PT92819B - Fechadura de trinco e ferrolho com abertura antipanico - Google Patents

Fechadura de trinco e ferrolho com abertura antipanico Download PDF

Info

Publication number
PT92819B
PT92819B PT92819A PT9281990A PT92819B PT 92819 B PT92819 B PT 92819B PT 92819 A PT92819 A PT 92819A PT 9281990 A PT9281990 A PT 9281990A PT 92819 B PT92819 B PT 92819B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
latch
opening
lever
lock
bolt
Prior art date
Application number
PT92819A
Other languages
English (en)
Other versions
PT92819A (pt
Inventor
Deo Errani
Original Assignee
Italiane Serrat Affini C I S A
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Italiane Serrat Affini C I S A filed Critical Italiane Serrat Affini C I S A
Publication of PT92819A publication Critical patent/PT92819A/pt
Publication of PT92819B publication Critical patent/PT92819B/pt

Links

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E05LOCKS; KEYS; WINDOW OR DOOR FITTINGS; SAFES
    • E05BLOCKS; ACCESSORIES THEREFOR; HANDCUFFS
    • E05B59/00Locks with latches separate from the lock-bolts or with a plurality of latches or lock-bolts
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E05LOCKS; KEYS; WINDOW OR DOOR FITTINGS; SAFES
    • E05BLOCKS; ACCESSORIES THEREFOR; HANDCUFFS
    • E05B65/00Locks or fastenings for special use
    • E05B65/10Locks or fastenings for special use for panic or emergency doors
    • E05B65/1086Locks with panic function, e.g. allowing opening from the inside without a ley even when locked from the outside
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E05LOCKS; KEYS; WINDOW OR DOOR FITTINGS; SAFES
    • E05BLOCKS; ACCESSORIES THEREFOR; HANDCUFFS
    • E05B55/00Locks in which a sliding latch is used also as a locking bolt
    • E05B55/12Locks in which a sliding latch is used also as a locking bolt the bolt being secured by the operation of a hidden parallel member ; Automatic latch bolt deadlocking mechanisms, e.g. using a trigger or a feeler

Landscapes

  • Business, Economics & Management (AREA)
  • Emergency Management (AREA)
  • Lock And Its Accessories (AREA)
  • Connection Of Plates (AREA)
  • Cookers (AREA)
  • Ladders (AREA)
  • Measuring Pulse, Heart Rate, Blood Pressure Or Blood Flow (AREA)
  • Electrophonic Musical Instruments (AREA)
  • Surface Acoustic Wave Elements And Circuit Networks Thereof (AREA)
  • Paper (AREA)
  • Superconductors And Manufacturing Methods Therefor (AREA)

Description

presente invento diz respeito a uma fechadura de trinco e ferrolho com abertura ánti-pânico (emergência)
São conhecidas actualmente fecha duras para portas dotadas de um trinco accionável para abertura mediante um puxador adequado e de um ferrolho para o fecho da/â chave. Em alguns casos, por exemplo, no caso de hotéis e similares, é oportuno providenciar no sen tido de a porta se abrir rãpidamente de um lado, isto é através do simples puxador e sem se fazer uso de chave.
Tal necessidade deriva de evidentes razões de segurança, devendo poder sair-se sem contudo deixar de salvaguardar a fusaõ de 2 fechaduras impedir o acesso do exterior.
Foram por isso inventadas fechaduras dotadas de um dispositivo de abertura unilateral constituído por um mecanismo do tipo de alavanca, que, ao ser accionado o puxador interno, provoca a abertura do ferrolho. Em particular, tal tipo de mecanismo de alavanca prevê, em resumo, uma primeira alavanca que opera o desblo queamento do ferrolho e uma segunda alavanca que comanda o movimento de abertura do proprio ferrolho.
Tais fechaduras são além disso, dotadas geralmente de um dispositivo de segurança destinado a bloquear o trinco na posição de fecho. Este dispositivo é desactivado através do funcionamento do puxador ou da chave que abre o ferrolho.
-4As fechaduras do tipo citado não se encontram isentas de inconvenientes. E particularmente de lamentar a complexidade estrutural do dispositivo de desbloqueamento e abertura rápida do ferrolho, causa de possíveis funcionamentos deficientes, mas também a reduzida fiabilidade do dispositivo de segurança do ferrolho.
Por outro lado, na fase de montagerr das fechaduras, resulta dificil a rotação do ferrolho em torno do seu proprio eixo; tal rotação é necessarla para adaptar a própria fechadura ao lado da porta em que se pretende ap1icá-1 a .
objectivo do presente invento é conceber uma fechadura de trinco e ferrolho que permita operar de forma simples e seguramente funcional a abertura rápida do ferrolho mediante o accionamento do puxador de comando do trinco.
Um outro objectivo do presente invento é o de conceber, uma fechadura de trinco e ferrolho dotada de um dispositivo de bloqueamento do trinco de simples concepção e de funcionamento seguramente fiável.
Um ulterior objectivo do presente invento é aquele de conceber de uma fechadura de trinco e ferrolho que permita actuar de uma forma cómoda e orientação do trinco.
Tais objectivos são attngi dos segundo o invento, pela presente fechadura de trinco e fer rolho com abertura anti-pânico a qual se caracteriza pelo
-5facto de compreender um dispositivo de desbloqueamento e abertura rápida do ferrolho que por sua vez prevê uma alavanca de abertura sustentada na caixa da fechadura e accionável por rotação angular à custa do referido orgão de abertura do trinco, uma lingueta de desbloqueamento do ferrolho articulado no proprio ferrolho e destinada a ser accionada pela referida alavanca de abertura numa primeira fase do movimento de rotação da própria alavanca, e uma alavanca de retracção do trinco articulada no referido orgão de abertura do trinco.
A fechadura é dotada de um dispositivo de segurança o qual prevê uma alavanca de bloqueamento do deslizamento do trinco articulada na caixa da fechadura e accionável por rotação angular do referido orgão de abertura do trinco, um elemento sensor do fecho da porta móvel axialmente sob a acção de um dispositivo de mola, uma alavanca de retorno articulada no referido elemento sensor e destinada a desbloquear a referida alavanca de bloqueamento do trinco quando da abertura da porta.
A fechadura compreende igualmente um dispositivo de orientação do trinco o qual prevê um orgão cursor que é mantido/montado em corrediça no fundo da caixa de fechadura diante do trinco e é dotado de uma abertura que é destinada a ser levada até uma posição de alinhamento com a haste do proprio trinco de modo a permitir o deslizamento axial da referida haste por rotação do trinco.
As particularidades do invento tornar-se-ão mais evidentes com a descrição detalhada de uma das pernas de execução preferenciais da fechadura de trinco e ferrolho com abertura anti-pânico (de emergência). ilustrada a título indicativo no desenho em anexo, no qual:
A Figura 1 mostra uma vista em corte longitudinal da fechadura em causa, representada em posição de fechada;
A Figura 2 mostra uma vista em corte segundo o plano II da figura 1. do dispositivo de orientação do trinco;
A Figura 3 mostra uma vista frontal, parcialmente seleccio nada, do referido dispositivo de orientação do trinco.
Em referencia particular a tais figuras, indicou-se com (1) a caixa de fechadura em causa, que é montada no vão (2) de uma porta (3); a caixa (1) é dotada de uma placa (4) frontal que fecha o vão (2) e permite a fixação da fechadura da porta.
A fechadura prevê um trinco (5) e um ferrolho (6) que se destinam a sair da caixa (1), através da placa (4). para conservar em posição de fecho as respectivas sedes (7) e (8) criadas na ombreira (9) da porta; as sedes (7), (8) são definidas frontalmente através de uma placa (10) aplicada sobre a ombreira.
trinco (5) é dotado de uma haste (11) na qual é montada uma mola helicoidal (12) de retorno do proprio trinco; a mola (12) age, na extremidade oposta, sobre um batente (13) fixo na caixa e sobre um anel (14) montado na haste (11). Na extremidade livre da haste (11) encontra-se fixada uma pequena placa (16) sobre a qual actua um orgão da abertura indicado no conjun to com a referência (16);
trinco (15) é accionável através de um puxador adequado, não representado no desenho, que é inserido no perno (17) do furo quadrado. No perno (17) é montado o orgão de abertura (16) que gira solidaria mente com o puxador.
orgão de abertura (16) é constituído por uma serie de aneís diferentemente talhados e montados uns ao lado dos outros no perno (17). Mais em particular, tal série de aneis prevê um par de anéis exteriores, iguais entre si e ambos referidos com (18) e um ane1 i nter i or (19).
Os aneis exteriores (18) têm a forma dos respectivos dentes (18a) de uma especie de forquilha que abraqa a haste (11) do trinco (5) de forma a actuar sobre a pequena placa (15) da própria haste na posição de fecho do trinco, tal forquilha é mantida em apoio de encontro ao batente fixo (13).
-8Os anéis exteriores (18) têm igualmente a forma das respectivas extensões (18b) que formam num ângulo de 90° relativamente aos dentes (18a) no sentido de rotação A de abertura do puxador. As extensões (18b) destinam-se a actuar sobre uma mola helicoidal (20) de retorno do puxador; a muda (20) apoia de encontro a um batente (21) fixo na caixa (1).
ferrolho (6) é accionável através de um mecanismo de chave, de tipo conhecido, do quel é visível na figura a sede Í22). 0 ferrolho (6) apresenta uma lâmina (23) de perfil prismático que é gui£ da por um sistema de corrediça através duma ranhura (24) que desliza num perno de secção transversal quadrada (25/) fixado â caixa (1). 0 ferrolho (6) está apto a ser bloqueado em correspondência com o referido perno de secção qaadrada (25), através de um dente (26a) de um orgão de bloqueamento (26) que parte do proprio ferrolho. 0 orgão (26) é solicitado por uma mola (28) agindo sobre uma alheta (26b) do proprio orgão e é destinado a ser desbloqueado do mecanismo de abertura com chave e do orgão de abertura (16). E de realçar que o orgão (26) é guiado transversalmente na lâmina (23) desde o engrenamento do dente (26c) da alheta (26b) ao longo da ranhura do lâmina.
A fechadt. a prevê, segundo o presente invento, um dispositivo de desb1oqueamento e de abertura rapída do ferrolho indicado no conjunto com a referencia (28). Tal dispositivo prevê uma alavanca de abertura (29) que tem um fulcro (30) na caixa (1) e é accionável em rotação angular através do orgão de abertura (16) do ferrolho, mediante o respectivo puxador. Para se atingir este fim os aneis exteriores (18) do elemento (16)
engrenam nos respectivos dentes (13c) que se destinam a actuar sobre uma patilha correspondente (29a) da alavanca
A alavanca (29) perfila em posição intermédia um nariz (29b) que empenha uma lingueta (31) de desbloqueamento do ferrolho (6). A lingueta (31) tem um fulcro no perno (32) da lâmina (23) do ferrolho; o lingueta destina-se a engatar atraveá de um rasgo (31f) a alheta (26b) do orgão de bloqueamento (26). de modo a agir em oposição da mola (27).
A lingueta (31) é normalmente apoiada no nariz (29b) através do eeu bordo frontal (33).
A lâmina.(23) do ferrolho, conduz igualmente um perno transversal (34) que desliza numa alheta (35) introduzida na extremidade de uma alavanca de retorno (36). A alavanca de retorno (36) é articulada na extremidade oposta, em (37), numa alheta (19a) do anel interior (19) do orgão de abertura (16). Os dentes (18c) dos aneis exteriores (18) e a alheta (19a) do anel interno (19) do orgão (16) trazem engatada nas extremidades opostas uma mola (38); a mola encontra-se enrolada no perno (17) do puxador.
Por conseguinte, a rotação do puxador no sentido indicado com a flecha, provoca quer a retracção do trinco (5). quer a rotação da alavanca (29) de abertura do ferrolho (6) em torno do fulcro (30). Numa primeira fase do movimento de tal rotação, a alavanca (29) de abertura acciona o desbloqueamento do ferrolho; a alavan ca (29) provoca de facto a rotação da lingueta (31) que levanta o orgão de bloqueamento (26) do ferrolho, comprimin do a mola (27)(
-10Num segundo movimento da rotaçao a alavanca (29) cciona a abertura de ferrolho (6), empurrando a alheta (26b) do orgão (26) que, no momento oportuno, ressalta da face da lâmina (23).
Em resumo, o accionamento do puxador, colocado apropriadamente do lado da porta virado para o interior do quarto, permite a imediata abertura da porta mesmo com o ferrolho fechado.
Vice-versa o retorno do puxador acontece sob a acção da mola (20).
A alavanca de retorno (36) tem a importante função de actuar a abertura do trinco (5), agindo sobre o orgão de abertura (16), se por acaso o ferrolho por aberto através de chave. Isto está de acordo evidentemente com o facto de não se montar o puxador do lado de fora da porta, para que assim esta só possa ser aberta exteriormente com a chave.
A fechadura e dotada de um dispositivo de segurança preparado para bloquear o trinco, indicado no desenho de conjunto com a referencia (39). Tal dispositivo de segurança (39) prevê uma alavanca de bloquea mento (40) do deslizamento de trinco (5) que tem um fulcro (41) na caixa (1). A alavanca de bloqueamento (40) e accionável por rotação angulardo orgão (16) de abertura de trinco. Para tal fim o anel interno (19) do orgão (6) perfila um estribo (19b) que empenha um nariz (40a) da ala-
-11vanca (40); o empenhamento do estribo (19b) com a alavanca (40) é garantido por uma mola (42) montada no fulcro (41) agindo nas extremidades opostas, sobre a batente fixo (13) e sobre um bordo (40b) da própria alavanca. 0 anel (19) perfila igualmente uma extensão (19c) que aparece disposta entre os dentes (19a) dos aneis exteriores (18) do orgão (16) e que age sobre a pequena placa (16). 0 anel (19) tem igualmente uma lingueta (19d) dobrada para baixo (no desenho) que torna solidários o anel interior (19) e o anel inferior (18) no caso do orgão (16) ser posto em rotação através do puxador.
A alavanca de bloqueamento (40) é sujeita a um orgão sensor (43) de fecho da porta (9).
sensor (43) é móvel axialmente, sob a pressão de uma mola (44) guiada numa sede (43a) escavada no corpo do proprio sensor, a mola (44) tem um batente fixo (45) oa ca i xa . (1 ).
sensor (43) é concebido para sair da caixa (1). através da placa (4) e reentrar em posição de fecho da porta, quando entrar em contacto com a placa frontal (10) da ombreira.
Ao orgão sensor (43) encontra-se articulada, em (46) uma alavanca de retorno (47) que se des tina a desbloquear a alavanca de bloc^gem (40). na oonfiguração de abertura da porta. A alavanca de retorno (47/ bate centralmente de encontro a uma alheta interna (48) da caixa (1) e empenha por seu turno a extremidade sobre o batente (40a) da alacanca de bloqueamento (40), do lado oposto da mola (12).
-12A alavanca de bloqueamento (40) impede o deslocamento do trinco (5) quando a porta se encontra fechada, sendo desactivada quando da rotação no sentido A do orgão de abertura (16),
Quando vice-versa a porta se encontra aberta, a alavanca de bloqueamento (40) é rodada em posição não activa através dod deslocamento do sensor (43) provocado pela mola (44). Isto permite o deslizamento 1 i vre do tr i nco (5).
A fechadura é dotada fibalmente de um dispositivo de orientação do trinco, indicado no dese nho de conjunto com a referência (49). Tal dispositivo de orientação prevê um orgão cursor (50) que se encontra montado em sistema de corrediça no fundo (1a) da caixa (1) defronte ao trinco (5). 0 cursor (50) é guiado através de um perno transversal (51) ao longo duma ranhura (52) da caixa e é accionável a partir do exterior da caixa através de um dente (53).
cursor (50) é dotado de uma abertura (54) que é concebida para ser levada até estar alinhada com a haste (11) do trinco, de modo a consentir a rotação axial do proprío trinco, com tal finalidade o cursor (50) é móvel entre uma posição de alinhamento e uma posição descentrada da abertura (54), definidas através do empenhamento de um par de calços (55) do proprio cursor com correspondentes saliências (56) projectando-se da parede posterior (12) da caixa contraposta à placa frontal (4).
Levando o cursor (50) ã citada posição de alinhamento da abertura (54) é possível deslocar o trinco (5) para o interior da caixa (1). introduzindo a extremidade da haste (11) na própria abertura.
trinco pode, por conseguinte, ser rodado axialmente através da janela (57) praticada na caixa.
Quando, pelo contrário, o cursor (50) se encontra na posição, descentrada. isto é, nas condições normais de funcionamento da fechadura, o cursor (50) faz as funções de paragem do deslizamento, axial da haste (11), impedindo uma extracção acidental do trinco da sua sede.
Constitui uma substancial vantagem do presente invento o facto de os oraôos graças â Sua disposição, permitirem deixar amplas zonas desempedidas das paredes que delimitam lateralmente a caixa (1).
Isto é permite que se efectuem em tais zonas furos através doe quais são conduzidos parafusos passantes que atravessam igualmente a espessura da porta e podem reter as placas dos puxadores..
Na actuação oratica do invento os materiais empregues podem ser quaisquer consoante as exigências não só quanto â forma e dimensões mas também quanto ao proprio material em si.

Claims (8)

  1. REIVINDICAÇÓES
    Ia. - Fechadura de trinco e ferrolho com dispositivo de abertura antipânico, compreendendo um trinco (5) capaz de se deslocar para uma posição de abertura contra a acção de uma mola (12), um elemento de abertura (16) para o referido trinco (5) que pode ser actuado por um puxador e por um ferrolho (6) próprio para ser fechado por meio de um dispositivo de chave, encontrando-se a referida fechadura dotada de um dispositivo de abertura antipânico (28) destinado a promover a rápida libertação e abertura do ferrolho (6), compreendendo: uma alavanca de abertura (29) que se acha ligada de forma articulada à caixa (1) da fechadura e que pode rodar de uma maneira angular ao ser accionada pelo referido elemento (16) de abertura do trinco, uma lingueta (31) destinada a promover a libertação do ferrolho (6), que se acha ligada de forma articulada ao referido ferrolho (6) e que é própria para ser actuada pela referida alavanca de abertura (29) muna primeira fase do movimento de rotação da referida alavanca, e uma alavanca (36) destinada a promover a retracção do trinco (5) que pode ser actuada pelo dispositivo de chave, caracterizada por a referida alavanca (36) actuada pelo dispositivo de chave para promover a retracção do trinco (5) se achar ligada de forma articulada ao elemento (16) de abertura do trinco, e por a referida fechadura possuir um dispositivo de segurança (39) compreendendo: uma alavanca (40) de bloqueamento do trinco que se acha ligada de forma articulada à caixa (1) da fechadura e que pode rodar de uma maneira angular ao ser accionada pelo referido elemento (16) de abertura do trinco, um elemento sensor (43) de detecção da condição de porta fechada que se pode deslocar axialmente sob a acção do impulso exercido pela mola (44), uma alavanca de transmissão (47) que se acha ligada de forma articulada ao referido elemento sensor (43) e que é próprio para libertar a referida alavanca (40) de bloqueamento do trinco (5) na condição de porta aberta.
    -22a. - Fechadura de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por incluir um dispositivo (49) de orientação do trinco compreendendo: um elemento cursor (50) que se acha montado de forma deslizante no fundo da caixa (1) da fechadura em frente do trinco (5) e que se acha dotado de uma abertura (54) destinada a ser deslocada de uma posição descentrada para uma posição de alinhamento com respeito à haste (11) do referido trinco (5), de modo a permitir, na posição de alinhamento, um deslizamento axial da referida haste (11) até que o trinco (5) se vá retrair completamente para o interior da caixa (1) da fechadura, e a rotação do referido trinco (5) de acordo com a orientação requerida, e, na posição descentrada, de modo a impedir a completa retracção do trinco (5) para o interior da caixa (1) da fechadura.
  2. 3a. - Fechadura de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por o referido elemento de abertura (16) compreender uma série de anéis perfilados (18, 19) montados uns ao lado dos outros no pemo (17) de articulação do referido puxador, encontrando-se entre os referidos anéis (18, 19) incluído um par de anéis exteriores (18) que apresentam umas respectivas projecçoes que definem os dentes (18a) de uma espécie de forquilha própria para abraçar a haste (11) do referido trinco (5) e que definem uns respectivos dentes (18c) próprios para actuar sobre uma correspondente patilha (29a) da referida alavanca de abertura (29).
  3. 4a. - Fechadura de acordo com a reivindicação 3, caracterizada por os referidos anéis exteriores (18) definirem umas respectivas extensões ou prolongamentos (18b) que são próprios para actuar sobre a mola (20) para o retomo do puxador.
  4. 5a. - Fechadura de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por numa primeira fase do seu movimento de rotação, a referida alavanca de abertura
    -3(29) ser própria para libertar o ferrolho (6), provocando o movimento de rotação da referida lingueta (31) de modo a levantar o elemento de bloqueamento (26), enquanto que na segunda fase do seu movimento de rotação, a referida alavanca é própria para promover a abertura do referido ferrolho (6) através de uma acção de impulso exercida sobre uma alheta (26b) do elemento de bloqueamento (26) e provocando o deslizamento linear do referido ferrolho (6) no sentido da abertura.
  5. 6a. - Fechadura de acordo com a reivindicação 3, caracterizada por a referida alavanca (36) destinada a promover a retracção do trinco (5) possuir, numa primeira extremidade, um rasgo (35) no qual vai engrenar de uma maneira deslizante um pemo de articulação transversal (34) do referido ferrolho (6) e se achar ligada de forma articulada, na extremidade oposta, a um anel interior (19) do referido elemento de abertura (16), podendo a referida primeira extremidade ser contactada pelo referido dispositivo de chave a fim de promover a abertura do referido trinco (5) quando o ferrolho (6) se encontrar na posição de retracção.
  6. 7a. - Fechadura de acordo com as reivindicações 1 e 3, caracterizada por o referido elemento de abertura (16) compreender um anel intermédio (19) interposto entre os referidos anéis exteriores (18) e por o referido anel intermédio (19) definir um estribo (19b) que é próprio para engatar num nariz (40a) da referida alavanca de bloqueamento(40).
  7. 8a. - Fechadura de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por a referida alavanca de transmissão (47) ir encostar centralmente contra uma alheta interna (48) da caixa (1) da fechadura e encostar, com a sua extremidade, num bordo (40b) da referida alavanca de bloqueamento(40).
  8. 9a. - Fechadura de acordo com a reivindicação 2, caracterizada por a referida posição de alinhamento e a referida posição descentrada da referida
    -4abertura (54) serem definidas pelo engate de um par de entalhes (55) do referido elemento cursor com umas correspondentes saliências (56) formadas na parede posterior (la) da caixa (1) da fechadura que é oposta à placa frontal (4) permitindo a passagem do trinco (5).
PT92819A 1989-01-11 1990-01-09 Fechadura de trinco e ferrolho com abertura antipanico PT92819B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
IT8903306A IT1233297B (it) 1989-01-11 1989-01-11 Serratura a scrocco e catenaccio con apertura antipanico

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT92819A PT92819A (pt) 1991-09-13
PT92819B true PT92819B (pt) 1996-02-29

Family

ID=11104656

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT92819A PT92819B (pt) 1989-01-11 1990-01-09 Fechadura de trinco e ferrolho com abertura antipanico

Country Status (8)

Country Link
EP (1) EP0378124B1 (pt)
JP (1) JPH02225781A (pt)
AT (1) ATE97980T1 (pt)
DE (1) DE69004807T2 (pt)
EG (1) EG18891A (pt)
ES (1) ES2046536T3 (pt)
IT (1) IT1233297B (pt)
PT (1) PT92819B (pt)

Families Citing this family (21)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
ES1014353Y (es) * 1990-06-08 1992-03-01 Talleres De Escoriaza, S.A. (Tesa) Dispositivo perfeccionado de accionamiento de cerradura.
AT396164B (de) * 1991-06-21 1993-06-25 Roto Frank Eisenwaren Einstemmschloss
ES2082670B1 (es) * 1991-07-29 1996-10-16 Talleres Escoriaza Sa Cerradura automatica, preferentemente de embutir.
IT1253045B (it) * 1991-10-01 1995-07-10 Italiana Serrature Affini Perfezionamenti nelle serrature da inserire comprendenti scrocco e catenaccio e dotate di dispositivo antipanico
IT227823Y1 (it) * 1992-03-24 1998-01-21 Italiana Serrature Affini Dispositivo per neutralizzare lo scrocco di una serratura elettrica per mantenere la porta in costante condizioni di apertura
ES2066673B1 (es) * 1992-07-20 1996-10-16 Talleres Escoriaza Sa Cerradura antipanico perfeccionada.
DE9403648U1 (de) * 1994-03-04 1995-07-06 Karl Fliether Gmbh & Co, 42551 Velbert Türschloß, insbesondere Einsteckschloß
DE19626746C1 (de) * 1996-07-03 1997-10-16 Dorma Gmbh & Co Kg Selbstverriegelndes Panikschloß
DE19626745C1 (de) * 1996-07-03 1997-10-16 Dorma Gmbh & Co Kg Selbstverriegelndes Panikschloß
DE19701761C1 (de) * 1997-01-20 1998-04-16 Fuss Fritz Gmbh & Co Selbstverriegelndes Schloß
ES2138523B1 (es) * 1997-02-27 2000-05-16 Talleres Escoriaza Sa Cierre de seguridad para control de accesos.
ES2211277B1 (es) * 2002-04-10 2005-10-01 La Industrial Cerrajera, S.A. Cerradura de seguridad con doble control del picaporte y funcion antipanico.
ES2265195B1 (es) * 2002-10-02 2007-08-01 Talleres De Escoriaza, S.A. Cerradura multiple con dispositivo anti-retraccion del picaporte.
DE202009007147U1 (de) 2009-05-18 2009-08-13 Kfv Karl Fliether Gmbh & Co. Kg Schloss
CN103233624B (zh) * 2013-04-23 2015-07-22 佛山市思歌锁业科技有限公司 一种电子防盗锁体
CN105888407B (zh) * 2016-06-25 2018-05-04 李晋东 一种具有上提锁门的双向紧急锁体
CN108086826B (zh) * 2017-12-22 2024-01-05 深圳市新国都支付技术有限公司 一种锁合结构及无扣手pos机打印用纸盒
EP3569800B1 (de) * 2018-05-18 2021-08-11 dormakaba Deutschland GmbH Schloss, insbesondere sperrfallenschloss
EP3643860B1 (en) 2018-10-26 2021-08-18 Bauxt S.R.L. Security lock for a closing element, in particular an armored door
TWI663316B (zh) * 2018-11-16 2019-06-21 安得烈股份有限公司 基於單次控制之鎖栓長距傳動之鎖閘結構
ES2917348B2 (es) * 2021-01-07 2023-04-14 La Ind Cerrajera Sa Cerradura automática de seguridad contra eyección indeseada

Family Cites Families (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DD108792A1 (pt) * 1973-12-20 1974-10-05
DE2433322C3 (de) * 1974-07-11 1980-06-26 Scovill Sicherheitseinrichtungen Gmbh, 5620 Velbert Panik-Hauptschloß mit Fallen-Nebenverschlüssen
DE3032086C2 (de) * 1980-08-26 1983-08-11 Scovill Sicherheitseinrichtungen Gmbh, 5620 Velbert Türschloßbeschlag

Also Published As

Publication number Publication date
EP0378124A1 (en) 1990-07-18
EP0378124B1 (en) 1993-12-01
ES2046536T3 (es) 1994-02-01
EG18891A (en) 1994-06-30
JPH02225781A (ja) 1990-09-07
PT92819A (pt) 1991-09-13
IT1233297B (it) 1992-03-26
IT8903306A0 (it) 1989-01-11
DE69004807D1 (de) 1994-01-13
ATE97980T1 (de) 1993-12-15
DE69004807T2 (de) 1994-04-14

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT92819B (pt) Fechadura de trinco e ferrolho com abertura antipanico
ES2202504T3 (es) Dispositivo de enclavamiento.
US4083590A (en) Narrow stile panic exit actuator
KR930000848B1 (ko) 문 자물쇠
ES2226041T3 (es) Dispositivo de enclavamiento.
CA2619350C (en) Locking arrangement for a hinged panel
CA1144581A (en) Safety flush bolt entrance door system
US8459702B2 (en) Cremone-bolt door-locking device
RU2324042C2 (ru) Блокирующий механизм для двери
US5561994A (en) Lock for sliding door
PT97879B (pt) Dipsitivo aperfeicoado para accionamento de fechaduras
US4107966A (en) Selectively rotatable cylinder for a lock
US5651568A (en) Privacy snib mechanism
HU223791B1 (hu) Kétszárnyas ajtó, különösen tűzvédelmi ajtó
CA2340591C (en) Safety-lock for multi-position window
PT770751E (pt) Dispositivo para manter um batente numa posicao entreaberta
GB2271380A (en) Lock mechanism with deadlocking latchbolt
GB2225607A (en) Improvements in or relating to locks
ES2527668T3 (es) Cerradura de puerta ambidiestra embutida
KR100743426B1 (ko) 원터치식 해정장치를 구비한 도어록 어셈블리
US1294399A (en) Door-lock.
ES2906213T3 (es) Contracerradura para hoja pasiva para una puerta de doble hoja
ES2906146T3 (es) Contracerradura para hoja pasiva para una puerta de doble hoja
EP1522662B1 (en) Antipanic pushbar for mortice locks
WO1996001356A1 (en) Espagnolette fastening for windows or doors

Legal Events

Date Code Title Description
FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 19951123

MM3A Annulment or lapse

Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES

Effective date: 20020531