PT91962B - Rele electromagnetico - Google Patents

Rele electromagnetico Download PDF

Info

Publication number
PT91962B
PT91962B PT91962A PT9196289A PT91962B PT 91962 B PT91962 B PT 91962B PT 91962 A PT91962 A PT 91962A PT 9196289 A PT9196289 A PT 9196289A PT 91962 B PT91962 B PT 91962B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
contact
leg
relay according
armature
cursor
Prior art date
Application number
PT91962A
Other languages
English (en)
Other versions
PT91962A (pt
Inventor
Harry Schroeder
Original Assignee
Siemens Ag
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=6365168&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=PT91962(B) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Siemens Ag filed Critical Siemens Ag
Publication of PT91962A publication Critical patent/PT91962A/pt
Publication of PT91962B publication Critical patent/PT91962B/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01HELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
    • H01H50/00Details of electromagnetic relays
    • H01H50/54Contact arrangements
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01HELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
    • H01H1/00Contacts
    • H01H1/60Auxiliary means structurally associated with the switch for cleaning or lubricating contact-making surfaces
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01HELECTRIC SWITCHES; RELAYS; SELECTORS; EMERGENCY PROTECTIVE DEVICES
    • H01H3/00Mechanisms for operating contacts
    • H01H3/001Means for preventing or breaking contact-welding

Landscapes

  • Physics & Mathematics (AREA)
  • Electromagnetism (AREA)
  • Electromagnets (AREA)
  • Surgical Instruments (AREA)
  • Valve Device For Special Equipments (AREA)
  • Cookers (AREA)
  • Relay Circuits (AREA)
  • Reciprocating, Oscillating Or Vibrating Motors (AREA)
  • Magnetic Treatment Devices (AREA)
  • Control Of High-Frequency Heating Circuits (AREA)

Description

DESCRIÇÃO
A presente invenção refere-se a um relê electromagnético com um corpo básico, com um pavimento que forma o lado de ligação do relá, um sistema electromagnético, montado no corpo básico, com bobina, núcleo e armadura, um jogo de contactas fixado no corpo básico, com pelo menos um elemento de contra-contacto e pelo menos uma mola de contacto móvel, cujas pernas de contacto se estendem substancialmente per pendicularmente ao pavimento, bem como um elemento de actuação que transmite o movimento da armadura às moías de contacto.
Descreve-se um relá deste género, por exemplo, na patente DE-C-34. 14 731. No exemplo aí apresentado, um cursor de actuação situa-se, relativamente ao lado de ligação do relá, por cima do sistema magnético e também por cima do jogo de contactos, aplicando-se o cursor numa mola de contacto média directamente através do ponto de contacto. Gomo o cursor tem de ser feito de material plástico, não pode nunca evitar-se totalmente um certo desgaste. Na posição de montagem normal do relé, no entanto,’ a poeira resultante deste desgaste cai para baixo no sentido das peças de contacto, havendo o perigo de, com o tempo, as partículas mais finas de material is.o lante do cursor sujarem as superficies de contacto e aumentar a resistência de contacto.
É conhecido um reié de construção idên tica da patente DE-A-35 39 944, situando-se no entanto o cursor do lado do relé por baixo do sistema magnético. Na posição de montagem normal do relé os pontos de contacto estão portanto por cima do cursor, de modo que o material de desgaste não cai sobre as superfícies de contacto. Esta disposição com o cursor smtuado entre os pontos de contacto e o lado de ligação tem no entanto o inconveniente de não ser possível, sem mais , formar um contacto de transferência, visto que o cursor coloca do a meio cruzar-se-ia com o segundo contra-contacto colocado também a meio. De facto é possível dotar o segundo elemento de contra-contacto com uma abertura para o cursor, resultando no entanto daí uma fabricação e uma montggem complicadas. Há além disso que ter em atenção que os relés podem também ser montados em placas de circuitos impressos de modo tal que o lado de ligação fique para cima. Neste caso, também no relé citado em segundo lugar o ponto de acoplamento entre o cursor e as moías de contacto se situaria por cima da posição de contacto e a poeira do desgaste cairia nas superfícies de contacto.
objecto da presente invenção consiste em proporcionar um relé do género mencionado na introdução no qual se impede consideravelmente o perigo de a poeira resul tante do desgaste do elemento de adtuação cair nas posições de contacto, conseguindo-se ao mesmo tempo uma montagem simples e uma associação simples entre o jogo de contactos, o sistema magnético e o elemento de actuação.
Segundo a presente invenção, o problema resolve-se, no relé do tipo atrás mencionado, deslocando mu tuamente as posições de contacto e o ponto de aplicação do ele mento de actuação nas molas de contacto de modo tal que, numa projecção sobre o pavimento do relé, eles se situem a uma certa distancia um ao lado do outro.
No caso do relé segundo a presente invenção, o elemento de actuação aplica-se desviado lateralmente relativamente aos pontos de contacto no elemento de actuação, •ide modo que o ponto de actuação não fica situado sobre o ponto • j . de contacto, nem na montagem normal, nem na posição de monta2 — gem invertida. Mediante a disposição desviada lateralmente, elemento de actuação pode ser levado a um elemento de contra contacto, no caso de um contacto de transferência, sem e nece^ sidade para isso de qualquer deformação especial do elemento de contacto nem do elemento de actuação. Uma actuação desviada lateralmente da mola de contacto tem ainda a vantagem de o movimento de torção desse modo produzido na mola de contacto pro vocar um rolamento da peça de contacto, donde resulta uma acção de auto-limpeza ou um ligeiro rasgamento do contacto se e_s te se soldar ligeiramente pelas faíscas de comutação.
Mas se o ponto de aplicação se deslocar lateralmente em relação ao ponto de contacto no mesmo plano, poderia suceder que, quando da montagem do relé numa placa de circuitos impressos montada verticalmente, em certas circuns tâncias o ponto de aplicação do elemento de actuação se situasse por cima dos pontos de contacto. A fim de excluir este caso, numa forma de realização aperfeiçoada da presente invenção prevê-se que o ponto de contacto e o ponto de aplicação do elemento de actuação se desloquem um em relação ao outro também em altura, referida ao pavimento. 0 ponto de contacto e o ponto de actuação da mola de contacto ficam portanto neste caso desviadas um em relação ao outro obliquamente em relação ao lado de ligação, de modo que, no caso da montagem vertical ou horizontal, em qualquer posição do desgaste verificado a poeira respectiva. cai ao lado dos contactos para, baixo não sendo já os pontos de contacto sujos directamente. A sobreposição do ponto de contacto e do ponto de actuação da mola de contacto só pod£ ria verificar-se se o relé fosse montado numa posição inclinada bem determinada, o que é extraordinariamente improvável.
A estrutura segundo a presente invenção pode ser usada, de maneira particularmente favorável num re lé em que a bobina tem o seu eixo paralelo ao pavimento do relé, a. armadura está montada aproximadamente perpendicular ao pavimento e o jogo de contactos colocado em frente da face de topo da bobina oposta, à. armadura, mais ou menos como é conheci . do da já referida, patente DE-C-34 14 731. Como elemento de ac* tuação, utiliza-se então um cursor em forma de barra que se es • ““
- 3 tende no lado exterior da bobina na direcção do eixo da bobina estando, estando os pontos de contacto do jogo de contactos co locados, relativamente a um plano perpendicular ao pavimento do relé e passando pelo eixo da bobina, de um lado e o cursor do outro lado. Se então a culatra assentar com uma perna por cima da bobina, o cursor fica colocado entre a bobina e a placa de base. Pode então resultar uma outra vantagem relativamen te às dimensões de montagem pelo facto de o cursor deslocado para o lado em relação ao meio ser colocado parcialmente no e_s paço, de resto não utilizável, entre a secção transversal circular da bobina e os cantos do corpo básico ou receptáculo re_c tangular.
Para a aplicação do cursor forma-se ou recorta-se, convenientemente, na extremidade livre da perna da mola de contacto que estabelece o contacto, um apêndice de actuação deslocado obliquamente em relação ao ponto de contacto. Para a adaptação da caracteristica força-deslocamento do relé podem por exemplo fazer-se estes apêndices de actuação aplicados particularmente estreitos ou prever entre este apêndice e a própria perna de contacto uma ponte de secção transversal re duzida.
A mola de contacto propriamente dita possui, numa forma de realização vantajosa, aproximadamente a forma de um U invertido, estando a mesma fixada num elemento de ligaçaõ, fixado no corpo básico com uma perna, e levando na segunda perna uma peça de contacto e formando um ponto de apll cação para o cursor. Numa forma construtiva preferida do jogo de contactos fixam-se um ou dois elementos de contra-contacto na zona de um lado no corpo básico, enquanto o elemento de ligação para a. mola de contacto se fixa na zona do lado oposto do corpo básico, estando as duas pernas da mola de contacto em planos paralelos e inclinadas uma em relação à outra. Obtém-se deste modo, com uma boa utilização do espaço, a maior distância possivel dos elementos de ligação e o maior comprimento possivel das molas de contacto. 0 elemento de ligação da mola de contacto pode além disso ter uma aba de ajustamento de secção transversal reduzida.
Descreve-se a seguir com mais pormenor a presente invenção num exemplo de realização, com refereência aos desenhos anexos, cujas figuras representam:
As fig. 1 a 3, um relé segundo a presente invenção, em três vistas com corte parcial; e
A fig. 4, o corpo básico, em perspecti va.
i\ias fig. 1 a 3, nem todas as partes e_s tão representadas completamente; assim, na fig. 1 falta a representação da parte da direita do sistema magnético com a armadura, visto que esta parte pode ver-se na fig. 3· Na Fig, 2 foi eliminada a armadura, para representar com clareza o cursor.
relé representado nas fig. 1 a 3 po.s sui um corpo básico (l), com um pavimento (la) e com uma estru tura representada com mais pormenor na fig. 4· No corpo básico (l) está montado um sistema magnético com uma booina (2), um núcleo (3) colocado no interior da uooina na direcção axial, uma culatra. (4) de forma angular e uma armadura plana (5). 0 eixo da Douina á neste caso paralelo ao pleno de ligação do re, lá. A culatra (4) está colocada de modo tal que a sua perna mais curta (4a) se estende perpendicularmente ao plano de liga ção, em frente de uma face de topo da booina e ligada com o nú cleo, enquanto que a sua perna mais comprida (4u) se estende paralelamente ao plano de ligação, mas por cima da uooina. (2) e forma na sua extremidade livre um apoio para a armadura (5). Para o apoio da armadura (5) na extremidade livre da culatra é usada uma mola de lâmina (6) formada como placa, de apoio e mola da armadura, cuja configuração especial está descrita e representada na patente EP-A-0 251 034 · A armadura. (5) estende-se em frente da face de topo da armadura oposta, à. perna (4a) da culatra e forma com a extremidade livre do núuleo (3) um en treferro activo. A armadura (5) em forma, de placa estende-se então aproximadamente perpendicular ao plano de ligação do relé, de modo que a sua. extremidade livre (5a) se encontra, no la do inferior do sistema magnético. Esta extremidade livre (5a) está acoplada com um cursor (7) em forma de barra, que se es- 5 -
tende por baixo da OoDina (2) paralelamente ao seu eixo, mas está disposto desviado do meio para um lado.
Em frente da extremidade da oooina (2) oposta à. armadura está fixado no corpo oásico (1) um jogo de contactos. Este jogo de contactos é constituído por dois elementos de contra-contacto fixos (8) e (9), com peças de conta£ to (8a) e (9a), respectivamente, e uma mola. de contacto media (10). Os elementos de contra-contacto (8) e (9) estão fixados em ranhuras ou aoerturas (ll) e (12), respectivamente do corpo oásico. Os elementos de contra-contacto (9) e (9) estão montados desviados em sentidos opostos relativamente ao cursor (7), do meio para um lado. A mola de contacto media (10) está fixada com um esquadro de ligação (13) numa suertura (14) do corpo básico no lado do cursor (7).
A forma especial da mola de contacto (10) pode ver-se na representação em perspectiva da fig. 4. Neste caso, a mola possui aproximadamente a forma de um U com uma perna de fixação (15), uma parte média (16) e uma perna de contacto (17). A parte média (16) possui neste caso aproximada mente a forma de um paralelogramo, de modo que a perna de contacto (l7) está colocada deslocada paralelamente em relação à perna de fiatoçã· (15)· A Perna de fixação (15) encontra-se p&r tanto com o esquadro de ligação (13) num lado do corpo básico, no prolongamento do cursor (7), enquanto que a perna de contacto (17) se encontra no outro lado do corpo oásico entre os elementos de contra-contacto (8) e (9)· Por meio desta forma da mola de contacto (10) resulta, por um lado, um grande compri mento da mola mas, por outro lado, também a possibilidade de, para o isolamento do esquadro de ligação (13)? ficar muito af a. stado das pernas de ligação (8b) ou (9b), respectivamente dos elementos de contra-contacto no corpo oásico. Para melhorar o isolamento entre as peças de ligação, o corpo oásico (l) possui além disso uma. parede divisória. (18) dirigida para cima, nele formada.
A fim de poder actuar na perna de contacto (17) por meio do cursor (7) montado no lado oposto do
- corpo uásico, formou-se na extremidade livre da perna de contaç to (17), desviado ODliquamente, um apêndice de actuação (19) que se encontra no prolongamento do cursor (7) e chega até ao interior de uma cavidade (20) do corpo oásico, na qual se encontra também o cursor . Uma cavilha (7a) formada na extremidade do cursor (7) encaixa-se então numa abertura (19a) do apêndice de actuação (19). A outra extremidade do cursor (7) é aco piada da mesma maneira com uma cavilha (7o) com a armadura.
Por meio da disposição desviada do apêndice de actuação (19), inclinado para o lado e para Daixo em relação à perna de contacto (17) ou à peça de contacto (17a] e do ataque numa direcção inclinada, daí resultante, do cursor (7), resulta a vantagem de o ponto de actuação não se situar por cima da peça de contacto (17a), nem na posição de montagem normal, nem em qualquer posição rodada, de 90° ou de 180°. Um eventual materiaj. de desgaste da cavilha (7a) na zona de apertura (19a) cai portanto sempre ao lado do ponto de contacto na uaixa, para Daixo.
A disposição desviada do apêndice de actuação (19) relativamente à perna de contacto (17) tem além disso a vantagem de, quando da actuação, se produzir um certo esforço de torsão da mola de contacto (10) e portanto um movimento de rolamento na peça de contacto (17a). Desse modo, o contacto ser despegado mesmo após uma ligeira soldadura. Mediante o dimensionamento da ponte de ligação (21) entre a perna de contacto (17) e a perna de actuação (19) pode também ajustar-se a caracteristica força-trajecto do relé. Para um melhor ajuste desta caracteristica força-trajecto poderia também prever-se uma ranhura, adicional (22) (indicada, a tracejado na fig 4) nesta zona.
Para poder ajustar a posição da. mola de contacto (10), previu-se no esquadro de ligação (13) um entalhe para formação de um ponto de dooragem pré-determinado (23). Além disso, note-se ainda que, no exemplo de realização representado, está ilustrado um jogo de contactos de transfe• rência. Retirando o elemento de contra-contacto (9), pode ob’ ter-se, sem qualquer modificação, um contacto de fecho e reti- 7 -
rando o elemento de contra-contacto (8) um contacto de abertura .
A construção do corpo oásico está representada em perpectiva na fig. 4. A particularidade do corpo oásico consiste na configuração assimétrica da parte de apoio (23) para a Dooina, Por meio desta configuração proporciona-se num dos lados um canal (24) contínuo na direcção longitudinal, no qual pode estender-se o cursor (7) até à cavidade (20). Para o isolamento entre a bobina (2), o núcleo (3) e a culatra (4), formou-se no corpo básico (1) uma parede divisória (25) em forma de sapato. Depois da montagem das partes funcionais no corpo básico, tapa-se com uma tampa (26), que aumenta ainda o isolamento entre o circuito magnético e o jogo de contactos per meio de uma parede intermédia (27).

Claims (1)

  1. REIVINDICAÇÕES
    - lê Relé electromagnético que apresenta:
    - um corpo básico (l) com uma superficie inferior ou pavimento (la) que forma 0 lado de ligação do relá,
    - Um sistema electromagnético montado no corpo oásico, com a boDina (2), 0 núcleo (3) e a armadura (5), h um jogo de contactos fixados no corpo básico (l) com pelo me nos um elemento de contra-contacto (8-9) θ pelo menos uma rrio la de contacto móvel (10) cuja perna de contacto provida de peças de contacto (8a, 9a, 17a) se estende substancialmente perpendicular à superficie do pavimento, Dem como um elemento de actuação (7) que transmite o movimento da armadura às molas de conteto, caracterizado por a posição de contacto (17a) e o ponto de ap8 licação (19a) do elemento de actuação (7) na mola de contacto (10) estarem desviados um do outro de modo tal que na projecção soore a superfície do pavimento (la) eles fiquem a uma cer ta distância um ao lado do outro.
    - 2- Relé de acordo com a reivindiçação 1, caracterizado por o ponto de contacto (17&) e 0 ponto de aplicação (19a) do elemento de actuação (7) estarem desviados um do outro também em altura relativamente à superfície do pavimento (la).
    _ Relé de acordo com as reivindicações 1 ou 2, caracterizado por a oooina (2) estar situada com o seu eixo paralelo à superfície do pavimento (la), por a armadura (5) estar montada numa face de topo da bobina (2) aproximadamente perpendicular à superfície do pavimento, por os jogos de contacto (8, 9» 10) estarem colocados em frente da face de topo da bobina (2) oposta, è. armadura (5) e por se utilizar como elemento de actuação um cursor (7) em forma de barra que se e_s tende na face exterior da bobina na direcção do eixo da bobina, estando o ponto de contacto (l7e ) do jogo de contactos, relat_i vamente a um plano que passa pelo eixo da oooina e perpendicular à. superfície do pavimento (le), de um lacb e estando o cur sor (7) do outro lado.
    - 4â Relé de acordo com a reivindicação 9, caracterizado por a culatra (4) possuir uma perna (4b) colocada, relativamente à placa do pavimento, por cima da DODina (2) e em cuja extremidade está apoiada a armadura (5) em forma de placa e por o cursor (7) estar colocado entre a bobina (2) e a placa de base (la).
    Relé de acordo com uma qualquer das reã vindicações 1 a 4, caracterizado por se formar na extremidade livre da perna de contacto (17) da mola de contacto (10) um apêndice de actuação (19) inclinado e desviado relativamente ao ponto de contacto (17a) no qual actua o cursor (7).
    - 63 Relé de acordo com a reivindicação 5, caracterizado por se prever o apêndice de actuação (19) e—o ponto de contacto (17a) do Draço de contacto (17) uma ponte (21) de secção transversal menor.
    - 7a _
    Relé de acordo com uma qualquer das reivindicações 1 a 6, caracterizado por a mola de contacto (10) ter aproximadamente a forma de um U invertido, com umaperna de fixação (15) que está fixada num elemento de ligação (15) no corpo uásico (l) e levar na segunda perna (17) uma peça de contacto (17a) oem como um ponto de aplicação (19a) para o cursor (7).
    - 83 Relé de acordo com a reivindicação 7, caracterizado por estarem fixados na zona de um lado do corpo uásico (1) um ou dois elementos de contra-contacto (8, 9)} por o elemento de ligação (15) da mola de contacto (10) estar fixa do na zona do lado oposto no corpo uásico (1) e por as duas pernas (15, 17) da mola de contacto (10) estarem em planos paralelos desviadas e inclinadas uma em relação à outra.
    - 9§ _
    Relé de acordo com as reivindicações 7 ou 8, caracterizado por o elemento de ligação (15) da mola de contacto (10) apresentar uma ponte de ajustamento (23) de menor secção transversal.
    A requerente reivindica a prioridade do pedido alemão apresentado em 14 de Outuuro de 1988, sob o n2 P5835H8.8.
PT91962A 1988-10-14 1989-10-12 Rele electromagnetico PT91962B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE3835118A DE3835118A1 (de) 1988-10-14 1988-10-14 Elektromagnetisches relais

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT91962A PT91962A (pt) 1990-04-30
PT91962B true PT91962B (pt) 1995-08-09

Family

ID=6365168

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT91962A PT91962B (pt) 1988-10-14 1989-10-12 Rele electromagnetico

Country Status (7)

Country Link
US (1) US4958137A (pt)
EP (1) EP0363976B1 (pt)
JP (1) JPH0636340B2 (pt)
AT (1) ATE92670T1 (pt)
DE (2) DE3835118A1 (pt)
ES (1) ES2041935T3 (pt)
PT (1) PT91962B (pt)

Families Citing this family (20)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE9013221U1 (de) * 1990-09-18 1992-01-23 Siemens AG, 80333 München Elektromagnetisches Leistungsrelais mit Betätigungsschieber
DE9016264U1 (de) * 1990-11-29 1991-02-21 Siemens AG, 8000 München Relais
EP0501070B2 (en) * 1991-02-27 2003-05-14 Takamisawa Electric Co., Ltd. Small sized electromagnetic relay
DE4115092C3 (de) * 1991-05-08 1999-06-24 Eberle Controls Gmbh Elektromagnetisches Schaltrelais für Leiterplattenmontage
AT402580B (de) * 1991-10-07 1997-06-25 Schrack Components Ag Kontaktfeder, insbesondere für ein relais
JP3383984B2 (ja) * 1992-05-14 2003-03-10 オムロン株式会社 電磁継電器
US5289144A (en) * 1992-08-21 1994-02-22 Potter & Brumfield, Inc. Electromagnetic relay and method for assembling the same
AT404768B (de) * 1993-07-02 1999-02-25 Schrack Components Ag Relais
DE4405222C1 (de) * 1994-02-18 1995-05-11 Siemens Ag Verfahren zur Herstellung eines Relais mit beweglichem Schieber und nach dem Verfahren hergestelltes Relais
US5872497A (en) * 1996-10-23 1999-02-16 Physio-Control Corporation High energy transfer relay
NL1008747C2 (nl) * 1998-03-30 1999-10-01 Holec Holland Nv Schakelaar met door een venster waarneembare contacten.
JP4883232B1 (ja) * 2011-03-14 2012-02-22 オムロン株式会社 電磁継電器
JP5085754B2 (ja) * 2011-03-14 2012-11-28 オムロン株式会社 電磁継電器
WO2012124174A1 (ja) * 2011-03-14 2012-09-20 オムロン株式会社 電磁継電器
JP6025414B2 (ja) * 2011-09-30 2016-11-16 富士通コンポーネント株式会社 電磁継電器
JP6056264B2 (ja) * 2012-08-24 2017-01-11 オムロン株式会社 電磁石装置およびそれを用いた電磁継電器
JP6043173B2 (ja) * 2012-12-07 2016-12-14 富士通コンポーネント株式会社 電磁継電器
JP6263904B2 (ja) * 2013-08-23 2018-01-24 オムロン株式会社 電磁石装置およびこれを用いた電磁継電器
DE102014103247A1 (de) * 2014-03-11 2015-09-17 Tyco Electronics Austria Gmbh Elektromagnetisches Relais
CH713442B1 (de) * 2017-02-08 2021-03-31 Elesta Gmbh Ostfildern De Zweigniederlassung Bad Ragaz Relais.

Family Cites Families (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE1514538A1 (de) * 1965-08-20 1969-05-14 Siemens Ag Elektromagnetisches Relais
DE1906109A1 (de) * 1969-02-07 1970-08-20 Ribler Pfeiffer Geb Verfahren und Vorrichtung zur Steuerung von Webmaschinen
DE7037474U (de) * 1970-10-10 1971-05-06 Bach & Co Elektrisches Relais
DE8412246U1 (de) * 1984-04-18 1987-08-27 Hengstler GmbH, Geschäftsbereich Haller-Relais, 7209 Wehingen Kleinstrelais
ES282805Y (es) * 1984-11-22 1986-04-16 Eichhoff Espanola S.A. Rele electromagnetico
US4740769A (en) * 1986-06-23 1988-04-26 Siemens Aktiengesellschaft Electromagnetic relay
US4818965A (en) * 1986-06-23 1989-04-04 Siemens Aktiengesellschaft Electromagnetic relay
DD265732A1 (de) * 1987-10-29 1989-03-08 Grossbreitenbach Relaistech Kontaktfedersatz fuer relais

Also Published As

Publication number Publication date
PT91962A (pt) 1990-04-30
ES2041935T3 (es) 1993-12-01
ATE92670T1 (de) 1993-08-15
JPH0636340B2 (ja) 1994-05-11
JPH02165535A (ja) 1990-06-26
US4958137A (en) 1990-09-18
DE58905138D1 (de) 1993-09-09
EP0363976A1 (de) 1990-04-18
DE3835118A1 (de) 1990-04-19
EP0363976B1 (de) 1993-08-04

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT91962B (pt) Rele electromagnetico
ES2529468T3 (es) Disposición de contactos que tiene un cordón conductor doblado, relé que tiene una disposición de contactos y método de montaje de un relé
FI67153B (fi) Kontaktbrygganordning
BRPI0706822A2 (pt) coxim de trilho e conjunto de fixação de trilho de ferrovia
US2786163A (en) Electromagnetic switching devices
JPH08508133A (ja) 有極電磁式の継電器
US5498846A (en) Toggle switches
PT980579E (pt) Rele com molas de contacto
CH691880A5 (de) Elektromagnetisches Schaltgerät, insbesondere Schütz.
JP2547445B2 (ja) 板ばね機構とこの板ばね機構を備えた電気スイッチ
CN109585229B (zh) 一种高柔韧度的继电器动簧片组件和继电器
JP6138381B2 (ja) 電磁開閉器
JP4978897B2 (ja) 可動連結式手摺装置
KR101822572B1 (ko) 방호벽 커버
PT694654E (pt) Dispositivo para vias de circulacao
PT98988B (pt) Rele elctromagnetico de potencia com cursor de actuacao
US3604024A (en) Snubber for safety sides
BR102013023179A2 (pt) conjunto de braço de contato estacionário para disjuntor de caixa moldada
CN217610881U (zh) 一种复位组件及清洁机器人
BR112012002407B1 (pt) Disposição de contato para um dispositivo de comutação eletromagnético
PT758038E (pt) Canal de escoamento
CN221262247U (zh) 动组件旋转限位结构及继电器
ES2494766T3 (es) Elemento de conmutación eléctrico, en particular un relé, para la conmutación simultánea de una pluralidad de circuitos
PL190104B1 (pl) Mechanizm rozłączający przerywacza elektrycznego
JPH0215243Y2 (pt)

Legal Events

Date Code Title Description
FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 19950417

MM4A Annulment/lapse due to non-payment of fees, searched and examined patent

Free format text: MAXIMUM VALIDITY LIMIT REACHED

Effective date: 20100417