PT879556E - Dispositivo para posicionar produtos de padaria em formas ou outros recipientes semelhantes - Google Patents
Dispositivo para posicionar produtos de padaria em formas ou outros recipientes semelhantes Download PDFInfo
- Publication number
- PT879556E PT879556E PT98201626T PT98201626T PT879556E PT 879556 E PT879556 E PT 879556E PT 98201626 T PT98201626 T PT 98201626T PT 98201626 T PT98201626 T PT 98201626T PT 879556 E PT879556 E PT 879556E
- Authority
- PT
- Portugal
- Prior art keywords
- shaft
- truncated conical
- conical surfaces
- centering
- bakery products
- Prior art date
Links
Classifications
-
- A—HUMAN NECESSITIES
- A21—BAKING; EDIBLE DOUGHS
- A21C—MACHINES OR EQUIPMENT FOR MAKING OR PROCESSING DOUGHS; HANDLING BAKED ARTICLES MADE FROM DOUGH
- A21C9/00—Other apparatus for handling dough or dough pieces
- A21C9/08—Depositing, arranging and conveying apparatus for handling pieces, e.g. sheets of dough
- A21C9/081—Charging of baking tins or forms with dough
Landscapes
- Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
- Engineering & Computer Science (AREA)
- Food Science & Technology (AREA)
- Bakery Products And Manufacturing Methods Therefor (AREA)
- Manufacturing And Processing Devices For Dough (AREA)
- Confectionery (AREA)
- Seeds, Soups, And Other Foods (AREA)
- Feeding Of Articles To Conveyors (AREA)
Description
DESCRIÇÃO "DISPOSITIVO PARA POSICIONAR PRODUTOS DE PADARIA EM FORMAS _OU OUTROS RECIPIENTES SEMELHANTES"_ O presente invento diz respeito a um dispositivo para posicionar produtos de padaria, fornecidos através de queda numa linha de produção de padaria, em formas ou outros recipientes semelhantes, equipado com uma pluralidade de concavidades de recepção dispostas em filas alinhadas, sendo cada uma das concavidades concebida para receber um único produto de padaria. Este tipo de dispositivos é divulgado nos documentos US 4019621 e US 3527173. É geralmente aceite que uma das necessidades da gestão de linhas de produção de padaria do tipo automatizado consiste em reduzir o desperdício de produtos que, por um ou outro motivo, não chegam ao fim da referida linha.
Uma das causas mais comuns do referido desperdício consiste na remoção desses produtos de padaria que, devido à sua forma irregular, não são automaticamente posicionados nas concavidades às quais se destinam, como por exemplo as concavidades de cozedura das formas de cozedura.
Esta situação ocorre porque os produtos de padaria são muito comummente fornecidos através de queda, após o que é 1 possível que não fiquem posicionados exactamente na posição pretendida. O problema técnico subjacente ao presente invento consiste em conceber um dispositivo que cumpra o requisito acima mencionado, de maneira a posicionar os produtos de padaria, fornecidos através de queda, nas respectivas concavidades de recepção.
Este problema é resolvido através de um dispositivo tal como o especificado, caracterizado por, ao lado de cada uma das concavidades de recepção de pelo menos uma das referidas filas, dispor de pelo menos uma concavidade de centragem disposta por cima da forma, sendo a referida concavidade de centragem formada pela união de duas meias conchas opostas; por dispor de meios para movimentar as meias conchas, afastando-as uma da outra, de forma a sincronizar a queda dos referidos produtos de padaria com o avanço da forma; e caracterizado pelo facto de também compreender meios para expelir os produtos de padaria em excesso das referidas concavidades de centragem para concavidades de centragem adjacentes; sendo que pelo menos uma das referidas concavidades de centragem forma um alinhamento correspondente a pelo menos uma das referidas filas de concavidades de recepção. A principal vantagem do dispositivo de acordo com o invento consiste no facto de cada uma das concavidades de recepção se destinar a receber um único produto de padaria, 2 com uma eficácia óptima, evitando desta forma a necessidade de remover quaisquer produtos de padaria em excesso.
As restantes caracteristicas e vantagens do dispositivo de acordo com o invento serão melhor compreendidas através da descrição de uma concretização preferencial do mesmo, apresentada para informação e não sendo limitativa, fazendo referência aos desenhos anexos, no quais: A Figura 1 é uma vista em perspectiva, numa secção parcial, de uma estação para posicionamento de produtos de padaria numa forma de cozedura, que compreende o dispositivo de acordo com o invento;
As Figuras 2 a 5 são vistas parciais em plano do dispositivo ilustrado na Figura 1 e ilustram várias fases do seu funcionamento; e
As Figuras 2a a 5a são vistas laterais do dispositivo ilustrado na Figura 1, e correspondem respectivamente a cada uma das Figuras 2 a 5.
Na Figura 1, uma estação para posicionamento de produtos de padaria P é indicada de forma geral pelo número 1 e está disposta ao lado de uma cinta transportadora 22 que transporta uma forma T, a qual é concebida para entrar num forno destinado a cozer os produtos P e que tem alinhadas as filas 23 das concavidades de recepção 24, que são em 3 particular concavidades de cozedura, dispostas a intervalos iguais em cada uma das referidas filas 23.
Os produtos de padaria são fornecidos através de queda a partir de uma estação anterior, por exemplo, uma estação formadora, através de meios de alimentação adequados 25, que na presente concretização compreendem um cilindro 25 que dispõe de canais 16 que recebem um alinhamento de produtos de padaria P numa quantidade que enche por completo uma fila 23 da forma T. A forma T é deslocada através do avanço da cinta transportadora 22, em sincronização com a queda dos produtos de padaria. 0 avanço poderá ser programado para ocorrer quer passo a passo quer continuamente.
Entre os meios de alimentação 11 e a forma T, a estação de posicionamento 1 compreende um dispositivo, indicado de uma forma geral pelo número 26, destinado a posicionar os produtos de padaria P na forma T. 0 dispositivo 26 compreende um primeiro veio 27 e um segundo veio 28, que têm os eixos A e B respectivamente paralelos à forma T e âs suas filas 23, estando os veios dispostos de forma adjacente um ao outro, posicionados por cima da forma T e a uma curta distância desta.
Os veios 27, 28 estendem-se ao longo de toda a largura da forma e são suportados por uma armação adequada 29. 4 O primeiro veio 27 compreende uma primeira superfície exterior rotativa 30 que dispõe de uma sucessão de superfícies cónicas truncadas 31, unidas alternadamente nas suas bases maiores 32 e nas suas bases menores 33. As superfícies cónicas truncadas 31 unidas por qualquer das bases menores 33 formam substancialmente uma meia concha.
As superfícies cónicas truncadas 31 do primeiro veio 27 são caracterizadas por um primeiro cone de altura idêntica previamente determinada e por uma primeira abertura angular idêntica previamente determinada; por outras palavras, as superfícies cónicas truncadas 31 do veio 27 são todas geometricamente idênticas umas às outras e as que são unidas por · uma única base maior 32 são imagens espelho de cada uma delas, tal como acontece com as que estão unidas por uma única base menor 33. 0 segundo veio 28 compreende também uma segunda superfície exterior rotativa 34 que dispõe de uma sucessão de superfícies cónicas truncadas 35, unidas alternadamente nas respectivas bases maiores 36 e bases menores 37.
As superfícies cónicas truncadas 35 do segundo veio 28 são caracterizadas por um segundo cone de altura idêntica previamente determinada e por uma segunda abertura angular idêntica previamente determinada; por outras palavras, as superfícies cónicas truncadas 35 do veio 28 são todas geometricamente idênticas umas âs outras e as que são unidas por uma única base maior 36 são imagens espelho de cada uma 5 delas, tal como acontece com as que estão unidas por uma única base menor 37.
Na presente concretização, as superfícies cónicas truncadas 31, 35 têm a mesma abertura angular; por outras palavras, as referidas primeira e segunda aberturas angulares são idênticas.
Além disso, a segunda altura do cone é igual a metade da primeira altura do cone, ou pelo menos é mais pequena, de forma que os referidos veios 27, 28 dispõem de superfícies exteriores que pertencem âs respectivas superfícies cónicas truncadas 31, 35, cujas inclinações são iguais uma à outra. De forma semelhante, os referidos veios 27, 28 dispõem de superfícies exteriores que pertencem às respectivas superfícies cónicas truncadas 31, 35, cujas inclinações são diferentes uma da outra.
As superfícies iguais e as diferentes são dispostas alternadamente de maneira a que, para cada meia concha do primeiro veio 27 identificada por cada uma das suas bases menores 33, o segundo veio 28 disponha de uma meia concha correspondente identificada por uma das suas bases menores 37 .
Devido à geometria e ao posicionamento dos veios 27, 28, as melas conchas opostas adjacentes formam uma concavidade de centragem 3 8 para cada uma das referidas concavidades de cozedura 24 de uma determinada fila 23 da 6 forma T e, consequentemente, cada uma das concavidades de centragem é formada pela união das referidas meias conchas.
As concavidades de centragem 38 formam um alinhamento que, na prática, corresponde a uma fila 23 de concavidades de cozedura 24 que estão dispostas sob as primeiras.
Vantajosamente, na presente concretização e como resultado da relação geométrica entre as alturas das superfícies cónicas truncadas 31, 35, cada uma das bases menores 33 e cada uma das bases maiores 32 do primeiro veio 27 corresponde a uma base menor 37 do segundo veio 28.
Consequentemente, para cada uma das bases menores 33 do primeiro veio 27 existe uma meia concha correspondente no primeiro veio 27 e uma meia concha correspondente no segundo veio 28, formadas pelas superfícies cónicas truncadas 35 do segundo veio 28 e unidas na base menor 37 do segundo veio 28, correspondente a cada uma das referidas bases menores 33 do primeiro veio 27, e tendo inclinações iguais relativamente às superfícies cónicas truncadas 31 do primeiro veio 27, unidas em cada uma das referidas bases menores 33. Desta maneira, as referidas meias conchas opostas formam uma concavidade de centragem 38. O dispositivo 26 compreende também meios para expelir os produtos de padaria em excesso de uma concavidade de centragem 38 para a concavidade de centragem 38 adjacente. 7
Na presente concretização, os meios para expulsão são geralmente compostos pelas anteriormente referidas superfícies cónicas truncadas 35 do segundo veio 28, com inclinações diferentes daquelas das superfícies cónicas truncadas 31 do primeiro veio 27.
Mais precisamente, os meios para expulsão relativos a uma das referidas bases menores 33 do primeiro veio 27 que, como foi mencionado, identificam cada uma das concavidades de centragem 38, compreendem as superfícies cónicas truncadas 35 do segundo veio 28 unidas à base menor 37 do segundo veio 2 8 e correspondendo a cada uma das bases maiores 32 do primeiro veio 27.
Na presente concretização do dispositivo 26 de acordo com o invento, os veios 27, 28 giram na mesma direcção angular. Um dos referidos veios 27, 28 é accionado de forma a girar. Numa extremidade correspondente, cada um dos primeiro e segundo veios 27, 28 tem uma polia, indicada respectivamente por 39 e 40.
As polias 39, 40 estão ligadas através de uma correia de transmissão 41 que transfere a rotação do veio accionado para o outro veio que, desta forma, é obrigado a rodar. 0 dispositivo 26 compreende também os meios 42 para movimentar as referidas meias conchas opostas, afastando-as umas da outras, sendo concebido de forma a sincronizar a abertura das concavidades de centragem 38 e a queda dos 8 produtos de padaria P com o avanço da forma T na cinta transportadora 22.
Os meios 42 para movimentar as meias conchas, afastando-as umas das outras, compreendem um actuador 43, do tipo de êmbolo e cilindro, associado a pelo menos uma extremidade de um veio móvel dos referidos primeiro e segundo veios 27, 28, em relação a um respectivo veio fixo dos referidos primeiro e segundo veios 27, 28.
Na presente concretização, o veio móvel é o primeiro veio 27, enquanto o veio fixo é o segundo veio 28. 0 dispositivo 26 compreende, em interacção com o actuador 43, meios 44 para esticar a correia de transmissão 41, sendo estes meios convencionalmente compostos por um outro sistema de êmbolo e cilindro hidráulico, concebido para manter a correia 41 com a tensão correcta em todas as alturas, mesmo durante o movimento de afastamento dos veios 27, 28, assegurando desta forma a rotação contínua dos veios. 0 funcionamento do dispositivo 26 em sincronização com a estação 1 será descrito abaixo, fazendo-se referência às Figuras 2 a 5 e 2A a 5A.
Nas Figuras 2 e 2A, os veios 27, 28 encontram-se na posição de recepção e as concavidades de centragem 38 são formadas pela união das meias conchas opostas, estando os 9 veios 27, 28 numa posição em que se encontram juntos um do outro.
Uma fila 23 de concavidades de cozedura 24 vazias da forma T encontra-se disposta por baixo do alinhamento das concavidades de centragem 38.
Nas Figuras 3 e 3A, as concavidades de centragem 3 8 recebem os produtos de padaria P dos meios de alimentação 11. 0 produto P cai aleatoriamente numa configuração irregular e, em alguns casos, fica posicionado parcialmente sobre as bases maiores 32 do primeiro veio 27. A disposição particular das superfícies cónicas truncadas 31, 35 descritas acima, em interacção com a rotação conferida aos veios 27, 28, provoca a deslocação dos produtos de padaria que são expelidos pelas concavidades de centragem que não são adequadas para eles e caem, numa posição previamente determinada, entre as meias conchas correspondentes (Figuras 4, 4A).
Neste ponto, os meios 42 para movimentar as meias conchas afastando-as umas das outras e para as separar das concavidades de centragem 38, ou por outras palavras, os veios 27, 28, entram em funcionamento e provocam a queda dos produtos de padaria P que agora se encontram posicionados extremamente próximos das respectivas concavidades de cozedura e, consequentemente, não podem sair destas posições (Figuras 5, 5A). 10
Para além das vantagens mencionadas anteriormente, o dispositivo acima descrito permite uma diminuição substancial da intervenção manual necessária para efectuar o posicionamento e/ou a remoção dos produtos de padaria que se encontram em posições irregulares.
Este dispositivo tem também uma estrutura simples, podendo ser fabricado de forma económica e sendo fácil de adaptar a qualquer linha de produção automatizada para produtos de padaria.
Deverá também entender-se que o invento acima descrito não se limita ao posicionamento numa forma de cozedura, abrangendo também o posicionamento com precisão de acordo com quaisquer outros requisitos que possam surgir numa linha de produção deste tipo.
De maneira a cumprir requisitos adicionais e obrigatórios, uma pessoa com conhecimentos da arte poderá efectuar inúmeras outras modificações e alterações ao dispositivo para posicionamento de produtos de padaria em formas, tal como descrito acima, sendo todas as modificações e alterações desse tipo abrangidas pelo âmbito de protecção do presente invento, tal como definido nas reivindicações anexas. / 1
Lisboa
11
Claims (9)
- Λ Λ·· REIVINDICAÇÕES 1. - Um dispositivo (26) para posicionar produtos de padaria (P), fornecidos através de queda numa forma (T) ou noutro recipiente semelhante, sendo a referida forma (T) ou o recipiente semelhante caracterizados por compreenderem filas alinhadas (23) com concavidades de recepção (24), cada uma destas concebida para receber um único produto de padaria (P) e compreendendo, ao lado de cada uma das concavidades de recepção (24) de pelo menos uma das referidas filas (23), A. pelo menos uma concavidade de centragem (38) disposta por cima da forma (T), sendo a referida concavidade de centragem (38) formada pela união de duas meias conchas opostas; B. meios (42) para movimentar as meias conchas, afastando-as uma da outra, de forma a sincronizar a queda dos referidos produtos de padaria (P) com o avanço da forma (T) ; C. e caracterizado pelo facto de também compreender meios (35) para expelir os produtos de padaria (P) em excesso das referidas concavidades de centragem (38) para concavidades de centragem adjacentes (38), sendo que as referidas concavidades de centragem (38) formam um alinhamento correspondente a pelo menos uma das referidas filas (23) de concavidades de recepção (24).
- 2. - Um dispositivo (26) de acordo com a Reivindicação 1, no qual o alinhamento das concavidades de centragem (38) é efectuado através da união de um primeiro e de um segundo veios (27, 28), que têm os seus eixos (A e B) paralelos, 1 tendo cada um deles uma superfície exterior rotativa (30, 34) correspondente, que dispõe de uma sucessão de superfícies cónicas substancialmente truncadas (31, 35) unidas nas suas respectivas bases maiores (32, 36) e bases menores (33, 37), que formam as referidas meias conchas opostas.
- 3. - Um dispositivo (26) de acordo com a Reivindicação 2, em que os referidos primeiro e segundo veios (27, 28) giram na mesma direcção angular.
- 4. - Um dispositivo (26) de acordo com a Reivindicação 2 ou 3, em que o referido primeiro veio (27) tem superfícies cónicas truncadas (31) idênticas umas às outras, caracterizadas por um primeiro cone de altura previamente determinada e por uma primeira abertura angular previamente determinada.
- 5. - Um dispositivo (26) de acordo com a Reivindicação 2 ou 3, em que o referido segundo veio (28) tem superfícies cónicas truncadas (35) idênticas umas às outras, caracterizadas por um segundo cone de altura previamente determinada e por uma segunda abertura angular previamente determinada.
- 6. - Um dispositivo (26) de acordo com as Reivindicações 4 e 5, em que a referida segunda altura do cone é mais pequena que a referida primeira altura do cone, tendo os referidos veios (27, 28) superfícies cónicas truncadas (31, 35) unidas e com inclinações iguais, e tendo também superfícies cónicas truncadas (31, 35) unidas e com 2 inclinações diferentes, sendo que as superfícies cónicas truncadas (31, 35) com inclinações diferentes do segundo veio (28) formam os referidos meios para expelir os produtos de padaria (P) em excesso.
- 7. - Um dispositivo (26) de acordo com a Reivindicação 6, no qual: A. a referida segunda altura do cone é igual a metade da primeira altura do cone; B. cada uma das bases menores (33) e cada uma das bases maiores (32) do primeiro veio (27) corresponde a uma base menor (37) do segundo veio (28); C. para cada uma das bases menores (33) do primeiro veio (27) existe uma meia concha correspondente no primeiro veio (27) e uma meia concha no segundo veio (28), delimitada por superfícies cónicas truncadas (35) do segundo veio (28) que são unidas na base menor (37) do segundo veio (28) , correspondente a cada uma das bases menores (33) do primeiro veio (27) e que têm inclinações idênticas às das superfícies cónicas truncadas (31) do primeiro veio (27), unidas em cada uma das referidas bases menores (33), sendo que as referidas meias conchas delimitam uma concavidade de centragem (38); e D. sendo que os meios para expulsão da referida concavidade de centragem (38) compreendem as superfícies cónicas truncadas (35) do segundo veio (28) unidas em cada uma das bases menores (37) do segundo veio (28) e correspondendo a uma base maior (32) do primeiro veio (27).
- 8. - Um dispositivo (26) de acordo com as Reivindicações 2 a 7, em que as referidas superfícies cónicas truncadas (31, 35) têm a mesma abertura angular.
- 9.- Um dispositivo (26) de acordo com as Reivindicações 2 a 7, em que os referidos meios (42) para movimentar as meias conchas das concavidades de centragem (38), afastando-as umas das outras, compreendem um actuador (43), do tipo de êmbolo e cilindro, associado a uma extremidade de um veio móvel (27) dos referidos primeiro e segundo veios (27, 28), em relação a um respectivo veio fixo (28) dos referidos primeiro e segundo veios (27, 28). Lisboa, 2 í NQy 20004
Applications Claiming Priority (1)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
IT97MI001176A IT1292363B1 (it) | 1997-05-20 | 1997-05-20 | Dispositivo per la posa in teglia o simili di prodotti da forno |
Publications (1)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
PT879556E true PT879556E (pt) | 2001-02-28 |
Family
ID=11377172
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
PT98201626T PT879556E (pt) | 1997-05-20 | 1998-05-15 | Dispositivo para posicionar produtos de padaria em formas ou outros recipientes semelhantes |
Country Status (10)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US6105270A (pt) |
EP (1) | EP0879556B1 (pt) |
JP (1) | JPH1171014A (pt) |
AT (1) | ATE196056T1 (pt) |
DE (1) | DE69800286T2 (pt) |
DK (1) | DK0879556T3 (pt) |
ES (1) | ES2152113T3 (pt) |
GR (1) | GR3034926T3 (pt) |
IT (1) | IT1292363B1 (pt) |
PT (1) | PT879556E (pt) |
Families Citing this family (6)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
EP1166633A1 (en) * | 2000-06-27 | 2002-01-02 | Kraft Foods R&D, Inc. | Apparatus for depositing granular food products on moving elements |
AT414204B (de) | 2000-12-22 | 2006-10-15 | Haas Franz Waffelmasch | Beschickungsvorrichtung für einen backofen zur herstellung von gebackenen formkörpern |
US7353610B2 (en) * | 2003-10-14 | 2008-04-08 | Hunter Engineering Company | Wheel component centering system for vehicle service devices |
EP1919305B1 (en) * | 2005-08-05 | 2010-04-21 | Council of Scientific&Industrial Research | Orientation unit for a fruit sorting and grading machine |
NL2006080C2 (en) * | 2011-01-27 | 2012-07-31 | Kaak Johan H B | Dough product aligning method and device. |
CN114403189B (zh) * | 2021-12-28 | 2023-09-15 | 武汉市诚兴欣食品有限公司 | 一种蛋挞自动成型制备设备及其制备工艺 |
Family Cites Families (12)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US2472073A (en) * | 1946-01-30 | 1949-06-07 | Haecks Erwin | Dough cutting and placing machine |
US2847809A (en) * | 1955-04-28 | 1958-08-19 | Northwest Equipment Company In | Machine for positioning articles in trays |
US3011620A (en) * | 1960-08-16 | 1961-12-05 | Joseph A Amori | Supporting frame for a fruit orienting roller belt |
DE1155736B (de) * | 1961-09-19 | 1963-10-17 | Richard Vetter | Einrichtung zur Herstellung von Broetchen |
US3258105A (en) * | 1964-06-18 | 1966-06-28 | Norris Grain Company | Article handling apparatus |
US3527173A (en) * | 1968-06-21 | 1970-09-08 | J G Researched Products Inc | Dough panning device |
US3715024A (en) * | 1971-04-23 | 1973-02-06 | Fmc Corp | Fruit orienting apparatus |
US3794161A (en) * | 1971-11-10 | 1974-02-26 | S Peterson | Potato cutting machine |
US3894631A (en) * | 1973-12-26 | 1975-07-15 | Fmc Corp | Egg transfer mechanism |
US4019621A (en) * | 1975-08-04 | 1977-04-26 | Hanson Douglas R | Dough placer improvements |
US4766990A (en) * | 1982-09-30 | 1988-08-30 | Atlas Pacific Engineering Company | Pear orienting and transfer apparatus |
US4872564A (en) * | 1987-06-30 | 1989-10-10 | Staalkat B.V. | Method of, and apparatus for, automatically checking eggs for flaws and blemishes, such as cracks, blood, dirt, a leak, aberrant form and the like |
-
1997
- 1997-05-20 IT IT97MI001176A patent/IT1292363B1/it active IP Right Grant
-
1998
- 1998-05-15 ES ES98201626T patent/ES2152113T3/es not_active Expired - Lifetime
- 1998-05-15 DK DK98201626T patent/DK0879556T3/da active
- 1998-05-15 EP EP98201626A patent/EP0879556B1/en not_active Expired - Lifetime
- 1998-05-15 PT PT98201626T patent/PT879556E/pt unknown
- 1998-05-15 DE DE69800286T patent/DE69800286T2/de not_active Expired - Fee Related
- 1998-05-15 AT AT98201626T patent/ATE196056T1/de not_active IP Right Cessation
- 1998-05-18 US US09/080,410 patent/US6105270A/en not_active Expired - Fee Related
- 1998-05-20 JP JP10139051A patent/JPH1171014A/ja active Pending
-
2000
- 2000-11-28 GR GR20000402633T patent/GR3034926T3/el not_active IP Right Cessation
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
GR3034926T3 (en) | 2001-02-28 |
ITMI971176A0 (pt) | 1997-05-20 |
EP0879556A1 (en) | 1998-11-25 |
DE69800286D1 (de) | 2000-10-12 |
US6105270A (en) | 2000-08-22 |
ATE196056T1 (de) | 2000-09-15 |
JPH1171014A (ja) | 1999-03-16 |
IT1292363B1 (it) | 1999-01-29 |
DK0879556T3 (da) | 2001-01-02 |
ITMI971176A1 (it) | 1998-11-20 |
DE69800286T2 (de) | 2001-04-12 |
EP0879556B1 (en) | 2000-09-06 |
ES2152113T3 (es) | 2001-01-16 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
ES2140367T3 (es) | Aparato para cortar y dar forma a productos alimenticios. | |
US2358292A (en) | Conveyer | |
SU1679961A3 (ru) | Устройство дл формовани сферического тела | |
DE19913134C2 (de) | Übertragungsvorrichtung für Chipkomponenten | |
US4657130A (en) | Discrete solid object feeding and transport apparatus and method | |
PT879556E (pt) | Dispositivo para posicionar produtos de padaria em formas ou outros recipientes semelhantes | |
ITBO970201A1 (it) | Metodo e dispositivo per l'allineamento di prodotti. | |
US4821920A (en) | Method and apparatus for loading articles onto feeder by elevating ramp segments | |
PL108768B1 (en) | Apparatus for orienting capsules | |
US3965650A (en) | High speed case packing machine | |
KR101374245B1 (ko) | 스틱형 과자 공급장치 | |
US3877563A (en) | Automated transfer apparatus | |
PT83656B (pt) | Aparelhagem para recortar valvas de conchas formadas numa filho de bolacha | |
EP1923311A1 (en) | Apparatus and method for packing pills in blister cavities | |
DK147678B (da) | Apparat til fremfoering af emner med ordnet gruppering | |
US2843254A (en) | Sorting and orienting | |
US2764863A (en) | Capsule filling machine | |
JPH06292707A (ja) | ゼラチンコーテイング錠剤用装置のための指標付けおよび供給システム | |
US4382501A (en) | Egg orientation means | |
US3887065A (en) | Cigarette setting device | |
US5092232A (en) | Apparatus for peeling boiled eggs | |
USRE21015E (en) | Candy coating feeding machine | |
US3292249A (en) | Machine for assembling two-piece overcaps | |
US3427704A (en) | Method of assembling two-piece overcaps | |
CN210406885U (zh) | 饼干棒单双色巧克力半涂自动线 |