PT86223B - Processo para a preparacao de um produto alimentar revestido - Google Patents

Processo para a preparacao de um produto alimentar revestido Download PDF

Info

Publication number
PT86223B
PT86223B PT86223A PT8622387A PT86223B PT 86223 B PT86223 B PT 86223B PT 86223 A PT86223 A PT 86223A PT 8622387 A PT8622387 A PT 8622387A PT 86223 B PT86223 B PT 86223B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
process according
food
product
breadcrumbs
oil
Prior art date
Application number
PT86223A
Other languages
English (en)
Other versions
PT86223A (en
Inventor
Richard William Fletcher Yoell
Douglas James Barnes
Elsie Mary Clark
Original Assignee
Unilever Nv
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Priority claimed from GB868628440A external-priority patent/GB8628440D0/en
Priority claimed from NL8700134A external-priority patent/NL8700134A/nl
Application filed by Unilever Nv filed Critical Unilever Nv
Publication of PT86223A publication Critical patent/PT86223A/pt
Publication of PT86223B publication Critical patent/PT86223B/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23LFOODS, FOODSTUFFS, OR NON-ALCOHOLIC BEVERAGES, NOT COVERED BY SUBCLASSES A21D OR A23B-A23J; THEIR PREPARATION OR TREATMENT, e.g. COOKING, MODIFICATION OF NUTRITIVE QUALITIES, PHYSICAL TREATMENT; PRESERVATION OF FOODS OR FOODSTUFFS, IN GENERAL
    • A23L17/00Food-from-the-sea products; Fish products; Fish meal; Fish-egg substitutes; Preparation or treatment thereof
    • A23L17/75Coating with a layer, stuffing, laminating, binding or compressing of original fish pieces
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23LFOODS, FOODSTUFFS, OR NON-ALCOHOLIC BEVERAGES, NOT COVERED BY SUBCLASSES A21D OR A23B-A23J; THEIR PREPARATION OR TREATMENT, e.g. COOKING, MODIFICATION OF NUTRITIVE QUALITIES, PHYSICAL TREATMENT; PRESERVATION OF FOODS OR FOODSTUFFS, IN GENERAL
    • A23L7/00Cereal-derived products; Malt products; Preparation or treatment thereof
    • A23L7/10Cereal-derived products
    • A23L7/157Farinaceous granules for dressing meat, fish or the like
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23PSHAPING OR WORKING OF FOODSTUFFS, NOT FULLY COVERED BY A SINGLE OTHER SUBCLASS
    • A23P20/00Coating of foodstuffs; Coatings therefor; Making laminated, multi-layered, stuffed or hollow foodstuffs
    • A23P20/10Coating with edible coatings, e.g. with oils or fats
    • A23P20/12Apparatus or processes for applying powders or particles to foodstuffs, e.g. for breading; Such apparatus combined with means for pre-moistening or battering
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23PSHAPING OR WORKING OF FOODSTUFFS, NOT FULLY COVERED BY A SINGLE OTHER SUBCLASS
    • A23P20/00Coating of foodstuffs; Coatings therefor; Making laminated, multi-layered, stuffed or hollow foodstuffs
    • A23P20/20Making of laminated, multi-layered, stuffed or hollow foodstuffs, e.g. by wrapping in preformed edible dough sheets or in edible food containers
    • A23P20/25Filling or stuffing cored food pieces, e.g. combined with coring or making cavities
    • A23P2020/251Tempura batter; Leavened or other aerate batter or coating

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Food Science & Technology (AREA)
  • Polymers & Plastics (AREA)
  • Zoology (AREA)
  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Nutrition Science (AREA)
  • Marine Sciences & Fisheries (AREA)
  • Oil, Petroleum & Natural Gas (AREA)
  • Grain Derivatives (AREA)
  • Bakery Products And Manufacturing Methods Therefor (AREA)

Description

A presente invenção refere-se a um processo para a preparação fácil de um produto alimentar revestido e também a um produto em partículas ínfimas secas e a um produto alimentar revestido.
Existe uma necessidade permanente para produtos alimentares revestidos tais como carne, aves, vegetais, quei jo e peixe revestidos, os quais são adequados para assar, grelhar e fritar sem existência de uma fritura prévia, ou que possam ser aquecidos por micro-ondas após fritura prévia.
A presente invenção proporciona um método para a preparação de um produto alimentar revestido em que uma peça alimentar que possui uma superfície húmida é revestida com di minutas partículas secas constituídas por pão-ralado caracterizando-se o método de acordo com a presente invenção pelo facto de a peça alimentar ser revestida simultânea ou sequencialmente com pequenas partículas finas e secas constituídas por um produe . to expandido pelo menos parcialmente gelatinizado e amidado que ais contem uma gordura e/ou óleo absorvidos.
material do tipo pão ralado pode ser qualquer material triturado convencional normalmente utilizado para a preparação de revestimentos derivados de pão. Os materiais adequados do tipo pão ralado, são por exemplo, o pão ralado japonês, os flocos de cereais triturados e pão ralado convencional ou migalhas de pão preparadas por mistura das migalhas com uma gordura ou óleo, tal como descrito em GB 2 185 874 - A (RHM), por exemplo. É preferível utilizar pão ralado cujas migalhas possuam uma dimensão média das partículas compreendida entre 0,5 © 3,0 milímetros.
No sentido de se obter um produto alimentar revestido que depois de frito, assado ou grelhado possua uma crosta torrada suplementar com um aspecto agradável e liso, é preferível utilizar um material de migalhas alimentares cuja dimensão média das partículas atrás referidas esteja compreendida entre 1,2 e 1,8 mm, em que menos do que 5% em peso do material de migalhas alimentares possua uma dimensão de partículas inferior a 0,7 mm e menos do que 5$ em peso do material de migalhas alimentares possua uma dimensão de partículas superior a 2,4 mm.
produto amidado expandido pode aplicar-se simultânea ou sequencialmente ao revestimento do produto alimentar, com o material de migalhas alimentares. É mais conveniente a aplicação simultânea do produto amidado expandido e do material de migalhas alimentares, por exemplo utilizando uma mistura seca constituída por ambos os componentes. A proporção em peso entre o material de migalhas alimentares e o material amidado expandido que contém uma gordura e/ou um óleo, de preferência está compreendida entre 5*1 ® 0,5:1 de preferência.
Pode utilizar-se um nível inferior de produto amidado para originar um revestimento^ não pré-frito que proporcione a possibilidade de levar ao forno se depois de se panar, se aspergir óleo ou gordura quente sobre a superfície do produto revestido.
produto alimentar pode ser pré-frito depois do revestimento para proporcionar um produto que seja adequado
para aquecimento por miero-ondas.
material amidado expandido pode obter-se por diversas técnicas de expansão bem conhecidas tais como a levedagem e secagem por rolo. Um processo particularmente útil para a preparação do material amidado expandido consiste na extrusão de amido a uma pressão elevada e a uma temperatura elevada. Um processo preferencial para a preparação de tais produtos de amido expandido extrudado está descrita na Patente Alemã número 3 206 751. Esta preferência é devida ao sabor e capacidade de absorção.
Os materiais de amido adequados para serem ex pandidos são, por exemplo, farinha de trigo, farinha de milho, tapioca, farinha de arroz, amido de milho, amido de arroz e amido de batata. De preferência o produto de amido é essencialmente amido de trigo ou amido de arroz. De preferência a dimensão média das partículas do produto amidado expandido é inferior à dimensão das partículas do material ralado mais grosseiro; além disso, é preferível utilizar um produto amidado expandido que possua uma dimensão média de partículas compreendida entre 0,1 e 1,0 mm.
A gordura e/ou óleo englobados no material amidado podem ser qualquer gordura e/ou Óleo comestível e/ou uma mistura sua. 0 material amidado que contém a gordura e/ou o óleo pode obter-se por mistura simples do produto amidado expandido com a gordura. Quando se utilizam gorduras que possuem um ponto de fusão elevado é vantajoso fundi-las antes de as misturar. Esta fusão não é necessária quando se utilizam gorduras com um bai xo ponto de fusão.
De preferência a quantidade de gordura e/ou ólao que se engloba no produto amidado expandido, é tal que seja inferior à capacidade de absorção máxima do produto amidado.
Dependendo da densidade volumétrica do produto amidado, a possível proporção em peso entre o material amidado e a gordura, pode variar num intervalo amplo. Para os produtos amidados que anteriormente à mistura com a gordura possuem • uma densidade volumétrica inferior a 250 g/litro e apresentam
-i
espaços vazios até 300 micra, esta proporção encontra-se compreendida entre 1:1 e 1:7 preferencialmente.
Por razões de adesão às diminutas partículas secas, a superfície da peça alimentar deve ser humedecida de preferência. Por exemplo, o humedecimento pode ser conseguido com água, tuna massa líquida de farinha ou com um material humectante idêntico.
Quando se utiliza uma peça alimentar congelada, o humedecimento também pode ser conseguido descongelando, por exemplo utilizando vapor, radiação de IV, ar quente ou outros métodos alternativos para aquecer uma superfície.
Outra possibilidade para melhorar a aderência das diminutas partículas secas implica a pulverização da superfí cie do produto alimentar antes de se revestir. Pode utilizar-se qualquer material pulverizável adequado que absorva e/ou adira a um material humectante e/ou a um material de migalhas alimentares. Os materiais de empoar adequados, são, por exemplo, pós de gordura aspergidos a seco, diversos materiais com base em proteínas tais como o glúten, pó de leite desnatado, por exemplo al bumen do ovo, etc., amidos naturais, modificados ou pré-gelifica dos e outros materiais tais como biscoitos e fibras.
material de revestimento pode misturar-se com outros aditivos tais como, aromas, sal, estabilizadores e ou tros aditivos usuais para revestimentos alimentares.
Também é possível misturar o material de revestimento com outros materiais em pó, tais como, por exemplo, leite em pó, açúcar, maltodextrinas, celulose ou hemi-celulose. Acredita-se que estes aditivos em pó possuem propriedades críticas que melhoram a possibilidade de submeter o produto às micro-ondas.
tratamento de revestimento pode repetir-se com composições iguais ou diferentes de material de revestimento seco. Para a adesão, a superfície do produto alimentar revestido, deve ser, antes de cada tratamento de revestimento, humedeci • da com água, com uma massa líquida de farinha, ou com materiais * humectantes idênticos.
t
A invenção será exemplificada pelos exemplos
seguintes de preparação do material de revestimento e de um mé-
todo para revestir com este material as peças alimentares.
Exemplo 1
Preparou-se uma massa de farinha inicial con-
tendo os ingredientes seguintes:
Componente % em peso
farinha de trigo 19,40
farinha de trigo tratada
a quente 9,80
amido de batata 9,80
temperos 3,90
agentes de fermentação 1,00
leite em pó desnatado 0,50
água 55,60
100
Prepara-se a mistura de farinha misturando
os ingredientes numa misturadora rotativa durante 120 segundos
a 61 rpm e durante 240 segundos a 125 rpm.
Revestiram-se com 20 g de massa de farinha pe
ças de peixe congelado que possuiam uma dimensão média de 6x12x1
cm e um peso de 6o g. Preparou-se uma mistura seca contendo os
ingredientes seguintes:
Componente em peso
Pão ralado panifiçado convencionalmente (di- 30,75
mensão das partículas entre 1,6-2,8 mm e um
teor de unidade de 10-14%)
Gordura para bolos PUFA (óleo de girassol) 38,90
Amido de trigo extrudado (densidade volumétrica de 90 g/litro e uma dimensão média de partículas de 0,3 mm)
9Λ5
Componente
Pão ralado panificado convencionalmente % em peso
20,90 (dimensão das partículas entre 0,7-1,4 mm e um teor de humidade de 10-14$) _______
100
Misturou-se o amido e a gordura para bolos nu ma misturadora rotativa durante 120 segundos a 61 rpm, adicionaram-se migalhas com uma dimensão de partículas entre 1,6 e 2,8mm e misturou-se durante 6o segundos a 61 rpm.
Adicionou-se migalhas com uma dimensão de par tícuias entre 0,7 e 1,4 mm e misturou-se durante 60 segundos a 61 rpm.
As peças de peixe panificadas foram revestidas individualmente com 20 g de mistura seca. As peças de peixe revestidas foram congeladas rapidamente a -30° C durante 40-60 minutos e depois armazenaram-se a -18° C.
As peças de peixe foram preparadas para consu mo assando-as durante 30 minutos num forno convencional a 230°C. 0 produto resultante apresentou-se suculento no interior e apresentou-se tostado mas não seco no exterior.
Bxemplo 2
Preparou-se material de empoar constituído pe los ingredientes seguintes: gordura em pó contendo glóbulos de gordura aspergidos a seco possuindo uma dimensão média das parti cuias de 0,75 micra, de óleo de coco endurecido contendo lacto-palmitate de glicerol em veículo de casainato.
As peças de peixe descongeladas possuindo uma dimensão de 6 x 12 x 12 cm foram empoadas com 2 g de gordura em pó e fez-se a aplicação de 20 g de sistema de massa de farinha do exemplo 1. Preparou-se uma mistura adicional dos ingredientes seguintes de acordo com o método descrito no Exemplo 1:
Componente % em peso
Pão ralado panificado convencionalmente (dimensão das partículas entre 1,8-2,8 mm) Gordura para bolos PUFA (óleo de girassol)
Amido de trigo extrudado (densidade volumétrica de 90 g/litro; dimensão das partículas entre 0,25-0,35 mm)
Pão ralado panificado convencionalmente
41,10
27,26
6,75
24,89 (dimensão das partículas 0,7-1,5 mm)
100
Aplieou-se 20 g desta mistura ao produto tratado com massa de farinha.
produto elaborado foi congelado rapidamente a -30° C durante 4θ-6θ minutos e depois armazenou-se a -18° C.
As peças de peixe prepararam-se para consumo assando-as num forno convencional durante 20 minutos a 210° C.
As peças de peixe assadas resultantes apresen taram-se suculentas no interior e tostadas mas não secas no exterior.
Exemplo 3
Descongelaram-se peças de peixe e empoaram-se conforme descrito no exemplo 2, e fez-se a aplicação de 20 g do sistema de massa de farinha do exemplo 1. Preparou-se um material, panificável com os ingredientes seguintes:
Componente % em peso
Pão ralado panificado convencionalmente (dimensão das partículas 2,4-2,8 mm) óleo de girassol
40,5
27,0
Amido de trigo extrudado (densidade volumétrica de 80 g/litro; dimensão das partículas entre 0,2-0,3 mm)
Pão ralado panificado convencionalmente (dimensão das partículas entre 0,7-1,7 mm)
8,0
100 método de produção foi descrito no Exemplo
Aplicou-se 20 g deste material panificável ao produto tratado com massa de farinha.
produto elaborado foi pré-frito durante 90 segundos a 180° C e depois congelou-se rapidamente a -30° C durante 45 minutos e depois armazenou-se a -18° C.
Prepararam-se as peças de peixe para consumo aquecendo por micro-ondas durante 3 minutos com uma potência de 600 Watt, e decorridos 9θ segundos os produtos foram rodados.
As peças de peixe assado resultantes apresentaram-se suculentas no interior e tostadas mas não secas no exterior.

Claims (1)

  1. REIVINDICAÇÕES
    Processo para a preparação de um produto alimentar revestido em que uma peça alimentar com uma superfície mo lhada é revestida com partículas secas que consistem num material de pão ralado, caracterizado por a peça alimentar ser simultânea e subsequentemente revestida com partículas finas e secas que in cluem um produto de amido expandido, pelo menos parcialmente ge latinizado que contém gordura e/ou óleo gelatinizado.
    - 2* Processo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o revestimento da peça de alimento com uma mistu ra seca consistir no material de pão ralado e no produto de amido expandido que contém gordura e/ou óleo.
    -3- Processo de acordo com a reivindicação 2, caracterizado por a mistura seca consistir no material de pão rela do e no produto de amido expandido contendo gordura e/ou óleo nu ma relação em peso compreendida entre 5*1 e 0,5*1.
    - 4* -
    Processo de acordo com uma ou mais das reivin dicações precedentes, caracterizado por o produto de amido expan dido ser um produto de amido expandido, extrudido.
    - 5» -
    Processo de acordo com uma ou mais das reivin dicaçães precedentes, caracterizado pela utilização de um produto de amido expandido tendo originalmente tuna densidade que não exceda 250 g/litro e um vazio até 300 miera, que contém 1 a 7 ye zes o seu próprio peso de óleo e/ ou gordura.
    - 6» -
    Processo de acordo com uma ou mais das reivin dicaçães precedentes, caracterizado pela utilização de um produto de amido expandido com um tamanho de partículas médio compreendido entre 0,1 e 1 mm.
    - 7S Processo de acordo com uma ou mais das reivin dicaçães precedentes, caracterizado pela utilização de pão ralado com um tamanho de partículas médio compreendido entre 0,5 ® • 3,0 mm, a 9 =
    - 8* Processo de acordo com a reivindicação 7, caracterizado por o pão ralado ser utilizado com um tamanho de pai tícuias médio compreendido entre 1,2 e 1,8 mm, menos do que 5$ em peso do pão ralado ter um tamanho de partículas inferior a 0,7 mm e menos do que 5% em peso do pão ralado ter um tamanho de partículas maior do que 2,4 mm.
    - 9» -
    Processo de acordo com uma ou mais das reivin dicaçães de 1 a 8, caracterizado por a superfície da peça alimen tar, antes do revestimento com as partículas, ser pulverizado com um material pulverulento fino e seco e subsequentemente molhado ·
    - 10* -
    Processo de acordo com uma ou mais das reivin dicaçães 1 a 9 caracterizado por o produto alimentar estar conge lado e a superfície da peça alimentar estar molhada por desvitri ficação.
    - 11* Processo de acordo com uma ou mais das reivin dicaçães de 1 a 10, caracterizado por, subsequentemente ao reves timento, a peça alimentar ser pré-frita.
PT86223A 1986-11-27 1987-11-26 Processo para a preparacao de um produto alimentar revestido PT86223B (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
GB868628440A GB8628440D0 (en) 1986-11-27 1986-11-27 Food product
NL8700134A NL8700134A (nl) 1987-01-21 1987-01-21 Levensmiddelprodukt.

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT86223A PT86223A (en) 1987-12-01
PT86223B true PT86223B (pt) 1990-11-07

Family

ID=26291601

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT86223A PT86223B (pt) 1986-11-27 1987-11-26 Processo para a preparacao de um produto alimentar revestido

Country Status (6)

Country Link
EP (1) EP0273475B1 (pt)
CA (1) CA1309292C (pt)
DE (1) DE3777124D1 (pt)
ES (1) ES2030053T3 (pt)
GR (1) GR3004523T3 (pt)
PT (1) PT86223B (pt)

Families Citing this family (15)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
ES2045765T3 (es) * 1989-08-15 1994-01-16 Unilever Nv Composicion alimenticia.
FI109080B (fi) * 1997-02-21 2002-05-31 Leivon Leipomo Oy Menetelmä paneerausjauheen valmistamiseksi ja paneerausjauhe
US20030039735A1 (en) * 2000-09-27 2003-02-27 Kazuaki Morii Gelatinized potato starch breading composition and process for manufacture
US6645541B2 (en) 2000-09-27 2003-11-11 Wynn Starr Flavors, Inc. Enhancing puffable food products and for production thereof
GB2461520A (en) 2008-07-01 2010-01-06 Magsnack Bv Manufacturing crumb for the coating of food products
EP2322450A1 (de) 2009-11-11 2011-05-18 FRoSTA Aktiengesellschaft System für die Zubereitung eines Fischproduktes in einer Mikrowelle
GB201000647D0 (en) 2010-01-15 2010-03-03 Crisp Sensation Holding Sa Microwaveable batter
US8765202B2 (en) 2010-01-15 2014-07-01 Crisp Sensation Holding S.A. Coated stabilised microwave heated foods
US9326536B2 (en) 2011-01-27 2016-05-03 Crisp Sensation Holding S.A. Production of microwaveable coated food products
US9326537B2 (en) 2011-01-27 2016-05-03 Crisp Sensation Holding S.A. Microwaveable coated food product, and method and apparatus for the manufacture thereof
EP2524604B1 (de) 2011-05-17 2014-10-15 FRoSTA Aktiengesellschaft Tiefgekühltes, paniertes Lebensmittel, insbesondere Fischstäbchen
US20130156925A1 (en) 2011-12-20 2013-06-20 Crisp Sensation Holding S.A. Crumb manufacture
WO2018151244A1 (ja) 2017-02-17 2018-08-23 日清フーズ株式会社 パン粉、パン粉ミックス及び振出し用パン粉類の収容体
BE1024750B1 (nl) * 2017-05-15 2018-06-19 All Freez Nv Werkwijze voor het paneren en/of coaten van voedingsproducten
ES2790499B2 (es) * 2020-09-22 2021-03-11 Univ Cartagena Politecnica Procedimiento de elaboración de productos empanados con aceite de oliva encapsulado

Family Cites Families (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3723137A (en) * 1971-11-22 1973-03-27 Dca Food Ind Method of forming a continuous adherent batter on a foodpiece
FR2458227B1 (fr) * 1979-06-13 1985-07-12 Paris Gds Moulins Procede et dispositif de fabrication de chapelure
US4568550A (en) * 1981-09-08 1986-02-04 General Foods Corporation Process for preparing a cooked extruded flour-based product
CA1202513A (en) * 1982-11-01 1986-04-01 Edward C. Coleman Product and process for imparting fried taste to baked foodstuffs
GB8602312D0 (en) * 1986-01-30 1986-03-05 Ranks Hovis Mcdougall Plc Food products

Also Published As

Publication number Publication date
EP0273475A1 (en) 1988-07-06
PT86223A (en) 1987-12-01
GR3004523T3 (pt) 1993-04-28
EP0273475B1 (en) 1992-03-04
CA1309292C (en) 1992-10-27
ES2030053T3 (es) 1992-10-16
DE3777124D1 (de) 1992-04-09

Similar Documents

Publication Publication Date Title
CA1274114A (en) Coating composition for microwave cooking
US5492707A (en) Process for preparing low-fat fried-type or baked food products
CA1123258A (en) Composition for use in preparing a baked coated comestible
JP4386466B2 (ja) 食材のコーティング方法及びそのコーティング処理食材
US4068009A (en) Bread crumb coating composition and process
JP3603232B2 (ja) 衣付着食品及びその食品の製造方法
BR112012017420B1 (pt) composição de revestimento para gêneros alimentícios que pode ser cozida ou aquecida em micro-ondas, e composição alimentícia
PT86223B (pt) Processo para a preparacao de um produto alimentar revestido
JPS6319142B2 (pt)
US4897275A (en) Process for preparing frozen fried food
WO1994013160A1 (en) Food coating composition containing a film-forming and a hydrophobic component
US4496601A (en) Processing for preparing a coating mix containing a fried component
JP2796436B2 (ja) ゲル被覆食品の製造法
JPH022313A (ja) 食品
JP3035287B2 (ja) 機能性パン粉の製造方法
JPH0797971B2 (ja) ねり粉被覆またはねり粉とパン粉被覆の下にソ−スを塗布した食品の製法
JP2958262B2 (ja) 加工パン粉及びこれを付着してなる加熱調理用食品材料、並びに食品の製造方法
JPH104903A (ja) 加熱調理用粉体
AU682680B2 (en) Crumb coating composition
JPH0513613B2 (pt)
JP3316055B2 (ja) 油ちょう済フライ食品およびその製造方法
WO2019107539A1 (ja) 衣付き食品の製造方法
JPH0126663B2 (pt)
JPH11332495A (ja) 油ちょう済みフライ食品用バッター
JPH08228705A (ja) 加工パン粉の製造法

Legal Events

Date Code Title Description
MM3A Annulment or lapse

Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES

Effective date: 19950930