PT853894E - Soutien com armacoes de reforco - Google Patents

Soutien com armacoes de reforco Download PDF

Info

Publication number
PT853894E
PT853894E PT98100198T PT98100198T PT853894E PT 853894 E PT853894 E PT 853894E PT 98100198 T PT98100198 T PT 98100198T PT 98100198 T PT98100198 T PT 98100198T PT 853894 E PT853894 E PT 853894E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
retaining
brassiere
reinforcing
frames
reinforcing frame
Prior art date
Application number
PT98100198T
Other languages
English (en)
Inventor
Siegfried Kollmannthaler
Christa-Heidi Kunz
Adolf Woltron
Original Assignee
Triumph International Ag
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Triumph International Ag filed Critical Triumph International Ag
Publication of PT853894E publication Critical patent/PT853894E/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A41WEARING APPAREL
    • A41CCORSETS; BRASSIERES
    • A41C3/00Brassieres
    • A41C3/0007Brassieres with stay means
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A41WEARING APPAREL
    • A41CCORSETS; BRASSIERES
    • A41C3/00Brassieres
    • A41C3/12Component parts
    • A41C3/122Stay means
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A41WEARING APPAREL
    • A41CCORSETS; BRASSIERES
    • A41C3/00Brassieres
    • A41C3/12Component parts
    • A41C3/122Stay means
    • A41C3/124Stay means with an articulated or bridge construction

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Textile Engineering (AREA)
  • Corsets Or Brassieres (AREA)
  • Details Of Garments (AREA)
  • Supports Or Holders For Household Use (AREA)
  • Outer Garments And Coats (AREA)
  • Table Devices Or Equipment (AREA)

Description

Γ DESCRIÇÃO "SOUTIEN COM ARMAÇÕES DE REFORÇO"
Enquadramento técnico: A invenção refere-se a um soutien com duas copas e duas partes laterais ligadas àquelas copas, em que ao longo da orla inferior de cada copa se encontra disposta uma bolsa para suportar uma armação de reforço em forma de U, bolsa essa que na zona de uma das extremidades de cada armação de reforço tem uma abertura que permite introduzir ou puxar para fora a respectiva armação de reforço. Um soutien deste tipo ficou a ser conhecido pela patente FR-A-0 941 366.
Estado actual da técnica:
Nos soutiens deste tipo já conhecidos as armações de reforço que modelam o busto são constituídas por um material bastante rígido e com a elasticidade de uma mola, como por exemplo um metal ou uma matéria sintética, armações que se encontram cada uma delas inserida numa bolsa comprida e fechada nas extremidades, formada por um material têxtil e que se estende ao longo da costura do contorno das copas.
Uma vez que as armações de reforço se podem mover no sentido longitudinal dentro destas bolsas, existe o perigo, não só ao usar o soutien mas principalmente quando o mesmo é lavado numa máquina de lavar roupa, de as extremidades das armações de reforço furarem as extremidades das bolsas, passando através do tecido do material que forma as referidas bolsas. Durante a lavagem as armações de reforço podem mesmo ser completamente projectadas 1 Γ
Lz t para fora das bolsas. Quando uma armação de reforço deste tipo se separou completamente da respectiva peça de roupa, subsiste o perigo de a mesma atravessar os furos existentes no tambor de lavagem, podendo bloquear o movimento giratório desse tambor de lavagem. No passado muitas máquinas de lavar roupa foram deste modo danificadas por acção das armações de reforço de soutiens.
Por este motivo muitos fabricantes de lingerie recomendam que estes soutiens só sejam lavados à mão. Uma lavagem à mão é no entanto trabalhosa e não é satisfatória nos casos em que o tecido do soutien contém algodão, que é difícil de limpar por meio de uma lavagem manual a baixa temperatura.
Para poder lavar estes soutiens na máquina de lavar roupa, é já conhecida uma configuração das bolsas de inserção das armações de reforço na qual estas armações de reforço são retiradas antes da lavagem, podendo ser de novo introduzidas depois da lavagem. Para este fim prevê-se em cada uma das extremidades das bolsas uma .abertura, por exemplo um rasgo que se estende transversalmente em relação ao sentido da extensão da bolsa ou então uma fita que tapa no sentido transversal a extremidade da bolsa, para deste modo evitar uma saída inadvertida da armação de reforço (EP 0 752 213 AI). Estas aberturas encontram-se principalmente previstas nas extremidades do lado de fora das bolsas. Mesmo assim não é possível assegurar, nomeadamente após um tempo de utilização mais longo ou após várias lavagens, que as extremidades das armações de reforço não saiam mesmo assim das aberturas, podendo então irritar ou mesmo ferir a pele da utilizadora.
Ficou já a ser conhecido um processo para evitar movimentos longitudinais das armações de reforço no interior das bolsas, processo que, contrariamente ao atrás exposto, consiste em ligar rigidamente as extremidades das armações de reforço com o respec-tivo soutien (patente US 5 387 150) . Para apesar disto não afec-tar a liberdade de movimentos da utilizadora, prevêem-se por um 2 Γ lado nas extremidades das armações de reforço fixações articuladas que permitem uma mobilidade pelo menos num dos sentidos e por outro lado prevêem-se mais articulações ao longo da extensão das ditas articulações de reforço. Abstraindo do facto de esta configuração condicionar uma conformação muito complicada da armação de reforço e dos dispositivos de fixação, não se consegue eliminar o perigo de os meios de fixação se soltarem do material de que é constituído o soutien, não só ao usá-lo como também e principalmente durante a lavagem, podendo a armação de reforço danificar apesar disso o soutien ou outras peças de roupa, eventualmente mesmo a máquina de lavar roupa.
Descrição da invenção:
Com base no exposto a invenção tem o objectivo de criar uma possibilidade de evitar nos soutiens com armações de reforço ex-traíveis deslocamentos longitudinais dessas armações de reforço ou a saída das armações para fora das aberturas necessárias para as introduzir ou as puxar para fora.
Num soutien do tipo de início referido este objectivo atinge-se fazendo com que na zona da abertura das bolsas se encontrem previstos meios para a fixação das correspondentes armações de reforço, quando as mesmas se encontram inseridas, sendo esses meios constituídos pelo menos por um elemento de retenção disposto na parte dianteira central do soutien, entre as copas, elemento de retenção esse ao qual se pode ligar activamente e de maneira amovível uma extremidade de cada armação de reforço relacionada com aquele elemento de retenção. A ideia fundamental da invenção consiste portanto em fixar as armações de reforço de maneira amovível por meio de meios mecânicos, quando as mesmas se encontram inseridas no soutien. De maneira conveniente estes meios encontram-se dispostos no local 3 em que as aberturas das bolsas de ambas as copas se encontram mais perto uma da outra, que é na parte dianteira central do soutien, entre as copas. Neste local os elementos de retenção mecânicos para as armações de reforço estorvam o menos possível, tanto mais que nesse sítio podem também por exemplo ter a configuração de um agrafo ou de uma outra peça de adorno, que por motivos decorativos estaria sempre prevista naquele sítio.
De acordo com a invenção cada armação de reforço pode estar associada a um elemento de retenção separado ou então os elementos de retenção de ambas as armações de reforço podem ser reunidas num dispositivo de retenção único. A ligação activa mas separável pode ter uma configuração à maneira de um botão de pressão, no qual a uma saliência conformada numa das partes está associada uma cavidade conformada na outra parte, cavidade na qual encaixa a saliência atrás referida. Isto cria os pressupostos para que por exemplo uma ponta conformada na extremidade de uma armação possa ser introduzida numa cavidade do elemento de retenção ou então que uma furação existente na extremidade de uma armação de reforço possa ser enfiada numa ponta existente no elemento de retenção. Uma ligação deste tipo é fácil de realizar e de separar. Além disso permite um certo movimento giratório no plano do soutien que acompanha o plano formado pela superfície do corpo da utilizadora, e isto pelo motivo de ter o efeito de uma articulação.
Quando os elementos de retenção de ambas as armações de reforço estiverem reunidas de modo a formar um dispositivo de retenção único, será conveniente dispor os elementos de retenção sobre uma placa de base comum, que poderá ser coberta por uma placa de cobertura articulada à placa de base e que pode ser rebatida em torno daquela placa de base. 4 Γ L· Ο elemento de retenção ou o dispositivo de retenção e/ou as armações de reforço são de maneira conveniente feitos de matéria sintética, que, como é do conhecimento geral, pode ser moldada da maneira mais simples para obter qualquer forma pretendida. Os elementos de retenção ou o dispositivo de retenção e/ou as extremidades das armações de reforço associadas àqueles elementos podem também ter uma configuração esteticamente agradável e/ou serem ornamentados de modo a constituírem um objecto de adorno.
Breve descrição dos desenhos: A invenção é de seguida explanada mais em pormenor mediante o desenho. As figuras do desenho mostram:
Fig. 1 uma vista do soutien configurado de acordo com a invenção, comportando um dispositivo de retenção para ambas as armações de reforço, disposto na parte central dianteira,
Fig. 2 uma representação ampliada da parte dianteira central do soutien, com o dispositivo de retenção na posição fechada,
Fig. 3 uma representação equivalente à da fig. 2, com a placa de cobertura aberta,
Fig. 4 uma representação equivalente à da fig. 3, estando uma armação desligada da fixação,
Fig. 5 uma representação ampliada da parte central dianteira de um soutien, no qual a cada armação de reforço se encontra associado um elemento de retenção e
Fig.· 6 uma representação equivalente à da fig. 5, com uma armação de reforço parcialmente puxada para fora. 5
t
Vias de concretização da invenção e exploração industrial da mesma :
Como a fig. 1 mostra, o soutien 1 de acordo com a invenção é constituído por duas partes laterais 2 unidas à parte central 3 do soutien 1 e que nas suas extremidades do lado de fora estão providas das partes 4a, 4b para um fecho nas costas. Ao longo da costura do contorno das copas 5 encontram-se cosidas as copas 6, que em princípio podem ser livremente configuradas. Nas orlas superiores das copas 6 encontram-se pregadas as alças 7, que da maneira habitual se estendem até à zona traseira das partes laterais 2.
As diferentes partes do soutien são feitas de material têxtil, que no seu todo ou em determinadas partes pode também ter uma configuração elástica, sem que tal tenha qualquer influência sobre as características da invenção. A aplicação da invenção também não se limita à forma de realização atrás descrita de um soutien. Pode em princípio ser aplicada em todos os artigos de lingerie para senhora com parte de busto ligada ou incorporada, contendo armações de reforço, incluindo fatos de banho.
Como se pode depreender da fig. 2, que mostra uma representação ampliada da parte superior da zona dianteira central 3 do soutien, existem bolsas 8 que correm ao longo das costuras de contorno 5 das copas 6, nas quais são introduzidas as armações de reforço 9. As bolsas 8 podem ser aplicadas pelo lado de fora ou pelo lado de dentro ou serem constituídas ou mesmo modeladas no material que constitui as partes laterais 2. 0 essencial é que cada uma das bolsas 8 apresente aberturas 10 situadas nas extremidades que se encontram na parte dianteira central 3 do soutien, aberturas através das quais as armações de reforço 9 podem ser introduzidas nas bolsas 8 e ser também de novo puxadas para fora das mesmas. As armações de reforço 9 são constituídas da maneira 6 % i
ΐ habitual por um material rígido e com a elasticidade de uma mola, como por exemplo um metal ou uma matéria sintética.
No exemplo de realização representado as extremidades superiores do lado de dentro das armações de reforço 9, que saem para fora das bolsas 8, estão bastante perto uma da outra e unidas nesse ponto por um dispositivo de retenção 11. A configuração e o funcionamento deste dispositivo de retenção 11 podem ser explicados mais em pormenor mediante as fig. 3 e 4, que, contrariamente ao indicado na fig. 2, mostram o dispositivo de retenção 11 na sua posição aberta.
Como a fig. 3'mostra, o dispositivo de retenção 11 é formado por uma placa de base 12 com furos 13, por meio dos quais a placa pode ser cosida ao material têxtil do soutien 1 como se se tratasse de um botão. Da placa de base 12 saem duas pontas 14, nas quais é possível enfiar as armações de reforço 9 providas de orifícios 15 nas suas extremidades (fig. 4). Deste modo é possível imobilizar as armações de reforço 9 dentro das bolsas 8 de modo a estas não se poderem mover no sentido longitudinal, mas principalmente de modo a não poderem sair para fora. 0 dispositivo de retenção 11 é completado por uma placa de cobertura 16, que ao longo da aresta superior rectilínea 17 da placa de base se encontra ligada à placa de base 12 por meio de articulações 18 (fig. 2) . Pode prever-se um fecho de mola para manter a placa de cobertura 16 na sua posição virada para baixo, na qual tapa as pontas 14 nas quais estão enfiadas as extremidades das armações de reforço.
Para retirar as armações de reforço das bolsas 8, sempre que se pretende lavar o soutien, vira-se primeiro para cima a placa de cobertura 16 do dispositivo de retenção 11, como se reconhece na fig. 4, ficando deste modo libertas as extremidades das armações de reforço 9. Desligam-se as armações de reforço das 7 pontas 14. Seguidamente essas armações de reforço 9 podem ser puxadas para fora das bolsas 8, sendo então possível lavar o soutien 1. Após a lavagem ou após a secagem as armações de reforço 9 são novamente introduzidas nas bolsas 8, os orifícios 15 das extremidades das armações 9 enfiadas de novo nas pontas 14 e virada novamente para baixo a placa de cobertura 16.
Nas fig. 5 e 6 encontra-se ainda representado um exemplo de realização do soutien de acordo com a invenção no qual a cada armação de reforço 9 se encontra associado um elemento de retenção 21 separado. Para tal a fig. 5 mostra o soutien com as armações de reforço 9 enfiadas nas bolsas 8 e a fig. 6 a situação em que a armação de reforço que se encontra representada à direita foi puxada para fora da bolsa no sentido da seta 20.
Neste exemplo cada elemento de retenção 21 é constituído por uma pequena placa de base 22 com uma configuração à maneira de uma roseta, comportando uma abertura central 23. Na extremidade da armação de reforço 9 encontra-se conformada uma roseta 24, cuja forma e tamanho correspondem às da placa de base 22. Do seu lado de baixo virado para a placa de base 22 a roseta está provida de uma ponta 25. Após a introdução da armação de reforço na bolsa 8, a sua fixação pode efectuar-se de maneira simples, fazendo com que a ponta 25 seja premida para dentro da abertura 23 da placa de base. A separação desta ligação activa efectua-se pela ordem inversa.
Lisboa, 3 de Julho de 2000 O AGENTE OFICIAL DA PROPRIEDADE INDUSTRIAÍ
8

Claims (10)

  1. REIVINDICAÇÕES 1. Soutien (1) com duas copas (6) e duas partes laterais (2) li gadas àquelas copas, em que ao longo da orla inferior (5) de cada copa (6) se encontra disposta uma bolsa (8) para a fixação de uma armação de reforço (9) em forma de U, bolsa essa que na zona de uma das extremidades de cada armação de reforço tem uma abertura (10) para introduzir ou para puxar para fora a respectiva armação de reforço, caracterizado por na zona da abertura das bolsas se encontrarem previstos meios para a fixação das correspondentes armações de reforço quando as mesmas estiverem inseridas, sendo esses meios constituídos pelo menos por um elemento de retenção (11, 21) fixado no soutien, ao qual se pode ligar activamente e de maneira amovível uma extremidade de cada armação de reforço (9) relacionada com aquele elemento de retenção.
  2. 2. Soutien de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o elemento de retenção ou os elementos de retenção (11, 21) estar ou estarem disposto(s) na parte dianteira e central do soutien (1), entre as copas (6).
  3. 3. Soutien de acordo com as reivindicações 1 ou 2, caracterizado por a cada armação de reforço (9) estar associado um elemento de retenção (21) separado.
  4. 4. Soutien de acordo com as reivindicações 1 ou 2, caracterizado por os elementos de retenção de ambas as armações de reforço (9) estarem reunidas num único dispositivo de retenção (21).
  5. 5. Soutien de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 4, caracterizado por a ligação activa de abrir e de fechar ter uma configuração à maneira de um botão de pressão, em que a uma saliência (14, 25) numa das partes está associada uma cavida- 1 de (15, 23) na outra das partes, cavidade na qual encaixa aquela saliência (14, 25).
  6. 6. Soutien de acordo com as reivindicações 4 ou 5, caracterizado por os elementos de retenção se encontrarem dispostos sobre uma placa de base (12) comum.
  7. 7. Soutien de acordo com a reivindicação 6, caracterizado por a placa de base (12) poder ser tapada por uma placa de cobertura (16) .
  8. 8. Soutien de acordo com as reivindicações 6 ou 7, caracterizado por a placa de cobertura (16) estar ligada à placa de base (12) de modo a poder ser rebatida graças a uma articulação.
  9. 9. Soutien de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 8, caracterizado por os elementos de retenção (21) ou o dispositivo de retenção (11) e/ou as armações de reforço (9) serem feitos de matéria sintética.
  10. 10. Soutien de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 9, caracterizado por os elementos de retenção (21) ou o dispositivo de retenção (11) e/ou as extremidades das armações de reforço (9) associadas àqueles elementos terem uma configuração esteticamente agradável e/ou estarem decorados de maneira ornamental . Lisboa, 3 de Julho de 2000 0 AGENTE OFICIAL DA PROPRIEDADE INDUSTRIAL
    2
PT98100198T 1997-01-15 1998-01-08 Soutien com armacoes de reforco PT853894E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE29700566U DE29700566U1 (de) 1997-01-15 1997-01-15 Büstenhalter mit Versteifungsbügeln

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT853894E true PT853894E (pt) 2000-09-29

Family

ID=8034551

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT98100198T PT853894E (pt) 1997-01-15 1998-01-08 Soutien com armacoes de reforco

Country Status (28)

Country Link
US (1) US5967876A (pt)
EP (1) EP0853894B1 (pt)
JP (1) JP2923488B2 (pt)
CN (1) CN1106165C (pt)
AR (1) AR010101A1 (pt)
AT (1) ATE191318T1 (pt)
AU (1) AU704397B2 (pt)
CA (1) CA2226902C (pt)
CZ (1) CZ287499B6 (pt)
DE (2) DE29700566U1 (pt)
DK (1) DK0853894T3 (pt)
EE (1) EE9800003A (pt)
ES (1) ES2144884T3 (pt)
GR (1) GR3033563T3 (pt)
HK (1) HK1015641A1 (pt)
HR (1) HRP980019B1 (pt)
HU (1) HU220646B1 (pt)
ID (1) ID19512A (pt)
IS (1) IS4645A (pt)
MY (1) MY135234A (pt)
NO (1) NO980138L (pt)
PL (1) PL186448B1 (pt)
PT (1) PT853894E (pt)
RU (1) RU2128930C1 (pt)
SI (1) SI0853894T1 (pt)
SK (1) SK3498A3 (pt)
TW (1) TW371261B (pt)
YU (1) YU998A (pt)

Families Citing this family (15)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US5971834A (en) * 1998-01-06 1999-10-26 Murray; Michael D. Adjustable support bra and method of making
DE29908627U1 (de) * 1999-05-15 2000-09-28 Triumph International AG, 80335 München Versteifungsbügel für Büstenhalter
US6306005B1 (en) * 2000-03-31 2001-10-23 Mary Archer Bust support device
KR20030073947A (ko) * 2002-03-14 2003-09-19 가부시기가이샤유탁스 컵 와이어를 갖는 의류
US7452260B2 (en) * 2004-06-14 2008-11-18 Ronald Redenius Adjustable lifting bra
US7677951B2 (en) * 2004-06-14 2010-03-16 Redenius Ronald J Adjustable breast positioning system for women's garment
US7854022B2 (en) 2005-01-10 2010-12-21 Hbi Branded Apparel Enterprises, Llc Garments having seamless edge bands and processes for making same
US7140944B2 (en) * 2005-01-24 2006-11-28 Mattel, Inc. Connecting toy
DE102005057711A1 (de) * 2005-12-02 2007-06-06 Friedolf Mutschler Schmuckelement für den menschlichen Körper
CN202112324U (zh) * 2011-02-01 2012-01-18 维珍妮国际(集团)有限公司 胸罩的内钢丝及该胸罩
US8747185B1 (en) * 2011-05-06 2014-06-10 Stephen A. Evans, Sr. Brassiere jewelry item
EP2865284B1 (de) * 2013-10-28 2017-05-17 Hannelore Schlüter Im Dekolleté formgebender Büstenhalter
US9993037B2 (en) * 2015-05-12 2018-06-12 Innovellum, Llc Post-surgical support brassiere
US20170215490A1 (en) * 2016-02-01 2017-08-03 Olumuyiwa Olumide Floating underwire weight channeling device
US11116259B1 (en) * 2020-05-19 2021-09-14 Chereese Barrett Clothing article for breast support with removable underwire

Family Cites Families (14)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
BE469943A (pt) *
US2406576A (en) * 1944-12-28 1946-08-27 Ax Helene Breast support
FR941366A (fr) * 1946-07-10 1949-01-10 Perfectionnements aux soutien-gorge
US2508355A (en) * 1946-08-10 1950-05-23 Sydney S Alberts Method of making brassieres
CH288311A (de) * 1950-12-19 1953-01-15 Kerle Rudolf Büstenhalter.
FR1085245A (fr) * 1953-10-17 1955-01-28 Tarwil Ets Armature métallique, notamment pour soutien-gorge et applications analogues
CH319918A (de) * 1954-04-03 1957-03-15 Zangerle Luise Büstenhalter
US2829650A (en) * 1954-10-05 1958-04-08 Guide Anthony Wire supported brassiere
FR1256118A (fr) * 1960-02-05 1961-03-17 Armature métallique démontable, plus spécialement pour soutien-gorge
FR1517931A (fr) * 1967-02-07 1968-03-22 Marcel Marie Ets Soutien-gorge à armatures amovibles
DE3512242A1 (de) * 1985-04-03 1986-10-16 Schiesser Ag, 7760 Radolfzell Buegel fuer bh-koerbchen
US5387150A (en) * 1993-04-14 1995-02-07 Terrell; Linda L. C. Underwire bra
ITMI951418A1 (it) * 1995-07-03 1997-01-03 Erreci Spa Reggiseno convertibile perfezionato
DE29611204U1 (de) * 1996-06-27 1996-08-29 Etschel-Alt, Ute, 86356 Neusäß Büstenhalter

Also Published As

Publication number Publication date
YU998A (sh) 1999-09-27
CN1106165C (zh) 2003-04-23
DE29700566U1 (de) 1998-05-14
EP0853894A1 (de) 1998-07-22
AR010101A1 (es) 2000-05-17
CA2226902C (en) 2000-05-02
GR3033563T3 (en) 2000-09-29
SI0853894T1 (en) 2000-08-31
AU4929797A (en) 1998-07-23
IS4645A (is) 1998-07-16
SK3498A3 (en) 1998-09-09
HK1015641A1 (en) 1999-10-22
DK0853894T3 (da) 2000-09-04
CZ14198A3 (cs) 1998-09-16
NO980138L (no) 1998-07-16
CA2226902A1 (en) 1998-07-15
JP2923488B2 (ja) 1999-07-26
RU2128930C1 (ru) 1999-04-20
EE9800003A (et) 1998-08-17
EP0853894B1 (de) 2000-04-05
CN1200902A (zh) 1998-12-09
ATE191318T1 (de) 2000-04-15
HUP9800057A2 (hu) 2000-04-28
ID19512A (id) 1998-07-16
PL186448B1 (pl) 2004-01-30
DE59800112D1 (de) 2000-05-11
PL324256A1 (en) 1998-07-20
TW371261B (en) 1999-10-01
ES2144884T3 (es) 2000-06-16
HU220646B1 (hu) 2002-03-28
CZ287499B6 (en) 2000-12-13
NO980138D0 (no) 1998-01-13
JPH10212607A (ja) 1998-08-11
MY135234A (en) 2008-03-31
AU704397B2 (en) 1999-04-22
HUP9800057A3 (en) 2000-06-28
HU9800057D0 (en) 1998-03-30
HRP980019A2 (en) 1998-12-31
HRP980019B1 (en) 2001-02-28
US5967876A (en) 1999-10-19

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT853894E (pt) Soutien com armacoes de reforco
US3002515A (en) Nursing drassiere
US2595088A (en) Brace for lady's garment
ES2301014T3 (es) Prenda intima unisex.
US2574669A (en) Removable trouser leg bottom guard
US5864889A (en) Combination garment and pocket assembly
PT1803360E (pt) Melhoramentos em ou relacionados com vestuário
US1998085A (en) Child's garment
JP2020158895A (ja) 剣道衣
JP4577786B2 (ja) 衣服着用補助具を兼ねたスカーフ
JP2000220020A (ja) 釣り用衣服
US1539659A (en) Chafing shield
KR20130081336A (ko) 끈 고정장치
JP3463209B2 (ja) スポーツウエア
KR102558773B1 (ko) 돌기실 패드
US1620426A (en) Apron
US2320950A (en) Coat with detachable lining
KR101943265B1 (ko) 접어서 보관이 가능한 벤치다운 자켓
KR200217623Y1 (ko) 여성용 셔츠
US1998040A (en) Baby's shirt
US2502201A (en) Garment construction
JP3048745U (ja) 和装下着
JPH08296106A (ja) 被服へのヒップパッドの取付方法およびヒップパッドを内装した被服
KR200215476Y1 (ko) 장애인용 의복
JP3154166U (ja) 女性用衣服