PT80406B - Dispositif pour l'arrimage sur un vehicule de chargements de balles de fourrage de grande dimensions - Google Patents

Dispositif pour l'arrimage sur un vehicule de chargements de balles de fourrage de grande dimensions Download PDF

Info

Publication number
PT80406B
PT80406B PT80406A PT8040685A PT80406B PT 80406 B PT80406 B PT 80406B PT 80406 A PT80406 A PT 80406A PT 8040685 A PT8040685 A PT 8040685A PT 80406 B PT80406 B PT 80406B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
horizontal
arm
bales
anchoring
organ
Prior art date
Application number
PT80406A
Other languages
English (en)
French (fr)
Other versions
PT80406A (fr
Original Assignee
Pascal Cosnet
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Pascal Cosnet filed Critical Pascal Cosnet
Publication of PT80406A publication Critical patent/PT80406A/pt
Publication of PT80406B publication Critical patent/PT80406B/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D90/00Vehicles for carrying harvested crops with means for selfloading or unloading
    • A01D90/02Loading means
    • A01D90/08Loading means with bale-forming means additionally used for loading; with means for picking-up bales and transporting them into the vehicle

Landscapes

  • Environmental Sciences (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Storage Of Harvested Produce (AREA)
  • Basic Packing Technique (AREA)
  • Cereal-Derived Products (AREA)
  • Packging For Living Organisms, Food Or Medicinal Products That Are Sensitive To Environmental Conditiond (AREA)
  • Harvesting Machines For Specific Crops (AREA)
  • Apparatuses For Bulk Treatment Of Fruits And Vegetables And Apparatuses For Preparing Feeds (AREA)
  • Vehicle Step Arrangements And Article Storage (AREA)
  • Automobile Manufacture Line, Endless Track Vehicle, Trailer (AREA)
  • Air Bags (AREA)
  • Auxiliary Drives, Propulsion Controls, And Safety Devices (AREA)
  • Passenger Equipment (AREA)
  • Loading Or Unloading Of Vehicles (AREA)

Description

DESCRIÇÃO DO INVENTO
0 presente invento refere-se a um dispositivo para
arrumação de forragem (palha, feno, ensilagem, cânhamo, etc,)
acondicionada em fardos redondos ou nâo, de grandes dimensBes
num reboque·
Esse aparelho contribui para fixar solidamente os ca_r regamsntos de fardos redondos, eventualmente fardos grandes quadrados ou rectangular qualquer que seja a sua densidade, altura, comprimento e conteúdo qualquer que seja o número de filas e □ reboque empregue·
0 mesmo permite a arrumação estando o operador no
solo·
Os meios de arrumação empregues para o carregamento de fardos redondos sâo actualmente os mesmos que para o carre gamento de volumes de fardos quadrados pequenos; quer dizer, arrumação longitudinal com o auxilio de dois cabos dispostos, quando montados sobre o carregamento, estendidos pelos moline tes do reboque. Este processo é aleatório, ineficaz e muito perigoso no que se refere a grandes fardos; porque contraria mente aos pequenos fardos quadrados estes fardos grandes nâo podem ser cruzados quando se executa □ carregamento, tendo em conta a sua dimensão (l,20 m) eles sâo sistematicamente justa postos dois a dois à largura do reboque (2,40 m, largura auto rizada) em cada nivel (l, 2 ou 3)· 0 que pode levar a uma
"fissuração” longitudinal do carregamento devida ao afastameji to de cada uma das colunas devido às sacudidelas e inclinaçBes no decurso do transporte que, apesar dos cabos, tendem a abrir a cada balanço do reboque· 0 dispositivo de acordo com o invento permite remediar estes inconvenientes.
0 dispositivo de acordo com o invento á constituído
por um aparelho rígido que se prende de um lado e doutro late
ralments ao carregamento. Esse aparelho ê utilizado aos pares ou com vários pares; o mesmo está associado a uma correia
provida de meios de tensão que ligam cada dispositivo de um
63 771
Η.18457
Cas 1 + la
-3lado β doutro do carregamento. Cada aparelho tem a forma de um ”TM que ê constituído pdf uma parte horizontal alongada, disposta na parte superior e tendo uma agulha nas suas extremidades, inclinada para baixo e inclui um guia de correia dis posto no seu eixo vertical central.
Essa parte horizontal ê manejada por intermédio de um braço, para ser colocada simultaneamente e de modo simétri co pelas suas agulhas em dois fardos justapostos, em paralelo e de preferência ao nível dos seus eixos horizontais, isto na última fila do carregamento, o dito braço tem como segunda particularidade possuir pelo menos uma peça em âncora na sua extremidade inferior. Esta peça em âncora é dirigida no mesmo sentido que as agulhas da barra e possui igualmente um guia de correia em oposição à sua ponta. Estando o dispositivo suspenso pelas agulhas superiores colocadas nos fardos da última fila, tomando o braço, basta cravar a peça em âncora por rota ção do dito braço no fardo da fila, por exemplo imediatamente inferior, com um movimento de trás para a frente, de preferêji cia abaixo do eixo horizontal do dito fardo, numa zona em que a forragem estâ mais apertada (local bem abastecido previamejn te escolhido). As agulhas do dispositivo podem ser colocadas acima ou abaixo do eixo horizontal dos pequenos fardos da última fila. Estando os aparelhos no seu lugar de cada lado do carregamento, face a face, pode o utilizador lançar as correj. as acima do conjunto e transversalmente, uma por cada par de dispositivos.
Sendo as correias guiadas pelos espaços em "V” criados entre os fardos redondos superiores justapostos são facij. mente colocadas no seu lugar entre os guias dos dispositivos que as mesmas sobrepõem.
Elas são esticadas de um lado e doutro do carregamej-j to com a ajuda de tensores móveis que se prendem ao chassis do reboque. A peça em âncora tem então como efeito limitar ao máximo a deslocação vertical de cima para baixo que o dispos_i tivo efectua quando da tensão da correia. De acordo com os modos particulares de realização o aparelho pode ser metálico, de aço, de alumínio ou uma liga de madeira ou de matéria
-4plástica.
A parte horizontal do ”T” pode ser constituída quer por uma barra, quer por várias barras horizontais sobrepostas, munidas de várias agulhas dispostas ou não nas extremidades, ou quer ainda sob a forma de chapa.
0 braço vertical pode ser telescópico ou não, num ou vários elementos dispostos paralslaraente ou não. 0 braço ver, tical pode possuir várias peças em âncora sobrepostas na extremidade, as ditas peças em âncora podem igualmente estar dispostas nas extremidades ou repartidas pelo menos numa barra fixa à parte inferior do braço, paralelamente à chapa supe rior que tem as agulhasJ assim há uma chapa de agulha superi or e uma barra com uma peça em âncora inferior, sendo uma tal disposição especialmente destinada ao carregamento de trôs fi las, o dispositivo fixa-se pelas suas agulhas a dois fardos justapostos da última fila superior e estabelece a ancoragem simetricamente em cada um dos fardos da primeira fila inferior que se acha abaixo, o braço passa portanto no eixo vertical do fardo interposto da segunda fila. Em vez ds uma fixação nas duas filas sucessivas, os fardos debaixo estão desvia dos, nesse caso a ancoragem efectua-se num só molho. A parte superior horizontal tem por fim reter dois fardos justapostos da última fila sob a pressão que exerce a correia, face a face essas partes superiores horizontais, quando são sobrepostas por uma correia esticada, permitem a aproximação dos fardos dois a dois, os que estão um em frente do outro. A dita correia pode ser substituída por um cabo estendido com o auxí, lio de quaisquer molinetes.
A título de demonstração juntam-se os desenhos.
A figura 1 é uma vista em alçado do perfil de um pri. meiro modo de realização preferido do dispositivo de arrumação de acordo com o invento.
A figura 2 ô uma vista em plano do mesmo dispositivo.
As figuras 3, 4, 5, 6 representam variantes de reali
zação do dispositivo ao nível das agulhas do braço e da peça
63 771
Η.18457
Cas 1 4* la
-5-
era âncora podando as mesmas sar combinadas da modo não limitativo, uma com as outras·
A figura 7 representa uma vista de frente de um rebo que arrumado com os dispositivos de acordo com o invento.
A figura 8 representa um carregamento de pequenos fardos visto de lado, em duas filas, arrumado com os dispositivos, com correias e tensores.
A figura 9 representa um carregamento de três filas arrumado com o dispositivo de acordo com a figura 5.
A figura 10 representa em detalhe a peça em âncora do dispositivo visto por debaixo.
A figura 11 representa em detalhe a peça em âncora do dispositivo visto em corte segundo o comprimento.
A figura 12 representa em detalhe a peça em âncora do dispositivo visto em corte segundo a largura.
A figura 13 é uma vista em alçado de um elemento horizontal munido de uma agulha montada de acordo com o invento.
A figura 14 ô uma vista de perfil segundo a seta 14 da figura 13.
A figura 15 á uma vista de um aperfeiçoamento na cojç
rela.
Segundo a figura 1, o dispositivo de acordo com o in vento possui duas agulhas 1, com as pontas para baixo, com um ângulo de aproximadamente 373 em relação ao braço telescópico 6, 7. Permitindo isso ao aparelho uma melhor fixação elas são compridas para penetrarem facilmente numa forragem qualquer, o suficiente para susterem o conjunto do dispositivo aqi tes e após a ancoragem. As agulhas 1, tâm cavilhas nas extre midades superiores da chapa superior 3, são feitas por exemplo em ferro em placa de 5 mm x 25 mm e com um comprimento de 200 mm.
A dita chapa 3 á feita em folha metálica dobrada
com, por exemplo, 15 mm de espessura 8 1180 mm de comprimento.
63 771
Η.18457
Cas 1 + la
-6A sua secção vertical á constituída por 7 dobras que constituem um reforço. Essa chapa 3 está ligada ao braço 6, 7 por intermádio de uma lâmina central 4 sendo as duas partes fixas por cavilhas 2, tendo estas uma segunda função de guia de correia 2 superior. A dita lâmina 4 é feita de folha metálica de 2 mm e tem um prolongamento inferior que lhe permi te a adaptação à parte superior do braço 6. 0 dito braço ê composto de um tubo 6, por exemplo de 20/27 mm com o comprimento de 1180 mm, no interior do qual se acha um ferro redon do, maciço 7 de 20 mm de diâmetro e com um comprimento de 1150 mm, essas duas partes deslizam uma na outra, o que permite ao braço obter o comprimento desejado, sendo essas partes bloqueadas por um freio 8 que tem um manipulo com filete que bloqueia o ferro redondo maciço no interior do tubo quando do aperto. 0 braço 6, 7 termina na parte inferior por uma peça em âncora 10. Perpendicular àquele, essa peça em âncora 10 possui um guia de correia 11 em oposição à sua ponta. A dita peça em âncora 10 £ feita, por exemplo, em folha metálica plana (ver as figuras 12, 13 e 14) com a espessura de 30 mm, o comprimento de 300 _mm e uma largura de 170 mm, ela ô re forçada no comprimento com um suporte 20 soldado e com 220 mm de comprido partindo da ponta para a peça em âncora. Ele ê geralmente soldado na parte que representa a sua altura de 40 mm a um tubo 21 de 20/27 mm ao longo de 60 mm disposto verticalmente. I\lo interior desse tubo 21 6 fixa a extremidade inferior do braço 7 com um freio 9.
A figura 2 mostra a posição e a fixação por cavilhas das agulhas nos ângulos superiores da chapa 3 e a posição cejn trai da lâmina 4 fixa por duas cavilhas 2 em que as partes que ultrapassam constituem entre elas a guia de correia,
A figura 3 mostra o dispositivo com as seguintes variantes :
Quatro agulhas 1 em cada ângulo da chapa 3.
Um braço 6 não telescópico partindo de cada extremidade inferior da chapa 3 que se reúnem na peça em âncora única
10, sendo o braço 6 consolidado por travessas. Este aparelho
63 771
Η.18457
Cas 1 + la
-7convêm especialmente para α caso de fardos menos bem abasteci, dos, quatro agulhas aderem melhor que duas. C igualmente mais sólido ao nível do braço.
A figura 4 mostra uma variante do dispositivo ao nível do braço 6 não telescópico provido de duas hastes partindo de cada extremidade da lâmina 4 unidas por travessas 15. Esses braços reunem-se e estão associados a duas peças sm âncora 10 sobrepostas, o que permite uma maior estabilidade ao conjunto do dispositivo especialmente uma melhor ancoragem.
A figura 5 mostra uma variante do dispositivo ao nível da peça em âncora: paralelamente à chapa 3 na outra extremidade do braço telescópico 6 uma barra 12 inclui em cada uma das suas extremidades, uma peça em âncora 10 apontando no mesmo sentido das agulhas. Permitindo isto ao aparelho uma melhor aderência à forragem, ainda mais, se o carregamento ti ver trôs filas essa barra permite a ancoragem em dois pequenos fardos, justapostos, da primeira fila. A distância entra as peças em âncora corresponde, por exemplo, ã distância das agulhas superiores. Essa barra tendo peça de âncora, pode ser consolidada incluindo vários braços paralelos ou não, consequentemente ela está ligada à barra agulha 3 por um braço 6,
7 podendo ser constituído por várias partes como na figura 3 ou figura 4, por exemplo.
A figura 6 mostra uma variante do dispositivo ao nível do seu braço 6 constituído por três partes, sendo uma telescópica, idêntico ao dispositivo ds acordo com a figura 1, estando as outras dispostas angularments com o objectivo de consolidar o dispositivo) o que lhe dá uma maior rigidez.
A figura 7 representa um corte transversal, visto ds frente, de um carregamento de fardos redondos "duas filas” ajç rumado ds acordo com o presente invento, quer dizer dispositi. vos face a face fixos lateralmente ao carregamento, sobreposto ds um lado e doutro por uma correia 22 esticada com a ajuda de um tensor móvel 23 e meios de prisão 25 ao chassis do reboque 24.
63 771
Η.18457
Cas 1 + la
-ΘΑ figura 8 representa um carregamento de duas filas de fardos redondos, arrumado com os dispositivos de acordo com a figura 1, sobreposto por uma correia 22 esticada por um te_n sor 23 fixo ao chassis do reboque 24.
C igualmente possivel efectuar um carregamento ds três filas com fardos redondos, arrumado ao nivel das duas fi las superiores com a ajuda dos dispositivos de acordo com a figura 1.
A figura 9 representa um carregamento de três filas de fardos redondos, arrumado com o auxilio de dispositivos de acordo com a figura 5 que possuem uma barra munida de duas pjs ças em âncora permitindo uma ancoragem nos dois fardos da pri. meira fila.
As figuras 10, 11 e 12 representam a parte detrás do dispositivo visto am três planos, isto para observar o formato da frente especialmente ponteagudo, o suporte em 20, o guia de correia na extremidade oposta à sua ponta 11 a o tubo de fixação 21 na parte inferior do braço 7.
Um tal dispositivo é especialmente aplicável aos transportes rodoviários por camião e aos reboques agrícolas.
0 interesse dessa disposição: dispositivos, correias e tensores ê caracterizada por que se suprimem as derroca dae laterais dos fardos de um carregamento visto que são mutuamente unidos, comprimidos e fixos de um lado e doutro do chassis de um reboque.
Nas figuras 13 e 14, representou-se o elemento alongado horizontal que ê constituído como foi dito acima por uma chapa 3 em forma de U incluindo uma aba 3a apresentando um bordo dobrado 3b no qual está montada deslizante uma das extremidades dobradas 26 de um orgão de suporte 27 mantido por meio de uma cavilha 28 e de uma espera 29 em apoio de encontro ao interior do bordo 3b.
Na sua outra extremidade o orgão de suporte 27 inclui um bordo dobrado 30 que tem um orifício na qual está montada uma cavilha 31 para a fixação de um bordo dobrado 32 de
63 771
Η.18457
Cas 1 + la
-9-
uma agulha 33.
Essa dispositivo permite deslocar longitudinalmente o orgão de suporte 27 e a agulha 33 em relação à chapa 3 e em seguida fixá-los por aperto da cavilha 28.
Além disso estando a agulha 33 montada giratória no suporte 27, ê possível levar aquela à posição de trabalho pe_r pendicularmente ao eixo longitudinal do elemento horizontal ou chapa 3 e na posição dobrada ou escondida paralelamente ao eixo longitudinal do elemento horizontal 3.
Segundo uma outra característica, um elemento de acrescento ê montado na parte inferior 7 do braço vertical e á travado por um gancho que se apoia por rotação num dos enta lhes do orgão de ancoragem 10 que forma o orgão guia da correia·
Como está representada na figura 15 a parte 22a da correia 22 ê fixa de um lado na bobina 34 do tensor 23 e do outro lado num dos elementos de um arpéu 35 que apresenta um eixo de articulação 36,
No outro elemento do arpéu 35 ê fixa a outra parte 22b da correia 22 que está presa no chassis do veículo por ura gancho 25.
Esta disposição permite orientar a parte 22b da correia quando o tensor 23 for colocado no seu lugar sobre o chajs sis do veículo.
Entenda-se, o invento não é limitativo e um sabedor da arte poderá fazer modificações sem por isso sair do âmbito do invento.

Claims (10)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1 - Dispositivo para a arrumação, num veículo de ca_r
    ga, de fardos de forragem de grandes dimensões, especialmente
    fardos redondos, caracterizado pelo facto do mesmo ser consti,
    tuído por um orgão amovível em forma de T constituído, pelo
    63 771
    Η.18457
    Cas 1 + la
    -10menos, por um elemento alongado (3) que se prolonga horizontalmente e no qual está fixo perpendicularmente na sua parte média a extremidade superior de um braço vertical (6, 7) apre sentando o dito elemento horizontal (3) em cada extremidade pelo menos uma agulha (l) que ê ajustada em dois fardos justa postos e apresentando o dito braço (6, 7) na sua extremidade inferior um orgão ds ancoragem susceptível de ser ajustado p_a lo menos num fardo situado abaixo dos dois fardos justapostos recebendo as agulhas (l) do elemento horizontal (3), incluindo o dito dispositivo dois orgãos guias (2, ll) de uma correi, a (22) em que um (2) está situado no centro do elemento horizontal (3) segundo 0 seu eixo vertical s 0 outro (ll) está disposto na extremidade inferior do braço (6, 7) do lado oposto ao orgão de ancoragem (lQ), sendo a dita correia (22) provida de meios (23, 25) de tensão e de prisão ao chassis (24) do veículo.
  2. 2 - Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo facto do braço (6, 7) vertical fixo no elemento horizontal (3) ser telescópico.
  3. 3 - Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo facto das agulhas (l) montadas no elemento horizontal (3) serem inclinadas para baixo.
  4. 4 - Dispositivo de acordo com as reivindicações 1 e 2, caracterizado pelo facto do braço vertical ser constituído por várias barras (6) dispostas paralelamente e reunidas na sua parte inferior que inclui o orgão de ancoragem (lO).
  5. 5 - Dispositivo de acordo com as reivindicações 1 e 2, caracterizado pelo facto do braço vertical apresentar uma forma triangular e ser constituído por duas barras (6) ligadas por travessas, e reunidas na sua parte inferior que inclui 0 orgão de ancoragem (10).
  6. 6 - Dispositivo de acordo com as reivindicações 1 e 2, caracterizado pelo facto do braço ter na sua parte inferi63 771
    Η.18457
    Cas 1 + la
    -11or pelo manos uma barra (12) horizontal, paralela ao elemento horizontal superior (3) estando a dita barra (12) munida de vários orgãos ds ancoragem (10).
  7. 7 - Dispositivo para a arrumação num veiculo de carga de fardos de forragem de grandes dimensões especialmente fardos redondos de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo facto das agulhas (33) serem montadas no elemento alongado horizontal (3) de maneira deslizante longitudinalmejn te por intermédio de um orgão de suporte (27) no qual a agulha (33) ó montada de modo giratório para ocupar uma posição activa perpendicular ao dito elemento alongado horizontal (3) e uma posição escondida na qual a agulha (33) é paralela ao di, to elemento horizontal (3).
  8. 8 - Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo facto do elemento alongado horizontal (3) ser constituído por uma chapa que tem um bordo revirado (3b) no qual está montada deslizante a extremidade do orgão de suporte (27) que inclui um meio de aperto (28, 29) no dito bordo, apresentando o dito orgão de suporte um bordo abatido (30) no qual está montada de maneira articulada com um meio de aperto (3l) uma das extremidades da agulha (33).
  9. 9 - Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo facto de um elemento de acrescentamento estár montado na extremidade inferior (7) do braço vertical e ser travado por um gancho que se apoia por rotação num dos entalhes do orgão de ancoragem (lO) formando o orgão guia da correia.
  10. 10 - Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, ca, racterizado pelo facto de um arpáu (35) estar situado entre duas partes (22a, 22b) da correia (22) da qual uma extremidade ô fixa na bobina (34) do tensor (23),
PT80406A 1984-05-09 1985-05-07 Dispositif pour l'arrimage sur un vehicule de chargements de balles de fourrage de grande dimensions PT80406B (fr)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FR8407147A FR2564046B1 (fr) 1984-05-09 1984-05-09 Dispositif d'arrimage de fourrage conditionne en balles rondes par exemple

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT80406A PT80406A (fr) 1985-06-01
PT80406B true PT80406B (fr) 1986-10-20

Family

ID=9303799

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT80406A PT80406B (fr) 1984-05-09 1985-05-07 Dispositif pour l'arrimage sur un vehicule de chargements de balles de fourrage de grande dimensions

Country Status (10)

Country Link
US (1) US4576531A (pt)
EP (1) EP0162759B1 (pt)
AT (1) ATE37467T1 (pt)
AU (1) AU4205285A (pt)
DE (1) DE3565202D1 (pt)
DK (1) DK205885A (pt)
ES (1) ES295836Y (pt)
FR (1) FR2564046B1 (pt)
NO (1) NO157611C (pt)
PT (1) PT80406B (pt)

Families Citing this family (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US5154556A (en) * 1990-08-30 1992-10-13 Camco International Inc. Retention device for metal cylindrical containers
US5269639A (en) * 1991-09-16 1993-12-14 Crane Plastics Company System for shipping products and stabilizing them from shifting sidewise on vehicle
US5397210A (en) * 1994-08-15 1995-03-14 O'neill; David Safety block
US9637043B2 (en) * 2014-12-15 2017-05-02 Bruce Edward Nelson Bale strapping apparatus
US10676013B1 (en) * 2019-09-27 2020-06-09 Perry McNatt System and method for securing cylindrical cotton bales on a trailer

Family Cites Families (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US405819A (en) * 1889-06-25 Wagon-gear
US893165A (en) * 1907-09-03 1908-07-14 Samuel Haley Car-stake.
US1034494A (en) * 1911-01-13 1912-08-06 John O'day Bunk mechanism for logging and lumber cars and sleds.
US3662900A (en) * 1970-07-29 1972-05-16 Sperry Rand Corp Retriever attachment for a bale wagon

Also Published As

Publication number Publication date
PT80406A (fr) 1985-06-01
DK205885D0 (da) 1985-05-09
AU4205285A (en) 1985-11-14
NO157611C (no) 1988-04-20
EP0162759A1 (fr) 1985-11-27
US4576531A (en) 1986-03-18
FR2564046B1 (fr) 1987-01-02
ATE37467T1 (de) 1988-10-15
DK205885A (da) 1985-11-10
ES295836Y (es) 1988-01-01
FR2564046A1 (fr) 1985-11-15
NO851826L (no) 1985-11-11
DE3565202D1 (en) 1988-11-03
ES295836U (es) 1987-07-01
EP0162759B1 (fr) 1988-09-28
NO157611B (no) 1988-01-11

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US3854168A (en) Skinning tree
DE19619642C1 (de) Schutzvorrichtung für Kombifahrzeuge
PT80406B (fr) Dispositif pour l'arrimage sur un vehicule de chargements de balles de fourrage de grande dimensions
US4305510A (en) Phonograph record holder
PT1753639E (pt) Dispositivo para fixar uma roda de um motociclo a um reboque
CH647130A5 (de) Vorrichtung zur seitlichen begrenzung eines viehstandes.
DE3332733C2 (pt)
EP2397364B1 (de) Vorrichtung zur Festlegung von Ladungssicherungselementen
DE161788C (pt)
US1261201A (en) Hay-rack.
DE2525348A1 (de) Anbindevorrichtung fuer vieh
DE4128311C1 (en) Ramp bridging platform with swivelling panel - has hoisting ram end coupled to tensile anchor(s), extending to platform panel free end
DE65128C (de) Zusammenlegbarer Pfahl zum Trocknen von Heu u. dergl
DE10114409B4 (de) Einrichtung und Verfahren zum Befestigen eines Transportguts auf der Ladefläche eines Transportfahrzeugs
DE1959823C (de) Halteeinrichtung für bewegliche Gegenstände
US951355A (en) Wire-stretcher.
BR102020022975A2 (pt) Poste de ancoragem articulável com trava de segurança
DE82869C (pt)
DE202010009887U1 (de) Reisig-Bindegerät
EP1361111A3 (de) Halter für Spanngurte
DE1086141B (de) Gepaeckhalter fuer Kraftfahrzeuge
DE122560C (pt)
US1150315A (en) Animal-stall.
DE1782686B2 (de) Wagen für landwirtschaftliche Zwecke
DE11441C (de) Neuerungen an Fangvorrichtungen