PT79430B - Flexible container in folded position - Google Patents

Flexible container in folded position Download PDF

Info

Publication number
PT79430B
PT79430B PT79430A PT7943084A PT79430B PT 79430 B PT79430 B PT 79430B PT 79430 A PT79430 A PT 79430A PT 7943084 A PT7943084 A PT 7943084A PT 79430 B PT79430 B PT 79430B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
container
outer container
coating
liner
folded
Prior art date
Application number
PT79430A
Other languages
English (en)
Other versions
PT79430A (en
Original Assignee
Norsk Hydro As
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=19887343&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=PT79430(B) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Norsk Hydro As filed Critical Norsk Hydro As
Publication of PT79430A publication Critical patent/PT79430A/pt
Publication of PT79430B publication Critical patent/PT79430B/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65DCONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
    • B65D88/00Large containers
    • B65D88/16Large containers flexible
    • B65D88/22Large containers flexible specially adapted for transport
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65DCONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
    • B65D88/00Large containers
    • B65D88/16Large containers flexible
    • B65D88/1612Flexible intermediate bulk containers [FIBC]
    • B65D88/1618Flexible intermediate bulk containers [FIBC] double-walled or with linings

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Making Paper Articles (AREA)
  • Packages (AREA)
  • Auxiliary Devices For And Details Of Packaging Control (AREA)
  • Supplying Of Containers To The Packaging Station (AREA)
  • Cartons (AREA)
  • Bag Frames (AREA)
  • Pharmaceuticals Containing Other Organic And Inorganic Compounds (AREA)
  • Revetment (AREA)
  • Golf Clubs (AREA)
  • Laminated Bodies (AREA)
  • Lining Or Joining Of Plastics Or The Like (AREA)
  • Basic Packing Technique (AREA)
  • Containers And Packaging Bodies Having A Special Means To Remove Contents (AREA)
  • Tubes (AREA)
  • Filling Of Jars Or Cans And Processes For Cleaning And Sealing Jars (AREA)
  • Orthopedics, Nursing, And Contraception (AREA)
  • Table Devices Or Equipment (AREA)
  • Processing Of Solid Wastes (AREA)
  • Control And Other Processes For Unpacking Of Materials (AREA)
  • Ultra Sonic Daignosis Equipment (AREA)
  • Medicines Containing Material From Animals Or Micro-Organisms (AREA)

Description

DESCRIÇÃO DO INVENTO
O presente invento refere-se a um recipiente dobrável flexi vel ou recipiente a granel intermédio, preparado para ser enchido com ma terial a granel, que compreende um recipiente exterior de material de car ga forte, e um revestimento interior de folha impermeável, como por ex. termoplástico ou papel.
0 invento compreende também um processo para fabricar tais recipientes e os meios para fabricar o recipiente.
Para a maior parts de aplicações em recipientes flexíveis,é necessário que o material a ser transportado seja protegido contra a con taminaçSo por pé, água etc., e isto é geralments obtido pela aplicação de um revestimento impermeável, o qual deverá ser colocado preferivelmen te contra o recipiente exterior, quando é cheio com um material que será transportado e/ou armazenado.
Considerou-se prático colocar o revestimento no recipiente de carga logo no local de produção do recipiente.
Contudo, provou-se ser dificil colocar o revestimento de modo a nSo ser danificado ou amarrotado, e conseguir uma forma que o desvie do recipiente exterior e assim rebentar facilmente quando é cheio com material a granel.
Uma maneira de fazer os recipientes acima referidos, é prender o revestimento ao material de base do reçipiente exterior com oola ou fita adesiva e depois acabar cozendo o recipiente exterior.
Isto consome trabalho e requer uma grande precisão ds modo a evitar estragos no revestimento durante a dita operação de cozer. Além disso, as fitas e consequentemente o revestimento podem ser colocados de modo incorrecto de maneira que será carregado lrregnlarmente durante nen' chimento, e pods então rebentar facilmente.
A oentragem final do revestimento no recipiente exterior podo,., ter lugar pela sua inflação na estação ds enchimento, por exemplo tal çS^ · mo foi descrito na Patente Ingl. n° 1.475·θ19 (correspondente ã patente 7 portuguesa n* 136.744)· 0 revestimento será então pressionado contra OhJcjf^'4 cipiente exterior e fica em formação compacta com ele, pressepondo-se ç&O o revestimento se tá desde o inioio oorrectamente colocado e seguro ao cipiente exterlbíç» ^nsequentenente-i «rke-mét^dò pressupõe uma grani
rir:
* V»··
1'
·: »ÍÍ "·
63 125 ?.ef: P 8329
30.
-3- IMMf
cisSo durante a colocação do revestimento no recipiente exterior. Na DE Νβ 2.721.771 descreve-se um recipiente constituido por um recipiente de carga exterior com material de base em tecido circular, e um revestimen to de folha termoplástica. De acordo com este pedido de patente, a folha é colocada centralmente e possivelmente dobrada durante o fabrico do material de base em tecido circular para o recipiente de oarga. 0 corte de peças de folha adequadas e de telas e o fechamento de uma extremidade do recipiente interior e do recipiente exterior pode ser realizada em etapas sucessivas. Através deste processo, o revestimento é dobrado num único canto e colocado no meio do recipiente o qual é dobrado num canto duplo. Assim, o revestimento dobrado será colocado no meio do lado da do bra central na dobra dupla do recipiente exterior, de modo que o revesti, mento será mantido no meio do recipiente exterior durante o seu ulterior fabrico. Apesar deste processo assegurar a centragem do revestimento no recipiente exterior, o processo está limitado ao fabrico de recipientes exteriores feitos de tecido circular. Além disto, haverá problemas em certos casos, tal como na colocação final do revestimento em relação & colocação compacta do revestiment.o contra o recipiente exterior de modo seguro, pelo menos naquela parte que deverá ser cheia com material a gra nel.
0 objectivo do presente invento foi o de alcançar um recipien te flexivel que ao ser inflado ou cheio, tivesse um revestimento oom a mesma forma do recipiente exterior, e onde o revestimento permanecesse em todo o lado estreitamente práximo dos pontos correspondentes do recA piente exterior, e que pelo menos parte do recipiente fosse cheio.com material a granel sem utilizar meios de ligação, como por ex. fitas ada sivas etc,, e que o amarrotamento do recipiente fosse evitado.
Um outro objectivo era o de conseguir um dispositivo e um meio racional para a colocação correcta do revestimento no recipiente ex terior no local de produção, e desse modo estar apto a fabricar um produ to que esteja completo o mais depressa possivel.
Os problemas mais importantes experimentados com recipientes flexíveis, provaram ser causados pela colocação e ligação incorrectas do revestimento, no local de produção.
Qa inventores tentaram então alterar o processo de colocação do revestimen^.norecipiente exterior, e um modo de ligar o revestimentoy ou de o manttor ho lugar no recipiente exftríor. Obviamente não serve íe
- ·w.....Η-- ' f
63 125 Ref» P 8329
-430 ·Γί
nada a colocação do revestimento de modo correcto no inicio se este for deslocado antes ou durante a operação de enchimento. Para evitar a pene tração e ligação ao segurar o revestimento ao recipiente exterior, e se tiver sido deslocado ou colocado de modo incorrecto, o recipiente pode ser logo preparado antes do revestimento ser colocado, 0 problema será então o de colocar o revestimento correctamente no recipiente exterior num modo racional de modo que não seja amarrotado durante o enchimento .. com material a granel e possa ser danificado.
Os inventores dirigiram os seus esforços no sentido da colocação do revestimento no recipiente exterior depois de este último lhe ter sido junto. Descobriu-se que a colocação do revestimento poderia ser feita de modo simples e que também podia ser fixada numa posição centrada no recipiente exterior, sem usar cola ou fita adesiva. A operação de colocação e ligação do revestimento seria então mais simples que pelos processos previamente utilizados. Foi assim obtido um produto constituido por um recipiente exterior, para carga, e um revestimento protector de material impermeável mais simples, rápidô e mais seguro no enchimento com material a granel, em. comparação com outros ri» cipientes previamente conhecidos, onde o revestimento era ligado ao recipiente exterior através de fitas adesivas ou semelhantes. Lescobriu-se que se o revestimento fosse colocado no recipiente exterior e do-·· .. brado longitudinalmente com o mesmo tipo de canto do recipiente exterior, o rèvestimento seria mantido no lugar pelo canto òu dobra do recipiente exterior. Assim 'fiçanítfi ^também aqueles pontos do revestimento que estavam opostos e contra os pontos correspondentes no recipiente exterior quando foi inflado ou enchido, serem opostos um ao outro» quando os dois recipientes forem dobrados juntamente. Através deste melo de fabrico, o recipiente obteve todas as vantagens aoima descritas.
Q fabrico de tal produto pode ser levado a efeito através .. de vários métodos, o dependerá até um certo grau o faoto do reoipisnte exterior ser feito de tecido LLso ou circular. Primeiramente o revestimento s o recipiente exterior são dobrados com canto longitudinal áo mesmo sentido, de modo que o canto do revestimento seja mantido no lugar pelo canto do recipiente exterior quando os recipientes forem achatados e os pontos correspondentes se colocarem uns contra os outros,tal, oomo referido aoima.
ΐΛ,··: hWFF; νΐ'-..Λ-·.........
Ic^jAequado parjS. obter fe
63 125 Refí P 8329
30.
-5produto, colocando o revestimento no recipiente exterior acabado o qual foi então inflado. Isto foi levado a efeito através duma maneira especial, por ex: colocando primeiro o recipiente em alguns meios de dobra mento na forma de tubo ou caixa, tendo uma secção transversal quadrada e depois inflado. As paredes longitudinais foram divididas em dois e li gadas por dobradiças ou semelhantes. Subsquentemente à inflação, a cai·» xa foi pressionada, e durante esta operação as paredes laterais articuladas formaram cantos tanto no revestimento como no recipiente exterior.
Os recipientes foram pressionados juntamente, e podem ser então retirados da caixa, e opcionalmente podem ser dobrados cruzado* na direcção longitudinal e ficarem então aptos para o transporte até ao local de eg^.^: chimento com material a granel. .v
Um recipiente flexivel de acordo com o invento pode ser ligado a um dispositivo de enchimento e o material a granel pode ser meti do directamente para dentro dele sem uma inflação prévia. Para alguns tipos de inflacção de material a granel do recipiente no local de enob^ . ; mento pode ser mais prátloo por diversas razões, que o ajustamento do revestimento seja feito no reoipiente exterior. Oe recipientes de acor—? do com o invento podem também ser obtidos através de vérios outros modos além do acima descrito, e alguns deles serão descritos em seguida·
O invento é como definido nas reivindicações seguintes» '
O invento seré explicado dm aelhcr maneira pela descrição '
das figuras e de um exemplo. * $ ° <
A Fig. 1 mostra um corte transversal do dispositivo de d©4:. bragem com o recipiente na forma inflada.
A Fig. 2 mostra o dispositivo de dobragem oom o recipiente»^
inflado, num prato lateral.
A Fig. 3 aoetra um corte transversal do revestimento, e d recipiente exterior dobradps parcialmente, num dispositivo de dobn
A Fig. 4 mostra ua corte transversal do diapositivo de d« bragem com o recipiente completamente pressionado. « 1 ’
' ' ''S·· ·, ;
ãa Fig. 1 é mostrado um dispositivo dobradiço (8) em formai'
de caixa
65 125 Refi P 8529
30.
e a base (5) podem ser curvadas levemente·
O dispositivo (8) pode ser dobrado simultâneamente, e as su as paredes laterais consistem em pelo menos duas partes longitudinais (7), as quais sffo ligadas uma à outra e à cobertura (4) e à base (5)» a través de meios de ligação flexiveis (6), os quais podem ser dobradiças, fitas flexiveis ou semelhantes.
Um produto de acordo com 0 invento pode ser feito colocando, primeiramente um revestimento (2) num recipiente exterior acabado (l)r>( o qual pode ser equipado com um cabo de levantamento (3)· Tanto o reves, timento como o recipiente sSo entSo colocados no dispositivo (8) e o ar & soprado para o revestimento (2) e pressionado contra o recipiente exterior (l), de modo que alcance as paredes (7), a cobertura (4) e a base (5) do dispositivo (8). Para demonstrar que este tem dois recipientes, 0 revestimento ou recipiente interior (2), a figura mostra uma cer ta distância do recipiente exterior (l) enquanto que na prática os dois recipientes encontram-se cerradamente um contra o outro quando sfio in— fiados. ,·^
A figura 2 á uma vista lateral do dispositivo (8) e mostra partes dos recipientes fora do dispositivo (8), de modo que se pode ee gurar pelo cabo de levantamento (3).
Ha Fig. 3, o dispositivo (8) á pressionado parcialmente bem como a cobertura (4) é pressionada contra a base (5), ® 08 meios dejun çffo (6) dãs paredes laterais (7) s8o pressionadas oontra o centro do djs positivo (8). Durante esta operaçtfo os dois recipientes (l e 2) ficam» # expostos a uma certa pressSo de ar ao mesmo tempo que o ar ee escapam..., ra fora, correspondendo a um abaixamento da coberjaira (4) contra a base (5). Consegue-se assim por este melo, que ambos os recipientes sejam brados no mesmo sentido e que o revestimento (?) esteja com^jfcimido COfi/ pletamente e em toda a sua extensfio oontra o recipiente exterior
r
Ha Fig. 4, c dispositivo (β) á apresentado depois ds ter do completamente comprimido e ambos os recipientes sSo dobrados no msm^.v\ mo sentido. Para se mostrar olaramente oomo á que os recipientes slo^&gék brados, a cobertura (4) e a base (5) do dispositivo(8) eetffo repre sentj£<
$5 125 ?.ef: Ρ 8329
-7
ί ·. Μ * ? lÁ .-¾ »· > ι. .
30
de 1/4 da largura do recipiente disposto planamente, isto é cerca de l/β da circunferência do recipiente. Pela aplicação de tais cantos fundos consegue-se slmultâneamente que o revestimento seja mantido de modo seguro no lugar, na posição correcta no recipiente exterior e que os pontos correspondentes dos dois recipientes fiquem cruzados uns com os outros tal oomo ficarão quando os recipientes forem inflados ou cheios com material a granel· Os recipientes podem então ser retirados do dispositivo (8) na forma dobrada através do cabo de elevação (3). Os recipientes podem então ser dobrados juntos uma ou várias vezes e ficam aptos para o transporte até ao lugar de enchimento com material a granel.0 pr£ duto de acordo com o invento pode também ser feito de outras maneiras pa ra além da descrita acima. A característica essencial do fabrico é que o revestimento seja colocado no recipiente exterior e que a dobragem eejh efectuada de modo que ambos os recipientes sejam dobrados no mesmo sentido e que o revestimento fique em todo o lado contra o recipiente exterior. Isto pode ser por exemplo obtido inflando os recipientes ou compri mindo-οβ transversalmente antes de ambos os recipientes estarem dobrados* Pode-se primeiro colocar o refestimento no lado exterior duma cremalheira ou similar, tendo a tiíesma forma cruzada do dispositivo (8) demonstrado na Fig.3. Em seguida o recipiente exterior pode ser colocado por cima do revestimento, e o dispositivo pressionado até formar um recipiente flexivel com dois cantos dobrados. Para utilizar este método os recipien tes devem ser abertos numa extremidade· Durante o fabrico dos recipientes flexíveis de cantos duplos deve.-ee utilizar principalmente o métodç de modo semelhante por revestimento, rodeando o recipiente exteriqr â volta dum tubo continuo do revestimento e coloca os dois materiais no d> positivo de dobra, de modo que o materiais de base para o revestimento % para o recipiente exterior sejam dobrados longitudinalmente no mesmoSeÀ tido e que o material base para o revestimento seja colocado no lugar^e^ mesmo tempo que ae dobras ou cantos correspondam àe dobres ou cantos material base do recipiente exterior. Os materiais fabricados por eat·' processo podem então eer cortados em peças e depois unidos, e pelo manes . uma delas abre extremidades tomando bases e alças de elevação· '*
0 presente invento deu origem a um produto em que o material a granel pode eer,·. enchido eem uma prévia inflação no local de enchimçnto é 'eem,
olplentea
4^· f
r o revestimento« Xsto levaeumamenos rejeição dos/fr
ita também qhe p
2· í***
63 125 Ref; P 8329
—Θ·*
timento forme bolsas que não podem ser o revestimento e o recipiente exterior dos com material a granel, devem estar chidos.
utilizadas. Desde o momento que são dobrados, até serem enchina posição que tem quando são en
Os inventores também descobriram um método de fabrico do pr£ duto em que o dispositivo adequado, simplificou o processo de fabrico de recipientes flexiveis até ser enchido com material a granel, e também esté preparado para o transporte, armazenamento ou aplicação.
-

Claims (5)

  1. REIVINDICAÇÕES- e
    1. Recipiente dobrével preparado para enchimento com material a granel, compreendendo um revestimento de folha impermeável num recipiente exterior dum forte material de carga, caracterizado por o revestimento e o recipiente exterior serem dobrados longitudinalmente,
    = *
    no mesmo sentido, de modo que o revestimento e mantido em posição pelas
    suas dobras ou cantos estarem colocados em todo o lado em correspondia-Γ-’· *
    cia com as dobras ou cantos do recipiente exterior. Λ
  2. 2. Recipiente flexivel de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o revestimento e o recipiente exterior terem um canto longitudinal em cada lado.
  3. 3. Recipiente flexivel de acordo com as reivindicações 1 e 2, caracterizado por cada um dos cantos longitudinais do revestimento'** e o recipiente exterior terem uma largura superior a l/β à da circunferência do recipiente.
  4. 4. Processo de fabrico de recipientes flexiveis dobráveis de ..
    acordo com as reivindicações 1 a 3, caracterizado por o revestimento ^ou ,
    material continuo para aquele ser colocado num recipiente exterior oa _. · -X >41»
    material continuo, e inflado ou esticado transversalmente, de modo 41«, ambos o revestimento e Q y&ftpiente exterior ou o seu material de são dobrados, formando cantos longitudinais s então todo o canto do revestimento esté colocado nos oantos do recipiente exterior. ·&' *
    3. Processo de acordo com a reivindicação 4, caracterizado por ambos o revestimento e a recipiente exterior estarem colocados ma caixa ou tubo articulado, e ende ae parsdeeslaterals- estfo div|i
    **ç - - · .-···< .*”4 1·'- -2^ ..•.rí·.- . - „
    das ao mele e articuladas ornas.is eu
    ii» ·*ί’·ί
    ·.; e oreoi; -^'·**··
    * ifti Λ·
    t-jj- <
    *>ίΛ
    63 125 Refí P 8J29
    -9o revestimento central das suas paredes laterais pressionados contra o revestimento da caixa de modo que o recipiente assim formado, é retirado da caixa.
  5. 6. Processo de fabrico do recipiente de acordo com as reivindicaçSes 1 a 3, caracterizado por os meios para o fabrico serem cone tituldos por um dispositivo de junção 8 em forma da caixa ou tubo, 0 qual é aberto em ambas as extremidades, e pode ser dobrado simultânea·· mente e as suas paredes laterais consistirem em pelo menos duas partea) longitudinais (7) as quais sSo ligadas uma à outra e à cobertura (4) r à base (5) do dispositivo (8), através de meios de ligação flexíveis (6).
    ! <
PT79430A 1983-11-09 1984-10-30 Flexible container in folded position PT79430B (en)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
NO834082A NO153250C (no) 1983-11-09 1983-11-09 Storsekk, omfattende en ytterbeholder og en innerbeholder med innslag, samt fremgangsmaate og anordning for dens fremstilling

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT79430A PT79430A (en) 1984-11-01
PT79430B true PT79430B (en) 1986-08-05

Family

ID=19887343

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT79430A PT79430B (en) 1983-11-09 1984-10-30 Flexible container in folded position

Country Status (23)

Country Link
EP (1) EP0141429B1 (pt)
JP (1) JPS60123383A (pt)
KR (1) KR900008904B1 (pt)
AT (1) ATE49566T1 (pt)
AU (1) AU571903B2 (pt)
BR (1) BR8405699A (pt)
CA (1) CA1221923A (pt)
DE (1) DE3481050D1 (pt)
DK (1) DK153873C (pt)
ES (2) ES8603774A1 (pt)
FI (1) FI76761C (pt)
GR (1) GR80866B (pt)
HU (1) HU192497B (pt)
IE (1) IE55762B1 (pt)
IN (1) IN161708B (pt)
MA (1) MA20261A1 (pt)
NO (1) NO153250C (pt)
PL (1) PL144288B1 (pt)
PT (1) PT79430B (pt)
RO (1) RO90879B (pt)
SU (1) SU1604150A3 (pt)
TR (1) TR23173A (pt)
ZA (1) ZA848306B (pt)

Families Citing this family (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CA1302312C (en) * 1985-10-25 1992-06-02 Dietmar J. Neumann Flexible container
AU587094B2 (en) * 1985-12-11 1989-08-03 Visy R & D Pty Ltd Reinforced containers
NL8601365A (nl) * 1986-05-28 1987-12-16 Boots Gerardus A M Verpakkingsmiddel voor stortgoederen, poeders, korrels en dergelijke.
NL8700063A (nl) * 1987-01-13 1988-08-01 Boots Gerardus A M Verpakkingsmiddel voor bulkgoed, fluida en dergelijke materialen.
JP2563182Y2 (ja) * 1991-04-05 1998-02-18 カルソニック株式会社 熱交換器
GB9121002D0 (en) 1991-10-03 1991-11-13 Norsk Hydro As Improvements in and relating to flexible containers
DE4341977C2 (de) * 1993-12-09 1996-03-28 Arnold Prof Dip Wietrzichowski Bauteil aus gefaltetem Flachmaterial und Anwendung
WO1997013694A1 (en) * 1995-10-10 1997-04-17 John Duncan Mcneill Container means with foldable wall means
RU2621957C2 (ru) * 2015-09-22 2017-06-08 Данил Александрович Люкшин Контейнер-цистерна
NL2022701B1 (en) 2019-03-08 2020-09-22 Van Riemsdijk Rotterdam B V A collapsible freight container

Family Cites Families (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR1177467A (fr) * 1957-06-22 1959-04-24 Procédé de fabrication de volumes souples et produits en résultant
FR1177476A (fr) * 1957-06-24 1959-04-24 Pillard Chauffage Brûleur de combustibles liquides à pulvérisation intégrale ou partielle par fluide auxiliaire sous pression
FR2509266A1 (fr) * 1981-07-09 1983-01-14 Lumbres Papeteries Cartonnerie Conteneur souple a gueule ouverte ou fermee pour produits pulverulents, granuleux ou semi-pateux
NZ205363A (en) * 1982-09-30 1987-04-30 Custom Packaging Syst Large collapsible bag with rectangular spout
JPS59106388U (ja) * 1982-12-28 1984-07-17 池川 恒美 粉粒体用コンテナ

Also Published As

Publication number Publication date
DK531584D0 (da) 1984-11-08
PL144288B1 (en) 1988-05-31
GR80866B (en) 1985-03-08
FI76761C (fi) 1993-05-13
PT79430A (en) 1984-11-01
EP0141429A2 (en) 1985-05-15
DK153873C (da) 1989-01-23
FI76761B (fi) 1988-08-31
MA20261A1 (fr) 1985-07-01
ES537377A0 (es) 1986-01-01
BR8405699A (pt) 1985-09-10
DK531584A (da) 1985-05-10
NO834082L (no) 1985-05-10
IN161708B (pt) 1988-01-16
FI844396L (fi) 1985-05-10
EP0141429A3 (en) 1986-12-17
ATE49566T1 (de) 1990-02-15
HUT39394A (en) 1986-09-29
CA1221923A (en) 1987-05-19
EP0141429B1 (en) 1990-01-17
ES286213U (es) 1985-12-01
AU571903B2 (en) 1988-04-28
NO153250C (no) 1986-02-12
RO90879A (ro) 1987-01-30
AU3495284A (en) 1985-05-16
JPH0220510B2 (pt) 1990-05-09
ES286213Y (es) 1986-06-16
RO90879B (ro) 1987-01-31
NO153250B (no) 1985-11-04
DK153873B (da) 1988-09-19
HU192497B (en) 1987-06-29
SU1604150A3 (ru) 1990-10-30
IE842709L (en) 1985-05-09
DE3481050D1 (de) 1990-02-22
ES8603774A1 (es) 1986-01-01
KR850004237A (ko) 1985-07-11
KR900008904B1 (ko) 1990-12-11
TR23173A (tr) 1989-06-02
ZA848306B (en) 1985-06-26
JPS60123383A (ja) 1985-07-02
FI844396A0 (fi) 1984-11-08
PL250368A1 (en) 1985-07-16
IE55762B1 (en) 1991-01-02

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US4946291A (en) Semi-bulk with liner
PT79430B (en) Flexible container in folded position
PT934209E (pt) Saco refechavel de por de pe
US2177122A (en) Valve bag
US3208658A (en) Multiple section container assembly
US2653751A (en) Chain of bags
GB1591323A (en) Freight containers for bulk storage transporters
GB1350360A (en) Reinforced package and method for its preparation
AU642065B2 (en) Tube with a rectangular cross-section
US3945562A (en) Cross-bottom bag and method of making same
US2705103A (en) Container
ITPD990216A1 (it) Contenitore con fondo autostabile in materiale flessibile e procedimento per la sua realizzazione.
US2833094A (en) Bag container
IE48691B1 (en) A plastic bag with a filling entry
JP2003341729A (ja) ドラム缶への内装容器装填方法と内装容器
UY24496A1 (es) Paquete de carne
JPH03240646A (ja) 梱包箱及びその箱詰機構

Legal Events

Date Code Title Description
MM3A Annulment or lapse

Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES

Effective date: 20040229