PT2856910T - Estantes seccionais com elementos de prateleira modulares - Google Patents

Estantes seccionais com elementos de prateleira modulares Download PDF

Info

Publication number
PT2856910T
PT2856910T PT140034257T PT14003425T PT2856910T PT 2856910 T PT2856910 T PT 2856910T PT 140034257 T PT140034257 T PT 140034257T PT 14003425 T PT14003425 T PT 14003425T PT 2856910 T PT2856910 T PT 2856910T
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
shelves
modular
shelf
uprights
substantially vertical
Prior art date
Application number
PT140034257T
Other languages
English (en)
Inventor
Filippi Stefania
Original Assignee
Filippi Stefania
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Filippi Stefania filed Critical Filippi Stefania
Publication of PT2856910T publication Critical patent/PT2856910T/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47BTABLES; DESKS; OFFICE FURNITURE; CABINETS; DRAWERS; GENERAL DETAILS OF FURNITURE
    • A47B96/00Details of cabinets, racks or shelf units not covered by a single one of groups A47B43/00 - A47B95/00; General details of furniture
    • A47B96/14Bars, uprights, struts, or like supports, for cabinets, brackets, or the like
    • A47B96/1441Horizontal struts
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47BTABLES; DESKS; OFFICE FURNITURE; CABINETS; DRAWERS; GENERAL DETAILS OF FURNITURE
    • A47B47/00Cabinets, racks or shelf units, characterised by features related to dismountability or building-up from elements
    • A47B47/02Cabinets, racks or shelf units, characterised by features related to dismountability or building-up from elements made of metal only
    • A47B47/021Racks or shelf units
    • A47B47/027Racks or shelf units with frames only
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47BTABLES; DESKS; OFFICE FURNITURE; CABINETS; DRAWERS; GENERAL DETAILS OF FURNITURE
    • A47B57/00Cabinets, racks or shelf units, characterised by features for adjusting shelves or partitions
    • A47B57/30Cabinets, racks or shelf units, characterised by features for adjusting shelves or partitions with means for adjusting the height of detachable shelf supports
    • A47B57/40Cabinets, racks or shelf units, characterised by features for adjusting shelves or partitions with means for adjusting the height of detachable shelf supports consisting of hooks coacting with openings

Landscapes

  • Assembled Shelves (AREA)
  • Waveguide Aerials (AREA)

Description

DESCRIÇÃO "ESTANTES SECCIONAIS COM ELEMENTOS DE PRATELEIRA MODULARES"
Campo da Invenção A presente invenção encontra aplicação, em geral, no campo de dispositivos domésticos ou industriais de armazenamento e, particularmente, refere-se a estantes seccionais com elementos de prateleira modulares.
Antecedentes da técnica São conhecidas unidades seccionais para estantes metálicas, as quais compreendem uma pluralidade de montantes verticais concebidos para uma fixação segura removível de travessas, ou travessas, que suportam prateleiras para armazenagem de artigos.
As travessas podem ser fixadas a diferentes alturas da estante e podem ser fixadas às mesmas por meio de parafusos ou meios de interligação. A necessidade é particularmente sentida, na técnica, para fazer unidades de estantes seccionais que podem ser montadas e facilmente adaptadas a várias utilizações. A este respeito, são conhecidas algumas unidades de estantes da técnica anterior que compreendem prateleiras e travessas com bordos com a forma adequada e mutuamente fixáveis, para a montagem rápida e fácil.
Por exemplo, o documento EP1872685 descreve uma unidade de estante metálica na qual as prateleiras e as travessas têm entalhes de forma complementar, para ligação estável da travessa à prateleira, de modo a que esta última se possa projectar para fora da travessa com o seu bordo de extremidade dobrado no sentido descendente.
Uma primeira desvantagem deste arranjo conhecido é que o bordo dobrado da prateleira tem arestas afiadas que podem causar ferimentos às mãos de um utilizador que aceda à prateleira da estante.
Além disso, a disposição sobreposta da extremidade dobrada da prateleira e da travessa envolve a desvantagem de aumentar as dimensões globais da prateleira e, como resultado, de toda a unidade estante.
Finalmente, um utilizador pode inadvertidamente bater no bordo dobrado para fora e sem querer causar o desencaixe deste da travessa.
Numa tentativa de obviar estes inconvenientes foi desenvolvido um número de estruturas de estantes com um tamanho compacto e com segurança e fiabilidade melhoradas. 0 documento ΕΡ2363040 divulga estantes metálicas seccionais compreendendo pelo menos um par de travessas, tendo cada uma delas um par de placas ou superficies que se projectam longitudinalmente para o interior para suportar as prateleiras.
Estas placas são formadas dobrando os bordos superior e inferior de cada travessa e permitindo o suporte da prateleira permitindo que a superfície inferior da prateleira e os bordos dobrados das paredes laterais das mesmas assentem naquelas sem ligação mecânica.
Uma desvantagem desta disposição da técnica anterior é que as placas formadas nos bordos superiores das travessas têm de ter um furo ou uma abertura no seu interior para o posicionamento da prateleira e o suporte nas placas subjacentes. Assim, as placas são relativamente deformáveis e propensas a falhas ao longo do tempo ou a reduzir o peso e capacidade de carga vertical da estante.
Além disso, ainda existe o risco de que um utilizador, ao aceder a uma prateleira inferior, possa causar acidentalmente o desprendimento da prateleira da estante. 0 documento W003/028506 descreve uma unidade de estante que tem todas as características do preâmbulo da reivindicação 1, na qual as travessas que são concebidas para serem fixadas aos montantes têm elementos substancialmente de ligação de forma substancialmente em L para apoiar os bordos dobrados das prateleiras, cooperando com as paredes dos montantes. Numa concretização, as travessas tem uma parede vertical adicional, em paralelo com a parede vertical principal e unidas a esta para formar elementos de ligação em forma de bolso, o que envolve elevados custos e complexidade de fabrico.
Também, cada travessa tem paredes de reforço substancialmente horizontais, que são obtidas por dobragem dupla de 90 0 da parede vertical da travessa, o que aumenta ainda mais a complexidade e custos de fabrico da unidade de estante. O documento US5036778 descreve uma unidade de estante que tem longarinas concebidas para fixação segura aos montantes e prateleiras, que podem ser suportadas pelas longarinas, na qual cada longarina tem uma forma de caixa com paredes verticais unidas por paredes horizontais. As paredes verticais de cada longarina são pressionadas e unidas nas suas extremidades para criar aberturas de união para os montantes. Cada longarina tem ranhuras na parede superior horizontal, que se destinam a receber os bordos laterais dobrados para baixo das prateleiras, mas que não se estendem ao longo de todo o comprimento das longarinas. Devido à estrutura em forma de caixa e às caracteristicas da dobragem e deformação das longarinas, a estrutura de estante é altamente complexa e dispendiosa. 0 documento FR2579431 divulga uma unidade de estante que tem montantes unidos por travessas e adaptados para se apoiarem nestas. As travessas têm bordos superiores com dobragens de reforço que não podem receber as prateleiras e bordos inferiores descontínuos dobrados duas vezes de 90 0 para formar elementos de suporte de prateleira em forma de bolso. Este tipo de travessa é relativamente simples, mas fornece uma única característica de suporte inferior para as prateleiras.
Divulgação da invenção O objecto da presente invenção é o de ultrapassar as desvantagens acima referidas, proporcionando estantes seccionais com elementos de prateleira modulares que são altamente eficientes e de relativamente baixo custo.
Um objecto particular da presente invenção é proporcionar estantes seccionais compostas por elementos que têm uma construção simples e de baixo custo, assegurando ao mesmo tempo o suporte estável e retenção e das prateleiras.
Outro objecto da presente invenção é proporcionar estantes seccionais que permitem ao utilizador aceder às prateleiras com a máxima segurança.
Um outro objecto da presente invenção é proporcionar estantes seccionais que pode ser simples e rapidamente montadas e/ou desmontadas.
Ainda um outro objecto da presente invenção é proporcionar estantes seccionais que tenham pequenas dimensões.
Estes e outros objectos, como melhor explicado daqui em diante, são preenchidos pela estante seccional com elementos de prateleira modulares, tal como definida na reivindicação 1.
Concretizações vantajosas da invenção são obtidas de acordo com as reivindicações dependentes.
Breve descrição dos desenhos
Outras caracteristicas e vantagens da invenção serão mais evidentes após a leitura da seguinte descrição pormenorizada de algumas concretizações preferidas não-exclusivas de estantes seccionais com elementos de prateleira modulares, que é descrita por meio de um exemplo não limitativo com a ajuda dos desenhos anexos nos quais: A Fig. 1 é uma vista em perspectiva explodida das estantes seccionais da invenção; A Fig. 2 é uma vista ampliada de uma porção da
Fig. 1; A Fig. 3 é uma vista em perspectiva de um primeiro pormenor da Fig. 1 de acordo com uma primeira concretização; A Fig. 4 é uma vista em perspectiva ampliada de uma porção da Fig. 3; A Fig. 5 é uma vista frontal do primeiro pormenor da Fig. 3; A Fig. 6 é uma vista em perspectiva do primeiro pormenor da Fig. 1 de acordo com uma segunda concretização; A Fig. 7 é uma vista lateral do primeiro pormenor da Fig. 1 ligado a um segundo pormenor da Fig. 1; A Fig. 8 é uma vista ampliada de uma porção da
Fig. 7;
As Figs. 9 e 10 são vistas em perspectiva e de frente do segundo pormenor da Fig. 7, respectivamente.
Descrição detalhada de uma concretização preferida
As figuras acima mostram uma estante seccional, geralmente designada pelo numeral 1, que é concebida para uso no apoio e/ou exibição de itens de diversas naturezas.
As estantes podem ser utilizadas tanto em ambientes industriais como domésticos e especialmente quando é necessária uma rápida montagem e desmontagem dos elementos modulares.
Como mostrado na Fig. 1, as estantes compreendem pelo menos dois pares de montantes substancialmente verticais, 2, 3 em posições escalonadas longitudinalmente e transversalmente, com cada par de montantes 2, 3 sendo transversalmente ligados entre si por uma respectiva travessa substancialmente horizontal 4, 5.
De preferência, os montantes verticais 2, 3 podem ser constituídos por secções de metal tendo um secção transversal em forma de L ou semelhante, com uma face transversal 7 e uma face longitudinal 8 em relação substancialmente perpendicular.
Convenientemente, cada travessa 4, 5 tem uma parede longitudinal substancialmente vertical 9, 10 com um bordo superior 11, 12.
Além disso, a estante seccional 1 compreende uma pluralidade de prateleiras substancialmente horizontais 13, 14 localizadas a diferentes alturas definindo superfícies de apoio escalonadas verticalmente.
Em particular, cada uma das prateleiras 13, 14 é composta de pelo menos um, de preferência pelo menos dois elementos modulares 15, 16, tendo cada um uma porção plana de topo 17, 18 e porções laterais longitudinais 19, 20.
Se múltiplos elementos modulares 15, 16 são providenciados, então, estes podem ser montados em posições adjacentes, ou seja lado a lado, para cobrir toda a área de superfície plana das estantes.
Para este efeito, os elementos modulares 15, 16 podem ser de diversos tipos, não representados, ou seja, podem ter diferentes tamanhos de plano, para formar prateleiras de diferentes dimensões globais e proporcionar uma montagem extremamente versátil das estantes.
Em particular, as porções laterais longitudinais 19, 20 são perpendiculares à porção superior plana 17, 18 e são dobradas para baixo para proporcionar rigidez e maior resistência à flexão e à capacidade de suporte de carga da prateleira.
Em relação às travessas 4, 5, estas têm o objectivo principal de suportar as partes transversais finais 21, 22 das prateleiras 13, 14, são, portanto, elementos estruturais críticos para este tipo de estantes muito simples e leves.
Para este efeito, cada travessa 4, 5 tem um elemento de reforço 23, 24 no seu bordo superior 11, 12, que se prolonga substancialmente ao longo de todo o comprimento deste último.
Neste tipo de estantes os elementos de reforço das travessas têm, geralmente, uma orientação substancialmente horizontal, como mostrado, por exemplo, no documento EP2363040.
Uma caracteristica peculiar da presente invenção, como é melhor mostrado na Fig. 4, é que o elemento de reforço 23, 24 é substancialmente vertical, ou seja, paralelo à parede vertical 9, 10 das travessas 4, 5, o que aumenta o momento de inércia de flexão da última, em comparação com as travessas normais e, portanto, aumenta a sua resistência à flexão e às tensões verticais.
De acordo com a invenção, o elemento de reforço 23, 24 está conformado para definir um elemento de união 25, 26 para as prateleiras 13, 14, que se projecta para o interior a partir da parede vertical 9, 10 da travessa 4, 5.
De uma maneira vantajosa, a fim de evitar o enfraquecimento local, o elemento de união 25, 26 é substancialmente continuo e a sem aberturas ao longo do seu comprimento.
Uma outra caracteristica peculiar da invenção é que, como melhor mostrado nas Figs. 9 e 10, cada elemento modular 15, 16 tem apêndices de extremidade transversais 27, 28, cada um concebido para se apoiar simplesmente no elemento de união 25, 26 de uma respectiva travessa 4, 5.
Numa concretização preferida da invenção, o elemento de união 25, 26 pode ser um elemento substancialmente em forma de U, com lados paralelos substancialmente verticais 29, 30; 31, 32 unidos na sua parte inferior por uma pelo menos parcialmente arredondada superfície de fundo 33, 34 para definir uma ranhura 35, 36.
Alternativamente, a forma da ranhura 35, 36 pode ser ligeiramente diferente do descrito acima, por exemplo, pode ser substancialmente em forma de V, desde que cumpra plenamente o seu objectivo de unir as prateleiras.
De preferência, cada apêndice de extremidade 27, 28 de cada elemento modular 15, 16 pode ter uma parte plana 37, 38 e uma porção substancialmente vertical 39, 40.
Esta última pode encaixar na ranhura 35, 36 de um respectivo elemento de união 25, 26 para a ligação estável de cada elemento modular 15, 16 às travessas 4, 5, sem necessidade de quaisquer elementos adicionais mecânicos de ligação.
Este arranjo de ligação permite que as deformações longitudinais e transversais das estantes 1 sejam limitadas à medida que a carga actuante aumenta.
Vantajosamente, as porções laterais dobradas para baixo 19, 20 dos elementos modulares pode ser recuada em relação aos apêndices 27, 28, dos mesmos, para permitir que as suas porções substancialmente verticais 39, 40 encaixem nos respectivos elementos de união 25, 26, sem interferir com estas.
Um segundo ponto de apoio possível pode ser fornecido pelo contacto entre a superfície plana 37, 38 de cada apêndice 27, 28 e o bordo superior livre 41, 42 do elemento de união em forma de U 25, 26.
Convenientemente, as porções laterais longitudinais 19, 20 de cada elemento de suporte modular 15, 16 são também dobradas a 90 0 para proporcionar abas de reforço interiores substancialmente horizontais em relação oposta, que definem a espessura máxima do elemento de suporte modular 15, 16. As abas 43, 44 podem, por sua vez, ser dobradas a 90 0 para reduzir o risco de arestas vivas que possam ser acedidas pelos utilizadores.
Como mostrado nas Figs. 6 e 7, cada travessa 4, 5 pode compreender um bordo inferior 45, 46, o qual é dobrado 90 0 em relação à parede vertical 9, 10 da mesma, para proporcionar uma parede substancialmente plana de suporte reforçada 47, 48, que está orientada para o interior do espaço delimitado pelos montantes 2, 3.
Convenientemente, a distância d entre o bordo superior livre 41, 42 do elemento de união 25, 26 e a parede de reforço 47, 48 do bordo inferior 45, 46 de cada travessa 4, 5 será seleccionada para corresponder substancialmente à espessura máxima s_ dos elementos de suporte modular 15, 16.
Assim, será providenciado um terceiro ponto de apoio possível para os elementos de apoio modulares 15, 16 nas travessas 4, 5, com as abas 43, 44 a contactar os bordos inferiores dobrados a 90 0 45, 46 das travessas 4, 5 .
Em particular, as abas 43, 44 podem assentar directamente nas paredes de reforço 47, 48 formadas dobrando 90 0 os bordos inferiores 45, 46 das travessas 4, 5 .
Num outro aspecto da invenção, o elemento de união 25, 26 que define a fenda 35, 36 pode ser integral com a parede vertical 9, 10 da travessa 4, 5 e pode ser obtido por dupla dobragem do bordo superior 11, 12 da própria travessa. A dobra em forma de U arredondado do bordo superior 11, 12 da travessa 4, 5 irá fornecer um recurso de segurança adicional contra qualquer dano causado aos utilizadores, como prescrito pelos regulamentos relevantes.
Numa concretização alternativa, não mostrada, o elemento de união 25, 26 pode ser formado separadamente e ser ligado à aresta superior direita 11, 12 da travessa 4, 5 por meio de soldadura ou cravação.
Tipicamente, os montantes 2, 3, as prateleiras 13, 14 e as travessas 4, 5 são, de preferência, mas sem limitação, feitos de chapa de metal estampada. A descrição acima mostra claramente que as estantes 1 da presente invenção asseguram a estabilidade do carga a cada elemento modular 15, 16 suportado pela travessa 4, 5 e uma capacidade de carga elevada para o suporte de itens.
Em particular, tal como mostrado na Fig. 7, este resultado é conseguido pelo providenciar simultâneo de múltiplos pontos de apoio para o elemento modular 15, 16 ao longo da travessa 4, 5.
Por uma questão de completude, deve ser notado que cada travessa 4, 5 pode estar removivelmente presa a um par de montantes respectivos 2, 3 por primeiros meios de ligação 49.
Estes primeiros meios de ligação 49 podem estar localizados em partes periféricas laterais 50, 51 em relação ao bordo superior 11, 12 da travessa 4, 5 e podem compreender meios de ligação mecânica do tipo de aperto ou parafuso ou semelhante.
Convenientemente, as faces transversais 7 dos montantes verticais 2, 3 podem ter uma pluralidade de furos escalonados na vertical 52 ou elementos de engate 52, para fixação das travessas 4, 5 a alturas variadas e seleccionadas.
Além disso, cada elemento modular 15, 16 pode estar removivelmente preso aos montantes 2, 3 por segundos meios de ligação mecânica 54 e aos elementos modulares adjacentes 16, 15 por terceiros meios de ligação mecânica 55 que são semelhantes aos primeiros meios de ligação 49 acima descritos.
De uma maneira vantajosa, os segundos meios de ligação universal 54 podem ser como descrito no pedido de patente italiana VI2011A000113 pelo requerente do presente pedido. A divulgação acima mostra claramente que a estante seccional 1 da invenção cumprem os objectos pretendidos e, em particular, pode fornecer um suporte estável para os itens exibidos e alta capacidade de carga, bem como uma estrutura sem elementos cortantes expostos.
As estantes da invenção são susceptíveis de várias modificações e variantes, dentro do conceito inventivo divulgado nas reivindicações anexas. Todos os seus pormenores podem ser substituídos por outras peças tecnicamente equivalentes, e os materiais podem variar dependendo de diferentes necessidades, sem se afastar do âmbito da invenção.
Embora as estantes tenham sido descritas com particular referência às figuras anexas, os números são apenas utilizados para uma melhor inteligibilidade da invenção e não devem ser entendidos como limitação do âmbito reivindicado de qualquer maneira.
Aplicabilidade industrial A presente invenção encontra aplicação industrial no campo dos dispositivos para armazenamento e/ou exposição de artigos e, em particular, no fabrico de unidades de estante seccional.

Claims (8)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1. Estante seccional (1) com elementos de prateleira modulares, compreendendo pelo menos dois pares de montantes substancialmente verticais (2, 3) em posições escalonadas longitudinal e transversalmente, pelo menos um par de travessas substancialmente horizontais (4, 5), cada uma adaptada para ligar em conjunto um par de montantes respectivos (2, 3) na direcção transversal, pelo menos um par de prateleiras substancialmente horizontais (13, 14) localizadas a diferentes alturas para definir superficies de suporte escalonadas verticalmente, em que cada uma das referidas prateleiras (13, 14) é constituída por pelo menos um elemento modular (15) que possui um apêndice de extremidade transversal (27) com uma porção substancialmente vertical (39), uma parte superior plana (17) e porções laterais longitudinais (19), que são dobradas para baixo em relação ao referido topo plano (17), em que as referidas porções laterais longitudinais (19) são ainda dobradas 90 0 para formar abas longitudinais laterais substancialmente horizontais e mutuamente opostas (43) , em que cada travessa (4, 5) está adaptada para ser segura aos referidos montantes (2, 3) por respectivos primeiros meios de ligação (49) e tem uma parede (substancialmente vertical (9, 10) com um bordo superior (11, 12) tendo um elemento de reforço substancialmente vertical (23, 24) que define um elemento de união substancialmente continuo sem aberturas (25, 26), para suportar as prateleiras (13, 14), em que o referido elemento de união (25, 26) é substancialmente em forma de U, para definir uma fenda (35, 36) , sendo a referida porção substancialmente vertical (39) de cada um dos referidos apêndices (27) adaptada para encaixar numa respectiva fenda (35, 36) para evitar qualquer deformação longitudinal ou transversal da estante (1), tendo as referidas travessas (4, 5) bordos de extremidade inferiores substancialmente planos e sem costura (45, 46) , que são dobrados uma vez a 90 0 relativamente à referida parede vertical (9, 10), estando os referidos bordos de extremidade inferiores (45, 46) situados por baixo dos referidos primeiros meios de ligação (49) e adaptados para formar paredes de reforço (47, 48) e para suportar as referidas abas laterais longitudinais (43) por um arranjo de repouso simples e sem arranjo de encravamento, caracterizado pelo facto do referido elemento de união (25, 26) ser integral ou ligado por soldadura ou por cravagem à referida parede vertical (9, 10) de cada uma das referidas travessas e obtido por dobragem dupla do referido bordo superior (11, 12) para definir a referida fenda substancialmente em forma de U (35, 36).
  2. 2. Estante de acordo com a reivindicação 1, em que as referidas porções laterais dobradas para baixo (19) são afastadas relativamente aos referidos apêndices (27), para permitir que as porções substancialmente verticais (39) destes encaixem nos seus respectivos elementos de união (25, 26) sem interferência com aquelas.
  3. 3. Estante como reivindicado a reivindicação 1, em que o referido elemento de união em forma de U (25, 26) compreende lados paralelos substancialmente verticais (29, 30, 31, 32), os quais são unidos nas suas partes de fundo por uma superfície de fundo (33,34), estando a referida porção substancialmente vertical (39) de cada apêndice (27) adaptada para repousar sobre a referida superfície de fundo (33, 34) da referida fenda (35, 36).
  4. 4. Estante de acordo com uma ou mais das reivindicações anteriores, em que cada prateleira (13, 14) é feita de pelo menos um par de elementos modulares (15, 16) em posições mutuamente adjacentes.
  5. 5. Estante de acordo com uma ou mais das reivindicações anteriores, em que os referidos montantes (2, 3), as referidas prateleiras (13, 14) e as referidas travessas (4, 5) são feitas de chapas de metal estampadas.
  6. 6. Estante de acordo com a reivindicação 1, em que cada elemento modular (15, 16) está adaptado para ser removivelmente fixado aos referidos montantes (2, 3) por respectivos segundos meios de ligação (54).
  7. 7. Estante de acordo com a reivindicação 4, em que cada elemento modular (15, 16) está adaptado para ser fixado a um elemento modular adjacente (16, 15) por terceiros meios de ligação (55).
  8. 8. Estante de acordo com a reivindicação 3, em que cada um dos referidos apêndices (27, 28) compreende uma respectiva porção plana (37, 38) e cada um dos referidos elementos de ligação (25, 26) compreende um respectivo rebordo superior livre (41, 42), estando o referido pelo menos um elemento modular (15) ligado às referidas travessas (4, 5) num primeiro ponto de apoio entre a referida porção substancialmente vertical (39, 40) de cada apêndice e a referida superfície de fundo (33, 34), num segundo ponto de apoio entre a referida porção plana (37, 38) e o respectivo rebordo superior livre (41, 42) do referido elemento de união (25, 26) e num terceiro ponto de apoio entre cada aba (43, 44) e a respectiva parede de reforço (47, 48).
PT140034257T 2013-10-04 2014-10-06 Estantes seccionais com elementos de prateleira modulares PT2856910T (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
IT000244A ITVI20130244A1 (it) 2013-10-04 2013-10-04 Scaffale componibile con ripiani ad elementi modulari

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT2856910T true PT2856910T (pt) 2016-11-21

Family

ID=49841769

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT140034257T PT2856910T (pt) 2013-10-04 2014-10-06 Estantes seccionais com elementos de prateleira modulares

Country Status (8)

Country Link
EP (1) EP2856910B1 (pt)
ES (1) ES2602092T3 (pt)
HR (1) HRP20161473T1 (pt)
HU (1) HUE030697T2 (pt)
IT (1) ITVI20130244A1 (pt)
PL (1) PL2856910T3 (pt)
PT (1) PT2856910T (pt)
SI (1) SI2856910T1 (pt)

Families Citing this family (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
IT201700010617A1 (it) * 2017-02-01 2018-08-01 Fabio Allegretti Struttura di scaffalatura modulare ad elevata versatilità di impiego.
KR200496592Y1 (ko) 2020-12-21 2023-03-09 금성에이스산업(주) 산업용 랙 구조물의 덮개 패널 지지 부재

Family Cites Families (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR2579431B1 (fr) * 1985-03-28 1988-02-05 Bastiani Jacques Rayonnage metallique automontable embouti
US5036778A (en) * 1990-03-21 1991-08-06 Antonello Briosi Assemblable modular elements, in particular in thin sheet, for the formation of a metal shelving
DE10160364A1 (de) * 2001-09-28 2003-07-24 Gottfried Scholz Regalsystem zur Lagerung und Archivierung von Gegenständen
ES2244356B1 (es) 2005-03-23 2006-11-16 Esmena, S.L. Sistema de sujecion para estantes.
ES2424317T3 (es) 2011-04-28 2013-10-01 Grima S.R.L. Estantería
ITVI20110113A1 (it) * 2011-05-02 2012-11-03 Stefania Filippi Struttura di scaffalatura componibile

Also Published As

Publication number Publication date
PL2856910T3 (pl) 2017-03-31
ES2602092T3 (es) 2017-02-17
HUE030697T2 (en) 2017-05-29
EP2856910B1 (en) 2016-09-14
HRP20161473T1 (hr) 2016-12-16
ITVI20130244A1 (it) 2015-04-05
EP2856910A1 (en) 2015-04-08
SI2856910T1 (sl) 2017-04-26

Similar Documents

Publication Publication Date Title
AU2007226186B2 (en) A blank for a rack
US1805989A (en) Shelving
BRPI0716000A2 (pt) màdulo de exibiÇço dobrÁvel
PT2856910T (pt) Estantes seccionais com elementos de prateleira modulares
ES2554634T5 (es) Accesorio con optimización de espesor
ES2399264T3 (es) Sistema de estantes para guardar y archivar objetos
US3421458A (en) Combined hinge mounting and shelf
PL212265B1 (pl) Składany regał ekspozycyjny
US1895535A (en) Display rack or stand
US2827160A (en) Combination of a garment container and a garment suspension means
KR101614834B1 (ko) 장식 가구용 접이식 패널
US2226112A (en) Storage container
US3265216A (en) Display stand for hang-up cards
US2222091A (en) Display rack
JP3198335U (ja) 組立式載置台
JP5059818B2 (ja) 商品用陳列台
BR112019012746A2 (pt) prateleira metálica configurada para equipar um dispositivo de apresentação de artigos de mercadoria, notadamente uma gôndola
TWM579496U (zh) Folding rack stand stand positioning structure
KR20120072626A (ko) 보강부재 일체형 선반 및 이것을 이용한 조립식 앵글
JP3218718U (ja) イーゼルスタンド
US2037891A (en) Display and storage rack
BR202018068891Y1 (pt) Disposição construtiva introduzida em palete de papelão
JP6138555B2 (ja) 水切り用ラック
BR202016006878Y1 (pt) Disposição introduzida em suporte lateral para bandeja de gôndola
BR202020026188U2 (pt) Disposição construtiva aplicada em longarina