PT2386520E - Pistola de abastecimento - Google Patents

Pistola de abastecimento Download PDF

Info

Publication number
PT2386520E
PT2386520E PT100050855T PT10005085T PT2386520E PT 2386520 E PT2386520 E PT 2386520E PT 100050855 T PT100050855 T PT 100050855T PT 10005085 T PT10005085 T PT 10005085T PT 2386520 E PT2386520 E PT 2386520E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
main valve
valve
pressure
closed position
inlet
Prior art date
Application number
PT100050855T
Other languages
English (en)
Inventor
Heinz-Ulrich Meyer
Original Assignee
Elaflex Hiby Tanktechnik Gmbh & Co
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Elaflex Hiby Tanktechnik Gmbh & Co filed Critical Elaflex Hiby Tanktechnik Gmbh & Co
Publication of PT2386520E publication Critical patent/PT2386520E/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B67OPENING, CLOSING OR CLEANING BOTTLES, JARS OR SIMILAR CONTAINERS; LIQUID HANDLING
    • B67DDISPENSING, DELIVERING OR TRANSFERRING LIQUIDS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B67D7/00Apparatus or devices for transferring liquids from bulk storage containers or reservoirs into vehicles or into portable containers, e.g. for retail sale purposes
    • B67D7/06Details or accessories
    • B67D7/42Filling nozzles
    • B67D7/44Filling nozzles automatically closing
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B67OPENING, CLOSING OR CLEANING BOTTLES, JARS OR SIMILAR CONTAINERS; LIQUID HANDLING
    • B67DDISPENSING, DELIVERING OR TRANSFERRING LIQUIDS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B67D7/00Apparatus or devices for transferring liquids from bulk storage containers or reservoirs into vehicles or into portable containers, e.g. for retail sale purposes
    • B67D7/06Details or accessories
    • B67D7/42Filling nozzles
    • B67D7/44Filling nozzles automatically closing
    • B67D7/46Filling nozzles automatically closing when liquid in container to be filled reaches a predetermined level
    • B67D7/48Filling nozzles automatically closing when liquid in container to be filled reaches a predetermined level by making use of air suction through an opening closed by the rising liquid
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B67OPENING, CLOSING OR CLEANING BOTTLES, JARS OR SIMILAR CONTAINERS; LIQUID HANDLING
    • B67DDISPENSING, DELIVERING OR TRANSFERRING LIQUIDS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B67D7/00Apparatus or devices for transferring liquids from bulk storage containers or reservoirs into vehicles or into portable containers, e.g. for retail sale purposes
    • B67D7/06Details or accessories
    • B67D7/42Filling nozzles
    • B67D7/44Filling nozzles automatically closing
    • B67D7/52Filling nozzles automatically closing and provided with additional flow-controlling valve means

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Loading And Unloading Of Fuel Tanks Or Ships (AREA)
  • Mechanically-Actuated Valves (AREA)
  • Fuel-Injection Apparatus (AREA)

Description

1
DESCRIÇÃO "PISTOLA DE ABASTECIMENTO" A invenção refere-se a uma pistola de abastecimento, com uma entrada, um tubo de descarga, uma válvula principal para controlar o fluxo do liquido entre a entrada e o tubo de descarga, uma alavanca de comutação para acionar a válvula principal, uma primeira desconexão automática de segurança, que desloca a válvula principal para a posição de fecho quando o nivel do liquido num depósito por encher chega a um sensor do nivel de enchimento disposto na área do tubo de descarga, uma segunda desconexão automática de segurança, que desloca a válvula principal para a posição de fecho quando a pressão do liquido na entrada fica abaixo de um valor minimo, e um equipamento para o pré-esforço da válvula principal para a posição de fecho, que provoca um corte transversal de abertura variável da válvula principal dependente da pressão do liquido na entrada.
Uma pistola de abastecimento destas é, por exemplo, conhecida do documento US 4.331.187.
As pistolas de abastecimento nas gasolineiras são normalmente constituídas como as chamadas pistolas de abastecimento automáticas. Elas possuem uma desconexão automática, que impede o extravasamento do depósito cheio. Esta desconexão automática de segurança atua normalmente sobre a válvula principal da pistola de abastecimento.
Muitas colunas distribuidoras de combustível oferecem ao utilizador uma pré-seleção da quantidade de combustível a abastecer. Quando, por exemplo, o pagamento é feito por antecipação diretamente na coluna distribuidora de 2 combustível com moedas, notas ou cartões de crédito, o valor pago pode determinar a quantidade de combustível a fornecer. Outras colunas distribuidoras de combustível permitem, independentemente do tipo de pagamento, a pré-seleção de uma determinada quantidade de combustível ou de um valor a pagar, premindo para isso no botão.
Na pré-seleção de uma determinada quantidade de enchimento, normalmente o processo de abastecimento não termina com o disparo da desconexão de segurança descrita quando o depósito está cheio, mas sim quando atinge a quantidade de combustível pré-selecionada. 0 controlo desta quantidade de combustível é feito normalmente por uma correspondente ativação da bomba de combustível na coluna distribuidora do combustível. Pouco antes de chegar à quantidade de enchimento desejada, reduz-se a potência de bombear da bomba, e ao atingir a quantidade de enchimento pré-selecionada a bomba desliga completamente.
Uma vez que neste caso, a desconexão automática de segurança da pistola de abastecimento não dispara, pode normalmente voltar a colocar a pistola de abastecimento na sua posição ainda aberta na coluna distribuidora de combustível, o que pode causar nos abastecimentos que se seguirem uma saída descontrolada de combustível.
Propôs-se, por isso (US 4.331.187) prever uma segunda desconexão automática de segurança, que fecha novamente a válvula principal da pistola de abastecimento completamente mesmo quando a pressão à entrada da pistola de abastecimento fica abaixo de um determinado valor limite. Deste modo, pretende-se garantir que, depois de desligar a bomba de transferência de combustível na coluna distribuidora de combustível e uma consequente queda da 3 pressão à entrada da pistola de abastecimento, se concretize um fecho automático.
Aqui é problemático o facto de haver, no modo de bombear minimo descrito pouco antes de atingir uma quantidade de combustível pré-selecionada, igualmente apenas uma baixa pressão à entrada da pistola de abastecimento. Por outro lado, pode acontecer que, mesmo depois de uma desconexão completa da bomba de transferência de combustível, a redução da pressão à entrada da pistola de abastecimento desacelere ou até que a pressão volte a aumentar, quando por exemplo o combustível bombeado a partir de um tanque de terra frio aquece numa mangueira de combustível preta exposta ao sol entre a coluna distribuidora do combustível e a pistola de abastecimento. A presente invenção pretende disponibilizar uma pistola de abastecimento do tipo inicialmente mencionado que, por um lado, permita de um modo estruturalmente simples e pouco dispendioso um funcionamento seguro mesmo com pouca potência de bombear e, por outro lado, feche com segurança a válvula principal depois de uma desconexão total da bomba de transferência de combustível. A invenção resolve esta tarefa com uma pistola de abastecimento inicialmente mencionada pelo facto de a válvula principal, sob a ação do equipamento para o pré-esforço da válvula principal na posição de fecho, ser pressionada para a posição de fecho de tal forma inclinada no modo de mangueira cheia, que se reduz a sua estanquidade.
Começa-se por explicar alguns termos utilizados no âmbito da invenção. 4
Os requisitos ao modo de construção e trabalho de pistolas de abastecimento automáticas para a utilização em colunas distribuidoras de combustível estão regulamentados na norma DIN EN13012:2001. Os termos ai definidos são também utilizados no presente pedido.
Uma pistola de abastecimento é um dispositivo para o controlo manual do fluxo de combustível durante um processo de abastecimento. A entrada é aquela área da pistola de abastecimento, pela qual é introduzido combustível da coluna distribuidora de combustível. A válvula principal é aquele dispositivo que controla o fluxo de combustível. O termo válvula principal não implica que tenha de haver uma segunda válvula, válvula secundária ou idêntico. A alavanca de comutação é o dispositivo, através do qual o utilizador controla a válvula principal. O tubo de descarga é o dispositivo, pelo qual o fluxo de combustível é introduzido no depósito por encher. A primeira desconexão automática de segurança desloca a válvula principal para a posição de fecho, quando é ativado um sensor de nível de enchimento disposto na área do tubo de descarga. Pode tratar-se sobretudo de um sensor de pressão e/ou de corrente descrito em pormenor mais abaixo, tal como é conhecido no estado da técnica. A segunda desconexão automática de segurança desloca a válvula principal igualmente para a posição de fecho, quando a pressão do líquido excede um valor limite ou mínimo à entrada da pistola de abastecimento. O equipamento para o pré-esforço da válvula principal na posição de fecho esforça a válvula principal permanentemente com uma força ou pré-esforço no sentido da posição de fecho. A finalidade deste equipamento é 5 sobretudo impedir, no chamado modo de mangueira cheia, no qual a bomba de combustivel da coluna distribuidora de combustível já não bombeia e a mangueira de ligação entre a coluna distribuidora de combustível e a pistola de abastecimento está cheia de líquido, um funcionamento em vazio da mangueira através da pistola de abastecimento. Os requisitos a um dispositivo destes estão definidos na norma DIN EN1302:2001, alínea 6.B.6 (teste de descarga). Este dispositivo pode sobretudo ser uma chamada mola de mangueira cheia, que exerce permanentemente uma força no sentido da posição de fecho. A força tem de ser dimensionada de modo a passar no dito teste de descarga, por um lado, e de modo a que, por outro lado, seja apenas suficientemente grande para a pressão mínima ainda prevista na bombagem mínima consiga abrir parcialmente a válvula principal contra a força desta mola de mangueira cheia. Outra finalidade do dito equipamento é conceber de modo variável o corte transversal de abertura da válvula principal em função da pressão de bombear e da taxa do fluxo, de modo a reduzir a pressão através da válvula principal, o que permite controlar a pressão da dita segunda desconexão automática de segurança.
De acordo com a invenção está agora previsto a válvula principal, sob a ação do equipamento para o pré-esforço da válvula principal na posição de fecho, ser pressionada para a posição de fecho de tal forma inclinada no modo de mangueira cheia que se reduz a sua estanquidade.
Pressionar de forma inclinada para a posição de fecho significa que a guia axial da válvula faz um ângulo com o sentido axial da sede da válvula, de modo a que a válvula termine com diferente estanquidade ao longo da periferia da 6 sede da válvula. Em vez disso ou adicionalmente, a inclinação também pode ser feita pelo facto de a força exercida para a posição de fecho no modo de mangueira cheia não atuar simetricamente no sentido axial sobre a válvula, pressionando-a assim inclinada para a posição de fecho. Esta inclinação ocorre de acordo com a invenção apenas sob a ação do equipamento para o pré-esforço da válvula principal para a posição de fecho no modo de mangueira cheia. Modo de mangueira cheia significa que não é transferido nenhum liquido, mas que a válvula principal não foi novamente fechada nem por uma das ditas primeira ou segunda desconexão automática de segurança nem manualmente pelo utilizador. 0 dito equipamento, que normalmente engloba uma mola de mangueira cheia, impede assim uma descarga da mangueira que liga a coluna distribuidora de combustível e a pistola de abastecimento através da pistola de abastecimento. A estanquidade da válvula principal no modo de mangueira cheia é reduzida. Reduzida significa que é menor do que num pré-esforço simétrico não inclinado para a posição de fecho através de um equipamento que exerce a mesma força (mola de mangueira cheia). A estanquidade é preferencialmente reduzida para um nivel que oferece um efeito ainda suficiente como proteção de descarga no modo de mangueira cheia. 0 núcleo da invenção é, através da medida construtiva descrita, continuar a reduzir a estanquidade da válvula principal no modo de mangueira cheia até que, por um lado, ainda seja garantida a necessária proteção de descarga e, por outro lado, esta estanquidade permita descer, no modo de mangueira cheia, a pressão à entrada de modo a que o 7 limite de comutação da segunda desconexão automática de segurança, ou seja aquela pressão minima à entrada que se ficar abaixo do limite inferior esta segunda desconexão automática de segurança desloca a válvula principal para a posição de fecho, fique abaixo do limite inferior com segurança. A estanquidade reduzida permite assim reduzir um excesso de pressão possivelmente ainda existente depois de desligar a bomba de transferência de combustível, ou uma pressão crescente, por exemplo devido à dilatação térmica de combustível frio numa mangueira quente, para assegurar que a pressão mínima desça abaixo do valor mínimo da segunda desconexão automática de segurança.
Quando a válvula principal é deslocada para a posição de fecho através da ativação da primeira ou segunda desconexão automática de segurança ou manualmente pelo acionamento da alavanca de comutação, um equipamento adequado, como por exemplo uma mola de fecho, exerce normalmente uma força muito maior sobre a válvula principal no sentido da posição de fecho do que a mola de mangueira cheia descrita. Além disso, esta força de fecho mais forte atua de modo a que a inclinação descrita, tal como existe no modo de mangueira cheia, não esteja presente ou em todo o caso não nesta dimensão, de modo a garantir a estanquidade total da válvula principal sob as necessárias condições de serviço, ou seja também depois de um novo arranque da bomba de transferência e o aumento de uma correspondente pressão à entrada da pistola de abastecimento. Por exemplo, no âmbito da invenção, a mola da mangueira cheia pode atuar, a partir do lado da entrada, sobre a válvula principal e a mola de fecho à parte de uma 8 direção descendente da válvula principal, conforme descrito em mais pormenor no exemplo de execução. A válvula principal é preferencialmente concebida como válvula cónica, de acordo com a invenção. 0 cone da válvula pode possuir uma guia concebida de tal modo que a válvula principal, sob a ação do equipamento para pré-esforço da válvula principal, seja pressionada para a posição de fecho no modo de mangueira cheia com distribuição assimétrica de força contra a sede da válvula. Por exemplo, a guia do cone da válvula pode fazer um ângulo com o eixo de simetria axial da sede da válvula, de modo a que o cone da válvula seja pressionado para a sede da válvula, sob a ação do equipamento sobretudo concebido como mola de mangueira cheia, de forma assimétrica, ou seja, inclinado. As pressões da estanquidade da válvula distinguem-se pela periferia da sede da válvula.
De acordo com a invenção, privilegia-se uma pressão de estanquidade da válvula principal no modo de mangueira cheia entre 0,1 e 0,15 bar. Na área de aplicação da norma DIN EN13012:2001 a pressão de estanquidade tem de ser pelo menos 0,1 bar, uma vez que no teste de descarga, conforme a alinea 6.B.6 desta norma, a estanquidade é testada por baixo de uma coluna de liquido de um metro. Por outro lado, a pressão de estanquidade tem de ser porém suficientemente baixa para manter uma distância tecnicamente segura do limite de comutação da segunda desconexão automática de segurança. O termo pressão de estanquidade designa aquela pressão do liquido à entrada da pistola de abastecimento, na qual a válvula principal no modo de mangueira cheio não deixa passar ou deixa passar apenas poucas quantidades de 9 líquido; as poucas quantidades de líquido neste contexto estão definidas na norma DIN EN13012:2001, alínea 6.B.6.
Quando na pré-seleção de uma determinada quantidade de combustível, na sequência de um processo de abastecimento, estiver quase a cheqar a esta quantidade pré-selecionada de combustível, reduz-se, tal como anteriormente descrito, a potência de bombear da bomba de combustível da coluna distribuidora de combustível, para ativar exatamente a quantidade pré-selecionada de abastecimento e poder depois desligar a bomba de combustível. A potência mínima de bombear da bomba e, por conseguinte, a taxa do fluxo da pistola de abastecimento neste modo de bombear mínimo pode ser de por exemplo 21/min. Nesta potência de bombear mínima pode haver, por exemplo, uma pressão de 0,27 bar à entrada. Com esta pressão, a segunda desconexão automática de segurança ainda não pode disparar. Pára completamente a bomba de combustível depois de atingir a quantidade pré-selecionada de bombear, fecha a válvula principal sob a ação da mola de mangueira cheia. A conceção em conformidade com a invenção permite que a estanquidade da válvula principal seja agora reduzida de modo a que escape um excesso de pressão eventualmente ainda existente (ou por exemplo criado pela radiação solar sobre a mangueira) à entrada por uma fuga na válvula principal até chegar à pressão de estanquidade no modo de mangueira cheia (por exemplo 0,1 bar). O limite de comutação da segunda desconexão automática de segurança é preferencialmente definido mais ou menos no meio entre a pressão de serviço à potência mínima de bombear e a pressão de estanquidade da válvula principal no modo de mangueira cheia. No exemplo mencionado (pressão à entrada com 10 potência mínima de bombear 0,27 bar, pressão de estanquidade no modo de mangueira cheia 0,1 bar) o limite de comutação pode ser por exemplo definida para 0,17 bar. Tem depois uma distância visível para a pressão de serviço à potência mínima de bombear, por um lado, e para a pressão de estanquidade, por outro lado. Isto impede que, com oscilações fracas da pressão de serviço no modo de bombear mínimo, a segunda desconexão automática de segurança dispare logo sem querer ou suprime este disparo após a paragem da bomba de transferência de combustível na coluna distribuidora de combustível. 0 limite de comutação da segunda desconexão automática de segurança pode situar-se, assim, de acordo com a invenção, pelo menos 0,05 bar, preferencialmente pelo menos 0,1 bar, acima da pressão de estanquidade da válvula principal no modo de mangueira cheia.
De preferência, a válvula principal possui uma guia da haste de válvula, que sob a ação do equipamento para pré-esforço da válvula principal para a posição de fecho no modo de mangueira cheia, inclina e guia a haste da válvula principal sob um ângulo relativamente ao eixo de simetria da sede da válvula principal. A haste de válvula é, deste modo, concretamente guiada de forma inclinada. Na guia da haste de válvula pode tratar-se de um componente suportado no canal de corrente da entrada, que por meio de um casquilho preferencialmente cilíndrico, guia a haste de válvula e possui áreas de retenção que se estendem radialmente para fora, sobretudo braços de retenção que suportam a guia da haste de válvula na área exterior radial da entrada. As áreas de retenção que se estendem radialmente para fora são preferencialmente concebidas para 11 o apoio axial ou encosto a um encontro. Se a mola de mangueira cheia exercer sobre a válvula principal uma força a atuar no sentido de fecho, ela apoia-se normalmente numa peça final ascendente da haste de válvula, por um lado, e numa face axial da guia da haste de válvula, por outro lado. Deste modo, ela pressiona a guia da haste de válvula no sentido axial para baixo contra o encontro na entrada. De acordo com a invenção, pode estar prevista uma inclinação da guia da haste de válvula através desta compressão contra o encontro. Isto quer dizer que o casquilho da guia da haste de válvula faz um ângulo com o eixo de simetria da válvula principal ou sede da válvula. A inclinação pode ser, por exemplo, em conformidade com a invenção, conseguida pelo facto de as áreas de retenção da guia da haste de válvula possuírem, na área das superfícies de contato com o encontro em subáreas da periferia, espaçadores a apontar para o sentido axial. Estes espaçadores, somente numa parte da periferia da guia da haste de válvula, inclinam a guia da haste de válvula e, por conseguinte, também o casquilho guia da haste que guia a haste de válvula contra o eixo de simetria, e fazem assim com que a mola da mangueira cheia pressione a válvula principal inclinada para a sede da válvula, reduzindo assim a pressão de estanquidade. 0 objeto desta invenção é ainda uma guia da haste de válvula para uma pistola de abastecimento em conformidade com a invenção. Ela possui um casquilho de guia da haste para guiar uma haste de válvula e áreas de retenção que se estendem do casquilho guia da haste radialmente para fora, preferencialmente braços de retenção. Estas áreas de retenção são concebidas para o encosto axial a um encontro 12 à entrada de uma pistola de abastecimento. De acordo com a invenção, está previsto que o casquilho guia da haste, ao pressionar as áreas de retenção para um encontro simetricamente rotativo formado, assuma uma posição angular na qual o seu eixo de simetria se desvia do eixo de simetria do encontro simetricamente rotativo formado. Isto pode, por exemplo, acontecer pelos espaçadores já descritos que apontam somente em subáreas da periferia no sentido axial.
Passa-se a descrever um exemplo de execução da invenção por meio dos desenhos. Nomeadamente: a Fig. 1 mostra um corte por uma parte de uma pistola de abastecimento em conformidade com a invenção; a Fig. 2 mostra uma vista parcial ampliada da Fig. 1; a Fig. 3 mostra, num recorte da Fig. 1, a pistola de abastecimento na posição de fecho; a Fig. 4 mostra a pistola de abastecimento com baixa taxa de bombear; a Fig. 5 mostra a pistola de abastecimento no modo de mangueira cheia; a Fig. 6 é uma vista da guia da haste de válvula em conformidade com a invenção.
Uma pistola de abastecimento em conformidade com a invenção possui um corpo da válvula 1, uma entrada 2 ligada 13 a uma mangueira não ilustrada para o liquido, um tubo de descarga 3 e uma alavanca de comutação 4. No interior do corpo da válvula 1 encontra-se a válvula principal. Esta válvula principal apresenta uma sede de válvula cónica 5 e um cone da válvula 6. 0 cone da válvula 6 está subdividido em dois subcorpos 6a e 6b. 0 subcorpo 6a maior que flui de modo ascendente na direção da corrente da válvula principal está fixamente ligado à haste de válvula 7. 0 segundo subcorpo 6b encontra-se axialmente deslocável na haste de válvula 7, ambos os subcorpos 6a e 6b são afastados por uma mola 8, de modo a poder-se formar entre eles uma folga axial indicada por 9. A haste de válvula 7 é guiada por uma guia da haste da válvula, que possui um casquilho guia da haste 10 e áreas de retenção 11 que evoluem a partir deste casquilho guia da haste 10 radialmente para fora. Estas áreas de retenção 11, referenciadas por 12, ficam axialmente adjacentes a um encontro formado no corpo da válvula 1. Há uma mola de mangueira cheia 13 concebida como mola de pressão e que fica junto à extremidade axial ascendente do casquilho guia da haste de válvula 10, por um lado, e junto a uma peça da cabeça ou final 14 da haste de válvula 7, por outro lado. Ela serve para puxar a válvula principal para a posição de fecho, em que o subcorpo 6a encosta de forma estanque à sede do cone da válvula 5. A válvula principal, na posição de fecho apresentada na Fig. 1 e 2, é adicionalmente pressionada por uma mola de fecho 15 disposta de modo descendente para a posição de fecho, tal como a seguir se descreve.
Como se pode ver nas Figuras 1 e 2, a mola de fecho 15 pressiona um êmbolo exterior oco 16 contra a face 14 descendente da válvula principal, nomeadamente o segundo subcorpo 6b. A força de fecho da mola de fecho 15 é, pois, exercida pelo êmbolo exterior 16 sobre o segundo subcorpo 6b. É tão grande que os dois subcorpos 6a e 6b do cone da válvula são comprimidos contra a ação da mola 8 e a válvula principal não fecha completamente de forma estanque em qualquer pressão de serviço existente no lado da entrada. A força de fecho desta mola de fecho 15 é, assim, muito maior do que a força exercida pela mola da mangueira cheia 13 no sentido de fecho sobre a válvula principal. A mola de fecho 15 e o êmbolo exterior 16 utilizado para reencaminhar a força pressionam a válvula principal do lado da corrente descendente de forma completamente simétrica (ou seja, não curvada ou inclinada) para a respetiva sede de válvula 5.
No êmbolo exterior 16 encontra-se axialmente deslocável um êmbolo interior 17. 0 êmbolo interior 17 é pré-esforçado por uma mola de retorno 18 no sentido da posição de fecho. 0 êmbolo interior 17 pode ser deslocado de forma descendente se acionar a alavanca de comutação 4 no sentido axial. Quando o utilizador puxa a alavanca de comutação 4, o perno da alavanca de comutação 31 ligado à alavanca de comutação, perno esse que entra num furo ou ranhura 19 que evolui no sentido radial do êmbolo interior 17, pressiona este êmbolo interior 17 contra o pré-esforço da mola de retorno 18 no sentido axial de forma descendente.
Como já foi mencionado, o êmbolo interior 17 encontra-se axialmente deslocável no êmbolo exterior 16, mas o êmbolo interior 17 e o êmbolo exterior 16 podem ser cinematicamente ligados por meio de um dispositivo de bloqueio por descrever, de forma que o movimento 15 descendente do êmbolo interior 17 desloque igualmente de forma descendente o êmbolo exterior 16 acoplado e, por conseguinte, a força de fecho da mola de fecho 15 do subcorpo 6b da válvula principal. Esta ligação ou bloqueio do êmbolo exterior 16 e êmbolo interior 17 através de elementos de bloqueio designados por rolos de membrana 20 é já conhecida do estado da técnica atual e, por exemplo, descrita no documento US 4.331.187 ou DE 10 2008 010 998 B3. Na posição apresentada nas Figuras 1 e 2 encontram-se os rolos de membrana 20 em concavidades alinhadas entre si do êmbolo exterior 16 e êmbolo interior 17, de modo a que o êmbolo exterior 16 e o êmbolo interior 17 estejam reciprocamente bloqueados e sejam, por acionamento da alavanca de comutação 4, deslocados em conjunto contra a força da mola de fecho 15 e mola de retorno 18 de forma axialmente descendente. Se a alavanca de comutação 4 for apenas ligeiramente acionada e os dois êmbolos forem correspondentemente apenas um pouco axialmente deslocados, começa-se por aliviar o segundo subcorpo 6b da válvula principal e a mola 8 pode afastar o primeiro subcorpo 6a e o segundo subcorpo 6b no sentido axial, de modo a formar a fenda 9. A estanquidade da válvula principal está agora reduzida e, com a pressão de bomba existente à entrada 2, é possível o fluxo de menores quantidades de combustível para o tubo de descarga 3.
Se continuar a puxar a alavanca de comutação 4, o êmbolo exterior 16 continua a afastar-se da válvula principal, de modo a que esta seja agora apenas puxada pela mola da mangueira cheia 13 para a posição de fecho. A pressão da bomba existente à entrada 2 num processo regular de abastecimento é visivelmente maior do que a pressão de 16 estanquidade sob a ação da mola de mangueira cheia 13, de modo a que possa agora fluir liquido ou combustível pela válvula principal a uma taxa de fluxo superior. Uma vez que a mola da mangueira cheia 13 puxa a válvula principal, a qualquer momento, também durante o processo de abastecimento no sentido da posição de fecho, verifica-se através da válvula principal uma certa redução da pressão, a pressão existente à entrada à frente da válvula principal também comunica num canal de ligação da pressão 21. 0 processo de abastecimento pode ser terminado se o utilizador largar a alavanca de comutação 4 ou um eventual engate da alavanca de comutação 4. A mola de fecho 15 e a mola de retorno 18 pressionam depois o êmbolo interior 17 e o êmbolo exterior 16 de volta para a posição de fecho e fecham a válvula principal.
Frequentemente, porém, um processo de abastecimento não termina deste modo manual, mas sim pela ativação de desconexões automáticas de segurança quando o depósito estiver cheio ou quando desligar a bomba depois de atingir a quantidade pré-selecionada de combustível.
Tanto a primeira como a segunda desconexão automática de segurança baseiam-se no principio de retirar os rolos de membrana 20 para fora das ranhuras ou concavidades do êmbolo interior 17 e êmbolo exterior 16 e soltar assim o bloqueio que os une. O êmbolo exterior 16 pode depois, sob a ação da mola de fecho 15, voltar a engatar na posição de fecho e voltar a sujeitar a válvula principal, do lado descendente, à grande força de fecho descrita. Depois de ativar assim a desconexão de segurança, o êmbolo interior 17 encontra-se, graças à alavanca de comutação 4 que continua puxada, primeiramente ainda na posição deslocada 17 axialmente de modo descendente. As concavidades para os rolos de membranas 20 no êmbolo interior 17, por um lado, e o êmbolo exterior 16, por outro lado, deixaram de estar alinhadas umas com as outras. Somente quando a alavanca de comutação 4 é solta e a mola de retorno 18 conseguir deslocar o êmbolo interior 17 de volta para a sua posição inicial, é que as concavidades voltam a estar alinhadas entre si e os rolos de membrana 20 podem eventualmente voltar a bloquear o êmbolo interior e o êmbolo exterior. Deste modo, garante-se que, após uma ativação da desconexão automática de segurança, só é possível iniciar um novo processo de abastecimento se tiver soltado primeiro a alavanca de comutação 4 e a tiver deslocado de volta para a sua posição de descanso.
Os rolos de membrana 20 podem ser puxados para cima através de um suporte 22 (relativamente à apresentação da Fig. 2) para fora das concavidades no êmbolo interior 17 e, deste modo, suspender o bloqueio entre o êmbolo interior 17 e o êmbolo exterior 16. Esta remoção do suporte 22 e, por conseguinte, dos rolos de membrana 20, pode acontecer, por um lado, sob a ação de alterações de pressão dos lados de uma membrana 23 (primeira desconexão automática de segurança) e, por outro lado, pelo facto de o êmbolo 25 se deslocar, sob a ação da mola 24, para cima a partir da posição apresentada na Fig. 2, puxando igualmente, sob a ação do acoplamento telescópico 26, o dispositivo de retenção 22 para cima, soltando o bloqueio entre o êmbolo interior 17 e o êmbolo exterior 16 através da remoção dos rolos de membrana 20. Para o êmbolo 25 se deslocar para a posição inferior ilustrada na Fig. 2, tem de haver acima do êmbolo 25 no espaço 27 uma pressão superior à força da mola 18 24 para cima. Este espaço 27 comunica com o canal de ligação da pressão 21, de modo a que lá dentro domine a pressão que existe à entrada da pistola de abastecimento. 0 êmbolo 25 é, assim deslocado para a posição inferior ilustrada na Fig. 2 e permite um bloqueio do êmbolo interior 17 e do êmbolo exterior 16 e, por conseguinte, do processo de abastecimento, somente quando existe à entrada 2 da pistola de abastecimento uma determinada pressão minima, que no exemplo de execução é de 0,17 bar. Se a pressão baixar para além deste limite de comutação, o êmbolo 25 desloca-se para cima, puxa os rolos de membrana 20 para fora da sua posição de bloqueio e faz com que a mola de fecho 15 devolva o êmbolo exterior 16, independentemente da posição do êmbolo interior 17, à posição de fecho, podendo assim fechar completamente a válvula principal. Esta é a segunda desconexão automática de segurança que faz com que um processo de abastecimento se possa realizar somente quando existe uma pressão minima acima do limite de comutação à entrada da pistola de abastecimento. A primeira desconexão automática de segurança funciona, de modo convencional, por meio da membrana 23. O espaço acima da membrana 23 comunica com um tradicional cabo de sensor que desagua na ponta de descarga do tubo de descarga. Se, na sequência de um processo de abastecimento, o nivel do liquido atingir o tubo de descarga e, por conseguinte, o fim deste cabo sensor, as condições da pressão alteram-se de ambos os lados da membrana 23, de tal modo que a pressão acima da membrana se reduz e esta, assim, puxa o suporte 22 para cima e, por conseguinte, os rolos de membrana 20 para fora da sua posição de bloqueio. 19 0 bloqueio do êmbolo interior 17 e êmbolo exterior 16 é desfeito, a mola de fecho 15 pode pressionar o êmbolo exterior 16 para a posição de fecho, fechar a válvula principal e, assim , terminar o processo de abastecimento.
Os detalhes deste mecanismo de efeito conhecido do estado da técnica são, por exemplo, descritos no documento DE 10 2008 010 988 B3 e não precisam de ser aqui mais explicados. São descritos a seguir diferentes processos de abastecimento, utilizando uma pistola de abastecimento em conformidade com a invenção.
Numa primeira variante, pretende-se encher completamente um depósito de combustivel. O processo de abastecimento é aqui realizado de forma convencional com pressão de bomba total da coluna distribuidora de combustivel até que a primeira desconexão automática de segurança descrita puxe a membrana 23 para cima depois da subida do nivel do liquido até ao fim do tubo de descarga 3, retire os rolos de membrana 20 para cima, fazendo assim com que o êmbolo exterior 16 engate de volta na posição de fecho e feche a válvula principal. A pistola de abastecimento pode ser agora novamente pendurada na coluna distribuidora de combustivel e está pronta para um novo processo de abastecimento. Como já foi mencionado, a mola de fecho 15 pressiona a válvula principal com muita força para a posição de fecho, de modo a assegurar uma total estanquidade no caso de qualquer pressão durante o funcionamento à entrada 2.
Numa segunda variante, o utilizador pré-seleciona uma determinada quantidade de combustivel (ou um determinado valor a pagar), que não chega para encher totalmente o depósito. O processo de abastecimento começa assim do modo 20 que é descrito a seguir. Pouco antes de alcançar a quantidade de combustível pré-selecionada, a potência de bombear da bomba de combustível é visivelmente reduzida na coluna distribuidora de combustível para poder controlar exatamente a quantidade de combustível pré-selecionada. Por exemplo, a potência de bombear pode ser reduzida para aprox. 21/min pouco antes de alcançar a quantidade de combustível pré-selecionada. Nesta baixa potência de bombear, existe uma pressão de 0,27 bar no exemplo de execução à frente da válvula principal e, consequentemente, também no canal de ligação da pressão 21 e no espaço 27 acima do êmbolo 25. Esta pressão chega para deixar o êmbolo 25 na posição inferior apresentada na Fig. e, assim, manter o bloqueio entre o êmbolo interior 17 e o êmbolo exterior 16. Nesta baixa potência de bombear, a válvula principal ou o seu primeiro subcorpo 6 são puxados, sob a ação da mola da mangueira cheia 16, para o sentido da posição de fecho, de modo a ficar apenas uma pequena fenda de abertura.
Depois de atingir a quantidade de combustível pré-selecionada, a bomba de combustível desliga completamente e entra o chamado modo de mangueira cheia. Isto quer dizer que a válvula principal ainda não é novamente fechada pela mola de fecho 15 sob transmissão de força do êmbolo exterior 16, mas unicamente mantida pela mola de mangueira cheia 13 na posição de fecho. Impede-se, assim, uma descarga da mangueira através da pistola de abastecimento ou um roubo de combustível através de uma chamada "ordenha" da mangueira. Por outro lado, é necessário garantir que antes de pendurar a pistola de abastecimento na coluna distribuidora de combustível e consequente conclusão do processo de abastecimento, o modo de mangueira cheia volte 21 a ser suspenso e a válvula principal seja completamente pressionada para a posição de fecho através da muito maior mola de fecho 15, mesmo se o utilizador se esquecer, por exemplo, de voltar a por a alavanca de comutação 4 engatada na sua posição inicial. Por outras palavras, é necessário garantir que o bloqueio entre o êmbolo interior 17 e o êmbolo exterior 16 é suspenso.
Com esta finalidade está previsto, em conformidade com a invenção, que a mola de mangueira cheia 13 pressione a válvula principal inclinada no modo de mangueira cheia para a posição de fecho, reduzindo a sua estanquidade. Como se pode ver na Fig. 6, uma área de retenção ou braço de retenção 11 do guia da haste de válvula possui um espaçador 28 que aponta na direção axial. Este espaçador encosta, com referência 12 (Fig. 2), ao encontro do corpo da válvula 1, fazendo com que a guia da haste de válvula, sob a ação da mola da mangueira cheia 13 concebida como mola de pressão, não fique alinhada com o eixo de simetria da sede da válvula 5, assentando em vez disso curvada ou inclinada na entrada. Devido a esta inclinação, o primeiro subcorpo 6 da válvula principal também é puxado inclinado, sob a ação da mola de mangueira cheia 13, contra a sede da válvula 5, de modo a reduzir a estanquidade ou a pressão da estanquidade em subáreas da periferia. Como se pode ver sobretudo na Fig. 5, esta posição inclinada da guia da válvula causa uma pressão de compressão mais baixa na área 29 comparativamente à área 30. A pressão da estanquidade na área 29 e, consequentemente, a pressão de estanquidade da válvula principal no modo de mangueira cheia está, de um modo geral, aproximadamente em 0,1 bar. 22
Esta pressão de estanquidade reduzida faz com que, depois de desligar a bomba de combustivel quando atinge a quantidade de combustivel pré-selecionada, a pressão inicialmente ainda existente de 0,27 bar à entrada (que, em principio, ainda pode subir por exemplo devido à radiação solar sobre uma mangueira de combustivel preta) se reduza pouco tempo depois com segurança para aproximadamente 0,1 bar. Neste caso, o limite de comutação da segunda desconexão automática de segurança de 0,17 bar é certamente excedido para baixo. No caso de ficar abaixo deste limite de comutação, ou seja uma descida da pressão no canal de ligação da pressão 21 e espaço 27 acima do êmbolo 25, a força da mola 24 sobrepõe-se à força de pressão exercida sobre o êmbolo 25 por cima a partir do espaço 27, a segunda desconexão automática de segurança dispara agora, o êmbolo 25 desloca-se para cima e puxa os rolos de membrana 20 para fora da sua posição de bloqueio. Deste modo, a invenção garante que o modo de mangueira cheia não demore indefinidamente, e que a segunda desconexão automática de segurança dispara com toda a certeza, fazendo com que a válvula principal regresse à posição totalmente sujeita à força de fecho da mola de fecho 15. Se a mola de fecho 15 atua, de forma descendente, sobre a válvula principal, este exercício de força que se sobrepõe muito à força da mola de mangueira cheia 13 é totalmente simétrico, de modo a não haver mais inclinações ou posições inclinadas que possam impedir a estanquidade.
As Figuras 3 a 5 mostram, para melhor compreensão, mais uma vez diferentes estados de serviço da pistola de abastecimento em conformidade com a invenção. A Fig. 3 mostra a posição de fecho, na qual a força da mola de fecho 23 15 atua através do êmbolo exterior 16, de forma descendente, sobre a válvula principal. Os dois subcorpos 6a e 6b estão comprimidos entre si contra a ação da mola 8, a sujeição da força da válvula principal na posição de fecho é simétrica. A Fig. 4 mostra uma posição, na qual a válvula principal está ligeiramente aberta e é pré-esforçada pela mola de mangueira cheia 13 para a posição de fecho. Aqui, a uma pressão de 0,27 bar, ocorre à entrada um pequeno fluxo. A Fig. 5 mostra o modo de mangueira cheio, no qual a válvula principal é somente empurrada pela mola de mangueira cheia 13 para a posição de fecho. Devido à guia inclinada da haste de válvula 7 pela guia da haste de válvula 10, 11, a pressão da estanquidade na área 30 está reduzida para aproximadamente 0,1 bar conforme descrito. 24
REFERÊNCIAS CITADAS NA DESCRIÇÃO A presente listagem de referências citadas pela requerente é apresentada meramente por razões de conveniência para o leitor. Não faz parte da patente de invenção europeia. Embora se tenha tomado todo o cuidado durante a compilação das referências, não é possível excluir a existência de erros ou omissões, pelos quais o EPO não assume nenhuma responsabilidade.
Patentes de invenção citadas na descrição ys a mm is»! peas OS’ 1«I»1PÍÍS ϋ plili

Claims (11)

1 REIVINDICAÇÕES 1. Pistola de abastecimento, com uma entrada (2), um tubo de descarga (3), uma válvula principal para controlar o fluxo do liquido entre a entrada (2) e o tubo de descarga (3), uma alavanca e comutação (4) para acionar a válvula principal, uma primeira comutação automática de segurança que desloca a válvula principal para a posição de fecho, quando o nivel do liquido chega, num depósito por encher, a um sensor do nivel de enchimento disposto na área do tubo de descarga (3), uma segunda desconexão automática de segurança que desloca a válvula principal para a posição de fecho, quando a pressão do liquido à entrada (2) fica abaixo de um valor minimo, e um equipamento (13) para pré-esforço da válvula principal para a posição de fecho, que causa um corte transversal da abertura variável da válvula principal, dependendo da pressão do liquido à entrada (2), caracterizada pelo facto de a válvula principal, sob a ação do equipamento para pré-esforço da válvula principal para a posição de fecho, ser pressionada inclinada no modo de mangueira cheia para a posição de fecho, de modo a reduzir a sua estanquidade.
2. Pistola de abastecimento segundo a reivindicação 1, caracterizada pelo facto de o equipamento para pré-esforçar a válvula principal para a posição de fecho apresentar uma mola de mangueira cheia (13).
3. Pistola de abastecimento segundo a reivindicação 1 ou 2, caracterizada pelo facto de a válvula principal ser concebida como uma válvula cónica (6) com uma guia da haste 2 de válvula (10, 11) e uma sede da válvula (5) e a guia da haste de válvula (10, 11) ser concebida de modo que a válvula principal, sob a ação do equipamento (13) para pré-esforço da válvula principal para a posição de fecho no modo de mangueira cheia, seja pressionada conta a sede da válvula (5) com distribuição assimétrica de força.
4. Pistola de abastecimento segundo uma das reivindicações de 1 a 3, caracterizada pelo facto de a pressão de estanquidade da válvula principal no modo de mangueira cheia ser 0,1 a 0,15 bar.
5. Pistola de abastecimento segundo uma das reivindicações de 1 a 4, caracterizada pelo facto de o limite de comutação da segunda desconexão automática de segurança, que desloca a válvula principal para a posição de fecho, quando a pressão do liquido à entrada (2) fica abaixo de um valor minimo definido, ser 0,15 a 0,25 bar.
6. Pistola de abastecimento segundo uma das reivindicações de 1 a 5, caracterizada pelo facto de o limite de comutação da segunda desconexão automática de segurança, que desloca a válvula principal para a posição de fecho, quando a pressão do liquido à entrada (2) fica abaixo de um valor minimo definido, ficar pelo menos 0,05 bar, preferencialmente pelo menos 0,1 bar, acima da pressão de estanquidade da válvula principal no modo de mangueira cheia.
7. Pistola de abastecimento segundo uma das reivindicações de 1 a 6, caracterizada pelo facto de a 3 válvula principal possuir uma guia da haste de válvula (10, 11), que inclina sob a ação do equipamento para pré-esforço da válvula principal para a posição de fecho no modo de mangueira cheia e guia a haste de válvula (7) da válvula principal sob um ângulo relativamente ao eixo de simetria da sede da válvula principal (5) .
8. Pistola de abastecimento segundo a reivindicação 7, caracterizada pelo facto de a guia da haste de válvula (10, 11) ser pressionada inclinada, sob a ação do equipamento para pré-esforço da válvula principal para a posição de fecho no modo de mangueira cheia, contra um encontro (12).
9. Pistola de abastecimento segundo a reivindicação 8, caracterizada pelo facto de a guia da haste de válvula (10, 11) possuir, na área das superfícies de contato com o encontro (12) em subáreas da periferia, espaçadores (28) que apontam no sentido axial.
10. Guia de haste da válvula para uma pistola de abastecimento segundo uma das reivindicações de 1 a 9, com um casquilho guia da haste (10) e com áreas de retenção (11) que se estendem radialmente para fora a partir do casquilho guia da haste (10), que são concebidas para encostar axialmente a um encontro (12), caracterizada pelo facto de o casquilho guia da haste (10), ao comprimir as áreas de retenção (11), assumir num encontro (12) - que é concebido de modo simetricamente rotativo - uma posição angular, na qual o seu eixo de simetria se desvia do eixo de simetria do encontro (12) concebido de modo simetricamente rotativo. 4
11. Guia de haste da válvula segundo a reivindicação 10, caracterizada pelo facto de as áreas de fixação (11) apresentarem, em subáreas do perímetro, espaçadores (28) a apontar no sentido axial.
PT100050855T 2010-05-14 2010-05-14 Pistola de abastecimento PT2386520E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP10005085A EP2386520B1 (de) 2010-05-14 2010-05-14 Zapfventil

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT2386520E true PT2386520E (pt) 2013-05-28

Family

ID=42697376

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT100050855T PT2386520E (pt) 2010-05-14 2010-05-14 Pistola de abastecimento

Country Status (10)

Country Link
US (1) US8695648B2 (pt)
EP (1) EP2386520B1 (pt)
CN (1) CN102320548B (pt)
AU (1) AU2011201961B2 (pt)
DK (1) DK2386520T3 (pt)
ES (1) ES2408212T3 (pt)
HK (1) HK1159594A1 (pt)
NZ (1) NZ592812A (pt)
PL (1) PL2386520T3 (pt)
PT (1) PT2386520E (pt)

Families Citing this family (15)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8752597B2 (en) 2008-09-17 2014-06-17 Franklin Fueling Systems, Inc. Fuel dispensing nozzle
US20110219860A1 (en) * 2008-09-17 2011-09-15 Franklin Fueling Systems, Inc. Fuel dispensing nozzle
DK2687479T3 (en) 2012-07-20 2016-04-25 Elaflex Hiby Tanktechnik Gmbh & Co Kg filling Gun
PL2733113T3 (pl) 2012-11-14 2017-09-29 Elaflex Hiby Tanktechnik Gmbh & Co. Kg Zawór dozujący z zaworem bezpieczeństwa
CN103569934B (zh) * 2013-11-01 2016-01-13 陈霈 一种加油枪
CN104986715B (zh) * 2015-07-09 2017-11-03 优必得石油设备(苏州)有限公司 加油枪
DK3369700T3 (da) 2017-03-03 2021-08-23 Elaflex Hiby Gmbh & Co Kg Tappeventil til to maksimale volumenstrømme
US10737928B2 (en) 2018-02-23 2020-08-11 Husky Corporation Nozzle for delivery of auxiliary or additive fluid for treating exhaust for a diesel motor for autos or truck vehicle or the like
EP3767153B1 (de) 2019-07-16 2021-10-13 Oasis Engineering Ltd Zapfventil für gasförmigen oder verflüssigten kraftstoff mit verzögerung zwischen kupplung und aktivierung
MX2022006492A (es) 2019-11-29 2022-07-04 Elaflex Hiby Gmbh & Co Kg La boquilla de llenado que tiene un dispositivo de proteccion de descarga.
DK3974374T3 (da) 2020-09-29 2023-02-27 Elaflex Hiby Gmbh & Co Kg Påfyldningspistol med omskifter mellem to maksimale strømningshastigheder
EP4222105A1 (de) 2020-09-29 2023-08-09 ELAFLEX HIBY GmbH & Co. KG Selbstschliessendes zapfventil
EP4105166A1 (de) 2021-06-14 2022-12-21 ELAFLEX HIBY GmbH & Co. KG Zapfventil
EP4234481A1 (de) 2022-02-23 2023-08-30 ELAFLEX HIBY GmbH & Co. KG Zapfventil
EP4269327A1 (de) 2022-04-29 2023-11-01 ELAFLEX HIBY GmbH & Co. KG Zapfventil

Family Cites Families (13)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE7016168U (de) * 1970-04-29 1970-09-17 Wehrle Kg Emilian Lagervorrichtung, insbesondere fuer wassermesser.
SE414395B (sv) 1978-01-24 1980-07-28 Lars Erik Trygg Vetskeutmatningsanordning
US4913200A (en) * 1989-01-19 1990-04-03 Richards Industries, Inc. Liquid dispensing nozzle with a pump pressure responsive automatic shut-off mechanism
US5386859A (en) * 1991-05-29 1995-02-07 Healy Systems, Inc. Fuel dispensing nozzle having transparent boot
DE4431547C1 (de) * 1994-09-05 1995-10-12 Karlheinz Ehlers Zapfventil für das Einfüllen von Ottomotor-Kraftstoff über eine Zapfsäule in einen Kraftstofftank eines Fahrzeuges
EP0888236B1 (en) * 1996-03-20 2003-11-19 Healy Systems, Inc. Vapor recovery system accommodating orvr vehicles
US5832970A (en) * 1997-07-17 1998-11-10 Richards Industries, Inc. Liquid dispensing nozzle
CN2361958Y (zh) * 1998-12-21 2000-02-02 永嘉县军民机械厂 自封加油枪
US6953026B2 (en) * 2003-10-16 2005-10-11 Visteon Global Technologies, Inc. Pressure regulating valve for automotive fuel system
US20050166971A1 (en) * 2004-01-31 2005-08-04 Gennady Arov Y-pattern piston check valve, piston valve assembly for a Y-pattern piston check valve, and method
DE102008010988B3 (de) 2008-02-25 2009-07-16 Elaflex Tankstellentechnik Gmbh & Co Zapfpistole
CN201254452Y (zh) * 2008-07-17 2009-06-10 浙江宝泰机器有限公司 自封式加油枪
EP2342158A1 (en) * 2008-09-17 2011-07-13 Franklin Fueling Systems, Inc. Fuel dispensing nozzle

Also Published As

Publication number Publication date
AU2011201961B2 (en) 2015-04-02
PL2386520T3 (pl) 2013-08-30
US8695648B2 (en) 2014-04-15
ES2408212T3 (es) 2013-06-19
HK1159594A1 (en) 2012-08-03
EP2386520A1 (de) 2011-11-16
CN102320548B (zh) 2015-03-25
CN102320548A (zh) 2012-01-18
DK2386520T3 (da) 2013-05-06
NZ592812A (en) 2013-01-25
AU2011201961A1 (en) 2012-03-01
US20110277880A1 (en) 2011-11-17
EP2386520B1 (de) 2013-04-03

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT2386520E (pt) Pistola de abastecimento
EP0618878B1 (en) Fuel dispensing nozzle
TWI323721B (en) Spout assembly for dispensing liquid from a nozzle
JP6359532B2 (ja) 流体タンクのためのフィラー装置
US5152315A (en) Overfill device for a liquid storage tank
NO20110084A1 (no) Automatisk injeksjonsinnretning med triggersperre
BRPI0615822A2 (pt) conjunto de distribuidor de tanque
US3465784A (en) Check valve for intravenous administration of liquids
EP2165873A1 (en) Antitheft device, particularly for preventing drawing of fuel from tanks
WO1992021563A1 (en) Fuel dispensing nozzle
EP3110742B1 (en) Dispensing device
SK283450B6 (sk) Zariadenie na uzatváranie vnútrajška potrubia
DK2428485T3 (en) dispensing nozzle
ES2661313T3 (es) Boquilla de combustible con junta de estanqueidad de mejora del flujo y cierre automático
KR100750329B1 (ko) 차단기능형 액화석유가스의 저압조정기
KR101609632B1 (ko) 액화석유가스 연소기기용 전도소화장치
US10399845B2 (en) Testable overfill prevention valve for a liquid storage container
EP2154418A2 (en) Valve device for filling containers, in particular containers intended to contain liquefied gases
WO2015144639A1 (en) Carbonation device
ITPD20080234A1 (it) Dispositivo per impedire il sovrariempimento di recipienti, in particolare recipienti destinati a contenere gas liquefatti
KR20080081571A (ko) 액 유출 방지장치
CN106133421B (zh) 用于填充罐的龙头
GB2577228A (en) Makeup water supply device
EP3090982B1 (en) Fuel nozzle with flow enhancing gasket and automatic shut-off
KR101178304B1 (ko) 급유 노즐