PT2186773E - Pistola de abastecimento com alavanca de controlo manual e ajuda de retenção - Google Patents

Pistola de abastecimento com alavanca de controlo manual e ajuda de retenção Download PDF

Info

Publication number
PT2186773E
PT2186773E PT80200041T PT08020004T PT2186773E PT 2186773 E PT2186773 E PT 2186773E PT 80200041 T PT80200041 T PT 80200041T PT 08020004 T PT08020004 T PT 08020004T PT 2186773 E PT2186773 E PT 2186773E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
lever
supply
supply gun
gun according
control lever
Prior art date
Application number
PT80200041T
Other languages
English (en)
Inventor
Ulrich Meyer
Harald Falckenberg
Original Assignee
Elaflex Gummi Ehlers Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Elaflex Gummi Ehlers Gmbh filed Critical Elaflex Gummi Ehlers Gmbh
Publication of PT2186773E publication Critical patent/PT2186773E/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B67OPENING, CLOSING OR CLEANING BOTTLES, JARS OR SIMILAR CONTAINERS; LIQUID HANDLING
    • B67DDISPENSING, DELIVERING OR TRANSFERRING LIQUIDS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B67D7/00Apparatus or devices for transferring liquids from bulk storage containers or reservoirs into vehicles or into portable containers, e.g. for retail sale purposes
    • B67D7/06Details or accessories
    • B67D7/42Filling nozzles
    • B67D7/44Filling nozzles automatically closing
    • B67D7/50Filling nozzles automatically closing and provided with an additional hand lever

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Reciprocating Pumps (AREA)
  • Loading And Unloading Of Fuel Tanks Or Ships (AREA)
  • Mechanical Control Devices (AREA)
  • Mechanically-Actuated Valves (AREA)
  • Cooling, Air Intake And Gas Exhaust, And Fuel Tank Arrangements In Propulsion Units (AREA)

Description

1
DESCRIÇÃO
"PISTOLA DE ABASTECIMENTO COM ALAVANCA DE CONTROLO MANUAL E AJUDA DE RETENÇÃO" A invenção refere-se a uma pistola de abastecimento para abastecer combustível com uma alavanca de controlo manual, que pode ser deslocada entre uma posição fechada, na qual não ocorre nenhum abastecimento de combustível, e uma posição aberta, na qual ocorre um abastecimento de combustível, sendo que a alavanca de controlo é acionada por uma mola de retorno no sentido da posição fechada e, se reduzir a força manual, ela entra autonomamente na posição fechada.
Neste tipo de pistolas de abastecimento automáticas para abastecer combustíveis em estações de abastecimento de combustível, a alavanca de controlo tem de ser puxada à mão para acionar a pistola. Com a alavanca de controlo abre uma válvula acionada por retorno de mola, de modo a ser necessário que um utilizador exerça força sobre a alavanca de controlo em função das forças de mola pré-definidas. Esta força influencia todo o processo de abastecimento, que pode demorar vários minutos em função da taxa de fluxo e tamanho do depósito. Para que, durante o processo de abastecimento, não tenha de manter constantemente esta força com a mão, existem nas pistolas de abastecimento sistemas de engate, que permitem fixar a alavanca de controlo numa ou várias posições depois de a puxar. Normalmente, existe um controlo automático de desconexão da pistola de abastecimento que está concebido de modo a que a 2 fixação possa ser suspensa pelo sistema automático de desconexão.
Os documentos DE 12 26 904 B e DE 87 88 969 UI apresentam pistolas de abastecimento, nas quais um elemento de fixação pode fixar a alavanca de controlo em determinadas posições abertas, de modo a poder larga totalmente a pistola de abastecimento durante o processo de abastecimento. A possibilidade de fixação a seguir descrita não pode ser, porém, aplicada em todos os países devido a determinados requisitos, pois é exigido que a pistola de abastecimento se feche automaticamente quando se deixa de fazer força com a mão, ou seja, eventualmente também antes da desconexão automática com o depósito cheio. O objetivo da invenção consiste em melhorar uma pistola de abastecimento do género, para que não tenha de manter sempre a força manual na alavanca de controlo durante todo o processo de abastecimento.
Este objetivo é resolvido, em conformidade com a invenção, com uma pistola de abastecimento do género através das características da reivindicação principal. A ajuda de retenção assume, assim, depois de puxar manualmente a alavanca de controlo, a maior parte da força de retenção necessária para reter a alavanca de controlo enquanto abastece, numa ou várias determinadas posições previamente selecionadas, de modo a que a força manual necessária nestas posições abertas seja substancialmente reduzida relativamente à força manual necessária em outras posições abertas da alavanca de controlo.
Está preferencialmente previsto o facto de a ajuda de retenção reduzir uma necessária força de retenção não 3 apenas numa, mas em várias e determinadas posições abertas, por exemplo, numa determinada primeira posição aberta, na qual ocorre um abastecimento de combustível a uma taxa mínima de fluxo, uma determinada segunda posição aberta, na qual ocorre um abastecimento de combustível a uma taxa média de fluxo, e uma determinada terceira posição aberta, na qual ocorre um abastecimento de combustível a uma taxa máxima de fluxo. A ajuda de retenção pode possuir um elemento de retenção deslocável entre uma posição de fixação e uma posição de soltar, que - na posição de fixação - pode atuar juntamente com um engate de retenção fixo, por exemplo ligado a um corpo da pistola de abastecimento, cuja posição determina a posição aberta definida. 0 elemento de retenção pode ser acionado por mola no sentido da posição de fixação ou contrário.
Está preferencialmente previsto o elemento de retenção ser concebido como alavanca giratória. A alavanca pode possuir, uma área de acionamento para soltar para atuar juntamente com um engate de retenção, e ela pode possuir uma área de fixação para atuar com um engate de retenção. A área de fixação pode ser constituída rebaixada para que, mesmo quando a força exercida sobre a alavanca é relativamente fraca, se consiga obter um efeito de alívio significativo relativamente à necessária força manual de retenção da alavanca de controlo. 0 elemento de fixação pode apresentar uma secção de retenção que pode ser acionada com um dedo de um utilizador. A secção de retenção pode ser constituída como um prolongamento do braço da alavanca. 4
Correspondentemente, estão previstos dois, três ou mais engates e, preferencialmente, ligados a um corpo da pistola de abastecimento, por exemplo, a um gancho do corpo da pistola de abastecimento.
Correspondentemente, um primeiro engate de retenção define uma posição aberta com o mínimo fluxo de combustível, um segundo engate de retenção define uma posição aberta com um fluxo médio de combustível e um terceiro engate de retenção define uma posição aberta com um fluxo máximo de combustível.
Numa variante pode estar previsto o elemento de fixação ser constituído como um êmbolo de fixação móvel linearmente guiado pela alavanca de controlo, que pode ser deslocado, por dois elementos de alavanca acionados por mola e ligados num ponto articulado comum numa determinada posição aberta da alavanca de controlo, para uma posição de fixação, na qual atua direta ou indiretamente em conjunto com o corpo da pistola de abastecimento.
Outras vantagens e características da invenção resultam da seguinte descrição de exemplos de execução, fazendo-se referência a um desenho, no qual a Fig. 1 é um recorte de uma pistola de abastecimento em conformidade com a invenção; a Fig. 2 mostra a pistola de abastecimento segundo a Fig. 1 noutra posição da alavanca de controlo, e a Fig. 3 mostra uma variante da pistola de abastecimento segundo a Fig. 1. 5
As Fig. 1 e 2 explicam a invenção por meio de uma pistola de abastecimento automática para abastecer combustíveis em estações de abastecimento de combustível, em que o desenho apresenta apenas uma área parcial de uma pistola de abastecimento do género numa vista de corte esquemática. Reconhece-se um corpo da pistola de abastecimento 2 com uma ligação da mangueira da pistola 4, um gancho fixamente ligado ao corpo da pistola de abastecimento 6 e uma alavanca de controlo 8 giratoriamente alojada dentro de uma área envolvida pelo gancho 6. A alavanca de controlo 8 pode ser manualmente deslocada, de forma já conhecida, entre uma posição fechada, na qual não se abastece, e uma posição aberta, na qual se abastece. Uma mola de retorno influencia a alavanca de controlo para esta regressar autonomamente para a posição fechada quando se alivia a força manual.
Para que, durante um processo de abastecimento, que pode demorar vários minutos, o utilizador não tenha de manter com a mão constantemente a força de retorno da mola de retorno, a pistola de abastecimento em conformidade com a invenção apresenta uma ajuda de retenção.
Na variante apresentada nas Fig. 1 e 2, a ajuda de retenção possui um elemento de fixação que pode ser constituído como alavanca giratória 10. A alavanca 10 possui um primeiro braço de alavanca 12, que pode atuar juntamente com o engate de retenção 14 fixamente ligado ao gancho 6, bem como, um segundo braço de alavanca 16 que se encontra próximo da alavanca de controlo 8 e pode ser acionado pelo utilizador, por exemplo com o dedo mindinho de uma mão. 6 A alavanca 10 está giratoriamente alojada num eixo giratório 18 na alavanca de controlo 8 e pré-tensionada por meio de uma mola 20 no sentido de uma posição de fixação, na qual a alavanca 10 está representada na Fig. 2.
Nesta posição, uma área de fixação 22 da alavanca 10, que está constituída no primeiro braço de alavanca 12, atua juntamente com um engate de retenção 14 com fixação efetiva e abrasiva. A área de fixação 22 está correspondentemente constituída rebaixada para que baste uma força, se possível fraca, da mola 20 e uma adicional força manual fraca exercida sobre o segundo braço de alavanca 16 da alavanca 10, de modo a que a alavanca de controlo 8 seja mantida na posição aberta desejada.
As Fig. 1 e 2 mostram três engates de retenção 14, cuja posição é escolhida de modo a que um primeiro engate de retenção (nas Fig. 1 e 2 em baixo) defina uma posição aberta da pistola de abastecimento, que corresponde a um fluxo de combustível baixo, um segundo engate de retenção (nas Fig. 1 e 2 o engate de retenção médio) defina uma posição aberta, na qual a alavanca de controlo continua a ser puxada e a pistola de abastecimento apresenta um fluxo médio de combustível, enquanto um terceiro engate de retenção (nas Fig. 1 e 2 em cima) define uma posição aberta, na qual a pistola de abastecimento está praticamente toda aberta e o fluxo de combustível é máximo. A alavanca 10 possui ainda uma área de acionamento para soltar 24, que perante um movimento de abrir da alavanca de controlo (nas Fig. 1 e 2 para cima), desliza respetivamente ao longo de um engate de retenção adjacente e gira a alavanca (nas Fig. 1 e 2 no sentido anti-horário) 7 relativamente à alavanca de controlo para uma posição de soltar (Fig. 1), de modo a que a alavanca de controlo possa ser facilmente deslocada para uma posição aberta à escolha.
Se a disposição for tal que a mola 18 pré-tensione a alavanca 10 no sentido da sua posição de fixação, reduz-se consequentemente a força manual necessária para parar a alavanca de controlo numa posição aberta desejada, sem ter de exercer força com um dedo sobre o segundo braço de alavanca 16 da alavanca 10. Numa disposição destas, pode-se também prescindir do segundo braço de alavanca 16. O braço de alavanca 16 permite, aliás, eliminar totalmente a força manual necessária para parar, acionando com o dedo mindinho ou idêntico.
Numa disposição em que a mola 20 pré-tensiona a alavanca 10 contra a posição de fixação, é preciso, em contrapartida, acionar com a força de um dedo o segundo braço de alavanca 16 para uma posição aberta desejada e a alavanca 10 tem de ser engatada num engate de retenção 14 e mantida nesta posição, para conseguir reduzir a força de retenção da alavanca de controlo. Nesta disposição podia-se prescindir da mola 20.
Em todo o caso, a alavanca de controlo 8 desloca-se, imediatamente depois de largar, autonomamente para a sua posição fechada (nas Fig. 1 e 2 completamente em baixo), independentemente de a alavanca ter estado engatada ou não num engate de retenção na posição aberta anterior. No caso de uma mola pré-tensionar a alavanca no sentido da posição de fixação, esta mola é mais fraca do que a força exercida pela mola de retorno que atua sobre a alavanca de controlo e que faz a alavanca retornar para que a alavanca 10 nunca 8 deixe a alavanca de controlo 8 aberta sem a influência de uma força manual adicional. A Fig. 3 mostra uma variante da invenção, na qual o elemento de fixação não é constituido em forma de uma alavanca giratória, mas sim em forma de um êmbolo de fixação 28 guiado linearmente móvel. 0 êmbolo de fixação 28 é constituido numa primeira secção final 29 afastada da alavanca de controlo 8 para atuar em conjunto com uma contra-superficie do gancho 6 ou do corpo da pistola de abastecimento 2 ou com um engate de retenção selecionado. 0 êmbolo 28 está numa secção final virada para a alavanca de controlo 8, articulado com um primeiro elemento de alavanca 30, que por sua vez está num ponto de articulação 32 articulado com um segundo elemento de alavanca 34, que por sua vez está giratoriamente articulado na alavanca de controlo 8. Uma mola de retorno 36 atua entre a alavanca de controlo 8 e o ponto de articulação 32, para pré-tensionar o êmbolo de fixação 28 num sentido para soltar 38.
Ao acionar a alavanca giratória 8, o ponto de articulação 32 ou os dois elementos de alavanca adjacentes 30, 34 podem ser acionados no sentido da seta 40, para assim deslocar o êmbolo de fixação 28 num sentido de fixação 42 e engatar num engate de retenção não ilustrado ou engatar de forma abrasiva numa contra-superficie adjacente do gancho 6 ou do corpo da pistola de abastecimento 2.
Também neste caso, o êmbolo de fixação 28 regressa automaticamente, depois de aliviar a força manual, através da mola 36 para o sentido 44 e liberta a alavanca de controlo 8 para regressar à sua posição fechada. 9 0 próprio êmbolo de fixação 28 pode ser constituído como um elemento elástico, em que uma secção final 29 afastada do ponto de articulação 32 pode possuir uma obliquidade de plano inclinado, para que, mesmo no ponto de articulação 32 induzido na direção 42, a alavanca de controlo 8 possa ser livremente deslocada para uma posição aberta, em que o êmbolo de fixação pode deslizar, graças à obliquidade de plano inclinado, por um ou vários engates de retenção e só parar numa determinada posição aberta desejada atrás de um engate de retenção que aí se encontra, mantendo a alavanca de controlo aberta com o ponto de articulação 32 pressionado.
Os elementos de alavanca 30, 34 estão visualmente dispostos de modo a formar uma espécie de articulação de joelho, que, no caso de uma força manual a atuar sobre o ponto de articulação 32, produz uma força bem maior sobre o êmbolo de fixação 28.
Lista de números de referência 2 Corpo da pistola de abastecimento 4 Ligação da mangueira de abastecimento 6 Gancho 8 Alavanca de controlo 10 Alavanca 12 Primeiro braço da alavanca 14 Engate de retenção 16 Segundo braço da alavanca 18 Eixo giratório 20 Mola Área de fixação 22 10 24 Area de acionamento para soltar 28 Êmbolo de fixação 29 Secção final 30 Primeiro elemento de alavanca 32 Ponto de articulação 34 Segundo elemento de alavanca 36 Mola de retorno 38 Sentido para soltar 40, 42 Sentido de fixação 44 Sentido para soltar 11
REFERÊNCIAS CITADAS NA DESCRIÇÃO A presente listagem de referências citadas pela requerente é apresentada meramente por razões de conveniência para o leitor. Não faz parte da patente de invenção europeia. Embora se tenha tomado todo o cuidado durante a compilação das referências, não é possível excluir a existência de erros ou omissões, pelos quais o EPO não assume nenhuma responsabilidade.
Patentes de invenção citadas na descrição * DE 1228904 B [080 S] * DE 8788969 U1 [0083]

Claims (15)

1 REIVINDICAÇÕES 1. Pistola de abastecimento para abastecer combustível com uma alavanca de controlo (8) manual, que pode ser deslocada entre uma posição fechada, na qual não ocorre abastecimento de combustível, e uma posição aberta, na qual ocorre abastecimento de combustível, em que a alavanca de controlo (8) é acionada por uma mola de retorno no sentido da posição fechada e, ao reduzir a força manual, entra automaticamente na posição fechada, caracterizada por a pistola de abastecimento possuir uma ajuda de retenção(10) que é constituída de modo a a) reduzir uma força de retenção necessária para parar a alavanca de controlo (8) em pelo menos uma determinada aposição aberta relativamente às forças de retenção que são necessárias em outras posições abertas da alavanca de controlo (8), b) manter aberta a alavanca de controlo (8) apenas sob o efeito de uma força manual e, c) depois de aliviar a força manual, libertar a alavanca de controlo (8) para regressar automaticamente à sua posição fechada.
2. Pistola de abastecimento 1, caracterizada por a ajuda de retenção (10) reduzir uma força de retenção necessária em várias posições abertas.
3. Pistola de abastecimento segundo a reivindicação 1 ou 2, caracterizada por a ajuda de retenção possuir um elemento de retenção móvel (10, 28) entre uma posição de 2 fixação e uma posição de soltar, que na posição de fixação pode atuar juntamente com um engate de retenção (14) ligado a um corpo da pistola de abastecimento, cuja posição define a determinada posição aberta.
4. Pistola de abastecimento segundo uma das reivindicações anteriores, caracterizada por o elemento de fixação (10, 28) ser acionado por uma mola para a posição de fixação ou no sentido contrário (20).
5. Pistola de abastecimento segundo uma das reivindicações 3 ou 4, caracterizada por o elemento de fixação ser constituído como alavanca giratória (10).
6. Pistola de abastecimento segundo a reivindicação 5, caracterizada por a alavanca (10) possuir uma área de acionamento para soltar (24) para atuar em conjunto com um engate de retenção (14).
7. Pistola de abastecimento segundo a reivindicação 5 ou 6, caracterizada por a alavanca (10) possuir uma área de fixação (22) para atuar em conjunto com um engate de retenção (15) .
8. Pistola de abastecimento segundo a reivindicação 7, caracterizada por a área de fixação (22) ser rebaixada.
9. Pistola de abastecimento segundo uma das reivindicações de 3 a 8, caracterizada por o elemento de fixação (10, 22) possuir uma secção de retenção (16, 28) que o utilizador pode acionar com um dedo. 3
10. Pistola de abastecimento segundo a reivindicação 9 associada a uma das reivindicações de 5 a 8, caracterizada por a secção de retenção ser constituída como um prolongamento do braço de alavanca (16) da alavanca (10).
11. Pistola de abastecimento segundo uma das reivindicações de 3 a 10, caracterizada por estarem previstos dois, três ou mais engates de retenção (14) que se encontram preferencialmente num gancho (6) do corpo da pistola de abastecimento (2).
12. Pistola de abastecimento segundo uma das reivindicações de 3 a 11, caracterizada por um primeiro engate de retenção (14) definir uma determinada posição aberta com um fluxo mínimo de combustível.
13. Pistola de abastecimento segundo uma das reivindicações de 3 a 12, caracterizada por um segundo engate de retenção definir uma determinada posição aberta com um fluxo médio de combustível.
14. Pistola de abastecimento segundo uma das reivindicações de 3 a 13, caracterizada por um terceiro engate de retenção (14) definir uma determinada posição aberta com um fluxo máximo de combustível.
15. Pistola de abastecimento segundo uma das reivindicações de 1 a 4, caracterizada por o elemento de fixação ser constituído como um êmbolo de fixação (28) guiado e linearmente móvel junto à alavanca de controlo (8), que pode ser deslocado, por dois elementos de alavanca 4 (30, 34) elásticos ligados num ponto de articulação comum (32) numa determinada posição aberta da alavanca de controlo (8), para uma posição de fixação, onde direta ou indiretamente atua em conjunto com o corpo da pistola de abastecimento.
PT80200041T 2008-11-17 2008-11-17 Pistola de abastecimento com alavanca de controlo manual e ajuda de retenção PT2186773E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP08020004.1A EP2186773B1 (de) 2008-11-17 2008-11-17 Zapfventil mit handbetätigtem Schalthebel und Aufhaltehilfe

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT2186773E true PT2186773E (pt) 2013-08-26

Family

ID=41396368

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT80200041T PT2186773E (pt) 2008-11-17 2008-11-17 Pistola de abastecimento com alavanca de controlo manual e ajuda de retenção

Country Status (12)

Country Link
US (1) US8499802B2 (pt)
EP (1) EP2186773B1 (pt)
CN (1) CN101898742B (pt)
AU (1) AU2009238295B2 (pt)
DK (1) DK2186773T3 (pt)
ES (1) ES2424621T3 (pt)
HK (1) HK1144189A1 (pt)
HR (1) HRP20130756T1 (pt)
NZ (1) NZ581220A (pt)
PL (1) PL2186773T3 (pt)
PT (1) PT2186773E (pt)
SI (1) SI2186773T1 (pt)

Families Citing this family (13)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US20110219860A1 (en) * 2008-09-17 2011-09-15 Franklin Fueling Systems, Inc. Fuel dispensing nozzle
US8752597B2 (en) 2008-09-17 2014-06-17 Franklin Fueling Systems, Inc. Fuel dispensing nozzle
US9051164B2 (en) 2011-09-30 2015-06-09 Elaflex Hiby Tanktechnik Gmbh & Co. Kg Dispensing valve
EP2574595A1 (de) 2011-09-30 2013-04-03 Elaflex Hiby Tanktechnik GmbH & Co. Zapfventil
ES2565062T3 (es) 2012-07-20 2016-03-31 Elaflex Hiby Tanktechnik Gmbh & Co. Kg Pistola de distribución
EP2733113B1 (de) 2012-11-14 2017-04-05 Elaflex Hiby Tanktechnik GmbH & Co. Zapfventil mit einem Sicherheitsventil
CN103650923A (zh) * 2014-01-07 2014-03-26 兴化市板桥食用菌有限公司 一种木耳吊袋工厂化生长工艺
US10081532B2 (en) 2016-02-19 2018-09-25 Opw Fueling Components, Llc Dispensing nozzle with magnetic assist
PT3369700T (pt) 2017-03-03 2021-08-06 Elaflex Hiby Gmbh & Co Kg Bocal de abastecimento para dois fluxos volumétricos máximos
US10737928B2 (en) 2018-02-23 2020-08-11 Husky Corporation Nozzle for delivery of auxiliary or additive fluid for treating exhaust for a diesel motor for autos or truck vehicle or the like
US11078068B2 (en) 2019-05-20 2021-08-03 Gilbarco Inc. Fuel dispensing nozzle having single-handed hold open mechanism
USD898869S1 (en) 2019-05-20 2020-10-13 Gilbarco Inc. Fuel dispenser nozzle
USD893676S1 (en) 2019-05-20 2020-08-18 Gilbarco Inc. Fuel dispenser nozzle

Family Cites Families (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE1896902U (de) * 1964-03-26 1964-07-16 Karlheinz Ehlers Zapfpistole fuer vollschlauchtankanlagen.
DE1226904B (de) 1965-08-19 1966-10-13 Juergens & Wayne App Und Pumpe Zapfpistole zur Abgabe von Kraftstoffen
US4200128A (en) * 1978-07-06 1980-04-29 Pokrzywa Alan S Gas valve lock
EP0055031A3 (en) * 1980-12-22 1983-03-23 Dover Corporation Dispensing nozzle with an automatic shut-off mechanism
DE8708969U1 (de) 1987-06-29 1987-10-22 Uhlmann, Robert, 7981 Vogt Zapfventil für Kraftstoffbetankung
US5067533A (en) * 1989-08-08 1991-11-26 Carder Sr Mervin L Cast nozzle having improved latch and shut-off mechanism
US5469900A (en) * 1995-05-31 1995-11-28 Emco Wheaton, Inc. Fuel dispensing nozzle having hold-open clip with lockout mechanism

Also Published As

Publication number Publication date
AU2009238295A1 (en) 2010-06-03
PL2186773T3 (pl) 2013-10-31
EP2186773A1 (de) 2010-05-19
NZ581220A (en) 2011-06-30
CN101898742B (zh) 2014-09-24
SI2186773T1 (sl) 2013-09-30
US20100126626A1 (en) 2010-05-27
AU2009238295B2 (en) 2011-07-21
ES2424621T3 (es) 2013-10-07
CN101898742A (zh) 2010-12-01
HK1144189A1 (en) 2011-02-02
DK2186773T3 (da) 2013-08-19
US8499802B2 (en) 2013-08-06
EP2186773B1 (de) 2013-05-22
HRP20130756T1 (hr) 2013-10-25

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT2186773E (pt) Pistola de abastecimento com alavanca de controlo manual e ajuda de retenção
ES2899257T3 (es) Conjuntos de limpieza y acondicionamiento de superficies duras
US7784189B2 (en) Knife
US20050167945A1 (en) Trailer coupling
KR101763211B1 (ko) 레버식 액체 분사 장치
PT1563911E (pt) Pistola de rega para liquidos com um botão de fixação na posição de serviço
RU2016139668A (ru) Медицинское устройство для анастомоза
HRP20170759T1 (hr) Sigurnosni mehanizam protiv rasklapanja poluatomatskog pištolja i poluautomatski pištolj sa sigurnosnim mehanizmom protiv rasklapanja
JP2017055498A (ja) アースフック
RU2016140253A (ru) Дверная ручка для транспортного средства
US20150020651A1 (en) Retractable pliers
ES2930038T3 (es) Dispositivo de expulsión para una pieza de mueble móvil
ITMO20110134A1 (it) Dispositivo perfezionato di traino, particolarmente per rimorchi, attrezzi e macchine in genere.
RU2017112028A (ru) Механизм отпирания дверной защелки с двумя тросиками
US8434531B2 (en) Fuel dispensing nozzle hold open clip release assembly
CN102523950B (zh) 手操纵式绿篱修剪机
US20160016537A1 (en) Wiper device for cleaning a vehicle window and wiper blade for a wiper device
ES2901393T3 (es) Boquerel para carburante gaseoso o licuado con retardo entre acoplamiento y activación
AU2008243058B2 (en) Implement Coupling System
US20070262291A1 (en) Device for the actuation of each of several mechanisms through a respective rope
CA2823111A1 (en) Fifth wheel
DE102011054990A1 (de) Rückenlehnenverriegelung mit Anzeigeglied
US2512281A (en) Spray gun handle
JP6111373B1 (ja) 防火戸用自動閉鎖装置
CN205445222U (zh) 电磁释放闭门器