PT1979440E - Forno de coque com controlo otimizado e processo para o controlo - Google Patents

Forno de coque com controlo otimizado e processo para o controlo Download PDF

Info

Publication number
PT1979440E
PT1979440E PT06806171T PT06806171T PT1979440E PT 1979440 E PT1979440 E PT 1979440E PT 06806171 T PT06806171 T PT 06806171T PT 06806171 T PT06806171 T PT 06806171T PT 1979440 E PT1979440 E PT 1979440E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
coke oven
computer
primary
secondary air
chamber
Prior art date
Application number
PT06806171T
Other languages
English (en)
Inventor
Franz-Josef Schuecker
Ronald Kim
Original Assignee
Thyssenkrupp Uhde Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Thyssenkrupp Uhde Gmbh filed Critical Thyssenkrupp Uhde Gmbh
Publication of PT1979440E publication Critical patent/PT1979440E/pt

Links

Classifications

    • CCHEMISTRY; METALLURGY
    • C10PETROLEUM, GAS OR COKE INDUSTRIES; TECHNICAL GASES CONTAINING CARBON MONOXIDE; FUELS; LUBRICANTS; PEAT
    • C10BDESTRUCTIVE DISTILLATION OF CARBONACEOUS MATERIALS FOR PRODUCTION OF GAS, COKE, TAR, OR SIMILAR MATERIALS
    • C10B21/00Heating of coke ovens with combustible gases
    • C10B21/10Regulating and controlling the combustion
    • CCHEMISTRY; METALLURGY
    • C10PETROLEUM, GAS OR COKE INDUSTRIES; TECHNICAL GASES CONTAINING CARBON MONOXIDE; FUELS; LUBRICANTS; PEAT
    • C10BDESTRUCTIVE DISTILLATION OF CARBONACEOUS MATERIALS FOR PRODUCTION OF GAS, COKE, TAR, OR SIMILAR MATERIALS
    • C10B15/00Other coke ovens
    • C10B15/02Other coke ovens with floor heating
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y02TECHNOLOGIES OR APPLICATIONS FOR MITIGATION OR ADAPTATION AGAINST CLIMATE CHANGE
    • Y02PCLIMATE CHANGE MITIGATION TECHNOLOGIES IN THE PRODUCTION OR PROCESSING OF GOODS
    • Y02P20/00Technologies relating to chemical industry
    • Y02P20/10Process efficiency
    • Y02P20/129Energy recovery, e.g. by cogeneration, H2recovery or pressure recovery turbines

Landscapes

  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Combustion & Propulsion (AREA)
  • Materials Engineering (AREA)
  • Oil, Petroleum & Natural Gas (AREA)
  • Organic Chemistry (AREA)
  • Coke Industry (AREA)
  • Production Of Liquid Hydrocarbon Mixture For Refining Petroleum (AREA)
  • Sampling And Sample Adjustment (AREA)

Description

1
DESCRIÇÃO
"FORNO DE COQUE COM CONTROLO OTIMIZADO E PROCESSO PARA O CONTROLO" A invenção refere-se a um forno de coque em construção plana, um chamado forno de coque Non-Recovery ou Heat-Recovery, que apresenta pelo menos um dispositivo de medição para a medição da concentração de componentes gasosos da câmara do forno de coque, do fundo do forno de coque e/ou do canal de gases de escape, e no qual, com base nestes dados, um computador de processos calcula e regula o fornecimento otimizado do ar primário e/ou secundário. A invenção compreende igualmente um processo de coquefação que utiliza um forno de coque deste tipo. 0 aquecimento de fornos Heat-Recovery realiza-se normalmente pela combustão do gás que se forma na coquefação ou das pequenas percentagens de carvão a coqueificar. A combustão é controlada de modo a que uma parte do gás queime acima do lote de carvão com ar primário na câmara do forno. Este gás parcialmente queimado é fornecido por canais de gás, que também são designados de "Downcomer", para o fundo da câmara do forno e aqui é completamente queimado pela adição de mais ar de combustão, o ar secundário.
Deste modo, é fornecido calor ao lote de carvão diretamente por cima e indiretamente por baixo, o que tem um efeito vantajoso sobre a velocidade da coquefação e, consequentemente, sobre a potência dos fornos. A realização do processo requer o controlo variável do ar primário e secundário fornecido, medido com exatidão e 2 através do tempo de cozimento, que pode demorar até 96 horas. No atual estado tecnológico já foram largamente descritos fornos de coque Heat-Recovery e Non-Recovery num modo de construção plano. Por exemplo, refere-se aqui US 4.344.820, US 4.287.024, US 5.114.542, GB 1 555 400 ou CA 2 052 177 C.
Segundo os mais convencionais estados tecnológicos, o ar primário é aspirado da atmosfera pelas aberturas nas portas. O ar secundário é aspirado por aberturas junto ao fundo e é encaminhado por canais para as serpentinas de aquecimento, que decorrem essencialmente na horizontal por baixo da câmara do forno de coque. As aberturas para o ar primário e secundário estão permanentemente abertas ou estão dotadas de válvulas para regular a quantidade de ar por aspirar.
Uma vez que as baterias do forno são muito vastas, dado que predomina normalmente uma temperatura muito elevada e se verifica uma forte formação de sujidade, o estado tecnológico anuncia somente válvulas de ventilação manuais. O documento US 5.928.476 apresenta uma bateria do forno de coque desse tipo, em que em cada porta do forno de coque estão previstas três aberturas manualmente controláveis, nas ou à frente das quais está disposta respetivamente uma placa ou disco adaptada ao corte transversal da abertura e alojada num eixo central. Estas válvulas de abertura podem ser manualmente alteradas na sua posição, através da alavanca.
No documento DE102005055483.0-24 da requerente, é anunciado um elemento de ajuste central que permite uma regulação continua do ar primário e secundário. 3
Na prática verificou-se, porém, que nos conhecidos fornos de coque, era difícil dominar as qualidades de carvão alternadas, devido a diferentes graus de trituração, humidade ou peças interiores etc., e era preciso prever longos tempos de cozimento desnecessários para obter elevadas qualidade de coque. 0 objetivo da invenção é, por isso, eliminar de um modo económico as falhas descritas e garantir um fornecimento otimizado de ar primário e/ou secundário, para melhorar a potência do forno e, assim, reduzir os tempos de cozimento. A invenção atinge este objetivo com um forno de coquefação em construção plana, um chamado forno de coque Non-Recovery ou Heat-Recovery, que compreende uma câmara do forno de coque e um fundo do forno de coque composto por canais, em que a câmara do forno de coque e o fundo do forno de coque estão ligados por canais de gás, estando previsto na parede do forno ou na porta do forno aberturas para o fornecimento de ar primário e uma ou várias aberturas ou canais para o fornecimento de ar secundário no fundo do forno de coque, e encontrando-se dispositivos de bloqueio à frente das aberturas ou nas condutas para as aberturas.
Ao forno de coquefação está ligado pelo menos um dispositivo de medição para a medição da concentração de componentes gasosos da câmara do forno de coque, do fundo do forno de coque e/ou dos canais de gás, e este dispositivo de medição está, por sua vez, ligado a um computador, de modo a que este computador 4 possa receber dados e resultados de medição do dispositivo de medição, e o computador está ligado, através de linhas de controlo, a um ou vários dispositivos de ajuste dos dispositivos de bloqueio, em que os dispositivos de bloqueio representam válvulas, básculas, corrediças ou idêntico.
Uma variante melhorada consiste em continuar no fundo do forno de coque ou no canal de gases de escape do forno de coquefação um dispositivo de medição da temperatura, que está também ligado ao computador, de modo a poder receber estes dados e resultados de medição do dispositivo de medição da temperatura.
Os dispositivos de medição são, de preferência, aparelhos de análise para a medição de hidrogénio, nitrogénio, óxido de carbono ou dióxido de carbono, que estão ligados à câmara do forno de coque por uma conduta. A concentração destes componentes principais ou de um destes componentes principais correlaciona-se muito bem com o estado de cozimento do bolo de coque.
Principalmente o hidrogénio, que é o último componente do carvão a queimar, é um indicador ideal para apresentar o fim do tempo de cozimento. Com o forno de coquefação em conformidade com a invenção é, assim, possível controlar o processo de coquefação de modo a alcançar o fim do tempo de cozimento quase ao mesmo tempo que se alcança a percentagem de volume 0 em H2. Se o H2 queimar cedo demais, isto provoca uma maior combustão e/ou incineração das percentagens de produtos reutilizáveis do coque, o que é economicamente desvantajoso. 5
Noutra variante da invenção, o dispositivo de medição é uma sonda Lambda, que se encontra no fundo do forno de coque ou no canal de gases de escape para determinar o oxigénio. Por meio da sonda Lambda e da retroalimentação com a regulação do ar secundário pode garantir-se sempre uma combustão completa no fundo do forno de coque, sem baixar em demasia a temperatura, o que causaria um prolongamento do tempo de cozimento.
Numa variante mais desenvolvida da invenção, estão previstos pelo menos um aparelho de análise para determinar o hidrogénio, o nitrogénio, o óxido de carbono ou dióxido de carbono, e uma sonda Lambda para determinar o oxigénio. A invenção engloba ainda um processo para a coquefação de carvão, no qual o forno de coquefação mencionado é aplicado numa das versões anunciadas, em que o forno é enchido com carvão e o processo de coquefação é iniciado, durante a coquefação é analisada a concentração de um ou vários componentes gasosos, estes dados são transferidos para um computador, este computador calcula o fornecimento de ar primário e/ou secundário, com base em valores discretos ou cálculos modelo memorizados, e através de linhas de controlo, são ativados os elementos de controlo dos dispositivos de bloqueio 6 para o ar primário e/ou secundário e, por conseguinte, regula o ar primário e/ou secundário.
Numa variante melhorada do processo, durante a coquefação é calculada a temperatura no fundo do forno de coque e/ou no canal de gases de escape, e estes dados são transferidos para um computador, em que este computador calcula depois o fornecimento de ar primário e/ou secundário, com base em valores discretos ou cálculos modelo memorizados, e através de linhas de controlo, são ativados os elementos de controlo dos dispositivos de bloqueio para o ar primário e/ou secundário e, por conseguinte, regula o ar primário e/ou secundário. 0 processo em conformidade com a invenção é conduzido de modo a que a temperatura média no fundo do forno de coque baixe, durante a coquefação, em 350°C até 400°C e não fique abaixo dos 1000°C. Uma outra otimização consiste em regular de forma constante a concentração de oxigénio 7 no canal de gases de escape entre 7,5 e 8,5 de percentagem de volume. A invenção é descrita a titulo exemplificativo na Fig. 1 por meio da variante de versão, embora a invenção não se limite a este exemplo de execução. A Fig. 1 mostra um forno de coque, que possui uma câmara do forno de coque 1 e um fundo do forno de coque 2, onde não estão representadas as diversas câmaras ou canais do fundo do forno de coque 2. Através do canal de gás 3, a câmara do forno de coque 1 está ligada ao fundo do forno de coque 2. Na câmara do forno de coque 1 pode ser fornecido ar primário pela conduta 4, encontrando-se na conduta 4 a válvula de regulação 7. No fundo do forno de coque 2 pode ser fornecido ar secundário pela conduta 5, encontrando-se na conduta 5 a válvula de regulação 8: A conduta 9 serve para recolher uma baixa corrente volúmica de gás da câmara do forno de coque 1 e liga a câmara do forno de coque 1 a um aparelho de análise 10, que no exemplo apresentado é adequado à medição de H2. O gás a medir e transportado na conduta 9 é aspirado por meio do compressor 11 e transportado para o aparelho de análise 10. À frente do compressor 11 existe um permutador de calor 12 para arrefecer o gás. A corrente volúmica do gás é novamente encaminhada para a câmara do forno de coque 1 através da conduta.
Estão ainda esquematicamente representados o aparelho de medição da temperatura 13, que se encontra no fundo do forno de coque 2, e a sonda Lambda 14 que se encontra na conduta de gases de escape 6. Através das linhas de dados 17 e 18, os valores de medição são encaminhados para o computador 16, que também recebe os valores de medição do aparelho de medição 10 através da linha de dados 15. O computador 16 controla, através das linhas de controlo 19, a válvula de regulação 7, regulando assim a corrente volúmica do ar primário ou a temperatura na câmara do forno de coque 1. Além disso, o computador 16 controla, através da linha de controlo 20, a válvula de regulação 8, o que por sua vez regula a corrente volúmica do ar secundário e, por conseguinte, a temperatura no fundo do forno de coque 2 e o teor de oxigénio na conduta de gases de escape 6.
Através do processo descrito e do dispositivo em conformidade com a invenção, foi possível baixar substancialmente o tempo de cozimento. Passa a ser possível obter, com segurança, um tempo de cozimento inferior a 48, o que representa um aumento substancial da potência do forno relativamente ao testado da técnica.
Lista de símbolos de referência 1 Câmara do forno de coque 2 Fundo do forno de coque 3 Canal de gás 4 Conduta (ar primário) 5 Conduta (ar secundário) 6 Conduta de gases de escape 7 Elemento de bloqueio (ar primário) 8 Elemento de bloqueio (ar secundário) 9 Conduta 10 Aparelho de análise 11 Compressor 12 Permutador térmico 9 13 Aparelho de medição da temperatura 14 Sonda Lambda 15 Linha de dados 16 Computador 17 Linha de dados 18 Linha de dados 19 Linha de dados 20 Linha de dados 10
REFERÊNCIAS CITADAS NA DESCRIÇÃO A presente listagem de referências citadas pela requerente é apresentada meramente por razões de conveniência para o leitor. Não faz parte da patente de invenção europeia. Embora se tenha tomado todo o cuidado durante a compilação das referências, não é possível excluir a existência de erros ou omissões, pelos quais o EPO não assume nenhuma responsabilidade.
Patentes de invenção citadas na descrição • US 4344820 A [0003] • US 4287024 A [0003] • US 5114542 A [0003] • GB 1555400 A [0003] • CA 2052177 C [0003] • US 5928476 A [0005] • DE 102005055483024 [0006]

Claims (10)

1 REIVINDICAÇÕES 1. Forno de coquefação em construção plana, um chamado forno de coquefação Non/Heat Recovery, que compreende uma câmara do forno de coque e um fundo do forno de coque composto por canais, em que a câmara do forno de coque (1) e o fundo do forno de coque (2) estão ligados por canais de gás (3), estando previsto na parede do forno ou na porta do forno aberturas para o fornecimento de ar primário e uma ou várias aberturas ou canais para o fornecimento de ar secundário no fundo do forno de coque, e encontrando-se dispositivos de bloqueio (7, 8) à frente das aberturas ou nas condutas (4, 5) para as aberturas. caracterizado pelo facto de o forno de coquefação - estar ligado pelo menos a um dispositivo de medição (10, 14) para a medição da concentração de componentes gasosos da câmara do forno de coque, do fundo do forno de coque e/ou do canal de gases de escape, e - de este dispositivo de medição estar, por sua vez, ligado a um computador (16), de modo a que este computador possa receber dados e resultados de medição do dispositivo de medição, e - de o computador estar ligado, através de linhas de controlo (19, 20), a um ou vários dispositivos de ajuste dos dispositivos de bloqueio, em que os dispositivos de bloqueio (7, 8) representam válvulas, básculas, corrediças ou idêntico. 2
2. Forno de coquefação conforme a reivindicação 1, caracterizado pelo facto de no fundo do forno de coque ou no canal de qases de escape estar disposto um dispositivo de medição da temperatura (13), que está também ligado ao computador, de modo a poder receber estes dados e resultados de medição do dispositivo de medição da temperatura.
3. Forno de coquefação segundo uma das reivindicações 1 ou 2, caracterizado pelo facto de o dispositivo de medição (10) ser um aparelho de análise para determinar o hidrogénio, nitrogénio, óxido de carbono ou dióxido de carbono.
4. Forno de coquefação conforme a reivindicação 3, caracterizado pelo facto de o aparelho de análise estar ligado à câmara do forno de coque através de uma conduta (9).
5. Forno de coquefação segundo uma das reivindicações 1 ou 2, caracterizado pelo facto de o dispositivo de medição ser uma sonda Lambda (14) para determinar o oxigénio e se encontrar no fundo do forno de coque ou no canal de gases de escape (6).
6. Forno de coquefação segundo uma das reivindicações 3 ou 5, caracterizado pelo facto 3 de estar previsto um aparelho de análise (10) para determinar o hidrogénio, nitrogénio, óxido de carbono ou dióxido de carbono, e uma sonda Lambda (14) para determinar o oxigénio.
7. Processo para a coquefação de carvão, caracterizado pelo facto de ser utilizado um forno de coquefação segundo uma das reivindicações anteriores, em que o forno é enchido com carvão e o processo de coquefação é iniciado, - durante a coquefação é analisada a concentração de um ou vários componentes gasosos, - estes dados são transferidos para um computador, este computador calcula o fornecimento de ar primário e/ou secundário, com base em valores discretos ou cálculos modelo memorizados, e através de linhas de controlo, são ativados os elementos de controlo dos dispositivos de bloqueio para o ar primário e/ou secundário e, por conseguinte, - regula o ar primário e/ou secundário.
8. Processo para a coquefação de carvão conforme a reivindicação 7, caracterizado pelo facto de durante a coquefação - ser calculada a temperatura no fundo do forno de coque e/ou no canal de gases de escape, e 4 - estes dados serem transferidos para um computador, este computador calcular o fornecimento de ar primário e/ou secundário, com base em valores discretos ou cálculos modelo memorizados, e - através de linhas de controlo, serem ativados os elementos de controlo dos dispositivos de bloqueio para o ar primário e/ou secundário e, por conseguinte, - regular o ar primário e/ou secundário.
9. Processo para a coquefação de carvão segundo uma das reivindicações 7 ou 8, caracterizado pelo facto de a temperatura média no fundo do forno de coque baixar, durante a coquefação, em 350°C até 400°C e não ficar abaixo dos 1000°C.
10. Processo para a coquefação de carvão segundo uma das reivindicações de 7 até 9, caracterizado pelo facto de a concentração de oxigénio no canal de gases de escape se manter constante entre 7,5 e 8,5 da percentagem de volume.
PT06806171T 2006-01-31 2006-10-11 Forno de coque com controlo otimizado e processo para o controlo PT1979440E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102006004669A DE102006004669A1 (de) 2006-01-31 2006-01-31 Koksofen mit optimierter Steuerung und Verfahren zur Steuerung

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1979440E true PT1979440E (pt) 2012-11-27

Family

ID=37607066

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT06806171T PT1979440E (pt) 2006-01-31 2006-10-11 Forno de coque com controlo otimizado e processo para o controlo

Country Status (21)

Country Link
US (1) US8465626B2 (pt)
EP (1) EP1979440B1 (pt)
JP (1) JP5227191B2 (pt)
KR (1) KR101327017B1 (pt)
CN (1) CN101336280B (pt)
AP (1) AP2463A (pt)
AR (1) AR056157A1 (pt)
AU (1) AU2006337510B2 (pt)
BR (1) BRPI0621294B1 (pt)
CA (1) CA2637123C (pt)
DE (1) DE102006004669A1 (pt)
EG (1) EG25671A (pt)
ES (1) ES2393116T3 (pt)
MY (1) MY151423A (pt)
PL (1) PL1979440T3 (pt)
PT (1) PT1979440E (pt)
RU (1) RU2420557C2 (pt)
TW (1) TWI315336B (pt)
UA (1) UA91119C2 (pt)
WO (1) WO2007087839A1 (pt)
ZA (1) ZA200806594B (pt)

Families Citing this family (45)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102007058473B4 (de) * 2007-12-04 2009-11-26 Uhde Gmbh Verfahren und Vorrichtung zum Verschließen eines Koksofens, der durch eine horizontal gerichtete, vorder- und hinterseitige Ofenöffnung beladen oder für die Verkokung vorbereitet wird
DE102007061502B4 (de) * 2007-12-18 2012-06-06 Uhde Gmbh Regelbare Luftkanäle zur Zuführung von zusätzlicher Verbrennungsluft in den Bereich der Abgaskanäle von Kokskammeröfen
DE102008049316B3 (de) * 2008-09-29 2010-07-01 Uhde Gmbh Luftdosierungssystem für Sekundärluft in Koksöfen sowie Verfahren zur Dosierung von Sekundärluft in einem Kokskammerofen
CN101486917B (zh) * 2009-02-24 2013-03-20 武汉钢铁(集团)公司 焦炉α值在线检测系统及其焦炉加热制度调节方法
DE102010044938B4 (de) 2010-09-10 2012-06-28 Thyssenkrupp Uhde Gmbh Verfahren und Vorrichtung zur automatischen Entfernung von Kohlenstoffablagerungen aus den Strömungskanälen von "Non-Recovery" und "Heat-Recovery"-Koksöfen
CN102408899A (zh) * 2011-09-19 2012-04-11 山西平遥峰岩煤焦集团有限公司 立式热回收焦炉助燃空气自动控制系统
DE102012014741A1 (de) * 2012-07-26 2014-05-15 Thyssenkrupp Uhde Gmbh Vorrichtung und Verfahren zur gerichteten Einleitung von Verbrennungsluft in die Sekundärheizräume eines Koksofens vom Typ "Heat-Recovery"
DE102012014742A1 (de) * 2012-07-26 2014-01-30 Thyssen Krupp Uhde Gmbh Vorrichtung und Verfahren zur Regelung von Einlassöffnungen in einer Sammelleitung für Verbrennungsluft auf der Decke von Koksofenkammern vom Typ "Heat-Recovery"
EP3531018B1 (en) 2012-07-31 2024-03-20 SunCoke Technology and Development LLC System for handling coal processing emissions
US9243186B2 (en) 2012-08-17 2016-01-26 Suncoke Technology And Development Llc. Coke plant including exhaust gas sharing
US9359554B2 (en) 2012-08-17 2016-06-07 Suncoke Technology And Development Llc Automatic draft control system for coke plants
US9169439B2 (en) 2012-08-29 2015-10-27 Suncoke Technology And Development Llc Method and apparatus for testing coal coking properties
CA2896478C (en) 2012-12-28 2016-06-07 Suncoke Technology And Development Llc. Vent stack lids and associated systems and methods
US9476547B2 (en) 2012-12-28 2016-10-25 Suncoke Technology And Development Llc Exhaust flow modifier, duct intersection incorporating the same, and methods therefor
US10760002B2 (en) 2012-12-28 2020-09-01 Suncoke Technology And Development Llc Systems and methods for maintaining a hot car in a coke plant
CA2896475C (en) 2012-12-28 2020-03-31 Suncoke Technology And Development Llc. Systems and methods for removing mercury from emissions
US10047295B2 (en) 2012-12-28 2018-08-14 Suncoke Technology And Development Llc Non-perpendicular connections between coke oven uptakes and a hot common tunnel, and associated systems and methods
US10883051B2 (en) 2012-12-28 2021-01-05 Suncoke Technology And Development Llc Methods and systems for improved coke quenching
US9238778B2 (en) 2012-12-28 2016-01-19 Suncoke Technology And Development Llc. Systems and methods for improving quenched coke recovery
AP2015008659A0 (en) * 2013-01-25 2015-08-31 Hler Barth Gmbh B Method and device for drying and/or roasting a food
US9273250B2 (en) 2013-03-15 2016-03-01 Suncoke Technology And Development Llc. Methods and systems for improved quench tower design
CN112251246B (zh) 2013-12-31 2022-05-17 太阳焦炭科技和发展有限责任公司 用于焦炉脱碳的方法及相关系统和装置
BR112016030880B1 (pt) 2014-06-30 2021-05-04 Suncoke Technology And Development Llc câmara de forno de coque de recuperação de calor horizontal
CA3054519C (en) 2014-08-28 2021-05-25 Suncoke Technology And Development Llc Method and system for optimizing coke plant operation and output
WO2016044347A1 (en) 2014-09-15 2016-03-24 Suncoke Technology And Development Llc Coke ovens having monolith component construction
WO2016109704A1 (en) 2014-12-31 2016-07-07 Suncoke Technology And Development Llc Multi-modal beds of coking material
US11060032B2 (en) 2015-01-02 2021-07-13 Suncoke Technology And Development Llc Integrated coke plant automation and optimization using advanced control and optimization techniques
KR102531894B1 (ko) 2015-01-02 2023-05-11 선코크 테크놀러지 앤드 디벨로프먼트 엘엘씨 고급 제어 및 최적화 기술을 이용한 통합형 코크스 플랜트 자동화 및 최적화
CN104830351A (zh) * 2015-04-28 2015-08-12 马鞍山市江海节能科技有限公司 一种降低焦炉废气中氮氧化物的控制系统及其控制方法
US10244766B2 (en) 2015-12-09 2019-04-02 Brian E. Bartlett System, device, and method for oven temperature control in tortilla and tortilla chip production
WO2017117282A1 (en) 2015-12-28 2017-07-06 Suncoke Technology And Development Llc Method and system for dynamically charging a coke oven
JP7109380B2 (ja) 2016-06-03 2022-07-29 サンコーク テクノロジー アンド ディベロップメント リミテッド ライアビリティ カンパニー 産業施設において改善措置を自動的に生成する方法およびシステム
WO2018177510A1 (en) 2017-03-28 2018-10-04 Thyssenkrupp Companhia Siderúrgica Do Atlântico Improved process for conducting a coke oven
UA126400C2 (uk) 2017-05-23 2022-09-28 Санкоук Текнолоджі Енд Дівелепмент Ллк Система та спосіб ремонту коксової печі
CA3125279A1 (en) 2018-12-28 2020-07-02 Suncoke Technology And Development Llc Improved oven uptakes
BR112021012598B1 (pt) 2018-12-28 2024-01-23 Suncoke Technology And Development Llc Método para detectar um vazamento em um sistema para coqueificar carvão, método para detectar um vazamento de ar em um sistema para coqueificar carvão, método para detectar um vazamento de ar em um sistema para coqueificar carvão sob uma pressão negativa e método para detectar um vazamento de ar entre um sistema de alta pressão e um sistema de baixa pressão
WO2020140095A1 (en) 2018-12-28 2020-07-02 Suncoke Technology And Development Llc Spring-loaded heat recovery oven system and method
US11261381B2 (en) 2018-12-28 2022-03-01 Suncoke Technology And Development Llc Heat recovery oven foundation
WO2020140086A1 (en) 2018-12-28 2020-07-02 Suncoke Technology And Development Llc Particulate detection for industrial facilities, and associated systems and methods
US11021655B2 (en) 2018-12-28 2021-06-01 Suncoke Technology And Development Llc Decarbonization of coke ovens and associated systems and methods
CA3125585C (en) 2018-12-31 2023-10-03 Suncoke Technology And Development Llc Improved systems and methods for utilizing flue gas
WO2020142391A1 (en) 2018-12-31 2020-07-09 Suncoke Technology And Development Llc Methods and systems for providing corrosion resistant surfaces in contaminant treatment systems
US11767482B2 (en) 2020-05-03 2023-09-26 Suncoke Technology And Development Llc High-quality coke products
US11946108B2 (en) 2021-11-04 2024-04-02 Suncoke Technology And Development Llc Foundry coke products and associated processing methods via cupolas
CN117120581A (zh) 2021-11-04 2023-11-24 太阳焦炭科技和发展有限责任公司 铸造焦炭产品以及相关系统、装置和方法

Family Cites Families (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB1555400A (en) * 1977-08-30 1979-11-07 Pennsylvania Coke Technology I Smokeless nonrecovery type coke oven
US4287024A (en) * 1978-06-22 1981-09-01 Thompson Buster R High-speed smokeless coke oven battery
DE3841630A1 (de) * 1988-12-10 1990-06-13 Krupp Koppers Gmbh Verfahren zur verringerung des no(pfeil abwaerts)x(pfeil abwaerts)-gehaltes im abgas bei der beheizung von starkgas- oder verbundkoksoefen und koksofenbatterie zur durchfuehrung des verfahrens
US5114542A (en) * 1990-09-25 1992-05-19 Jewell Coal And Coke Company Nonrecovery coke oven battery and method of operation
US5928476A (en) * 1997-08-19 1999-07-27 Sun Coal Company Nonrecovery coke oven door
KR100574401B1 (ko) 1999-12-24 2006-04-27 주식회사 포스코 코크스오븐의 연소실 온도분포 측정장치
US6596128B2 (en) * 2001-02-14 2003-07-22 Sun Coke Company Coke oven flue gas sharing
JP2005314485A (ja) * 2004-04-27 2005-11-10 Nippon Steel Corp コークス炉ガスからの高濃度水素ガスの分離、回収方法
DE102005055483A1 (de) * 2005-11-18 2007-05-31 Uhde Gmbh Zentral gesteuertes Koksofenbelüftungssystem für Primär- und Sekundärluft
KR100971258B1 (ko) 2008-06-17 2010-07-20 주식회사 포스코 코크스 로 연소실 가스 공급 장치

Also Published As

Publication number Publication date
RU2008135357A (ru) 2010-03-10
EG25671A (en) 2012-05-14
CN101336280B (zh) 2012-09-05
TWI315336B (en) 2009-10-01
US20090032382A1 (en) 2009-02-05
EP1979440A1 (de) 2008-10-15
AU2006337510B2 (en) 2011-09-01
UA91119C2 (ru) 2010-06-25
CN101336280A (zh) 2008-12-31
BRPI0621294B1 (pt) 2016-05-10
DE102006004669A1 (de) 2007-08-09
CA2637123C (en) 2013-12-03
EP1979440B1 (de) 2012-08-15
BRPI0621294A2 (pt) 2011-12-06
TW200728443A (en) 2007-08-01
KR20080093032A (ko) 2008-10-17
JP5227191B2 (ja) 2013-07-03
ZA200806594B (en) 2009-05-27
AR056157A1 (es) 2007-09-19
KR101327017B1 (ko) 2013-11-13
JP2009525361A (ja) 2009-07-09
WO2007087839A1 (de) 2007-08-09
ES2393116T3 (es) 2012-12-18
MY151423A (en) 2014-05-30
RU2420557C2 (ru) 2011-06-10
AU2006337510A1 (en) 2007-08-09
PL1979440T3 (pl) 2013-01-31
US8465626B2 (en) 2013-06-18
CA2637123A1 (en) 2007-08-09
AP2463A (en) 2012-09-14
AP2008004507A0 (en) 2008-06-30

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT1979440E (pt) Forno de coque com controlo otimizado e processo para o controlo
JP5570431B2 (ja) コークス室炉の煙道ガス通路の領域に付加的な燃焼空気を供給するための調整可能な空気通路
BR112015003483B1 (pt) sistema e método para compartilhamento de materia volátil em fornos de coque stamp-charged
JP2009525361A5 (pt)
BR112017004037B1 (pt) método e sistema para controlar um perfil de queima de forno de coque de recuperação de calor horizontal
BR112017014428B1 (pt) Método para otimizar a operação de uma usina de coque e forno de coque
JP2010538133A (ja) 燃焼空気又はコークス化を促すガスをコークス炉の上部領域に供給するための装置
CN109593561A (zh) 一种水冷壁气化炉的烘炉系统及烘炉方法
WO2014175054A1 (ja) 乾留装置
KR100593754B1 (ko) 코크스 건식소화설비 및 그 방법
JP5782982B2 (ja) コークス炉の燃焼管理方法および流量分布制御装置
JP6044958B2 (ja) 乾留装置
WO2014175053A1 (ja) 乾留装置
JP3839304B2 (ja) 廃棄物熱分解装置及びその制御方法
KR100951231B1 (ko) 씨디큐 조업특성에 맞는 연소실내의 온도관리방법
KR101070065B1 (ko) 이산화탄소량을 조절할 수 있는 열풍로 설비의 연소 제어장치
JP5838522B2 (ja) ラジアントチューブ・レキュペレータの損傷診断方法
JP2002220591A (ja) コークス乾式消火設備及びその運転方法
JP4222233B2 (ja) コークス炉排出副生物の処理方法
JPS59142279A (ja) コ−クス炉の燃焼制御方法
KR20120064538A (ko) 코크스 오븐의 로온 편차 제어장치
JP2013082777A (ja) 冷却塔内圧力制御方法
BR102013000285A2 (pt) Método de partilha de gás entre fornos de coque para diminuir uma taxa de produção de coque, método de controlar uma quantidade de produção de coque em um forno de coque de recuperação de calor e método de diminuir uma taxa de produção de coque
JP2014162917A (ja) コークス炉操業方法及びコークス炉