PT1960244E - Sistema para um conjunto de agulhagem sem lubrificante - Google Patents

Sistema para um conjunto de agulhagem sem lubrificante Download PDF

Info

Publication number
PT1960244E
PT1960244E PT06802761T PT06802761T PT1960244E PT 1960244 E PT1960244 E PT 1960244E PT 06802761 T PT06802761 T PT 06802761T PT 06802761 T PT06802761 T PT 06802761T PT 1960244 E PT1960244 E PT 1960244E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
needling
aperture
pivot pin
bushing
operating rod
Prior art date
Application number
PT06802761T
Other languages
English (en)
Inventor
Maurizio Biagiotti
Original Assignee
Gen Electric
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Gen Electric filed Critical Gen Electric
Publication of PT1960244E publication Critical patent/PT1960244E/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B61RAILWAYS
    • B61LGUIDING RAILWAY TRAFFIC; ENSURING THE SAFETY OF RAILWAY TRAFFIC
    • B61L5/00Local operating mechanisms for points or track-mounted scotch-blocks; Visible or audible signals; Local operating mechanisms for visible or audible signals
    • B61L5/02Mechanical devices for operating points or scotch-blocks, e.g. local manual control
    • B61L5/026Mechanical devices for operating points or scotch-blocks, e.g. local manual control fixing switch-rails to the driving means

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Railway Tracks (AREA)
  • Train Traffic Observation, Control, And Security (AREA)
  • Rolling Contact Bearings (AREA)
  • Rotary Switch, Piano Key Switch, And Lever Switch (AREA)
  • Mechanical Control Devices (AREA)
  • Driving Mechanisms And Operating Circuits Of Arc-Extinguishing High-Tension Switches (AREA)
  • General Details Of Gearings (AREA)
  • Platform Screen Doors And Railroad Systems (AREA)
  • Fats And Perfumes (AREA)
  • Push-Button Switches (AREA)

Description

ΕΡ 1 960 244/ΡΤ
DESCRIÇÃO "Sistema para um conjunto de agulhagem sem lubrificante"
CAMPO DO INVENTO
As concretizações exemplificativas do invento encontram-se no campo dos dispositivos de agulhagem de via-férrea, nomeadamente, o equipamento que é utilizado para deslocar pontos de agulhagem de via-férrea. Mais especificamente, as concretizações exemplificativas do invento referem-se a um meio de ligação e/ou grampo giratório sem lubrificante.
ANTECEDENTES DO INVENTO
Um ponto de agulhagem de via-férrea consiste em secções de carril afuniladas que têm capacidade para serem deslocadas de modo selectivo entre duas posições laterais diferentes num aparelho de agulhagem de carril e depois bloqueadas na posição seleccionada de modo a facilitar o encaminhamento desejado de um comboio que passa através do aparelho de agulhagem. Os dois pontos de agulhagem são tipicamente deslocados por hastes que se prolongam a partir de um conjunto que é aqui referido como sendo uma "máquina de agulhagem". Dentro da máquina de agulhagem as hastes estão, em geral, ligadas a um mecanismo motriz que proporciona movimento rectilineo alternativo controlado por uma unidade de energia que está normalmente colocada num lado dos carris.
Um tal dispositivo encontra-se descrito na Patente Italiana No. IT1246656. O dispositivo descrito nessa patente opera pontos de agulhagem os quais são independentes, ou desliga-os, uns dos outros, e não se pode aplicar ao problema de operar pontos de agulhagem do tipo interligado, isto é, de pontos de agulhagem ligados entre si por barras transversais. As máquinas de agulhagem do tipo interligado são mostradas, por exemplo, nas Patentes U.S. Nos. 5 806 809, 6 149 106 e 6 691 958. A WO 2005/083177 descreve uma máquina de agulhagem para um aparelho de agulhagem de via-férrea provido de dois pontos de agulhagem. A máquina de agulhagem inclui duas hastes de 2 ΕΡ 1 960 244/ΡΤ operação que se prolongam desde um alojamento até aos pontos de agulhagem, um corpo de comutação dentro do alojamento, capaz de deslizar em relação ao alojamento para deslocar simultaneamente as hastes de operação; um dispositivo de engate dentro do alojamento para engatar de modo selectivo as hastes de operação no alojamento nos dois pontos de curso de extremidade, e um meio de ligação giratório entre cada haste de operação e o seu ponto de agulhagem associado. A máquina de agulhagem combina as funções do movimento do ponto de agulhagem e bloqueio do ponto de agulhagem num único mecanismo. Isto reduz a complexidade mecânica. A máquina de agulhagem também está encerrada num alojamento à prova de intempéries. Também estão incorporados dentro do alojamento sensores e outros componentes eléctricos de controlo. O alojamento e o conjunto de operação estão localizados por baixo dos pontos de agulhagem e dos carris associados.
Em tais máquinas de agulhagem pode ocorrer prisão, tal como descrito abaixo, quando a haste de operação não se move ao longo da sua linha de acção longitudinal pretendida. Em vez disso, está sujeita a forças laterais que tendem a fazer com que a mesma prenda na sua fixação ao ponto de agulhagem e onde a haste de operação passa através do alojamento de máquina de agulhagem. São normalmente proporcionados uma chumaceira e um vedante no ponto de entrada dentro do alojamento para alinhar a haste de operação e vedar da água e outros contaminantes. A extremidade exterior de cada haste de operação liga-se a um ponto de agulhagem associado e, à medida que a haste de operação é movida para dentro e para fora do alojamento de máquina de agulhagem, este movimento substancialmente longitudinal da haste de operação é utilizado para aplicar força para mover o ponto de agulhagem associado lateralmente. O movimento lateral do ponto de agulhagem requer uma certa mudança no ângulo entre a haste de operação e o ponto de agulhagem devido ao ponto de agulhagem estar na realidade a girar em torno de um ponto giratório na outra extremidade da secção de carril de ponto de agulhagem. Esta mudança no ângulo pode aplicar uma força reactiva lateral sobre a extremidade exterior da haste de operação. Isto, por sua vez, faz com que a extremidade interna da haste 3 ΕΡ 1 960 244/ΡΤ de operação aplique uma força lateral substancial ao mecanismo de chumaceira e vedante, através do que a haste de operação entra no alojamento de máquina de agulhagem.
Em adição, um problema mais predominante que resulta deve-se à expansão térmica da lingueta ou à parte que é movida para ajustar a pista do aparelho de agulhagem. A expansão térmica provoca o movimento axial da lingueta, em que a expansão térmica pode ser mais do que uma polegada (2,54 cm), dependendo da temperatura e do comprimento da lingueta. Esta força reactiva lateral pode provocar uma falha prematura do vedante e prisão da haste de operação em relação ao alojamento, o que pode fazer com que a máquina de agulhagem bloqueie. O conjunto de agulhagem na arte anterior requer lubrificante em certos locais para assegurar uma operação suave das partes móveis. Com esta finalidade, tem de ser realizada regularmente uma manutenção planeada do conjunto de agulhagem para assegurar que todas as partes tenham lubrificante suficiente.
BREVE DESCRIÇÃO DO INVENTO
As concretizações exemplificativas do invento referem-se a um meio de ligação e/ou grampo giratório sem lubrificante. Mais especificamente, num primeiro aspecto do presente invento, é proporcionado um sistema para um conjunto de ponto de agulhagem sem lubrificante para um aparelho de agulhagem de via-férrea, compreendendo o sistema: um grampo de montagem; um pino giratório para ligar cada haste de operação ao seu ponto de agulhagem associado; um casquilho próximo de uma parte do pino giratório que encaixa dentro de uma abertura no grampo de montagem; e um dispositivo de inserção que se prolonga para dentro da abertura próxima do casquilho.
Num outro aspecto é proporcionado um aparelho de agulhagem de via-férrea para utilizar com carris de via-férrea que se intersectam e tendo dois pontos de agulhagem interligados por uma máquina de agulhagem entre dois conjuntos de ponto de agulhagem e ligados à mesma por uma haste de operação em cada extremidade da máquina de 4 ΕΡ 1 960 244/ΡΤ agulhagem, e um sistema para um conjunto de ponto de agulhagem sem lubrificante de acordo com o primeiro aspecto do presente invento.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
Uma descrição mais particular do invento descrita resumidamente acima vai ser prestada por referência a concretizações especificas da mesma que são ilustradas nos desenhos anexos. Entendendo-se que estes desenhos ilustram apenas concretizações típicas do invento e não são, por conseguinte, para serem considerados como sendo limitadores do seu âmbito, o invento vai ser descrito e explicado com especificidade e detalhe adicionais através da utilização dos desenhos anexos nos quais: a FIG. 1 ilustra uma ilustração exemplificativa da arte anterior dos meios de ligação utilizados numa máquina de agulhagem; a FIG. 2 ilustra uma outra concretização exemplificativa da arte anterior dos meios de ligação utilizados num conjunto de agulhagem; a FIG. 3 ilustra uma vista de topo esquemática de uma configuração de carril de um ponto de agulhagem; a FIG. 4 ilustra uma concretização exemplificativa do conjunto de agulhagem sem lubrificante com todos os elementos conjuntamente encaixados; a FIG. 5 ilustra uma concretização exemplificativa do conjunto de agulhagem sem lubrificante com os elementos separados; e a FIG. 6 ilustra uma outra vista em alçado do conjunto de agulhagem sem lubrificante.
DESCRIÇÃO DETALHADA DO INVENTO
Com referência às figuras, vão agora ser descritas as concretizações exemplificativas do invento. As concretizações exemplificativas do invento estão descritas abaixo especificamente para um meio de ligação giratório. O âmbito da concretização exemplificativa do invento não está limitado a um meio de ligação giratório dentro de uma máquina de agulhagem. Especificamente, as concretizações 5 ΕΡ 1 960 244/ΡΤ exemplificativas do invento podem ser implementadas em associação com outras partes móveis de uma máquina de agulhagem. A FIG. 1 ilustra uma vista em alçado lateral dos meios de ligação da arte anterior para uma máquina de agulhagem com o próprio alojamento de máquina de agulhagem 1 mostrado em secção, de modo a mostrar a localização de uma chumaceira 102 e um vedante 104 em cada haste de operação 4, 5. A chumaceira 102 alinha a haste de operação 4, 5 para se mover ao longo de uma linha de acção no eixo do mecanismo interno da máquina de agulhagem, enquanto o vedante 104 veda da água e outros contaminantes que podem provocar deterioração ou até mesmo mau funcionamento da máquina de agulhagem. É proporcionado um encaixe 106 na extremidade exterior de cada haste de operação 4, 5. Cada encaixe de haste de operação 106 encontra-se ligado de modo giratório ao seu ponto de agulhagem associado Al, A2, por uma peça de retenção 112, um pino giratório 108 e um grampo de montagem 110. Para assegurar a operação adequada é aplicado lubrificante onde o pino giratório 108 e o grampo de montagem 110 engatam entre si. O pino 106 também é utilizado para o alinhamento entre a haste 4, 5 e a lingueta Al, A2. A FIG. 2 é uma outra ilustração da arte anterior. Assume-se que cada ponto de agulhagem Al, A2, em conjunto com a respectiva secção de carril a que se fixa, gira em torno de um eixo, tal como o eixo 200 mostrado na FIG. 3, quando o ponto de agulhagem é movido. Contudo, deve ser notado que o raio de girar do carril é relativamente grande em comparação com as dimensões dos outros elementos mostrados na FIG. 1 e, assim, a localização do eixo 200 não está mostrada à escala.
Tal como mostrado nas FIGS. 2 e 3, à medida que a haste de operação 4, 5 se move longitudinalmente para o seu ponto de agulhagem associado Al, A2 lateralmente, pode ver-se que o ângulo 140 vai mudar ligeiramente. Isso quer dizer, por exemplo, se a haste de operação 5 se mover para a direita, o ângulo 140 entre a haste de operação 5 e o ponto de agulhagem A2 aumentará ligeiramente. Se a haste de operação 5 fosse observada num dado ângulo em relação ao ponto de agulhagem A2, a força reactiva lateral imposta sobre a haste de 6 ΕΡ 1 960 244/ΡΤ operação 5 pelo ponto de agulhagem giratório A2 iria fazer com que a haste de operação tentasse girar num sentido contrário ao sentido dos ponteiros do relógio, tal como se vê na FIG. 3.
De modo similar, se a haste de operação 5 estivesse fixa de modo seguro num dado ponto no pino 108, a acção de girar do ponto de agulhagem iria puxar a haste de operação 5 para um lado. Estes tipos de força lateral ou giratória sobre a haste de operação 5 irão fazer com que se una na chumaceira 102 e no vedante 104. Esta união irá, no mínimo, provocar o desgaste acelerado e a falha prematura da chumaceira 102 e do vedante 104. Além do mais, esta união pode na realidade bloquear toda a máquina de agulhagem, especialmente no caso onde os dois pontos de agulhagem estão conjuntamente presos. Contudo, os meios de ligação também são operativos com e proporcionam benefícios a outras máquinas de agulhagem entre os carris nas quais os pontos de agulhagem não estão conjuntamente presos para além de ser através das hastes de operação. Na arte anterior, para ajudar a impedir o desgaste e falhas prematuras era aplicado lubrificante. A aplicação de lubrificante requer que se realize uma inspecção periódica e aplicação de lubrificante.
As FIGS. 4 e 5 são vistas exemplificativas em alçado do pino giratório e do grampo de montagem que utiliza um conjunto de agulhagem sem lubrificante. Tal como ilustrado nas FIGS. 4 e 5, é proporcionado um grampo de montagem 110 através do qual é posicionado um pino 108. O pino encaixa-se dentro ou atravessa uma abertura 121 no grampo 110. É proporcionado um casquilho 117 para assegurar uma rotação continuada do pino 108 dentro do grampo de montagem.
Tal como ilustrado ainda na FIG. 5, é proporcionado um casquilho 117 para permitir o deslize do grampo 110 no pino 108 e também para o isolamento eléctrico da pista 201. Na presente arte, a pista 201 tem um sistema para detectar a presença do comboio. Ter o casquilho 117 feito de plástico evita curto-circuitos dentro do conjunto de agulhagem e/ou na pista de via-férrea. A anilha 119 é utilizada para evitar um curto-circuito entre o grampo 110 e uma gola 114. 7 ΕΡ 1 960 244/ΡΤ A FIG. 6 ilustra uma outra vista do conjunto de agulhagem sem lubrificante, em que o casquilho e a anilha são revelados quando o pino e o grampo são colocados numa posição para permitir que a máquina de agulhagem funcione. Tal como ilustrado adicionalmente, os dispositivos de inserção, os mini pinos rolantes ou os pinos de segurança 123 são inseridos através do grampo 110, em que o casquilho 117 não entra em contacto com o lado de dentro da abertura 121 dentro do grampo 110, nem um elemento de firmar exterior 115, mas em vez disso roda contra os dispositivos de inserção 123. O elemento de firmar exterior 115, ilustrado como sendo duas meias golas, é proporcionado para impedir que o casquilho 117 seja puxado para fora do dispositivo de inserção 123. Tal como ilustrado numa concretização exemplificativa, o dispositivo de inserção 123 é cilíndrico em forma, de modo a permitir uma rotação suave do casquilho 117 contra o dispositivo de inserção 123.
Embora o invento tenha sido descrito naquilo que é presentemente considerado como sendo uma concretização preferida, muitas variações e modificações tornar-se-ão aparentes para aqueles que são especialistas na arte. Em conformidade, pretende-se que o invento não esteja limitado à concretização ilustrativa, específica, mas que seja interpretado dentro do âmbito das reivindicações anexas.
Lisboa, 2011-03-25

Claims (10)

  1. ΕΡ 1 960 244/ΡΤ 1/2 REIVINDICAÇÕES 1 - Sistema para um conjunto de ponto de agulhagem sem lubrificante para um aparelho de agulhagem de via-férrea, compreendendo o sistema: um grampo de montagem (110); um pino giratório (108) para ligar cada haste de operação (4, 5) ao seu ponto de agulhagem associado (Al, A2); um casquilho (117) próximo de uma parte do pino giratório (108) que encaixa dentro de uma abertura (121) no grampo de montagem (110); e um dispositivo de inserção (123) que se prolonga para dentro da abertura (121) próxima do casquilho (117) .
  2. 2 - Sistema da reivindicação 1, em que o casquilho (117) isola electricamente o pino giratório de uma pista de via-férrea .
  3. 3 - Sistema da reivindicação 1, que compreende ainda uma gola (114) próxima do pino giratório (108) e uma anilha (119) justaposta entre a gola (114) e o pino giratório (108).
  4. 4 - Sistema da reivindicação 3, em que a anilha está disposta para impedir que ocorra um curto-circuito entre o grampo de montagem e a gola.
  5. 5 - Sistema da reivindicação 1, em que o dispositivo de inserção (123) se prolonga desde um primeiro local na abertura (121) até um segundo local na abertura (121).
  6. 6 - Sistema da reivindicação 1, em que o casquilho (117) permite que o pino giratório (108) rode livremente dentro da abertura.
  7. 7 - Sistema de qualquer uma das reivindicações 1, 2 ou 4, em que o pino giratório (108) está disposto para atravessar de modo a rodar dentro da abertura; e em que o casquilho (117) está disposto para se mover contra o dispositivo de inserção (123) assim que o pino giratório é movido. ΕΡ 1 960 244/ΡΤ 2/2
  8. 8 - Sistema da reivindicação 7, que compreende ainda uma gola próxima do pino giratório e uma anilha próxima da gola.
  9. 9 - Sistema da reivindicação 7, em que o dispositivo de inserção entra na abertura numa primeira localização e sai da abertura numa sequnda localização.
  10. 10 - Aparelho de agulhagem de via-férrea para utilizar com carris de via-férrea que se intersectam, e tendo dois pontos de agulhagem (Al, A2) interligados por uma máquina de agulhagem entre dois conjuntos de ponto de agulhagem e ligados à mesma por uma haste de operação (4, 5) em cada extremidade da máquina de agulhagem, e um sistema para um conjunto de ponto de agulhagem sem lubrificante de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes. Lisboa, 2011-03-25 ΕΡ 1 960 244/ΡΤ 1/4
    V VFIG. 1 (ARTE ANTERIOR) J
    FIG. 2 (ARTE ANTERIOR) ΕΡ 1 960 244/ΡΤ 2/4
    FIG. 4 ΕΡ 1 960 244/ΡΤ 3/4 1 10
    J
PT06802761T 2005-12-07 2006-08-31 Sistema para um conjunto de agulhagem sem lubrificante PT1960244E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US74824105P 2005-12-07 2005-12-07

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1960244E true PT1960244E (pt) 2011-04-01

Family

ID=37741189

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT06802761T PT1960244E (pt) 2005-12-07 2006-08-31 Sistema para um conjunto de agulhagem sem lubrificante

Country Status (12)

Country Link
US (1) US7686258B2 (pt)
EP (1) EP1960244B1 (pt)
CN (1) CN101326090B (pt)
AT (1) ATE499265T1 (pt)
AU (1) AU2006323209B2 (pt)
DE (1) DE602006020332D1 (pt)
DK (1) DK1960244T3 (pt)
ES (1) ES2358277T3 (pt)
PL (1) PL1960244T3 (pt)
PT (1) PT1960244E (pt)
RU (1) RU2406634C2 (pt)
WO (1) WO2007067234A1 (pt)

Families Citing this family (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US7686258B2 (en) * 2005-12-07 2010-03-30 General Electric Company System for a greaseless switch assembly
US8020493B2 (en) * 2008-12-29 2011-09-20 Universal City Studios Llc Track-switching device and method
US8985526B2 (en) 2012-04-05 2015-03-24 Ansaldo Sts Usa, Inc. Swivel point connector for railroad switches

Family Cites Families (24)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1467327A (en) * 1923-01-22 1923-09-11 Charles J Kelloway Railway-switch mechanism
DE930528C (de) 1953-05-21 1955-07-18 Friedr Wilh Daum K G Aus voneinander isolierten Teilen bestehende Verbindungsstange fuer Weichenzungen
US2827340A (en) * 1956-03-08 1958-03-18 Paramount Oilless Bearing Comp Bearing
US4030783A (en) * 1974-02-07 1977-06-21 Heim Universal Corporation Self-adjusting spherical bearing
FR2614908B1 (fr) * 1987-05-05 1989-06-16 Alsthom Dispositif de manoeuvre d'un aiguillage
DE4014248A1 (de) * 1990-05-04 1991-11-07 Butzbacher Weichenbau Gmbh Vorrichtung zum verriegeln einer weichenzunge mit einer backenschiene
FR2741365B1 (fr) * 1995-11-22 1997-12-26 Gec Alsthom Transport Sa Dispositif de verrouillage d'une lame d'aiguille d'un aiguillage, dispositif de manoeuvre et de verrouillage d'une lame d'aiguille, procede de mise en place d'un tel dispositif
US5806653A (en) * 1995-12-19 1998-09-15 Otis Elevator Company Roller assembly for a passenger conveyor step chain
AT405808B (de) * 1997-10-22 1999-11-25 Vae Ag Anschlusseinrichtung für eine weichenbetätigungseinrichtung und/oder einen verschluss
JP3434244B2 (ja) * 1999-08-26 2003-08-04 株式会社椿本チエイン 円筒ころ軸受
ITFI20010028U1 (it) * 2001-03-27 2002-09-27 Siliani Harmon S P A Cassa di manovra per scambi
CN2528676Y (zh) * 2002-03-18 2003-01-01 李晓 铁路道岔旋转式连接装置
US20030223667A1 (en) * 2002-05-28 2003-12-04 Leibowitz Martin Nick Off-axis loaded bearing
US7614793B2 (en) * 2002-11-27 2009-11-10 The Anspach Effort, Inc Needle/roller bearing
ITFI20030296A1 (it) * 2003-11-19 2005-05-20 Ge Transp Systems S P A Cassa di manovra per scambi ferroviari
US20050178929A1 (en) * 2004-02-17 2005-08-18 General Electric Company Switch machine with improved switch point connectors
US7152830B2 (en) * 2004-04-23 2006-12-26 General Electric Companyy Switch machine improvements
DE102004046339B3 (de) 2004-09-20 2006-02-09 Siemens Ag Vorrichtung zur Kraft- und Bewegungsübertragung
GB2418462B (en) * 2004-09-22 2006-11-01 Minebea Co Ltd Spherical bearing arrangement
US7341226B2 (en) * 2004-11-17 2008-03-11 General Electric Company Movable point frog switching assembly
AT8130U1 (de) 2004-12-23 2006-02-15 Vae Gmbh Anschlusseinrichtung für eine weichenbetätigungseinrichtung
US7255324B2 (en) * 2005-03-01 2007-08-14 Itt Manufacturing Enterprises, Inc. Quarter-turn diaphragm valve
US7686258B2 (en) * 2005-12-07 2010-03-30 General Electric Company System for a greaseless switch assembly
US7930827B2 (en) * 2006-05-22 2011-04-26 Moxee Innovations Corporation Split bearing and method of making the same

Also Published As

Publication number Publication date
WO2007067234A1 (en) 2007-06-14
ATE499265T1 (de) 2011-03-15
PL1960244T3 (pl) 2011-07-29
US20090045298A1 (en) 2009-02-19
DE602006020332D1 (de) 2011-04-07
EP1960244A1 (en) 2008-08-27
US7686258B2 (en) 2010-03-30
CN101326090B (zh) 2012-05-16
DK1960244T3 (da) 2011-05-16
AU2006323209A1 (en) 2007-06-14
AU2006323209B2 (en) 2012-04-05
CN101326090A (zh) 2008-12-17
EP1960244B1 (en) 2011-02-23
ES2358277T3 (es) 2011-05-09
RU2008127425A (ru) 2010-01-20
RU2406634C2 (ru) 2010-12-20

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0506612B1 (pt) conjunto conector de chave ferroviária
PT1960244E (pt) Sistema para um conjunto de agulhagem sem lubrificante
CN102395740B (zh) 电动门锁闭装置及包括该装置的电动门
US5669587A (en) Point detection and indication with latch out means
CN107210148B (zh) 用于隔离开关和接地开关的机械互锁组件
BRPI1004851A2 (pt) arranjo e mÉtodo para conectar uma peÇa acessària a uma mesa de operaÇço
KR20160094982A (ko) 전자 작동 안전 스위치
ES2141382T3 (es) Dispositivo de formacion de orillos para un telar de tejer.
ES2580077T3 (es) Disposición de cierre de puertas para controlar la secuencia de cierre de puertas dobles giratorias
BR102015015736A2 (pt) dispositivo para sinalizar um defeito elétrico em uma unidade de proteção elétrica e unidade que possui tal dispositivo
US8872607B2 (en) Safety switch
US4982919A (en) Reversing device for movable parts of a railway switch
BR102016016528A2 (pt) dispositivo de desvio elétrico, e método para instrução de um dispositivo de desvio elétrico
CN107529956A (zh) 医疗用机械手
ES2424351T3 (es) Dispositivo de bloqueo del tipo de palanca articulada
JP2010157488A (ja) 安全スイッチ
BRPI1001616A2 (pt) unidade auxiliar de acionamento para um interruptor de potÊncia
BR102016021914B1 (pt) Aparelho para operar um comutador de uma via férrea e comutador de uma via férrea
KR200243250Y1 (ko) 전철기의 작동핀 결합장치
US1382529A (en) Lever-lock
JP4486048B2 (ja) 跨座型モノレール軌道の転てつ装置
KR100461481B1 (ko) 링크장치
BRPI0416010B1 (pt) dispositivo para travar posições finais de partes móveis de agulhas, especialmente, o fecho de agulha
BR102014014409A2 (pt) aparelho de mudança de via para veículos de propulsão pneumática
CZ297060B6 (cs) Zarízení pro zajistení a/nebo prezkousení koncovépolohy kolejnice