BRPI0416010B1 - dispositivo para travar posições finais de partes móveis de agulhas, especialmente, o fecho de agulha - Google Patents

dispositivo para travar posições finais de partes móveis de agulhas, especialmente, o fecho de agulha Download PDF

Info

Publication number
BRPI0416010B1
BRPI0416010B1 BRPI0416010A BRPI0416010A BRPI0416010B1 BR PI0416010 B1 BRPI0416010 B1 BR PI0416010B1 BR PI0416010 A BRPI0416010 A BR PI0416010A BR PI0416010 A BRPI0416010 A BR PI0416010A BR PI0416010 B1 BRPI0416010 B1 BR PI0416010B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
inner tube
bar
needle
locking
outer tube
Prior art date
Application number
BRPI0416010A
Other languages
English (en)
Inventor
Herbert Klein
Original Assignee
Vae Eisenbahnsysteme Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Vae Eisenbahnsysteme Gmbh filed Critical Vae Eisenbahnsysteme Gmbh
Publication of BRPI0416010A publication Critical patent/BRPI0416010A/pt
Publication of BRPI0416010B1 publication Critical patent/BRPI0416010B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B61RAILWAYS
    • B61LGUIDING RAILWAY TRAFFIC; ENSURING THE SAFETY OF RAILWAY TRAFFIC
    • B61L5/00Local operating mechanisms for points or track-mounted scotch-blocks; Visible or audible signals; Local operating mechanisms for visible or audible signals
    • B61L5/10Locking mechanisms for points; Means for indicating the setting of points

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Railway Tracks (AREA)
  • Lock And Its Accessories (AREA)
  • Push-Button Switches (AREA)
  • Mutual Connection Of Rods And Tubes (AREA)
  • Train Traffic Observation, Control, And Security (AREA)
  • Infusion, Injection, And Reservoir Apparatuses (AREA)
  • Clamps And Clips (AREA)
  • Jib Cranes (AREA)
  • Seats For Vehicles (AREA)
  • Closures For Containers (AREA)
  • Pipe Accessories (AREA)
  • Turning (AREA)

Abstract

"dispositivo para travar posições finais de partes móveis de agulhas, especialmente, o fecho de agulha". a presente invenção refere-se a um dispositivo para travar posições finais de partes móveis de agulhas, especialmente o fechamento de agulha, com pelo menos duas partes móveis uma em relação à outra que são guiadas uma dentro da outra e que podem ser deslocadas em pelo menos uma direção de movimentação para uma posição onde estão acopladas uma na outra com fecho devido à força ou com fecho devido à forma, as partes que podem ser deslocadas uma em relação à outra são um tubo interno (14) e um tubo externo (13) o qual cerca o tubo interno e os quais cercam uma barra (15) estacionária.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "DISPOSITIVO PARA TRAVAR POSIÇÕES FINAIS DE PARTES MÓVEIS DE AGULHAS, ESPECIALMENTE, O FECHO DE AGULHA”. A presente invenção refere-se a um dispositivo para travar posições finais de partes móveis de agulhas, especialmente o fechamento de agulha, com pelo menos duas partes móveis uma em relação à outra que são guiadas uma dentro da outra e que podem ser deslocadas em pelo menos uma direção de movimentação para uma posição onde estão acopladas uma na outra com fecho devido à força ou com fecho devido à forma.
Um dispositivo desse tipo é conhecido da patente EP 603 156 A1. As partes que podem ser deslocadas uma em relação à outra são, de acordo com a patente EP 603 156 A1, um tubo e uma cavilha guiada no tubo que são guiados em um tubo externo estacionário. Assim sendo, é sugerido um modo de construção completamente fechado e assim protegido contra a entrada de sujeira. Também são previstos elementos de travamento deslocá-veis em direção radial, tais como, por exemplo, esferas ou cilindros que são guiados em aberturas do tubo e que na posição deslocada radialmente para fora por meio de engate em uma ranhura de travamento do tubo externo estacionário garantem um travamento com fecho devido à força do tubo relativamente ao tubo externo estacionário, e que na posição deslocada radialmente para dentro, através de engate em uma ranhura de travamento da cavilha garantem um travamento com fecho devido à força do tubo relativamente à cavilha disposta de modo deslocável. Em um dos casos, o trilho de lâmina conectado ao tubo é travado na sua posição em contato com o trilho contra-agulha. No outro caso, o trilho de lâmina fixado no tubo é arrastado pela cavilha guiada por um acionamento hidráulico de deslocamento e mudado de uma posição final para a outra posição final. Nisso, a cavilha executa um curso que supera o curso de mudança do trilho de lâmina, uma vez que cavilha, depois de alcançar a posição final do trilho de lâmina é deslocado mais ainda em direção axial. Durante este movimento continuado, os e-lementos de travamento são pressionados para uma posição radialmente externa, de modo que o trilho de lâmina é travado na posição final, sendo que a cobertura providenciada pelo deslocamento axial continuado da cavilha ou a cobertura dos elementos de travamento impede uma soltura da posição de travamento.
Porém, na realização de acordo com a patente EP 603 156 A1 é desvantajoso que a necessidade de espaço do dispositivo de fecho é grande, devido ao curso de mudança ampliado da cavilha acoplada ao acionamento de mudança e não pode levar em consideração as condições de espaço limitadas em trilhos de bitola estreita. Além disso, o tubo externo precisa ser conectado a uma parte estacionária do corpo de trilho e para esta finalidade, via de regra, torna-se necessária uma fixação no corpo de dormente. Porém, isso tem como consequência um fluxo de força desfavorável, uma vez que as forças de travamento que agem sobre o tubo externo somente podem ser absorvidas fora do centro. A presente invenção pretende eliminar as desvantagens acima mencionadas e melhorar um dispositivo do tipo inicialmente mencionado, de modo que seja garantido um modo de construção suficientemente curto e que seja evitada uma fixação no corpo de dormente. Além disso, o dispositivo de fecho deve ser combinado não somente com um acionamento de atu-ador, e sim, também com hastes de mudança convencionais de funcionamento mecânico.
Para a solução desta tarefa, a realização de acordo com a presente invenção consiste essencialmente em que as partes que podem ser deslocadas uma em relação à outra são um tubo interno e um tubo externo que cerca o tubo interno que cercam a barra fixa. A princípio, semelhante à realização de acordo com a patente EP 603 156 A1, há um tubo externo, um tubo interno guinado no tubo externo e uma barra ou cavilha guiada no tubo interno, de modo que novamente pode ser realizado um modo de construção fechado e protegido contra a entrada de sujeira. Divergindo da patente EP 603 156 A1, porém, não a parte mais externa, isto é o tubo externo, é estacionário, mas sim, a parte mais interna, precisamente a barra guiada no tubo interno.
As partes deslocáveis uma em relação à outra são, portanto, o tubo interno e o tubo externo que cercam o tubo interno, de modo que o curso de mudança necessário para a mudança da lâmina de agulha e o outro curso necessário para a cobertura ou sobreposição dos elementos de tra-vamento das partes radialmente externas e, portanto, mais curtas em direção axial são executados, de modo que no conjunto resulta um comprimento de construção menor do dispositivo de mudança. De acordo com uma realização preferida, a barra estacionária é armada entre dois trilhos contra-agulha, de modo que se torna dispensável uma fixação separada no corpo de dormente. Deste modo, as forças de travamento são absorvidas diretamente pelos trilhos contra-agulha o que permite um fluxo de força claramente melhor entre trilhos contra-agulha e trilhos de lâmina. Devido à armação da barra entre os dois trilhos contra-agulha é também criada a possibilidade de realizar de modo simples um ajuste do dispositivo de fechamento. Para esta finalidade, de preferência a realização é feita de tal modo que a barra pode ser ajustada em direção axial e ser fixada nesta posição ajustada. Assim consegue-se, por exemplo, um ajuste preciso da posição central da mudança de pontas das peças de cruzamento móveis. No caso, a realização pode ser feita de tal modo que a barra possui nas suas duas extremidades cada vez uma rosca para a junção a uma peça de conexão com uma rosca antagônica que ataca na base do trilho contra-agulha. A peça de conexão, no caso, pode ser executada de modo convencional como um grampo que ataca na base do trilho contra-agulha. Para impedir a introdução de forças não desejadas na área do acoplamento da barra ao trilho contra-agulha, preferencialmente a execução é feita de tal modo que a barra é acoplada nos trilhos contra-agulha de modo girável em torno de um eixo que se estende em direção longitudinal do trilho. Assim sendo, também esforços de flexão da barra são mantidos afastados.
De preferência, o acoplamento das partes móveis da agulha, especialmente os trilhos de lâmina, ao dispositivo de mudança é feito por meio do tubo interno apoiado de modo móvel em direção axial, sendo que cada um dos dois trilhos de lâmina pode ser acoplado ao tubo interno na respectiva extremidade voltado para ele. No caso de um tubo interno inteiri- ço, isto tem como conseqüência que os dois trilhos de lâmina são mudados de modo sincronizado. Para atender às diretrizes de segurança correspondentes da administração da estrada de ferro, porém, pode ser vantajoso se a mudança não for sincronizada, e na verdade de tal modo que primeiro o trilho de lâmina afastado se movimenta em direção do seu contato, e somente depois de um curso que corresponde à sobreposição dos elementos de tra-vamento, o trilho de lâmina que está em contato é arrastado junto, sendo afastado do trilho contra-agulha. Para este fim, a realização de preferência é feita de tal modo que o tubo interno consiste em duas partes axialmente des-locáveis uma em relação à outra e cada parte é acoplada a respectivamente uma parte de agulha móvel, especialmente a um trilho de lâmina.
Para se fazer um ajuste preciso do dispositivo de mudança ao curso de mudança respectivamente necessário dos trilhos de lâmina é previsto, de acordo com a presente invenção, que o tubo interno ou suas duas partes possuam elementos de acoplamento ajustáveis em direção axial e fixáveis na respectiva posição axial, elementos estes que cooperam com elementos de acoplamento correspondentes das partes móveis de agulha, especialmente os trilhos de lâmina. Isto pode ser feito, por exemplo, pelo fato de que o tubo interno nas suas duas extremidades porta respectivamente uma rosca onde podem ser aparafusados os elementos de acoplamento.
Conforme já mencionado, no dispositivo de acordo com a presente invenção, diferentemente do estado da técnica, o tubo externo não é estacionário, e sim, deslocável em direção axial em relação ao tubo interno e assim é criada a possibilidade de fazer atacar no tubo externo, de modo simples, um acionamento de deslocamento. O tubo externo deslocável oferece nisso condições favoráveis para o acoplamento a hastes de acionamento, sem que sejam necessários trabalhos de adaptação dispendiosos. O curso de mudança transmitido pelo acionamento de mudança para o tubo externo, em seguida é transmitido para o tubo interno e os trilhos de lâmina. Elementos de travamento são previstos para esta finalidade e garantem que o tubo externo e o tubo interno possam assumir uma posição acoplada um ao outro com fecho devido à força ou com fecho devido à for- ma. Nisso, é previsto preferencialmente que o tubo interno possua aberturas para receber elementos de travamento, sendo que com vantagem os elementos de travamento podem ser deslocados em direção radial e a barra possui pelo menos uma área, colocada em um diâmetro menor, e o tubo externo na sua circunferência interna pelo menos uma área com uma largura livre maior. Na posição deslocada radialmente para fora dos elementos de travamento, o tubo externo e o tubo interno são postos em uma posição acoplada um ao outro com fecho devido à força ou com fecho devido à forma, e no caso de elementos de travamento deslocados radialmente para dentro, o tubo interno e a barra são colocados em uma posição acoplada um ao outro com fecho devido à força ou com fecho devido à forma. Portanto, o tubo interno ou é acoplado ao tubo externo deslocável em direção axial ou à barra estacionária. Para diminuir forças de fricção, os elementos de travamento com vantagem são esferas ou cilindros.
Para minimizar o desgaste, o dispositivo de fechamento pode ser cheio de óleo, sendo que então precisam ser previstas as vedações correspondentes. No caso, a realização com vantagem é de tal modo que a barra é guiada de modo vedante no tubo interno e o tubo externo é guiado de modo vedante no tubo externo e o dispositivo é cheio de agente deslizante, especialmente de óleo. Para a compensação das alterações de volume que ocorrem na mudança, o tubo externo possui uma válvula de compensação. A seguir, a presente invenção é explicada detalhadamente com a ajuda de um exemplo de execução mostrado de modo esquematizado no desenho. A figura 1 mostra um segmento de agulha com elementos de mudança, fechamento e exame. A figura 2 mostra uma vista lateral do dispositivo de fechamento de acordo com a presente invenção em estado montado. A figura 3 mostra uma vista de cima do dispositivo de acordo com a presente invenção em estado montado. A figura 4 mostra uma vista em corte do dispositivo de fechamento. A figura 5 mostra um corte segundo a linha V-V da figura 4. A figura 6 mostra uma vista de cima em direção da seta VI da figura 4. A figura 1 mostra um segmento de agulha com trilhos contra-agulha 1 e trilhos de lâmina 2 ou 3. O conjunto de acionamento 4 muda os trilhos de lâmina e através de hastes de acionamento 5 é acoplado a um dispositivo de mudança e fechamento 6. Um outro dispositivo de mudança e fechamento 7 é disposto de modo deslocado em direção longitudinal dos trilhos e através de uma alavanca 8 e hastes 9 é acoplado ao primeiro dispositivo de mudança e fechamento 6. Também são visíveis dispositivos de controle e verificação 10,11 e 12 que servem para a verificação da posição correta das respectivas posições finais dos trilhos de lâmina ou do modo de funcionamento correto do acionamento de mudança.
Na ilustração da figura 2 pode se ver como o dispositivo de mudança e fechamento 6 é acoplado aos trilhos contra-agulha e trilhos de lâmina. O dispositivo de mudança e fechamento 6 consiste em um tubo externo 13, um tubo interno 14, e uma barra 15. No caso, a barra contínua 15 é armada entre os trilhos contra-agulha 1 e nas suas duas extremidades é unida a uma braçadeira 16 que cerca a base do trilho contra-agulha 1. O acoplamento ocorre em torno de um eixo giratório 17 que se estende em direção longitudinal dos trilhos. O tubo interno 14 é unido aos trilhos de lâmina 2 ou 3 através de elementos de acoplamento 18. O elemento de acoplamento 18 possui uma cavilha 19 que se estende em direção longitudinal dos trilhos com uma superfície abaulada atrás da qual engata um prolongamento 20. O prolongamento 20 pode ser aparafusado na respectiva extremidade do tubo interno 14 e pode ser ajustado em direção da seta 21 em sentido axial,. Sendo que a posição axial respectivamente selecionada do prolongamento 20 é protegida por meio de contraporcas 22. Em virtude da regulabilidade axial dos prolongamentos 20, a distância entre os trilhos de lâmina 2 e 3 pode ser ajustada em adaptação ao curso de mudança respectivamente necessário dos trilhos de lâmina. O tubo externo 13 é acoplado às hastes de acionamento 5. A figura 3 mostra a vista de cima correspondente do dispositivo de mudança e fechamento 6, sendo que partes idênticas possuem referências idênticas.
Com a ajuda da ilustração da figura 4 é agora explicado detalhadamente o modo de funcionamento do dispositivo de mudança e fechamento 6. A barra, executada como barra tubular leva novamente a referência 15 e atravessa todo o dispositivo de mudança e fechamento 6. A barra 15 possui em cada das suas duas extremidades uma rosca interna onde pode ser apa-rafusada a respectiva peça de acoplamento 23. Na ilustração de acordo com a figura 6 pode se ver que a peça de acoplamento 23 é aforquilhada, sendo que as duas pernas da peça de acoplamento aforquilhada possuem um olho de suporte para uma cavilha não mostrada detalhadamente que garante o acoplamento à braçadeira 16 girãvel em torno do eixo 17 que vai longitudinalmente ao trilho. O tubo interno 14 consiste em duas partes, sendo que cada uma das duas partes 24 e 25 na sua extremidade voltada para os trilhos de lâmina possui uma rosca 26 ou 27, onde pode ser aparafusado o prolongamento 20 que engata atrás da cavilha 19 do elemento de acoplamento 18. As partes de tubo 24 e 25 estão apoiadas de modo deslocável relativamente à barra 15 em direção axial, isto é, em direção da seta dupla 21. O tubo externo 13 também é apoiado de modo deslocável em direção axial em relação ao tubo interno. Na vista de seção transversal segundo a figura 5 é visível que o tubo interno 14 possui um número de aberturas 28 onde estão apoiados os elementos de travamento 29 ou 30. Os elementos de travamento 29 ou 30 podem ser deslocados em direção radial, sendo que podem engatar em ranhuras de travamento 31 ou 32 dispostas na circunferência externa da barra 15 quando estiverem na posição deslocada radialmente para dentro o que produz um acoplamento com fecho devido à força ou com fecho devido à forma da parte do tubo interno 24 ou 25 com a barra 15. Na posição deslocada radialmente para fora dos elementos de travamento 29 ou 30, estes engatam em ranhuras de travamento 33 ou 34 anelares que estão dispostas na circunferência interna do tubo externo 13, o que produz um acoplamento com fecho devido à forma ou com fecho devido à força das partes de tubo interno 24 ou 25 com o tubo externo 13.
Na posição mostrada na figura 4, a lâmina direita 2 é mantida em contato com o respectivo trilho contra-agulha 1 direito e travada nesta posição. Nisso, a parte de tubo interno 25 unida com a lâmina direita 2 é a-coplada à barra 15 estacionária através dos elementos de acoplamento 30 deslocados radialmente para dentro, de modo que a posição axial do trilho de lâmina 2 é travada e protegida. O trilho de lâmina 3 esquerdo unido à parte de tubo interno 24 é acoplado ao tubo externo 13 através dos elementos de travamento 29 deslocados radialmente para fora que por sua vez é unido à parte de ligação 35 com as hastes de acionamento 5. Em uma mudança da agulha, o tubo externo 13 é movido pelas hastes de acionamento 5 através da parte de ligação 35 em direção da seta 36, sendo que primeiro, também a parte de tubo interno 24 e com isso o trilho de lâmina 3, são acoplados através dos elementos de travamento 29 ao tubo externo 13 e são arrastados em direção da seta 36. Depois de o tubo externo 13 ter executado o curso de mudança que corresponde à sobreposição a, os elementos de travamento 30 que por meio de efeito de mola são solicitados radialmente para fora, engatam com a ranhura de travamento 34 de modo que na continuação do movimento de mudança em direção da seta 36 agora também a parte de tubo interno 25 junto com o trilho de lâmina 2 podem ser deslocados. Tão logo os elementos de travamento 29 alcancem a ranhura de travamento 31 da barra 15, estes escapam radialmente para dentro e entram nas ranhuras de travamento 31, de modo que o trilho de lâmina 3, sob intercalação da parte de tubo interno 24 é acoplado à barra 15 estacionária com fecho devido à força ou com fecho devido à forma. Nesta posição o trilho de lâmina 3 alcançou sua posição final e entra em contato com o trilho contra-agulha 1, onde a posição final é travada. No movimento continuado de deslocamento do tubo externo 13 em direção da seta 36, somente a parte de tubo interno 25 é arrastada até que a posição final do trilho de lâmina 2 é alcançada e quando está garantida a sobreposição a correspondente do elemento de travamento 29. Uma trajetória de movimentação equivalente se dá em um movimento de mudança contra o sentido da seta 36.
REIVINDICAÇÕES

Claims (16)

1. Dispositivo para travar posições finais de partes móveis de agulhas, especialmente o fechamento de agulha, com pelo menos duas partes móveis uma em relação à outra que são guiadas uma dentro da outra e que podem ser deslocadas em pelo menos uma direção de movimentação para uma posição onde estão acopladas uma a outra com fecho devido à força ou com fecho devido à forma, caracterizado pelo fato de que as partes que podem ser deslocadas uma em relação à outra constituem um tubo interno (14) e um tubo externo (13) o qual cerca o tubo interno e os quais cercam uma barra (15) estacionária.
2. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a barra (15) é armada entre dois trilhos contra-agulha (1).
3. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que a barra (15) pode ser ajustada em direção axial e pode ser fixada na posição ajustada.
4. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, 2 ou 3, caracterizado pelo fato de que a barra (15) possui nas suas duas extremidades cada vez uma rosca para ser unida a uma peça de acoplamento (23) que porta uma contra-rosca e ataca na base dos trilhos contra-agulha (1).
5. Dispositivo de acordo com uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado pelo fato de que a barra (15) é acoplada nos trilhos contra-agulha (1) de modo girável em torno de um eixo (17) que se estende em direção longitudinal do trilho.
6. Dispositivo de acordo com uma das reivindicações 1 a 5, caracterizado pelo fato de que o tubo interno (14) é acoplado às partes de agulha móveis, especialmente aos trilhos de lâmina (2, 3).
7. Dispositivo de acordo com uma das reivindicações 1 a 6, caracterizado pelo fato de que o tubo interno (14) é formado por duas partes (24, 25) axialmente deslocáveis, uma em relação à outra, e que cada parte (24, 25) é acoplada a cada vez a uma parte móvel de agulha, especialmente a um trilho de lâmina (2, 3).
8. Dispositivo de acordo com uma das reivindicações 1 a 7, ca- racterizado pelo fato de que o tubo interno (14) ou suas duas partes (24, 25) possuem elementos de acoplamento (20) deslocáveis em direção axial e fixáveis na respectiva posição axial que cooperam com os respectivos elementos de acoplamento (18) das partes móveis de agulha, especialmente os trilhos de lâmina (2, 3).
9. Dispositivo de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo fato de que o tubo interno (14) porta nas suas extremidades cada vez uma rosca (26, 27) onde podem ser aparafusados os elementos de acoplamento (20).
10. Dispositivo de acordo com uma das reivindicações 1 a 9, caracterizado pelo fato de que o tubo externo (13) é conectado a um acionamento de deslocamento (4, 5).
11. Dispositivo de acordo com uma das reivindicações 1 a 10, caracterizado pelo fato de que o tubo interno (14) possui aberturas (28) para alojar elementos de travamento (29, 30).
12. Dispositivo de acordo com uma das reivindicações 1 a 11, caracterizado pelo fato de que os elementos de travamento (29, 30) podem ser deslocados em direção radial e que a barra (15) possui pelo menos uma área com um diâmetro menor (31, 32) e o tubo externo (13) possui na sua circunferência interna pelo menos uma área (33, 34) com uma largura livre maior.
13. Dispositivo de acordo com uma das reivindicações 1 a 12, caracterizado pelo fato de que a barra (15) possui na sua circunferência externa e o tubo externo (13) possui na sua circunferência interna respectivamente pelo menos duas ranhuras anelares (31, 32, 33, 34), sendo que em uma posição de travamento cooperam ao mesmo tempo um elemento de travamento (29, 30) deslocado radialmente para fora, guiado em uma das partes do tubo interno (24, 25), com uma ranhura de travamento (33, 34) do tubo externo (13), e um outro elemento de travamento (30, 29) deslocado radiaímente para dentro, guiado em uma parte de tubo interno (24, 25) coopera com uma ranhura anelar (32, 31) da barra (15).
14. Dispositivo de acordo com uma das reivindicações 1 a 13, caracterizado pelo fato de que os elementos de travamento (29, 30) são esferas ou cilindros.
15. Dispositivo de acordo com uma das reivindicações 1 a 14, caracterizado pelo fato de que a barra (15) é guiada de modo vedante no tubo interno (14) e o tubo interno (14) é guiado de modo vedante no tubo externo (13) e o dispositivo de mudança e fechamento (6) é cheio de agente deslizante, especialmente óleo.
16. Dispositivo de acordo com a reivindicação 15, caracterizado pelo fato de que o tubo externo (13) porta uma válvula de compensação para compensar as alterações do volume ocorridas durante a mudança.
BRPI0416010A 2003-10-31 2004-10-15 dispositivo para travar posições finais de partes móveis de agulhas, especialmente, o fecho de agulha BRPI0416010B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
AT0173403A AT500296B1 (de) 2003-10-31 2003-10-31 Einrichtung zum verriegeln von endlagen von beweglichen weichenteilen, insbesondere weichenverschluss
PCT/AT2004/000352 WO2005042330A1 (de) 2003-10-31 2004-10-15 Einrichtung zum verriegeln von beweglichen weichenteilen, insbesondere weichenverschluss

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0416010A BRPI0416010A (pt) 2007-01-02
BRPI0416010B1 true BRPI0416010B1 (pt) 2016-09-27

Family

ID=34528581

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0416010A BRPI0416010B1 (pt) 2003-10-31 2004-10-15 dispositivo para travar posições finais de partes móveis de agulhas, especialmente, o fecho de agulha

Country Status (17)

Country Link
EP (1) EP1678024B1 (pt)
CN (1) CN100542866C (pt)
AT (2) AT500296B1 (pt)
AU (1) AU2004285619B2 (pt)
BR (1) BRPI0416010B1 (pt)
DE (1) DE502004003083D1 (pt)
DK (1) DK1678024T3 (pt)
ES (1) ES2282883T3 (pt)
HK (1) HK1095304A1 (pt)
HR (1) HRP20070244T3 (pt)
NO (1) NO336605B1 (pt)
PL (1) PL1678024T3 (pt)
PT (1) PT1678024E (pt)
SI (1) SI1678024T1 (pt)
TW (1) TWI261079B (pt)
WO (1) WO2005042330A1 (pt)
ZA (1) ZA200603415B (pt)

Families Citing this family (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
ES2325823B1 (es) * 2007-05-18 2010-06-29 Amurrio Ferrocarril Y Equipos, S.A. Sistema de encerrojamiento para cambio de agujas en vias ferroviarias.
MX2009012403A (es) * 2007-05-18 2010-03-31 Amurrio Ferrocarril Y Equipos Sistema de encerrojamiento para cambio de agujas en vias ferroviarias.
US8684318B2 (en) 2010-09-16 2014-04-01 Spx International Limited Mechanical lock
AT13174U3 (de) * 2012-02-09 2014-04-15 Voestalpine Hytronics Gmbh Einrichtung zum Umstellen einer Schienenweiche

Family Cites Families (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
SI9300651A (en) * 1992-12-17 1994-06-30 Voest Alpine Eisenbahnsysteme Device for bolding movable parts of railway switches
AT401763B (de) * 1994-05-16 1996-11-25 Vae Ag Einrichtung zum verriegeln von beweglichen weichenteilen
AT403463B (de) * 1995-12-14 1998-02-25 Vae Ag Einrichtung zum sichern der endlagen von weichen- und kreuzungsstellantrieben
DE19735099A1 (de) * 1997-08-13 1999-02-18 Butzbacher Weichenbau Gmbh Stelleinrichtung
AT406038B (de) * 1997-12-17 2000-01-25 Vae Ag Einrichtung zum unterstützen der verschiebebewegung und zum elastischen verriegeln von beweglichen weichenteilen

Also Published As

Publication number Publication date
PT1678024E (pt) 2007-06-04
EP1678024A1 (de) 2006-07-12
HK1095304A1 (en) 2007-05-04
ES2282883T3 (es) 2007-10-16
AU2004285619A1 (en) 2005-05-12
DE502004003083D1 (de) 2007-04-12
PL1678024T3 (pl) 2007-07-31
TW200521296A (en) 2005-07-01
SI1678024T1 (sl) 2007-08-31
AT500296B1 (de) 2006-12-15
DK1678024T3 (da) 2007-06-25
WO2005042330A1 (de) 2005-05-12
ZA200603415B (en) 2007-09-26
HRP20070244T3 (en) 2008-01-31
AT500296A1 (de) 2005-11-15
EP1678024B1 (de) 2007-02-28
TWI261079B (en) 2006-09-01
CN100542866C (zh) 2009-09-23
BRPI0416010A (pt) 2007-01-02
CN1874921A (zh) 2006-12-06
NO336605B1 (no) 2015-10-05
NO20061438L (no) 2006-03-30
AU2004285619B2 (en) 2009-10-01
ATE355216T1 (de) 2006-03-15

Similar Documents

Publication Publication Date Title
IT9012523A1 (it) Dispositivo di manovra per deviatoi ferroviari, in particolare per linee ad alta velocita'
ES2395043T3 (es) Procedimiento para la verificación del fin de carrera de partes móviles de un cambio de agujas de carril
BRPI0416010B1 (pt) dispositivo para travar posições finais de partes móveis de agulhas, especialmente, o fecho de agulha
BR102019022122B1 (pt) Assento de veículo tendo um controlador de deslocamento da mola residual
PT2425079E (pt) Amortecedor para mobiliário
CN104349966A (zh) 转向装置
CN105658165A (zh) 具有激光纤维的电切镜
JP6267705B2 (ja) カテーテル連結器
ES2263529T3 (es) Unidad de bloqueo y de accionamiento para un dispositivo de bloqueo lateral de un brazo.
PT1349764E (pt) Dispositivo de encravamento das posições finais de peças móveis de agulhas
KR20140051415A (ko) 밸브위치 변환기
BR112015017932B1 (pt) aparelho de fixação
PT825943E (pt) Dispositivo de actuacao das agulhas
BRPI0518753B1 (pt) ajustador longitudinal para um assento do veículo
JP6656163B2 (ja) 油圧シリンダーカバー
ATE228219T1 (de) Stellantrieb
ES2270048T3 (es) Mecanismo de accionamiento de las agujas para corazones moviles.
PT1568822E (pt) Dispositivo de fixação elástica de carris de aparelhos de via
BRPI1001616A2 (pt) unidade auxiliar de acionamento para um interruptor de potÊncia
RU2406634C2 (ru) Система для несмазываемого стрелочного узла
ES2386089T3 (es) Sistema de encerrojamiento para cambio de agujas en vías ferroviarias
HU223298B1 (hu) Berendezés mozgatható váltórészek állításához és rugalmas reteszeléséhez
ES2296587T3 (es) Dispositivo de medicion de desplazamiento.
PT1554513E (pt) Válvula de cunha
JP3367252B2 (ja) 蒸気加減弁の弁開閉用アクチュエータ装置

Legal Events

Date Code Title Description
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 27/09/2016, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.