PT1349764E - Dispositivo de encravamento das posições finais de peças móveis de agulhas - Google Patents

Dispositivo de encravamento das posições finais de peças móveis de agulhas Download PDF

Info

Publication number
PT1349764E
PT1349764E PT02715294T PT02715294T PT1349764E PT 1349764 E PT1349764 E PT 1349764E PT 02715294 T PT02715294 T PT 02715294T PT 02715294 T PT02715294 T PT 02715294T PT 1349764 E PT1349764 E PT 1349764E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
tube
outer tube
locking
axially
axially adjustable
Prior art date
Application number
PT02715294T
Other languages
English (en)
Inventor
Karl Schnedl
Original Assignee
Vae Eisenbahnsysteme Gmbh
Vae Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Vae Eisenbahnsysteme Gmbh, Vae Gmbh filed Critical Vae Eisenbahnsysteme Gmbh
Publication of PT1349764E publication Critical patent/PT1349764E/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B61RAILWAYS
    • B61LGUIDING RAILWAY TRAFFIC; ENSURING THE SAFETY OF RAILWAY TRAFFIC
    • B61L5/00Local operating mechanisms for points or track-mounted scotch-blocks; Visible or audible signals; Local operating mechanisms for visible or audible signals
    • B61L5/04Fluid-pressure devices for operating points or scotch-blocks
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B61RAILWAYS
    • B61LGUIDING RAILWAY TRAFFIC; ENSURING THE SAFETY OF RAILWAY TRAFFIC
    • B61L5/00Local operating mechanisms for points or track-mounted scotch-blocks; Visible or audible signals; Local operating mechanisms for visible or audible signals
    • B61L5/10Locking mechanisms for points; Means for indicating the setting of points

Landscapes

  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mutual Connection Of Rods And Tubes (AREA)
  • Prostheses (AREA)
  • Developing Agents For Electrophotography (AREA)
  • Tumbler Switches (AREA)
  • Treatment Of Water By Ion Exchange (AREA)
  • Professional, Industrial, Or Sporting Protective Garments (AREA)
  • Infusion, Injection, And Reservoir Apparatuses (AREA)
  • Lock And Its Accessories (AREA)
  • Auxiliary Devices For And Details Of Packaging Control (AREA)
  • Paper (AREA)
  • Butt Welding And Welding Of Specific Article (AREA)
  • Cash Registers Or Receiving Machines (AREA)
  • Automatic Assembly (AREA)
  • Push-Button Switches (AREA)
  • Switches That Are Operated By Magnetic Or Electric Fields (AREA)
  • Media Introduction/Drainage Providing Device (AREA)

Description

DESCRIÇÃO
DISPOSITIVO DE ENCRAVAMENTO DAS POSIÇÕES FINAIS DE PEÇAS
MÓVEIS DE AGULHAS A invenção refere-se a um dispositivo destinado ao encravamento das posições finais de peças móveis de agulhas, nomeadamente, da ponta móvel de uma cróssima, em que duas peças axialmente deslocáveis uma em relação à outra podem ser deslocadas para uma posição em que se encontram acopladas uma à outra com ligação mecânica efectiva em, pelo menos, um dos sentidos de movimento, sendo que as peças deslocáveis uma em relação à outra são formadas por um tubo e uma barra guiada dentro do tubo e que estas se encontram, pelo menos em parte, dentro de um tubo exterior fixo, havendo elementos de encravamento que interagem com as peças axialmente deslocáveis uma em relação à outra e com o tubo exterior e que, na direcção radial, podem ser deslocados para uma posição de encravamento numa reentrância ou numa ranhura anelar interior do tubo exterior.
Da EP-A 603 156 já é conhecido um dispositivo do tipo acima indicado, em que encostos formados por áreas mais grossas da barra forçam os elementos de encravamento constituídos por esferas a deslocarem-se para a sua posição de encravamento, sendo que na posição de encravamento encostam numa reentrância do tubo exterior e numa área parcial da barra com o diâmetro total. As esferas penetram em aberturas dos tubos que envolvem a barra e que estão ligados a uma lingueta, de modo que um movimento deste componente ligado à lingueta, ou seja, do tubo, em relação ao tubo exterior é eficientemente impedido quando as esferas são forçadas a deslocarem-se para a sua posição exterior, verificando-se assim um encravamento entre o tubo exterior e o componente tubular. Para desfazer 1 este encravamento, a barra tem de ser deslocada permitindo que a esfera regresse a áreas com um diâmetro mais reduzido e saia da posição de encravamento na ranhura do tubo exterior.
De acordo com uma proposta que se tornou conhecida a partir da WO 98/54041, o dispositivo de encravamento conhecido da EP 603 156 foi aperfeiçoado pelo facto de as esferas serem rodeadas por um anel alargável ou por um anel constituído por segmentos. Estas medidas pretendem reduzir o desgaste das esferas que absorvem os elevados esforços de encravamento normalmente através de um contacto pontual, uma vez que o respectivo esforço elevado pode ser absorvido agora pelos segmentos anelares ou pelo anel alargável.
Além disso, são conhecidos também dispositivos para a regulação e o encravamento elástico da posição final de peças móveis de agulhas que se designam também dispositivos auxiliares de comutação. Tais dispositivos auxiliares de comutação apresentam uma barra axialmente deslocável e um tubo que envolve a barra e dentro do qual se encontram uma mola que rodeia a barra e que está armada contra batentes e elementos de encravamento radialmente deslocáveis para o exterior, sendo que a barra apresenta, a uma distância axial, batentes de comando para a posição radial interior dos elementos de encravamento e que o tubo apresenta batentes para a posição exterior dos elementos de encravamento. Partindo de tais dispositivos auxiliares de comutação, a WO 00/69697 propôs, por exemplo, fixar pelo menos um dos batentes de comando, na direcção axial da barra e de forma ajustável na barra. Deste modo, torna-se possível adaptar o curso de deslocação do dispositivo de deslocação às respectivas necessidades. Sobretudo fica garantido que a força de pressão da mola contra a lingueta se verifica 2 independentemente de um trajecto de regulação activo ajustável, a fim de poderem ser geradas forças de pressão constantes contra a lingueta, independentemente do curso de regulação.
Os dispositivos conhecidos são adequados, sem excepção, apenas para a regulação e o encravamento das linguetas de agulhas, havendo entre os dispositivos de encravamento conhecidos um grupo de êmbolos cuja biela é parte integrante do dispositivo de encravamento. Ambos os dispositivos de encravamento com o cilindro hidráulico por meio são acoplados nas duas linguetas e servem para a regulação e o encravamento do encosto ou desencosto da respectiva lingueta. Para a regulação da ponta móvel de uma cróssima encontra-se descrito, por exemplo, na DE 2 002 025, a forma de ligar a cróssima móvel a um encravamento de grampo existente e já conhecido. Para esse efeito, a cróssima móvel é agarrada na parte inferior, na área dianteira da ponta, com interposição de uma peça de deslize que é acoplada ao mecanismo do encravamento de grampo.
Ao contrário da regulação da lingueta de uma agulha, a regulação da ponta móvel de uma cróssima exige o cumprimento de trajectos de regulação muito precisos, uma vez que aqui a regulação não se realiza entre encosto e desencosto, mas ambas as posições finais do trajecto de regulação representam um encosto. O encosto deve ser especialmente preciso, pois normalmente permite-se apenas um espaço máximo de 3 mm da ponta da cróssima na posição de encosto. Por isso, a invenção tem por objectivo aperfeiçoar o dispositivo do tipo acima mencionado, para que o curso de regulação possa ser ajustado com precisão e a posição final possa ser encravada também com precisão. O dispositivo deve ser adequado, sobretudo, para o 3 encravamento da posição final da ponta móvel de uma cróssima e, ao mesmo tempo, deve ser ajustável, de forma simples, à distância da ponta da cróssima na qual o dispositivo de encravamento é acoplado à cróssima móvel e, por conseguinte, ajustável ao trajecto de regulação necessário.
Para atingir este objectivo o dispositivo segundo a invenção é constituído, essencialmente, pelo facto de o tubo exterior ser composto por dois elementos tubulares axialmente deslocáveis um dentro do outro e por cada elemento tubular apresentar pelo menos uma reentrância ou uma ranhura anelar interior. Devido ao facto de as reentrâncias ou a ranhura anelar interior na qual entram os elementos de encravamento na posição de deslocação final, se encontrarem em dois elementos tubulares do tubo exterior, axialmente deslocáveis um dentro do outro, são criadas as condições para a regulação das ranhuras de encravamento na direcção axial, a fim de adaptar o curso de regulação entre as duas posições finais correspondentes ao encosto da cróssima móvel. Uma tal adaptação é necessária, nomeadamente, quando o mesmo dispositivo de encravamento é acoplado à cróssima móvel, a uma distância diferente da ponta da cróssima móvel. Normalmente, um ou vários dispositivos de encravamento são dispostos ao longo da ponta móvel de uma cróssima, sendo necessários sempre trajectos de regulação diferentes. Para uniformizar o modo construtivo do dispositivo de encravamento torna-se então necessário montar dispositivos uniformizados em cada nivel de encravamento, sendo necessário apenas regular o respectivo curso diferente, o que é conseguido facilmente pela concepção do tubo exterior em conformidade com a invenção, constituído por dois elementos tubulares axialmente deslocáveis um dentro do outro. Desta forma é possível regular as posições relativas das reentrâncias ou 4 das ranhuras de encravamento existentes nos dois elementos tubulares, de acordo com as respectivas necessidades definidas já aquando da montagem do dispositivo de encravamento na fábrica.
De preferência, os elementos tubulares estão equipados com uma rosca, podendo ser enroscados uns nos outros, sendo que, de preferência, um dos elementos tubulares é concebido como tubo interior fixo ou não rotativo e o outro elemento tubular como tubo exterior que, ao ser rodado é axialmente regulável e fixável numa posição rotativa. Pela simples rotação um dos elementos tubulares pode ser deslocado na direcção axial em relação ao outro elemento tubular, e devido à conversão do movimento rotativo numa deslocação axial do elemento tubular, é conseguido um ajuste muito preciso do curso de regulação. Com essa finalidade, um tipo preferencial do dispositivo foi concebido de modo que o tubo exterior axialmente regulável apresenta reentrâncias para a entrada de uma ferramenta com a ajuda da qual o tubo exterior axialmente regulável é rodado.
Para a segurança de funcionamento do dispositivo de encravamento é necessário que a respectiva posição axial relativa ajustada dos dois elementos tubulares entre si e, com isso, o curso de regulação ajustado, possam ser fixados. Para esse efeito, o dispositivo está concebido, de preferência, de modo que o tubo exterior axialmente regulável interaja com um tubo flangeado e possa ser armado entre o tubo flangeado e o tubo interior fixo ou não rotativo, sendo que o tubo flangeado possui uma rosca interior e pode ser enroscado numa rosca exterior do tubo exterior axialmente regulável. Desta forma, torna-se possível armar os dois elementos tubulares do tubo exterior um contra o outro na direcção axial e impedir, assim, uma rotação dos dois 5 elementos tubulares. A armação axial dos dois elementos tubulares tem a vantagem de ser conseguido um modo de construção muito compacto, além de o dispositivo poder prescindir de pinos montados na direcção radial para assegurarem a respectiva posição rotativa dos elementos tubulares exteriores. Depois da regulação do respectivo curso de regulação efectuada na fábrica, o dispositivo de encravamento deve formar uma unidade construtiva compacta e fechada, e principalmente não devem estar previstas peças acessíveis a partir do exterior que poderiam permitir a alteração do curso de regulação ajustado na fábrica. De preferência, o dispositivo é executado de forma a estar prevista pelo menos uma união roscada para a fixação da posição rotativa.
Para garantir a respectiva possibilidade de deslocação axial dos dois elementos tubulares do tubo exterior, não é possível evitar uma secção livre entre a circunferência exterior do tubo e a circunferência interior do tubo exterior axialmente regulável. Para poder assegurar que os elementos de encravamento não entrem nesta secção livre mas apenas nas ranhuras de encravamento previstas para esse efeito, o dispositivo é desenvolvido, de preferência, de modo que na secção livre entre a circunferência exterior do tubo e a circunferência interior do tubo exterior axialmente regulável se encontrem pontes reguláveis de contra-lança ou um casquilho distanciador. A utilização de pontes de contra-lança tem a vantagem de ser conseguido um ajuste contínuo do curso de regulação, ao passo que a utilização de casquilhos distanciadores permite apenas um ajuste gradual.
Enquanto durante o movimento de deslocação da cróssima móvel as forças a serem absorvidas através da esfera de 6 encravamento são limitadas pela força de deslocação máxima permitida, na posição de encravamento as esferas podem ser submetidas a esforços bastante mais elevados. Uma vez que estas forças de encravamento são absorvidas pelas esferas apenas através de um contacto pontual, os pontos de contacto estão sujeitos a um esforço muito elevado, o que pode provocar deformações não admissíveis. Para garantir também a absorção de forças de encravamento extremamente elevadas, sem o perigo de uma redução prematura da função de encravamento, o dispositivo é concebido, de preferência, de modo que os elementos de encravamento são formados por esferas rodeadas por um anel alargável ou um anel constituído por segmentos, que os segmentos ou o anel são mantidos numa posição com um diâmetro exterior inferior ou igual ao diâmetro exterior do tubo axialmente deslocável guiado dentro do tubo exterior e entram numa ranhura circunferencial do tubo e que as esferas se encontram em aberturas do tubo entre a barra e o anel constituído por segmentos. A seguir, a invenção é explicada mais pormenorizadamente com a ajuda de exemplos de execução representados esquematicamente no desenho. Neste mostram a Fig. 1 um dispositivo de encravamento convencional com um trajecto de regulação inalterável, a Fig. 2 uma vista parcial do dispositivo de encravamento em conformidade com a invenção, com um curso de regulação alterável, e a Fig. 3 um corte ao longo da linha III - III da Fig. 2.
Na Fig. 1 o número 1 designa uma cróssima móvel que deve ser deslocada, opcionalmente, para uma posição de encosto em dois contracarris 2 e encravada na respectiva posição de encosto. 0 dispositivo para regular a posição da cróssima 1 e para encravar a respectiva posição final é designado com o número 7 3 e abrange um tubo exterior 4, um tubo interior 5 guiado naquele e uma barra 6. 0 tubo interior 5 apresenta aberturas 7 para a recepção de elementos de encravamento ou acoplamento 8, sendo que a barra 6 que se encontra no interior apresenta as respectivas saliências de encosto 9 para o acoplamento ao elemento de acoplamento e encravamento 8. 0 dispositivo 3 encontra-se fixado numa posição fixa nos extremos indicados esquematicamente com o número 10. Além disso, é visível um conector hidráulico 11 que desemboca numa câmara de trabalho 12, sendo que os respectivos conectores na representação da Fig. 1 estão executados de forma simétrica.
Na representação da Fig. 1 a cróssima 1 encontra-se deslocada para a sua posição final direita, e devido ao facto de os elementos de encravamento 8 embaterem na secção total da barra 6, entram nas respectivas ranhuras de encravamento do tubo exterior 4, pelo que o tubo interior 5 está protegido contra mais deslocações e a cróssima 1 é mantida com segurança na posição de encosto. Esta situação corresponde à posição ampliada representada na Fig. 2 na qual também é visível que os elementos de acoplamento e encravamento são formados por esferas 13 existentes no interior e segmentos anelares 14 que se sobrepõem às esferas, de modo a permitirem na posição de encravamento um contacto superficial dos segmentos anelares com o flanco da ranhura 15. A ranhura de encravamento 15 corresponde à posição final direita da cróssima móvel mostrada na Fig. 1, sendo visível também uma outra ranhura de encravamento 16 para o encravamento do encosto esquerdo. Como é visível na Fig. 2, o tubo exterior 4 é constituído por dois elementos tubulares, sendo um dos elementos tubulares 17 concebido como tubo interior fixo ou não rotativo e o outro elemento tubular 18 como tubo exterior axialmente regulável por rotação. A respectiva rosca usada para enroscar os dois elementos tubulares 17 e 18 um no outro é designada com o número 19. 0 elemento tubular 18 ostenta a ranhura de encravamento 15 para o encosto direito e 0 elemento tubular 17 a ranhura de encravamento 16 para 0 encosto esquerdo. Para alterar a distância axial entre as ranhuras de encravamento 15 e 16 e, por conseguinte, o curso de regulação do dispositivo de encravamento, o elemento tubular 18 é deslocado na direcção axial, através da introdução de uma ferramenta adequada nas reentrâncias 20 e da respectiva rotação.
Na Fig. 2 é representado também um tubo flangeado 21 que através de uma rosca 22 está ligado ao elemento tubular 18. Para impedir uma rotação do tubo flangeado 21 e do tubo interior 17 durante o processo de regulação, o tubo flangeado 21 e o tubo interior 17 são protegidos contra a rotação por um elemento 23 que apoia o momento de rotação. Depois de estar ajustada a distância necessária entre as duas ranhuras de encravamento 15 e 16, o tubo flangeado 21 e o elemento tubular 18 podem ser armados contra o elemento tubular 17, com a ajuda do parafuso de ajuste 25. O elemento tubular 17 encontra apoio numa face frontal 24 da cabeça articulada 26, de modo a ser formada uma união rígida entre os elementos tubulares 17 e 18.
Como se vê na Fig. 2, entre o elemento tubular 18 e o tubo interior 3 existe um espaço livre 27 que, de acordo com a invenção, é coberto pelas pontes ajustáveis 28 e 29 da contra-lança. As pontes 28 e 29 da contra-lança deslizam uma para dentro da outra, sendo que o arrastamento axial é assegurado pelo parafuso 30. Como se vê melhor na Fig. 3, as pontes 28 e 29 da contra-lança estão equipadas com dedos que engrenam alternadamente, de modo a poderem deslizar uma para 9 dentro da outra na direcção cobrir totalmente a secção regulação continua do curso encravamento. 25-05-2007 axial. Desta forma, é possível livre 27, mesmo em caso de de regulação do dispositivo de 10

Claims (9)

  1. REIVINDICAÇÕES 1. Dispositivo destinado ao encravamento das posições finais de peças móveis de agulhas, nomeadamente, da ponta móvel (1) de uma cróssima, em que duas peças axialmente deslocáveis uma em relação à outra podem ser deslocadas para uma posição em que se encontram acopladas uma à outra com ligação mecânica efectiva em, pelo menos, um dos sentidos de movimento, sendo que as peças deslocáveis uma em relação à outra são formadas por um tubo (5) e uma barra guiada (6) dentro do tubo (5) e que estas se encontram, pelo menos em parte, dentro de um tubo exterior fixo (4), havendo elementos de encravamento (8) que interagem com as peças axialmente deslocáveis (5,6) uma em relação à outra e com o tubo exterior (4) e que, na direcção radial, podem ser deslocados para uma posição de encravamento numa reentrância ou numa ranhura anelar interior (15,16) do tubo exterior (4), caracterizado por o tubo exterior (4) ser composto por dois elementos tubulares (17,18) axialmente deslocáveis um dentro do outro e por cada elemento tubular apresentar pelo menos uma reentrância ou uma ranhura anelar interior (15,16).
  2. 2. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por os elementos tubulares (17,18) estarem equipados com uma rosca (19), podendo ser enroscados uns nos outros.
  3. 3. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado por um dos elementos tubulares ser concebido como tubo interior fixo ou não rotativo (17) e o outro elemento tubular como tubo exterior (18) que, ao ser rodado é axialmente regulável e fixável numa posição rotativa. 1
  4. 4. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, 2 ou 3, caracterizado por o tubo exterior (18) axialmente regulável apresentar reentrâncias (20) para a entrada de uma ferramenta com a ajuda da qual o tubo exterior axialmente regulável (18) é rodado.
  5. 5. Dispositivo de acordo com uma das reivindicações de 1 a 4, caracterizado por o tubo exterior axialmente regulável (18) interagir com um tubo flangeado (21) e poder ser armado entre o tubo flangeado (21) e o tubo interior fixo ou não rotativo (17).
  6. 6. Dispositivo de acordo com uma das reivindicações de 1 a 5, caracterizado por o tubo flangeado (21) possuir uma rosca interior (22) e poder ser enroscado numa rosca exterior do tubo exterior axialmente regulável (18).
  7. 7. Dispositivo de acordo com uma das reivindicações de 1 a 6, caracterizado por estar prevista pelo menos uma união roscada (25) para a fixação da posição rotativa.
  8. 8. Dispositivo de acordo com uma das reivindicações de 1 a 7, caracterizado por na secção livre entre a circunferência exterior do tubo (5) e a circunferência interior do tubo exterior axialmente regulável (18) se encontrarem pontes reguláveis de contra-lança (28,29) ou um casquilho distanciador.
  9. 9. Dispositivo de acordo com uma das reivindicações de 1 a 8, caracterizado por os elementos de encravamento (8) serem formados por esferas (13) rodeadas por um anel alargável (14) ou um anel constituído por segmentos (14), por os segmentos ou o anel (14) serem mantidos numa posição com um diâmetro 2 exterior inferior ou igual ao diâmetro exterior do tubo axialmente deslocável (5) guiado dentro do tubo exterior (4) e entrarem numa ranhura circunferencial (15,16) do tubo (4) e tubo por por as esferas (13) se encontrarem em aberturas (7) do (5) entre a barra (16) e o anel (14) constituído segmentos. 25-05-2007 3
PT02715294T 2001-01-11 2002-01-11 Dispositivo de encravamento das posições finais de peças móveis de agulhas PT1349764E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
AT0003901A AT411047B (de) 2001-01-11 2001-01-11 Einrichtung zum verriegeln der endlagen von beweglichen weichenteilen

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1349764E true PT1349764E (pt) 2007-06-05

Family

ID=3557225

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT02715294T PT1349764E (pt) 2001-01-11 2002-01-11 Dispositivo de encravamento das posições finais de peças móveis de agulhas

Country Status (15)

Country Link
US (1) US6789770B2 (pt)
EP (1) EP1349764B1 (pt)
JP (1) JP3862656B2 (pt)
CN (1) CN1250418C (pt)
AT (2) AT411047B (pt)
BR (1) BR0206359A (pt)
CA (1) CA2434392C (pt)
CZ (1) CZ293468B6 (pt)
DE (1) DE50209584D1 (pt)
DK (1) DK1349764T3 (pt)
ES (1) ES2282402T3 (pt)
HU (1) HUP0401164A2 (pt)
PL (1) PL201090B1 (pt)
PT (1) PT1349764E (pt)
WO (1) WO2002055361A1 (pt)

Families Citing this family (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
AT411241B (de) * 2001-08-02 2003-11-25 Vae Eisenbahnsysteme Gmbh Einrichtung zum verriegeln der endlagen von beweglichen weichenteilen
AT411350B (de) * 2002-08-13 2003-12-29 Vae Eisenbahnsysteme Gmbh Weichenantrieb für bewegliche herze
US7341226B2 (en) * 2004-11-17 2008-03-11 General Electric Company Movable point frog switching assembly
ES1072245Y (es) * 2010-04-09 2010-09-09 Amurrio Ferrocarril Y Equipos Dispositivo de encerrojamiento para corazon de punta movil
DE202010005519U1 (de) * 2010-05-28 2011-10-05 Hanning & Kahl Gmbh & Co. Kg Verschluss für Weichenstellvorrichtungen
GB2483691B (en) * 2010-09-16 2015-07-01 Spx Internat Ltd Mechanical lock for Railway points
US8684318B2 (en) * 2010-09-16 2014-04-01 Spx International Limited Mechanical lock
EP2565099B1 (en) * 2011-08-30 2017-11-29 ALSTOM Transport Technologies Railway switch
CZ25802U1 (cs) * 2012-12-13 2013-08-27 DT-VÝHYBKÁRNA A STROJÍRNA, a.s. Dvoustranný stabilizátor
AU2015415489B2 (en) * 2015-11-24 2019-06-20 Siemens Mobility Pty Ltd. Point machine and switch with snap-action and method of operating said point machine
ES2863823T3 (es) * 2016-03-07 2021-10-11 Wolber Antriebstechnik Gmbh Dispositivo de bloqueo en dos cuerpos que se pueden mover relativamente entre sí por deslizamiento en una vía de guía
EP3835168A1 (en) * 2019-12-11 2021-06-16 ALSTOM Transport Technologies Railway switch machine with adjustable stroke

Family Cites Families (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JPS5118008U (pt) * 1974-07-26 1976-02-09
FR2623461B1 (fr) * 1987-11-23 1990-03-02 Alsthom Dispositif de motorisation d'un aiguillage
JPH0589501U (ja) * 1991-05-16 1993-12-07 吉原鉄道工業株式会社 転てつ器のスイッチアジャスターにおける軌条密着力調 節装置
SI9300651A (en) 1992-12-17 1994-06-30 Voest Alpine Eisenbahnsysteme Device for bolding movable parts of railway switches
JP3004331U (ja) * 1994-02-21 1994-11-15 吉原鉄道工業株式会社 転てつ器操作部材の調整装置
AT401763B (de) * 1994-05-16 1996-11-25 Vae Ag Einrichtung zum verriegeln von beweglichen weichenteilen
AT403683B (de) 1996-01-11 1998-04-27 Vae Ag Umstellvorrichtung für stellantriebe von schienenweichen oder schienenkreuzungen
AT405925B (de) * 1997-05-27 1999-12-27 Vae Ag Einrichtung zum verriegeln der endlagen von beweglichen weichenteilen
AT406038B (de) * 1997-12-17 2000-01-25 Vae Ag Einrichtung zum unterstützen der verschiebebewegung und zum elastischen verriegeln von beweglichen weichenteilen
AT407984B (de) * 1999-05-14 2001-07-25 Vae Ag Einrichtung zum verstellen und zum elastischen verriegeln von beweglichen weichenteilen

Also Published As

Publication number Publication date
EP1349764B1 (de) 2007-02-28
CZ20031852A3 (cs) 2003-11-12
AT411047B (de) 2003-09-25
DK1349764T3 (da) 2007-07-02
CA2434392C (en) 2009-04-07
ES2282402T3 (es) 2007-10-16
DE50209584D1 (de) 2007-04-12
CN1484594A (zh) 2004-03-24
PL201090B1 (pl) 2009-03-31
CZ293468B6 (cs) 2004-05-12
EP1349764A1 (de) 2003-10-08
US6789770B2 (en) 2004-09-14
US20040069911A1 (en) 2004-04-15
JP3862656B2 (ja) 2006-12-27
BR0206359A (pt) 2003-12-23
CA2434392A1 (en) 2002-07-18
WO2002055361A1 (de) 2002-07-18
ATA392001A (de) 2003-02-15
JP2004516994A (ja) 2004-06-10
ATE355215T1 (de) 2006-03-15
CN1250418C (zh) 2006-04-12
HUP0401164A2 (en) 2004-10-28
PL368074A1 (en) 2005-03-21

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT1349764E (pt) Dispositivo de encravamento das posições finais de peças móveis de agulhas
PT1883567E (pt) Dispositivo para a verificação da posição final das partes móveis de uma agulha de carril
US20120224913A1 (en) Push/pull rod
EP0780220B1 (en) Tire building drum
PT833736E (pt) Unidade de fecho hidraulica
CN108473154B (zh) 用于倾斜度可调节的转向柱组件的夹紧机构
PT1528998E (pt) Mecanismo de comando de aparelhos de mudança de via para cróssimas móveis
BR102020000495A2 (pt) Braço de assento
BR112012007401B1 (pt) injetor de medicamentos
PT1613865E (pt) Dispositivo rotativo ou oscilante e módulo de rotação para um dispositivo rotativo ou oscilante
BRPI0416010B1 (pt) dispositivo para travar posições finais de partes móveis de agulhas, especialmente, o fecho de agulha
US20200164780A1 (en) Armrest
PT1349765E (pt) Dispositivo de regulação e encravamento de partes móveis de aparelhos de mudança de via
JP3367252B2 (ja) 蒸気加減弁の弁開閉用アクチュエータ装置
KR860000553B1 (ko) 철도차량용 이완 조정장치
CN112981696B (zh) 经轴组件
CN208816817U (zh) 一种稳定可靠的安全阀
CN118088891A (zh) 一种可调连杆锁紧装置及双边固定器
SU1340612A1 (ru) Т га навесной системы переменной длины
CN117677109A (zh) 一种柔性手术器械
BR112019004679B1 (pt) Dispositivo de travamento e um mecanismo de operação com o referido dispositivo de travamento
KR20200102483A (ko) 원자로 제어 및 보호 시스템 작동기
CZ9830U1 (cs) Zařízení k přestavování a k pružné stabilizaci pohyblivých částí výhybek
SE433596B (sv) Automatisk forslitningsjusteranordning for bromsar