PT1613195E - Espreguiçadeira ou cama regulável - Google Patents

Espreguiçadeira ou cama regulável Download PDF

Info

Publication number
PT1613195E
PT1613195E PT03775292T PT03775292T PT1613195E PT 1613195 E PT1613195 E PT 1613195E PT 03775292 T PT03775292 T PT 03775292T PT 03775292 T PT03775292 T PT 03775292T PT 1613195 E PT1613195 E PT 1613195E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
adjusting
bed according
parts
deckchair
adjustment
Prior art date
Application number
PT03775292T
Other languages
English (en)
Inventor
Fried-Jan Unger
Original Assignee
Phi Ton Holding B V
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Phi Ton Holding B V filed Critical Phi Ton Holding B V
Publication of PT1613195E publication Critical patent/PT1613195E/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47CCHAIRS; SOFAS; BEDS
    • A47C20/00Head -, foot -, or like rests for beds, sofas or the like
    • A47C20/04Head -, foot -, or like rests for beds, sofas or the like with adjustable inclination
    • A47C20/041Head -, foot -, or like rests for beds, sofas or the like with adjustable inclination by electric motors

Description

DESCRIÇÃO "ESPREGUIÇADEIRA OU CAMA REGULÁVEL" A invenção refere-se a uma espreguiçadeira ou a uma cama regulável. No que se segue só se irá referir o termo espreguiçadeira. De acordo com a invenção este termo inclui também a cama.
Tais espreguiçadeiras são suficientemente bem conhecidas. Para ajustar essas espreguiçadeiras são as mesmas de um modo preferido divididas em várias secções que estão ligadas entre si de modo a poderem pivotar umas em relação às outras. As diferentes partes giram umas em relação às outras e/ou em relação ao chão.
Além disso o ajuste integra pelo menos um bloqueio das partes móveis na respectiva posição angular.
Para além disso são já conhecidas espreguiçadeiras em que diversas partes estão também providas de um ajuste por motor. 0 ajuste por motor permite uma regulação enquanto a pessoa está estendida na espreguiçadeira, para assim poder ocupar qualquer posição pretendida. Quando não há ajuste por motor, a maioria das pessoas é obrigada a aproximar-se por tentativas da melhor posição possível. Para tal é necessário levantar-se várias vezes, proceder a um ajuste e ocupar de novo a posição estendida na espreguiçadeira.
Tudo isto se torna desnecessário quando houver um ajuste por motor. Considera-se como sendo considerável o conforto proporcionado por um ajuste por motor.
As espreguiçadeiras já conhecidas possuem partes pivotantes para mudança da posição do tronco e para mudança da posição das pernas. Em parte são também conhecidas espreguiçadeiras com partes pivotantes para mudança da posição da cabeça e para mudança da posição dos pés. 1 É também conhecida a utilização de dispositivos de ajuste separados para cada parte pivotante ou a utilização de motores de ajuste para os dispositivos de mudança de posição.
Os dispositivos de ajuste independentes uns dos outros permitem ao utilizador efectuar um ajuste individualizado da espreguiçadeira.
Uma espreguiçadeira com ajuste por motor ficou a ser conhecida pelo documento DE 19903112 AI. Nessa espreguiçadeira está previsto um ajuste do tronco e um ajuste das pernas, cada um deles por meio de um motor de regulação.
Uma espreguiçadeira com ajuste por motor ficou também a ser conhecida pelo documento US-A-6343392. Nesse documento, tal como no documento DE 19903112 Al, estão previstos um ajuste do tronco e um ajuste das pernas, cada um deles por meio de um motor de regulação próprio. Para além disso estão também previstos um ajuste da cabeça e um ajuste dos pés, derivando no entanto o ajuste da cabeça e o ajuste das pernas da posição angular das partes pivotantes destinadas à mudança da posição do tronco e à mudança da posição das pernas, e isto por acção de um sistema mecânico de posicionamento.
Uma espreguiçadeira com ajuste por motor ficou além disso a ser conhecida pelo documento US-A-4258445. Nesse documento referem-se várias possibilidades de conseguir por meio de um sistema mecânico diferentes posições deitadas e posições sentadas. Para além disso mostram-se exemplos de realização com partes pivotantes, tal como no documento US-A 6343392. Não se reconhecem no entanto soluções que vão mais além do indicado, se bem que tal tivesse neste contexto uma certa relevância.
Uma espreguiçadeira com ajuste por motor ficou a ser conhecida pelo documento US-A-4407030. A espreguiçadeira já conhecida possui várias partes pivotantes que são movidas por meio de motores de ajuste. Esta 2 publicação chama expressamente a atenção para o perigo de lesão a que o utilizador está sujeito. Pretende-se que o perigo de lesão seja evitado pela introdução de sensores que reagem quando um utilizador leva inadvertidamente as suas mãos ou os seus pés ao contacto com o sistema mecânico. Os autores da publicação não se dão conta de que há ainda outras fontes de perigo de lesão. Devido à existência de diferentes motores de ajuste que são independentes uns dos outros a espreguiçadeira pode dobrar-se de maneira perigosa ou ser levada a uma outra posição que se torna perigosa para o utilizador. 0 ajuste por motor também comporta ele próprio o perigo de haver lesões. Isto aplica-se especialmente nos casos em que a espreguiçadeira é constituída por uma parte de assento e por partes para o tronco e para as pernas, que estão fixadas naquela outra parte de maneira a poderem ser ajustadas. Quando ambas as partes referidas forem ajustadas em sentidos contrários pela pessoa deitada na espreguiçadeira essa pessoa pode ficar entalada entre ambas as partes.
Em outros tipos de espreguiçadeira há o perigo de lesão para os pés, dado que os pés podem ficar entalados por baixo da parte para os pés. A invenção tem também o objectivo de eliminar o perigo de lesão resultante de posições angulares perigosas.
De acordo com a invenção este objectivo atinge-se fazendo com que pelo menos cada parte pivotante que possa constituir uma fonte de perigo de lesão esteja provida de um motor de ajuste separado e com que para cada motor de ajuste esteja prevista uma limitação do curso em relação à parte vizinha da espreguiçadeira. Para servir de limitador de curso está previsto de acordo com a invenção um calculador que, ao ser atingida uma posição angular perigosa, bloqueia a continuação do movimento. Em resultado disso consegue-se assegurar que 3 partes vizinhas da espreguiçadeira não se aproximem demasiado umas das outras, provocando em virtude disso um perigo de lesão. Estas vantagens tornam-se especialmente importantes quando se trata de espreguiçadeiras equipadas de uma parte para o tronco e de uma parte para as pernas, que está separada da anterior.
Adicionalmente está de um modo preferido prevista uma limitação de curso para a parte das pernas e para a parte dos pés, de modo que se consegue impedir que os pés fiquem entalados entre a parte dos pés e o chão. É certo que o comando das partes pivotantes de uma espreguiçadeira é já em si conhecido pelo documento DE 4305939 AI. Para esse efeito está prevista uma unidade de comando com transdutores de curso, tratando-se por exemplo de transdutores analógicos. Os sinais dos transdutores analógicos são transmitidos através de condutores eléctricos à unidade de comando. A unidade de comando alimenta os motores de ajuste, através de condutores eléctricos, com impulsos de corrente.
Num dos exemplos de realização a unidade de comando está provida de um controlador de processos e de uma memória. O comando só serve no entanto para implementar os movimentos desejados e para realizar um movimento de teste das partes pivotantes após conclusão do fabrico da espreguiçadeira. Não está prevista qualquer acção que impeça os movimentos giratórios perigosos acima descritos.
De um modo preferido estão previstos motores de ajuste com auto-retenção e/ou com bloqueio. A auto-retenção obtém-se por exemplo pela utilização de uma engrenagem com um fuso roscado ou com uma haste roscada. Nessa engrenagem pode por exemplo estar enroscada uma porca no fuso ou na haste roscada. O fuso ou a haste roscada ou então a porca podem estar montados de modo a poderem girar. Também é possivel fazer interactuar com o fuso uma roda dentada. No caso de ser 4 utilizada uma roda dentada, pelo menos o fuso ou a haste roscada está provido de um motor de accionamento. A auto-retenção do fuso ou da haste roscada é tanto maior quanto mais reduzido for o passo do fuso ou o passo da rosca da haste roscada.
Em vez da auto-retenção ou em complemento da mesma pode estar também previsto um bloqueio mecânico e/ou electrónico ou mesmo eléctrico. De um modo preferido está previsto um bloqueio por acção do motor.
Opcionalmente o fuso ou a haste roscada e/ou a porca estão providos de um motor de accionamento. Os motores de accionamento podem estar simultaneamente equipados de um bloqueio. Dá-se vantagem à utilização de motores passo a passo. Encontram-se disponíveis no mercado motores passo a passo que proporcionam um bloqueio em cada passo de posicionamento.
No desenho encontra-se representado um exemplo de realização da invenção.
As fig. 1 a 4 mostram uma espreguiçadeira com uma parte 1 de assento, uma parte 4 para as pernas, uma parte 5 para os pés, uma parte 2 para o tronco e uma parte 2 para a cabeça. As diversas partes estão ligadas umas às outras por articulações. No presente exemplo de realização as articulações são dobradiças vulgares cujas partes móveis estão previstas para engatarem umas nas outras, partes essas que estão ligadas entre si por um fiel de dobradiça. Noutros exemplos de realização estão previstas opcionalmente, para servirem de dobradiças, peças flexíveis de matéria sintética ou de chapa de aço de mola. A parte 1 de assento está também ligada firmemente a uma estrutura de base, que é rígida. A estrutura de base rígida possui pernas 6 que se estendem em comprimento e que são feitas a partir de um perfil de alumínio. Para reduzir o peso 5 desses perfis está prevista nos mesmos uma série de perfurações. No exemplo de realização estão previstos dois perfis dispostos com um certo afastamento entre si e que têm uma curvatura em forma de arco. 0 arco tem a sua maior curvatura na zona de contacto com a parte 1 de assento. Na direcção das extremidades da espreguiçadeira a curvatura do arco torna-se menor até os perfis entrarem em contacto com a superfície de assentamento. Simultaneamente está previsto um adelgaçamento dos perfis na direcção das extremidades dos mesmos.
Nas partes 1, 2 e 3 estão previstas as partes 10 e 11.
Estas partes constituem reforços e consolas de apoio para o acoplamento por articulação de motores eléctricos 9 de elevação.
Na parte 5 dos pés e na parte 3 da cabeça estão igualmente previstas consolas de apoio, que no presente exemplo de realização não se encontram no entanto desenhadas.
Os motores de elevação possuem um fuso roscado 12 que ao rodar pode avançar para fora do corpo do motor e recuar de novo para dentro do mesmo. A cabeça dos fusos roscados 12 está ligada por meio de uma articulação com a parte 10 situada do outro lado, que forma uma consola de apoio. Na outra extremidade dos motores 8 e 9 de elevação está prevista uma ligação por meio de articulação com as partes 10 e 11.
Todos os motores de elevação são motores eléctricos passo a passo que podem ser bloqueados em cada uma das posições correspondentes a um passo.
Os motores de elevação estão providos de uma limitação do movimento pivotante. No presente exemplo de realização a limitação do movimento pivotante efectua-se por meio de um calculador, para o que se detecta a posição correspondente a um determinado número de passos, sendo calculada a partir 6 dessa posição a posição angular. Tal operação pode efectuar-se empiricamente ou então tomando em consideração a geometria efectiva das peças que participam no movimento pivotante. Durante o cálculo empírico mede-se a posição do movimento pivotante pertencente a cada posição que corresponde a um determinado número de passos. Pela comparação dos dados pertencentes a cada posição angular consegue-se impedir a continuação do movimento de avanço de um motor de elevação ou a continuação do movimento de recuo de um motor de elevação e deste modo uma aproximação excessiva das peças em movimento ou um afastamento excessivo dessas peças em movimento. Para tal o calculador actua no presente exemplo de realização sobre o comando dos motores de elevação, de modo que esses motores de elevação já só podem ser movidos numa direcção que não causa problemas, isto é, podem ser recuados numa direcção inofensiva ou avançados numa direcção inofensiva.
No presente exemplo de realização os motores de elevação estão dimensionados de tal maneira que, seja qual for a posição das partes 1 a 5, se torna possível efectuar um ajuste que se opõe a uma carga pontual na extremidade das partes que em cada caso é a extremidade distante. Em virtude disso também pessoas bem pesadas podem assentar-se ou deitar-se em qualquer ponto da espreguiçadeira e efectuar mesmo assim um ajuste por motor dessa espreguiçadeira.
Em mais outro exemplo de realização está previsto um dimensionamento para 200 kg, enquanto que em outros exemplos de realização se prevê um dimensionamento para não mais do que 100 kg.
Independentemente da questão da força de ajuste as partes 1 a 5, bem como o mecanismo de ajuste estão dimensionados de tal maneira que conseguem resistir às cargas em jogo. Isto inclui também o dimensionamento da estrutura de base, tanto no que se refere à resistência como também à segurança contra perda de equilíbrio. 7
Os motores 8 e 9 de elevação estão montados a uma distância reduzida das partes 1 a 5, de modo que esses motores de elevação estão situados no essencial, numa vista lateral da espreguiçadeira, uns após os outros ao longo de uma linha, estendendo-se a linha na fig. 4 numa posição aproximadamente paralela ao contorno da superfície de assentamento da espreguiçadeira, tendo a linha nas posições da espreguiçadeira que se encontram ilustradas nas fig. 1 a 3 um desenvolvimento adaptado ao contorno da superfície de assentamento da espreguiçadeira, isto é, essa linha tem no essencial o mesmo contorno que as ditas superfícies. 0 termo "no essencial o mesmo" abrange divergências do eixo longitudinal do motor de elevação de um máximo de 20 graus em relação à linha paralela à parte mais próxima da espreguiçadeira ou em relação à superfície de assentamento da parte mais próxima da espreguiçadeira. O afastamento entre os motores 8 e 9 de elevação é de 15 cm no presente exemplo de realização, podendo ir até 20 cm ou mesmo até 30 cm em outros exemplos de realização. O modo de construção descrito proporciona ao mecanismo de ajuste uma altura livre vantajosa em relação ao chão e reduz o perigo de lesão. Em virtude disso consegue-se impedir que um utilizador possa meter os pés no mecanismo de ajuste.
No presente exemplo de realização o mecanismo de ajuste encontra-se além disso disposto numa posição centrada por baixo da espreguiçadeira, de modo que o mecanismo de ajuste se torna também inacessível para as mãos do utilizador, conseguindo-se assim impedir que o utilizador lesione as suas mãos.
No presente exemplo de realização assenta nas partes 1 a 5 uma almofada em forma de colchão, que não se encontra representada nas figuras, sendo a almofada e o sistema mecânico da espreguiçadeira (partes 1 a 5 e seus ajustes) 8 cobertos por uma capa, não representada nas figuras. Também essa capa contribui para a segurança.
Em outros exemplos de realização a capa envolve as partes 1 a 5, bem como os seus sistemas de ajuste.
No presente exemplo de realização, sempre que haja um movimento de ajuste, o movimento pivotante das partes 2 e 4 é bloqueado quando essas partes formarem entre si um ângulo inferior a 70 graus. Essa posição encontra-se representada nas fig. 1 e 2. Em outros exemplos de realização escolheu-se um ângulo mais pequeno ou maior entre essas partes para servir de valor limite. É possível alterar o valor limite, modificando os parâmetros do cálculo.
Nas fig. 1 e 2 a parte 5 dos pés encontra-se numa posição horizontal.
Do mesmo modo o calculador e o sistema de comando impedem de um modo idêntico ao acima descrito que a parte 5 dos pés entre em contacto com o chão. Em outros exemplos de realização está ainda previsto um afastamento de segurança entre a extremidade da parte 5 dos pés e o chão, de modo que o utilizador não fica lesionado quando coloca inadvertidamente o seu pé por baixo da parte 5 dos pés. A fig. 3 mostra uma posição da espreguiçadeira em que ambas as partes 4 e 5 se encontram na horizontal. A fig. 4 mostra uma posição da espreguiçadeira em que todas as partes 1 a 5 formam um plano horizontal.
Lisboa, 29 de Dezembro de 2006 9

Claims (10)

  1. REIVINDICAÇÕES 1. a) Espreguiçadeira ou cama regulável, com b) partes pivotantes (2, 3, 4, 5) e c) dispositivos de ajuste separados, nomeadamente motores (7, 8, 9) de ajuste, mas sobretudo com d) uma parte (2) de movimento pivotante para o ajuste da posição do tronco e com e) uma parte (4) de movimento pivotante para o ajuste da posição das pernas, e de um modo preferido também com f) uma parte (3) de movimento pivotante para o ajuste da posição da cabeça ou com g) uma parte (5) de movimento pivotante para o ajuste da posição dos pés, podendo h) as partes (2, 3, 4, 5) ser ajustadas umas em relação às outras e/ou em relação ao chão, caracterizada por i) o movimento de ajuste ser limitado fazendo com que j) o curso de ajuste seja determinado por um calculador, que, k) ao ser atingida uma posição angular perigosa, bloqueia a continuação do movimento. 1
  2. 2. Espreguiçadeira ou cama de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por a posição angular ser determinada a partir dos ângulos de movimento giratório que foram obtidos empiricamente mudando passo a passo a posição do dispositivo de ajuste, obtendo-se a partir do curso de ajuste o respectivo ângulo de movimento giratório, ou por a posição angular ser calculada a partir da geometria do dispositivo de ajuste e do curso de ajuste.
  3. 3. Espreguiçadeira ou cama de acordo com as reivindicações 1 ou 2, caracterizada por se utilizarem motores (7, 8, 9) de ajuste que estão providos de fusos ou de hastes roscadas (12) montadas de modo a poderem girar ou de modo a serem accionadas, de maneira que é possível fazer avançar e recuar os fusos ou as hastes roscadas (12).
  4. 4. Espreguiçadeira ou cama de acordo com a reivindicação 3, caracterizada por estarem previstos fusos ou hastes roscadas (12) com auto-retenção.
  5. 5. Espreguiçadeira ou cama de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 4, caracterizada por se utilizarem motores passo a passo (7, 8, 9) para servirem de órgãos de ajuste.
  6. 6. Espreguiçadeira ou cama de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 5, caracterizada por estarem previstas partes de movimento pivotante (2, 3, 4, 5) que podem ser ajustadas mesmo sobre o efeito de uma carga pontual de pelo menos 100 kg que actua sobre a extremidade do lado de fora dessa parte, sendo essa carga de um modo preferido de pelo menos 200 kg e de um modo ainda mais preferido de pelo menos 300 kg. 2
  7. 7. Espreguiçadeira ou cama de acordo com a reivindicação 6, caracterizada por se utilizar uma estrutura (1) de base com segurança contra perda de equilíbrio quando a parte (5) dos pés e/ou a parte (3) da cabeça estiverem sujeitas a uma carga de pelo menos 100 kg, sendo essa carga de um modo preferido de pelo menos 200 kg e de um modo ainda mais preferido de pelo menos 300 kg.
  8. 8. Espreguiçadeira ou cama de acordo com a reivindicação 7, caracterizada por estar prevista uma estrutura (1) de base feita de perfis de alumínio, nomeadamente de perfis perfurados.
  9. 9. Espreguiçadeira ou cama de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 5, caracterizada por estar prevista a utilização de peças de reforço e/ou de consolas de apoio para a fixação dos órgãos (7, 8, 9) de ajuste nas partes (2, 3, 4, 5) pivotantes.
  10. 10. Espreguiçadeira ou cama de acordo com a reivindicação 9, caracterizada por estar prevista uma ligação articulada dos órgãos (7, 8, 9) de ajuste com as consolas de apoio ou com as partes pivotantes. Lisboa, 29 de Dezembro de 2006 3
PT03775292T 2002-12-27 2003-11-04 Espreguiçadeira ou cama regulável PT1613195E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE10261645A DE10261645A1 (de) 2002-12-27 2002-12-27 Verstellbare Liege oder Bett

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1613195E true PT1613195E (pt) 2007-01-31

Family

ID=32519500

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT03775292T PT1613195E (pt) 2002-12-27 2003-11-04 Espreguiçadeira ou cama regulável

Country Status (11)

Country Link
EP (1) EP1613195B1 (pt)
JP (1) JP2006512118A (pt)
CN (1) CN100438804C (pt)
AT (1) ATE341972T1 (pt)
AU (1) AU2003283350A1 (pt)
CA (1) CA2552475A1 (pt)
DE (2) DE10261645A1 (pt)
DK (1) DK1613195T3 (pt)
ES (1) ES2276126T3 (pt)
PT (1) PT1613195E (pt)
WO (1) WO2004058010A1 (pt)

Families Citing this family (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US7207622B2 (en) * 2005-06-16 2007-04-24 Howard Cohan Reversible lounge chair
CA2886861C (en) * 2012-10-02 2020-10-20 Ashley Furniture Industries, Inc. Power mechanism for recliners
GB201610212D0 (en) 2016-06-13 2016-07-27 Motus Mech Ltd Adjustable bed
DE202016001835U1 (de) 2016-03-19 2016-04-01 Hilbert, Henk ter Horst Unterkonstruktion für eine verstellbare Liege oder ein verstellbares Bett
NO342754B1 (en) * 2016-11-17 2018-08-06 Img Group As System for motorized adjustment of headrest
GB201813009D0 (en) 2018-08-09 2018-09-26 Eevolv Ltd A drive mechanism
CN112022536B (zh) * 2020-08-11 2021-07-13 常州工学院 一种助老床摆动机构

Family Cites Families (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4258445A (en) * 1976-07-15 1981-03-31 Zur Henry C Beds and adjustable body supporting assemblies
US4407030A (en) * 1981-02-09 1983-10-04 Maxwell Products, Inc. Safety device for an adjustable bed
DE4305939A1 (de) * 1993-02-11 1994-08-18 Thomas Karl Moebel Sitz- oder Liegemöbel, insbesondere Bett mit Rahmen, sowie Verfahren zu dessen Herstellung
JPH119389A (ja) * 1997-06-20 1999-01-19 Nifco Inc ベッド
DE19903112A1 (de) * 1999-01-27 2000-02-10 Roessle & Wanner Gmbh Liegebett mit verschwenkbaren Kopf- und Fußauflageteilen
DE19908084C1 (de) * 1999-02-25 2000-05-11 Recticel Int Bettsysteme Gmbh Verstellvorrichtung für einen Sitz oder eine Liege, insbesondere für ein Bett
DE29923894U1 (de) * 1999-03-22 2001-08-16 Medical Gmbh Antidekubitus-Lattenrost
CN1157143C (zh) * 1999-09-02 2004-07-14 利纳克有限公司 旋转致动器
DE10017978C2 (de) * 1999-12-23 2001-10-31 Cimosys Ag Goldingen Möbelantrieb
ATE331451T1 (de) * 1999-12-23 2006-07-15 Cimosys Ag Motorisch verstellbare stützeinrichtung für eine polsterung eines sitz- und/oder liegemöbels
DE19962541C3 (de) * 1999-12-23 2003-11-27 Ag Goldingen Cimosys Motorisch verstellbare Stützeinrichtung für eine Polsterung eines Sitz- und/oder Liegemöbels, beispielsweise einer Matratze oder eines Bettes

Also Published As

Publication number Publication date
EP1613195B1 (de) 2006-10-11
AU2003283350A1 (en) 2004-07-22
WO2004058010A1 (de) 2004-07-15
CA2552475A1 (en) 2004-07-15
DE10261645A1 (de) 2004-07-22
ES2276126T3 (es) 2007-06-16
ATE341972T1 (de) 2006-11-15
DE50305390D1 (de) 2006-11-23
EP1613195A1 (de) 2006-01-11
DK1613195T3 (da) 2007-01-15
JP2006512118A (ja) 2006-04-13
CN1750779A (zh) 2006-03-22
CN100438804C (zh) 2008-12-03

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US3875598A (en) Cradling and articulated bed
US3238539A (en) Rotatable beds for invalids
US5406658A (en) Lifting and transfer system for a patient
US6880186B2 (en) Arrangement in a bed for a disabled person, and a bed provided with the said arrangement
US7520005B2 (en) Rotating, sitting-up bed comprising a thigh-raising device
US20100037397A1 (en) Bed
US5916085A (en) Rotator for assisting a person in lying down on and getting up from a bed and method of use
US4206523A (en) Apparatus for lifting disabled persons
US10363187B2 (en) Methods and apparatus for moving a patient from a reclining position to an upright sitting position
US3312985A (en) Invalid bed with lifting mechanism
US3614795A (en) Safety sides for beds
US3608104A (en) Carrying assembly for disabled or diseased persons,and lifting device for such an assembly
KR102123610B1 (ko) 노약자용 기능성 전동 침대
PT1613195E (pt) Espreguiçadeira ou cama regulável
KR101295627B1 (ko) 승강조절식 건강베개
US20190151169A1 (en) Bed system for attachment to a hospital bed for turning a patient
CN210751148U (zh) 一种上段位可调直立床
US2547827A (en) Invalid bed
CN108392399B (zh) 一种便于调节的熏蒸用座椅
PT1613196E (pt) Espreguiçadeira ou cama regulável
JP2019507611A (ja) 可動フレーム付きベッド
DK179173B1 (en) BED SYSTEM
EP3226823B1 (en) Novel bed system attachable to a hospital bed
US4070720A (en) Dual purpose home medical bed
US828720A (en) Tilting back and head rest for beds.