PT1592939E - Aparelho para tiro de exercício com tapa-chamas - Google Patents

Aparelho para tiro de exercício com tapa-chamas Download PDF

Info

Publication number
PT1592939E
PT1592939E PT04737278T PT04737278T PT1592939E PT 1592939 E PT1592939 E PT 1592939E PT 04737278 T PT04737278 T PT 04737278T PT 04737278 T PT04737278 T PT 04737278T PT 1592939 E PT1592939 E PT 1592939E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
bore
exercise
flame cap
tube
flame
Prior art date
Application number
PT04737278T
Other languages
English (en)
Inventor
Norbert Fluhr
Original Assignee
Heckler & Koch Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Heckler & Koch Gmbh filed Critical Heckler & Koch Gmbh
Publication of PT1592939E publication Critical patent/PT1592939E/pt

Links

Classifications

    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F41WEAPONS
    • F41AFUNCTIONAL FEATURES OR DETAILS COMMON TO BOTH SMALLARMS AND ORDNANCE, e.g. CANNONS; MOUNTINGS FOR SMALLARMS OR ORDNANCE
    • F41A21/00Barrels; Gun tubes; Muzzle attachments; Barrel mounting means
    • F41A21/32Muzzle attachments or glands
    • F41A21/34Flash dampers
    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F41WEAPONS
    • F41AFUNCTIONAL FEATURES OR DETAILS COMMON TO BOTH SMALLARMS AND ORDNANCE, e.g. CANNONS; MOUNTINGS FOR SMALLARMS OR ORDNANCE
    • F41A21/00Barrels; Gun tubes; Muzzle attachments; Barrel mounting means
    • F41A21/26Barrels; Gun tubes; Muzzle attachments; Barrel mounting means specially adapted for recoil reinforcement, e.g. for training purposes

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Portable Nailing Machines And Staplers (AREA)
  • Toys (AREA)
  • Mechanical Pencils And Projecting And Retracting Systems Therefor, And Multi-System Writing Instruments (AREA)
  • Endoscopes (AREA)
  • Excavating Of Shafts Or Tunnels (AREA)
  • Medicines Containing Material From Animals Or Micro-Organisms (AREA)
  • Medicines Containing Plant Substances (AREA)
  • Pharmaceuticals Containing Other Organic And Inorganic Compounds (AREA)
  • Gas Burners (AREA)
  • Catching Or Destruction (AREA)
  • Aiming, Guidance, Guns With A Light Source, Armor, Camouflage, And Targets (AREA)
  • Other Investigation Or Analysis Of Materials By Electrical Means (AREA)

Description

DESCRIÇÃO "APARELHO PARA TIRO DE EXERCÍCIO COM TAPA-CHAMAS" A invenção refere-se a um aparelho para tiro de exercicio para colocação por cima de um tapa-chamas, sendo que - o tapa-chamas apresenta, na sua extremidade voltada para a boca do cano, um furo longitudinal para o tiro continuo livre e um cone interior central, sendo que entre este cone interior e a boca do tapa-chamas estão previstas aberturas laterais para a saida de gases, e - o aparelho para tiro de exercicio apresenta um tubo com disposição central, que atravessa o furo do tapa-chamas e está provido, na sua extremidade posterior, de um cone exterior plano, que assenta de modo estanque sobre o cone interior do tapa-chamas, sendo que o tubo apresenta um furo de alma que prolonga o cano, cuja extremidade anterior é fechada e forma um retentor de balas, - está prevista uma cobertura, que rodeia radialmente pelo exterior as aberturas laterais do tapa-chamas para a saída de gases, e - está previsto um orifício regulador de gases, que liga o interior do furo de alma com o lado exterior (conceito genérico da reivindicação 1).
Enquanto na maioria dos casos de utilização de um aparelho para tiro de exercício o tapa-chamas tem de ser desaparafusado primeiro e por isso pode vir a ser perdido (por exemplo, no caso da espingarda G3), o aparelho para tiro de exercício do género é 1 encaixado sobre o tapa-chamas e fixado a este (cf. DE 19729565 C2). Como dispositivo de fixação do aparelho para tiro de exercicio conhecido está prevista uma cavilha transversal, que retém o tapa-chamas. Esta cavilha transversal está no campo de visão do atirador, de modo que este pode sempre convencer-se do assentamento reqular do aparelho para tiro de exercicio. Comprovou-se, no entanto, que esta fixação, em caso de uma distracção do atirador ou à noite, é insequra. Quando nomeadamente a fixação não encaixa completamente, pode acontecer que o aparelho para tiro de exercicio salte para fora aquando de um tiro. Este periqo é especialmente grande quando por engano é disparado um tiro ou até uma rajada com munição de bala, que deve ser retida pelo aparelho para tiro de exercicio.
Além disso, existem espingardas nas quais o diâmetro exterior do tapa-chamas não excede ou apenas excede pouco o do cano; ali não se consegue montar o aparelho para tiro de exercicio conhecido.
De resto, aqui parte-se sempre da arma na horizontal em posição de tiro, quando são utilizadas expressões como, por exemplo, "em cima", sendo que "à frente" aponta na direcção de tiro.
Partindo da situação do problema acima referida, cabe à invenção o objectivo de aperfeiçoar o aparelho para tiro de exercicio conhecido, de modo que seja impedido um salto para fora do aparelho para tiro de exercicio fixado descuidadamente.
Este objectivo é resolvido por, no aparelho para tiro de exercicio do género 2 - o orifício regulador de gases estar assente ao centro, num estreitamento do furo de alma, - a parte do furo de alma oposta ao cano estar ligada com o lado exterior através de pelo menos um furo radial dimensionado generosamente, e - o tubo apresentar uma rosca exterior, que encaixa numa rosca interior no furo do tapa-chamas, e - o tubo ser inserido pelo lado da boca num bloco de retenção, que prolonga o furo de alma, através de um prolongamento central (reivindicação 1) .
Se a rosca for apertada a fundo, então os dois assentos cónicos são comprimidos um contra o outro de modo estanque; com dimensionamento correspondente, estes assentos cónicos que encaixam um no outro são auto-blocantes, de modo que não podem soltar-se por si sós. Mas se alguma vez a rosca estiver apenas insuficientemente apertada, escapa-se gás através do intervalo entre os assentos cónicos que encaixam um no outro apenas soltos. Mas a rosca continua a impedir ainda um desaperto do aparelho para tiro de exercício do tapa-chamas. Os gases de combustão da pólvora agora já não se escapam só através do orifício regulador de gases, mas, em grande parte, através do intervalo entre os assentos cónicos soltos que encaixam um no outro. A espingarda, por isso, já não arma. Isto mostra ao atirador que algo não está bem. 0 atirador é levado agora a verificar o aparelho para tiro de exercício e comprovará rapidamente, por rotação no tubo, que a rosca deste não está suficientemente apertada.
Mais complicada é a situação no caso de uma munição de bala disparada por engano, quando, ao mesmo tempo, a rosca não está completamente apertada. Embora um cartucho de espingarda moderno 3 (por exemplo, .223) tenha apenas ainda menos de metade da energia à boca de um cartucho de espingarda mais antigo (por exemplo, .30-06), porém, o impacto continuaria possivelmente a ser ainda suficiente para deformar a rosca e assim desapertá-la. O estreitamento, no qual se encontra o orifício regulador de gases, no entanto, não pára a bala, mas apenas a retarda. A duração do impacto da bala contra o aparelho para tiro de exercício é assim prolongada. Contra as expectativas, a rosca resiste a este impacto prolongado, mesmo quando não estiver suficientemente apertada a fundo e, por isso, não tem efeitos no comprimento total da rosca. A primeira bala que é retida pelo aparelho para tiro de exercício esmaga, no entanto, as duas partes da rosca uma contra a outra, sendo que ficam anuladas possíveis tolerâncias. Agora a união roscada é também capaz de resistir à carga de outras balas.
Neste caso, o tapa-chamas, devido à sua elasticidade, actua como elemento amortecedor, de modo que a rosca com a qual este tapa-chamas está fixado ao cano da espingarda não sofre de modo algum danos. Através da retenção de uma munição de bala, apenas o aparelho para tiro de exercício é danificado, talvez também ainda o tapa-chamas, mas de modo algum a própria espingarda. Isto aplica-se também ainda para uma rajada curta.
Assim, o aparelho para tiro de exercício de acordo com a invenção, consegue ser fixado a cada tapa-chamas adaptado, sendo indiferente como este é fixado agora à espingarda. Ao mesmo tempo, a união roscada entre tapa-chamas e aparelho para tiro de exercício providencia para que este não possa saltar para fora, mesmo quando está apenas insuficientemente apertado. 4
Um aperfeiçoamento do aparelho para tiro de exercicio consiste no facto de o estreitamento estar situado no exterior do tapa-chamas (reivindicação 2). Assim, é evitada uma danificação do tapa-chamas, se acontecer alargar-se o tubo, em consequência do impacto de uma bala sobre o estreitamento com o orificio regulador de gases. Por conseguinte, mesmo no caso de um acidente de exercicio, o dano na arma é mantido reduzido.
Pelo facto de o tubo, do lado da boca, estar introduzido num bloco de retenção, que prolonga o furo de alma, o tubo e o bloco de retenção podem ser optimizados cada um conforme as diferentes condições; eventualmente, um material especialmente tenaz para o tubo e um material especialmente duro para o bloco de retenção.
De um modo preferido, o furo de alma tem atrás pelo menos a dimensão do calibre, mas pode estreitar mais para a frente (reivindicação 3) . Assim, a bala não raspa de forma não controlada, pelo menos de inicio, na parede do furo de alma, mas deforma-se só no estreitamento e, de facto, de forma controlada. Além disso, impede-se que aquela seja afectada por desgaste, depois de passar o furo radial. Assim, é possivel a retenção controlada de várias balas.
De acordo com uma outra configuração da invenção, o aparelho para tiro de exercicio está concebido de modo que o bloco de retenção esteja prolongado para trás e se apoie de modo estanque, pelo menos sobre o lado posterior do tapa-chamas e que neste prolongamento estejam previstas aberturas de descarga radiais, que estão em ligação com as aberturas de sarda de gases (reivindicação 4) . Assim, é criado um compartimento de gases, 5 entre as aberturas de saída de gases do tapa-chamas e o prolongamento do bloco de retenção.
De um modo preferido, pelo menos um furo radial desemboca sob o prolongamento do bloco de retenção e está em ligação com aberturas radiais no mesmo, em especial as aberturas de descarga radiais (reivindicação 5) . Estas aberturas de descarga radiais não precisam necessariamente de desembocar para fora, mas antes desembocam, de um modo preferido, nas aberturas de saída de gases do tapa-chamas, nas quais entra também a circulação de gases, que atravessa o assento cónico, no caso de o aparelho
para tiro de exercício estar aparafusado incorrectamente. O objectivo desta medida é a deflexão da circulação de gases, o mais frequente possível, para impedir com segurança a saída de partículas sólidas do aparelho para tiro de exercício. Na continuação, outras aberturas de descarga radiais conduzem novamente para fora, através do prolongamento do bloco de retenção.
De um modo preferido, as aberturas radiais, em especial as aberturas de descarga radiais do prolongamento do bloco de retenção, estão rodeadas por uma manga de deflexão, situada radialmente no exterior, que está aberta, no essencial, apenas para a frente (reivindicação 6) . Assim, a saída dos gases do cartucho de exercício verifica-se para a frente, como também no caso de um cartucho de bala. Mas verifica-se mais uma deflexão e, por conseguinte, também uma segurança suficiente no caso de um aparelho para tiro de exercício aparafusado insuficientemente ou em caso de disparo de um cartucho de bala.
Ao todo, o aparelho para tiro de exercício de acordo com a invenção, juntamente com o tapa-chamas de acordo com a invenção, 6 forma um aparelho simples, com dimensão reduzida. Não fica saliente para trás do tapa-chamas, tem um diâmetro exterior reduzido e permanece no tapa-chamas em caso de montagem insuficiente, sendo que se verifica uma saida de gases noutro local e não se consegue armar novamente a espingarda. Ao mesmo tempo, é também possível o disparo de cartuchos de bala com o aparelho para tiro de exercício colocado, sem que a espingarda sofra danos e sem que partículas da bala cheguem ao exterior. O objecto da invenção é explicado em pormenor num exemplo, com base no desenho esquemático em anexo, mas que não deve ser de maneira alguma restritivo. No desenho mostra:
Fig. 1 a vista de um aparelho para tiro de exercício, que é aparafusado com um tapa-chamas,
Fig. 2 a secção longitudinal do tapa-chamas com o aparelho para tiro de exercício colocado e pronto a funcionar, e
Fig. 3 uma secção longitudinal como na fig. 2, no entanto, depois do disparo de três cartuchos de bala, em representação esquemática.
Em todas as figuras é mostrada a mesma forma de realização; os números de referência para todas as peças são, por conseguinte, os mesmos, desde que aquelas não sejam alteradas pelo disparo de um cartucho de bala. Quando numa figura, para efeito de melhor clareza, alguns elementos forem deixados sem números de referência, aplicam-se aos mesmos os números de referência de outras figuras. 7
Na fig. 1 é mostrada a parte anterior de uma espingarda 1 de cadência de tiro elevada, que apresenta um guarda-mão 4 9, do qual está saliente para a frente um cano 47. Na extremidade anterior do cano 47, um tapa-chamas 35 está aparafusado tão a fundo que não pode soltar-se sem auxilio de meios oficinais. No tapa-chamas 35 está aparafusado um tubo 19 de um aparelho 3 para tiro de exercício. Uma ranhura 17 circular forma a abertura de saida dos gases de propulsão para a frente. A estrutura do tapa-chamas 35 e do aparelho 3 para tiro de exercício depreende-se da fig. 2. 0 tapa-chamas 35 apresenta um furo 51 passante sobrecalibrado, que se prolonga desde a boca do cano 47, através de uma secção cilíndrica curta, que passa para um cone 39 interior, alarga-se a partir deste e prolonga-se em larga medida de forma cilíndrica até à abertura de saída. Antes da abertura de saída, está situada uma rosca interior fina, que forma a parte da porca de uma união 41 roscada. Entre o cone 39 interior e a rosca 41 interior estão situadas aberturas 37 de saída de gases alongadas, que se alargam para fora, que o furo 51 liga com a zona radialmente exterior do tapa-chamas 35. Estas aberturas 37 de saída de gases são tradicionais. A superfície exterior do tapa-chamas é cilíndrica.
No caso de um cartucho de bala normal, quando o aparelho 3 para tiro de exercício não está montado sobre o tapa-chamas 35, uma parte dos gases do disparo é levada a sair para as aberturas 37 de saída de gases, enquanto o projéctil se desloca através do furo 51. Assim, estes gases não perturbam a trajectória da bala, o encandeamento pelo clarão à boca é reduzido e o ruído do disparo permite localizá-lo de modo menos preciso. 0 aparelho 3 para tiro de exercício é constituído por três partes: o tubo 19 central, um bloco 5 de retenção e um casquilho 15 exterior. 0 tubo 19 ajusta-se no furo 51 do tapa-chamas 35 e apresenta na extremidade posterior um cone 23 exterior, que se ajusta com precisão ao cone 39 interior do tapa-chamas 35 e, juntamente com este, forma um assento cónico estanque, que impede o movimento relativo autónomo entre o tubo 19 e o tapa-chamas 35. 0 tubo 19 apresenta ainda duas roscas exteriores, que produzem uma união 11 roscada com o bloco 5 de retençãoe a união 41 roscada com o tapa-chamas 35. Estas roscas exteriores são roscas finas. 0 tubo 19 é aparafusado num furo cego com rosca interior, no bloco 5 de retenção, até que a extremidade frontal anterior do tubo 19 assente firmemente no fundo do furo cego. Depois a união 11 roscada é assegurada por uma cavilha-mola 21, que corre transversalmente. O tubo 19 e o bloco 5 de retenção formam agora uma unidade. 0 tubo 19 é agora aparafusado no tapa-chamas, até que esteja produzido o assento cónico entre o cone 39 interior e o cone 23 exterior do tapa-chamas 35 e do tubo 19. Agora, a rosca, exterior da união 41 roscada assenta completamente na respectiva rosca interior. 0 tubo 19 é atravessado por um furo 25 de alma central, que se apresenta maior que o diâmetro do calibre e é, no essencial, cilíndrico, excepto um estreitamento 27, que assenta pouco antes 9 da extremidade anterior do tapa-chamas 35 ou antes da rosca exterior da união 41 roscada e estreita localmente o furo de alma até um orificio 29 regulador de gases. Neste ponto, o estreitamento 27 forma uma ponte transversal estreita, enquanto o diâmetro do orificio 29 regulador de gases regula o refluxo dos gases de combustão no cano 47, que é necessário para armar novamente a espingarda 1, em caso de utilização de cartuchos de exercício.
Entre o estreitamento 27 e a rosca exterior da união 11 roscada estão previstos dois grandes furos 31 radiais situados em posições opostas, que atravessam a parede do tubo 19. Todos os gases de combustão que chegam ao furo 25 de alma abandonam este através dos furos 31 radiais.
Na parte anterior do bloco 5 de retenção, o furo 25 de alma é continuado num furo 9 de alma central com o mesmo diâmetro, que forma um furo cego. 0 bloco 5 de retenção continua para trás, numa peça única, através de um prolongamento 7 em forma de tubo, cujo diâmetro interior, no essencial cilíndrico, corresponde aproximadamente ao diâmetro exterior da parte anterior do bloco de retenção. Este diâmetro interior assenta, no essencial, de modo estanque ao centro e sobre a parte posterior da superfície exterior cilíndrica do tapa-chamas 35. Entre este apoio estanque e a parte anterior do prolongamento 7, está concebido neste um compartimento 33 de expansão, que é formado por um alargamento do diâmetro interior do prolongamento 7. Este compartimento de expansão liga os furos 31 radiais com as aberturas 37 de saída de gases do tapa-chamas 35. 10 A parte posterior do prolongamento 7, que assenta, de modo estanque, sobre a superfície exterior do tapa-chamas 35, apresenta por seu lado uma coroa de aberturas 13 de saída de gases, que ligam radialmente as aberturas 37 de saída de gases com o lado exterior do prolongamento 7. Desta maneira, os gases de combustão circulam, quer com o aparelho 3 para tiro de exercício colocado devidamente, quer também com o aparelho 3 para tiro de exercício não suficientemente aparafusado, quando atravessam o assento 23, 39 cónico, solto, as aberturas 37 de saída de gases e depois, as aberturas 17 de saída de gases. 0 casquilho 15 é fixado de modo estanque sobre a parte posterior do lado exterior do prolongamento 7, eventualmente por encaixe a quente ou soldadura por compressão. Este casquilho 15 tem um furo interior escalonado, cuja parte posterior com menor diâmetro assenta sobre a superfície exterior do prolongamento 7, enquanto a parte anterior com maior diâmetro apresenta uma distância em relação à superfície exterior do prolongamento 7. Esta parte anterior sobrepõe-se com distância às aberturas 13 de saída de gases, apresenta na sua extremidade anterior uma distância em relaçao à superfície exterior do prolongamento 7 e forma deste modo a ranhura 17 circular. Esta ranhura circular é a abertura de saída de gases do aparelho 3 para tiro de exercício que aponta para a frente. A superfície interior do casquilho 15 está concebida cónica para fora, na direcção da ranhura 17 circular, enquanto a superfície exterior do prolongamento 7 se alarga ali de forma cónica. Deste modo, os gases saem conicamente para a frente e para o exterior, de modo que é impedido um excessivo depósito de sujidade na superfície exterior livre do aparelho 3 para tiro de exercício. 11
Na fig. 3 é mostrado o aparelho 3 para tiro de exercício que acaba de ser descrito, depois de terem sido disparados três cartuchos de bala.
Como se pode ver, o estreitamento 27 com o orifício 29 regulador de gases foi praticamente arrasado por uma bala 45, de modo que em vez dele foi criada uma passagem 43 livre. Mas os furos 9, 25 de alma não foram alargados ou foram-no apenas de modo insignificante. No furo 9 de alma anterior, que representa um furo cego no batente de retenção, assentam três daquelas balas 45 que foram retidas. Estas balas estão representadas apenas muito esquematicamente; na realidade, formam um único bloco comprimido.
Os materiais para o bloco 5 de retenção, tubo 19 e casquilho 15 são escolhidos de modo que correspondam optimamente à respectiva finalidade. Neste caso, o tubo 19 é tenaz, mas dúctil, sendo que, devido à resistência relativamente reduzida que o estreitamento 27 opõe a uma bala 45 e devido ao furo 25 de alma pelo menos da dimensão do calibre, o tubo 19 é sobrecarregado consideravelmente em tracção, quando é disparado por engano um cartucho de bala. 0 bloco 5 de retenção é, em contrapartida, tenaz e duro, de modo que não pode, de modo algum, ser atravessado pelas balas. 0 material do casquilho 15 corresponde, em contrapartida, mais uma vez, no essencial, ao do tubo 19.
Lisboa, 13 de Outubro de 2006 12

Claims (6)

  1. REIVINDICAÇÕES 1. Aparelho (3) para tiro de exercício para colocação por cima de um tapa-chamas (35) , sendo que - o tapa-chamas (35) apresenta na sua extremidade voltada para o cano (47) de uma arma de fogo um furo (51) longitudinal para o tiro contínuo livre, com um cone (39) interior, sendo que entre este cone (39) interior e a boca do tapa-chamas (35) estão previstas aberturas (37) laterais para a saída de gases, e - o aparelho (3) para tiro de exercício apresenta um tubo (19) com disposição central, que atravessa o furo (51) do tapa-chamas (35) e está provido, na sua extremidade posterior, de um cone (23) exterior, que assenta de modo estanque sobre o cone (39) interior do tapa-chamas (35), sendo que o tubo (19) apresenta um furo (25) de alma que prolonga o cano (47), cuja extremidade anterior é fechada e forma um retentor de balas, - está prevista uma cobertura (15) , que rodeia radialmente pelo exterior as aberturas (37) laterais para a saída de gases, e - está previsto um orifício (29) regulador de gases, que liga o interior do furo (25) de alma com o lado (33) exterior, caracterizado por o orifício (29) regulador de gases estar assente ao centro, num estreitamento (27) do furo (25) de alma, 1 - a parte do furo de alma oposta ao cano (47) estar ligada com o lado (33) exterior através de pelo menos um furo (31) radial dimensionado generosamente, o tubo (19) apresentar uma rosca (41) exterior, que encaixa numa rosca (41) interior no furo (51) do tapa-chamas (35), e - o tubo (19) ser inserido pelo lado da boca num bloco (5) de retenção, que prolonga o furo (25) de alma, através de um prolongamento (9) central.
  2. 2. Aparelho para tiro de exercício de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o estreitamento (27) estar situado no exterior do tapa-chamas (35).
  3. 3. Aparelho para tiro de exercício de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado por o furo (9, 25) de alma ter atrás pelo menos a dimensão do calibre e, de um modo preferido, se estreitar mais para a frente.
  4. 4. Aparelho para tiro de exercicio de acordo com a reivindicação 3 ou 4, caracterizado por o bloco (5) de retenção se prolongar para trás (7) e se apoiar de modo estanque, pelo menos sobre o lado posterior do tapa-chamas (35) e por neste prolongamento (7) estarem previstas aberturas (13) de descarga radiais, que estão em ligação com as aberturas (37) de saida de gases do tapa-chamas (35) .
  5. 5. Aparelho para tiro de exercicio de acordo com a reivindicação 5, caracterizado por pelo menos um furo (31) radial desembocar no prolongamento (7) do bloco (5) de 2 retenção e estar em ligação com aberturas radiais no mesmo, em especial as aberturas (13) de descarga radiais.
  6. 6. Aparelho para tiro de exercicio de acordo com a reivindicação 5 ou 6, caracterizado por as aberturas radiais, em especial as aberturas (13) de descarga radiais do prolongamento (7) do bloco (5) de retenção, estarem rodeadas por uma manga (15) de deflexão, situada radialmente no exterior, que está aberta, no essencial, apenas para a frente. Lisboa, 13 de Outubro de 2006 3
PT04737278T 2003-02-11 2004-02-04 Aparelho para tiro de exercício com tapa-chamas PT1592939E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE10305644A DE10305644B3 (de) 2003-02-11 2003-02-11 Manöverpatronengerät mit Mündungsfeuerdämpfer

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1592939E true PT1592939E (pt) 2006-12-29

Family

ID=32185985

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT04737278T PT1592939E (pt) 2003-02-11 2004-02-04 Aparelho para tiro de exercício com tapa-chamas

Country Status (11)

Country Link
US (1) US7290475B2 (pt)
EP (1) EP1592939B1 (pt)
KR (1) KR100790632B1 (pt)
AT (1) ATE333629T1 (pt)
CA (1) CA2503772C (pt)
DE (2) DE10305644B3 (pt)
DK (1) DK1592939T3 (pt)
ES (1) ES2268659T3 (pt)
PT (1) PT1592939E (pt)
WO (1) WO2004079287A1 (pt)
ZA (1) ZA200504512B (pt)

Cited By (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US9103618B2 (en) 2013-01-09 2015-08-11 Daniel Defense, Inc. Suppressor assembly for a firearm

Families Citing this family (14)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8091462B2 (en) 2009-06-11 2012-01-10 Surefire, Llc Firearm attachment locking system
US8973481B2 (en) 2003-11-06 2015-03-10 Surefire, Llc Firearm sound suppressor
EP2137483B8 (en) * 2007-04-19 2015-09-30 Thales Australia Limited Bullet trap
US7870815B2 (en) * 2008-01-16 2011-01-18 Troika International Co., Ltd. Gun flash hider
US8579075B2 (en) 2008-03-13 2013-11-12 Advanced Armament Corp., Llc Blackout silencer
US8763510B2 (en) 2009-06-11 2014-07-01 Surefire, Llc Blank safety device and firearm adapter
US8201487B2 (en) 2009-06-11 2012-06-19 Surefire, Llc Blank firing adapter for firearm
US20110005115A1 (en) * 2009-07-09 2011-01-13 Cahill Jeffrey M Safety Magazine
US8424441B2 (en) 2009-08-20 2013-04-23 Advanced Armament Corp. Firearm suppressor booster system
US20120030982A1 (en) 2010-08-04 2012-02-09 Wes Inskeep Barrel safety device
DE102011080288A1 (de) 2011-08-02 2013-02-07 Heckler & Koch Gmbh Manöverpatroneneinrichtung und hierfür geeignete Selbstlade-Feuerwaffe
EP2657640B1 (en) * 2012-04-24 2021-11-24 Surefire, LLC Blank safety device and firearm adapter
US9482484B2 (en) 2013-12-10 2016-11-01 Anthony Barney Firearm suppressor
JP6628355B2 (ja) * 2015-09-16 2020-01-08 出光興産株式会社 ポリエーテル化合物、粘度指数向上剤、潤滑油組成物、及びこれらの製造方法

Family Cites Families (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1671327A (en) * 1927-04-12 1928-05-29 Rene R Studler Muzzle attachment for automatic guns
DE1578381A1 (de) * 1966-06-24 1970-12-03 Heckler & Koch Gmbh Manoeverpatronengeraet
US3766822A (en) * 1972-01-06 1973-10-23 Colt Ind Operating Corp Blank firing adaptor for gas operated firearm
DE19729565C2 (de) * 1997-07-08 2001-08-02 Heckler & Koch Gmbh Handfeuerwaffe mit Manöverpatronengerät
IL122886A (en) * 1998-01-09 2001-01-11 Mofet Etzion Device for preventing the accidental discharge of a bullet from a firearm
DE19855208C1 (de) * 1998-11-30 2000-01-13 Heckler & Koch Gmbh Sicherheits-Manöver-Patronengerät
US6289623B1 (en) * 1999-06-21 2001-09-18 Mofet Etzion Agricultural Association Ltd. Device for reducing the danger of harm caused by accidental discharge of a bullet from a firearm
DE10152588C1 (de) * 2001-10-24 2003-06-05 Heckler & Koch Gmbh Manöverpatronengerät und hierfür geeignete Selbstlade-Feuerwaffe

Cited By (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US9103618B2 (en) 2013-01-09 2015-08-11 Daniel Defense, Inc. Suppressor assembly for a firearm
US9261317B2 (en) 2013-01-09 2016-02-16 Daniel Defense, Inc. Suppressor assembly for a firearm

Also Published As

Publication number Publication date
US20070017357A1 (en) 2007-01-25
DE502004000987D1 (de) 2006-08-31
WO2004079287A1 (de) 2004-09-16
EP1592939B1 (de) 2006-07-19
KR100790632B1 (ko) 2008-01-02
EP1592939A1 (de) 2005-11-09
ATE333629T1 (de) 2006-08-15
DE10305644B3 (de) 2004-05-27
KR20060002762A (ko) 2006-01-09
CA2503772C (en) 2008-06-03
DK1592939T3 (da) 2006-11-13
US7290475B2 (en) 2007-11-06
CA2503772A1 (en) 2004-09-16
ES2268659T3 (es) 2007-03-16
ZA200504512B (en) 2006-04-26

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT1592939E (pt) Aparelho para tiro de exercício com tapa-chamas
RU2355976C1 (ru) Надульное устройство ствола огнестрельного оружия
ES2346197T3 (es) Tubo de arma con freno de boca.
RU2482420C2 (ru) Устройство для удержания снаряда в казенной части ствола орудия
DE4231183C1 (de) Schalldämpfer für Feuerwaffen
US1939700A (en) Muzzle attachment for guns
CS242889B2 (en) Projectile for fire arms
US20180238654A1 (en) Compensator for a firearm
JPS6183900A (ja) 消閃器
US3152510A (en) Recoil controlling device
EP0227738A1 (en) An adjustable firearm stabilizer
DE202014004278U1 (de) Modulschalldämpfer für Feuerwaffen
US3179011A (en) Gun stabilizer and flash suppression means
KR101936683B1 (ko) 공포탄 어댑터
EP3359909B1 (de) Geschoss mit reduzierter reichweite
EP0080210A2 (de) Munition, vorzugsweise für Maschinenkanonen, mit einem einen Leuchtspursatz aufweisenden Geschoss, dessen letale Reichweite beim Verfehlen eines Zieles begrenzt ist
BG3438U1 (bg) Супресор
DE4228072C1 (de) Feuerwaffe
US4947729A (en) Spin stabilizing gun
US3298280A (en) Gun stabilizer
AT505984B1 (de) Granatwerfer
CN216558500U (zh) 一种可实现并列机枪连续射击空包弹的助退器
US12038248B2 (en) Suppressor
BR102022008832A2 (pt) Cartuchos balísticos de captura de balas
DE308445C (pt)