PT1570843E - Misturas de diferentes gomas de gelano do grupo acilo e amido - Google Patents

Misturas de diferentes gomas de gelano do grupo acilo e amido Download PDF

Info

Publication number
PT1570843E
PT1570843E PT05004319T PT05004319T PT1570843E PT 1570843 E PT1570843 E PT 1570843E PT 05004319 T PT05004319 T PT 05004319T PT 05004319 T PT05004319 T PT 05004319T PT 1570843 E PT1570843 E PT 1570843E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
starch
capsule
film
amount
present
Prior art date
Application number
PT05004319T
Other languages
English (en)
Inventor
Sibu Chakrabarti
Arjnarong Chantranukul
Chaodong Xiao
Zhixin Li
Monika K Okoniewska
Original Assignee
Brunob Ii Bv
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Brunob Ii Bv filed Critical Brunob Ii Bv
Publication of PT1570843E publication Critical patent/PT1570843E/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23LFOODS, FOODSTUFFS, OR NON-ALCOHOLIC BEVERAGES, NOT COVERED BY SUBCLASSES A21D OR A23B-A23J; THEIR PREPARATION OR TREATMENT, e.g. COOKING, MODIFICATION OF NUTRITIVE QUALITIES, PHYSICAL TREATMENT; PRESERVATION OF FOODS OR FOODSTUFFS, IN GENERAL
    • A23L29/00Foods or foodstuffs containing additives; Preparation or treatment thereof
    • A23L29/20Foods or foodstuffs containing additives; Preparation or treatment thereof containing gelling or thickening agents
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61KPREPARATIONS FOR MEDICAL, DENTAL OR TOILETRY PURPOSES
    • A61K9/00Medicinal preparations characterised by special physical form
    • A61K9/48Preparations in capsules, e.g. of gelatin, of chocolate
    • A61K9/4816Wall or shell material

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Medicinal Chemistry (AREA)
  • Pharmacology & Pharmacy (AREA)
  • Epidemiology (AREA)
  • Animal Behavior & Ethology (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Veterinary Medicine (AREA)
  • Dispersion Chemistry (AREA)
  • Nutrition Science (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Food Science & Technology (AREA)
  • Polymers & Plastics (AREA)
  • Jellies, Jams, And Syrups (AREA)
  • Medicinal Preparation (AREA)
  • Medical Preparation Storing Or Oral Administration Devices (AREA)
  • Compositions Of Macromolecular Compounds (AREA)
  • Grain Derivatives (AREA)
  • General Preparation And Processing Of Foods (AREA)
  • Polysaccharides And Polysaccharide Derivatives (AREA)

Description

1
DESCRIÇÃO
"MISTURAS DE DIFERENTES GOMAS DE GELANO DO GRUPO ACILO E AMIDO"
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO A presente invenção refere-se a um método para produzir uma película que forma uma mistura de diferentes gomas de gelano de grupo acilo com amido e um plastificante com características texturais e funcionais semelhantes comparativamente à gelatina. A presente invenção refere-se igualmente a um método de produção de películas e cápsulas moles preparadas utilizando estas misturas e o método de Produção de tais películas e cápsulas. A gelatina é utilizada em várias aplicações farmacêuticas incluindo cápsulas de gelatina mole e revestimentos de cápsulas de gelatina dura assim como muitas aplicações alimentares diferentes. As cápsulas moles são utilizadas para encapsular uma solução ou dispersão, por exemplo, dum agente active nutricional ou farmacêutico, num veículo líquido e possuem muitas vantagens relativamente a outras formas de dosagem, permitindo uma entrega precisa duma dose unitária numa forma fácil de engolir, transportável e essencialmente isenta de sabor.
No entanto, a gelatina apresenta muitas desvantagens, incluindo o custo e continuidade dum fornecimento seguro. As fontes bovinas são igualmente indesejáveis para certos indivíduos, tais como vegetarianos e aqueles que pretendem manter as normas Kosher ou Halal. Mais ainda, a gelatina tem tendência para a reticulação, o que é causado pela 2 idade ou devido a reacçao com compostos tais como aldeídos, o que reduz a respectiva solubilidade no suco gástrico. A gelatina proporciona um bom revestimento da cápsula a uma temperatura acima do ponto de fusão da película, uma película húmida suficientemente forte para sobreviver à manipulação na máquina de encapsulamento, dissolução nos sucos gástricos e elasticidade suficiente para permitir a formação duma cápsula. Com a preocupação crescente da doença da Encefalite Espongiforme Bovina (BSE) em produtos derivados de vacas, foram feitas várias tentativas para substituir a gelatina, tais como os 25-45% presentes nas cápsulas moles. No entanto, estas abordagens não foram bem sucedidas uma vez que os produtos resultantes apresentaram características texturais e/ou funcionais diferentes inaceitáveis.
Surpreendentemente, foi recentemente descoberto que a utilização duma película que forma uma mistura de gelanos do grupo acilo diferente com amido proporciona uma película húmida excelente com um alto módulo e força e alongamento excelente. Para além disso, as cápsulas feitas com estas misturas ou películas possuem uma boa selabilidade. A patente EP-A 622408 (Reivindicações 1,5; Página 3, linhas 18-24) descreve composições formadas de película para produzir cápsulas isentas de gelatina com goma de gelano referidas como misturas ou combinações de goma de gelano com alto teor de acilo (HA) e de baixo teor de acilo (LA) também com glicerina. Nenhuma divulgação de amido. 0 documento WO A 0018835 (reivindicações 1,6,12,13,18,19; Página 1, linhas 2-10; Página 9, exemplo 3) utiliza uma composição de cápsula que inclui goma de gelano, amido hidroxietilado ou propilado e glicerol. A goma de gelano não é especificada em maior profundidade. 3
SUMÁRIO DA INVENÇÃO A presente invenção refere-se a um método para produção duma película que forma uma mistura de diferentes gomas de gelano do grupo acilo com amido e um plastificante com características texturais e funcionais semelhantes comparativamente à gelatina e que pode ser utilizada como uma substituição do mesmo. As películas preparadas que utilizam estas misturas possuem um módulo elevado e força e alongamento excelente. A presente invenção refere-se igualmente a cápsulas moles preparadas utilizando estas misturas ou películas e as quais possuem boa selabilidade. A goma de gelano, tal como presentemente utilizada, refere-se ao polissacarídeo extracelular obtido por fermentação aeróbica do microrganismo Pseudomonas elodea num meio nutriente adequado. Têm sido descritas várias formas de goma de gelano na técnica e que podem ser utilizadas na presente invenção.
Numa base húmida, tal como presentemente utilizada, pretende-se indicar 50% (pp/pp) de sólidos.
Pretende-se que os revestimentos das cápsulas, tal como presentemente utilizadas, signifiquem a cápsula sem o material interior.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO A presente invenção refere-se a um método para produzir uma mistura formada por película de diferentes gomas de gelano de grupo acilo com amido e um plastificante características texturais e funcionais semelhantes comparativamente à gelatina. As películas preparadas que utilizam estas misturas possuem um módulo elevado e força e alongamento excelente. A presente invenção refere-se igualmente a revestimentos de cápsulas moles preparadas 4 utilizando estas misturas ou películas e as quais possuem boa selabilidade.
Um revestimento de cápsula que inclui uma composição que compreende: a. uma goma de gelano com alto teor de acilo com mais que 40 % de acetilo e mais que 45 % de substituintes de glicerilo residual por unidade de repetição; a. uma goma de gelano com baixo teor de acilo com menos que 25 % de acetilo e menos que 15 % de substituintes de glicerilo residual por unidade de repetição; c. um amido; e d. um plastificante , em que a goma de gelano com alto teor de acilo se encontra presente numa quantidade de desde 0,3 a 5 % e a goma de gelano com baixo teor de acilo se encontra presente numa quantidade de desde 0,1 a 4 % por peso da composição numa base húmida.
Numa outra realização, o gelano de baixo teor de grupo acilo encontra-se presente numa quantidade de aproximadamente desde 0,1 a 2% por peso da composição numa base húmida. Numa realização, a proporção (pp/pp) de gelano de alto teor de grupo acilo para gelano de baixo teor de grupo acilo é, pelo menos, 0,25 para 1,0 e não mais que 30, 0 para 1,0. A mistura de gelano pode ser utilizada em qualquer quantidade necessária para se obter o efeito de fortalecimento de gel desejado, tanto o módulo como a força e numa realização é utilizada numa quantidade de 0,4 a 10% por peso da composição numa base húmida.
Alternadamente, a mistura de gelano pode ser utilizada numa quantidade de 1 a 5%, por peso da composição numa base 5 húmida. 0 gelano encontra-se igualmente presente para permitir uma reversibilidade a quente do sistema, a qual pode ser intensificada ao diminuir a quantidade de gelano de baixo teor de acilo para a extremidade mais baixa da ordem. A mistura também compreende, pelo menos, um amido. Pretende-se que o amido, tal como presentemente utilizado, inclua todos os amidos derivados de qualquer fonte nativa, sendo que cada um pode ser adequado para a presente utilização. Um amido nativo, tal como presentemente utilizado, é um amido tal como é encontrado na natureza. Igualmente adequados são os amidos derivados duma planta obtida por meio das técnicas de criação modelo e que incluem cruzamentos, translocação, inversão, transformação ou qualquer outro método de engenharia genética ou cromossomal para incluir variações do mesmo. Para além disso, o amido derivado duma planta desenvolvida por mutações e variações artificiais da composição genérica acima, o qual pode ser desenvolvido por métodos modelo de mutação de criação conhecidos, são também presentemente adequados.
Fontes típicas para os amidos são cereais, tubérculos, raízes, legumes e frutos. A fonte nativa pode ser qualquer variedade de milho (amido de milho), ervilha, batata, batata-doce, banana, cevada, trigo, arroz, aveia, sago, amaranto, tapioca, araruta, canna, sorgo e variedades com alto teor de amilose e amilose cerosa. Tal como presentemente utilizado, pretende-se que "cerosa" inclua um amido com não mais que 10%, principalmente não mais que 5%, mais particularmente não mais que 3%, e mais particularmente ainda, não mais que 1% de amilose por peso. Tal como presentemente utilizado, pretende-se que o termo 6 "alto teor de amilose" inclua, pelo menos, 40%, particularmente, pelo menos 70%, mais particularmente, pelo menos, 80% de amilose por peso. Tal como presentemente utilizado, pretende-se que o termo "amilose que contém" inclua um amido com, pelo menos 10% por peso de amilose. Numa realização, os amidos adequados são aqueles que são amilose que contém amidos, numa outra amilose que contém amidos, os quais não possuem alto teor de amilose.
Os amidos podem ser pré-gelatinizados utilizando técnicas conhecidas na técnica e divulgadas, por exemplo, nas patentes norte-americanas Nos. 4,465,702, 5,037,929, 5,131,953 e 5,149,799. Vide igualmente, capitulo XXII-"Production and Use of Pregelatinized Starch", Starch: Chemistry and Technology, Vol. I II-Industrial Aspects, R.L. Whistler and E.F. Paschall, Editors, Academic Press, Nova Iorque 1967. O amido pode ser um amido nativo ou um amido modificado. Pretende-se que o amido modificado, tal como presentemente utilizado, inclua amidos que tenham sido modificados física, quimicamente e/ou por hidrólise. A modificação física inclui inibição por corte ou termal, por exemplo, pelo processo descrito na patente norte-americana No. 5,725,676. O amido pode ser quimicamente modificado, incluindo sem limitação, derivados cruzados, acetilados, organizadamente esterifiçados, hidroxietilados, hidroxipropilados, fosforilados, inorganizadamente esterifiçados, catiónicos, aniónicos, não-niónicos e zwiterónicos e sucinato e sucinato substituído dos mesmos. Estas modificações são conhecidas na técnica, por exemplo, em Modified Starches: Properties and Uses, Ed. Wurzburg, CRC Press, Inc., Florida (1986) . 7
Os amidos podem ser hidrolisados e os amidos adequados incluem amidos modificados por fluidez ou tratamento ácido preparados por oxidação, hidrólise ácida, hidrólise enzimática, calor e dextrinização ácida. Estes processos são bem conhecidos na técnica.
Qualquer amido com características adequadas para a presente utilização pode ser purificado por qualquer método conhecido na técnica para remover amido de sabores e cores que são nativos para o polissacarídeo e criados durante o processamento. Os processos de purificação adequados para tratar os amidos são divulgados na família de patentes representadas por EP 554 818 (Kasica, et al.). As técnicas de lavagem alcalina para os amidos que se pretendem utilizar seja em forma granular seja em forma pré-gelatinizada, são igualmente úteis e descritas na família de patentes representadas por U.S. 4,477,480 (Seidel) e 5, 187,272 (Bertalan et al.) .
Os amidos adequados, na presente invenção, incluem aqueles que são estabilizados, incluindo amidos hidroxialquilados, tais como amidos hidroxipropilados ou hidroxietilados e amidos acetilados. Igualmente adequados são os amidos dextrinizados. Numa realização, estes amidos irão apresentar uma viscosidade baixa com uma fluidez de água na ordem de desde 20 a 90. Numa outra realização, os amidos apresentarão uma fluidez da água na ordem de 65 a 85. A fluidez na água é conhecida na técnica e, tal como presentemente utilizada, é medida utilizando um viscosímetro de Thomas de tipo cisalhamento rotacional (comercialmente disponível junto de Arthur A. Thomas Co. , Philadelphia, PA) , estandardizado a 30 °C com um óleo padrão com uma viscosidade de 24, 73 cps, cujo óleo requer 23,12±0,05 seg para 100 rotações. As medidas exactas e 8 reproduzíveis de fluidez de água são obtidas ao se determinar o tempo que decorre para 100 rotações em diferentes níveis de sólidos, dependendo do grau de amido de conversão: à medida que a conversão aumenta, a viscosidade diminui. A conversão pode ser efectuada por qualquer método conhecido na técnica, incluindo oxidação, conversão enzimática, hidrólise ácida, calor e / ou dextrinização ácida.
Amido pode ser utilizado em qualquer quantidade necessária para se obter a viscosidade e a espessura da película desejadas. Numa realização, o amido será utilizado numa quantidade de 15 para 40%, numa outra realização 20 para 35%, por peso da composição numa base húmida. Numa realização, o amido é adicionado numa base seca a uma proporção de, pelo menos, 6 para 1 e não mais que 6 0 para 1, por peso do gelano total. A mistura inclui ainda, pelo menos, um plastificante. O plastificante irá depender em parte da utilização final da aplicação e pretende-se que este inclua álcoois poli-hídricos tais como glicerina, sorbitol, maltitol, propilenoglicol e polietilenoglicol, sacarídeos e polissacarídeos. Numa realização adequada, os plastificantes incluem glicerina e sorbitol. O plastificante pode ser utilizado em qualquer quantidade necessária para se obter o efeito plastificante desejado. Numa realização, o plastificante será utilizado numa quantidade de 10% a 25%, numa outra realização de 13% a 22%, por peso da composição numa base húmida. 0 plastificante é tipicamente adicionado a um nível de peso seco de 30% a 80% por peso do amido.
Numa outra realização, são adicionadas partículas hidrofílicas ou coloidais hidrofilicamente modificadas à 9 superfície. Estas partículas incluem, sem limitação, partículas de cristal celulose e partículas de silicone, tais como dióxido de silício. Numa realização, as partículas são dióxido de sílico coloidal. Estas partículas podem ser utilizadas em qualquer quantidade necessária para se obter a força da película desejada e para reduzir o tempo de secagem da pelicula e optimizar o fluxo de pó da mistura. Numa realização, as partículas encontram-se presentes numa quantidade de 0,5% a 10%, numa outra realização de 0,5% a 5%, por peso da composição numa base húmida. As partículas hidrofílicas ou partículas coloidais hidrofilicamente modificadas na superfície são adicionadas, numa base seca, a uma proporção de, pelo menos, 0,2 para 1,0 e não mais que 5,0 para 1,0, por peso da mistura de gelano.
Outros aditivos podem ser opcionalmente incluídos na película, tal como é comum na indústria, desde que não afectem adversamente a película, incluindo, sem limitação, cores, sabores, conservantes, agentes opacificantes, agentes inibidores de fragilização, desintegrantes e tampões. No entanto, as misturas são de preferência essencialmente livres de gelatina. Numa realização, a mistura contém menos que 0,1% de gelatina, numa outra realização menos que 0,05% de gelatina e numa outra realização nenhuma gelatina. A mistura é vantajosa uma vez que possui uma viscosidade líquida quente adequada para a moldagem no tambor dum cortador rotativo, um processo conhecido na técnica para produção de revestimento de cápsulas moles. Numa realização, as misturas adequadas terão uma viscosidade quente de desde 2,000 a 100,000 centipoises, numa outra realização de 4000 a 40,000 centipoises, a uma 10 concentração sólida de desde 30% a 70% e a uma temperatura de 60° a 100°C. A mistura seca é adicionada a água para formar uma concentração sólida adequada para a película ou processo de revestimento da cápsula utilizado. Para o molde dum líquido quente num tambor frio, a concentração é tipicamente adequada a 30% a 70% de sólidos. Podem ser utilizados outros métodos conhecidos na técnica para formação duma película, incluindo sem constituir limitação a extrusão seja directamente ou a partir de pellets pré-feitas. A película pode ser feita durante o processo de encapsulamento ou pode ser pré-feita para utilização posterior. A película húmida resultante possui um módulo de 5 a 200 kPa. Numa outra realização, o módulo de película húmida é 10 para 250 kPa. O módulo, tal como presentemente utilizados, é definido como pressão de película por unidade de tensão de alongamento medida por Analisador de Textura TA-XT2 utilizando uma velocidade de 2 mm/s. As películas são tipicamente arrefecidas à temperatura ambiente a partir da temperatura de moldagem da película de aproximadamente 60°-95°C e antes de perda significativa de humidade. A película possui igualmente uma resistência à humidade de 10 a 1000 kPa. Numa outra realização, a resistência à humidade é 20 para 500 kPa. A resistência à humidade, tal como presentemente utilizada, é definida como área duma curva de pressão/tensão para um teste de alongamento, em que a tensão é uma percentagem sem unidade.
A película possui igualmente um módulo húmido de 0,5 a 50 MPa. Numa outra realização, o módulo húmido é 1 para 20 MPa. O módulo húmido, tal como presentemente utilizado, é definido como o módulo duma película que é seca a 50% HR 11 durante mais de 12 horas. A película possui uma resistência em seco de 0,1 para 100 Mpa. Numa outra realização, a resistência em seco é 0,2 para 50 MPa. Normalmente, a película possui um alongamento até à ruptura de 50% a 500%, e a película seca possui normalmente um alongamento até à ruptura de 20% a 150%.
Os atributos da película permitem que a mesmo seja utilizada para essencialmente formar revestimentos de cápsula isentos de gelatina utilizando técnicas conhecidas na técnica, incluindo uma máquina rotativa. Os revestimentos de cápsula mole possuem as mesmas características excelentes tal como a película e uma selabilidade excelente. Nalgumas realizações, os revestimentos da cápsula podem ser selados em conteúdos de humidade de 2 0% a 6 0% por peso a uma temperatura acima de 40-95°C. Noutras realizações, os revestimentos da cápsula podem ser selados em conteúdos de humidade de 30 a 55% por peso às mesmas temperaturas. Em realizações alternativas, as temperaturas de selagem situam-se na ordem de 45 para 75°C. Pretende-se que uma selagem excelente, tal como presentemente utilizada, signifique um selo o qual irá resistir a outro processamento e transporte da cápsula de modo a chegar ao consumidor sem rupturas ou vazamento.
Os revestimentos da cápsula produzidos utilizando o processo de secagem rotativo irão ter um aspecto semelhante assim como uma sensibilidade semelhante aos revestimentos da cápsula em gelatina, com uma espessura húmida de 0,25 para 1.8 mm e numa outra realização, 0,6 para 1.4 mm. Os materiais de carga para os revestimentos de cápsula mole podem ser qualquer um dos tipicamente utilizados na técnica, incluindo óleos, líquidos hidrofóbicos e emulsões que contêm agentes activos. Os materiais de carga podem 12 incluir cosméticos, banhos de óleo, alimentos, vitaminas, detergentes, liquidos, semisólidos, suspensões, aromas e farmacêuticos. Após enchimento, as cápsulas podem ser secas utilizando técnicas convencionais na técnica, incluindo tabuleiros de secagem.
As realizações seguintes são apresentadas para ainda ilustrar e explicar a presente invenção e não deverão ser consideradas, em qualquer aspecto, como limitativas. 1. Um revestimento de cápsula que inclui uma composição que compreende: (a) uma goma de gelano com alto teor de acilo; (b) uma goma de gelano com baixo teor de acilo; (c) um amido; e (d) um plastificante. em que a goma de gelano com alto teor de acilo possui mais que 40% de acetilo e mais que 45% de substituintes de glicerilo residual por unidade de repetição; em que a goma de gelano com baixo teor de acilo possui menos que 25% de acetilo e menos que 15% de substituintes de glicerilo residual por unidade de repetição; em que a goma de gelano com alto teor do grupo acilo se encontra presente numa quantidade de desde 0,3% a 5% e A goma de gelano de baixo teor de grupo acilo encontra-se presente numa quantidade de desde 0,1% a 4% por peso da composição numa base húmida. 2. A composição da realização 1, em que a proporção de gelano com alto teor de acilo para o gelano com baixo teor de acilo é desde 0,25:1,0 para 30,0:1,0. 3. A composição da realização 1, em que 13
Amido é uma amilose que contém amido. 4. A composição da realização 1, em que o amido é um amido estabilizado. 5. A composição da realização 1, em que o amido é seleccionado dum grupo que consiste num amido hidroxipropilado, um amido hidroxietilado, um amido acetilado e misturas do mesmo. 6. A composição da realização 1, em que o amido é um amido dextrinizado. 7. A composição da realização 1, em que o amido se encontra presente numa quantidade de desde 15% para 40%, por peso da composição numa base de película húmida. 8. A composição da realização 1, em que o plastificante é glicerina e se encontra presente numa quantidade de desde 30% a 80% por peso do amido. 9. A composição da realização 1 que inclui ainda partículas hidrofílicas ou coloidais hidrofilicamente modificadas na superfície.
EXEMPLOS
Os exemplos seguintes são apresentados para ainda ilustrar e explicar a presente invenção e não deverão ser considerados, em qualquer aspecto, como limitativos. Todas as percentagens utilizadas apresentam-se com base no peso. A seguinte medida de viscosidade é utilizada ao longo dos exemplos:
Uma solução cozinhada em banho de vapor é imediatamente vertida para uma célula termal pré-aquecida (para 90°C). A temperatura da solução foi depois deixada estabilizar a 90°C. A viscosidade estática foi medida utilizando o viscosímetro Brook Field DV-II +, e eixo número 21 ou 27. 14
Os seguintes ingredientes são utilizados em todos os exemplos:
Amido A, um amido de milho hidroxipropilado com fluidez de água de 80.
Amido B, um amido de milho ceroso hidroxipropilado com fluidez de água de 60.
Amido C, um amido de milho ceroso hidroxipropilado, solúvel em água fria, com fluidez de água de 75.
Amido D, um amido de milho ceroso altamente degradado.
Amido E, um amido de tapioca hidroxipropilado com fluidez de água de 40.
Amido F, um amido ceroso hidroxipropilado com fluidez de água de 70.
Amido G, um amido ceroso hidroxipropilado com fluidez de água de 65.
Kelcogel LT 100, uma goma de gelano com alto teor do grupo acilo comercialmente disponível pela CP Kelco (Wilmington, Delaware).
Kelcogel F, uma goma de gelano com baixo teor do grupo acilo comercialmente disponível pela Kelco (Wilmington, Delaware).
Aerosil 200, uma carga de sílica comercialmente disponível pela Degussa (Akron, Ohio) .
Avicel PH101, uma partícula de celulose micro-cristalina comercialmente disponível pela FMC (Philadelphia, Pennsylvania)
Glicerina, comercialmente disponível pela Aldrich (Milwaukee, Wisconson). 15
Sorbitol, comercialmente disponível pela Aldrich (Milwaukee, Wisconson).
Examplo 1 - Preparação da Mistura a. Uma mistura em pó foi pré-misturada com 1,5 g de Kelcogel LT 100, 1 g de Kelcogel F, 1 g de Aerosil 200 e 30 g de amido A. A mistura em pó foi adicionada para uma proveta que continha 18 g de glicerina dissolvida em 48,5 g de água destilada. A mistura total foi misturada para formar uma pasta espessa. A pasta foi depois cozinhada sob agitação a cerca de 90°C-100°C utilizando um banho de vapor durante 1-2 horas até que a solução se tornasse clara, perto de transparente. A viscosidade final foi de 30,000 -50,000 centipoises. b. Exemplo la foi repetido não tendo sido apenas utilizado nenhum Aerosil e a quantidade de água era de 49,5. A viscosidade final e resistência à película húmida foram ligeiramente diminuídas de la. c. Exemplo la foi repetido com a excepção de que o amido A é substituído com amido E. A viscosidade final foi de 70,000 cPs. A resistência à película húmida foi ligeiramente superior comparativamente à de la. d. Exemplo la foi repetido excepto que foi utilizada glicerina numa quantidade de 13 g e água destilada numa quantidade de 53,5g. A viscosidade resultante foi semelhante à de la e a película seca apresentou um módulo superior e menor alongamento do que a de la. e. Exemplo la foi repetido excepto que foram utilizados 15g de sorbitol no lugar de glicerina, e foi utilizada água destilada numa quantidade de 51,5 g. A viscosidade resultante foi semelhante à de la. 16 f. Exemplo la foi repetido excepto as quantidades de Kelcogel LT 100, Kelcogel F que foram de 2 g e 0,5 g. A viscosidade da solução foi aumentada, a resistência à película húmida foi aumentada e a selabilidade apresentou uma melhoria comparativamente a la. g. Exemplo la foi repetido, exceptuando as quantidades de amido e água que foram 45g e 33,5g, respectivamente. A viscosidade foi de aproximadamente 15,000 cps e a resistência à película húmida apresentou uma melhoria comparativamente a la. h. Exemplo la foi preparado excepto que foram utilizados 3g de Avicel PH 101 no lugar de Aerosil e a quantidade de água utilizada foi 46,5 g. A viscosidade da solução foi ligeiramente aumentada e a resistência à película húmida sofreu uma melhoria a partir de la. i. Exemplo la foi repetido excepto que foi adicionado cloreto de sódio à mistura de água-glicerina para se obter uma pasta final com 100 de concentração milimolar de cloreto de sódio. A resistência à película húmida foi melhorada a partir de la. j. Exemplo la foi repetido excepto que foi adicionado nitrato de cálcio à mistura de água-glicerina para se obter uma pasta final com 10 de concentração milimolar de nitrato de cálcio. A resistência à película húmida foi melhorada a partir de la. k. Exemplo la foi repetido excepto que o Kelcogel foi substituído por goma de guar. A resistência à película húmida foi diminuída a partir de la. 0 exemplo foi depois repetido utilizando agár em vez de goma de guar e a resistência à película húmida diminuiu. 17 1. Exemplo la foi preparado excepto que a quantidade de água foi 60g. A viscosidade da solução foi de aproximadamente 5000 cps. A resistência à película húmida foi diminuída. Foi necessária uma secagem adicional da película de modo a selar as cápsulas.
Exemplo 2 - Preparação de películas
As soluções terminadas do exemplo 1 permitiram desgaseificar rapidamente ao mesmo tempo que se manteve a temperatura e a película foi moldada num substrato de vidro ou metal coberto com uma camada fina de óleo vegetal ou outro agente de libertação, utilizando um tensor de película com uma diferença de 0,6-1,4 mm.
Cada película húmida foi colhida para amostra logo após a película ter arrefecido à temperatura ambiente, aproximadamente 22,5 °C. Foi colhida para amostra uma película seca após secagem durante cerca de 24 horas a 22,5 °C e 50% HR.
Exemplo 3 - Teste mecânico
As amostras de película foram cortadas em 20mm de largura e 55mm de comprimento. Estas películas, após terem sido fixas num Analisador de Textura TAXT2, apresentaram um comprimento inicial de película de 20 mm. Foram depois esticadas a uma proporção constante de 2mm/2 minutos até partir. A pressão foi medida com um transdutor Analisador de Textura de 5 kg. As curvas de pressão/tensão foram automaticamente registadas. O módulo foi calculado como a força máxima dividida pelo alongamento ao partir. A resistência à película foi calculada ao se integrar a área sob as curvas de pressão/tensão. 18
Exemplo 4 - Características mecânicas
Exemplo la foi avaliado com os resultados dum módulo de película húmida de 28 kPa, e uma resistência a película húmida de 98 kPa e um alongamento no corte na pelicula húmida de aproximadamente 320% e um módulo de película húmida de 4,5 MPa e uma resistência à película húmida de 25 MPa e um alongamento no corte na película húmida de aproximadamente 95%.
Exemplo 5 - Preparação de cápsulas carregadas 5a. As películas húmidas do Exemplo 2 foram utilizadas para formar cápsulas utilizando uma pressão manual e foi utilizado um óleo vegetal como um exemplo de carga. Primeiro, a película foi colocada num metal aquecido com uma pequena cavidade e foi utilizado vácuo para conformar a película húmida à superfície da cavidade. O óleo foi depois adicionado rapidamente para encher a cavidade. Foi colocada outra película húmida no topo. Finalmente, foi utilizada uma peça de metal de apoio para fazer pressão contra a peça de metal do fundo. A cápsula foi formada e retirada da prensa. A pressão manual foi mantida a 45-75 °C. 5b. Foi formada uma cápsula tal como no 5a excepto que a mistura na película húmida foi diminuída. A selabilidade foi optimizada e a cápsula mais forte.
Exemplo 6 - Preparação duma tira
Foram produzidas tiras longas utilizando um revestimento rolante com um alimentador de amostra controlador de temperatura. As tiras foram moldadas num substrato tereftalato de polietileno (PET) com uma manga de libertação com apenas um lado. A pelicula entrou num túnel de secagem para que a mistura fosse removida. 19 6a. As tiras produzidas foram directamente alimentadas para uma máquina de cápsulas para se formar as cápsulas. 6b. As tiras secas foram armazenadas para utilização posterior. A hidratação, tal como correr a película através de uma corrente de água, foi útil ao proporcionar à película flexibilidade suficiente para encapsulamento após armazenamento.
Exemplo 7 - Características das cápsulas
As cápsulas podem ser feitas em tamanhos e formas diferentes utilizando corantes diferentes numa máquina de cápsulas utilizando revestimentos de tambor.
As cápsulas eram claras e tinham uma ligeira translucência. As cápsulas secas apresentaram-se como estáveis durante, pelo menos, seis meses e as cápsulas ofereceram uma dissolução razoável tanto em água como suco gástrico. 20
REFERÊNCIAS CITADAS NA DESCRIÇÃO
Esta lista de referências citadas pelo requerente é apenas para a conveniência do leitor. A mesma não faz parte do documento de Patente Europeia. Embora muito cuidado tenha sido tomado na compilação das referências, erros e omissões não podem ser excluídos e o EPO nega qualquer responsabilidade neste sentido.
Documentos de Patente citados na descrição
EP 622408 . A [ ;0006] • US 5149799 A [0017] WO 0018835 A [0007] • US 5725676 A [0018] US 4465702 A [0017] • EP 554818 . A [ ;oo2i] US 5037929 A [0017] • US 4477480 A, Seidel US 5131953 A [0017] [002] L] • US 5187272 A, BERTALAN
[0021]
Literatura não relacionada com patentes, citada na descrição • Production and Use of Pregelatinized Starch. Starch: Chemistry and Technology. Academic Press, 1967, VOL. III [0017]

Claims (9)

1 REIVINDICAÇÕES 1. Um revestimento de cápsula que inclui uma composição que compreende: a. uma goma de gelano com alto teor de acilo com mais que 40 % de acetilo e mais que 45 % de substituintes de glicerilo residual por unidade de repetição; a. uma goma de gelano com baixo teor de acilo com menos que 25 % de acetilo e menos que 15 % de substituintes de glicerilo residual por unidade de repetição; c. um amido; e d. um plastificante, em que a goma de gelano com alto teor de acilo se encontra presente numa quantidade de desde 0,3 a 5 % e a goma de gelano com baixo teor de acilo se encontra presente numa quantidade de desde 0,1 a 4 % por peso da composição numa base húmida.
2. Revestimento de cápsula, de acordo com a reivindicação 1, em que a proporção do gelano com alto teor de acilo é de 0,25:1,0 para 30,0:1,0.
3 . Revestimento da cápsula, de acordo com qualquer das reivindicações 1 -2, em que o amido é uma amilose que contém amido.
4 . Revestimento da cápsula, de acordo com qualquer das reivindicações 1-3, em que o amido é um amido estabilizado.
5. Revestimento da cápsula de acordo com qualquer das reivindicações 1 -4, em que o amido é seleccionado dum grupo que consiste num amido hidroxipropilado, um amido hidroxietilado, um amido acetilado e misturas do mesmo. 2
6. Revestimento da cápsula, de acordo com qualquer das reivindicações 1-5, em que o amido é um amido dextrinizado.
7 . Revestimento da cápsula, de acordo com qualquer das reivindicações 1 -6, em que o amido se encontra presente numa quantidade de desde 15 % a 40 0. 0 r por peso da composição numa base de película húmida.
8 . Revestimento da cápsula, de acordo com qualquer das reivindicações 1-7, em que o plastificante é glicerina e se encontra presente numa quantidade de desde 30 a 80% por peso do amido.
9. Revestimento da cápsula, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1-8, que inclui ainda partículas hidrofílicas ou coloidais hidrofilicamente modificadas na superfície.
PT05004319T 2004-03-02 2005-02-28 Misturas de diferentes gomas de gelano do grupo acilo e amido PT1570843E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US10/791,478 US7494667B2 (en) 2004-03-02 2004-03-02 Blends of different acyl gellan gums and starch

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1570843E true PT1570843E (pt) 2011-12-30

Family

ID=34750588

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT05004319T PT1570843E (pt) 2004-03-02 2005-02-28 Misturas de diferentes gomas de gelano do grupo acilo e amido

Country Status (11)

Country Link
US (1) US7494667B2 (pt)
EP (1) EP1570843B1 (pt)
JP (1) JP4959948B2 (pt)
KR (1) KR101239269B1 (pt)
CN (1) CN100528950C (pt)
AT (1) ATE524164T1 (pt)
DK (1) DK1570843T3 (pt)
ES (1) ES2373443T3 (pt)
PL (1) PL1570843T3 (pt)
PT (1) PT1570843E (pt)
SI (1) SI1570843T1 (pt)

Families Citing this family (34)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8802139B2 (en) 2003-06-26 2014-08-12 Intellipharmaceutics Corp. Proton pump-inhibitor-containing capsules which comprise subunits differently structured for a delayed release of the active ingredient
US8394409B2 (en) 2004-07-01 2013-03-12 Intellipharmaceutics Corp. Controlled extended drug release technology
US10624858B2 (en) 2004-08-23 2020-04-21 Intellipharmaceutics Corp Controlled release composition using transition coating, and method of preparing same
US20070034827A1 (en) * 2005-12-02 2007-02-15 Zhixin Li Blends of gelling and non-gelling starches with gellan gums and plasticizer
US10064828B1 (en) 2005-12-23 2018-09-04 Intellipharmaceutics Corp. Pulsed extended-pulsed and extended-pulsed pulsed drug delivery systems
WO2007112581A1 (en) 2006-04-03 2007-10-11 Isa Odidi Controlled release delivery device comprising an organosol coat
US10960077B2 (en) 2006-05-12 2021-03-30 Intellipharmaceutics Corp. Abuse and alcohol resistant drug composition
US8574624B2 (en) * 2006-11-17 2013-11-05 Corn Products Development, Inc. Highly inhibited starch fillers for films and capsules
JP2009040716A (ja) * 2007-08-08 2009-02-26 Oyo Seikagaku Kenkyusho 軟カプセル皮膜組成物
EP2252271B1 (en) * 2008-02-19 2012-05-23 McNeil-PPC, Inc. Dip coated compositions containing a starch having a high amylose content
CN101810336B (zh) * 2010-04-30 2012-03-21 广东仙乐制药有限公司 一种咀嚼性软胶囊及其制备方法
EP2600849B1 (en) * 2010-08-04 2016-03-30 R.P. Scherer Technologies, LLC Film-forming composition for soft capsules
CN102816347B (zh) * 2012-06-07 2014-11-05 上海众伟生化有限公司 植物性空心胶囊及其制备工艺和制造系统
CN103113628B (zh) * 2013-02-01 2015-04-15 北京市农林科学院 可食性复合膜及其制备方法
US20160051478A1 (en) * 2013-03-29 2016-02-25 Roquette Freres Film-forming compostions for the film-coating of solid forms
EP2815745A1 (en) 2013-06-21 2014-12-24 Swiss Caps Rechte und Lizenzen AG Soft shell capsule and process for its manufacture
EP2815744A1 (en) * 2013-06-21 2014-12-24 Swiss Caps Rechte und Lizenzen AG Gastro-resistant soft shell capsule and process for its manufacture
CA2910865C (en) 2014-07-15 2016-11-29 Isa Odidi Compositions and methods for reducing overdose
CN104187230A (zh) * 2014-07-31 2014-12-10 新疆阜丰生物科技有限公司 一种制备热灌装中性豆奶布丁的新型复合食品稳定剂
US10638783B2 (en) 2015-04-13 2020-05-05 Cp Kelco U.S., Inc. Gellan gum products and methods of manufacture and use thereof
EP3360544A1 (en) * 2017-02-08 2018-08-15 Roquette Freres Film-forming compositions for hard capsule shells and hard capsule shells obtained thereof
CN108659137B (zh) * 2017-03-30 2021-12-24 帝斯曼知识产权资产管理有限公司 一种具有双凝胶温度的结冷胶及其生产方法和应用
CN111868095B (zh) * 2018-01-16 2024-03-26 杜邦营养生物科学有限公司 酶修饰的结冷胶
WO2019208668A1 (ja) 2018-04-26 2019-10-31 富士カプセル株式会社 軟カプセル皮膜組成物
CN109007196A (zh) * 2018-08-10 2018-12-18 米盈食品科技(苏州)有限公司 含有圆苞车前子壳的胶原蛋白肠衣果汁软糖及制备方法
FR3089418B1 (fr) * 2018-12-05 2023-03-17 V Mane Fils Capsules à base d’amidon riche en amylose et leur procédé de fabrication
CN113115930B (zh) * 2019-12-30 2023-06-13 仙乐健康科技股份有限公司 含结冷胶和淀粉的成膜组合物及在软胶囊中应用
CN113768137B (zh) * 2020-12-31 2023-01-20 仙乐健康科技股份有限公司 淀粉成膜组合物及其制备胶囊壳的方法
WO2022210939A1 (ja) * 2021-03-31 2022-10-06 森下仁丹株式会社 高温多湿環境でも安定して崩壊可能なシ-ムレスカプセルおよびその製造方法
BR112023017615A2 (pt) * 2021-03-31 2023-10-10 Morishita Jintan Co Cápsula sem emenda desintegrável de forma estável, mesmo em ambiente de alta temperatura e alta umidade, e método para produção da mesma
CN113398088B (zh) * 2021-06-28 2023-10-03 仙乐健康科技股份有限公司 软胶囊囊壳及软胶囊
CN113332257B (zh) 2021-06-28 2023-05-05 仙乐健康科技股份有限公司 软胶囊囊壳和软胶囊
CN114642648B (zh) * 2022-04-26 2023-10-03 仙乐健康科技股份有限公司 一种淀粉成膜组合物及其在软胶囊的应用
CN115429771B (zh) * 2022-10-17 2024-07-19 大有荃吉康(上海)医药科技有限公司 一种胶囊用复合胶及其制备方法和应用

Family Cites Families (55)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JPS6054322B2 (ja) 1977-09-30 1985-11-29 株式会社林原生物化学研究所 成形物の製法
US4326053A (en) 1978-12-04 1982-04-20 Merck & Co., Inc. Polysaccharide S-60 and bacterial fermentation process for its preparation
US4385123A (en) 1979-06-08 1983-05-24 Merck & Co., Inc. Deacetylated polysaccharide S-60
EG16028A (en) 1982-03-26 1986-12-30 Warner Lambert Co Apparatus and method for molding capsules
US4477480A (en) 1982-07-06 1984-10-16 General Foods Corporation Method of preparing a clean flavored cereal starch
US4465702A (en) 1982-11-01 1984-08-14 A. E. Staley Manufacturing Company Cold-water-soluble granular starch for gelled food compositions
US4576284A (en) 1983-12-02 1986-03-18 Warner-Lambert Company Closing of filled capsules
US4738724A (en) 1983-11-04 1988-04-19 Warner-Lambert Company Method for forming pharmaceutical capsules from starch compositions
US4673438A (en) 1984-02-13 1987-06-16 Warner-Lambert Company Polymer composition for injection molding
GB8716111D0 (en) 1987-07-08 1987-08-12 Unilever Plc Edible plastic dispersion
US5095054A (en) 1988-02-03 1992-03-10 Warner-Lambert Company Polymer compositions containing destructurized starch
US4869916A (en) 1988-05-16 1989-09-26 Merck & Co., Inc. Blends of high acyl gellan gum with starch
US5131953A (en) 1988-09-12 1992-07-21 National Starch And Chemical Investment Holding Corporation Continuous coupled jet-cooking/spray-drying process and novel pregelatinized high amylose starches prepared thereby
US5089307A (en) 1989-05-23 1992-02-18 Mitsubishi Rayon Co., Ltd. Edible film and method of making same
US5112445A (en) 1989-06-23 1992-05-12 Merck & Co., Inc. Gellan gum sizing
US5149799A (en) 1990-01-26 1992-09-22 National Starch And Chemical Investment Holding Corporation Method and apparatus for cooking and spray-drying starch
US5037929A (en) 1990-08-22 1991-08-06 Kansas State University Research Found. Process for the preparation of granular cold water-soluble starch
US5190927A (en) * 1991-07-09 1993-03-02 Merck & Co., Inc. High-glyceryl, low-acetyl gellan gum for non-brittle gels
EP0547551B1 (en) 1991-12-16 1997-11-05 National Starch and Chemical Investment Holding Corporation Edible films
US5187272A (en) 1992-01-21 1993-02-16 Kraft General Foods, Inc. Process for preparing non-hydroxypropylated, deflavored, crosslinked, pregelatinized, starch and product
AU649909B2 (en) 1992-02-07 1994-06-02 National Starch And Chemical Investment Holding Corporation Purification of polysaccharides
US5342626A (en) * 1993-04-27 1994-08-30 Merck & Co., Inc. Composition and process for gelatin-free soft capsules
US5725676A (en) 1993-07-30 1998-03-10 National Starch And Chemical Investment Holding Corporation Thermally inhibited starches and flours and process for their production
PT765150E (pt) 1994-06-16 2003-01-31 Warner Lambert Co Metodo e aparelho para produzir capsulas seladas fechadas
US5756123A (en) 1994-12-01 1998-05-26 Japan Elanco Co., Ltd. Capsule shell
JP3545148B2 (ja) 1996-01-08 2004-07-21 味の素株式会社 食用マイクロカプセル及びそれを含有する食品
FR2757173A1 (fr) 1996-12-17 1998-06-19 Warner Lambert Co Compositions polymeres d'origine non-animale pour la formation de films
FR2759377B1 (fr) 1997-02-12 1999-04-16 Ard Sa Polysaccharide, micro-organisme et procede pour son obtention, composition le contenant et application
JP4249816B2 (ja) * 1997-02-24 2009-04-08 富士カプセル株式会社 ソフトカプセル
GB9706149D0 (en) 1997-03-25 1997-05-14 Scherer Corp R P Comestible capsules having flavoured coatings
JP3805492B2 (ja) * 1997-07-18 2006-08-02 明治乳業株式会社 発酵乳製品デザート及びその製造法
JP3802227B2 (ja) * 1998-04-10 2006-07-26 大日本住友製薬株式会社 化粧料
JP4555407B2 (ja) * 1998-05-06 2010-09-29 伊那食品工業株式会社 用時調製漢方・生薬製剤
KR100276839B1 (ko) * 1998-08-14 2001-01-15 고두모 천연고분자를 이용한 생분해성 일회용 용기 제조방법 및 그 조성물
US6214376B1 (en) 1998-08-25 2001-04-10 Banner Pharmacaps, Inc. Non-gelatin substitutes for oral delivery capsules, their composition and process of manufacture
US6635275B1 (en) 1999-01-29 2003-10-21 Warner-Lambert Company Modified starch film compositions
CA2344292A1 (en) 1998-09-30 2000-04-06 Warner-Lambert Company Modified starch film compositions
GB9824658D0 (en) 1998-11-11 1999-01-06 Brown Malcolm D A capsule based drug delivery system
US6210709B1 (en) 1999-03-24 2001-04-03 Elementis Specialties, Inc. Flexible gelatin free encapsulation material useful for pharmaceuticals, paint balls and other formulations
US6340473B1 (en) 1999-07-07 2002-01-22 R.P. Scherer Technologies, Inc. Film forming compositions comprising modified starches and iota-carrageenan and methods for manufacturing soft capsules using same
EP1103254B1 (de) 1999-11-19 2005-03-23 Swiss Caps Rechte und Lizenzen AG Verfahren zum Herstellen eines Stärke enthaltenden Formkörpers, homogenisierte Stärke enthaltende Masse und Vorrichtung zum Herstellen einer Weichkapsel
GB9928688D0 (en) 1999-12-03 2000-02-02 Nestle Sa Hydrocolloid confectionery product
US6528088B1 (en) 2000-06-01 2003-03-04 A. E. Staley Manufacturing Co. Highly flexible starch-based films
US6375981B1 (en) 2000-06-01 2002-04-23 A. E. Staley Manufacturing Co. Modified starch as a replacement for gelatin in soft gel films and capsules
WO2001092401A2 (en) 2000-06-01 2001-12-06 A.E. Staley Manufacturing Co. Highly flexible starch-based films
EP1315423B1 (en) 2000-08-22 2010-03-31 Encoate Holdings Limited A thermo-stable bio-matrix
EP1186626A1 (en) 2000-09-05 2002-03-13 Warner-Lambert Company Composition for soluble films with a new hydrolyzed polysaccharide
US6303290B1 (en) * 2000-09-13 2001-10-16 The Trustees Of The University Of Pennsylvania Encapsulation of biomaterials in porous glass-like matrices prepared via an aqueous colloidal sol-gel process
WO2002038132A2 (de) 2000-11-09 2002-05-16 Celanese Ventures Gmbh Weichkapseln umfassend ein stärkegemisch verringerten verzweigungsgrades
ATE446075T1 (de) 2000-12-29 2009-11-15 Swiss Caps Rechte & Lizenzen Verfahren und vorrichtung zum herstellen von formkörpern aus einem biopolymeren material
US20030072731A1 (en) 2001-05-15 2003-04-17 Cynthia Gulian Dip coating compositions containing starch or dextrin
AUPR656201A0 (en) 2001-07-24 2001-08-16 R.P. Scherer Holdings Pty Ltd Non-gelatin shells for capsules
ATE487472T1 (de) 2001-11-22 2010-11-15 Morishita Jintan Co Nicht-gelatinöse kapseln
US7887838B2 (en) 2002-01-18 2011-02-15 Banner Pharmacaps, Inc. Non-gelatin film and method and apparatus for producing same
JP4602326B2 (ja) 2003-04-14 2010-12-22 エフ エム シー コーポレーション 低粘度カラゲニンを含む均一な熱可逆性ゲル及びそれから製造される製品

Also Published As

Publication number Publication date
US20050196436A1 (en) 2005-09-08
SI1570843T1 (sl) 2012-04-30
PL1570843T3 (pl) 2012-04-30
EP1570843B1 (en) 2011-09-14
JP4959948B2 (ja) 2012-06-27
CN1663989A (zh) 2005-09-07
DK1570843T3 (da) 2011-10-31
JP2005281687A (ja) 2005-10-13
EP1570843A1 (en) 2005-09-07
ATE524164T1 (de) 2011-09-15
KR101239269B1 (ko) 2013-03-06
ES2373443T3 (es) 2012-02-03
US7494667B2 (en) 2009-02-24
CN100528950C (zh) 2009-08-19
KR20060043253A (ko) 2006-05-15

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT1570843E (pt) Misturas de diferentes gomas de gelano do grupo acilo e amido
JP3947003B2 (ja) 改質澱粉とイオタ−カラギーナンとを含有するフィルム形成性組成物およびこれを用いる軟質カプセルの製造方法
US20070034827A1 (en) Blends of gelling and non-gelling starches with gellan gums and plasticizer
AU2007234485B2 (en) Highly inhibited starch fillers for films and capsules
ES2240148T3 (es) Composiciones en pelicula de pululano.
US20070128267A1 (en) Blends of gelling and non-gelling starches with gellan gums and plasticizer
US20160151243A1 (en) Soft shell capsule and process for its manufacture
JP2007308713A (ja) カプセル用のポリマーフィルム組成物
BRPI0409357B1 (pt) Película de gel termorreversível homogênea, processo para fabricar as películas de gel, cápsulas moles, processo para fabricar as cápsulas moles, e, forma sólida
JP5334727B2 (ja) ソフトカプセルの製造方法
EP3010493B1 (en) Gastro-resistant soft shell capsule and process for its manufacture
JP2004315466A (ja) カプセル用皮膜組成物
Li et al. The fabrication and character of a plant hard capsule made from corn starch treated with isoamylase