BRPI1107076A2 - conector - Google Patents

conector Download PDF

Info

Publication number
BRPI1107076A2
BRPI1107076A2 BRPI1107076A BRPI1107076A2 BR PI1107076 A2 BRPI1107076 A2 BR PI1107076A2 BR PI1107076 A BRPI1107076 A BR PI1107076A BR PI1107076 A2 BRPI1107076 A2 BR PI1107076A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
terminal
connector
component
received
male terminal
Prior art date
Application number
Other languages
English (en)
Inventor
Kazumi Urano
Toru Kurosawa
Toshinori Sakurai
Original Assignee
Yazaki Corp
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Yazaki Corp filed Critical Yazaki Corp
Publication of BRPI1107076A2 publication Critical patent/BRPI1107076A2/pt

Links

Landscapes

  • Connector Housings Or Holding Contact Members (AREA)
  • Details Of Connecting Devices For Male And Female Coupling (AREA)
  • Manufacturing Of Electrical Connectors (AREA)

Abstract

CONECTOR Um conector inclui um indivíduo de conector que tem uma parte de recebimento de componente e uma parte de recebimento de terminal fêmea, um componente recebido que é recebido na parte de recebimento de componente, e um material de moldagem com o qual um espaço entre o componente recebido e a parte de recebimento de componente é preenchido. A parte recebida tem um membro de retenção, um terminal macho, um componente eletrônico conectado ao terminal macho. Uma parte adjacente do terminal macho encosta-se a uma parte de topo que é fornecida em uma parede periférica interna do membro de retenção que forma a abertura de inserção de terminal. A parte de topo e a parte adjacente são fornecidas com uma parte de aumento da área de contato para aumentar uma área de contato entre a parte de topo e a parte adjacente.

Description

"CONECTOR"
Campo da Invenção
A presente invenção refere-se a um conector com um componente eletrônico embu-
tido.
Fundamentos da Invenção
Um conector com um componente eletrônico embutido inclui um conector que tem um alojamento para conector fornecido com uma câmara de recebimento de componente e uma câmara de recebimento de terminal para acoplar um encaixe de terminal fêmea. Nesse conector, o encaixe de terminal macho é primeiro mantido em um membro de retenção e também, um componente eletrônico é conectado ao encaixe de terminal macho e um com- ponente de acoplamento é formado. Então, esse componente de acoplamento é recebido na câmara de recebimento de componente do alojamento para conector e um material de pre- enchimento é moldado dentro da câmara de recebimento de componente (por exemplo, ver Referência de Patente 1). Também, uma caixa de conector à prova d'água incluindo ao menos um conector
que é acoplado a um alojamento e é feito dispondo-se um terminal de acoplamento acopla- do a outro conector em uma base, e um gabinete que é feito acoplando-se esse conector e também acomoda um membro de conexão conectado eletricamente ao terminal de acopla- *· mento, é conhecida, uma caixa de conector à prova d'água na qual um espaço entre a base e o terminal de acoplamento e um espaço entre a base e o alojamento são preenchidos com um material de preenchimento adesivo a partir da traseira do conector e também o interior do gabinete é preenchido com uma resina isolante (por exemplo, ver Referência de Patente 2).
Ademais, é conhecido um conector à prova d'água incluindo primeiro e segundo a- lojamentos, primeiro e segundo terminais de conexão recebidos nesses alojamentos, e vá- rios cabos elétricos conectados a esses terminais de conexão, conector à prova d'água no qual as extremidades distais dos vários cabos elétricos conectados a ambos os terminais de conexão são integralmente vedadas com uma primeira parte de moldagem de resina e são recebidas dentro das aberturas de inserção de terminal. As aberturas de inserção de termi- nal e os furos de comunicação formados nas paredes laterais dessas aberturas são herme- ticamente vedadas com uma segunda parte de moldagem de resina com a qual as aberturas de inserção de terminal e os furos de comunicação são preenchidos (por exemplo, ver Refe- rência de Patente 3).
[Referência de Patente 1] JP-A-10-335004 [Referência de Patente 2] JP-A-2008-146844
[Referência de Patente 3] JP-A-2005-166347
Casualmente, o conector com o componente eletrônico embutido descrito na Refe- rência de Patente 1 é construído de tal forma a inserir um encaixe de terminal macho em um furo de acoplamento de terminal do membro de retenção até que a peça de posicionamento encoste em uma parede de engate de terminal quando o encaixe de terminal macho estiver mantido no membro de retenção. Também, neste momento, o encaixe de terminal macho é impedido de sair do membro de retenção engatando uma lança de metal do encaixe de ter- minal macho com uma protrusão formada no furo de acoplamento de terminal do membro de retenção. Casualmente, há um espaço entre o encaixe de terminal macho e o furo de acoplamento de terminal, e um material de preenchimento líquido antes da cura pode vazar desse espaço para a lateral da câmara de recebimento de terminal por ação capilar. Quando o material de preenchimento vaza para a lateral da câmara de recebimento de terminal e é curada, a conexão elétrica entre o encaixe de terminal macho e o encaixe de terminal fêmea podem ser bloqueadas para influenciar na confiabilidade da conexão elétrica.
Também, as técnicas descritas nas Referências de Patente 2 e 3 temem que o ma- terial de preenchimento líquido vaze para a lateral de conexão do terminal e seja curado e temem que isso influencie na confiabilidade da conexão elétrica no momento de ser conec- tado ao outro conector como o acima.
Sumário da Invenção
Portanto, um objetivo da invenção é resolver o problema descrito acima e fornecer um conector com um componente elétrico embutido capaz de impedir que um material de moldagem vaze de um espaço entre um membro de retenção e um terminal macho e apri- more a confiabilidade da conexão elétrica.
O objetivo da invenção é alcançado pela seguinte configuração.
(1) É fornecido um conector, compreendendo:
- um invólucro de conector que inclui uma parte de recebimento de componente e uma parte de recebimento de terminai fêmea para receber um terminal fêmea;
- um componente recebido que é recebido na parte de recebimento de componente;
e
- um material de moldagem com o qual um espaço entre o componente recebido e a parte de recebimento de componente é preenchido;
onde a parte recebida tem:
- um membro de retenção que é fornecido na parte de recebimento de componente;
- um terminal macho que é inserido em uma abertura de inserção de terminal do membro de retenção, e é será conectado ao terminal fêmea; e
- um componente eletrônico que é conectado ao terminal macho;
onde uma parte adjacente do terminal macho encosta em uma parte de topo que é
fornecida em uma parede periférica interna do membro de retenção que forma a abertura de inserção de terminal; e onde a parte de topo e a parte adjacente são fornecidas com uma parte de aumento da área de contato para aumentar uma área de contato entre a parte de topo e a parte adja- cente.
(2) Um conector, de acordo com o item (1) acima, onde a parte de aumento da área de contato tem uma parte côncava e uma parte convexa que são encaixadas entre si, e a
parte côncava é fornecida em uma dentre a parte de topo e a parte adjacente e a parte con- vexa é fornecida na outra dentre a parte de topo e a parte adjacente.
(3) Um conector, de acordo com os itens (1) e (2), onde a parede periférica interna do membro de retenção que forma a abertura de inserção de terminal, produz contato sob
pressão com ambas as superfícies em uma direção de espessura e ambas as superfícies em uma direção da largura do terminal macho em um estado em que o terminal macho é inserido na abertura de inserção de terminal do membro de retenção.
No conector do item (1) acima, a parte de topo da abertura de inserção de terminal do membro de retenção e a parte adjacente do terminal macho encostando-se a essa parte de topo, são fornecidas com a parte de aumento da área de contato. Como um resultado, essa parte de aumento da área de contato aumenta a dita área de contato. Portanto, o ma- terial de moldagem pode ser impedido de vazar do espaço entre a parte de topo e a parte adjacente. Então, o material de moldagem pode ser impedido de bloquear uma conexão entre os terminais, de modo que a confiabilidade da conexão elétrica pode ser aprimorada. No conector do item (2) acima, a parte de aumento da área de contato tem uma
parte de encaixe côncava e uma parte de encaixe convexa. Como um resultado, a área de contato pode ser aumentada em uma forma simples.
No conector do item (3) acima, a parede periférica que forma a abertura de inserção de terminal do membro de retenção produz contato de pressão com ambas as superfícies na direção da espessura e ambas as superfícies na direção da largura do terminal macho. Como um resultado, o material de moldagem pode ser impedido de vazar de um espaço entre a parte da parede periférica e o terminal macho. Então, a confiabilidade da conexão pode ser mais aprimorada.
De acordo com a invenção, o conector capaz de inibir o vazamento do material de moldagem do espaço entre o membro de retenção e o terminal macho e aprimorar a confia- bilidade da conexão elétrica pode ser fornecido.
Breve Descrição dos Desenhos
Os objetivos e vantagens acima da presente invenção se tornarão mais claros des- crevendo em detalhes as modalidades exemplificadas preferenciais dessas com relação aos desenhos em anexo, onde:
A FIG. 1 é uma vista em corte que mostra um conector com um componente eletrô- nico embutido de acordo com uma modalidade. A FIG. 2 é uma vista em corte que mostra um estado de encaixe de terminais fê- meas no conector com o componente eletrônico embutido de acordo com a modalidade.
A FIG. 3 é uma vista em perspectiva explodida que mostra o conector com o com- ponente eletrônico embutido de acordo com a modalidade.
A FIG. 4 é uma vista em perspectiva explodida que mostra um componente recebi-
do do conector com um componente eletrônico embutido de acordo com a modalidade.
A FIG. 5 é uma vista em corte explodida que mostra o componente recebido do co- nector com o componente eletrônico embutido de acordo com a modalidade.
As FIGs. 6A e 6B mostram o conector com o componente eletrônico embutido de acordo com a modalidade, e a FIG. 6A é uma vista em perspectiva explodida de uma placa interna e terminais macho, e a FIG. 6B é uma vista em perspectiva aumentada da parte A da FIG. 6A.
A FIG. 7 é uma vista em corte parcialmente aumentada que mostra a placa interna do conector com o componente eletrônico embutido de acordo com a modalidade. A FIG. 8 é uma vista parcialmente aumentada que mostra o terminal macho do co-
nector com o componente eletrônico embutido de acordo com a modalidade.
A FIG. 9 é uma vista em perspectiva que mostra a placa interna e os terminais ma- chos do conector com o componente eletrônico embutido de acordo com a modalidade.
As FIGs. 10A e 10B mostram o conector com o componente eletrônico embutido de acordo com a modalidade, e a FIG. 10A é uma vista em corte da placa interna e dos termi- nais macho, e a FIG. 10B é uma vista em perspectiva aumentada da parte B da FIG. 10A.
A FIG. 11 é uma vista em perspectiva explodida que mostra o componente recebido do conector com o componente eletrônico embutido de acordo com a modalidade.
A FIG. 12 é uma vista em perspectiva que mostra o componente recebido do co- nector com o componente eletrônico embutido de acordo com a modalidade.
As FIGs. 13A e 13B mostram o conector com o componente eletrônico embutido de acordo com a modalidade, e a FIG. 13A é uma vista em perspectiva explodida de um invó- lucro de conector e o componente recebido, e a FIG. 13B é uma vista em corte da FIG. 13A.
As FIGs. 14A e 14B mostram o conector com o componente eletrônico embutido de acordo com a modalidade, e a FIG. 14A é uma vista em perspectiva de um estado de mon- tagem do invólucro de conector e o componente recebido, e a FIG. 14B é uma vista em cor- te da FIG. 14A.
As FIGs. 15A e 15B mostram o conector com o componente eletrônico embutido de acordo com a modalidade, e a FIG. 15A é uma vista em perspectiva que mostra um estado após a moldagem do invólucro de conector e do componente recebido, e a FIG. 15B é uma vista em corte da FIG. 15A.
Descrição Detalhada da Invenção Um exemplo de uma modalidade de acordo com a invenção será descrito em se- guida com relação aos desenhos.
A FIG. 1 é uma vista em corte que mostra um conector com um componente eletrô- nico embutido de acordo com uma modalidade, a FIG. 2 é uma vista em corte que mostra um estado de encaixe de terminais fêmeas no conector com o componente eletrônico embu- tido de acordo com a modalidade, a FIG. 3 é uma vista em perspectiva explodida que mos- tra o conector com o componente eletrônico embutido de acordo com a modalidade, a FIG. 4 é uma vista em perspectiva explodida que mostra um componente recebido do conector com um componente eletrônico embutido de acordo com a modalidade, a FIG. 5 é uma vista em corte explodida que mostra o componente recebido do conector com o componente ele- trônico embutido de acordo com a modalidade. As FIGs. 6A e 6B mostram o conector com o componente eletrônico embutido de acordo com a modalidade, e a FIG. 6A é uma vista em perspectiva explodida de uma placa interna e terminais macho, e a FIG. 6B é uma vista em perspectiva aumentada da parte A da FIG. 6A. A FIG. 7 é uma vista em corte parcialmente aumentada que mostra a placa interna do conector com o componente eletrônico embutido de acordo com a modalidade. A FIG. 8 é uma vista parcialmente aumentada que mostra o terminal macho do conector com o componente eletrônico embutido de acordo com a moda- lidade. A FIG. 9 é uma vista em perspectiva que mostra a placa interna e os terminais ma- chos do conector com o componente eletrônico embutido de acordo com a modalidade. As FIGs. 10A e 10B mostram o conector com o componente eletrônico embutido de acordo com a modalidade, e a FIG. 10A é uma vista em corte da placa interna e dos terminais macho, e a FIG. 10B é uma vista em perspectiva aumentada da parte B da FIG. 10A. A FIG. 11 é uma vista em perspectiva explodida que mostra o componente recebido do conector com o com- ponente eletrônico embutido de acordo com a modalidade. A FIG. 12 é uma vista em pers- pectiva que mostra o componente recebido do conector com o componente eletrônico embu- tido de acordo com a modalidade. As FIGs. 13A e 13B mostram o conector com o compo- nente eletrônico embutido de acordo com a modalidade, e a FIG. 13A é uma vista em pers- pectiva explodida de um invólucro de conector e o componente recebido, e a FIG. 13B é uma vista em corte da FIG. 13A. As FIGs. 14A e 14B mostram o conector com o componen- te eletrônico embutido de acordo com a modalidade, e a FIG. 14A é uma vista em perspec- tiva de um estado de montagem do invólucro de conector e o componente recebido, e a FIG. 14B é uma vista em corte da FIG. 14A. As FIGs. 15A e 15B mostram o conector com o componente eletrônico embutido de acordo com a modalidade, e a FIG. 15A é uma vista em perspectiva que mostra um estado após a moldagem do invólucro de conector e do componente recebido, e a FIG. 15B é uma vista em corte da FIG. 15A.
Como mostrado na FIG. 1, um conector 11 com um componente eletrônico embuti- do de acordo com a presente modalidade tem um invólucro de conector 12, um componente recebido 14 recebido em uma câmara de recebimento de componente 13 do invólucro de conector 12, e um material de moldagem 15 com o qual um espaço entre o componente recebido 14 e a câmara de recebimento de componente 13 é preenchido. Como mostrado na FIG. 2, o conector 11 com o componente eletrônico embutido tem a assim chamada es- trutura de inserção direta na qual um terminal fêmea 16 é diretamente conectado para eco- nomizar peso e simplificação através da redução do número de componentes. O conector 11 com o componente eletrônico embutido é um conector à prova d'água.
Como mostrado nas FIGs. 1 a 3, no invólucro de conector 12, um tubo angular com fundo 23 que tem um tubo angular 20 e um fundo 21 e tem uma abertura 22 no lado oposto ao fundo 21 do tubo angular 20 é formado em uma lateral na direção do comprimento do invólucro de conector 12. Esse tubo angular com fundo 23 é formado ao longo da direção do comprimento do invólucro de conector 12, e o interior do tubo angular com fundo 23 forma a câmara de recebimento de componente 13.
Como mostrado nas FIGs. 1 e 2, no invólucro de conector 12, uma parte de recebi- mento de terminal fêmea 25 para receber o terminal fêmea 16 é formada no outro lado da direção do comprimento do invólucro de conector 12. Os vários furos de recebimento de terminal fêmea 27 (concretamente, dois) tendo as aberturas 26 no lado oposto ao tubo an- gular com fundo 23, são formados na parte de recebimento de terminal fêmea 25. Esses furos de recebimento de terminal fêmea 27 são formados ao longo da direção do compri- mento do invólucro de conector 12 e são abertos dentro da câmara de recebimento de com- ponente 13 através do fundo 21 do tubo angular com fundo 23.
O furo de recebimento de terminal fêmea 27 tem uma parte de furo grande 28 do lado da abertura 26, uma parte do furo pequena 29 que tem uma área transversal menor do que a da parte de furo grande 28 e é posicionado no meio, e uma parte do furo de retenção 30 do lado do fundo 21, com uma largura mais estreita do que a da parte de furo pequena 29. A parte de furo de retenção 30 é chanfrada de tal forma que a extremidade aberta na câmara de recebimento de componente 13 torna-se mais ampla em largura em direção à lateral da câmara de recebimento de componente 13. O terminal fêmea 16 é inserido a partir da abertura 26 e é recebido dentro do furo de recebimento de terminal fêmea 27. Nesse ca- so, no terminal fêmea 16, uma parte de caixa 32 de seu topo é posicionada dentro da parte de furo pequena 29 e uma parte de vedação 33 da lateral de extremidade proximal é encai- xada na parte de furo grande 28 em um estado de contato próximo.
Em uma superfície de fundo do lado da câmara de recebimento de componente 13 no fundo 21 do tubo angular com fundo 23, um furo de recebimento de vazamento 35 é for- mado em uma posição entre os vários furos de recebimento de terminal fêmea 27 da parte de recebimento de terminal fêmea 25. Também, nessa superfície de fundo, os vários furos de recebimento de vazamento 36 são formados nas saídas além dos furos de recebimento de terminal fêmea 27. Ademais, uma parte de parede anular 37 levemente menor do que a outra parte do tubo angular 20 é formada no lado do fundo 21 do tubo angular 20 do tubo angular com fundo 23.
Como mostrado nas FIGs. 4 e 5, o componente recebido 14 tem uma placa interna (um membro de retenção) 40, vários terminais machos 41 (concretamente, dois) mantidos na placa interna 40, e um componente eletrônico 42 conectado aos terminais machos 41 e mantido na placa interna 40. Um componente de elemento, tal como um capacitor, um resis- tor ou um diodo, é seletivamente embutido de forma apropriada no componente eletrônico 42.
A placa interna 40 é feita de resina sintética. A placa interna 40 tem uma parte de
placa de fundo 44 com uma forma de placa retangular, uma parte da parede tubular angular 45 que se estende a partir da borda periférica da parte da placa de fundo 44 para um lado da direção da espessura, e as partes da parede de retenção 46 que se estendem a partir dos quatro cantos da parte de parede tubular angular 45 para o lado oposto até a parte de placa de fundo 44. Na borda extrema do lado oposto às partes de parede de retenção 46 da parte de placa de fundo 44, uma protrusão anular 47 se projetando lateralmente é formada sobre toda a periferia. A periferia externa da protrusão anular 47 é formada levemente maior do que a periferia interna da parte de parede anular 37 do tubo angular com fundo 23 mos- trado na FIG. 1.
Como mostrado nas FIGs. 5 e 6, as várias partes de acúmulo 48 (concretamente,
duas) projetadas para o lado das partes de parede de retenção 46 e conectadas à parte de parede tubular angular 45, são formadas em uma superfície interna do lado das partes de parede de retenção 46 na parte de placa de fundo 44. Na parte de placa de fundo 44, as aberturas de inserção de terminal 50 perfuradas na direção da espessura, são formadas em posições dessas partes de acúmulo 48. Também, como mostrado na FIG. 5, em uma super- fície de topo do lado oposto às partes de parede de retenção 46 da parte de placa de fundo 44, um furo de recebimento de vazamento 52 é formado entre as aberturas de inserção de terminal 50. Nessa superfície de topo, os vários furos de recebimento de vazamento 53 são também formados nas saídas além das aberturas de inserção de terminal 50. Como mostrado na FIG. 7, a abertura de inserção de terminal 50 tem uma parte de
parede periférica ampla 55 formada em uma lateral da parte de acúmulo 48, e uma parte de parede periférica intermediária 56 mais estreita do que a parte de parede periférica ampla 55. Também, a abertura de inserção de terminai 50 tem uma parte de parede periférica es- treita 57 mais estreita do que a parte de parede periférica intermediária 56, e uma parte de parede periférica de topo 58 mais ampla do que a parte de parede periférica estreita 57. As partes limite graduais 59 formadas em um lado da parte de parede periférica estreita 57 na parte de parede periférica intermediária 56, as partes côncavas em forma de V 60 com uma largura mais estreita em direção à traseira são formadas em ambos os lados da direção da largura da parte de parede periférica estreita 57.
Como mostrado na FIG. 4, o terminal macho 41 tem uma espessura de placa cons- tante. O terminal macho 41 é feito de metal, e tem uma parte de placa base 63 com uma largura constante e uma parte de placa adjacente 64 que se projeta a partir de uma posição intermediária de uma direção da largura da parte de placa base 63 para um lado como mos- trado na FIG. 5. Também, o terminal macho 41 tem uma aba 65 que se estende de uma posição intermediária de uma direção da largura da parte de placa adjacente 64 para o lado oposto à parte de placa base 63. Também, o terminal macho 41 tem uma parte dianteira 66 que estende de uma extremidade da direção da largura da parte de placa base 63 para uma direção oposta à aba 65.
Como mostrado na FIG. 8, nas partes adjacentes graduais 67 formadas em um lado da aba 65 na parte de placa adjacente 64, as partes convexas em forma de V 68 com uma largura mais estreita em direção ao lado superior são formadas respectivamente em ambos os lados de uma direção da largura da aba 65. Também, as protrusões de travamento 69, que se projetam para o exterior da direção da largura, são formadas em ambos os lados da direção da largura do lado da parte de placa adjacente 64 na aba 65.
Como mostrado nas FIGs. 9 e 10, os dois terminais machos 41 são inseridos e pressionados nas aberturas de inserção de terminal 50 da placa interna 40 em uma altitude na qual as partes dianteiras mútuas 66 são posicionadas no lado oposto. Antes de um esta- do de inserção, o terminal macho 41 é pressionado na abertura de inserção de terminal 50, o terminal macho 41 é disposto dentro da parte de parede periférica ampla 55, da parte de parede periférica intermediária 56, da parte de parede periférica estreita 57 e da parte de parede periférica de topo 58 da abertura de inserção de terminal 50 mostrada na FIG. 7, e a inclinação no tempo de pressão para dentro é regulada por estas partes de parede periféri- ca.
Como mostrado nas FIGs. 10A e 10B, a parte de placa base 63 é disposta dentro da parte de parede periférica ampla 55 mostrada na FIG. 10B em um estado de pressionar o terminal macho 41 na abertura de inserção de terminal 50. Também, nesse estado de pres- são para dentro, a parte de placa adjacente 64 é disposta dentro da parte de parede perifé- rica intermediária 56 e a aba 65 é disposta dentro da parte de parede periférica estreita 57. No estado de pressionar o terminal macho 41 na abertura de inserção 50, a aba 65 se proje- ta a partir da parte de placa de fundo 44 da placa interna 40 até o lado oposto à parte de parede de retenção 46 como mostrado na FIG. 10A. Como mostrado na FIG. 10B, no momento de pressionar para dentro o terminal
macho 41, as duas partes convexas 68 das partes adjacentes 67 da parte de placa adjacen- te 64 no terminal macho 41 são encaixadas nas duas partes côncavas 60 formadas nas par- tes !imite 59 da abertura de inserção de terminal 50 e encostam-se às partes côncavas 60. Em outras palavras, as duas partes convexas 68 do terminal macho 41 são formadas nas partes adjacentes 67 que se encontram na placa interna 40 fazendo contato próximo com a placa interna 40. Também, as duas partes côncavas 60 da abertura de inserção de terminal 50 da placa interna 40 são formadas nas partes limite 59 nas quais as partes adjacentes 67 do terminal macho 41 se encontram e fazem contato próximo. Essas partes convexas 68 e as partes côncavas 60 formam uma parte de encaixe côncavo e convexo (parte de aumento da área de contato) 71 encaixadas mutuamente. As partes de encaixe côncavo e convexo 71 fornecidas nas partes limite 59 e as partes adjacentes 67 aumentam uma área de contato entre as partes convexas 68 e as partes côncavas 60, se comparadas com o caso de se encontrar a parte adjacente plana na parte de topo plana.
Em adição, a parte de parede periférica intermediária 56 da abertura de inserção de terminal 50 é formada levemente menor do que uma superfície periférica externa da parte de placa adjacente 64 disposta dentro da parte de parede periférica intermediária 56. Por- tanto, a parte de parede periférica intermediária 56 produz contato de pressão com ambas as superfícies na direção da espessura e ambas as superfícies na direção da largura da parte de placa adjacente 64 em um estado de pressão para dentro. Em resumo, a parte de parede periférica intermediária 56 é esmagada e deformada e produz contato angularmente próximo com toda a periferia da parte de placa adjacente 64 através de pressão para dentro. Também, a parte de parede periférica estreita 57 é formada levemente menor do que uma superfície periférica externa da aba 65 disposta dentro da parte de parede periférica estreita 57. Portanto, a parte da parede periférica estreita 57 produz contato de pressão com ambas as superfícies na direção da espessura e ambas as superfícies na direção da largura da aba 65 no estado de pressão para dentro. Em resumo, a parte de parede periférica estreita 57 é também esmagada e deformada e produz contato angularmente próximo com toda a perife- ria da aba 65 através de pressão para dentro.
Também, uma largura entre as protrusões de travamento 69 é formada mais ampla do que uma largura da parte de parede periférica estreita 57. Consequentemente, as protru- sões de travamento 69 do terminal macho 41 encosta nas superfícies graduadas entre a parte de parede periférica estreita 57 e a parte de parede periférica de topo 58. Portanto, o terminal macho 41 é impedido de sair da placa interna 40.
Como mostrado na FIG. 12, o componente eletrônico 42 é disposto em um estado de acoplar um par de terminais machos 41 à placa interna 40 como mostrado na FIG. 11. Nesse caso, o componente eletrônico 42 é disposto entre as partes dianteiras 66 de um par de terminais machos 41. Também, o componente eletrônico 42 é mantido pelas quatro par- tes de parede de retenção 46 da placa interna 40. Nesse estado, cada uma das partes dian- teiras 66 é simplesmente conectada a cada uma das superfícies laterais do componente eletrônico 42 por soldagem ou solda branda. Dessa forma, o componente recebido 14 feito através da inserção de um par de terminais machos 41 nas duas aberturas de inserção de terminal 50 da placa interna 40 e a conexão do componente eletrônico 42 a esses terminais machos é completada.
Como mostrado nas FIGs. 13 e 14, com as abas 65 dos terminais machos 41 no
cabeçalho, o componente recebido 14 é inserido no tubo angular 20 do tubo angular com fundo 23 do invólucro de conector 12 da abertura 22. Nesse caso, a protrusão anular 47 da placa interna 40 levemente maior do que a periferia interna da parte da parede anular 37 do tubo angular com fundo 23, é pressionada e encaixada na parte de parede anular 37. Con- sequentemente, a protrusão anular 47 é esmagada e deformada fazendo contato próximo com a parte de parede anular 37. Com isso, a parte de placa de fundo 44 da placa interna 40 encosta na base 21 do tubo angular com fundo 23. Dessa forma, o componente recebido 14 é recebido dentro da câmara de recebimento de componente 13 do invólucro de conector 12.
Nesse estado recebido, as abas 65 dos terminais machos 41 do componente rece-
bido 14 se projetam para os interiores das partes de furo pequenas 29 através das partes de furo de retenção 30 dos furos de recebimento de terminal fêmea 27 como mostrado na FIG. 14B. Nesse momento, as abas 65 são mantidas pelas partes de furo de retenção 30 a partir de ambas as superfícies na direção da espessura e ambas as superfícies na direção da Iar- gura. Também, nesse estado recebido, o furo de recebimento de vazamento 52 da placa interna 40 do componente recebido 14 é oposto ao furo de recebimento de vazamento 35 do invólucro de conector 12. Também, os vários furos de recebimento de vazamento 53 são mutuamente opostos às partes correspondentes aos vários furos de recebimento de vaza- mento 36.
Em seguida, como mostrado na FIG. 15, um espaço entre o componente recebido
14 e a câmara de recebimento de conector 13 do invólucro de conector 12 é preenchido com o material de moldagem 15 a partir da abertura 22 em um estado fundido. Em adição, os vários materiais moldáveis, tais como, resina epóxi, resina termoplástica ou borracha de silício, podem ser usados como o material de moldagem 15.
Quando o espaço é preenchido com o material de moldagem 15, a protrusão anular
47 da placa interna 40 do componente recebido 14 faz contato angularmente próximo com a parte de parede anular 37 do interior do tubo angular 20 do invólucro de conector 12 sobre toda a periferia como mostrado na FIG. 14B. Como um resultado, o material de moldagem
é impedido de vazar de um espaço entre a protrusão anular 47 e a parte de parede anu- lar 37 devido à penetração e infiltração por ação capilar. Também, nesse momento, a perife- ria externa da parte de placa adjacente 64 no terminal macho 41 faz contato angularmente próximo com a parte de parede periférica intermediária 56 da abertura de inserção de termi- nal 50 sobre toda a periferia como mostrado na FIG. 10A. Como um resultado, o material de moldagem 15 é similarmente impedido de vazar de um espaço entre a parte de placa adja- cente 64 e a parte de parede periférica intermediária 56.
Também, no terminal macho 41, a parte convexa 68 da parte adjacente 67 é encai- xada na parte côncava 60 da abertura de inserção de terminal 50 e uma área de contato entre a parte convexa 68 e a parte côncava 60 é aumentada. Como um resultado, o material de moldagem 15 é similarmente impedido de vazar de um espaço entre a parte convexa 68 e a parte côncava 60. Ademais, a periferia externa da aba 65 no terminal macho 41 faz con- tato angularmente próximo com a parte de parede periférica estreita 57 da abertura de in- serção de terminal 50 sobre toda a periferia. Como um resultado, o material de moldagem é similarmente impedido de vazar de um espaço entre a aba 65 e a parte de parede peri- férica estreita 57.
Ademais, como mostrado na FIG. 14B, os furos de recebimento de vazamento 35, 36, 52 e 53 são formados no fundo 21 do invólucro de conector 12 e na parte de placa de fundo 44 da placa interna 40. Como um resultado, mesmo se o material de moldagem 15 vazar, o mesmo é recebido nesses furos de recebimento de vazamento 35, 36, 52 e 53 e é inibido de vazar para o lado dos furos de recebimento de terminal fêmea 27.
Como mostrado na FIG. 15, o conector 11 com o componente eletrônico embutido é finalizado através da cura do material de moldagem 15 com o qual o espaço entre o compo- nente recebido 14 e a câmara de recebimento de componente 13 do invólucro de conector 12 é preenchido. Como mostrado na FIG. 2, o terminal fêmea 16 é inserido no furo de rece- bimento de terminal fêmea 27 desse conector 11 com o componente eletrônico embutido. Nesse caso, a aba 65 do terminal macho 41, que se projeta dentro do furo de recebimento de terminal fêmea 27, é encaixada na parte de caixa 32. Consequentemente, o terminal fê- mea 16 é eletricamente conectado ao terminal macho 41, isto é, ao componente eletrônico 42. Também, nesse momento, a parte de vedação 33 do terminal macho 41 é encaixada na parte de furo grande 28 do furo de recebimento de terminal fêmea 27 para vedar hermeti- camente o furo de recebimento de terminal fêmea 27.
De acordo com o conector 11 com o componente eletrônico embutido, de acordo com a modalidade descrita acima, a parte de topo 59 da abertura de inserção de terminal 50 da placa interna 40 e a parte adjacente 67 do terminal macho 41 que encosta nessa parte de topo 59 são fornecidas com a parte de encaixe côncavo e convexo 71. Como um resulta- do, essa parte de encaixe côncavo e convexo aumenta a área de contato. Portanto, pode-se evitar que o material de moldagem 15 em um estado fundido vaze de um espaço entre a parte de topo 59 e a parte adjacente 67. Como um resultado disso, pode-se evitar que o material de moldagem 15 vaze para o lado dos furos de recebimento de terminal fêmea 27. Portanto, o material de moldagem 15 curado posteriormente pode ser impedido de bloquear uma conexão de encaixe entre o terminal macho 41 e o terminal fêmea 16. Consequente- mente, a confiabilidade da conexão elétrica pode ser aprimorada.
Também, visto que a parte de encaixe côncavo e convexo 71 aumenta a área de contato, a mesma pode ser aumentada de uma forma simples.
Também, a parte de parede periférica intermediária 56 e a parte de parede periféri-
ca estreita 57 da abertura de inserção de terminal 50 da placa interna 40 fazem contato por pressão com ambas as superfícies na direção da espessura e ambas as superfícies na dire- ção da largura da parte de placa adjacente 64 e a aba 65 do terminal macho 41. Como um resultado, pode-se evitar que o material de moldagem 15 vaze dos espaços entre a parte de parede periférica 56 e a parte de placa adjacente 64 e entre a parte de parede periférica 57 e a aba 65. Então, a confiabilidade da conexão elétrica pode ser aprimorada ainda mais.
Na modalidade descrita acima, o caso onde a parte de encaixe côncavo e convexo 71 tem a parte convexa 68 no terminal macho 41 e tem a parte côncava 60 na placa interna 40 foi descrito como um exemplo, mas a parte de encaixe côncavo e convexo 71 pode ter a parte côncava no terminal macho 41 e tem a parte convexa na placa interna 40.
Em adição, a invenção não está limitada à modalidade descrita acima, e as modifi- cações, aprimoramentos, etc. podem ser feitos de forma apropriada. Ademais, contanto que a invenção possa ser executada, o número de componentes, materiais, formas, dimensões, locais de disposição, etc. de cada um dos componentes na modalidade descrita acima é arbitrário e não é limitado.

Claims (3)

1. Conector, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende: - um invólucro de conector que inclui uma parte de recebimento de componente e uma parte de recebimento de terminal fêmea para receber um terminal fêmea; - um componente recebido que é recebido na parte de recebimento de componente; e - um material de moldagem com o qual um espaço entre o componente recebido e a parte de recebimento de componente é preenchido; onde a parte recebida tem: - um membro de retenção que é fornecido na parte de recebimento de componente; - um terminal macho que é inserido em uma abertura de inserção de terminal do membro de retenção, e é será conectado ao terminal fêmea; e - um componente eletrônico que é conectado ao terminal macho; onde uma parte adjacente do terminal macho encosta em uma parte de topo que é fornecida em uma parede periférica interna do membro de retenção que forma a abertura de inserção de terminal; e onde a parte de topo e a parte adjacente são fornecidas com uma parte de aumento da área de contato para aumentar uma área de contato entre a parte de topo e a parte adja- cente.
2. Conector, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a parte de aumento da área de contato tem uma parte côncava e uma parte convexa que são encaixadas entre si, e onde a parte côncava é fornecida em uma dentre a parte de topo e a parte adjacen- te e a parte convexa é fornecida na outra dentre a parte de topo e a parte adjacente.
3. Conector, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, CARACTERIZADO pelo fato de que a parede periférica interna do membro de retenção que forma a abertura de inserção de terminal, produz contato sob pressão com ambas as superfícies em uma direção de espes- sura e ambas as superfícies em uma direção da largura do terminal macho em um estado em que o terminal macho é inserido na abertura de inserção de terminal do membro de re- tenção.
BRPI1107076 2010-12-21 2011-12-20 conector BRPI1107076A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
JP2010285089A JP5638932B2 (ja) 2010-12-21 2010-12-21 電子部品内蔵コネクタ

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI1107076A2 true BRPI1107076A2 (pt) 2013-04-16

Family

ID=46351146

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1107076 BRPI1107076A2 (pt) 2010-12-21 2011-12-20 conector

Country Status (3)

Country Link
JP (1) JP5638932B2 (pt)
CN (1) CN102544853B (pt)
BR (1) BRPI1107076A2 (pt)

Families Citing this family (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP5671378B2 (ja) * 2011-03-08 2015-02-18 矢崎総業株式会社 コネクタ、及び、コネクタを構成するコンデンサと端子金具との接続方法
US9099800B2 (en) 2012-11-09 2015-08-04 Nsk Ltd. Connector
JP6137426B2 (ja) 2015-02-06 2017-05-31 日本精工株式会社 コネクタ
KR102307300B1 (ko) * 2017-10-16 2021-09-30 주식회사 엘지화학 배터리 모듈 및 배터리 팩
JP7356635B2 (ja) * 2019-10-29 2023-10-05 株式会社オートネットワーク技術研究所 コネクタ
JP7221904B2 (ja) * 2020-03-18 2023-02-14 矢崎総業株式会社 電気接続部品
CN114724860A (zh) * 2021-01-06 2022-07-08 丰宾电子(深圳)有限公司 一种积体电容器

Family Cites Families (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JPS60182676A (ja) * 1984-02-29 1985-09-18 日産自動車株式会社 電子素子内蔵コネクタ
JP3017614B2 (ja) * 1993-01-20 2000-03-13 矢崎総業株式会社 液体容器内からのリード線の導出構造
JP3541300B2 (ja) * 1994-09-21 2004-07-07 イビデン株式会社 電子部品搭載装置
JPH10335004A (ja) * 1997-06-03 1998-12-18 Sumitomo Wiring Syst Ltd 電子部品内蔵コネクタ
US6299485B1 (en) * 1998-03-27 2001-10-09 Thomas & Betts International Armor stop for metal clad cable connector
JP3698244B2 (ja) * 1999-10-28 2005-09-21 矢崎総業株式会社 樹脂充填コネクタとその製造方法
JP2001266999A (ja) * 2000-03-17 2001-09-28 Fujikura Ltd コネクタ付きケーブル
JP2010097704A (ja) * 2008-10-14 2010-04-30 Sumitomo Wiring Syst Ltd モールドコネクタ付きの電線
CN201490381U (zh) * 2009-07-10 2010-05-26 东莞莫仕连接器有限公司 线缆连接器
CN201656037U (zh) * 2010-03-22 2010-11-24 番禺得意精密电子工业有限公司 电连接器

Also Published As

Publication number Publication date
CN102544853B (zh) 2014-12-03
JP5638932B2 (ja) 2014-12-10
CN102544853A (zh) 2012-07-04
JP2012134007A (ja) 2012-07-12

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI1107076A2 (pt) conector
JP3197503U (ja) 防水コネクタモジュールおよびその防水カバー
CA2712152C (en) Waterproof connector for flexible substrate
ES2747974T3 (es) Conector eléctrico
US9812806B2 (en) Terminal fitting and connector
JPS61279077A (ja) 耐湿電気コネクタ
US9685731B2 (en) Watertight connector
KR20180119097A (ko) 전선연결용 커넥터
BR112019010387A2 (pt) conector
ES2883178T3 (es) Sellado de cámaras de contacto contra material de moldeo por inyección (plástico) durante el proceso de encapsulación mediante moldeo por inyección
US10177482B2 (en) Connector to prevent a male terminal from being damaged due to improper coupling with a counterpart connector
US6116914A (en) Connector for a circuit board
KR920001784A (ko) 패널 장착형 전기 커넥터용 밀봉 디바이스
US10992090B2 (en) Cable connector assembly having two plugs for providing a secure connection
ES2232045T3 (es) Conectador electrico.
TWI646734B (zh) Knife type electrical connector
US10090622B2 (en) Electrical connector with coding function
KR101807737B1 (ko) 방우형 콘센트
KR102412678B1 (ko) 밀폐형 커넥터
US20060269195A1 (en) Optical receptacle
JP6857557B2 (ja) コネクタ
ES2543951T3 (es) Carcasa de conector
KR20160053746A (ko) 오디오 잭 및 이를 구비하는 단말기
ES2223724T3 (es) Conector para cable plano flexible.
JP6123670B2 (ja) コンデンサ内蔵型コネクタ

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B08F Application fees: dismissal - article 86 of industrial property law

Free format text: REFERENTE A 7A ANUIDADE.

B08K Lapse as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi (acc. art. 87)

Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2495 DE 30-10-2018 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.