BRPI1103941A2 - Dispositivo de segurança para um sistema de fixação de estepes - Google Patents

Dispositivo de segurança para um sistema de fixação de estepes Download PDF

Info

Publication number
BRPI1103941A2
BRPI1103941A2 BRPI1103941-8A BRPI1103941A BRPI1103941A2 BR PI1103941 A2 BRPI1103941 A2 BR PI1103941A2 BR PI1103941 A BRPI1103941 A BR PI1103941A BR PI1103941 A2 BRPI1103941 A2 BR PI1103941A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
arm
axis
rotation
cable
sleeve
Prior art date
Application number
BRPI1103941-8A
Other languages
English (en)
Inventor
Pedro Corral Rodríguez
José Maria Puente Del Monte
José Ignacio Garrida Ramos
Original Assignee
Batz S Coop Ltda
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Batz S Coop Ltda filed Critical Batz S Coop Ltda
Publication of BRPI1103941A2 publication Critical patent/BRPI1103941A2/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B62LAND VEHICLES FOR TRAVELLING OTHERWISE THAN ON RAILS
    • B62DMOTOR VEHICLES; TRAILERS
    • B62D43/00Spare wheel stowing, holding, or mounting arrangements
    • B62D43/02Spare wheel stowing, holding, or mounting arrangements external to the vehicle body
    • B62D43/04Spare wheel stowing, holding, or mounting arrangements external to the vehicle body attached beneath the vehicle body
    • B62D43/045Spare wheel stowing, holding, or mounting arrangements external to the vehicle body attached beneath the vehicle body the wheel or its cradle being attached to one or more chains or cables for handling

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Combustion & Propulsion (AREA)
  • Transportation (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Lock And Its Accessories (AREA)
  • Tires In General (AREA)

Abstract

Dispositivo de segurança para um sistema de fixação de estepes. Dispositivo de segurança de um sistema de fixação de estepe, que compreende uma manga (1) com uma janela (10), um eixo de sustentação (2) fixado ao cabo, que é abrigado na manga (l) e que é longitudinalmente móvel no interior da mencionada manga (1) e que é longitudinamente móvel no interior da mencionada manga (1) e um braço (4) com uma seção de acoplamento (40), disposto no lado externo da manga (1) e móvel em pivô com relação a um eixo de rotação (5) entre uma primeira. Posição (p1) na. Qual a seção de acoplamento (40) passa através da janela (10) da manga (1) e uma segunda posição na qual a mencionada seção de acoplamento (40) é retraída com relação à mencionada janela (10). O dispositivo também compreende meios de trava adaptados para evitar, quando na primeira posição (p1), o movimento do braço (4) da mencionada primeira posição (p1) para a segunda posição quando o cabo se romper

Description

DISPOSITIVO DE SEGURANÇA PARA UM SISTEMA DE FIXAÇÃO
DE ESTEPES
CAMPO DA TÉCNICA A presente invenção refere-se a dispositivos de segurança para sistemas de fixação de estepes em veículos automotores.
ESTADO DA TÉCNICA
Em alguns veículos, um estepe é mantido abaixo do chassis do veículo por meio de um sistema de fixação de estepes. O sistema inclui um eixo de sustentação sobre o qual a roda é sustentada, um cabo fixado ao mencionado eixo de sustentação e um mecanismo para causar o movimento do cabo para cima ou para baixo para elevar ou abaixar o estepe. De forma geral, além disso, quando a roda é mantida abaixo do chassis do veículo, o cabo é enrolado sobre um tambor.
Sabe-se que, em alguns casos, devido principalmente às vibrações que o veículo necessita suportar, o cabo se desenrola do tambor ou sai dele, com o risco de queda do eixo de sustentação e, portanto, da roda. Pode também ser o caso de rompimento do cabo, devido às mencionadas vibrações ou ao fato de que a roda ê fixada inadequadamente ao chassis, por exemplo, com consequências idênticas ou piores. O estado da técnica contém dispositivos de segurança conhecidos para sistemas de fixação de rodas, que tentam solucionar essa desvantagem. O documento EP 612653 Al descreve um dispositivo deste tipo. O mencionado dispositivo compreende uma manga longitudinal substancialmente oca com pelo menos uma janela, um eixo de sustentação fixado ao cabo, que é parcialmente abrigado na manga e que também é longitudinalmente móvel no interior da manga e um braço com uma seção de acoplamento, disposto no lado de fora da manga e móvel em pivô com relação a um eixo de rotação entre uma primeira posição na qual a seção de acoplamento passa através da janela da manga e uma segunda posição na qual a mencionada seção de acoplamento é retraída com relação â mencionada janela. O eixo de sustentação compreende meios de limitação para cooperar com a seção de acoplamento do braço quando o mencionado braço estiver na primeira posição e o cabo se romper (ou sair do tambor).
BREVE DESCRIÇÃO DA INVENÇÃO É objeto da presente invenção fornecer um dispositivo de segurança para um sistema de fixação de estepes, em veículos automotores, conforme descrito nas reivindicações. O dispositivo de segurança de acordo com a presente invenção, projetado para um sistema de fixação de estepes utilizado em veículos automotores, compreende uma manga longitudinal com uma janela, um eixo fixado ao cabo e disposto na manga longitudinal, que também é longitudinalmente móvel no interior da manga longitudinal, e um braço com uma seção de acoplamento, disposto no lado externo da manga longitudinal e que pode mover-se em pivô com relação a um eixo de rotação entre uma primeira posição na qual a seção de acoplamento passa através da janela da manga longitudinal e uma segunda posição na qual a mencionada seção de acoplamento é retraída com relação à mencionada janela. O eixo de sustentação sustenta o estepe e compreende meios de limitação para cooperar com a seção de acoplamento quando o braço estiver na primeira posição, em que o braço sustenta o mencionado eixo e, portanto, o mencionado estepe, limitando o movimento do mencionado eixo na manga longitudinal para evitar a queda do estepe quando o cabo se romper (ou quando o mencionado cabo sair do tambor, por exemplo). O dispositivo também compreende meios de trava adaptados para evitar, quando na primeira posição, o movimento do braço da mencionada primeira posição para a segunda posição quando o cabo se romper.
Quando o cabo se romper, o eixo e o braço cooperam para evitar a queda do estepe. Caso o cabo se rompa enquanto o veículo estiver em movimento, existe o risco de que um pequeno buraco, por exemplo, possa causar a suspensão da cooperação entre o braço e o eixo (o braço deixa a sua primeira posição), ocasionando a queda do estepe. O dispositivo de segurança elimina esse risco, pois os meios de trava evitam que o braço deixe a sua primeira posição mesmo no caso de pequenos buracos e anormalidades importantes na rodovia na qual esteja trafegando o veículo, em que o mencionado braço e o mencionado eixo são incapazes de suspender a cooperação entre si, de forma a garantir que o mencionado braço sustente o eixo a todo momento e, portanto, o estepe.
Estas e outras vantagens e características da presente invenção serão evidentes à luz das figuras e da sua descrição detalhada.
DESCRIÇÃO DAS FIGURAS A Figura 1 exibe uma vista em perspectiva do dispositivo de acordo com a presente invenção, com um braço em uma primeira posição. A Figura 2 exibe uma vista em perspectiva do dispositivo da Figura 1, com o braço em uma segunda posição. A Figura 3 exibe uma vista em seção cruzada do dispositivo da Figura 1, com o braço em uma terceira posição. A Figura 4 exibe a peça de sustentação do dispositivo da Figura 1, com um eixo de rotação do mencionado dispositivo em uma posição de repouso. A Figura 5 exibe uma peça de sustentação do dispositivo da Figura 1, com o eixo de rotação do mencionado dispositivo em uma posição ativa. A Figura 6 exibe uma peça de sustentação do dispositivo da Figura 1 em detalhes. A Figura 7 exibe uma peça de orientação do dispositivo da Figura 1, com o eixo de rotação do mencionado dispositivo em uma posição ativa.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
As Figuras exibem uma realização do dispositivo de segurança de acordo com a presente invenção, que é projetado para uso em um sistema de fixação de estepes em veículos. O dispositivo compreende uma manga longitudinal substancialmente oca 1 com pelo menos uma janela 10, fixada à estrutura do veículo, um eixo de sustentação 2 fixado ao cabo 3, que é parcialmente abrigado no interior da manga 1 e que é deslocável longitudinalmente no interior da mencionada manga 1 e um braço 4 com uma seção de acoplamento 4 0 sobre uma extremidade, disposto no lado externo da manga 1 e móvel em pivô com relação a um eixo de rotação 5 entre uma primeira posição Pl, exibida, por exemplo, na Figura 1, na qual a seção de acoplamento 4 0 passa através da janela 10 da manga 1, em que a mencionada seção de acoplamento 40 encontra-se no interior da manga 1 na mencionada primeira posição Pl, e uma segunda posição P2, exibida na Figura 2, na qual a mencionada seção de acoplamento 40 é retraída com relação à mencionada janela 10 e a mencionada seção de acoplamento 40 encontra-se no lado externo da manga 1 na mencionada segunda posição P2. O eixo de sustentação 2 sustenta o estepe (não exibido nas Figuras) quando abrigado na manga 1 e compreende meios de limitação 20 para cooperar com a seção de acoplamento 40 na primeira posição Pl, de forma a limitar o deslocamento do mencionado eixo de sustentação 2 na manga 1. Com referência à Figura 3, os meios de limitação 20 correspondem preferencialmente a uma extremidade do mencionado eixo de sustentação 2 que compreende uma forma substancialmente de cogumelo e a seção de acoplamento 40 corresponde a um gancho que se conecta à mencionada extremidade do eixo de sustentação 2 quando o cabo 3 se romper, em que o braço 4 sustenta, portanto, o mencionado eixo de sustentação 2 quando o mencionado cabo 3 se romper ou quando o mencionado cabo 3 sair do tambor, por exemplo. A seguir, embora apenas a alternativa do rompimento do cabo 3 seja mencionada, dever-se-á compreender que pode também ser o caso do mencionado cabo 3 sair de um tambor, por exemplo. O dispositivo também compreende meios de trava adaptados para evitar, quando na primeira posição Pl, o deslocamento do braço 4 da mencionada primeira posição Pl para a segunda posição P2 quando o cabo 3 se soltar, o que liberaria o eixo de sustentação 2 e resultaria na queda do estepe no chão, o que poderá resultar em uma situação muito perigosa, por exemplo. Caso o cabo 3 se rompa enquanto o veiculo estiver em movimento, existe o risco de que um pequeno buraco, por exemplo, possa causar a suspensão da cooperação entre o braço 4 e o eixo de sustentação 2, ocasionando a queda do estepe. O dispositivo de segurança de acordo com a presente invenção elimina este risco, pois os meios de trava evitam que o braço 4 deixe a sua primeira posição Pl, evitando que o mencionado braço 4 e o mencionado eixo de sustentação 2 deixem de cooperar entre si, de forma a garantir que o mencionado braço 4 sustente o eixo de sustentação 2 a todo momento e, portanto, continue a sustentar o estepe de forma segura.
Os meios de trava compreendem uma projeção 41 sobre o braço 4 exibido na Figura 3, sobre a seção de acoplamento 40 do mencionado braço 4, que coopera com uma parede interna 11 da manga 1, para evitar o deslocamento do mencionado braço da primeira posição Pl para a segunda posição P2 . Quando, como resultado de uma vibração do veículo passando sobre um pequeno buraco, por exemplo, isso causar o deslocamento do braço 4 na direção da segunda posição P2, a parede interna 11 age como membro de parada e a projeção 41 colide com ela, em que o braço 4 é incapaz de ser deslocado para a mencionada segunda posição P2 e o mencionado braço 4 permanece fixado ao eixo de sustentação 2 e, portanto, ao estepe. A mencionada parede interna 11 encontra-se preferencialmente abaixo da j anela 10.
Em uma realização preferida da presente invenção, os meios de trava também compreendem uma peça de sustentação 6, fixada à estrutura do veículo, sobre a qual é sustentado o eixo de rotação 5 em uma posição de repouso Pr exibida na Figura 4, em que o eixo de rotação 5 é movido com relação à mencionada peça de sustentação 6 para uma posição ativa Pa quando o cabo 3 se romper, em que o braço 4 encontra-se na primeira posição PI devido ao peso do estepe e o braço 4 é movido em conjunto com o mencionado eixo de rotação 5 para uma terceira posição P3 exibida nas Figuras 3 e 5, por exemplo, em que a projeção 41 encontra-se voltada à esquerda da parede interna 11 do abrigo 1 como resultado do mencionado deslocamento na posição ativa Pa. Quando o cabo 3 se romper, o eixo de sustentação 2 desce ou cai devido ao peso do estepe até que coopere com a seção de acoplamento 4 0 do braço 4, sustentando o mencionado braço 4 junto ao mencionado eixo de sustentação 2 e, portanto, ao estepe quando se encontra na primeira posição PI. O peso da mencionada roda também causa o deslocamento do eixo de rotação 5 e do braço 4 com relação à peça de sustentação 6, preferencialmente em uma direção substancialmente vertical. A mencionada peça de sustentação 6 pode compreender uma seção de quebra 60 exibida na Figura 6 (na qual a peça de sustentação 6 é quebrada) ou uma ranhura de quebra sobre a qual é sustentado o mencionado eixo de rotação 5, que se rompe quando necessita sustentar o peso do estepe, em que o mencionado eixo de rotação 5 cai, embora ele possa também compreender uma seção de sustentação elástica sobre a qual é sustentado o eixo de rotação 5, que age como um grampo ou pinça e que se abre devido ao peso do estepe quando, com o braço 4 na primeira posição Pl, o cabo 3 romper-se, de forma a permitir o deslocamento do mencionado eixo de rotação 5. Em uma outra configuração não exibida nas Figuras, o dispositivo compreende pelo menos uma mola que mantém a peça de sustentação 6 em uma posição na qual o eixo de rotação 5 permanece sustentado sobre a mencionada peça de sustentação 6, em que o peso da roda causa a compressão da mencionada mola e, portanto, o deslocamento da mencionada peça de sustentação 6 quando o cabo 3 romper-se, de forma a permitir o deslocamento do mencionado eixo de rotação 5. Os meios de trava compreendem preferencialmente duas peças de sustentação 6 frontais entre si, em que duas seções diferentes do eixo de rotação 5 são sustentadas sobre as duas peças de sustentação 6.
Os meios de trava podem também compreender pelo menos uma peça de orientação 7 com uma ranhura 7 0 para orientar o deslocamento do eixo de rotação 5 quando o cabo 3 se romper, que preferencialmente é substancialmente vertical, em que o eixo de rotação 5 é abrigado transversalmente na mencionada ranhura 70. Preferencialmente, os meios de trava compreendem duas peças de orientação 7, em que cada extremidade do eixo de rotação 5 é abrigada na ranhura 70 de uma peça de orientação correspondente 7. O mencionado eixo de rotação 5 compreende uma tampa ou membro de projeção 50 sobre cada extremidade, de forma a evitar o desalojamento do mencionado eixo de rotação 5 da ranhura 70. Como resultado, graças à peça de orientação 7 e à sua ranhura 70, o deslocamento do eixo de rotação 5 devido ao peso da roda é orientado, sendo deslocado da posição de repouso Pr exibida na Figura 7 para a posição ativa Pa exibida na Figura 2 de forma orientada, em que o mencionado deslocamento é controlado de forma a evitar ou suspender em grande parte o mencionado deslocamento de efeitos indesejados ou descontrolados. A peça de orientação 7 é fixada à estrutura do veiculo e disposta ao lado da peça de sustentação 6.
Preferencialmente, a peça de sustentação 6 é feita de plástico e a peça de orientação 7 é feita de aço. Como resultado, o deslocamento do eixo de rotação 5 e, portanto, o braço 4 são limitados pela peça de orientação 7 e, particularmente, por uma superfície de limitação 71 da ranhura 70 da mencionada peça de orientação 7 sobre a qual é sustentado o eixo de rotação 5 quando ele se mover devido ao peso da roda, pois a mencionada peça de orientação 7 é suficientemente forte para sustentar o mencionado peso devido ao material utilizado. Em uma outra realização, a peça de sustentação 6 pode ser feita de aço, por exemplo, de tal forma que a mencionada peça de sustentação 6 limitaria o mencionado deslocamento, por meio de uma base 62 da mencionada peça de sustentação 6 sobre a qual é sustentado o mencionado eixo de rotação 5. Neste último caso, a peça de sustentação 6 pode também ser utilizada como orientação, permitindo a dispensa da peça de orientação 7.

Claims (13)

1. DISPOSITIVO DE SEGURANÇA PARA UM SISTEMA DE FIXAÇÃO DE ESTEPES, que compreende: -uma manga longitudinal substancialmente oca (1) com pelo menos uma janela (10); -um eixo de sustentação (2) fixado ao cabo (3), que é parcialmente abrigado na manga (1) e que também é longitudinalmente móvel no interior da mencionada manga (1); e -um braço (4) com uma seção de acoplamento (40), disposto no lado externo da manga (1) e móvel em pivô com relação a um eixo de rotação (5) entre uma primeira posição (Pl) na qual a seção de acoplamento (40) passa através da janela (10) da manga (1) e uma segunda posição (P2) na qual a mencionada seção de acoplamento (40) é retraída com relação à mencionada janela (10); em que o eixo de sustentação (2) compreende meios de limitação (20) para cooperar com a seção de acoplamento (40) do braço (4) quando o mencionado braço (4) estiver na primeira posição (Pl) e o cabo (3) se romper; caracterizado em que o dispositivo também compreende meios de trava adaptados para evitar, quando na primeira posição (Pl), o movimento do braço (4) da mencionada primeira posição (Pl) para a segunda posição (P2) quando o cabo (3) se romper.
2. DISPOSITIVO, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado em que os meios de trava compreendem uma projeção (41) no braço (4) , que coopera com uma parede interna (11) da manga (1) para evitar o movimento do mencionado braço (4) da primeira posição (Pl) para a segunda posição (P2).
3. DISPOSITIVO, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado em que a parede interna (11) com a qual a projeção (41) coopera encontra-se abaixo da janela (10).
4. DISPOSITIVO, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado em que a parede interna (11) com a qual a projeção (41) coopera encontra-se sobre um lado da janela (10) .
5. DISPOSITIVO, de acordo com qualquer das reivindicações 1 a 4, caracterizado em que os meios de trava compreendem pelo menos uma peça de sustentação (6) sobre a qual é sustentado o eixo de rotação (5) , em que o eixo de rotação (5) é deslocado com relação à mencionada peça de sustentação (6) devido ao peso do estepe quando o cabo (3) se romper, quando o braço (4) estiver na primeira posição (Pl), em que o braço (4) é deslocado em conjunto com o mencionado eixo de rotação (5).
6. DISPOSITIVO, de acordo com a reivindicação 5, caracterizado em que a peça de sustentação (6) compreende uma seção de quebra (60) sobre a qual é sustentado o eixo de rotação (5) que, devido ao peso do estepe, rompe-se quando, com o braço (4) na primeira posição (Pl) , o cabo (3) rompe-se, de forma a permitir o deslocamento do mencionado eixo de rotação (5) .
7. DISPOSITIVO, de acordo com a reivindicação 5, caracterizado em que a peça de sustentação (6) compreende uma seção de sustentação elástica sobre a qual é sustentado o eixo de rotação (5) , que compreende uma forma substancialmente de pinça ou grampo e que se abre quando, com o braço (4) na primeira posição (Pl), o cabo (3) se rompe, de forma a permitir o deslocamento do mencionado eixo de rotação (5) .
8. DISPOSITIVO, de acordo com a reivindicação 5, caracterizado por compreender pelo menos uma mola que mantém a peça de sustentação (6) em uma posição na qual o eixo de rotação (5) permanece sustentado sobre a mencionada peça de sustentação (6) , em que o peso da roda causa a compressão da mencionada mola e, portanto, o deslocamento da mencionada peça de sustentação (6) quando o cabo (3) se rompe, de forma a permitir o deslocamento do mencionado eixo de rotação (5).
9. DISPOSITIVO, de acordo com qualquer das reivindicações 4 a 8, caracterizado em que os meios de trava compreendem duas peças de sustentação (6), em que duas seções diferentes do eixo de rotação (5) são sustentadas sobre as duas peças de sustentação (6).
10. DISPOSITIVO, de acordo com qualquer das reivindicações 4 a 9, caracterizado em que os meios de trava compreendem pelo menos uma peça de orientação (7) com uma ranhura (70) , em que o eixo de rotação (5) é abrigado transversalmente e a mencionada ranhura (70) orienta o deslocamento do mencionado eixo de rotação (5) causado pelo peso do estepe.
11. DISPOSITIVO, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado em que a ranhura (70) é substancialmente vertical.
12. DISPOSITIVO, de acordo com qualquer das reivindicações 10 ou 11, caracterizado em que a ranhura (70) compreende uma superfície limitadora (71) que limita o movimento do eixo de rotação (5).
13. DISPOSITIVO, de acordo com qualquer das reivindicações 10 a 12, caracterizado em que os meios de trava compreendem duas peças de orientação (7) , em que cada extremidade do eixo de rotação (5) é abrigada em uma ranhura (70) de uma peça de orientação correspondente (7).
BRPI1103941-8A 2010-09-15 2011-09-05 Dispositivo de segurança para um sistema de fixação de estepes BRPI1103941A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
ES201031375A ES2394661B1 (es) 2010-09-15 2010-09-15 Dispositivo de seguridad para un sistema de recogida de ruedas de repuesto.

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI1103941A2 true BRPI1103941A2 (pt) 2015-03-24

Family

ID=44582564

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1103941-8A BRPI1103941A2 (pt) 2010-09-15 2011-09-05 Dispositivo de segurança para um sistema de fixação de estepes

Country Status (5)

Country Link
US (1) US8839995B2 (pt)
EP (1) EP2431261B1 (pt)
CN (1) CN102398636A (pt)
BR (1) BRPI1103941A2 (pt)
ES (1) ES2394661B1 (pt)

Families Citing this family (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
ES2400644B1 (es) * 2011-06-22 2014-02-12 Batz, S.Coop. Unidad de recogida de ruedas de repuesto en vehículos
US20180178862A1 (en) * 2016-12-27 2018-06-28 Ronald A. Vari Mounting plate assembly
US10766546B2 (en) * 2018-08-07 2020-09-08 Ford Global Technologies, Llc User friendly apparatus and method for retaining and removing a spare tire from a storage position in a motor vehicle

Family Cites Families (15)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4492506A (en) * 1983-04-29 1985-01-08 Dmb Enterprises, Inc. Under vehicle carrier for a spare wheel
US4884785A (en) * 1988-08-26 1989-12-05 Deuer Manufacturing Inc. Apparatus for securing a spare tire on a vehicle
GB9027002D0 (en) * 1990-12-12 1991-01-30 Metallifacture Ltd Winching device
CA2033923C (en) * 1991-01-10 1994-07-05 Jeffrey Greaves Safety latch for a tire carrier
US6554253B1 (en) * 1991-01-10 2003-04-29 Tka Fabco Corp. Safety latch for a tire carrier and improvements therefor
US6390452B1 (en) * 1991-01-10 2002-05-21 Tka Fabco Corp. Safety latch for a tire carrier and improvements therefor
US6293522B2 (en) * 1991-01-10 2001-09-25 Tka Fabco Corp. Safety latch for a tire carrier and improvements therefor
US6547219B2 (en) * 1991-01-10 2003-04-15 Tka Fabco Corp. Safety latch for a tire carrier and improvements therefor
GB9302002D0 (en) * 1993-02-02 1993-03-17 Metallifacture Ltd Winching device
CA2365408C (en) * 1994-07-18 2002-10-29 Tka Fabco Corp. Safety latch for a tire carrier and improvements therefor
DE19841281C1 (de) * 1998-09-09 2000-03-02 Krupp Bilstein Gmbh Hebevorrichtung
US6427981B1 (en) * 2000-06-12 2002-08-06 Dura Global Technologies, Inc. Secondary latch for a tire carrier
US6527252B2 (en) * 2001-04-13 2003-03-04 Edscha North America Spare tire carrier
US6871841B2 (en) * 2002-11-06 2005-03-29 Deuer Manufacturing Inc. Apparatus for supporting a spare tire and wheel assembly on a motor vehicle
ITTO20070287A1 (it) * 2007-04-27 2008-10-28 Otelli Riccardo Di Otelli Carlo Dispositivo per sollevare ed abbassare una ruota di scorta di un veicolo

Also Published As

Publication number Publication date
US8839995B2 (en) 2014-09-23
CN102398636A (zh) 2012-04-04
EP2431261B1 (en) 2014-12-24
EP2431261A1 (en) 2012-03-21
US20120061428A1 (en) 2012-03-15
ES2394661B1 (es) 2014-02-28
ES2394661A1 (es) 2013-02-04

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2670432T3 (es) Vehículo automóvil de carretera que comprende un amortiguador de choques ocultable
ES2402880T3 (es) Piso de un módulo de acoplamiento como interfaz entre un puente para pasajeros de avión o una escalera para pasajeros de avión y un avión
BRPI1103941A2 (pt) Dispositivo de segurança para um sistema de fixação de estepes
BRPI0810394B1 (pt) dispositivo para elevar e rebaixar a roda sobressalente de um veículo
RU2527869C2 (ru) Устройство подвески
BRPI1102917A2 (pt) cobertura de parede lateral
ES2364543T3 (es) Sistema de soporte de cable.
KR20190009194A (ko) 시선유도봉
GB2518822A (en) A safety clamp
BR102014003749B1 (pt) Veículo motorizado contendo um dispositivo de sensor
ES2580034T3 (es) Dispositivo para montar una batería
US9879802B2 (en) Hose and cable management system
BRPI0517727B1 (pt) Joint unit
KR101764501B1 (ko) 가변형 차량 안전 삼각대
ES2197138T3 (es) Barra de enganche plegable para vehiculos ferroviarios.
ES2534347T3 (es) Procedimiento y dispositivo para guiar la trayectoria de un vehículo
ES2372949A1 (es) Sistema para unir un dispositivo elevador al soporte de suspensión de un vehículo.
KR101434907B1 (ko) 안전 삼각대 기능을 가지는 자동차용 매트
BRMU9102064U2 (pt) unidade de fixaÇço de estepes sobre veÍculos
BR102015009426A2 (pt) dispositivo para manipular um encerado de modo a cobrir e descobrir seletivamente uma abertura superior de um recipiente; e montagem
ES2378498T3 (es) Dispositivo
ES2925501T3 (es) Suspensión de eje de rueda con elevador de eje
JP2017043457A (ja) 移動式クレーンに備えられたステップ機構
ES2820239T3 (es) Soporte para un vehículo ferroviario
KR101055061B1 (ko) 스페어 타이어 캐리어

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B11A Dismissal acc. art.33 of ipl - examination not requested within 36 months of filing
B11Y Definitive dismissal acc. article 33 of ipl - extension of time limit for request of examination expired