BRPI1101715A2 - método e ferramenta de aplicação de brinco auricular - Google Patents

método e ferramenta de aplicação de brinco auricular Download PDF

Info

Publication number
BRPI1101715A2
BRPI1101715A2 BRPI1101715-5A BRPI1101715A BRPI1101715A2 BR PI1101715 A2 BRPI1101715 A2 BR PI1101715A2 BR PI1101715 A BRPI1101715 A BR PI1101715A BR PI1101715 A2 BRPI1101715 A2 BR PI1101715A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
needle
ear
earring
handle member
distal
Prior art date
Application number
BRPI1101715-5A
Other languages
English (en)
Inventor
Eugene B Ritchey
Craig E Ritchey
Grant A Ritchey
Original Assignee
Ritchey Mfg
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Priority claimed from US12/770,320 external-priority patent/US8398652B2/en
Application filed by Ritchey Mfg filed Critical Ritchey Mfg
Publication of BRPI1101715A2 publication Critical patent/BRPI1101715A2/pt
Publication of BRPI1101715B1 publication Critical patent/BRPI1101715B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01KANIMAL HUSBANDRY; AVICULTURE; APICULTURE; PISCICULTURE; FISHING; REARING OR BREEDING ANIMALS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR; NEW BREEDS OF ANIMALS
    • A01K11/00Marking of animals
    • A01K11/001Ear-tags
    • A01K11/003Ear-tags with means for taking tissue samples, e.g. for DNA analysis
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01KANIMAL HUSBANDRY; AVICULTURE; APICULTURE; PISCICULTURE; FISHING; REARING OR BREEDING ANIMALS, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR; NEW BREEDS OF ANIMALS
    • A01K11/00Marking of animals
    • A01K11/001Ear-tags
    • A01K11/002Pliers specially adapted for fixing ear-tags to ears
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61BDIAGNOSIS; SURGERY; IDENTIFICATION
    • A61B17/00Surgical instruments, devices or methods, e.g. tourniquets
    • A61B17/32Surgical cutting instruments
    • A61B17/3205Excision instruments
    • A61B17/32053Punch like cutting instruments, e.g. using a cylindrical or oval knife
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61BDIAGNOSIS; SURGERY; IDENTIFICATION
    • A61B90/00Instruments, implements or accessories specially adapted for surgery or diagnosis and not covered by any of the groups A61B1/00 - A61B50/00, e.g. for luxation treatment or for protecting wound edges
    • A61B90/90Identification means for patients or instruments, e.g. tags

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Birds (AREA)
  • Zoology (AREA)
  • Biodiversity & Conservation Biology (AREA)
  • Animal Husbandry (AREA)
  • Genetics & Genomics (AREA)
  • Molecular Biology (AREA)
  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Biomedical Technology (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Biotechnology (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Sampling And Sample Adjustment (AREA)
  • Adornments (AREA)
  • Apparatus Associated With Microorganisms And Enzymes (AREA)

Abstract

MéTODO E FERRAMENTA DE APLICAçãO DE BRINCO AURICULAR. Apresenta um aparelho e método de aplicação de brincos auriculares de animais que são fornecidos. O aparelho inclui os membros do manípulo que controla a inserção de uma agulha de perfuração que corta uma abertura através da orelha do animal. Um conjunto deslizável de cabeçote permite manipulação eficaz da agulha de perfuração e o recarregamento de uma nova agulha de perfuração para aplicação de outro brinco. A agulha de perfuração é presa a ponta do brinco auricular. A ponta é retirada da agulha de perfuração após a agulha ser limpa do lado externo da orelha, por meio desta, prendendo o brinco à orelha, posicionando a ponta no lado oposto da orelha. A agulha de perfuração é preferencialmente descartável. A agulha de perfuração possui uma cavidade de capturação de tecido para capturação de uma ruptura do teciçio a partir da orelha do animal conforme a agulha atravessa a orelha. A amostra de tecido pode ser utilizada para teste de saúde do animal subsequente. A agulha de perfuração é automaticamente capturada pela ferramenta após a aplicação para prevenir contaminação da amostra do tecido ao liberar a agulha no solo. Outra configuração utiliza um brinco com uma agulha integral, e o brinco é instalado da mesma maneira pela ferramenta.

Description

"MÉTODO E FERRAMENTA DE APLICAÇÃO DE BRINCO AURICULAR"
Referência Cruzada Relacionada Aos Pedidos
O presente pedido é uma continuação em parte do pedido do N0 de Série 12/770.320 do pedido co-pendente, depositado em 29 de abril de 2010, incorporados no todo ao presente por referência.
Campo Da Invenção
A presente invenção refere-se aos dispositivos e métodos de aplicação de brincos auriculares, e mais particularmente, para métodos e ferramentas de aplicação de brincos auriculares para colocar nos animais. A ferramenta incorpora uma característica de captura do tecido para obter uma amostra de tecido do animal marcado que poderá ser utilizada para testes regulatórios posteriores.
Histórico Da Invenção
Existe um número considerável de dispositivos já em uso que revelam vários tipos de ferramentas de aplicação de brincos em animais. Uma consideração revelada pelos dispositivos já em uso que consiste em proporcionar meios eficientes e confiáveis para instalar um brinco com danos mínimos à orelha do animal. Outra consideração revelada já em uso é o fornecimento de um brinco auricular que permanecerá com segurança no animal ao longo de sua vida.
Atualmente, regimes regulatórios em vários países exigem aumento de freqüência e escopo em teste de animais com a finalidade de segurança pública. Durante a vida de um animal, pode ser necessário realizar exames periódicos, devido a diversas questões de saúde e para cumprir com as regulamentações que requerem o exame de amostras de tecido animal.
Um grupo de referências já em uso revela que os aplicadores de brinco auricular possuem uma configuração, tal como, uma ferramenta manual com um alicate aplicador inclui a Patente Norte-Americana N0 4.819.639, de Gardner a qual revela um aplicador de brinco auricular compreendendo dois membros aplicadores conectados de maneira pivotal que são movidos entre as posições aberta e fechada para instalar o brinco auricular. Um dos manípulos inclui uma barra giratória com o brinco preso a ela. O outro manipulo estabiliza a orelha e permite que o brinco seja posicionado no meio dela por fechamento dos membros das alças. As patentes norte-americanas Gardner n° 4.552.147 e 5.462.554 também revelam que os aplicadores de brinco possuem membros manípulos conectados e uma barra giratória para montagem do brinco auricular. A patente norte-americana Gardner n° 5.228.224 ainda revela um exemplo de um brinco auricular que pode ser instalado por uma ou mais das patentes anteriores Gardner.
A patente norte-americana Filmer n° 4.368.735, é outro exemplo de uma referência já em uso que revela os membros dos manípulos giratórios e um pino ou barra da perfuração auricular.
A patente norte-americana anterior ao pedido n° 6.007.548 revela um aparelho e método de aplicação de um brinco auricular. O aparelho inclui um par de membros manípulos, incluindo um membro de inserção que foi anexado para que uma parte do brinco seja instalado. O membro de inserção penetra na orelha e facilita a montagem do brinco auricular, posicionando uma etiqueta de ancoradouro de segurança do brinco auricular no lado oposto da orelha do animal. O membro de inserção é removível e descartável após cada utilização.
Enquanto as invenções acima mencionadas forem aptas para as suas finalidades pretendidas, ainda existe uma necessidade de fornecer uma ferramenta de aplicação de brincos de animais que seja fácil de ser utilizada, confiável e que previna a contaminação entre os animais ao usar uma agulha de perfuração descartável. O uso repetitivo da mesma agulha de perfuração entre os animais pode resultar na dispersão da doença e outras patologias entre os animais. Assim, um objetivo da presente invenção é fornecer uma agulha de perfuração descartável para cada uso do dispositivo.
Outro objetivo da invenção é fornecer uma ferramenta de aplicação de brinco auricular rápida e eficaz, com uma agulha de perfuração que pode ser integrada ao brinco dos animais, ou separada após a aplicação do brinco.
É outro objetivo da invenção fornecer um método de aplicação que seja realmente seguro para o animal com dano mínimo ao seu tecido.
É outro objetivo da invenção em uma configuração fornecer uma ferramenta de aplicação do brinco auricular que incorpore uma característica de captura do tecido, no qual uma amostra do tecido do animal pode ser obtida por meio de uma agulha de perfuração descartável que permanece segura para a ferramenta de aplicação após o uso. É ainda outro objetivo da invenção nesta configuração fornecer um método para obtenção rápida e eficiente de uma amostra de tecido do animal que não precise ser armazenada, caso contrário, fará parte do brinco dos animais. Desse modo, o brinco pode ser mantido intacto após a aplicação e ainda uma amostra de tecido pode ser obtida pela agulha de perfuração que permanece com a ferramenta.
É ainda outro objetivo da invenção fornecer uma combinação, incluindo uma ferramenta de aplicação do brinco auricular e uma fabricação do brinco auricular escolhida, na qual a agulha de perfuração pode ser separada do brinco ou permanecer anexada ao brinco após sua aplicação.
Sumário Da Invenção
Fornecer um aparelho e um método de aplicação dos brincos em animais. Em uma configuração preferida, o aparelho inclui um par de membros manípulos giratórios utilizados em conjunção com uma agulha de perfuração descartável que é presa a um cabeçote giratório em um dos membros dos manípulos.
A agulha de perfuração inclui um elemento de corte ou parte cortante que perfura a orelha do animal. Uma parte da orelha do brinco auricular é conectada, de maneira removível, a agulha de perfuração. As extremidades distais dos membros do manipulo são posicionadas em lados opostos da orelha do animal e são fechadas umas sob as outras, assim a agulha de perfuração perfura a orelha ao longo de parte da oprelha do brinco auricular. A parte da orelha é removida da agulha de perfuração após a agulha de perfuração perfurar completamente a orelha. A agulha de perfuração é expelida do cabeçote giratório do membro do manipulo e é mantida saudável dentro de um porta-agulha, presa a uma extremidade distai oposta ao membro do manipulo. A parte da orelha do brinco permanece no lado oposto da orelha garantindo assim o brinco na orelha. Os membros do manipulo são abertos e o próximo brinco pode ser instalado fixando outra agulha de perfuração com outro brinco no cabeçote giratório do membro do manipulo.
A agulha de perfuração pode ser especialmente construída ao incluir uma pequena cavidade distai ou furos para formar um elemento de captura de tecido. O furo é alinhado com o ângulo, no qual a agulha penetra na orelha, resultando em uma ruptura do tecido sendo capturada dentro do furo quando a agulha atravessa a orelha. Este tecido pode então ser utilizado em testes de acordo com exigências regulatórias.
O cabeçote rotativo ou giratório é usado para montar a agulha de perfuração. O cabeçote giratório inclui um núcleo e um tubo deslizante montada sob o núcleo. Em uma posição estendida, o tubo estende-se além do núcleo e sua câmara interna recebe a extremidade proximal da agulha. Conforme a agulha atravessa a orelha do animal e conforme a ponta distai da agulha de perfuração, através da fricção, desliza para o porta- agulha o tubo entra em contato com a orelha do animal por meio desta, deslizando o tubo para a posição de retração. Na posição de retração, o núcleo estende além da extremidade do tubo, por meio desta, expondo a extremidade proximal da agulha e, efetivamente, expelindo a agulha de dentro da câmara do tubo.
Em uma construção alternativa do brinco dos animais, a agulha de perfuração pode ser feita de maneira integral com o brinco. Assim, após a aplicação, a agulha de perfuração pode permanecer presa ao brinco. A agulha de perfuração é removível e pode ser recebida em uma parte do corpo do brinco auricular. A agulha pode ser separada do brinco e eliminada depois, ou pode permanecer presa ao brinco. A agulha de perfuração, na presente configuração, pode também incorporar uma pequena cavidade distai ou furo para capturação do tecido. Esse brinco alternativo com a agulha integral é instalado da mesma maneira pelo aparelho; a câmara interna do tubo do cabeçote giratório recebe a extremidade proximal da agulha.
Outras características e vantagens da invenção se tornarão aparentes a partir de uma revisão da seguinte descrição, considerando a conjunção com o acompanhamento dos desenhos.
Breve Descrição Dos Desenhos
Figura 1 é uma vista em perspectiva de uma configuração preferida da ferramenta de aplicação do brinco de animais da presente invenção;
Figura 2 é uma vista em perspectiva da agulha de perfuração, mostrando um tipo de brinco de animais preso à agulha;
Figura 3 é uma vista lateral da ferramenta de aplicação, ilustrando uma agulha de perfuração presa ao cabeçote giratório, junto com um brinco dos animais montada para a agulha, os membros dos manípulos mostrados em posição aberta, e a orelha de um animal posicionada para receber o brinco;
Figura 4 é uma vista lateral da ferramenta de aplicação, ilustrando os membros do manipulo movidos através da posição fechada, no qual a ponta distai da agulha de perfuração atravessa a orelha dos animais e friccionando com o porta-agulha localizado adjacente à extremidade distai de outro membro do manipulo;
Figura 5 é uma visão da seção transversal fragmentada alargada, ilustrando a posição da ferramenta na figura .4;
Figura 6 é outra vista lateral da ferramenta de aplicação, ilustrando uma agulha de perfuração completamente inserida no porta-agulha e separada a partir do cabeçote giratório. Neste estágio, no método de aplicação, a parte da ponta do brinco é separada da agulha;
Figura 7 é uma vista ampliada da seção transversal fragmentada, ilustrando a posição da ferramenta na figura 6;
Figura 8 é outra vista lateral mostrando a agulha capturada no porta-agulha, o tubo completamente retraído e os membros do manipulo movidos para trás para a posição aberta e a ferramenta removida do animal sendo preparada para receber outra agulha de perfuração para a aplicação do próximo brinco;
Figura 9 é uma vista perspectiva de outro brinco de animais, no qual a agulha de perfuração é integrada com o brinco;
Figura 10 é uma vista perspectiva fragmentada ampliada da figura 9;
Figura 11 é uma vista da seção transversal fragmentada ampliada, similar a figura 5, ilustrando a aplicação do brinco modificado da figura 9; e
Figura 12 é uma vista da seção transversal similar a figura 7, mostrando o brinco instalado na orelha do animal.
Descrição Detalhada
A figura 1 ilustra uma ferramenta de aplicação de brinco dos animais (10) de acordo com uma configuração preferida. A ferramenta de aplicação (10) é caracterizada por um primeiro membro do manipulo (12) giratório conectado a um segundo membro do manipulo (14) por um pino (16). Braçadeira de enganche opcional (13) pode ser incorporada aos manípulos para facilitar o posicionamento confortável dos dedos e para ajudar a prevenir que a mão escorregue ao utilizar a ferramenta. A extremidade distai (18) do membro do manipulo (14) inclui um conjunto de cabeçote giratório (20). A extremidade distai (30) do membro do manipulo oposto (12) inclui um porta-agulha flexível (36), e uma placa de base (34), que prende o porta-agulha (36) ao membro do manipulo. O porta-agulha possui uma abertura (38) ajustada para receber, através da fricção, uma agulha de perfuração (50) e manter a agulha de perfuração (50) uma vez que os membros do manipulo estiverem fechados, conforme explicado abaixo. O porta-agulha pode ser uma peça resilente ao material, tal como borracha ou plástico. A placa de base (34) é preferencialmente rígida para fornecer suporte ao porta-agulha (36), e possui uma abertura mais ampla alinhada com a abertura (38) do porta-agulha.
A parte distai ou extremidade (18) do membro do manipulo (14) compreende um par de garfos espaçados ou dentes (28). Conforme mostrado, os dentes (28) estendidos substancialmente paralelo uns aos outros. De maneira similar, a extremidade distai ou a parte (30) do membro do manipulo (12) compreende um par correspondente de dentes ou pinos espaçados (32). Os pinos (32) possuem um recesso curvado (44) que pode facilitar o posicionamento da orelha do animal entre as extremidades distais (18) e (30) dos membros do manipulo (12) e (14), e, por outro lado, ajudando na manutenção da parte da orelha para receber o brinco. A área espaçada entre os dentes (28) e o recesso curvado (44) serve para criar um suporte ou um copo que ajuda a fixar a orelha, prevenindo que a orelha se mova durante a aplicação do brinco, o que poderia resultar em cortes do tecido da orelha.
O conjunto do cabeçote giratório (20) é montado entre os dentes (28), e é preso ao pino de forma rotativa (22). O conjunto do cabeçote pode rotacionar sobre o pino (22) para alinhar a agulha (50) no ângulo mais otimizado para penetrar na orelha do animal. Um grau de resistência friccional é incorporado ao pino, assim o conjunto do cabeçote não rotaciona livremente, mas pode ser ajustado manualmente para atingir o alinhamento desejado da agulha. O conjunto do cabeçote (20) inclui um núcleo (24) e um tubo deslizável (26) que desliza sob o núcleo (24) entre a posição estendida, conforme mostrado na Fig. 1, e uma posição de retração, conforme mostrado nas Figs. 6 e 7, conforme discutido abaixo. O tubo (26) possui uma ranhura (40) que permite que o tubo deslize sob o núcleo (24) entre a posição estendida e a posição de retração. O núcleo (24) é montado para o pino (22), e, portanto, pode também rotacionar.
Referindo-se também a figura 2, a agulha de perfuração (50) é mostrada com um brinco exemplar de animal que é montado para a agulha (50). O brinco de animal inclui um controlador de brinco (60), uma ponta (64), e uma pescoceira flexível (62) interconectada com a ponta (64) ao controlador (60). A agulha (50) possui um corpo (52) e uma ponta distai pontiaguda (54). A ponta (64) é posicionada dentro de uma ranhura lateral ou longitudinal (58) formada no corpo (52) da agulha (50). Conforme mostrado, a ranhura estende-se na direção longitudinal da agulha (50). A agulha (50) pode ser rotacionada em qualquer orientação desejada ao conectar-se com o cabeçote giratório, enquanto o controlador (60) não interfere com o fechamento dos membros do manipulo. Figura 1 mostra um brinco rotacionado para o lado lateral da ferramenta (10), enquanto outras figuras mostram o brinco alinhado com a extremidade distai da ferramenta (10), ambas as posições sendo aptas para a aplicação do brinco sem a interferência ao fechar os membros do manipulo.
Referindo-se a figura 3, a orelha do animal E é posicionada entre os membros do manipulo (12) e (14). Conforme mostrados nas Figuras 4 e 5, os membros do manipulo são movidos para a posição fechada, assim a ponta distai (54) da agulha de perfuração (50) atravessa o tecido da orelha E, e inicia a viagem dentro do porta-agulha flexível (36). Conforme mostrado na figura 5, a agulha de perfuração (50) inclui uma cavidade ou orifício distai opcional (56) que é alinhada longitudinalmente com o eixo maior da agulha de perfuração. Uma ruptura do tecido é capturada dentro da cavidade (56) conforme a agulha (50) atravessa a orelha do animal.
Referindo-se às Figuras 6 e 7, conforme os membros do manipulo estão ainda fechados sob uns aos outros, a agulha (50) continua a atravessar o porta-agulha (36) e a placa de base (34), e o tubo (26) desliza para sua posição de retração em resposta ao tubo (26) entrando em contato com a orelha E, e conforme a agulha (50) é envolvida por fricção com o portador (36). A agulha (50) é por fim expelida de dentro da câmara do tubo (26), quando o tubo (26) estiver na posição de retração.
Conforme a agulha (50) entra no porta- agulha (36), a ponta (64) do brinco é retirada da ranhura (58) na agulha, por meio desta o posicionamento da ponta (64) prende o brinco a orelha Ε. A pescoceira (62) do brinco atravessa a abertura formada na orelha E pela agulha de perfuração (50).
Conforme ilustrado na figura 8, quando o brinco auricular estiver completamente separado da ferramenta de aplicação (10), a agulha de perfuração (50) é presa ao porta-agulha flexível (36), e o usuário pode, então, recuperar a agulha (50) para processar a amostra do tecido comprimida no orifício distai (56) da agulha. A figura 8 também mostra a capacidade do conjunto do cabeçote (20) de rotacionar sob o pino (22) em respostas às forças que podem ser aplicadas contra o conjunto do cabeçote. Por exemplo, se o animal move sua cabeça na direção da ferramenta após o brinco ser preso, mas antes do usuário ter limpado a ferramenta do animal, a força na orelha do animal ou o brinco instalado entrando em contato com o conjunto do cabeçote pode causar sua rotação. Essa rotação pelo conjunto do cabeçote ajuda prevenir que o conjunto do cabeçote danifique o brinco e a orelha do animal, que, por outro lado, pode ocorrer se a orelha do animal permanecer retida entre os membros do manipulo. Conforme mostrado, o conjunto do cabeçote pode rotacionar em qualquer direção para facilitar a limpeza da ferramenta após o brinco ser instalado no animal.
Para instalar outro brinco auricular, o tubo (26) é deslizado manualmente para trás para a posição estendida, outra agulha de perfuração (50) é posicionada em uma câmara cilíndrica dentro do tubo (26), e outro brinco é preso à agulha.
Referindo-se às Figuras 9 e 10, outro tipo de brinco é ilustrado contendo uma agulha de perfuração integral. Principalmente a figura 9 ilustra um brinco de animais contendo um controlador de brinco (60), e um conjunto de agulha integral (70) conectado ao controlador (60) por uma pescoceira flexível (62). O conjunto de agulha integral (70) inclui uma parte do corpo (72), contendo um furo ou uma abertura estendendo por meio do comprimento do corpo. Um pino da agulha/perfuração (74) é posicionado através do furo na parte do corpo (72). A agulha (74) possui uma ponta distai afiada (76) que entra em contato com a orelha do animal durante a aplicação. O comprimento da agulha (74), assim como o comprimento e o diâmetro da ponta distai afiada (76), pode ser selecionado para a perfuração de uma abertura de tamanho desejável através da orelha do animal. A agulha (74) é recebida por meio de fricção no furo do corpo (72), mas pode ser removida pelo usuário após a aplicação do brinco na orelha do animal. Por exemplo, se uma amostra de tecido for retirada para ser testada, a agulha poderá ser removida. O formato da ponta (76) da agulha pode também incluir uma cavidade ou orifício distai, similar àquele mostrado na figura 5 de acordo com o orifício (56).
Referindo-se à figura 11, o brinco de animais com o conjunto de agulha integral mostra a ferramenta de aplicação em uma posição similar às Figuras 4 e 5. Conforme mostrado, os membros dos manípulos são movidos através da posição fechada, no qual a ponta distai (76) da agulha de perfuração (74) atravessa a orelha do animal E, e entra na abertura (38) do porta-agulha (36) localizado adjacente à extremidade do pino (32). A extremidade proximal da agulha (74) e a extremidade proximal do corpo (72) são recebidas no recesso ou câmara entre o núcleo (24) e o tubo (26). A extremidade distai da agulha (74) recebida na abertura (38) possibilita um espaço adicional na montagem da agulha para empurrar completamente o corpo (72) por meio da abertura feita na orelha pela agulha.
Referindo-se à figura 12, o brinco é mostrado conforme instalado, similar à figura 7; no entanto, a agulha (74) permanece presa dentro da parte do corpo (72) do conjunto da agulha integral (70). O usuário pode, então, recuperar a agulha (74) para processar uma amostra de tecido apertado na agulha. De modo alternativo, a agulha (74) pode ser mantida dentro da parte do corpo (72).
O método de aplicação de um brinco auricular na orelha do animal é ilustrado nas figuras. Embora, as figuras ilustrem tipos específicos de brincos auriculares, nos quais os brincos possuem partes presas à agulha ou a um brinco auricular com uma agulha integral, deve ser compreendido que outros tipos de brincos auriculares podem ser instalados com a ferramenta. Por exemplo, para o brinco usado com a agulha separada, a agulha poderia ter uma fenda circunferencial que receba uma ponta do brinco em formato circular posicionado na fenda.
Uma vantagem da invenção é que a agulha pode ser recuperada com uma amostra de tecido na agulha. Outra vantagem é que a agulha pode ser descartada ao separar o brinco, o brinco, ou o brinco pode possuir um porta-agulha integral que permite que a agulha seja, seletivamente retida ou removida do brinco.
A invenção foi descrita com relação à configuração preferida do aparelho para incluir uma configuração preferida para um método de aplicação de um brinco. Embora a configuração preferida do aparelho ilustre as características estruturais específicas, deve-se compreender que a invenção pode ser modificada comensurada com o escopo das reivindicações anexas no presente pedido.

Claims (20)

1. "UMA FERRAMENTA DE APLICAÇÃO DO BRINCO AURICULAR", caracterizado por compreender: um primeiro membro do manipulo contendo extremidades distais e proximais; um segundo membro do manipulo contendo extremidades distais e proximais, e conectados de maneira rotativa ao primeiro membro do manipulo, assim os membros do manipulo são móveis entre uma posição aberta, no qual as extremidades distais são espaçadas separadamente, e uma posição fechada, no qual as extremidades distais são movidas em direção as outras; um cabeçote conectado de maneira rotativa à extremidade distai do segundo membro do manipulo, o cabeçote compreendendo um núcleo, e um tubo deslizável posicionados sobre o núcleo, e deslizável entre uma posição estendida e uma posição de retração, o tubo contendo uma câmara interior quando o tubo estiver na posição estendida; uma agulha de perfuração contendo uma extremidade proximal recebida na câmara do tubo, e uma ponta distai incluindo uma borda cortante, a agulha, ainda, contendo uma fenda formada em uma superfície externa; um porta-agulha flexível contendo uma abertura e presa a extremidade distai do primeiro membro do manipulo; e caracterizado pelo fato de que um brinco auricular é instalado em uma orelha ao inserir uma primeira parte do brinco auricular na fenda da agulha de perfuração, posicionando a orelha entre as extremidades distais dos membros do manipulo enquanto os membros do manipulo estiverem na posição aberta movendo-se uns sobre os outros, desta maneira a agulha de perfuração perfura a orelha, e a primeira parte do brinco auricular é retirada da agulha de perfuração para a posição da primeira parte do brinco auricular em um dos lados da orelha, e uma parte remanescente de um brinco auricular permanece em um dos lados opostos da orelha.
2. "UMA FERRAMENTA", conforme reivindicado na reivindicação 1, caracterizado por compreender: respectivas braçadeiras de enganche formada nas extremidades proximais dos membros do manipulo para melhorar sua fixação nos membros do manipulo.
3. "UMA FERRAMENTA", conforme reivindicado na reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que: o porta-agulha possui uma abertura ajustada para receber por meio de fricção a agulha de perfuração e para retê-la após a agulha perfurar a orelha.
4. "UMA FERRAMENTA", conforme reivindicado na reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que: o porta-agulha é feito de um material flexível.
5. "UMA FERRAMENTA", conforme reivindicado na reivindicação 1, caracterizado por compreender: uma placa de base presa ao porta-agulha para estabilizar o porta- agulha contra a extremidade distai do primeiro membro do manipulo.
6. "UMA FERRAMENTA", conforme reivindicado na reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que: a extremidade distai do segundo membro do manipulo compreende um par de dentes espaçados estendidos, substancialmente, de maneira paralela uns sob os outros, e o cabeçote sendo posicionado em um espaço entre o par de dentes, e de maneira rotativa, sobre um pino estendendo transversalmente e interconectando o par de dentes.
7. "UMA FERRAMENTA", conforme reivindicado na reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que: a extremidade distai do primeiro membro do manipulo compreende um par de dentes espaçados separadamente uns dos outros e estendidos, substancialmente, de maneira paralela um ao outro.
8. "UMA FERRAMENTA", conforme reivindicado na reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que: a extremidade distai do primeiro membro do manipulo possui um recesso curvado diante do segundo membro do manipulo.
9. "UM DISPOSITIVO" conforme reivindicado na reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que: a extremidade distai da agulha de perfuração inclui uma cavidade estendida longitudinalmente para receber e manter uma amostra de tecido da orelha conforme a agulha de perfuração penetra na orelha de um animal.
10. "UMA FERRAMENTA", conforme reivindicado na reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que: A agulha de perfuração possui um corpo de formato cilíndrico, e uma ponta distai convergente formando uma borda cortante.
11. "UM MÉTODO DE APLICAÇÃO DE UM BRINCO AURICULAR EM UMA ORELHA DE UM ANIMAL", o método caracterizado por compreender: fornecimento de uma ferramenta, compreendendo: (i) um primeiro membro do manipulo contendo extremidades distais e proximais; (ii) um segundo membro do manipulo contendo extremidades distais e proximais, e conectados de maneira rotativa ao primeiro membro do manipulo, desta maneira os membros do manipulo são móveis entre uma posição aberta, nos quais as extremidades distais estejam espaçadas separadamente e uma posição fechada, nas quais as extremidades distais se movem em direção as outras; (iii) um cabeçote conectado de maneira rotativa à extremidade distai do segundo membro do manipulo, o cabeçote compreendendo um núcleo, e um tubo deslizável posicionado sob o núcleo e deslizável entre uma posição estendida e uma posição de retração, o tubo contendo um espaço interior, definindo uma câmara quando o tubo estiver na posição estendida; (iv) uma agulha de perfuração contendo uma extremidade proximal recebida na câmara, e uma extremidade distai incluindo uma borda cortante, a agulha, ainda, contendo uma fenda longitudinal formada em uma superfície externa; (v) um porta-agulha flexível contendo uma abertura e preso à extremidade distai do primeiro membro do manipulo; recuperando um brinco auricular e inserindo uma primeira parte do brinco auricular na fenda longitudinal da agulha; preso à agulha ao cabeçote do segundo membro do manipulo; posicionando a orelha entre as extremidades distais dos membros do manipulo enquanto os membros do manipulo estão na posição aberta; movendo os membros do manipulo uns sobre os outros, assim, desta maneira a agulha de perfuração perfura a orelha e a agulha entra no porta- agulha; retirando a primeira parte do brinco auricular a partir da fenda longitudinal, resultando na primeira parte do brinco auricular sendo posicionado em um dos lados da orelha, e uma parte remanescente do brinco auricular permanece no lado oposto da orelha; separando a agulha do segundo membro do manipulo; guardando a agulha de perfuração dentro do porta-agulha; e removendo a ferramenta da orelha, caracterizado pelo fato de que a agulha de perfuração permanece presa à ferramenta, e o brinco auricular é instalado na orelha do animal.
12. "UM MÉTODO", conforme reivindicado na reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que; o brinco auricular inclui um controlador de brinco auricular, uma ponta-guia e uma pescoceira interconectada ao controlador e a ponta, a primeira parte do brinco auricular, incluindo uma ponta inserida na fenda longitudinal da agulha de perfuração, a ponta-guia sendo posicionada em um dos lados da orelha e o controlador sendo posicionado em um dos lados da orelha quando o brinco auricular for instalado.
13. "UM MÉTODO", conforme reivindicado na reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que; o tubo do cabeçote move-se para posição estendida antes de entrar em contato com a orelha do animal, para uma posição de retração conforme o tubo entra em contato com a orelha e a agulha é inserida através da abertura do porta-agulha.
14. "UM MÉTODO", conforme reivindicado na reivindicação 13, caracterizado pelo fato de que; a agulha é expelida da câmara do tubo quando o tubo for retraído, por meio desta, expondo uma parte do núcleo do cabeçote.
15. "UM MÉTODO", conforme reivindicado na reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que; a agulha de perfuração, ainda inclui uma cavidade formada na ponta distai da presente, e a cavidade capturando o tecido da orelha do animal conforme a agulha de perfuração atravessa a orelha.
16. "UM MÉTODO", conforme reivindicado na reivindicação 15, caracterizado pelo fato de que; a agulha de perfuração é recuperada a partir da ferramenta e a amostra de tecido capturada na cavidade é utilizada com a finalidade de ser testada.
17. "UMA FERRAMENTA" de aplicação do brinco auricular caracterizado por compreender: um primeiro membro do manipulo contendo as extremidades distais e proximais; um segundo membro do manipulo contendo extremidades distais e proximais, e conectada ao primeiro membro do manipulo, assim, os membros do manipulo são móeis entre uma posição aberta, nos quais as extremidades distais estão espaçadas separadamente e uma posição fechada, na qual as extremidades distais são movidas na direção de umas as outras; um conjunto de cabeçote conectado ao segundo membro do manipulo, o conjunto de cabeçote compreendendo um núcleo e um tubo posicionados sob o núcleo e deslizável entre uma posição estendida e uma posição de retração; uma agulha de perfuração presa ao conjunto do cabeçote, a agulha contendo uma ponta distai, incluindo uma borda cortante e a cavidade formada na ponta distai para capturar o tecido de uma orelha conforme a agulha passa através da orelha; um porta-agulha contendo uma abertura e preso ao primeiro membro do manipulo; e caracterizado pelo fato de que um brinco auricular é instalado na orelha ao prender uma primeira parte do brinco auricular à agulha, posicionando a orelha entre as extremidades distais dos membros do manipulo enquanto os membros do manipulo estão na posição aberta, movendo os membros do manipulo na direção de uns aos outros, assim a agulha de perfuração perfura a orelha, e a primeira parte do brinco auricular é retirado da agulha de perfuração para posição da primeira parte do brinco auricular em um dos lados da orelha, e uma parte remanescente do brinco auricular permanece em um dos lados opostos da orelha, a agulha sendo guardada no porta-agulha.
18. "UM MÉTODO" de aplicação de um brinco auricular em uma orelha de um animal, o método caracterizado por compreender: fornecimento da ferramenta compreendendo: (i) um primeiro membro do manipulo contendo extremidades distais e proximais; (ii) um segundo membro do manipulo contendo extremidades distais e proximais, e conectado ao primeiro membro do manipulo, assim os membros do manipulo são móveis entre uma posição aberta, no qual as extremidades distais são espaçadas separadamente e uma posição fechada, na qual as extremidades distais são movidas na direção de umas as outras; (iii) um conjunto de cabeçote conectado ao segundo membro do manipulo, o conjunto do cabeçote compreendendo um núcleo, e um tubo posicionada sob o núcleo e deslizável entre uma posição estendida e uma posição de retração; (iv) uma agulha de perfuração presa ao" conjunto do cabeçote, a agulha contendo uma extremidade distai, incluindo uma borda cortante e uma cavidade formada na extremidade distai da agulha; (v) um porta-agulha contendo uma abertura e presa à extremidade distai do primeiro membro do manipulo; recuperando um brinco auricular e prendendo o brinco auricular à agulha; prendendo a agulha ao conjunto do cabeçote do segundo membro do manipulo; posicionando a orelha entre as extremidades distais dos membros do manipulo enquanto os membros do manipulo estão na posição aberta; movendo os membros do manipulo em direção de uns aos outros, assim, a agulha de perfuração perfura a orelha e a agulha entra no porta- agulha; capturando uma ruptura do tecido na cavidade da agulha conforme a agulha atravessa a orelha; retirando o brinco auricular da agulha, resultando em uma parte do brinco auricular, permanecendo em um dos lados da orelha e uma parte remanescente do brinco permanecendo em um dos lados opostos da orelha; separando a agulha do segundo membro do manipulo; guardando a agulha de perfuração dentro do porta-agulha; e removendo a ferramenta da orelha, caracterizado pelo fato de que a agulha de perfuração permanece presa à ferramenta, e o brinco auricular é instalado na orelha do animal.
19. "UM MÉTODO" de aplicação de um brinco auricular em uma orelha de um animal, o método caracterizado por compreender: fornecimento de uma ferramenta compreendendo: (i) um primeiro membro do manipulo contendo extremidades distais e proximais; (ii) um segundo membro do manipulo contendo extremidades distais e proximais, e conectado ao primeiro membro do manipulo, assim os membros do manipulo são móveis entre uma posição aberta, nos quais as extremidades distais são espaçadas separadamente e uma posição fechada, na qual as extremidades distais são movidas na direção de umas as outras; (iii)um conjunto de cabeçote conectado ao segundo membro do manipulo, o conjunto do cabeçote compreendendo um núcleo, e um tubo pocisionado sob o núcleo e deslizável entre uma posição estendida e uma posição de retração; recebendo um brinco auricular contendo um controlador, um conjunto de agulha integral, e uma pescoceira flexível interconectada ao controlador ao conjunto da agulha integral; prendendo uma agulha do conjunto de agulha dentro do conjunto do cabeçote do segundo membro do manipulo; posicionando a orelha entre as extremidades distais dos membros do manipulo enquanto os membros do manipulo estão na posição aberta; movendo os membros do manipulo na direção de uns aos outros, assim, a agulha de perfuração perfura a orelha; movendo o conjunto de agulha completamente através da abertura formada pela agulha na orelha; separando o conjunto da agulha do segundo membro do manipulo; e removendo a ferramenta da orelha, resultando na aplicação do brinco auricular na orelha.
20. "EM COMBINAÇÃO, UMA FERRAMENTA DE APLICAÇÃO DE BRINCO AURICULAR E BRINCO AURICULAR PARA A APLICAÇÃO PELA FERRAMENTA", a combinação caracterizado por compreender: um primeiro membro do manipulo contendo extremidades distais e proximais; um segundo membro do manipulo contendo extremidades distais e proximais e conectado ao primeiro membro do manipulo, assim, os membros do manipulo são móveis entre uma posição aberta e uma posição fechada; um conjunto do cabeçote conectado ao segundo membro do manipulo, o conjunto do cabeçote compreendendo um núcleo e um tubo posicionada sobre o núcleo e deslizável entre a posição estendida e uma posição de retração; um brinco de animais contendo um controlador para a identificação de um animal específico, um conjunto de agulha e uma pescoceira flexível interconectada ao conjunto de agulha ao controlador, o referido conjunto de agulha, incluindo uma agulha de perfuração que é recebida através de um orifício do conjunto de agulha; e caracterizado pelo fato de que o brinco auricular é instalado na orelha do animal prendendo o conjunto de agulha dentro do conjunto do cabeçote, posicionando a orelha entre as extremidades distais dos membros do manipulo, movendo os membros do manipulo em direção de uns aos outros, então a agulha de perfuração perfura a orelha, o conjunto de agulha sendo posicionado em um dos lados da orelha, o controlador posicionado em um dos lados opostos da orelha, e uma pescoceira flexível interconectada ao conjunto de agulha e o controlador através da abertura formada na orelha.
BRPI1101715A 2010-04-29 2011-04-28 método e ferramenta de aplicação de brinco auricular BRPI1101715B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US12/770,320 US8398652B2 (en) 2010-04-29 2010-04-29 Ear tag installation tool and method
US13/094,199 US8486088B2 (en) 2010-04-29 2011-04-26 Ear tag installation tool and method

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI1101715A2 true BRPI1101715A2 (pt) 2012-09-18
BRPI1101715B1 BRPI1101715B1 (pt) 2018-12-11

Family

ID=44857042

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1101715A BRPI1101715B1 (pt) 2010-04-29 2011-04-28 método e ferramenta de aplicação de brinco auricular

Country Status (5)

Country Link
US (1) US8486088B2 (pt)
AU (1) AU2011201969B2 (pt)
BR (1) BRPI1101715B1 (pt)
CA (1) CA2738425C (pt)
NZ (1) NZ592559A (pt)

Families Citing this family (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102009054005A1 (de) * 2009-11-19 2011-05-26 A. Raymond Et Cie Befestigungsanker, Befestigungsankerband und Setzwerkzeug
USD815679S1 (en) * 2012-02-03 2018-04-17 Really Right Stuff, Llc Stiletto for tripod
WO2014194383A1 (en) * 2013-06-06 2014-12-11 Leader Products Pty. Ltd. Improvements in applicators for animal identification ear tags
DE102013012554B3 (de) * 2013-07-30 2014-12-24 Prionics Ag Verfahren und Vorrichtung zur Anbringung einer Ohrmarke
WO2016107825A1 (en) * 2015-01-02 2016-07-07 Prionics Ag Apparatus and methods for tissue sampling and identity-tag attachment
US9936676B1 (en) 2017-08-07 2018-04-10 Arrow Tag, LLC Animal identification tag
US10058073B1 (en) * 2017-08-07 2018-08-28 Arrow Tag, LLC Animal tag attachment tool
USD947468S1 (en) 2018-05-23 2022-03-29 Craig E. Ritchey Ear tag component

Family Cites Families (96)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US630349A (en) 1898-06-06 1899-08-08 Mary C Wilcox Stock-marker.
US982896A (en) 1910-04-12 1911-01-31 Henry C Stoll Earmark.
GB191202597A (en) 1912-02-01 1912-11-28 Victor Stobie Method of Reducing the Smoke from Steel Reheating Furnaces and the like.
US1347868A (en) 1919-06-06 1920-07-27 Samuel R Nichols Animal-tag
US1479512A (en) 1922-01-17 1924-01-01 Heaton Peninsular Button Faste Stapling tool
CH154081A (fr) 1931-04-21 1932-04-30 Piguet Marius Marque pour le bétail.
US2625760A (en) 1949-06-27 1953-01-20 Lyle M Cleal Garden marker
DE1241185B (de) 1964-05-26 1967-05-24 Lohmann Appbau K G Ohrmarke aus Kunststoff zum Kennzeichnen von Schweinen, Rindvieh od. dgl.
US3214856A (en) 1965-03-19 1965-11-02 Brierley Cuthbert Eartags
GB1187313A (en) 1967-05-24 1970-04-08 Theodorus Antonio Oudenhoveng Improvements in or relating to Cattle Marking Devices
US3526987A (en) 1968-05-31 1970-09-08 Leo M Mccarty Connector for animal identification tags
US3552051A (en) 1969-05-16 1971-01-05 Ritchey Eugene Ear tag
US3595201A (en) 1969-10-20 1971-07-27 Theodorus Antonio Gerardo Oude Device appropriate for the identification of animals
US3675357A (en) 1969-11-07 1972-07-11 Harry H Magee Cattle identification apparatus
US3731414A (en) 1971-02-05 1973-05-08 B Murphy Animal ear tags and applicators therefor
GB1372769A (en) 1972-05-08 1974-11-06 Universal Tag Co Ltd Eartags
US3756200A (en) 1972-08-21 1973-09-04 W Ohlhausen Tick eradicator
FR2218824B1 (pt) 1973-02-27 1979-02-09 Delta Plastics Ltd
US3867777A (en) 1973-09-26 1975-02-25 Douglas John Potter Identification tag for animals and/or an applicator for identification tags
US3850360A (en) 1973-10-19 1974-11-26 E Ritchey Tag applying tool
US3900925A (en) 1973-10-23 1975-08-26 Torraca Gerard A Button attacher
US3959908A (en) 1973-12-27 1976-06-01 Lowe Robert R Livestock identification tag
US3916904A (en) 1974-04-01 1975-11-04 Ritchey Eugene Tag inserting tool
US3949708A (en) 1974-09-30 1976-04-13 Meeks David L Ear tag for controlling hog louse
AR206163A1 (es) 1974-10-10 1976-06-30 Ritchey E Herramienta para perforar la piel de un animal para formar una incision para insertar un marbete de identificacion
IE42176B1 (en) 1974-11-19 1980-06-18 Dalton Rototag Ltd Improvements in or relating to eartags
US4059074A (en) 1976-06-14 1977-11-22 Ciba-Geigy Corporation Device and process for the control of ear ticks
US4365436A (en) 1976-12-30 1982-12-28 Ritchey Eugene Display panel and method of making same
US4121591A (en) 1977-02-07 1978-10-24 Hayes Norman J Animal identification tag application tool
GB1604118A (en) 1977-06-09 1981-12-02 Mackenzie R D Animal identification tags
IT1085680B (it) 1977-08-03 1985-05-28 Dimitri Leonardo Meazza Dispositivo per la marcatura di animali,di tipo elastico
US4184453A (en) 1978-02-15 1980-01-22 Ritchey Eugene Ear tag locking device
FR2423152A1 (fr) 1978-03-03 1979-11-16 Noe Elevage Service Pince de marquage d'animaux par etiquettes perfectionnee
US4195635A (en) 1978-05-24 1980-04-01 Ritchey Eugene Ear tag installing tool
US4209924A (en) 1978-07-26 1980-07-01 Fearing Manufacturing Co., Inc. Marking tag
IE48707B1 (en) 1979-02-09 1985-05-01 Stafford Rodney Arthur Improvements in and relating to tags,particularly ear tags
AU531990B2 (en) 1979-03-09 1983-09-15 Agri Plastics International Pty. Ltd. Ear tag applicator
US4402320A (en) 1979-03-09 1983-09-06 Agri Plastics International Pty. Limited Animal ear tag applicators
US4281657A (en) 1980-01-07 1981-08-04 Ritchey Eugene Tool for attaching identification device
FR2486770A1 (fr) 1980-07-21 1982-01-22 Chevillot Identification Outil universel pour la pose de boucles d'identification du betail
US4359015A (en) 1981-02-06 1982-11-16 Ritchey Eugene Identification tag for livestock
USRE31940E (en) 1981-02-06 1985-07-09 Identification tag for livestock
US4366777A (en) 1981-05-27 1983-01-04 Ici Americas Inc. Pest controlling animal tag
FR2509960A1 (fr) 1981-07-22 1983-01-28 Zmokly Tadeusz Dispositif de marquage pour le betail
GB2114045B (en) 1982-02-03 1986-03-12 Lakeland Plastics Tool for attachment of identification tags to animals
US4425874A (en) 1982-04-29 1984-01-17 Child Francis W Dispenser
US4497321A (en) 1982-06-01 1985-02-05 Fearing Manufacturing Co., Inc. Ear tag applicators
US4428327A (en) 1982-08-16 1984-01-31 Steckel Lester M Insecticide ear tag
DK362883A (da) 1982-08-18 1984-02-19 Michael Stuart Gardner Identifikationsmaerke til dyr
US4506630A (en) 1982-09-30 1985-03-26 Hair Jakie A Apparatus for sustained dispensation of a chemical agent exteriorally of an animal
US4471546A (en) 1982-09-30 1984-09-18 Bolling Jr David R Identification tag kit
GB2128938A (en) 1982-10-21 1984-05-10 Y Tex Corp Animal tag and stiffening rod
NZ204234A (en) 1983-05-16 1986-04-11 M S Gardner Ear tag applicator:pivoting pin
FR2550915B1 (fr) 1983-08-25 1986-06-06 Chevillot Sarl Boucle d'identification du betail
US4581834A (en) 1983-11-01 1986-04-15 Y-Tex Corporation Animal tag with locking insert
NZ207898A (en) 1984-04-18 1988-05-30 Allflex New Zealand Ear tag: parallel panels joined by less flexible connector
US4920671A (en) 1985-02-22 1990-05-01 Y-Tex Corporation Male component for two-piece animal ear tag
US4672966A (en) 1985-03-20 1987-06-16 Haas Jr Elmer J Device for attaching an identification tag to an ear or the like of an animal
NZ212275A (en) 1985-06-11 1989-07-27 Allflex Int Ear tag with cavity for electronic device
USD296943S (en) 1985-08-27 1988-07-26 Tagland (Nz) Limited Ear tag
US4694781A (en) 1985-11-29 1987-09-22 Howe Steve R Container for attachment to animal ear tags
NZ216968A (en) 1986-07-25 1988-06-30 Tagland Ltd Nz Eartag applicator: restricted recess in jaw allows minimum sized slot in ear for tag
US4741117A (en) 1986-10-23 1988-05-03 Fearing Manufacturing Co., Inc. Animal ear tag
EP0270274A3 (en) 1986-12-05 1990-01-24 Meridian Micro-Systems Limited Transponder and interrogator
US4878456A (en) 1987-10-02 1989-11-07 An-Tech International Livestock Products Animal tail tag for insecticide protection
US4953313B1 (en) 1988-04-19 1993-09-28 Allflex New Zealand Limited Ear tag for animals
US5228224A (en) 1988-09-21 1993-07-20 Gardner Michael S Stand-alone ear tag
US5308351A (en) 1989-07-11 1994-05-03 Caisley International Gmbh Ear tag
EP0407853B1 (de) 1989-07-11 1994-01-12 CAISLEY GmbH Ohrmarke für Tiere
US4958452A (en) 1989-09-27 1990-09-25 Zoecon Corporation Animal identification ear tag assembly
IE900119A1 (en) 1990-01-11 1991-07-17 Stafford Rodney Arthur Animal ear tags
SE9002591D0 (sv) 1990-08-07 1990-08-07 Alfa Laval Agri Int Identifieringsanordning foer djur
NZ239223A (en) 1991-08-01 1995-05-26 Michael Stuart Gardner Ear tag applicator with pivotal ear tag engagement member
ATE137912T1 (de) 1991-09-13 1996-06-15 Rodney Arthur Stafford Elektronisches identifizierungssystem für tieren
US5768813A (en) 1992-05-13 1998-06-23 Reboul; Jerome Carrier for an electronic identification device
US5588575A (en) 1994-09-13 1996-12-31 Avery Dennison Corporation Needle for use in the rodless dispensing of plastic fasteners
BE1006747A3 (nl) 1993-02-26 1994-11-29 Splitthoff Josef Identificatietoestel van dieren.
ZA944077B (en) 1993-06-15 1995-02-06 Keith Mark William Doble Information tag
US5461807A (en) 1994-04-13 1995-10-31 Fearing Manufacturing Company Animal eartag electronic transponder
US5643284A (en) 1994-12-28 1997-07-01 Hicks; Donald D. Animal ear tag mounting mechanism
US5615690A (en) 1995-02-15 1997-04-01 Symbiosis Corporation Tissue core biopsy cannula
MX9600754A (es) 1995-02-24 1997-02-28 Michael Stuart Gardner Marca o etiqueta para la oreja de un animal y metodo para su aplicacion.
US5667515A (en) 1995-04-20 1997-09-16 Chu; Chun-Ta Releasable earmark assembly
NL1002407C2 (nl) 1996-02-21 1997-08-25 Reinhard Nehls Merken van dieren met een tweedelig oormerk.
FR2768836B1 (fr) 1997-06-11 2000-06-16 Reydet Finance Dispositif d'identification et procede de fabrication du dispositif associe
US6007547A (en) 1997-10-24 1999-12-28 Ritchey; Eugene B. Apparatus for and method of installation of ear tags
US6145225A (en) 1998-07-02 2000-11-14 Ritchey; Eugene B. Animal ear tag assembly and component locking member
US6055752A (en) 1998-07-02 2000-05-02 Ritchey; Eugene B. Ear tag with locking member for multi-purpose storage
NL1012000C2 (nl) 1999-05-07 2000-11-13 Pragmatic Network Creations Et Oormerk beveiligd door weefselmonster.
GB0002597D0 (en) 2000-02-05 2000-03-29 Heath James Magnetic playing pieces
FR2823065B1 (fr) 2001-04-04 2004-08-13 Chevillot Sa Etiquette auriculaire de marquage des animaux avec systeme de prelevement de matiere organique
US6581262B1 (en) 2002-10-29 2003-06-24 Michael Myers Installation tool for irrigation emitter barbs
US7441354B2 (en) 2005-05-19 2008-10-28 Ritchey Manufacturing, Inc. Tag for livestock
US20060260156A1 (en) 2005-05-19 2006-11-23 Ritchey Eugene B Tag for livestock
NZ541467A (en) * 2005-07-25 2008-01-31 Tagam Ltd Punch tool for tissue sampling
EP1757185A1 (en) 2005-08-23 2007-02-28 Mandsfelt & Gamborg A/S An earmarking tool

Also Published As

Publication number Publication date
CA2738425A1 (en) 2011-10-29
NZ592559A (en) 2011-11-25
US20110270267A1 (en) 2011-11-03
CA2738425C (en) 2013-09-24
BRPI1101715B1 (pt) 2018-12-11
AU2011201969B2 (en) 2012-03-29
AU2011201969A1 (en) 2011-11-17
US8486088B2 (en) 2013-07-16

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI1101715A2 (pt) método e ferramenta de aplicação de brinco auricular
ES2278468T3 (es) Aguja de biopsia e instrumental quirurgico.
ES2303984T3 (es) Dispositivo de biopsia quirurgica con rotacion automatica de la sonda para la toma de multiples muestras.
ES2372665T3 (es) Dispositivo para biopsia ósea.
ES2324407T3 (es) Dispositivo de grapado quirurgico.
KR101604508B1 (ko) 삽입기
US6602260B2 (en) Powered bone screw device
ES2533034T3 (es) Un insertador para un sistema intrauterino
ES2283441T3 (es) Bloqueo para un dispositivo quirurgico de biopsia.
ES2354514T3 (es) Dispositivo de sujeción para sujetar dispositivos de fijación a partes de hueso.
ES2401551T3 (es) Insertador
ES2310563T3 (es) Montaje de horquilla para un dispositivo de biopsia quirurgica.
ES2374576T3 (es) Instrumento de sutura quirúrgica.
BR0117289B1 (pt) instrumento de segurar para retentor de aba cranial.
BRPI0807186B1 (pt) disposição com um instrumento para a preparação ou execução da inserção de um implante.
JP2007209754A (ja) 経肛門切除を実施する器械
BR112013003472A2 (pt) Dispositivo de amostragem, e, método para preparar o dispositivo de amostragem
BRPI0604930B1 (pt) Prendedor cirúrgico e sistema de distribuição de fixador cirúrgico
CA2163960A1 (en) Method and apparatus for livestock castration
JP2012502713A (ja) 挿入器
US8398652B2 (en) Ear tag installation tool and method
KR102038477B1 (ko) 실 삽입기
CN209644959U (zh) 一种前列腺活检穿刺针
ES2927213T3 (es) Dispositivo y método de amarre para el sistema de suministro del conjunto del yunque
ES2323003T3 (es) Unas pinzas y un montaje de recogida y procedimientos relacionados de uso y fabricacion.

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 28/04/2011, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 9A ANUIDADE.

B24D Patent annual fee: restoration after fee payment