BRPI1101294A2 - correia de sucÇço, e, uso de uma correia de sucÇço - Google Patents

correia de sucÇço, e, uso de uma correia de sucÇço Download PDF

Info

Publication number
BRPI1101294A2
BRPI1101294A2 BRPI1101294A BRPI1101294A2 BR PI1101294 A2 BRPI1101294 A2 BR PI1101294A2 BR PI1101294 A BRPI1101294 A BR PI1101294A BR PI1101294 A2 BRPI1101294 A2 BR PI1101294A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
suction belt
warp
rod
suction
yarns
Prior art date
Application number
Other languages
English (en)
Inventor
Sonke Horn
Stephan Wolff
Alexander Buhl
Jann De Boer
Irene Maurer
Thorsten Scherbarth
Erich Berger
Original Assignee
Hauni Maschinenbau Ag
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Hauni Maschinenbau Ag filed Critical Hauni Maschinenbau Ag
Publication of BRPI1101294A2 publication Critical patent/BRPI1101294A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A24TOBACCO; CIGARS; CIGARETTES; SIMULATED SMOKING DEVICES; SMOKERS' REQUISITES
    • A24CMACHINES FOR MAKING CIGARS OR CIGARETTES
    • A24C5/00Making cigarettes; Making tipping materials for, or attaching filters or mouthpieces to, cigars or cigarettes
    • A24C5/14Machines of the continuous-rod type
    • A24C5/18Forming the rod
    • A24C5/1857Belt construction or driving means

Landscapes

  • Cigarettes, Filters, And Manufacturing Of Filters (AREA)
  • Manufacturing Of Cigar And Cigarette Tobacco (AREA)

Abstract

CORREIA DE SUCÇçO, E, USO DE UMA CORREIA DE SUCÇçO. A invenção se refere a uma correia de sucção (2) de um transportador de hastes por sucção de uma máquina da indústria de processamento de tabaco, em particular máquina de hastes, ainda preferivelmente de uma máquina de hastes de filtro, sendo que a correia de sucção (2) consiste de um tecido apresentando fios de urdume (51) e fios de trama (52) e a correia de sucção (2) é configurada sem fim ou quase sem fim. A correia de sucção se destaca pelo fato de que a altura dos fios de urdume (51) da correia de sucção (2) ao longo de um fio de trama (52) é diferente, de forma que a correia de sucção (2) é configurada plana em um lado (6) e não plana no outro lado (65).

Description

"CORREIA DE SUCÇÃO, Ε, USO DE UMA CORREIA DE SUCÇÃO"
A invenção se refere a uma correia de sucção de um transportador de hastes por sucção de uma máquina da indústria de processamento de tabaco, em particular máquina de hastes, ainda preferivelmente de uma máquina de hastes de filtro, sendo que a correia de sucção consiste de um tecido apresentando fios de urdume e fios de trama e a correia de sucção é configurada sem fim ou quase sem fim.
A invenção se refere ainda a um uso de uma correia de sucção em um transportador de hastes por sucção de uma máquina da indústria de processamento de tabaco, em particular máquina de hastes, ainda preferivelmente de uma máquina de hastes de filtro.
A partir da DE 36 27 057 Al são conhecidos, por exemplo, um método e um dispositivo para a produção de uma haste de tabaco. O dispositivo para a produção de uma haste de tabaco para a produção de uma haste de cigarro apresenta um transportador de hastes revolvente, configurado como correia de sucção, o qual circula por uma zona de formação de haste, sendo que o transportador de hastes na zona de formação de haste pode ser alimentado com fibras para a formação de haste. Além disto, o transportador de hastes tem uma extremidade de fornecimento para o fornecimento da haste de fibra. Um dispositivo de remoção de excesso está associado ao transportador de hastes.
Na região de exposição ou na zona de formação de haste, fibras de tabaco são expostas sobre a correia de sucção e retidas por meio da tiragem de sucção na correia de sucção. A correia de sucção tem um contorno de seção transversal que corresponde pelo menos aproximadamente a uma seção do contorno de seção transversal de uma haste de cigarro produzida. Para a soltura da haste de tabaco a partir da correia de sucção está previsto a jusante da extremidade de descarga da correia de sucção ou do canal de tabaco um dispositivo de formatação, o qual apresenta um dedo de inserção que é adaptado ao contorno de seção transversal da correia de sucção e se encarrega para que a haste de tabaco configurada pré-conformada seja introduzida no formatador subsequente.
Para a produção de uma haste de tabaco em uma máquina de hastes de cigarros, fibras de tabaco estendidas em um distribuidor são expostas a partir de baixo sobre uma correia de sucção revolvente, solicitada com subpressão, de um transportador de sucção. A correia de sucção é configurada permeável a ar e é transportada adiante com um abridor de subpressão que está em conexão com uma câmara de subpressão. O fluxo de ar que passa através da correia de sucção para a câmara de subpressão conduz as fibras de tabaco desde um expositor de tabaco em direção à correia e retém firmemente as mesmas de forma suspensa na correia de sucção até que elas sejam descarregadas coma haste de fibras na entrada de formatação da máquina sobre uma tira de material de invólucro (tira de papel de cigarro).
Além disso, na DE 35 38 928 Al é descrita uma correia de transporte para o transporte de uma haste de tabaco. Ainda, na DE 1 932 616 A é descrita uma banda porosa tecida para máquinas de cigarro.
A partir deste estado da técnica, a invenção tem como objetivo disponibilizar uma correia de sucção de um dispositivo de transporte de haste de uma máquina da indústria de processamento de tabaco, sendo que em particular a soltura de uma haste formada ou exposta na operação de uma máquina de hastes deve ser melhorada.
Este objetivo é alcançado por meio de uma correia de sucção de um transportador de hastes por sucção de uma máquina da indústria de processamento de tabaco, em particular máquina de haste, ainda preferivelmente de uma máquina de hastes de filtro, em que a correia de sucção consiste de um tecido apresentando fios de urdume e fios de trama e a correia de sucção é configurada sem fim ou quase sem fim, ou seja, em si fechada, a qual é desenvolvida pelo fato de que a altura dos fios de urdume da correia de sucção ao longo de um fio de trama é diferente, de forma que a correia de sucção é configurada plana em um lado e não plana no outro lado.
A invenção se baseia na idéia que uma correia de sucção é configurada com espessura diferente em seção transversal na direção longitudinal ou transversalmente ao curso dos fios de urdume. Desta maneira, um lado da correia de sucção é configurado não plano e, por meio dos fios de urdume ou haste de fios de urdume, ou seja, transversalmente à direção longitudinal da correia de sucção, por exemplo, em um lado traseiro ou lado interno, é configurado ondulado ou do tipo de ondas.
Pelo fato de que a correia de sucção é configurada plana no outro lado, por exemplo, no lado externo, em um lado plano ou lado externo, o material de filtro ou material de tabaco é exposto em uma máquina de haste, enquanto no lado oposto ao material de filtro ou ao material de tabaco da correia de sucção, no lado interno, em virtude do lado traseiro do tipo de ondas da correia de sucção, durante o revolvimento da correia de sucção sobre um rolo de inversão ou rolo de pressão, é evitado que fibras de tabaco ou fibras de filtro individualizadas sejam imprensadas entre o lado interno da correia de sucção a o rolo de inversão, por exemplo, disco de pressão, durante a descarga ou depois da descarga do material de filtro ou material de tabaco exposto entre o lado interno da correia de sucção e a superfície de revolvimento do rolo de desvio.
Por meio das elevações do tipo de onda das hastes de fios de urdume no lado interno não plano da correia de sucção, entre a superfície externa dos rolos de inversão e a correia de sucção são formados espaços intermediários ou compartimentos intermediários, de modo que na correia de sucção, depois da descarga da haste de tabaco ou haste de filtro, fibras individuais que permanecem encaixadas ou que se assentam firmemente na correia de sucção não são encurvadas ou apertadas, com o que é possível extrair de maneira simples estas fibras salientes a partir da correia de sucção por meio de um raspador ou de um dispositivo de raspador. Por meio disso, a formação de fiapos ou lacunas durante a soltura de uma haste de fibra é evitada ou reduzida.
Além disso, um desenvolvimento da correia de sucção se destaca pelo fato de que a correia de sucção tem fios de urdume individuais e pelo menos uma haste de fios de urdume formado a partir de vários fios de urdume, com o que no lado traseiro da correia de sucção surge uma estrutura do tipo de ondas ou acidentada, a qual é obtida em virtude da espessura (de diâmetro) dos fios de urdume e da grande espessura do pelo menos uma haste de fios de urdume ou várias hastes de fios de urdume. Neste caso, os fios de urdume individuais em uma camada de tecido ou de uma monocamada são dispostos lado a lado, enquanto os fios de urdume aglomerados para formar uma haste de fios de urdume são depostos ou serão dispostos sobrepostos e lado a lado.
A correia de sucção tem uma correspondente estrutura de tecido permeável a ar ou um tecido que tem fios de urdume e fios de trama, que consiste de um material resistente a temperatura e a prova de desgaste. Por exemplo, para o tecido da correia de sucção são usados materiais sintéticos de polímero a prova de desgaste, como, por exemplo, tereftalato de polietileno (PET) ou similares.
Para esta finalidade, é favorável em uma configuração da correia de sucção que a correia de sucção tem vários haste de fios de urdume dispostos simetricamente em particular em seção transversal, sendo que as hastes de fios de urdidura são formadas ou serão formadas respectivamente a partir de vários fios de urdume.
Preferivelmente, os fios de urdume individuais e a haste ou as hastes de fios de urdume são dispostas lado a lado, sendo que em particular os fios de urdume e as hastes de fios de urdume são dispostos ou estão situadas em um lado da correia de sucção em um plano ou em uma monocamada. Além disto, um desenvolvimento preferido da correia de sucção se destaca pelo fato de que a haste ou haste de fios de urdume em diâmetro são mais espessas que os fios de urdume individuais, preferivelmente dispostos ao lado de uma haste de fios de urdume ou ao lado das hastes de fios de urdume.
Além disto, é vantajoso que na direção longitudinal da correia de sucção, preferivelmente em alternação, cruze um número predeterminado de fios de trama de fios de urdume individuais, dispostos em uma monocamada, e em seguida um ou vários fios de trama cruzem os fios de urdume dispostos aglomerados acima da monocamada de uma haste de fios de urdidura ou várias hastes de fios de urdume.
Preferivelmente, os fios de urdume individuais e os fios de urdume das hastes de fios de urdume os fios de trama consistem de plástico. Por exemplo, para esta finalidade se apropriam, por exemplo, materiais plásticos ou sintéticos como poliamida, PEEK (poli-éter-éter-cetona) ou poliéster, sendo que os fios do tecido podem ser configurados também como arame de mono filamento.
O objetivo da invenção é ainda alcançado por um uso de uma correia de sucção de um transportador de hastes por sucção de uma máquina da indústria de processamento de tabaco, em particular máquina de hastes, ainda preferivelmente de uma máquina de hastes de filtro, sendo que a correia de sucção com seu lado interno pode ser colocada em contato com pelo menos um rolo de inversão e no lado externo da correia de sucção uma haste de fibra da indústria de processamento de tabaco, preferivelmente feita de fibras de tabaco ou fibras de filtro, pode ser exposta ou é exposta, que é então desenvolvido pelo fato de que a correia de sucção é configurada não plana em seu lado interno e plana em seu lado externo, isto é, configurada plana e sem elevações.
Neste caso, no âmbito da invenção está previsto que as elevações sejam configuradas no lado interno não plano da correia de sucção na direção longitudinal dos fios de urdume e/ou na direção transversal aos fios de urdume, de forma que durante o revolvimento da correia de sucção em um rolo de inversão, por exemplo, rolo de pressão ou disco de pressão entre a correia de sucção e o rolo de inversão surgem espaços ocos e a correia de sucção não encosta totalmente plana sobre o rolo de inversão.
Além disto, é preferido de acordo com uma forma de realização que a correia de sucção com seu lado interno não plano, configurado com elevações, em cooperação ou em contato com um rolo de inversão, configure um espaço oco ou compartimento oco.
Em particular, a correia de sucção é configurada como acima descrito, em que, para evitar repetições, é feita referência expressa às realizações acima.
Outras características da invenção são visíveis a partir da descrição de formas de realização de acordo com a invenção juntamente com as reivindicações e os desenhos anexos. Formas de realização de acordo com a invenção podem satisfazer as características individuais ou uma combinação de várias características.
A invenção será descrita a seguir sem limitação da idéia da invenção geral com base em exemplos de realização mediante referência aos desenhos, onde com relação a todos os detalhes de acordo com a invenção não explicados mais detalhadamente no texto, deve ser feita referência aos desenhos. As figuras mostram:
a figura 1 mostra uma representação em corte, parcialmente esquemática, de um transportador de hastes por sucção de uma máquina da indústria de processamento de tabaco em uma vista lateral;
a figura 2 mostra esquematicamente uma vista superior sobre a correia de sucção de um transportador de hastes por sucção, em recorte;
as figuras 3a, 3b mostram, respectivamente, de forma esquemática, uma representação em corte esquemática ao longo dos cortes A- A e B-B na figura 1,
a figura 4 mostra esquematicamente uma vista de um rolo de pressão com uma correia de sucção em recorte, e
a figura 5a mostra esquematicamente uma vista de um rolo de pressão com uma correia de sucção, e
a figura 5b mostra esquematicamente uma seção transversal através da correia de sucção representada na figura 5a.
Nas figuras que seguem, os mesmos elementos ou elementos iguais ou partes correspondentes são designados com os mesmos números de referência, de modo que de uma correspondente nova apresentação é prescindida.
A figura 1 mostra uma representação em corte, parcialmente esquemática, de um transportador de haste de sucção 1 de acordo com a invenção. O transportador de hastes por sucção 1 é representado em uma vista lateral. O transportador de hastes por sucção 1 faz parte de uma máquina de seção transversal hastes de cigarros ou máquina de seção transversal de hastes de filtro da indústria de processamento de tabaco.
Na qualidade de elemento transportador é provida uma correia de sucção permeável a ar 2, por exemplo, uma correia perfurada ou uma correia de tecido permeável a ar, a qual revolve em torno de um rolo de inversão dianteiro 3a e um rolo de inversão traseiro 3b bem como em torno de rolos de condução 4. O ramal inferior 2a da correia de sucção 2 é conduzido em um canal de fibras 6, parcialmente com o fundo permeável a ar correspondente ao desejado contorno da haste pronta. O canal de fibras 6 se estende em linha reta em um corpo de condução.
No contexto da invenção, mediante uma correia de sucção 2 deve ser entendida também uma correia de transportador de hastes ou correia de transporte. A correia de sucção 2, conduzida no canal de fibras 6, está associada no lado traseiro uma câmara de baixa pressão 9, a qual é ligada com uma fonte de subpressão 11 e através da qual é produzida uma tiragem por sucção através da correia de sucção permeável a ar 2. A correia de sucção 2 revolve na direção da seta 12.
A embocadura de um poço de transporte 13 para o transporte de fibras ou de uma mistura de fibras e outros componentes de uma haste de tabaco ou filtro, através da qual, a partir de um distribuidor não representado, fibras afofadas ou isoladas são aduzidas na direção das setas 14, define uma zona de formação de haste Z, na qual a haste de fibras 16 é exposta até sua altura total. O poço de transporte 13 pode ser a extremidade de um transportador de leito fluido ou um poço de sucção.
A câmara de subpressão 9 se estende sobre aproximadamente o comprimento total do canal de fibras 6 e é associado, transversalmente à direção de transporte da correia de sucção 2, a pelo menos uma parte da correia de sucção 2, em que, transversalmente à direção de transporte da correia de sucção 2, a câmara de subpressão 9 não é tão larga quanto a correia de sucção 2.
Além disto, pode ser também provido que o canal de sucção ou a câmara de subpressão 9 cubra toda a correia de sucção na largura ou transversalmente à direção de transporte da correia de sucção 2. Com isto, o fundo permeável a ar do corpo de condução é provido com fendas ou abertura de ar de sucção. O fundo é, por exemplo, perfurado. De acordo com a DE 36 27 057 Al pode ser também prevista a provisão de várias câmaras de subpressão que, por exemplo, solicitam com ar de sucção as faixas laterais da correia de sucção separadamente das faixas centrais, sendo que a subpressão pode ser controlada de forma predeterminada em correspondência à subpressão.
A jusante da zona de formação de haste Z está disposto um dispositivo de remoção de excesso 19, o qual remove o tabaco excessivo 16a a partir da haste de tabaco 16. O dispositivo de remoção de excesso 19 é designado também como aparador e abrange, por exemplo, uma ou mais facas circulares 28 que são configuradas rotativas e cujos círculos de corte contatam a região de haste para a remoção de excesso. Preferivelmente, as facas circulares 28 são configuradas e dispostas de tal maneira que elas proporcionam à haste de fibras, por ocasião da remoção de excesso, um contorno de seção transversal que corresponde aproximadamente a pelo menos uma parte do contorno de haste desejado da haste pronta. Formas de realização correspondentes são representadas na DE 36 27 057 Al.
A extremidade de descarga 21 da correia de sucção 2 ou do canal de fibras 6 está situada acima da entrada de papel de um dispositivo de formatação 22, no qual a haste de fibras é envolta com uma tira de material de invólucro 23, por exemplo, uma tira de papel de cigarro ou uma tira de papel de filtro, aduzida na direção da seta 23 a. Uma correia de formatação revolvente 24 transporta as tiras de material de invólucro 23 e a haste de fibras 16 colocada sobre estas tiras sob um dedo de inserção 26 para o dispositivo de formatação 22, sendo que o contorno de haste pré-conformado através do fundo do canal de fibras facilita a entrada de haste no dispositivo de formatação e o invólucro, porque menores forças de deformação devem ser aplicadas.
A haste de fibras 16, depois da remoção de excesso na região de entrada do dispositivo de formatação é depositada vantajosamente sobre uma tira de material de invólucro já conformada para formar um rebaixo, de modo que o contorno de seção transversal, o qual já foi obtido por ocasião da remoção de excesso, fica amplamente conservado e a entrada no dispositivo de formatação é facilitada pela redução do trabalho de deformação a ser aplicado.
A câmara de subpressão 9 termina acima da região de entrada do dispositivo de formatação 22. Este pode se estender, sobretudo até o rolo de inversão 3 a ou até o canto a montante na direção de transporte do dedo de entrada 26, também até a região de soltura 20. O rolo de inversão 3a pode também ser configurado como rolo de pressão.
Além disto, na figura 1 está representado um dispositivo de compactação 33, o qual pode consistir, por exemplo, de um disco de controle rotativo, não representado, que é montado giratório em uma recepção cilíndrica, não representada, na carcaça 34, e que serve para prover seções compactadas na haste. Explicações mais detalhadas com relação ao dispositivo de compactação 33 podem ser depreendidas também a partir da DE 36 27 057 Al.
Na figura 2 está representado esquematicamente um recorte da correia de sucção 2. A correia de sucção 2 dispõe de um tecido permeável a ar que é feito de fios de urdume 51 e fios de trama 52. Os fios de trama 52 se estendem na direção longitudinal da correia de sucção 2 e os fios de trama 52 na direção transversal. Preferivelmente, os fios de urdume 51 e os fios de trama 52 são produzidos de material sintético ou plástico.
Na figura 3 a está mostrada uma seção transversal através do tecido representado na figura 2 da correia de sucção 2 de acordo com a linha de corte A-A mostrada na figura 2. Na figura 3b está mostrada esquematicamente ainda uma seção transversal através do tecido da correia de sucção 2 de acordo com o corte B-B registrado de acordo com a figura 2.
Na figura 3a está mostrado que os fios de urdume (inferiores) 51 configuram uma monocamada 50, de modo que os fios de trama 52 se cruzam ou parcialmente se envolvem acima e abaixo dos fios de urdume 51 da monocamada 50. Acima dos fios de urdume 51 externos ou que estão situados externos e dos fios de urdume centrais 51 decorrem na direção longitudinal outros fios de urdume 53, os quais, juntamente com os fios de urdume 51 dispostos abaixo ou que se estendem abaixo, formam um aglomerado de fios de urdume.
Depois de vários fios de trama 52 que cruzam os fios de urdume 51 da monocamada na direção longitudinal da correia de sucção 2, o fio de trama 52 é conduzido em torno tanto da monocamada 50 dos fios de urdume 51 como também sobre os outros fios de urdume 53 dispostos fora da monocamada 50, de forma que os fios de urdume 51, 53 são envoltos pelos fios de trama e cruzam os mesmos são envoltos. Por meio do cruzamento do aglomerado de fios de urdume 51 e 53 no centro e nos dois lados externos da correia de sucção 2 são formados haste de fios de urdume 55, os quais em diâmetro são maiores que os fios de urdume 51 que estão situados lado a lado entre as hastes de fios de urdume 55 da monocamada 50.
De acordo com a seção transversal mostrada na figura 3b, o tecido da correia de sucção 2 é configurado no lado inferior substancialmente plano ou chato, ou seja, sem elevações dignas de nota, enquanto a correia de sucção 2 em seu lado superior configura, por meio da haste de fios de urdume 55 formados a partir dos fios de urdume 51 e 53, em seção transversal, uma superfície do tipo de onda ou acidentada, ou seja, uma superfície não plana. Desta forma, a correia de sucção 2 é configurada no lado superior de acordo com a forma de realização representada na figura 3 com elevações que se estendem em direção longitudinal da correia de sucção 2.
Na figura 4 está representada esquematicamente, em recorte, a disposição do rolo de pressão 3 a ou do disco de pressão entre a câmara de subpressão 9 e o dedo de inserção 26, em uma vista lateral (compare com a figura 1). A correia de sucção 2 transporta, neste caso, de acordo com a seta 12, uma haste de tabaco ou haste de filtro exposta no lado inferior plano ou no lado externo 60, sendo que, por razões de visibilidade, foi prescindida a representação de uma haste de tabaco ou haste de filtro, como também na figura 5 a.
A correia de sucção 2 é provida em seu lado interno 65 com elevações 56, as quais são configuradas transversalmente à direção de transporte (seta 12) ou à direção longitudinal da correia de sucção 2. Neste caso, as elevações 56, que são formadas, por exemplo, por vários fios de trama configurados sobrepostos, preferivelmente aglomerados, são colocados em contato com o lado inferior da câmara de subpressão 2, com o que durante a transição da correia de sucção 2 desde a câmara de subpressão 9 para o rolo de pressão 3a o lado interno 65 não encosta de forma plana no rolo de pressão 3 a, mas sim a correia de sucção 2 configura espaços intermediários 62 por meio das elevações 56 que se estendem transversalmente, de modo que no espaço intermediário 62 na correia de sucção 2, depois da descarga da haste de tabaco, fibras de tabaco 70 ou fibras de filtro individuais que permanecem encaixadas na correia de sucção 2 não são encurvadas ou imprensadas em virtude dos espaços intermediários 62 formados no rolo de pressão 3 a. Além disto, em cooperação com a ponta do dedo de inserção 26, é possível remover a partir da correia de sucção 2 estas fibras de tabaco 70 ou fibras de filtro isoladas que permanecem encaixadas no tecido de correia de sucção.
No exemplo de realização mostrado na figura 5a, a correia de sucção 2 dispõe de elevações 55 que se estendem na direção longitudinal, elevações estas que são formadas, por exemplo, por meio de haste de fios de urdume 55 a partir de vários fios de urdume (comparar com a figura 3b). A figura 5 mostra uma seção transversal através da correia de sucção 2 representado na figura 5a. Neste caso, entre as hastes de fios de urdume 55 que se estendem na direção longitudinal no lado interno 65, durante a revolução da correia de sucção 2, no rolo de pressão 3a são alcançados espaços intermediários 62 entre duas hastes de fios de urdume 55.
Como as fibras de tabaco 70 ou fibras de filtro individuais, que permanecem encaixadas na correia de sucção 2, são extraídas por meio do dedo de inserção 62, estas fibras não são apertadas em virtude do encosto não plano do lado interno 65 da correia de sucção 2 contra o rolo de pressão 3a mediante a configuração dos espaços intermediários 62, de modo que as fibras 70 são extraídas de maneira simples a partir da correia de sucção 2.
Por meio da configuração de espaços intermediários 62 em virtude das elevações 56 que se estendem transversalmente (compare com a figura 4) ou das elevações 55 que se estendem na direção longitudinal da correia de sucção (comparar as figuras 5a, 5b) por meio de, por exemplo, hastes de fios de urdume, estas elevações 55, 56 são colocadas em contato com o lado circunferencial do rolo de pressão 3 a ou disco de pressão, com o que uma fixação de fibras de tabaco 70 ou fibras de filtro que permanecem encaixadas no tecido da correia de sucção 2 entre o rolo de pressão 3a e o lado interno 65 da correia de sucção 2 é evitada ou reduzida.
Pelo fato de que o lado interno 65 é configurado não plano, é possível configurar espaços intermediários 62 durante o revolvimento da correia de sucção 2 em torno do rolo de pressão, com o que, em virtude das elevações 56 ou 55, surgem correspondentes espaços intermediários entre o lado externo 60 e a superfície de circunferência do rolo de pressão 3a.
Como se depreende ainda da figura 5b, o lado inferior ou o lado externo 60 da correia de sucção é configurado sem elevações ou similares, ou seja, substancialmente plano, não se considerando os pontos de cruzamento dos fios de trama e dos fios de urdume.
Todas as características mencionadas, também as características que podem ser depreendidas apenas nos desenhos, bem como também características individuais que são reveladas em combinação com outras características, são consideradas substanciais à invenção sozinhas ou em combinação. Formas de realização de acordo com a invenção podem ser satisfeitas por meio das características individuais ou uma combinação de várias características.
Lista de Números de Referência
1 Transportador de hastes por sucção 2 Correia de sucção
2a Ramal inferior
3a Rolo de inversão
3b Rolo de inversão
4 Rolo de condução
6 Canal de fibras
9 Câmara de subpressão
11 Fonte de subpressão
12 dispositivo de transporte
13 Poço de transportador
14 Direção de transporte de fibras
16 Haste de fibras
16a Fibras excessivas
19 Dispositivo de remoção de excesso
20 Região de soltura
21 Extremidade de descarga
22 Dispositivo de formatação
23 Tira de material de invólucro
23a Direção de seta
24 Correia de formatação
26 Dedo de inserção
28 Faca circular
33 Dispositivo de compactação
34 Carcaça
50 Monocamada
52 Fios de trama
53 Fios de urdume
55 Haste de fios de urdume
56 Elevação 60 Lado externo
62 Espaço intermediário
65 Lado interno
70 Fibras de tabaco

Claims (10)

1. Correia de sucção (2) de um transportador de hastes por sucção de uma máquina da indústria de processamento de tabaco, em particular máquina de hastes, ainda preferivelmente de uma máquina de hastes de filtro, sendo que a correia de sucção (2) consiste de um tecido apresentando fios de urdume (51) e fios de trama (52) e a correia de sucção é configurada sem fim ou quase sem fim, caracterizada pelo fato de que a altura dos fios de urdume (51) da correia de sucção (2) ao longo de um fio de trama (52) é diferente, de forma que a correia de sucção (2) é configurada plana em um lado (6) e não plana no outro lado (65).
2. Correia de sucção (2) de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a correia de sucção tem fios de urdume individuais (51) e pelo menos uma haste de fios de urdume (55) formado a partir de vários fios de urdume (51, 53).
3. Correia de sucção (2) de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizada pelo fato de que a correia de sucção (2) tem várias hastes de fios de urdume (55) dispostas em particular simetricamente em seção transversal, sendo que as hastes de fios de urdume (55) são formadas ou serão formadas respectivamente a partir de vários fios de urdume (51, 53).
4. Correia de sucção (2) de acordo com a reivindicação 2 ou 3, caracterizada pelo fato de que os fios de urdume individuais (51) e a haste de fios de urdume (55) ou as hastes de fios de urdume (55) são dispostas lado a lado, sendo que em particular os fios de urdume (55) e as hastes de fios de urdume (55) são depostos ou estão situados em um lado (60) da correia de sucção (2) em um plano.
5. Correia de sucção (2) de acordo com uma das reivindicações 2 a 4, caracterizada pelo fato de que a haste ou haste de fios de urdume (55), em diâmetro, são mais espessos que os fios de urdume (51) individuais, preferivelmente dispostos ao lado de uma haste de fios de urdume (55) ou ao lado das hastes de fios de urdume (55).
6. Correia de sucção (2) de acordo com uma das reivindicações 1 a 5, caracterizada pelo fato de que, na direção longitudinal da correia de sucção (2), preferivelmente de forma alternada, um número predeterminado 5 de fios de trama de fios de urdidura cruza os fios de urdidura (52) individuais dispostos em uma monocamada (50) e, a seguir, um ou vários fios de trama (52) cruzam os fios de urdume (51, 53) dispostos aglomerados acima da monocamada (50), de uma haste de fios de urdume ou várias hastes de fios de urdidura (55).
7. Correia de sucção (2) de acordo com uma das reivindicações 1 a 6, caracterizada pelo fato de que os fios de urdume individuais (51) e os fios de urdume (51, 53) das hastes de fios de urdume (55) e os fios de trama consistem de plástico.
8. Uso de uma correia de sucção (2) em um transportador de hastes por sucção de uma máquina da indústria de processamento de tabaco, em particular máquina de hastes, ainda preferivelmente de uma máquina de hastes de filtro, sendo que a correia de sucção (2) com seu lado interno (65) pode ser levada ao contato com pelo menos um rolo de inversão (3a) e no lado externo (60) da correia de sucção (2) uma haste de fibra da indústria de processamento de tabaco, preferivelmente feita de fibras de tabaco ou fibras de filtro, exposta ou é exposta, caracterizado pelo fato de que a correia de sucção (2) é configurada não plana em seu lado interno (65) e plana em seu lado externo (60).
9. Uso de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo fato de que a correia de sucção (2) com seu lado interno não plano (65), em cooperação ou em contato com um rolo de inversão (3a) configurada um espaço oco (62) ou compartimento oco (62).
10. Uso de acordo com a reivindicação 8 ou 9, caracterizado pelo fato de que a correia de sucção (2) é configurada de acordo com uma das reivindicações 1 a 7.
BRPI1101294 2010-03-25 2011-03-23 correia de sucÇço, e, uso de uma correia de sucÇço BRPI1101294A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE201010003287 DE102010003287B4 (de) 2010-03-25 2010-03-25 Saugband einer Maschine der Tabak verarbeitenden Industrie

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI1101294A2 true BRPI1101294A2 (pt) 2012-07-31

Family

ID=44585781

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1101294 BRPI1101294A2 (pt) 2010-03-25 2011-03-23 correia de sucÇço, e, uso de uma correia de sucÇço

Country Status (3)

Country Link
CN (1) CN102197884B (pt)
BR (1) BRPI1101294A2 (pt)
DE (1) DE102010003287B4 (pt)

Families Citing this family (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102010040949A1 (de) 2010-09-17 2012-03-22 Hauni Maschinenbau Ag Vorrichtung und Verfahren zum Aufbau eines kontinuierlichen Strangs der Tabak verarbeitenden Industrie
DE102012200158A1 (de) * 2012-01-06 2013-07-11 Hauni Maschinenbau Ag Saugband einer Maschine der Tabak verarbeitenden Industrie
PL236586B1 (pl) * 2016-11-19 2021-01-25 Int Tobacco Machinery Poland Spolka Z Ograniczona Odpowiedzialnoscia Urządzenie podające do podawania ciągłego materiału taśmowego do ciągłego pasma materiału włóknistego na maszynie do wytwarzania sztabek prętopodobnych przemysłu tytoniowego i maszyna do wytwarzania sztabek prętopodobnych

Family Cites Families (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE1932616A1 (de) * 1968-06-28 1970-01-08 British American Tobacco Co Gewebtes poroeses Band fuer Zigarettenmaschinen
GB1230856A (pt) 1968-12-18 1971-05-05
US3983761A (en) * 1975-10-28 1976-10-05 Olin Corporation Garniture belt
IT1228239B (it) * 1984-11-16 1991-06-05 Hauni Werke Koerber & Co Kg Nastro trasportatore per un filone di tabacco.
DE3627057A1 (de) * 1985-08-22 1987-02-26 Hauni Werke Koerber & Co Kg Verfahren und vorrichtung zum herstellen eines tabakstrangs
DE3627056A1 (de) 1986-08-09 1988-02-18 Thomson Brandt Gmbh Schaltung zur dynamik-kompression oder -expansion in einem nutzsignalweg
DE3839549A1 (de) * 1988-11-24 1990-05-31 Schlatterer Gmbh & Co Kg Max Foerderband zum foerdern eines tabakstranges
GB9518802D0 (en) * 1995-09-14 1995-11-15 Scapa Group Plc Tobacco conveyor belt
DE102006015848B4 (de) * 2006-04-03 2010-09-30 Max Schlatterer Gmbh & Co Kg Garniturband zum Formen von Zigaretten und/oder Filtern
CN201194542Y (zh) * 2008-01-30 2009-02-18 闫丽兵 一种吸丝带

Also Published As

Publication number Publication date
DE102010003287A1 (de) 2011-09-29
CN102197884A (zh) 2011-09-28
CN102197884B (zh) 2014-12-03
DE102010003287B4 (de) 2013-10-02

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2377995T3 (es) Equipo y método asociado para la inserción de material dentro de los filtros de cigarrillos
ES2776431T3 (es) Método y aparato para conformar material continuo sustancialmente plano
CN101605471B (zh) 低延烧性香烟、该香烟的卷烟纸及卷烟纸的制造方法
ES2403332T3 (es) Sistema de inspección de un artículo de fumar que tiene un objeto insertado en su interior y método asociado
ES2842936T3 (es) Varillas mezcladas para su uso en artículos generadores de aerosol
BRPI1101294A2 (pt) correia de sucÇço, e, uso de uma correia de sucÇço
JP2013502919A5 (pt)
SE437212B (sv) Tobaksrokfilter med rokmodifierande medel, jemte forfarande och anordning for framstellning av detsamma
BRPI0518273B1 (pt) método para produção de filtros para fumaça de tabaco, e aparelho para realizar o mesmo.
EP1584248B1 (en) A method and a machine for manufacturing filters for tobacco products
US9681684B2 (en) Apparatus, method and machine for producing an endless filter rod of the tobacco processing industry
BRPI1101293A2 (pt) mÉtodo para a produÇço de uma correia de sucÇço, correia de sucÇço, e, uso de uma correia de sucÇço
RU2012149551A (ru) Способ изготовления курительных изделий и курительное изделие
US1977998A (en) Manufacture of cigarettes
ITBO20000035A1 (it) Unita' di gommatura .
MX2018003796A (es) Una banda de papel boquilla.
JP6976927B2 (ja) 堅い包装用ウェブ材料を取り扱うための改良型フィルターロッドメーカー
WO2017001348A1 (en) Filter rod maker with air dust removal
ITBO20130131A1 (it) Convogliatore per il trasferimento di articoli da fumo a forma di barretta.
EP1886589A1 (en) A device for the treatment of filter material used in tobacco products
ES2636112B1 (es) Cuerpo de aspiración para un dispositivo de compactación de fibras de funcionamiento neumático, así como máquina hiladora equipada con el mismo
ES2646311T3 (es) Método para cortar un hilo entre dos sustratos
US11412778B2 (en) Feeding device for feeding a continuous strip into a continuous fibrous band in a tobacco industry machine for manufacturing rod-like elements and a machine for manufacturing rod-like elements
EP2623669A1 (en) Low ignition propensity wrapping paper manufacturing machine, low ignition propensity wrapping paper and cigarette
US1324864A (en) Georg max wehkee

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B08F Application fees: dismissal - article 86 of industrial property law

Free format text: REFERENTE A 5A ANUIDADE.

B08K Lapse as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi (acc. art. 87)

Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2384 DE 13-09-2016 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.