BRPI1101293A2 - mÉtodo para a produÇço de uma correia de sucÇço, correia de sucÇço, e, uso de uma correia de sucÇço - Google Patents

mÉtodo para a produÇço de uma correia de sucÇço, correia de sucÇço, e, uso de uma correia de sucÇço Download PDF

Info

Publication number
BRPI1101293A2
BRPI1101293A2 BRPI1101293A BRPI1101293A2 BR PI1101293 A2 BRPI1101293 A2 BR PI1101293A2 BR PI1101293 A BRPI1101293 A BR PI1101293A BR PI1101293 A2 BRPI1101293 A2 BR PI1101293A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
suction belt
suction
machine
interconnected
belt
Prior art date
Application number
Other languages
English (en)
Inventor
Joachim Kreidelmeyer
Sonke Horn
Alexander Buhl
Jann De Boer
Irene Maurey
Thorsten Scherbarth
Franz-Peter Koch
Original Assignee
Hauni Maschinenbau Ag
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=44585788&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=BRPI1101293(A2) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Hauni Maschinenbau Ag filed Critical Hauni Maschinenbau Ag
Publication of BRPI1101293A2 publication Critical patent/BRPI1101293A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A24TOBACCO; CIGARS; CIGARETTES; SIMULATED SMOKING DEVICES; SMOKERS' REQUISITES
    • A24CMACHINES FOR MAKING CIGARS OR CIGARETTES
    • A24C5/00Making cigarettes; Making tipping materials for, or attaching filters or mouthpieces to, cigars or cigarettes
    • A24C5/14Machines of the continuous-rod type
    • A24C5/18Forming the rod
    • A24C5/1857Belt construction or driving means

Abstract

MÉTODO PARA A PRODUÇçO DE UMA CORREIA DE SUCÇAO, CORREIA DE SUCÇçO, E, USO DE UMA CORREIA DE SUCÇçO. A invenção se refere a um método para a produção de uma correia de sucção (2) de uma máquina da indústria de processamento de tabaco, em particular máquina de haste, ainda preferivelmente uma máquina de haste de filtro, sendo que é provida uma correia de sucção (2) consistindo de um tecido apresentando em particular fios de urdume (51) e fios de trama (52) com um comprimento predeterminado e duas extremidades (41, 42), em particular livres, e as extremidades (41, 42) da correia de sucção (2) são interconectadas, em que o método se destaca pelo fato as extremidades (41, 42) da correia de sucção (2) são dispostas em uma região de sobreposição (45) e o tecido, em particular os fios do tecido, das duas extremidades (41, 42), são interconectadas, em particular soldadas mediante utilização de um raio de laser (46) de um dispositivo de laser (47).

Description

"MÉTODO PARA A PRODUÇÃO DE UMA CORREIA DE SUCÇÃO, CORREIA DE SUCÇÃO, E, USO DE UMA CORREIA DE SUCÇÃO"
Descrição
A invenção se refere a um método para a produção de uma correia de sucção de uma máquina da indústria de processamento de tabaco, em particular máquina de haste, ainda preferivelmente de uma máquina de hastes de filtro, sendo que uma correia de sucção consistindo de um tecido apresentando em particular fios de urdume e fios de trama com um comprimento predeterminado e duas extremidades, em particular livres, são providas, e as extremidades da correia de sucção são interconectadas.
Além disto, a invenção se refere a uma correia de sucção de um transportador de hastes por sucção de uma máquina da indústria de processamento de tabaco, em particular máquina de haste, ainda preferivelmente de uma máquina de haste de filtro, sendo que a correia de sucção consiste de um tecido apresentando em particular fios de urdume e fios de trama e a correia de sucção é configurada sem fim ou quase sem fim e sendo que a correia de sucção apresenta uma região de conexão de duas extremidades da correia de sucção. Além disto, a invenção se refere ao uso de uma correia de sucção em um transportador de hastes por sucção de uma máquina da indústria de processamento de tabaco, em particular máquina de haste.
A partir da DE 36 27 057 Al são conhecidos, por exemplo, um método e um dispositivo para a produção de uma meada de tabaco. O dispositivo para a produção de uma meada de tabaco para a produção de uma meada de cigarro apresenta um transportador de meada revolvente, configurado como correia de sucção, o qual circula por uma zona de formação de haste, sendo que o transportador de hastes na zona de formação de haste pode ser alimentado com fibras para a formação de haste. Além disto, o transportador de hastes tem uma extremidade de fornecimento para o fornecimento da haste de fibra. Um dispositivo de remoção de excesso está associado ao transportador de hastes.
Na região do transportador de hastes estão previstos dispositivos para a geração de um contorno de seção transversal que corresponde, pelo menos ao longo de uma seção circunferencial da haste de fibras, pelo menos a uma parte do contorno de haste pronta. A correia de sucção ali utilizada é conduzia em um canal de tabaco e aduzida pelo lado traseiro ou dorsal a uma câmara de subpressão, a qual está conectada a uma fonte de subpressão e produz uma tiragem de sucção por meio de um fundo de canal permeável a ar bem como por meio da correia de sucção permeável a ar.
Na região de exposição ou na zona de formação de haste, fibras de tabaco são expostas sobre a correia de sucção e retidas pela tiragem de sucção na correia de sucção. A correia de sucção tem um contorno de seção transversal que corresponde pelo menos aproximadamente a uma seção do contorno de seção transversal de uma haste de cigarro produzido. Para soltar a haste de tabaco a partir da correia de sucção, um dispositivo de formatação é provido a jusante da extremidade de fornecimento da correia de sucção ou do canal de tabaco, sendo que o dispositivo de formatação tem um dedo de inserção que é adaptado ao contorno de seção transversal da correia de sucção e possibilita que a haste de tabaco formado pré-conformado seja introduzido no formatador subsequente.
Para a produção de uma haste de tabaco em uma máquina de hastes de cigarro, fibras de tabaco estendidas em um distribuidor são expostas a partir de baixo sobre uma correia de sucção revolvente, solicitada com subpressão, de um transportador de hastes por sucção. A correia de sucção é configurada permeável a ar e é conduzida para adiante em aberturas de subpressão que estão em ligação com uma câmara de subpressão. O fluxo de ar que passa através da correia de sucção para a câmara de subpressão conduz as fibras de tabaco desde um expositor de tabaco em direção à correia e fixa as mesmas de forma suspensa na correia de sucção até que elas sejam removidas, coma haste de fibras, na entrada de formatação da máquina, para uma tira de material de invólucro (tiras de papel de cigarro).
Além disso, na DE 199 09 031 Al é descrita uma correia de transporte para o transporte de uma haste de tabaco.
A partir deste estado da técnica, a invenção tem como objetivo disponibilizar uma correia de sucção de um dispositivo de transporte de haste de uma máquina da indústria de processamento de tabaco, em que a correia de sucção deve ser produzida de maneira simples e em que em particular as extremidades de uma correia de sucção devem ser interconectadas duradouramente.
Este objetivo e alcançado por um método para a produção de uma correia de sucção de uma máquina da indústria de processamento de tabaco, em particular máquina de haste, ainda preferivelmente de uma máquina de hastes de filtro, sendo que é provida uma correia de sucção consistindo de um tecido apresentando em particular fios de urdume e fios de trama com um comprimento predeterminado e com duas extremidades, em particular livres, e as extremidades da correia de sucção são interconectadas, que é desenvolvida pelo fato de que as extremidades da correia de sucção são ou serão dispostas em uma região de sobreposição e o tecido, em particular os fios do tecido, das duas extremidades, são interconectadas, em particular soldadas mediante utilização de um raio de laser de um dispositivo de laser.
A invenção se baseia na idéia de que, a partir de uma seção de correia de sucção com um comprimento predeterminado, as duas extremidades da seção de correia de sucção são conectadas entre si para formar uma correia de sucção sem fim ou quase sem fim. Neste caso, as duas extremidades da correia de sucção são soldadas uma com a outra por meio de um raio laser. A correia de sucção tem uma correspondente estrutura de tecido ou um tecido apresentando fios de urdume e fios de trama que consiste de um material resistente a temperatura e resistente ao desgaste. Por exemplo, para o tecido da correia de sucção são usados materiais sintéticos de polímero resistentes ao desgaste, tais como, por exemplo, poliamida (PA) ou tereftalato de polietileno (PET) ou similares.
Por meio da utilização ou do emprego de um dispositivo a laser para a soldagem, as duas extremidades são conectadas confiavelmente de maneira fácil, sendo que as extremidades a serem interconectadas são dispostas sobrepondo-se pelo lado frontal.
Outra vantagem consiste no fato de que os fios soldados mediante a utilização de um raio laser apresentam uma alta elasticidade e boa permeabilidade ao ar, pois os fios de tecido são interligados por pontos de forma inseparável e permanentemente.
Alem disto, um desenvolvimento do método se destaca pelo fato de que, na região de sobreposição, as duas extremidades da correia de sucção serão ou estão dispostas sem fios de trama ou isentas de fios de trama, de tal maneira que os fios de urdume são dispostos de forma engrenada reciprocamente agarrando um dentro do outro na região de sobreposição. Desta maneira, é obtido que os fios de urdume que se contatam das duas extremidades sejam soldados uns com os outros, sendo que o tecido da coréia de sucção permeável a ar apresenta fios de urdume e fios de trama fora das extremidades soldadas umas com as outras. Por meio disto, as extremidades apresentando fios de urdume da correia de sucção são soldadas uma com a outra na região de sobreposição, com o que uma conexão confiável e permeável a ar das duas extremidades isentas de fios de trama é obtida.
Em particular, os fios de urdume das duas extremidades isentas de fios de trama da correia de sucção são interligados, em particular soldados.
Além disto, uma configuração se destaca pelo fato de que as extremidades a serem interconectadas da correia de sucção são providas como extremidades isentas de fios de trama sendo que em particular o comprimento dos fios de urdume das extremidades isentas de fios de trama é de entre 1,5 mm a 25 mm, em particular entre 1,5 mm a 15 mm.
Como outra solução para o objetivo, é proposta uma correia de sucção de um transportador de hastes por sucção de uma máquina da indústria de processamento de tabaco, em particular máquina de hastes, ainda preferivelmente de uma máquina de hastes de filtro, em que a correia de succão) consiste de um tecido apresentando em particular fios de urdume e fios de trama, e a correia de sucção é configurada sem fim ou quase sem fim, e sendo que a correia de sucção apresenta uma região de sobreposição de duas extremidades da correia de sucção, que se destaca pelo fato de que as extremidades da região de sobreposição são soldadas a laser.
Uma configuração da correia de sucção se destaca, além disto, pelo fato de que, na região de sobreposição, as extremidades isentas de fios de trama e apresentando fios de urdume da correia de sucção são interconectadas ou soldadas entre si.
Ademais, para atingir o objetivo é proposto um método para a produção de uma correia de sucção de uma máquina da indústria de processamento de tabaco, em particular máquina de haste, ainda preferivelmente de uma máquina de hastes de filtro, em que uma correia de sucção) consistindo de um tecido apresentando em particular fios de urdume e fios de trama de um comprimento predeterminado e com duas extremidades, e as extremidades da correia de sucção são interconectadas, o método é desenvolvido pelo fato de que as extremidades da correia de sucção serão ou são dispostas situando-se topo a topo uma à outra, sendo que as regiões de extremidade das extremidades serão ou são dispostas dentro ou sobre uma matriz, em particular matriz de polímero, sendo que uma massa adesiva é acrescentada sobre a região de conexão das extremidades e, depois do endurecimento da massa adesiva, as duas extremidades são interconectadas. A invenção se baseia neste caso na idéia de que as extremidades de uma seção de correia de aspiração de um comprimento predeterminado são dispostas sobre uma base ou matriz, em particular matriz de polímero, e são fixadas em particular mecanicamente, em que as extremidades a serem interconectadas da correia de sucção, na região de conexão a ser configurada, estão topo a topo uma à outra, isto é, não se sobrepõem. Sobre a região de conexão a ser configurada é aplicada em seguida uma massa adesiva, em particular um adesivo de resina ou similar, de modo que as duas extremidades são interconectadas depois do endurecimento da massa adesiva. Em particular, a massa adesiva se destaca, no estado endurecido, pelo fato de que ela é elástica e/ou flexível.
A cinta de sucção ou a seção de cinta de sucção é aqui configurada com um tecido consistindo de fios de urdume e fios de trama, sendo que materiais sintéticos, tais como poliamida, PEEK (Poli-Eter-Eter- Cetona) ou poliéster, são usados como material para os fios de urdume e os fios de trama, sendo que as fibras do tecido podem ser configuradas também como fio monofilamento.
Além disto, uma concretização do método se destaca pelo fato de que como massa adesiva é usado um adesivo de resina de epóxi, em particular de dois componentes.
Em particular, as extremidades na região de conexão serão ou são fixadas e/ou orientadas entre si, para ficarem exatamente orientadas para a configuração de uma conexão das duas extremidades da correia de sucção.
Além disto, outra etapa de método se destaca pelo fato de que, após o fornecimento da massa adesiva, a região de conexão provida com massa adesiva é prensada sob utilização de um dispositivo de prensa e, depois de um tempo predeterminado, em particular tempo de endurecimento da massa adesiva, a prensagem é concluída. Por exemplo, um dispositivo de prensa é provido por uma matriz de polímero, sobre a qual as duas extremidades da correia de sucção são dispostas e orientadas, em cooperação com um punção que, após a aplicação da massa adesiva, configura a massa adesiva, de forma que o punção é removido depois da prensagem e endurecimento da massa adesiva e a correia de sucção produzida é removida da matriz.
Para esta finalidade, é vantajosamente previsto que a matriz, em particular matriz de polímero, consista de polietileno (PE) ou polipropileno (PP) e um punção, em particular um dispositivo de prensa, que coopera com a matriz, consiste de polietileno (PE) ou polipropileno (PP).
Alem disto, o objetivo é alcançado por meio de uma correia de sucção de um transportador de hastes por sucção de uma máquina da indústria de processamento de tabaco, em particular máquina de haste, ainda preferivelmente de uma máquina de hastes de filtro, em que a correia de sucção consiste de um tecido apresentando em particular fios de urdume e fios de trama, e a correia de sucção é configurada sem fim ou quase sem fim, sendo que a correia de sucção apresenta uma região de conexão de duas extremidades da correia de sucção, a qual é desenvolvida pelo fato de que na região de conexão as extremidades duas extremidades da correia de sucção são dispostas situando-se topo a topo uma à outra e são interconectadas mediante uso de uma massa adesiva endurecida, preferivelmente elástica.
Para esta finalidade é previsto que a massa adesiva seja um adesivo de resina de epóxi, em particular de dois componentes.
Além disto, em uma concretização é preferido que as extremidades da correia de sucção sejam configuradas em linha não reta, em particular em forma de V ou em forma de U, e sejam configuradas de forma complementar entre si. Preferivelmente, neste caso, uma extremidade da correia de sucção é configurada com uma ponta em forma de V ou em forma de U, a qual penetra ou é disposta topo a topo em uma reentrância tendo forma complementar em forma de V ou em forma de U da outra extremidade da correia de sucção.
Além disto, o objetivo é atingido por um uso de uma correia de sucção em um transportador de hastes por sucção de uma máquina da indústria de processamento de tabaco, em particular máquina de haste, ainda preferivelmente de uma máquina de hastes de filtro, sendo que a correia de sucção pode ser obtida e é configurada pela realização das etapas de método do método acima mostrado para a produção de uma correia de sucção ou da correia de sucção, como descrita acima. Para evitar repetições, é feita referência expressa às realizações acima.
Outras características da invenção poderão ser vistas a partir da descrição de formas de realização de acordo com a invenção juntamente com as reivindicações e os desenhos anexos. As formas de realização de acordo com a invenção podem satisfazer características individuais ou uma combinação de várias características.
A invenção será descrita a seguir, sem limitação da idéia geral da invenção, com base em exemplos de realização, mediante referência aos desenhos, onde as particularidades de acordo com a invenção não explicadas mais detalhadamente, são referidas expressamente aos desenhos. As figuras mostram:
a figura 1 é uma representação em corte, parcialmente esquemática, de um transportador de hastes por sucção de uma máquina da indústria de processamento de tabaco, em uma vista lateral;
a figura 2a é uma vista superior esquemática sobre uma disposição para a conexão de duas extremidades de uma correia de sucção;
a figura 2b é uma vista lateral esquemática da disposição da figura 2a;
a figura 2c são várias constituições esquemáticas de extremidades dispostas topo a topo entre si de uma correia de sucção para a conexão de extremidades de uma correia de sucção, e a figura 3 é uma vista superior esquemática sobre uma disposição para a conexão de extremidades de uma correia de sucção.
Nas figuras subsequentes, os mesmos elementos ou partes correspondentes são providos respectivamente com os mesmos números de referência, de modo que se prescinde de uma nova apresentação correspondente.
A figura 1 mostra uma representação em corte, parcialmente esquemática, de um transportador de hastes por sucção de acordo com a invenção 1. O transportador de hastes por sucção 1 é representado em uma vista lateral. O transportador de hastes por sucção 1 faz parte de uma máquina de hastes de cigarros ou máquina de hastes de filtro da indústria de processamento de tabaco.
Na qualidade de elemento transportador é provida uma correia de sucção 2, por exemplo, uma correia perfurada ou uma correia de tecido permeável a ar, a qual revolve em torno de um rolo de inversão dianteiro 3a e um rolo de inversão traseiro 3 b bem como em torno de rolos de condução 4. O ramal inferior 2a da correia de sucção 2 é conduzido em um canal de fibras 6, parcialmente com o fundo permeável a ar correspondente ao desejado contorno da haste pronta. O canal de fibras 6 se estende em linha reta em um corpo de condução.
No contexto da invenção, mediante uma correia de sucção 2 deve ser entendida também uma correia de transportador de hastes ou correia de transporte.
A correia de sucção 2, conduzida no canal de fibras 6, está associada no lado traseiro uma câmara de baixa pressão 9, a qual é ligada com uma fonte de subpressão 11 e através da qual é produzida uma tiragem por sucção através da correia de sucção permeável a ar 2. A correia de sucção 2 revolve na direção da seta 12.
A embocadura de um poço de transporte 13 para o transporte de fibras ou de uma mistura de fibras e outros componentes de uma haste de tabaco ou filtro, através da qual, a partir de um distribuidor não representado, fibras afofadas ou isoladas são aduzidas na direção das setas 14, define uma zona de formação de haste Z, na qual a haste de fibras 16 é exposta até sua altura total. O poço de transporte 13 pode ser a extremidade de um transportador de leito fluido ou um poço de sucção.
A câmara de subpressão 9 se estende sobre aproximadamente o comprimento total do canal de fibras 6 e é associado, transversalmente à direção de transporte da correia de sucção 2, a pelo menos uma parte da correia de sucção 2, em que, transversalmente à direção de transporte da correia de sucção 2, a câmara de subpressão 9 não é tão larga quanto a correia de sucção 2.
Além disto, pode ser também provido que o canal de sucção ou a câmara de subpressão 9 cubra toda a correia de sucção na largura ou transversalmente à direção de transporte da correia de sucção 2. Com isto, o fundo permeável a ar do corpo de condução é provido com fendas ou abertura de ar de sucção. O fundo é, por exemplo, perfurado. De acordo com a DE 36 27 057 Al pode ser também prevista a provisão de várias câmaras de subpressão que, por exemplo, solicitam com ar de sucção as faixas laterais da correia de sucção separadamente das faixas centrais, sendo que a subpressão pode ser controlada de forma predeterminada em correspondência à subpressão.
A jusante da zona de formação de haste Z está disposto um dispositivo de remoção de excesso 19, o qual remove o tabaco excessivo 16a a partir da haste de tabaco 16. O dispositivo de remoção de excesso 19 é designado também como aparador ("Trimmer") e abrange, por exemplo, uma ou mais facas circulares 28 que são configuradas rotativas e cujos círculos de corte contatam a região de haste para a remoção de excesso. Preferivelmente, as facas circulares 28 são configuradas e dispostas de tal maneira que elas proporcionam à haste de fibras, por ocasião da remoção de excesso, um contorno de seção transversal que corresponde aproximadamente a pelo menos uma parte do contorno de haste desejado da haste pronta. Formas de realização correspondentes são representadas na DE 36 27 057 Al.
A extremidade de descarga 21 da correia de sucção 2 ou do canal de fibras 6 está situada acima da entrada de papel de um dispositivo de formatação 22, no qual a haste de fibras é envolto com uma tira de material de invólucro 23, por exemplo, uma tira de papel de cigarro ou uma tira de papel de filtro, aduzida na direção da seta 23a. Uma correia de formatação revolvente 24 transporta as tiras de material de invólucro 23 e a haste de fibras 16 colocado sobre estas tiras sob um dedo de inserção 26 para o dispositivo de formatação 22, sendo que o contorno de haste pré-conformado através do fundo do canal de fibras facilita a entrada de haste no dispositivo de formatação e o invólucro, porque menores forças de deformação devem ser aplicadas.
A haste de fibras 16, depois da remoção de excesso na região de entrada do dispositivo de formatação é depositada vantajosamente sobre uma tira de material de invólucro já conformada para formar um rebaixo, de modo que o contorno de seção transversal, o qual já foi obtido por ocasião da remoção de excesso, fica amplamente conservado e a entrada no dispositivo de formatação é facilitada pela redução do trabalho de deformação a ser aplicado.
A câmara de subpressão 9 termina acima da região de entrada do dispositivo de formatação 22. Este pode se estender, sobretudo até o rolo de inversão 3 a ou até o canto a montante na direção de transporte do dedo de entrada 26, também até a região de soltura 20. O rolo de inversão 3a pode também ser configurado como rolo de pressão.
Além disto, na figura 1 está representado um dispositivo de compactação 33, o qual pode consistir, por exemplo, de um disco de controle rotativo, não representado, que é montado giratório em uma recepção cilíndrica, não representada, na carcaça 34, e que serve para prover seções compactadas na haste. Explicações mais detalhadas com relação ao dispositivo de compactação 33 podem ser depreendidas também a partir da DE 36 27 057 Al.
A figura 2a mostra esquematicamente uma vista superior e a figura 2b mostra uma vista lateral esquemática sobre uma disposição para a conexão de duas extremidades livres 41, 42 de uma correia de sucção 2 fechada em si, ou seja, quase sem fim. A correia de sucção 2 é, neste caso, configurada inicialmente como seção de correia de sucção (com fim) com um comprimento predeterminado e duas extremidades livres 41, 42 que devem ser coladas entre si.
A correia de sucção 2 dispõe de uma estrutura de tecido ou de um tecido feito de fios de urdume 51, designados esquematicamente, e fios de trama 52, designados esquematicamente. Em particular, os fios de trama 52 e os fios de urdume 51 consistem de tereftalato de polietileno (PET) ou de poliamida (PA) ou de PEEK (poli-éter-éter-cetona), em que os fios de urdume 51 e os fios de trama 52 também podem consistir de um arame mono filamento. Além disto, também partes dos fios de urdume 51 e dos fios de trama 52 podem consistir de fios multifilamentos.
As extremidades 41, 42 da correia de sucção 2 são inseridas situando-se topo a topo uma à outra na matriz 61 e mecanicamente fixadas mediante utilização de correspondentes dispositivos de fixação, com o que as extremidades 41, 42 da correia de sucção 2 são dispostas em uma região de conexão 44 frontalmente uma em relação à outra. Sobre o local de junta das extremidades de correia de sucção 41, 42 é aplicado um adesivo flexível, em particular de dois componentes, preferivelmente feito de resina de epóxi. Em seguida, depois da aplicação do adesivo líquido ou capaz de fluir a partir de cima, um punção 62 (comparar com a figura 2b) é aplicado ao ponto de conexão ou à região de conexão 44 a ser conectado das extremidades 41, 42, de forma que a região de conexão 44 é conjuntamente comprimida ou pressionada mediante a utilização da matriz 61 e do punção 62. Em seguida, o adesivo, em particular a resina de epóxi, é endurecido, de forma que depois de um predeterminado tempo, o punção 62 é removido das extremidades 41, 42 interconectadas então permanentemente e a correia de sucção pronta conectada 2 é removida da matriz 61.
Em particular, a matriz 61 e o punção 62 são produzidos a partir de polietileno (PE) ou polipropileno (PP). Por meio da utilização de um adesivo de resina de epóxi que é flexível ou elástico no estado endurecido, também a flexibilidade exigida da correia de sucção na região do ponto de conexão das duas extremidades 41, 42 é alcançada, por exemplo, no caso da inversão e condução ao longo dos rolos de desvio.
Na figura 2c, nas variantes a), b), c) estão representadas diferentes formas das extremidades 41, 42 em uma disposição topo a topo. No caso da variante a) mostrada na figura 2, as extremidades de correia de sucção 41, 42 têm uma junta retilínea. No caso da forma de realização mostrada na variante b), uma junta em forma de arco, em forma de U, é configurada entre as extremidades de correia de sucção 41, 42. No exemplo de realização de acordo com a variante c), uma junta pontiaguda em forma de C é configurada entre as extremidades de correia de sucção 41, 42. Ao todo, as extremidades de correia de sucção 41, 42 são conformadas, para a conexão, com formatos complementares entre si em suas extremidades.
Na figura 3 está representada esquematicamente uma vista superior sobre uma disposição para a conexão de duas extremidades 41, 42 da correia de sucção 2. Neste caso, as extremidades 41, 42 são configuradas isentas fios de trama, de modo que em uma região de sobreposição 45 os fios de urdume 51 das extremidades 41, 42 são dispostos agarrando de maneira engrenando uma dentro da outra. Em particular, os fios de urdume 51 das extremidades 41, 42 apresentam na região de sobreposição 45 um comprimento de cerca de 3 mm a 5 mm. Depois da disposição e orientação das extremidades 41, 42, as extremidades 41, 42 são orientadas lateralmente por meio de esbarros laterais 14 e eventualmente fixadas.
Mediante uso de um raio laser 46, representado esquematicamente, de um laser 47, os fios de urdume 51 que se engatam, dispostos situando-se lado a lado, das extremidades 41, 42, são soldados uns aos outros. Neste caso, em particular as linhas de contato dos fios de urdume das extremidades 41, 42 são fundidas e interconectadas duradouramente ou permanentemente.
Todas as características mencionadas, também as características que podem ser depreendidas somente a partir dos desenhos bem como também as características individuais que são reveladas em combinação com outras características, sozinhas e em combinação são consideradas como essenciais à invenção. Formas de realização de acordo com a invenção podem ser satisfeitas por meio de características individuais ou uma combinação de várias características.
Lista de Números de Referência
1 Transportador de hastes por sucção
2 Correia de sucção
2a Ramal inferior
3a Rolo de inversão
3b Rolo de inversão
4 Rolo de condução
6 Canal de fibras
9 Câmara de subpressão
11 Fonte de subpressão
12 Direção de transporte
13 Poço de transporte 14 Direção de transporte de fibras
16 Haste de fibras
16a Fibras excessivas
19 Dispositivo de remoção de excesso
20 Região de soltura
21 Extremidade de descarga
22 Dispositivo de formatação
23 Tira de material de invólucro
23a Direção de seta
24 Correia de formatação
26 Dedo de inserção
28 Faca circular
33 Dispositivo de compactação
34 Carcaça
41 Extremidade
42 Extremidade
44 Região de conexão
45 Região de sobreposição
46 Raio laser
47 Laser
48 Esbarro
51 Fios de urdume
52 Fios de trama
61 Matriz
62 Punção
Z Zona de formação de haste

Claims (15)

1. Método para a produção de uma correia de sucção (2) de uma máquina da indústria de processamento de tabaco, em particular máquina de haste, ainda preferivelmente uma máquina de haste de filtro, sendo que é provida uma correia de sucção (2) consistindo de um tecido apresentando em particular fios de urdume (51) e fios de trama (52) com um comprimento predeterminado e duas extremidades (41, 42), em particular livres, e as extremidades (41, 42) da correia de sucção (2) são interconectadas, caracterizado pelo fato de que as extremidades (41, 42) da correia de sucção (2) são dispostas em uma região de sobreposição (45) e o tecido, em particular os fios do tecido, das duas extremidades (41, 42), são interconectadas, em particular soldadas mediante utilização de um raio de laser (46) de um dispositivo de laser (47).
2. Método de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que na região de sobreposição (45) as duas extremidades (41, 42) da correia de sucção (2) são dispostas sem fios de trama (52) ou isentas de fios de trama, de tal maneira que os fios de urdume (51) das extremidades (41, 42) da correia de sucção (2) são ou serão dispostos de forma engrenada reciprocamente agarrando um dentro do outro na região de sobreposição (45).
3. Método de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que os fios de urdume (51) das duas extremidades isentas de fios de trama (41, 42) da correia de sucção (2) são interconectadas, em particular soldadas.
4. Método de acordo com uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de que as extremidades a serem interconectadas (41, 42) da correia de sucção (2) são providas como extremidades isentas de fios de trama (41, 42), sendo que em particular o comprimento dos fios de urdume das extremidades isentas de fios de trama (41, 42) é de entre 1,5 mm a 25 mm, em particular entre 1,5 mm a 15 mm.
5. Correia de sucção (2) de um transportador de hastes por sucção de uma máquina da indústria de processamento de tabaco, em particular máquina de hastes, ainda preferivelmente de uma máquina de hastes de filtro, sendo que a correia de sucção (2) consiste de um tecido apresentando em particular fios de urdume (51) e fios de trama (52), e a correia de sucção (2) é configurada sem fim ou quase sem fim, e sendo que a correia de sucção (2) apresenta uma região de sobreposição (45) de duas extremidades (41, 42) da correia de sucção (2), caracterizada pelo fato de que as extremidades (41, 42) da região de sobreposição (45) são soldadas a laser.
6. Correia de sucção (2) de acordo com a reivindicação 5, caracterizada pelo fato de que extremidades isentas de fios de trama e apresentando fios de urdume (51) na região de sobreposição (45) da correia de sucção (2) são interconectadas.
7. Método para a produção de uma correia de sucção (2) de uma máquina da indústria de processamento de tabaco, em particular máquina de haste, ainda preferivelmente de uma máquina de hastes de filtro, em que uma correia de sucção (2) consistindo de um tecido apresentando em particular fios de urdume (51) e fios de trama (52) de um comprimento predeterminado e com duas extremidades (41, 42) é provida, e as extremidades (41, 42) da correia de sucção (2) são interconectadas, caracterizado pelo fato de que as extremidades (41, 42) da correia de sucção (2) são dispostas situando-se topo a topo uma à outra, sendo que as regiões de extremidade das extremidades (41, 42) serão ou são dispostas dentro ou sobre uma matriz (61), em particular matriz de polímero (61), sendo que uma massa adesiva é acrescentada sobre a região de conexão (44) das extremidades (41, 42) e, depois do endurecimento da massa adesiva, as duas extremidades (41, 42) são interconectadas.
8. Método de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que como massa adesiva é usado um adesivo de resina de epóxi, em particular de dois componentes.
9. Método de acordo com a reivindicação 7 ou 8, caracterizado pelo fato de que as extremidades (41, 42) na região de conexão (44) são ou serão fixadas lateralmente e/ou são ou serão orientadas entre si.
10. Método de acordo com uma das reivindicações 7 a 9, caracterizado pelo fato de que, após o fornecimento da massa adesiva, a região de conexão (44) provida com massa adesiva, é prensada sob utilização de um dispositivo de prensa (61, 62) e, depois de um tempo predeterminado, em particular tempo de endurecimento da massa adesiva, a prensagem é concluída.
11. Método de acordo com uma das reivindicações 7 a 10, caracterizado pelo fato de que a matriz (61), em particular matriz de polímero (61), consiste de polietileno (PE) ou polipropileno (PP) e um punção (62), em particular um dispositivo de prensa, que coopera com a matriz (61), consiste de polietileno (PE) ou polipropileno (PP).
12. Correia de sucção (2) de um transportador de hastes por sucção de uma máquina da indústria de processamento de tabaco, em particular máquina de haste, ainda preferivelmente de uma máquina de hastes de filtro, em que a correia de sucção (2) consiste de um tecido apresentando em particular fios de urdume (51) e fios de trama (52), e a correia de sucção é configurada sem fim ou quase sem fim, sendo que a correia de sucção apresenta uma região de conexão (44) de duas extremidades, caracterizada pelo fato de que na região de conexão (44) as extremidades duas extremidades (41, 42) da correia de sucção (2) são dispostas situando-se topo a topo uma à outra e são interconectadas mediante uso de uma massa adesiva endurecida.
13. Correia de sucção (2) de acordo com a reivindicação 12, caracterizada pelo fato de que a massa adesiva é um adesivo de resina de epóxi, em particular de dois componentes.
14. Correia de sucção (2) de acordo com a reivindicação 12 ou - 13, caracterizada pelo fato de que as extremidades (41, 42) da correia de sucção (2) são configuradas em linha não reta, em particular em forma de V ou em forma de U, e são configuradas de forma complementar entre si.
15. Uso de uma correia de sucção (2) em um transportador de hastes por sucção de uma máquina da indústria de processamento de tabaco, em particular máquina de haste, ainda preferivelmente de uma máquina de hastes de filtro, sendo que a correia de sucção (2) pode ser obtida pela realização de um método para a produção de uma correia de sucção (2) de acordo com uma das reivindicações 1 a 4 ou uma das reivindicações 7 a 11 ou a correia de sucção (2) é configurada de acordo com uma das reivindicações 5,6, 12 a 14.
BRPI1101293 2010-03-25 2011-03-23 mÉtodo para a produÇço de uma correia de sucÇço, correia de sucÇço, e, uso de uma correia de sucÇço BRPI1101293A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE201010003300 DE102010003300B4 (de) 2010-03-25 2010-03-25 Saugband einer Maschine der Tabak verarbeitenden Industrie

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI1101293A2 true BRPI1101293A2 (pt) 2012-07-31

Family

ID=44585788

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1101293 BRPI1101293A2 (pt) 2010-03-25 2011-03-23 mÉtodo para a produÇço de uma correia de sucÇço, correia de sucÇço, e, uso de uma correia de sucÇço

Country Status (3)

Country Link
CN (1) CN102197885B (pt)
BR (1) BRPI1101293A2 (pt)
DE (1) DE102010003300B4 (pt)

Families Citing this family (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102012223074A1 (de) * 2012-12-13 2014-06-18 Max Schlatterer Gmbh & Co Kg Saugband zum Transportieren von Tabak oder Filtermaterial
DE102013223308A1 (de) * 2013-11-15 2015-05-21 Hauni Maschinenbau Ag Saugband einer Maschine der Tabak verarbeitenden Industrie
DE102015114693A1 (de) * 2015-09-02 2017-03-02 AstenJohnson PGmbH Endloses Transportband sowie ein Verfahren zur Herstellung von diesem
NL2018229B1 (en) * 2017-01-25 2018-08-01 Marel Stork Poultry Proc Bv Device and method for transporting meat products

Family Cites Families (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3622415A (en) * 1967-12-22 1971-11-23 Lindsay Wire Weaving Co Papermaking fabric seam and method of making the same
DE1932616A1 (de) * 1968-06-28 1970-01-08 British American Tobacco Co Gewebtes poroeses Band fuer Zigarettenmaschinen
IT1228239B (it) * 1984-11-16 1991-06-05 Hauni Werke Koerber & Co Kg Nastro trasportatore per un filone di tabacco.
DE3627057A1 (de) 1985-08-22 1987-02-26 Hauni Werke Koerber & Co Kg Verfahren und vorrichtung zum herstellen eines tabakstrangs
DE3839549A1 (de) * 1988-11-24 1990-05-31 Schlatterer Gmbh & Co Kg Max Foerderband zum foerdern eines tabakstranges
DE19732196A1 (de) * 1997-07-26 1999-01-28 Hauni Maschinenbau Ag Saugstrangförderer für eine Zigarettenstrangmaschine
DE19909031A1 (de) 1999-03-02 2000-09-14 Schlatterer Gmbh & Co Kg Max Förderband zum Fördern von Schüttgütern geringer spezifischer Dichte unter Vakuum
CN201194542Y (zh) * 2008-01-30 2009-02-18 闫丽兵 一种吸丝带

Also Published As

Publication number Publication date
CN102197885B (zh) 2014-12-03
DE102010003300B4 (de) 2012-05-24
DE102010003300A1 (de) 2011-09-29
CN102197885A (zh) 2011-09-28

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI1101293A2 (pt) mÉtodo para a produÇço de uma correia de sucÇço, correia de sucÇço, e, uso de uma correia de sucÇço
DK2097320T3 (en) PROCEDURE FOR MANUFACTURING BAGS WITH COHESIONLESS MATERIAL
SE437212B (sv) Tobaksrokfilter med rokmodifierande medel, jemte forfarande och anordning for framstellning av detsamma
EP0282196A1 (en) Method and apparatus for making elastic diapers
US2543277A (en) Method and apparatus for the manufacture of cigarettes
ES2327787T3 (es) Procedimiento para el envasado y la maduracion de productos de carne.
KR830002887B1 (ko) 담배 필터의 제조방법
CS213365B2 (en) Bar like object of permanent shape particularly unit of cigarette filter,method of making the same and device for executing the said
DK151603B (da) Fremgangsmaade og apparat til omvikling af cylindriske indsatse med arkmateriale
BRPI1101294A2 (pt) correia de sucÇço, e, uso de uma correia de sucÇço
US3267820A (en) Manufacture of mouthpiece for cigarettes
JP6976927B2 (ja) 堅い包装用ウェブ材料を取り扱うための改良型フィルターロッドメーカー
CN103564655A (zh) 用于制造烟草加工工业的多节段过滤嘴棒条的方法和装置
DE102012200158A1 (de) Saugband einer Maschine der Tabak verarbeitenden Industrie
US3676883A (en) Method of hand sewing moccasins
ITMN20070031A1 (it) Macchina confezionatrice di salumi insaccati
WO2017001348A1 (en) Filter rod maker with air dust removal
BR102012003373A2 (pt) Máquina de fixação e método de controle para produtos embutidos de forma solta
EP4074194A1 (en) Method and machine for making a product of the tobacco industry
GB2129369A (en) Method and apparatus for applying elastic strips to a continuously moving material web
DE2909488C2 (de) Vorrichtung zum Herstellen vonmit einer Umhüllung versehenen, im wesentlichen zylindrischen Pflanzsockeln für Stecklinge
EP2837295A1 (en) Method and apparatus for glue application
US11412778B2 (en) Feeding device for feeding a continuous strip into a continuous fibrous band in a tobacco industry machine for manufacturing rod-like elements and a machine for manufacturing rod-like elements
EP2883620A1 (en) Method and apparatus for delivering a liquid
US1676883A (en) Machine for cutting off and preparing stock strips

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B08F Application fees: dismissal - article 86 of industrial property law

Free format text: REFERENTE A 5A ANUIDADE.

B08K Lapse as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi (acc. art. 87)

Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2384 DE 13-09-2016 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.