BRPI1002896A2 - dispositivo de pulverização para um sistema de limpeza para recipientes e método de limpeza de recipientes que são conduzidos ao longo de um dispositivo de pulverização - Google Patents

dispositivo de pulverização para um sistema de limpeza para recipientes e método de limpeza de recipientes que são conduzidos ao longo de um dispositivo de pulverização Download PDF

Info

Publication number
BRPI1002896A2
BRPI1002896A2 BRPI1002896-0A BRPI1002896A BRPI1002896A2 BR PI1002896 A2 BRPI1002896 A2 BR PI1002896A2 BR PI1002896 A BRPI1002896 A BR PI1002896A BR PI1002896 A2 BRPI1002896 A2 BR PI1002896A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
spray
container
nozzle
spraying device
nozzles
Prior art date
Application number
BRPI1002896-0A
Other languages
English (en)
Inventor
Jan Monsen
Bernd Hansen
Karl-Heinz Messer
Lothar Aschenbrenner
Original Assignee
Krones Ag
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Krones Ag filed Critical Krones Ag
Publication of BRPI1002896A2 publication Critical patent/BRPI1002896A2/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B08CLEANING
    • B08BCLEANING IN GENERAL; PREVENTION OF FOULING IN GENERAL
    • B08B9/00Cleaning hollow articles by methods or apparatus specially adapted thereto 
    • B08B9/08Cleaning containers, e.g. tanks
    • B08B9/20Cleaning containers, e.g. tanks by using apparatus into or on to which containers, e.g. bottles, jars, cans are brought
    • B08B9/28Cleaning containers, e.g. tanks by using apparatus into or on to which containers, e.g. bottles, jars, cans are brought the apparatus cleaning by splash, spray, or jet application, with or without soaking
    • B08B9/34Arrangements of conduits or nozzles

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Cleaning In General (AREA)
  • Spray Control Apparatus (AREA)
  • Cleaning By Liquid Or Steam (AREA)
  • Filling Of Jars Or Cans And Processes For Cleaning And Sealing Jars (AREA)

Abstract

DISPOSITIVO DE PULVERIZAçAO PARA UM SISTEMA DE LIMPEZA PARA RECIPIENTES E MéTODO DE LIMPEZA DE RECIPIENTES QUE SAO CONDUZIDOS AO LONGO DE UM DISPOSITIVO DE PULVERI ZAçAO é descrito um dispositivo de pulverização para um sistema de limpeza de recipientes que contém um condutor de recipientes por meio dos quais os recipientes são transportados com a sua abertura voltada para baixo. O dispositivo de pulverização contém bocais de pulverização que agem a partir do fundo sobre o recipiente. Para limpar o lado externo dos recipientes, sugere-se que o dispositivo de pulverização contenha um bocal de pulverização externo dirigido para a superfície externa do recipiente.

Description

DISPOSITIVO DE PULVERIZAÇÃO PARA UM SISTEMA DE LIMPEZA PARA RECIPIENTES E MÉTODO DE LIMPEZA DE RECIPIENTES QUE SÃO CONDUZIDOS AO LONGO DE UM DISPOSITIVO DE PULVERIZAÇÃO
A presente invenção refere-se a um dispositivo de pulverização do tipo explicado no preâmbulo da reivindicação 1.
Um dispositivo de pulverização deste tipo é conhecido por meio da DE 43 30 335 Al. O dispositivo de pulverização conhecido é empregado para sistemas de limpeza de garrafas no qual um transportador conduz em primeiro lugar a cabeça das garrafas, ou seja, com a abertura voltada para cima, ao longo do sistema de limpeza e do dispositivo de pulverização. O dispositivo de pulverização contém uma série de bocais que rastreiam o jato de pulverização ao longo da direção de condução das garrafas por meio de controle de carne. Os bocais são as aberturas de saída de orifícios através de um eixo de bocal que é assentado de forma giratória sobre um condutor que contém um orifício em comunicação com um canal de pulverização e com o eixo de bocal. O eixo de bocal gira sobre o orifício do condutor, de tal forma que sempre que o orifício do bocal for alinhado com o orifício do condutor, é gerado um jato de pulverização que entra na garrafa através da abertura da garrafa e a limpa no seu interior.
A limpeza externa das garrafas é efetuada por meio de diversos banhos de imersão ou por líquidos que as atinge de cima, ou seja, sobre o fundo da garrafa, particularmente na etapa de enxágüe. Demonstrou-se, entretanto, que, com a sua limpeza, a boca das garrafas nem sempre pode ser limpa de forma satisfatória.
É, portanto, objeto da presente invenção aprimorar a limpeza externa de recipientes, particularmente na região da boca de abertura.
O objetivo é atingido pelas características indicadas na reivindicação 1.
Por meio do abandono inventivo da pulverização do lado superior, ele é atingido em uma forma construtivamente simples, de forma que a boca dos recipientes possa ser mais bem limpa por poder ser atingida de forma ideal pelo jato de pulverização do fundo.
Desenvolvimentos vantajosos adicionais podem ser extraídos das reivindicações dependentes.
A combinação de limpeza interna com limpeza externa por meio de bocais internos e externos combinados é particularmente vantajosa. Bocais internos e externos são preferencialmente assentados sobre um eixo de bocal comum e podem ser dirigidos, portanto, por meio de um único aparelho, preferencialmente um controle de carne. Para limpeza ideal, são preferidos dois bocais de pulverização que operam preferencialmente de forma lateral reversa entre si.
Pares de bocais pré-fabricados de um bocal de pulverização externo e um interno, que são fornecidos sobre um eixo de bocal comum, são particularmente simples com relação à sua construção e fabricação. Caso esses pares de bocais de pulverização sejam dispostos de forma lateral reversa entre si, resultam dois jatos de pulverização dirigidos ao lado interno do recipiente e dois jatos de pulverização dirigidos a superfícies externas opostas.
Por meio do método conforme a presente invenção atinge-se limpeza externa essencialmente melhor de forma construtivamente simples. Neste ponto, a limpeza externa pode ser ainda mais aprimorada por meio de ajuste do jato de pulverização a partir do bocal de pulverização externo, de forma a atingir além do comprimento axial do recipiente, cair de cima sobre o fundo do recipiente e, em seguida, acompanhando o contorno da parede externa da garrafa, fluir novamente para baixo, de forma que também sejam formados fluxos de água opostos na região da boca e apresentar bom efeito de limpeza.
A presente invenção será descrita com mais detalhes abaixo com referência às figuras. Nas figuras:
a Fig. 1 exibe uma vista de um
- dispositivo de pulverização conforme a presente invenção na direção de condução;
a Fig. 2 exibe uma vista lateral do dispositivo de pulverização conforme a presente invenção ao longo da seção II-II; e
as Figs. 3a a 3e exibem diversos estágios de pulverização enquanto um recipiente passa através do dispositivo de pulverização.
A partir das Figs. 1 e 2 podem-se tomar uma primeira realização de um dispositivo de pulverização 1 que faz parte de um sistema de limpeza 2 de recipientes 3, onde são representadas garrafas no presente. O dispositivo de limpeza 2 contém um transportador 4 que se move ao longo do sistema na direção de condução F. O transportador 4 contém suportes 5 para os recipientes 3 por meio dos quais os recipientes 3 são transportados com a cabeça em primeiro lugar, ou seja, com a abertura 3a voltada para baixo. Na realização representada, os suportes 5 são cestas de garrafas.
O dispositivo de pulverização 1 contém uma série de bocais 6 que se encontra em posições transversalmente adjacentes à direção de condução F, de tal forma que o jato de pulverização possa atingir o recipiente 3 a partir de qualquer um dos bocais 6.
Os bocais 6 contêm pelo menos um bocal de pulverização externo 6a e pelo menos um bocal de pulverização interno 6i. O bocal de pulverização externo 6a e o bocal de pulverização interno 6i são realizados na forma de orifícios 7 em um eixo de bocal 8 que é montado de forma giratória em uma manga de sustentação 9 assentada sobre um condutor 10. O condutor 10 contém orifícios 11 em uma câmara condutora 10a, os orifícios 11 que são realizados e dispostos de tal forma que se alinhem aos orifícios de bocais 7 ao girar-se o eixo de bocal 8. Preferencialmente, o diâmetro dos orifícios do condutor 11 é maior que o dos orifícios do bocal 7, de tal forma que os orifícios do bocal 7 permaneçam conectados à câmara condutora 10a ao longo de certa área do ângulo de rotação. A câmara condutora 10a encontra-se em comunicação com um canal condutor 13 por meio de uma abertura de fornecimento 12, em que o canal condutor 13 fornece todos os meios de pulverização. Na área desejada do ângulo de rotação, a manga de sustentação 9 é equipada com uma abertura 14 através da qual pode ser emitido um jato de pulverização.
Na realização representada, um bocal de pulverização interno 6i e um bocal de pulverização externo 6a são dispostos sobre um eixo de rotação comum 8. O eixo de rotação 8 é dirigido para que gire, preferencialmente por meio de um controle de carne 14. 0 controle de carne 14 contém carnes 15 que são acionadas por uma trava 16 do suporte 5 durante a passagem dos recipientes 3. Desta forma, o controle de carne 14 é girado e gira o eixo giratório 8. Por meio da rotação do eixo giratório 8, os orifícios de bocal 7 são alinhados e desalinhados com os orifícios 11 do condutor 10 e, portanto, recebem líquido de pulverização, por meio do quê cada um dos bocais 6 gera um jato de pulverização 17. Os bocais 6 que são assentados sobre um eixo de bocal comum 8 podem ser idênticos ou diferentes com relação à posição angular na direção de circunferência em volta do eixo giratório 8 e/ou também com relação ã sua posição angular na direção axial para o eixo giratório 8 e/ou à disposição perto ou abaixo da trajetória da abertura 3a. Em qualquer caso, entretanto, um dos bocais, o bocal de pulverização externo 6a, deverá gerar um jato de pulverização 17a dirigido à superfície externa do recipiente na boca ou acima dela, e o bocal de pulverização interno 6i deverá gerar um jato de pulverização 17i que pode entrar na boca 3a.
Na realização representada, são fornecidos dois pares de bocais de pulverização 60A e 60B, cada um dos quais realizado com um eixo de bocal 8, um bocal de pulverização interno 6i, um bocal de pulverização externo 6a e um controle de came 14. Os bocais de pulverização 6a, 6i são dispostos em posição espaçada transversalmente a direção de condução F, mas eles possuem a mesma orientação angular. Para economizar espaço, os dois pares são dispostos um atrás do outro e em posição lateralmente reversa na direção de condução F (Fig. 2) , de tal forma que cada um dos bocais externos 6a dos dois pares 6 OA e 6 OB atinja uma das duas metades opostas do recipiente. O segundo bocal interno 6i de um dos dois pares 60A, 60B absolutamente não é necessário, mas pode ser realizado de forma a cooperar, por exemplo, com o segundo bocal de pulverização interno de forma descrita em DE 43 30 335 Al. Caso seja utilizado um suporte por meio do quais os recipientes 3 podem ser girados, é necessário apenas um par de bocais de pulverização externo e interno.
Dependendo do tipo e da dimensão dos recipientes a serem limpos, as dimensões dos bocais podem também variar e, na realização representada, a distância entre os orifícios de bocal sobre um eixo de bocal é de cerca de 20 mm. Além disso, é possível que um ou todos os bocais 6 consistam de dois orifícios de bocais 7 que são dispostos de forma compensada entre si em 90° em volta do eixo de bocal 8, de tal forma que, por rotação do eixo de bocal, possam ser gerados não apenas dois, mas quatro jatos de pulverização.
Os bocais podem ser acionados de muitas formas diferentes; uma realização será ilustrada abaixo com referência às Figs. 3a a 3i. Nas figuras a seguir, os jatos internos 17i são marcados com linhas sólidas e os jatos externos 17a são marcados com linhas pontilhadas.
A Fig. 3a exibe o começo da pulverização de um recipiente 3 que entra no dispositivo de pulverização 1. Por motivos de simplicidade, é apenas exibido um par de bocais de pulverização 60A de dois bocais de pulverização 6a, 6i situados um atrás do outro, perpendicularmente ao plano de deposição. Enquanto o recipiente 3 entra no dispositivo de pulverização 1, ele é atingido em primeiro lugar por játos externos 17a para os quais corre o recipiente 3. O jato de pulverização 17a atinge a parede externa do recipiente pouco acima da abertura 3a e flui para cima sobre o lado externo do recipiente 3. A potência do jato de pulverização é ajustada de tal forma que o jato de pulverização 17a atinja o comprimento axial do recipiente 3 e passe sobre o fundo, indicado por uma nuvem de goticulas 18. As goticulas caem para o fundo do recipiente 3 e, em seguida, fluem para baixo na sua parede externa até que pinguem na região da abertura 3a e, desta forma, retirem por enxágüe todas as contaminações liberadas. O recipiente 3 move-se adicionalmente na direção de condução F até atingir um ponto em que a abertura 3a pode ser atingida pelo bocal interno 6i. Em seguida, o bocal interno 6i começa a pulverizar e dirigir o jato para o interior do recipiente 3. Começa a limpeza da parede interna. O jato de pulverização externo 17a é mantido e corre essencialmente em paralelo ao jato de pulverização interno 17i na realização representada. Na Fig. 3c, é atingida a posição central na qual os jatos de pulverização 17i e 17a são dirigidos de forma essencialmente vertical para cima, onde a nuvem de gotícuias 18 do jato de pulverização externo 17a é maior.
Na Fig. 3d, o jato de pulverização interno 17i encontra-se na borda para deixar a abertura 3a, onde é convenientemente desligado em seguida. O jato externo 17a, conforme exibido na Fig. 3e, ainda permanece ativo.
O processo de operação do dispositivo de pulverização com dois pares de bocais de pulverização 60A, 60B é análogo, mas, como os pares 60A e 6 0B são compensados em certa distância na direção de condução F, os intervalos de atuação também são compensados por um controle apropriado.
Na variação da realização descrita e ilustrada, no caso de recipientes não giratórios, dois bocais de pulverização externos podem ser opcionalmente combinados com um único bocal de pulverização interno sobre um eixo giratório comum para atingir uma limpeza total e completa e, além disso, os jatos de pulverização 17a e 17i podem pulverizar de forma sincrônica. O controle dos bocais de pulverização exibidos pode ser efetuado por outros meios e, além disso, podem ser empregados bocais de pulverização com construção diferente.

Claims (12)

1. DISPOSITIVO DE PULVERIZAÇÃO PARA UM SISTEMA DE LIMPEZA PARA RECIPIENTES, que possui um condutor de recipientes (4) por meio do qual os recipientes (3) são transportados com a boca (3a) voltada para baixo e que possui bocais de pulverização (6) que agem sobre o recipiente (3) a partir do fundo, caracterizado pelo fato de que é fornecido um bocal de pulverização externo (6a) que age sobre a superfície externa do recipiente (3) .
2. DISPOSITIVO DE PULVERIZAÇÃO, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que, ao lado de um primeiro bocal de pulverização interno (6i) dirigido para pulverização através da boca (3a), é fornecido pelo menos um segundo bocal de pulverização externo (6a) dirigido à superfície externa do recipiente (3).
3. DISPOSITIVO DE PULVERIZAÇÃO, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que os bocais de pulverização externo e interno (6a, 6i) são dispostos sobre um eixo de bocal comum (8).
4. DISPOSITIVO DE PULVERIZAÇÃO, de acordo com qualquer uma das reivindicações 2 ou 3, caracterizado pelo fato de que os bocais de pulverização externo e interno (6a, 6i) são realizados na forma de pelo menos um orifício (7) através do eixo de bocal (8).
5. DISPOSITIVO DE PULVERIZAÇÃO, de acordo com qualquer uma das reivindicações 3 ou 4, caracterizado pelo fato de que o eixo de bocal (8) é dirigido por um controle de carne (14) .
6. DISPOSITIVO DE PULVERIZAÇÃO, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 1 a 4, caracterizado pelo fato de que são fornecidos dois bocais de pulverização externos (6a) .
7. DISPOSITIVO DE PULVERIZAÇÃO, de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que os bocais de pulverização externos (6a) operam em reversão lateral entre si.
8. DISPOSITIVO DE PULVERIZAÇÃO, de acordo com qualquer uma das reivindicações de 3 a 7, caracterizado pelo fato de que são fornecidos primeiro e segundo pares de bocais de pulverização (60A, 60B) que consistem de um bocal de pulverização externo e um interno (6a, 6i) cada um, que são dispostos sobre um eixo de bocal separado (8) .
9. DISPOSITIVO DE PULVERIZAÇÃO, de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo fato de que os pares de bocais de pulverização (60A, 60B) são dispostos em reversão lateral entre si.
10. MÉTODO DE LIMPEZA DE RECIPIENTES QUE SÃO CONDUZIDOS AO LONGO DE UM DISPOSITIVO DE PULVERIZAÇÃO, tal como definido em qualquer uma das reivindicações de 1 a 9, com a sua boca (3a) voltada para baixo, caracterizado pelo fato de que um jato de pulverização externo (17a) atinge a superfície externa do recipiente (3) a partir do fundo.
11. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato de que, ao lado de um jato de pulverização interno (17i) que é dirigido a partir do fundo através da abertura (3a) para o lado interno do recipiente (3), pelo menos um jato de pulverização externo (17a) é dirigido a partir do fundo para a superfície externa do recipiente (3).
12. MÉTODO, de acordo com qualquer uma das reivindicações 10 ou 11, caracterizado pelo fato de que o jato de pulverização externo (17a) atinge além do comprimento axial do recipiente (3).
BRPI1002896-0A 2009-09-01 2010-08-31 dispositivo de pulverização para um sistema de limpeza para recipientes e método de limpeza de recipientes que são conduzidos ao longo de um dispositivo de pulverização BRPI1002896A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102009039585A DE102009039585A1 (de) 2009-09-01 2009-09-01 Spritzvorrichtung

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI1002896A2 true BRPI1002896A2 (pt) 2012-05-29

Family

ID=43086526

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1002896-0A BRPI1002896A2 (pt) 2009-09-01 2010-08-31 dispositivo de pulverização para um sistema de limpeza para recipientes e método de limpeza de recipientes que são conduzidos ao longo de um dispositivo de pulverização

Country Status (6)

Country Link
US (1) US20110048463A1 (pt)
EP (1) EP2289640B1 (pt)
CN (1) CN102000685B (pt)
AT (1) ATE523269T1 (pt)
BR (1) BRPI1002896A2 (pt)
DE (1) DE102009039585A1 (pt)

Families Citing this family (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102021128071A1 (de) * 2021-10-28 2023-05-04 Khs Gmbh Behälterreinigungsmaschine
DE202022001033U1 (de) 2022-04-29 2022-05-12 Joseph Dahlhaus-Erichsen Vorrichtung zum Halten und Reinigen von Flaschen

Family Cites Families (24)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1513628A (en) * 1922-07-20 1924-10-28 U S Bottlers Machinery Co Bottle-washing machine
US2655929A (en) * 1950-01-11 1953-10-20 Barry Wehmiller Mach Co Apparatus for cleansing bottles
DE1920651U (de) * 1964-06-05 1965-07-29 Carl Cron Maschf Vorrichtung zum allseitigen bespritzen von gegenstaenden.
BE679892A (pt) * 1965-10-22 1966-10-03
DE1945113U (de) * 1966-06-25 1966-08-25 Seitz Werke Gmbh Spritzrohr fuer flaschenreinigungsmaschinen.
US3556847A (en) * 1968-01-23 1971-01-19 Alpeda Ind Inc Method of and apparatus for cleaning bottle and jar type containers
US3560381A (en) * 1968-04-30 1971-02-02 United States Borax Chem High density boron product comprising a mechanical mixture of boric oxide with anhydrous borax or sodium tetraborate pentahydrate
NL7406922A (nl) * 1973-07-12 1975-01-14 Seitz Werke Gmbh Sproeiinrichting voor flessenspoelmachines.
US4104081A (en) * 1976-08-09 1978-08-01 Adolph Coors Company In-line bottle rinser
JPS6039983B2 (ja) * 1977-10-28 1985-09-09 株式会社日立製作所 自動分析装置の洗浄装置
DE3315413A1 (de) * 1983-04-28 1984-10-31 Robert 5470 Andernach Mürtz Vorrichtung zum reinigen von behaeltern
JPS60175099U (ja) * 1984-04-28 1985-11-20 澁谷工業株式会社 容器洗滌装置
DE3920292A1 (de) * 1989-06-21 1991-01-17 Holstein & Kappert Maschf Spritzvorrichtung fuer flaschenreinigungsmaschinen
DE3925725C2 (de) * 1989-08-03 1996-04-11 Ortmann & Herbst Masch Gmbh Düsenanordnung zur Innenspritzung von Flaschen
DE4008636A1 (de) * 1990-03-17 1991-09-19 Seitz Enzinger Noll Masch Spritzstation
ATE166007T1 (de) * 1992-06-24 1998-05-15 Vtz Eng & Services Ag Verfahren, vorrichtung und maschine zum reinigen von einseitig offenen behältnissen
DE4330335C2 (de) 1993-09-08 2003-08-21 Krones Ag Spritzvorrichtung für Flaschenreinigungsmaschinen
CN2263556Y (zh) * 1995-10-30 1997-10-01 上海市轻工业工程设计院 大容量塑料瓶清洗机
US6009889A (en) * 1998-12-28 2000-01-04 Portola Packaging, Inc. Method of holding down bottles in a high pressure wash
JP4467198B2 (ja) * 2001-02-26 2010-05-26 シブヤマシナリー株式会社 洗びん機のホルダ取付構造
ITPR20020016A1 (it) * 2002-04-10 2003-10-10 Bardi S R L R Apparato di lavaggio interno di contenitori in materiale plastico.
DE10315866B4 (de) * 2003-04-08 2019-04-25 Krones Aktiengesellschaft Spritzvorrichtung für Reinigungsmaschinen, insbesondere Flaschenreinigungsmaschinen
ITPR20050025A1 (it) * 2005-05-31 2006-12-01 Bardi Srl R Dispositivo di lavaggio di contenitori e procedimento.
DE102006017407A1 (de) * 2006-04-13 2007-10-18 Khs Ag Verfahren sowie Vorrichtung zum Behandeln von Flaschen oder dergleichen Behälter

Also Published As

Publication number Publication date
ATE523269T1 (de) 2011-09-15
EP2289640B1 (de) 2011-09-07
DE102009039585A1 (de) 2011-03-17
US20110048463A1 (en) 2011-03-03
CN102000685A (zh) 2011-04-06
CN102000685B (zh) 2016-08-03
EP2289640A1 (de) 2011-03-02

Similar Documents

Publication Publication Date Title
RU2387493C1 (ru) Способ очистки бутылок или подобных емкостей в машине для очистки и машина для очистки
RU2424070C1 (ru) Труба для впрыскивания (варианты) и станция для впрыскивания для моечных машин
ES2669320T3 (es) Almacenamiento de hielo con un sistema de esterilización y procedimiento de esterilización para equipo de almacenamiento y dispensado de hielo
CN101460261B (zh) 容器杀菌、清洗方法和装置
WO2017152560A1 (zh) 喷淋设备
CN204668283U (zh) 晶片处理装置
JP2010504191A (ja) 容器の処理方法及び装置。
KR20070041320A (ko) 기판 처리 장치
JP4938892B2 (ja) 一種類以上の処理流体により超小型電子半製品をプロセス処理すべく使用されるツールにおける隔壁板およびベンチュリ状封じ込めシステムのための洗浄方法および関連装置
US20140178250A1 (en) Apparatus and method for sterilizing containers
BRPI1002896A2 (pt) dispositivo de pulverização para um sistema de limpeza para recipientes e método de limpeza de recipientes que são conduzidos ao longo de um dispositivo de pulverização
KR101060686B1 (ko) 세척 효율이 향상된 기판 세정 장치
JP2012110838A (ja) 角缶用内面クリーニング装置
JP6116136B2 (ja) 容器洗浄装置
ES2232192T3 (es) Dispositivo de lavado.
KR200464258Y1 (ko) 방제장치
CN103449342B (zh) 用于容器封口的装置
KR102175562B1 (ko) 디스크-유사 물체의 표면으로부터 액체를 제거하기 위한 디바이스 및 방법
KR100871476B1 (ko) 기판 세정장치
ES2272966T3 (es) Procedimiento para lavar el interior de contenedores hechos de material plastico.
KR102201882B1 (ko) 기판 처리 장치 및 방법
JP2007125531A (ja) 洗浄装置
US1634215A (en) Bottle washing and sterilizing apparatus
JP3810499B2 (ja) スピン洗浄方法およびその装置
KR20160106407A (ko) 웨이퍼 처리 장치

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06T Formal requirements before examination [chapter 6.20 patent gazette]
B11E Dismissal acc. art. 34 of ipl - requirements for examination incomplete
B11T Dismissal of application maintained [chapter 11.20 patent gazette]