BRPI1002086A2 - embalagem e dispositivo aplicador, e, método de aplicação de uma composição de cosmético - Google Patents
embalagem e dispositivo aplicador, e, método de aplicação de uma composição de cosmético Download PDFInfo
- Publication number
- BRPI1002086A2 BRPI1002086A2 BRPI1002086-1A BRPI1002086A BRPI1002086A2 BR PI1002086 A2 BRPI1002086 A2 BR PI1002086A2 BR PI1002086 A BRPI1002086 A BR PI1002086A BR PI1002086 A2 BRPI1002086 A2 BR PI1002086A2
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- applicator
- composition
- housing
- case
- roller
- Prior art date
Links
Classifications
-
- A—HUMAN NECESSITIES
- A45—HAND OR TRAVELLING ARTICLES
- A45D—HAIRDRESSING OR SHAVING EQUIPMENT; EQUIPMENT FOR COSMETICS OR COSMETIC TREATMENTS, e.g. FOR MANICURING OR PEDICURING
- A45D33/00—Containers or accessories specially adapted for handling powdery toiletry or cosmetic substances
- A45D33/006—Vanity boxes or cases, compacts, i.e. containing a powder receptacle and a puff or applicator
-
- A—HUMAN NECESSITIES
- A45—HAND OR TRAVELLING ARTICLES
- A45D—HAIRDRESSING OR SHAVING EQUIPMENT; EQUIPMENT FOR COSMETICS OR COSMETIC TREATMENTS, e.g. FOR MANICURING OR PEDICURING
- A45D40/00—Casings or accessories specially adapted for storing or handling solid or pasty toiletry or cosmetic substances, e.g. shaving soaps or lipsticks
- A45D40/26—Appliances specially adapted for applying pasty paint, e.g. using roller, using a ball
- A45D40/261—Appliances specially adapted for applying pasty paint, e.g. using roller, using a ball using a ball, a roller or the like
-
- A—HUMAN NECESSITIES
- A45—HAND OR TRAVELLING ARTICLES
- A45D—HAIRDRESSING OR SHAVING EQUIPMENT; EQUIPMENT FOR COSMETICS OR COSMETIC TREATMENTS, e.g. FOR MANICURING OR PEDICURING
- A45D33/00—Containers or accessories specially adapted for handling powdery toiletry or cosmetic substances
- A45D33/02—Containers or accessories specially adapted for handling powdery toiletry or cosmetic substances with dispensing means, e.g. sprinkling means
- A45D33/12—Containers or accessories specially adapted for handling powdery toiletry or cosmetic substances with dispensing means, e.g. sprinkling means with rollers
-
- A—HUMAN NECESSITIES
- A45—HAND OR TRAVELLING ARTICLES
- A45D—HAIRDRESSING OR SHAVING EQUIPMENT; EQUIPMENT FOR COSMETICS OR COSMETIC TREATMENTS, e.g. FOR MANICURING OR PEDICURING
- A45D40/00—Casings or accessories specially adapted for storing or handling solid or pasty toiletry or cosmetic substances, e.g. shaving soaps or lipsticks
- A45D40/26—Appliances specially adapted for applying pasty paint, e.g. using roller, using a ball
Landscapes
- Cosmetics (AREA)
- Containers And Packaging Bodies Having A Special Means To Remove Contents (AREA)
- Auxiliary Devices For And Details Of Packaging Control (AREA)
- Closures For Containers (AREA)
Abstract
EMBALAGEM E DISPOSITIVO APLICADOR, E, MéTODO DE APLICAçãO DE UMA COMPOSIçãO DE COSMéTICO. A presente invenção se refere a uma embalagem e dispositivo aplicador para aplicar uma composição de cosmético, o dispositivo incluindo: - um estojo alojando pelo menos uma composição, em particular na forma de um bolo sólido; e - um aplicador (3) incluindo pelo menos um rolo aplicador (40) que gira sobre um eixo de rotação para mover-se sobre a composição ao longo de uma direção de rolamento, a dimensão total do aplicador, medida ao longo do eixo de rotação sendo menor que ou igual a uma dimensão da composição, medida perpendicularmente à direção de rolamento do rolo aplicador (40) sobre a composição.
Description
"EMBALAGEM E DISPOSITIVO APLICADOR, E, MÉTODO DEAPLICAÇÃO DE UMA COMPOSIÇÃO DE COSMÉTICO"
A presente invenção se refere a embalagem e dispositivo paraaplicar uma composição de cosmético, e mais particularmente, mas nãoexclusivamente para aplicar uma base.
Em geral, são aplicadas composições de cosméticosconsistindo de um produto de tratamento e/ou de maquilagem para a pele, emais particularmente para a face, depositando uma ou mais pinceladas decomposição em uma ou mais zonas localizadas da face, o(s) depósito(s) sendoentão espalhados usando um dedo ou uma esponja de forma a cobrir toda asuperfície da face.
Esse método de aplicação convencional não torna possívelgarantir a composição de espessura suficientemente uniforme sobre todas aszonas da face. Geralmente, as zonas nas quais a composição foi inicialmentetocada de leve, se beneficiam da composição que é mais espessa. Emcontraste, as zonas da face mais longe daquelas zonas são cobertas porcomposição de forma mais fina. Essa falta de uniformidade é geralmentevisível no efeito da maquilagem, e não é apreciado pelo usuário quando édesejada uma aparência natural.
Foi proposto também aplicar bases líquidas usando aplicadoresque incluindo um bloco de espuma que, durante aplicação podem ser fixadosa um reservatório contendo a composição, ou em variações , pode serseparado daí.
A Patente francesa FR 985 064 e FR 1 524 192, e pedidos FR2 882 505 e US 2006/027072 descobre dispositivos de embalagem e aplicadorcada um incluindo um rolo aplicador que é preso a um reservatório contendoa composição para aplicação.
A Patente 1 281 338 descreve um aplicador com um roloaplicador que é constituído por uma composição em si.O Pedido FR 2 903 584 descobre um aplicador de delineadorde olho incluindo uma roda de aplicador que torna possível delinear uma linharelativamente fina na pele. A roda pode ser carregada com composição,trazendo-a para o contato com a composição antes da aplicação.
Existe a necessidade de aprimorar ainda mais a embalagem eos dispositivos de aplicador para aplicar uma composição de cosmético.
A invenção alcança isso por meio de uma embalagem edispositivo aplicador para aplicar uma composição, o dispositivo incluindo:
- um estojo alojando pelo menos uma composição,preferivelmente na forma sólida de bolo; e
- um aplicador incluindo pelo menos um rolo aplicador quegira sobre um eixo de rotação para se mover sobre a composição ao longo deuma direção de rolamento, a dimensão geral do aplicador sendo menor ouigual à direção da composição, medida perpendicularmente à direção derolamento do rolo do aplicador sobre a composição.
Por meio da invenção, o rolo do aplicador pode ser carregadofacilmente com composição, cuja composição pode também ser aplicadafacilmente, enquanto alcançando um depósito que é relativamente uniforme.
O termo "rolo" deve ser entendido para significar que ocomprimento da superfície que entra em contato com a composição e que éusada para aplicação, como medida ao longo do eixo de rotação, é maior queo maior diâmetro da dita superfície, e, a título de exemplo, é mais do que 1,5,ou mesmo até mais que 2 ou 3 vezes o diâmetro.
O termo "composição sólida" deve ser entendido parasignificar uma composição de alta consistência que preserva a sua formadurante o armazenamento e que ao contrário "composições fluidas" não fluemsob seu próprio peso. De preferência, como indicado acima, a composiçãoestá na forma de um bolo sólido. Em variações, ela pode ser semi-sólida, emparticular cremosa.O fato de que a dimensão do aplicador, medida ao longo doeixo de rotação, é menor que ou igual à dimensão da composição, medidaperpendicularmente à direção de rolagem do membro aplicador nacomposição, torna possível para o aplicador penetrar mais profundamente noalojamento na medida em que a composição é usada para cima.
O rolo aplicador pode rolar diretamente em contato com o bolode composição, sem qualquer rede ou malha intermediária. Em uma variaçãoa composição é tomada através de uma rede ou malha que se estende nacomposição. Nessa situação o rolo aplicador rola sobre a rede ou sobre amalha que pode penetrar mais profundamente no alojamento contendo acomposição, como dita composição é usada para cima.
Preferivelmente, a direção da composição, medida ao longo dadireção de rolamento é maior que ou igual a uma circunferência do roloaplicador em uma zona do dito rolo aplicador que entra em contato com acomposição enquanto o aplicador está sendo carregado com a composição.Em particular a dimensão pode ser maior que ou igual a duas vezes a ditacircunferência. Isso capacita o rolo aplicador a executar pelo menos umarevolução completa na rolagem sobre a composição; e, portanto capacita ousuário a carregar toda a superfície de trabalho do rolo aplicador comcomposição que é relativamente uniforme em uma única passagem sobre acomposição, movendo o dito rolo de uma extremidade da composição para aoutra.
A aplicação pode ser feita de várias maneiras. De preferência,o aplicador inclui abas e o rolo aplicador gira entre as abas. O aplicador incluium cabo. O cabo pode ser moldado de materiais plásticos integralmente comas abas.
O estojo pode incluir um alojamento para receber o aplicadorquando não está em uso. O fundo do alojamento pode ter pelo menos umorifício de ventilação passando através dele.O alojamento pode ser configurado de tal maneira como paraorientar o aplicador para se inclinar para cima quando o alojamento se estendesobre uma superfície plana horizontal. Portanto, o usuário pode segurar oaplicador mais facilmente na abertura do alojamento.
Em uma configuração particular, o alojamento inclui duasrampas contra as quais o aplicador pode se apoiar quando se estende noalojamento, as rampas tornando possível orientar o aplicador para se inclinarpara cima. Em particular, a presença de rampas pode capacitar uma rede deventilação para ser provida no fundo do alojamento, estendendo-se entre asrampas. Uma abertura pode existir entre o cabo e a rede que é suficiente paracapacitar o alojamento contendo o aplicador para ser ventiladoadequadamente.
Em uma configuração da invenção, o estojo é configurado paramanter o rolo do aplicador fora da tampa do estojo quando a tampa é fechada,no caso do estojo ser virado de cabeça para baixo.
Por exemplo, o estojo pode incluir dois limites sob os quais asabas acima mencionadas do aplicador são encaixadas de tal maneira a evitarque o rolo do aplicador entre em contato com a tampa quando a dita tampaestá fechada. Isso torna possível, quando o estojo é virado de cabeça parabaixo, evitar transferir composição sobre a face interna da tampa, a qualpoderia causar problemas, em particular quando a tampa é feita de ummaterial transparente.
O cabo do aplicador pode ter uma dimensão, ao longo de umadireção que é perpendicular ao eixo de rotação, que é suficiente para segurar oaplicador no alojamento contra qualquer movimento do dito aplicador emuma direção que é perpendicular ao eixo de rotação, ou pelo menos paralimitar seu movimento a um golpe que não é suficiente para capacitar oaplicador para escapar de limites acima mencionados. O aplicador podetambém ser segurado de algumas outras maneiras.A composição pode ser qualquer cosmético, maquilagem oucomposição de produtos de tratamento, por exemplo, sendo moldado oucompactado.
Em particular, a composição pode ser moldada ou compactadaem um prato que é ajustado em um alojamento do estojo. O termo"composição moldada" significa uma massa de composição tendo coesão queé provida por solidificação de pelo menos um de seus componentes durante afabricação. A composição pode ser moldada a quente em um prato e asolidificação pode resultar de seu esfriamento.
Quando a composição é moldada, ela pode contrair-se aoestriar ou secar, de forma que a composição inicialmente tem uma superfíciede topo que não é completamente plana, com uma pequena depressão.
Na seção longitudinal, o perfil do rolo pode ter uma forma quecoincida com a forma da superfície da composição no primeiro uso, de formaa capacitar a superfície de aplicação para ser carregada uniformemente comoa partir do primeiro uso, e em particular de forma a evitar que qualquerquantidade maior de composição seja depositada perto das bordas. Asuperfície do rolo que é usado para aplicação pode ser circularmentecilíndrica, ou ter uma pequena forma oval.
Em outro de seus aspectos, a invenção também provê ummétodo de aplicação de uma composição de cosmético, em cujo método éusado um dispositivo como definido acima.
Em outro de seus aspectos, e independentemente ou emcombinação com o acima, a invenção também provê uma embalagem edispositivo aplicador para aplicar uma composição de cosmético, odispositivo incluindo:
- um estojo alojando uma composição; e
- um aplicador incluindo um rolo aplicador que gira sobre umeixo de rotação para mover sobre a composição ao longo de uma direção derolamento, o aplicador sendo recebido em um alojamento do estojo;
O alojamento sendo configurado de tal maneira como aorientar o aplicador para inclinar para cima quando o estojo se estende sobreuma superfície horizontal plana.
O alojamento pode incluir duas rampas contra as quais umcabo do apoiador pode se apoiar quando o aplicador se estende no alojamento,as rampas tornam possível orientar o cabo para se inclinar para cima. O fundodo alojamento pode incluir uma rede de ventilação que se estende entre asrampas.
Em outro de seus aspectos, e independentemente ou emcombinação como acima, a invenção também provê uma embalagem e umdispositivo aplicador para aplicar uma composição de cosmético, odispositivo incluindo:
Um estojo incluindo uma tampa e alojando uma composição; e
Um aplicador incluindo:
- Duas abas; e
- Um rolo aplicador que é colocado entre as abas e que gira emtorno de um eixo de rotação para mover se sobre a composição ao longo deuma direção de rolamento;
O estojo sendo configurado para conter o rolo aplicador forada tampa do estojo quando a tampa é fechada, no caso do estojo ser virado decabeça para baixo. A título de exemplo, o estojo pode incluir dois limitessobre os quais as abas do aplicador podem ser encaixadas de maneira a evitarque o rolo do aplicador entre em contato com a tampa quando a dita tampaestá fechada e o estojo é virado de cabeça para baixo. A tampa pode sertransparente, pelo menos em patê.
A invenção pode ser melhor entendida ao ser lida a seguintedescrição detalhada das configurações não limitativas da mesma, eexaminando os desenhos anexos, nos quais:Figura 1 é uma vista em perspectiva diagramática a partir decima, mostrando uma configuração de uma embalagem e um dispositivoaplicador feito de acordo com a invenção;
Figura 2 é uma vista em perspectiva expandida do dispositivoda Figura 1, sem o prato de composição;
Figura 3 é uma seção transversal do estojo da Figura 2;
Figura 4 mostra um detalhe IV da Figura 3;
Figura 5 é uma seção longitudinal do estojo da Figura 1;
Figura 6 é uma vista similar à Figura 5 mostrando umaconfiguração de variação;
Figura 7 é uma vista plana mostrando a configuração devariação na Figura 6;
Figura 8 mostra uma vista de face do aplicador mostradoisoladamente;
Figura 9 é uma vista plana do bolo da composição em seuprato; e
Figura 10 mostra uma variação de um aplicador.
A embalagem e o dispositivo aplicador 1 mostrado nas Figuras1 a 5 inclui um estojo 2 e um aplicador 3 que é adequado para ser removidopelo usuário a partir do estojo 2 a fim de aplicar a composição.
O estojo 2 inclui uma base 4, por exemplo, de contornogeralmente retangular quando observado de cima, na qual uma tampa 5 éarticulada, por exemplo, sobre um eixo de pivô que é paralelo ao lado longoda base 4, como mostrado. A tampa 5 pode ser articulada na base 4 demaneira conhecida, por meio de duas dobradiças 95.
O dispositivo 1 inclui também uma bandeja 8 que é fixada nabase 4, por exemplo, por fixação por pressão, e que recebe uma massa decomposição de cosmético P, por exemplo, na forma de um bolo moldado oucompactado. A base 4 pode ser feita com porções de fixação no relevo 98, e abandeja 8 pode incluir abas correspondentes 99 que são adaptadas para sefixar por pressão nas porções em relevo.
A tampa 5 é vantajosamente feita de material termoplásticotransparente.
A título de exemplo, a composição de cosmético P éselecionada entre maquilagens para maquilar a pele ou os lábios, emparticular uma base, mas também pode ser um produto de tratamento ou deauto - bronzeamento. A composição P pode também ser uma preparação paraum protetor solar ou um desodorante.
A título de exemplo, o prato 11 é um prato que é pressionadopara fora do metal, e tem uma forma substancialmente regular, comomostrado.
O prato 11 é recebido em um alojamento 13 da bandeja 8 daforma correspondente, especificamente de contornos geralmente retangularestendo cantos arredondados.
O prato 11 pode ser fixado de várias maneiras ao alojamento13 da bandeja 8, por exemplo, sendo limitado ao alojamento. Dito alojamentopode incluir uma costela 14 para compensar a espessura da rosca do adesivodepositado no fundo do alojamento 13 de forma a assegurar que o prato 11 émantido no lugar.
Além do primeiro alojamento 13, o alojamento 2 inclui umsegundo alojamento 16 para receber o aplicador 3 quando dito aplicador nãoesta em uso.
A título de exemplo, e como mostrado, o alojamento 16 édefinido por uma abertura na bandeja 8, e separado do alojamento 13por umapartição 17.
Na configuração sob consideração, o fundo de alojamento 16 édefinido pela base 4 e inclui uma rede de ventilação 19.
A bandeja 8 pode incluir um gancho 20 que é integralmentemoldado com a bandeja 8, por exemplo, e que pode se encaixar com uma abade fixação 22 da tampa 5 de forma a fechar a dita tampa.
A base 4 pode incluir um recesso 24 para alojar o gancho 20quando a bandeja 8 é fixada à mesma. A bandeja 8 pode ser chapeada emmetal na sua face de topo visível.
Como mostrado na Figura 8, o aplicador 3 inclui um cabo 30que apresenta uma forma plana, preferivelmente com um recesso 31 em cadauma de suas faces principais, de forma a tornar mais simples o ato de segurar.
O cabo 30 é estendido em sua extremidade distai por duas abas32 que são moldadas integralmente com ele, e que serve como apoios paragirar um rolo de aplicador 40 sobre um eixo de rotação X. A título deexemplo, e como mostrado, o eixo X é orientado perpendicularmente ao eixolongitudinal do cabo 30. A direção plana pode ser paralela ao eixo X.
O rolo aplicador 40 inclui uma porção aplicadora oca 41através da qual um pino de suporte 42 passa, dito pino de suporte tendoextremidades com prendedores em 44, como pode ser visto na Figura 8, e quesão encaixados em orifícios passando pelas abas 32. Em uma variação, osorifícios recebendo as extremidades do pino de suporte não precisam terprendedores.
A título de exemplo, a porção do aplicador 41 é feita de umaespuma que tem células abertas e fechadas, mas, outros materiais podem seradequados, por exemplo, elastômeros ou materiais sintetizados. A superfícieque é usada para aplicação pode ser aglomerada, onde adequado, ou podeincluir fibras, resultando do fato de submeter a espuma a um tratamentoabrasivo.
O pino de suporte 42 pode ser feito de material termoplástico,em particular do mesmo material que o material usado para fazer o cabo 30 eas abas 32.
Além do rolo aplicador 40, o cabo 30 pode incluir duasparedes 46 que passam isoladas uma da outra indo em direção do roloaplicador 40, as paredes 46 definindo, em parte, os recessos 31 em cada umadas faces principais do cabo 30.
A fim de carregar o rolo aplicador 40 com composição Ρ. ousuário passa o rolo sobre o bolo de composição, movendo ao longo de umeixo Y que é perpendicular ao eixo de rotação X, e que é paralelo ao ladolongo do bolo de composição P na configuração sob estudo. A direção Y évantajosamente paralela ao lado longo do alojamento 4, de forma a tornarmais fácil para o usuário o fato de usar o aplicador com uma mão, enquantosegurando o estojo com a outra.
A dimensão total W do aplicador 3, medido entre as facesexternas das abas 32, é menor que a dimensão L do bolo de composição P,medido entre as faces internas que se defrontam 67 do prato 11 em umadireção que é perpendicular ao eixo Y, assim tornando possível que oaplicador penetre no prato 11 sem asa abas 32 impedindo tal penetração, àmedida que o bolo de composição P é usado para cima. A título de exemplo,[L-W] < 1 milímetro (mm).
O maior perímetro do rolo 40, em uma zona da porção doaplicador 41 entra em contato com o bolo da composição P enquanto oaplicador P está sendo carregado com composição, é vantajosamente menordo que a dimensão M do prato 11, medido entre suas faces internas que sedefrontam 60 ao longo do eixo Y, de forma a aplicar o rolo aplicador 40 agirar através de uma revolução completa quando o usuário o move ao longodo eixo Y de um lado do prato 11 para o outro, por exemplo, a partir daesquerda para a direita ou vice versa na Figura 1.
De preferência a distancia M é pelo menos duas vezes a maiorcircunferência do rolo do aplicador 40, de forma que o aplicador vire pelomenos duas vezes em contato com o bolo de composição P quando o usuárioo move sobre o bolo de composição.Na configuração em estudo, a superfície 101 que é usada paraaplicação é circularmente cilíndrica do eixo X, do diâmetro d, e portanto,preferivelmente d < 2M/n.
A título de exemplo, o diâmetro d é de aproximadamente 10mm, e o comprimento M se estende em uma faixa de 50 mm a 60 mm. Atítulo de exemplo, a distância L se estende na faixa de 40 mm a 50 mm, comoa largura W. A título de exemplo, o comprimento V da superfície 101 seestende na faixa de 32 mm a 36 mm.
Adicionalmente, a fim de tornar mais fácil segurar o aplicador3 abrindo o estojo 2, dito estojo inclui vantajosamente um alojamento 16,como mostrado, com duas rampas 70, que são dispostas nos ladoslongitudinais da bandeja 8, e, como pode ser visto em particular na Figura 5,que são orientados para se inclinar para cima fora do bolo de composição Ρ. Oângulo das rampas 70 relativo ao horizontal se estende na faixa de 10° a 20°,por exemplo.
O estojo 1 pode incluir um recesso 72 no seu lado situadoremoto a partir do bolo de composição P, de forma a tornar mais fácilencaixar um dedo a fim de tirar o aplicador do cabo 30. A título de exemplo, ousuário pode levantar o cabo 30 com o dedo indicador, enquanto o rolo 40 ésubstancialmente fixo, então, segurar o cabo 30, levantado dessa maneira,entre o polegar e o dedo indicador.
A inclinação da rampa 70 pode ser escolhida de maneira talque a extremidade 73 do cabo 30, que é remoto a partir do rolo aplicador 40 ésituado ao redor ou em contato com, a face interior da tampa 5, quando oestojo está fechado, e que pode contribuir para segurar o aplicador 3 no lugardentro do alojamento 1 óquando o estojo está fechado, ou pelo menos, podecontribuir para reduzir qualquer movimento do aplicador dentro de seualojamento quando o alojamento é virado de cabeça para baixo.
O estojo 2 pode incluir reforços 80, formados com a bandeja 8na configuração em estudo, sob a qual as abas 32 do aplicador 3 sãoencaixadas quando dito aplicador está no lugar dentro do alojamento 16,assim tornando possível evitar que o rolo aplicador 40 entre em contato com atampa 5 quando o estojo 2 está fechado e virado de cabeça para baixo, demaneira a evitar sujar a tampa.
O reforço 80 pode ser formado por uma parede de topo 84 dabandeja 8 estendendo-se em direção ao interior do alojamento. O espaço entreo reforço 80 e o fundo do alojamento 16 corresponde, vantajosa esubstancialmente, à largura de uma alça 32.
A fim de segurar as abas 32 sob o reforço 80, a dimensão docabo 30, medida perpendicularmente ao eixo de rotação X, pode serselecionada de tal maneira que o cabo 30 vem se apoiar contra a parede lateralda bandeja 89 que define o alojamento 16 no lado remoto a partir do bolo dacomposição Ρ. O cabo 30 pode também entrar em contato com a tampa 5quando a dita tampa 5 está fechada, ou pode estar situado a uma pequenadistância da tampa, por exemplo, a menos de i mm da mesma.
Onde for apropriada, a presença das rampas 70 pode tornarpossível também segurar o aplicador deslizando-o para fora pelas rampas 70,através uma distância que seja suficiente para que o cabo fique pendente parafora do lado do estojo, possibilitando ao usuário segurar o cabo entre doisdedos.
Durante aplicação, o rolo aplicador 40 pode virar sem deslizarsobre a pele. Uma pluralidade de passos sucessivos pode ser executada emuma única localização, por exemplo, dependendo da intensidade da cor que édesejada. Durante passagens sucessivas, o usuário pode trocar um pouco adireção do rolamento, de forma a misturar nas bordas do depósito dacomposição, onde desejado.
Naturalmente, a invenção não é limitada à configuraçãodescrita acima.Em particular, é possível substituir as duas rampas 70 por umarede de inclinação 100, como mostrado na Figura 6 , a rede 100 sendo feitapossivelmente e integralmente com a bandeja 8, ou independentemente damesma e ajustada na base 4.
É possível também tornar o estojo 2 sem reforço 80, comomostrado na Figura 7.
O aplicador pode incluir mais que um rolo, por exemplo, doisrolos colocados um atrás do outro, ou alinhados um ao outro. O estojo podealojar duas diferentes composições contidas nos respectivos pratos, por exemplo.
O rolo aplicador 40 pode ser conectado alternativamente aocabo 30 apenas em um lado, como mostrado na Figura 10.
Uma grade ou uma rede pode, possivelmente, ser colocada noalojamento recebendo a composição, de forma a limitar a quantidade decomposição que é carregada no rolo aplicador, de forma a limitar aquantidade de composição que é carregada no rolo aplicador, enquanto eleestá se movendo no dito alojamento, sobre a rede ou grade. Uma grade ourede pode ser útil, em particular, quando a composição é semi-sólida , porexemplo, cremosa.
A expressão "incluindo um" deve ser entendido como"incluindo pelo menos um", se não for especificado nada ao contrário.
Claims (15)
1. Embalagem e dispositivo aplicador (1) para aplicar umacomposição de cosmético, caracterizados pelo fato de o dispositivo incluir:- um estojo (2) alojando pelo menos uma composição (P) emparticular na forma de bolo sólido; e- um aplicador (3) incluindo pelo menos um rolo aplicado (40)que gira sobre um eixo de rotação (X) para mover sobre a composição aolongo de uma direção de rolamento (Y), a dimensão total (W) do aplicadormedida ao longo do eixo de rotação (X) sendo menor que ou igual a umadimensão (L) da composição (P), medida perpendicularmente à direção derolamento (Y) do rolo aplicador (40) sobre a composição (P).
2. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizadopelo fato de que a dimensão (M) da composição, medida ao longo da direçãode rolamento (Y), é maior que ou igual a uma circunferência do rolo aplicadorem uma zona (101) que entra em contato com a composição enquanto oaplicador está sendo carregado com composição.
3. Dispositivo de acordo com a reivindicação precedente,caracterizado pelo fato de que a dimensão (M) da composição, ao longo dadireção de rolamento (Y), é maior do que ou igual a duas vezes a ditacircunferência.
4. Dispositivo de acordo com qualquer reivindicaçãoprecedente, caracterizado pelo fato de incluir abas entre as quais o roloaplicador gira, o aplicador incluindo um cabo (30) que é, de preferência,moldado fora do material plástico integralmente com as abas (32).
5. Dispositivo de acordo com qualquer reivindicaçãoprecedente, caracterizado pelo fato de que o estojo inclui um alojamento (16)para receber o aplicador (3) quando não está em uso.
6. Dispositivo de acordo com a reivindicação precedente, ditoalojamento (16) caracterizado pelo fato de ser configurado de uma maneira tala orientar o aplicador a se inclinar para cima quando o estojo (2) se estendeem uma superfície plana horizontal.
7. Dispositivo de acordo com a reivindicação precedente, ditoalojamento (16) caracterizado pelo fato de incluir duas rampas (70) contra asquais o aplicador pode se apoiar quando se estende no alojamento (16), asrampas (70) tornando possível orientar o aplicador a se inclinar para cima.
8. Dispositivo de acordo com qualquer uma das reivindicações-5 a 7, caracterizado pelo fato de que o fundo do alojamento (16) tenha pelomenos um orifício de ventilação passando por ele.
9. Dispositivo de acordo com a reivindicação 7 ou 8, o fundodo alojamento caracterizado pelo fato de incluir uma grade de ventilação (19)que se estende entre as rampas (70).
10. Dispositivo de acordo com qualquer uma dasreivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de que o alojamento éconfigurado para segurar o rolo aplicador (40) fora da tampa (5) doalojamento quando a tampa está fechada.
11. Dispositivo de acordo com qualquer uma dasreivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de incluir a reivindicação-4, o estojo (2) incluindo dois reforços (80) sob os quais as abas (32) doaplicador são encaixadas de tal maneira a evitar que o rolo aplicador entre emcontato com a tampa (5) do estojo quando a dita tampa é fechada, no caso doestojo ser virado de cabeça para baixo.
12. Dispositivo de acordo com qualquer uma dasreivindicações precedentes, incluindo a reivindicação 4, o aplicadorcaracterizado pelo fato de incluir um cabo (30), tendo uma dimensão, aolongo de uma direção que é perpendicular ao eixo de rotação (X), que ésuficiente para segurar o aplicador no alojamento contra qualquer movimentona direção que está perpendicular ao eixo de rotação.
13. Dispositivo de acordo com qualquer uma dasreivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de a composição (P) ser naforma de um bolo sólido, em particular, um bolo que é moldado.
14. Dispositivo de acordo com qualquer uma dasreivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de que o perfil em seçãolongitudinal do rolo aplicador (40) emparelhando o perfil da superfície dacomposição no primeiro uso.
15. Método de aplicação de uma composição de cosméticopara a pele por meio de um dispositivo como definido em qualquerreivindicação precedente, caracterizado pelo fato de que o aplicador é movidosobre a composição, em particular na forma de um bolo sólido, de forma acarregá-lo com composição rolando o rolo aplicador sobre a superfície dacomposição, e em que o rolo carregado dessa maneira com composição é emseguida aplicado à pele.
Applications Claiming Priority (1)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
FR0954062A FR2946846B1 (fr) | 2009-06-17 | 2009-06-17 | Dispostif de conditionnement et d'application comportant un rouleau d'application |
Publications (2)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BRPI1002086A2 true BRPI1002086A2 (pt) | 2011-07-05 |
BRPI1002086B1 BRPI1002086B1 (pt) | 2019-10-22 |
Family
ID=42079000
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BRPI1002086A BRPI1002086B1 (pt) | 2009-06-17 | 2010-06-17 | embalagem e dispositivo aplicador, e, método de aplicação de uma composição de cosmético |
Country Status (9)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US9167879B2 (pt) |
EP (1) | EP2263494B1 (pt) |
JP (1) | JP6012920B2 (pt) |
CN (1) | CN101926542B (pt) |
BR (1) | BRPI1002086B1 (pt) |
ES (1) | ES2396001T3 (pt) |
FR (1) | FR2946846B1 (pt) |
MX (1) | MX2010006562A (pt) |
RU (1) | RU2437603C1 (pt) |
Families Citing this family (6)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
JP6083859B2 (ja) * | 2012-12-28 | 2017-02-22 | 花王株式会社 | 化粧用具 |
KR200475974Y1 (ko) | 2013-10-31 | 2015-01-16 | (주)아모레퍼시픽 | 회전형 화장용 콤팩트 용기 |
USD843651S1 (en) | 2014-09-22 | 2019-03-19 | And.B, LLC | Makeup applicator |
FR3027200B1 (fr) * | 2014-10-17 | 2016-12-09 | Oreal | Dispositif comportant un tamis comportant un materiau alveolaire |
KR200491232Y1 (ko) * | 2019-07-15 | 2020-03-06 | (주)송학 | 화장액 도포용 롤링파우더구조 |
FR3109509B1 (fr) * | 2020-04-24 | 2022-05-06 | Oreal | Dispositif de conditionnement de produit cosmétique |
Family Cites Families (35)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US1704492A (en) * | 1926-05-04 | 1929-03-05 | Inecto Inc | Applicator |
BE360203A (pt) * | 1928-04-27 | |||
US1829105A (en) * | 1928-10-27 | 1931-10-27 | Jr William M Milne | Vanity box |
US2094312A (en) * | 1936-07-09 | 1937-09-28 | Evans Case Co | Pocket vanity case |
US2140035A (en) * | 1937-03-24 | 1938-12-13 | Vanstyle Specialties Corp | Vanity case |
US2441303A (en) * | 1946-03-04 | 1948-05-11 | Wesson Bernard | Vanity case |
US2581267A (en) * | 1947-03-03 | 1952-01-01 | Majewski Walter | Face powder dispensing receptacle |
FR985064A (fr) | 1949-02-18 | 1951-07-13 | Dispositif d'application de rouge à lèvres | |
US2684497A (en) * | 1950-09-23 | 1954-07-27 | S X Graham Company | Paint roller |
US2664581A (en) * | 1950-12-01 | 1954-01-05 | Anna L Miller | Antiperspirant dispenser |
FR1261338A (fr) | 1960-04-06 | 1961-05-19 | Perfectionnements aux emballages du genre des boîtes, coffrets et analogues | |
FR1281338A (fr) * | 1960-11-28 | 1962-01-12 | Dispositif pour l'application de préparation diverses, notamment de produits de maquillage | |
US3235900A (en) * | 1962-03-05 | 1966-02-22 | Edward J Klassen | Roll-on cosmetic applicator |
FR1524192A (fr) | 1967-02-28 | 1968-05-10 | Appareil de conditionnement et d'application de poudre et en particulier poudres de toileltte et de beauté | |
US3871390A (en) * | 1973-09-26 | 1975-03-18 | Spatz Corp | Cosmetic applicator |
JPS59139206U (ja) | 1983-03-10 | 1984-09-18 | 株式会社吉野工業所 | コンパクト |
JPS6047414U (ja) | 1983-09-12 | 1985-04-03 | 株式会社資生堂 | 化粧用塗布具 |
US4898195A (en) | 1985-06-03 | 1990-02-06 | Shore Plastics, Inc. | Sliding drawer cosmetic compact |
JPS6339305U (pt) | 1986-08-30 | 1988-03-14 | ||
JP2538277Y2 (ja) | 1989-12-18 | 1997-06-11 | 株式会社資生堂 | コンパクト容器 |
US5176754A (en) * | 1990-05-29 | 1993-01-05 | Hirzel Suzy C | Apparatus with double applicator means |
JPH0548807U (ja) | 1991-12-03 | 1993-06-29 | 釜屋化学工業株式会社 | 抗菌性コンパクト容器 |
JP2564249Y2 (ja) | 1992-07-28 | 1998-03-04 | 紀伊産業株式会社 | コンパクト |
JPH09164018A (ja) * | 1995-12-15 | 1997-06-24 | Shiseido Co Ltd | 化粧品容器 |
US6378533B1 (en) * | 2000-10-11 | 2002-04-30 | Augros, Inc. | Cosmetic jar with pivotable pull-out storage device |
US7422389B2 (en) * | 2002-08-30 | 2008-09-09 | L'oreal | Device for packaging and application of a product, in particular an eyeliner |
US7628559B2 (en) * | 2005-06-06 | 2009-12-08 | Techpack International | Rotating applicator and distributor of a product, typically a cosmetic product, comprising the said applicator |
FR2850547B1 (fr) * | 2003-02-04 | 2006-06-23 | Oreal | Boitier comportant une articulation ayant un element a boucles et un element a crochets |
US6722891B1 (en) * | 2003-03-12 | 2004-04-20 | Goldlok Toys Manufactory Co., Ltd. | Magnetic drawing board apparatus |
DE602004007476T2 (de) * | 2004-03-10 | 2007-10-31 | Geka-Brush Gmbh | Puderdose |
US20060027072A1 (en) * | 2004-07-15 | 2006-02-09 | Morelli Robert S | Cymbal snaps |
FR2882505B1 (fr) | 2005-02-25 | 2007-04-27 | Cebal Sas Soc Par Actions Simp | Tube distributeur de produits cremeux |
FR2899075B1 (fr) * | 2006-03-31 | 2008-11-21 | Oreal | Applicateur et dispositif de conditionnement et d'application. |
FR2903584B1 (fr) | 2006-07-12 | 2009-02-13 | Alcan Packaging Beauty Serv | Applicateur rotatif d'un produit cosmetique. |
US20080156236A1 (en) | 2006-12-20 | 2008-07-03 | Osamu Ito | Pulverized coal combustion boiler |
-
2009
- 2009-06-17 FR FR0954062A patent/FR2946846B1/fr not_active Expired - Fee Related
-
2010
- 2010-06-10 US US12/813,055 patent/US9167879B2/en not_active Expired - Fee Related
- 2010-06-14 MX MX2010006562A patent/MX2010006562A/es active IP Right Grant
- 2010-06-15 RU RU2010123852/12A patent/RU2437603C1/ru not_active IP Right Cessation
- 2010-06-16 ES ES10166209T patent/ES2396001T3/es active Active
- 2010-06-16 JP JP2010137363A patent/JP6012920B2/ja not_active Expired - Fee Related
- 2010-06-16 EP EP10166209A patent/EP2263494B1/fr not_active Not-in-force
- 2010-06-17 BR BRPI1002086A patent/BRPI1002086B1/pt not_active IP Right Cessation
- 2010-06-17 CN CN2010102037290A patent/CN101926542B/zh not_active Expired - Fee Related
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
EP2263494A3 (fr) | 2012-02-15 |
US20110017229A1 (en) | 2011-01-27 |
RU2437603C1 (ru) | 2011-12-27 |
FR2946846A1 (fr) | 2010-12-24 |
CN101926542A (zh) | 2010-12-29 |
JP6012920B2 (ja) | 2016-10-25 |
CN101926542B (zh) | 2012-07-18 |
BRPI1002086B1 (pt) | 2019-10-22 |
FR2946846B1 (fr) | 2011-07-08 |
EP2263494B1 (fr) | 2012-09-19 |
MX2010006562A (es) | 2010-12-22 |
JP2011000444A (ja) | 2011-01-06 |
ES2396001T3 (es) | 2013-02-18 |
EP2263494A2 (fr) | 2010-12-22 |
US9167879B2 (en) | 2015-10-27 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
BRPI1002086A2 (pt) | embalagem e dispositivo aplicador, e, método de aplicação de uma composição de cosmético | |
RU2414836C2 (ru) | Аппликатор и устройство аппликатора с упаковкой для нанесения состава | |
US8540449B2 (en) | Fluid-material spread apparatus having double roller | |
US20050199259A1 (en) | Compact | |
US8356952B2 (en) | Compact container for liquid cosmetic | |
US7537574B2 (en) | Packaging and applicator unit for a product including a massage device | |
KR101836208B1 (ko) | 다수의 공간으로 구획된 화장품 용기 | |
JP2019022666A (ja) | 化粧品またはケア製品を包装および唇に塗布するデバイス | |
KR20140004773U (ko) | 화장품용 콤팩트 케이스 | |
BR112021005673A2 (pt) | recipiente para produto(s) cosmético(s) na forma de paleta(s) | |
US20180289129A1 (en) | Makeup applicator utility case | |
WO2011100664A1 (en) | Package for applying a personal care product | |
KR200478728Y1 (ko) | 상하 표면에 담지홈이 형성된 담지스펀지를 구비한 화장품 용기 | |
KR20190115582A (ko) | 퍼프지지부를 구비한 화장품 용기 | |
KR20210145998A (ko) | 도포부재가 구비된 스틱 화장품 용기 | |
KR200494021Y1 (ko) | 에어쿠션이 구비된 화장품 용기 | |
KR102005788B1 (ko) | 편리성이 증대된 추가 도포부재가 구비된 화장품 용기 | |
KR102317747B1 (ko) | 화장품 용기 | |
US8882382B2 (en) | Device for applying epilation wax with precision | |
KR200491956Y1 (ko) | 화장품 용기 | |
KR102203009B1 (ko) | 화장품 용기 | |
TWI764939B (zh) | 具有各種排出特性的化妝品組成物載具以及具有所述載具的化妝品產品 | |
KR101566473B1 (ko) | 화장료 조성물 담체 | |
EP3219225B1 (en) | Make-up product | |
KR102715842B1 (ko) | 배출홀을 가지는 화장료 조성물 담지체 및 이를 포함하는 화장용구 |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B03A | Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette] | ||
B06F | Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette] | ||
B06T | Formal requirements before examination [chapter 6.20 patent gazette] | ||
B09A | Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette] | ||
B16A | Patent or certificate of addition of invention granted |
Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 17/06/2010, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. |
|
B21F | Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time |
Free format text: REFERENTE A 11A ANUIDADE. |
|
B24J | Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12) |
Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2624 DE 20-04-2021 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013. |