BRPI1000561B1 - regulador de jato - Google Patents

regulador de jato Download PDF

Info

Publication number
BRPI1000561B1
BRPI1000561B1 BRPI1000561A BRPI1000561A BRPI1000561B1 BR PI1000561 B1 BRPI1000561 B1 BR PI1000561B1 BR PI1000561 A BRPI1000561 A BR PI1000561A BR PI1000561 A BRPI1000561 A BR PI1000561A BR PI1000561 B1 BRPI1000561 B1 BR PI1000561B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
jet
flow
jet regulator
separator unit
housing
Prior art date
Application number
BRPI1000561A
Other languages
English (en)
Inventor
Blum Gerhard
Bammerlin Werner
Original Assignee
Neoperl Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Neoperl Gmbh filed Critical Neoperl Gmbh
Publication of BRPI1000561A2 publication Critical patent/BRPI1000561A2/pt
Publication of BRPI1000561B1 publication Critical patent/BRPI1000561B1/pt

Links

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E03WATER SUPPLY; SEWERAGE
    • E03CDOMESTIC PLUMBING INSTALLATIONS FOR FRESH WATER OR WASTE WATER; SINKS
    • E03C1/00Domestic plumbing installations for fresh water or waste water; Sinks
    • E03C1/02Plumbing installations for fresh water
    • E03C1/08Jet regulators or jet guides, e.g. anti-splash devices
    • E03C1/084Jet regulators with aerating means

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Hydrology & Water Resources (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Water Supply & Treatment (AREA)
  • Nozzles (AREA)

Abstract

regulador de jato. a presente invenção refere-se a um regulador de jato (1) com um alojamento do regulador de jato (2) cujo compartimento interno (3) possui uma largura maior em comparação com a profundidade e no qual está previsto uma unidade separadora de jato (4) com grande número de aberturas de fluxo de passagem (5, 6). para o regulador de jato de acordo com a invenção (1) é característico entre outros elementos que para produzir o maior volume de água nas regiões de canto da cinta do jato de água que flui pelo regulador de jato (1), as aberturas de fluxo de passagem (5), previstas das regiões terminais estreitas da unidade separadora de jato (4), comparadas com as aberturas de fluxo de passagem (6), integradas das regiões centrais da unidade separadora de jato (4), formam uma seção transversal de fluxo maior. o regulador de jato de acordo com a presente invenção (1) destaca-se pelo fato de que já com reduzidas pressões d'água pode ser formada uma cinta de jato sem formação de esguichos e homogênea por um percurso longo.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para REGULADOR DE JATO.
[001] A presente invenção refere-se a um regulador de jato com um alojamento do regulador de jato, cujo compartimento interno possui uma largura maior em comparação com a profundidade e na qual está previsto um separador de jatos com uma variedade de aberturas de fluxo de passagem.
[002] Já foram criadas armações de escoamento sanitárias de natureza incomum e esteticamente apreciáveis que possui para gerar uma cinta de jato achatada um escoamento de água com uma seção transversal de saída livre, a qual, em comparação com a profundidade, apresenta uma largura maior. A fim de que também nessas armações de escoamento a água em escoamento seja formada como uma cinta de jato por um percurso mais extenso possível sendo esta formação homogênea, no escoamento de água dessas armações de escoamento está integrado um regulador de jato da espécie inicialmente citada cujo alojamento está adequado a forma da seção transversal de escoamento livre e que limita um compartimento interno do alojamento que também apresenta uma largura maior em comparação com a profundidade (comparar com o documento WO 2008/037341 A1). No compartimento interno do alojamento está previsto uma unidade separadora de jato com uma grande variedade de aberturas de fluxo de passagem, e que divide a água que está escoando na direção do regulador de jato em um número correspondente de jatos individualizados. Estes jatos individualizados registram nas aberturas de fluxo de passagem da unidade separadora de jato, que estreita a seção transversal de fluxo de passagem livre, sendo sujeito a uma aceleração de tal ordem que no lado de escoamento da unidade separadora de jato é formado uma subpressão, a qual aspira para o interior do alojamento o ar necessário para a mistura com a água. A água misturada desta maneira
Petição 870190034897, de 11/04/2019, pág. 4/24
2/12 com o ar, em um conjunto regulador de jato, sequencial a unidade separadora de jatos em direção de fluxo, e em equalizador de jato, disposto do lado do escoamento, passa a ser conformado e unificado em forma de um jato de escoamento macio e efervescente.
[003] A fim de que os jatos individualizados nas aberturas de fluxo de passagem da unidade separadora de jato recebam uma aceleração suficiente e para que o regulador de jato já previamente conhecido possa operar de acordo com as funções estipuladas, torna-se necessária uma pressão d'água considerável, a qual, todavia, nem em todas as áreas e especialmente nos países com sistemas de força de gravidade está disponível e nos quais, normalmente, a pressão d'água é predeterminada pela diferença da altura entre o ponto original, ou seja, a fonte e o recipiente de reserva de água geralmente montado no telhado.
[004] Existe, portanto, especialmente a tarefa de criar um regulador de jato da espécie inicialmente citada o qual já com reduzidas pressões d'água consegue conformar um jato d'água que não forma esguichos, que é homogêneo por um percurso longo e eventualmente também é macio e efervescente.
[005] Uma solução preconizada da invenção para esta tarefa reside no regulador de jato da espécie inicialmente citada especialmente em que a unidade separadora de jatos é configurada de forma afunilada, sendo que o fundo do funil disposto no lado do escoamento forma uma superfície de choque estando ao menos prevista em uma das paredes do funil uma abertura de fluxo de passagem e ao menos uma abertura de fluxo de passagem desemboca em um canal de líquido que na direção do fluxo passa a ter formato estreitado progressivamente e por segmentos ao menos.
[006] O regulador de jato de acordo com a invenção apresenta uma unidade separadora de jatos que subdivide a corrente de água
Petição 870190034897, de 11/04/2019, pág. 5/24
3/12 alimentada em um grande número de jatos individuais. O regulador de jatos é configurado de modo afunilado e apresenta ao menos na sua região parcial do lado do escoamento um corte longitudinal essencialmente em formato de V. No caso, o fundo do lado do escoamento deste formato em V ou afunilado passa a constituir uma superfície de choque que freia a água em afluxo e a desvia para ao menos uma abertura de fluxo de passagem que desemboca em um canal de líquido. O canal de líquido se estreita na direção do fluxo de tal forma que o jato individualizado que se origina de ao menos uma abertura de fluxo de passagem, recebe uma aceleração de tal ordem que no lado do escoamento da unidade separadora de jatos é formada uma subpressão que passa a ser eficaz até o canal de líquido. Caso o regulador de jato de acordo com a invenção for, por exemplo, configurado como regulador de jato ventilado que na sua circunferência de alojamento possui ao menos uma abertura de ventilação, com o auxílio da subpressão, gerada pela unidade separadora de jatos, poderá ser aspirado ar ambiente para o interior do alojamento e dali até o canal de líquido, sendo que este de ar é ali bem misturado com a água e no lado do escoamento da unidade separadora de jatos.
[007] Uma forma de realização preferida de acordo com a invenção prevê que o canal de líquido esteja limitado pela unidade separadora de jatos e ao menos por uma parede de alojamento do lado circunferencial interno.
[008] A fim de que o canal de líquido possa se estreitar progressivamente na direção do fluxo, uma forma de realização preferida prevê que as paredes da unidade separadora de jatos e do alojamento que circundam o canal de líquido, apresentem ângulos de inclinação divergentes em relação ao eixo longitudinal do regulador de jato.
[009] No caso, é especialmente vantajoso que das paredes que limitam o canal de líquido, a parede do alojamento do lado da circunfe
Petição 870190034897, de 11/04/2019, pág. 6/24
4/12 rência interna apresente em comparação com a parede da unidade separadora de jatos apresente um ângulo de inclinação maior relativamente ao eixo longitudinal de regulador de jatos.
[0010] Também provou ser especialmente vantajoso que diante do eixo longitudinal do regulador de jato, a parede da unidade separadora de jatos apresente um ângulo de inclinação α entre 5 e 15° e/ou a parede do alojamento apresente um ângulo de inclinação β entre 5 e 25°. [0011] Uma outra proposta para solucionar a tarefa acima indicada que pode ser concretizado em caráter adicional ou substitutivo, e que possui uma importância específica digna da proteção, prevê que para gerar um volume maior de água nas regiões dos cantos da cinta do jato de água que flui pelo regulador de jatos, as abertura de fluxo de passagem previstas nas regiões terminais estreitas da unidade separadora de jatos, comparadas com as aberturas de fluxo de passagem dispostas na região central da unidade separadora de jatos, formem uma seção transversal de fluxo de passagem maior.
[0012] O regulador de jato achatado de acordo com a invenção apresenta uma unidade separadora de jatos e possui orifícios de fluxo de passagens e que nas regiões dos cantos da cinta de jato de água que flui pelo regulador de jato, nas regiões terminais estreitas da unidade separadora de jato, em comparação com a região central, formam uma seção transversal de fluxo de passagem maior. Como ao menos nas regiões terminais estreitas da unidade separadora de jatos está disponível uma seção transversal de fluxo de passagem comparadamente maior, também com reduzida pressão de água um volume de água suficiente poderá passar pela unidade separadora de jatos a fim de ser formada no lado do escoamento da unidade separadora de jatos como um jato d'água, em caso de necessidade misturado com ar, ou que não forme esguichos. Como a maior seção de fluxo de passagem também tem por consequência um volume d'água maior que flui
Petição 870190034897, de 11/04/2019, pág. 7/24
5/12 nas regiões dos cantos da cinta de jato de água que flui através do regulador de jatos, nas regiões dos cantos estarão disponíveis maiores quantidades parciais de água, as quais após o escoamento do regulador de jato podem formar por um percurso mais longo uma cinta de jatos homogênea antes de que esta cinta de jato finalmente se contraía. O regulador de jato de acordo com a invenção, portanto, já pode ser empregado vantajosamente com reduzidas pressões d'água e se destaca também por um percurso mais longo do jato de água em escoamento, pela sua imagem de jato homogênea.
[0013] A unidade separadora de jatos do regulador de jato achatado conforme a invenção pode ser configurada com uma placa perfurada que nas suas regiões terminais estreitas apresenta maior número de abertura de fluxo de passagem e/ou aberturas de fluxo de passagem com uma seção transversal de abertura livre ampliada. Uma ampliação preferida de acordo com a invenção prevê, todavia, que a unidade separadora de jatos seja conformada de modo afunilado, sendo que o fundo do funil previsto do lado do escoamento compõe uma superfície de choque e ao menos em uma das paredes do funil, especialmente na sua região parcial de parede limítrofe do fundo do funil, ao menos esteja prevista uma abertura de fluxo de passagem. Nesta ampliação preferida de acordo com a invenção, a unidade separadora de jatos está, portanto, configurada praticamente como um bocal.
[0014] A fim de que também com reduzidas pressões de água, a água que atravessa a unidade separadora de jatos possa ser suficientemente acelerada, a fim de que também no caso de reduzidas pressões de água no lado do escoamento da unidade separadora de jatos seja formada uma subpressão elevada, será vantajoso que ao menos as aberturas de fluxo de passagem previstas nos lados longitudinais da unidade separadora de jatos desemboquem em um canal de líquido que se estreita na direção do fluxo.
Petição 870190034897, de 11/04/2019, pág. 8/24
6/12 [0015] Para o preparo especialmente bom da água que flui através da unidade separadora de jatos e eventualmente também para a mistura de ar, será conveniente também que a água seja desviada da superfície de choque da unidade separadora de jatos na direção das aberturas de fluxo de passagem e que os jatos individuais oriundos das aberturas de fluxo de passagem, sejam desviados para o canal de líquido da direção da abertura do alojamento do lado do escoamento do alojamento regulador de jato. No regulador de jato de acordo com a presente invenção, a água alimentada será, portanto, ao menos desviada duas vezes na região da unidade separadora de jatos.
[0016] A fim de que a unidade separadora de jatos possa praticamente por toda projeção longitudinal do regulador de jato de acordo com a invenção cumprir de boa forma a função que lhe foi atribuída, será vantajoso que a unidade separadora de jatos seja configurada como régua e/ou, em corte longitudinal, apresente o formato de V.
[0017] Uma forma de realização especialmente preferida de acordo com a invenção prevê que a unidade separadora de jatos seja precedida por uma placa perfurada ou uma estrutura de grade ou de rede na direção de fluxo e em sentido distanciado. Uma placa perfurada deste tipo ou uma estrutura de grade ou de rede pode também servir de peneira prévia que elimina por filtração em tempo hábil as partículas de sujeira eventualmente arrastada na água antes que estas partículas de sujeira possam resultar no compartimento interno do alojamento do regulador de jato em falhas funcionais. Surpreendentemente ficou revelado que uma placa perfurada que eventualmente também serve como peneira prévia, possui um efeito regulador prévio que se encarrega de uma tranquilização adicional do jato d'água que abandona o regulador de jatos.
[0018] É possível que o regulador de jato seja configurado como regulador de jato não-ventilado ou preferencialmente ventilado.
Petição 870190034897, de 11/04/2019, pág. 9/24
7/12 [0019] A fim de que os jatos individualizados que abandonam a unidade separadora de jato possam ser bem mescladas com ar aspirado no interior do alojamento e para que estes jatos individuais, em seguida, possam ser novamente reunidos para compor um jato de saída homogêneo, será vantajoso que o regulador de jato, na direção do fluxo, e distanciado, seja montado sequencialmente uma estrutura de grade que serve de conjunto regulador de jato.
[0020] Uma imagem de jato homogênea da água que abandona o regulador de jato de acordo com a invenção será ainda adicionalmente favorecida quando na extremidade do escoamento do alojamento do regulador de jato esteja prevista uma placa perfurada como equalizador de fluxo, preferencialmente configurada a semelhança de colmeias. Ficou revelado que surpreendentemente uma estrutura de escoamento em formato de células de colmeias em um regulador de jato achatado, comparado com uma estrutura de grade retangular de escoamento que do ponto de vista de produção técnico é de produção simples, como é revelada, por exemplo, no documento WO 2008/037341, gerando uma imagem de jato aprimorada, que caracteriza um jato de escoamento mais uniformizado e tranquilo.
[0021] A placa perfurada que serve de equalizador de fluxo também pode servir de proteção contra atos de vandalismo quando estiver conformada dentro do alojamento do regulador de jato.
[0022] Ampliações de acordo com a invenção resultam das concretizações bem como do desenho. Em seguida, a invenção será descrita mais detalhadamente com base em um exemplo de execução preferido, mostrado no desenho.
[0023] As figuras mostram:
[0024] Figura 1 - um regulador de jato achatado em vista superior na face frontal do lado de alimentação, sendo que o regulador de jato, visando gerar uma cinta de jato achatada, possui um alojamento de
Petição 870190034897, de 11/04/2019, pág. 10/24
8/12 regulador de jato na seção transversal alongada, [0025] Figura 2 -regulador de jato da figura 1 em um corte longitudinal representado em perspectiva pelo plano de intersecção II-II da figura 1, [0026] Figura 3 - regulador de jato das Figuras 1 e 2 em um corte longitudinal representado em perspectiva e girado diante da figura 2 em 90°, pelo plano de corte III-III da figura 1, [0027] Figura 4 - regulador de jato da figura 1 e 2 em um corte longitudinal pelo plano de intersecção III-III da figura 1, [0028] Figura 5 - os componentes do regulador de jato das figuras de 1 a 4 em uma representação de componente individual e fragmentado e em perspectiva, [0029] Figura 6 - o regulador de jato das figuras de 1 a 5 em um corte longitudinal girado diante da figura 4 em 90°, pelo plano de intersecção II-II da Figura 1, e [0030] Figura 7 - regulador de jato das figuras de 1 a 6 em um corte longitudinal de detalhe da Figura 6.
[0031] As figuras de 1 a 7 apresentam um regulador de jato 1 o qual, para gerar um jato d'água que não forme esguichos, pode ser integrado no escoamento de água de uma armação de escoamento sanitária aqui não mostrada mais detalhadamente. O regulador de jato 1 possui um alojamento de regulador de jato 2, cujo compartimento interno 3 possui uma largura maior em comparação com a profundidade. O regulador de jato 1 deve compor a água que abandona o escoamento de água em forma de uma cinta de jato que se destaca por um percurso comparadamente longo por uma imagem de jato homogênea antes de que o jato d'água finalmente se contraia para formar uma seção transversal de jato essencialmente redonda.
[0032] No compartimento interno do alojamento 3 do alojamento regulador de jato 2 está previsto uma unidade separadora de unidades
Petição 870190034897, de 11/04/2019, pág. 11/24
9/12 com uma grande variedade a abertura de fluxo de passagem 5, 6, nas quais as aberturas de fluxo de passagem 5, previstas nas regiões das extremidades estreitas da unidade separadora de jato 4, comparada com as aberturas de fluxo de passagem 6 previstas na região central da unidade separadora de jato 4, formam uma seção transversal de fluxo maior.
[0033] Pode se reconhecer dos corpos longitudinais nas figuras 3 e 4 que a unidade separadora de jatos 4 é configurada como uma régua e se estende praticamente por toda a seção transversal livre o alojamento do regulador de jato 2. A partir dos cortes longitudinais girado em 90° das figuras 2, 6 e 7 pode se depreender que a unidade separadora de jatos 4 está configurada de modo afunilado e que o fundo do funil exposto no lado do escoamento forma uma superfície de choque 7. Nos dois lados longitudinais no separador de jatos 4 afunilado, que compõem as paredes do funil 8, nas regiões parciais das paredes, limítrofes ao fundo do funil, estão previstas as aberturas de fluxo de passagem 5, 6.
[0034] Como a unidade separadora de jatos 4 possui nos lados frontais um formato de V aberto, também nos lados frontais da unidade separadora de jatos 4 já previstas aberturas de fluxo de passagem 5. Como, deste modo, nas regiões terminais estreitas da unidade separadora de jatos 4 está previsto um número maior de aberturas de fluxo de passagem 5, em comparação com a região central, e como ao menos algumas das aberturas de fluxo de passagem 5 apresentam, nas regiões terminais estreitas da unidade separadora de jato 4, uma seção transversal de abertura livre maior, nas regiões de canto da cinta de jato d'água que flui pelo regulador de jato 1, será gerado um volume d'água maior.
[0035] Como ao menos nas regiões terminais estreitas da unidade separadora de jato 4 está disponível uma seção transversal de fluxo
Petição 870190034897, de 11/04/2019, pág. 12/24
10/12 de passagem comparadamente maior, também com reduzida seção d'água, um volume de água suficiente poderá passar pela unidade separadora de jato 4 a fim de que, em caso de necessidade, vir a ser misturado com ar no lado do escoamento e/ou vir a ser formado para um jato d'água sem formação de esguichos. Como a maior seção transversal de fluxo de passagem também tem por consequência um maior volume de água nas regiões de canto da cinta de jato de água que flui pelo regulador de jato 1, nessas regiões de canto estão disponíveis maiores quantidades parciais de água, as quais, após o escoamento do regulador de jato, podem formar por um percurso mais longo uma cinta de jato homogênea. O regulador de jato 1, no caso, pode, portanto, já ser empregado com reduzidas pressões de água, de modo vantajoso, e destaca também por um percurso mais longo do jato de água em escoamento por uma imagem de jato homogênea.
[0036] A água que penetra no regulador de jato 1 e que atravessa o regulador de jato 4 será desviada pela superfície de choque 7 da unidade separadora de jato 4 na direção das aberturas de fluxo de passagem 5, 6. As aberturas de fluxo de passagem 5, 6 previstas ao menos nos lados longitudinais da unidade separadora de jato, mais no presente caso também as aberturas de fluxo de passagem 5 previstas nas extremidades estreitas, desembocam em um canal de líquido 9 que se estreita na direção do fluxo. Nesse canal de líquido 9 que envolve a unidade separadora de jato 4 por todos os lados, a água oriunda das aberturas de fluxo de passagem 5, 6 será novamente desvia na direção da abertura de alojamento do regulador de jato 2 do lado do escoamento, sendo que tal modo acelerado que no lado do escoamento da unidade separadora de jato 4 é formada uma subpressão, que produz a aspiração de ar ambiente para o compartimento interno do alojamento 3. O regulador de jato 1, aqui configurado como regulador de jato ventilado, apresenta nas suas circunferências aberturas de
Petição 870190034897, de 11/04/2019, pág. 13/24
11/12 ventilação 10 pela qual pode ser aspirado ar ambiente para o compartimento interno do alojamento 3 do regulador de jato 1.
[0037] A água misturada com o ar no lado do escoamento da unidade separadora de jato 4 será novamente misturada e freada adicionalmente em um conjunto regulador de jato 15. Este conjunto regulador de jato 15 está aqui configurado como estrutura de grade que é formado por lâminas de varas de grades que se entrecruzam em sentido axialmente paralelo. Estas varas de grade, no seu lado de afluxo, são conformadas semelhantes a empenas de telhado, apresentam o formato arredondado ou de outra forma se estreitam contrário a direção do fluxo. A estrutura de grade que serve como conjunto regulador do jato 15 está perfilado em um segmento da parede 11 do regulador de jato 2, sendo que a estrutura de grade pode ser introduzida lateralmente a partir da circunferência do alojamento, a semelhança de uma gaveta, no compartimento interno do alojamento 3.
[0038] Na extremidade de saída do alojamento do regulador de jato 2 está previsto um equalizador de fluxo que aqui é formado por uma placa perfurada 12 configurada a semelhança de células de colmeia. Nesta placa perfurada os orifícios de fluxo de passagem configurados como células de colmeia e adjacentes serão limitados por paredes condutoras que conformam a água em fluxo de passagem para um jato de escoamento homogêneo. A placa perfurada 12, do lado do escoamento, está perfilado no alojamento do regulador de jato 2 e serve, portanto, simultaneamente também como proteção de ação de vândalos.
[0039] A unidade separadora de jato 4 é precedida na direção de fluxo por uma placa perfurada 13, que serve também como peneira prévia. Esta placa perfurada 13, que serve de peneira prévia, possui um efeito pré-regulador que ainda favorece adicionalmente uma imagem de jato homogênea.
Petição 870190034897, de 11/04/2019, pág. 14/24
12/12 [0040] O regulador de jato 1 que pode ser integrado no lado frontal de escoamento da saída d'água poderá ali ser protegido, por exemplo, com o auxílio de um parafuso sem cabeça que é atarraxado em uma abertura de atarraxamento na circunferência da armação, salientandose de tal maneira dentro do compartimento interno da armação que o parafuso sem cabeça, com sua livre extremidade, penetra em uma abertura 14 prevista no alojamento do regulador de jato 2 na parte lateral, onde se encontra o filete de rosca ou na qual um parafuso sem cabeça conforma, ele próprio um filete de rosca ao ser atarraxado.

Claims (15)

  1. reivindicações
    1. Regulador de jato (1) com um alojamento do regulador de jato (2) cujo compartimento interno do alojamento (3) possui uma largura maior em comparação com a profundidade no qual uma unidade separadora de jato (4) está previsto com grande número de aberturas de fluxo de passagem (5, 6), caracterizado pelo fato de que a unidade separadora de jato (4) está configurado de modo afunilado, sendo que o fundo do funil previsto do lado do escoamento forma uma superfície de choque (7), sendo que ao menos em uma das paredes do funil (8) está prevista ao menos uma abertura de fluxo de passagem (5, 6) sendo que ao menos uma abertura de fluxo de passagem (5, 6) desemboca em um canal de líquido (9) que se estreita por segmentos ao menos na direção do fluxo.
  2. 2. Regulador de jato de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o canal de líquido (9) está limitado pela unidade separadora de jato (4) e ao menos por uma parede do alojamento no lado interno circunferencial do alojamento do regulador de jato (2).
  3. 3. Regulador de jato de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que as paredes da unidade separadora de jato e do alojamento, que circundam e limitam o canal de líquido (9), apresentam ângulos de limitação (α, β) divergentes quando comparados com o eixo longitudinal do regulador de jato.
  4. 4. Regulador de jato de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de que das paredes que limitam o canal de líquido (9), a parede do alojamento do lado circunferencial interno, comparado com a parede da unidade separadora de jato, apresenta um ângulo de inclinação maior relativamente ao eixo longitudinal do regulador de jato.
  5. 5. Regulador de jato de acordo com qualquer uma das rei
    Petição 870190034897, de 11/04/2019, pág. 16/24
    2/3 vindicações 1 a 4, caracterizado pelo fato de que diante do eixo longitudinal do regulador de jato, a parede da unidade separadora de jato apresenta um ângulo de inclinação (α) entre 5 e 15° e/ou a parede do alojamento apresenta um ângulo de inclinação (β) entre 5 e 25°.
  6. 6. Regulador de jato de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 5, caracterizado pelo fato de que para gerar um volume de água majorado nas regiões dos cantos da cinta do jato d'água que flui pelo regulador de jato (1), as aberturas de fluxo de passagem (5), previstas nas regiões terminais estreitas da unidade separadora de jato (4), comparadas com as aberturas de fluxo de passagem (6) dispostas na região central da unidade separadora de jato (4), formam um fluxo transversal de passagem maior.
  7. 7. Regulador de jato de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, caracterizado pelo fato de que a unidade separadora de jato (4), compartimento interno (3) do lado do escoamento, em forma distanciada está sequencialmente ligado ao menos uma estrutura de grade, de rede ou de peneira configurada como conjunto regulador de jato (15) e/ou como equalizador de fluxo.
  8. 8. Regulador de jato de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 7, caracterizado pelo fato de que para a formação de uma seção transversal de fluxo de passagem maior em comparação com a região central, nas regiões terminais estreitas da unidade separadora de jato (4) está previsto um número maior de aberturas de fluxo de passagem (5) e/ou aberturas de fluxo de passagem (5) com uma seção transversal de abertura livre maior.
  9. 9. Regulador de jato de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 8, caracterizado pelo fato de que a água é desviada da superfície de choque da unidade separadora de jatos na direção das aberturas de fluxo de passagem (5, 6) e os jatos individualizados oriundos das aberturas do fluxo de passagem (5, 6), será desviada no
    Petição 870190034897, de 11/04/2019, pág. 17/24
    3/3 canal de líquido (9) na direção da abertura do alojamento do lado do escoamento do alojamento do regulador de jato (2).
  10. 10. Regulador de jato de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 9, caracterizado pelo fato de que a unidade separadora de jato (4) é configurada a semelhança de uma régua e/ou é conformada no corte longitudinal em formato de V.
  11. 11. Regulador de jato de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 10, caracterizado pelo fato de que a unidade separadora de jato (4) é precedida por uma placa perfurada (13) ou por uma estrutura de grade ou de rede na direção do fluxo, à distância.
  12. 12. Regulador de jato de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 11, caracterizado pelo fato de que o regulador de jato é um regulador de jato (1) não ventilado ou preferencialmente ventilado.
  13. 13. Regulador de jato de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 12, caracterizado pelo fato de que o regulador de jato (1), na direção de fluxo, tem ligado em sequência, à distância, uma estrutura de grade que serve de conjunto regulador de jato (15).
  14. 14. Regulador de jato de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 13, caracterizado pelo fato de que na extremidade do escoamento do alojamento do regulador de jato (2) está prevista uma placa perfurada (11), preferencialmente conformada como célula de colmeia e que serve de equalizador de fluxo.
  15. 15. Regulador de jato de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 14, caracterizado pelo fato de que a placa perfurada que serve de unidade equalizadora de fluxo (12), está conformada no alojamento regulador de jato (2).
    Petição 870190034897, de 11/04/2019, pág. 18/24
BRPI1000561A 2009-03-05 2010-03-03 regulador de jato BRPI1000561B1 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102009011345A DE102009011345B4 (de) 2009-03-05 2009-03-05 Strahlregler

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI1000561A2 BRPI1000561A2 (pt) 2011-06-21
BRPI1000561B1 true BRPI1000561B1 (pt) 2019-08-27

Family

ID=42538478

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1000561A BRPI1000561B1 (pt) 2009-03-05 2010-03-03 regulador de jato

Country Status (4)

Country Link
CN (3) CN201843176U (pt)
BR (1) BRPI1000561B1 (pt)
DE (1) DE102009011345B4 (pt)
IT (1) IT1398938B1 (pt)

Families Citing this family (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102009011345B4 (de) * 2009-03-05 2013-12-05 Neoperl Gmbh Strahlregler
JP6124068B2 (ja) * 2013-07-08 2017-05-10 Toto株式会社 キッチン用水栓
CN105002957B (zh) * 2015-08-06 2016-08-24 胡良娟 一种防溅洗手盆设备
JP6362041B1 (ja) * 2017-01-31 2018-07-25 Toto株式会社 吐水装置
DE202019106347U1 (de) * 2019-11-14 2021-02-16 Neoperl Gmbh Strahlregler
DE202020103566U1 (de) * 2020-06-19 2021-09-23 Neoperl Gmbh Strahlregler

Family Cites Families (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE20010101U1 (de) * 2000-06-06 2000-08-31 Wildfang Dieter Gmbh Sanitäres Einbauteil
DE10115639B4 (de) * 2001-03-26 2015-05-07 Hansgrohe Se Wasserstrahlbelüfter
DE10246334B4 (de) * 2002-10-04 2015-05-07 Neoperl Gmbh Sanitäres Einbauteil
DE10312856B4 (de) * 2003-03-21 2014-08-28 Neoperl Gmbh Sanitäre Einsetzeinheit
DE102005001419B3 (de) * 2005-01-12 2006-05-24 Neoperl Gmbh Strahlregler
DE202005001101U1 (de) * 2005-01-25 2005-04-14 Neoperl Gmbh Filtersieb für Wasserauslaufarmaturen
DE102006046245B4 (de) 2006-09-28 2014-06-12 Neoperl Gmbh Sanitäre Auslaufarmatur mit einem Strahlregler
DE102007009717B4 (de) * 2006-12-06 2008-09-04 Neoperl Gmbh Durchflussmengenregler
DE102006059808B3 (de) * 2006-12-15 2008-04-24 Neoperl Gmbh Strahlformer
DE202007013740U1 (de) * 2007-10-01 2009-02-19 Neoperl Gmbh Strahlregler
DE102009011345B4 (de) * 2009-03-05 2013-12-05 Neoperl Gmbh Strahlregler

Also Published As

Publication number Publication date
DE102009011345B4 (de) 2013-12-05
IT1398938B1 (it) 2013-03-28
BRPI1000561A2 (pt) 2011-06-21
CN201843176U (zh) 2011-05-25
ITMI20100343A1 (it) 2010-09-06
CN101824842A (zh) 2010-09-08
CN101824842B (zh) 2013-11-06
CN103410202B (zh) 2015-08-19
CN103410202A (zh) 2013-11-27
DE102009011345A1 (de) 2010-09-09

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI1000561B1 (pt) regulador de jato
US3282430A (en) Irrigation channel weed seed screen
CN101725167B (zh) 射束调节器
RU2014151748A (ru) Сепарационное устройство
EP3492162A1 (en) Microbubble generation device
ES2654183T3 (es) Regulador del chorro
US20160295815A1 (en) A low flow emitter with echelon shaped teeth
CN207318495U (zh) 一种血球分析仪
CN108970193A (zh) 过滤装置
CN211290668U (zh) 分水盒、风扇
CN205868041U (zh) 微气泡发生装置
CN203861981U (zh) 具有出液明槽的滤板
KR20130107988A (ko) 수분제거용 루버
CN209234700U (zh) 鱼缸溢流装置及鱼缸装置
CN110761387A (zh) 防堵防臭石膏排水装置
CN207700329U (zh) 一种排水沟
JP3753428B2 (ja) バグフィルタ装置
CN215442310U (zh) 一种市政道路排水结构
CN211114031U (zh) 防堵防臭石膏排水装置
CN219709321U (zh) 集成前置过滤器
KR100499933B1 (ko) 유속감속수단이 구비된 어도용 격벽
CN106110977A (zh) 一种溶盐系统
CN207715046U (zh) 一种抗风暴百叶窗
CN207317174U (zh) 用于新风机的气流整理及噪音抑制系统
CN201627764U (zh) 高效增氧水泵

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B06T Formal requirements before examination
B06A Notification to applicant to reply to the report for non-patentability or inadequacy of the application according art. 36 industrial patent law
B09A Decision: intention to grant
B16A Patent or certificate of addition of invention granted

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 03/03/2010, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. (CO) 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 03/03/2010, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS