BRPI0912015B1 - Plataforma de corte operável para colher uma safra - Google Patents

Plataforma de corte operável para colher uma safra Download PDF

Info

Publication number
BRPI0912015B1
BRPI0912015B1 BRPI0912015-7A BRPI0912015A BRPI0912015B1 BR PI0912015 B1 BRPI0912015 B1 BR PI0912015B1 BR PI0912015 A BRPI0912015 A BR PI0912015A BR PI0912015 B1 BRPI0912015 B1 BR PI0912015B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
belt
platform
cutter bar
conveyor
bar assembly
Prior art date
Application number
BRPI0912015-7A
Other languages
English (en)
Inventor
Robert Honas
Christopher Sauerwein
Original Assignee
Agco Corporation
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Agco Corporation filed Critical Agco Corporation
Publication of BRPI0912015A2 publication Critical patent/BRPI0912015A2/pt
Publication of BRPI0912015B1 publication Critical patent/BRPI0912015B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D41/00Combines, i.e. harvesters or mowers combined with threshing devices
    • A01D41/12Details of combines
    • A01D41/14Mowing tables
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D57/00Delivering mechanisms for harvesters or mowers
    • A01D57/20Delivering mechanisms for harvesters or mowers with conveyor belts

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Harvester Elements (AREA)
  • Harvesting Machines For Specific Crops (AREA)
  • Harvesting Machines For Root Crops (AREA)

Abstract

cabeça colheitadeira com uma barra cortadora flexível com uma seção central rígida a presente invenção refere-se a uma máquina colheitadeira que inclui um descabeçador colhedor (40), com uma armação de descabeçador (42), um conjunto de barra cortadora (48) fixado na armação de descabeçador ao longo do comprimento da mesma e configurado para cortar uma safra, e um conjunto da colheitadeira(50) posicionado atrás do conjunto de barra cortadora e operável para receber material de safra cortado do conjunto de barra cortadora. o conjunto da colheitadeirainclui uma colheitadeira( 54) longitudinal, que fornece material de safra em direção à retaguarda a uma câmara de alimentação da máquina colheitadeira e colheitadeiras laterais (52) espaçados opostamente, que fornecem material de safra lateralmente a colheitadeira central. o conjunto de barra cortadora (48) e o conjunto da colheitadeira (50) são operáveis para flexionar-se e, desse modo, acompanhar um terreno acidentado. a colheitadeira longitudinal inclui uma armação colheitadeira (244, 252, 256) sustentada de modo oscilante na armação de descabeçador (42) em um pivô (254), para salientar-se do mesmo para frente e com uma correia colheitadeira (250) sustentada na armação de colheitadeira, para apresentar um curso com movimento em direção à retaguarda, para transportar a safra em direção à retaguarda. a armação colheitadeira apresenta uma margem dianteira (256, 258), que está acoplada no conjunto de barra cortadora (48) adjacente à margem dianteira, de modo que a armação colheitadeira (244, 252, 256) é levada a oscilar em relação à armação de descabeçador, quando o conjunto de barra cortadora se flexiona para cima e para baixo. o conjunto de barra cortadora (48) é relativamente inflexível ao longo de uma seção (282) definida entre margens lateralmente externas da colheitadeira longitudinal, em que a margem dianteira (256, 258) da armação colheitadeira e, em geral, toda a seção do conjunto de barra cortadora movem-se em conjunto, quando a armação colheitadeira(244, 252, 256) oscila em relação à armação de descabeçador (42).

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para PLATAFORMA DE CORTE OPERÁVEL PARA COLHER UMA SAFRA. ANTECEDENTES [001] A presente invenção refere-se, em geral, a uma plataforma de corte. Mais especificamente, modalidades da presente invenção referem-se a uma plataforma de corte com uma barra de corte flexível e um transportador de esteira flexível.
DESCRIÇÃO DA TÉCNICA ANTERIOR [002] Um implemento ou máquina de transportador de esteira de grãos tradicional, tal como uma máquina de ceifar e debulhar autopropelida, é usado para colher uma multiplicidade de grãos, tais como trigo, soja e arroz. Máquinas de ceifar e debulhar tipicamente incluem uma plataforma de safra, que corta a safra e reúne o material de safra em uma câmara de alimentação para debulha e outras operações. Para alguns grãos, tal como trigo, a faca da plataforma pode ser distanciada do solo durante a operação de corte. Para outros grãos, a faca precisa estar posicionada próxima ao solo, frequente, com a plataforma em contato corrediço com o solo, a fim de recolher a maioria dos grãos. Plataformas de transportador de esteira flexíveis são usadas para acompanhar o relevo natural do campo, enquanto está cortando os grãos.
[003] Plataformas de transportador de esteira de grãos convencionais são problemáticas e estão sujeitas a diversas limitações indesejáveis. Por exemplo, plataformas de transportador de esteira flexíveis, que incluem uma barra de corte flexível são ineficientes para receber todo material de safra cortado, quando está acompanhando o relevo do solo a uma alta velocidade. Plataformas de transportador de esteira flexíveis da técnica anterior também são deficientes porque são deficientes em transportar todo o material de safra cortado à câmara de alimentação. Além disso, plataformas com plataformas de corte flexíveis
Petição 870190085486, de 30/08/2019, pág. 7/55
2/40 controlam de modo ineficiente a altura da plataforma, particularmente quando a plataforma está em contato corrediço com o solo. Além disso, plataformas de corte flexíveis da técnica anterior ficam danificados ao operar em proximidade estreita ao solo, particularmente, quando o terreno tem um relevo significativo.
[004] É um âmbito da presente invenção colocar à disposição uma forma aperfeiçoada de plataforma de corte.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO [005] Portanto, de acordo com a presente invenção é posto à disposição uma plataforma de corte, operável para colher uma safra, sendo que a referida plataforma de corte compreende uma armação de plataforma, um conjunto de barra de corte flexível montado na armação de plataforma para estender-se longitudinalmente em uma direção lateral, em relação à direção normal de deslocamento da plataforma, sendo que o referido conjunto de barra de corte flexível é operável para flexionar-se ao longo do comprimento da mesma, em resposta a mudanças no terreno, quando a plataforma é avançada, e um conjunto de transportador de esteira sustentado na armação de plataforma, atrás do conjunto de barra de corte, para flexionar-se com o mesmo, sendo que o referido conjunto de transportador de esteira inclui um par de transportadores de esteira laterais e um transportador de esteira longitudinal localizada entre os transportadores de esteira laterais, sendo que as referidos transportadores de esteira laterais estão configurados para receber materiais de safra cortados do conjunto de barra de corte e transportar os materiais lateralmente ao transportador de esteira longitudinal, sendo que o referido transportador de esteira longitudinal apresenta, lateralmente, margens externas e está configurada para mover a safra cortada para trás, sendo que o referido transportador de esteira longitudinal inclui uma armação de transportador de esteira sustentada de modo oscilante na armação de plata
Petição 870190085486, de 30/08/2019, pág. 8/55
3/40 forma em um pivô para se projetar para a frente, sendo que o referido transportador de esteira longitudinal inclui uma correia de transportador de esteira sustentada na armação de transportador de esteira, para apresentar um curso que se move para trás, para transportar a safra para trás, sendo que a referida armação de transportador de esteira apresenta uma margem para frente e está acoplada ao conjunto de barra de corte adjacente à margem para frente, de modo que a armação de transportador de esteira é levada a oscilar em relação à armação de plataforma, quando o conjunto de barra de corte se flexiona para cima e para baixo, sendo que o referido conjunto de barra de corte é relativamente inflexível ao longo de uma seção definida entre as margens lateralmente externas da transportador de esteira longitudinal, sendo que a margem para frente da armação de transportador de esteira e, em geral, toda a seção do conjunto de barra de corte movem-se em conjunto, quando a armação de transportador de esteira oscila em relação à armação de plataforma.
[006] Os transportadores de esteira laterais podem estender-se lateralmente para dentro das margens lateralmente externas do transportador de esteira longitudinal, de modo que uma parte dos transportadores de esteira laterais projeta-se sobre o transportador de esteira longitudinal.
[007] O conjunto de barra de corte pode incluir uma barra de corte flexível e um conjunto de facas sustentado na barra de corte, sendo que o referido conjunto de barra de corte inclui um membro alongado para prover rigidez, que se estende ao longo da seção do conjunto de barra de corte, sendo que a referida margem para frente da armação de transportador de esteira está conectada de modo deslocável à barra de corte, ao longo da seção do conjunto de barra de corte.
[008] A plataforma pode incluir uma pluralidade de braços de suporte lateralmente afastados, que estão montados no conjunto de bar
Petição 870190085486, de 30/08/2019, pág. 9/55
4/40 ra de corte flexível e cooperam para sustentar o mesmo, sendo que os referidos braços de suporte estão acoplados giratoriamente na armação de plataforma, para movimento oscilante em torno de um eixo estendido lateralmente, de modo que o conjunto de barra de corte flexível é operável para flexionar-se, sendo que múltiplos braços de suporte estão associados a cada uma das seções laterais do conjunto de barra de corte.
DESCRIÇÃO RESUMIDA DAS FIGURAS DE DESENHO [009] Modalidades preferidas da invenção estão descritas em detalhe abaixo, com referência às figuras de desenho anexas, nas quais: [0010] A figura 1 é uma vista em perspectiva dianteira, esquerda, de uma plataforma de corte construída de acordo com uma primeira modalidade preferida da presente invenção;
[0011] A figura 2 é uma vista em perspectiva traseira, esquerda, da plataforma de corte mostrada na figura 1;
[0012] A figura 3 é uma vista em perspectiva dianteira, esquerda, fragmentária, ampliada, da plataforma de corte mostrada nas figuras 1 e 2, que mostra uma armação de plataforma, braços do transportador de esteira, montados giratoriamente na armação de plataforma e sustentando um conjunto de barra de corte, um braço de inclinação da extremidade esquerda, fixado giratoriamente na armação de plataforma e sustentando o conjunto de barra de corte e um acionamento de barra de corte, e um transportador de esteira lateral esquerdo, com uma correia de transportador de esteira removida do conjunto de transportador de esteira.
[0013] A figura 4 é uma vista em perspectiva dianteira, esquerda, fragmentária, ampliada, da plataforma de corte mostrada nas figuras 13, que mostra o braço de inclinação da extremidade esquerda, montado giratoriamente na armação de plataforma e apresentando pinos de ajuste de pivô, fixados na armação de plataforma, para impedir o mo
Petição 870190085486, de 30/08/2019, pág. 10/55
5/40 vimento giratório do braço de inclinação terminal entre a posição de braço extrema superior e a posição de braço extrema inferior, com o braço de inclinação da extremidade esquerda em uma configuração giratória do braço e na posição de braço extrema superior;
[0014] A figura 5 é uma vista em perspectiva dianteira, direita, fragmentária, ampliada, da plataforma de corte mostrada nas figuras 1-5, que mostra o braço de inclinação da extremidade esquerda, montado giratoriamente na armação de plataforma, com o braço de inclinação da extremidade esquerda em uma configuração giratória do braço e na posição de braço extrema superior;
[0015] A figura 6 é uma vista lateral esquerda fragmentária da plataforma de corte mostrada nas figuras 1-5, mostrando um dos braços de transportador de esteira na configuração giratória do braço e na posição de braço extrema superior;
[0016] A figura 7 é uma vista lateral esquerda fragmentária da plataforma de corte mostrada nas figuras 1-6, mostrando o braço de inclinação da extremidade esquerda na configuração rígida e na posição de braço extrema superior, e mostrando o acionamento de barra de corte sustentado pelo braço de inclinação da extremidade esquerda para movimento do braço oscilante para cima e para baixo, com um acionamento epicíclico em uma posição extrema superior em relação a uma caixa de engrenagens traseira;
[0017] A figura 8 é uma vista lateral esquerda fragmentária da plataforma de corte mostrada nas figuras 1-7, mostrando o braço de inclinação da extremidade esquerda na configuração giratória do braço e na posição de braço extrema superior, e mostrando a posição giratória estendida lateralmente do braço de inclinação da extremidade esquerda;
[0018] A figura 9 é uma vista lateral esquerda fragmentária da plataforma de corte mostrada nas figuras 1-8, mostrando o braço de incli
Petição 870190085486, de 30/08/2019, pág. 11/55
6/40 nação da extremidade esquerda na configuração giratória do braço e na posição de braço extrema inferior, e mostrando o acionamento epicíclico em uma posição extrema inferior em relação à caixa de engrenagens traseira;
[0019] A figura 10 é uma vista em perspectiva dianteira esquerda, fragmentária, da plataforma de corte mostrada nas figuras 1-9, mostrando o braço de inclinação da extremidade esquerda fixado de modo giratório na armação de plataforma e sustentando o acionamento da barra de corte, e mostrando impede o transportador de esteira lateral esquerda;
[0020] A figura 11 é uma vista em perspectiva dianteira direita, superior, fragmentária, da plataforma de corte mostrada nas figuras 1-10, mostrando um defletor de safra do braço de inclinação da extremidade esquerda, distanciado acima de uma extremidade do lado externo do transportador de esteira lateral esquerdo;
[0021] A figura 12 é uma vista em perspectiva dianteira direita, inferior, fragmentária, da plataforma de corte mostrada nas figuras 1-11, mostrando o braço de inclinação da extremidade esquerda, com o acionamento da barra de corte coberto pelo defletor de safra, mostrando placas de calço do conjunto de barra de corte, e mostrando um calço terminal do braço de inclinação da extremidade esquerda;
[0022] A figura 13 é uma vista em perspectiva dianteira esquerda, inferior, fragmentária, da plataforma de corte mostrada nas figuras 112, mostrando o braço de inclinação da extremidade esquerda, com o acionamento da barra de corte coberto pelo defletor de safra e mostrando as placas de calço e o calço terminal;
[0023] A figura 14 é uma vista em perspectiva traseira do plataforma de corte mostrada nas figuras 1-13, mostrando uma barra alongada do defletor de safra salientando-se através de uma abertura em um painel vertical da armação de plataforma;
Petição 870190085486, de 30/08/2019, pág. 12/55
7/40 [0024] A figura 15 é uma vista em perspectiva traseira esquerda, fragmentária, da plataforma de corte mostrada nas figuras 1-14, mostrando um sistema de sensor da plataforma, que inclui um par de potenciômetros da extremidade esquerda, acoplados operacionalmente no braço de inclinação da extremidade esquerda e em um dos braços do transportador de esteira;
[0025] A figura 16 é uma vista em perspectiva traseira direita, fragmentária, da plataforma de corte mostrada nas figuras 1-15, mostrando o sistema de sensor da plataforma, que inclui um par de conjuntos de potenciômetro da extremidade direita, acoplados operacionalmente em um braço de inclinação da extremidade esquerda e em um outro dos braços do transportador de esteira;
[0026] A figura 17 é uma vista em perspectiva dianteira esquerda, fragmentária, ampliada, da plataforma de corte mostrada nas figuras 116, mostrando o potenciômetro e a ligação do conjunto de potenciômetro interconectado com uma parte de peça de ligação do braço de inclinação da extremidade esquerda;
[0027] A figura 18 é uma vista em perspectiva, parcialmente explodida, da plataforma de corte mostrada nas figuras 1-17, mostrando o potenciômetro e o suporte de montagem, explodido da armação de plataforma e do braço de inclinação da extremidade esquerda;
[0028] A figura 19 é uma vista esquemática do sistema de sensor da plataforma, incluindo os potenciômetros e um conjunto de circuito de sensor;
[0029] A figura 20 é uma vista em perspectiva dianteira direita, parcialmente explodida, da plataforma de corte mostrada nas figuras 1-18, mostrando anteparos de correia interconectados da plataforma, em uma relação de projeção a uma margem para frente do transportador de esteira lateral esquerdo;
[0030] A figura 21 é uma vista lateral fragmentária, ampliada, do
Petição 870190085486, de 30/08/2019, pág. 13/55
8/40 plataforma de corte mostrada nas figuras 1-18 e 20, mostrando o conjunto de barra de corte e transportador de esteira lateral esquerdo, com os anteparos de correia interconectados fixados no conjunto de barra de corte e estendidos em direção traseira, para projetar-se sobre a correia de transportador lateral e estender-se adjacente a uma nervura retentora de safra da correia de transportador lateral;
[0031] A figura 21 é uma vista em perspectiva dianteira de um par de anteparos de correia mostrados na figura 20, mostrando os anteparos em uma configuração de interconexão;
[0032] A figura 23 é uma vista em corte transversal do par de anteparos de correia, feita ao longo da linha 23-23 na figura 22;
[0033] A figura 24 é uma vista em perspectiva traseira do par de anteparos de correia mostrados nas figuras 20, 22 e 23, mostrando linguetas subjacentes de cada um dos anteparos de correia, posicionadas em uma relação subjacente ao anteparo de correia oposto;
[0034] A figura 25 é uma vista em perspectiva dianteira, esquerda, fragmentária, da plataforma de corte mostrado nas figuras 1-18 e 2021, mostrando um transportador de esteira central da plataforma de corte, espaçado entre o transportador de esteira lateral esquerdo e o transportador de esteira lateral direito;
[0035] A figura 26 é uma vista em perspectiva traseira, esquerda, fragmentária, da plataforma de corte mostrada nas figuras 1-18 e 2021 e 25, mostrando um mecanismo de contrapeso do transportador de esteira central, posicionado adjacente a uma extremidade traseira do transportador de esteira central;
[0036] A figura 27 é uma vista fragmentária superior do plataforma de corte mostrada nas figuras 1-18, 20-21 e 25-26, mostrando a interconexão corrediça entre o transportador de esteira central e o conjunto de barra de corte, e mostrando os transportadores de esteira laterais em uma relação de sobreposição com o transportador de esteira cenPetição 870190085486, de 30/08/2019, pág. 14/55
9/40 tral;
[0037] A figura 28 é uma vista fragmentária dianteira, direita, parcialmente explodida, da plataforma de corte mostrada nas figuras 1-18, 20-21 e 25-27, mostrando um anteparo central e uma braçadeira de reforço da plataforma, explodida para fora de uma seção central do conjunto de barra de corte, sendo que a seção central está afastada à frente do transportador de esteira central e com a seção central estendida entre margens lateralmente mais externas do transportador de esteira central;
[0038] A figura 29 é uma vista em corte transversal do lado esquerdo da plataforma de corte mostrado nas figuras 1-18, 20-21 e 2528, mostrando o transportador de esteira central e um defletor de safra central afastado em direção à frente do transportador de esteira central e mostrando o transportador de esteira central afastado abaixo do transportador de esteira lateral direito, e também mostrando o mecanismo de contrapeso do transportador de esteira central, com o transportador de esteira central salientando-se para a frente do mesmo;
[0039] A figura 30 é uma vista lateral fragmentária da plataforma de corte mostrada em 1-18, 20-21 e 25-29, mostrando a posição do defletor de safra central em relação ao transportador de esteira central e em relação ao transportador de esteira lateral direito; e [0040] A figura 31 é uma vista lateral fragmentária da plataforma de corte construído de acordo com uma segunda modalidade preferida da presente invenção.
[0041] As figuras do desenho não limitam a presente invenção às modalidades específicas mostradas e descritas no presente. Os desenhos não estão necessariamente em escala, em vez disso, ênfase é colocada em ilustrar claramente os princípios da modalidade preferida. DESCRIÇÃO DETALHADA DAS MODALIDADES PREFERIDAS [0042] Voltando-se, inicialmente, para as figuras 1 e 2, a platafor
Petição 870190085486, de 30/08/2019, pág. 15/55
10/40 ma de corte selecionada para ilustração compreende uma plataforma flexível 40 e um sistema de detecção de altura da plataforma 41. A plataforma de corte faz parte, de preferência, de uma máquina combinada agrícola. A plataforma 40 está configurado para cortar e recolher uma safra ao ser avançado em uma direção D, em geral, dianteira, de modo que a safra pode ser alimentada a uma câmara de alimentação (não mostrada) e processada adicionalmente por outros componentes (não mostrados) da máquina de transportador de esteira para produzir grãos. Mas, pelo menos alguns aspectos da presente invenção podem ser usados em outras máquinas, tais como revirador ou cortador de feno.
[0043] A plataforma 40 ilustrada inclui, em sentido amplo, uma armação de plataforma 42, conjuntos de braços do transportador de esteira 44, conjuntos de braço de inclinação de extremidade 46, conjunto de barra de corte 48, e conjunto de transportador de esteira 50, que inclui transportadores de esteira laterais 52 e um transportador de esteira central 54. A plataforma 40 também inclui um trado coletor 55, afastado para trás do transportador de esteira central 54 e um rolo (não mostrado), que se estende ao longo do comprimento da armação de plataforma 42 e é operável para guiar safra em pé para dentro da plataforma 40. O conjunto de barra de corte 48 e o conjunto de transportador de esteira 50 ilustrados são, de preferência, flexíveis, de modo que a plataforma 40 está configurado para acompanhar, de perto, um relevo ondulado do solo. Mas, para alguns aspectos da presente invenção, o conjunto de barra de corte 48 pode se substancialmente inflexível, isto é, quando o conjunto de barra de corte 48 está montado rigidamente em relação à armação de plataforma 42. De modo similar, há aspectos da presente invenção, onde uma, mais ou todas os transportador de esteiras 52, 54 podem estar substancialmente inflexíveis em relação à armação de plataforma 42.
Petição 870190085486, de 30/08/2019, pág. 16/55
11/40 [0044] Voltando-se para as figuras 1-3, a armação de plataforma
42, de preferência, inclui um conjunto de viga superior 56, que se estende sobre toda a largura da plataforma 40, e um conjunto de viga inferior 58, que também se estende sobre largura total da plataforma 40. A armação de plataforma 40 inclui, ainda, vários canais verticais 60, que conectam conjuntos de viga 56, 58 ao longo do lado traseiro da plataforma 40, em locais espaçados sore o mesmo. Além disso, a armação de plataforma de corte 40 inclui um membro de armação terminal 62 (vide figura 20) e painéis traseiros 64 verticais (vide figuras 1 e 10), fixados ao longo do lado dianteiro dos canais 60. Os painéis traseiros 64 cooperam para definir uma parede traseira vertical da plataforma 40, sendo que uma abertura 66 localizada centralmente (vide figura 29) está definida pela parede traseira e serve como uma saída de safra da plataforma 40 para a câmara de alimentação (não mostrada) da máquina de transportador de esteira, sobre a qual a plataforma 40 está montada. Desse modo, a abertura 66 está espaçada entre o lado esquerdo e o lado direito da plataforma 40, quando a plataforma 40 é vista por trás, e a abertura 66 está, de preferência, localizada centralmente na plataforma 40.
[0045] Voltando-se para a figura 6, o conjunto de barra cortador 48 inclui, em sentido amplo, uma barra de corte 68, placas de calço 70 e um conjunto de facas 72. A barra de corte 68 compreende uma barra substancialmente contínua e flexível, que se estende longitudinal mente ao longo da largura, substancialmente total, da plataforma 40 e, desse modo, estende-se em uma direção lateral em relação à direção de deslocamento normal da plataforma 40. As placas de calço 70 compreendem, em cada caso, peças moldadas de chapa que estão fixadas em um lado inferior da barra de corte 68 e estão espaçadas ao longo do comprimento da barra de corte 68 (vide figura 5). O lado inferior de cada placa de calço 70 pode estar coberto com um material de
Petição 870190085486, de 30/08/2019, pág. 17/55
12/40 baixa fricção (por exemplo, um painel formado de polietileno de peso molecular ultra-alto), caso desejado. De preferência, as placas de calço 70 estão distanciadas uma da outra, de modo a permitir o movimento de flexão do conjunto de barra de corte 68. De maneira usual, o conjunto de facas 72 está montado de modo corrediço sobre a barra de corte 68 para cortar a safra. Tal como será descrito ainda, o conjunto de barra de corte 48 está operacionalmente acoplado à armação de plataforma 42 e os transportador de esteiras 52, 54, para cortar a safra, de modo que material de safra cortada cai sobre um dos transportador de esteiras 52, 54. Além disso, material de safra cortado que cai sobre os transportadores de esteira laterais 52 é transportado pelos transportadores de esteira laterais 52 sobre o transportador de esteira central 54, que transporta o material de safra para trás, em direção à abertura 66.
ALCANCE DE DESLOCAMENTO DA BARRA DE CORTE AJUSTÁVEL PARA UMA PLATAFORMA DE BARRA DE CORTE FLEXÍVEL [0046] Voltando-se para as figuras 3-9, canais verticais 60 sustentam, em cada caso, diversos conjuntos de braços 44, 46, que se salientam para a frente dos mesmos, sendo que os conjuntos de braço 44, 46 cooperam para sustentar o conjunto de barra de corte 48, tal como será descrito em mais detalhes. O conjunto de braço de inclinação terminal 46 inclui, entre outras coisas, um braço de inclinação 74, um suporte de acionamento 76, um calço terminal 78 e uma mola 80. O braço de inclinação 74 apresenta uma extremidade dianteira e uma extremidade traseira opostas, sendo que o suporte de acionamento 76 e o calço terminal 78 estão fixados na extremidade dianteira. O braço de inclinação 74 inclui uma parte de braço 81 e uma parte da peça de ligação 82, que forma a extremidade traseira de uma bucha de pivô 84, posicionada entre as extremidades. O braço de inclinação 74 está montado giratoriamente no canal 60 correspondente, para girar em
Petição 870190085486, de 30/08/2019, pág. 18/55
13/40 torno de um eixo estendido lateralmente, com um pino, que se estende através do canal 60 e da bucha de pivô 84 para fixar o braço de inclinação 74. A mola 80 está fixada em um suporte montado no canal 60 e na parte de ligação 82 e é operável para forçar a extremidade traseira do braço de inclinação 74 para baixo, a fim de equilibrar cargas aplicadas de modo adjacente à extremidade dianteira.
[0047] O conjunto de braço do transportador de esteira 44 inclui um braço do transportador de esteira 86, com uma extremidade dianteira, uma extremidade traseira e uma mola 88. O braço do transportador de esteira 86 inclui uma parte de braço 90 e uma parte de peça de ligação 92, que forma a extremidade traseira, com uma bucha de pivô 94 posicionada entre as extremidades. O braço do transportador de esteira 86 está montado giratoriamente no canal correspondente 60, para girar em torno de um eixo de pivô estendido lateralmente, com um pino, que se estende através do canal 60 e da bucha de pivô 94, para fixar o braço do transportador de esteira 86. A mola 88 está fixada em um suporte de canal e na parte de peça de ligação 92 e é operável para forçar a extremidade traseira do braço do transportador de esteira 86 para baixo, a fim de equilibrar cargas aplicadas de modo adjacente à extremidade dianteira. As molas 80, 88 ilustradas compreendem, em cada caso, de preferência, um cilindro hidráulico, que está em comunicação de fluido com um sistema hidráulico (não mostrado), que permite ao cilindro operar como uma mola (por exemplo, quando as molas 80, 88 estão em comunicação de fluido com um acumular carregado de gás). Mas, também está incluído no âmbito da presente invenção, quando as molas 80, 88 incluem uma mola mecânica convencional, tal como uma mola em espiral. Tal como será descrito adicionalmente, os conjuntos de braço do transportador de esteira 44 cooperam para sustentar transportadores de esteira laterais 52.
[0048] Os conjuntos de braço 44, 46 estão, de preferência, monta
Petição 870190085486, de 30/08/2019, pág. 19/55
14/40 dos giratoriamente e cooperam para sustentar o conjunto de barra de corte 48, de modo que o conjunto de barra de corte 48 é operável para flexionar-se em relação à armação de plataforma 42, ao longo de todo o comprimento da mesma. Mas, os conjuntos de braço 44, 46 podem estar construídos alternativamente, para permitir movimento de flexão do conjunto de barra de corte 48 (por exemplo, onde os conjuntos de braço 44, 46 estão fixados de modo corrediço na armação de plataforma 42 e de modo deslocável ao longo de uma direção vertical), sem afastar-se do âmbito da presente invenção. Os conjuntos de braço de suporte 44, 46 ilustrados estão configurados para serem seletivamente giratórios, para possibilitar configurações de plataforma flexíveis e não flexíveis, tal como será descrito. Particularmente, a plataforma 40 incluir pinos roscados 96 e pinos de desprendimento rápido 98. Os pinos roscados 96 estão fixados, em cada caso, de preferência, acima do respectivo conjunto de braço 44, 46, para impedir o movimento giratório ascendente do mesmo. Os pinos de desprendimento rápido 98 estão recebidos de modo removível dentro de aberturas 100 correspondentes apresentadas pelos canais 60. As aberturas 100 ilustradas estão, em geral, espaçadas para a frente do eixo giratório de braço correspondente e apresentam um par de seções receptoras de pinos, que definem posições travadas e destravadas 102, 104 separadas, para receber os pinos de desprendimento rápido 98. Na modalidade ilustrada, os pinos de desprendimento rápido 98 estão, de preferência, localizados abaixo do conjunto de braço 44, 46 correspondente, para impedir o movimento giratório descendente do mesmo. Embora os pinos 96, 98 ilustrados sejam preferidos, outros tipos de mecanismos de esbarro podem ser usados para possibilitar, seletivamente, um movimento de braço limitado, sem afastar-se do âmbito da presente invenção. Por exemplo, os pinos 96, 98 podem ser montados nos conjuntos de braço 44, 46, com os canais 60 apresentando superfícies de encaixe
Petição 870190085486, de 30/08/2019, pág. 20/55
15/40 para pinos e com pinos 96 ou 98, que podem ser seletivamente posicionados entre posições no braço, para possibilitar movimento giratório seletivo.
[0049] Cada braço de inclinação 74 e braço do transportador de esteira 86 compreende, de preferência, um único braço, mas pode assumir outra forma, tal como uma articulação de quatro barras, tal como mostrada na Publicação de Patente U.S. No. 2007/0193243, publicada em 23 de gosto de 2007, intitulada Combine Harvester Draper Header Having Flexibile Cutterbar [Plataforma de transportador de esteira de máquina combinada agrícola, com barra de corte flexível], que está incorporada ao presente em sua totalidade, por referência no presente. [0050] Voltando-se às figuras 7-9, os conjuntos de braço 44, 46 estão configurados para mudar entre uma posição fixa superior extrema e uma posição inferior extrema. Na posição fixa superior extrema, o pino de desprendimento rápido 98 pode ser seletivamente fixado na posição travada 102, de modo que o conjunto de braço 46 está em uma configuração de braço rígida e está impedido de girar, com a plataforma 40, portanto, está na configuração de plataforma não flexível. Com o pino de desprendimento rápido 98 fixado na posição destravada 104, o conjunto de braço 46 está em uma configuração giratória do braço e permitido girar através de um âmbito limitado de movimento angular, sendo que o conjunto de barra de corte 48 tem um âmbito correspondente de movimento, em geral, vertical, de modo que a plataforma 40 está na configuração de plataforma flexível. De preferência, o conjunto de barra de corte 48 tem um âmbito de movimento vertical de cerca de oito (8) polegadas, mas está incluído no âmbito da presente invenção, quando o âmbito de movimento vertical é maior ou menor. TRANSPORTADOR DE ESTEIRA FLEXÍVEL E BARRA DE CORTE COM BRAÇO DE INCLINAÇÃO PARA ACIONAMENTO DA BARRA DE CORTE
Petição 870190085486, de 30/08/2019, pág. 21/55
16/40 [0051] Voltando-se para as figuras 10-14, cada um dos conjuntos de braço de inclinação terminal 46 está montado giratoriamente de modo adjacente a extremidades opostas da armação de plataforma 42 e está sustentado para movimento giratório seletivo. Tal como descrito acima, os conjuntos de braço 44, 46, estão fixados no conjunto de barra de corte 48 e cooperam para sustentar o mesmo. A barra de corte 68 ilustrada é flexível e sustenta o conjunto de facas 72. Particularmente, o conjunto de facas 72 compreende uma faca dividida, que inclui um par de barras de faca 106 flexíveis e lâminas 108, que estão fixadas e espaçadas ao longo do comprimento das barras de faca flexíveis 106. O conjunto de facas 72 também inclui anteparos de lâmina 110, fixados na barra de corte 68, sendo que as barras de faca 106 e as lâminas 108 são operáveis para deslizar em movimento alternado em relação à barra de corte 68 e flexionar-se com a barra cortador 68. As barras de faca 106, de preferência, têm movimento alternativo em direções opostas uma em relação à outra. Mas, está incluído no âmbito da presente invenção que o conjunto de barra de corte 48 inclua uma única barra de faca contínua. Novamente, a barra de corte 68 também sustenta as placas de calço 70 espaçadas, que se estendem abaixo da barra de corte 68 e estão configuradas para encaixar-se no solo e, desse modo, causam o movimento de flexão da barra de corte 68.
[0052] Voltando-se para as figuras 8-14, a plataforma 40 inclui, ainda, um par de conjuntos de acionamento de barra de corte 112, que estão fixados nos respectivos conjuntos de braço de inclinação terminal 46 e servem para prover de energia o conjunto de facas 72. O conjunto de acionamento de barra de corte 112, em sentido amplo, inclui um acionamento de engrenagem 114, um eixo de acionamento telescópico 116, juntas universais 118 e um caixa de engrenagens anterior, na forma de um acionamento epicíclico 120.
Petição 870190085486, de 30/08/2019, pág. 22/55
17/40 [0053] O acionamento epicíclico 120 inclui uma caixa de engrenagens com eixos de entrada e saída 122, 124, sendo que o eixo de saída 124 está fixada para acionamento a uma das barras de faca 106 correspondente. O acionamento epicíclico 120 serve para deslocar as forças inerciais da faca durante sua aceleração e desaceleração abruptas em extremidades opostas, em seu trajeto de deslocamento. Embora o acionamento epicíclico 120 ilustrado seja preferido, pelo menos alguns aspectos da presente invenção, outro tipo de acionamento pode ser usado para transferir energia à barra de faca 106, sem afastar-se do âmbito da presente invenção. Detalhes adicionais do acionamento epicíclico 120 preferido estão descritos na Patente U.S. publicada No. 7,121,074, publicada em 17 de outubro de 2006, intitulada Balanced Epicyclic Sickle Drive, que está pelo presente incorporada em sua totalidade, por referência.
[0054] O acionamento epicíclico 120 está fixado no suporte de acionamento 76, de modo a estar fixado no conjunto de braço de inclinação terminal 46 e ser giratório em torno de um eixo estendido lateralmente, com o mesmo. O acionamento de engrenagem 114 inclui eixos de entrada e saída 126, 128 9veja figura 5) e está montado na armação de plataforma 42 com suporte 130.O eixo de acionamento telescópico 116 está conectado em acionamento ao eixo de entrada 122 do acionamento 120 e o eixo de saída 128 do acionamento 114 com juntas universais 118, sendo que o eixo de acionamento telescópico 116 estende-se através de uma abertura no braço de inclinação 74. O eixo de entrada 126 do acionamento de engrenagem 114 é provido de energia por um eixo de retirada de energia (não mostrado) da máquina de transportador de esteira. Dessa maneira, o conjunto de acionamento de barra de corte 112 acionado por eixo, ilustrado, prove o conjunto de facas 72 de energia 72. Para pelo menos alguns aspectos da presente invenção, outro tipo de transmissão, por exemplo, um
Petição 870190085486, de 30/08/2019, pág. 23/55
18/40 acionamento de correia, ou acionamento hidráulico, para transmitir energia ao acionamento epicíclico 120 e ao conjunto de facas 72 pode ser usado, em vez do acionamento de eixo preferido da modalidade ilustrada.
[0055] O conjunto de acionamento 112 ilustrado está, de preferência, fixado no conjunto de braço de inclinação terminal 46 e parcialmente sustentado pelo mesmo, sendo que o acionamento epicíclico 120 e o eixo de acionamento telescópico 116 está configurado para girar com o conjunto de braço de inclinação terminal 46. Particularmente, as juntas universais 100 permitem o movimento giratório relativo entre o acionamento epicíclico 120 e o acionamento de engrenagem 114. Além disso, o eixo de acionamento telescópico 116 permite um movimento lateral relativo entre os acionamentos 114, 120. Embora o conjunto de acionamento 112 ilustrado esteja, de preferência, fixado no conjunto de braço de inclinação terminal 46, também está incluído no âmbito da presente invenção que o conjunto de acionamento 112 esteja fixado em um braço giratório interno, tal como um dos conjuntos de braço do transportador de esteira 44.
[0056] Além disso, o calço terminal 78 do conjunto de braço de inclinação terminal 46 está distanciado da placa de calço 70 adjacente. Dessa maneira, o conjunto de braço de inclinação terminal 46 é operável para mudar em relação ao conjunto de braço do transportador de esteira 44 adjacente, interno, enquanto os conjuntos de braço 44, 46 adjacentes cooperam para sustentar o conjunto de barra de corte 48. Desse modo, os conjuntos de braço 44, 46 estão configurados para girar de modo substancialmente independente com o conjunto de barra de corte 48, quando a plataforma 40 é avançada sobre terreno acidentado.
[0057] A orientação e configuração ilustradas do conjunto de acionamento de barra de corte 112, de preferência, possibilita uma veloci
Petição 870190085486, de 30/08/2019, pág. 24/55
19/40 dade rotacional constante, substancialmente uniforme, do eixo de saída 124. Particularmente, o acionamento epicíclico 120 e está distanciado acima de um eixo do braço de inclinação 74 e o acionamento de engrenagem 114 está distanciado abaixo do eixo do braço de inclinação, sendo que o eixo de acionamento 116 estende-se através da abertura do braço de inclinação. O eixo de saída 128 do acionamento de engrenagem 114 gira a uma velocidade rotacional uniforme e aciona a junta universal 100, que aciona o eixo de acionamento 116. Mas, devido ao ângulo entre o eixo de saída 128 e o eixo de acionamento 116, foi constatado que a junta universal 100 aciona o eixo de acionamento 116 a uma velocidade rotacional não uniforme. Na modalidade ilustrada, o eixo de entrada 122 do acionamento epicíclico 120 forma um ângulo, em relação ao eixo de acionamento 116, a um ângulo a, e o eixo de saída 128 do acionamento de engrenagem 114 está dobrado em ângulo em relação ao eixo de acionamento 116, a um ângulo β (vide figura 9). Mas, foi determinado que a disposição ilustrada dos acionamentos 114, 120 e o eixo de acionamento 116, com os ângulos ilustrados α,β entre os mesmos, que o uso de uma junta universal 100 entre o eixo de acionamento 116 e o acionamento 120 suprime de modo não substancial qualquer não uniformidade na velocidade rotacional, de modo que o eixo de saída 124 fornece uma velocidade rotacional uniforme. O conjunto de acionamento da barra de corte 112 gira de modo que o ângulo a esteja dentro de um limite angular. De preferência, o ângulo β, geralmente, inclui-se nesse limite angular, de modo que a velocidade rotacional do eixo de saída 124 permanece substancialmente uniforme, quando o conjunto de acionamento da barra de corte 112 é usado.
TRANSPORTADOR DE ESTEIRA E BARRA DE CORTE FLEXÍVEIS, COM DIVISOR DE SAFRA DESLOCÁVEL, COM DEFLETOR [0058] Voltando-se para as figuras 3, 10-14 e 25-26, a plataforma
Petição 870190085486, de 30/08/2019, pág. 25/55
20/40 inclui transportadores de esteira laterais 52 e um transportador de esteira central 54, ambos os quais estão posicionados atrás do conjunto de barra de corte 48. Tal como será descrito adicionalmente, os transportadores de esteira laterais 52 estão distanciados em cada lado do transportador de esteira central 54 e estão configurados para guiar material de safra cortado de locais ao longo do conjunto de barra de corte 48 para o transportador de esteira central 54. Cada transportador de esteira lateral 52 inclui, em sentido amplo, rolos internos e externos 132, 134, espaçados em sentidos opostos, painéis de suporte de correia 136, uma correia de transportador lateral 138 e um mecanismo de tensão de correia 140.
[0059] Cada um dos rolos 132, 134 está montado rotativamente em um conjunto de braço do transportador de esteira 44 correspondente. Particularmente, os rolos internos 132 estão montados rotativamente nos conjuntos de braço do transportador de esteira 44 com suportes 142 e, desse modo, estendem-se adjacentes a uma respectiva margem lateral mais externa lateralmente do conjunto de transportador de esteira central 54 (vide figura 25). Os rolos externos 134 estão montados de modo rotativo e corrediço em respectivos conjuntos de braço do transportador de esteira 44, com o mecanismo de tensão da correia 140. O mecanismo de tensão da correia 140 inclui peças corrediças 144, que interconectam e permitem um movimento corrediço relativo entre o braço do transportador de esteira 86 e o rolo 134, para tender a correia de transportador lateral 138. Os rolos 132, 134 estão, de preferência, montados de modo a girar com os respectivos conjuntos de braço do transportador de esteira 44 em torno do eixo giratório do braço lateral.
[0060] Os painéis de suporte de correia 136 são tiras metálicas alongadas, que se estendem lateralmente entre os rolos 132, 134. Os painéis de suporte de correia 136 estão sustentados por cooperação
Petição 870190085486, de 30/08/2019, pág. 26/55
21/40 de respectivos conjuntos de braço do transportador de esteira 44 e servem para suportar uniformemente o peso da correia de transportador lateral 138 e qualquer material de safra cortado na correia transportadora lateral 138. Tal como será descrito mais detalhadamente, a correia de transportador lateral 138 é uma correia contínua, que está particularmente configurada para transportar o material de safra cortado em direção ao transportador de esteira central 54. A correia de transportador lateral 138 está montada rotativamente, para circundar os rolos 132, 134 e os conjuntos de braço do transportador de esteira 44 correspondentes, sendo que a correia de transportador lateral 138 apresenta margens terminais opostas, definidas pelos rolos 132, 134. Além disso, a correia de transportador lateral 138 apresenta vias superiores e inferiores, sendo que sendo que a via superior estende-se sobre os painéis de suporte de correia 136, de modo que os painéis 136 impedem a via superior de vergar-se. A via inferior da correia de transportador lateral 138 estende-se abaixo dos painéis 136. O rolo externo 134 é provido de energia por um acionamento (não mostrado), sendo que o rolo externo 134 aciona a correia de transportador lateral 138, de modo que uma via superior da correia de transportador lateral 138 move-se para dentro em direção ao transportador de esteira central 54. Embora a modalidade ilustrada inclua transportadores de esteira laterais esquerdo e direito 52, está incluído âmbito da presente invenção, pelo menos para alguns aspectos da presente invenção, que seja usado um mecanismo transportador alternativo. Por exemplo, transportadores de esteira laterais longitudinais múltiplos podem ser usados para transportar material de safra. Também, um transportador de trado convencional pode ser usado em alguns dos aspectos da invenção para transportar material de safra.
[0061] Voltando-se para as figuras 11-14, o conjunto de braço de inclinação terminal 46 inclui, ainda, um divisor de safra 146, que serve
Petição 870190085486, de 30/08/2019, pág. 27/55
22/40 para guiar a safra para dentro da plataforma 40 e desviar material de safra cortada sobre ao transportador de esteira lateral 52. O divisor de safra 146 opera como uma estrutura substancialmente unitária e inclui um painel divisor 148, que apresenta uma extremidade dianteira e uma traseira, um suporte terminal 150, que fixa uma ponta dianteira extrema do painel divisor 148 em um suporte de braço 152 do calço terminal 78, e um suporte alongado 154, que é fixado a uma superfície inferior do painel divisor 148 e estende-se para trás da extremidade traseira do painel divisor 148.
[0062] O painel divisor 148 também inclui paredes internas e externas 156, 158, que estão unidas ao longo de uma margem superior do painel divisor 148 para cooperar na formação de um corpo oco, sendo que a parede interna 156 inclui uma seção vertical 160 e uma seção defletora 162, que forma um ângulo em relação à seção vertical 160. A parede interna 156 também apresenta uma margem inferior extrema 164, que se estende a extremidade dianteira e traseira do painel divisor 148. As paredes 156, 158 estendem-se para trás da ponta dianteira extrema do painel divisor 148, sendo que as paredes 15, 158 cooperam para apresentar uma estrutura de parede, que se expande, em geral, na direção traseira.
[0063] O suporte 154 alongado inclui uma seção de barra, que está recebida de modo deslocável em uma abertura 166 apresentada por um dos painéis traseiros verticais 64. Desse modo, a extremidade dianteira do painel divisor 148 está sustentada pelo calço terminal 78, sendo que a extremidade traseira está sustentada pela armação de plataforma 42, de modo que a seção de barra pode girar e deslizar em relação à armação de plataforma 42. Quando o conjunto de braço de inclinação terminal 46 gira para cima ou para baixo, o divisor de safra 146 também gira na mesma direção.
[0064] Além disso, o painel divisor 148 está posicionado, de prefe
Petição 870190085486, de 30/08/2019, pág. 28/55
23/40 rência, de modo que a margem inferior extrema 164 está distanciada da correia de transportador lateral adjacente 138, quando o conjunto de braço de inclinação terminal 46 gira entre a posição superior extrema e inferior extrema. O painel divisor 148 está posicionado para estender-se sobre parte da correia de transportador lateral 138 e promover para que material de safra cortado caia sobre a correia de transportador lateral 134, por exemplo, para tensão ou manutenção da correia de transportador lateral 138.
SISTEMA DE CONTROLE DE ALTURA DA PLATAFORMA, COM ENTRADA DE POTENCIÔMETROS MÚLTIPLOS [0065] Voltando-se para as figuras 15-19, o sistema de detecção de altura da plataforma 41 fornece realimentação a um sistema de ajuste de altura de plataforma (não mostrado), para controlar a altura da plataforma 40. O sistema de detecção de altura da plataforma 41 inclui uma pluralidade de conjuntos de potenciômetro 168 e um módulo eletrônico 170, que estão acoplados operacionalmente um ao outro, sendo que os conjuntos de potenciômetro 168 estão operacionalmente acoplados a respectivos conjuntos de braço 44, 46. Os conjuntos de potenciômetro 168 incluem, em cada caso, um potenciômetro 172, um suporte de montagem 174, e uma articulação 176. Na maneira usual, o potenciômetro 172 inclui um braço de sensor 178, que gira para controlar a saída de voltagem do potenciômetro 172. O potenciômetro 172 está fixado em um canal 60 correspondente, adjacente ao pivô do conjunto de braço 44, 46, usando o suporte de montagem 174. A articulação 176 conecta diretamente o braço de sensor 178 e parte da peça de ligação 92, sendo que o potenciômetro 172 fornece um sinal de sida associado à posição angular do conjunto de braço 44, 46. O sinal de posição do braço também está associado com a posição em geral vertical de uma parte do conjunto de barra de corte 48, adjacente a uma extremidade dianteira do conjunto de braço 44, 46. Quando o
Petição 870190085486, de 30/08/2019, pág. 29/55
24/40 conjunto de braço 44, 46 gira para cima ou para baixo, a articulação 176 faz com que o braço de sensor 178 gire de acordo com, sendo que o sinal de posição do braço, isto é, a saída de voltagem do potenciômetro 172 mude de acordo. Dessa maneira, o potenciômetro 172 é operável para detectar movimento da parte adjacente do conjunto de barra de corte 48, quando a plataforma 40 move-se sobre terreno irregular.
[0066] Para cada um dos conjuntos de braço 44, 46 com um potenciômetro 172 para detectar o movimento giratório do braço e fornecer um sinal de posição do braço, o potenciômetro 172 está, de preferência, acoplado apenas para detectar movimento desse braço específico. Mas, também está incluído no âmbito da presente invenção que o movimento dos conjuntos de braço múltiplos 44, 46 seja detectado pelo mesmo transformador de energia. Embora o potenciômetro 172 ilustrado seja preferível para detectar movimento angular do conjunto de braço 46, também está incluído no âmbito da presente invenção usar outros tipos de transformadores de energia para detectar movimento de braço angular, tal como um codificador angular.
[0067] Na modalidade ilustrada, quatro potenciômetros 172a,
172b, 172c, 172d estão, de preferência, instalados na plataforma 40, para detectar movimento de braço angular de respectivos conjuntos de braço 44, 46 e fornecer os correspondentes sinais de posição de braço, com dois potenciômetros 172a, 172b no lado esquerdo da plataforma 40 e dois potenciômetros 172c, 172d no lado direito da plataforma 40 (vide figuras 15 e 16). De preferência, para cada lado da plataforma 40 um potenciômetro 172 é instalado para detectar movimento do conjunto de braço de inclinação terminal 46 e fornecer um sinal de posição de braço de inclinação terminal correspondente, e outro está instalado para detectar movimento de um conjunto de braço do transportador de esteira interno 44 e fornecer um sinal de posição de braço
Petição 870190085486, de 30/08/2019, pág. 30/55
25/40 correspondente do transportador de esteira. Mas, outras configurações de detecção podem ser usadas sem afastar-se do âmbito da presente invenção. Por exemplo, mais de dois potenciômetros 172 podem ser instalados em cada lado da plataforma 40. Por exemplo, três (3) potenciômetros 172 podem ser instalados em cada lado da plataforma 40, sendo que um está associado ao conjunto de braço de inclinação terminal 46 e dois, associados a conjuntos de braço correspondentes do transportador de esteira. Além disso, uma pluralidade de sensores pode ser instalada, de modo que cada conjunto de braço 44, 46 tem um respectivo potenciômetro 172 associado ao mesmo, sendo que, desse modo, o sistema 41 é operável para detectar o movimento de braço angular de todos os conjuntos de braço 44, 46 e fornecer sinais de posição de braço correspondentes à posição dos conjuntos de braço 44, 46.
[0068] Voltando-se para a figura 19, o módulo eletrônico 170 é operável para fornecer um sinal de saída à máquina de transportador de esteira para controlar a altura da plataforma, quando a plataforma 40 está na configuração de plataforma flexível. Tal como será descrito, o módulo eletrônico 170 fornece a saída para indicar quando um controlador (não mostrado) da máquina de transportador de esteira de levantar automaticamente a plataforma 40, por exemplo, levantando hidraulicamente a câmara de alimentação. O módulo eletrônico 170 ilustrado inclui um par de circuitos seletores de voltagem de entrada mínima 180. Cada circuito seletor 180 inclui um par de circuitos compensadores 182 que, em cada caso, recebem um sinal de saída do potenciômetro 172 correspondente, sendo que cada circuito compensador 182 inclui resistores 184, 186, diodos 188 e amplificador operacional 190. De preferência, os resistores 184 são resistores de 470 k-ohm, os resistores 186 são resistores de 1 k-ohm, os diodos 188 são diodos 1N4004, e os amplificadores 190 são amps op TS924IN op. O circuito
Petição 870190085486, de 30/08/2019, pág. 31/55
26/40 seletor 180 também inclui diodos de seletor 192 acoplados eletricamente à saída dos respectivos circuitos compensadores 182 e cada um eletricamente acoplado à entrada de outro amplificador operacional 194. O circuito seletor inclui, ainda, resistores pull-up 196 e diodo de realimentação 198. De preferência, os diodos 192 são diodos 1N4004, os amplificadores operacionais 194 são op amps TS924IN e os resistores 196 são resistores de 220k-ohm. O módulo 170 também inclui um circuito de potenciômetro 200, que está, de preferência, acoplado a todos os potenciômetros 172, pó meio de nós comuns 202, 204. O circuito 200 inclui um diodo zener 206 e capacitores 208, 210. De preferência, o capacitor 208 é um capacitor de 0,1 microfarad e o capacitor 210 é um capacitor de 10 microfarad.
[0069] A disposição ilustrada de diodos seletores 192 coopera para fornecer um sinal de voltagem selecionada ao amplificador operacional 194, que é substancialmente o mesmo como o mais baixo dos sinais de saída recebidos de potenciômetros 172 correspondentes pelos circuitos compensadores 182 correspondentes. O amplificador operacional 194 fornece um sinal de saída do circuito seletor 180 correspondente, que é substancialmente o mesmo como o sinal de voltagem selecionado. Dessa maneira, o circuito seletor 180 seleciona o mais baixo dos sinais de voltagem analógicos fornecidos pelos respectivos potenciômetros 172 e fornece um sinal de sida analógico selecionado, correspondente, na saída de seletor 211. Mas, também está incluído no âmbito da presente invenção que o circuito forneça outro sinal, por exemplo, quando o circuito seleciona o mais alto dos sinais de voltagem e fornece uma saída de sinal correspondente. Além disso, o circuito pode fornecer outro sinal, por exemplo, um sinal digital, que corresponde a uma seleção de um dos sinais de voltagem fornecidos pelos potenciômetros.
[0070] Os potenciômetros 172 ilustrados fornecem, de preferência,
Petição 870190085486, de 30/08/2019, pág. 32/55
27/40 uma voltagem de entrada ao módulo 170, que varia de cerca de 0,5 volts a cerca de três (3) volts, com base na posição do conjunto de braço 44, 46 e a posição vertical correspondente da parte adjacente do conjunto de barra de corte 48. Particularmente, os potenciômetros 172 fornecem uma voltagem de cerca de três (3) volts, correspondente ao conjunto de braço 44, 46, que está na posição de braço inferior extrema e cerca de 0,5 volts correspondentes ao conjunto de braço 44, 46, que está na posição de braço superior extremo. Novamente, o conjunto de barra de corte 48 ilustrado tem um âmbito de deslocamento, em geral vertical, de cerca de oito (8) polegadas, quando os braços giram entre posição superior extrema e inferior extrema. Portanto, o movimento vertical do conjunto de barra de corte 48 através desse âmbito de deslocamento, faz com que os potenciômetros 172 variem entre cerca de 0,5 volts a cerca de 3 volts.
[0071] O módulo 170 fornece saídas de sinal selecionadas, que correspondem à posição do conjunto de barra de corte 48. Particularmente, os potenciômetros 172a, 172b são operáveis para detectar a posição de uma seção de lado esquerdo do conjunto de barra de corte 48, e os potenciômetros 172c, 172c são operáveis para detectar a posição de uma seção de lado direito do conjunto de barra de corte 48. Além disso, os circuitos seletores 180 fornecem, em cada caso, um sinal de seletor associado à posição mais alta dos braços correspondentes ao respectivo potenciômetro 172. Dessa maneira, os circuitos seletores180 fornecem, em cada caso, um único sinal de posição de barra de corte associado à posição vertical mais alta dessa seção do conjunto de barra de corte 48.
[0072] Os potenciômetros 172, o módulo 170 e o sistema de ajuste de altura da plataforma cooperam de modo que o controlador da máquina de transportador de esteira levanta automaticamente a plataforma 40, quando pelo menos um dos conjuntos de braço 44, 46 gira
Petição 870190085486, de 30/08/2019, pág. 33/55
28/40 acima de uma posição angular predeterminada. De preferência, o sistema de ajuste de altura de plataforma controla a plataforma 40, em resposta aos sinais de posição da barra de corte recebidos do módulo. De preferência, quando um voltagem de um dos potenciômetros 172 chega abaixo de um nível de limiar de cerca de 1,5 volts, voltagem essa que corresponde ao conjunto de barra de corte 48 sendo posicionado aproximadamente quatro (4) polegadas da posição superior extrema, o controlador, de preferência, , levanta a plataforma 40. Mas, para alguns aspectos da presente invenção, a saída do módulo 170 pode ser usada para outros fins, tais como ativar um indicador de aviso para um operador.
TRANSPORTADOR DE ESTEIRA COM NERVURA RETENTORA DE SAFRA [0073] Voltando-se para as figuras 20 e 21, a correia de transportador lateral 138 compreende uma correia contínua, que inclui um corpo de correia 212 e apresenta margens de correia dianteiras e traseiras 214, 216. A correia de transportador lateral 138 inclui, ainda, uma pluralidade de ripas 218 para prender safra, que se estendem longitudinalmente, salientando para fora de uma superfície externa do corpo de correia 212 e estendendo ente as margens de correia 214, 21. Além disso, a correia de transportador lateral 138 inclui, de preferência, uma nervura retentora de safra 220 contínua, que se salienta da superfície externa do corpo de correia 212. A nervura 22 inclui um formato em secção transversal, que é, de preferência, constante ao longo de seu comprimento e se estreita para fora, em direção a uma ponta externa extrema. De preferência, a nervura 220 salienta-se por pelo menos cerca de meia polegada da superfície externa do corpo de correia 212. A nervura retentora de safra 20, de preferência, estende-se continuamente, adjacente à margem de correia dianteira 214, de modo que a nervura 220 está espaçada entre a margem 214 e as ripas 218.
Petição 870190085486, de 30/08/2019, pág. 34/55
29/40
Mas, também está incluído no âmbito da presente invenção que a correia de transportador lateral 138 esteja configurada, alternativamente, para transportar material de safra. Por exemplo, a correia de transportador lateral 138 pode incluir uma pluralidade de nervuras retentoras de safra 220, ou a nervura 220 pode estar formada em segmentos, para apresentar seções de nervura separadas.
[0074] A correia de transportador lateral 138 está recebida rotativamente sobre os rolos 132, 134, de modo a definir vias de correia superiores e inferiores 222, 224, sendo que a via de correia superior 222 é operável para mover-se em direção ao transportador de esteira central 54. De preferência, os conjuntos de braço 44, 46 estão posicionados de modo que a correia de transportador lateral 138 inclina-se para baixo em direção à margem de correia dianteira 214. Dessa maneira, qualquer material de safra cortado, que está sustentado na via de correia superior 222 é forçada por gravidade em direção à margem de correia dianteira 214, sendo que a nervura retentora de safra 220 está configurada para apanhar o material de safra e impedir o material de safra de cair da via de correia superior 222, até que o material de safra esteja disposto sobre o transportador de esteira central 54.
ANTEPAROS DE CORREIA INTERCONECTADOS PARA UMA PLATAFORMA DE TRANSPORTADOR DE ESTEIRA [0075] Voltando-se para as figuras 20-28, a plataforma 40 inclui, ainda, um conjunto de anteparo de correia flexível, com um anteparo central 226 e uma pluralidade de anteparos de correia interconectados 228, sendo que os anteparos de correia 228 estendem-se ao longo das margens de correia dianteiras 214. Cada anteparo de correia 228 é, de preferência, unitário e compreende uma peça moldada de chapa que apresenta uma primeira e uma segunda extremidade 230, 232 opostas. O anteparo de correia 228 inclui uma seção de flange inferior 234, uma seção vertical 236 e uma seção projetada superior 238, to
Petição 870190085486, de 30/08/2019, pág. 35/55
30/40 das as quais estendem-se substancialmente da primeira extremidade 230 para a segunda extremidade 232. O anteparo de correia 228 também inclui uma lingueta traseira 240, que se salienta da seção projetada 238 na primeira extremidade 230 e uma lingueta dianteira 242, que se salienta da seção vertical 236 na segunda extremidade 232. O anteparo central 226 e um anteparo de correia terminal 243 também incluem as seções 234, 236, 238, sendo que o anteparo central 226 inclui as linguetas 242, e o anteparo de correia terminal 243 inclui uma lingueta 240 em uma extremidade do mesmo.
[0076] Os anteparos de correia 228 estão configurados para serem fixados na barra de corte 68 por prendedores, que se estendem através de furos na seção de flange 234. Pares de anteparos de correia 228 podem ser combinados um ao outro posicionando a lingueta traseira 240 de um anteparo de correia 228 abaixo da seção projetada 238 do outro anteparo de correia 228. Além disso, a lingueta frontal 242 do outro anteparo de correia 228 está posicionado abaixo da seção vertical 236 do um anteparo de correia 228. Dessa maneira, cada par de anteparos de correia 228 combinado tem extremidades combinadas que cooperam para formar uma junção de interconexão, de modo que as extremidades combinadas, em cada caso, impedem o movimento ascendente e descendente relativo da outra extremidade combinada. Mas, a junção de interconexão, de preferência, permite movimentos angulares relativos entre pares combinados de anteparos de correia 228 e também permite uma quantidade limitada de movimento lateral relativo entre pares combinados de anteparos de correia 228 na direção ao longo da margem de correia dianteira 214. Além disso, os pares ilustrados de anteparos de correia combinados 228 estão, de preferência, configurados de tal modo que as superfícies superiores externas apresentadas pelas seções projetadas 238 estão substancialmente alinhadas uma com a outra e, desse modo, minimi
Petição 870190085486, de 30/08/2019, pág. 36/55
31/40 zam qualquer resistência contra o fluxo de safra proporcionado pelos anteparos de correia 228.
ANTEPAROS DE CORREIA INTERCONECTADOS E A NERVURA RETENTORA DE SAFRA [0077] Voltando-se à figura 21, os anteparos de correia 228 estendem-se para trás e para cima da barra de corte 68 e estendem-se sobre a margem de correia dianteira 214. Os anteparos de correia 228 também se estendem, de preferência, sobre a nervura retentora de safra e adjacente à mesma. Embora os anteparos de correia 228 ilustrados e a nervura retentora de safra 220 estejam ligeiramente afastados uns dos outros, está incluído no âmbito da presente invenção que ocorra algum contato corrediço entre os mesmos. Particularmente, as seções projetadas 238 apresentam uma superfície voltada para baixo, que se estende em proximidade estreita ao longo da ponta da nervura 220. De preferência, o vão entre a superfície e a ponta é de menos do que cerca de um quarto de uma polegada. Dessa maneira, os anteparos de correia 228 e a nervura retentora de safra 220 cooperam para formar uma união que impede o material de safra cortado de cair entre a barra de corte 68 e a margem de correia dianteira 214.
FLUTUAÇÃO DE MOLA PARA A COBERTA CENTRAL DA PLATAFORMA DE TRANSPORTADOR DE ESTEIRA [0078] Voltando-se para as figuras 25-30, o transportador de esteira central 54 serve para recolher material de safra cortado dos transportadores de esteira laterais 52 e transportar o material para trás para a abertura 66 e para a câmara de alimentação da máquina de transportador de esteira. O transportador de esteira central 54 inclui, em sentido amplo, um do transportador de esteira 244, rolo dianteiro e rolo traseiro 246, suporte de correia 248 e correia de transportador de esteira central 250. O chassi do transportador de esteira 244 inclui um par de placas laterais 252, que está montadas giratoriamente nos ca
Petição 870190085486, de 30/08/2019, pág. 37/55
32/40 nais 60 correspondentes e giram em torno do eixo de pivô 254. O chassi do transportador de esteira 244 inclui, ainda, um painel de piso 256, que está conectado a uma margem de fundo das placas laterais 252 e estende-se ao longo da mesma. Desse modo, as placas laterais 252 e o painel de piso 256 giram, em conjunto, em torno do eixo de pivô 254. O chassi do transportador de esteira 244 ilustrado apresenta, de preferência, uma largura lateral, medida de uma placa lateral 252 para a outra, de pelo menos cerca de 1,52 metros (cinco (5) pés) e, de modo particularmente preferido, cerca de 1,83 metros (6 pés), mas também está incluído no âmbito da presente invenção que o chassi do transportador de esteira 244 seja maior ou menor do que a modalidade ilustrada.
[0079] O painel de piso 256 também apresenta uma margem para frente 258, que está fixada nas placas de calço 70 correspondentes com múltiplos prendedores. Particularmente, os prendedores incluem, em cada caso, um dedo estendido para trás, que está afastado para cima da placa de calço 70, para apresenta uma abertura alongada, sendo que o dedo está fixado em uma extremidade dianteira da mesma com prendedores. A margem para frente 258 está recebida de modo corrediço dentro da abertura, para criar uma união corrediça, que permite um movimento corrediço longitudinal relativo entre o painel de piso 256 e as placas de calço 70 e impede o movimento vertical relativo entre os mesmos. O chassi do transportador de esteira 244 também inclui um mecanismo de contrapeso 260, para sustentar o transportador de esteira central 54, tal como ainda será descrito.
[0080] Os rolos 246 estão montados de modo rotativo entre as placas laterais 252, montando os rolos 246 em respectivos eixos 262 e montando os eixos 262 sobre mancais (não mostrados), fixados nas placas laterais 252. O suporte de correia 248 está fixado nas placas laterais 252 e está espaçado entre os rolos 246. A correia de transpor
Petição 870190085486, de 30/08/2019, pág. 38/55
33/40 tador de esteira 250 compreende uma correia contínua, com um corpo de correia e uma pluralidade de ripas para prender safra 264. A correia de transportador de esteira central 250 apresenta uma via superior e uma via inferior 266, 268. A via inferior 268 estende-se abaixo do suporte de correia 248 e é operável para impedir que a via superior 266 vergue-se. A correia de transportador de esteira 250 é acionada pelo eixo traseiro 262, que é provido de energia por um acionamento (não mostrado), de modo que a via superior 266 está configurada para mover-se, normalmente, em uma direção traseira e a via inferior 268 está configurada para mover-se, normalmente, em uma direção dianteira. Mas, também está incluído no âmbito de determinados aspectos da presente invenção que a direção de rotação da correia seja invertida, de modo que a via superior 266 move-se para frente e a via inferior 268 move-se para trás (de modo que a safra é transportada pela via inferior). Embora o transportador de esteira central 54 ilustrado esteja, de preferência, localizado centralmente em relação ao restante da plataforma 40, também está incluído no âmbito da presente invenção que o transportador de esteira central 54 esteja localizado em direção a um lado da plataforma 40.
[0081] Voltando-se para a figura 29, o mecanismo de contrapeso
260 serve para sustentar o transportador de esteira central 54, neutralizando o peso do transportador de esteira central 54 em torno do eixo de pivô 254. O mecanismo de contrapeso 260 inclui uma alavanca 270, uma alça de montagem 272, uma haste 274 e uma mola de compressão 276. A alavanca 270 está fixada em uma extremidade traseira da placa lateral 252 correspondente e estende-se para trás através da abertura 66. A alça de montagem 272 está fixada em uma parede interna do canal 60 adjacente e está distanciada abaixo da alavanca 270. Adjacente a uma extremidade inferior da mesma, a haste 274 está fixada na alça de montagem 272 e estende-se para cima através de
Petição 870190085486, de 30/08/2019, pág. 39/55
34/40 uma extremidade traseira da alavanca 270 e através da mola 276. Um esbarro 278 está fixado adjacente a uma extremidade superior da haste 274, sendo que a mola 276 está presa entre a extremidade traseira da alavanca 270 e o esbarro 278. Desse modo, a mola 276 é operável para inclinar a alavanca 270 em uma direção, em geral, descendente. A força de mola, em geral, descendente, proporcionada pela mola 276, neutraliza o peso W do transportador de esteira central 54, de modo que a mola 276 reduz a carga que o transportador de esteira central 54 aplica às placas de calço 70 e ao conjunto de barra de corte 48.
[0082] O transportador de esteira central 54 recolhe material dos transportadores de esteira laterais 52, estando, em geral, distanciada abaixo dos transportadores de esteira laterais 52. Além disso, extremidades internas dos transportadores de esteira laterais 52 projetam-se sobre margens laterais correspondentes, lateralmente mais externas do transportador de esteira central 54, de modo a impedir que material de safra caia entre os transportador de esteiras 52, 54 (vide figura 27). CABEÇA DE TRANSPORTADOR DE ESTEIRA COM BARRA DE CORTE FLEXÍVEL, COM SEÇÃO CENTRAL RÍGIDA [0083] Voltando-se para as figuras 25-29, o conjunto de barra de corte 48 inclui, ainda, um reforço 280 alongado, que compreende uma cantoneira angular de comprimento substancialmente uniforme. Mas, também está incluído no âmbito da presente invenção o uso de outra estrutura, com alguma dimensão vertical, para resistir à flexão do conjunto de barra de corte 48, causada por gravidade ou outras cargas. Por exemplo, o reforço 280 pode incluir uma viga em forma de L feita de um material diferente de aço, ou uma viga com um outro formato de secção transversal, por exemplo, um formato de caixa, que serve para prover o enrijecimento do conjunto de barra de corte 48. O reforço 280 está posicionado para ficar em cima da seção de flange 234 do anteparo central 226 e prender-se na seção vertical 236. Prendedores fi
Petição 870190085486, de 30/08/2019, pág. 40/55
35/40 xam o reforço 280 e o anteparo central 226 na barra de corte 68 e, desse modo, definem um comprimento 282 não flexível do conjunto de barra de corte 48 entre extremidades do anteparo central 226. Em outras palavras, o reforço 280 e o anteparo central 226 cooperam para impedir que o conjunto de barra de corte 48 de curvar-se ao longo do comprimento não flexível 282.
[0084] O transportador de esteira central 54 inclui margens laterais lateralmente mais externas, que estão distanciadas, de modo que o comprimento não flexível 282 estende-se entre as margens. O transportador de esteira central 54, particularmente os rolos 246, flexionase apenas em um grau mínimo ao longo do comprimento da barra de corte 68. Portanto, como o conjunto de barra de corte 48 é, de preferência, rígido ao longo do comprimento não flexível 282, o rolo dianteiro 246 e o comprimento não flexível 282 mantêm, em conjunto, uma distância substancialmente uniforme entre uma extremidade dianteira da correia de transportador de esteira 250 e o conjunto de barra de corte 48, de modo que a barra de corte 68 e o transportador de esteira central 54 movem-se, em geral, uma junto com o outro. Dessa maneira, o comprimento não flexível 282 permite que o transportador de esteira central 54 se desloque sobre terreno irregular, sem que partes do transportador de esteira central 54, tal como a correia de transportador de esteira 250, entre em contato com os transportadores de esteira laterais 52 e sem que o transportador de esteira central 54 se danifique.
DEFLETOR DE SAFRA CENTRAL PARA PLATAFORMA DE TRANSPORTADOR DE ESTEIRA [0085] Voltando-se para as figuras 25-30, o transportador de esteira central 56 também inclui um defletor de safra central 284, que é substancialmente unitário e é operável para guiar material de safra dos transportadores de esteira laterais 52, de modo que o fluxo de safra de
Petição 870190085486, de 30/08/2019, pág. 41/55
36/40 um transportador de esteira lateral 52 para o outro está impedido. O defletor de safra central 284 inclui uma placa substancialmente plana, com partes defletoras dianteira e traseira 286, 288 e também inclui um flange inferior 290. A parte defletora traseira 288, de preferência, apresenta uma altura 292 de pelo menos 2,54 cm (uma (1) polegada), de modo que a parte defletora traseira 288 resiste à flexão em relação à parte defletora dianteira 286. A parte defletora traseira 288 também apresenta um comprimento de parte 294 no âmbito de cerca de 2,54 cm (uma (1) polegada) a cerca de 15,24 cm (seis (6) polegadas). A parte defletora traseira 288, de preferência, apresenta bordas superiores e inferiores 296, 298, que são substancialmente lineares. A parte defletora dianteira 286 apresenta uma borda superior 300 que inclui uma seção inferior 302, que é substancialmente linear, e uma seção de transição 304 curvilínea, definida entre a seção inferior 302 e a boda superior 296 da parte defletora traseira 288.
[0086] O flange 290 do defletor de safra central 284 está fixado na margem para frente 258 do painel de piso 256, sendo que a parte defletora dianteira 286 estende-se para a frente até o conjunto de barra de corte 48 e a parte defletora traseira 288 estende-se sobe a correia de transportador de esteira 250. De preferência, a parte defletora traseira 288 estende-se sobre a correia de transportador de esteira 250 por um comprimento menor do que a metade do comprimento da via superior 266. De modo particularmente preferido, o comprimento do prolongamento sobre a correia de transportador de esteira 250 varia de cerca de uma 2,54 cm (1 polegada) a cerca de 15,24 cm (6 polegadas). Também, a borda superior 296 da parte defletora traseira 288 está, de preferência, distanciada acima da correia de transportador de esteira 250 por uma distância 306 no âmbito de cerca de três 7,62 cm (3 polegadas) a cerca de cinco 12,7 cm (5 polegadas). Foi determinado que o comprimento ilustrado do prolongamento sobre a correia de
Petição 870190085486, de 30/08/2019, pág. 42/55
37/40 transportador de esteira 250 e a altura da borda superior 296 em relação à correia de transportador de esteira 250 permite que o defletor de safra central 284 guie o material de safra cortado, enquanto causa uma limitação mínima para o fluxo de material na direção para trás. Além disso, a borda inferior 298 está, de preferência, distanciada acima da correia de transportador de esteira 250 por uma distância menor do que cerca de 3,81 cm (1,5 polegada), de modo que o defletor de safra central 284 está impedido de entrar em contato com a correia de transportador de esteira 250, enquanto o material de safra é suficientemente impedido de correr de um transportador de esteira lateral 52 para o outro. As pessoas versados na técnica entendem que esse fluxo de safra desfavorável é particularmente problemático ao cortar com apenas um lado da plataforma 40. Por exemplo, ao cortar safra apenas no lado esquerdo da plataforma 40, o transportador de esteira do lado esquerdo 52 transporta material de safra em direção ao transportador de esteira central 54. Como o transportador de esteira lateral direito 52 está transportando pouco ou nenhum material de safra para o transportador de esteira central 54, o material de safra do lado esquerdo encontra pouca resistência ao chegar ao transportador de esteira central 54 e pode continuar a correr para além do transportador de esteira central 54 e para dentro do transportador de esteira lateral direito 52. Portanto, o defletor de safra central 284 serve para proporcionar resistência suficiente para que o material depositado por um transportador de esteira lateral 52 seja impedido de correr inteiramente sobre o transportador de esteira central 54 para o outro transportador de esteira lateral 52.
OPERAÇÃO [0087] Em operação, a plataforma de corte ilustrada é operável para ser avançado pela máquina de transportador de esteira em um campo, para cortar a safra e recolher o material de safra cortado para
Petição 870190085486, de 30/08/2019, pág. 43/55
38/40 colocação em uma câmara de alimentação da máquina de transportador de esteira. Quando a plataforma é avançada em direção à frente, o divisor de safra 146 do conjunto de braço de inclinação terminal 46 define um caminho de corte de safra da plataforma e empurra a safra ao longo dos lados do caminho em direção ao interior. Ao mesmo tempo, o conjunto de barra de corte 48 opera para cortar a safra e o rolo (não mostrado) empurra o material de safra cortado para cima dos transportador de esteiras 52, 54. Material de safra cortado localizado nos transportadores de esteira laterais 52 é transportado para dentro em direção ao transportador de esteira central 54 e depositado sobre o mesmo. Particularmente, tanto o transportador de esteira 52 do lado esquerdo como o do lado direito são operáveis para transportar qualquer material de safra para dentro, sendo que o defletor de safra central 284 é operável para impedir que o fluxo de safra de um dos transportadores de esteira laterais 52 passe para o outro transportador de esteira lateral 52. Material de safra no transportador de esteira central 54 é transportado para trás, em direção ao trado 55 recolhedor e depois é depositado através da abertura 66 e para dentro da câmara de alimentação.
[0088] A plataforma de corte é operável para cortar e recolher material de safra em qualquer configuração de plataforma flexível ou configuração de plataforma não flexível, configurando os conjuntos de braço 44, 46 em configurações correspondentes de braço giratório e braço rígido. Os braços são postos na configuração de braço rígido posicionando o pino de desprendimento rápido 98 correspondente na posição travada. Com todos os conjuntos de braço 44, 46 na configuração rígida, a plataforma é posto na configuração de plataforma não flexível. Na configuração não flexível, a plataforma pode ser avançado através do campo, de tal modo que o conjunto de barra de corte 48 e os transportadores de esteiras 52, 54 substancialmente não se flexio
Petição 870190085486, de 30/08/2019, pág. 44/55
39/40 nam em relação à armação de plataforma 42. Além disso, qualquer contato entre o solo e o conjunto de barra de corte 48 não causa, substancialmente, nenhum movimento de flexão do conjunto de barra de corte 48 ou dos transportador de esteiras 52, 54.
[0089] De modo similar, os conjuntos de braço 44, 46 podem ser postos nas configurações giratórias do braço posicionando o pino de desprendimento rápido 98 na posição destravada. A configuração de plataforma flexível é obtida configurando todos os conjuntos de braço 44, 46 na configuração giratória do braço. Na configuração de plataforma flexível, a plataforma pode ser avançado através do campo, de tal modo que o conjunto de barra de corte 48 e os transportadores de esteiras 52, 54 são operáveis para flexionar-se em relação à armação de plataforma entre a posição inferior extrema e a posição superior extrema. Quando os conjunto de braço 44, 46 giram para cima, além de um limiar de movimento de braço predeterminado entre a posição inferior extrema e a posição superior extrema, um controlador da máquina de transportador de esteira detecta o estado de limiar e levanta a plataforma, em resposta ao estado, até que os conjuntos de braço 44, 46 girem para baixo, para abaixo do limiar. A configuração de plataforma flexível é particularmente apropriada para cortar safra próxima ao solo, onde ocorre algum contato intermitente entre a plataforma e o solo.
MODALIDADE ALTERNATIVA [0090] Voltando-se para a figura 31, uma plataforma 400 alternativa, preferida, está construída de acordo com uma segunda modalidade da presente invenção. Por razões de brevidade, a descrição focaliza principalmente, as diferenças dessa modalidade alternativa da modalidade preferida descrita acima. A plataforma 400 inclui uma armação de plataforma 402 e um braço de inclinação terminal 440 montado giratoriamente na armação de plataforma 402. A plataforma 400 inclui,
Petição 870190085486, de 30/08/2019, pág. 45/55
40/40 ainda, pinos 406, 408 fixos e ajustáveis, que estão fixados em uma vertical 410 da armação de plataforma 402. A vertical 410 apresenta uma abertura 412, que inclui três seções receptoras de pino separadas, que definem posições travadas 414 e posições não travadas 416,418 cada um dos quais é operável para receber o pino 408 ajustável, de modo que o pino pode ser seletivamente posicionado em uma das posições. As posições destravadas 416, 418 possibilitam duas posições de braço inferiores distintas, que correspondem a âmbitos distintos de movimento de braço angular. Desse modo, a posição destravada 418 permite um âmbito completo de movimento de braço angular do braço de inclinação terminal 404, enquanto a posição destravada 416 permite um âmbito de movimento, que é aproximadamente a metade do âmbito completo do movimento de braço anular possibilitado pela posição 418. A posição travada 414 serve para possibilitar uma posição de braço superior extrema, que corresponde a uma posição de braço travada, com substancialmente nenhum âmbito de movimento de braço angular permitido. De preferência, cada um dos braços de suporte da plataforma 400 ilustrada tem uma disposição de esbarro similar, que possibilita posições travadas e destravadas similares.
[0091] As formas preferidas da invenção descritas acima devem ser usadas apenas como ilustração e não devem ser utilizadas em um sentido restritivo ao interpretar o âmbito da presente invenção. Modificações óbvias dos exemplos de modalidade, tais como descritos acima podem ser feitas facilmente pelos que são versados na técnica, sem afastar-se do espírito da presente invenção.
[0092] Os inventores, pelo presente, declaram seu propósito de apoiar-se na Doutrina dos Equivalentes, para determinar e avaliar o âmbito razoavelmente justo da presente invenção, no que refere-se a qualquer aparelho não materialmente afastado, mas fora do âmbito literal da invenção, tal como apresentado nas reivindicações subsequentes.

Claims (14)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1. Plataforma de corte (40) operável para colher uma safra, a referida plataforma de corte compreende:
    uma armação de plataforma (42);
    um conjunto de barra de corte flexível (48) montado na armação de plataforma (42) para estender-se longitudinalmente em uma direção lateral, em relação à direção normal de deslocamento da plataforma (40), o referido conjunto de barra de corte flexível (48) sendo operável para flexionar ao longo do comprimento do mesmo em resposta a mudanças no terreno conforme a plataforma (40) é avançada; e um conjunto de transportador de esteira (50) sustentado na armação de plataforma (42), atrás do conjunto de barra de corte (48), para flexionar com o mesmo, o referido conjunto de transportador de esteira (50) incluindo um par de transportadores de esteira laterais (52) e um transportador de esteira longitudinal (54) localizado entre os transportadores de esteira laterais (52), os referidos transportadores de esteira laterais (52) são configurados para receber materiais de safra cortados do conjunto de barra de corte (48) e transportar os materiais lateralmente para o transportador de esteira longitudinal (54), o referido transportador de esteira longitudinal (54) apresenta, lateralmente, margens externas e sendo configurado para mover a safra cortada para trás, o referido transportador de esteira longitudinal (54) inclui uma armação de transportador de esteira (244) sustentado de modo oscilante na armação de plataforma (42) em um pivô para projetar o mesmo para frente,
    Petição 870190085486, de 30/08/2019, pág. 47/55
  2. 2/5 o referido transportador de esteira longitudinal (54) inclui uma correia de transportador (250) sustentada na armação de transportador de esteira (244), para apresentar um curso que se move para trás, para transportar a safra para trás, a referida armação de transportador de esteira (244) apresentando uma margem para frete (258) e sendo acoplada ao conjunto de barra de corte (48) adjacente à margem para frente (258), de modo que a armação de transportador de esteira (244) é levada a oscilar em relação à armação de plataforma (42) conforme o conjunto de barra de corte (48) flexiona para cima e para baixo, o referido conjunto de barra de corte (48) incluindo uma seção central definida entre margens lateralmente externas e o transportador de esteira longitudinal (54) e um par de seções laterais em lados opostos da seção central, caracterizada pelo fato de que o referido conjunto de barra de corte (48) inclui uma estrutura enrijecida (280) que se estende ao longo da seção central para restringir a seção central da flexão enquanto as seções laterais são permitidas a flexionar e seguir as mudanças no terreno, em que a margem para frente da armação de transportador de esteira (244) e, em geral, toda a seção central movem-se em conjunto conforme a armação de transportador de esteira (244) oscila em relação à armação de plataforma (42).
    2. Plataforma de corte, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que os referidos transportadores de esteira laterais (52) se estendem lateralmente para dentro das margens lateralmente externas do transportador de esteira longitudinal (54), de modo que uma parte dos transportadores de esteira laterais projeta-se sobre o transportador de esteira longitudinal (54).
  3. 3. Plataforma de corte, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizada pelo fato de que o referido transportador de esteira
    Petição 870190085486, de 30/08/2019, pág. 48/55
    3/5 longitudinal (52) apresenta uma dimensão lateral medida entre as margens lateralmente externas de pelo menos 1,52 metros (5 pés).
  4. 4. Plataforma de corte, de acordo com a reivindicação 3, caracterizada pelo fato de que a referida dimensão lateral é de 1,83 metros (6 pés).
  5. 5. Plataforma de corte, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, caracterizada pelo fato de que o referido conjunto de barra de corte (48) inclui uma barra de corte flexível (68) e um conjunto de facas (72) sustentado na barra de corte (68), a referida margem para frente da armação de transportador de esteira (244) está conectada de modo deslocável à barra de corte (68), ao longo da seção do conjunto de barra de corte (48).
  6. 6. Plataforma de corte, de acordo com a reivindicação 5, caracterizada pelo fato de que o referido conjunto de barra de corte flexível (48) apresenta uma seção central correspondente à seção inflexível do conjunto de barra de corte (48) e um par de seções laterais definidas ao longo dos transportadores de esteira laterais (52), a referida barra de corte (68) é contínua dentro das seções laterais do conjunto de barra de corte (48).
  7. 7. Plataforma de corte, de acordo com a reivindicação 5 ou 6, caracterizada pelo fato de que uma pluralidade de braços de suporte lateralmente afastados (74, 86) está montada a e cooperativamente suportada no conjunto de barra de corte flexível (48), os referidos braços de suporte (74, 86) estão acoplados giratoriamente na armação de plataforma (42) para movimento oscilante em torno de um eixo estendido lateralmente, de modo que o conjunto de barra de corte flexível (48) é operável para flexionar, múltiplos dos braços de suporte (74, 86) estão associados a cada uma das seções laterais do conjunto de barra de corte (48).
  8. 8. Plataforma de corte, de acordo com a reivindicação 7,
    Petição 870190085486, de 30/08/2019, pág. 49/55
    4/5 caracterizada pelo fato de que os referidos braços de suporte (74, 86) associados a cada seção lateral incluem um par de braços de suporte lateralmente mais externos (74) e pelo menos um braço de suporte intermediário (86) localizado entre os braços de suporte mais externos (74).
  9. 9. Plataforma de corte, de acordo com a reivindicação 8, caracterizada pelo fato de que cada uma dos transportadores de esteira laterais (52) está sustentado em pelo menos um dos braços de suporte mais externos (74) correspondentes e no pelo menos um braço de suporte intermediário (86) correspondente.
  10. 10. Plataforma de corte, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a referida estrutura enrijecida (280) compreende uma cantoneira angular.
  11. 11. Plataforma de corte, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que uma pluralidade de braços de suporte lateralmente afastados (74, 86) está montada no e cooperativamente suportada no conjunto de barra de corte flexível (48), os referidos braços de suporte (74, 86) estão acoplados giratoriamente na armação de plataforma (42) para movimento oscilante em torno de um eixo estendido lateralmente de modo que o conjunto de barra de corte flexível (48) é operável para flexionar.
  12. 12. Plataforma de corte, de acordo com a reivindicação 11, caracterizada pelo fato de que o referido conjunto de barra de corte flexível (48) apresenta uma seção central correspondente à seção inflexível do conjunto de barra de corte (48) e um par de seções laterais, definidas ao longo dos transportadores de esteira laterais (52) com múltiplos braços de suporte (74, 86) sendo associados a cada uma das seções laterais do conjunto de barra de corte (48).
  13. 13. Plataforma de corte, de acordo com a reivindicação 12, caracterizada pelo fato de que os referidos braços de suporte (74,
    Petição 870190085486, de 30/08/2019, pág. 50/55
    5/5
    86) associados a cada seção lateral incluem um par de braços de suporte lateralmente mais externos (74) e pelo menos um braço de suporte intermediário (86), localizado entre os braços de suporte mais externos (74).
  14. 14. Plataforma de corte, de acordo com a reivindicação 13, caracterizada pelo fato de que cada um dos transportadores de esteira laterais (52) sendo sustentado nos braços de suporte mais externos (74) correspondentes e no pelo menos um braço de suporte intermediário (86).
BRPI0912015-7A 2008-05-09 2009-05-07 Plataforma de corte operável para colher uma safra BRPI0912015B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US12/118,487 2008-05-09
US12/118,487 US7886511B2 (en) 2008-05-09 2008-05-09 Draper head with flexible cutterbar having rigid center section
PCT/IB2009/005531 WO2009136274A1 (en) 2008-05-09 2009-05-07 Draper head with flexible cutterbar having rigid center section

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0912015A2 BRPI0912015A2 (pt) 2019-04-02
BRPI0912015B1 true BRPI0912015B1 (pt) 2020-01-07

Family

ID=40852576

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0912015-7A BRPI0912015B1 (pt) 2008-05-09 2009-05-07 Plataforma de corte operável para colher uma safra

Country Status (7)

Country Link
US (1) US7886511B2 (pt)
EP (1) EP2306801B1 (pt)
CN (1) CN102065675B (pt)
AU (1) AU2009245428B2 (pt)
BR (1) BRPI0912015B1 (pt)
CA (1) CA2739212C (pt)
WO (1) WO2009136274A1 (pt)

Families Citing this family (46)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US20070193243A1 (en) 2006-02-10 2007-08-23 Schmidt James R Combine Harvester Draper Header Having Flexible Cutterbar
US20080276590A1 (en) 2006-02-10 2008-11-13 Agco Corporation Flexible draper and cutter bar with tilt arm for cutterbar drive
US20080271426A1 (en) 2006-02-10 2008-11-06 Agco Corporation Draper belt with crop-retaining rib
US20090266044A1 (en) 2008-04-25 2009-10-29 Coers Bruce A Integrated draper belt support and skid shoe in an agricultural harvesting machine
US20090277148A1 (en) 2008-05-09 2009-11-12 Agco Corporation Flexible draper and cutter bar having shiftable crop divider with deflector
WO2009136267A1 (en) 2008-05-09 2009-11-12 Agco Corporation Center crop deflector for draper header
EP2315514B1 (en) 2008-05-09 2012-04-25 Agco Corporation Adjustable cutterbar travel range for a flexible cutterbar header
US20090277144A1 (en) 2008-05-09 2009-11-12 Agco Corporation Spring flotation for center deck of draper header
US7921627B2 (en) 2008-05-09 2011-04-12 Agco Corporation Interlocking belt guards for a draper header
US20090277145A1 (en) 2008-05-09 2009-11-12 Agco Corporation Header height control system with multiple potentiometer input
US7886511B2 (en) 2008-05-09 2011-02-15 Agco Corporation Draper head with flexible cutterbar having rigid center section
US7958711B1 (en) 2010-06-16 2011-06-14 Agco Corporation Crop deflector for ends of draper belt of flexible draper header
US8205421B2 (en) 2010-06-16 2012-06-26 Agco Corporation Belt guard crop dam for flexible draper header
GB201112453D0 (en) * 2011-07-20 2011-08-31 Cnh Belgium Nv Header assembly for a harvesting machine
US8479483B1 (en) 2011-12-27 2013-07-09 Agco Corporation Flexible draper head providing reduced crop residue accumulation
US8511050B1 (en) * 2012-08-31 2013-08-20 Macdon Industries Ltd. Draper support of a crop harvesting header
US8752359B2 (en) * 2012-08-31 2014-06-17 Macdon Industries Ltd. Draper support of a crop harvesting header
US8938940B2 (en) * 2012-10-31 2015-01-27 Deere & Company Crop divider for an agricultural harvesting head
CA2799093A1 (en) * 2012-12-18 2014-06-18 Honey Bee Manufacturing Ltd. Draper seal for crop header
DE102013100322A1 (de) * 2013-01-14 2014-07-17 Claas Selbstfahrende Erntemaschinen Gmbh Schneidwerk
US20150101300A1 (en) * 2013-10-15 2015-04-16 Deere & Company Header Height Sensor
US9844180B2 (en) * 2015-10-14 2017-12-19 Cnh Industrial America Llc Header frame having an adjustably mounted tool bar bracketing assembly
HUE057964T2 (hu) * 2017-12-08 2022-06-28 Agco Corp Rugalmas aratófej szakaszos magasságszabályzással
DE102018107804A1 (de) * 2018-04-03 2019-10-10 Claas Selbstfahrende Erntemaschinen Gmbh Höhensteuerungssystem für ein Erntevorsatzgerät
US10660272B2 (en) * 2018-06-18 2020-05-26 Deere & Company Draper belt tensioner with worm and sector gear
US10945370B2 (en) * 2018-08-16 2021-03-16 Deere & Company System and method for ground following of a combine header with flexible cutter bar
DE102018218442A1 (de) * 2018-10-29 2020-04-30 Deere & Company Anordnung zur Steuerung des Betriebs eines Bandschneidwerks
US20210392816A1 (en) * 2018-11-16 2021-12-23 Cnh Industrial America Llc Locking mechanism for an agricultural header
WO2020101860A1 (en) * 2018-11-16 2020-05-22 Cnh Industrial America Llc System and method for aligning arms of an agricultural header
BR112021009505A2 (pt) * 2018-11-16 2021-08-10 Cnh Industrial America Llc sistema de airbag para uma plataforma de colheitadeira
EP3897094A1 (en) * 2018-12-19 2021-10-27 CNH Industrial Belgium NV Arm assembly of an agricultural header
BR112021011012A2 (pt) 2019-02-11 2021-08-31 Agco Corporation Coletor de safra possuindo um circuito fechado de fluido hidráulico e sistemas e métodos relacionados
US11019770B2 (en) * 2019-05-28 2021-06-01 Deere & Company Harvester wing leveling configuration
WO2021038314A1 (en) 2019-08-23 2021-03-04 Agco Corporation Rotatable wing dividers, harvesting headers, and agricultural machines having rotatable wing dividers
GB201913215D0 (en) 2019-09-13 2019-10-30 Agco Int Gmbh Harvesting headers having leading sensors, agricultural machines carrying such headers, and related methods
WO2021059028A1 (en) 2019-09-24 2021-04-01 Agco Corporation Cutting tools for harvesting header dividers, harvesting headers carrying such tools, and related methods
US11483971B2 (en) 2019-10-18 2022-11-01 Cnh Industrial America Llc Cutter bar support linkage
US11497164B2 (en) * 2019-10-22 2022-11-15 Cnh Industrial America Llc Header suspension for pivoting header of combine harvester
US11406058B2 (en) * 2019-10-25 2022-08-09 Cnh Industrial America Llc Cutter bar support linkage
US11627701B2 (en) * 2019-10-31 2023-04-18 Deere & Company Agricultural header with flexible joint
US11375664B2 (en) * 2019-11-16 2022-07-05 Cnh Industrial America Llc Agricultural header with linearly displaceable flex arms
US11617300B2 (en) * 2019-12-23 2023-04-04 Cnh Industrial America Llc Locking mechanism for an agricultural header
US11559000B2 (en) * 2020-05-29 2023-01-24 Deere & Company Lockout system for header
GB202009977D0 (en) 2020-06-30 2020-08-12 Agco Int Gmbh Harvesters, harvesting headers, and methods of operating agricultural machines using crop lifters
GB202319604D0 (en) 2023-12-20 2024-01-31 Agco Corp Floating header end divider point with torsional bushing
GB202400392D0 (en) 2024-01-11 2024-02-28 Agco Corp Draper belt tensionier system

Family Cites Families (222)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CA887374A (en) 1971-12-07 Massey-Ferguson G.M.B.H. Telescopic table with detachable knife sections
US515549A (en) * 1894-02-27 Half to benjamin j
US391383A (en) * 1888-10-16 myeick
US923084A (en) * 1908-10-05 1909-05-25 David H Simmons Apparatus for straightening grain upon harvesters.
US1580646A (en) * 1925-05-01 1926-04-13 John C Brattly Guard for grain-binder conveyers
US1914837A (en) 1927-01-26 1933-06-20 Caterpillar Tbactor Co Windrow header
US1990054A (en) 1927-11-02 1935-02-05 Caterpillar Tractor Co Header pick-up
GB314315A (en) 1928-03-19 1929-06-19 Western Harvester Company Improvements in or relating to harvesters
US1928236A (en) * 1931-03-23 1933-09-26 Caterpillar Tractor Co Harvester
US1862101A (en) * 1931-05-02 1932-06-07 Jacob G Pax Harvester
US1881411A (en) * 1931-07-13 1932-10-04 James E Love Pea harvester
US1996294A (en) * 1934-02-27 1935-04-02 Horace D Hume Harvester
US2099471A (en) * 1937-03-05 1937-11-16 Cheney Weeder Company Harvester attachment
US2240066A (en) * 1939-10-10 1941-04-29 John W Bingham Bean harvester and windrower
US2237517A (en) * 1940-01-02 1941-04-08 Deere & Co Harvester platform
US2347365A (en) * 1941-10-18 1944-04-25 Deere & Co Harvesting mechanism
US2389193A (en) 1944-08-18 1945-11-20 Earl C Graves Supplemental feed for drapers
US2438065A (en) 1944-10-02 1948-03-16 James E Love Harvesting mechanism
US2599438A (en) * 1948-10-28 1952-06-03 Int Harvester Co Floating cutter bar for harvesters
US2795922A (en) 1953-07-27 1957-06-18 Horace D Hume Floating cutter bar for harvesters
GB746108A (en) 1954-01-28 1956-03-07 Julius Ommodt Improvements in or relating to reaping machines
US2799438A (en) * 1954-06-18 1957-07-16 Cote Berthe Pants hanger
GB777590A (en) 1954-09-27 1957-06-26 Gordon Eric Debenham An improved agricultural crop-cutting machine
GB825842A (en) 1955-01-27 1959-12-23 Massey Ferguson Inc Improved swather
US2912814A (en) * 1957-06-18 1959-11-17 Ford Motor Co Cutter bar drive
US2915870A (en) * 1958-03-27 1959-12-08 Horace D Hume Floating cutter bar support mounting
US2960814A (en) * 1958-09-29 1960-11-22 Maurice P Babcock Supplemental lifting finger
US2999348A (en) * 1959-04-20 1961-09-12 Cunningham & Sons Windrower mechanism
US3092116A (en) * 1961-08-14 1963-06-04 Clark E Stroburg Grain deflector and leveler for combines
BE658489A (pt) 1964-02-12 1965-05-17
US3283485A (en) * 1964-05-25 1966-11-08 Sperry Rand Corp Drive system for agricultural machine
US3324639A (en) 1964-07-23 1967-06-13 Sperry Rand Corp Auger header and crop conditioner
US3304699A (en) 1964-08-11 1967-02-21 Sperry Rand Corp Harvester header construction
US3597907A (en) 1965-02-15 1971-08-10 Love Co J E Header elevational control system for crop-harvesting machine
US3412735A (en) 1965-10-20 1968-11-26 Deere & Co Dividers for a combine separator
CH579194A5 (pt) 1971-06-14 1976-08-31 Mannesmann Leichtbau Gmbh
US3763637A (en) 1972-01-17 1973-10-09 H Schmitt Reversible chassis for self-propelling combines
US3851451A (en) 1972-03-23 1974-12-03 Deere & Co Automatic height control system for a crop harvester
SU445392A1 (ru) 1972-06-30 1974-10-05 Жатка
US3783594A (en) 1972-09-18 1974-01-08 Int Harvester Co Harvester platform suspension and linkage system
US3813859A (en) 1972-10-13 1974-06-04 Love J Co Cutterbar improvements in a harvesting machine
GB1459684A (en) 1973-06-14 1976-12-22 Clayson Nv Agricultural machines
US3866400A (en) 1974-01-21 1975-02-18 Love Co J E Feeder panel for a harvesting machine
US3885377A (en) 1974-03-08 1975-05-27 Nor Lo Engineering Co Crop divider for harvester
US3886718A (en) 1974-05-17 1975-06-03 John M Talbot Automatic header height control system for combines and the like
US3941003A (en) 1974-07-09 1976-03-02 Hesston Corporation Balanced sickle drive
US4011709A (en) 1974-11-13 1977-03-15 Deere & Company Harvesting platform
US3982383A (en) 1974-11-13 1976-09-28 Deere & Company Harvesting platform with a floating cutter bar
US3967439A (en) 1975-07-24 1976-07-06 Deere & Company Crop divider for a harvester
DE2638685C2 (de) 1975-09-18 1982-06-24 Avco Corp., 06830 Greenwich, Conn. Vorrichtung zum freitragenden Befestigen einer Schneidstangenanordnung
US4021999A (en) * 1975-09-18 1977-05-10 Hesston Corporation Sickle assembly
US4008556A (en) 1976-02-19 1977-02-22 Deere & Company Isolated harvester cutter bar
CA1056162A (en) 1976-08-13 1979-06-12 Graeme R. Quick Cutterbar for a crop harvesting machine
US4195467A (en) 1976-12-20 1980-04-01 Robert George Frean Harvesting machines
CA1079984A (en) 1977-02-07 1980-06-24 Graeme R. Quick Crop harvesting machine
US4124970A (en) 1977-06-03 1978-11-14 Sperry Rand Corporation Automatic reel height control for a harvester header having a flexible cutterbar
US4211057A (en) 1978-03-20 1980-07-08 Massey-Ferguson Industries Limited Combine harvester automatic table height control
US4191006A (en) 1978-05-08 1980-03-04 International Harvester Company Floating cutterbar knife drive
US4171606A (en) 1978-06-30 1979-10-23 Deere & Company Attitude control for a harvester pickup
US4227363A (en) 1978-09-01 1980-10-14 International Harvester Company Floating cutterbar header and height control
US4206584A (en) 1978-09-01 1980-06-10 International Harvester Company Floating cutterbar header
US4206583A (en) 1978-09-01 1980-06-10 International Harvester Company Cutterbar floatation system
US4246742A (en) 1978-12-11 1981-01-27 Hesston Corporation Double sickle mechanism
US4206582A (en) 1979-02-12 1980-06-10 International Harvester Company Header lift arrangement for windrowers
US4216641A (en) 1979-06-13 1980-08-12 Sperry Corporation Crop harvesting machine
US4266391A (en) 1979-11-05 1981-05-12 Sperry Corporation Header attachment mechanism for combines
US4266392A (en) 1979-11-05 1981-05-12 Sperry Corporation Header cutting angle adjustment mechanism
US4253295A (en) 1979-11-05 1981-03-03 Sperry Corporation Lateral float mechanism for combines
NZ195877A (en) 1980-01-10 1984-07-31 Massey Ferguson Services Nv Crop collecting table or platform for combine harvester and height control thereof
US4332126A (en) 1980-09-11 1982-06-01 Deere & Company Automatic height control for a harvester header
US4330984A (en) 1980-10-03 1982-05-25 Hillmann De Lloyd F Crop divider assembly
US4296592A (en) 1980-11-03 1981-10-27 Sperry Corporation Auger floatation limit
US4372103A (en) 1980-11-24 1983-02-08 Sperry Corporation Combine drive belt shielding
US4307560A (en) 1980-11-28 1981-12-29 International Harvester Company Header height position control for a cotton harvester
US4330983A (en) 1980-12-01 1982-05-25 J. E. Love Company Floating divider for a harvester
GB2105963A (en) 1981-09-24 1983-04-07 Nat Res Dev Unmanned two row root crop harvester
US4407110A (en) 1981-09-28 1983-10-04 Sperry Corporation Frame for crop harvesting header
US4414793A (en) 1981-09-28 1983-11-15 Sperry Corporation Flexible crop harvesting header
US4429517A (en) 1981-10-06 1984-02-07 Hesston Corporation Harvesting header with adjustable draper for left, right or center delivery
US4409780A (en) 1982-03-11 1983-10-18 Kansas State University Research Foundation Folding header assembly
DE3213542A1 (de) 1982-04-10 1983-10-20 Klemens 4730 Ahlen Kalverkamp Verfahren und geraet zum ernten von mais oder anderen koernerfruechten
US4446683A (en) 1982-09-29 1984-05-08 Canadian Cooperative Implements Limited Knife drive
US4473993A (en) 1983-05-26 1984-10-02 Sperry Corporation Cutting angle adjustment mechanism for crop harvesting machines
US4541229A (en) 1983-06-27 1985-09-17 Elijah Jerry D Control system for combine header
US4538404A (en) 1983-08-16 1985-09-03 General Dryer Corporation Adjustable crop divider apparatus
US4441307A (en) 1983-08-30 1984-04-10 Allis-Chalmers Corporation Harvester header with floating cutter bar
US4674626A (en) 1983-12-15 1987-06-23 M. L. Eakes Co. Leakproof endless belt conveyor
NL8402348A (nl) 1983-12-22 1985-07-16 Multinorm Bv Voertuig, in het bijzonder landbouwmachine, met tenminste twee verend aan het gestel opgehangen loopwielen.
GB8403017D0 (en) 1984-02-04 1984-03-07 Sperry Nv Crop gathering attachment
US4573308A (en) 1984-04-02 1986-03-04 Deere & Company Harvesting platform with a floating cutterbar
US4493181A (en) 1984-05-14 1985-01-15 Farmer's Factory Co. Attachment for the snouts of combines and the like
DE3441209A1 (de) 1984-11-10 1986-05-15 Claas Ohg, 4834 Harsewinkel Schneidwerksmulde fuer erntemaschinen mit flexiblem schneidwerk
US4722172A (en) 1985-02-04 1988-02-02 Pearce Charles E Harvesters
DE3512619A1 (de) 1985-04-06 1986-10-09 Claas Ohg, 4834 Harsewinkel Schneidwerksmulde fuer einen selbstfahrenden maehdrescher
EP0266338A1 (en) 1985-07-22 1988-05-11 Rippelton N.V. Apparatus for a harvesting machine
US4599852A (en) 1985-07-24 1986-07-15 J. I. Case Company Adjustable leaf spring suspension for flexible cutterbar
DE3578030D1 (de) 1985-09-14 1990-07-12 Deere & Co Halmteiler fuer landwirtschaftliche maschinen.
US4660360A (en) 1985-10-15 1987-04-28 J. I. Case Company Flexible cutterbar assembly
US4776153A (en) 1986-02-27 1988-10-11 Deere & Company Automatic height control for a laterally pivoted harvester header
EP0243540B1 (en) 1986-05-02 1990-08-16 Ford New Holland N.V. Header flotation system for an agricultural machine
US4757673A (en) 1986-07-29 1988-07-19 Charles Gayman Adjustment of crop dividers
US4724661A (en) 1986-09-04 1988-02-16 New Holland Inc. Two piece crop harvesting header and flotation mechanism therefor
DE3722143C2 (de) 1987-07-04 1996-03-28 Claas Ohg Gutaufnahmevorrichtung für Erntemaschinen, insbesondere für selbstfahrende Mähdrescher
US4815265A (en) 1987-07-14 1989-03-28 Hay & Forage Industries Harvesting header having timed double sickle toothed belt drive
US4813296A (en) 1987-08-10 1989-03-21 Hesston Corporation Flywheel sickle drive mechanism
DD271010A3 (de) 1987-08-14 1989-08-23 Fortschritt Veb K Messerantrieb fuer feldfutterschneidwerke
GB2208581B (en) 1987-08-14 1991-07-10 Agricultural Plant Hire Limite Crop lifters
DE3733619A1 (de) 1987-10-05 1989-04-13 Deere & Co Verfahren zum gleichmaessigen verteilen eines zu trennenden guts in einer trenneinrichtung und mittel zu seiner ausfuehrung
IT1213910B (it) 1987-10-09 1990-01-05 F I R I E Di Giorgio Sansone S Nastro trasportatore e o accompagnatore a bordi nervati per la guida su cilindri di rinvio e trascinamento
EP0545914B1 (en) 1987-10-22 1998-01-07 New Holland Belgium N.V. Combine harvester cleaning mechanism including grain pan
US4835954A (en) 1988-02-03 1989-06-06 Deutz-Allis Corporation Combine header with skid plates
DE3807610A1 (de) 1988-03-09 1989-09-21 Claas Ohg Vorrichtung und verfahren zur lageregelung eines maehwerkes
US4938010A (en) 1988-05-20 1990-07-03 Hay & Forage Industries Harvesting header having adjustable width, draper belt discharge opening
US4896486A (en) 1988-06-07 1990-01-30 Lundahl Research, Inc. Crop harvester having height control
RU1828389C (ru) 1988-06-22 1993-07-15 Макдон Индастриз Лтд Жатка зерноуборочного комбайна
US4956966A (en) 1988-06-22 1990-09-18 Macdon Industries Ltd. Header for a combine harvesting machine
US5005343A (en) 1988-06-22 1991-04-09 Macdon Industries Ltd. Header for a combine harvesting machine
US4891932A (en) 1989-06-19 1990-01-09 Johnson William A Grain-saver dam for combine cutter bar
US5005342A (en) 1990-02-13 1991-04-09 Ezra C. Lundahl, Inc. Crop processor
US5105610A (en) 1991-04-25 1992-04-21 Britten Ethan F Crop stalk guide cutterbar attachment
US5157905A (en) 1991-04-29 1992-10-27 Macdon Industries Ltd. Support linkage for mounting a header on a support frame
US5161357A (en) * 1991-09-06 1992-11-10 Kondex Corporation Sickle bar joint splice construction
US5243810A (en) 1991-10-28 1993-09-14 Macdon Industries Header transport system
US5338257A (en) 1992-05-29 1994-08-16 Probe Adventures, Inc. Combine sieve distributor apparatus
US5282771A (en) 1992-05-29 1994-02-01 Probe Adventures, Inc. Combine sieve levelling apparatus
CA2110775C (en) 1993-12-06 1999-03-02 Gregory J. Honey A feeder adapter for mounting a combine header to a feeder housing of a combine
CN2200904Y (zh) * 1994-07-11 1995-06-21 黑龙江省二九一机械厂 一种带纵向输送散铺器的割晒台
CA2138939C (en) 1994-12-22 2003-04-15 Francois Talbot Draper header with canvas to cutter bar seal
US5459986A (en) 1994-12-27 1995-10-24 Macdon Industries Ltd. Draper header with canvas to cutter bar seal
DE19504244C2 (de) 1995-02-09 1996-12-12 Claas Ohg Selbstfahrender Mähdrescher mit zweigeteiltem Schneidtisch
DE19523255A1 (de) 1995-06-27 1997-01-02 Claas Saulgau Gmbh Erntevorsatz an landwirtschaftlichen Arbeitsmaschinen zum Aufnehmen und Weiterführen von Halmfrüchten, beispielsweise Maispflanzen
US5661964A (en) 1995-10-11 1997-09-02 Pixall Limited Partnership Fresh market sweet corn harvester
US5924270A (en) 1995-11-16 1999-07-20 May-Wes Manufacturing, Inc. Skid shoe
CA2180627C (en) 1996-07-05 2003-10-21 Douglas Keith Rogalsky Reversible hydraulic drive apparatus
US5865019A (en) 1996-12-17 1999-02-02 New Holland North America, Inc. Plastic divider assembly with frame for a corn head
CA2198672A1 (en) 1997-02-27 1998-08-27 Thomas Russell Fox Header for a crop harvesting machine with adjustment of a longitudinal shape of the cutter bar
US6070401A (en) 1998-08-28 2000-06-06 Johnson; William A. Grain saver dam
US6305154B1 (en) 1999-03-30 2001-10-23 Alamo Group Inc. High speed sickle cutting system
US6510681B2 (en) 1999-03-30 2003-01-28 Alamo Group Inc. High speed sickle cutting system
US6202397B1 (en) 1999-05-27 2001-03-20 Deere & Company Draper belt tensioning mechanism for a harvesting platform
AU2003204399B8 (en) 1999-05-28 2005-11-17 Deere & Company Header for a harvester having an integral transport system
US6116010A (en) 1999-05-28 2000-09-12 Deere & Company Knife guard for a cutterbar assembly
US6247297B1 (en) 1999-08-20 2001-06-19 Case Corporation Jackknife support system for a combine cornhead
US6396721B1 (en) 2000-02-03 2002-05-28 Kabushiki Kaisha Toshiba Power converter control device and power converter thereof
CA2307176A1 (en) 2000-04-27 2001-10-27 Thomas Russell Fox Header with flexible crop cutting knife
US6530197B1 (en) 2000-05-16 2003-03-11 Deere & Company Ground contact height sensor
US6351931B1 (en) 2000-06-09 2002-03-05 Macdon Industries Ltd. Crop header with draper canvas
AU2000256968B2 (en) 2000-07-04 2006-03-16 Robert John Eyre Harvesting machine
AU2006207881A1 (en) 2000-09-01 2006-10-05 Schutt, Craig James Combine harvesters
FR2813492B1 (fr) 2000-09-06 2006-09-01 Hydrotronic Barre de coupe pour moissonneuse-batteuse ou engin similaire
DE10108516A1 (de) 2001-02-22 2002-08-29 Kemper Gmbh Maschf Maschine zum Mähen von stängelartigem Erntegut
US20020129591A1 (en) 2001-03-19 2002-09-19 Patterson Roger L. Crop stripper for the crop transport draper of a header
US6588187B2 (en) 2001-06-05 2003-07-08 Deere & Company Harvester row unit height control with electrohydraulic proportional valve structure
CA2387898C (en) * 2001-06-18 2005-01-11 Macdon Industries Ltd. Multi-section header with flexible crop cutting knife
US6615570B2 (en) 2001-06-28 2003-09-09 Deere & Company Header position control with forward contour prediction
DE10133105A1 (de) 2001-07-12 2003-02-06 Claas Selbstfahr Erntemasch Schneidwerk für Erntemaschinen
UA75429C2 (en) * 2001-09-28 2006-04-17 Mowing blade
US6666007B2 (en) 2001-12-12 2003-12-23 Case Corporation Hydro-mechanical variable speed feeder/header drive for an agricultural combine
CA2369862C (en) 2002-01-31 2009-10-27 Norbert Beaujot Header height control apparatus
DE10221983A1 (de) 2002-05-17 2003-11-27 Kemper Gmbh Maschf Erntevorsatz
DE10227484A1 (de) 2002-06-19 2004-02-26 Claas Selbstfahrende Erntemaschinen Gmbh Vorrichtung und Verfahren zur Lagesteuerung eines Erntegutaufnahmegerätes landwirtschaftlicher Erntemaschinen
US6705067B2 (en) 2002-07-16 2004-03-16 Case Corporation Feed conveyor/rock trap and header drive for an agricultural combine
US6663525B1 (en) 2002-07-17 2003-12-16 Case Corporation Hydro-mechanical transmission with automatic braking capability and method of operation
GB2392600A (en) 2002-09-04 2004-03-10 Cnh Belgium Nv Cutting platform for a combine harvester
US20040065069A1 (en) 2002-10-02 2004-04-08 Dunn James Thomas Crop harvesting machine with recoil action on impact with an obstacle
DE10302692B4 (de) 2003-01-24 2019-03-07 Maschinenfabrik Kemper Gmbh & Co. Kg Antriebssystem für einen Erntevorsatz einer Erntemaschine
DE10302694A1 (de) 2003-01-24 2004-07-29 Maschinenfabrik Kemper Gmbh & Co. Kg Antriebssystem für einen Erntevorsatz einer Erntemaschine
CA2434981C (en) 2003-07-11 2006-05-02 Macdon Industries Ltd. Crop feed draper for a header
US6865871B2 (en) 2003-07-14 2005-03-15 Macdon Industries Ltd. Crop feed arrangement for the header of a combine harvester
US6883299B1 (en) 2003-08-05 2005-04-26 Richard Gramm Height sensor arrangement for agricultural applications
US6843719B1 (en) 2003-10-30 2005-01-18 David Sacquitne Floating combine sieve assembly
CN2662617Y (zh) * 2003-11-17 2004-12-15 佳木斯联丰农业机械有限公司 收割机前悬挂割晒机
US6983583B2 (en) 2003-11-21 2006-01-10 Ariens Company Lawnmower tilt sensor apparatus and method
US6889492B1 (en) 2003-11-25 2005-05-10 Cnh America Llc Reversing transfer drive for sickle cutting knives on a header of an agricultural combine
DE102004042437A1 (de) 2004-08-31 2006-03-16 Claas Selbstfahrende Erntemaschinen Gmbh Vorsatzgerät für Erntemaschinen
CA2494034C (en) 2005-01-25 2009-12-08 Macdon Industries Ltd. Wear shield for the cutter bar of a crop cutting machine
US7222474B2 (en) 2005-04-29 2007-05-29 Cnh America Llc Ground sensing apparatus for a header of an agricultural harvesting machine
US7191582B2 (en) 2005-05-10 2007-03-20 Deere & Company Header terrain following system
US7430846B2 (en) 2005-05-10 2008-10-07 Deere & Company Floating header with integrated float system for use with an agricultural windrower or combine
US7222475B2 (en) 2005-05-10 2007-05-29 Deere & Company Header hydraulic float system
US7207164B2 (en) 2005-05-10 2007-04-24 Deere & Company Header hydraulic float suspension
US7380392B2 (en) 2005-05-25 2008-06-03 Cnh America Llc Guard for a header of a harvester
US7121074B1 (en) 2005-05-31 2006-10-17 Acco Corporation Balanced epicyclic sickle drive
AU2006255149A1 (en) 2005-06-08 2006-12-14 Legg Company Inc. Draper belt having improved durability
DE202005016401U1 (de) 2005-10-19 2007-02-22 Alois Pöttinger Maschinenfabrik Gmbh Erntemaschine
US7306513B2 (en) 2005-11-30 2007-12-11 Deere & Company Leveling by over-compensation
US7197865B1 (en) 2005-12-22 2007-04-03 Macdon Industries Ltd. Self contained transport for crop harvesting header
US20080271426A1 (en) 2006-02-10 2008-11-06 Agco Corporation Draper belt with crop-retaining rib
US20080276590A1 (en) 2006-02-10 2008-11-13 Agco Corporation Flexible draper and cutter bar with tilt arm for cutterbar drive
US20070193243A1 (en) 2006-02-10 2007-08-23 Schmidt James R Combine Harvester Draper Header Having Flexible Cutterbar
BRPI0700408B1 (pt) 2006-02-17 2016-04-19 Deere & Co conjunto de ponta e tampa para um cabeçote de colheita de fileira
US20070204586A1 (en) 2006-03-02 2007-09-06 Deere & Company, A Delaware Corporation Knife drive for multiple cutterbars in an agricultural machine
US7540130B2 (en) 2006-03-02 2009-06-02 Deere & Company Height control for a multi-section cutting platform in an agricultural harvesting machine
US7600364B2 (en) 2006-03-02 2009-10-13 Deere & Company Sectionalized belt guide for draper belt in an agricultural harvesting machine
US7426817B2 (en) 2006-03-02 2008-09-23 Deere & Company Independent center reel position adjustment for an agricultural harvesting machine
US7412816B2 (en) 2006-03-02 2008-08-19 Deere & Company Sectionalized belt guide for draper belt in an agricultural harvesting machine
US7467506B2 (en) 2006-03-02 2008-12-23 Deere & Company Lockout for float arms in a cutting platform of an agricultural harvesting machine
US7549280B2 (en) 2006-03-02 2009-06-23 Deere & Company Sectionalized belt guide for draper belt in an agricultural harvesting machine
US7478521B2 (en) 2006-03-02 2009-01-20 Deere & Company Flexible cutting platform to follow ground contour in an agricultural harvesting machine
US20070251202A1 (en) 2006-04-26 2007-11-01 Deere & Company, A Delaware Corporation Dual belt drive for an agricultural header
US7937919B2 (en) 2006-06-09 2011-05-10 Deere & Company Flexible cutting platform with passive float arm stop in an agricultural harvesting machine
US7805921B2 (en) 2006-06-14 2010-10-05 Deere & Company Reel height control for flexible cutting platform in an agricultural harvesting machine
AU2007203263A1 (en) 2006-07-14 2008-01-31 Macdon Industries Ltd. Crop feed arrangement for the header of a combine harvester
US7444798B2 (en) 2006-07-26 2008-11-04 Macdon Industries Ltd. Crop feed arrangement for the header of a combine harvester
US7520115B2 (en) 2006-09-15 2009-04-21 Deere & Company Header float arm load compensation
US7918076B2 (en) 2006-09-25 2011-04-05 Macdon Industries Ltd. Device for maintaining wing balance on a multi-section header
CA2564777C (en) 2006-10-20 2010-08-03 Macdon Industries Ltd. Crop header with draper canvas and a seal with an element of the cutter bar
US20080098705A1 (en) 2006-10-26 2008-05-01 Deere & Company Combine header with feed drum
US7401458B2 (en) 2006-12-22 2008-07-22 Cnh America Llc Compact sickle drive for a header of an agricultural plant cutting machine
CA2572274C (en) 2006-12-29 2014-05-27 Honey Bee Manufacturing Ltd. Rock trap for combine header
US7478522B1 (en) 2007-08-09 2009-01-20 Deere & Company Reciprocating knife cutter system
US7520118B1 (en) 2007-10-24 2009-04-21 Cnh America Llc Header with high speed sickle drives for a plant cutting machine
US20090107094A1 (en) 2007-10-29 2009-04-30 Bich Gary L Automatic control system for a header of an agricultural harvesting machine and method of operation of the same
US20090266044A1 (en) * 2008-04-25 2009-10-29 Coers Bruce A Integrated draper belt support and skid shoe in an agricultural harvesting machine
EP2315514B1 (en) 2008-05-09 2012-04-25 Agco Corporation Adjustable cutterbar travel range for a flexible cutterbar header
US7921627B2 (en) 2008-05-09 2011-04-12 Agco Corporation Interlocking belt guards for a draper header
WO2009136267A1 (en) 2008-05-09 2009-11-12 Agco Corporation Center crop deflector for draper header
US20090277145A1 (en) 2008-05-09 2009-11-12 Agco Corporation Header height control system with multiple potentiometer input
US20090277144A1 (en) 2008-05-09 2009-11-12 Agco Corporation Spring flotation for center deck of draper header
US7886511B2 (en) 2008-05-09 2011-02-15 Agco Corporation Draper head with flexible cutterbar having rigid center section
US20090277148A1 (en) 2008-05-09 2009-11-12 Agco Corporation Flexible draper and cutter bar having shiftable crop divider with deflector
US7543428B1 (en) 2008-06-30 2009-06-09 Deere & Company Seamless draper belt

Also Published As

Publication number Publication date
AU2009245428B2 (en) 2014-01-16
CA2739212C (en) 2016-04-05
EP2306801B1 (en) 2013-03-20
US20090277147A1 (en) 2009-11-12
AU2009245428A1 (en) 2009-11-12
EP2306801A1 (en) 2011-04-13
CA2739212A1 (en) 2009-11-12
US7886511B2 (en) 2011-02-15
WO2009136274A1 (en) 2009-11-12
CN102065675A (zh) 2011-05-18
CN102065675B (zh) 2012-11-07
BRPI0912015A2 (pt) 2019-04-02

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0912015B1 (pt) Plataforma de corte operável para colher uma safra
BRPI0915057B1 (pt) conjunto de anteparo de correia draper e plataforma colhedora para colher uma safra
US8857141B2 (en) Flexible draper header with relatively rigid center section
US8091330B2 (en) Draper header with a belt guard and a draper belt having a crop-retaining rib
US7827773B2 (en) Center crop deflector for draper header
US7827775B2 (en) Flexible draper and cutter bar having shiftable crop divider with deflector
CA2722896C (en) Spring flotation for center deck of draper header
BRPI0911946B1 (pt) Harvest and flexible cutter bar with moving line splitter with harvest material guide

Legal Events

Date Code Title Description
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 07/01/2020, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.