DISPOSITIVO DE MISTURAR PARA MISTURAR INGREDIENTES EM UMA MASSA E UM UTENSÍLIO DE MISTURAR
CAMPO DA INVENÇÃO
A invenção refere-se a um dispositivo de misturar para misturar uma massa que compreende um utensílio de misturar que tem um corpo central com meios de agitar e misturar, uma unidade acionadora para direcionar o utensílio de misturar em torno de um eixo central, uma cavidade para acomodar o utensílio de misturar e uma base para apoiar a cavidade.
A invenção refere-se adicionalmente a um utensílio de misturar para aplicação em tal dispositivo.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO _ - - '
- Os utensílios de misturar para aplicação em dispositivos de misturar, máquinas de cozinha e similares são conhecidos no -estado da técnica. Os utensílios de misturar que são inseridos no centro de uma cavidade de uma máquina de cozinha são conhecidos em vários projetos. Tais utensílios de misturar têm partes de utensílio de agitar e partes de utensílios de misturar. Em geral, o centro de uma cavidade de misturamento acomoda um corpo central móvel que possui tais partes de utensílio que podem mesmo apresentar um formato diferente em casos individuais. O Pedido de Patente norte-americano 4.842.416 descreve um utensílio de misturar que tem dois braços agitadores, duas pás e duas nervuras presas em um girador. Esse utensílio de misturar conhecido tem muitas bordas e saliências que tornam a limpeza do utensílio depois do uso incômoda.
DESCRIÇÃO RESUMIDA DA INVENÇÃO
O objetivo da invenção consiste na apresentação de um dispositivo de misturar que tenha um utensílio de misturar que seja fácil de limpar e que tenha um desempenho pelo menos similar a dos dispositivos conhecidos.
O objetivo da invenção é atingido pelo dispositivo de misturar tal como definido na reivindicação 1. Particularmente, o utensílio de misturar do dispositivo de misturar de acordo com a invenção tem somente um braço
agitador |
e pelo menos um o |
limpador |
que |
se estende |
axialmente |
e radialmente. |
|
|
|
|
|
Preferivelmente, o |
utensílio |
de |
misturar |
é |
arranj ado |
verticalmente na |
cavidade. |
Geralmente, |
o |
utensílio de misturar é posicionado no centro da cavidade e é móvel pôr um eixo de movimento ao qual é conectado de modo removível. O utensílio de misturar tem um corpo central ao qual somente um * braço’ agitador e pelo menos um limpador são conectados. Os ingredientes da massa a ser misturada geralmente são adicionados à cavidade enquanto a unidade de movimento conectada ao eixo de movimento é desacoplada do utensílio de misturar ou está inativa.
Também é possível adicionar os ingredientes depois que unidade de movimento está acoplada ou ativa. Quando unidade de movimento conectada ao eixo de movimento acoplada ou ativada, ocorre um movimento rotatório do utensílio de misturar em torno de seu eixo central. Devido à rotação, o único braço agitador e pelo menos um limpador aplicam forças de juntar e de misturar aos ingredientes, tendo por resultado uma massa corretamente misturada.
Quando o resultado do misturamento desejado tiver sido $
alcançado, a unidade acionadora é desacoplada ou desligada para parar o utensílio de misturar, onde depois a massa pode ser removida da cavidade. O utensílio de misturar também pode ser removido do dispositivo de misturar e ser 1impo.
O dispositivo de misturar de acordo com a invenção pode ser aplicado para ser utilizado doméstico, assim como para ser utilizado profissional. Nos ambientes profissionais o dispositivo pode ser utilizado em pequena escala, assim como para a produção industrial de massa em grande escala.
O dispositivo de misturar pode ser utilizado para misturar muitos tipos diferentes de massa, incluindo, mas sêm ser a elas limitado, massa de pão, de pastel, de bolo, de pizza e de bolos de carne. Além disso, o misturamento de outros gêneros - alimentícios, tais como massa para salsichas, pode ser executado com o dispositivo de misturar da invenção.
Em uma realização preferencial do dispositivo de misturar de acordo com a invenção, a extremidade distai de pelo menos um limpador tem uma distância variável a um lado interno oposto da cavidade, e a distância aumenta em uma direção orientada da parte inferior da cavidade para sua parte superior. Devido à diferença criada na distância radial entre a extremidade distai de pelo menos um limpador e o lado interno oposto da cavidade, uma força de misturar extra é exercida sobre a massa. Além disso, devido ao volume maior na área superior da cavidade, a massa tende a cair para trás para a parte inferior da cavidade, melhorando desse modo o processo de misturar. Nesta realização, a forma de pelo menos um limpador e a forma da cavidade são mutuamente dependentes. Para cavidades substancialmente cilíndricas, a distância entre o eixo central do corpo central e a extremidade distai da extremidade superior de pelo menos um limpador precisa ser menor do que a distância entre o eixo central do corpo central e a extremidade distai da extremidade inferior de pelo menos um limpador. Para uma cavidade de forma cônica, esta realização requer que a diferença acima mencionada seja menor ou zero, dependendo da abertura da cavidade. Em realizações com uma abertura muito grande, a distância entre o eixo central do corpo central e a extremidade distai da extremidade superior de pelo menos um limpador pode até ser maior do que a distância entre o eixo central do corpo central e a 'extremidade distai da extremidade inferior de pelo menos um limpador para obter o efeito desejado. Durante a operação, o primeiro eixo de rotação da massa é paralelo ao eixo de rotação do utensílio de misturar. Esta rotação é causada pela compressão da massa entre pelo menos um limpador e o lado interno oposto da cavidade. Um segundo eixo de rotação da massa é perpendicular ao primeiro eixo. Esta rotação é causada pelo único braço agitador que funciona através da parte inferior da massa.
O corpo central, pelo menos um limpador e o braço agitador podem ser feitos, por exemplo, de metal ou de plástico. Além disso, plástico reforçado ou fibra de vidro também podem ser utilizados. Em algumas realizações, estas partes podem ser feitas de materiais diferentes. A cavidade pode ser feita, por exemplo, de metal, de plástico ou de vidro. Tais materiais fornecem fricção suficiente da massa a ser misturada.
Em uma realização preferencial, o corpo'central do utensílio de misturar e pelo menos um limpador formam conjuntamente uma superfície substancialmente lisa. Nessa superfície substancialmente lisa nenhuma nervura, sulco ou similares estão presentes, o que propicia a facilidade de limpeza do utensílio de misturar.
Em uma realização prática, pelo menos um limpador é parte integral do corpo central. A integração do corpo central e do limpador resulta em uma conexão suave entre o córpo central e o limpador. Além disso, essa característica reduz os custos de produção.
Em uma realização preferencial, pelo menos um limpador é conectado de modo destacável ao corpo central. Quantidades diferentes de massa a serem misturadas em uma e na mesma cavidade podem precisar de tamanhos de limpador diferentes para um desempenho de mistura ideal.
Experimentalmente, parece que é preferível ampliar a distância entre a parte mais distal de pelo menos um limpador, tal como visto do corpo central e em uma parte lateral interna oposta da cavidade como uma volume da massa a ser misturada de uma vez. Quando múltiplos limpadores permutáveis estiverem disponíveis para o dispositivo de misturar, o usuário pode escolher qual fixar ao corpo central a fim de otimizar o desempenho de misturar, dada a massa específica a ser misturada.
Em uma realização prática, há somente um limpador. Nesta realização, o limpador fica situado preferivelmente de modo substancialmente diametralmente ao único braço agitador. Esta configuração permite o progresso ideal de uma rotação bidirecional da massa e, desse modo, o funcionamento eficiente do utensílio de misturar.
Em outras realizações práticas, há múltiplos limpadores. Embora preferencialmente, esses limpadores e o único braço agitador são distribuídos uniformemente sobre a circunferência do eixo central, e outras também distribuições são possíveis.
Em uma realização preferencial, o único braço agitador se projeta lateralmente do corpocentral próximo da parte inferior da cavidade. A colocação do único braço agitador nesta posição é vantajosa para a mistura dos ingredientes - durante a fase inicial do processo de misturar.
Em uma realização preferida o corpo central, o único braço agitador e pelo menos um limpador têm, cada um, uma superfície antiaderente, por exemplo, feita de um material de sol-gel ou de politetrafluoretileno (PTFE). Esta superfície antiaderente melhora ainda mais a facilidade de limpeza do utensílio de misturar.
Em uma realização preferencial há uma tampa que cobre a cavidade durante o tempo em que o utensílio de misturar está girando. Esta tampa impede que a massa fique contaminada com as partículas que caem na cavidade. Além disso, a tampa impede que a massa escape da cavidade durante o misturamento e então com que a massa retorne ao fundo da cavidade, melhorando desse modo o resultado do misturamento. A tampa pode ser feita, por exemplo, de metal, de plástico ou de vidro. É vantajoso fazer pelo menos uma parte da cavidade ou da tampa de um material transparente, permitindo que o usuário monitore o progresso do processo de misturamento durante o uso do dispositivo.
A invenção refere-se adicionalmente a um utensílio de misturar que tem um corpo central com apenas um braço agitador e pelo menos um limpador a ser aplicado no dispositivo de misturar de acordo com a invenção.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
É apresentada abaixo uma descrição detalhada da invenção. A descrição é apresentada por meio de-um-exemplo' nãò limitador a ser lido em referência aos desenhos, nos quais:
A Figura- 1 mostrã' uma realização esquemática de um dispositivo de misturar de acordo com a invenção.
A Figura 2 mostra uma vista esquemática da realização de um utensílio de misturar com um limpador integrado dentro de uma cavidade, vista de acordo com uma perspectiva superior.
A Figura 3 mostra o utensílio de misturar mostrado na Figura 2, visto de acordo com uma perspectiva lateral.
A Figura 4 mostra o utensílio de misturar mostrado na Figura 2, visto de acordo com uma perspectiva inferior.
A Figura 5 mostra uma realização esquemática do utensílio de misturar de acordo com a invenção com um limpador removível visto de acordo com uma perspectiva lateral.
A Figura 6 mostra uma realização esquemática de um limpador destacável visto de acordo com uma perspectiva lateral.
A Figura 7 mostra o limpador mostrado na Figura 6 de um uma perspectiva superior.
A Figura 8 mostra uma realização esquemática de um limpador destacável visto de acordo com uma perspectiva lateral.
A Figura 9 mostra o limpador mostrado na Figura 8 de uma perspectiva superior.
As Figuras 10 e 11 mostram . realizações esquemáticas de um limpador destacável com a parte superior similar que tem perfis radiais diferentes.
As Figuras 12, 13 e' 14 mostram realizações esquemáticas de um limpador unido ao corpo central que tem perfis axiais diferentes vistas de uma perspectiva lateral.
A Figura 15 mostra uma realização esquemática de um utensílio de misturar com três limpadores, de acordo com uma perspectiva superior.
A Figura 16 mostra o utensílio de misturar mostrado na Figura 15 de acordo com uma perspectiva lateral.
A Figura 17 mostra uma vista esquemática de uma realização de um utensílio de misturar com dois limpadores integrados de acordo com uma perspectiva superior.
A Figura 18 mostra o utensílio de misturar mostrado na Figura 17 de acordo com uma perspectiva lateral.
A Figura 19 mostra uma vista esquemática de outra realização de um utensílio de misturar com dois limpadores integrados de acordo com uma perspectiva superior.
A Figura 20 mostra o utensílio de misturar mostrado na Figura 19 de acordo com uma perspectiva lateral.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS REALIZAÇÕES
Nas figuras que mostram a mesma realização, os mesmos números são utilizados para as mesmas partes.
A Figura 1 mostra um dispositivo de misturar 101:“ O dispositivo de misturar 101 tem uma caixa 102. A parte superior da caixa 102 tem uma base, mais particularmente uma placa-base 103, em que ümà cavidade 104 é colocada. A cavidade 104 tem uma tampa 105. Dentro da cavidade 104 está presente um utensílio de misturar 106. O utensílio de misturar 106 tem um corpo central 107 em que um braço agitador 108 e um limpador 109 são providos. Na Figura 1 o braço agitador 108 é conectado na lateral do corpo central 107, que não é visível. Devido à forma curvada do braço agitador 108, parte do braço agitador 108 é visível na Figura 1. O limpador 109 é colocado de modo substancialmente diametral no braço agitador 108, e é visto de frente. O utensílio de misturar 106 pode ser acionado pela uma unidade acionadora 110. A unidade acionadora 110 se conecta à parte inferior do corpo central 107 do utensílio de misturar 106. Quando o dispositivo de misturar é ligado, a unidade acionadora 110 começa a girar. O utensílio de misturar 106 conectado à unidade acionadora 110 irá girar de acordo. A unidade acionadora 110 compreende um motor elétrico conhecido no estado da técnica e não mostrado na Figura 1.
Quando a massa é misturada, a cavidade 104 é colocada na placa-base 103 e o utensílio de misturar 106 é colocado na cavidade 104 na parte superior da unidade de movimento 110. Os ingredientes são adicionados à cavidade 104 e a tampa 105 é posicionada para cobrir a cavidade. A unidade de movimento 110 é acoplada ou ativada e o processo de misturar começa. Durante uma primeira fase do processo de misturar, o braço agitador 108 mistura os. ingredientes até que uma massa se forme. Ê vantajoso posicionar o braço agitador em uma distância dx da parte inferior 114 da cavidade para facilitar * uma bò'a mistura dos ingredientes durante a primeira fase do processo de misturar. Bons resultados de misturamento são obtidos quando di tem um valor entre 6 mm e 15 mm. Preferivelmente, d3 tem um valor entre 8 mm e 12 mm. Resultados muito bons de misturamento são obtidos quando di tem um valor de substancialmente 10 mm. Além disso, é vantajoso para o processo de misturamento posicionar a extremidade distal do braço agitador próximo do lado interno oposto da cavidade. Na Figura 1 esta distância é indicada por d2. Bons resultados de misturamento são obtidos quando d2 tem um valor entre 2% e 15% da distância entre o eixo central e o lado interno oposto da cavidade, indicado na Figura 1 por d3. Preferivelmente, d2 tem um valor entre 5% e 10% de d3.
Resultados muito bons de misturamento são obtidos quando d2 tem um valor de substancialmente 7% de d3.
Durante fases posteriores do processo de misturamento, a massa começa a formar uma massa mais aderente. Nessas fases o limpador 109 toma parte do misturamento ao espremer a massa entre ele mesmo e o lado interno oposto da cavidade. O braço agitador 108 funciona na parte inferior da massa, causando um movimento giratório da massa.
A tampa 105 impede que alguma contaminação caia na cavidade 104 durante o processo de misturamento. Além disso, a tampa 105 impede que a massa escape da cavidade 104 durante o processo de misturamento. Nesta realização a tampa 105 tem um tubo de alimentação 112, por meio do qual ingredientes adicionais podem ser adicionados à massa através do tubo · de alimentação durante o processo de misturamento. O tubo de alimentação 112 é coberto com uma tampa do tubo de alimentação 113.
O corpo central 107, o limpador 109 e o braço agitador 108 podem ser feitos, por exemplo, de metal ou de plástico. Em algumas realizações essas partes podem ser feitas de materiais diferentes. Depois da fase de mistura do processo de misturamento, as forças exercidas no braço agitador são tais que é preferível construir esse braço de metal, de plástico reforçado ou de fibra de vidro.
Para aprimorar a facilidade de limpeza, uma ou mais partes como o corpo central, o único braço agitador e o limpador podem ter uma superfície antiaderente, por exemplo, feita de um material de sol-gel ou de politetrafluoretileno (PTFE).
A cavidade 104 e a tampa 105 podem ser feitas, por exemplo, de metal, de plástico ou de vidro. É vantajoso fazer pelo menos a parte da cavidade ou da tampa de um material transparente de tal modo que o usuário possa observar o processo de misturamento.
A Figura 2 mostra um utensílio de misturar 201 arranjado dentro de uma cavidade 202. O utensílio de misturar 201 tem um corpo central 203 em que um braço agitador que se estende mais ou menos radialmente 2 04 e um limpador que se estende axial e radialmente 205 são conectados. O limpador 205 se estende axialmente e radialménte com respeito ao corpo central 203. O corpo central 203 e o limpador 205 formam uma unidade integral. O utensílio de .misturar pode* ser acionado através do fundo, em que o corpo central 2 03 pode ser girado em torno de um eixo central 213. Dois entalhes formados de modo suave 206 e 207 estão presentes no lado do corpo central 203. O usuário pode colocar seus dedos nesses entalhes para empurrar facilmente o utensílio de misturar 201 para seu mecanismo de movimento antes do uso ou para remover o utensílio de misturar 201 da cavidade depois do uso. O utensílio de misturar 201 é colocado preferivelmente na cavidade 202 antes que os ingredientes, que não são mostrados nesta figura, sejam adicionados. Em geral, a massa, que não é mostrada nesta figura, é removida da cavidade antes que o utensílio de misturar 2 01 seja removida.
A Figura 3 mostra o utensílio de misturar da
Figura 2 mais detalhadamente. São conectados ao utensílio de misturar 201 um braço agitador 204 e um limpador 205. O entalhe formado suavemente 206 é visível. O limpador 205 é integrado com o corpo central 203. A distância d4 entre o eixo central 213 do corpo central 2 03 e a extremidade distal 210 da parte superior 208 do limpador é menor do que a distância d5 entre o eixo central 213 e a extremidade distal 211 da parte inferior 208 do limpador 205. Devido ao formato resultante da medida mencionada, o utensílio de misturar 201 mostrado na Figura 3 é apropriado para aplicação em uma cavidade substancialmente cilíndrica, tal como mostrado na Figura 2, à medida que a distância, entrea. ‘extremidade distal 210 da parte superior 208 do limpador
205 e o lado interno oposto da cavidade 202 é maior do que a distância entre a * extremidade* distal 211 da parte inferior 209 do limpador 205 e o lado interno oposto da cavidade 202. Devido a essa diferença, o volume disponível para a massa perto da parte superior da cavidade 202 é maior do que perto da parte inferior da cavidade. Essa diferença de volume contribui para o movimento da massa para a parte inferior da cavidade durante o misturamento.
A Figura 4 mostra uma vista inferior do utensílio de misturar da Figura 2. Nesta figura, a área de acoplamento 212 do utensílio de misturar 201 é visível. Antes do uso, o utensílio de misturar 201 é posicionado no dispositivo de misturar na parte superior de um mecanismo de movimento que tenha uma parte acionadora que corresponda à área de acoplamento 212. O mecanismo de movimento que corresponde a essa área de acoplamento é descrito mais detalhadamente no pedido de patente EP 08157301 (aqui incorporado a título de referência). Quando o mecanismo de movimento é acoplado e começa girar, o utensílio de misturar 201 é forçado a girar à medida que é acoplado ao mecanismo de movimento pela geometria cooperante da parte acionadora e da área de acoplamento 212.
A Figura 5 mostra um utensílio de misturar que pode ser acionado na parte superior com um limpador destacável. O utensílio de misturar 501 tem um corpo central 502 com um eixo central 503. Ê conectado ao corpo central 502 um braço agitador 504. Nesta realização é mostrado um limpador 505 destacado do corpo central 502. O 'limpador 505 pode ser fixado ao corpo central 502 por parafusamento; alternativamente, isso pode ser feito com uma construção do tipo de pressão, por encaixe de pressão ou por qualquer outro método para conectar de modo destacável conhecido de um técnico no assunto. No limpador, os furos de parafuso 506 e 507 estão presentes, através dos quais os parafusos podem ser aplicados. O corpo central 502 tem dois furos correspondentes 508 e 509 para receber os parafusos.
|
|
O utensílio de misturar 501 |
pode ser movido |
na |
parte |
superior através |
de um mecanismo |
de |
acoplamento |
511 |
que |
é |
provido com uma |
roda de engrenagem |
510. Através |
de |
uma |
roda de engrenagem |
correspondente |
de |
um mecanismo |
de |
movimento, que pode ser conhecido por si mesmo e não é mostrado nesta figura, um movimento giratório é transferido do mecanismo de movimento para o utensílio de misturar 501 quando o mecanismo de movimento é acoplado ou ativado. O corpo central 502 e o braço agitador 504 são feitos de metal, particularmente de aço inoxidável. O limpador 505 é feito de um plástico apropriado.
A Figura 6 mostra uma realização esquemática de um limpador destacável visto de acordo com uma perspectiva lateral. O limpador 601 tem um perfil radial substancialmente elíptico. A parte superior 602 do limpador 601 tem uma área maior do que a parte inferior 603. A Figura 7 mostra a parte superior 602 do limpador 601 com mais detalhes.
A Figura 8 mostra uma realização esquemática de um limpador destacável visto de acordo com uma- perspectiva -lateral. Ò limpador 801 tem um perfil radial substancialmente triangular. A parte inferior 803 do limpador 801 tem uma área maior do que a parte superior 802. A Figura 9 mostra a parte superior 802 do limpador 801 com mais detalhes.
A Figura 10 mostra uma realização esquemática de um limpador destacável visto de acordo com uma perspectiva lateral. O limpador 1001 tem uma parte superior 1002 e uma parte inferior 1004. A parte superior 1002 tem uma área menor do que a parte inferior 1004. O contorno exterior 1006 que segue da extremidade distal da parte superior do limpador 1003 para a extremidade distal da parte inferior do limpador 1005 é formado como uma curva convexa.
A Figura 11 mostra uma realização esquemática de um limpador destacável visto de acordo com uma perspectiva lateral. O limpador 1101 tem uma parte superior 1102 e uma parte inferior 1104. A parte superior 1102 tem uma área menor do que a parte inferior 1104. O contorno exterior 1106 que segue da extremidade distal da parte superior do limpador 1103 para a extremidade distal inferior do limpador 1105 é formado como uma curva côncava.
A Figura 12 mostra uma realização esquemática de um utensílio de misturar com um limpador integrado com o corpo central visto de uma perspectiva lateral. O utensílio de misturar 1201 tem um corpo central 1202. A esse corpo central 1202 é fixado um limpador 1203. O limpador 1203 tem uma parte superior 1205 e uma parte inferior 1206. A linha 1209 que conecta a extremidade distal 1207 da parte superior do limpador 1205 e a extremidade distal -1208 da’ parte’ inferior do limpador 1206 segue substancialmente paralela ao plano girado pelo eixo central 1204 e a parte distal 1207 da parte superior' dò limpador 12 05.
A Figura 13 mostra uma realização esquemática de um utensílio de misturar com um limpador integrado com o corpo central visto de uma perspectiva lateral. O utensílio de misturar 1301 tem um corpo central 1302. A este corpo central 1302 é fixado um limpador 1303. O limpador 1303 tem uma parte superior 1305 e uma parte inferior 1306. A linha * 13 09 que conecta a extremidade distal 13 07 da parte & superior do limpador 1305 e a extremidade distal 1308 da parte inferior do limpador 1306 segue em um plano diferente do plano girado pelo eixo central 13 04 e a parte distal 1307 da parte superior do limpador 1305.
A Figura 14 mostra uma realização esquemática de um utensílio de misturar com um limpador integrado com o corpo central visto de uma perspectiva lateral. O utensílio de misturar 1401 tem um corpo central 1402. A este corpo central 1402 é fixado um limpador 1403. O limpador 1403 tem uma parte superior 1405 e uma parte inferior 1406. A linha 14 09 que conecta a extremidade distal 14 07 da parte superior do limpador 1405 e a extremidade distal 1408 inferior do limpador 1406 que segue o contorno do limpador é uma linha curvada.
A Figura 15 mostra uma realização esquemática de um utensílio de misturar com três limpadores de acordo com uma perspectiva superior. O utensílio de misturar 1501 tem um corpo central 1502 ao qual três limpadores 1503, 1504 e 1505 são integrados. O corpo central 1502 .e os -limpadores '1503, 1504 e 1505 têm conjuntamente uma forma substancialmente triangular vista dessa perspectiva superior, com- - cada 'lado' tendo' substancialmente o mesmo comprimento. Os limpadores 1503, 1504 e 1505 formam os cantos dessa configuração. Em um dos lados do corpo central o único braço agitador 1506 é conectado.
A Figura 16 mostra o utensílio de misturar mostrada em figura 15 de acordo com uma perspectiva lateral.
A Figura 17 mostra uma vista esquemática de uma realização de um utensílio de misturar com dois limpadores integrados de acordo com uma perspectiva superior. O utensílio de misturar 1701 tem um corpo central 17 02 ao qual dois limpadores 1703 e 1704 são integrados. Ao corpo central 1702 é conectado o único braço agitador 1705.
A Figura 18 mostra o utensílio de misturar mostrado na Figura 17 de acordo com uma perspectiva lateral.
A Figura 19 mostra uma vista esquemática de outra realização de um utensílio de misturar com dois limpadores integrados de acordo com uma perspectiva superior. O utensílio de misturar 1901 tem um corpo central 1902 ao qual dois limpadores 1903 e 1904 são integrados. Ao corpo central 1902 é conectado o único braço agitador 1905.
A Figura 20 mostra o utensílio de misturar mostrado na Figura 19 de acordo com uma perspectiva lateral.
LISTA DOS NÚMEROS DE REFERÊNCIA _ _ lÕÍ dispositivo de misturar
102 caixa do dispositivo de misturar
103 placa-base -
104 cavidade de misturar
105 tampa da cavidade de misturar
106 utensílio de misturar
107 corpo central do utensílio de misturar
108 braço agitador
109 limpador 109
110 unidade de movimento
111 extremidade distai do braço agitador
112 tubo de alimentação
113 tampa do tubo de alimentação
114 parte inferior da cavidade de misturar
115 parte inferior da cavidade de misturar
201 utensílio de misturar
202 cavidade
203 corpo central do utensílio de misturar
204 braço agitador
205 limpador
206 entalhe
207 entalhe
208 parte superior do limpador
209 parte inferior do limpador
|
210 |
extremidade distai |
da |
parte |
superior |
do |
limpador |
|
|
|
|
|
|
|
211 |
extremidade distai |
da |
parte |
inferior |
do |
limpador |
|
|
|
|
|
|
|
212 |
área de acoplamento |
- |
|
------- ~ ~ |
|
|
213 |
eixo central do corpo |
central |
|
|
501 utensílio de misturar
502 corpo centraldo'utensílio de misturar
503 eixo central do utensílio de misturar
504 braço agitador
505 limpador destacável
506 furo de parafuso no limpador
507 furo de parafuso no limpador
508 furo de parafuso no corpo central
509 furo de parafuso no corpo central
510 roda de engrenagem do mecanismo de acoplamento
511 mecanismo de acoplamento
601 limpador destacável
602 parte superior do limpador destacável
603 parte inferior do limpador destacável i
801 limpador destacável
802 parte superior do limpador destacável
803 parte inferior do limpador destacável
1001 limpador destacável
1002 parte superior do limpador destacável
1003 extremidade distai da parte superior do limpador destacável
1004 parte inferior do limpador destacável
1005 extremidade distai da parte inferior do limpador destacável
1006 contorno exterior do limpador
1101 limpador destacável
1102 parte superior do limpador destacável·
1103 extremidade distai da parte superior do limpador destacável
1104 parte inferior do limpador destacável
1105 extremidade distai da parte limpador destacável
1106 contorno exterior do limpador
1201 utensílio de misturar
1202 corpo central
1203 limpador
1204 eixo central
1205 parte superior do limpador
1206 parte inferior do limpador
1207 extremidade distai da parte inferior do superior do limpador
1208 extremidade distai da parte inferior do limpador limpador limpador limpador limpador
1209 linha que conecta as extremidades distais
1301 utensílio de misturar
1302 corpo central
1303 limpador
1304 eixo central
1305 parte superior do limpador
1306 parte inferior do limpador
1307 extremidade distai da parte superior do
1308 extremidade distai da parte inferior do
1309 linha que conecta as extremidades distais
1401 utensílio de misturar .
1402 corpo central
1403 limpador .......
1404 eixo central
1405 parte superior do limpador
1406 parte inferior do limpador
1407 extremidade distai da parte superior do
1408 extremidade distai da parte inferior do t
1409 linha que conecta as extremidades distais
1501 utensílios de misturar
1502 corpo central
1503 primeiro limpador
1504 segundo limpador
1505 terceiro limpador
1506 somente um braço agitador
1701 utensílio de misturar
1702 corpo central
1703 primeiro limpador
1704 segundo limpador
1705 somente um braço agitador
1901 utensílio de misturar
1902 corpo central
1903 primeiro limpador
1904 segundo limpador
1905 somente um braço agitador