BRPI0907943B1 - Transformador bi ou polifásico - Google Patents

Transformador bi ou polifásico Download PDF

Info

Publication number
BRPI0907943B1
BRPI0907943B1 BRPI0907943-2A BRPI0907943A BRPI0907943B1 BR PI0907943 B1 BRPI0907943 B1 BR PI0907943B1 BR PI0907943 A BRPI0907943 A BR PI0907943A BR PI0907943 B1 BRPI0907943 B1 BR PI0907943B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
support
coil
transformer according
support block
blocks
Prior art date
Application number
BRPI0907943-2A
Other languages
English (en)
Inventor
Karl-Heinz ZILLMANN
Wolfgang Mönig
Benjamin Weber
Original Assignee
Hitachi Energy Switzerland Ag
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Hitachi Energy Switzerland Ag filed Critical Hitachi Energy Switzerland Ag
Publication of BRPI0907943A2 publication Critical patent/BRPI0907943A2/pt
Publication of BRPI0907943A8 publication Critical patent/BRPI0907943A8/pt
Publication of BRPI0907943B1 publication Critical patent/BRPI0907943B1/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01FMAGNETS; INDUCTANCES; TRANSFORMERS; SELECTION OF MATERIALS FOR THEIR MAGNETIC PROPERTIES
    • H01F27/00Details of transformers or inductances, in general
    • H01F27/28Coils; Windings; Conductive connections
    • H01F27/30Fastening or clamping coils, windings, or parts thereof together; Fastening or mounting coils or windings on core, casing, or other support
    • H01F27/306Fastening or mounting coils or windings on core, casing or other support
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01FMAGNETS; INDUCTANCES; TRANSFORMERS; SELECTION OF MATERIALS FOR THEIR MAGNETIC PROPERTIES
    • H01F38/00Adaptations of transformers or inductances for specific applications or functions
    • H01F38/20Instruments transformers
    • H01F38/38Instruments transformers for polyphase ac

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Power Engineering (AREA)
  • Coils Or Transformers For Communication (AREA)
  • Coils Of Transformers For General Uses (AREA)
  • Insulating Of Coils (AREA)
  • Polyoxymethylene Polymers And Polymers With Carbon-To-Carbon Bonds (AREA)

Abstract

transformador bi ou polifásico. a presente invenção refere-se a um transformador bi ou polifásico, tendo uma culatra que tem uma travessa de pelo menos dois membros através de cujos membros uma bobina (17) é aplicada em cada caso, e tendo pelo menos um portador sobre o qual a travessa é fixada e que tem faces de apoio (14) para as bobinas. pelo menos dois blocos de suporte (15, 16) para cada bobina são montados sobre cada superfície de apoio (14), os blocos de apoio sendo montados com elementos de compensação elásticos (35) sobre a face portadora do lado da bobina (19) e tendo sobre suas faces laterais (25,26) que se estendem perpendicularmente a superfície portadora (19) de pelos menos uma tira (27, 28) que se estende ao trajeto de perda gradativa de corrente e percorre o sentido longitudinal paralelo à face portadora do bloco de suporte.

Description

[001] A presente invenção refere-se a um transformador bi- ou polifásico.
[002] A invenção refere-se, em particular a transformadores secos ou transformadores de blocos de resina ou resina fundida com suportes de bobina apropriados. Estes suportes de bobina são normalmente compostos de plástico, e são dispostos abaixo e/ou então acima da bobina. Sua função principal é suportar o peso da bobina; ou- trossim, medidas também devem ser tomadas para prolongar a distância de fuga de corrente, e isto é realizado por placas que são adesivamente ligadas entre partes individuais dos suportes de bobina. Particularmente, quando uma longa distância de fuga de corrente é requerida, pode se tornar necessário ligar adesivamente um único suporte de bobina ou um bloco de suportes de bobina composto de um grande número de partes individuais de maneira a realizar o prolongamento da distância de fuga de corrente.
[003] Isto é desvantajoso para a produção de transformadores em virtude de razões de custo.
[004] O objetivo da invenção é proporcionar um transformador no qual a bobina é suportada pelo menor número possível de blocos de suporte, com a produção de uma distância de fuga de corrente suficientemente longa sendo simplificada.
[005] De acordo com a invenção, este objetivo é alcançado pelos aspectos característicos segundo os quais pelo menos dois blocos de suporte para cada bobina serem aplicados sobre cada superfície de apoio, que têm elementos de compensação elásticos montados na superfície de montagem do lado da bobina, e que, nas suas superfícies laterais longitudinais que se estendem em ângulos retos com as superfícies de montagem, têm pelo menos uma tira que prolonga a distância de fuga de corrente, cujas tiras se estendem na direção longitudinal e paralela à superfície de montagem do bloco de suporte.
[006] Assim, de acordo com a invenção, pelo menos dois blocos de suporte para cada bobina podem ser dispostos sobre cada superfície de apoio, que têm elementos de compensação elástica montados na superfície de montagem do lado de bobina, e que nas suas superfícies laterais longitudinais que se estendem em ângulos retos às suas superfícies de montagem, têm pelo menos uma tira que prolonga a distância de fuga de corrente, cujas tiras se estendem na direção longitudinal e paralela à superfície de montagem dos blocos de suporte.
[007] Um bloco de suporte é, por conseguinte, proposto que, por exemplo, pode ser produzido usando um processo denominado de pultrusion (extrusão com tração) e no qual, como um resultado da seleção do perfil, uma distância de fuga de corrente prolongada é prevista a partir do início sobre as superfícies laterais longitudinais dos blocos de suporte.
[008] De acordo com outro refinamento da invenção, pelo menos um bloco de suporte pode ter pelo menos uma fenda sobre suas superfícies extremas; cujas fendas são introduzidas na direção da superfície de montagem e paralelas à mesma e são igualmente usadas para aumentar a distância de fuga de corrente.
[009] Pelo menos uma fenda pode particularmente de maneira vantajosa ser introduzida no exterior da área das tiras.
[0010] De acordo com outro refinamento da invenção, pelo menos um dos blocos de suporte pode ser oco. Isto reduz a extensão de material isolante requerido; o bloco de suporte é, por conseguinte, mais leve, e a cavidade interna também previne as fissuras resultantes de tensão durante a cura.
[0011] Pelo menos um bloco de suporte oco pode ter pelo menos duas, e de preferência três, tiras, dependendo da extensão requerida da distância de fuga de corrente.
[0012] De maneira a produzir um bloco de suporte, o ramo condutor produzido utilizando o processo de pultrusion é encurtado, com o bloco de suporte sendo cortado com o comprimento desejado facilmente a partir de um perfil longo.
[0013] Quando uma pluralidade de blocos de suporte, em particular dois blocos de suporte, são superpostos um sobre o topo do outro, um bloco de suporte pode ter uma saliência em forma de tira sobre o plano de contato e o outro pode ter uma reentrância coincidente com a mesma, cuja saliência e reentrância se estendem na direção longitudinal, no qual a saliência se encaixa na reentrância de tal modo que os dois blocos de suporte são mutuamente guiados pela saliência e reentrância, de uma maneira similar a uma lingueta e ranhura.
[0014] Os blocos de suporte podem ter diferentes alturas, por exemplo, é possível fazer uso de um perfil com uma menor altura, assim permitindo que a altura dos blocos de suporte montados seja casada com os requisitos. Além disso, uma tira também pode ser integrada entre a bobina e o bloco de suporte, de maneira a compensar as irregularidades das bobinas, cuja tira pode ser composta de material elástico, particularmente de uma borracha de silicone.
[0015] Demais refinamentos e aperfeiçoamentos vantajosos podem ser encontrados nas demais concretizações.
[0016] A invenção assim como outros refinamentos e aperfeiçoamentos vantajosos, e vantagens adicionais, será explanada e descrita em maior detalhe com referência ao desenho, que ilustra um número de modalidades típicas da invenção, e de acordo com o qual:
[0017] A figura 1 mostra uma vista seccional ao longo da linha I-I na figura 2;
[0018] A figura 2 mostra uma vista seccional correspondente à linha II - II na figura 1;
[0019] A figura 3 mostra uma vista seccional similar àquela na figura 1, com dois blocos de suporte;
[0020] A figura 4 mostra uma modalidade adicional de um bloco de suporte. Ilustrado em uma vista em perspectiva; e
[0021] A figura 5 mostra uma vista de um bloco de suporte para coincidência de altura, similar à figura 4.
[0022] Referência passa a ser feita a seguir à figura 1.
[0023] Os suportes em duplo T 10 e 11 são fornecidos sobre uma base NN e são montados sobre a mesma, com uma bobina 17 sendo aplicada sobre as superfícies opostas 14 das almas laterais superiores 12, 13 dos suportes em duplo T 10, 11 para a base, com a interposição de blocos de suporte 15 e 16.
[0024] Os blocos de suporte 15 são ilustrados em maior detalhe na figura 4.
[0025] Em uma seção transversal em ângulos retos à sua extensão longitudinal, o bloco de suporte 15 tem uma forma aproximadamente retangular com uma altura específica H e uma largura B, com a largura B sendo menor que a altura H. O bloco de suporte 15 tem uma cavidade interna 18, assim reduzindo o peso e a quantidade de material utilizada. Uma superfície de contato superior 19 e uma superfície de contato inferior 20, cuja largura é B, são previstas sobre o bloco de suporte 15; o comprimento do bloco de suporte 15 depende da dimensão da bobina 17. Existem ranhuras 21 e 22 nas superfícies de contato 19 e 20, com um perfil central 23 sendo inserido no interior da ranhura 21 na ilustração mostrada na figura 4, e sendo usado para oferecer proteção contra torção entre dois blocos de suporte 241 e 242 que são dispostos em relação superposta, vide a figura 3. Os blocos de suporte 241 e 242 na figura 3 diferem do bloco de suporte 15 mostrado na figura 4 por não possuírem uma cavidade 18.
[0026] As tiras 27 e 28 são previstas sobre as superfícies laterais 25 e 26, que estão em ângulos retos com as superfícies de contato 19 e 20, cujas tiras 27 e 28 sobressaem externamente, se estendem na direção longitudinal do bloco de suporte 15 e sobressaem na direção oposta para o exterior das superfícies laterais 25 e 26, assim prolongando a distância de fuga da corrente entre a bobina 17 e os suportes em duplo T 10, 11 sobre ambas as superfícies laterais. As correspondentes tiras dos blocos de suporte 241 e 242 não são ali munidas de numerais de referência.
[0027] Como pode ser visto pela figura 2, fendas 31 e 32 são previstas sobre as superfícies extremas 30 de pelo menos o bloco de suporte 15, são localizadas no exterior das tiras e prolongam a distância de fuga de corrente na área da superfície extrema 30.
[0028] Além do bloco de suporte 15, a figura 1 mostra dois blocos de suporte 161 e 162, que são ilustrados na figura 5. Estes têm uma largura B que corresponde à largura dos blocos de suporte 15 e uma altura h que é menor, e em determinadas circunstâncias consideravelmente menor, que a altura H dos blocos de suporte. Estes blocos de suporte 161 e 162 são usados para casar os blocos de suporte com a distância entre a bobina e a superfície de contato 14 dos suportes 10, 11. Os blocos de suporte 161, 162, que podem ser designados de peças de compensação, têm uma saliência 33 sobre a face superior (no desenho) e, sobre a face inferior, têm uma reentrância 34 que se estende na direção longitudinal, paralela à saliência 33, e corresponde à depressão 22. A saliência 33 é de uma tal dimensão que pode se engatar na correspondente depressão 22 em um outro bloco de suporte que é aplicado sobre a peça de compensação 16, conforme é ilustrado na figura 1.
[0029] Uma tira 35 composta de material elástico é inserida no interior da ranhura ou depressão 21 (vide a figura 4) entre o bloco de suporte 15 e a bobina 17, de preferência uma tira composta de materi al de borracha de silicone, que pode ser usada para compensar quaisquer irregularidades sobre a face inferior da bobina 17. As tiras 35 podem ter as mesmas dimensões do perfil central 23.
[0030] Correspondentes materiais de compensação planos podem, naturalmente, também ser inseridos entre os blocos de suporte individuais 15 e as peças de compensação 161 e 162. Neste caso, os perfis centrais 23 podem ser adesivamente ligados no interior da depressão 21. Como pode ser visto pela figura 3, duas placas 37 podem ser inseridas entre o bloco de suporte inferior 242 e a superfície de contato 14 do suporte 10 ou 11, e são usadas como placas de compensação. Mais de duas placas de compensação ou apenas uma pode, naturalmente, também ser prevista. Listagem de Referência 10 Suporte em duplo T 11 Suporte em duplo T 12 Alma lateral 13 Alma lateral 14 Superfície 15 Bloco de suporte 16 Bloco de suporte 161 Bloco de suporte 162 Bloco de suporte 17 Bobina 18 Cavidade 19 Superfície de contato superior 20 Superfície de contato inferior 21 Ranhura 22 Ranhura 23 Perfil Central 241 Bloco de suporte 242 Bloco de suporte 25 Superfície lateral 26 Superfície lateral 27 Tira 28 Tira 30 Superfície extrema 31 Fenda 32 Fenda 33 Saliência 34 Reentrância 35 Tiras

Claims (8)

1. Transformador bi- ou polifásico tendo uma culatra que apresenta uma alma e pelo menos dois membros, sobre cada um de cujos membros uma bobina (17) é aplicada, e tendo um suporte (10, 11), no qual a alma é fixada e que tem superfícies de apoio (14) para as bobinas (17), sendo que pelo menos dois blocos de suporte (15, 16) para cada bobina (17) são aplicados sobre cada superfície de apoio (14), que têm elementos de compensação elásticos (35) montados na superfície de montagem do lado da bobina (19), e que, nas suas superfícies laterais longitudinais (25, 26), que se estendem em ângulos retos com as superfícies de montagem (19), têm pelo menos uma tira (27, 28) que prolonga a distância de fuga de corrente, cujas tiras (27, 28) se estendem na direção longitudinal e paralela à superfície de montagem do bloco de suporte (15, 16), caracterizado pelo fato de, quando dois blocos de suporte (15, 16) são superpostos um sobe o topo do outro, um dos dois tem uma saliência (33) sobre o plano de contato e o outro tem uma reentrância (34) casada com a mesma, cuja saliência (33) e reentrância (34) se estendem na direção longitudinal, no qual a saliência (33) se encaixa no interior da reentrância (34) de tal modo que os dois blocos de suporte (15, 16) são guiados entre si pela saliência (33) e reentrância (34), de maneira similar a de uma lingueta e ranhura.
2. Transformador de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de pelo menos um bloco de suporte (15, 16) ter pelo menos uma fenda (31, 32) sobre suas superfícies extremas, cujas fendas (31, 32) são introduzidas na direção da superfície de montagem e paralela à mesma e são igualmente usadas para aumentar a distância de fuga de corrente.
3. Transformador de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de pelo menos uma fenda (31, 32) ser introduzida no exterior da área das tiras (27, 28).
4. Transformador de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de pelo menos um bloco de suporte (15) ser oco.
5. Transformador de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo fato de que o pelo menos um bloco de suporte oco (15) ter pelo menos duas, e de preferência três, tiras (27, 28) sobre cada superfície lateral longitudinal (25, 26).
6. Transformador de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de uma ranhura (21, 22) ser prevista sobre cada um dos planos de contato de dois blocos de suporte mutuamente opostos de maneira a produzir a lingueta e ranhura, no interior de ranhura (21, 22) um elemento intermediário (23) é inserido de preferência adesivamente ligado.
7. Transformador de acordo com qualquer uma das reivindicações precedentes, caracterizado pelo fato de uma camada intermediária (35) composta de um material elastomérico, em particular uma camada intermediária composta de uma borracha de silicone, ser prevista entre a bobina e o bloco ou blocos de suporte sobre os quais as bobinas são colocadas diretamente, de maneira a compensar a irregularidade das bobinas.
8. Transformador de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato da camada intermediária (35) e suas dimensões corresponderem aproximadamente àquelas dos elementos intermediários (23), de tal modo que a camada intermediária (35) pode ser inserida no interior de uma ranhura (21).
BRPI0907943-2A 2008-02-22 2009-02-17 Transformador bi ou polifásico BRPI0907943B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE102008010548.1 2008-02-22
DE102008010548A DE102008010548A1 (de) 2008-02-22 2008-02-22 Zwei- oder mehrphasiger Transformator
PCT/EP2009/001095 WO2009103481A1 (de) 2008-02-22 2009-02-17 Zwei- oder mehrphasiger transformator

Publications (3)

Publication Number Publication Date
BRPI0907943A2 BRPI0907943A2 (pt) 2015-07-28
BRPI0907943A8 BRPI0907943A8 (pt) 2022-12-13
BRPI0907943B1 true BRPI0907943B1 (pt) 2023-10-10

Family

ID=40756236

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0907943-2A BRPI0907943B1 (pt) 2008-02-22 2009-02-17 Transformador bi ou polifásico

Country Status (10)

Country Link
US (1) US8274354B2 (pt)
EP (1) EP2255366B1 (pt)
KR (1) KR101493406B1 (pt)
CN (1) CN101952912B (pt)
AT (1) ATE555487T1 (pt)
BR (1) BRPI0907943B1 (pt)
CA (1) CA2716147C (pt)
DE (1) DE102008010548A1 (pt)
ES (1) ES2384825T3 (pt)
WO (1) WO2009103481A1 (pt)

Families Citing this family (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
AT514282B1 (de) * 2013-03-15 2015-10-15 Trench Austria Gmbh Wicklungslagen-Steigungsausgleich für eine Luftdrosselspule
EP3796346A1 (de) * 2019-09-23 2021-03-24 Siemens Energy Global GmbH & Co. KG Ausgleichsblock für luftdrosselspulen und transformatoren

Family Cites Families (24)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE53189C (de) s. S. bromhead in London, Newgate Street 97 Torpedo - Fallgeschirr
DE101053C (pt)
US2062163A (en) * 1927-12-31 1936-11-24 Schweitzer & Conrad Inc Resistance unit and mounting therefor
DE603240C (de) * 1931-02-13 1934-09-26 Paul Reichert Isolationsanordnung fuer elektrische Apparate, insbesondere fuer Transformatoren, mit Luftisolation
DD35663A1 (de) * 1964-02-28 1965-01-05 Abstützklotz zur Spulenabstützung bei Transformatoren mit Zylinderwicklungen
DD53189A1 (de) * 1966-04-19 1967-01-05 Spülenabstützung für Wicklungen von Transformatoren und Drosseln
AT310866B (de) * 1972-03-10 1973-10-25 Esslinger Spezielektra Freiluftausführung einer Zugstange aus Isolierstoff für die Verwendung in elektrischen Anlagen und Apparaten, vorzugsweise Drosselspulen
DD101053A1 (de) * 1972-12-21 1973-10-12 Joachim Schmidt Anordnung zur distanzierung der radialen kuehlkanaele bei roehrenwicklungen aus scheibenspulen
DE2349121A1 (de) * 1973-09-29 1975-04-10 Bertos Ag Wicklungsabstuetzung fuer transformatoren, drosselspulen und dgl.
US3903441A (en) * 1974-05-15 1975-09-02 Westinghouse Electric Corp Lead box for dynamoelectric machines
DE2623156B2 (de) * 1976-05-22 1980-05-22 Transformatoren Union Ag, 7000 Stuttgart Elektrische Durchführung mit Gieliharzstützer und Metallbefestigungsflansch
JPS5534403A (en) * 1978-08-31 1980-03-11 Hitachi Ltd Molded transformer
DE4034317C2 (de) * 1990-10-24 1996-07-11 Aeg Tro Transformatoren Gmbh Radiale Abstützanordnung in axialen Kühlkanälen von Transformatoren oder Drosselspulen mit Lagenwicklungen
US5534839A (en) * 1995-04-05 1996-07-09 Cramer Coil & Transformer Co., Inc. Miniature transformer
TW410353B (en) 1998-02-13 2000-11-01 Thomson Brandt Gmbh Transformer
JPH11297535A (ja) 1998-04-14 1999-10-29 Tamura Seisakusho Co Ltd カバー付小型トランス
US6404316B1 (en) * 2000-05-09 2002-06-11 Lucent Technologies Inc. Magnetic device and method of manufacture therefor
DE20105608U1 (de) * 2001-03-27 2001-11-08 Siemens Ag Abstützvorrichtung für ein elektrisches Bauteil in Form einer Spule
DE20210882U1 (de) * 2002-07-12 2002-10-10 Siemens Ag Abstützvorrichtung zur Abstützung von zumindest einer Wicklung
CN2563726Y (zh) * 2002-08-07 2003-07-30 沈阳昊诚电气设备有限公司 真空浸渍式干式变压器
US7005954B2 (en) * 2003-12-04 2006-02-28 General Atomics Electronic Systems, Inc. High current long life inductor
KR200355756Y1 (ko) 2004-04-22 2004-07-07 리엔 창 일렉트로닉 변압기 구조
CN100407345C (zh) * 2005-12-30 2008-07-30 中国科学院电工研究所 一种电力变压器外绝缘结构
CN200965820Y (zh) * 2006-10-24 2007-10-24 谭勇 干式变压器的伞形绝缘垫块

Also Published As

Publication number Publication date
DE102008010548A1 (de) 2009-08-27
ATE555487T1 (de) 2012-05-15
US20110001600A1 (en) 2011-01-06
BRPI0907943A8 (pt) 2022-12-13
EP2255366A1 (de) 2010-12-01
CN101952912B (zh) 2013-03-06
CA2716147A1 (en) 2009-08-27
ES2384825T3 (es) 2012-07-12
CN101952912A (zh) 2011-01-19
WO2009103481A1 (de) 2009-08-27
US8274354B2 (en) 2012-09-25
EP2255366B1 (de) 2012-04-25
BRPI0907943A2 (pt) 2015-07-28
CA2716147C (en) 2016-01-19
KR20100116629A (ko) 2010-11-01
KR101493406B1 (ko) 2015-02-13

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2614714T3 (es) Soporte eléctricamente calefactable y cuerpo calefactor de superficie, así como procedimiento para su fabricación
DE60218981D1 (de) Struktur, insbesondere für thermochrome verglasung, mit einer substanz zwischen zwei glassubstraten
BR112016020466B1 (pt) Comutador de fase dielétrico
DE60110869D1 (de) Dualpolarisiertes Strahlerelement mit hoher Entkopplung zwischen den Polarisationskanälen
BR0102749A (pt) Peça de composto de metal-material sintético e processo para sua fabricação
BRPI0514658B1 (pt) Belt connection method, pre-adjuster and belt connection apparatus
BRPI0907943B1 (pt) Transformador bi ou polifásico
DK1908155T3 (da) Splejseliste til trådkabelbakker
BR112020021084A2 (pt) condutor paralelo múltiplo com plaquetas espaçadoras
BR0209202A (pt) Conjunto de recorte polimérico
BR112018014795A2 (pt) folha laminada de fibras reforçadas, corpo moldado de resina reforçada com fibras, e método para a fabricação de folha laminada de fibras reforçadas
ES2535038T3 (es) Perfil aislante para una línea de contacto multipolar
CN103427193B (zh) 连接器
BR0312338A (pt) Motor
BRPI1106650A2 (pt) suporte para condutores de extremidade de alta voltagem em transformadores de àleo
KR100377612B1 (ko) 플라스틱스프링
CN218886972U (zh) 屏蔽棒安装结构及具有其的变压器
RU2001109756A (ru) Несущее регулирующее устройство для установки оптических элементов
CN212136090U (zh) 一种紧凑型高压电阻器
JP7347143B2 (ja) コイル装置
US10814267B2 (en) Fake head assembly
ITPN20120040A1 (it) Assemblaggio del nucleo di un trasformatore e relativo procedimento
US1806314A (en) Electric lamp holder or socket
ITUB201560804U1 (it) Elemento di supporto per telai di montaggio di apparecchiature elettriche.
US742860A (en) Mounting for rimless eyeglasses or spectacles.

Legal Events

Date Code Title Description
B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: ABB SCHWEIZ AG (CH)

B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: ABB SCHWEIZ AG (CH)

B25L Entry of change of name and/or headquarter and transfer of application, patent and certificate of addition of invention: publication cancelled

Owner name: ABB TECHNOLOGY AG (CH)

B25C Requirement related to requested transfer of rights

Owner name: ABB TECHNOLOGY AG (CH)

B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]
B12B Appeal against refusal [chapter 12.2 patent gazette]
B25L Entry of change of name and/or headquarter and transfer of application, patent and certificate of addition of invention: publication cancelled

Owner name: ABB SCHWEIZ AG (CH)

Free format text: ANULADA A PUBLICACAO CODIGO 25.3 NA RPI NO 2457 DE 06/02/2018 POR TER SIDO INDEVIDA.

B25C Requirement related to requested transfer of rights

Owner name: ABB SCHWEIZ AG (CH)

Free format text: A FIM DE ATENDER A TRANSFERENCIA, REQUERIDA ATRAVES DA PETICAO NO 870220071566 DE 10/08/2022, E NECESSARIO APRESENTAR GUIA DE RECOLHIMENTO, CODIGO 248, RELATIVA A ALTERACAO DE ENDERECO DA EMPRESA CEDENTE. ALEM DISSO, E PRECISO APRESENTAR A GUIA DE CUMPRIMENTO DE EXIGENCIA.

B25G Requested change of headquarter approved

Owner name: ABB SCHWEIZ AG (CH)

B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: ABB POWER GRIDS SWITZERLAND AG (CH)

B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: HITACHI ENERGY SWITZERLAND AG (CH)

B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 17/02/2009, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. PATENTE CONCEDIDA CONFORME ADI 5.529/DF, QUE DETERMINA A ALTERACAO DO PRAZO DE CONCESSAO.

B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: HITACHI ENERGY LTD (CH)