BRPI0906213B1 - Dispositivo compreendendo uma peça de fixação para um alojamento de fechadura - Google Patents

Dispositivo compreendendo uma peça de fixação para um alojamento de fechadura Download PDF

Info

Publication number
BRPI0906213B1
BRPI0906213B1 BRPI0906213-0A BRPI0906213A BRPI0906213B1 BR PI0906213 B1 BRPI0906213 B1 BR PI0906213B1 BR PI0906213 A BRPI0906213 A BR PI0906213A BR PI0906213 B1 BRPI0906213 B1 BR PI0906213B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
plug
lock housing
flexible collar
section
opening
Prior art date
Application number
BRPI0906213-0A
Other languages
English (en)
Inventor
Sven Albers
Original Assignee
Kiekert Aktiengesellschaft
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=39646461&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=BRPI0906213(B1) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Kiekert Aktiengesellschaft filed Critical Kiekert Aktiengesellschaft
Publication of BRPI0906213A2 publication Critical patent/BRPI0906213A2/pt
Publication of BRPI0906213B1 publication Critical patent/BRPI0906213B1/pt

Links

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E05LOCKS; KEYS; WINDOW OR DOOR FITTINGS; SAFES
    • E05BLOCKS; ACCESSORIES THEREFOR; HANDCUFFS
    • E05B81/00Power-actuated vehicle locks
    • E05B81/54Electrical circuits
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60JWINDOWS, WINDSCREENS, NON-FIXED ROOFS, DOORS, OR SIMILAR DEVICES FOR VEHICLES; REMOVABLE EXTERNAL PROTECTIVE COVERINGS SPECIALLY ADAPTED FOR VEHICLES
    • B60J10/00Sealing arrangements
    • B60J10/80Sealing arrangements specially adapted for opening panels, e.g. doors
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E05LOCKS; KEYS; WINDOW OR DOOR FITTINGS; SAFES
    • E05BLOCKS; ACCESSORIES THEREFOR; HANDCUFFS
    • E05B85/00Details of vehicle locks not provided for in groups E05B77/00 - E05B83/00
    • E05B85/02Lock casings
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60JWINDOWS, WINDSCREENS, NON-FIXED ROOFS, DOORS, OR SIMILAR DEVICES FOR VEHICLES; REMOVABLE EXTERNAL PROTECTIVE COVERINGS SPECIALLY ADAPTED FOR VEHICLES
    • B60J5/00Doors
    • B60J5/04Doors arranged at the vehicle sides
    • B60J5/042Reinforcement elements
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E05LOCKS; KEYS; WINDOW OR DOOR FITTINGS; SAFES
    • E05BLOCKS; ACCESSORIES THEREFOR; HANDCUFFS
    • E05B77/00Vehicle locks characterised by special functions or purposes
    • E05B77/34Protection against weather or dirt, e.g. against water ingress

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Connector Housings Or Holding Contact Members (AREA)
  • Lock And Its Accessories (AREA)
  • Details Of Connecting Devices For Male And Female Coupling (AREA)

Abstract

dispositivo para a implementação de uma conexão elétrica seca para uma fechadura de veículo automotor a invenção refere-se a um dispositivo (1) que compreende uma peça de fixação (2) para um alojamento de fechadura (3), onde uma conexão elétrica para o alojamento da fechadura (3) pode ser implementada através de uma abertura (4) da peça de :fixação (2) a pártir de um primeiro lado (5) da peça de fixação (2), onde o alojamento da fechadura (3) possui um plugue externo (7) que está posicionado a uma distância da peça de fixação (2) e a circunferência (8) na qual um colar· flexível (9) está preso. para este propósito, a peça de fixação (2) particularmente constitui uma fronteira entre uma câmara seca (14) e uma câmara úmida (13) na porta (12) de um veículo automotor, onde a conexão elétrica para o alojamento de fechadura (3) está posicionado na região úmida (13).

Description

DISPOSITIVO COMPREENDENDO UMA PEÇA DE FIXAÇÃO PARA UM
ALOJAMENTO DE FECHADURA
A invenção se refere a um dispositivo que compreende uma peça de fechamento para um alojamento de fechadura, onde uma conexão elétrica para o alojamento de fechadura pode ser implementada através de uma abertura da parte de fixação de um primeiro lado da peça de fixação, na qual a peça de fixação, em particular, constitui uma fronteira entre uma câmara seca e uma região úmida em uma porta de veículo automotor, onde a conexão elétrica para o alojamento da fechadura está posicionada na região úmida.
A fim de fornecer uma conexão elétrica para os componentes individuais de uma fechadura para veículos automotivos, tais como motores elétricos, micro chaves, sensores, etc., a abertura deve ser selada para garantir que toda a umidade que possa ocorrer na área externa do alojamento da fechadura não possa penetrar no lado oposto da peça de fixação e/ou nas conexões elétricas. Para alcançar tal objetivo, inúmeras medidas diferentes já foram sugeridas que, no entanto, só até certo ponto, cumpriram os requisitos para um projeto compacto, de instalação simples, de baixo custo de produção e/ou uma selagem permanente.
A invenção tem o objetivo de, pelo menos parcialmente, resolver os problemas de realizações do estado da técnica anterior. Em particular, visa proporcionar dispositivos que preveem um selo contra umidade, mesmo no caso de tolerâncias de produção relativamente altas dos componentes a serem unidos. Ao mesmo tempo, os componentes de vedação devem ser de produção barata e devem ser instalados sob diferentes condições de operação.
Estes objetivos são resolvidos por um dispositivo de acordo com as características da reivindicação 1. Outras modalidades vantajosas são descritas nas reivindicações dependentes subseqüentes. A descrição, em especial, com referência às figuras, explica a invenção em detalhes e fornece outros exemplos de realizações.
O dispositivo da invenção compreende um componente de fechamento para um alojamento de fechadura, onde uma conexão elétrica para o alojamento da fechadura é implementada através da abertura da parte de fixação de um primeiro lado da peça de fixação. A alojamento da fechadura também tem um plugue externo que é posicionado a uma distância da peça de fixação. Um colar flexível é preso à circunferência do plugue, o
Petição 870190001237, de 04/01/2019, pág. 7/11
2/9 mencionado colar estende-se até o primeiro lado da parte de fixação, formando um selo numa distância da abertura da peça de fixação.
Além dos componentes eletrônicos, a alojamento da fechadura também encerra um determinado mecanismo de bloqueio, que geralmente, compreende pelo menos uma garra e uma trava giratória. Os componentes eletrônicos ou elétricos na carcaça de bloqueio real podem servir para operar o mecanismo de travamento e/ou o monitoramento de certas posições do mecanismo de bloqueio. Deve, em qualquer caso, ser assegurado que esses componentes eletrônicos ou elétricos podem ser supridos .com alimentação que é fornecida através do plugue. Preferencialmente, o alojamento da fechadura é feito de plástico como é plugue externo. Externo significa, em particular, que o plugue sobressai, ou seja, projeta-se além do alojamento da fechadura. Na posição de instalação do alojamento da fechadura ou do plugue anexo a esta, o plugue é, contudo, localizado a uma distância de abertura. Em outras palavras, isso significa que não há contato entre o plugue e a peça de fixação ou da abertura. Para selar o espaço entre o plugue e a abertura ou parte de fixação contra a umidade, um colar flexível é sugerido, neste caso. O colar é por um lado, colocado na circunferência do plugue externo. A partir deste ponto, o colar flexível se estende até a peça de fixação. Aqui, também, o mencionado colar não coopera diretamente com a abertura, mas particularmente forma um selo contra a umidade específica, a uma distância especifica da superfície para a abertura da peça de fixação. A distância é de pelo menos vários milímetros, de preferência mais do que 10 mm. Esta disposição do colar assegura uma vedação, mesmo que a posição ou a forma da abertura seja produzida com tolerâncias de fabricação superiores como parte de uma produção em série. A distância entre o plugue e a abertura também pode ser reduzida por meio da construção simples da vedação.
~ ,
Uma disposição particularmente preferida é o arranjo em que a peça de fixação é um módulo de suporte da porta de um veículo automotor, que pelo menos, parcialmente, constitui uma fronteira entre uma região úmida e uma câmara seca da porta do veículo automotor, com o primeiro lado da peça de fixação faceando a região úmida. Um “módulo de suporte da porta refere-se em particular a uma parte que acomoda componentes ou conjuntos importantes para o funcionamento dentro da porta. Incluem, em particular sistemas de fechamento, acionadores de vidros elétricos, sistemas de acionaménto para a
3/9 porta do veículo, etc. Em uma porta de veículo automotor, a câmara seca sempre faceia o compartimento dos passageiros, enquanto que a região úmida faceia o lado de fora da porta. Estas duas áreas, em particular, podem ser seladas utilizando-se o mencionado módulo de suporte da porta.
Além disso, é considerado vantajoso se o plugue está disposto em frente à abertura, em particular, de tal forma que o plugue e a abertura estão posicionados em um eixo comum transversalmente à peça de fixação. Isto permite, por exemplo, a opção de se instalar um plugue de conexão através da abertura, diretamente para o plugue do alojamento da fechadura. A abertura pode, neste caso também servir para auxiliar o alinhamento ou como guia.
Também é sugerido que o plugue seja um componente separado do alojamento da fechadura e em particular um componente instalado no alojamento da fechadura. Em outras palavras, isto significa, particularmente, que o plugue não forma uma parte, juntamente com o alojamento da fechadura, mas é feito de um material diferente ou um formato diferente de material.
De acordo com um novo desenvolvimento, o colar flexível é feito de um material de borracha. O colar flexível é, portanto feito de um material muito resistente e flexível, de modo que, em particular, tanto os movimentos relativos do plugue e a peça de fixação podem ser compensados durante a aplicação posterior em um veículo automotor mesmo em condições extremas de temperatura e vibrações do veículo.
Também é vantajoso que o colar flexível na circunferência do plugue contenha uma seção de base que seja reforçada e preveja, particularmente, uma das seguintes características: a espessura do material maior em comparação a outras seções do colar flexível, pelo menos, um engastamento de um material diferente do material de outras seções do colar flexível, pelo menos uma estrutura de reforço. Estas medidas asseguram, em particular, a fixação segura do colar flexível no perímetro do plugue. A espessura maior do material na área das seções básicas melhora a estabilidade inerente e, portanto, previne em particular o destacamento do plugue. O material de engastamento pode ser provido no lado externo e/ou no lado interno do colar. Em particular, o engastamento permite o exercício de uma força maior de pressão na direção do plugue ao longo da circunferência.
4/9 « Os engastamentos podem consistir, particularmente de arruelas circulares elásticas ou similares. Para este efeito, é particularmente utilizado um material com maior resistência à deformação do que o colar flexível, tal como o metal. Além disso, estruturas de reforço podem ser providas para aumentar, por exemplo, a rigidez e/ou cooperar com os meios externos para fornecer uma espécie de fixação.
O colar flexível pode também ser anexado à circunferência do plugue. Isto pode ser obtido pelo travamento de forma positiva ou, eventualmente, também por conexões de material-material ou conexões coladas. Um outro desenvolvimento do dispositivo do colar flexível em uma seção de vedação na peça de fixação consiste particularmente num encaixe circunferencial. O encaixe forma um determinado tipo de protuberância na região final do colar, disposto circunferencialmente, com o encaixe do colar confinando a peça de fixação. O encaixe reforça a seção transversal da abertura do colar nessa área, impedindo, particularmente, a deformação do colar flexível durante a instalação. Ele também garante, de forma confiável, que o colar mantenha uma certa distância sobre a abertura oposta.
O colar flexível pode também constituir um elemento de mola entre uma seção de base sobre a circunferência do plugue e uma seção de vedação na peça de fixação com a qual a seção de selagem é pressionada contra a peça de fixação. O elemento de mola pode ser formado em particular por uma dobra ou formando-se uma seção de material do colar flexível, resultando em uma deformação elástica do colar flexível (apenas) na área compreendida entre a secção de base e na seção de vedação. Isto pressiona a seção de vedação para a peça de fixação, produzindo um assento de vedação pressionado.
Em uma modalidade preferida, o colar flexível também se apóia apenas contra a peça de fixação. Isto significa, em particular, que uma selagem adicional e meios de fixação são providos. Isso também permite que a seção de selagem desloque-se um pouco em relação à peça de fixação em situações extremas, com a vedação sendo garantida por uma suficiente pressão de contato no primeiro lado da peça de fixação.
De acordo com um outro desenvolvimento do dispositivo do colar flexível, entre a seção de base sobre a circunferência do plugue e a seção de vedação sobre a peça de fixação, forma-se um cone liso, em particular, abrindo-se na direção da seção de vedação.
5/9 « Isto mostra, em particular que a seção transversal de abertura se alarga a partir do plugue na direção da abertura, como cone igualmente refere-se, neste contexto, as superfícies laterais internas e externas do colar flexível. Como liso pretende-se mostrar, particularmente, que não há baixios ou similares neste caso, permitindo-se uma produção mais simples do colar flexível.
Além disso, é vantajoso que o colar flexível forma uma seção de base sobre a circunferência do plugue e uma seção de vedação na peça de fixação, com a seção de base e a seção de vedação tendo seções transversais de aberturas diferentes. Aqui, também, o colar flexível oferece uma grande liberdade de projeto em relação aos dois componentes a serem selados uns aos outros. A seção transversal de abertura na área da seção de base em particular, tem uma forma diferente de seção transversal, como uma forma quadrada, em comparação, principalmente, com uma seção transversal redonda de abertura, na área da seção de vedação.
Além disso, pode ser vantajoso, se a peça de fixação na área da abertura for em forma de cúpula no sentido do alojamento da fechadura. Neste caso, como o raio de curvatura da forma de cúpula tem de ser escolhido para que ele se conecte ou se projete para a seção transversal de abertura na área da seção de vedação do colar flexível. Isso pode melhorar ainda mais a sede de vedação. Também é preferível que a forma de cúpula seja maior do que a seção transversal de abertura do colar na área da secção de vedação.
20
Em especial, neste contexto, é considerado como vantajoso que o alojamento da fechadura seja fixado na peça de fixação com meios de fixação que estejam espaçados separadamente da forma de cúpula. Assim, os meios de fixação não devem, em particular penetrar na forma de cúpula. Os meios de fixação são normalmente parafusos, rebites e outras conexões removíveis e/ou amõvíveis.
Em um projeto particularmente simples de tal fechadura, todas as conexões elétricas para a operação do fechamento, ocorrem, por exemplo, através de um plugue com o colar flexível dentro da câmara seca do veículo automotor.
Também é vantajoso que o plugue tenha um pescoço em sua circunferência rodeado por uma seção de base do colar flexível. O projeto realiza assim um encaixe de travamento positivo, formando, por exemplo, uma espécie de selo de labirinto. E preferível
6/9 que o colar circunde somente o pescoço, de modo que, geralmente, sem meios adicionais de fixação e/ou de vedação sejam necessários neste momento.
Também pode ser vantajoso que o alojamento da fechadura contenha elementos espaçadores para a fixação da peça de fixação. Estes podem, por exemplo, também cooperar com a forma de cúpula de uma peça de fixação, evitando assim, que o plugue ou o alojamento da fechadura cheguem ainda mais perto da peça de fixação.
A invenção, bem como a fundamentação técnica é explicada abaixo com mais detalhes com referência às figuras anexas. Deve ser salientado que as figuras ilustram modalidades preferidas da invenção, mas que a invenção não se limita a essas incorporações.
Nas figuras abaixo:
A Fig. 1: mostra a primeira configuração do aparelho, de acordo com a invenção,
A Fig. 2: mostra uma vista em perspectiva de outra modalidade do dispositivo da invenção,
A Fig. 3: mostra um detalhe de uma outra modalidade do dispositivo da invenção, e
A Fig. 4: mostra uma outra disposição de um colar flexível.
A Fig. 1 apresenta uma ilustração esquemática de um dispositivo 1, de acordo com a invenção, num veículo automotor 30. O veículo automotor 30 compreende urna porta de veículo automotor 12 com uma peça de fixação 2 estendendo-se através da mencionada porta. A peça de fixação 2 separa a área interna da porta do veículo automotor 12 em uma região úmida 13 e uma câmara seca 14. A região úmida 13 contém uma trava 27 acomodando, por exemplo, os diferentes componentes elétricos ou eletrônicos, cercada por um alojamento da fechadura 3. Como exemplo de tais componentes elétricos ou eletrônicos, sensores diversos 32 e um motor 31 são mostrados nesta figura. Estes contêm respectivas conexões elétricas, realizando uma conexão elétrica com a câmara seca 14 através do plugue 7. O alojamento da fechadura 3 está fixado de tal forma que um primeiro lado 5, faceia a região úmida 13, e o plugue externo saliente 7 é posicionado a uma distância 35 para a parte de fixação 2 ou para a abertura 4 nele contidas. Este plugue 7 é
7/9 provido de um colar flexível 9 cobrindo esta distância 35. O colar flexível 9 tem uma forma de abertura que se apóia contra o primeiro lado 5 da parte de fixação 2, formando um selo 11 e, em particular, um selo contra a umidade, com uma distância 10 até a abertura 4. Devido à forma ou a fixação do colar flexível 9 agora é possível, facilmente e, por exemplo, sem ter de se preocupar em danificar o colar flexível 9 inserir um plugue de conexão 33 na câmara seca 14 ou o segundo lado 6 da peça de fixação 2 ao longo do eixo 15, através da abertura 4 até o plugue 7 e assim, realizar a conexão elétrica.
A Fig. 2 mostra uma vista em perspectiva de um alojamento de fechadura 3 em uma peça de fixação 2 no estilo de um módulo de suporte de porta. O alojamento de fechadura 3 é montado sobre o primeiro lado 5 da peça de fixação 2. O alojamento de fechadura 3 é montado com o auxílio de meios de fixação 26, que se estendem, por exemplo, também, parcialmente, através da peça de fixação 2. Além disso, e em particular próximo ao plugue 7, espaçadores 29 são providos, limitando o efeito de inclinação do alojamento da fechadura 3 em torno dos meios de fixação 26. A peça de fixação 2 também contém uma forma de domo 25, projetando-se para o alojamento da fechadura 3. Há uma superfície maior do que o colar flexível 9 que provê um selo 11, juntamente com o colar 9. Os espaçadores 29 e os meios de fixação 26 estão posicionados a uma distância a esta forma de cúpula 25, nesta figura.
A Fig. 3 também fornece uma ilustração diagramática e mostra ao mesmo tempo, uma seção transversal indicada de uma modalidade preferida do colar 9 da invenção. A secção parcial esquerda da Fig. 3 mostra, mais uma vez, o alojamento da fechadura 3, na qual o plugue externo 7 está posicionado em separado. O colar flexível 9 apóia-se contra a circunferência 8 do plugue 7. Na área do plugue 7 o colar 9 contém uma seção de base 16 e na área da peça de fixação 2 há uma seção de selagem 20. A seção de base 16 tem uma espessura maior de material 17 do que nas outras seções do colar 9, bem como uma estrutura de reforço adicional circunferencial 19. Ambas as medidas servem para dar confiança à conexão à prova de umidade para o plugue 7, mesmo se as outras seções do colar flexível 9 estiverem deformadas. A seção de vedação 20 também mostra uma espessura maior de material 17, formando uma espécie de encaixe 21. O encaixe 21 também é circunferencial e, finalmente, fornece a vedação 11 para a peça de fixação 2. Entre a seção de base 16 e na seção de vedação 20, o colar 9 tem uma parede relativamente
8/9 fina, ou seja, tem uma fina e, em especial a espessura mais fina de material 17. Isso forma, em particular, o elemento de mola 22. Este elemento de mola 22 produz por um lado, um contato seguro do encaixe 21 contra a peça de fixação 2 e compensa, quando necessário, um movimento relativo do plugue 7 em relação à parte de fixação 2.
.
Outra modalidade preferida do colar flexível 9 é mostrada na Fig. 4. A parte inferior da figura mostra mais uma vez, em separado, o plugue externo 7. Este desenho em perspectiva também mostra as linhas de interseção com respeito à secção transversal dos dois componentes. Nesta modalidade, o plugue 7 contém um pescoço 28 posicionado na circunferência. O colar 9 estende-se ao redor do pescoço 28 e, portanto, proporciona um envoltório 34. O colar flexível 9 também contém um engastamento 18 nesta área, como uma arruela elástica, que segura o envoltório 34. A partir desta secção básica 16, do colar flexível 9, a abertura da seção transversal 24 abre-se como um cone 23. Na modalidade ilustrada a abertura da seção transversal 24, próxima das seções básicas 16, é essencialmente retangular e, principalmente, redonda na área da seção de vedação 20. Para prover uma seção básica que seja tão dura quanto possível, o colar 9 nesta área, mais uma vez tem uma maior espessura de material 17.
Lista dos números de referência
- dispositivo
- partes de fixação
- alojamento da fechadura — abertura
- primeiro lado
- segundo lado
- plugue
- circunferência
- colar
- Distância
- selo '
- porta de veículo automotor ' ’
- região úmida
- câmara seca
9/9
- eixo
- seção básica
- espessura do material engastamento
- estrutura de reforço — seção de vedação
- encaixe
.........Arruela elástica
- cone ,
24 - abertura da secção transversal
- em forma de cúpula
- meios de fixação
- fechadura
- pescoço
29 - espaçadores
- veículo automotor
- motor
- sensor
- plugue de conexão
34 - envoltório — Distância

Claims (17)

1. Dispositivo (1) compreendendo uma peça de fixação (2) para um alojamento de fechadura (3), em uma porta do veículo automotor (12) com uma região úmida (13) e uma câmara seca (14), em que uma conexão elétrica para o alojamento da fechadura (3) pode ser implementada através de uma abertura (4) da peça de fixação (2) de um primeiro lado (5) da peça de fixação (2) e onde o alojamento da fechadura (3) possui um plugue externo (7), sendo caracterizado pelo fato de estar posicionado a uma distância da peça de fixação (2) e no perímetro (8), no qual um colar flexível (9) é preso, estendendo-se para o primeiro lado (5) da parte de fixação (2) e formando uma vedação (11) com uma distância (10) da abertura (4) da peça de fixação (2).
2. Dispositivo (1), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a peça de fixação (2) é um módulo de suporte de uma porta de um veículo automotor (12) provendo pelo menos parcialmente, uma fronteira entre uma região úmida (13) e uma câmara seca (14) da porta do veículo automotor (12) no qual o primeiro lado (5) da parte de fixação (2), faceia a região úmida (13).
3. Dispositivo (1), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que o plugue (7) é posicionado em oposição a abertura (4) e, em particular, de tal forma que o plugue (7) e a abertura (4) estão posicionados em um eixo comum (15) transversalmente à peça de fixação (2).
4. Dispositivo (1), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de que o plugue (7) é um componente separado do alojamento de fechadura (3) e particularmente, um componente montado no alojamento da fechadura (3).
5. Dispositivo (1), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado pelo fato de que o colar flexível (9) é formado a partir de um material de borracha.
6. Dispositivo (1), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 5, caracterizado pelo fato de que o colar flexível (9) contém uma seção básica (16) na circunferência (8) do plugue (7) que é reforçado, constituindo, em especial, pelo menos, uma das seguintes particularidades: a espessura maior do material (17), do que das outras seções do colar flexível (9), pelo menos um engastamento (18) de um material diferente das outras
Petição 870190001237, de 04/01/2019, pág. 8/11
2/3 secções do colar flexível (9), pelo menos uma estrutura de reforço (19).
7. Dispositivo (1), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, caracterizado pelo fato de que o anel flexível (9) é captivamente anexado à circunferência (8) do plugue (7).
8. Dispositivo (1), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 7, caracterizado pelo fato de que o colar flexível (9) contém particularmente um encaixe circunferencial (21) em uma seção de vedação (20) na peça de fixação (2).
9. Dispositivo (1), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 8, caracterizado pelo fato de que o colar flexível (9) constitui um elemento de mola (22) entre uma seção básica (16) na circunferência (8) do plugue (7) e uma seção de vedação (20) na peça de fixação (2) com a qual a seção de vedação (20) é pressionada contra a peça de fixação (2).
10. Dispositivo (1), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 9, caracterizado pelo fato de que o colar flexível (9) se apoia apenas contra a peça de fixação (2).
11. Dispositivo (1), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 10, caracterizado pelo fato de que o colar flexível (9), particularmente, forma um cone liso (23) entre uma seção básica (16) na circunferência (8) do plugue (7) e uma seção de vedação (20) na peça de fixação (2), a mencionada abertura de cone voltada para a seção de vedação (20).
12. Dispositivo (1), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 11, caracterizado pelo fato de que o colar flexível (9) forma uma seção básica (16) na circunferência (8) do plugue (7) e uma seção de vedação (20) na peça de fixação (2) onde a seção básica (16) e a seção de vedação (20) têm a abertura das secções transversais (24) que diferem umas das outras.
13. Dispositivo (1) de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 12, caracterizado pelo fato de que a peça de fixação (2) na área da abertura (4) contém um formato de cúpula (25) voltado para o alojamento da fechadura (3).
14. Dispositivo (1), de acordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato de que
Petição 870190001237, de 04/01/2019, pág. 9/11
3/3 o alojamento da fechadura (3) é fixado à peça de fixação (2) com meios de fixação (26) que são espaçados a partir da forma de cúpula (25).
15. Dispositivo (1), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 14, caracterizado pelo fato de que o plugue (7) compreende todas as conexões elétricas para
5 o funcionamento da fechadura (27).
16. Dispositivo (1), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 15, caracterizado pelo fato de que o plugue (7) tem um pescoço (28) em sua circunferência (8) cercado por uma seção básica (16) do colar flexível (9).
17. Dispositivo (1), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 16, 10 caracterizado pelo fato de que o alojamento da fechadura (3) contém espaçadores (29) na direção da peça de fixação (2).
BRPI0906213-0A 2008-03-20 2009-03-14 Dispositivo compreendendo uma peça de fixação para um alojamento de fechadura BRPI0906213B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE202008003886320 2008-03-20
DE202008003886U DE202008003886U1 (de) 2008-03-20 2008-03-20 Vorrichtung zur Realisierung eines trockenen elektrischen Anschlusses eines Kraftfahrzeugschlosses
PCT/DE2009/000358 WO2009115080A2 (de) 2008-03-20 2009-03-14 Vorrichtung zur realisierung eines trockenen elektrischen anschlusses eines kraftfahrzeugschlosses

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0906213A2 BRPI0906213A2 (pt) 2015-09-22
BRPI0906213B1 true BRPI0906213B1 (pt) 2019-02-19

Family

ID=39646461

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0906213-0A BRPI0906213B1 (pt) 2008-03-20 2009-03-14 Dispositivo compreendendo uma peça de fixação para um alojamento de fechadura

Country Status (7)

Country Link
US (1) US8323051B2 (pt)
EP (1) EP2252752B1 (pt)
JP (1) JP5670313B2 (pt)
CN (1) CN101978125B (pt)
BR (1) BRPI0906213B1 (pt)
DE (1) DE202008003886U1 (pt)
WO (1) WO2009115080A2 (pt)

Families Citing this family (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP5817298B2 (ja) * 2011-07-31 2015-11-18 日本精機株式会社 車両用表示装置の防水構造
BR112015020645B1 (pt) * 2013-03-15 2021-10-19 Honda Motor Co., Ltd. Dispositivo de comutação de botão de pressão para veículo
DE102013105788A1 (de) * 2013-06-05 2014-12-11 Huf Hülsbeck & Fürst Gmbh & Co. Kg Kraftfahrzeug-Türaußengriff
DE102016102835A1 (de) 2016-02-18 2017-08-24 Kiekert Ag Kraftfahrzeugtürschloss
CN108505853A (zh) * 2018-03-22 2018-09-07 中车青岛四方车辆研究所有限公司 用于方头锁密封的锁盖
DE102018119219A1 (de) * 2018-08-07 2020-02-13 Brose Schließsysteme GmbH & Co. Kommanditgesellschaft Abdeckung für ein Bauelement eines Funktionsbauteils einer Kraftfahrzeugtür

Family Cites Families (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP3450970B2 (ja) * 1996-10-17 2003-09-29 アスモ株式会社 ワイヤハーネス接続部の防水具
JP3476697B2 (ja) * 1999-01-29 2003-12-10 アスモ株式会社 モータユニットハウジング及びパワーウィンドウ用モータユニット
FR2802153B1 (fr) * 1999-12-10 2002-08-16 Ecia Equip Composants Ind Auto Feuille d'etancheite et module pour porte de vehicule automobile
JP4124683B2 (ja) * 2003-03-20 2008-07-23 アスモ株式会社 モータ
JP4453351B2 (ja) * 2003-12-04 2010-04-21 アイシン精機株式会社 アクチュエータ及び該アクチュエータを備えた車載電動作動装置
JP4394530B2 (ja) * 2004-07-22 2010-01-06 アスモ株式会社 電動駆動装置
DE202005011879U1 (de) * 2005-07-22 2006-11-30 Brose Fahrzeugteile Gmbh & Co. Kommanditgesellschaft, Coburg Kraftfahrzeugtür
JP4576321B2 (ja) * 2005-11-15 2010-11-04 アスモ株式会社 アクチュエータ
JP4563315B2 (ja) * 2005-12-19 2010-10-13 トヨタ車体株式会社 電気部品
DE202006007263U1 (de) * 2006-05-04 2006-07-13 Kiekert Ag Anordnung zum Abdichten eines, Anschlussmittel aufweisenden, Gehäuseteils eines Türschlosses

Also Published As

Publication number Publication date
WO2009115080A2 (de) 2009-09-24
DE202008003886U1 (de) 2008-07-24
US20110034042A1 (en) 2011-02-10
EP2252752B1 (de) 2013-08-07
JP5670313B2 (ja) 2015-02-18
JP2011514458A (ja) 2011-05-06
US8323051B2 (en) 2012-12-04
EP2252752A2 (de) 2010-11-24
CN101978125A (zh) 2011-02-16
BRPI0906213A2 (pt) 2015-09-22
WO2009115080A3 (de) 2009-12-10
CN101978125B (zh) 2014-11-05

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0906213B1 (pt) Dispositivo compreendendo uma peça de fixação para um alojamento de fechadura
US6210266B1 (en) Pressure relief valve and method of manufacturing the same
US6427386B1 (en) Engine-gearbox unit for adjustment devices in motor vehicles
US8979171B2 (en) Vehicular door trim
KR102197443B1 (ko) 캐리어 요소 상의 베어링 구조를 갖는 윈도우 개방기를 위한 구동 장치
CN104684320A (zh) 盖子元件和使用盖子元件的外壳装置
JP2004186039A (ja) 車載用電子制御装置
US9352716B2 (en) Air bag door hinge for a motor vehicle
US8919973B2 (en) Mirror base cover
JP6499604B2 (ja) 電子制御装置
JPH10126944A (ja) ワイヤハーネス接続部の防水具
JP2015202843A (ja) 車両後部ドア
JP6640806B2 (ja) ドア内張りパネルを備える車両ドア
CN110816685B (zh) 具有密封组件的燃料箱外壳或充电装置外壳及车身
CN103493611A (zh) 在机动车中使用的用于电气部件的壳体单元
EP1864858B1 (en) Installation structure and installation method of garnish and appliance
JP2019043417A (ja) 給油口ボックスのシール構造
KR101260523B1 (ko) 로터리형 인테이크 도어용 액츄에이터 조립구조
JP2021109509A (ja) 車両用外装部品の取付構造
EP3647114A1 (en) Automotive lighting device
CN205706572U (zh) 汽车方向盘组件
KR0125712Y1 (ko) 자동차용 컨트롤 도어의 힌지장치
JP2006331779A (ja) 電気部品
JP2008082383A (ja) コラムホールカバー
JP2004327730A (ja) 空冷形電子制御装置格納箱の防水構造

Legal Events

Date Code Title Description
B15K Others concerning applications: alteration of classification

Free format text: PROCEDIMENTO AUTOMATICO DE RECLASSIFICACAO. AS CLASSIFICACOES IPC ANTERIORES ERAM: E05B 17/22; B60J 5/04; B60J 10/08.

Ipc: E05B 81/54 (2014.01), B60J 5/04 (2006.01), B60J 10

Ipc: E05B 81/54 (2014.01), B60J 5/04 (2006.01), B60J 10

B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 14/03/2009, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. (CO) 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 14/03/2009, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 12A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2622 DE 06-04-2021 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.