BRPI0903474A2 - colheitadeira agrìcola, descarregador para uma colheitadeira agrìcola, método para descarregar uma colheitadeira agrìcola, e transportador de descarregamento de grão de correia para uma colheitadeira agrìcola. - Google Patents

colheitadeira agrìcola, descarregador para uma colheitadeira agrìcola, método para descarregar uma colheitadeira agrìcola, e transportador de descarregamento de grão de correia para uma colheitadeira agrìcola. Download PDF

Info

Publication number
BRPI0903474A2
BRPI0903474A2 BRPI0903474-9A BRPI0903474A BRPI0903474A2 BR PI0903474 A2 BRPI0903474 A2 BR PI0903474A2 BR PI0903474 A BRPI0903474 A BR PI0903474A BR PI0903474 A2 BRPI0903474 A2 BR PI0903474A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
harvester
conveyor
section
grain
belt
Prior art date
Application number
BRPI0903474-9A
Other languages
English (en)
Inventor
Bruce A Coers
Daniel J Burke
Ryan P Mackin
Shane Anderson
David Rix
Original Assignee
Deere & Co
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Deere & Co filed Critical Deere & Co
Publication of BRPI0903474A2 publication Critical patent/BRPI0903474A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01FPROCESSING OF HARVESTED PRODUCE; HAY OR STRAW PRESSES; DEVICES FOR STORING AGRICULTURAL OR HORTICULTURAL PRODUCE
    • A01F12/00Parts or details of threshing apparatus
    • A01F12/46Mechanical grain conveyors
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D41/00Combines, i.e. harvesters or mowers combined with threshing devices
    • A01D41/12Details of combines
    • A01D41/1208Tanks for grain or chaff
    • A01D41/1217Unloading mechanisms
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01FPROCESSING OF HARVESTED PRODUCE; HAY OR STRAW PRESSES; DEVICES FOR STORING AGRICULTURAL OR HORTICULTURAL PRODUCE
    • A01F12/00Parts or details of threshing apparatus
    • A01F12/60Grain tanks

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Threshing Machine Elements (AREA)
  • Harvesting Machines For Root Crops (AREA)

Abstract

descrita uma colheitadeira agrícola que inclui um transportador de correia telescópico que pode ser estendido para lados opostos da colheitadeira. O transportador pode ser operado a qualquer elevação selecionada entre uma elevação mínima e uma elevação máxima e a qualquer comprimento estendido entre um comprimento estendido mínimo e um comprimento estendido máximo para o transportador.

Description

"COLHEITADEIRA AGRÍCOLA, DESCARREGADOR PARA UMACOLHEITADEIRA AGRÍCOLA, MÉTODO PARA DESCARREGAR UMACOLHEITADEIRA AGRÍCOLA, E TRANSPORTADOR DEDESCARREGAMENTO DE GRÃO DE CORREIA PARA UMACOLHEITADEIRA AGRÍCOLA"
CAMPO DA INVENÇÃO
A presente invenção diz respeito a colheitadeiras agrícolas e,mais particularmente, a sistemas de descarregamento em tais colheitadeiras.
FUNDAMENTOS DA INVENÇÃO
Colheitadeiras agrícolas, tais como combinadas, removem ummaterial de safra do campo, coletam o material de safra e transportam-no paraum separador na colheitadeira. O separador remove o material de safra grãodo material de safra não grão. O grão é limpo e depositado em um tanque paragrãos na colheitadeira. Quando o tanque para grãos fica cheio, a colheitadeirafica posicionada adjacente a um veículo no qual o grão deve ser descarregado,tal como um semirreboque, vagão de gravidade, caminhão, etc; e um sistemade descarregamento na colheitadeira é atuado para transferir o grão do tanquepara grãos para o veículo. É de conhecimento que o sistema dedescarregamento inclui descarga por gravidade do grão do tanque para grãosem um transportador para transporte para um sem-fim operável em apenas umlado da colheitadeira, de forma que o veículo de recebimento tem que serposicionado nesse lado da colheitadeira.
Uma tendência em máquinas agrícolas é que o tamanho dasmáquinas aumente, reduzindo o número de passes exigidos para cobrir umcampo. Se a largura de uma colheitadeira for aumentada, mais grão é colhidodurante cada passe pelo campo. Dessa maneira, o tanque para grãos encherapidamente. Quando entra em um novo campo, ou em uma nova área de umcampo grande, se a colheitadeira tiver dado apenas um único passe, ou menosque um passe completo no campo, não existe área colhida lateralmente àcolheitadeira na qual se posiciona o veículo para receber o grão que estásendo transferido do tanque para grãos. De maneira a não esmagar áreas desafra não colhidas, perdendo o grão nela, é de conhecimento usar acolheitadeira para limpar uma área na qual se posicionam os veículos paradescarregamento. Entretanto, operação em área pequena de uma colheitadeiragrande é difícil e ineficiente. Este processo pode ser repetido diversas vezesem um campo grande para manter os tempos de deslocamento dacolheitadeira no mínimo nas extremidades do campo.
Quando a colheitadeira opera para frente e para trás emcaminhos adjacentes de uma extremidade de um campo até uma extremidadeopostas, se os campos forem grandes, pode ser necessário descarregar otanque para grãos em locais intermediários às extremidades, com acolheitadeira apontada em cada direção. Dessa maneira, pode ser necessáriodescarregar quando o sem-fim de descarga conhecido estiver no ladoadjacente à área de safra não colhida. Quando isto ocorre, a colheitadeira temque ser reposicionada de forma que o veículo de recebimento possa serposicionado na área colhida.
O que é necessário na tecnologia é um sistema dedescarregamento para uma colheitadeira que possa ser estendido do ladodireito ou esquerdo da colheitadeira de forma que a necessidade dereposicionamento da colheitadeira para descarregamento seja reduzida.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
A presente invenção fornece um descarregador para umacolheitadeira agrícola que pode ser estendido em cada lado da colheitadeira eque pode ser angularmente ajustado e estendido para descarregamentoeficiente.
A invenção em uma outra forma diz respeito a umacolheitadeira agrícola com uma frente, uma traseira e primeiro e segundolados opostos. Um tanque para grãos na colheitadeira recebe grão colhido.Um descarregador para mover grão do tanque para grãos para fora dacolheitadeira é extensível tanto para o primeiro lado quanto para o segundolado da colheitadeira.
A invenção em uma outra forma diz respeito a um5 descarregador para uma colheitadeira agrícola que tem um tanque para grãosnela posicionado entre lados opostos da colheitadeira. O descarregador temum receptor para receber grão descarregado do tanque para grãos, e umaseção de transferência seletivamente extensível até os lados opostos dacolheitadeira.
A invenção ainda em uma outra forma diz respeito a ummétodo para descarregar uma colheitadeira agrícola que tem um tanque paragrãos com grão nela. O método inclui as etapas de ajustar um transportadorextensível para estender-se opcionalmente até lados opostos da colheitadeira;estender o transportador até um comprimento opcional desejado; elevar aextremidade do transportador até uma altura elevacional opcional desejada; eoperar o transportador para transportar grão do tanque para grãos para fora daextremidade do transportador.
A invenção ainda em uma outra forma diz respeito a umtransportador de descarregamento de grão com correia para uma colheitadeiraagrícola que tem um tanque para grãos posicionado entre lados opostos dacolheitadeira. O transportador inclui seções de suporte do transportadortelescópicas opcionalmente extensíveis até lados opostos da colheitadeira; umacumulador de festão; e uma correia transportadora presa entre seções dosuporte transportador telescópico e o acumulador de festão para operar acomprimentos estendidos variáveis nos lados opostos da colheitadeira.
DESCRIÇÃO RESUMIDA DOS DESENHOS
A figura 1 é uma vista em perspectiva de uma colheitadeiraagrícola incluindo uma modalidade de um descarregador da presenteinvenção;A figura 2 é uma vista em perspectiva de um tanque para grãose um descarregador da presente invenção, com o descarregador na posiçãoalojada;
A figura 3 é uma vista em perspectiva do tanque para grãos ede um descarregador da figura 2, ilustrando o descarregador estendido paraum lado do tanque para grãos;
A figura 4 é uma vista em perspectiva similar à da figura 3,mas ilustrando o descarregador estendido para o lado do tanque para grãosoposto ao mostrado na figura 3;
A figura 5 é uma vista seccional transversal de umdescarregador da presente invenção;
A figura 6 é uma ilustração esquemática de uma colheitadeiracom um descarregador da presente invenção estendido para um lado dacolheitadeira;
A figura 7 é uma ilustração esquemática similar à da figura 6,mas ilustrando o descarregador estendido para o lado oposto ao lado para oqual ele é estendido na figura 7; e
A figura 8 é uma ilustração esquemática similar à da figura 7,mas ilustrando o descarregador estendido apenas parcialmente.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
Referindo-se agora aos desenhos e, mais particularmente, àfigura 1, está mostrada uma modalidade de uma colheitadeira agrícola 10. Acolheitadeira 10 inclui no geral um corpo 12, uma cabine do operador 14, umtanque para grãos 16 e um descarregador 18. Na sua extremidade dianteira, acolheitadeira 10 é acoplada de forma desanexável a uma plataforma de corteou ponteira 20 que tem um sem-fim 22 na frente da cabine do operador 14.Um material de safra é cortado de um campo na ponteira 20 e é transportadoda ponteira pelo sem-fim 22 para um separador dentro da colheitadeira 10. Omaterial grão desejável é separado do refugo de safra indesejável, com o grãosendo transportado para o tanque para grãos 16 e o material de safra não grãoou refugo sendo descarregado de volta no campo usando um picador 24 natraseira da colheitadeira 10.
O descarregador 18 está representado na figura 1 em umacondição armazenada na colheitadeira 10 e é extensível para fora dacolheitadeira 10 para qualquer dos seus lados opostos, indicados por linhaspontilhadas 26 e 27, quando grão do tanque para grãos 16 é descarregado emum veículo, tal como um semirreboque, vagão de gravidade, caminhão nãoarticulado, etc. O descarregador 18 na modalidade exemplar ilustrada é umtransportador de correia extensível que inclui uma estrutura de suporte dotransportador extensível 28 e uma correia transportadora sem-fim 30.
As figuras 2, 3 e 4 ilustram o relacionamento e operação dotanque para grãos 16 e da estrutura de suporte do transportador 28. O tanquepara grãos 16 inclui paredes inclinadas 32, 34, 36 e 38 que definem umcoletor de recebimento de grão ou tremonha que tem uma saída 40 incluindouma porta para cobrir ou expor seletivamente uma abertura pela qual grãopassa do tanque para grãos 16 por escoamento por gravidade. Um piso 42 éprovido na base das paredes 32, 34, 36, 38 e inclina-se em direção à saída 40para esvaziar o tanque para grãos 16. O tanque para grãos 16 é suportado emuma armação 44 presa na colheitadeira 10.
Uma parte da estrutura de suporte do transportador 28 ficaposicionada por baixo da saída 40 e suporta a correia sem-fim 30 na posiçãopara receber nela o grão que escoa para fora da saída 40. Na modalidadeexemplar mostrada, a estrutura de suporte do transportador 28 inclui umaseção externa 50, uma seção intermediária 52 recebida telescopicamente naseção externa 50 e uma seção interna 54 recebida telescopicamente na seçãointermediária 52. Na estrutura de suporte do transportador exemplar mostradacom três seções nela, a seção externa 50 é uma seção de recebimento dodescarregador, e está em posição fixa com relação ao tanque para grãos 16 nasaída 40 dele. A seção externa 50 suporta a correia transportadora 30 parareceber grão da saída 40. A seção intermediária 52 e a seção interna 54 podemser estendidas para fora de cada extremidade da seção externa 50, e dessaforma para fora de lados opostos da colheitadeira 10. A seção externa fixa 50tem extremidades opostas 56, 58, e a seção intermediária 52 pode serestendida para fora da seção externa 50 em cada extremidade 56, 58 desta. Aseção intermediária 52 tem extremidades opostas 60, 62, e a seção interna 54pode ser estendida para fora da seção intermediária 52 em qualquerextremidade 60, 62 desta. Extremidades opostas 64, 66 da seção interna 54definem a extremidade distai do transportador de correia quando estendidopara os lados opostos da colheitadeira 10.
A seção externa 50 inclui uma estrutura superior com umbraislaterais 70, 72 espaçados um do outro, e uma pluralidade de suportes dacorreia transportadora 74 disposta entre umbrais 70 e 72. Alguns, mas nãotodos os suportes da correia transportadora 74 foram designados com númerosde referência nos desenhos. Os suportes da correia transportadora 74suportam a correia sem-fim 30 que passa sobre rolos, e é rotacionada por eles,ou elementos de suporte fixos sobre os quais a correia 30 desliza, comoversados na técnica de transportadores de correia entendem facilmente. Aseção externa 50 inclui adicionalmente uma estrutura inferior incluindoumbrais inferiores 76 e 78 dispostos no geral abaixo e espaçados dos umbraissuperiores 70 e 72. Uma pluralidade de elementos tipo braçadeira 80 ficadisposta entre o umbral superior 70 e o umbral inferior 76, e uma pluralidadede elementos tipo braçadeira 82 fica disposta entre o umbral superior 72 e oumbral inferior 78. Dessa maneira, a seção externa 50 define uma estruturageral dentro da qual a seção intermediária 52 e a seção interna 54 sãodispostas de forma deslizante.
A seção intermediária 52 inclui uma estrutura superior comumbrais laterais 84, 86 e uma pluralidade de suportes da correiatransportadora 88 disposta entre eles. Os suportes da correia transportadora 88são similares aos suportes da correia transportadora 74. Alguns, mas nãotodos os suportes da correia transportadora 88 foram representados comnúmeros de referência nos desenhos. A seção intermediária incluiadicionalmente umbrais inferiores 90, 92 dispostos abaixo dos umbraissuperiores da seção intermediária 84, 86, e uma pluralidade de elementos tipobraçadeira da seção intermediária 94, 96 é conectada entre pares de umbrais84, 90 e 86, 92. Dessa maneira, a seção intermediária 52 é construídasimilarmente à seção externa 50 mas suficientemente menor de maneira adeslizar dentro da seção externa 50.
A seção interna 54 inclui umbrais laterais 98, 100 espaçadosum do outro, com uma pluralidade de suportes da correia transportadora 102conectada entre eles. Os suportes da correia transportadora 102 são similaresaos suportes da correia transportadora 74 e 88 previamente descritos. Alguns,mas não todos, os suportes da correia transportadora 102 foram representadoscom números de referência nos desenhos.
A figura 5 ilustra uma modalidade da presente invenção naqual um transportador de correia 110 inclui uma estrutura de suporte dotransportador 112 que suporta uma correia transportadora sem-fim 114. Aestrutura de suporte do transportador 112 inclui uma seção externa 116, umaseção intermediária 118 e uma seção interna 120. A seção externa 116 incluium suporte da correia transportadora côncavo 122. A seção intermediária 118inclui um suporte da correia transportadora côncavo 124 e a seção interna 120inclui um suporte da correia transportadora côncavo 126. Dessa maneira, aolongo da sua extensão de transporte de grão, a correia transportadora sem-fim114 define uma bolsa alongada côncava para receber e reter grão nela.
Um recurso da presente invenção é que o descarregadorextensível pode ser operado em vários comprimentos estendidos e em váriaselevações ajustadas. As figuras 6, 7 e 8 ilustram na forma esquemática oajuste de comprimento e elevação do descarregador de transportador decorreia da presente invenção. Como mostrado nas figuras 6, 7 e 8, umacolheitadeira 130 com uma ponteira 132 e um tanque para grãos 134 incluium descarregador de transportador de correia sem-fim 136 que é ajustávelelevacionalmente e extensível axialmente.
O descarregador de transportador de correia sem-fim 136inclui uma seção de suporte do transportador externa 138, uma seção desuporte intermediária 140 e seção de suporte interna 142 em relacionamentotelescópico tal como descrito anteriormente. Uma correia transportadora sem-fim 144 é disposta operacionalmente em torno dela.
A correia transportadora sem-fim 144 é adicionalmente presa eestendida através de primeiro e segundo acumuladores de festão 146, 148. Oacumulador de festão 146 inclui uma pluralidade de rolos superiores 150 euma pluralidade de rolos inferiores 152. O acumulador de festão 148 incluiuma pluralidade de rolos superiores 154 e uma pluralidade de rolos inferiores156. Rolos superiores 150 e rolos inferiores 152 definem um caminho sinuosoatravés do acumulador de festão 146. Os rolos superiores 154 e os rolosinferiores 156 definem um caminho sinuoso através do acumulador de festão148. Dentro do acumulador de festão 146, alguns ou todos os rolos superiores150 e/ou rolos inferiores 152 são verticalmente ajustáveis de forma que adistância entre alguns ou todos rolos superiores 150 e alguns ou todos rolosinferiores 152 possa ser diminuída ou aumentada de forma que ocomprimento do caminho sinuoso através dele possa ser reduzido ouaumentado à medida que o transportador de correia 126 é estendido ouretraído. Similarmente, alguns ou todos os rolos superiores 154 e/ou rolosinferiores 156 dentro do acumulador de festão 148 são verticalmenteajustáveis de forma que a distância entre alguns ou todos rolos superiores 154e alguns ou todos rolos inferiores 156 possa ser reduzida ou aumentada deforma que o comprimento do caminho sinuoso definido entre eles possa serreduzido ou aumentado à medida que o transportador de correia 136 éestendido ou retraído. Acumuladores de festão 146, 148 mantêm a devidatensão operacional na correia sem-fim 144 em uma posição completamenteestendida mostrada nas figuras 6 e 7 e em qualquer posição menos estendida,tal como a posição mostrada na figura 8, e independente do lado no qual otransportador de correia 136 está estendido.
Adicionalmente, sistemas de descarga da presente invençãosão verticalmente ajustáveis para depositar grão das suas extremidades distaisem veículos de recebimento de várias alturas. Dessa maneira, as figuras 6 e 7ilustram transportador de correia sem-fim 136 estendido para lados opostos dacolheitadeira 130 e em elevações inferiores. As linhas pontilhadas 158, 160ilustram posições superiores completamente estendidas para lados opostos dacolheitadeira.
A figura 8 ilustra o transportador de correia sem-fim 136estendido a um menor comprimento, com acumuladores de festão 146, 148ajustados para absorver o comprimento da correia sem-fim 144 para manter adevida tensão operacional. Dessa maneira, o transportador de correia sem-fim136 pode ser operado a um comprimento estendido variável e a uma elevaçãovariável entre mínimos e máximos operacionais para extensão e elevação.
Durante uma operação de descarregamento, um veículo derecebimento pode ficar posicionado em qualquer lado da colheitadeira e umdescarregador da presente invenção pode ser estendido até um comprimentodesejado e a uma elevação desejada para devido depósito de grão no veículode recebimento. A presente invenção permite que a colheitadeira seja operadapara frente e para trás de uma extremidade de um campo para uma outraextremidade do mesmo, com o descarregamento ocorrendo em lados opostosda colheitadeira em cada passe sucessivo.
Tendo sido descrita a modalidade preferida, ficará aparenteque várias modificações podem ser feitas sem fugir do escopo da invenção,definido nas reivindicações anexas.

Claims (20)

1. Colheitadeira agrícola que tem uma frente, uma traseira eprimeiro e segundo lados opostos, caracterizada pelo fato de que compreende:um tanque para grãos na dita colheitadeira para receber grãocolhido; eum descarregador para mover grão recebido do dito tanquepara grãos da dita colheitadeira, o dito descarregador sendo extensível atécada um do dito primeiro lado e do segundo lado da dita colheitadeira.
2. Colheitadeira agrícola, de acordo com a reivindicação 1,caracterizada pelo fato de que o dito descarregador tem uma extremidadedistai que é verticalmente ajustável.
3. Colheitadeira agrícola, de acordo com a reivindicação 1,caracterizada pelo fato de que o dito descarregador é um transportador decorreia que tem uma seção do mesmo alternadamente extensível para cada umdos ditos primeiro e segundo lados da dita colheitadeira.
4. Colheitadeira agrícola, de acordo com a reivindicação 3,caracterizada pelo fato de que o dito transportador de correia inclui uma únicacorreia e um acumulador de festão que fornece tensão operacional para a ditacorreia a comprimentos estendidos variáveis do dito transportador.
5. Colheitadeira agrícola, de acordo com a reivindicação 3,caracterizada pelo fato de que o dito transportador de correia inclui pelomenos seções telescopicamente recebidas interna e externa.
6. Colheitadeira agrícola, de acordo com a reivindicação 5,caracterizada pelo fato de que uma das ditas seções é fixa na posiçãotransversal à máquina na dita colheitadeira e pelo menos uma outra seção éextensível a uma distância variável para fora de qualquer extremidade da ditaseção fixa na posição.
7. Colheitadeira agrícola, de acordo com a reivindicação 5,caracterizada pelo fato de que o dito transportador de correia inclui uma seçãointermediária telescopicamente recebida na dita seção externa, e a dita seçãointerna telescopicamente recebida na dita seção intermediária, a dita seçãointermediária sendo extensível a uma distância variável para fora de qualquerextremidade da dita seção externa, e a dita seção interna sendo extensível auma distância variável para fora de qualquer extremidade da dita seçãointermediária.
8. Colheitadeira agrícola, de acordo com a reivindicação 7,caracterizada pelo fato de que o dito transportador de correia inclui uma únicacorreia e um acumulador de festão que fornece tensão operacional para a ditacorreia a comprimentos estendidos variáveis da dita seção intermediária e dadita seção interna.
9. Colheitadeira agrícola, de acordo com a reivindicação 7,caracterizada pelo fato de que a dita seção intermediária e a dita seção externasão verticalmente ajustáveis.
10. Colheitadeira agrícola, de acordo com a reivindicação 7,caracterizada pelo fato de que a dita seção externa é fixa na posiçãotransversal à máquina na dita colheitadeira.
11. Descarregador para uma colheitadeira agrícola que tem umtanque para grãos nela posicionado entre lados opostos da colheitadeira,caracterizado pelo fato de que o dito descarregador compreende:um receptor para receber grão descarregado do tanque paragrãos; euma seção de transferência seletivamente extensível para ladosopostos da colheitadeira.
12. Descarregador, de acordo com a reivindicação 11,caracterizado pelo fato de que o receptor e a dita seção de transferência sãoseções de um transportador de correia.
13. Descarregador, de acordo com a reivindicação 12,caracterizado pelo fato de que o transportador de correia inclui múltiplasseções de suporte do transportador telescopicamente recebidas, umacumulador de festão e uma correia sem-fim; a dita correia sem-fim contínuasendo aprisionada no dito acumulador de festão, provendo tensão operacionalpara a dita correia a comprimentos operacionais estendidos variáveis das ditasseções de suporte do transportador.
14. Descarregador, de acordo com a reivindicação 12,caracterizado pelo fato de que inclui pelo menos uma seção de suporte dotransportador que é verticalmente ajustável.
15. Descarregador, de acordo com a reivindicação 12,caracterizado pelo fato de que o dito transportador de correia inclui uma seçãoexterna, uma seção intermediária telescopicamente recebida na dita seçãoexterna, e uma seção interna telescopicamente recebida na dita seçãointermediária, a dita seção intermediária sendo extensível a uma distânciavariável para fora de qualquer extremidade da dita seção externa, e a ditaseção interna sendo extensível a uma distância variável para fora de qualquerextremidade da dita seção intermediária.
16. Descarregador, de acordo com a reivindicação 15,caracterizado pelo fato de que a dita seção externa é fixa na posiçãotransversal à máquina na colheitadeira.
17. Método para descarregar uma colheitadeira agrícola quetem um tanque para grãos com grão nele, caracterizado pelo fato de que o ditométodo compreende as etapas de:operar um transportador extensível para estenderopcionalmente para lados opostos da colheitadeira;estender o transportador até um comprimento opcionaldesejado;elevar a extremidade do transportador até uma alturaelevacional opcional desejada; eoperar o transportador para transportar grão do tanque paragrãos para fora da extremidade do transportador.
18. Método, de acordo com a reivindicação 17, caracterizadopelo fato de que inclui estender múltiplas seções telescópicas do transportadoraté o comprimento opcional desejado.
19. Transportador de descarregamento de grão de correia parauma colheitadeira agrícola que tem um tanque para grãos nela posicionadoentre lados opostos da colheitadeira, caracterizado pelo fato de que o ditotransportador compreende:seções de suporte do transportador telescópicas opcionalmenteextensíveis para lados opostos da colheitadeira;um acumulador de festão; euma correia transportadora presa nas ditas seções de suportedo transportador telescópico para operar a comprimentos estendidos variáveispara lados opostos da colheitadeira.
20. Transportador de descarregamento, de acordo com areivindicação 19, caracterizado pelo fato de que uma seção de suporte dotransportador é em uma posição fixa na colheitadeira, e uma pluralidade deoutras seções de suporte do transportador opcionalmente extensíveis a partirde extremidades opostas da dita uma seção de suporte do transportador.
BRPI0903474-9A 2008-07-16 2009-07-14 colheitadeira agrìcola, descarregador para uma colheitadeira agrìcola, método para descarregar uma colheitadeira agrìcola, e transportador de descarregamento de grão de correia para uma colheitadeira agrìcola. BRPI0903474A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US12/174,042 US7806757B2 (en) 2008-07-16 2008-07-16 Dual sided belted unloader

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0903474A2 true BRPI0903474A2 (pt) 2010-06-01

Family

ID=41202630

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0903474-9A BRPI0903474A2 (pt) 2008-07-16 2009-07-14 colheitadeira agrìcola, descarregador para uma colheitadeira agrìcola, método para descarregar uma colheitadeira agrìcola, e transportador de descarregamento de grão de correia para uma colheitadeira agrìcola.

Country Status (5)

Country Link
US (1) US7806757B2 (pt)
EP (1) EP2145522B1 (pt)
AT (1) ATE542405T1 (pt)
BR (1) BRPI0903474A2 (pt)
EA (1) EA018469B1 (pt)

Families Citing this family (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8398469B2 (en) * 2008-07-09 2013-03-19 Deere & Company Agricultural work machine having an unloading system for unloading an agricultural product
US8573917B2 (en) * 2008-08-15 2013-11-05 Usc, L.L.C. Bulk seed handling system
US20130019580A1 (en) * 2011-07-20 2013-01-24 Anderson Noel W Bidirectional harvesting system
WO2013163692A1 (en) * 2012-05-01 2013-11-07 Williames Tea Pty Ltd Improvements to wide belts and wide belt tracking
MD584Z (ro) * 2012-06-11 2013-08-31 Технический университет Молдовы Conveier cu bandă
US9775297B2 (en) * 2013-01-25 2017-10-03 Cnh Industrial America Llc Bubble up auger for agricultural combines

Family Cites Families (44)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2815849A (en) * 1954-06-01 1957-12-10 Carry Craft Corp Extensible multi-sectional conveyors
US2942714A (en) * 1958-04-25 1960-06-28 Allied Mills Inc Bulk material unloader
FR2084877A5 (pt) * 1970-03-20 1971-12-17 Deere & Co
US3945484A (en) * 1973-06-04 1976-03-23 Rotec Industries Single belt, multiple conveyor system
US4169536A (en) * 1977-10-27 1979-10-02 Seem David M Harvesting machine with an expandable truck loader
US4474287A (en) * 1979-06-29 1984-10-02 Thompson Thomas M Variable length conveyor assembly
CA1143321A (en) * 1981-04-09 1983-03-22 Donald L. Smith Retractable conveyor belt
US4428182A (en) * 1982-04-23 1984-01-31 Deere & Company Grain handling arrangement for an articulated combine
US4643299A (en) * 1984-06-07 1987-02-17 Caljan A/S Telescopic belt conveyor
US4624357A (en) * 1984-06-25 1986-11-25 Rotec Industries, Inc. Vehicle-mounted extensible conveyor
US5203442A (en) * 1991-04-29 1993-04-20 Rotec Industries, Inc. Cantilever conveying techniques
RU2036125C1 (ru) * 1991-05-31 1995-05-27 Владимир Иосифович Кокорин Телескопический транспортер
FR2682069A1 (fr) * 1991-10-08 1993-04-09 Faivre Jacques Tourelle pour vehicule de transport de materiaux et convoyeur telescopique monte sur une telle tourelle.
US5307917A (en) * 1991-11-14 1994-05-03 Meco Australia Pty Limited Extendible conveyor structure
US5351809A (en) * 1993-04-26 1994-10-04 Rapistan Demag Corporation Multiple-stage extendable conveyor
US5359838A (en) * 1994-01-27 1994-11-01 Madsen William H Apparatus for controlling the direction of a crop discharge spout on agricultural machinery with respect to an associated collector
DE4403893A1 (de) * 1994-02-08 1995-08-10 Claas Ohg Vorrichtung zur automatischen Befüllung von Ladebehältern mit einem Gutstrom
GB2287633A (en) * 1994-03-16 1995-09-27 New Holland Belguim Nv Forage harvester
US6360876B1 (en) * 1994-08-11 2002-03-26 Superior Industries, Inc. Portable telescoping radial stacking conveyor
US5984077A (en) * 1995-07-10 1999-11-16 High Reach Conveyors, Inc. Non-conductive overhead conveyor
DE19531662A1 (de) * 1995-08-29 1997-03-06 Claas Ohg Vorrichtung zum automatischen Befüllen von Ladebehältern
US5857907A (en) * 1997-02-26 1999-01-12 Deere & Company Expandable and retractable unloader
DE19802199A1 (de) 1998-01-22 1999-07-29 Ernst Dipl Ing Schumacher Entleervorrichtung für einen Behälter
US6339917B1 (en) * 1998-03-18 2002-01-22 Ben N. Dillon Articulated combine
WO2003026385A1 (en) * 2001-09-07 2003-04-03 Dillon Ben N Articulated combine
US6012272A (en) * 1998-03-18 2000-01-11 Dillon; Ben N. Articulated combine
JP3178713B2 (ja) * 1998-12-28 2001-06-25 セイレイ工業株式会社 コンバインの穀粒排出装置
US6283269B1 (en) * 1999-12-03 2001-09-04 Putzmeister, Inc. Vehicle-mounted extendable conveyor having variable angle infeed conveyor assembly
US6481563B1 (en) * 1999-12-29 2002-11-19 Rapistan Systems Advertising Corp. Extendable conveyor with additional boom section
US20030148996A1 (en) * 2000-03-31 2003-08-07 Joseph Rubinfeld Camptothecin complexes
DE10021664B4 (de) * 2000-05-04 2004-05-06 Maschinenfabrik Bernard Krone Gmbh Erntemaschine, insbesondere selbstfahrender Feldhäcksler
DE20101395U1 (de) * 2001-01-26 2001-04-26 Voegele Ag J Beschicker und Montagevorrichtung
US6543622B1 (en) * 2001-03-27 2003-04-08 Terex Corporation Portable conveyor with swivel and fold
US6481566B1 (en) * 2001-06-06 2002-11-19 Ralph M. Horak Moving head conveyor systems
DE10134137B4 (de) * 2001-07-13 2006-02-23 Maschinenfabrik Bernard Krone Gmbh Selbstfahrende landwirtschaftliche Erntemaschine
CA2398015C (en) * 2002-08-14 2010-11-16 Adrianus Petrus Jacoba Dekoning Telescoping tube conveyor
DE10317816A1 (de) * 2003-04-16 2004-11-04 Claas Selbstfahrende Erntemaschinen Gmbh Feldhäcksler mit positionierbarer Fahrerkabine
EP1559668B1 (en) * 2004-01-30 2007-07-25 Caljan Rite-Hite ApS Telescopic belt conveyor
US6929113B1 (en) * 2004-03-17 2005-08-16 Hoover Conveyor & Fabrication Corp. Telescoping stacking conveyor having a single conveyor belt and single drive mechanism for the belt
DE102004020127A1 (de) * 2004-04-24 2005-11-24 Deere & Company, Moline Erntemaschine mit einer Austrageinrichtung
US7540700B2 (en) * 2004-06-17 2009-06-02 Deere & Company Grain cart with intermodal container loader
DE102005016334A1 (de) * 2005-04-09 2006-10-19 Deere & Company, Moline Auswurfkrümmer für einen Feldhäcksler
CA2563645C (en) * 2006-10-11 2011-05-17 Pierre Laganiere Extendable conveyor system
US7455173B1 (en) * 2006-12-28 2008-11-25 Astec Industries, Inc. Portable telescoping stacking conveyor

Also Published As

Publication number Publication date
EA018469B1 (ru) 2013-08-30
US20100016047A1 (en) 2010-01-21
ATE542405T1 (de) 2012-02-15
EA200900776A1 (ru) 2010-04-30
EP2145522B1 (en) 2012-01-25
US7806757B2 (en) 2010-10-05
EP2145522A1 (en) 2010-01-20

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0903474A2 (pt) colheitadeira agrìcola, descarregador para uma colheitadeira agrìcola, método para descarregar uma colheitadeira agrìcola, e transportador de descarregamento de grão de correia para uma colheitadeira agrìcola.
US20190327894A1 (en) Feeder Having Lateral Tilt for an Agricultural Harvesting Combine
US6508705B1 (en) Grain storage tank for an agricultural harvester
BR112012010132B1 (pt) Dispositivo de empacotar e método para formar fardos de material de colheita no dispositivo
BR102013013845A2 (pt) enfardadeira de fardos redondos contínua
BRPI1000647A2 (pt) enfardadeira
EP2144487A1 (en) System for unloading agricultural material
RU2654644C2 (ru) Узел выдвижного транспортера с уплотнением
BR102019008401B1 (pt) Espigadeira de cultivo em fileira e divisor de cultivo para uma máquina agrícola, e, combinada
BR102018075269B1 (pt) Bandeja de retorno e mecanismo de separação e limpeza para uma combinada agrícola
US7690973B2 (en) Combine clean grain elevator system
BRPI0903474B1 (pt) Agricultural harvest
US5228279A (en) Tray for fruit harvesting system
US7297054B2 (en) Automatically deployable and storable cover apparatus for directing cotton flow from a conveyor duct of a cotton harvester to a cotton receiver thereof
BR112016002071B1 (pt) Colheitadeira agrícola e sistema de descarregamento para uma colheitadeira agrícola
USRE35150E (en) Tray for fruit harvesting system
JP3380866B2 (ja) 茶畝跨走型茶刈機における刈取茶の荷捌き装置
US4476669A (en) Tobacco combine with selective conveyor raising
JP3757392B2 (ja) 茶畝跨走型茶刈機
JPS5850835Y2 (ja) コンバイン
JP2004049056A (ja) コンバインの穀粒排出構造
JP2003102248A (ja) コンバインの穀粒回収装置
JP3757391B2 (ja) 茶畝跨走型茶刈機
RU2420054C1 (ru) Барабанный подборщик-погрузчик плодов бахчевых культур
CA2741539A1 (en) Seed tender

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]