BRPI0818333B1 - Conjunto de blindagem isolante - Google Patents

Conjunto de blindagem isolante Download PDF

Info

Publication number
BRPI0818333B1
BRPI0818333B1 BRPI0818333-3A BRPI0818333A BRPI0818333B1 BR PI0818333 B1 BRPI0818333 B1 BR PI0818333B1 BR PI0818333 A BRPI0818333 A BR PI0818333A BR PI0818333 B1 BRPI0818333 B1 BR PI0818333B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
rubber housing
counter
hole
shield assembly
fact
Prior art date
Application number
BRPI0818333-3A
Other languages
English (en)
Inventor
Robert Bernstorf
Bastiaan Besouw
Original Assignee
Hubbell Incorporated
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Hubbell Incorporated filed Critical Hubbell Incorporated
Publication of BRPI0818333A2 publication Critical patent/BRPI0818333A2/pt
Publication of BRPI0818333B1 publication Critical patent/BRPI0818333B1/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01BCABLES; CONDUCTORS; INSULATORS; SELECTION OF MATERIALS FOR THEIR CONDUCTIVE, INSULATING OR DIELECTRIC PROPERTIES
    • H01B17/00Insulators or insulating bodies characterised by their form
    • H01B17/42Means for obtaining improved distribution of voltage; Protection against arc discharges
    • H01B17/44Structural association of insulators with corona rings
    • HELECTRICITY
    • H01ELECTRIC ELEMENTS
    • H01BCABLES; CONDUCTORS; INSULATORS; SELECTION OF MATERIALS FOR THEIR CONDUCTIVE, INSULATING OR DIELECTRIC PROPERTIES
    • H01B17/00Insulators or insulating bodies characterised by their form
    • H01B17/02Suspension insulators; Strain insulators
    • H01B17/06Fastening of insulator to support, to conductor, or to adjoining insulator
    • H01B17/10Fastening of insulator to support, to conductor, or to adjoining insulator by intermediate link

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Power Engineering (AREA)
  • Gasket Seals (AREA)
  • Specific Sealing Or Ventilating Devices For Doors And Windows (AREA)
  • Cable Accessories (AREA)
  • Connector Housings Or Holding Contact Members (AREA)

Abstract

conjunto de blindagem isolante é descrito um conjunto de vedação e de blindagem isolantes integrado que inclui um alojamento de borracha com uma pluralidade de discos de proteção radiais e uma extremidade cônica adjacente a um disco de proteção radial mais distante. um adaptador de metal fica disposto adjacente ao disco de proteção radial mais distante e recebe a extremidade cônica. um conjunto de colar fica disposto em uma extremidade superior do adaptador de metal e inclui duas aberturas entre uma superfície externa deste e o alojamento de borracha, para receber um selador. pelo menos uma superfície de vedação, preferivelmente quatro, fica disposta entre o conjunto de colar e uma extremidade de base do alojamento de borracha, para prender a conexão entre eles.

Description

“CONJUNTO DE BLINDAGEM ISOLANTE”
Campo Técnico
A presente invenção diz respeito a um conjunto de colar para um conjunto de vedação e de blindagem isolantes integrado. Mais particularmente, a invenção representa um conjunto de vedação e de blindagem isolantes integrado com um alojamento de borracha com uma pluralidade de discos de proteção radiais e uma extremidade cônica adjacente ao disco de proteção radial mais distante. Um adaptador de metal fica disposto adjacente ao disco de proteção radial mais distante e recebe a extremidade cônica do alojamento de borracha. Um conjunto de colar circunda a conexão entre o adaptador de metal e o alojamento 10 de borracha. O conjunto de colar inclui adicionalmente duas aberturas entre uma superfície externa deste e o alojamento de borracha para receber um selador. Preferivelmente, há múltiplas superfícies de vedação dispostas entre o conjunto de colar e uma extremidade de base do alojamento de borracha, para prender a conexão entre eles.
Antecedentes da Invenção
Isolantes elétricos de polímero são usados em sistemas de transmissão e distribuição de energia para fornecer suporte mecânico para condutores e fornecer isolamento elétrico entre os condutores de alta tensão e estruturas de torre aterradas. Um dispositivo de proteção corona fica localizado na extremidade da linha e/ou na extremidade terra do isolante, e elimina a descarga corona do isolante. A eliminação da descarga corona protege a su20 perfície do isolante da deterioração do material polimérico ocasionada por tensão elétrica. Adicionalmente, a eliminação da descarga corona reduz ruído de televisão e/ou rádio criado pela descarga corona.
Um dos problemas com dispositivos de proteção corona convencionais é o número de partes exigidas para montar o dispositivo de proteção corona, aumentando assim os cus25 tos de fabricação. Adicionalmente, um instalador deve transportar mais partes para um local de trabalho, o que reduz a velocidade e a eficiência com as quais os dispositivos de proteção corona pode ser instalado. Já que dispositivos de proteção corona existentes exigem várias partes a fim de montar completamente o dispositivo, se uma parte for perdida ou estiver ausente, o dispositivo não pode ser apropriadamente montado. Assim, um instalador 30 deve fazer uma viagem de retorno para finalizar a instalação do dispositivo de descarga corona. Então, existe uma necessidade de um conjunto de colar com poucas partes, reduzindo assim custos de fabricação e fornecendo rápida instalação.
Outros problemas com dispositivos de proteção corona existentes envolvem fracas vedações sendo formadas entre o dispositivo de proteção corona e o isolante, bem como o 35 dispositivo de proteção corona sendo fracamente preso no isolante. Vedações e conexões inadequadas nos isolantes resultam em um dispositivo de proteção corona altamente não efetivo, resultando frequentemente em falha do dispositivo de proteção corona. Assim, exisPetição 870180155245, de 26/11/2018, pág. 9/17 te uma necessidade de um conjunto de colar com uma boa vedação e conexão no isolante.
Exemples de dispositivos de proteção corona convencionais incluem Patente US 2.867.682 de Smith et al.; Patente US 4.198.538 de Lusk; Patente US 5.488.199 de Selsing et al.; Patente US 6.265.669 de Richards; Patente US 6.388.197 de Zhao et al.; o cujo as5 sunto em questão de cada uma é por meio desta incorporado pela referência.
Colares de metal externos convencionais clampeiam em uma superfície do polímero cilíndrico para criar um vazio no sistema de vedação. Desta maneira, existe uma necessidade de um melhor conjunto de colar isolante com um adaptador de metal e um alojamento de borracha que forma uma vedação de compressão em um elemento de metal cilíndrico 10 estacionário externo.
Sumário da Invenção
Desta maneira, um objetivo da invenção é fornecer um conjunto de vedação e de blindagem isolante melhorado.
Um outro objetivo da invenção é fornecer uma blindagem isolante com um conjunto 15 de colar disposto entre um alojamento de borracha e um adaptador de metal, em que o colar inclui pelo menos uma abertura para receber um selador.
Um objetivo adicional da invenção é fornecer uma blindagem isolante com um alojamento de borracha cônico no interior de um adaptador de metal, para aumentar a conexão de compressão entre eles.
Um ainda outro objetivo da invenção é fornecer uma blindagem isolante com uma pluralidade de discos de proteção radiais equidistantes dispostos ao longo do exterior do alojamento, e o disco de proteção mais distante, adjacente ao conjunto de colar, conectado ao hardware.
Os objetivos expostos são basicamente alcançados pelo fornecimento de uma blin25 dagem isolante com um alojamento de borracha com uma pluralidade de discos de proteção e uma extremidade cônica adjacente ao adaptador de metal. Quatro superfícies de vedação entre o contrafuro do conjunto de colar e o alojamento de borracha prendem a conexão entre eles, criando um adaptador de metal e alojamento de borracha integral. O conjunto de colar compreende pelo menos uma abertura para receber um selador, que cria um molde 30 para ajudar a prender a conexão.
Pela formação do conjunto de vedação e de blindagem isolante desta maneira, um selador pode ser dispensado em uma das aberturas até que o conjunto de colar esteja cheio de selador, para criar uma primeira vedação. Três superfícies de vedação adicionais protegem a vedação inicial contra o ingresso de umidade e vedam o canal de fluxo para efetiva35 mente ligar o alojamento de borracha e o adaptador de metal.
Da forma usada neste pedido, pretende-se que os termos topo, base e lado facilitem a descrição da invenção, e não pretende-se que limitem a presente invenção em nePetição 870180155245, de 26/11/2018, pág. 10/17 nhuma orientação em particular.
Outros objetivos, vantagens e recursos salientes da invenção ficarão aparentes a partir da seguinte descrição detalhada, que, tomada em conjunto com os desenhos anexos, divulga uma modalidade preferida da presente invenção.
Descrição Resumida dos Desenhos
Em relação aos desenhos que fazem parte desta divulgação:
a figura 1 é um vista em perspectiva do conjunto de vedação e de blindagem isolante de acordo com uma modalidade da presente invenção; e a figura 2 é uma vista em perspectiva ampliada da parte de extremidade do adaptador de metal e alojamento de borracha de uma extremidade do conjunto de vedação e de blindagem isolante mostrado na figura 1;
a figura 3 é uma vista elevada lateral parcial em seção do conjunto de vedação e de blindagem isolante das figuras 1 e 2; e a figura 4 é um vista elevada parcial em seção do conjunto de vedação e de blindagem isolante das figuras 1-3, que ilustra especificamente as quatro superfícies de vedação.
Por todos os desenhos, entende-se que números de referência iguais dizem respeito a partes, componentes e estruturas iguais.
Descrição Detalhada da Invenção
Em relação às figuras 1-4, um conjunto de vedação e de blindagem isolante 10 inclui um conjunto de colar anular 12, disposto abaixo de um alojamento tubular de borracha ou polímero 14 com uma pluralidade de discos de proteção 16, e um adaptador de metal 18 com um conjunto de colar 12 em cada extremidade do alojamento de borracha 14. O alojamento de borracha 14 inclui uma pluralidade de discos de proteção radiais 16 uniformemente dispostos ao redor do alojamento 14 em um arranjo colunar. A parte estendida de cada adaptador de metal 18 para longe do alojamento de disco de proteção fica disposta no lado oposto do conjunto de colar 12 em relação ao alojamento de borracha 14.
Em última análise, o alojamento de borracha 14 é adaptado para ser inserido e conectado em cada adaptador de metal 18 sob pressão. Já que cada adaptador de metal 18 e conjunto de colar 12 é idêntico, somente um será descrito com detalhes.
Os discos de proteção 16 são espaçados em distâncias iguais um do outro ao longo do corpo do conjunto isolante 10. Todos os discos de proteção 16 têm o mesmo diâmetro. Na borda externa do disco de proteção axialmente mais distante 16', a extremidade 30 do alojamento de borracha 14 estreita-se na direção do lado do conjunto 10 com o adaptador de metal 18. O disco de proteção mais distante 16' é adjacente ao o conjunto de colar 12, adicionalmente ilustrado nas figuras 3 e 4, e encosta nele.
O conjunto de colar 12 circunda a interface entre o adaptador de metal 18 e o alojamento de borracha 14, da forma mostrada nas figuras 2 e 3. Tais conjuntos de colar são
Petição 870180155245, de 26/11/2018, pág. 11/17 divulgados na Patente US 6.984.790 de Bernstorf, cujo assunto em questão é por meio desta incorporado pela referência. A presente invenção cria um vazio similar pelo uso de uma superfície de polímero cilíndrica concêntrica para formar vedações de compressão adjacentes a uma parte de metal cilíndrica estacionária externa.
Voltando para a figura 2, o conjunto de colar 12 tem uma superfície externa 13 com uma primeira abertura 20 e uma segunda abertura para receber um material injetado. A primeira abertura 20 é perfurada na parte mais distante do diâmetro do conjunto de colar 12, e se estende entre a extensão mais distante ou superfície externa 13 do conjunto de colar 12 e a extremidade cônica 30 do alojamento de borracha 14. A segunda abertura 22, similarmente modelada, fica disposta no lado oposto da primeira abertura 20, e se estende entre a superfície externa 13 do conjunto de colar 12 e a extremidade cônica 30 do alojamento de borracha 14.
O conjunto de colar 12 também inclui um contrafuro 15 que recebe a extremidade cônica 30. O contrafuro 15 é uma passagem que se estende entre as primeira e segunda aberturas 20, 22 e adjacente à extremidade cônica 30 do alojamento de borracha 14. Isto ajuda a criar a conexão entre o conjunto de colar 12 e o alojamento de borracha 14.
Cada abertura 20, 22 constitui o contrafuro 15 que passa ao comprido ao longo do diâmetro do conjunto de colar 12. O contrafuro 15 é a principal abertura entre o alojamento de borracha 14 e o adaptador de metal 18.
Da forma vista nas figuras 3 e 4, a extremidade cônica 30 do alojamento de borracha 14 é acoplada no conjunto de colar 12 em uma junção estreita 40 entre eles. Esta é a área mais inferior do contrafuro 15. A extremidade cônica 30 fica localizada adjacente ao ponto mais inferior do contrafuro 15, mas espaçada dele, para criar pelo menos uma superfície de vedação com o conjunto de colar 12. Esta junção 40 entre a extremidade cônica 30 e o conjunto de colar 12 representa uma das quatro superfícies de vedação que prendem o conjunto 10. Mais especificamente, as superfícies de vedação ficam dispostas entre o conjunto de colar 12 e uma extremidade de base 17 do alojamento de borracha 14. A junção 40 ajuda a criar uma vedação entre a superfície externa do alojamento de borracha 14 e o contrafuro 15 do adaptador de metal 18. Especificamente, a primeira vedação ou junção 40 é a junta entre a extremidade 38 do contrafuro 15 e a extremidade cônica 30 do alojamento de borracha 14.
Da forma vista na figura 4, a segunda superfície de vedação 42 fica localizada ligeiramente acima da primeira vedação 40. A segunda vedação 42 é uma vedação de compressão radial criada pela impulsão do tronco ou primeiro tronco 52 do alojamento de borracha 14 para o interior do tronco ou segundo tronco 54 do contrafuro 15. Voltando para a figura 3, o tronco do contrafuro 54 inclui primeira e segunda paredes 56, 58 e o tronco do alojamento de borracha 52 inclui primeira e segunda paredes 60, 62. Os ângulos 57 entre as
Petição 870180155245, de 26/11/2018, pág. 12/17 paredes 56, 58 do tronco do contrafuro são maiores que os ângulos 61 entre as paredes 60, 62 do alojamento de borracha 14, transmitindo maior força de compressão entre o alojamento de borracha 14 e o contrafuro 15.
A terceira superfície de vedação 44 fica localizada na direção da interseção da se5 gunda abertura 22 e do alojamento de borracha 14. Isto é conhecido como o enchimento com vulcanização em temperatura ambiente (RTV), em virtude de material ser injetado na primeira abertura 20 entre o alojamento de borracha 14 e o conjunto de colar 12. Cada abertura 20, 22 é definida por uma extensão ou projeção perpendicular 20', 22', respectivamente, que se estende na direção da pluralidade de discos de proteção 16. Estas extensões 20', 22' das aberturas 20, 22 conectam, respectivamente, as aberturas 20, 22 na extremidade cônica 30 do alojamento de borracha 14. Esta conexão auxilia na criação de um molde em virtude de as aberturas 20, 22 e 20', 22' receberem o material selador entre o alojamento de borracha 14 e o conjunto de colar 12 e modelarem a fundição do material selador ou RTV. RTV é material preferido em virtude de ele se ligar em borracha silicone e metais.
O material injetado é um selador, que pode ser um material de vulcanização tanto em temperatura ambiente quanto em alta temperatura. Selador é bombeado para o interior do adaptador, na primeira abertura 20, até que selador suficiente fique disposto ou armazenado tanto na primeira abertura 20 quanto na segunda abertura 22 e selador transborde. Quando o limite máximo de selador for alcançado, selador em excesso começa a emergir e 20 transborda da abertura oposta 22, então, o instalador sabe que um encaixe vedado foi formado no interior do adaptador de metal 18, assim, criando a terceira superfície de vedação 44.
A quarta superfície de vedação 46 fica localizada na direção do topo do conjunto de colar 12, na junção do alojamento de borracha 14 e da parte externa 64 do contrafuro 15.
Esta superfície de vedação 46 é a vedação de lábio definida pela interseção de uma nervura elevada 50 no alojamento de borracha 14 e a parte externa do contrafuro 15, para fornecer uma vedação inicial contra o ingresso de umidade. Ela também veda o canal de fluxo, para manter a RTV adjacente ao alojamento de borracha 14 até que ele cure. A nervura elevada 50 é a extensão mais inferior do alojamento de borracha 14 no lado do disco de proteção mais distante 16', adjacente ao conjunto de colar 12.
Embora uma modalidade em particular tenha sido escolhida para ilustrar a invenção, versados na técnica entendem que várias mudanças e modificações podem ser feitas sem fugir do escopo da invenção definido nas reivindicações anexas.

Claims (18)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1. Conjunto de blindagem isolante compreendendo:
    um alojamento de borracha (14) com uma pluralidade de discos de proteção (16) radiais e uma extremidade cônica (30) adjacente a um disco de proteção radial mais distante (16');
    um adaptador de metal (18) disposto adjacente ao dito disco de proteção radial mais distante (16') e recebendo a dita extremidade cônica (30);
    um conjunto de colar (12) disposto em uma extremidade superior do dito adaptador de metal (18), incluindo pelo menos uma abertura (20, 22) entre uma superfície externa deste e o dito alojamento de borracha (14);
    um selador injetado na pelo menos uma abertura (20, 22); e
    CARACTERIZADO compreender adicionalmente pelo menos uma superfície de vedação (40, 42, 44, 46) disposta entre o dito conjunto de colar (12) e uma extremidade de base (17) do dito alojamento de borracha (14).
  2. 2. Conjunto de blindagem isolante, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que cada um da dita pluralidade de discos de proteção (16) inclui uma distância igual entre eles.
  3. 3. Conjunto de blindagem isolante, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o dito conjunto de colar (12) inclui um contrafuro (15) que se estende entre as primeira e segunda aberturas (20, 22) e é adaptado para receber a dita extremidade cônica (30).
  4. 4. Conjunto de blindagem isolante, de acordo com a reivindicação 3, CARACTERIZADO pelo fato de que a dita extremidade cônica (30) fica localizada adjacente a um ponto mais inferior do dito contrafuro (15), para criar a dita pelo menos uma superfície de vedação (40, 42, 44, 46) com o dito conjunto de colar (12).
  5. 5. Conjunto de blindagem isolante, de acordo com a reivindicação 3, CARACTERIZADO pelo fato de que as ditas aberturas (20, 22) ficam dispostas ao longo da dita superfície externa e se estendem na direção do dito alojamento de borracha (14) ao longo de uma distância radial do dito conjunto de colar (12), as ditas aberturas (20, 22) recebendo um selador.
  6. 6. Conjunto de blindagem isolante, de acordo com a reivindicação 3, CARACTERIZADO pelo fato de que a dita segunda abertura (20, 22) fica localizada ao longo da dita superfície externa diretamente oposta à dita primeira abertura (20, 22).
  7. 7. Conjunto de blindagem isolante, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que o dito selador é um material de vulcanização com uma temperatura maior ou igual a uma temperatura ambiente.
  8. 8. Conjunto de blindagem isolante, de acordo com a reivindicação 3,
    Petição 870180155245, de 26/11/2018, pág. 14/17
    CARACTERIZADO pelo fato de que um selador é injetado na primeira abertura (20, 22) até que o dito selador fique disposto nas primeira e segunda aberturas (20, 22), criando a dita pelo menos uma superfície de vedação (40, 42, 44, 46).
  9. 9. Conjunto de blindagem isolante, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a dita pelo menos uma superfície de vedação (40, 42, 44, 46) é uma vedação de compressão radial localizada entre um primeiro tronco do dito alojamento de borracha (14) e um segundo tronco do dito contrafuro (15).
  10. 10. Conjunto de blindagem isolante, de acordo com a reivindicação 9, CARACTERIZADO pelo fato de que o dito tronco do contrafuro (15) inclui primeira e segunda paredes (56, 58) do contrafuro (15) e o dito tronco do alojamento de borracha (14) inclui primeira e segunda paredes (60, 62) do alojamento de borracha (14), em que os ângulos entre as ditas paredes (56, 58) do contrafuro (15) são maiores que os ângulos entre as ditas paredes (60, 62) do alojamento de borracha (14).
  11. 11. Conjunto de blindagem isolante, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a dita pelo menos uma superfície de vedação (40, 42, 44, 46) é uma vedação de lábio definida pela interseção de uma nervura elevada (50) no dito alojamento de borracha (14) e uma parte externa do dito contrafuro (15).
  12. 12. Conjunto de blindagem isolante compreendendo:
    um alojamento de borracha (14) com uma pluralidade de discos de proteção (16) radiais e uma extremidade cônica (30) adjacente a um disco de proteção radial mais distante (16');
    um adaptador de metal (18) disposto adjacente ao dito disco de proteção radial mais distante (16') e recebendo a dita extremidade cônica (30);
    um conjunto de colar (12) disposto na extremidade superior do dito adaptador de metal (18), incluindo primeira e segunda aberturas (20, 22) entre uma superfície externa deste e o dito alojamento de borracha (14) e um contrafuro (15) que se estende entre as ditas aberturas (20, 22);
    um selador injetado entre as primeira e segunda aberturas (20, 22), formando uma primeira superfície de vedação (40); e
    CARACTERIZADO por compreender adicionalmente primeira e segunda superfícies de vedação (40, 42) dispostas entre o dito conjunto de colar (12) e uma extremidade de base (17) do dito alojamento de borracha (14).
  13. 13. Conjunto de blindagem isolante, de acordo com a reivindicação 12, CARACTERIZADO pelo fato de que uma extremidade cônica (30) fica localizada adjacente a um ponto mais inferior do dito contrafuro (15), para criar primeira e segunda superfícies de vedação (40, 42) com o dito conjunto de colar (12).
  14. 14. Conjunto de blindagem isolante, de acordo com a reivindicação 13,
    Petição 870180155245, de 26/11/2018, pág. 15/17
    CARACTERIZADO pelo fato de que a dita segunda superfície de vedação (42) é uma vedação de compressão radial localizada entre um primeiro tronco (52) do dito alojamento de borracha (14) e um segundo tronco (54) do dito contrafuro (15).
  15. 15. Conjunto de blindagem isolante, de acordo com a reivindicação 14,
    5 CARACTERIZADO pelo fato de que o dito tronco (54) do contrafuro (15) inclui primeira e segunda paredes (56, 58) do contrafuro (15) e o dito tronco do alojamento de borracha (14) inclui primeira e segunda paredes (60, 62) do alojamento de borracha (14), em que os ângulos entre as ditas paredes (56, 58) do contrafuro (15) são maiores que os ângulos entre as ditas paredes (60, 62) do alojamento de borracha (14).
    10
  16. 16. Conjunto de blindagem isolante compreendendo:
    um alojamento de borracha (14) com uma pluralidade de discos de proteção (16) radiais e uma extremidade cônica (30) adjacente a um disco de proteção radial mais distante (16');
    um adaptador de metal (18) disposto adjacente ao dito disco de proteção radial
    15 mais distante (16') e recebendo a dita extremidade cônica (30);
    um conjunto de colar (12) disposto em uma extremidade superior de dito adaptador de metal (18), incluindo primeira e segunda aberturas (20, 22) entre uma superfície externa deste e o dito alojamento de borracha (14) e um contrafuro (15) que se estende entre as ditas aberturas (20, 22) e adjacente à dita extremidade cônica (30), para criar primeiras su20 perfícies de vedação com o dito alojamento de borracha (14);
    CARACTERIZADO por compreender adicionalmente segunda, terceira e quarta superfícies de vedação (42, 44, 46) dispostas entre o dito conjunto de colar (12) e uma extremidade de base (17) do dito alojamento de borracha (14); e
    25 a terceira superfície de vedação (44) inclui um selador injetado na primeira abertura (20) até que o dito selador fique disposto nas primeira e segunda aberturas (20, 22).
  17. 17. Conjunto de blindagem isolante, de acordo com a reivindicação 16, CARACTERIZADO pelo fato de que a segunda superfície de vedação (42) é uma vedação de compressão radial localizada entre um primeiro tronco (52) do dito alojamento de borra-
    30 cha (14) e um segundo tronco (54) do dito contrafuro (15).
  18. 18. Conjunto de blindagem isolante, de acordo com a reivindicação 16, CARACTERIZADO pelo fato de que a quarta superfície de vedação (46) é uma vedação de lábio definida pela interseção de uma nervura elevada (50) no dito alojamento de borracha (14) e de uma parte externa do dito contrafuro (15).
BRPI0818333-3A 2007-10-15 2008-10-15 Conjunto de blindagem isolante BRPI0818333B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US11/907,628 US7709743B2 (en) 2007-10-15 2007-10-15 Integrated insulator seal and shield assemblies
US11/907,628 2007-10-15
PCT/US2008/011758 WO2009051721A1 (en) 2007-10-15 2008-10-15 Integrated insulator seal and shield assemblies

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0818333A2 BRPI0818333A2 (pt) 2015-04-22
BRPI0818333B1 true BRPI0818333B1 (pt) 2019-05-28

Family

ID=40533072

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0818333-3A BRPI0818333B1 (pt) 2007-10-15 2008-10-15 Conjunto de blindagem isolante

Country Status (12)

Country Link
US (1) US7709743B2 (pt)
EP (1) EP2201580B1 (pt)
CN (1) CN101828241B (pt)
AU (1) AU2008311900B2 (pt)
BR (1) BRPI0818333B1 (pt)
CA (1) CA2702906C (pt)
CL (1) CL2010000373A1 (pt)
CO (1) CO6331393A2 (pt)
ES (1) ES2584252T3 (pt)
MX (1) MX2010004031A (pt)
WO (1) WO2009051721A1 (pt)
ZA (1) ZA201002648B (pt)

Families Citing this family (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
EP2014741A1 (en) 2007-07-11 2009-01-14 Paul Wurth S.A. Coke oven offtake piping system
US8653376B2 (en) * 2009-08-04 2014-02-18 Pfisterer Sefag Ag Corona shield and composite insulator with corona shield
KR20110068420A (ko) * 2009-12-16 2011-06-22 (주)디티알 폴리머 핀 애자 및 폴리머 핀 애자의 제조 방법
JP5737323B2 (ja) * 2013-05-01 2015-06-17 住友電気工業株式会社 電気絶縁ケーブル
USD742829S1 (en) * 2014-04-01 2015-11-10 Abb Technology Ltd Insulator with sheds whose undersides are partly horizontal and partly sloping
US10170222B2 (en) * 2016-09-23 2019-01-01 Maclean Power, L.L.C. Fitting with a collar for a power transmission system
WO2019067943A1 (en) * 2017-09-29 2019-04-04 Hubbell Incorporated DEVICE FOR PROTECTION AGAINST CROWN EFFECT
US11227708B2 (en) 2019-07-25 2022-01-18 Marmon Utility Llc Moisture seal for high voltage insulator
WO2021252743A1 (en) * 2020-06-12 2021-12-16 Hubbell Incorporated Integrated insulator seal and shield assemblies

Family Cites Families (20)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2867682A (en) 1955-02-25 1959-01-06 Kenneth G Smith Corona proof link
US3898372A (en) * 1974-02-11 1975-08-05 Ohio Brass Co Insulator with resin-bonded fiber rod and elastomeric weathersheds, and method of making same
US4198538A (en) 1976-03-15 1980-04-15 Josyln Mfg. and Supply Co. Suspension insulator
FR2412150A1 (fr) * 1977-12-14 1979-07-13 Ceraver Isolateur electrique de ligne en matiere organique
JPS5673821A (en) * 1979-11-17 1981-06-18 Ngk Insulators Ltd Synthetic resin insulator
JPS5787016A (en) * 1980-11-20 1982-05-31 Ngk Insulators Ltd Synthetic resin insulator
FR2506997A1 (fr) 1981-06-01 1982-12-03 Ceraver Procede de fabrication d'un isolateur organique
DE3302788A1 (de) 1983-01-28 1984-08-16 Rosenthal Technik Ag, 8672 Selb Abdichtung zwischen metallarmatur und glasfaserstab bei hochspannungs-verbundisolatoren
US5214249A (en) 1991-02-22 1993-05-25 Hubbell Incorporated Electrical assembly with end collars for coupling ends of a weathershed housing to the end fittings
US5374789A (en) 1991-05-30 1994-12-20 Hubbell Incorporated Electrical assembly with sealing system for end fitting and weathershed housing
US5488199A (en) 1991-09-20 1996-01-30 G & W Electric Company Electrical-stress-controlled solid dielectric cable termination assembly
JP2664616B2 (ja) 1993-03-25 1997-10-15 日本碍子株式会社 ノンセラミック碍子の気密構造
JP2820380B2 (ja) 1995-02-21 1998-11-05 日本碍子株式会社 ポリマー碍子の製造方法
US6265669B1 (en) 1996-08-12 2001-07-24 Clyde N. Richards Semiconductive attachment disc for insulators to reduce electrical stress-induced corrosion
US6282783B1 (en) 1999-04-09 2001-09-04 Ngk Insulators, Ltd. Composite electrical insulator, method of assembling same and method of manufacturing same
US6472604B2 (en) 2000-03-13 2002-10-29 Ngk Insulators, Ltd. Seal construction of polymer insulator
US6388197B1 (en) 2000-03-23 2002-05-14 Hubbell Incorporated Corona protection device of semiconductive rubber for polymer insulators
CN2632819Y (zh) * 2003-06-25 2004-08-11 及荣军 具有圆锥形压缩式密封环的合成绝缘子
US6984790B1 (en) 2005-04-27 2006-01-10 Hubbell Incorporated Insulator sealing and shielding collar assembly
CN100505113C (zh) * 2006-01-16 2009-06-24 广州市时代橡塑实业有限公司 一种绝缘子

Also Published As

Publication number Publication date
ZA201002648B (en) 2011-07-27
CN101828241B (zh) 2012-12-26
EP2201580A1 (en) 2010-06-30
AU2008311900B2 (en) 2014-05-08
US7709743B2 (en) 2010-05-04
CL2010000373A1 (es) 2011-01-07
WO2009051721A1 (en) 2009-04-23
EP2201580A4 (en) 2013-04-24
MX2010004031A (es) 2010-07-02
EP2201580B1 (en) 2016-03-16
AU2008311900A2 (en) 2010-06-10
ES2584252T3 (es) 2016-09-26
BRPI0818333A2 (pt) 2015-04-22
CA2702906C (en) 2011-07-12
CN101828241A (zh) 2010-09-08
CA2702906A1 (en) 2009-04-23
US20090095506A1 (en) 2009-04-16
AU2008311900A1 (en) 2009-04-23
CO6331393A2 (es) 2011-10-20

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0818333B1 (pt) Conjunto de blindagem isolante
ES2480465T3 (es) Terminación de cable para uso en exteriores
JP4685908B2 (ja) 金具一体型ストレスコーンおよびこれを用いたケーブル終端接続部
ES2846861T3 (es) Receptor montado en la pared
KR101876564B1 (ko) 공동주택 배전선로의 전선보호 케이스 장치
BRPI1105755A2 (pt) bucha de plugar e instalaÇço de alta tensço dotada de uma bucha tal como esta.
BR102017022300B1 (pt) Isolador de linha elétrica suspensa com um detector de proteção de corrente de fuga
KR101835595B1 (ko) 송배전용 지중 인입케이블 입상관 보호구조
US6984790B1 (en) Insulator sealing and shielding collar assembly
KR100787577B1 (ko) 건축물내의 지중케이블 파형보호관 연결구조
BR112020023572A2 (pt) flange, isolador e pilar isolante
BR102017010152A2 (pt) System of protection against atmospheric discharges and method for wind turbines
JP6593051B2 (ja) 電力ケーブル用ポリマー接続部
JP5330352B2 (ja) 中空壁の気密性ダクト構造
JP2009150610A (ja) 貫通ダクトとその貫通ダクトを用いた中空壁のダクト構造
US20100200292A1 (en) Secondary cap
JP6638609B2 (ja) 電線管接続構造及び屋外用電気機器
KR102011794B1 (ko) 공동주택용 단열재 고정장치
US2234640A (en) Service fitting
JP5498713B2 (ja) 接続継ぎ手及びこれを用いた配管の施工方法
KR101667134B1 (ko) 터널용 통신 케이블 고정구
JP6916396B2 (ja) 電力ケーブル用終端接続部及び電力ケーブル終端接続方法
JP4201340B2 (ja) ケーブル終端接続部
JP5330351B2 (ja) 中空壁用ダクト部材及びその部材を用いた中空壁の気密性ダクト構造
KR102621013B1 (ko) 하수관 결빙에 의한 해빙용 소켓구조

Legal Events

Date Code Title Description
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 28/05/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. (CO) 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 28/05/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS