BRPI0722023A2 - Aparelho para medição de pressão, em particular, aparelho para medição de pressão sanguínea. - Google Patents

Aparelho para medição de pressão, em particular, aparelho para medição de pressão sanguínea. Download PDF

Info

Publication number
BRPI0722023A2
BRPI0722023A2 BRPI0722023-5A BRPI0722023A BRPI0722023A2 BR PI0722023 A2 BRPI0722023 A2 BR PI0722023A2 BR PI0722023 A BRPI0722023 A BR PI0722023A BR PI0722023 A2 BRPI0722023 A2 BR PI0722023A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
pressure measuring
measuring device
shock
housing
screw connection
Prior art date
Application number
BRPI0722023-5A
Other languages
English (en)
Inventor
Gerhard Glufke
Gerhard Marquardt
Original Assignee
Rudolf Riester Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Rudolf Riester Gmbh filed Critical Rudolf Riester Gmbh
Publication of BRPI0722023A2 publication Critical patent/BRPI0722023A2/pt

Links

Classifications

    • GPHYSICS
    • G01MEASURING; TESTING
    • G01LMEASURING FORCE, STRESS, TORQUE, WORK, MECHANICAL POWER, MECHANICAL EFFICIENCY, OR FLUID PRESSURE
    • G01L19/00Details of, or accessories for, apparatus for measuring steady or quasi-steady pressure of a fluent medium insofar as such details or accessories are not special to particular types of pressure gauges
    • G01L19/16Dials; Mounting of dials
    • GPHYSICS
    • G01MEASURING; TESTING
    • G01LMEASURING FORCE, STRESS, TORQUE, WORK, MECHANICAL POWER, MECHANICAL EFFICIENCY, OR FLUID PRESSURE
    • G01L19/00Details of, or accessories for, apparatus for measuring steady or quasi-steady pressure of a fluent medium insofar as such details or accessories are not special to particular types of pressure gauges
    • G01L19/02Arrangements for preventing, or for compensating for, effects of inclination or acceleration of the measuring device; Zero-setting means

Landscapes

  • Physics & Mathematics (AREA)
  • General Physics & Mathematics (AREA)
  • Measuring Fluid Pressure (AREA)
  • Measuring Pulse, Heart Rate, Blood Pressure Or Blood Flow (AREA)

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "APARELHO PARA MEDIÇÃO DE PRESSÃO, EM PARTICULAR, APARELHO PARA MEDIÇÃO DE PRESSÃO SANGUÍNEA".
A invenção refere-se a um aparelho para medição de pressão, em particular, a um aparelho para medição de pressão sanguínea, com um mecanismo de medição e um dispositivo de amortecimento de choque.
Aparelhos para medição de pressão do tipo mencionado acima são conhecidos, por exemplo, da patente WO 2006/099578 A1. Neste caso, o dispositivo de amortecimento de choque é formado por uma cuba 320 de- 10 signada como retentor, na qual está assentado o mecanismo de medição. Neste caso, a cuba propriamente dita não oferece nenhuma espécie de efei- tos amortecedores de choque, à medida que sobre o mecanismo de medi- ção atua uma força, que o movimenta para fora da cuba.
Dispositivos de amortecimento de choque comparáveis em apa- relhos para medição de pressão, além disso, são conhecidos da patente US 2004/0083816 A1.
À invenção cabe a tarefa de aperfeiçoar o aparelho para medi- ção de pressão, conhecido da patente WO 2006/099578 A1, de tal modo que, o mecanismo de medição seja mais seguro contra danos devido a cho- que ou similar.
De acordo com a invenção a tarefa apresentada é solucionada por uma ligação por rosca para o acoplamento do mecanismo de medição com o dispositivo de amortecimento de choque.
Neste caso, a invenção se baseia no fato de que uma ligação 25 por rosca assegura o acoplamento confiável das duas partes ligadas entre si, e, na verdade, em todas as direções do espaço. Assim, por exemplo, a ligação por rosca mantém não apenas no caso da solicitação por pressão, mas também no caso da solicitação por tração. Com isso, o mecanismo de medição está seguro, de modo confiável, contra dano por choque ou similar, 30 e na verdade, independente de qual direção o choque atua.
De acordo com a invenção, o mecanismo de medição e/ ou o dispositivo de amortecimento apresenta/ apresentam uma abertura, na qual está disposta uma rosca interna da ligação por rosca.
Em outras palavras, uma rosca interna de uma ligação por rosca muito requisitada pode ser colocada no mecanismo de medição, no disposi- tivo de amortecimento de choque ou, respectivamente, em ambos.
De modo análogo, de acordo com a invenção é preferido que o
dispositivo de amortecimento de choque e/ou o mecanismo de medição a- presente apresentem uma saliência, na qual está disposta uma rosca exter- na da ligação por rosca.
Por outro lado, portanto, vale que, uma saliência muito requisi- tada possa ser disposta no mecanismo de medição, no dispositivo de amor- tecimento de choque ou, respectivamente, em ambos.
Uma rosca interna e/ou uma rosca externa da ligação por rosca é/são executada(s) de acordo com a invenção, de preferência, em peça úni- ca com o mecanismo de medição ou com o dispositivo de amortecimento de choque.
Uma execução desse tipo tem a vantagem do número de partes
pequeno.
De modo adicional ou alternativo, porém, de acordo com a in- venção também pode estar previsto que uma rosca interna da ligação por rosca seja executada em uma inserção com rosca.
Uma inserção com rosca desse tipo, de acordo com a invenção está disposta, de preferência, naquela abertura do mecanismo de medição ou do dispositivo de amortecimento de choque, dentro da qual a rosca inter- na deve ficar para a ligação por rosca.
Além disso, neste caso, de acordo com a invenção é preferido
que o aparelho para medição de pressão apresente uma carcaça, sendo que a inserção com rosca pressiona uma saliência no dispositivo de amorte- cimento de choque em um corte traseiro da carcaça.
Em outras palavras, no caso dessa forma de execução, a inser- ção com rosca é empregada não apenas como parte da ligação por rosca, mas também para manter o dispositivo de amortecimento de choque na car- caça. Além disso, de acordo com a invenção de preferência, está pre- vista uma carcaça no aparelho para medição de pressão, sendo que o dis- positivo de amortecimento de choque está fixado na carcaça.
Essa fixação pode ser realizada de qualquer forma, em particu- lar, por meio de fecho devido à forma, de fecho devido à fricção ou por meio de elementos de fixação.
De acordo com uma forma de execução particularmente preferi- da da invenção, uma rosca interna da ligação por rosca está colocada na parede interna de um canal, através do qual o mecanismo de medição está 10 ligado com o mundo exterior. Dessa forma, o canal é empregado para duas finalidades, ou seja, por um lado, para a ligação do mecanismo de medição com o mundo exterior, e por outro lado, para a recepção da rosca interna.
Para a ligação do mecanismo de medição com o mundo exterior pode estar previsto, por exemplo, que aquele gás (ar), cuja pressão é medi- 15 da, seja conduzido ao mecanismo de medição através do canal. Mas tam- bém pode ser empregado o canal para a transmissão de uma grandeza de medição mecânica, por exemplo, pelo fato de que, ele recebe um eixo, que é girado dependendo da pressão dominante. Finalmente, o canal também pode receber condutores, por exemplo, condutores elétricos para a condu- 20 ção de grandezas de medição.
De preferência, está previsto um dispositivo para a segurança contra uma torção do mecanismo de medição em relação ao dispositivo de amortecimento de choque.
Uma segurança contra torção desse tipo serve para a exatidão do resultado de medição (lido).
A segurança contra torção, de acordo com a invenção apresenta uma perfilagem. Em outras palavras, ela se baseia no princípio do fecho de- vido à fricção e/ou no fecho devido à forma. No caso de perfilagem, pode se tratar de nervuras, ondulações ou similares.
De modo alternativo ou adicional à ligação por rosca menciona-
da acima, para a solução da tarefa a invenção provê segurar o mecanismo de medição melhor contra danos devido a choque ou similar, pelo fato de que o dispositivo de amortecimento de choque apresenta uma guarnição de um canto do mecanismo de medição, que fica no lado de um fundo do me- canismo de medição, ou no lado da ligação por rosca do mecanismo de me- dição.
Contanto que esteja prevista uma ligação por rosca, o lado do
fundo do mecanismo de medição coincide com aquele da ligação por rosca.
Neste caso, a guarnição circunda o mecanismo de medição ao longo do canto.
Em outras palavras está previsto que, a guarnição envolva ιο- ί 0 talmente o mecanismo de medição na direção da circunferência. Com isso, a guarnição pode servir, ao lado do amortecimento de choque, também para a vedação do mecanismo de medição.
Além disso, de preferência, está previsto um chanfro de introdu- ção na guarnição.
Essa execução simplifica a inserção do mecanismo de medição
na guarnição.
Por outro lado, de acordo com a invenção pode estar previsto, de preferência, um dispositivo para a segurança contra uma torção do me- canismo de medição em relação à guarnição, a fim de aumentar a exatidão de medição/ de leitura.
Por sua vez, a segurança contra torção pode apresentar uma perfilagem, na qual pode se tratar de nervuras, ondulações ou similares.
Em princípio, a guarnição pode ser executada de qualquer for- ma. Em particular, ela pode ser executada em peça única com aquela parte do dispositivo de amortecimento de choque, que serve para o aparafusa- mento. De acordo com a invenção, de preferência, ela está fixada em uma carcaça do aparelho para medição de pressão.
Uma fixação desse tipo, por sua vez, pode ser executada de qualquer forma, em particular, por meio de fecho devido à fricção, de fecho devido à forma ou por meio de elementos de fixação.
De preferência, de acordo com a invenção, uma (outra) parte do dispositivo de amortecimento de choque fica no lado do mecanismo de me- dição afastada do fundo ou da ligação por rosca.
Embora - como apresentado em detalhes acima - a ligação por rosca já ofereça proteção contra choques de todas as direções, pode ser vantajoso ou até mesmo necessário tomar uma outra medida de proteção desse tipo.
Neste caso, a (outra) parte do dispositivo de amortecimento de choque, por sua vez, pode ser formada por um componente separado ou por um grupo de construção separado. Mas ela também pode ser executada em peça única com a guarnição e/ou com a parte correspondente da ligação por rosca do dispositivo de amortecimento de choque.
Além disso, de preferência, um espaçador está previsto entre o mecanismo de medição e a parte do dispositivo de amortecimento de cho- que que fica no lado do mecanismo de medição, afastado do fundo ou da ligação por rosca.
Um espaçador desse tipo entre as partes individuais do disposi-
tivo de amortecimento de choque cria um espaço para a recepção do meca- nismo de medição. Esse espaço também permanece mantido, por exemplo, então, se um elemento de construção ou grupo de construção do dispositivo de amortecimento de choque for solicitado por pressão. Uma solicitaçao de 20 pressão (tensão prévia) desse tipo pode ser razoável para o aumento da vedação do mecanismo de medição.
Por sua vez, para o aumento da exatidão de medição/ de leitura, de acordo com a invenção está previsto um dispositivo para a segurança contra uma torção do espaçador em relação ao mecanismo de medição.
Pelo mesmo motivo, de acordo com a invenção, de modo mais
preferido, está previsto um dispositivo para a segurança contra uma torção de uma escala de leitura em relação ao espaçador.
Através dessa segurança contra torção também é impedida uma torção da escala de leitura em relação ao mecanismo de medição, de tal modo que a exatidão de medição e de leitura é mantida.
De acordo com a invenção, de preferência, pelo menos, uma parte do dispositivo de amortecimento de choque tem uma dureza de 40° até 80° Shore A.
Finalmente, pelo menos, uma parte do dispositivo de amorteci- mento de choque apresenta um ou vários dos materiais seguintes:
- borracha sintética, de preferência, borracha de nitril butadieno
(NBR),
- terpolímero elastômero (borracha), de preferência, borracha de etileno-propileno-dieno (EPDM).
- silicone
Em um dimensionamento apropriado, tanto das dimensões, co- mo também da dureza, em execução de acordo com a invenção do aparelho para medição de pressão é obtida uma insensibilidade de choque em rela- ção à queda livre de alturas de até 1,5 m.
A seguir, a invenção será esclarecida, em detalhes, com outras particularidades, com auxílio de exemplos de execução preferidos, com refe- rência ao desenho anexo. Neste caso, são mostrados
Na figura 1 uma representação explodida esquemática cortada de partes de um aparelho para medição de pressão sanguínea de acordo com uma forma de execução preferida da invenção,
Na figura 2 a mesma representação da figura 1, contudo, de um outro exemplo de execução da invenção,
Na figura 3 a mesma representação como as figuras 1 e 2, con- tudo, de mais um outro exemplo de execução da invenção e
Na figura 4 a mesma representação como as figuras de 1 a 3, contudo, de mais um outro exemplo de execução da invenção.
Ao aparelho para medição de pressão sanguínea de acordo com
a figura 1 pertence uma guarnição 12 para um canto 14 do mecanismo de medição, um amortecedor 14, uma carcaça 16 e uma inserção com rosca
18. A guarnição 12 apresenta um chanfro de introdução 20, a fim de facilitar a introdução do mecanismo de medição 10 na guarnição 12. No mecanismo de medição 10 está colocada uma saliência 22, com uma rosca externa 24. A inserção com rosca 18 apresenta uma rosca interna 26 correspondente. Em um fundo 28 da carcaça 16 está colocada uma saliência 30 com um cor- te traseiro 32. No estado montado, a inserção com rosca 18 pressiona o re- bordo 34 para dentro do corte traseiro 32, de tal modo que o amortecedor 14 é fixado na carcaça 16 com fecho devido à forma.
O aparelho para medição de pressão sanguínea de acordo com 5 a figura 2 é montado, em essência, exatamente como aquele de acordo com a figura 1. Em particular, ele apresenta o amortecedor 14 com a inserção com rosca 18, bem como, a guarnição 12. Adicionalmente, porém, está pre- visto um amortecedor 40 que se apoia no amortecedor 14, através de um disco de escala 36, um espaçador 38 e o mecanismo de medição 10. Oa- 10 mortecedor 40 é pressionado para baixo mediante a intercalação de um dis- co de material sintético 42 transparente de um anel de fixação 44 na figura
2, pelo que o anel de fixação 44 é aparafusado na carcaça 16. Para isso, no anel de fixação 44 está prevista uma rosca interna (não mostrada), enquan- to que a carcaça 16 apresenta uma rosca externa (não mostrada).
A tensão prévia que atua juntamente sobre os amortecedores 14
e 40, bem como, sobre a guarnição 12 contribui para a vedação do aparelho para medição de pressão sanguínea.
O exemplo de execução de acordo com a figura 3 corresponde, em essência, àquele de acordo com a figura 2, todavia, não apresenta o 20 amortecedor 14 com a inserção com rosca 18. Logicamente, também a sali- ência 22 não está prevista no mecanismo de medição. No exemplo de exe- cução de acordo com a figura 3, apenas o amortecedor 40, bem como, a guarnição 12 servem para a proteção contra choque e para a vedação.
A figura 4 mostra um exemplo de execução, no qual a guarnição 25 12 é executada em peça única com o amortecedor 14. Pode ser reconheci- do um canal 46, que serve para conduzir ao mecanismo de medição 10 a- quele ar, cuja pressão deve ser medida. A continuação do canal 46 é forma- da por um canal 48, que coincide com o interior da inserção com rosca 18. Embora isto não esteja representado no desenho, o mecanismo de medição 30 apresenta um outro canal, com o qual o canal 48 ou 46 está ligado.
De acordo com as figuras 2 e 3, no disco de escala 36, está pre- vista uma segurança contra torção 50 em forma de uma saliência, que se encaixa em uma ranhura correspondente (não mostrada) do espaçador 38. Uma segurança contra torção disposta no espaçador 38 tem o número de referência 51.
Além disso, estão previstas ainda outras seguranças contra tor- 5 ção, que não estão representadas no desenho. Assim, na guarnição 12, no amortecedor 14 e no amortecedor 40, respectivamente, superfícies estão dotadas de um perfil em formato de onda, para que os componentes respec- tivamente, adjacentes (carcaça 16, mecanismo de medição 10, espaçador 28 e/ou inserção com rosca 18) sejam seguros contra uma torção.
As características da invenção publicadas na descrição acima,
nas reivindicações, bem como, no desenho podem ser essenciais tanto indi- vidualmente, como também em quaisquer combinações para a realização da invenção em suas diversas formas de execução.

Claims (22)

1. Aparelho para medição de pressão, em particular, aparelho para medição de pressão sanguínea, com um mecanismo de medição (10) e um dispositivo de amortecimento de choque (12, 14, 40), caracterizado por uma ligação por rosca (24, 26) para o acoplamento do mecanismo de medi- ção com o dispositivo de amortecimento de choque.
2. Aparelho para medição de pressão de acordo com a reivindi- cação 1, caracterizado pelo fato de que o mecanismo de medição (10) e/ou o dispositivo de amortecimento de choque (12, 14, 40) apresen- ta/apresentam uma abertura, na qual está disposta uma rosca interna (26) da ligação por rosca (24, 26).
3. Aparelho para medição de pressão de acordo com a reivindi- cação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que o dispositivo de amortecimento de choque (12, 14, 40) e/ou o mecanismo de medição (10) apresen- ta/apresentam uma saliência (22), na qual está disposta uma rosca externa (24) da ligação por rosca (24, 26).
4. Aparelho para medição de pressão de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que uma rosca interna e/ou uma rosca externa (24, 26) é/são executada(s) em peça única com o mecanismo de medição (10) ou com o dispositivo de amortecimento de cho- que (12, 14, 40).
5. Aparelho para medição de pressão de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que uma rosca interna (26) da ligação por rosca (24, 26) é executada em uma inserção com rosca (18).
6. Aparelho para medição de pressão de acordo com a reivindi- cação 5, caracterizado por uma carcaça (16), sendo que a inserção com rosca (18) pressiona uma saliência (34) no dispositivo de amortecimento de choque (12, 14, 40) em um corte traseiro (32) da carcaça.
7. Aparelho para medição de pressão de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado por uma carcaça (16), sendo que o dispositivo de amortecimento de choque (12,14, 40) está fixado na carcaça.
8. Aparelho para medição de pressão de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que a rosca interna (26) da ligação por rosca está colocada na parede interna de um canal (48), a- través do qual o mecanismo de medição (10) está ligado com o mundo exte- rior.
9. Aparelho para medição de pressão de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado por um dispositivo para a segurança contra uma torção do mecanismo de medição (10) em relação ao dispositivo de amortecimento de choque.
10. Aparelho para medição de pressão de acordo com a reivin- dicação 9, caracterizado pelo fato de que a segurança contra torção apre- senta uma perfilagem.
11. Aparelho para medição de pressão de acordo com uma das reivindicações anteriores, com um mecanismo de medição (10) e um dispo- sitivo de amortecimento de choque (12, 14, 40), caracterizado pelo fato de que, o dispositivo de amortecimento de choque apresenta uma guarnição (12) de um canto (14) que fica no lado de um fundo (28) do mecanismo de medição, ou no lado da ligação por rosca (24, 26) do mecanismo de medição.
12. Aparelho para medição de pressão de acordo com a reivin- dicação 11, caracterizado pelo fato de que a guarnição (12) do mecanismo de medição (10) circunda ao longo do canto (14).
13. Aparelho para medição de pressão de acordo com a reivin- dicação 11 ou 12, caracterizado por um chanfro de introdução (20) na guar- nição (12).
14. Aparelho para medição de pressão de acordo com uma das reivindicações de 11 a 13, caracterizado por um dispositivo para a seguran- ça contra uma torção do mecanismo de medição (10) em relação à guarni- ção (12).
15. Aparelho para medição de pressão de acordo com a reivin- dicação 14, caracterizado pelo fato de que a segurança contra torção apre- senta uma perfilagem.
16. Aparelho para medição de pressão de acordo com uma das reivindicações de 11 a 15, caracterizado por uma carcaça (16), sendo que a guarnição (12) está fixada na carcaça.
17. Aparelho para medição de pressão de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que uma parte (12, 14) do dispositivo de amortecimento de choque (12, 14, 40) fica no lado do me- canismo de medição (10), afastado do fundo (28) ou da ligação por rosca (24, 26).
18. Aparelho para medição de pressão de acordo com a reivin- dicação 17, caracterizado por um espaçador (38) entre o mecanismo de medição (10) e a parte do dispositivo de amortecimento de choque (12, 14, 40) que fica no lado do mecanismo de medição, afastado do fundo (28) ou da ligação por rosca (24, 26).
19. Aparelho para medição de pressão de acordo com a reivin- dicação 18, caracterizado por um dispositivo (51), para a segurança contra uma torção do espaçador (38) em relação ao mecanismo de medição (10).
20. Aparelho para medição de pressão de acordo com uma das reivindicações de 17 a 19, caracterizado por um dispositivo (50) para a se- gurança contra uma torção de uma escala de leitura (36) em relação ao es- paçador (38).
21. Aparelho para medição de pressão de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que, pelo menos uma parte do dispositivo de amortecimento de choque (12, 14, 40) tem uma du- reza de 40° até 80° Shore A.
22. Aparelho para medição de pressão de acordo com uma das reivindicações anteriores, caracterizado pelo fato de que, pelo menos, uma parte do dispositivo de amortecimento de choque (12, 14, 40) apresenta um ou vários dos materiais seguintes: - borracha sintética, de preferência, borracha de nitrilo butadieno (NBR), - terpolímero elastômero (borracha), de preferência, borracha de etileno-propileno-dieno (EPDM). - Silicone
BRPI0722023-5A 2007-09-13 2007-09-13 Aparelho para medição de pressão, em particular, aparelho para medição de pressão sanguínea. BRPI0722023A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
PCT/EP2007/007994 WO2009036777A1 (de) 2007-09-13 2007-09-13 Druckmessgerät, insbesondere blutdruckmessgerät

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0722023A2 true BRPI0722023A2 (pt) 2014-03-25

Family

ID=39495502

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0722023-5A BRPI0722023A2 (pt) 2007-09-13 2007-09-13 Aparelho para medição de pressão, em particular, aparelho para medição de pressão sanguínea.

Country Status (7)

Country Link
EP (1) EP2185067A1 (pt)
JP (1) JP2010538711A (pt)
CN (1) CN101854851A (pt)
BR (1) BRPI0722023A2 (pt)
MX (1) MX2010002896A (pt)
RU (2) RU2482789C2 (pt)
WO (1) WO2009036777A1 (pt)

Families Citing this family (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN103300840B (zh) * 2013-06-28 2015-01-14 王颖 航海用血压测量装置

Family Cites Families (24)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1836682A (en) * 1930-07-09 1931-12-15 George I Ray Shock absorber for fluid pressure lines
SU363496A1 (ru) * 1971-03-15 1972-12-25 Датчик для гистерографии
SU426652A1 (ru) * 1971-06-02 1974-05-05 М. Бессмертный , Б. В. Харламов Сфигмотоноскоп
US3915008A (en) * 1974-07-26 1975-10-28 Vilter Manufacturing Corp Gauge mounting
JPS5730578Y2 (pt) * 1975-06-23 1982-07-05
JPS52115238U (pt) * 1976-02-27 1977-09-01
JPS58101127U (ja) * 1981-12-29 1983-07-09 日本精機株式会社 計器取付装置
JPS58146916U (ja) * 1982-03-29 1983-10-03 日本精機株式会社 取付装置
JPS59134017U (ja) * 1983-02-25 1984-09-07 日本精機株式会社 計器取付装置
JPS6196316U (pt) * 1984-11-30 1986-06-20
US5025792A (en) * 1985-09-26 1991-06-25 The Hon Group Continuous cutaneous blood pressure measuring apparatus and method
JPS6383699U (pt) * 1986-11-18 1988-06-01
JPH0516498Y2 (pt) * 1986-12-27 1993-04-30
JPH01102827U (pt) * 1987-12-28 1989-07-11
JPH0731072B2 (ja) * 1989-01-17 1995-04-10 日本電装株式会社 計器の取付構造
DE4138702A1 (de) * 1991-03-22 1992-09-24 Madaus Medizin Elektronik Verfahren und vorrichtung zur diagnose und quantitativen analyse von apnoe und zur gleichzeitigen feststellung anderer erkrankungen
JPH0712926U (ja) * 1993-07-22 1995-03-03 セイコーエプソン株式会社 センサケース
US5797850A (en) * 1993-11-09 1998-08-25 Medwave, Inc. Method and apparatus for calculating blood pressure of an artery
JP3717624B2 (ja) * 1997-01-21 2005-11-16 Smc株式会社 流体圧機器に対する圧力計の取付機構
RU2123798C1 (ru) * 1998-02-05 1998-12-27 Пилецкий Геннадий Константинович Способ измерения внутриглазного давления через веко и устройство для осуществления способа
US6422086B1 (en) * 2000-09-25 2002-07-23 Welch Allyn, Inc. Low profile pressure measuring device
JP2004150949A (ja) * 2002-10-30 2004-05-27 Denso Corp センサ取付け用弾性部材、及びそれを用いたセンサ装置
US20050282928A1 (en) * 2004-06-21 2005-12-22 Tyau-Jeen Lin Ink jet ink
US7234356B2 (en) 2005-03-16 2007-06-26 Welch Allyn, Inc. Shock resistant blood pressure measuring apparatus

Also Published As

Publication number Publication date
MX2010002896A (es) 2010-08-04
JP2010538711A (ja) 2010-12-16
WO2009036777A1 (de) 2009-03-26
RU2010114596A (ru) 2011-10-20
EP2185067A1 (de) 2010-05-19
RU2012149260A (ru) 2014-05-27
CN101854851A (zh) 2010-10-06
RU2482789C2 (ru) 2013-05-27

Similar Documents

Publication Publication Date Title
RU2010151980A (ru) Отделочный элемент, конструкция и способ герметичного уплотнения поверхности
RU2010104626A (ru) Устройство для соединения клапанного штока с клапанной пробкой
ES2644914T3 (es) Pieza de tracción protegida contra la corrosión y disco deformable plásticamente, hecho de material anticorrosivo, para una pieza de tracción de este tipo
BRPI0722023A2 (pt) Aparelho para medição de pressão, em particular, aparelho para medição de pressão sanguínea.
US20150271308A1 (en) Device arrangement
ES2562012T3 (es) Montaje de fijación de soporte para un sistema de línea de seguridad
JP6326189B2 (ja) 測定装置用の装置ハウジング
RU2008127226A (ru) Устройство для фиксации арматурного стержня
JP2011530711A (ja) アウターフレームと時計仕掛けを含むインナーフレームとを有するウォッチ
KR970062664A (ko) 진동 검출 센서
CN100475573C (zh) 用于向车轮的安装物的安装工具以及安装方法
JP3203137U (ja) 粘弾性ダンパー
ES2151795B1 (es) Amortiguador de vibraciones de torsion con un dispositivo de acoplamiento.
KR101216775B1 (ko) 볼트, 너트의 풀림확인용 캡
US20080041188A1 (en) Suds container made of plastic for a washing machine, with a connection for a vibration absorber
ES2882701T3 (es) Mirilla para sistemas de CVAC y cámaras climáticas
CN112298839A (zh) 具有防护机构的储煤筒仓内局部陈煤温度监测装置
JP3183910U (ja) 圧力測定装置、特に血圧測定装置
CN215003966U (zh) 一种便于安装的具有防护性能的温度仪表
CN212933996U (zh) 一种可屏蔽信号的显示屏密封盖板
CN211144477U (zh) 一种耐腐蚀石油井下压力计
ES2248006T3 (es) Elemento de tuberia con una superficie de nion pra la conexion con otro elemento de tuberia.
CN207647333U (zh) 一种防水玻璃门铰
JP5000634B2 (ja) スクリーンをキャビネットに対して固定する点を有するフラットスクリーンディスプレイ
CN220474613U (zh) 一种玻璃封接电子元器件的封装结构

Legal Events

Date Code Title Description
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]
B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]