BRPI0718819A2 - Processos para a produção de composições resistentes ao tempo e produtos obtidos dos mesmos. - Google Patents

Processos para a produção de composições resistentes ao tempo e produtos obtidos dos mesmos. Download PDF

Info

Publication number
BRPI0718819A2
BRPI0718819A2 BRPI0718819-6A BRPI0718819A BRPI0718819A2 BR PI0718819 A2 BRPI0718819 A2 BR PI0718819A2 BR PI0718819 A BRPI0718819 A BR PI0718819A BR PI0718819 A2 BRPI0718819 A2 BR PI0718819A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
granule
agent
amount
process according
granules
Prior art date
Application number
BRPI0718819-6A
Other languages
English (en)
Inventor
Basil D Bevans
Dan S Hickman
David P Holzgraefe
Bruce W Moechnig
Original Assignee
Adm Alliance Nutrition Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Adm Alliance Nutrition Inc filed Critical Adm Alliance Nutrition Inc
Publication of BRPI0718819A2 publication Critical patent/BRPI0718819A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23KFODDER
    • A23K40/00Shaping or working-up of animal feeding-stuffs
    • A23K40/10Shaping or working-up of animal feeding-stuffs by agglomeration; by granulation, e.g. making powders
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23KFODDER
    • A23K40/00Shaping or working-up of animal feeding-stuffs
    • A23K40/30Shaping or working-up of animal feeding-stuffs by encapsulating; by coating
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23PSHAPING OR WORKING OF FOODSTUFFS, NOT FULLY COVERED BY A SINGLE OTHER SUBCLASS
    • A23P10/00Shaping or working of foodstuffs characterised by the products
    • A23P10/20Agglomerating; Granulating; Tabletting
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23PSHAPING OR WORKING OF FOODSTUFFS, NOT FULLY COVERED BY A SINGLE OTHER SUBCLASS
    • A23P10/00Shaping or working of foodstuffs characterised by the products
    • A23P10/30Encapsulation of particles, e.g. foodstuff additives
    • CCHEMISTRY; METALLURGY
    • C05FERTILISERS; MANUFACTURE THEREOF
    • C05GMIXTURES OF FERTILISERS COVERED INDIVIDUALLY BY DIFFERENT SUBCLASSES OF CLASS C05; MIXTURES OF ONE OR MORE FERTILISERS WITH MATERIALS NOT HAVING A SPECIFIC FERTILISING ACTIVITY, e.g. PESTICIDES, SOIL-CONDITIONERS, WETTING AGENTS; FERTILISERS CHARACTERISED BY THEIR FORM
    • C05G5/00Fertilisers characterised by their form
    • C05G5/10Solid or semi-solid fertilisers, e.g. powders
    • C05G5/12Granules or flakes
    • CCHEMISTRY; METALLURGY
    • C05FERTILISERS; MANUFACTURE THEREOF
    • C05GMIXTURES OF FERTILISERS COVERED INDIVIDUALLY BY DIFFERENT SUBCLASSES OF CLASS C05; MIXTURES OF ONE OR MORE FERTILISERS WITH MATERIALS NOT HAVING A SPECIFIC FERTILISING ACTIVITY, e.g. PESTICIDES, SOIL-CONDITIONERS, WETTING AGENTS; FERTILISERS CHARACTERISED BY THEIR FORM
    • C05G5/00Fertilisers characterised by their form
    • C05G5/30Layered or coated, e.g. dust-preventing coatings
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
    • Y10TTECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER US CLASSIFICATION
    • Y10T428/00Stock material or miscellaneous articles
    • Y10T428/29Coated or structually defined flake, particle, cell, strand, strand portion, rod, filament, macroscopic fiber or mass thereof
    • Y10T428/2982Particulate matter [e.g., sphere, flake, etc.]
    • Y10T428/2991Coated

Description

“PROCESSOS PARA A PRODUÇÃO DE COMPOSIÇÕES RESISTENTES AO TEMPO E PRODUTOS OBTIDOS DOS MESMOS”
CAMPO TÉCNICO
A invenção atual refere-se geralmente a composições resistentes ao tempo ou à água e, mais especialmente, a composições resistentes ao tempo ou à água úteis para a administração de nutrientes a populações microbianas ou animais.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
As rações minerais resistentes ao tempo para animais, algumas vezes referidas como "minerais temporizados" vem sendo utilizadas há muitos anos. Como estas rações para animais resistentes ao tempo tipicamente são colocadas a céu aberto e alimentadas ad Iibitum para os animais, estas rações animais se tornam suscetíveis ao vento e à água, que podem decompor, soprar ou lavar os minerais ou outros nutrientes presentes nas rações animais resistentes ao tempo.
Alguns dos métodos utilizados para a temporização destas rações para animais utilizam produtos com base em petróleo, tais como um agente de temporização, que podem ser dispendiosos porque os preços de óleo bruto se elevam, ou utilizam etapas múltiplas para produzir as rações temporizadas o que pode requerer muito tempo ou ser dispendioso.
Alem disso, alguns métodos de produção de produtos de rações animais temporizadas utilizam vários equipamentos de processamento que poderão não estar localizados em várias instalações, resultando em custos de transporte que aumentam o preço do produto final.
Assim sendo, é desejado um processo para a produção de um produto temporizado que seja econômico e/ou utilize equipamentos de processamento disponíveis comumente.
RESUMO DA INVENÇÃO
Em uma realização, um processo inclui a redução de uma área superficial de uma quantidade de grânulos e a mistura de um agente de temporização com base vegetal com a quantidade de grânulos tendo a área superficial reduzida, de tal forma que o agente de temporização com base vegetal revista pelo menos uma porção da quantidade de grânulos. É também descrito um produto produzido pelo processo.
Em outra realização, uma composição é constituída de um grânulo composto de um mineral, um aglomerado ou pelo menos dois dos aglomerados, ou uma combinação dos mesmos. A composição inclui ainda um revestimento do agente de temporização com base vegetal, uma área superficial externa do grânulo, ou aglomerado, ou a combinação dos mesmos. Na passagem de uma quantidade de água sobre a composição e o recolhimento da quantidade de água passada sobre a composição, menos de 25.000 ppm do mineral do grânulo está presente na quantidade de água recolhida.
Ainda em uma realização adicional, um processo inclui a mistura de um grânulo escolhido do grupo consistindo de um grânulo macro- mineral, um grânulo micromineral, um grânulo de vitamina, um grânulo de sal, e combinações de quaisquer dos mesmos, com um agente de aglomeração, de tal forma que sejam formados aglomerados. O processo também inclui a mistura dos aglomerados com um agente de temporização com base vegetal de tal forma que pelo menos uma porção de uma superfície dos aglomerados seja revestida com o agente de temporização com base vegetal. Na passagem de uma quantidade de água sobre os aglomerados revestidos e o recolhimento da quantidade de água passada sobre os aglomerados revestidos, menos de 25.000 ppm de um mineral do grânulo estão presentes na quantidade de água recolhida. É também descrito um produto produzido pelo processo.
Ainda em uma outra realização, uma composição é constituída de um grânulo, um aglomerado com pelo menos dois dos grânulos, ou uma combinação dos mesmos. O grânulo é composto de um nutriente escolhido do grupo consistindo de um macromineral, um micromineral, uma vitamina, um sal, e combinações de quaisquer dos mesmos. As composições também incluem um revestimento do agente de aglomeração, pelo menos uma porção da superfície externa do grânulo, uma superfície externa do aglomerado, ou a combinação dos mesmos. A composição também inclui um agente de temporização hidrófobo de origem de planta que reveste pelo menos uma porção da superfície externa do grânulo, a superfície externa do aglomerado, ou uma combinação dos mesmos. Com a passagem de uma quantidade de água sobre o grânulo, o aglomerado pelo menos de dois dos grânulos, ou a combinação dos mesmos, e o recolhimento da quantidade de água passada sobre o grânulo, o aglomerado de pelo menos dois dos grânulos, ou a combinação dos mesmos, menos de 25.000 ppm de um mineral estão presentes na quantidade de água recolhida.
DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
A figura 1 ilustra uma quantidade de mineral Iixiviado de uma realização de uma composição temporizada da invenção atual, quando comparada com produtos minerais de animais disponíveis comercialmente.
MELHOR FORMA DA INVENÇÃO
Em cada uma das suas várias realizações, a invenção atual apresenta processos para a produção de composições temporizadas, assim como as composições temporizadas resultantes de tais processos. Em várias realizações, estes processos e as composições temporizadas produzidas a partir de tais processos, poderão ser utilizados na produção de composições de rações para animais temporizadas.
Em outras realizações, os processos para a produção de composições temporizadas e as composições resultantes de tais processos são úteis como composições para a administração de nutrientes para micróbios. Os micróbios estão presentes em vários ambientes e as populações microbianas diferentes, com freqüência, vivem em simbiose dentro de tais ambientes. Por exemplo, as populações microbianas estão presentes na pança de ruminantes e auxiliam o ruminante a decompor as fontes de alimentos em nutrientes úteis. As populações microbianas estão também presentes em tanques sépticos, lagoas, ou outros dispositivos de tratamento biológico e auxiliam a digestão de sólidos orgânicos em tais am5 bientes. As comunidades microbianas no solo auxiliam a decomposição dos compostos contendo nitrogênio em uma forma de nitrogênio utilizável pelas plantas que crescem no solo. Além disso, as comunidades de micróbios são também utilizadas em várias indústrias, em reações de fermentação para a produção de produtos químicos úteis. Estes são somente alguns exemplos de populações microbianas no mundo e a sinergia benéfica na qual estas 10 populações microbianas existem. Assim sendo, a invenção atual também encontra utilidade na administração de composições temporizadas e/ou resistentes á água nas tais populações microbianas.
Em várias realizações da invenção atual, uma área superficial dos grânulos utilizados para a produção de uma composição temporizada é reduzida. A área superficial dos 15 grânulos poderá ser reduzida por qualquer ou por uma combinação dos seguintes atos: aglomeração por pressão, incluindo, sem limitação, briquetagem, granulação por compactação, e/ou tabletagem; aglomeração por rolagem incluindo, mas não limitado ao uso de um tambor, disco, cone, e/ou misturador de pinos; aglomeração por extrusão, incluindo, sem limitação, o uso de parafuso de baixa pressão, pelotizador de engrenagem, e/ou moinho de 20 grânulos; ou a aglomeração térmica incluindo, mas não limitada ao uso da produção de flocos, pastilhas, produção de pílulas, e/ou de sinterização.
Em algumas realizações, um agente de aglomeração poderá ser utilizado para auxiliar a redução de uma área superficial de um grânulo. Os agentes de aglomeração úteis nos processos da invenção atual incluem, mas não são limitados a, xarope de milho, produtos 25 secundários de fermentação líquida, licor concentrado de milho, extratos de soja, extratos de trevo vermelho, extratos de kudzu, extratos de linho, extratos de alfafa, extratos de chá, extratos de cacau, melaços de soja, solúveis de destilados condensados, piro- dextrinas, dextrinas, maltodextrinas, gelatinas, amidos, xarope de milho com o alto teor de frutose, correntes de subprodutos a partir de refino de dextrose, bagaço de cana de açúcar, amidos modifi30 cados, amidos liqüefeito, Iisina líquida, treonina líquida, gomas, pectinas, e quaisquer combinações dos mesmos.
Em algumas realizações, poderá ser adicionado lentamente um agente aglomerante nos grânulos para reduzir a área superficial dos grânulos. Em uma realização, o agente aglomerante poderá ser adicionado nos grânulos em um ou mais locais em um recipiente 35 contendo os grânulos e adicionados nos grânulos durante um período de tempo, como por exemplo, entre cerca de 1,5 a cerca de 2 minutos. Os grânulos poderão estar no processo de serem misturados dentro do recipiente quando o agente aglomerante está sendo adicionado.
Em outras realizações, um agente de temporização poderá ser utilizado no lugar de, ou além de um agente aglomerante. Em uma realização, o agente de temporização é um composto hidrófobo de origem de planta. Em outras realizações, os agentes de temporiza5 ção úteis na invenção atual incluem, mas não são limitados a, óleos vegetais tais como, por exemplo, óleo de girassol, óleo de canola, óleo de semente de linho, óleo de colza, óleo de jatropa, óleo de coco, óleo de farelo de arroz, óleo de germe de trigo, óleo de fibra de milho, óleo de milho, azeite, diacil glicerol, glicerol, propileno glicol, etileno glicol, sorbitol, proteína de soja, proteína de canola, óleo de soja, óleo de amendoim, óleo de semente de algodão, 10 óleo de palmeira, óleo de borragem, óleo vegetal hidrogenado, ceras com base em óleo vegetal, coberturas com base vegetal, lecitinas, matérias-primas para sabão, amidos, amidos modificados, proteínas de planta, proteínas de zeína, proteínas de leite, e quaisquer combinações dos mesmos. Em outra realização, o agente de temporização poderá ser um óleo encorpado termicamente hidrogenado ou parcialmente hidrogenado, conforme descrito na 15 solicitação de patente US não provisória de número 11/708998 depositada em 21 de fevereiro de 2007, a apresentação integral da mesma sendo incorporada aqui através desta referência.
Em outra realização, um agente de temporização poderá ser adicionado lentamente nos grânulos para revestir substancialmente uma área superficial dos grânulos ou, quando é 20 utilizado um agente aglomerante, para reduzir uma área superficial dos grânulos, para revestir substancialmente uma área superficial dos aglomerados dos grânulos. Em uma realização, o agente de temporização poderá ser adicionado nos grânulos ou aglomerados em um ou mais locais em um recipiente que contenha os grânulos ou aglomerados e adicionados nos grânulos ou aglomerados durante um período de tempo, como por exemplo, entre 25 cerca de 1,5 a cerca de 2 minutos. Os grânulos ou aglomerados poderão estar no processo de serem misturados no recipiente quando o agente de temporização está sendo adicionado.
Em várias realizações, os aglomerados das composições temporizadas da invenção atual poderão ter um tamanho que varia de cerca de 150 μηη a cerca de 2800 μΐη, e poderão ter um tamanho médio de cerca de 1250 μηη a cerca de 1450 μηη.
Em realizações adicionais, as composições temporizadas aglomeradas da invenção atual poderão ser peneiradas com peneiras tendo tamanhos de cerca de 1,27 cm ou cerca de 1,905 cm antes da embalagem das composições temporizadas aglomeradas.
Ainda em outras realizações, vários ingredientes de ração animal poderão ser adicionados para produzirem funcionalidade nas composições temporizadas da invenção atual. Tais ingredientes de ração animal incluem, mas não são limitados a, inseticidas, metopreno, pesticidas, botânicos ou extratos botânicos (i.e., tais como aqueles descritos na publicação de solicitação de patente US 2006/0188549 incorporada aqui na sua integridade através desta referência, incluindo sem limitação, eugenol, cinamaldeído, capsaicina ou qualquer combinação dos mesmos) nutraceuticos, agentes de redução de poeira, antibióticos, um aminoácido, farinha de soja, vitaminas, paredes e/ou extratos de célula bacteriana, paredes e/ou extratos de células de levedura, paredes e/ou extratos de célula de fungos, macrominerais ou traços de minerais, tais como aqueles descritos na patente US de número 5.935.626 e 5.997.939 (cada um dos conteúdos da integridade das quais são incorporados através desta referência) e quaisquer combinações dos mesmos.
Em algumas realizações da invenção atual, onde as composições temporizadas são utilizadas como rações para animais, as composições temporizadas são colocadas em recipientes configurados para despacho, de tal forma que as composições temporizadas poderão ser transportadas de um primeiro local geográfico, onde a composição temporizada é produzida, para um segundo local geográfico onde as composições temporizadas são oferecidas a um animal como ração. Em outras realizações, as composições temporizadas poderão ser colocadas em gamelas ou unidades de alimentação, de tal forma que os animais tenham a oportunidade de consumir as composições temporizadas.
Em realizações da invenção atual, onde a composição temporizada encontra utilidade como um fertilizante, os ingredientes que poderão ser adicionados nas composições temporizadas incluem, mas não são limitados a, inseticidas, herbicidas, paredes e/ou extratos de células bacterianas, paredes e/ou extratos de células de fermentos, paredes e/ou extratos de células de fungos, polímeros adsorventes, e quaisquer combinações dos mesmos. Outros compostos que poderão ser utilizados para a produção de uma composição temporizada para uso como um fertilizante são apresentados na solicitação de patente US 11/549.470 depositada em 13 de outubro de 2006, intitulada "Fertilizer Compositions and Methods of Using", os teores da integridade da qual são incorporados aqui através desta referência.
Em outra realização, um recipiente composto da composição temporizada a da invenção atual poderá ser associado com símbolos configurados para direcionar um usuário da composição temporizada em como utilizar a composição temporizada. Por exemplo, os símbolos poderão direcionar o usuário a respeito de quanto da composição temporizada deve ser oferecido a um animal ou quanto da composição temporizada deve ser aplicada em plantas, solo, ou combinações dos mesmos.
A invenção é adicionalmente explicada através da utilização dos seguintes exemplos.
EXEMPLOS
Exemplo 1
Em uma realização, foi preparada uma composição temporizada para administração de nutrientes a um animal. Os compostos granulares da tabela 1 foram colocados em um misturador de tiras como uma massa e foram misturados durante um período de cerca de 2 minutos. Os macro minerais incluíram compostos contendo cálcio e magnésio e os micro minerais incluíram compostos contendo manganês, ferro, zinco, cobre, e iodo. A pré5 mistura de vitamina incluiu vitaminas utilizadas comercialmente em ingredientes de ração animal, tais como, por exemplo, vitamina E. Ficará aparente para aqueles com conhecimento normal na arte que os vários tipos e quantidades de compostos utilizados nos macro minerais, micro minerais, e na pré-mistura de vitamina poderão ser ajustados, dependendo de vários fatores, incluindo, sem limitação, o tipo de animal para o qual a composição tempori10 zada será alimentada, a localização geográfica do animal, a necessidade nutricional dos animais para os quais a composição temporizada foi alimentada, ou quaisquer combinações dos mesmos.
Tabela 1.
Composto Quantidade kilogramas (libras) Macro minerais 1308 (2.883,64) Sal (i.e., NaCI) 279 (614,50) 47,5% de farinha de soja 45,4(100,00) Micro minerais 56,7(124,93) Pré-mistura de vitaminas 16,80 (36,93) Foi adicionado um agente de aglomeração na massa de compostos e misturado du15 rante um período de cerca de 3 minutos no misturador de tiras. Nesta realização, 54,4 kg de xarope de milho foram utilizados como o agente de aglomeração e foram aquecidos até uma temperatura mais elevada do que a temperatura ambiente na qual está localizado o misturador de tiras, como cerca de 40,6 ° C. Durante o processo de mistura, a área superficial dos grânulos da massa de compostos foi reduzida quando os aglomerados dos grânulos foram 20 formados.
Um agente de temporização foi adicionado aos aglomerados e foi misturado durante um período de cerca de 3 minutos. Nesta realização, 54,4 kg de óleo de soja hidrogenado foram utilizados como o agente de temporização e foram aquecidos até uma temperatura mais elevada do que a temperatura ambiente onde o misturador de tiras está localizado, 25 como em torno de 71 °C. Durante o processo de mistura, o agente de temporização revestiu substancialmente os aglomerados, dessa forma produzindo uma composição temporizada. A composição temporizada produzida inclui as quantidades e percentagens dos compostos listados na tabela 2.
Tabela 2.
Composto
Quantidade, kilogramas (libras)
Percentagem Macro minerais 1308 (2.883,64) 72,1 Sal 279 (614,50) 15,36 47,5% farinha de soja 45,4(100,00) 2,50 Micro minerais 56,7(124,93) 3,10 Pré-mistura de vitaminas 16,80 (36,93) 1,00 Agente de aglomeração 54,4(120,00) 3,00 (i.e., xarope de milho) Agente de temporização 54,4(120,00) 3,00 (i.e., óleo de soja) hidrogenado) Totais 1814,7 (4.000) -100,00 Exemplo 2
Em outra realização, foi preparada uma composição temporizada para a administração de nutrientes a um animal. Os compostos granulares da tabela 3 foram colocados em um misturador de tiras como uma massa e foram misturados durante um período de cerca 5 de 2 minutos. Os macro minerais incluíram compostos contendo cálcio, magnésio, fósforo, e potássio, e os micro minerais incluíram compostos contendo manganês, ferro, zinco, cobre, cobalto, selênio e iodo. A pré-mistura de vitaminas incluiu as vitaminas utilizadas comercialmente em ingredientes de rações animais, tais como, por exemplo, a vitamina E. Ficará aparente para aqueles com conhecimento normal na arte que vários tipos e quantidades de 10 compostos utilizados nos macro minerais, micro minerais, e na pré- mistura de vitaminas, poderiam ser ajustados, dependendo de vários fatores que incluem, sem limitação, o tipo de animal para o qual a composição temporizada será alimentada, a localização geográfica do animal, a necessidade nutricional dos animais para os quais a composição temporizada será alimentada, ou quaisquer combinações dos mesmos.
Tabela 3.
Composto Quantidade, kilogramas (libras) Micro minerais 1053 (2.322,23) Grãos secos de destilados, MW 351 (773,00) Sal 194,8(429,50) Micro minerais 82,5(181,88) produto de fermento marca CITRISTIM® 7,17(15,80) disponível da ADM Alliance Nutrition, Inc., de Quincy, Illinois Pré-mistura de vitaminas 7,08(15,60) Sabor de caramelo 0,91 (2,00) Foi adicionado um agente de aglomeração na massa de compostos e foi misturado durante um período de cerca de 3 minutos no misturador de tiras. Nesta realização, 72,6 kg de xarope de milho foram utilizados como o agente de aglomeração e foram aquecidos até uma temperatura mais elevada do que a temperatura ambiente onde o misturador de tiras é 5 localizado, como em torno de 40,6 ° C. Durante o processo de mistura, a área superficial dos grânulos da massa de compostos foi reduzida quando foram formados os aglomerados dos grânulos.
Foi adicionado um agente de temporização aos aglomerados e foi misturado durante um período de cerca de 3 minutos. Nesta realização, 45,4 kg de óleo de soja hidrogenado 10 foram utilizados como o agente de temporização e foram aquecidos até uma temperatura mais elevada do que a temperatura ambiente onde o misturador de tiras é localizado, como em torno de 71 °C. Durante o processo de mistura, o agente de temporização revestiu substancialmente os aglomerados, dessa forma produzindo uma composição temporizada.
A composição temporizada inclui as quantidades e percentagens dos compostos listados na tabela 4.
Tabela 4.
Composto Quantidade, Percentagem Kilogramas (libras) Macro minerais 1053 (2322,23) 58,10 Micro minerais 82,5(181,88) 4,55 Grãos secos de destilados, MW 351 (773 19,33 Sal 194,8(429,50) 10,74 Produto de fermento marca CITRISTIM® dispo¬ 7,17(15,80) 0,40 nível da ADM Alliance Nutrition, Inc., Quincy, Illinois Pré-mistura de vitaminas 7,08(15,60) 0,40 Sabor de caramelo 0,91 (2,00) 0,05 Agente de aglomeração (i.e., xarope de milho) 72,6(160,00) 4,00 Agente de temporização (i.e., óleo de soja hi¬ 45,4(100,00) 2,50 drogenado) Totais 1814,46 (-4.000) -100 Exemplo 3.
Em outra realização, foi preparada uma composição temporizada útil para a administração de nutrientes a uma população microbiana. Partículas ou grânulos de uma refeição de feijão de soja com alto teor de proteínas, cloridrato de Iisina (HCI) e uma farinha de soja não classificada, foram colocados em um misturador de tiras como uma massa e foram misturados durante um período de tempo suficiente para se conseguir uma mistura uniforme.
As partículas misturadas uniformemente foram aglomeradas com óleo de soja para reduzir a área superficial das partículas misturadas. Nesta realização, grânulos com diâmetro de 0,476 cm foram aglomerados com um processo convencional de granulação em um 5 moinho de grânulos, com a adição de vapor, utilizando-se temperaturas de granulação entre cerca de 65,6 0 C- 82,2 0 C. Em outras realizações, poderiam ser utilizadas temperaturas de granulação entre cerca de 79,4 0 C - 90,6 ° C. Os grânulos foram resfriados até a temperatura ambiente em uma unidade de secagem - resfriamento.
O tamanho de partícula dos grânulos resfriados foi reduzido utilizando-se rolos cor10 rugados de esfacelamento e peneirados para se conseguir um tamanho de partícula uniforme em torno de 1800 a 2200 mícrons, dessa forma produzindo a composição temporizada. Será visto por aqueles com conhecimento normal na arte que qualquer tamanho desejado de partícula acabada do produto poderá ser obtido ajustando-se os rolos de esfacelamento, utilizando-se vários tamanhos de peneira, variando-se o tamanho da matriz do grânulo, ou 15 qualquer combinação dos mesmos, para se conseguir o tamanho desejado. A composição temporizada inclui as quantidades e percentagens dos compostos listados na tabela 5.
Tabela 5.
Ingrediente Percentagem (%) Farinha de soja Hi-Pro 59,00 Lisina-HCI 39,00 Oleo de soja 1,50 Farinha de soja não classificada 0,50 Total: 100,00 A composição temporizada deste exemplo poderá ser alimentada para gado, espalhada sobre plantas e/ou solo para uso como um fertilizante resistente ao tempo, ou admi20 nistrada para uma população microbiana utilizando-se métodos conhecidos por aqueles com conhecimento normal na arte. Outros materiais que poderiam ser utilizados para formarem as composições temporizadas deste exemplo para uso como um fertilizante incluem, mas não estão limitados a, concentrado de proteína de soja, isolado de proteína de soja, proteína vegetal texturizada obtida de qualquer vegetal, outro óleo de soja parcialmente hidrogenado, 25 outro óleo de soja hidrogenado, farinha de glúten de milho, licor de milho, xarope de milho, ou combinações de quaisquer dos mesmos.
Exemplo 4.
Em outra realização, uma ração animal resistente ao tempo produzida utilizando-se
o procedimento do exemplo 1 ou do exemplo 2 foi comparada com as rações animais disponíveis comercialmente de minerais da faixa 646 da marca OPTICOR e da marca MASTERGAIN de ração MG 12-6, ambas disponíveis da ADM Alliance Nutrition, Inc. de Quincy, Illinois, para se determinar o efeito da lixiviação de nutrientes com água nas rações de animais. Neste exemplo, uma quantidade predeterminada da ração animal foi colocada em um recipiente tendo um fundo perfurado, uma quantidade predeterminada de água foi 5 adicionada sobre a ração animal, e a água que foi drenada através do fundo perfurado foi recolhida e analisada em relação a minerais. A quantidade de minerais na água recolhida foi determinada em PPM (partes por milhão). A figura 1 ilustra um gráfico da concentração de minerais Iixiviados de uma amostra de uma ração animal resistente ao tempo produzida com os processos da invenção atual (i.e., Opticor 646 e MG 12-6). Conforme ilustrado na figura 10 1, são Iixiviados das rações animais resistentes ao tempo menos minerais do que da invenção atual quando comparados com as rações animais disponíveis comercialmente. Os dados utilizados para gerarem a figura 1 são também detalhados na tabela 6.
Tabela 6.
Ração animal PPM de nutrientes Iixi- % aumento de lixiviação de nutri¬ viados entes em relação ao WM2 da in¬ venção atual WeatherMaster 2 18150 0 WeatherMaster 4 20143 11,0 Minerais da faixa 646 (Ópti¬ 27249 50,1 co r) Criação MG 12-6 51703 184,9 A invenção atual foi descrita com referência a certas realizações, composições e 15 usos de exemplo da mesma. No entanto, será reconhecido por aqueles com conhecimento normal na arte, que poderiam ser feitas várias substituições, modificações ou combinações de quaisquer das realizações de exemplo, sem se afastarem do espírito e do escopo da invenção. Assim sendo, a invenção não é limitada pela descrição da realização de exemplo, mais ao contrário, pelas reivindicações anexas, conforme depositadas originalmente.

Claims (36)

1.Processo, CARACTERIZADO pelo fato de ser composto de: redução da área superficial de uma quantidade de grânulos; e mistura de um agente de temporização com base vegetal com a quantidade de grânulos tendo a área superficial reduzida, de tal forma que o agente de temporização com base vegetal reveste pelo menos uma porção da quantidade de grânulos.
2.Processo, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato da redução da área superficial da quantidade de grânulos ser constituída da mistura da quantidade de grânulos com um agente de aglomeração, de tal forma que são formados aglomerados dos grânulos.
3.Processo, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato da redução da área superficial da quantidade de grânulos ser constituída da passagem da quantidade de grânulos através de um moinho de grânulos.
4.Processo, de acordo com qualquer das reivindicações 1-3, CARACTERIZADO pelo fato de ser adicionalmente composto do aquecimento do agente de temporização.
5.Processo, de acordo com a reivindicação 2, CARACTERIZADO pelo fato de ser adicionalmente composto do aquecimento do agente de aglomeração.
6.Processo, de acordo com qualquer das reivindicações 1-5, CARACTERIZADO pelo fato de ser ainda composto da mistura da quantidade de grânulos, de tal forma que seja obtida uma mistura substancialmente uniforme.
7.Processo, de acordo com qualquer das reivindicações 1-6, CARACTERIZADO pelo fato de ser adicionalmente composto da colocação de um produto produzido pelo processo em um recipiente configurado para despacho.
8.Processo, de acordo com a reivindicação 7, CARACTERIZADO pelo fato de ser adicionalmente composto da associação de sinais capazes de direcionarem um usuário do produto em relação à quantidade do produto a ser administrado, com o recipiente.
9.Processo, de acordo com qualquer das reivindicações 1-8, CARACTERIZADO pelo fato de ser adicionalmente composto da oferta do produto para um animal, como ração.
10.Processo, de acordo com qualquer das reivindicações 1-8, CARACTERIZADO pelo fato de ser adicionalmente composto do espalhamento do produto sobre o solo e/ou uma planta.
11.Produto, CARACTERIZADO pelo fato de ser produzido pelo processo de acordo com qualquer das reivindicações 1-8.
12.Composição, CARACTERIZADA pelo fato de ser constituída de: um grânulo composto de um mineral, um aglomerado pelo menos de dois dos grânulos, ou uma combinação dos mesmos; e um agente de temporização com base vegetal para revestimento de uma área superficial externa do grânulo, do aglomerado, ou de uma combinação dos mesmos; onde na passagem de uma quantidade de água sobre a composição e o recolhimento da quantidade de água passada sobre a composição, menos de 25.000 ppm do mineral estão presentes na quantidade de água recolhida.
13. Composição, de acordo com a reivindicação 12, CARACTERIZADA pelo fato do nutriente ser escolhido do grupo consistindo de um macro mineral, um micro mineral, uma vitamina, um sal, e qualquer combinação dos mesmos.
14. Composição, de acordo com a reivindicação 12 ou reivindicação 13, CARACTERIZADA pelo fato do aglomerado ser ainda composto de um agente de aglomeração que é aderido pelo menos em dois dos grânulos em conjunto.
15. Composição, de acordo com qualquer das reivindicações 12-14, CARACTERIZADA pelo fato do agente de temporização com base vegetal ser hidrófobo.
16. Composição, de acordo com qualquer das reivindicações 12-15, CARACTERIZADA pelo fato do agente de temporização com base vegetal ser escolhido do grupo consistindo de óleo vegetal hidrogenado, óleo de soja hidrogenado, ceras com base vegetal, ceras de soja, coberturas com base vegetal, lecitinas, matéria-prima para sabão, amidos, amidos modificados, proteínas de plantas, proteínas zeínas, proteínas de leite, óleo encorpado termicamente hidrogenado, óleo encorpado termicamente parcialmente hidrogenado e quaisquer combinações dos mesmos.
17. Composição, de acordo com quaisquer das realizações 14 - 16, CARACTERIZADA pelo fato do agente de aglomeração ser escolhido do grupo consistindo de xarope de milho, produtos secundários de fermentação líquida, licor de milho, melaços, solúveis de destilados condensados, dextrinas, maltodextrina, gelatinas, amidos, gomas, pectinas, e quaisquer combinações dos mesmos.
18. Composição, de acordo com qualquer das reivindicações 12 - 17, CARACTERIZADA pelo fato de ser ainda constituída de um composto escolhido do grupo consistindo de inseticidas, metopreno, pesticidas, botânicos ou extratos botânicos, nutracêuticos, agentes de redução de poeira, antibióticos, paredes e/ou extratos de células bacterianas, paredes e/ou extratos de células de fermento, paredes e/ou extratos de células de fungos, farinhas de semente de óleo, grãos secos de destilados, um aminoácido, um agente de sabor e quaisquer combinações dos mesmos.
19. Processo, CARACTERIZADO pelo fato de ser constituído de: mistura de um grânulo escolhido do grupo consistindo de um grânulo de macro mineral, um grânulo de micro mineral, um grânulo de vitamina, um grânulo de sal, e combinações de quaisquer dos mesmos com um agente de aglomeração, de tal forma que serão formados aglomerados; e a mistura dos aglomerados com um agente de temporização com base vegetal, de tal forma que uma superfície pelo menos de uma porção dos aglomerados seja revestida com o agente de temporização com base vegetal.
20. Processo, de acordo com a reivindicação 19, CARACTERIZADO pelo fato de na passagem de uma quantidade de água sobre os aglomerados revestidos, e o recolhimento da quantidade de água passada sobre os aglomerados revestidos, menos de 25.000 ppm do mineral estão presentes na quantidade de água recolhida.
21. Processo, de acordo com a reivindicação 19 ou reivindicação 20, CARACTERIZADO pelo fato de ser ainda composto do aquecimento do agente de aglomeração.
22. Processo, de acordo com qualquer das reivindicações 19 - 21, CARACTERIZADO pelo fato de ser ainda composto do aquecimento do agente de temporização com base vegetal.
23. Processo, de acordo com qualquer das reivindicações 19 - 22, CARACTERIZADO pelo fato de da mistura do grânulo com o agente de aglomeração e a mistura dos aglomerados com o agente de temporização com base vegetal ocorrerem no mesmo recipiente.
24. Processo, de acordo com qualquer das reivindicações 19 - 23, CARACTERIZADO pelo fato de ser ainda composto da colocação dos aglomerados revestidos em um recipiente configurado para despacho.
25. Processo, de acordo com qualquer das reivindicações 19 - 24, CARACTERIZADO pelo fato de ser ainda composto da oferta dos aglomerados revestidos a um animal, como ração.
26. Processo, de acordo com qualquer das reivindicações 19 - 24, CARACTERIZADO pelo fato de ser ainda composto do espalhamento dos aglomerados revestidos sobre uma planta, solo, ou uma combinação dos mesmos.
27. Produto, CARACTERIZADO pelo fato de ser produzido de acordo com qualquer das reivindicações 19-24.
28. Composição, CARACTERIZADA pelo fato de ser constituída de: um grânulo, um aglomerado pelo menos de dois grânulos, ou uma combinação dos mesmos; o grânulo sendo composto de um nutriente escolhido do grupo consistindo de um macro mineral, um micro mineral, uma vitamina, um sal, e combinações de quaisquer dos mesmos; um agente de aglomeração revestindo pelo menos uma porção da superfície externa do grânulo, a superfície externa do aglomerado, ou a combinação dos mesmos; e um agente de temporização hidrófobo de um revestimento de origem de planta revestindo pelo menos uma porção da superfície externa do grânulo, da superfície externa do aglomerado, ou da combinação dos mesmos.
29. Composição, de acordo com a reivindicação 28, CARACTERIZADA pelo fato de na passagem de uma quantidade de água sobre o grânulo, o aglomerado pelo menos de dois dos grânulos, ou a combinação dos mesmos, e o recolhimento da quantidade de água passada sobre o grânulo, o aglomerado pelo menos de dois dos grânulos, ou a combinação dos mesmos, menos de 25.000 ppm do macro mineral, do micro mineral, da vitamina, do sal, e das combinações de quaisquer dos mesmos estão presentes na quantidade de água recolhida.
30.Composição, de acordo com a reivindicação 28 ou reivindicação 29, CARACTERIZADA pelo fato do agente de temporização hidrófobo ser escolhido do grupo consistindo de um óleo vegetal, um óleo vegetal hidrogenado, um óleo vegetal parcialmente hidrogenado, lecitina, e quaisquer combinações dos mesmos.
31. Composição, de acordo com quaisquer das reivindicações 28 - 30, CARACTERIZADA pelo fato do agente de aglomeração ser escolhido do grupo consistindo de xarope de milho, produtos secundários de fermentação líquida, licor de milho, melaços, solúveis de destilados condensados, dextrinas, maltodextrinas, gelatinas, amidos, gomas, pectinas, e quaisquer combinações dos mesmos.
32. Composição, de acordo com quaisquer das reivindicações 28 - 31, CARACTERIZADA pelo fato de ser ainda composta de um composto escolhido do grupo consistindo de inseticidas, metopreno, pesticidas, botânicos ou extratos botânicos, nutracêuticos, agentes de redução de poeira, antibióticos, paredes e/ou extratos de células bacterianas, paredes e/ou extratos de células de fermento, paredes e/ou extratos de fungos, farinha de semente de óleo, grãos secos de destilados, um aminoácido, um agente de sabor, e quaisquer combinações dos mesmos.
33. Uso do produto, de acordo com as reivindicações 11 ou 27, ou a combinação de quaisquer das reivindicações 12 -18 ou 28 - 32, CARACTERIZADO pelo fato de se destinar a uma ração animal.
34. Uso do produto, de acordo com as reivindicações 11 ou 27, ou a composição de qualquer das reivindicações 12 - 18 ou 28 - 32, CARACTERIZADO pelo fato de se destinar a um fertilizante.
35. Instalação, configurada operativamente, CARACTERIZADA pelo fato de sedestinar à execução do processo de acordo com quaisquer das reivindicações 7,11 -18,27 - 32.
36. Uso do produto, de acordo com as reivindicações 11 ou 27, ou a combinação de quaisquer das reivindicações 12 -18 ou 28 - 32, CARACTERIZADO pelo fato de se destinar à administração de nutrientes para uma população microbiana.
BRPI0718819-6A 2006-11-13 2007-11-13 Processos para a produção de composições resistentes ao tempo e produtos obtidos dos mesmos. BRPI0718819A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US85852006P 2006-11-13 2006-11-13
US60/858.520 2006-11-13
PCT/US2007/023764 WO2008063467A2 (en) 2006-11-13 2007-11-13 Processes for producing weather resistant compositions and products obtained therefrom

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0718819A2 true BRPI0718819A2 (pt) 2014-09-16

Family

ID=39370902

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0718819-6A BRPI0718819A2 (pt) 2006-11-13 2007-11-13 Processos para a produção de composições resistentes ao tempo e produtos obtidos dos mesmos.

Country Status (5)

Country Link
US (1) US9617192B2 (pt)
BR (1) BRPI0718819A2 (pt)
CA (1) CA2669226C (pt)
MX (1) MX2009004949A (pt)
WO (1) WO2008063467A2 (pt)

Families Citing this family (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8568758B2 (en) 2010-07-30 2013-10-29 Daniels Agrosciences, Llc Corn steep liquor as a biostimulant composition
US9504269B2 (en) * 2012-02-14 2016-11-29 Purina Animal Nutrition Llc Weatherized minerals and methods of making and using same
US9988318B2 (en) * 2014-10-10 2018-06-05 Iowa State University Research Foundation, Inc. Biodegradable fertilizer
WO2020150579A1 (en) * 2019-01-17 2020-07-23 The Mosaic Company Hydrophobic coatings to improve the physical quality parameters of fertilizers

Family Cites Families (45)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2685517A (en) * 1945-08-17 1954-08-03 Nutrition Products Inc Food supplements and animal feed containing food supplements
US3146167A (en) * 1961-10-05 1964-08-25 Smith Kline French Lab Method of preparing sustained release pellets and products thereof
US3276857A (en) * 1962-05-01 1966-10-04 Exxon Research Engineering Co Slow release fertilizer composition consisting of asphalt wax binder and inert filler
US3219433A (en) * 1963-04-08 1965-11-23 Exxon Research Engineering Co Production of a fertilizer pellet containing an active fertilizer ingredient in a hydrocarbon solid
US3464824A (en) * 1964-09-08 1969-09-02 Darling & Co Process of producing a granular feed
US3585022A (en) * 1967-06-09 1971-06-15 Kerrmcgee Chemical Corp Granular biologically active compositions and methods of making the same
US3549746A (en) * 1967-11-02 1970-12-22 Bristol Myers Co Antibiotic composition
US3541204A (en) * 1968-12-02 1970-11-17 Ian Ramsay Sibbald Encapsulated biologically active materials for feeding to ruminants and process for the production thereof
US4075325A (en) * 1976-10-22 1978-02-21 Gabriel Peter Kauzal Veterinary lick preparation
DE3311649C2 (de) * 1982-04-02 1994-08-11 Nippon Soda Co Futtermittelzusatz für Wiederkäuer
GB8313370D0 (en) * 1983-05-14 1983-06-22 Bp Nutrition Protection method
US4582708A (en) * 1984-02-24 1986-04-15 Pro-Vid-All, Inc. Animal feed supplement
GB8423720D0 (en) 1984-09-19 1984-10-24 Highlands Research Unit H R U Coating binding and sealant materials
US4698225A (en) * 1985-04-15 1987-10-06 Morrison David G Granular binding agent for pellets
US4775539A (en) * 1986-08-26 1988-10-04 Martin Marietta Corporation Reactive nutritive feed binder
US4976977A (en) * 1989-04-10 1990-12-11 Oil-Dri Corporation Of America Pelleting agent having energy value
US5283059A (en) * 1989-05-24 1994-02-01 Asahi Kasei Kogyo Kabushiki Kaisha Process for producing a stabilized store-forming viable microorganisms preparation containing Bacillus cereus
US5190775A (en) * 1991-05-29 1993-03-02 Balchem Corporation Encapsulated bioactive substances
US5405648A (en) * 1993-05-10 1995-04-11 Hermann; Paul F. Coating particulate material with a polymer film
US6255505B1 (en) * 1996-03-28 2001-07-03 Gist-Brocades, B.V. Microbial polyunsaturated fatty acid containing oil from pasteurised biomass
US5888500A (en) * 1996-09-26 1999-03-30 Marshall; Lucia G. I. Biological control agent biocarriers and method of formation
ID19796A (id) * 1996-09-27 1998-08-06 Lignotech Usa Inc Pakan binatang yang mengandung magnesium oksida reaktif
US5935626A (en) * 1997-11-24 1999-08-10 Moorman Manufacturing Company Weather resistant mineral feeds and methods of making same
US5871802A (en) * 1997-12-16 1999-02-16 Moorman Manufacturing Co. Animal feed pelleting process and animal feed pellets produced therefrom
EP0940088A3 (en) 1998-03-04 1999-12-15 Ajinomoto Co., Inc. Ruminant feed additive composition and process for producing the same
US5997939A (en) * 1998-11-24 1999-12-07 Archer-Daniels-Midland Company Weather-resistant protein supplement feeds, and methods of making same
JP2000281575A (ja) 1999-03-25 2000-10-10 Kyokuto Internatl Corp 油脂被覆ビタミンc経口給与による、家畜の免疫力増強、並びにストレスの防除及び損耗を防止する方法
US6299912B1 (en) * 1999-04-23 2001-10-09 Showa Denko Kabushiki Kaisha Preparation for administration to animals and feeding method thereof
US6080221A (en) * 1999-09-17 2000-06-27 Agri-Nutrients Technology Group, Inc. Vacuum coated particulate fertilizers
US20030180352A1 (en) * 1999-11-23 2003-09-25 Patel Mahesh V. Solid carriers for improved delivery of active ingredients in pharmaceutical compositions
US6953593B2 (en) * 2000-02-01 2005-10-11 Lipoprotein Technologies, Inc. Sustained-release microencapsulated delivery system
US6325934B1 (en) * 2000-05-09 2001-12-04 James Francis Tobey, Jr. Enzyme and bacterial combination in a slowly dissolvable matrix for septic tanks, grease traps and waste treatment
US6569444B2 (en) * 2001-02-07 2003-05-27 Ajinomoto U.S.A., Inc. Ruminant feed material with decreased rumen digestibility
MXPA03008145A (es) * 2001-03-09 2003-12-12 Land O Lakes Farmland Feed Llc Metodo de alimentacion de un rumiante.
US6726941B2 (en) * 2001-08-20 2004-04-27 Archer Daniels Midland Company Amorphous solid cast feed product made by solidifying liquid agricultural byproducts
EP1453584A4 (en) * 2001-12-13 2009-10-28 Environmental Operating Soluti METHOD AND DEVICE FOR WASTEWATER TREATMENT
US6797291B2 (en) * 2002-01-09 2004-09-28 Balchem Corporation Stable hygroscopic compositions and methods for stabilizing hygroscopic ingredients
US20040052905A1 (en) * 2002-09-18 2004-03-18 Aliments Breton Inc. Animal feed in granular form and process of preparing same
US20060170128A1 (en) * 2002-09-18 2006-08-03 Aliments Breton Animal feed in pellet form, process and apparatus for preparing same
US20050183544A1 (en) * 2003-06-20 2005-08-25 Grain Processing Corporation Method for producing mineral ore agglomerates using a hemicellulose binder and associated products
EP1741347A4 (en) * 2004-04-30 2009-09-23 Bio Science Co Ltd FEED ADDITIVE COMPOSITION FOR RETAIL BUYERS, THESE INCLUSIVE FEED AND METHOD FOR PRODUCING A FEED ADDITIVE COMPOSITION FOR REPRODUCTS
MXPA06013743A (es) * 2004-05-28 2007-08-14 Cargill Inc Composiciones de alimentos para animales con contenido incrementado de histidina.
EP1791441A1 (en) * 2004-09-20 2007-06-06 Can Technologies, Inc. Mineral feed supplement
ITMI20041820A1 (it) 2004-09-24 2004-12-24 Ascor Chimici Srl Composizione in micro-pellets a rilascio controllato di sostanze fisiologicamente attive, procedimento di preparazione e relativo impiego nel settore zootecnico.
JP4966499B2 (ja) 2005-01-13 2012-07-04 電気化学工業株式会社 窒素肥料組成物

Also Published As

Publication number Publication date
US20080113064A1 (en) 2008-05-15
US9617192B2 (en) 2017-04-11
WO2008063467A3 (en) 2008-07-17
CA2669226C (en) 2012-07-17
WO2008063467A2 (en) 2008-05-29
MX2009004949A (es) 2009-07-27
CA2669226A1 (en) 2008-05-29

Similar Documents

Publication Publication Date Title
EP2557939B1 (en) Compositions for animal feed comprising a butyrate salt
CN103719636B (zh) 一种肉羊饲料及其制备方法
US20110311634A1 (en) Formulations for animal feed comprising butyrate salt
CN104585576A (zh) 蜂蜜干粉片及其制备方法
CN106333086A (zh) 一种缓释微量元素预混合饲料及其制备方法
BRPI0718819A2 (pt) Processos para a produção de composições resistentes ao tempo e produtos obtidos dos mesmos.
ES2757844T3 (es) Aceite de cáscara de anacardo con estabilidad mejorada
CN106728106A (zh) 一种复方多种维生素可溶性微丸及其制备方法
CN100442991C (zh) 罗非鱼亲鱼颗粒饲料及其制造方法
NZ760393A (en) Compressed tablets
CN108244352A (zh) 一种黄酒酵母宠物饲料的制备方法
CN107156452A (zh) 宠物消化膏及其制备方法
KR101944039B1 (ko) 인삼꽃을 이용한 동물 사료용 조성물
CN109561714A (zh) 生物活性成分的瘤胃旁路组合物
CN104782979A (zh) 一种酵香型无抗防出血鳊鱼成鱼配合硬颗粒饲料及其制备方法
JP2005328844A (ja) 浮遊ならびに凝集沈殿が改善されたキトサン含有緑葉組成物及び飲料
CN104799050B (zh) 一种中华鳖沉性膨化饲料及其制备方法
CN110037201A (zh) 一种加州鲈鱼用生物发酵膨化颗粒饲料及其制备方法
CN102894089A (zh) 一种燕麦奶粉
CN111629603A (zh) 用于动物营养的尿素补充剂
US20180352844A1 (en) Methods of making an organic dietary supplement
KR102322749B1 (ko) 종양 처방식 애완동물 소프트사료의 제조방법
JP2012249595A (ja) 錠剤の製造方法及び錠剤
CN104543569A (zh) 一种增强猪免疫能力的饲料及其制备方法
CN101066094A (zh) 牛胃素混合精饲料配方

Legal Events

Date Code Title Description
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B07A Technical examination (opinion): publication of technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B15K Others concerning applications: alteration of classification

Ipc: C05G 3/00 (2006.01), A23K 40/10 (2016.01), A23K 40

B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]
B15K Others concerning applications: alteration of classification

Ipc: A23K 40/10 (2016.01), A23K 40/30 (2016.01), C05G 3

B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]