BRPI0718215A2 - Formulação, e, método para a inibição de etileno em uma planta de colheita. - Google Patents

Formulação, e, método para a inibição de etileno em uma planta de colheita. Download PDF

Info

Publication number
BRPI0718215A2
BRPI0718215A2 BRPI0718215-5A BRPI0718215A BRPI0718215A2 BR PI0718215 A2 BRPI0718215 A2 BR PI0718215A2 BR PI0718215 A BRPI0718215 A BR PI0718215A BR PI0718215 A2 BRPI0718215 A2 BR PI0718215A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
avg
formulation
ethylene
cppu
hcl
Prior art date
Application number
BRPI0718215-5A
Other languages
English (en)
Inventor
Benjamin A Belkind
Franklin Paul Silverman
Peter D Petracek
Prem Warrior
Original Assignee
Valent Biosciences Corp
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Valent Biosciences Corp filed Critical Valent Biosciences Corp
Publication of BRPI0718215A2 publication Critical patent/BRPI0718215A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01NPRESERVATION OF BODIES OF HUMANS OR ANIMALS OR PLANTS OR PARTS THEREOF; BIOCIDES, e.g. AS DISINFECTANTS, AS PESTICIDES OR AS HERBICIDES; PEST REPELLANTS OR ATTRACTANTS; PLANT GROWTH REGULATORS
    • A01N37/00Biocides, pest repellants or attractants, or plant growth regulators containing organic compounds containing a carbon atom having three bonds to hetero atoms with at the most two bonds to halogen, e.g. carboxylic acids
    • A01N37/44Biocides, pest repellants or attractants, or plant growth regulators containing organic compounds containing a carbon atom having three bonds to hetero atoms with at the most two bonds to halogen, e.g. carboxylic acids containing at least one carboxylic group or a thio analogue, or a derivative thereof, and a nitrogen atom attached to the same carbon skeleton by a single or double bond, this nitrogen atom not being a member of a derivative or of a thio analogue of a carboxylic group, e.g. amino-carboxylic acids

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Agronomy & Crop Science (AREA)
  • Pest Control & Pesticides (AREA)
  • Plant Pathology (AREA)
  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Dentistry (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Wood Science & Technology (AREA)
  • Zoology (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Agricultural Chemicals And Associated Chemicals (AREA)
  • Peptides Or Proteins (AREA)

Description

"FORMULAÇÃO, Ε, MÉTODO PARA A INIBIÇÃO DE ETILENO EM UMA PLANTA DE COLHEITA" Antecedentes da invenção
O crescimento e o desenvolvimento de plantas é controlado por fatores ambientais, fisiológicos e moleculares. Hormônios de planta são um meio de controle fisiológico e são constituídos de várias classes de pequenas moléculas. Um hormônio de planta, o etileno, é envolvido no controle de hibernação, fiuorescência, maturação de frutas, envelhecimento e outros processos. O etileno e os produtos químicos de produção de etileno são utilizados comercialmente para estimularem a fiuorescência de abacaxi, sincronizarem a abertura da cápsula do algodão, aumentarem a cor de culturas de frutas, e promoverem a desfoliação.
A inibição e a percepção da biossíntese são objetivos atraentes para o desenvolvimento agroquímico. Os sais de prata são utilizados para bloquearem a percepção do etileno e aumentarem a vida no vaso de flores cortadas e promoverem flores femininas em abóboras. 1-metil-ciclopropeno (I-MCP) é utilizado para aumentar a estocagem após a safra de maçãs e outros produtos. O aminoetoxivinilglicina (AVG) é um aminoácido não proteína que é um inibidor competitivo da etapa de limitação na biossíntese de etileno. O AVG é utilizado para retardar a maturação de frutas e evitar a queda prematura da fruta e promover o aparecimento de frutas em nogueiras e outras culturas (Dekasos, 1979, Proc. Fia. State Hort Soc., 92: 248 - 252; Natto. J. Amer. Soe. Hort. Sci., 103: 834 - 836; Bangerth, 1979, J. Amer. Soe. Hort. Sci., 63:401 -406). Para um produto químico aplicado em folhas, a quantidade de
absorção depende de vários fatores, incluindo o órgão da planta, a espécie, a idade, condições ambientais, incluindo temperatura e umidade, método de aplicação e composição da solução aplicada. O AVG é uma molécula altamente hidrofílica, com uma solubilidade próxima de 93 g/100 ml de água a 24 ° C. Da mesma forma, a cutícula da planta é uma membrana lipofílica que cobre as partes aéreas de todas as plantas terrestres (Bukocac, M. J., 2005, Periodicum Biologorum, 107: 1-9; Bukovac, M. J. 2005, Hort Technology, 15: 222 - 231). A cutícula é a barreira principal contra a penetração de produtos químicos foliares aplicados. Assim sendo, o objetivo da presente invenção é aumentar a absorção de AVG e portanto o seu desempenho.
Um outro objetivo da presente invenção é aumentar o desempenho do AVG através da formação de complexos com agentes, o que, por seu lado afeta o caráter hidrofílico/hidrofóbico do ingrediente ativo.
É também um objetivo desta invenção apresentar um método para a redução da produção de etileno em culturas, assim como descrever um método para a preparação de formulações AVG de polaridade modificada.
É também um objetivo da presente invenção formular AVG para permitir quantidades menores de utilização. Sumário da Invenção
A presente invenção é direcionada para uma formulação composta de AVG e pelo menos um agente hidrofóbico. Tal agente, em combinação com o AVG, melhora o desempenho agroquímico. Especialmente, as formulações de regulador de crescimento de plantas compostas de AVG em combinação com alfa-aminoácidos lipofílicos ou outros agentes hidrofóbicos mostraram aumentar a supressão de etileno por intermédio de AVG.
Mais especialmente, a presente invenção é direcionada para uma composição de controle do crescimento da planta ou formulação composta de 0,001 a 99,999% molar de AVG, e de 0,001 a 99,999% molar do agente hidrofóbico. De preferência, a composição da presente invenção é composta de 0,1 a 99,9% molar de AVG e 0,1 a 99,9% molar do agente hidrofóbico. Opcionalmente, um solvente inerte ou diluente sólido poderão ser adicionados na composição antes da utilização em uma quantidade não superior a 99,9% em peso da formulação total.
A presente invenção é adicionalmente direcionada para um método de inibição de etileno em uma planta de colheita através da adição no aminoetoxivinilglicina de uma quantidade eficaz de um aminoácido hidrofóbico e a aplicação de uma quantidade eficaz da combinação na planta. Descrição detalhada da invenção
Conforme utilizado aqui, uma "formulação" é definida como qualquer composição química, e/ou forma física, de um ingrediente ou ingredientes ativos, destinada a facilitar a aplicação de uso final, propriedades físicas, e/ou eficácia do ingrediente ou ingredientes ativos.
Além do AVG, outros aminoácidos não proteína poderiam ser utilizados nas composições e métodos da presente invenção. Conforme utilizado aqui, "aminoácido" é definido como qualquer alfa- aminoácido substituído ou não substituído. Um aminoácido não proteína é um aminoácido que é feito em uma planta ou microorganismo, mas não é incorporado nas proteínas. Mais de 100 aminoácidos não proteína foram isolados de plantas (Rosenthal, 1982, Plant Nonprotein Amino Acids, Academic Press). Exemplos de aminoácidos não proteína incluem AVG, 3-cianoalanina e mimosina.
Um aminoácido hidrofóbicos é definido como um aminoácido
que tem uma cadeia lateral hidrófoba. Atualmente os aminoácidos hidrofóbicos preferidos são fenilalanina, tirosina, triptofano, nisina, arginina, metionina, leucina e isoleucina.
Agentes de modificação hidrofóbicos representativos poderão ser escolhidos de grupos, tais como alquil carboxilatos substituídos ou não substituídos, alquil aril carboxilados substituídos ou não substituídos, moléculas anfipáticas, tais como mono- ou di-alquil fosfatos substituídos ou não substituídos, alquil sulfatos sulfitos ou sulfonatos substituídos ou não substituídos, fosfolipídios, tais como lecitina e/ou mono- di-, ou tri-alquil aminas substituídas ou não substituídas.
As composições da presente invenção poderão ser formuladas como sólidos em pó ou granulados, ou concentrados aquosos que são estáveis em estocagem o suficiente para uso comercial e que são diluídas com água antes da utilização. Tais concentrados têm uma concentração de 100% a 0,01% das composições da presente invenção, de preferência, 50% a 0,1%, e mais de preferência, 30% a 1%.
As composições da presente invenção são em pó ou são granuladas, ou são dispersadas ou dissolvidas em água até uma concentração de 15% a 0,0015%, de preferência, 5,0% a 0,002%, e mais de preferência, 1,6% a 0,05% para aplicação.
Quaisquer dessas formulações poderão também conter outros ingredientes ativos, sozinhos ou em combinação com outros ingredientes inertes, projetados e incorporados para afetarem o comportamento físico e/ou químico desejável da formulação de uso final. Assim sendo, tais formulações poderão também conter agentes umidificantes, dispersantes, emulsificantes, aglutinantes, umectantes, estabilizantes de UV, antioxidantes, conservantes, espessantes, agentes de colocação em suspensão, agentes de modificação de viscosidade, ou outras cargas. Em outra realização da presente invenção, o AVG poderá ser
formulado como um concentrado e o agente hidrofóbico poderá ser formulado como um concentrado. Os dois concentrados são então misturados e diluídos antes do uso.
Qualquer concentrado poderá também conter outros ingredientes ativos, sozinhos ou em combinação com ingredientes inertes, projetados e incorporados para terem um comportamento físico e/ou químico desejável da formulação de uso final. Assim sendo, tais formulações poderão também conter agentes umidificantes, dispersantes, emulsificantes, aglutinantes, umectantes, estabilizadores de UV, antioxidantes, conservantes, agentes de espessamento, agentes de colocação em suspensão, agentes de modificação de viscosidade, ou outras cargas.
As composições da presente invenção incluem tanto composições sólidas como líquidas, que são prontas para uso imediato, e composições concentradas, que requerem a diluição antes do uso, usualmente com água.
As composições sólidas poderão estar na forma de grânulos, ou pós onde o ingrediente ativo é misturado com um diluente sólido finamente dividido (por exemplo, caulim, bentonita, kiselguh, dolomita, carbonato de cálcio, talco, magnésia em pó, terra Fuller ou gesso). Eles poderão também estar na forma de pós dispersáveis de grãos, compostos de um agente umidificante para facilitar a dispersão do pó ou dos grãos em líquido. As composições sólidas na forma de pó poderão ser aplicadas como pós foliares.
As composições líquidas poderão ser constituídas de uma
solução, suspensão ou dispersão dos ingredientes ativos em água ou em um solvente orgânico miscível com água, opcionalmente contendo um agente ativo na superfície, ou poderão ser compostas de uma solução ou dispersão do ingrediente ativo em um solvente orgânico imiscível com água que é dispersado como gotas na água. Os ingredientes preferidos da composição da presente invenção são solúveis em água ou são colocados em suspensão na água rapidamente e é preferível utilizar-se composições e concentrados aquosos.
As composições da presente invenção poderão conter agentes ativos na superfície adicionais, incluindo, por exemplo, agentes ativos na superfície para aumentar a compatibilidade ou a estabilidade das composições concentradas, conforme discutido acima. Tais agentes ativos na superfície poderão ser do tipo catiônico, aniônico, ou não iônico ou anfotérico ou misturas dos mesmos. Os agentes catiônicos são, por exemplo, compostos amônio quaternários (por exemplo, brometo de cetiltrimetilamônio). Agentes aniônicos adequados são sabões, sais de monoésteres alifáticos de ácido sulfurico, por exemplo, lauril sulfato de sódio; e sais dos compostos aromáticos sulfonatados, como por exemplo, dodecilbenzeno sulfonato de sódio, lignossulfonato de sódio, cálcio, e amônio, butil naftaleno sulfonato e uma mistura dos sais de sódio do ácido diisopropil e triisopropilnaftalenosulfônico. Agentes não iônicos adequados são os produtos de condensação de óxido de etileno com álcoois graxos, tais como oleil álcool e cetil álcool, ou com alquilfenóis, tais como octil ou nonilfenol ou octil cresol. Outros agentes não iônicos são os ésteres parciais derivados de ácidos graxos de cadeia longa e hexitol anidridos, por exemplo, monolaurato de sorbitano; os produtos de condensação do éster parcial com óxido de etileno; as lecitinas; e os agentes ativos na superfície de silicone (solúveis em água de agentes ativos na superfície dispersáveis tendo um esqueleto que é composto de uma cadeia de siloxano, por exemplo, Silwet L77®). Uma mistura adequada em um óleo mineral é a ATPLUS 411F®.
Outros adjuvantes utilizados comumente em composições agrícolas incluem agentes de compatibilização, agentes anti-espuma, agentes seqüestrantes, agentes de neutralização e de solução tampão, inibidores de corrosão, corantes, odorizantes, agentes de espalhamento, auxiliares de penetração, agentes de endurecimento, agentes de dispersão, agentes de aumento de espessura, depressores de ponto de congelamento, agentes anti- microbianos, e semelhantes. As composições poderão também conter outros componentes compatíveis, por exemplo, reguladores de crescimento de planta, fungicidas, inseticidas, e semelhantes, e podem ser formuladas como fertilizantes líquidos ou sólidos, um veículo de fertilizante particulado como nitrato de amônio, uréia, e semelhantes.
A quantidade de aplicação das composições da presente invenção dependerá de vários fatores, incluindo a percentagem de ingrediente ativo, as espécies de plantas nas quais ele é utilizado, o estágio de crescimento da planta, a formulação e o método de aplicação, como por exemplo, aspersão, adição em água de irrigação, água, ou outros meios convencionais. Como uma orientação geral, no entanto, a quantidade aplicada de solução de aspersão é de IOa 5.000 1 por hectare, de preferência, de 100 a 1.000 1 por hectare.
As espécies representativas de plantas que poderiam ser tratadas com as composições da presente invenção, incluem algodão e maçãs, mas não se pretende que o uso das composições e métodos desta invenção seja limitado somente àquelas espécies.
Uma utilidade desta invenção é o uso destas formulações para melhorar a atividade do AVG aplicado nas folhas em culturas. Especificamente, estas formulações aumentariam a atividade do AVG e poderiam permitir um desempenho mais consistente, uma redução do ingrediente ativo, e/ou uma faixa maior nos efeitos da colheita.
A presente invenção poderia ser ilustrada pelos seguintes exemplos representativos: Exemplos
Em todas as experiências, foi utilizada água ultra pura deionizada na preparação das soluções. As soluções de aspersão foram utilizadas imediatamente após a mistura. Bioensaio de cotilédone de algodão:
Um sistema de bioensaio de algodão foi utilizado no laboratório para se estudar o efeito de formulações no desempenho do AVG. foram utilizadas plantas de algodão com 10 dias de idade (variedade SG 105, Delta Pine Land Company, Stoneville, MS) com cotilédones totalmente expandidos. Uma aplicação de aspersão de CPPU (forcloenuron) é feita no fundo (abaxial) e o AVG foi posteriormente aplicado na superfície de topo (adaxial) dos cotilédones. Este ensaio foi utilizado como a triagem primária para se determinar se as formulações de AVG mostravam um desempenho superior ao AVG-HCl. Formulações:
Todas as formulações da experiência testadas foram preparadas como soluções de estoque, emulsões e/ou suspensões, em uma concentração de 100 mM de AVG. Foi utilizada água como o veículo. Foram preparadas diluições adicionais, conforme o necessário, para aplicações foliares.
O AVG é fabricado como o sal de cloridrato (AVG-HC1). Na ausência de uma designação, o AVG é assumido como sendo o AVG-HCl.
Todos os dados foram submetidos a uma análise de variança, e
as separações médias foram determinadas com o teste de faixa múltipla nova de Duncan em α = 0,05. A presente invenção poderia ser ilustrada pelos seguintes exemplos representativos: Exemplo 1
Formulações contendo AVG e outros auxiliares de aspersão
foram testadas no sistema de ensaio de cotilédone de algodão descrito acima. A atividade média (nl etileno/ peso fresco em gramas/hora para o AVG-HCl dividido pelos nl de etileno/peso fresco em gramas/hora para uma quantidade equimolar da formulação de AVG/ fenilalanina, AVG-HCl/ metionina, AVG-
HCl/ lecitina, AVG/cetil fosfato, e AVG/ benzoato eram 47, 38, 23, 36, e 26% maior, respectivamente, do que a quantidade equimolar de AVG-HCl (Tabela 1).
Tabela 1. Atividade (redução de etileno) de formulações de AVG comparadas com AVG-HCl Tratamento Atividade média* Número de experiências AVG-HCI 1,00 - AVG/fenilalanina 1,47 8 AVG-HCl/metionina 1,38 7 AVG-HCl/lecitina 1,23 8 AVG/cetil fosfato 1,36 8 AVG/benzoato 1,26 4 *A Atividade foi calculada como nl de etileno/grama de peso fresco/h para o AVG- HCL dividido por nl de etileno/grama de peso fresco/h para uma quantidade equimolar da formulação. A atividade do AVG-HCl é 1,00. Atividade maiores do que 1,00 indicam formulações mais eficazes do que o AVG-HCl na síntese de redução de etileno. Exemplo 2
Neste exemplo, 218,5 mg de AVG-HCl foram dissolvidas em ml de água deionizada. Foi então adicionado bicarbonato de sódio (88,2 mg), e a mistura foi agitada durante 5 minutos até que o bicarbonato de sódio foi dissolvido e a efervescência foi reduzida. A fenilalanina (165,2 mg) foi adicionada e agitada até ser completamente dissolvida, resultando em uma solução clara.
A redução na produção de etileno induzida por CPPU por cotilédones de algodão para AVG/ fenilalanina era significativamente maior do que uma quantidade equimolar de AVG-HCl (tabela 2).
Tabela 2. Efeito da formulação de AVG/fenilalanina na redução da produção de etileno induzida por CPPU por cotilédones de algodão Tratamento nl de etileno/gramas de peso fresco/h Redução comparada com a tratada por CPPU Atividade Controle 0,34 - - CPPU (200 μΜ) 1,11 1,00 - CPPU (200 μΜ) + AVG-HCl (2μΜ) 0,65 0,59 1,00 CPPU (200 μΜ) + AVG/fenilalanina (2 μΜ) 0,46 0,42 1,40 η = 6 plantas. Separação média pelo teste de faixa múltipla nova de Duncan (a= 0,05).
Exemplo 3
Neste exemplo, 218,5 mg de AVG-HCl foram dissolvidas em ml de água deionizada. Foi então adicionado bicarbonato de sódio (88,2 mg), e a mistura foi agitada durante 5 minutos, até o bicarbonato de sódio ser dissolvido e a efervescência ser reduzida. A L-metionina (149,2 mg) foi adicionada e foi agitada até ser completamente dissolvida, resultando em uma solução clara.
A redução na produção de etileno induzida pelo CPPU por cotilédones de algodão para AVG-HCl/ metionina era numericamente maior do que uma quantidade equimolar de AVG-HCl (tabela 3). Tabela 3. Efeito da fo etileno induzida por C rmulação de AVG/fmetionina na redução da produção de iPU por cotilédones de algodão Tratamento nl de etileno/gramas de peso fresco/h Redução comparada com a tratada por CPPU Atividade Controle 0,37 - - CPPU (200 μΜ) 1,83 1,00 - CPPU (200 μΜ) + AVG-HCl (2μΜ) 1,23 0,67 1,00 CPPU (200 μΜ) + AVG/metionina (2 μΜ) 0,96 0,53 1,28 η = 7 plantas. Separação média pelo teste de faixa múltipla nova de Duncan ( a= 0,05).
Exemplo 4
Neste exemplo, 218,5 mg de AVG-HCl foram dissolvidas em 9,5 ml de água deionizada. Foi então adicionado bicarbonato de sódio (88,2 mg), e a mistura foi agitada durante 5 minutos até o bicarbonato de sódio ser dissolvido e a efervescência ser reduzida. Foi adicionada lecitina (709,7 mg) e foi agitada até ser completamente dissolvida, resultando em uma solução clara.
A redução na produção de etileno induzida pelo CPPU pelos cotilédones para lecitina era numericamente maior do que uma quantidade
equimolar de AVG-HCl (tabela 4).
Tabela 4. Efeito da formulação de AVG/lecitina na redução da produção de etileno induzida por CPPU por cotilédones de algodão Tratamento nl de etileno/gramas de peso fresco/h Redução comparada com a tratada por CPPU Atividade Controle 0,60 - - CPPU (200 μΜ) 2,03 1,00 - CPPU (200 μΜ) + AVG-HCl (2μΜ) 1,11 0,55 1,00 CPPU (200 μΜ) + AVG/lecitina (2 μΜ) 0,81 0,40 1,37 η = 6 plantas. Separação média pelo teste de faixa múltipla nova de Duncan ( a= 0,05).
Exemplo 5
Neste exemplo, 218,5 mg de AVG-HCl foram dissolvidas em 8 ml de água deionizada mais 2 ml de etileno glicol. Foi então adicionado hidróxido de potássio a 45% (130,7 mg), e a mistura foi agitada durante 5 minutos. Foi adicionado cetil fosfato (441,7 mg) e foi agitado durante 30 minutos. A suspensão resultante foi moída úmida até ficar homogênea visivelmente.
A redução na produção de etileno induzida por CPPU pelos cotilédones para AVG/cetil fosfato era numericamente maior do que uma quantidade equimolar de AVG/HC1 (tabela 5).
Tabela 5. Efeito da formulação de AVG/fosfato na redução da produção de etileno induzida por CPPU por cotilédones de algodão Tratamento nl de etileno/gramas de peso fresco/h Redução comparada com a tratada por CPPU Atividade Controle 0,60 - - CPPU (200 μΜ) 2,03 1,00 - CPPU (200 μΜ) + AVG-HCl (2μΜ) 1,11 0,55 1,00 CPPU (200 μΜ) + AVG/cetil fosfato (2 μΜ) 0,83 0,41 1,34 η = 6 plantas. Separação média pelo teste de faixa múltipla nova de Duncan ( a= 0,05).
Exemplo 6
Neste exemplo, 218,5 mg do sal de cloridrato de aminoetoxivinil- glicina (AVG) foram dissolvidas em 10 ml de água deionizada. Foi adicionado benzoato de sódio (144,1 mg) e agitado até ser completamente dissolvido, resultando em uma solução clara.
A redução na produção de etileno induzida por CPPU pelos cotilédones para AVG/ benzoato de sódio era numericamente maior do que
uma quantidade equimolar de AVG-HCl (tabela 6).
Tabela 6. Efeito da formulação de AVG/benzoato de sódio na redução da produção de etileno induzida por CPPU por cotilédones de algodão Tratamento nl de etileno/gramas de peso fresco/h Redução comparada com a tratada por CPPU Atividade Controle 0,38 - - CPPU (200 μΜ) 0,87 1,00 - CPPU (200 μΜ) + AVG-HCl (2μΜ) 0,61 0,70 1,00 CPPU (200 μΜ) + AVG/benzoato de sódio (2 μΜ) 0,56 0,64 1,09 η = 6 plantas. Separação média pelo teste de faixa múltipla nova de Duncan ( a- 0,05).
Exemplo 7
Frutas de maçã "Golden Delicious" foram mergulhadas durante um minuto nas soluções de tratamento que consistiam de 0,025% de L-77 ou 500 ppm de AVG formulado + 0,025% de tensoativo Silwet (um agente de umidificação de organossilicone). As frutas foram secadas ao ar e mantidas na temperatura ambiente durante 7 dias. Sete dias após o tratamento, os níveis de etileno no espaço aéreo interno da fruta foram amostrados (1,0 ml) do interior em 1,5 polegadas (3,81 cm), agulha com bitola 25 e seringa. As amostras de gás foram ensaiadas em relação a etileno em um cromatógrafo de gás equipado com uma coluna de alumina ativada e um detector de ionização de chama. As formulações compostas de AVG/DL-metionina;
AVG/ ácido sulfooctilsuccínico, AVG/l-leucina, e AVG/l-fenilalanina eram mais eficazes do que o AVG-HCl de controle (standard comercial) em níveis
reduzidos de etileno interno da maçã (tabela 7).
Tabela 7. Efeitos da formulação nos níveis internos de etileno de maçãs Golden Delicious 7 dias após o tratamento de imersão com o AVG. Tratamento Nível interno de etileno 7 dias após o tratamento (ppm) Controle com o tensoativo "Silwet" (0,025%) 178 (500 ppm AVG-HCl com 0,025% de "Silwet") 84 (500 ppm AVG-DL-metionina com 0,025% de L-77) 40 (500 ppm AVG-ácido sulfodioctilsuccinico com 0,025% de L- 77) 53 (500 ppm AVG-Leucina com 0,025% de L-77) 57 (500 ppm AVG-fenilalanina com 0,025% de L-77) 71

Claims (11)

1. Formulação, caracterizada pelo fato de compreender amino- etoxivinilglicina e um agente hidrofóbico.
2. Formulação, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato do agente hidrofóbico ser fenilalanina.
3. Formulação, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato do agente hidrofóbico ser metionina.
4. Formulação, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato da concentração de aminoetoxivinilglicina ser de 99,999% molar a 0,001% molar e a concentração de agente hidrofóbico ser de 99,999% molar 、 a0,001% molar da formulação.
5. Formulação, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de ser dissolvida em água.
6. Formulação, de acordo com a reivindicação 6, caracterizada pelo fato da água estar presente em uma quantidade de 0,1% em peso a 99,9% em peso da composição.
7. Formulação, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato do agente hidrofóbico ser um fosfolipídio.
8. Formulação, de acordo com a reivindicação 7, caracterizada pelo fato do fosfolipídio ser lecitina.
9. Formulação, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato do agente hidrofóbico ser uma molécula anfipática.
10. Formulação, de acordo com a reivindicação 9, caracterizada pelo fato da molécula anfipática ser cetil fosfato.
11. Método para a inibição de etileno em uma planta de colheita, caracterizado pelo fato de compreender aplicação de uma quantidade eficaz da formulação como definida na reivindicação 1 na planta.
BRPI0718215-5A 2006-11-03 2007-11-02 Formulação, e, método para a inibição de etileno em uma planta de colheita. BRPI0718215A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US85644506P 2006-11-03 2006-11-03
US60/856445 2006-11-03
PCT/US2007/023111 WO2008054815A2 (en) 2006-11-03 2007-11-02 Enhanced amino acid formulations

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0718215A2 true BRPI0718215A2 (pt) 2013-11-12

Family

ID=39344922

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0718215-5A BRPI0718215A2 (pt) 2006-11-03 2007-11-02 Formulação, e, método para a inibição de etileno em uma planta de colheita.

Country Status (6)

Country Link
US (1) US20080214399A1 (pt)
BR (1) BRPI0718215A2 (pt)
CL (1) CL2007003174A1 (pt)
CR (1) CR10835A (pt)
HN (1) HN2009000811A (pt)
WO (1) WO2008054815A2 (pt)

Families Citing this family (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CL2009000729A1 (es) * 2008-04-03 2009-12-18 Valent Biosciences Corp Un metodo de aplicacion sobre plantas de cultivo, mediante termonebulizacion, de una composicion que contiene un inhibidor de etileno, que comprende proyectar dicha composicion y aire caliente entre 180 grdos celsius y 500 grados celsius, dentro de un dispositivo de nebulizacion termica.
CL2009000728A1 (es) * 2008-04-03 2009-11-13 Valent Biosciences Corp Composiciones que contiene un inhibidor de etileno, un solvente y agua y que es util para su aplicacion sobre plantas de cultivo, mediante nebulizacion termonebulizacion.
CA2692211C (en) * 2009-12-14 2011-09-13 Cellresin Technologies, Llc Maturation or ripening inhibitor release from polymer, fiber, film, sheet or packaging

Family Cites Families (23)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3751459A (en) * 1971-11-12 1973-08-07 Hoffmann La Roche L-trans-2-amino-4-(2-aminoethoxy)-3-butenoic acid
US3775255A (en) * 1973-03-29 1973-11-27 Hoffmann La Roche L-trans-2-amino-4-(2-aminoethoxy)-3-butenoic acid
US4115105A (en) * 1974-01-02 1978-09-19 Hoffmann-La Roche Inc. L-2-amino-4-(2-aminoethoxy)-butanoic acid
US3887615A (en) * 1974-04-03 1975-06-03 Hoffmann La Roche Novel butanoic acid derivatives
US4014898A (en) * 1974-04-03 1977-03-29 Hoffmann-La Roche Inc. N,N-dialkylaminoethoxyethylphthalimidomalonates
US4238622A (en) * 1977-08-15 1980-12-09 Hoffmann-La Roche Inc. D,L-2-Amino-4-(2-aminoethoxy)-trans-but-3-enoic acid derivatives
US4216008A (en) * 1978-05-22 1980-08-05 Hoffmann-La Roche Inc. Butenoic acid derivatives
EP0051884A1 (en) * 1980-11-05 1982-05-19 Shell Internationale Researchmaatschappij B.V. Amino-cyclopropyl-carboxylic-acid derivatives for the loosening of fruit and/or leaves on plants
DE3133917A1 (de) * 1981-08-27 1983-03-17 Bayer Ag, 5090 Leverkusen 1-amino-cyclopropancarbonsaeure-metallkomplexverbindungen, verfahren zu deren herstellung und deren verwendung als pflanzenwachstumsregulatoren
US4441918A (en) * 1982-07-01 1984-04-10 Estech, Inc. Ethylene inhibition in plants
GB8321913D0 (en) * 1983-08-15 1983-09-14 Acacia Chem Ltd Spray method
US5284818A (en) * 1991-10-18 1994-02-08 Abbott Laboratories Formulations and process for extending the vase life of cut flowers
US5523281A (en) * 1991-10-18 1996-06-04 Abbott Laboratories Method of accelerating and prolonging flowering in plants
US5401500A (en) * 1992-09-18 1995-03-28 International Flavors & Fragrances Inc. Insect attractant compositions and methods for using same
DE69426692T2 (de) * 1993-11-15 2001-06-21 Mitsui Chemicals Inc Methode zur herstellung von taxan-diterpen und methode zum einten von kulturzellen, die taxan-diterpen in hohen ausbeuten herstellen
US5500403A (en) * 1994-06-14 1996-03-19 Abbott Laboratories Liquid formulations and process for extending the vase life of cut flowers
US6369003B1 (en) * 1994-06-27 2002-04-09 Basf Aktiengesellschaft Process and composition for soil improvement by reducing microbially formed ethylene in the soil
AU716403B2 (en) * 1995-12-21 2000-02-24 Abbott Laboratories Aminoethoxyvinylglycine in combination with mepiquat chloride
AU1373797A (en) * 1995-12-21 1997-07-17 Basf Corporation Low rate application of inhibitors of ethylene biosynthesis or action
US6153559A (en) * 1996-09-23 2000-11-28 Valent Biosciences, Inc. N-acetyl AVG and its use as an ethylene biosynthesis inhibitor
US5801119A (en) * 1996-12-31 1998-09-01 Abbott Laboratories Process for inhibiting stem elongation in bulbous plants and cut flowers therefrom
JP4408630B2 (ja) * 2001-04-11 2010-02-03 バレント バイオサイエンシス コーポレーション 濃縮された水溶性顆粒状植物成長調節剤配合物およびそれらの使用方法
US20050235718A1 (en) * 2004-04-21 2005-10-27 Kevin Dickinson Organic amino acid chelates, methods for making such chelates, and methods for using such chelates

Also Published As

Publication number Publication date
WO2008054815A3 (en) 2009-04-30
US20080214399A1 (en) 2008-09-04
HN2009000811A (es) 2011-11-14
CL2007003174A1 (es) 2008-07-18
WO2008054815A2 (en) 2008-05-08
CR10835A (es) 2009-06-30

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT1720408E (pt) Misturas e métodos para induzir resistência nas plantas
JPH01502028A (ja) 殺菌剤組成物
BRPI0617446A2 (pt) composto anfotÉrico, uso do mesmo, mÉtodos para o controle de fungos e bactÉrias fitopatogÊnicos e/ou a mitigaÇço de estresse abiàtico e biàtico em safras agrÍcolas, e para a estimulaÇço dos sistemas de defesa natural das plantas de estresses abiàticos e biàticos e para a induÇço de resistÊncia nas pràprias plantas em safras agrÍcolas, composiÇço fungicida, e, uso da composiÇço
JP2008538566A (ja) 環境ストレスに対する植物の抵抗性および耐性を促進するためのn−アセチルシステインアミド(nacアミド)
EP2136636B1 (en) Pest attractant
WO2017166565A1 (zh) 具有增效作用的植物生长调节剂组合物
US20180325115A1 (en) Plant growth regulator compostion having synergistic effect
CN1071091C (zh) 新颖的除草剂组合物
CN102302007B (zh) 一种含吡氟酰草胺与磺酰脲类的除草组合物
NZ577822A (en) Salts, aqueous liquid compositions containing salts of s-(+)-abscisic acid and methods of their preparation
WO2017166566A1 (zh) 一种植物生长调节组合物
BRPI0718215A2 (pt) Formulação, e, método para a inibição de etileno em uma planta de colheita.
PT86310B (pt) Aperfeicoamentos em ou relacionados com fungicidas
RU2334397C2 (ru) Гербицидная композиция, способ усиления гербицидной активности ингибитора и способ регулирования роста растений
CN111820214B (zh) 一种含有低共熔溶液的农用助剂及其应用
ES2645202T3 (es) Formulaciones agroquímicas que comprenden acetato de dodecilguanidina y un agente de compatibilidad
BRPI0810568B1 (pt) mistura compreendendo tidiazuron e ciprossulfamida, aplicação dos referidos compostos, agente desfolhante, e processo para desfolhamento de uma planta.
BR0213918B1 (pt) Composição fungicida, método de controle e uso de um derivado de fósforo
JPS6287504A (ja) 殺菌組成物
RU2816715C1 (ru) Гербицидная композиция и способ борьбы с сорняками в посевах кукурузы
JP2509604B2 (ja) 農業用殺菌,植物生長調節用組成物
RU2653545C1 (ru) Гербицидная композиция на основе бентазона для защиты зернобобовых культур
RU2741098C1 (ru) Гербицидная композиция для борьбы с сорняками в посевах кукурузы
BRPI0708162A2 (pt) desfolhante
RU2731270C1 (ru) Фунгицидная композиция

Legal Events

Date Code Title Description
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 8A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2330 DE 01-09-2015 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.