BRPI0618554A2 - estojo protetor para cartão de crédito ou similar - Google Patents

estojo protetor para cartão de crédito ou similar Download PDF

Info

Publication number
BRPI0618554A2
BRPI0618554A2 BRPI0618554-1A BRPI0618554A BRPI0618554A2 BR PI0618554 A2 BRPI0618554 A2 BR PI0618554A2 BR PI0618554 A BRPI0618554 A BR PI0618554A BR PI0618554 A2 BRPI0618554 A2 BR PI0618554A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
card
case
plate
cover element
case according
Prior art date
Application number
BRPI0618554-1A
Other languages
English (en)
Inventor
Erich Johann Kroml
Original Assignee
Erich Kroml Et Associes
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Erich Kroml Et Associes filed Critical Erich Kroml Et Associes
Publication of BRPI0618554A2 publication Critical patent/BRPI0618554A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A45HAND OR TRAVELLING ARTICLES
    • A45CPURSES; LUGGAGE; HAND CARRIED BAGS
    • A45C11/00Receptacles for purposes not provided for in groups A45C1/00-A45C9/00
    • A45C11/18Ticket-holders or the like
    • A45C11/182Credit card holders
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A45HAND OR TRAVELLING ARTICLES
    • A45CPURSES; LUGGAGE; HAND CARRIED BAGS
    • A45C11/00Receptacles for purposes not provided for in groups A45C1/00-A45C9/00
    • A45C11/18Ticket-holders or the like

Landscapes

  • Purses, Travelling Bags, Baskets, Or Suitcases (AREA)
  • Packages (AREA)
  • Credit Cards Or The Like (AREA)

Abstract

ESTOJO PROTETOR PARA CARTãO DE CRéDITO OU SIMILAR. A presente invenção refere-se a um estojo que é composto por um elemento de fundo (1) e por um elemento de cobertura (4), ambos compreendendo uma plaquinha retangular (2; 5), as duas plaquinhas sendo superpostas de maneira a definir um espaço de pequena espessura no qual pode ser inserido o cartão (C), esse espaço sendo aberto em um lado menor - dito "lado dianteiro" - e fechado do outro lado menor - dito "lado traseiro" - O estojo é notável pelo fato de que o elemento de cobertura (4) compreende um par de rebordos longitudinais (3) que apresentam ranhuras de guia para as bordas longitudinais da plaquinha (5) do elemento de cobertura (4), esse último sendo por outro lado provido, no lado traseiro, de um rebordo transversal (50) que serve como batente para a borda transversal traseira do cartão, de modo que é possível fazer deslizar conjuntamente o elemento de cobertura (4) e o cartão (C) que ele recobre, na direção longitudinal, para o lado dianteiro, em um trajeto limitado, o que facilita a extração do cartão.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "ESTOJO PROTETOR PARA CARTÃO DE CRÉDITO OU SIMILAR"
A presente invenção refere-se a um estojo protetor para um car- tão de crédito ou similar. O cartão em questão pode ser notadamente um cartão que leva uma tarja magnética, um chip, um sistema de comunicação do tipo RFID (em inglês: "RADIO FREQUENCY IDENTIFICATION") e/ou diversos outros componentes, o dito cartão podendo notadamente servir pa- ra um pagamento, uma retirada bancária, ou qualquer outra transação, dar acesso a um serviço público, e/ou servir para a identificação de seu proprie- tário, essas aplicações não sendo de nenhuma forma limitativas.
Esse tipo de cartão é semi-rígido, de pequena espessura, e a- presenta dimensões padronizadas; o cartão tem uma forma retangular, de ângulos arredondados, cujo lado menor é igual a 54 mm e o lado maior a 85 mm.
Um estojo protetor tradicional para um tal cartão é uma caixa plana e retangular, cujas dimensões são ligeiramente maiores do que as di- mensões do cartão.
O estojo é geralmente feito de matéria plástica e é composto por um elemento de fundo e um elemento de cobertura, ambos planos e solidá- rios entre si; o cartão pode ser inserido entre esses dois elementos por pas- sagem através de uma extremidade aberta, em forma de fenda, do estojo.
Geralmente o elemento de cobertura apresenta uma abertura bastante grande, que permite que o usuário pressione o cartão com o auxílio de seu polegar a fim de fazê-lo deslizar longitudinalmente para extrai-lo do estojo.
A colocação do cartão dentro do estojo é feita simplesmente introduzindo-se o mesmo na fenda e enfiando-se o mesmo na parte de den- tro do estojo.
Essas operações não são muito cômodas, pois elas implicam um atrito relativo das duas faces do cartão contra as faces internas do estojo.
Esses atritos repetidos apresentam com o tempo o risco de pro- vocar um desgaste intempestivo do cartão, e em especial das partes em re- levo que ele leva, notadamente das inscrições salientes e/ou dos componen- tes magnéticos eletrônicos.
É conhecido também, pelo documento EP-O 580 890, um estojo do gênero precitado, que é provido de um sistema que facilita a extração do cartão.
Para isso, o elemento de cobertura do estojo é provido de uma pequena haste plana que é guiada em translação longitudinal no elemento de cobertura, de maneira a poder deslizar nele.
Essa haste compreende um cursor de comando, que é saliente na parte de cima do elemento de cobertura, e cuja amplitude de deflexão na direção longitudinal é determinada pelo comprimento de uma janela disposta no elemento de cobertura.
Ela é provida em sua extremidade traseira, que se encontra na parte de dentro do estojo, de um rebordo - ou cunha - que se apóia contra a borda transversal traseira do cartão (borda que corresponde a um de seus lados menores); assim, manobrando-se o cursor para a frente, quer dizer na direção da fenda do estojo, é possível fazer o cartão sair parcialmente para fora do estojo, o que torna mais cômoda sua extração, a preensão do cartão podendo ser feita facilmente uma vez que ele está parcialmente fora do esto- jo.
Esse dispositivo relativamente sofisticado tem um preço de cus- to bastante elevado, e é mal-adaptado a uma produção em grande série.
Além disso, o problema de atrito evocado mais acima não é re- solvido, pois tanto a face superior do cartão quanto sua face inferior atritam contra as faces internas do estojo durante os movimentos da haste.
É somente a parte do cartão, de largura muito pequena, situada sob a janela e sob a haste de comando, que acompanha a haste em seu movimento e que, em conseqüência disso, não é exposta a um tal atrito.
Um outro inconveniente desse dispositivo conhecido resulta do fato de que a espessura dianteira da haste plana é saliente sob o nível do elemento de cobertura, na parte de dentro desse último, constituindo um obstáculo que perturba a introdução do cartão.
Algumas partes em relevo, notadamente inscrições presentes na parte décima do cartão, apresentam o risco de se engancharem contra essa aresta e serem deterioradas ou gastas prematuramente.
A presente invenção visa resolver essas dificuldades propondo para isso um estojo do gênero descrito acima que, ao mesmo tempo em que tem uma concepção simples e um preço de custo reduzido, permita uma manipulação fácil do cartão tanto na extração quanto na inserção, isso limi- tando muito substancialmente os riscos de degradação ou de desgaste pre- maturo do cartão.
Um outro objetivo da invenção, de acordo com modos de reali- zação opcionais possíveis, é propor um estojo protetor de cartão de crédito que tem um caráter polivalente, como será visto mais adiante.
Como indicado mais acima, o estojo protetor que é objeto da presente invenção, destinado a receber um cartão de crédito ou um cartão similar, é composto por um elemento de fundo e por um elemento de cober- tura, ambos compreendendo uma plaquinha retangular, as duas plaquinhas sendo superpostas de maneira a definir um espaço de pequena espessura no qual pode ser inserido o cartão, esse espaço sendo aberto em um lado menor - dito "lado dianteiro" - e fechado do outro lado menor - dito "lado traseiro" -, o dito elemento de fundo compreendendo um par de rebordos longitudinais que apresentam ranhuras de guia (que formam corrediças) pa- ra as bordas longitudinais da plaquinha do elemento de cobertura.
Esse estado da técnica pode ser ilustrado pelos documentos FR-A-2 716 093 e DE-U-9 413 668.
De acordo com a invenção, o elemento de cobertura é provido, no lado traseiro, de um rebordo transversal que serve como batente para a borda transversal traseira do cartão, de modo que é possível fazer deslizar conjuntamente o elemento de cobertura e o cartão que ele recobre, na dire- ção longitudinal, para o lado dianteiro, em um trajeto limitado, cuja amplitude é substancialmente inferior ao comprimento do cartão.
Por outro lado, de acordo com um certo número de característi- cas vantajosas, não Iimitativas da invenção:
- os rebordos têm uma seção transversal substancialmente em forma de "C" cuja parte de dentro define um espaço que recebe uma borda longitudinal da plaquinha do elemento de cobertura;
- as ranhuras de guia das bordas longitudinais da plaquinha compreendem segmentos aprofundados nos quais são introduzidos dedos salientes dispostos nos lados da plaquinha, de maneira a limitar a amplitude do deslizamento dessa plaquinha para o exterior;
- os ditos dedos são elasticamente deformáveis, o que permite na montagem inserir os mesmos nos ditos segmentos de ranhura aprofun- dados, e retirá-los deles se for necessário;
- a plaquinha constitutiva do elemento de cobertura é ligeira- mente ondulada no sentido transversal, de modo que sua parede se encon- tra ligeiramente afastada do cartão em sua zona central e em duas zonas laterais;
- a dita plaquinha apresenta, em seu lado dianteiro, um entalhe central.
Em um modo de realização especialmente interessante da in- venção, o estojo é provido opcionalmente de uma barrinha de fechamento própria para ser encaixada por pressão na borda dianteira do elemento de fundo a fim de prender aí o elemento de cobertura e o cartão contido dentro do estojo.
Vantajosamente, a dita barrinha apresenta um entalhe central que define, com a borda dianteira do cartão, uma abertura que permite a passagem de um órgão de fixação do estojo a uma roupa.
Assim, nesse modo de realização, é possível prender facilmente o estojo em uma roupa, para desempenhar o papel de crachá, o cartão sen- do nesse caso um cartão de identificação da pessoa que é titular do mesmo por exemplo.
Em um outro modo de realização possível do estojo, esse último é provido opcionalmente de um elemento de cobertura fixo que possui espi- gas de bloqueio laterais que permitem assegurar sua solidarização com o elemento de fundo.
Nesse caso, é encontrada uma disposição similar àquela de um estojo tradicional, o que pode ser interessante em certas condições de utili- zação do cartão.
Vantajosamente, quando as duas opções são disponíveis ao mesmo tempo, o elemento de fundo apresenta cavidades de travamento nas quais é possível introduzir seletivamente ou lingüetas de encaixe por pres- são da dita barrinha de fechamento, ou as espigas laterais do elemento de cobertura fixo.
Assim, dispondo-se de um só elemento de fundo, dos dois tipos de elemento de cobertura e da barrinha de fechamento dispõe-se de um kit que permite dar ao estojo a configuração desejada em função do tipo de car- tão ao qual se está relacionado.
Outras características e vantagens da invenção se destacarão da descrição e dos desenhos anexos que representam, a simples título indi- cativo, modos de realização preferidos da mesma.
Nesses desenhos:
- as figuras 1 a 5 representam o elemento de fundo do estojo;
- a figura 1 é uma vista em perspectiva desse elemento enquan- to que as figuras 4, 3 e 5 são respectivamente vistas de cima, de frente e de lado do elemento de fundo;
- a figura 2 é uma seção em corte longitudinal que corresponde ao plano referenciado Il-Il na figura 4;
- as figuras 6 a 8 representam um elemento de cobertura;
- a figura 6 é uma vista em perspectiva do elemento que é re- presentado ao contrário (face superior voltada para baixo);
- as figuras 8 e 9 são respectivamente vistas de frente e de lado do elemento, enquanto que a figura 7 é uma seção longitudinal cortada pelo plano referenciado Vll-Vll na figura 8;
- as figuras 10A, 10B e 10C são esquemas que ilustram o prin- cípio de funcionamento do estojo por ocasião da retirada do cartão;
- a figura 11 é uma vista em perspectiva de uma barrinha de fechamento suscetível de equipar esse estojo;
- a figura 13 é uma vista de cima do estojo na parte de dentro do qual é inserido um cartão de crédito, esse estojo sendo provido da barrinha de fechamento da figura 11;
- a figura 12 é uma vista em corte longitudinal desse estojo, o plano de corte sendo referenciado Xll-Xll na figura 13;
- a figura 14 é uma vista de lado, em corte transversal do estojo;
- a figura 15 é uma vista de detalhe de uma borda lateral do es- tojo;
- a figura 16 é uma vista de cima da barrinha de fechamento;
- a figura 17 é uma vista de detalhe em corte, que ilustra o prin- cípio de encaixe por pressão da barrinha de fechamento no estojo;
- a figura 18 é uma vista em planta e em corte de uma borda lateral do estojo;
- a figura 19 representa em perspectiva, uma variante do ele- mento de cobertura, que pode ser prevista opcionalmente no lugar e ao in- vés daquela da figura 6.
O elemento de fundo 1 representado nas figuras 1 a 5 compre- ende um fundo plano 2 de forma substancialmente retangular, cujas dimen- sões são um pouco maiores do que as dimensões do cartão. A plaquinha de fundo 2, substancialmente plana, possui bordas laterais longitudinais 3 do- bradas para formarem corrediças; essas últimas têm uma seção aproxima- damente em forma de "C", as aberturas dos dois "C" sendo voltadas uma para a outra.
Em uma de suas extremidades, que corresponde à esquerda das figuras 1 a 4, as corrediças são fechadas por um rebordo 32, de um lado que será chamado de lado traseiro do estojo e do cartão.
As corrediças levam a referência 300 e, no lado dianteiro, elas são atravessadas por pequenos orifícios transversais 30 cuja função será explicada mais adiante.
Será notado por outro lado que a borda dianteira do estojo apre- senta um entalhe central 34. Como pode ser visto em especial nas figuras 5 e 15, a corrediça 300 é ligeiramente deslocada para cima (para a esquerda se é considerada a vista da figura 5), em relação ao plano da plaquinha 2, plaquinha essa que constitui a parede de fundo do estojo.
De fato, como será visto mais adiante, as corrediças 300 são destinadas a permitir a guia em translação axial do elemento de cobertura, esse último devendo ser posicionado a uma certa distância da parede 2, de maneira a deixar um espaço ou interstício, cuja altura corresponde à espes- sura do cartão. Por outro lado as corrediças 300 apresentam, em sua zona dianteira, um segmento 301 mais profundo que o resto da corrediça; essa profundidade aumentada resulta de uma diminuição da espessura do rebor- do 3 em frente a esse segmento, como pode ser visto mais especialmente nas figuras 10A a 10C.
O elemento de cobertura 4 representado nas figuras 6 a 9 com- preende essencialmente uma plaquinha fina 5 que é provida no lado de sua borda traseira de um rebordo rebatido em ângulo reto 50.
Sua borda dianteira é provida de um entalhe central 51, e ela é atravessada em uma zona mediana por uma pequena abertura 52.
A plaquinha 5 é munida de um par de abas elásticas 6 dispostas simetricamente em suas bordas longitudinais, aproximadamente nos dois terços do comprimento do cartão, para a frente (quer dizer no lado oposto ao rebordo 50).
Como pode ser visto notadamente nas figuras 9 e 14, as bordas longitudinais laterais da plaquinha 5 são planas, enquanto que o resto da plaquinha é ligeiramente ondulado, no sentido transversal de maneira a a- presentar uma onda central 5a e um par de ondas laterais 5b.
Essas "ondas" são ondulações de pequena altura.
Para unir o elemento de cobertura 4 ao elemento de fundo 1, faz-se o mesmo deslizar na parte interna das corrediças 3, na maneira de uma gaveta, seu rebordo 50 sendo voltado para baixo, quer dizer para a pa- rede de fundo 2.
Bordas chanfradas previstas nos dedos 6 permitem a colocação no lugar do elemento de cobertura por translação nas corrediças 3; uma vez que eles chegaram ao nível dos segmentos aprofundados 301, os dedos elásticos 6 se distendem e se alojam neles.
O elemento de cobertura pode então se deslocar longitudinal- mente nas corrediças em um trajeto limitado, cuja amplitude depende do comprimento dos aprofundamentos 301.
Uma desmontagem permanece no entanto possível, graças à presença das fendas 30 nos rebordos 3, que permitem a passagem de uma ferramenta tal como a ponta de uma pequena chave de fenda que permite empurrar as abas elásticas 6 para dentro a fim de assegurar o desengate dessas abas.
Será constatado que a estrutura desse estojo é tal que quando um cartão C é inserido no estojo, entre as plaquinhas 2 e 5, ele é completa- mente recoberto por essa última.
Essa configuração é portanto muito diferente da configuração que foi objeto do documento EP-O 580 890 precitado, no qual o cartão é re- coberto por um elemento móvel somente em uma largura muito limitada, nesse caso a haste plana prevista desse estojo conhecido.
Em referência às figuras 10A a 10C, será agora explicado de que maneira é operada a extração de um cartão C que se encontra na parte de dentro do estojo.
A figura 10A representa a posição de arrumação, na qual o ele- mento de cobertura está completamente enfiado dentro do elemento de fun- do; é constatado que nessa posição, os dedos elásticos 6 se encontram na proximidade das extremidades traseiras dos afundamentos 301 que os rece- bem.
Quando o usuário quer retirar o cartão para fora do estojo, ele aperta ligeiramente com o auxílio de um dedo, geralmente com o auxílio do polegar, sobre o elemento de cobertura, e mais precisamente sobre a pla- quinha 5 que constitui esse elemento.
Ele a faz deslizar, na maneira de uma gaveta, no sentido longi- tudinal, como está simbolizado pela flecha F na figura 10B.
Considerando-se que a borda transversal traseira do cartão está apoiada contra o rebordo (rebordo traseiro rebatido) 50 do elemento de co- bertura, o cartão é arrastado nesse movimento de deslizamento.
Não há portanto no decorrer dessa fase, nenhum deslocamento relativo do cartão em relação ao elemento de cobertura.
Quando as abas elásticas 6 chegam em batente contra a parte dianteira dos afundamentos 301, o deslizamento do elemento 5 é interrom- pido.
Esse trajeto é escolhido por exemplo para corresponder aproxi- madamente a um meio comprimento do cartão.
Em um segundo tempo, para retirar o cartão C, o usuário segura a zona central da borda dianteira do cartão, o que é possível graças à pre- sença dos entalhes 51 e 34 precitados, e ele o retira axialmente como sim- bolizado pela flecha G.
Durante esse deslocamento, o atrito entre a face superior do cartão Cea parte de baixo da plaquinha 5 do elemento de cobertura é rela- tivamente pequeno, devido ao fato de que o cartão se encontra amplamente em balanço, praticamente não sendo mais sustentado em sua face inferior.
Essa extração, simbolizada pela flecha G na figura 10C, pode ser também obtida por impulso com o auxílio do polegar através da abertura 52 precitada.
As ondulações 5a e 5b da plaquinha 5, das quais se falou mais acima, são posicionadas de tal maneira que elas correspondem a inscrições ou componentes suscetíveis de apresentar relevos que são salientes na face superior do cartão.
Assim, mesmo na fase de extração final que corresponde à figu- ra 10C, na qual existe um deslizamento relativo do cartão e do elemento de cobertura, os riscos de deterioração e/ou de desgaste inopinado permane- cem limitados.
A vista em detalhe da figura 15 mostra de qual maneira é feita a guia lateral da plaquinha 5 nas corrediças 300 do elemento de fundo.
É constatado, que, como já foi dito, o fundo da corrediça é esca- lonado, a zona de orla da plaquinha 5 repousando contra uma zona de orla 302 em sobreespessura, zona essa que forma com o fundo 300 da ranhura uma configuração em degrau de escada.
Assim, o cartão "C" não é comprimido entre a plaquinha 5 e a parede 2 do elemento de fundo.
Por outro lado, a dita parede de fundo é vantajosamente provida em sua face interna (ou face superior) próximo de cada borda longitudinal, de uma tira de orla em sobreespessura 20 contra a qual vem repousar a borda correspondente do cartão C.
Assim é deixada uma folga muito pequena referenciada j na fi- gura 15, que evita o atrito da quase totalidade da face inferior do cartão con- tra o elemento de fundo; são somente as margens laterais longitudinais do cartão, geralmente desprovidas de qualquer relevo, que se atritam assim contra o elemento de fundo.
Em referência à figura 11, assim como às figuras 12 a 13 e 16 a 18, agora serão descritas a estrutura e a função de um elemento que pode ser previsto em opção, a saber uma barrinha de fechamento referenciada 7.
Como o mostra a figura 11, trata-se de uma peça alongada 70, provida em suas extremidades de um par de ganchos de encaixe por pres- são 8 e em sua parte central de um entalhe 71. Essa barrinha 7 é disposta para poder ser inserida na fenda que
constitui a extremidade aberta do estojo, uma vez que os elementos de co- bertura e de fundo foram unidos entre si.
Para isso, é previsto nas faces internas dos rebordos laterais 3 do elemento de fundo um par de cavidades que estão situadas a pequena distância da embocadura do estojo; uma dessas cavidades, referenciada 33, é representada na vista em detalhe da figura 17.
Os ganchos 8 são levados por dedos elásticos, e representam um chanfro de entrada, que permite engatar os mesmos por simples pressão axial na embocadura do estojo.
Compreende-se assim que o deslocamento do elemento de co- bertura assim como o deslocamento do cartão contido dentro do estojo são impedidos. A utilização desta barrinha é de interesse notadamente quando o cartão é um crachá de identificação podendo ser lido ou decriptado sem tirá-lo do estojo.
Esse é o caso notadamente para os crachás de identificação que podem ser utilizados em certas empresas, para permitir que somente as pessoas autorizadas tenham acesso a certos locais.
Com a observação da figura 13 compreende-se que a presença do entalhe 71 e da borda dianteira do cartão C que se encontra dentro do estojo delimita uma pequena cavidade que permite passar um liame, por exemplo uma fita flexível feita de matéria plástica, suscetível de ser engan- chada em um clipe que pode ele próprio ser fixado em uma roupa.
A variante do elemento de cobertura representado na figura 19 é absolutamente similar àquela da figura 6, e é por essa razão que os mesmos números de referência foram utilizados para designar os elementos simila- res, esses números tendo no entanto atribuído a eles o sinal "linha" (').
Será notado que esse elemento de cobertura é provido de um par de espigas laterais 9, que são salientes lateral e transversalmente para o exterior.
Essas espigas estão situadas na proximidade da extremidade dianteira do elemento de cobertura 4', e são posicionadas de tal maneira para que elas venham em frente às cavidades 33 das quais foi falado mais acima quando, a barrinha 7 não estando no lugar, introduz-se o elemento de cobertura 4' no elemento de fundo 1.
Essas espigas 9 asseguram, então, o bloqueio mútuo desses dois elementos, que constituem, então, um estojo de tipo tradicional cujo fundo e a cobertura são solidários entre si.
Essa disposição pode ser interessante em certos casos em que é necessário retirar de vez em quando o cartão de seu estojo, mas não de maneira freqüente.
Compreende-se assim que uma pessoa que dispõe ao mesmo tempo de um elemento de fundo 1, de um elemento de cobertura deslizante 4, de uma barrinha de fechamento 7 e de um elemento de cobertura fixo 4', está em posse de um kit que permite que ela adapte a configuração do esto- jo ao uso que ela faz de seu cartão.
Os elementos de fundo, de cobertura e a barrinha de fechamen- to são realizados em matéria plástica tradicionalmente utilizada nesse domí- nio, essa matéria podendo ser de acordo com as necessidades transparente, translúcida ou opaca.

Claims (10)

1. Estojo protetor para cartão de crédito ou similar, composto por um elemento de fundo (1) e por um elemento de cobertura (4), ambos compreendendo uma plaquinha retangular (2; 5), as duas plaquinhas sendo superpostas de maneira a definir um espaço de pequena espessura no qual pode ser inserido o cartão (C), esse espaço sendo aberto em um lado menor - dito "lado dianteiro" - e fechado do outro lado menor - dito "lado traseiro" - o dito elemento de fundo (1) compreendendo um par de rebordos longitudi- nais (3) que apresentam ranhuras de guia que formam corrediças para as bordas longitudinais da plaquinha (5) do elemento de cobertura (4), caracte- rizado pelo fato de que o elemento de cobertura (4) é provido, no lado trasei- ro, de um rebordo transversal (50) que serve como batente para a borda transversal traseira do cartão, de modo que é possível fazer deslizar conjun- tamente o elemento de cobertura (4) e o cartão (C) que ele recobre, na dire- ção longitudinal, para o lado dianteiro, em um trajeto limitado, cuja amplitude é substancialmente inferior ao comprimento do cartão (C).
2. Estojo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que os rebordos (3) têm uma seção transversal substancialmente em forma de "C" cuja parte de dentro define um espaço que recebe uma borda longitudinal da plaquinha (5) do elemento de cobertura (4).
3. Estojo de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que as ranhuras (300) de guia das bordas longitudinais da pla- quinha (5) compreendem segmentos aprofundados (301) nos quais são in- troduzidos dedos salientes (6) dispostos nos lados dessa plaquinha (5), de maneira a limitar a amplitude do deslizamento (F) dessa plaquinha (5) para o exterior.
4. Estojo de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que os ditos dedos (6) são elasticamente deformáveis, o que permite na montagem inserir os mesmos nos ditos segmentos de ranhura aprofun- dados (301), e retirá-los deles se for necessário.
5. Estojo de acordo com uma das reivindicações 1 a 4, caracte- rizado pelo fato de que a dita plaquinha (5) constitutiva do elemento de co- bertura é ligeiramente ondulada no sentido transversal, de modo que sua parede se encontra ligeiramente afastada do cartão (C) em sua zona central (5a) e em duas zonas laterais (5b).
6. Estojo de acordo com uma das reivindicações 1 a 5, caracte- rizado pelo fato de que a dita plaquinha (5) apresenta, em seu lado dianteiro, um entalhe central (51).
7. Estojo de acordo com uma das reivindicações 1 a 6, caracte- rizado pelo fato de que ele é provido opcionalmente de uma barrinha de fe- chamento (7) própria para ser encaixada por pressão na borda dianteira do elemento de fundo (1) a fim de prender aí o elemento de cobertura (4) e o cartão (C) contido dentro do estojo.
8. Estojo de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que a dita barrinha (7) apresenta um entalhe central (71) que define, com a borda dianteira do cartão (C), uma abertura que permite a passagem de um órgão de fixação do estojo a uma roupa.
9. Estojo de acordo com uma das reivindicações 1 a 8, caracte- rizado pelo fato de que ele é provido opcionalmente de um elemento de co- bertura fixo (4') que possui espigas de bloqueio laterais (9) que permitem assegurar sua solidarização com o elemento de fundo (1).
10. Estojo de acordo com as reivindicações 7 e 9, tomadas em combinação, caracterizado pelo fato de que o elemento de fundo (1) apre- senta cavidades de travamento (33) nas quais é possível introduzir seletiva- mente ou lingüetas (8) de encaixe por pressão da dita barrinha de fechamen- to (7), ou as espigas laterais (9) do elemento de cobertura fixo (4').
BRPI0618554-1A 2005-11-15 2006-11-10 estojo protetor para cartão de crédito ou similar BRPI0618554A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FR0511583A FR2893233B1 (fr) 2005-11-15 2005-11-15 Etui protecteur pour carte de credit ou similaire
FR0511583 2005-11-15
PCT/EP2006/068362 WO2007057364A1 (fr) 2005-11-15 2006-11-10 Etui protecteur pour carte de crédit ou similaire

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0618554A2 true BRPI0618554A2 (pt) 2011-09-06

Family

ID=36609601

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0618554-1A BRPI0618554A2 (pt) 2005-11-15 2006-11-10 estojo protetor para cartão de crédito ou similar

Country Status (12)

Country Link
US (1) US7857022B2 (pt)
EP (1) EP1954159B1 (pt)
JP (1) JP2009516283A (pt)
KR (1) KR20080067696A (pt)
CN (1) CN101309610A (pt)
AT (1) ATE453340T1 (pt)
BR (1) BRPI0618554A2 (pt)
CA (1) CA2628943A1 (pt)
DE (1) DE602006011504D1 (pt)
ES (1) ES2339162T3 (pt)
FR (1) FR2893233B1 (pt)
WO (1) WO2007057364A1 (pt)

Families Citing this family (18)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8443854B2 (en) * 2007-10-18 2013-05-21 Novate Media Llc Sliding drawer card holder and extractor
NL1036993C2 (nl) * 2009-05-27 2010-11-30 Geer Rene Johan Van Houder voor creditcards.
FR2946507B1 (fr) * 2009-06-12 2011-08-05 H M K Etui protecteur pour carte de credit ou similaire a lecture sans contact.
DE102009043373A1 (de) * 2009-09-29 2011-04-07 Martor Kg Vorrichtung zur Aufbewahrung von Klingen
BE1018952A3 (fr) * 2009-10-14 2011-11-08 Athome Contracting Kit modulaire porte cartes.
US8813403B2 (en) 2010-11-01 2014-08-26 Tyson Weinert Apparatus, system, and method for a card and memory device holder
FR2987241B1 (fr) * 2012-02-24 2016-06-24 Fabien Broly Etui de protection d'une carte de credit ou analogue.
FR2987240B1 (fr) * 2012-02-24 2014-04-11 Fabien Broly Etui de protection d'au moins deux cartes de credit ou analogue
US10793342B2 (en) 2012-07-16 2020-10-06 John Minson Credit card dispenser
US20140345759A1 (en) * 2013-05-22 2014-11-27 Holly Fae Salyer Personal card removal apparatus
USD737566S1 (en) * 2013-06-19 2015-09-01 Brynetta Gaddis Retainer device
GB201413263D0 (en) * 2014-07-25 2014-09-10 Duff Design Ltd Improvements in Child-Resistant Packages
DE102015103294A1 (de) * 2015-03-06 2016-09-08 Phoenix Contact Gmbh & Co. Kg Schildträger zum Tragen eines Kennzeichnungsschildes insbesondere mit einem Radiofrequenz-Transponder
DE102015103292A1 (de) * 2015-03-06 2016-09-08 Phoenix Contact Gmbh & Co. Kg Schildträger zum Tragen eines Kennzeichnungsschildes
US9876523B2 (en) 2015-04-24 2018-01-23 Ahmad H. HODROJ Smartphone case with concealed card cache, and method of using same
US10435226B2 (en) 2016-12-27 2019-10-08 Doselogix, Llc Dosing dispenser system
US11426330B2 (en) 2019-05-15 2022-08-30 Doselogix, Llc Troche mold assembly
US20220039616A1 (en) * 2020-08-10 2022-02-10 Shruti Balwalli-Udyawer Portable casing for sanitary products

Family Cites Families (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US493473A (en) * 1893-03-14 Ticket-holder
US1244338A (en) * 1917-05-15 1917-10-23 Frank B Johnson Receptacle.
US4450955A (en) * 1981-12-04 1984-05-29 Featherston Elmer F Card holder
US4792058A (en) * 1987-05-04 1988-12-20 Parker Robert J Business card dispenser
ATE153510T1 (de) * 1992-07-31 1997-06-15 Gerhard Ritter Aufnahmeelement für scheckkarten
ES2110047T3 (es) * 1993-12-01 1998-02-01 Gerhard Ritter Fundas para tarjetas de chips.
FR2716093A1 (fr) * 1994-02-17 1995-08-18 Dicerto Francois Dispositif de protection pour carte de crédit et assimilé.
DE9413668U1 (de) * 1994-08-25 1994-11-17 Geppert Thomas Kassette für Scheckkarten
US5592767A (en) * 1994-12-05 1997-01-14 Treske; Dieter Holder for identification cards
SE9601825L (sv) * 1996-05-13 1997-05-20 Ohlson Kurt L Korthållararrangemang
US5894954A (en) * 1997-10-13 1999-04-20 Lion Office Products, Inc. Business card dispenser
JP2002142841A (ja) * 2000-11-15 2002-05-21 Ykk Corp 小物入れ

Also Published As

Publication number Publication date
EP1954159A1 (fr) 2008-08-13
US20100012239A1 (en) 2010-01-21
EP1954159B1 (fr) 2009-12-30
WO2007057364A8 (fr) 2007-07-19
KR20080067696A (ko) 2008-07-21
US7857022B2 (en) 2010-12-28
WO2007057364A1 (fr) 2007-05-24
JP2009516283A (ja) 2009-04-16
CA2628943A1 (fr) 2007-05-24
ATE453340T1 (de) 2010-01-15
DE602006011504D1 (de) 2010-02-11
CN101309610A (zh) 2008-11-19
FR2893233A1 (fr) 2007-05-18
FR2893233B1 (fr) 2008-01-18
ES2339162T3 (es) 2010-05-17

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0618554A2 (pt) estojo protetor para cartão de crédito ou similar
CA2854394C (en) Holding device for cards and/or banknotes
US20160213115A1 (en) Closure for a receptacle
US20150342314A1 (en) Compression card holder
KR100658388B1 (ko) 클립 부착 장착구
ES1069404U (es) Dispositivo de fijacion de mecanismos electricos sobre el marco-bastidor.
DK199901319A (da) A collecting bag having an accommodating means for a closure device
DE2631091A1 (de) Schutzkassette fuer identkarte
US2315900A (en) Cigarette case
US2868293A (en) Pocket calendar device with punch means
US1039902A (en) Name-holder.
EP1224886A1 (en) Portable case
US20200345120A1 (en) Nail Plate Debris Collection Device
CN107076264B (zh) 长条物的导引装置
JP7006012B2 (ja) ファイル
CN109397918B (zh) 部件的固定构造
JP3209815U (ja) カードホルダー
US3286383A (en) Card and photograph holder for wallets, pass cases, and the like
BRPI0714424A2 (pt) dispositivo para receber um cartço
US20150305454A1 (en) Card Caddy
JP2512534Y2 (ja) 自動改札用定期券入
JP3000761U (ja) 定期券入れケース、定期券入れケース用定期券押し上げ用具、及び定期券入れケース用中敷き
JPS6257582A (ja) バンドまたはストリツプの切断器具
JPH0444384Y2 (pt)
EP1747999A1 (en) Container with magnetic closure

Legal Events

Date Code Title Description
B11A Dismissal acc. art.33 of ipl - examination not requested within 36 months of filing
B11Y Definitive dismissal - extension of time limit for request of examination expired [chapter 11.1.1 patent gazette]