BRPI0616329A2 - dispositivo de retenÇço - Google Patents

dispositivo de retenÇço Download PDF

Info

Publication number
BRPI0616329A2
BRPI0616329A2 BRPI0616329-7A BRPI0616329A BRPI0616329A2 BR PI0616329 A2 BRPI0616329 A2 BR PI0616329A2 BR PI0616329 A BRPI0616329 A BR PI0616329A BR PI0616329 A2 BRPI0616329 A2 BR PI0616329A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
housing
fireproof
retainer
retaining
nut
Prior art date
Application number
BRPI0616329-7A
Other languages
English (en)
Inventor
Lutz Zeuner
Hans-Peter Guthke
Original Assignee
Airbus Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Airbus Gmbh filed Critical Airbus Gmbh
Publication of BRPI0616329A2 publication Critical patent/BRPI0616329A2/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H02GENERATION; CONVERSION OR DISTRIBUTION OF ELECTRIC POWER
    • H02GINSTALLATION OF ELECTRIC CABLES OR LINES, OR OF COMBINED OPTICAL AND ELECTRIC CABLES OR LINES
    • H02G3/00Installations of electric cables or lines or protective tubing therefor in or on buildings, equivalent structures or vehicles
    • H02G3/30Installations of cables or lines on walls, floors or ceilings
    • H02G3/32Installations of cables or lines on walls, floors or ceilings using mounting clamps
    • HELECTRICITY
    • H02GENERATION; CONVERSION OR DISTRIBUTION OF ELECTRIC POWER
    • H02GINSTALLATION OF ELECTRIC CABLES OR LINES, OR OF COMBINED OPTICAL AND ELECTRIC CABLES OR LINES
    • H02G3/00Installations of electric cables or lines or protective tubing therefor in or on buildings, equivalent structures or vehicles
    • H02G3/02Details
    • H02G3/04Protective tubing or conduits, e.g. cable ladders or cable troughs
    • H02G3/0406Details thereof
    • H02G3/0412Heat or fire protective means

Abstract

DISPOSITIVO DE RETENÇçO. Um dispositivo de retenção compreende um núcleo à prova de fogo que é encerrado por uma caixa não à prova de fogo, em que um dispositivo à prova de fogo pré-tensionado é integrado à caixa e fixado ao núcleo, cujo dispositivo relaxa de tal maneira que, quando a caixa se funde, aquele elemento de construção fica confiavelmente preso entre o carregador e o dispositivo.

Description

"DISPOSITIVO DE RETENÇÃO"
REFERÊNCIA A PEDIDOS RELACIONADOS
O presente pedido de patente reivindica o benefi-cio da data de depósito do Pedido de Patente alemão N. 102005 045 846.7, depositado em 26 de setembro de 2005 e doPedido de Patente Provisório dos Estados Unidos N. 60/720624, depositado em 26 de setembro de 2005, cujas apresenta-ções encontram-se incorporadas ao presente documento à guisade referência.
A presente invenção refere-se a um dispositivo deretenção, em particular a um retentor combinado para uso emuma aeronave.
Em uma aeronave, os retentores de cabo são usadospara reter e orientar as rotas de fio elétrico em várias re-giões. De preferência, os retentores de cabo feitos de plás-tico são usados, devido ao seu leve peso intrínseco. Os re-tentores são combinados às concretas condições de conexãosobre o suporte transversal ou elemento de estrutura, porexemplo, à espessura da manta do suporte transversal, ao di-âmetro do furo de sonda, etc.
Um retentor convencional compreende um plástico eé desenhado como uma conexão do tipo porca e parafuso. É u-sado para reter ou orientar grupos de fios elétricos ao lon-go do suporte transversal ou do elemento de estrutura. Aolongo do elemento de estrutura, um retentor convencional é,em particular, utilizado para orientar a elevação e a desci-da de rotas de modo a fixar uma esteira isolante. No entan-to, no caso de calor excessivo, por exemplo, a exposição aofogo, o plástico do retentor convencional acima mencionadoque prende a esteira de isolamento em torno do elemento deestrutura se funde, e a esteira isolante cai sobre a conexãodo tipo porca e parafuso.
É objeto da presente invenção criar um retentorque, mesmo com o efeito do fogo, pode, de maneira confiável,prender, por exemplo, uma esteira isolante disposta em tornodo elemento de estrutura.
A solução para este objeto é apresentada na rei-vindicação 1. Os aperfeiçoamentos vantajosos da presente in-venção são apresentados nas reivindicações dependentes.
0 dispositivo de retenção de acordo com a presenteinvenção compreende um núcleo a prova de fogo, por exemplo,feito de metal, que é encerrado por uma caixa que não é àprova de fogo. A caixa é, por exemplo, feita de plástico, eé moldada em torno do núcleo de metal por meio de um métodode moldagem a injeção convencional. Uma extremidade do nú-cleo do dispositivo de retenção pode, por exemplo, ser fixa-da a um carregador ou elemento de estrutura. No caso, umdispositivo à prova de fogo pré-tensionado ser integrado efixado ao núcleo. 0 dispositivo à prova de fogo pré-tensionado se relaxa quando a caixa se funde, como um resul-tado do que um elemento de construção (por exemplo, uma es-teira isolante), que é colocado em torno do carregador, podeficar preso de maneira confiável entre o carregador e o dis-positivo relaxado.
De acordo com um aperfeiçoamento da presente in-venção, a caixa compreende uma região de flange não à provade fogo, à qual o dispositivo é integrado. 0 elemento deconstrução fica preso, de maneira confiável, entre o carre-gador e o flange quando o dispositivo se encontra em seu es-tado pré-tensionado, e o elemento de construção fica preso,de maneira confiável, entre o carregador e o dispositivo re-laxado quando o dispositivo se encontra em seu estado rela-xado .
De acordo com uma modalidade vantajosa do disposi-tivo, o mesmo compreende pelo menos um elemento de mola que,em seu estado relaxado, se estende no sentido radial a par-tir do núcleo para o lado de fora.
Como uma alternativa, o dispositivo pode ser umamola em espiral através da qual o núcleo se estende, e que,em seu estado relaxado, relaxa na direção do carregador, co-mo um resultado do que o elemento de construção é empurradona direção do carregador, impedindo-se qualquer deslizamentopara baixo do elemento de construção.
De acordo com um outro desenvolvimento da presenteinvenção, na extremidade da caixa, cuja extremidade faceiapara fora do carregador, há um dispositivo de contenção paraconter os fios, por exemplo, os fios elétricos ou outras tu-bulações. O dispositivo de contenção e a caixa são, por e-xemplo, feitos de uma única peça de plástico com o uso de ummétodo de moldagem por injeção.
O núcleo do dispositivo de retenção é, por exem-plo, um pino de metal. Como uma alternativa, o núcleo podeser um parafuso que se estende através de um furo de sondafeito no carregador. De acordo com a presente modalidade, oparafuso pode ser aparafusado no outro lado do carregadorcom o uso de um componente de porca, como um resultado doque o dispositivo de retenção pode ser fixado ao carregador.
De acordo com a presente invenção, o componente de porca é de preferência uma porca à prova de fogo (por exem-plo, feita de metal), cuja porca é encerrada por um invólu-cro não à prova de fogo. 0 invólucro não à prova de fogo é,por exemplo, feito do mesmo material que o da caixa do dis-positivo de contenção. De uma maneira similar, um dispositi- vo de tensão à prova de fogo pré-tensionado é integrado aoinvólucro e é fixado à porca de modo a relaxar de tal manei-ra que, quando o invólucro se funde, aquele elemento deconstrução, por exemplo, a esteira isolante, fique preso, demaneira confiável, entre o carregador e o dispositivo detensão.
O dispositivo de tensão é desenhado de uma maneiraequivalente ao dispositivo acima mencionado que é fixado pormeio do parafuso.
De acordo com um aperfeiçoamento preferido da pre-sente invenção, o invólucro do componente de porca compreen-de um flange não à prova de fogo, no qual o dispositivo detensão é de preferência integrado. Nesta disposição, o ele-mento de construção fica preso, de maneira confiável, entreo carregador e o flange quando o dispositivo de tensão seencontra em seu estado pré-tensionado, e o elemento de cons-trução fica preso, de maneira confiável, entre o carregadore o dispositivo de tensão quando o dispositivo de tensão seencontra sem seu estado relaxado.De acordo com um aperfeiçoamento, o dispositivo detensão compreende pelo menos um elemento de mola que, em seuestado relaxado, se estende a partir da porca para o lado defora, de uma maneira similar a do dispositivo acima mencio-nado do dispositivo de retenção, que se estende no sentidoradial para fora do parafuso.
Como uma alternativa, o dispositivo de tensão podeser uma mola em espiral que, no estado relaxado, relaxa apartir da porca na direção do carregador, similar ao dispo-sitivo que, no estado relaxado, relaxa a partir do parafusona direção do carregador.
De acordo com um outro aperfeiçoamento da presenteinvenção, a extremidade do invólucro que aponta para fora docarregador é desenhada como um retentor para prender fios. 0retentor é, por exemplo, construído de maneira similar aodispositivo de contenção acima mencionado para conter e ori-entar fios elétricos e tubos.
O retentor e/ou o invólucro são, por exemplo, mol-dados por injeção a partir de um material plástico. 0 reten-tor e o invólucro podem ser desenhados de modo a ficarem in-tegrados um ao outro.
A seguir, modalidades exemplares preferidas dapresente invenção são descritas com referência aos desenhosem anexo. A seguir são mostradas:
- a Figura 1 é uma vista em perspectiva de um dis-positivo de retenção de acordo com uma modalidade exemplarda presente invenção, obliquamente a partir de cima;
- a Figura 2 é uma vista em perspectiva do dispo-sitivo de retenção de acordo com a Figura 1, mostrando o in-terior do dispositivo de retenção;
- a Figura 3 é uma vista de topo do dispositivomostrado na Figura 2 em um estado tensionado;
- a Figura 4 é um componente de porca de acordocom uma modalidade exemplar, cujo componente de porca podeser aparafusado no dispositivo de retenção mostrado na Figu-ra 1; e
-a Figura 5 é uma vista diagramática na qual odispositivo de retenção mostrado na Figura 1 é aparafusadoao componente de porca mostrado na Figura 4 e é fixada a umelemento de estrutura.
A seguir, para os componentes idênticos, foram u-sados os mesmos sinais de referência nas diferentes vistas das figuras.
A Figura 1 mostra uma vista em perspectiva de umdispositivo de retenção 1 de acordo com uma modalidade exem-plar preferida da presente invenção, obliquamente a partirde cima. 0 dispositivo de retenção 1 compreende um retentor2 para conter fios, por exemplo, para conter os tubos flexí-veis elétricos dos cabos. Conforme mostrado na Figura 1, umasuperfície de retenção do retentor 2 compreende recessoscorrespondentes nas regiões de margem 3a, 3b de modo que umfio elétrico possa ser colocado na dita superfície de reten-ção. Na Figura 1, os fios elétricos não são mostrados. A su-perfície de retenção do retentor 2 pode ser adaptada de a-cordo com os vários campos de aplicação.
Conforme mostrado na Figura 1, um componente 4 seestende essencialmente no sentido perpendicular para fora doretentor 2. 0 componente 4 pode também se estender para forado retentor 2 em algum outro ângulo.
0 retentor 2 e o componente 4 são, por exemplo,feitos de um material plástico e moldados por injeção em umasó peça. Como uma alternativa, o retentor 2 e o componente 4podem ser componentes separados, em que o retentor 2 podeser preso no componente 4.
Conforme mostrado na Figura 1, o componente 4 con-tém um parafuso 5 feito de metal de uma maneira de trava po-sitiva. 0 parafuso 5 pode também ser feito de algum outromaterial resistente ao fogo adequado.
Como uma alternativa, o parafuso 5 pode ser subs-tituído por um parafuso metálico com um fio, ou por um pino.Neste caso, a extremidade livre 6 da haste ou parafuso 5 é,por exemplo, soldada a um carregador ou elemento de estrutu-ra (não mostrado) ou é de outra forma fixada ao dito carre-gador ou elemento de estrutura. No caso de um parafuso, oparafuso 5, por exemplo, passa por um furo atravessante (nãomostrado) formado no elemento de estrutura ou carregador e éaparafusado a partir do outro lado do elemento de estruturaou carregador por meio de um parafuso de metal.
Conforme mostrado na Figura 1, o componente 4 com-preende ainda um flange 7. 0 flange 7 é de preferência inte-grado ao componente 4 e é moldado por injeção a partir de ummaterial plástico. 0 flange 7 é descrito em mais detalhescom referência à Figura 2.
A Figura 2 mostra uma vista em perspectiva do dis-positivo de retenção de acordo com a Figura 1, a qual clari-fica o interior do flange 7.
De acordo com a modalidade exemplar preferida, umdispositivo pré-tensionado 8 é moldado no flange 7. Conformemostrado na Figura 2, o dispositivo 8 é fixado à cabeça 9 doparafuso 5. Como uma alternativa, o dispositivo 8 pode serfixado em qualquer posição desejada por meio do parafuso 5.Em particular, é possível também integrar o dispositivo 8 nocomponente 4 em um estado pré-tensionado.
A Figura 3 mostra uma vista de topo do dispositivopré-tensionado mostrado na Figura 2. Conforme mostrado naFigura 3, de acordo com uma modalidade exemplar da presenteinvenção, o dispositivo 8 compreende três elementos de molaelásticos lOa-c, que no estado pré-tensionado se estendemparcialmente em torno do parafuso 5.
Quando, por exemplo, devido ao efeito do fogo, oflange de plástico 7, ao qual o dispositivo 8 é integrado,funde, os elementos de mola lOa-c pulam para fora e essenci-almente se projetam no sentido radial externo do parafuso 5.
Como uma alternativa, o dispositivo 8 pode ser de-senhado como uma mola em espiral à prova de fogo, que é, porexemplo, fixado à região de cabeça 9 do parafuso 5. 0 para-fuso 5 pode, por exemplo, se estender através da mola em es-piral, em que a mola em espiral se estende ao longo do para-fuso 5 quando o flange 7 se funde.
A Figura 4 mostra um componente de porca 11, deacordo com uma modalidade exemplar da presente invenção, cu-jo componente de porca 11 pode ser aparafusado ao dispositi-vo de retenção mostrado na Figura 1. De uma maneira similarao dispositivo de retenção de acordo com a Figura 1, o com-ponente de porca 11 compreende um retentor 12. O retentor 12é desenhado de uma maneira similar ao retentor 2 do disposi-tivo de retenção 1, e, nas regiões de margem 13a, b, compre-ende também recessos em ordem de modo a suportar os tubosflexíveis dos cabos ou tubulações. Um componente 14 se es-tende a partir do retentor 12 de modo a ficar essencialmenteperpendicular.
O componente 14 e o retentor 12 são de preferênciafeitos de um material plástico e são, por exemplo, moldadospor injeção em uma só peça. Como uma alternativa, o compo-nente 14 e o retentor 12 podem ser peças separadas, em que oretentor 12 pode ser preso sobre o componente 14.
Conforme mostrado na Figura 4, o componente 14compreende um flange 15 que é moldado por injeção, de prefe-rência de modo a ser integrado ao componente 14.
De acordo com uma modalidade preferida do compo-nente de porca, uma porca (não mostrada) é moldada no compo-nente 14 (ou no flange 15) . A porca é de preferência feitade metal ou de algum outro material à prova de fogo adequa-do .
De uma maneira similar à do dispositivo 8, o com-ponente 14 compreende um dispositivo de tensão (não mostra-do) que é descrito em mais detalhe com referência à Figura5.
A Figura 5 mostra uma vista em seção na qual odispositivo de retenção 1 mostrado na Figura 1 é aparafusadono componente de porca mostrado na Figura 4 e é fixado a umelemento de estrutura 16.
Na Figura 5, o componente de porca 11 fica sobre olado esquerdo do elemento de estrutura 16, e o dispositivode retenção de acordo com a Figura 1 fica no lado oposto doelemento de estrutura 16, no lado direito da Figura 5.
Conforme mostrado na Figura 5, o elemento de es-trutura 16 compreende um furo de saida 17 através do qual oparafuso 5 é inserido a partir do lado direito da figura. Ocomponente de porca 11 é em seguida aparafusada sobre o pa-rafuso 5 por meio da porca 18 integrada no componente 14.
No estado fixo, por exemplo, as respectivas super-fícies dos componentes 4, 14 do dispositivo de retenção 1 edo componente de porca 11 contatam as superfícies de face doelemento de estrutura 16 conforme mostrado na Figura 5.
Conforme mostrado na Figura 5, um elemento deconstrução 19, por exemplo, uma esteira isolante, é colocadosobre o elemento de estrutura 16, através de cuja esteiraisolante, os componentes 4, 14 do dispositivo de retenção 1e do componente de porca 11 se estendem. Os flanges 7, 15impedem que a esteira isolante 19 deslize do dispositivo deretenção 1 ou do componente de porca 11.
No estado operacional normal (sem exposição ao fo-go) , a esteira isolante 19 é presa de maneira confiável noelemento de estrutura 16 por meio dos flanges 7, 15 do dis-positivo de retenção 1 ou do componente de porca 11, em queo acima apresentado impede que a esteira isolante 19 deslizedo dispositivo de retenção 1 ou do componente de porca 11.Quando expostos ao fogo, os componentes de fogo sefundem, em que o dispositivo acima mencionado 8 relaxa e as-sume a função do flange 7, como um resultado do que qualquerdeslizamento da esteira isolante 19 do dispositivo de reten-ção 1 é impedido.
De uma maneira similar à do dispositivo 8, no dis-positivo de retenção 1, a porca 18 do componente de porca 11compreende um dispositivo de tensão 20. O dispositivo detensão 20 é desenhado de uma maneira idêntica à maneira des-crita acima com referência ao dispositivo 8, deste modo,quando exposto ao fogo, o mesmo assume a função do flange 15do componente de porca 11, como o resultado do que impede-sequalquer deslizamento da esteira isolante 19 com relação aocomponente de porca 11.
Embora, acima, a presente invenção tenha sido des-crita com referência a modalidades exemplares preferidas,modificações e alterações podem, evidentemente, ser feitassem, igualmente, se afastar do âmbito de proteção da presen-te invenção, desde que um dispositivo pré-tensionado à provade fogo fixado a um núcleo à prova de fogo seja integrado deuma maneira pré-tensionada a um material à prova de fogo demodo a assumir um estado relaxado quando o material se fun-de .
Além disso, a presente invenção pode ser usada nãoapenas no setor da aviação, mas sempre que o mesmo problemaexista, por exemplo, com navios ou outros veículos.

Claims (15)

1. Dispositivo de retenção com um núcleo à provade fogo (5, 18) por meio do qual o dispositivo de retenção(1) pode ser conectado a um carregador (16), CARACTERIZADOpelo fato de que o dito núcleo (5, 18) é encerrado por umacaixa não à prova de fogo (7, 14), em que um dispositivo àprova de fogo pré-tensionado (8) é integrado à caixa (4, 7)e fixado ao núcleo (5, 9), cujo dispositivo (8) relaxa detal maneira que, quando a caixa (4, 7) se funde, aquele ele-mento de construção (19) fica confiavelmente preso entre ocarregador (16) e o dispositivo relaxado (8).
2. Dispositivo de retenção, de acordo com a rei-vindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a caixa (4, 7)compreende um flange não à prova de fogo (7) ao qual o dis-positivo (8) é integrado, e o elemento de construção (19)fica confiavelmente preso entre o carregador (16) e o flange(7) quando o dispositivo (8) se encontra em seu estado pré-tensionado, e o elemento de construção (19) fica confiavel-mente preso entre o carregador (16) e o dispositivo (8)quando o dispositivo (8) fica em seu estado relaxado.
3. Dispositivo de retenção, de acordo com a rei-vindicação 1 ou 2, CARACTERIZADO pelo fato de que o disposi-tivo (8) compreende pelo menos um elemento de mola (10a,-10b, 10c) que, em seu estado relaxado, se estende no sentidoradial a partir do núcleo (5, 9) para o lado de fora.
4. Dispositivo de retenção, de acordo com a rei-vindicação 1 ou 2, CARACTERIZADO pelo fato de que o disposi-tivo (8) é uma mola em espiral através do qual o núcleo (5)se estende, e que, em seu estado relaxado, relaxa na direçãodo carregador (16).
5. Dispositivo de retenção, de acordo com qualqueruma das reivindicações precedentes, CARACTERIZADO pelo fatode que, na extremidade que faceia para fora do carregador(16), há um dispositivo de contenção (2) de modo a reter fi-os .
6. Dispositivo de retenção., de acordo com a rei-vindicação 5, CARACTERIZADO pelo fato de que o dispositivode contenção (2) e a caixa (4) são integrados entre si.
7. Dispositivo de retenção, de acordo com qualqueruma das reivindicações precedentes, CARACTERIZADO pelo fatode que o dispositivo de contenção (2) e/ou a caixa são mol-dados por injeção a partir de um material plástico.
8. Dispositivo de retenção, de acordo com qualqueruma das reivindicações precedentes, CARACTERIZADO pelo fatode que o núcleo (5) é um parafuso que se estende através deum furo de sonda (17) no carregador (16), e, no outro ladodo carregador (16), pode ser aparafusado a um componente deporca (11) a fim de fixar o dispositivo de retenção (1) aocarregador (16).
9. Dispositivo de retenção, de acordo com a rei-vindicação 8, CARACTERIZADO pelo fato de que o componente deporca (11) compreende uma porca à prova de fogo (18) que éencerrada por um invólucro não à prova de fogo (14) e podeser aparafusada por meio do parafuso (5), em que um disposi-tivo de tensão à prova de fogo pré-tensionado (20) é inte-grado ao invólucro (14) e é fixado à porca (5) de modo a re-laxar de tal maneira que, quando o invólucro (14) se funde,aquele elemento de construção (19) fica confiavelmente presoentre o carregador (16) e o dispositivo de tensão relaxado(20) .
10. Dispositivo de retenção, de acordo com a rei-vindicação 9, CARACTERIZADO pelo fato de que o invólucro(14) compreende um flange que não é à prova de fogo (15) aoqual o dispositivo de tensão (20) é integrado, e o elementode construção (19) é confiavelmente preso entre o carregador(16) e o flange (15) quando o dispositivo de tensão (20) seencontra em seu estado pré-tensionado, e o elemento de cons-trução (19) é confiavelmente preso entre o carregador (16) eo dispositivo de tensão (20) quando o dispositivo de tensão(20) se encontra em seu estado relaxado.
11. Dispositivo de retenção, de acordo com a rei-vindicação 9 ou 10, CARACTERIZADO pelo fato de que o dispo-sitivo de tensão (20) compreende pelo menos um elemento demola (10a, 10b, 10c) que, em seu estado relaxado, se estenderadialmente da porca (18) para fora.
12. Dispositivo de retenção, de acordo com a rei-vindicação 9 ou 10, CARACTERIZADO pelo fato de que o dispo-sitivo de tensão (20) é uma mola em espiral que, em seu es-tado relaxado, relaxa a partir da porca (18) na direção docarregador (16) .
13. Dispositivo de retenção, de acordo com qual-quer uma das reivindicações 9 a 12, CARACTERIZADO pelo fatode que a extremidade do invólucro (14), que faceia para foraa partir do carregador (16), compreende um retentor (12)projetado para conter fios.
14. Dispositivo de retenção, de acordo com a rei-vindicação 13, CARACTERIZADO pelo fato de que o retentor(12) e o invólucro (14) são integrados entre si.
15. Dispositivo de retenção, de acordo com a rei-vindicação 13 ou 14, CARACTERIZADO pelo fato de que o reten-tor (12) e/ou o invólucro (14) são moldados por injeção apartir de um material plástico.
BRPI0616329-7A 2005-09-26 2006-09-19 dispositivo de retenÇço BRPI0616329A2 (pt)

Applications Claiming Priority (5)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US72062405P 2005-09-26 2005-09-26
US60/720.624 2005-09-26
DE102005045846A DE102005045846B4 (de) 2005-09-26 2005-09-26 Haltevorrichtung
DE102005045846.7 2005-09-26
PCT/EP2006/009093 WO2007039095A1 (en) 2005-09-26 2006-09-19 Retaining device

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0616329A2 true BRPI0616329A2 (pt) 2011-06-14

Family

ID=37852508

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0616329-7A BRPI0616329A2 (pt) 2005-09-26 2006-09-19 dispositivo de retenÇço

Country Status (9)

Country Link
US (1) US8087620B2 (pt)
EP (1) EP1938431B1 (pt)
JP (1) JP4726959B2 (pt)
CN (1) CN101273506B (pt)
BR (1) BRPI0616329A2 (pt)
CA (1) CA2622219A1 (pt)
DE (2) DE102005045846B4 (pt)
RU (1) RU2418996C2 (pt)
WO (1) WO2007039095A1 (pt)

Families Citing this family (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102009017977A1 (de) 2009-04-21 2010-10-28 Airbus Deutschland Gmbh Haltevorrichtung für innerhalb eines Flugzeugrumpfs verlegte Anbauteile
JP3176869U (ja) * 2009-07-07 2012-07-12 イリノイ トゥール ワークス インコーポレイティド 自動調心式ケーブルストラップ
CN106477020B (zh) * 2016-11-21 2018-08-17 中国商用飞机有限责任公司 拉杆穿舱的防火柔性密封组件

Family Cites Families (11)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR77710E (fr) * 1960-05-12 1962-04-13 Raymond A Dispositif de fixation démontable de câbles électriques ou autres éléments sur des supports
DE3110237A1 (de) * 1981-03-17 1982-10-07 Dipa - Matthias und René Dick GmbH, 5000 Köln Schalldaemmendes element
SU1274047A1 (ru) 1985-01-02 1986-11-30 Предприятие П/Я В-2156 Устройство дл креплени кабелей на судах
SU1510035A2 (ru) 1987-08-06 1989-09-23 Предприятие П/Я Р-6601 Устройство дл креплени кабелей
US5301475A (en) * 1993-03-01 1994-04-12 Stefely Stephen F Fire stop device
JPH07107407B2 (ja) 1993-07-14 1995-11-15 日本電気株式会社 締結・分離機構
GB0114226D0 (en) * 2001-06-09 2001-08-01 Brookes George Isolation Valve
FR2863587B1 (fr) 2003-12-11 2006-02-24 Hurel Hispano Dispositif de retenue d'un systeme de detection feu
DE10358978A1 (de) * 2003-12-16 2005-08-11 Bschorr, Oskar, Dr. Brandschutzelement mit Auslöser und Expander
US7419124B2 (en) * 2004-03-08 2008-09-02 Airbus Deutschland Gmbh Multi-purpose mount for securing insulation and holding cables
DE202005007476U1 (de) * 2005-05-11 2005-08-11 Trw Automotive Electronics & Components Gmbh & Co. Kg Befestigungsvorrichtung für ein Kabel

Also Published As

Publication number Publication date
JP2009510980A (ja) 2009-03-12
EP1938431A1 (en) 2008-07-02
US8087620B2 (en) 2012-01-03
JP4726959B2 (ja) 2011-07-20
DE102005045846B4 (de) 2008-07-03
RU2418996C2 (ru) 2011-05-20
RU2008116155A (ru) 2009-11-10
DE102005045846A1 (de) 2007-04-05
US20100001135A1 (en) 2010-01-07
DE602006015672D1 (de) 2010-09-02
CN101273506B (zh) 2010-12-22
CA2622219A1 (en) 2007-04-12
EP1938431B1 (en) 2010-07-21
CN101273506A (zh) 2008-09-24
WO2007039095A1 (en) 2007-04-12

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2365870T3 (es) Soporte de componentes para la fijación en un panel.
BRPI0616329A2 (pt) dispositivo de retenÇço
ES2905636T3 (es) Conducto a través del cual se extiende al menos una tubería o cable
BRPI0716013B1 (pt) Conjunto de corda salva-vidas horizontal retráctil
JP2008174912A (ja) 落橋防止装置
ES2724223T3 (es) Anclaje de seguridad
BRPI1005971A2 (pt) conjunto de terminaÇço de cabo, cabo terminado, mÉtodo de terminaÇço de um cabo, e, kit de partes
BRPI0711754A2 (pt) dispositivo para preensço de cabos para uma caixa ou terminal de cabos
ES2586603T3 (es) Sistema de bloqueo de ascenso para escaleras
BR112019003234B1 (pt) Disposição de fixação em parede para a fixação de um componente de elevador e método para fixar um componente de elevador
KR20080043490A (ko) 자동차용 와이어하네스 고정클립
JP2016529134A (ja) 風力発電装置のタワーのプレキャストコンクリート製セグメントの製造方法およびプレキャストコンクリートセグメントの型枠
PT1217147E (pt) Dispositivo para a protecção de buchas de elevaçao que têm um corpo tubular durante a sua incorporação num componente de betão prefabricado.
ES2674942T3 (es) Dispositivo de protección contra incendios
US20180142870A1 (en) Push-on mechanical fastener for lighting fixture
KR101947515B1 (ko) 추락방망 고정장치
JP5989738B2 (ja) 防護管
US20180327985A1 (en) Fiberglass guard rail
ES2918190T3 (es) Dispositivo para la fijación de conductos
BR102017008630B1 (pt) Conjunto de evacuação para uma aeronave, e, método de fabricação de um bastidor de carga
JP2019120027A (ja) 止水シート及び浸水防止装置
JP2007282481A (ja) ワイヤーハーネス用クランプ
KR102639216B1 (ko) 케이블 보호 장치
ES2904475T3 (es) Producto semiacabado para un sistema de enrutamiento de cables para un componente de una instalación de energía eólica, componente de una instalación de energía eólica, pala del rotor de instalación de energía eólica y procedimiento
KR200473364Y1 (ko) 그로멧

Legal Events

Date Code Title Description
B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: AIRBUS OPERATIONS GMBH (DE)

Free format text: NOME ALTERADO DE: AIRBUS DEUTSCHLAND GMBH

B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 8A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AO DESPACHO 8.6 PUBLICADO NA RPI 2273 DE 29/07/2014.