BRPI0615527A2 - dispositivo de enxugamento de um vidro e veìculo automotor - Google Patents

dispositivo de enxugamento de um vidro e veìculo automotor Download PDF

Info

Publication number
BRPI0615527A2
BRPI0615527A2 BRPI0615527-8A BRPI0615527A BRPI0615527A2 BR PI0615527 A2 BRPI0615527 A2 BR PI0615527A2 BR PI0615527 A BRPI0615527 A BR PI0615527A BR PI0615527 A2 BRPI0615527 A2 BR PI0615527A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
guide rail
guide
conductor
transmission means
rear window
Prior art date
Application number
BRPI0615527-8A
Other languages
English (en)
Inventor
Gerard Jeuffe
Olivier Kugener
Yannick Hervot
Yannick Doucet
Olivier Dequirot
Original Assignee
Peugeot Citroen Automobiles Sa
Euramax Ind Sa
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Peugeot Citroen Automobiles Sa, Euramax Ind Sa filed Critical Peugeot Citroen Automobiles Sa
Publication of BRPI0615527A2 publication Critical patent/BRPI0615527A2/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60SSERVICING, CLEANING, REPAIRING, SUPPORTING, LIFTING, OR MANOEUVRING OF VEHICLES, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B60S1/00Cleaning of vehicles
    • B60S1/02Cleaning windscreens, windows or optical devices
    • B60S1/56Cleaning windscreens, windows or optical devices specially adapted for cleaning other parts or devices than front windows or windscreens
    • B60S1/58Cleaning windscreens, windows or optical devices specially adapted for cleaning other parts or devices than front windows or windscreens for rear windows
    • B60S1/583Cleaning windscreens, windows or optical devices specially adapted for cleaning other parts or devices than front windows or windscreens for rear windows including wiping devices
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60SSERVICING, CLEANING, REPAIRING, SUPPORTING, LIFTING, OR MANOEUVRING OF VEHICLES, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B60S1/00Cleaning of vehicles
    • B60S1/02Cleaning windscreens, windows or optical devices
    • B60S1/04Wipers or the like, e.g. scrapers
    • B60S1/06Wipers or the like, e.g. scrapers characterised by the drive
    • B60S1/16Means for transmitting drive
    • B60S1/18Means for transmitting drive mechanically
    • B60S1/20Means for transmitting drive mechanically by cable drives; by flexible shafts
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B60VEHICLES IN GENERAL
    • B60SSERVICING, CLEANING, REPAIRING, SUPPORTING, LIFTING, OR MANOEUVRING OF VEHICLES, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B60S1/00Cleaning of vehicles
    • B60S1/02Cleaning windscreens, windows or optical devices
    • B60S1/04Wipers or the like, e.g. scrapers
    • B60S1/32Wipers or the like, e.g. scrapers characterised by constructional features of wiper blade arms or blades
    • B60S1/34Wiper arms; Mountings therefor
    • B60S1/3402Wiper arms; Mountings therefor with means for obtaining particular wiping patterns
    • B60S1/3404Wiper arms; Mountings therefor with means for obtaining particular wiping patterns the wiper blades being moved substantially parallel with themselves

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Window Of Vehicle (AREA)
  • Transmission Devices (AREA)
  • Power-Operated Mechanisms For Wings (AREA)
  • Gears, Cams (AREA)
  • Cleaning In General (AREA)
  • Switches With Compound Operations (AREA)
  • Linear Motors (AREA)

Abstract

DISPOSITIVO DE ENXUGAMENTO DE UM VIDRO E VEICULO AUTOMOTOR. A presente invenção refere-se a um dispositivo de enxugamento de um vidro (2) que compreende uma palheta (11) de limpador de para-brisa com deslocamento linear portada por um condutor (12) guiado em um trilho de guia (13), ligada a um meio de transmissão (15) acionado por um meio de acionamento (14), caracterizado pelo fato do trilho de guia (13) compreender pelo menos um sulco longitudinal (130) de manutenção de um elemento (16) do meio de transmissão (15) e pelo fato do meio de transmissão ser flexível e possuir um elemento (16) que pode deslizar no sulco longitudinal (130) do trilho de guia (13).

Description

"DISPOSITIVO DE ENXUGAMENTO DE UM VIDRO E VEÍCULOAUTOMOTOR"
Campo da Invenção
A presente invenção refere-se a um dispositivo para enxugar umvidro que compreende uma palheta de limpador de para-brisa comdeslocamento linear. Esse dispositivo pode ser utilizado em particular paraenxugar os vidros de um automóvel e, em particular, o vidro traseiro.
Antecedentes da Invenção
São conhecidos dispositivos para enxugar vidros de veículosautomotores que compreendem uma palheta de enxugamento comdeslocamento linear portada por um carro guiado por um trilho de guia eacionada por um meio de transmissão ligado a um meio de acionamento.
São conhecidos, em particular, dispositivos nos quais o carro queporta a palheta de limpador de para-brisa é acionado por um parafuso sem fimque é evidentemente reto e que requer dispositivos particulares para permitirque a palheta de enxugamento fique continuamente bem aplicada contra ovidro, em partícula quando ele apresenta uma certa curvatura.
Esses dispositivos com parafuso sem fim podem ter um parafusosem fim com rosca única ou um parafuso sem fim com rosca dupla. Avantagem dos parafusos com rosca dupla é que esses parafusos podem seracionados por um motor que gira em um único sentido, e a inversão domovimento da palheta de enxugamento quando ela chega ao final do parafusoé realizada por um dispositivo que permite com que o acionamento de umarosca num sentido passe para uma rosca no sentido oposto.
Tais dispositivos apresentam a desvantagem de seremcomplicados e de ocupar um espaço relativamente grande.
São também conhecidos dispositivos nos quais o carro que portaa palheta de enxugamento é acionado por um cabo sem fim sustentado porduas polias situadas em cada uma das extremidades de um trilho de guia, asquais são acionadas por um motor. Esse dispositivo apresenta o inconvenientede exigir meios de energização do cabo de modo a assegurar constantementeboa qualidade de acionamento do cabo pelas polias sobre as quais ele seapóia.
Esses dispositivos são também complicados e ocupam muitoespaço, em particular quando precisam se adaptar a um vidro que apresentauma certa curvatura.
Descrição Resumida da Invenção
A finalidade da presente invenção é corrigir esses inconvenientespropondo um dispositivo de enxugamento de um vidro que compreende umapalheta de enxugamento com deslocamento linear que possa ser facilmentemanipulada por um dispositivo que ocupe pouco espaço e que se adapte aquaisquer formatos de vidros.
Para esse fim, a presente invenção tem por objetivo umdispositivo para enxugar um vidro que compreende uma palheta deenxugamento com deslocamento linear portada por um carro guiado por umtrilho de guia, ligada a um meio de transmissão acionado por um meio deacionamento. O trilho de acionamento compreende pelo menos um sulcolongitudinal de manutenção de um elemento do meio de transmissão e o meiode transmissão é flexível e compreende um elemento que pode deslizar nosulco longitudinal do trilho de guia.
De preferência, o meio de transmissão é uma cremalheira flexívelque pode ser constituída por um cabo flexível que compreende um núcleo emtorno do qual está enrolado, em espiral, um fio, e o cabo flexível desliza emuma bainha que possui uma extremidade solidária de uma extremidade dosulco longitudinal do trilho de guia, e a outra extremidade é solidária de umasaída do meio de acionamento, sendo que o cabo flexível é ligado em uma desuas extremidades ao carro.
O meio de acionamento pode compreender uma roda dentadaacionada por um motor elétrico, roda dentada essa que coopera com o fioenrolado em espiral em torno do núcleo do cabo flexível.
O dispositivo pode também compreender meios de comando domovimento do carro que porta a palheta de limpador de para-brisas.
De preferência, o trilho de guia compreende, ainda, pelo menosuma garganta longitudinal de guia, e o carro que porta a palheta deenxugamento compreende pelo menos um primeiro patim solidário de umaextremidade do elemento de transmissão, que desliza na ranhura do trilho deguia, e pelo menos um segundo patim que desliza em uma ranhura de guialongitudinal do trilho de guia.
De preferência, o segundo patim compreende pelo menos ummeio de correção de folga constituído por uma Iamela elástica destinada acooperar com uma face lateral da ranhura de guia.
O dispositivo pode ser montado em um veículo automotor paraenxugar o vidro traseiro, e o trilho de guia é de preferência disposto em cimado vidro traseiro, e possui uma forma que se adapta à curvatura do vidrotraseiro.
O meio de acionamento é, por exemplo, disposto embaixo dovidro traseiro, sob a parede externa da parte de carroceria que compreende ovidro traseiro.
A presente invenção refere-se também a um veículo automotorque compreende pelo menos um dispositivo de enxugamento de um vidro.
Breve Descrição da Invenção
A presente invenção será agora descrita de modo mais preciso,mas não limitativo, em relação às figuras anexas nas quais:
- A Figura 1 é uma vista em perspetiva de um dispositivo paraenxugar um vidro de automóvel,
- A Figura 2 é uma vista de perfil da parte traseira de umautomóvel dotado de um dispositivo para enxugar o vidro traseiro,
- A Figura 3 é uma vista em perspectiva do princípio de umacremalheira flexível,
- A Figura 4 é uma vista em perspectiva de um condutor desuporte de uma palheta de enxugamento montada em um trilho de guia.
- A Figura 5 é uma vista em perspectiva de um condutor desuporte de palheta de enxugamento com deslocamento linear.
Descrição Detalhada da Invenção
A parte traseira de um veículo automotor representada na Figura1 é, por exemplo, uma porta traseira identificada geralmente por 1, cujoinvólucro externo foi retirado, e que compreende um vidro traseiro 2. Nessaporta traseira, é disposto um dispositivo de enxugamento identificadogeralmente por 10 que compreende uma palheta de limpador de para-brisa 11conhecida em si com deslocamento linear, portada por um condutor 12 quedesliza em um trilho de guia 13 que se estede ao longo da borda superior 3 dovidro transeiro 2. O condutor 12 é acionado por um meio de acionamentoidentificado geralmente por 14 que aciona um meio de transmissão 15 ligadoao condutor 12. Deve-se notar que o meio de transmissão 15 se estende emparticular entre uma saída 21 do meio de acionamento 14 e uma extremidade22 do trilho de guia 13. Como se poderá ver mais adiante, o meio detransmissão 15 compreende um elemento que desliza no interior de um sulcode guia previsto no trilho de guia 13.
Como se pode ver na Figura 3, o meio de transmissãoidentificado geralmente por 15, é uma cremalheira flexível constituída por umcabo identificado geralmente por 16 que compreende um núcleo central 17 emtorno da qual é enrolado, em espiral, um fio metálico 18, ou mais geralmenteum filamento que é designado de modo geral por fio.
O cabo identificado de modo geral por 16 desliza no interior deuma bainha 20. A bainha 20 é ligada de modo rígido, de um lado, a uma saída21 do meio de acionamento e, de outro lado, a uma extremidade 22 de entradaem um sulco do guia 13. No interior do meio de acionamento 14, o cabo 16coopera com uma roda dentada 19 por meio do enrolamento em espiral 18. Aroda dentada 19 é acionada por um motorredutor 23 que permite deslocarlongitudinalmente o cabo 16. O cabo 16 que possui uma extremidade fixada nocondutor 12, é mantido em uma bainha cujas duas extremidades são ligadasem pontos fixos, a fim de poder realizar um deslocamento exercendo umesforço em um sentido ou no outro para acionar o condutor 12. Deve-se notarque essa cremalheira flexível é conhecida em si pelo técnico no assunto.
O condutor 12 que porta a palheta de limpador de para-brisa pormeio de um meio de fixação 119 da palheta de enxugamento de virocompreende um primeiro patim 120 que desliza em um sulco longitudinal 130do trilho de guia que possui uma parte cilíndrica 131 na qual o cabo 16 domeio de acionamento é fixado ao condutor 12, podendo deslizar de modo aacionar o condutor em um movimento de translação em um sentido ou nooutro.
O sulco 130 compreende ainda uma fenda longitudinal 132 quese estende ao longo de todo o comprimento do trilho de guia e permite apassagem do patim 120 do condutor de suporte 12.
O condutor de suporte da palheta de limpador de para-brisa 12compreende ainda um segundo patim 123 que desliza em uma ranhura de guia133 a qual se estende ao longo de todo o comprimento do trilho de guia 13.
O sulco 130 serve, como já se viu, para manter o cabo detransmissão 16 de modo que ele possa funcionar tanto em tração como emcompressão.A ranhura de guia 133 tem por função manter a posição docondutor que porta a palheta de limpador de para-brisa 12 de modo a impedirque ela oscile.
De preferência, o sulco 130 e a ranhura 133 são orientadas emângulo reto, um em relação ao outro, o que permite, por reações de sua bordasobre os dois patins, realizar o guiamento completo do condutor 12, deixandoapenas um grau de liberdade que corresponde à translação ao longo do trilho.
Como se pode ver na Figura 5, que representa em perspectivaum condutor 12 ampliado, o patim 120 compreende uma cabeça cilíndrica 121ligada ao corpo do patim por uma nervura mais estreita 122. A cabeçacilíndrica 121 que desliza na parte cilíndrica do sulco de guia realiza, de umlado, a ligação com o cabo 16 do meio de transmissão, e de outro lado, oguiamento longitudinal do condutor 12. De fato, o movimento do condutor épilotado pelo deslizamento dessa cabeça 121 no interior da parte cilíndrica 131do sulco de guia 130. A nervura 122, que é uma nervura de ligação com ocorpo do condutor 12, desliza através da fenda 132, que assegurasimplesmente a passagem da nervura 122.
O segundo patim 123 que desliza no sulco de guia 133 coopera comas faces laterais 134 e 135 do sulco e impede assim a oscilação do condutor 12. Afim de ficar constantemente bem mantido na ranhura de guia longitudinal 133, opatim 123 compreende elementos de correção de folga 124, constituídos por duaslingüetas elásticas 125 e 126 que se estendem de modo saliente para fora dasparedes laterais do patim. Esses elementos elásticos 125 e 126 entram em contatocom as faces laterais 134 e 135 da ranhura de guia 133.
Evidentemente, o dispositivo compreende igualmente meios decomando, não representados, que o técnico no assunto conhece e sabe realizar.Em particular, meios de detecção da presença do condutor nas extremidades dotrilho, de modo a comandar as inversões de sentido de deslocamento.O dispositivo compreende meios de manutenção da palheta delimpador de para-brisa no condutor que porta a palheta de limpador de para-brisa, bem como os meios que permitem aplicar a palheta de limpador de para-brisa contra o vidro a ser enxugado que não estão descritos, pois sãoconhecidos em si pelo técnico no assunto.
O dispositivo, que acaba de ser descrito e que consisteessencialmente em utilizar uma cremalheira flexível para deslocar um condutorque desliza em um trilho de guia e que porta uma palheta de limpador de para-brisa, pode ser utilizado para enxugar qualquer vidro de veículo automotor.
Quando o dispositivo for utilizado para enxugar o vidro traseiro doveículo automotor, o trilho de guia do condutor da palheta de limpador de para-brisa que se desloca lateralmente ao longo da borda superior 3 do vidrotraseiro 2, pode ser dissimulado sob um elemento 4 que se estendelateralmente sobre a parte traseira do veículo.
Finalmente, como o meio de deslocamento da palheta delimpador de para-brisa é constituído por uma cremalheira flexível que deslizaem um trilho pode ter uma centena de curvaturas, o dispositivo é bemadaptado para o enxugamento de vidros curvos.

Claims (11)

1. DISPOSITIVO DE ENXUGAMENTO DE UM VIDRO, quecompreende uma palheta de limpador de para-brisa (11) com deslocamentolinear portada por um condutor (12) guiado em um trilho de guia (13), ligado aum meio de transmissão (15) acionado por um meio de acionamento (14),caracterizado pelo fato do trilho de guia (13) compreender pelo menos umsulco longitudinal (130) de manutenção de um elemento (16) do meio detransmissão (15) e pelo fato do meio de transmissão ser flexível ecompreender um elemento (16) que pode deslizar no sulco longitudinal (130)do trilho de guia (13).
2. DISPOSITIVO, de acordo com a reivindicação 1,caracterizado pelo fato do meio de transmissão (15) ser uma cremalheira flexível.
3. DISPOSITIVO, de acordo com a reivindicação 2,caracterizado pelo fato da cremalheira flexível (15) ser constituída por um caboflexível (16) que compreende um núcleo (17) em torno do qual um fio éenrolado em espiral (18), cabo flexível (16) esse que desliza em uma bainha(20) com uma extremidade (22) solidária em uma extremidade do sulco que seestende ao longo do trilho de guia (13), sendo que a outra extremidade ésolidária em uma saída (21) do meio de acionamento, e o cablo flexível éligado em uma de suas extremidades ao condutor (12).
4. DISPOSITIVO, de acordo com a reivindicação 3,caracterizado pelo fato do meio de acionamento (14) compreender uma rodadentada (19) acionada por um motor elétrico, roda dentada (19) essa quecoopera com o fio (18) enrolado em espiral em torno do núcleo (17) do caboflexível (16).
5. DISPOSITIVO, de acordo com a reivindicação 4,caracterizado pelo fato de compreender, ainda, meios de comando do movimentodo condutor (12) que porta a palheta de limpador de para-brisa (11).
6. DISPOSITIVO, de acordo com uma das reivindicações 1 a-5, caracterizado pelo fato do trilho de guia (13) compreender, ainda, pelomenos uma ranhura longitudinal (133) de guia e pelo fato do condutor (12) queporta a vareta de limpador de para-brisa (11) compreender pelo menos umprimeiro patim (120) solidário de uma extremidade (16) do meio detransmissão (15), que desliza no sulco (130) do trilho de guia, e pelo menosum segundo patim (123) que desliza em uma ranhura de guia longitudinal(133) do trilho de guia (13).
7. DISPOSITIVO, de acordo com a reivindicação 6,caracterizado pelo fato do segundo patim (123) compreender pelo menos ummeio de correção de folga (124) constituído por pelo menos uma Iamelaelástica (125, 126) destinada a cooperar com uma face lateral (134, 135) daranhura de guia (133).
8. DISPOSITIVO, de acordo com uma das reivindicações 1 a-7, caracterizado pelo fato de ser montado em um veículo automotor paraenxugar um vidro (2) traseiro.
9. DISPOSITIVO, de acordo com a reivindicação 8,caracterizado pelo fato do trilho de guia (13) ser disposto em cima do vidrotraseiro (2) e ter uma forma que se adapta à curvatura do vidro traseiro.
10. DISPOSITIVO, de acordo com a reivindicação 9,caracterizado pelo fato do meio de acionamento (14) ser disposto embaixo dovidro traseiro (2), sob a parede externa da parte de carroceria que compreendeo vidro traseiro.
11. VEÍCULO AUTOMOTOR, caracterizado pelo fato decompreender pelo menos um dispositivo de enxugamento de um vidroconforme definido em uma das reivindicações 1 a 9.
BRPI0615527-8A 2005-07-08 2006-06-28 dispositivo de enxugamento de um vidro e veìculo automotor BRPI0615527A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FR0507349 2005-07-08
FR0507349A FR2888187B1 (fr) 2005-07-08 2005-07-08 Dispositif d'essuyage d'une vitre d'automobile comportant un balai d'essuie-glace a deplacement lineaire.
PCT/FR2006/001501 WO2007006884A1 (fr) 2005-07-08 2006-06-28 Dispositif d'essuyage d'une vitre d'automobile comportant un balai d'essuie-glace a deplacement lineaire

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0615527A2 true BRPI0615527A2 (pt) 2011-05-17

Family

ID=36091612

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0615527-8A BRPI0615527A2 (pt) 2005-07-08 2006-06-28 dispositivo de enxugamento de um vidro e veìculo automotor

Country Status (9)

Country Link
US (1) US20080196191A1 (pt)
EP (1) EP1901949B1 (pt)
JP (1) JP2009500229A (pt)
CN (1) CN101242976B (pt)
AT (1) ATE501905T1 (pt)
BR (1) BRPI0615527A2 (pt)
DE (1) DE602006020727D1 (pt)
FR (1) FR2888187B1 (pt)
WO (1) WO2007006884A1 (pt)

Families Citing this family (18)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR2918022B1 (fr) * 2007-06-29 2009-10-02 Peugeot Citroen Automobiles Sa Mecanisme de dephasage entre les mouvements des deux balais d'essuie-glace d'un vehicule automobile
FR2922173B1 (fr) * 2007-10-16 2010-04-09 Peugeot Citroen Automobiles Sa Dispositif d'entrainement au moyen d'un cable souple d'un balai d'essuie-glace pour vehicule automobile
FR2922503B1 (fr) * 2007-10-19 2012-03-09 Euramax Ind Ensemble d'essuie-glace pour une vitre d'un vehicule
FR2932753B1 (fr) * 2008-06-24 2010-11-26 Peugeot Citroen Automobiles Sa Dispositif d'essuyage d'une vitre, notamment d'une vitre d'automobile a deplacement lineaire d'un balai d'essuyage.
FR2932767B1 (fr) * 2008-06-24 2010-10-22 Peugeot Citroen Automobiles Sa Volet arriere d'un vehicule automobile, adapte a un systeme de balayage lineaire.
EP2143602B2 (en) 2008-07-11 2019-12-11 Federal-Mogul S.A. A windscreen wiper device
CN102114828A (zh) * 2010-05-25 2011-07-06 浙江吉利汽车研究院有限公司 一种汽车前风挡刮水器
CN102632868A (zh) * 2012-03-25 2012-08-15 谭纲兴 一种横刮式车辆雨刮器
US20160185319A1 (en) * 2013-08-19 2016-06-30 Gangxing TAN Transverse windshield wiper
CN103935327B (zh) * 2014-04-15 2016-01-13 昆明理工大学 一种平动式汽车雨刷器
CN104527593A (zh) * 2015-01-15 2015-04-22 陈学琴 柔性壁支承雨刷连杆线轮式雨刮器
CN104742870A (zh) * 2015-04-03 2015-07-01 南通理工学院 一种高效率全方位雨刮器
CN108162921A (zh) * 2017-12-28 2018-06-15 重庆长松科技发展有限公司 一种刮刷面积更大的汽车雨刮器
CN111016848A (zh) * 2019-12-31 2020-04-17 宁波吉利汽车研究开发有限公司 一种雨刮臂、方便更换刮片的隐藏式后雨刮及汽车
DE102020205551A1 (de) * 2020-02-10 2021-08-12 Brose Fahrzeugteile Se & Co. Kommanditgesellschaft, Bamberg Baugruppe einer Verstelleinrichtung eines Kraftfahrzeugs
US11866147B2 (en) 2020-07-29 2024-01-09 Rosemount Aerospace Inc. Electromagnetic windshield wiper system
IT202000028559A1 (it) * 2020-11-26 2022-05-26 Gallinea Srl Impianto tergicristallo lineare
CN113291256A (zh) * 2021-07-05 2021-08-24 彭春兰 一种互联网轿车用具有自清洁功能的照明灯及其使用方法

Family Cites Families (14)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
FR607933A (fr) * 1925-12-14 1926-07-12 Essuie glace à déplacement parallèle
DE662718C (de) * 1934-11-18 1938-07-20 Walter Bock Scheibenwischer
US2253029A (en) * 1939-06-14 1941-08-19 Frederick D Hart Windshield wiper
US3428996A (en) * 1967-01-03 1969-02-25 Gen Motors Corp Rear window wiper
DE1931384C3 (de) * 1969-06-20 1973-12-06 Teleflex Gmbh, 5628 Heiligenhaus Scheibenwischeranlage
BE758322A (fr) * 1969-11-03 1971-04-01 Bosch Gmbh Robert Dispositif pour l'essuyage des glaces telles que glaces de phares et defeux arriere de vehicules automobiles
JPS57125660A (en) * 1981-01-30 1982-08-05 Kaken Pharmaceut Co Ltd Improving agent of feed efficiency
JPS5890854A (ja) * 1981-11-26 1983-05-30 Toshiba Corp サンプリング位相同期回路
JPS6032154A (ja) * 1983-08-02 1985-02-19 Hitachi Ltd ビデオテ−プレコ−ダ
JPS61204833A (ja) * 1985-03-07 1986-09-10 Fuji Electric Co Ltd 磁気記録媒体
JPS6422662A (en) * 1987-07-16 1989-01-25 Toyota Motor Corp Acceleration slip control device
IT8867901A0 (it) * 1988-10-07 1988-10-07 Fiat Auto Spa Tergicristallo a movimento traslatorio particolarmente per il cristallo posteriore di un autovettura
DE3902071A1 (de) * 1989-01-25 1990-07-26 Swf Auto Electric Gmbh Scheibenwischeranlage
IT1320562B1 (it) * 2000-07-28 2003-12-10 Salvatore Butindari Unita' di lavaggio automatizzato per finestre.

Also Published As

Publication number Publication date
EP1901949A1 (fr) 2008-03-26
FR2888187A1 (fr) 2007-01-12
CN101242976B (zh) 2010-09-29
ATE501905T1 (de) 2011-04-15
DE602006020727D1 (de) 2011-04-28
JP2009500229A (ja) 2009-01-08
US20080196191A1 (en) 2008-08-21
EP1901949B1 (fr) 2011-03-16
CN101242976A (zh) 2008-08-13
WO2007006884A1 (fr) 2007-01-18
FR2888187B1 (fr) 2008-10-10

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0615527A2 (pt) dispositivo de enxugamento de um vidro e veìculo automotor
JP4290359B2 (ja) 窓ブラインド
US20110120019A1 (en) Vehicle Window Regulator Having a Floating Window Carrier
US8960261B1 (en) Vehicle window shade system
KR870007033A (ko) 바람막이의 높이조절이 가능한 모터사이클
US9725044B2 (en) Protective device for a vehicle interior
KR20050048483A (ko) 윤곽 부분이 있는 사이드 윈도우 셰이드
KR930010047B1 (ko) 차량의 창문조절기에 사용되는 운동변환기구
US5456516A (en) Automotive vehicle side window system
KR20190005776A (ko) 차량용 와이퍼 시스템
US20170274846A1 (en) Power feed structure for movable body
KR20160032166A (ko) 횡적으로 와이핑하는 와이퍼
US20220379824A1 (en) Assembly of an adjustment device of a motor vehicle and window opener having the assembly
ES2697509T3 (es) Dispositivo de accionamiento de hoja de puerta con hoja de puerta telescópica
US20230406241A1 (en) Assembly of an adjustment device of a motor vehicle, and window lifter
US6009592A (en) Linearly reciprocating wiper apparatus
US6751905B1 (en) Window lifting device for motor vehicles
JP2000052763A (ja) 電動サンシェード装置
KR101233777B1 (ko) 자동차용 와이퍼 장치
CN107980027B (zh) 用于机动车的窗玻璃的遮蔽装置
US9931916B2 (en) Moving device
JP3756424B2 (ja) ワイヤ式ウィンドレギュレータ
US8615840B1 (en) Surface cleaning system
CN111717165A (zh) 车辆及其车用雨刮总成
US12036849B2 (en) Shading apparatus for a vehicle interior of a motor vehicle

Legal Events

Date Code Title Description
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 7A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AO DESPACHO 8.6 PUBLICADO NA RPI 2260 DE 29/04/2014.