BRPI0613910A2 - macaco de suporte - Google Patents
macaco de suporte Download PDFInfo
- Publication number
- BRPI0613910A2 BRPI0613910A2 BRPI0613910-8A BRPI0613910A BRPI0613910A2 BR PI0613910 A2 BRPI0613910 A2 BR PI0613910A2 BR PI0613910 A BRPI0613910 A BR PI0613910A BR PI0613910 A2 BRPI0613910 A2 BR PI0613910A2
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- inner sleeve
- nut
- support
- shaft
- projections
- Prior art date
Links
Classifications
-
- B—PERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
- B60—VEHICLES IN GENERAL
- B60S—SERVICING, CLEANING, REPAIRING, SUPPORTING, LIFTING, OR MANOEUVRING OF VEHICLES, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
- B60S9/00—Ground-engaging vehicle fittings for supporting, lifting, or manoeuvring the vehicle, wholly or in part, e.g. built-in jacks
- B60S9/02—Ground-engaging vehicle fittings for supporting, lifting, or manoeuvring the vehicle, wholly or in part, e.g. built-in jacks for only lifting or supporting
- B60S9/04—Ground-engaging vehicle fittings for supporting, lifting, or manoeuvring the vehicle, wholly or in part, e.g. built-in jacks for only lifting or supporting mechanically
- B60S9/06—Ground-engaging vehicle fittings for supporting, lifting, or manoeuvring the vehicle, wholly or in part, e.g. built-in jacks for only lifting or supporting mechanically of screw-and-nut type
- B60S9/08—Ground-engaging vehicle fittings for supporting, lifting, or manoeuvring the vehicle, wholly or in part, e.g. built-in jacks for only lifting or supporting mechanically of screw-and-nut type the screw axis being substantially vertical
-
- Y—GENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
- Y10—TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
- Y10T—TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER US CLASSIFICATION
- Y10T29/00—Metal working
- Y10T29/49—Method of mechanical manufacture
- Y10T29/49826—Assembling or joining
Landscapes
- Engineering & Computer Science (AREA)
- Mechanical Engineering (AREA)
- Mutual Connection Of Rods And Tubes (AREA)
- Vehicle Cleaning, Maintenance, Repair, Refitting, And Outriggers (AREA)
- Mounting Of Bearings Or Others (AREA)
- Supporting Of Heads In Record-Carrier Devices (AREA)
- Vehicle Body Suspensions (AREA)
- Transmission Devices (AREA)
- Fluid-Damping Devices (AREA)
- Discharge By Other Means (AREA)
- Spinning Or Twisting Of Yarns (AREA)
- Liquid Crystal (AREA)
- Legs For Furniture In General (AREA)
Abstract
MACACO DE SUPORTE. é descrito um macaco de suporte para sustentar semitrailers, o macaco de suporte compreendendo um dispositivo de suporte deslocável telescopicamente, verticalmente (2) tendo uma luva externa (20) e uma luva interna (10). A porca de eixo (30) tem primeiro meio (31) e segundo meio (35) para serem conectados positivamente de forma desprendível às luvas (10, 20). O primeiro meio (31) interage com o meio (11) da luva interna (10) para fixar a porca de eixo (30) na direção do eixo longitudinal do macaco de suporte. O segundo meio (35) interage com o meio (21) da luva externa (20) para fixar a porca de eixo (30) na direção de rotação em torno do eixo longitudinal. Também é descrito um método de montar um macaco de suporte, no qual a porca de eixo é conectada de forma desprendível à luva interna por intermédio de pelo menos um movimento de união de transíação e um movimento de união de rotação ou pelo menos por intermédio de dois movimentos de união de translação.
Description
<formula>formula see original document page 2</formula>
MACACO DE SUPORTE
Descrição
A invenção se refere a um macaco de suporte,especificamente, para sustentar semitrailers, o macaco desuporte compreendendo um dispositivo de suporte verticaltelescopicamente deslocável tendo uma luva externa e umaluva interna, um eixo e uma porca de eixo, que interage como eixo e é fixada na luva interna. A invenção também serefere a um método de montar tal macaco de suporte.
Tal macaco de suporte foi descrito, como exemplo, naEP 1 104 369 BI. A porca de eixo é inserida diretamente naluva interna na extremidade superior da luva interna efixada nessa última. O colar de suporte da porca de eixodescansa sobre a superfície frontal da luva interna e éconectado de forma desprendível à mesma. O colar de suporteda porca de eixo é adaptado para se ajustar às dimensõesinternas da luva externa de modo que a porca de eixo seencosta contra o lado interno da luva externa e desse modoé impedida de girar.
Estampagem ou fixação por pinos são processosconhecidos a partir da técnica anterior para fixar a porcade eixo na luva interna. Contudo, a luva interna tambémteve que ser substituída sempre que foi necessáriosubstituir a porca de eixo.
A US 2003/0089898 Al descreve um macaco de suporte,cuja luva interna não é conectada de forma destacável a umlocalizador de porca de eixo. Esse localizador de porca deeixo é adaptado na luva interna e conectado de forma nãodestacável na luva interna por intermédio de abas curvas. 0localizador de porca de eixo tem uma fenda de inserção,para dentro da qual a porca de eixo pode ser inseridalateralmente. Mediante provisão da porca de eixo e da fendade inserção com modelos mutuamente adaptados, a porca deeixo é impedida de girar no localizador de porca de eixo ese deslocar axialmente na direção longitudinal do macaco desuporte. Uma das desvantagens desse macaco de suporte é quea sua montagem é dispendiosa uma vez que requer umcomponente adicional, isto é, o localizador de porca deeixo.
O objetivo da invenção é o de criar um macaco desuporte, que possa ser montado facilmente e que permita umasubstituição da porca de eixo. Também é um objetivo dainvenção especificar um método adequado de montar talmacaco de suporte.
Esse objetivo é alcançado mediante provisão de ummacaco de suporte no qual a porca de eixo compreendeprimeiro meio e segundo meio para ser conectadopositivamente, de forma desprendivel às luvas, o primeiromeio interagindo com o meio da luva interna para fixar aporca de eixo na direção do eixo longitudinal do macaco desuporte, e o segundo meio interagindo com o meio da luvaexterna para fixar a porca de eixo na direção de rotação emtorno do eixo longitudinal. Os meios da luva internapreferivelmente são projetados de tal modo que elesgarantem que o macaco de suporte seja travado em posição emambas as direções opostas do eixo longitudinal do macaco desuporte.
A provisão de todos os meios envolvidos em conectarpositivamente a porca de eixo às luvas possibilitadispensar medidas adicionais, tais como, por exemplo,estampagem ou solda, ou meios de fixação adicionais taiscomo pinos de fixação ou semelhantes. A porca de eixo éunida às luvas isoladamente. Isso permite uma interaçãoentre os meios providos na porca de eixo e as luvas paratravar a porca de eixo em posição.
A conexão positiva da porca de eixo com as luvas éprojetada para ser desprendível, desse modo possibilitandoa fácil substituição da porca de eixo.
O método sugerido pela invenção para montar tal macacode suporte é caracterizado em que a porca de eixo éconectada de forma desprendível na luva interna porintermédio de pelo menos um movimento de união detranslação e um movimento de união de rotação ou pelo menosdois movimentos de união de translação.
O segundo dispositivo da porca de eixo interagepreferivelmente com o meio da luva interna e/ou com o meioda luva externa para fixar a porca de eixo na direção quese estende perpendicularmente ao eixo longitudinal tambémdo macaco de suporte. Isso ajuda a fixar o macaco desuporte em todas as direções espaciais e também impede queele gire.
O termo "movimento de união" tem o propósito deconotar uma montagem dos componentes sem meios de fixaçãoadicionais.
Esses movimentos de união podem ser realizadosutilizando-se máquinas de montagem adequadas. Contudo,também é possível montar manualmente a porca de eixo.
Existem dois métodos preferidos de montagem.
De acordo com uma primeira modalidade, a porca de eixoé inserida na luva interna na direção do eixo longitudinalda luva interna e, então, a porca de eixo é girada em tornodo eixo longitudinal em relação à luva interna até que aporca de eixo atinja sua posição de extremidade.
Na segunda modalidade, a porca de eixo é inserida naluva interna na direção do eixo longitudinal da luvainterna, e a porca de eixo é deslocada perpendicularmenteem relação ao eixo longitudinal até que ela tenha alcançadoa sua posição de extremidade.
Modalidades apropriadas da porca de eixo e luvas foramprovidas em termos de desenho.
Os meios da luva interna compreendem preferivelmentepelo menos duas projeções, as quais se estendem no sentidopara dentro, preferivelmente na direção radial, e as quaisse engatam nas aberturas ou depressões correspondentes daporca de eixo que formam o primeiro dispositivo da porca deeixo.
Em outra modalidade, o primeiro dispositivo da porcade eixo compreende pelo menos duas projeções, as quais seestendem no sentido para fora, preferivelmente na direçãoradial, e as quais se engatam em aberturas ou depressõescorrespondentes da luva interna. As projeções podem serpreferivelmente inseridas nas aberturas da luva interna. Asaberturas podem ser encerradas ou podem ser abertas emdireção ao lado frontal da luva interna.
As aberturas podem ser providas com um modelo noformato de L e/ou oblongo.
Para montagem, a porca de eixo é inserida a partir dotopo para dentro da luva interna. A porca de eixo éinserida de uma forma girada, isto é, as projeçõespreferivelmente apontam em direção às áreas de canto daluva interna. Quando a porca de eixo se apóia na superfíciefrontal da luva interna, a porca de eixo é girada de modoque as projeções engatam com as aberturas correspondentesda luva interna. As aberturas também podem ser projetadasde tal modo que elas formem um detentor para definir aposição final da porca de eixo, desse modo fazendo com quea porca de eixo seja fixada na direção se estendendoperpendicularmente ao eixo longitudinal do macaco desuporte.
O meio da luva interna também pode compreender pelomenos uma fenda, a qual se abre em direção à borda da luvainterna e para dentro da qual a projeção/projeções da porcade eixo pode ser inserida. Essa fenda se estendepreferivelmente a partir da borda superior da luva internano sentido para baixo e se funde em uma fenda horizontal.
Nessa modalidade, uma abertura é preferivelmente provida emuma parede adjacente da luva interna de tal modo que outraprojeção da porca de eixo pode engatar na abertura.
A porca de eixo é inserida a partir do topo de talmodo que a projeção da porca de eixo é inicialmentedeslocada no sentido para baixo, para dentro da fendavertical, e então deslocada horizontalmente. Durante omovimento horizontal, pelo menos outra projeção da porca deeixo se engata em uma abertura correspondente em uma parededa luva interna. A porca de eixo é montada utilizando pelomenos dois movimentos completos de união de translação.
A porca de eixo preferivelmente tem um contornoexterno retangular e uma projeção é disposta em cada um deseus lados externos.
Se a luva interna compreende projeções e a porca deeixo compreende aberturas ou depressões, a porca de eixo émontada da mesma maneira como descrito acima.
As projeções são dispostas preferivelmenteexcentricamente. A vantagem desse arranjo excêntrico dasprojeções é que a porca de eixo é montada utilizandomovimentos de união giratórios, é necessário girar a porcade eixo apenas ligeiramente em relação à luva interna paramontar a porca de eixo.
O segundo dispositivo da porca de eixo compreendepreferivelmente pelo menos um elemento de contato, o qualse encosta contra o lado interno da luva externa. Esseelemento de contato está preferivelmente em nível com olado externo da luva interna de modo que primeiramente acapacidade da luva interna em se deslocar dentro da luvaexterna é mantida e em segundo lugar a porca de eixo éimpedida de girar. Similar à luva interna, o elemento decontato desse modo se encosta contra o lado interno da luvaexterna. Especificamente, a forma de desenho retangular daporca de eixo permite que tal elemento de contato sejaprovido em cada lado da mesma. Além de impedir o giro daporca de eixo os elementos de contato em conjunto com aluva externa fixam a porca de eixo na direção se estendendoperpendicularmente ao eixo longitudinal do macaco desuporte.
Esse elemento de contato é o colar de suporte quenormalmente já está presente no eixo.
O colar de suporte tem preferivelmente um contornoexterno ou superfícies externas, que são adaptadas para seajustar o contorno interno da luva externa.
O colar de suporte compreende preferivelmente umrecesso na região acima de cada uma das projeções. Essamodalidade tem vantagens relevantes para o processo defabricação uma vez que possibilita dispensar os rebaixos edesse modo núcleos ou linhas de divisão de moldecomplicadas no caso de uma porca de eixo fundido.
As superfícies externas da porca de eixo sãopreferivelmente rebaixadas embaixo e entre as projeções emrelação à superfície frontal das projeções.
Modalidades exemplares da invenção são explicadas emmais detalhe abaixo com referência aos desenhos, nos quais:A Figura 1 é uma vista em seção vertical de um macacode suporte,
A Figura 2 é uma seção horizontal tomada ao longo dalinha E-E através do macaco de suporte mostrado na Figura 1,
A Figura 3 é uma vista em perspectiva de uma porca deeixo,
A Figura 4 é uma vista lateral da porca de eixomostrada na Figura 3,
A Figura 5 é uma vista plana da porca de eixo mostradana Figura 3,
A Figura 6 é uma vista inferior da porca de eixomostrada na Figura 4,
A Figura 7 é uma vista lateral de uma luva interna,
A Figura 8 é uma vista lateral de uma porca de eixo ede uma luva interna de acordo com outra modalidade, e
A Figura 9 é uma seção vertical de uma luva interna euma vista lateral de uma porca de eixo de acordo com outramodalidade.
A Figura 1 mostra a seção vertical da parte superiorde um macaco de suporte 1. O macaco de suporte 1 compreendeum dispositivo de suporte 2, o qual compreende uma luvainterna 10 e uma luva externa 20, sendo possível deslocartelescopicamente a luva interna 10 no sentido para baixo. Aluva interna e a luva externa podem consistir em um perfilquadrado. Com essa finalidade, um eixo 9 e uma porca deeixo 30 são providos no eixo longitudinal 5 do macaco desuporte 1. A porca de eixo 30 é sustentada na luva interna10. Além disso, uma transmissão, uma caixa de engrenagem 3,e um eixo de entrada 4 são providos. A construção deengrenagem não é pertinente à presente invenção.
A Figura 2 mostra uma seção tomada ao longo da linhaE-E através do macaco de suporte 1 mostrado na Figura 1. Éevidente que ambas, a luva interna 10 e a luva externa 20nessa modalidade exemplar são fabricadas individualmente apartir de um perfil-U 14, 24 e uma chapa de parede 15, 25,respectivamente. A chapa de parede 25 da luva externa 20 émontada em um elemento de fixação de um veículo (nãomostrado). Na luva interna 10 é disposta uma porca de eixo30, a qual será explicada em detalhe em conjunto com asfiguras a seguir. 0 colar de suporte 37 da porca de eixo30 se apóia sobre a superfície frontal 17 da luva interna.O contorno externo do colar de suporte 37 corresponde aocontorno interno da luva externa 20, a qual trava a porcade eixo 30 em posição.
A Figura 3 mostra uma vista em perspectiva da porca deeixo 30. Em sua região inferior, a porca de eixo 30compreende uma seção cilíndrica 39, na parte superior daqual são dispostas as projeções 32, as quais se estendem nosentido para fora na direção radial e formam o primeirodispositivo, 31.
Como pode ser visto na Figura 4, essas projeções têmum desenho retangular e são moldadas na seção cilíndrica39. As projeções 32 interagem com as aberturas 13 na luvainterna 10 (vide Figura 7).
As projeções 32 estão localizadas em um plano 4 0abaixo do colar de suporte 37, o qual é formado de quatroelementos de contato 36 no total, os quais se estendem alémdos cantos e representam o segundo dispositivo, 35. O ladoinferior do colar de suporte 37 se apóia na superfíciefrontal 17 da luva interna 10 enquanto que a superfícieperiférica dos elementos de contato 3 6 se encosta contraaquele lado interno 26 da luva externa 20 que forma odispositivo 21.
Como pode ser visto a partir da Figura 4, os elementosde contato 36 se projetam no sentido para fora na mesmaextensão em que as projeções 32, que são todas dispostas noplano 40. Entre o colar de suporte 37 e as projeções 32, aporca de eixo 3 0 é rebaixada em relação às superfíciesfrontais 32a das projeções 32.
Os recessos 3 8 são providos acima das projeçõesexcentricamente dispostas 32 e entre os elementos decontato 36. Essa modalidade é vantajosa em termos doprocesso de fabricação. O colar de suporte 37 tambémpoderia ser projetado sem tal tipo de recessos de modo queapenas um elemento de contato 3 6 estaria presente, o qualseria idêntico ao colar de suporte 37.
A Figura 5 é uma vista plana da porca de eixo 30 e aFigura 6 é uma vista inferior da porca de eixo mostrada naFigura 4.A Figura 7 é uma vista lateral de uma luva interna 10,a qual compreende dispositivo 11 em sua região superior. Namodalidade ilustrada aqui, esses meios 11 consistem emaberturas 13, as quais são oblongas na direção horizontal,e a Figura 7 mostra apenas uma abertura 13. Uma projeçãocorrespondente 32 da porca de eixo 3 0 se engata nessaabertura 13. Essa modalidade é adequada para aquele métodode montar um macaco de suporte no qual a porca de eixo 3 0 éinserida a partir do topo e então girada.
a Figura 8 mostra outra modalidade da porca de eixo 3 0e da luva interna 10. A porca de eixo 30 compreende asprojeções 32, 32' em três lados, das quais a projeçãoposterior não é visível. O quarto lado não tem projeção.
A luva interna 10 compreende aberturas no formato de L13', as quais estão localizadas em dois lados opostos e asquais se abrem em direção à superfície frontal 17. A porcade eixo 30 é inserida a partir do topo na luva interna 10,as projeções opostas 32 sendo inicialmente empurradas nosentido para baixo para dentro das aberturas no formato deL 13' e então deslocadas na direção horizontal. Quando aposição final é alcançada, a projeção 32' se engata naabertura correspondente 13 na parede lateral esquerda daluva interna 10. Na posição de extremidade, o contornoexterno do colar de suporte 3 7 está alinhado com o contornoexterno da luva interna 10.
A Figura 9 mostra outra modalidade da porca de eixo 3 0e da luva interna 10. Ao contrário das modalidadesprecedentes, a superfície interna 18 da luva interna 10compreende projeções projetadas no sentido para dentro 12.Essas projeções 12 interagem com aquelas aberturas 33 daporca de eixo 3 0 que estão dispostas abaixo do colar desuporte 37. Essas aberturas são recessos ou depressõesoblongas 33. Ao contrário das modalidades precedentes, asprojeções ou aberturas ou depressões nessa modalidade sãopermutadas entre a luva interna 10 e a porca de eixo 30. Aoperação de montagem pode ser similar àquela descrita emconexão com a modalidade precedente.
Lista de Numerais de Referência
1 Macaco de suporte 2 Dispositivo de sustentação 3 Caixa de engrenagem 4 Eixo de entrada 5 Eixo longitudinal do macaco ι 9 Eixo 10 Luva de entrada 11 Dispositivo da luva interna 12 Projeção 13 Abertura, depressão 13' Abertura no formato de L 14 Perfil-U 15 Chapa de parede 17 Superfície frontal 18 Superfície interna 20 Luva externa 21 Dispositivo da luva externa 24 Perfil-U 25 Chapa de parede 26 Lado interno da luva externa 30 Porca de eixo 31 Primeiro dispositivo32 Projeção 32' Projeção 32a Superfície frontal da projeção 33 Abertura, depressão 35 Segundo dispositivo 36 Elemento de contato 37 Colar de suporte 38 Recesso 39 Seção cilíndrica 40 Plano
Claims (15)
1. Macaco de suporte, especificamente, parasustentar semitrailers, o macaco de suporte compreendendoum dispositivo de suporte deslocável telescopicamente,verticalmente (2) tendo uma luva externa (20) e uma luvainterna (10), um eixo (9) e uma porca de eixo (30), a qualinterage com o eixo (9) e é fixada na luva interna (10) , omacaco de suporte sendo caracterizado pelo fato de que aporca de eixo (3 0) compreende primeiro meio (31) e segundomeio (35) para serem conectados positivamente de formadestacável às luvas (10, 20),o primeiro meio (31) interagindo com o meio (11)da luva interna (10) para fixar a porca de eixo (30) nadireção do eixo longitudinal (5) do macaco de suporte (1) eo segundo meio (35) interagindo com o meio (21)da luva externa (20) para fixar a porca de eixo (30) nadireção de rotação em torno do eixo longitudinal (5).
2. Macaco de suporte, de acordo com areivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o primeiromeio (31) interage com o meio (11) da luva interna (10)e/ou o segundo meio (35) interage com o meio da luvaexterna (20) para fixar a porca de eixo (30) na direção seestendendo perpendicularmente ao eixo longitudinal (5) .
3. Macaco de suporte, de acordo com qualquer umadas reivindicações 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que omeio (11) da luva interna (10) compreende pelo menos duasprojeções estendidas no sentido para dentro (12), as quaisse engatam naquelas aberturas ou depressões correspondentes(33) da porca de eixo (30) que formam o primeiro meio (31)da porca de eixo (30).
4. Macaco de suporte, de acordo com qualquer umadas reivindicações 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que oprimeiro meio (31) compreende pelo menos duas projeçõesestendidas no sentido para fora (32, 32'), as quais seengatam em aberturas ou depressões correspondentes (13, 13'), da luva interna (10).
5. Macaco de suporte, de acordo com areivindicação 4, caracterizado pelo fato de que asprojeções (32) podem ser inseridas nas aberturas (13) daluva interna (10).
6. Macaco de suporte, de acordo com qualquer umadas reivindicações 4 ou 5, caracterizado pelo fato de que aporca de eixo (30) tem um contorno externo retangular ecompreende uma projeção (32) em cada um de seus ladosexternos.
7. Macaco de suporte, de acordo com qualquer umadas reivindicações 4, 5 ou 6, caracterizado pelo fato deque as projeções (32, 32') são dispostas excentricamente.
8. Macaco de suporte, de acordo com qualquer umadas reivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6 ou 7, caracterizadopelo fato de que o segundo meio (35) compreende pelo menosum elemento de contato (36), o qual se encosta contra olado interno (36) da luva externa (20).
9. Macaco de suporte, de acordo com areivindicação 8, caracterizado pelo fato de que o elementode contato (36) é pelo menos uma superfície externa docolar de suporte (37) da porca de eixo (30) .
10. Macaco de suporte, de acordo com qualquer umadas reivindicações 4, 5, 6, 7, 8 ou 9, caracterizado pelofato de que as projeções (32, 32') são dispostas em umplano (4 0) abaixo do colar de suporte (37) a uma distânciado mesmo.
11. Macaco de suporte, de acordo com qualquer umadas reivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ou 10,caracterizado pelo fato de que o colar de suporte (37)compreende um recesso (38) acima de cada uma das projeções(32, 32').
12. Macaco de suporte, de acordo com qualquer umadas reivindicações 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ou 11,caracterizado pelo fato de que a superfície externa daporca de eixo (3 0) é rebaixada abaixo e entre as projeções(32) em relação à superfície frontal (32a) das projeções(32, 32').
13. Método de montar um macaco de suporte, noqual uma porca de eixo é conectada a uma luva interna e aluva interna, incluindo a porca de eixo, é inserida na luvaexterna, o método caracterizado pelo fato de quea porca de eixo é conectada de forma desprendívelà luva interna por intermédio de pelo menos um movimento deunião de translação e um movimento de união de rotação oupelo menos por intermédio de dois movimentos de união detranslação.
14. Método de montar um macaco de suporte, deacordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato deque a porca de eixo é inserida na luva interna na direçãodo eixo longitudinal da luva interna eque a porca de eixo é girada em torno do eixolongitudinal em relação à luva interna até que a porca deeixo tenha alcançado a sua posição final.
15. Método de montar um macaco de suporte, deacordo com a reivindicação 13, caracterizado pelo fato deque a porca de eixo é inserida na luva interna na direçãodo eixo longitudinal da luva interna eque a porca de eixo é deslocadaperpendicularmente ao eixo longitudinal até que ela tenhaatingido a sua posição final.
Applications Claiming Priority (3)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
DE102005034554.9 | 2005-07-23 | ||
DE102005034554A DE102005034554B4 (de) | 2005-07-23 | 2005-07-23 | Stützwinde und Montageverfahren |
PCT/EP2006/007146 WO2007012427A1 (de) | 2005-07-23 | 2006-07-20 | Stützwinde |
Publications (2)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BRPI0613910A2 true BRPI0613910A2 (pt) | 2011-02-15 |
BRPI0613910B1 BRPI0613910B1 (pt) | 2018-02-14 |
Family
ID=37024725
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BRPI0613910-8A BRPI0613910B1 (pt) | 2005-07-23 | 2006-07-20 | Macaco de suporte |
Country Status (11)
Country | Link |
---|---|
US (2) | US8157247B2 (pt) |
EP (1) | EP1907249B1 (pt) |
CN (1) | CN101228053B (pt) |
AT (1) | ATE494190T1 (pt) |
AU (1) | AU2006274251B2 (pt) |
BR (1) | BRPI0613910B1 (pt) |
CA (1) | CA2616908C (pt) |
DE (2) | DE102005034554B4 (pt) |
ES (1) | ES2358050T3 (pt) |
PL (1) | PL1907249T3 (pt) |
WO (1) | WO2007012427A1 (pt) |
Families Citing this family (9)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
DE102005034554B4 (de) * | 2005-07-23 | 2008-07-03 | Jost-Werke Gmbh | Stützwinde und Montageverfahren |
DE102005034555B4 (de) * | 2005-07-23 | 2008-08-21 | Jost-Werke Gmbh | Stützwinde |
DE102006035915A1 (de) | 2006-07-31 | 2008-02-14 | Haacon Hebetechnik Gmbh | Hubeinrichtung |
DE102006035918B3 (de) | 2006-07-31 | 2007-11-22 | Haacon Hebetechnik Gmbh | Fußeinrichtung zur Abstützung einer Stütz- oder Hubeinrichtung |
DE102006035917C5 (de) * | 2006-07-31 | 2009-07-30 | Haacon Hebetechnik Gmbh | Hubeinrichtung |
WO2009065288A1 (fr) * | 2007-11-21 | 2009-05-28 | Guangdong Fuwa Engineering Manufacturing Co., Ltd. | Ecrou de sollicitation de support de semi-remorque |
DE202009000634U1 (de) * | 2009-01-20 | 2009-06-04 | Riedl, Reinhold, Dipl.-Ing. | Höhenverstellbare Stütze für Sattelauflieger o.dgl. |
DE102012205039B4 (de) * | 2012-03-29 | 2015-11-05 | Saf-Holland Gmbh | Höhenverstellbare Stützvorrichtung für Sattelauflieger |
DE102012214514A1 (de) * | 2012-08-15 | 2014-02-20 | Jost-Werke Gmbh | Längenverstellbares Teleskoprohr, Stützwinde und Montageverfahren |
Family Cites Families (25)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US2815962A (en) | 1954-06-04 | 1957-12-10 | Harry M Mckay | Landing gear for truck trailer |
US3489395A (en) * | 1967-08-24 | 1970-01-13 | Pullman Inc | Lubricated trailer prop |
US3880403A (en) * | 1974-02-13 | 1975-04-29 | Pullman Inc | Trailer prop operating structure |
US4307896A (en) | 1979-12-10 | 1981-12-29 | Dayton-Walther Corporation | Semi-trailer landing gear |
US5238266A (en) | 1991-04-16 | 1993-08-24 | Jost International Of Grand Haven, Michigan | Landing gear for semitrailers |
CN2122787U (zh) * | 1992-04-03 | 1992-11-25 | 青岛岙山汽车保修机械厂 | 移动式汽车举升机 |
US5538225A (en) | 1994-03-31 | 1996-07-23 | Jost International Of Grand Haven Michigan | Landing gear for semitrailers |
US6099016A (en) * | 1997-07-21 | 2000-08-08 | The Binkley Company | Landing gear |
US6062545A (en) * | 1998-03-10 | 2000-05-16 | Peavler; Derrick C. | Trailer jacking device |
DE19836635C5 (de) | 1998-08-13 | 2005-07-14 | Jost-Werke Gmbh & Co. Kg | Vorrichtung zum Abstützen eines Aufliegers eines Sattelschleppers |
US7163207B2 (en) * | 1999-03-04 | 2007-01-16 | Razor International Pty Ltd. | Demountable drive mechanism |
CN2384840Y (zh) * | 1999-07-02 | 2000-06-28 | 顺德富华工程机械制造有限公司 | 半挂车支承装置 |
US20010020781A1 (en) * | 2000-01-26 | 2001-09-13 | Vandenberg Ervin | Trailer landing gear |
DE10017322B4 (de) * | 2000-04-10 | 2010-07-29 | Jost-Werke Gmbh | Abstützvorrichtung für Sattelschlepperauflieger |
US20030089898A1 (en) * | 2001-11-15 | 2003-05-15 | Straw Shane A. | Screw nut holder for heavy-duty jack assembly |
US6764065B2 (en) * | 2001-11-16 | 2004-07-20 | Randy A. Fox | Trailer jack assistance apparatus |
DE60334582D1 (de) * | 2002-04-02 | 2010-11-25 | Saf Holland Inc | Fahrwerk und Verfahren zu dessen Konstruktion |
CN2664974Y (zh) * | 2003-10-29 | 2004-12-22 | 何义茅 | 一种新型半挂车厢支撑腿装置 |
CN2654460Y (zh) * | 2003-11-12 | 2004-11-10 | 岑健萸 | 埋入式电动架车机 |
DE102005034555B4 (de) * | 2005-07-23 | 2008-08-21 | Jost-Werke Gmbh | Stützwinde |
DE102005034552B4 (de) * | 2005-07-23 | 2007-12-20 | Jost-Werke Gmbh & Co. Kg | Stützwinde |
DE102005034554B4 (de) * | 2005-07-23 | 2008-07-03 | Jost-Werke Gmbh | Stützwinde und Montageverfahren |
DE102006035917C5 (de) * | 2006-07-31 | 2009-07-30 | Haacon Hebetechnik Gmbh | Hubeinrichtung |
DE202006012472U1 (de) * | 2006-08-14 | 2006-12-28 | Riedl, Reinhold, Dipl.-Ing. | Höhenverstellbare Stütze für Sattelauflieger o.dgl. |
IT1395539B1 (it) * | 2009-08-04 | 2012-09-28 | Simol S P A | Piede d'appoggio |
-
2005
- 2005-07-23 DE DE102005034554A patent/DE102005034554B4/de not_active Expired - Fee Related
-
2006
- 2006-07-20 AT AT06776312T patent/ATE494190T1/de active
- 2006-07-20 ES ES06776312T patent/ES2358050T3/es active Active
- 2006-07-20 PL PL06776312T patent/PL1907249T3/pl unknown
- 2006-07-20 CN CN2006800270184A patent/CN101228053B/zh not_active Expired - Fee Related
- 2006-07-20 EP EP06776312A patent/EP1907249B1/de not_active Not-in-force
- 2006-07-20 WO PCT/EP2006/007146 patent/WO2007012427A1/de active Application Filing
- 2006-07-20 US US11/996,562 patent/US8157247B2/en not_active Expired - Fee Related
- 2006-07-20 CA CA2616908A patent/CA2616908C/en not_active Expired - Fee Related
- 2006-07-20 AU AU2006274251A patent/AU2006274251B2/en not_active Ceased
- 2006-07-20 DE DE502006008672T patent/DE502006008672D1/de active Active
- 2006-07-20 BR BRPI0613910-8A patent/BRPI0613910B1/pt not_active IP Right Cessation
-
2012
- 2012-03-09 US US13/415,974 patent/US8733740B2/en not_active Expired - Fee Related
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
DE102005034554A1 (de) | 2007-02-01 |
DE502006008672D1 (de) | 2011-02-17 |
DE102005034554B4 (de) | 2008-07-03 |
AU2006274251A1 (en) | 2007-02-01 |
BRPI0613910B1 (pt) | 2018-02-14 |
WO2007012427A1 (de) | 2007-02-01 |
US8733740B2 (en) | 2014-05-27 |
CA2616908C (en) | 2013-12-03 |
CN101228053A (zh) | 2008-07-23 |
US8157247B2 (en) | 2012-04-17 |
US20080197332A1 (en) | 2008-08-21 |
EP1907249B1 (de) | 2011-01-05 |
ATE494190T1 (de) | 2011-01-15 |
CN101228053B (zh) | 2010-05-26 |
PL1907249T3 (pl) | 2011-05-31 |
US20120174377A1 (en) | 2012-07-12 |
CA2616908A1 (en) | 2007-02-01 |
AU2006274251B2 (en) | 2012-03-01 |
EP1907249A1 (de) | 2008-04-09 |
ES2358050T3 (es) | 2011-05-05 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
BRPI0613910A2 (pt) | macaco de suporte | |
CN101201067B (zh) | 具有改进的过滤垫可接近性的通风装置 | |
PT8916U (pt) | Recipiente com tabuleiro e instalacao para a sua fabricacao | |
BR102015019116A2 (pt) | estrutura dianteira de um veículo | |
BR102018072817A2 (pt) | Cobertura para dispositivo de suporte de copo para veículo | |
JP5701226B2 (ja) | 面材支持装置及び障子 | |
CN107199949B (zh) | 外后视镜、外后视镜壳体、外后视镜下壳体及车辆 | |
BR112021013880A2 (pt) | Estrutura de janela de veículo, parte da decoração de janela de veículo e veículo | |
ES2861160B2 (es) | Dispositivo de acoplamiento | |
JPS601464Y2 (ja) | 操作開閉器用ハンドルカバー | |
BR102013014351A2 (pt) | Para-sol de veículo | |
JP2014125069A (ja) | 樹脂フロントエンド部の熱交換器懸架構造 | |
CN206094303U (zh) | 一种壳体组件及其空调室内机 | |
BR102017000243A2 (pt) | Conjunto de acionador e veículo | |
CN205476623U (zh) | 一种组合式台站定位装置与组合式台站 | |
ES2831097A1 (es) | Dispositivo de acoplamiento | |
ES1237654U (es) | Retrovisor con movimiento para observar ángulos muertos | |
CN108838919A (zh) | 一种用于精密加工的定位座 | |
JPH0216690Y2 (pt) | ||
JPS6010016Y2 (ja) | 電気スタンド | |
ITBO20020025U1 (it) | Perfezionamento ad una serratura a scrocco da applicare | |
BR202018002627U2 (pt) | configuração aplicada a quinta roda veicular para aplicação de dispositivo de travamento de um pino rei | |
BR112019025197A2 (pt) | Invólucro externo para um dispensador e método para fabricar um invólucro externo de uma parte de dispensador | |
BRMU8401421Y1 (pt) | Método de fabricação de uma placa de vedação com indentação para a saída da tubulação do invólucro externo de um equipamento utilizando dois moldes | |
ES1056795U (es) | Tablero frontal para vehiculos automoviles. |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B09A | Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette] | ||
B16A | Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette] | ||
B21F | Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time |
Free format text: REFERENTE A 14A ANUIDADE. |
|
B24J | Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12) |
Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2594 DE 24-09-2020 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013. |