BRPI0607398A2 - dispositivo de nebulização compreendendo uma rampa de nebulização e sua utilização - Google Patents

dispositivo de nebulização compreendendo uma rampa de nebulização e sua utilização Download PDF

Info

Publication number
BRPI0607398A2
BRPI0607398A2 BRPI0607398-0A BRPI0607398A BRPI0607398A2 BR PI0607398 A2 BRPI0607398 A2 BR PI0607398A2 BR PI0607398 A BRPI0607398 A BR PI0607398A BR PI0607398 A2 BRPI0607398 A2 BR PI0607398A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
misting
ramp
liquid
pump
uvc
Prior art date
Application number
BRPI0607398-0A
Other languages
English (en)
Inventor
Lionel Nicolai
Alain Nicolai
Robert Castro
Marc Lassus
Original Assignee
Medclan
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Priority claimed from FR0502154A external-priority patent/FR2875718B1/fr
Application filed by Medclan filed Critical Medclan
Publication of BRPI0607398A2 publication Critical patent/BRPI0607398A2/pt

Links

Classifications

    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F24HEATING; RANGES; VENTILATING
    • F24FAIR-CONDITIONING; AIR-HUMIDIFICATION; VENTILATION; USE OF AIR CURRENTS FOR SCREENING
    • F24F6/00Air-humidification, e.g. cooling by humidification
    • F24F6/02Air-humidification, e.g. cooling by humidification by evaporation of water in the air
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B05SPRAYING OR ATOMISING IN GENERAL; APPLYING FLUENT MATERIALS TO SURFACES, IN GENERAL
    • B05BSPRAYING APPARATUS; ATOMISING APPARATUS; NOZZLES
    • B05B9/00Spraying apparatus for discharge of liquids or other fluent material, without essentially mixing with gas or vapour
    • B05B9/03Spraying apparatus for discharge of liquids or other fluent material, without essentially mixing with gas or vapour characterised by means for supplying liquid or other fluent material
    • B05B9/04Spraying apparatus for discharge of liquids or other fluent material, without essentially mixing with gas or vapour characterised by means for supplying liquid or other fluent material with pressurised or compressible container; with pump
    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F24HEATING; RANGES; VENTILATING
    • F24FAIR-CONDITIONING; AIR-HUMIDIFICATION; VENTILATION; USE OF AIR CURRENTS FOR SCREENING
    • F24F6/00Air-humidification, e.g. cooling by humidification
    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F24HEATING; RANGES; VENTILATING
    • F24FAIR-CONDITIONING; AIR-HUMIDIFICATION; VENTILATION; USE OF AIR CURRENTS FOR SCREENING
    • F24F6/00Air-humidification, e.g. cooling by humidification
    • F24F6/12Air-humidification, e.g. cooling by humidification by forming water dispersions in the air
    • F24F6/14Air-humidification, e.g. cooling by humidification by forming water dispersions in the air using nozzles

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Combustion & Propulsion (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Dispersion Chemistry (AREA)
  • Physical Water Treatments (AREA)
  • Apparatus For Disinfection Or Sterilisation (AREA)
  • Separation Using Semi-Permeable Membranes (AREA)
  • Disinfection, Sterilisation Or Deodorisation Of Air (AREA)
  • Air Humidification (AREA)
  • Details Or Accessories Of Spraying Plant Or Apparatus (AREA)

Abstract

DISPOSITIVO DE NEBULIZAçãO COMPREENDENDO UMA RAMPA DE NEBULIZAçãO E SUA UTILIZAçãO. Dispositivo de nebulização compreendendo uma rampa de nebulização (14), uma fonte de água (10) para alimentar a rampa de nebulização, uma bomba (12) adaptada para fornecer a água sob alta pressão à rampa de nebulização, pelo menos um filtro com partículas (50, 52) retendo as partículas tendo uma dimensão superior a cerca de 1 <109> e recebendo a água proveniente da fonte, um filtro de ultrafiltração (18) recebendo a água proveniente do filtro de partículas para reter os microorganismos tendo uma dimensão superior a 0,2 <109> e uma câmara com rampa UVC (20) que comporta uma ou várias lâmpadas UVC instaladas em luvas de quartzo recebendo a água proveniente do filtro de ultrafiltração e adaptada para destruir os microorganismos cuja dimensão é inferior a 0,2 <109>.O dispositivo compreende, além disso, uma bomba dosadora (53) colocada em seguida da câmara com rampa UVC e que fornece regularmente produtos biocidas ou virucidas com o objetivo de impedir a formação de um biofilme nos tubos entre a bomba e a rampa de nebulização.

Description

"DISPOSITIVO DE NEBULIZAÇÃO COMPREENDENDOUMA RAMPADE NEBULIZAÇÃO E SUA UTILIZAÇÃO"
Domínio da invenção
A presente invenção refere-se aos dispositivos de nebulizaçãode água destinados principalmente a todos os lugares que exigem uma higieneperfeita no plano bacteriológico tais como as instalações industriais quenecessitam de dispositivos de nebulização, e refere-se em particular a umdispositivo de nebulização para descontaminação máxima.
Estado da técnica
A nebulização de um líquido, e em particular a nebulizaçãoque utiliza a água, é uma técnica de resfriamento cada vez mais utilizada noslugares públicos para combater a exaustão térmica em particular durante osperíodos de canícula. Ela consiste em projetar com a ajuda de bicos denebulização, micro-gotículas de água que têm um tamanho que varia de 3 μ a20 μ por meio de uma bomba de alta pressão entre 45 e 110 bars.
Este é um processo relativamente econômico, adaptávelempregar, eficaz e bem aceito pelos usuários. Infelizmente, muito poucasprecauções são tomadas nos sistemas existentes para se assegurar que a águavaporizada não contenha microorganismos patogênicos. Por isso, a técnica denebulização, por causa de suas características intrínsecas, tem por faculdadefavorecer a proliferação de microorganismos.
Isto é particularmente verdadeiro para os riscos decontaminação pela bactéria legionela. Ora, o número de casos de legionelosedeclarados está em constante aumento, e a maioria desses casos refere-seespecificamente a pessoas fragilizadas como as pessoas idosas portadoras dedoenças crônicas, mas também, recentemente, os mais jovens. Estacontaminação é devida principalmente a uma categoria de legionelas,Legionela pneumophila.O processo de contaminação envolve também outras bactériasou vírus que acarretam doenças tais como o SRAS ou a gripe aviária. Essasdoenças podem ser transmitidas por qualquer processo de aerolização taiscomo a nebulização que geram gotícuias cuja inalação pelas vias respiratóriasé geradora de enfermidades pulmonares gravíssimas freqüentemente letais.
Exposição da invenção
É por isso o objetivo da invenção é fornecer um dispositivo denebulização no qual as gotículas de líquido fornecidas pelos bicos denebulização não contenham microorganismos patogênicos.
O objeto da invenção é então um dispositivo de nebulizaçãoque compreende uma rampa de nebulização que comporta uma pluralidade debicos de nebulização, uma fonte de líquido que fornece o líquido destinado aalimentar a rampa de nebulização, uma bomba adaptada a fornecer sob altapressão, geralmente entre 45 e 110 bars, o líquido proveniente da fonte para arampa de nebulização. O dispositivo compreende igualmente pelo menos umfiltro com partículas que retêm as partículas que têm uma dimensão superior acerca de 1 μ e que recebem o líquido proveniente da fonte, um filtro deultrafiltração que recebem o líquido proveniente do filtro com partículas parareter os microorganismos que têm uma dimensão superior a 0,2 μ e umacâmara com rampa UVC que comporta uma ou mais lâmpadas UVCinstaladas nas luvas de quartzo que recebem o líquido proveniente do filtro deultrafiltração e adaptada para destruir os microorganismos cuja dimensão éinferior a 0,2μ. O dispositivo compreende, além disso, uma bomba dosadoracolocada após a câmara com rampa UVC, a bomba dosadora fornecendoregularmente produtos biocidas ou virucidas com o objetivo de impedir aformação de um biofilme nos tubos entre a bomba e a rampa de nebulização.
Breve descrição dos desenhos
As finalidades, objetos e características da invenção surgirãomais claramente na leitura da descrição que se segue dada com referência àúnica figura que é um diagrama de bloco representando um modo derealização preferencial do dispositivo de nebulização de acordo com ainvenção.
Descrição detalhada da invenção
Ainda de que o dispositivo, de acordo com a invenção,representado na única figura possa utilizar qualquer líquido, o modo derealização preferencial descrito abaixo utiliza a água.
O modo de realização do dispositivo de nebulização ilustradona única figura é principalmente utilizado não só nas instalações industriaisque necessitam de uma nebulização permanente como as indústrias de papelou os tratamentos de dejetos, mas igualmente nas instalações avícolas ou asestufas. Ele pode igualmente ser utilizado nos recintos hospitalares e casas derepouso.
Ele compreende, como qualquer dispositivo de nebulizaçãodesse tipo, uma fonte de água 10 que é geralmente a rede de distribuição deágua, uma bomba 12 adaptada para fornecer a água na saída a uma altapressão compreendida entre 45 e 110 bars, e uma rampa de nebulização 14que comporta bicos de nebulização (não mostrados). Embora isso não façaparte do objeto da invenção, lembra-se que a nebulização consiste em levarpar o ar, finas gotículas de água que são muito rapidamente evaporadas. Istoprovoca mudanças nas características físicas do ar ambiente traduzindo-se porum aumento de higrometria e um resfriamento adiabático (ou seja sem trocade calor com o exterior) por evaporação a água acarretando um abaixamentode temperatura da atmosfera. Os bicos são constituídos de uma câmara depressurização na qual está situado um cilindro inoxidável com aletas. A águaprojetada contra este cilindro desempenha o papel de um lubrificante fazendo-o girar e se desagrega em partículas microscópicas inferiores a 10 μ que sãoarrastadas para o exterior pela alta pressão. Cria-se uma corrente de ar namedida em que o grau higrométrico do ar de qualquer peça tende seuniformizar. Obtém-se então uma ventilação natural da peça. Deve-se notarque é igualmente possível instalar um ventilador se se deseja obter umaventilação mais rápida.
O tubo de admissão de água 11 proveniente da fonte 10 leva aágua para uma série de três filtros, dois filtros de partículas 50 e 52 e um filtrode ultrafiltração 18 seguido de uma rampa com radiação ultravioleta UVC 20(Ultra Violet Type C) para destruir todos os microorganismos cuja dimensãoé inferior a 0,2 μ e principalmente os vírus que são muito pequenos paraserem retidos pelo filtro de ultrafiltração.
O primeiro filtro 50 é um filtro carregado positivamente quedetém todas as partículas de um tamanho superior a 4,5 μ. O segundo filtro 52detém todas as partículas e os materiais coloidais de um tamanho superior a0,5 μ. Como a rampa UVC só pode funcionar corretamente se a água não forturva, é necessário reduzir a turbidez da água em como os materiais emsuspensão (MES). Daí a necessidade de substituir os filtros de partículas amontante.
O filtro de ultrafiltração 18 retém uma grande parte dosmicroorganismos, ou seja todos aqueles cuja dimensão é superior a 0.2 μ eque, sem isso poderiam fazer um anteparo para os microorganismos detamanho infinitesimal tais como os vírus que são eliminados pela rampaUVC, e retém em particular as bactérias presentes na água.
Deve-se notar que o filtro de partículas 50 que protege os doisfiltros seguintes, é pouco oneroso e é trocado freqüentemente, por exemplouma vez por mês. O segundo filtro 52 é trocado apenas a cada seis meses, e ofiltro de ultrafiltração 18, mais caro, não pode ser trocado senão uma vez por ano.
A rampa UVC 20 se compõe de uma ou várias lâmpadas devapor de mercúrio de baixa pressão que emite no comprimento de ondagermicida de 253,7 a 258 nanômetros. Essas lâmpadas são colocadas emluvas de quartzo. A água circula na câmara de tratamento 20 em torno dasluvas de quartzo. Essas luvas servem de separação entre a ou as lâmpadas e olíquido como isolamento elétrico e térmico e permitem um funcionamento auma temperatura ótima.
Um UVimetro 32 indica permanentemente em porcentagemem relação à intensidade da lâmpada emitida no início de sua vida, aintensidade recebida no ponto mais desfavorável da câmara. Ele constitui umindicador de eficácia que leva em conta todos os parâmetros que influenciamos desempenhos tais como o envelhecimento das lâmpadas, a incrustação dasluvas de quartzo recobrindo as lâmpadas e a degradação da qualidade da água.
O UVimetro permite pilotar um dispositivo de alarme (não mostrado) quedispara quando a intensidade emitida pelas lâmpadas é insuficiente paraassegurar uma descontaminação perfeita da água.
Um dispositivo de limpeza automática 34 pode ser ligado àcâmara com rampa UVC 20. Este dispositivo age por raspagem para eliminaros depósitos que puderam se formar sobre as luvas de quartzo e mascararassim a radiação. Este dispositivo evita então a desmontagem das lâmpadas eo esvaziamento da câmara. Ele pode ser acionado de acordo com dois modosde funcionamento: seja pela baixa de intensidade da radiação UVC medidapelo UVimetro 32, seja por programação de um ciclo regular que depende daduração de funcionamento das lâmpadas UVC.
Nas aplicações industriais, as rampas de nebulização podemter comprimentos totais de 400 m. E então, absolutamente necessário paraassegurar que o conjunto do dispositivo possa impedir a formação de umbiofilme de microorganismos tais como as legionelas nos tubos que chegam àrampa de nebulização por um tratamento regular por meio de uma bombadosadora 53 que permite injetar regularmente produtos que combatem aformação deste biofilme. Tais produtos são compostos biocidas que destroemas bactérias ou melhor, compostos virucidas que destroem tanto os vírusquanto as bactérias. Desta maneira, a qualidade da água que circula nodispositivo será igual àquela obtida na saída da rampa UVC.
Como os produtos fornecidos pela bomba dosadora 53 podemacarretar uma obturação rápida de bicos de nebulização, é aconselháveladicionar um filtro anti-partículas 54 para deter as partículas de um tamanhosuperior a 5 μ na saída da bomba dosadora 53.
Regularmente, o dispositivo de nebulização é esvaziado demodo a eliminar o menor que seja risco de contaminação. Para assim fazer,existem duas saídas de esvaziamento situadas na parte baixa: a saída deesvaziamento 42 para a rampa de nebulização e a saída de esvaziamento 44para a bomba.
Deve-se notar que todos os tubos que ligam os elementos dodispositivo de nebulização tais como o tubo 11 proveniente da fonte 10 ou otubo 28 que conecta a bomba 12 à rampa de nebulização 14, são depreferência de cobre que é um metal bactericida ou de liga de cobre.
O dispositivo de nebulização de acordo com a invenção podetambém ser utilizado nos locais públicos tais como as áreas de auto-estradas,as estações, os saguões de aeroportos, ou lugares privados tais como os pátios,os terraços de restaurantes, lojas etc. Ele pode igualmente ser utilizado noslocais profissionais tais como as estufas, balcões de peixes, balcões delegumes ou as máquinas de ar refrigerado (TAR) úmidas.

Claims (9)

1. Dispositivo de nebulização compreendendo uma rampa denebulização (14) que comporta uma pluralidade de bicos de nebulização, umafonte de líquido (10) fornecendo o líquido destinado a alimentar a referidarampa de nebulização, uma bomba (12) adaptada para fornecer sob altapressão, geralmente entre 45 e 110 bars, o líquido proveniente da referidafonte para a referida rampa de nebulização; o referido dispositivocompreendendo igualmente pelo menos um filtro de partículas (50, 52)recebendo o líquido proveniente da referida fonte e retendo as partículastendo uma dimensão superior a cerca de 1 μ, um filtro de ultrafiltração (18)recebendo o líquido proveniente do referido filtro de partículas para reter osmicroorganismos tendo tenham uma dimensão superior a 0,2 μ, e uma câmaracom rampa UVC (20) que comporta uma ou várias lâmpadas UVC colocadasem luvas de quartzo recebendo o líquido proveniente do referido filtro deultrafiltração e adaptada para destruir os microorganismos cuja dimensão éinferior a 0,2 μ; o referido dispositivo sendo caracterizado pelo fato de quecompreende além disso uma bomba dosadora (53) colocada na seqüência dareferida câmara com rampa UVC, a referida bomba dosadora fornecendoregularmente produtos biocidas ou virucidas com o objetivo de impedir aformação de um biofilme nos tubos entre a referida bomba e a referida rampade nebulização.
2. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizadopelo fato de que um UVimetro (32) é associado à referida câmara com rampaUVC (20), em que o referido UVimetro indica permanentemente a doserecebida no ponto o mais desfavorável da câmara em porcentagem em relaçãoà intensidade da ou das lâmpadas emitida no início da sua vida.
3. Dispositivo de acordo com a reivindicação 2, caracterizadopelo fato de que um dispositivo de limpeza automática (34) é associado àreferida câmara com rampa UVC (20), o referido dispositivo de limpezaautomática agindo por raspagem para eliminar os depósitos que puderam seformar sobre as luvas de quartzo contornando as lâmpadas.
4. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, 2 ou 3,caracterizado pelo fato de que compreende um primeiro filtro de partículas(50) que retém as partículas de um tamanho superior a 1 μ seguido de umsegundo filtro de partículas (52) que retém as partículas ou as substânciascoloidais de um tamanho superior a 0,5 μ.
5. Dispositivo de acordo com a reivindicação 4, caracterizadopelo fato de que compreende, além disso, um filtro de partículas (54)colocado em seguida da referida bomba dosadora que retém as partículas deum tamanho superior a 5 μ.
6. Dispositivo de acordo com a reivindicação 4 ou 5,caracterizado pelo fato de que compreende ainda saídas de esvaziamentosituadas na parte baixa, e em particular uma saída de esvaziamento (42) para areferida rampa de nebulização (14) e uma saída de esvaziamento (44) para areferida bomba (12).
7. Dispositivo de acordo com uma das reivindicações 1 a 6,caracterizado pelo fato de que todos os tubos (11, 24, 28, 30) que ligam oselementos do dispositivo de nebulização são de cobre.
8. Dispositivo de acordo com uma das reivindicações 1 a 7caracterizado pelo fato de que a referida fonte de líquido (10) é uma fonte deágua.
9. Utilização do dispositivo, de acordo com uma das 5reivindicações 1 a 8, caracterizada pelo fato de que é nas instalaçõesindustriais ou avícolas que necessitam de um dispositivo de nebulização, e emparticular nas fábricas de papel.
BRPI0607398-0A 2005-03-03 2006-03-02 dispositivo de nebulização compreendendo uma rampa de nebulização e sua utilização BRPI0607398A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
FR0502154A FR2875718B1 (fr) 2004-09-28 2005-03-03 Dispositif de brumisation a decontamination maximale
FR0502154 2005-03-03
PCT/FR2006/000467 WO2006092506A1 (fr) 2005-03-03 2006-03-02 Dispositif de brumisation à décontamination maximale

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0607398A2 true BRPI0607398A2 (pt) 2011-02-22

Family

ID=36581919

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0607398-0A BRPI0607398A2 (pt) 2005-03-03 2006-03-02 dispositivo de nebulização compreendendo uma rampa de nebulização e sua utilização

Country Status (13)

Country Link
US (1) US20080156901A1 (pt)
EP (1) EP1859204B1 (pt)
JP (1) JP2008532738A (pt)
KR (1) KR20070110508A (pt)
CN (1) CN100554799C (pt)
AT (1) ATE417232T1 (pt)
AU (1) AU2006219801A1 (pt)
BR (1) BRPI0607398A2 (pt)
CA (1) CA2593219A1 (pt)
DE (1) DE602006004192D1 (pt)
ES (1) ES2319928T3 (pt)
RU (1) RU2007136485A (pt)
WO (1) WO2006092506A1 (pt)

Families Citing this family (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN102407198A (zh) * 2011-11-04 2012-04-11 西安东风仪表厂 车载式旋转水射流水雾发生装置
CN103557025B (zh) * 2013-11-06 2016-06-29 淮南市百邦气动科技有限公司 一种气动高压微雾除尘装置

Family Cites Families (21)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4572428A (en) * 1985-01-08 1986-02-25 Herrmidifier Company, Inc. In duct atomizing humidification and evaporative cooling system
JPH0746071Y2 (ja) * 1989-09-05 1995-10-18 東洋電機製造株式会社 インバータの自動切換回路
GB9004946D0 (en) * 1990-03-06 1990-05-02 Honeywell Control Syst Humidification apparatus
JPH06312188A (ja) * 1993-04-28 1994-11-08 Jiyanitsukusu Kk 殺菌用電解水の噴霧装置
JP2750810B2 (ja) * 1993-12-22 1998-05-13 整水工業株式会社 脱炭酸処理方法
JPH08141565A (ja) * 1994-11-24 1996-06-04 Kansai Electric Power Co Inc:The 浄水装置
JP3801720B2 (ja) * 1996-03-14 2006-07-26 株式会社日本フォトサイエンス 光透過管にスクレーパーリングを設けた紫外線照射装置
JPH09323080A (ja) * 1996-04-05 1997-12-16 S N D:Kk 浄水装置および浄水方法
DE19627228A1 (de) * 1996-07-05 1998-01-08 Pfeiffer Erich Gmbh & Co Kg Austragvorrichtung für Medien
JPH11319827A (ja) * 1998-03-19 1999-11-24 Daisen Membrane Systems Kk 逆浸透膜型浄水装置
JPH11319804A (ja) * 1998-05-11 1999-11-24 Kurita Engineering Co Ltd アンモニア含有排水の処理法
JP2001149460A (ja) * 1999-11-25 2001-06-05 Amano Corp 集塵・脱臭・殺菌装置
US6919019B2 (en) * 2002-03-14 2005-07-19 Saltech Corporation Laser water detection, treatment and notification systems and methods
US7032840B2 (en) * 2001-06-08 2006-04-25 Hair Patrol Llc Animal bathing system
EP1450870B1 (en) * 2001-11-02 2006-05-31 Honeywell International, Inc. Ultraviolet disinfecting apparatus
JP2003169842A (ja) * 2001-12-04 2003-06-17 Sony Corp 次亜塩素酸水溶液による殺菌方法および殺菌装置
JP2004141429A (ja) * 2002-10-24 2004-05-20 N & S:Kk 殺菌方法及び殺菌水
JP2004329149A (ja) * 2003-05-09 2004-11-25 Hsp:Kk 種卵の殺菌装置と種卵の殺菌方法
CN1200231C (zh) * 2003-06-20 2005-05-04 浙江大学 可控湿度空气净化处理装置
CN1302856C (zh) * 2004-04-27 2007-03-07 马钟炜 雾森水处理装置
JP2005013714A (ja) * 2004-05-07 2005-01-20 Tatsuo Okazaki 屋内空間殺菌方法及び装置

Also Published As

Publication number Publication date
DE602006004192D1 (de) 2009-01-22
KR20070110508A (ko) 2007-11-19
JP2008532738A (ja) 2008-08-21
AU2006219801A1 (en) 2006-09-08
US20080156901A1 (en) 2008-07-03
EP1859204A1 (fr) 2007-11-28
RU2007136485A (ru) 2009-04-10
WO2006092506A1 (fr) 2006-09-08
ATE417232T1 (de) 2008-12-15
CN101133287A (zh) 2008-02-27
ES2319928T3 (es) 2009-05-14
EP1859204B1 (fr) 2008-12-10
CA2593219A1 (fr) 2006-09-08
CN100554799C (zh) 2009-10-28

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US5558158A (en) Hygienic air handler
US6627000B2 (en) UV irradiation of air handlers and other apparatus
US7175814B2 (en) Air disinfecting system and cartridge device containing ultraviolet light
US5817276A (en) Method of UV distribution in an air handling system
CN104703631B (zh) 空气处理系统
US20080257985A1 (en) Maximally Decontaminating Mist Spraying Device
US7252801B2 (en) Method for controlling legionella in cooling towers
BRPI0607398A2 (pt) dispositivo de nebulização compreendendo uma rampa de nebulização e sua utilização
CA3128201A1 (en) Process for eradicating/reducing coronavirus and other small pathogens in the indoors air
DE102021001131A1 (de) Raumluftdesinfizierer in dem ein oder mehrere Ventilator/en, eine oder mehrere Beleuchtungseinheiten, LEDs eingebaut sind die eine UV - C Strahlung zwischen 100nm bis 280nm Nanometer abgeben und damit Viren, Bakterien, Schimmel, Pilze, Keime und andere toxische Stoffe eliminieren
DE949004C (de) Vorrichtung zur Behandlung von Luft in Raeumen
CN108224723A (zh) 一种管道式中央空调管道内除味、杀菌消毒装置
FR2875718A1 (fr) Dispositif de brumisation a decontamination maximale
KR200369042Y1 (ko) 자외선 살균수단을 구비한 기화식 가습기
US20230054238A1 (en) Germicidal duct assembly
US11766503B1 (en) Disinfecting HVAC system and methods of making and using the same
US20220031903A1 (en) Anti-pathogenic solution distribution system
WO2023015398A1 (en) Systems, devices and methods for eradicating and/or reducing coronavirus and other small pathogens from indoor air
Liu et al. Legionella: Impact of risk on building services systems in Hong Kong
AU658628B2 (en) Disinfectant system
AU2002342403B2 (en) Method for controlling legionella in cooling towers
BR102022000667A2 (pt) Aparelho de desinfecção e esterilização do ar em ambiente interno
KR20230010925A (ko) 고효율 플라즈마 방전 구조를 포함하는 공기조화 장치
BRPI0903875A2 (pt) depurador de ar com efeito germicida
WO2023069081A1 (en) Air sterilization insert for heating, ventilation, and air conditioning (hvac) systems

Legal Events

Date Code Title Description
B06G Technical and formal requirements: other requirements [chapter 6.7 patent gazette]

Free format text: SOLICITA-SE A REGULARIZACAO DA PROCURACAO, UMA VEZ QUE BASEADO NO ARTIGO 216 1O DA LPI, O DOCUMENTO DE PROCURACAO DEVE SER APRESENTADO EM SUA FORMA AUTENTICADA; OU SEGUNDO MEMO/INPI/PROC/NO 074/93, DEVE CONSTAR UMA DECLARACAO DE VERACIDADE, A QUAL DEVE SER ASSINADA POR UMA PESSOA DEVIDAMENTE AUTORIZADA A REPRESENTAR O INTERESSADO, DEVENDO A MESMA CONSTAR NO INSTRUMENTO DE PROCURACAO, OU NO SEU SUBSTABELECIMENTO.

B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AS 5A E 6A ANUIDADES.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AO DESPACHO 8.6 PUBLICADO NA RPI 2161 DE 05/06/2012.

B15G Petition not considered as such [chapter 15.7 patent gazette]

Free format text: A PETICAO DE NO 20080108143, APRESENTADA EM 08/08/2008, EM VIRTUDE DO DISPOSTO NOS ARTS. 219, II, DA LPI (LEI 9279 / 96) DE 14/05/1996, E CONSIDERADA COMO PETICAO NAO CONHECIDA, UMA VEZ O PEDIDO FOI ARQUIVADO NA RPI NO 2181, DE 23/10/2012.

B25B Requested transfer of rights rejected

Owner name: MEDCLAN (FR)