BRPI0513980B1 - carga fumável, e, processo para fabricar a mesma - Google Patents

carga fumável, e, processo para fabricar a mesma Download PDF

Info

Publication number
BRPI0513980B1
BRPI0513980B1 BRPI0513980A BRPI0513980A BRPI0513980B1 BR PI0513980 B1 BRPI0513980 B1 BR PI0513980B1 BR PI0513980 A BRPI0513980 A BR PI0513980A BR PI0513980 A BRPI0513980 A BR PI0513980A BR PI0513980 B1 BRPI0513980 B1 BR PI0513980B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
load
smokable
weight
tobacco
containing material
Prior art date
Application number
BRPI0513980A
Other languages
English (en)
Inventor
John-Paul Mua
Original Assignee
Brown & Williamson Holdings
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Brown & Williamson Holdings filed Critical Brown & Williamson Holdings
Publication of BRPI0513980A publication Critical patent/BRPI0513980A/pt
Publication of BRPI0513980B1 publication Critical patent/BRPI0513980B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A24TOBACCO; CIGARS; CIGARETTES; SIMULATED SMOKING DEVICES; SMOKERS' REQUISITES
    • A24BMANUFACTURE OR PREPARATION OF TOBACCO FOR SMOKING OR CHEWING; TOBACCO; SNUFF
    • A24B15/00Chemical features or treatment of tobacco; Tobacco substitutes, e.g. in liquid form
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A24TOBACCO; CIGARS; CIGARETTES; SIMULATED SMOKING DEVICES; SMOKERS' REQUISITES
    • A24DCIGARS; CIGARETTES; TOBACCO SMOKE FILTERS; MOUTHPIECES FOR CIGARS OR CIGARETTES; MANUFACTURE OF TOBACCO SMOKE FILTERS OR MOUTHPIECES
    • A24D1/00Cigars; Cigarettes
    • A24D1/18Selection of materials, other than tobacco, suitable for smoking
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A24TOBACCO; CIGARS; CIGARETTES; SIMULATED SMOKING DEVICES; SMOKERS' REQUISITES
    • A24BMANUFACTURE OR PREPARATION OF TOBACCO FOR SMOKING OR CHEWING; TOBACCO; SNUFF
    • A24B15/00Chemical features or treatment of tobacco; Tobacco substitutes, e.g. in liquid form
    • A24B15/10Chemical features of tobacco products or tobacco substitutes
    • A24B15/12Chemical features of tobacco products or tobacco substitutes of reconstituted tobacco
    • A24B15/14Chemical features of tobacco products or tobacco substitutes of reconstituted tobacco made of tobacco and a binding agent not derived from tobacco
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A24TOBACCO; CIGARS; CIGARETTES; SIMULATED SMOKING DEVICES; SMOKERS' REQUISITES
    • A24BMANUFACTURE OR PREPARATION OF TOBACCO FOR SMOKING OR CHEWING; TOBACCO; SNUFF
    • A24B15/00Chemical features or treatment of tobacco; Tobacco substitutes, e.g. in liquid form
    • A24B15/10Chemical features of tobacco products or tobacco substitutes
    • A24B15/16Chemical features of tobacco products or tobacco substitutes of tobacco substitutes
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A24TOBACCO; CIGARS; CIGARETTES; SIMULATED SMOKING DEVICES; SMOKERS' REQUISITES
    • A24BMANUFACTURE OR PREPARATION OF TOBACCO FOR SMOKING OR CHEWING; TOBACCO; SNUFF
    • A24B3/00Preparing tobacco in the factory
    • A24B3/14Forming reconstituted tobacco products, e.g. wrapper materials, sheets, imitation leaves, rods, cakes; Forms of such products

Landscapes

  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Chemical Kinetics & Catalysis (AREA)
  • General Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Manufacture Of Tobacco Products (AREA)
  • Compositions Of Macromolecular Compounds (AREA)

Abstract

carga fumável, e, processo para fabricar a mesma a invenção diz respeito a um material de carga fumável tendo u valor de enchimento aumentado e processos para a fabricação da carga fumável. a carga fumável tem um valor de enchimento de pelo menos 5 cm³/g e compreende um material de celulose, um umectante, uma carga inerte, um aglutinante e opcionalmente um material contendo tabaco.

Description

“CARGA FUMÁVEL, E, PROCESSO PARA FABRICAR A MESMA" CAMPO DA INVENÇÃO 100011 A presente invenção diz respeito a um material de carga fumável para artigos de fumo e, em particular, a um material de carga fumável para um artigo para fumar onde a carga tem um valor de enchimento aumentado e exibe estritamente as propriedades do tabaco em um artigo para fumar enquanto que reduz os Analitos de Hoffman associados com o tabaco.
FUNDAMENTOS DA INVENÇÃO
[0002] Nos muitos esforços que tem sido feitos para propiciar materiais de carga fumável alternativos com muito pequena liberação reduzida do Analito de Hoffman, caso haja, foi observado que são produzidos um sabor e um aroma de fumaça, os quais são aceitáveis para fumantes de produtos convencionais que contêm tabaco. Muitas destas cargas contêm na maior parte, se não total mente, giz ou outras cargas inertes. Logo, materiais de carga mais alternativos têm sido usados em conjunção com a folha do tabaco cortada, ou produtos reconstituídos contendo tabaco. Todavia, até mesmo nesta forma, o sabor inaceitável daqueles materiais de carga é perceptível, e, por conseguinte, deprecia o prazer de fumar. Adicionalmente, muitos daqueles materiais de carga que não o tabaco têm um valor de enchimento baixo o que resulta em um artigo para fumar pesado com uma taxa de queima baixa, liberação de fumaça baixa, e elevada propensão à extinção.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
[0003] A carga substituta de tabaco fumável que apresenta um valor de enchimento aumentado e o método para a fabricação da mesma, reivindicados aqui, possui um material contendo celulose, um umectante, opcionalmente um material contendo tabaco em que uma porção do material contendo tabaco pode ser um extrato de tabaco, opcionalmente um material inerte, e um aglutinante, Outrossim, o material de carga da presente invenção poderá ter flavori/.antes e revestimentos adicionados, conforme desejado.
[0004] O material de carga aqui reivindicado poderá ser produzido via um processo de fabricação de papel, um processo de bandcast ou um processo de extrusão. O material de carga da presente invenção apresenta um valor de enchimento de pelo menos 5 cm3/g e exibe, mais estritamente, as propriedades apresentadas pelo tabaco natural.
[0005] É um objetivo da presente invenção o de fornecer um substituto de tabaco fumável que tenha um valor de enchimento aumentado.
[0006] Também é um objetivo da presente invenção o de propiciar um material de carga fumável que apresenta sabor e aroma de tabaco melhorados, característicos, com liberações mínimas do Analito de Hoffman. É um objetivo adicional da presente invenção o de prover um material de carga fumável tendo uma taxa de queima, liberação de fumaça, e propensão para resistir à extinção melhoradas.
[0007] A presente invenção satisfaz estes objetivos e oferece benefícios adicionais ao artigo para fumar pela substituição do giz granular natural grande encontrado nas cargas da técnica anterior por giz precipitado e refinado tendo um tamanho de partícula menor e pela substituição de pelo menos uma porção do giz por uma carga menos densa tendo um material contendo celulose.
[0008] A presente invenção proporciona um material de carga fumável para um artigo de fumo onde o material de carga tem um valor de enchimento aumentado e característicos do tabaco e métodos para a fabricação do material de carga de fumo.
[0009] Mais particularmente, a presente invenção propicia uma carga fumável tendo um valor de enchimento de pelo menos 5 cm3/g, em que a carga fumável tem um umectante, um material de carga inerte substancialmente não combustível, um aglutinante, um material fibroso de celulose e, opcionalmente, um material contendo tabaco.
[00010] Ainda mais particularmente, a presente invenção proporciona um processo para fabricar uma carga fumável, o qual compreende o seguinte. O processo compreende misturar e refinar um material contendo celulose e um material inerte. O material inerte pode ser orgânico, inorgânico ou, ainda, uma combinação de material orgânico e material inorgânico. O tabaco, o extrato de tabaco, o umeciante, os aglutinantes, os flavorizantes e os revestimentos podem ser acrescentados em etapas particulares no processo para formar um material contendo fibra. O material contendo fibra é fundido em folhas por intermédio de um processo de fabricação de papel, processo de hamícast, ou um processo de exlrusão. A folha é cortada em folhas, em tiras formando uma carga fumável tendo um valor de enchimento em excesso de 5 cnrVg.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[00011] A FIGURA 1 é um diagrama de blocos das etapas do processo, representativas da presente invenção, que incorpora um processo de fabricação de papel.
[00012] A FIGURA 2 é um diagrama de blocos das etapas do processo, representativas da presente invenção, que incoipora processos de hatufcasr e de extrusão.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS FORMAS DE REALIZAÇÃO
PREFERIDAS
[00013] FIG. 1 mostra um método de fabricar um artigo para fumar, tal como um cigarro, de acordo com a invenção presentemente pleiteada, em que a folha é produzida por intermédio de um processo de fabricação de papel. Na etapa 1, um material contendo celulose derivado de madeira, algodão ou linho é fornecido. O material contendo celulose na etapa 1 está numa quantidade que forma cerca de 5% até 50% em peso do material de folha obtido na etapa I I. Em particular, o material contendo celulose na etapa 1 forma cerca de 10% até 15% em peso do material de folha obtido na etapa 11.0 uso de celulose na dita etapa 1 serve para melhorar o valor de enchimento daquele material de carga e também permite ou melhora o processo de fabricação da folha por intermédio de um processo de fabricação de papel. Já, a etapa 2, por sua vez, é uma etapa opcional de extração de tabaco. O método de extração de tabaco na dita etapa 2, usado para obter um extrato de tabaco e sólidos de tabaco, pode ser uma extração aquosa usando somente água ou uma extração aquosa que usa outros aditivos no processo de extração, por exemplo, ácidos ou bases. Tipicamente, a extração de tabaco na etapa 2 é efetuada extraindo-se uma parte do tabaco com cerca de 11 a 20 partes de uma solução aquosa em tomo de 140° a 180°F (60 a 82°C) por cerca de 15 a 45 minutos. A solução aquosa poderá ser ácida ou básica para a liberação de pectina do tabaco (aglutinante) que aumenta a resistência à tração da folha, melhora a flexibilidade da folha, e reduz a quantidade de aglutinante adicionado, por exemplo, alginato, durante fabricação da folha. Na etapa 3, os sólidos de tabaco são separados do extrato de tabaco ou por centrifugação ou por filtração.
[00014] Etapa 4 é uma etapa opcional onde os sólidos de tabaco da dita etapa 3 são adicionados ao material contendo celulose da etapa 1. O material contendo celulose da etapa 1, e, opcionalmente, sólidos de tabaco adicionados na etapa 4 são refinados na etapa 5. Após o refino na etapa 5, as cargas inertes e/ ou os aglutinantes são misturados na etapa 6 com o material refinado obtido na etapa 5. Os materiais inertes na etapa 6 podem ser orgânicos e/ou inorgânicos. As cargas orgânicas usadas na etapa 5 incluem quito sano e liposano, enquanto os materiais de cargas inorgânicas incluem, por exemplo, carbonato de cálcio, carbonato de magnésio, óxido de cálcio, e óxido de magnésio. Esses materiais de cargas inorgânicas são precipitados e refinados, resultando em um tamanho de partícula pequeno. Refino das cargas inertes tipicamente evolve a trituração das cargas a um tamanho de partícula muito fino, tal como uma faixa de cerca de 0,5 pm até 1 pm. Este tamanho de partícula pequeno permite fabricação de um material de folha fino e, com isto, ajuda a aumentar o valor de enchimento da carga fumável quando cortado ou recortado em tiras. Os materiais inertes na etapa 6 podem ser um material inerte orgânico ou inorgânico simples ou pode ser uma combinação de materiais inertes, quer sejam orgânicos ou inorgânicos.
Os materiais inertes adicionados na etapa 6 estão numa quantidade que forma até 35% em peso do material de folha obtido na etapa 11. Preferencialmente, os materiais inertes na etapa 6 formam cerca de 20% a 25% em peso do material de folha obtido na etapa 11.
[00015] Na etapa 7, o material resultante daquela etapa 6 é formado em folhas por intermédio de um processo de fabricação de papel. Tal material da folha derivado daquela etapa 7 pode ter, opcionalmente, um extrato de tabaco contendo material adicionado à folha na etapa 11.0 extrato de tabaco na etapa 8 obtido pela separação dos sólidos de tabaco na etapa 3 é concentrado na etapa 9. Na etapa 10, um umectante e um aglutinante são misturados cuidadosamente com o extrato de tabaco concentrado da etapa 9. O umectante na etapa 10 pode ser adicionado em uma concentração onde a folha resultante daquela etapa 11 compreenda até 15% em peso de umectante numa base de peso seco. Em geral, o umectante naquela etapa 10 é adicionado em uma concentração onde a folha resultante daquela etapa 11 compreenda cerca de 12,5% em peso de umectante numa base de peso seco. O aglutinante na etapa 10 está numa quantidade que forma cerca de 5% até 25% em peso do material de folha obtido na etapa 11. Preferencialmente, a etapa 10 do aglutinante forma cerca de 6% até 10% em peso do material de folha obtido na etapa 11. Tal extrato de tabaco resultante que contém o material da etapa 10 é o extrato de tabaco que é, opcionalmente, adicionado à folha na etapa 11, e pode formar até 30% em peso daquela folha resultante da etapa 11. Adicionalmente, a dita folha resultante da etapa 11 pode conter até 50% em peso de materiais contendo tabaco que são, opcionalmente, adicionados no processo nas etapas 4 e/ou 11 do processo. A folha resultante da etapa 11 tem um valor de enchimento em excesso de 4 cm3/g. De preferência, o valor de enchimento daquela folha resultante da etapa 11 possui um valor de enchimento em uma faixa de cerca de 6 a 10 cm3/g. A folha resultante daquela etapa 11 é, a seguir, cortada em tiras e adicionada a uma combinação de tiras na etapa 12 para a fabricação de um artigo para fumar.
[00016] A FIG. 2 mostra outras formas de realização que poderão ser seguidas na prática da presente invenção. O diagrama de blocos na dita FIG. 2 mostra as etapas do processo a serem tomadas para a produção de uma carga substituta de tabaco que tem um valor de enchimento aumentado, onde a folha é produzida por intermédio de um processo de bandcast ou extrusão.
[00017] Na etapa 100, um material contendo celulose derivado a partir de madeira, algodão, ou linho, e refinado, é fornecido. O material que contém celulose na etapa 100 está numa quantidade que forma até 25% em peso do material de folha a ser recortado na etapa 109. Etapa 101 é uma etapa adicional de adicionar um material contendo tabaco, tais como, finos, pasta, extrato, ou combinações destes, e uma carga inerte. O material contendo tabaco adicionado na etapa 101 está numa tal quantidade que a folha acabada a ser recortada na etapa 109 pode conter até 50% em peso de material contendo tabaco. Aquele material que contém tabaco naquela etapa 101 pode ter extrato de tabaco numa quantidade que forma até 30% em peso do material de folha obtido na etapa 109. Preferencialmente, o material de extrato de tabaco na etapa 101 forma de cerca de 10% até 20% em peso do material de folha obtido na etapa 109. A carga inerte que é adicionada na etapa 101 está em uma quantidade necessária para produzir uma folha a ser recortada na etapa 109 com até 70% em peso de carga inerte. Preferencialmente, o material inerte na etapa 101 forma de cerca de 10% até 70% em peso do material de folha obtido na etapa 109. Tal carga inerte adicionada ao material que contém celulose na etapa 101 pode ser quer seja orgânica ou inorgânica. As cargas de giz inorgânicas são precipitadas e refinadas resultando em um tamanho de partícula pequeno, isto é, de cerca de 0,5 pm até 1 pm de diâmetro, que permite a formação de uma folha mais fina tendo um valor de enchimento aumentado quando recortada.
[00018] Na etapa 102, os materiais resultantes das etapas 100 e 101 são misturados cuidadosamente. Na etapa 103, uma solução de aglutinante (isto é, por exemplo, alginato, carboximetil celulose, etc.) é acrescentada ao material resultante da etapa 102 e misturada na etapa 104. A solução de aglutinante adicionada na etapa 103 está em uma tal quantidade que a folha acabada a ser recortada na etapa 109 contenha de cerca de 5% até 25% de aglutinante numa base de peso seco. Na etapa 105, um umectante (isto é, por exemplo, glicerol, propileno glicol, etc.) é adicionado em uma tal quantidade que a folha acabada a ser recortada na etapa 109 contenha de cerca de 8% até 15% de umectante. Vantajosamente, a folha acabada a ser recortada na etapa 109 contém cerca de 12,5% de umectante em peso. Opcionalmente, na etapa 106, revestimentos e flavorizantes podem ser adicionados à mistura.
[00019] A mistura resultante da etapa 106 poderá ser formada em uma folha ou por uma extrusora na etapa 107 ou por um processo de bandcast na etapa 108. A folha resultante é então recortada e adicionada à combinação de tiras para a fabricação de cigarro na etapa 109.
[00020] A carga substituta de tabaco fumável que apresenta um valor de enchimento aumentado é produzida pelos processos mostrados na FIG. 1 e na FIG. 2. O material de carga fumável tipicamente compreende um material que contém celulose, um umectante, um material de carga inerte substancialmente não combustível, um aglutinante e opcionalmente um material contendo tabaco, revestimentos e flavorizantes.
[00021] O umectante compreende até 15% em peso da carga da presente invenção. Contudo, foi determinado que uma concentração de umectante maior que 20% pode fazer com que o invólucro do artigo para fumar manche/desbote. A concentração precisa em que as manchas ocorrem depende da concentração de outros materiais na carga. Para evitar mancha/desbotamento, concentrações vantajosas de umectante foram determinadas para várias formas de realização da presente invenção, como aqui indicado.
[00022] O material de carga da presente invenção tem cerca de 5% até 25% de aglutinante. Materiais aglutinantes adequados para a presente invenção incluem os aglutinantes celulósicos ou derivados celulósicos bem conhecidos, aglutinantes algínicos ou pectináceos. Tais aglutinantes derivados celulósicos incluem aglutinantes, tais como carboximetil celulose, metil celulose, hidroxi-propil celulose, hidroxietil celulose, ou éteres de celulose. Aqueles aglutinantes algínicos incluem aglutinantes, tais como alginato de amônio, alginato de sódio, alginato de sódio cálcio, alginato de cálcio amônio, alginato de potássio, alginato de magnésio, alginato de trietanol-amina e alginato de propileno glicol ou ainda alginatos insolúveis que podem ser tomados solúveis pela adição dos agentes solubilizantes, tais como hidróxido de amônio. Exemplos dos últimos incluem alginatos de alumínio, de cobre, de zinco e prata. Alginatos que são inicialmente solúveis, mas que, durante processamento, passam por tratamento para tomá-los insolúveis no produto final também podem ser usados, isto é, por exemplo, alginato de sódio que vai para alginato de cálcio. Outros aglutinantes orgânicos incluem gomas, tais como goma arábica, goma ghatti, goma tragacanto, caraia, feijão da alfarrobeira, acácia, guar, semente de marmelo ou gomas xantana, ou géis tais como ágar, agarose, carrageninas, fucoidan, e furcellaran. Pectinas e materiais pectináceos também podem ser utilizados como aglutinantes. Amidos também poderão ser empregados como aglutinantes orgânicos. Outras gomas adequadas podem ser selecionadas. Aglutinantes inorgânicos não combustíveis, tais como silicato de potássio, óxido de magnésio em combinação com aquele silicato de potássio, ou alguns cimentos, por exemplo, e misturas dos mesmos, também podem ser empregados, usualmente na alternativa. As combinações de todos os acima mencionados também podem ser utilizadas como um aglutinante eficaz.
[00023] As fibras de celulose podem ser derivadas de madeira, algodão e linho e, tipicamente, formam aproximadamente 5% a 50% em peso da carga da presente invenção. Faixas preferíveis de celulose foram determinadas pelos diferentes processos na prática da presente invenção como aqui indicada. Tais faixas de celulose em conjunto com os materiais inertes precipitados e refinados foram determinadas para produção de um material de carga tendo um valor de enchimento acima de 4 cm3/g, e, aproxima-se do valor de enchimento achado no tabaco natural. Adicionalmente, essas fibras de celuloses foram observadas como redutoras das manchas que são frequentemente associadas com o uso de umectantes. Materiais contendo tabaco podem formar até 50% em peso do dito material de carga da presente invenção. A fonte de tabaco pode estar na forma de finos de tabaco, hastes, pasta que contém tabaco, extrato de tabaco, extrato concentrado, sólidos de tabaco extraídos, ou outras fontes de tabaco conhecidas na técnica. Aquele material que contém tabaco pode ter extrato de tabaco numa quantidade que forma até 30% em peso do material de folha, conforme obtido naqueles processos aqui reivindicados.
[00024] Adicionalmente, os flavorizantes e os revestimentos podem ser adicionados à carga fumável, como desejado. Os flavorizantes ou materiais de sabor podem incluir mentol, alcaçuz, café, tabaco, extrato de tabaco ou outros flavorizantes conhecidos na técnica. O material de carga poderá ser revestido usando técnicas convencionais conhecidas na técnica.
[00025] Para que a invenção possa ser facilmente entendida e facilmente realizada, os seguintes exemplos foram trazidos para ilustrar a invenção e seus aspectos. Os seguintes exemplos são aqui incorporados para ilustrar a presente invenção, sem nenhuma intenção de ser indevidamente limitada por meio deles. EXEMPLOS DE 1 A 10 [00026] Várias formas de realização da presente invenção foram feitas de acordo com os processos aqui descritos, sendo o valor de enchimento de tais formas de realização medido e comparado ao valor de enchimento do material de carga de tabaco encontrado na técnica anterior. O valor de enchimento foi determinado colocando-se uma amostra de 10 g a 20 g do material de carga em um densímetro, e comprimindo-se dita carga com um pistão de 2 kg durante 30 segundos. A altura do pistão no densímetro, bem como o teor de umidade das amostras foram medidos. O valor de enchimento das amostras foi calculado de acordo com as seguintes fórmulas: em que UFV é um valor de enchimento não corrigido, H é a altura comprimida final do pistão no densímelro, W é o peso da amostra em gramas, CFV é o valor de enchimento corrigido, Mea porcentagem do teor de umidade da amostra, e T é uma umidade alvo de 14%.
[00027] As composições da carga como observadas na técnica anterior, e as composições de diversos exemplos da presente invenção estão listadas nas tabelas em seguida. Os exemplos incluem as folhas possuindo um peso base a partir de 55 g/nf a 100 g/nr. Os materiais das folhas nos seguintes exemplos foram fabricados por intermédio do processo de fabricação de papel na FIG. I e do processo de bandcast na FIG. 2, conforme aqui indicado. Os resultados das medições do valor de enchimento corrigido de cada amostra estão listados na parle inferior de cada tabela.
Tabela 1 Peso base da folha de 100 g/rrr Folha feita via processo de bandcast Cá a dâ Valor de Valor de Valor de Valor de .. . . , Enchimento Enchimento Enchimento Enchimento PwlSi 1 f*nitI f ÉeiilCâ Aumentado Aumentado Aumentado Aumentado Anterior T. , , ... , Ex. 1 Ex. 2 Ex. 3 Ex. 4 Tabaco (¾) 0,0 0.0 0,0 10.0 10.0 Al «inato í %) 7,5 10,0 10,0 8,0 8,0 Giz Refinado Precipitado (%) 0.0 61,5 61.5 55,0 55.0 Giz: tiram!lar Çif) 78,5 0.0 0,0 0.0 0,0 Fibra dc Celulose de Algodão (%) 0.0 15,0 0,0 13.0 0.0 Fibra de Celulose de Madeira (%) 0.0 0.0 15.0 0.0 13,0 Glicerina (%) 12.5 12.0 12.0 12.0 12.0 Caramelo (¾) 1.5 1.5 1,5 0,0 0.0 Valor de Enchimento Corrigido 4.0 5.8 6.8 5,7 6,0 Tabela 2 Peso base da folha de 75 g/m2 Folha feita via processo de bandeast (’ar a da Valor de Valor de Valor de . .1, , * r Enchimento Enchimento Enchimento d erid éemea Aumentado Aumentado Aumentado VnU,ri°r Hx. 5 K*.6 Es. 7 Tabaco (¾) 0.0 0.0 0,0 0,0 Al gi nato i%) 7.5 10,0 10.0 10.0 Giz Refinado Precipitado (%) 0.0 60,0 60.0 60,0 Giz granulur (%f 78,5 0.0 0,0 0,0 Fibra de Celu Itise de Al godào t % I 0.0 15,0 (5,0 0,0 Fibra de Celulose de Madeira (% ) 0.0 0.0 15.0 0,0 Fibra de Celulose dc Linho (%) 0.0 0.0 (5,0 15.0 Glicerina <%) (2,5 13,0 13.0 1,3,0 Caramelo (¾) 1.5 2.0 2,0 2.0 Valor de Enchimento Corrigido (cm7g) 4.48 8,51 8.62 8.88 Tabela 3 Peso base da folha de H5 g/m2 Car »a da Valor de Valor de Valor de . Enchimento Enchimento Enchimento Material lecmca . . , . . , t . , . , « „ Aumentado Aumentado Aumentado Anterior* .. ,,,, ... ,, lr,h Ex. Ex. 9* Ex. 10n Tabaco (¾ ) 0.0 0.0 10.0 10,0 Algirtalo (%) 7,5 10,0 8,0 8.0 Giz Refinado Precipitado (%) 0,0 61,5 55,(5 55,0 Giz Granular (¾) 78,5 0.0 0,0 0.0 Fibra dc Celulose de Algodão (%) 0,0 15,0 13,0 13,0 Fibra üe Celulose de Madeira 0,0 0.0 0.0 0,0 Glicerina (%) 12,5 12.0 12.0 12.0 Caramelo (¾) 1.5 1.5 0,0 0.0 Valor de enchimento corrigido (cinVg) 4,3 7,3 7,6 7.8 a Folha fabricada a partir do processo de bandcast b Folha fabricada a partir do processo de fabricação de papel Tabela 4 Peso base da folha de 55 g/m2 Folha feita via processo de fabricação de papel Material Valor de Enchimento Aumentado Ex. 11 Tabaco (%) 0,0 Alginato (%) 10,0 Giz Refinado Precipitado (%) 61,5 Giz Granular (%) 0,0 Fibra de Celulose de Algodão (%) 15,0 Fibra de Celulose de Madeira (%) 0,0 Glicerina (%) 12,0 Caramelo (%) 1,5 Valor de Enchimento Corrigido (cm3/g) 8,5 [00028] Os exemplos mostram o valor de enchimento aumentado obtido pela presente invenção. Tipicamente, pedaço de corte de tabaco apresenta um valor de enchimento de cerca de 6 a 7 cm3/g, onde a carga da técnica anterior tem um valor de enchimento de cerca de 4 a 4,5 cm3/g. O valor de enchimento baixo do material de carga na técnica anterior resulta em um artigo para fumar pesado que tem uma taxa de queima e liberação de fumaça deficientes, assim como uma propensão à extinção. O valor de enchimento do material de carga presentemente reivindicado foi mostrado nos exemplos como sendo de 5,7 até 8,88 cm3/g o que está numa faixa mais estrita e que se aproxima daquela que é observada no pedaço de corte de tabaco. Esse material de carga com um valor de enchimento aumentado produz um artigo para fumar tendo um peso e outras propriedades que se aproximam mais estritamente do tabaco. Adicionalmente, o material de carga tem uma boa taxa de queima e liberação de fumaça, assim como uma propensão reduzida à extinção. Uma outra vantagem descoberta com a presente invenção é o material de carga ter uma resistência à tração aumentada que melhora a resistência ao retalhamento e outros processos de fabricação de cigarro do que o material de carga da técnica anterior. Também, uma vantagem da presente invenção sobre a técnica anterior é que a presente invenção reduz ou elimina manchas/desbotamento do papel de cigarro.
[00029] A carga substituta de tabaco fumável que apresenta um valor de enchimento aumentado, e métodos de fabricação da mesma aqui reivindicados tem um material contendo celulose numa faixa de 5% até 50%, um umectante numa faixa de até 15%, um material contendo tabaco numa faixa de até 50%, em que uma porção do material contendo tabaco pode ser um extrato de tabaco numa faixa de até 30%, um material inerte de até 70%, e um aglutinante numa faixa de 5% até 25%. As porcentagens de cada um dos constituintes baseiam-se numa porcentagem de peso seco da folha final. Adicionalmente, o material de carga da presente invenção pode ter flavorizantes e revestimentos adicionados, como desejado.
[00030] O material de carga aqui reivindicado poderá ser produzido por intermédio de um processo de fabricação de papel, processo de bandcast, ou um processo de extrusão. As concentrações vantajosas daqueles constituintes que formam o material de carga variam com base no processo utilizado para a prática da presente invenção. O material de carga da presente invenção tem um valor de enchimento de pelo menos 4 cm3/g, e, mais estritamente, apresenta as propriedades exibidas pelo tabaco natural.

Claims (29)

1. Carga fumável, caracterizada por compreender até 15% em peso de umectante, até 70% em peso de material de carga inerte não combustível, de 5% a 25% em peso de aglulinante, de 5% a 50% em peso de fibra de celulose, todos em uma base de peso seco, em que aquela carga fumável tem um valor de enchimento de pelo menos 5 cmVg.
2. Carga fumável de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por o material de carga inerte ser selecionado a partir do grupo que consiste de quitosano, liposano, carbonato de cálcio, carbonato de magnésio,oxido de cálcio, oxido de magnésio, e combinações destes,
3. Carga fumável de acordo com a reivindicação 2, caracterizada por o carbonato de cálcio, o carbonato de magnésio, o oxido de cálcio e o oxido de magnésio terem sido precipitados e refinados,
4. Carga fumável de acordo com a reivindicação 2, caracterizada por a carga inerte estar em uma faixa de 10% a 70% em peso da carga fumável.
5. Carga fumável de acordo com a reivindicação 4, caracterizada por a carga inerte estar em uma faixa de 20% a 25% em peso da carga fumável,
6. Carga fumável de acordo com a reivindicação 2, caracterizada por a carga inerte estar em uma faixa de até 35% em peso da carga fumável.
7. Carga fumável de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por a fibra de celulose estar presente em uma faixa de até 25% em peso da carga fumável.
8. Carga fumável de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por a fibra de celulose estar presente em uma faixa de 10% a 15% em peso da carga fumável.
9. Carga fumável de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por o umectante estar presente em uma faixa de 8% a 15% em peso da carga fumável.
10. Carga fumável de acordo com a reivindicação 9, caracterizada por o umectante estar presente em 12,5% em uma base de peso seco da carga fumável.
11. Carga fumável de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por o material contendo tabaco possuir um extrato de tabaco, em que o extrato de tabaco está presente numa faixa de até 30% em peso da carga fumável.
12. Carga fumável de acordo com a reivindicação 11, caracterizada por o extrato de tabaco estar presente em uma faixa de 10% a 20% em peso da carga fumável.
13. Carga fumável de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por o aglutinante estar presente em uma faixa de 5% a 25% em peso da carga fumável.
14. Carga fumável de acordo com a reivindicação 13, caracterizada por o aglutinante estar presente em uma faixa de 6% a 10% em peso da carga fumável.
15. Carga fumável de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por a fibra de celulose ser derivada de madeira.
16. Carga fumável de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por a fibra de celulose ser derivada de algodão.
17. Carga fumável de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por a fibra de celulose ser derivada de linho.
18. Carga fumável de acordo com a reivindicação 1, caracterizada por a carga estar na forma de uma folha.
19. Carga fumável de acordo com a reivindicação 18, caracterizada por a folha ser formada por um processo de fabricação de papel.
20. Carga fumável de acordo com a reivindicação 18, caracterizada por a folha ser formada por um processo de bandcast.
21. Carga fumável de acordo com a reivindicação 18, caracterizada por a folha ser formada por um processo de extrusão.
22. Processo para fabricar uma carga fumável, caracterizado por compreender as etapas de: prover um material contendo fibra de celulose; refinar o material contendo fibra de celulose; misturar um material inerte selecionado do grupo consistindo de quitosano, liposano, carbonato de cálcio, óxido de cálcio, óxido de magnésio, e combinações destes com o material contendo fibra de celulose para formar um material fibroso; fabricar aquele material fibroso em folhas por intermédio de um processo de fabricação de papel; e cortar as folhas em tiras formando a carga fumável, em que tal carga fumável tem um valor de enchimento em excesso de 5 cm3/g.
23. Processo de acordo com a reivindicação 22, caracterizado por compreender misturar um material contendo tabaco com o material contendo fibra de celulose, em que tal material contendo tabaco pode formar até 50% em peso da carga fumável.
24. Processo de acordo com a reivindicação 22, caracterizado por as folhas serem pulverizadas com um extrato de tabaco antes do corte das folhas.
25. Processo de acordo com a reivindicação 22, caracterizado por compreender ainda misturar um extrato de material que contém tabaco com um umectante e aplicar o mesmo nas folhas.
26. Processo de acordo com a reivindicação 25, caracterizado por o umectante estar numa quantidade que forma até 15% em peso da carga fumável.
27. Processo para fabricar uma carga fumável, caracterizado por compreender as etapas de: misturar um material que contém fibra de celulose refinada, um material que contém tabaco e um material inerte para a formação de um produto de material fibroso; misturar uma solução de aglutinante com o produto de material fibroso para a formação de um material que contém fibra; adicionar um umectante ao material que contém fibra; fabricar o material que contém fibra em folhas; e cortar as folhas em tiras formando a carga fumável, em que tal carga fumável tem um valor de enchimento em excesso de 5 cm3/g.
28. Processo de acordo com a reivindicação 27, caracterizado por as folhas serem formadas por um processo de bandcast.
29. Processo de acordo com a reivindicação 27, caracterizado por as folhas serem formadas por um processo de extrusão.
BRPI0513980A 2004-07-30 2005-07-27 carga fumável, e, processo para fabricar a mesma BRPI0513980B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US10/902,760 US7428905B2 (en) 2004-07-30 2004-07-30 Method of making smokeable tobacco substitute filler having an increased fill value
PCT/US2005/026693 WO2006015070A1 (en) 2004-07-30 2005-07-27 Smokeable tobacco substitute filler having an increased fill value and method of making same

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0513980A BRPI0513980A (pt) 2008-05-20
BRPI0513980B1 true BRPI0513980B1 (pt) 2016-08-23

Family

ID=35134848

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0513980A BRPI0513980B1 (pt) 2004-07-30 2005-07-27 carga fumável, e, processo para fabricar a mesma

Country Status (19)

Country Link
US (1) US7428905B2 (pt)
EP (1) EP1771096B1 (pt)
JP (1) JP4467617B2 (pt)
KR (1) KR100870590B1 (pt)
CN (1) CN100556321C (pt)
AR (2) AR050441A1 (pt)
AT (1) ATE401010T1 (pt)
AU (1) AU2005269288B2 (pt)
BR (1) BRPI0513980B1 (pt)
CA (1) CA2574858C (pt)
DE (1) DE602005008248D1 (pt)
ES (1) ES2310842T3 (pt)
MX (1) MX2007001027A (pt)
MY (1) MY139598A (pt)
PL (1) PL1771096T3 (pt)
RU (1) RU2358621C2 (pt)
UA (1) UA84957C2 (pt)
WO (1) WO2006015070A1 (pt)
ZA (1) ZA200700722B (pt)

Families Citing this family (79)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP4210454B2 (ja) * 2001-03-27 2009-01-21 日本たばこ産業株式会社 炎症性腸疾患治療剤
US7308898B2 (en) * 2002-11-19 2007-12-18 R.J. Reynolds Tobacco Company Process for making a bandcast tobacco sheet and smoking article therefrom
US20050039767A1 (en) * 2002-11-19 2005-02-24 John-Paul Mua Reconstituted tobacco sheet and smoking article therefrom
US7879599B2 (en) 2005-04-22 2011-02-01 Hyclone Laboratories, Inc. Tube ports and related container systems
US9675109B2 (en) 2005-07-19 2017-06-13 J. T. International Sa Method and system for vaporization of a substance
US10244793B2 (en) 2005-07-19 2019-04-02 Juul Labs, Inc. Devices for vaporization of a substance
US8646463B2 (en) * 2005-08-15 2014-02-11 Philip Morris Usa Inc. Gravure-printed, banded cigarette paper
GB0517551D0 (en) * 2005-08-27 2005-10-05 Acetate Products Ltd Process for making filter tow
US8925556B2 (en) 2006-03-31 2015-01-06 Philip Morris Usa Inc. Banded papers, smoking articles and methods
US8991402B2 (en) 2007-12-18 2015-03-31 Pax Labs, Inc. Aerosol devices and methods for inhaling a substance and uses thereof
KR101293345B1 (ko) 2009-07-27 2013-08-06 니뽄 다바코 산교 가부시키가이샤 시트 담배의 제조 방법과 이를 포함하는 궐련의 제조 방법 및 궐련
US8701682B2 (en) * 2009-07-30 2014-04-22 Philip Morris Usa Inc. Banded paper, smoking article and method
PL3287016T3 (pl) 2010-12-13 2022-02-21 Altria Client Services Llc Sposób wytwarzania roztworu do drukowania i wyrobu owijek papierosowych ze wzorem
US11707082B2 (en) 2010-12-13 2023-07-25 Altria Client Services Llc Process of preparing printing solution and making patterned cigarette wrapper
US10375988B2 (en) 2010-12-13 2019-08-13 Altria Client Services Llc Cigarette wrapper with novel pattern
KR101539158B1 (ko) * 2011-03-02 2015-07-23 니뽄 다바코 산교 가부시키가이샤 끽연 물품용 향료 함유 시트의 제조방법, 그 방법에 의해 제조되는 끽연 물품용 향료 함유 시트, 및 그것을 포함하는 끽연 물품
WO2012158786A1 (en) 2011-05-16 2012-11-22 Altria Client Services Inc. Alternating patterns in cigarette wrapper, smoking article and method
GB201108860D0 (en) * 2011-05-26 2011-07-06 British American Tobacco Co Tobacco treatment
JO3752B1 (ar) * 2011-06-10 2021-01-31 Schweitzer Mauduit Int Inc مواد تبغ تحتوي على جسيمات دقيقة من كربونات الكالسيوم غير متساوية القياس
EA037480B1 (ru) 2011-08-16 2021-04-01 Джуул Лэбз, Инк. Низкотемпературное электронное устройство испарения
EP2617299A1 (de) 2012-01-18 2013-07-24 Delfortgroup AG Mit Tabakpartikeln gefülltes Papier
BR112014028567A2 (pt) 2012-05-16 2017-06-27 Altria Client Services Inc envoltório de cigarro inovador com bandas de área aberta
US11064729B2 (en) 2012-05-16 2021-07-20 Altria Client Services Llc Cigarette wrapper with novel pattern
GB201213870D0 (en) * 2012-08-03 2012-09-19 British American Tobacco Co Tobacco extract, preparation thereof
US10517530B2 (en) 2012-08-28 2019-12-31 Juul Labs, Inc. Methods and devices for delivering and monitoring of tobacco, nicotine, or other substances
US10279934B2 (en) 2013-03-15 2019-05-07 Juul Labs, Inc. Fillable vaporizer cartridge and method of filling
CA3208137A1 (en) 2013-05-06 2014-11-13 Juul Labs, Inc. Nicotine salt formulations for aerosol devices and methods thereof
CN103271440B (zh) * 2013-05-31 2014-12-10 广东中烟工业有限责任公司 卷烟的净化减害试剂及颗粒及卷烟及颗粒的制备方法
CN105473012B (zh) 2013-06-14 2020-06-19 尤尔实验室有限公司 电子汽化设备中的具有单独的可汽化材料的多个加热元件
GB2516104A (en) * 2013-07-12 2015-01-14 British American Tobacco Co Material for inclusion in a smoking article
CN103431516B (zh) * 2013-09-02 2015-08-05 奇爱集团有限公司 一种中草药保健烟
CN103462213B (zh) * 2013-09-29 2015-07-29 中国烟草总公司郑州烟草研究院 一种适用于加热非燃烧型烟草制品的烟草材料制备方法
KR102665932B1 (ko) 2013-12-05 2024-05-13 쥴 랩스, 인크. 에어로졸 장치를 위한 니코틴 액제 및 그 방법
US10159282B2 (en) 2013-12-23 2018-12-25 Juul Labs, Inc. Cartridge for use with a vaporizer device
US10076139B2 (en) 2013-12-23 2018-09-18 Juul Labs, Inc. Vaporizer apparatus
US10058129B2 (en) 2013-12-23 2018-08-28 Juul Labs, Inc. Vaporization device systems and methods
CN110664012A (zh) 2013-12-23 2020-01-10 尤尔实验室有限公司 蒸发装置系统和方法
USD842536S1 (en) 2016-07-28 2019-03-05 Juul Labs, Inc. Vaporizer cartridge
US9549573B2 (en) 2013-12-23 2017-01-24 Pax Labs, Inc. Vaporization device systems and methods
USD825102S1 (en) 2016-07-28 2018-08-07 Juul Labs, Inc. Vaporizer device with cartridge
US20160366947A1 (en) 2013-12-23 2016-12-22 James Monsees Vaporizer apparatus
US11478021B2 (en) 2014-05-16 2022-10-25 Juul Labs, Inc. Systems and methods for aerosolizing a vaporizable material
CN104146338A (zh) * 2014-08-09 2014-11-19 何小平 便携式中草药保健烟
CN104146336A (zh) * 2014-08-09 2014-11-19 刘海明 含甲壳素的便携式中草药保健烟
CN104126864B (zh) * 2014-08-09 2016-10-05 刘海明 含大叶金花草的中草药保健烟
KR102574658B1 (ko) 2014-12-05 2023-09-05 쥴 랩스, 인크. 교정된 투여량 제어
GB201508671D0 (en) * 2015-05-20 2015-07-01 British American Tobacco Co Aerosol generating material and devices including the same
FR3041507B1 (fr) * 2015-09-25 2019-08-30 Ltr Industries Tabac reconstitue pour les dispositifs chauffant le tabac sans le bruler
UA125687C2 (uk) 2016-02-11 2022-05-18 Джуул Лебз, Інк. Заповнювальний картридж випарного пристрою та способи його заповнення
SG10202108578XA (en) 2016-02-11 2021-09-29 Juul Labs Inc Securely attaching cartridges for vaporizer devices
US10405582B2 (en) 2016-03-10 2019-09-10 Pax Labs, Inc. Vaporization device with lip sensing
USD849996S1 (en) 2016-06-16 2019-05-28 Pax Labs, Inc. Vaporizer cartridge
USD836541S1 (en) 2016-06-23 2018-12-25 Pax Labs, Inc. Charging device
USD851830S1 (en) 2016-06-23 2019-06-18 Pax Labs, Inc. Combined vaporizer tamp and pick tool
USD848057S1 (en) 2016-06-23 2019-05-07 Pax Labs, Inc. Lid for a vaporizer
US11660403B2 (en) 2016-09-22 2023-05-30 Juul Labs, Inc. Leak-resistant vaporizer device
RU2770198C2 (ru) * 2017-05-24 2022-04-14 Филип Моррис Продактс С.А. ГОМОГЕНИЗИРОВАННЫЙ РАСТИТЕЛЬНЫЙ МАТЕРИАЛ, СОДЕРЖАЩИЙ ОСНОВНЫЙ МОДИФИКАТОР pH
US11490653B2 (en) 2017-06-23 2022-11-08 Altria Client Services Llc Smoking article
US10765143B2 (en) 2017-09-14 2020-09-08 Altria Client Services Llc Smoking article with reduced tobacco
USD887632S1 (en) 2017-09-14 2020-06-16 Pax Labs, Inc. Vaporizer cartridge
FR3072003B1 (fr) * 2017-10-06 2021-10-15 Swm Luxembourg Sarl Feuille de plante reconstituee pour les dispositifs chauffant le tabac sans le bruler
TWI823957B (zh) 2018-06-29 2023-12-01 英商奈路迪亞有限公司 製造重組植物材料的方法
GB201810728D0 (en) 2018-06-29 2018-08-15 Nerudia Ltd A method for manufacturing reconstituted plant material
GB201810729D0 (en) 2018-06-29 2018-08-15 Nerudia Ltd A method for manufacturing reconstituted plant material
CN112512344B (zh) * 2018-07-30 2023-01-13 日本烟草产业株式会社 含香料片制造装置以及含香料片制造方法
IT201800010532A1 (it) * 2018-11-23 2020-05-23 Magg Consulting S R L Metodo perfezionato per la preparazione di prodotti solidi da fumo.
WO2020167807A1 (en) 2019-02-11 2020-08-20 Schweitzer-Mauduit International, Inc. Cocoa wrapper for smoking articles
EP3923746A1 (en) 2019-02-11 2021-12-22 SWM Luxembourg Reconstituted cannabis material for generating aerosols
KR20210126685A (ko) 2019-02-11 2021-10-20 에스더블유엠 룩셈부르크 흡연 물품용 대마초 래퍼
CA3129135A1 (en) 2019-02-11 2020-08-20 Swm Luxembourg Filler containing blends of aerosol generating materials
JP7539218B2 (ja) 2019-02-11 2024-08-23 エスダブリュエム ホルコ ルクセンブルク エアロゾル生成用の再構成カカオ材料
US12063953B2 (en) 2019-09-11 2024-08-20 Nicoventures Trading Limited Method for whitening tobacco
US11712059B2 (en) 2020-02-24 2023-08-01 Nicoventures Trading Limited Beaded tobacco material and related method of manufacture
CN115515441A (zh) 2020-04-07 2022-12-23 斯瓦蒙卢森堡公司 用于加热但不燃烧应用的不可燃包装物
US12016369B2 (en) 2020-04-14 2024-06-25 Nicoventures Trading Limited Regenerated cellulose substrate for aerosol delivery device
EP3912485A1 (en) 2020-05-18 2021-11-24 Del-Vis Sp. z o.o. Cigarette product and a method for manufacturing the product
US11937626B2 (en) 2020-09-04 2024-03-26 Nicoventures Trading Limited Method for whitening tobacco
US20220104532A1 (en) * 2020-10-07 2022-04-07 NIlCOVENTURES TRADING LIMITED Methods of making tobacco-free substrates for aerosol delivery devices
EP4380383A1 (en) * 2021-08-04 2024-06-12 Nicoventures Trading Limited Aerosol-generating material comprising guar gum and starch or modified starch

Family Cites Families (25)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2613673A (en) 1946-07-11 1952-10-14 Int Cigar Mach Co Tobacco sheet material and method of producing the same
US3323524A (en) 1965-09-20 1967-06-06 Jr Raymond J Shamberger Extraction process for non-tobacco leaves
GB1342029A (en) * 1971-06-11 1973-12-25 British American Tobacco Co Reconstituted-tobacco smoking materials
US4000748A (en) * 1974-04-10 1977-01-04 Brown & Williamson Tobacco Corporation Apparatus and process for shredding and crimping smoking materials
US4133317A (en) 1975-03-27 1979-01-09 Philip Morris Incorporated Smokable material and method for preparing same
DE2729759C2 (de) 1977-07-01 1985-05-30 Bayer Ag, 5090 Leverkusen Rauchbare Produkte
US4182349A (en) * 1977-11-04 1980-01-08 Kimberly-Clark Corporation Method of making reconstituted tobacco
US4195645A (en) 1978-03-13 1980-04-01 Celanese Corporation Tobacco-substitute smoking material
US4233993A (en) 1978-03-17 1980-11-18 Celanese Corporation Smoking material
CA1113231A (en) 1978-03-17 1981-12-01 Amf Incorporated Tobacco sheet reinforced with hardwood pulp
US4256126A (en) 1978-08-02 1981-03-17 Philip Morris Incorporated Smokable material and its method of preparation
US4506684A (en) * 1978-08-02 1985-03-26 Philip Morris Incorporated Modified cellulosic smoking material and method for its preparation
US4333484A (en) 1978-08-02 1982-06-08 Philip Morris Incorporated Modified cellulosic smoking material and method for its preparation
US4874000A (en) 1982-12-30 1989-10-17 Philip Morris Incorporated Method and apparatus for drying and cooling extruded tobacco-containing material
EP0286256A3 (en) 1987-03-23 1990-03-07 Imperial Tobacco Limited Smoking material and process for making same
DE3932157A1 (de) 1989-09-27 1991-04-04 Desowag Materialschutz Gmbh Holzschutzmittel und verfahren zu dessen herstellung
EP0419975A3 (en) 1989-09-29 1991-08-07 R.J. Reynolds Tobacco Company Cigarette and smokable filler material therefor
US5056537A (en) 1989-09-29 1991-10-15 R. J. Reynolds Tobacco Company Cigarette
US5095922A (en) * 1990-04-05 1992-03-17 R. J. Reynolds Tobacco Company Process for increasing the filling power of tobacco material
GB9605117D0 (en) 1996-03-07 1996-05-08 British American Tobacco Co Smokable filler material for smoking articles
GB9605554D0 (en) 1996-03-07 1996-05-15 British American Tobacco Co Suitable filler material for smoking articles
GB9605116D0 (en) 1996-03-07 1996-05-08 British American Tobacco Co Smokable filler material for smoking articles
US5908034A (en) * 1997-12-08 1999-06-01 Brown & Williamson Tobacco Corporation Method for making a band cast reconstituted tobacco sheet using steam exploded tobacco
MY137772A (en) * 2001-09-01 2009-03-31 British American Tobacco Co Smoking articles and smokable filler materials therefor
GB0130627D0 (en) 2001-12-21 2002-02-06 British American Tobacco Co Improvements relating to smokable filler materials

Also Published As

Publication number Publication date
ZA200700722B (en) 2008-09-25
US20060021626A1 (en) 2006-02-02
RU2358621C2 (ru) 2009-06-20
JP2008507978A (ja) 2008-03-21
DE602005008248D1 (de) 2008-08-28
AR050441A1 (es) 2006-10-25
RU2007107191A (ru) 2008-09-10
CN101102684A (zh) 2008-01-09
JP4467617B2 (ja) 2010-05-26
EP1771096B1 (en) 2008-07-16
AU2005269288A1 (en) 2006-02-09
KR100870590B1 (ko) 2008-11-25
AU2005269288B2 (en) 2009-01-29
CA2574858A1 (en) 2006-02-09
MY139598A (en) 2009-10-30
AR067829A2 (es) 2009-10-21
ATE401010T1 (de) 2008-08-15
BRPI0513980A (pt) 2008-05-20
MX2007001027A (es) 2007-04-16
KR20070039601A (ko) 2007-04-12
ES2310842T3 (es) 2009-01-16
EP1771096A1 (en) 2007-04-11
PL1771096T3 (pl) 2009-01-30
CA2574858C (en) 2009-11-17
UA84957C2 (ru) 2008-12-10
WO2006015070A1 (en) 2006-02-09
US7428905B2 (en) 2008-09-30
CN100556321C (zh) 2009-11-04

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0513980B1 (pt) carga fumável, e, processo para fabricar a mesma
US6408856B1 (en) Smokable filler material for smoking articles
CA2247931C (en) Smokable filler material for smoking articles
US7708020B2 (en) Smoking articles and smokable filler materials therefor
CA2576910A1 (en) Reconstituted tobacco sheet and smoking article therefrom
CN103859581B (zh) 一种分子量梯度分布的烟草保润剂
BR112018007028B1 (pt) Artigo gerador de aerossol aquecido para produzir um aerossol inalável, material de tabaco homogeneizado para uso como um substrato formador de aerossol e seu método para fabricação
US4020850A (en) Thermoplastic cigarette wrapper
BRPI0808671B1 (pt) Métodos de fabricação de folhas de tabaco reconstituídas e de um artigo para fumar
RU2007107187A (ru) Листовой восстановленный табак
WO2010125386A1 (en) Aerosol generating material for a smoking article
BR112014017627B1 (pt) Papel para misturar no interior do material fumavel de um artigo para fumar, artigo para fumar e uso de papel
JPS6137906B2 (pt)
CN102499469A (zh) 一种机包烟草涂布雪茄茄衣的制备方法
EP2846651B1 (en) Tobacco product that produces lower carbon monoxide to tar ratio
JPWO2020167805A5 (pt)
EP4331392A1 (en) Tobacco sheet for non-combustion-heating-type flavor inhaler, non-combustion-heating-type flavor inhaler, and non-combustion-heating-type flavor inhalation system
US4142535A (en) Smoking product
CN111096470B (zh) 含莱赛尔纤维的再造烟叶及加热不燃烧烟草制品
EP1489927A1 (en) Method for manufacturing a top loaded cigarette filler
EP4332297A1 (en) Tobacco sheet for non-combustion heating-type flavor inhaler, non-combustion heating-type flavor inhaler, and non-combustion heating-type flavor inhalation system
CN111096471B (zh) 一种含莱赛尔纤维的再造烟叶及加热不燃烧烟草制品
JP6452211B2 (ja) 口腔用たばこ用の再生材料の製造方法及び口腔用たばこ製品
CN118633773A (zh) 一种再造烟叶的制备方法及其产品和应用
PT95754B (pt) Mortalha para um produto para fumar

Legal Events

Date Code Title Description
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 23/08/2016, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.