BRPI0306319B1 - armação para entradas de cabo, penetrações de tubos ou similares - Google Patents
armação para entradas de cabo, penetrações de tubos ou similares Download PDFInfo
- Publication number
- BRPI0306319B1 BRPI0306319B1 BRPI0306319A BR0306319A BRPI0306319B1 BR PI0306319 B1 BRPI0306319 B1 BR PI0306319B1 BR PI0306319 A BRPI0306319 A BR PI0306319A BR 0306319 A BR0306319 A BR 0306319A BR PI0306319 B1 BRPI0306319 B1 BR PI0306319B1
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- frame
- modules
- rails
- frame according
- side rails
- Prior art date
Links
Classifications
-
- F—MECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
- F16—ENGINEERING ELEMENTS AND UNITS; GENERAL MEASURES FOR PRODUCING AND MAINTAINING EFFECTIVE FUNCTIONING OF MACHINES OR INSTALLATIONS; THERMAL INSULATION IN GENERAL
- F16L—PIPES; JOINTS OR FITTINGS FOR PIPES; SUPPORTS FOR PIPES, CABLES OR PROTECTIVE TUBING; MEANS FOR THERMAL INSULATION IN GENERAL
- F16L5/00—Devices for use where pipes, cables or protective tubing pass through walls or partitions
- F16L5/02—Sealing
-
- H—ELECTRICITY
- H02—GENERATION; CONVERSION OR DISTRIBUTION OF ELECTRIC POWER
- H02G—INSTALLATION OF ELECTRIC CABLES OR LINES, OR OF COMBINED OPTICAL AND ELECTRIC CABLES OR LINES
- H02G3/00—Installations of electric cables or lines or protective tubing therefor in or on buildings, equivalent structures or vehicles
- H02G3/22—Installations of cables or lines through walls, floors or ceilings, e.g. into buildings
-
- F—MECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
- F16—ENGINEERING ELEMENTS AND UNITS; GENERAL MEASURES FOR PRODUCING AND MAINTAINING EFFECTIVE FUNCTIONING OF MACHINES OR INSTALLATIONS; THERMAL INSULATION IN GENERAL
- F16L—PIPES; JOINTS OR FITTINGS FOR PIPES; SUPPORTS FOR PIPES, CABLES OR PROTECTIVE TUBING; MEANS FOR THERMAL INSULATION IN GENERAL
- F16L5/00—Devices for use where pipes, cables or protective tubing pass through walls or partitions
Landscapes
- Engineering & Computer Science (AREA)
- General Engineering & Computer Science (AREA)
- Architecture (AREA)
- Civil Engineering (AREA)
- Structural Engineering (AREA)
- Mechanical Engineering (AREA)
- Installation Of Indoor Wiring (AREA)
- Details Of Indoor Wiring (AREA)
- Connection Or Junction Boxes (AREA)
- Supports For Pipes And Cables (AREA)
Abstract
"armação para entradas de cabo, penetrações de tubos ou similares". a presente invenção diz respeito a uma armação de forma modular para entradas de cabos, penetrações de tubos ou similares. a armação compreende pelo menos dois módulos terminais idênticos (1). dependendo das dimensões desejadas, um ou mais módulos intermediários (2) são colocados entre os ditos módulos terminais (1). os módulos (1, 2) formam pelo menos uma abertura para receber as entradas de cabo, penetrações de tubos ou similares. a armação tem meios para cobrir as aberturas da armação antes de os cabos, tubos ou similares serem recebidos.
Description
“ARMAÇÃO PARA ENTRADAS DE CABO, PENETRAÇÕES DE TUBOS OU SIMILARES” CAMPO TÉCNICO A presente invenção diz respeito a uma armação de forma modular para entradas de cabos, penetrações de tubos ou similares.
TÉCNICA ANTERIOR
Diferentes armações deste tipo são amplamente usadas hoje em dia. As armações são partes de sistemas usados para vedar entradas de cabos, penetrações de tubos, etc. Além da armação, os sistemas compreendem adicionalmente elementos ou unidades a ser colocadas hermeticamente em volta dos cabos, unidades de compressão, etc. Sistemas deste tipo são usados em muitos ambientes diferentes, tais como cabines, abrigos técnicos, caixas de união e máquinas. Elas são usadas em diferentes ambientes industriais, tais como automotivo, de telecomunicações, geração e distribuição de energia, bem como marítimo e ao largo.
Sistemas deste tipo ou em vez disso as armações para receber diferentes partes são geralmente pré-montadas em diferentes partes, tais como componentes, paredes, telhados, etc. de construção, recipientes ou similares. Partes adicionais dos sistemas juntamente com os cabos, tubos ou similares são normalmente montados uma vez que as partes da construção ou recipientes estejam nos seus locais finais. Recipientes são geralmente usados para conter diferentes tipos de equipamento especializado, recipientes estes que podem ser relativamente flexíveis e que são transportados em um estado montado para um destino final.
Os sistemas podem ter que ser herméticos contra fluido, gás, fogo, roedores, térmites, sujeira, umidade, etc., e podem receber cabos para eletricidade, comunicação, computadores, etc., ou tubos para diferentes gases ou líquidos, tais como água, ar comprimido, fluido hidráulico e gás de cozinha.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
Um objetivo geral da presente invenção é que os custos da armação devem ser mantidos o mais baixo possível sem comprometer a função. São os custos tanto de fabricação como de manuseio que devem ser mantidos baixos. Para simplificar o tratamento de diferentes armações, as partes devem ser fáceis de montar, tanto uma na outra como em construções onde elas vão ser colocadas. Um meio adicional de simplificar o manuseio é reduzir o número de partes necessárias para formar armações de diferentes tamanhos. Isto significa que haverá uma menor demanda de partes para fabricação e armazenamento. À medida em que as armações são pré-montadas, é conveniente que a armação inclua algum tipo de proteção de transporte que cubra as aberturas da armação para receber os cabos, tubos ou similares. Com a cobertura das aberturas, sujeira, fluido, umidade, etc. são impedidas de entrar em um recipiente ou similares durante o transporte ou antes da real montagem de cabos, tubos ou similares.
As armações normalmente são para ser usadas em muitos locais diferentes e por muitos cabos, tubos e similares diferentes, e, assim, existe uma necessidade de uma armação que de uma maneira relativamente simples possa ser adaptada às necessidades de cada caso específico.
De acordo com a invenção, uma armação para entradas de cabos, penetrações de tubos e similares é formada. A armação compreende pelo menos dois módulos terminais que formam pelo menos uma abertura para receber as entradas de cabos, penetrações de tubos ou similares. Além disso, ela tem meios para cobrir as aberturas da armação antes do recebimento dos cabos, tubos ou similares.
Além disso, a armação da presente invenção é equipada com um flange para facilitar a montagem. A proteção de transporte pode também ser usada para tomar a armação adaptável para uso futuro. Assim, é possível montar uma armação que tenham inúmeras posições ocupadas pelas proteções de transporte e que sejam removidas somente se cabos, tubos ou similares adicionais tiverem que ser recebidos. Mais um objetivo adicional é que a armação deve ser relativamente fácil de adaptar a diferentes usos, possivelmente com montagem de reposição.
Os sistemas que usam armações da presente invenção são desenvolvidos para envolver algum tipo de unidade de compressão. Em uso, as unidades de compressão exercerão pressão para fora na armação. Assim, a armação deve ser capaz de suportar pressões formadas quando a unidade ou unidades de compressão estiverem em uso. A fim de ter baixo peso, a armação é feita preferivelmente de material plástico.
Outros objetivos e vantagens da presente invenção ficarão óbvios aos especialista na técnica a partir da leitura da descrição detalhada seguinte de modalidades preferidas.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS A invenção será descrita mais detalhadamente a seguir a título de exemplo e com referência aos desenhos anexos. Nos desenhos: A figura 1 é uma vista em perspectiva de uma parte terminal de uma armação modular de acordo com a presente invenção. A figura 2 é uma vista em perspectiva de uma parte intermediária de uma armação modular de acordo com a presente invenção. A figura 3 é uma vista em perspectiva de uma armação formada por dois módulos terminais, que ilustra o princípio para união dos módulos. A figura 4 é uma vista em perspectiva de uma armação formada de módulos terminais e módulos intermediários das figuras 1 e 2, respectivamente. A figura 5 é uma vista ampliada de uma parte de um módulo de acordo com a presente invenção. A figura 6 é uma vista plana de uma braçadeira de trava usado na presente invenção. A figura 7 é uma vista em perspectiva de uma chapa de compressão que pode ser usada em uma armação de acordo com a presente invenção. A figura 8 é uma vista esquemática que ilustra a montagem da chapa de compressão da figura 7, e A figura 9 é uma vista ampliada de uma parte de um módulo de acordo com a presente invenção.
DESCRIÇÃO DETALHADA DE MODALIDADES PREFERIDAS
Quando as expressões “vertical”, “horizontal”, “externo”, “interno” e outras expressões similares forem usadas na descrição seguinte, elas referem-se às direções mostrada nas figuras anexas. Especialistas na técnica dão conta de que, em uso, as armações podem ter qualquer orientação, a orientação sendo direcionada pelo uso real.
Um exemplo de uma parte terminal ou módulo 1 e uma parte intermediária ou módulo 2 usados para formar uma armação que recebe unidades separadas para entradas de cabos, penetrações de tubos ou similares está mostrado nas figuras anexas. A armação normalmente também recebe uma ou mais unidades de compressão. Para formar a armação, são necessários pelo menos dois módulos terminais 1. Dependendo da largura desejada da armação, um ou mais módulos intermediários 2 podem ser colocados entre os módulos terminais 1. Conforme indicado anteriormente, não é necessário nenhum módulo intermediário 2, se o tamanho dos dois módulos terminais montados 1 for suficiente. Especialistas na técnica dão conta de que o projeto dos módulos pode variar.
Nesta descrição, a expressão “altura” refere-se à distância entre as partes internas dos trilhos laterais 6, 9 de cada módulo da respectiva armação 1, 2. A altura é referida como h na figura 4. A expressão “largura” de acordo com a presente invenção refere-se à distância entre as partes internas dos trilhos extremos 5 de uma armação montada. A largura é referida como w na figura 4. O módulo terminal 1 tem um trilho formado de um trilho extremo 5 e dois trilhos laterais 6. No lado de fora dos ditos trilhos 5, 6, é formado um flange 3. No flange 3, são formados inúmeros furos 4. Os ditos furos 4 são para receber dispositivos de aperto para fixar a armação em uma parede, piso, teto, topo, base ou similares de uma casa, navio, cabine, recipiente ou similares. Em outras modalidades, o flange 3 tem furos pré-formados. Em vez disso, são feitos furos dependendo das reais necessidades em cada caso específico ou a armação é montada por meio de um adesivo ou similares. Dependendo da real colocação da armação, diferentes tipos de dispositivos de aperto podem ser usados, como é do conhecimento de especialistas na técnica. Como os dispositivos de aperto como estes não são de importância para a presente invenção, eles não serão discutidos aqui com mais detalhes.
Em cada trilho lateral 6 fica arranjado um entalhe 8, que é para ser usado quando a armação for montada, conforme discutido ainda mais a seguir. Nas extremidades livres dos trilhos laterais 6, são arranjadas uma cavilha 10 e uma abertura 11. A cavilha 10 fica arranjada em um dos trilhos laterais 6, enquanto que a abertura fica arranjada no outro trilho lateral 6. A cavilha 10 e a abertura 11 devem cooperar com cavilhas 10 e abertura 11 correspondentes em partes adjacentes, quando a armação for montada. As ditas cavilhas 10 e abertura 11 ajudam manter as diferentes partes em uma posição desejada correta.
Dentro de trilho 5, 6 da armação fica uma parte central 16. A parte central 16 tem a função de proteção de transporte, se a armação for pré- montada em uma parte da construção, recipiente, etc. A dita parte central 16 deve ser removida imediatamente antes de os cabos, tubos ou similares ser recebidos.
Dentro dos trilhos 5, 6 da armação, unidades de vedação e compressão devem ser recebidas, como é de conhecimento de especialistas na técnica. Essas unidades devem selar os cabos, tubos ou similares recebidos na armação. Como a forma e função exata dessas unidades não foram parte da presente invenção, elas não serão aqui discutidas ainda mais.
Entretanto, um exemplo de uma unidade de compressão está mostrada a título de exemplo nas figuras 7 e 8. A dita unidade de compressão é feita de uma maneira simples de forma a manter os custos e o número de partes no mínimo, já que isto é uma parte essencial da presente invenção. Especialistas na técnica dão conta de que outros tipos de unidades de compressão podem ser usados juntamente com a armação da presente invenção. A unidade de compressão da modalidade das figuras 7 e 8 é baseada em uma chapa de compressão 21 colocada sob tensão entre a armação 24 e as unidades separadas 28 na forma de entradas de cabos, penetrações de tubo, etc. em uso. A chapa de compressão 21 tem protuberâncias 22 nas extremidades para ser recebidas nos entalhes 25, 26 da armação 24. Os entalhes têm uma parte de introdução 25 e uma parte redonda 26, para permitir que a chapa de compressão 21 seja virada, uma vez que ela esteja no lugar na armação 24. A chapa de compressão 21 é virada por meio de uma ferramenta 27 inserida em uma abertura 23 da chapa de compressão 21. Na figura 8, as etapas de montagem da chapa de compressão estão mostradas esquematicamente. Quando a chapa de compressão 21 for montada, ela comprimirá as unidades separadas 28, posto que a chapa 21 pressiona uma partição 29. Partições 29 são também inseridas entre as unidades separadas 28. Uma tampa 30 é geralmente colocada na chapa de compressão 21 depois da montagem, por meio do que uma cavilha 31 da tampa 30 é recebida na abertura 233 da chapa de compressão 21. Especialistas na técnica dão conta de que pelo menos uma unidade de compressão é recebida em cada abertura da armação envolta pelos trilhos de extremidade, lateral e/ou intermediário 5, 6, 9, 12. Assim, os números de aberturas e unidades de compressão são decididos pelo número de módulos 1, 2 usados.
Na figura 2, está mostrado um exemplo de um módulo intermediário 2. Um ou mais módulos intermediários 2 devem ser montados entre dois módulos terminais 1 para formar uma armação que tem duas ou mais aberturas. O módulo intermediário 2 tem dois trilhos laterais 9. A posição desses trilhos laterais 9 deve casar com a posição dos trilhos laterais 6 dos módulos terminais 1 e também trilhos laterais 9 de qualquer módulo intermediário adicional 2. Entre os trilhos laterais 9 e perpendicular a eles, é equipado com um trilho intermediário 12. Do lado de fora dos trilhos 9, o módulo intermediário 2 tem um flange 15. Também, o flange 15 do módulo intermediário 2 é equipado com furos 4 para receber dispositivos de aperto adequados. Especialistas na técnica dão conta de que o número e posições dos furos 4 podem variar. Em outras modalidades, pode não existir nenhum furo na fabricação. Qualquer furo necessário é então formado na montagem da armação ou a armação pode ser anexada de uma maneira que não exija nenhum furo.
Também, o módulo intermediário 2 é equipado com uma parte central 17 entre os trilhos laterais 9, funcionando com uma possível proteção de transporte. A dita parte central 17 deve ser removida, quando um ou mais cabos, tubos ou similares tiverem que ser recebidos. Para facilitar a remoção da parte central 17, indicações de ruptura são normalmente formadas. Isto também se aplica para a parte central 16 do módulo terminal 1.
Em cada trilho lateral 9, fica arranjado um entalhe 13, que deve ser usado quando a armação for montada, conforme discutido ainda mais a seguir. Nas extremidades livres dos trilhos laterais 9, ficam arranjadas uma cavilha 10 e uma abertura 11. A cavilha 10 fica arranjada em um dos trilhos laterais 9, enquanto que a abertura 11 fica arranjada no outro trilho lateral 9. A cavilha 10 e a abertura 11 devem cooperar com cavilhas 10 e aberturas 11 correspondentes em partes adjacentes, quando a armação for montada. As ditas cavilhas 10 e aberturas 11 ajudam manter as diferentes partes em uma posição desejada correta.
Em uso, a armação é normalmente primeiro montada pelo número apropriado de módulos terminais e intermediários 1, 2. Para montar a armação, pelo menos dois módulos terminais 1 e possível(s) módulo(s) intermediário(s) são travados entre si por meio de braçadeiras de trava 7. As braçadeiras de trava 7 são recebidas nos entalhes 8, 13 dos trilhos laterais 6, 9 de módulos adjacentes 1, 2. As formas das braçadeiras de trava 7 e dos entalhes 8, 13 são adaptadas uma à outra. Na modalidade mostrada, os entalhes 8, 13 dos trilhos laterais 6, 9 têm uma virola 14 que estende-se ao longo de um lado do entalhe 8, 13 e que cobre uma parte da abertura do entalhe 8, 13, conforme mostrado na figura 5. A braçadeira de trava 7 tem um desenho correspondente à parte da base 18, duas partes laterais 19 nas extremidades da parte de base 18 e em ângulos retos com a mesma e duas virolas 19 nas extremidade das partes laterais 19 em ângulos retos com as mesmas. A parte de base 18 e as virolas 20 da braçadeira de trava 7 são paralelos na modalidade mostrada. As virolas 20 da braçadeira de trava 7 são para prender firmemente depois das virolas 14 dos entalhes 8, 13. Durante a montagem da armação, também as cavilhas 10 e as aberturas 11 dos módulos adjacentes 1, 2 auxiliam no travamento dos módulos 1, 2 entre si. Assim, os módulos 1, 2 serão travados firmemente um no outro. Especialistas na técnica dão conta de que as formas exatas dos entalhes e dos grampos de aperto podem variar, desde que eles sejam adaptados entre si e que proporcionem um travamento seguro e firme dos módulos da armação 1, 2. Pela cooperação entre a braçadeira de trava 7 e os entalhes 8, 13, qualquer movimento mútuo nas direções da altura h e da largura w, respectivamente, da armação formada é contrabalançado.
Normalmente, uma vedação, na forma de uma fita isolante, anel-O, embuxamento, gaxeta, etc. é colocada entre as partes do módulo que se apoiam entre si depois da montagem. Para acomodar a parte de vedação pelo menos uma das superfícies dos módulos que ficam em contado umas com as outras tem um recesso ou similares. Um exemplo de como a parte de vedação é recebida está indicado na figura 9. No exemplo da figura 9, um trilho lateral 9 tem uma superfície terminal 32 para contato com um módulo adjacente ,e também a parte do módulo sob o trilho lateral 9 tem uma superfície terminal 33 para contato com um módulo adjacente. Conforme indicado na parte ampliada, a superfície terminal inferior 33 é colocada um pouco para dentro da superfície terminal 32 do trilho lateral 9. Como as superfícies cooperantes do módulo adjacente são alinhadas, haverá um pequeno espaço formado sob os trilhos laterais 9, quando a armação for montada. No dito espaço, uma fita isolante ou similares deve ser recebida. O tamanho do espaço é adaptado para o elemento de vedação de uma maneira tal que o elemento de vedação fique sob pressão adequada depois da montagem.
Quando a armação tiver sido montada, ela é fixada em uma parede, topo, base, piso, teto, etc. de uma cabine, casa, navio ou similares. O trilho externo formado nos trilhos laterais 6, 9 e nos trilhos extremos 5 serão colocados normalmente adjacentes aos lados de uma abertura apropriada formada na parede, etc. A armação é fixa na parede, etc., por meio de dispositivos de aperto adequados, usando ou não furos 4 do flange 3. Normalmente, as partes centrais 16, 17 são mantidas no lugar por um tempo máximo possível como proteção. Isto pode ser vantajoso, se uma cabine ou similar tiver que ser transportado para um local final.
Antes de o cabo, tubo ou similares ser recebido, juntamente com possíveis unidades de vedação e compressão adicionais, as partes centrais apropriadas 16, 17 são removidas. Normalmente, as partes centrais 16, 17 são possíveis de remoção com uma pressão ou pancada relativamente leve. Da maneira supra-indicada, as partes centrais 16, 17 podem ter indicações de fratura ao longo dos trilhos, para facilitar às partes centrais 16, 17 ser removidas totalmente. Entretanto, em alguns casos em que a proteção é crítica, as partes centrais 16, 17 são anexadas mais firmemente aos módulos 1, 2. Neste último caso, as partes centrais 16, 17 devem ser removidas com uso de algum tipo de ferramenta de corte.
Na figura 4, a título de exemplo, a armação está mostrada montada com dois módulos terminais 1 e dois módulos intermediários 2. Na parte inferior da armação, conforme mostrado na figura 3, as partes centrais estão removidas do módulo terminal 1 e o módulo intermediário 2, respectivamente. Assim, a dita parte da armação pode agora receber tubos, cabos ou similares, juntamente com unidades de vedação. Normalmente, também uma unidade de compressão é recebida a fim de selar o tubo, cabo ou similares.
Especialistas na técnica dão conta de que os diferentes módulos de armação podem ser variados de muitas maneiras diferentes. Os módulos da armação 1, 2 podem ser formados sem flanges, 3, 15 e/ou sem partes centrais 16, 17. Além disso, as armações montadas e, assim, também os módulos da armação separados, podem ter outras formas e dimensões além das indicadas pelas figuras mostradas. As armações podem ter formas mais arredondadas e elas podem ter outras proporções de altura e largura.
Normalmente, os módulos da armação 1, 2 são formados por um material plástico, apesar de especialistas na técnica darem conta de que as partes da armação podem ser fabricadas de qualquer material adequado, incluindo material metálico.
Claims (12)
1, Armação para entradas de cabo, penetrações de tubos ou similares, compreendendo pelo menos dois módulos terminais (1) que formam pelo menos uma abertura retangular que tem meios (16, 17) que cobrem as aberturas da armação, caracterizada pelo fato de que cada módulo terminal (1) possui um trilho terminal (5) e dois trilhos laterais (6), cujos trilhos (5, 6) formam pelo menos a abertura retangular,
2, Armação de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a armação é para receber pelo menos uma unidade de compressão em cada abertura.
3, Armação de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que um ou mais módulos intermediários (2) são recebidos entre os módulos terminais (1).
4, Armação de acordo com a reivindicação 3, caracterizada pelo fato de que cada módulo intermediário (2) tem dois trilhos laterais (9) e um trilho intermediário (12) e as posições dos trilhos laterais (6) dos módulos terminais (1) estão alinhadas com as posições dos trilhos laterais (9) do(s) inódulo(s) íntermediário(s) (2) para formar um trilho lateral comum, quando os módulos (1, 2) forem montados um no outro.
5, Armação de acordo com a reivindicação 4, caracterizada pelo fato de que os trilhos (5, 6, 9, 12) dos módulos da armação (1, 2) formam aberturas retangulares, quando diversos módulos (1, 2) forem montados para formar a armação.
6, Armação de acordo com qualquer uma das reivindicações 4 ou 5, caracterizada pelo fato dc que os módulos da armação (1, 2) são formados com um flange (3, 15) do lado de fora dos trilhos laterais e terminal (5, 6, 9), em que o flange (3, 21) é para receber dispositivos de fixação.
7, Armação de acordo com qualquer uma das reivindicações 4 a ó, caracterizada pelo fato de que os trilhos laterais (6, 9) são equipados com entalhes (8, 13) para receber um dispositivo de trava.
8. Armação de acordo com a reivindicação 7, caracterizada pelo fato de que o dispositivo de trava é uma braçadeira de trava (7) para ser recebido em entalhes (8, 13) dos trilhos laterais (6, 9) de módulos de armação adjacentes (1, 2).
9. Armação de acordo com qualquer uma das reivindicações 4 a 8, caracterizada pelo fato de que as extremidades livres dos trilhos laterais (6, 9) são equipadas com cavilhas (10) e aberturas (11) alternadas para cooperar com as cavilhas (10) e aberturas (11) de módulos de armação adjacentes (1, 2), ajudando no travamento dos módulos (1,2) entre si em uma posição predeterminada.
10. Armação de acordo com qualquer uma das reivindicações 4 a 9, caracterizada pelo fato de que cada módulo (1,2) tem uma parte central removível (16, 17) dentro dos trilhos (5, 6, 9, 12) que formam os meios que cobrem pelo menos a uma das aberturas.
11. Armação de acordo com a reivindicação 10, caracterizada pelo fato de que as partes centrais removíveis (16, 17) têm indicações de ruptura adjacentes aos trilhos (5, 6, 9, 12).
12. Armação de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 11, caracterizada pelo fato de que os módulos (1,2) são feitos de um material plástico e/ou os módulos (1, 2) são formados para receber dispositivos de vedação entre módulos adjacentes (1,2), quando a armação for montada.
Applications Claiming Priority (2)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
SE0203044A SE523975E (sv) | 2002-10-10 | 2002-10-10 | Ram |
PCT/SE2003/001565 WO2004034538A1 (en) | 2002-10-10 | 2003-10-08 | Frame |
Publications (2)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BR0306319A BR0306319A (pt) | 2004-09-28 |
BRPI0306319B1 true BRPI0306319B1 (pt) | 2016-04-26 |
Family
ID=20289271
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BRPI0306319A BRPI0306319B1 (pt) | 2002-10-10 | 2003-10-08 | armação para entradas de cabo, penetrações de tubos ou similares |
Country Status (13)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US8563877B2 (pt) |
EP (1) | EP1550189B2 (pt) |
JP (1) | JP2006501800A (pt) |
KR (1) | KR100739362B1 (pt) |
CN (1) | CN100424949C (pt) |
AU (1) | AU2003267917A1 (pt) |
BR (1) | BRPI0306319B1 (pt) |
DK (1) | DK1550189T4 (pt) |
ES (1) | ES2621202T5 (pt) |
NO (1) | NO20052090L (pt) |
RU (1) | RU2295814C2 (pt) |
SE (1) | SE523975E (pt) |
WO (1) | WO2004034538A1 (pt) |
Families Citing this family (8)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
SE0950475A1 (sv) * | 2009-06-18 | 2010-11-16 | Roxtec Ab | EMC-Skyddad kompressionsenhet och ett tätningssystem som innefattar en sådan kompressionsenhet |
WO2012034988A1 (en) * | 2010-09-17 | 2012-03-22 | Roxtec Ab | Modular connector for cables or pipes and system comprising such modular connector |
EP2511580B2 (de) † | 2011-03-21 | 2020-11-25 | Hauff-Technik GmbH & Co. KG | Durchführung zum Einbau in ein Wand- oder Bodenelement |
GB2507741A (en) | 2012-11-07 | 2014-05-14 | Bombardier Transp Gmbh | Cable bearing element for inductive power coupling |
EP2937493B1 (de) | 2014-04-22 | 2020-03-25 | Hauff-Technik GmbH & Co. KG | Durchführung zum einbau in ein wand- oder bodenelement |
US10870990B1 (en) * | 2019-05-10 | 2020-12-22 | Peter Baruch Mueller | Closed panel building systems |
NL2031700B1 (en) * | 2022-04-25 | 2023-11-07 | Beele Eng Bv | Holder for placement in and/or against an opening in a construction element and for having cables sealingly extending through channels in the holder |
NL2031699B1 (en) * | 2022-04-25 | 2023-11-07 | Beele Eng Bv | Holder for placement in and/or against an opening in a construction element and for having cables sealingly extending through channels in the holder |
Family Cites Families (37)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
NL6713797A (pt) * | 1966-10-13 | 1968-04-16 | ||
DE1972075U (de) | 1967-06-16 | 1967-11-09 | Siemens Ag | Einrichtung zum abgedichteten einfuehren von kabeln in kaesten gekapselter elektrischer verteilungsanlagen. |
US3617612A (en) | 1970-02-25 | 1971-11-02 | Amp Inc | Electrical junction means |
DE2036976C3 (de) | 1970-07-25 | 1975-01-23 | Siemens Ag, 1000 Berlin Und 8000 Muenchen | Kabeleinführung |
DE7113978U (de) | 1971-04-10 | 1971-07-15 | Kleinhuis H | Abzweigkasten fur elektrische In stallationseinnchtungen wie Kabelkanal systeme od dgl |
US3749815A (en) * | 1972-03-20 | 1973-07-31 | D Boatwright | Flush box for plug receptacles |
SU470031A1 (ru) * | 1973-01-26 | 1975-05-05 | Центральный Научно-Исследовательский И Проектный Институт Типового И Экспериментального Проектирования Зданий Торговли,Общественного Питания, Бытового Обслуживания И Туристических Комплексов | Коробка разветвительна |
US3864512A (en) | 1974-02-13 | 1975-02-04 | Theodore B Meadow | Cover for utility outlet |
DE2626343C3 (de) | 1976-06-11 | 1980-09-11 | Siemens Ag, 1000 Berlin Und 8000 Muenchen | Verfahren zur Herstellung von Gehäusewandelementen |
US4303296A (en) * | 1978-05-03 | 1981-12-01 | Bunker Ramo Corporation | Modular interface connector |
US4289288A (en) * | 1978-10-02 | 1981-09-15 | The Boeing Company | Wire routing apparatus |
US4304079A (en) | 1980-01-11 | 1981-12-08 | Bell Telephone Laboratories, Incorporated | Fire retardant modular floor penetration structure |
US4449015A (en) * | 1981-05-18 | 1984-05-15 | Proto Production Plastics, Inc. | Connector cover with multiple mounting means |
US4671407A (en) * | 1985-02-21 | 1987-06-09 | Amp Incorporated | Tray for card edge connectors |
EP0223393A3 (en) | 1985-10-09 | 1989-02-08 | Gec-Marconi Limited | Bulkhead gland assembly |
US4691974A (en) | 1986-01-02 | 1987-09-08 | Pinkerton Michael B | Safety covers for electric outlets |
DE3635593A1 (de) | 1986-10-20 | 1988-04-21 | Armin Ziffer | Variabler einfuehrstutzen fuer kabel und schlaeuche |
US4818822A (en) | 1987-11-04 | 1989-04-04 | Yahraus Norman J | Junction box |
SE8800511L (sv) * | 1988-02-16 | 1989-08-17 | Lars Goesta Nilsson | Anordning foer att medge genomgaang av elkablar till skaap eller kapslingar foer elektrisk utrustning |
GB2249880B (en) | 1990-10-17 | 1994-11-02 | Cable Management Systems Limit | Closure device |
DE4036792C1 (pt) * | 1990-11-19 | 1991-12-19 | Dmt Marinetechnik Gmbh, 2000 Hamburg, De | |
US5201153A (en) | 1991-07-30 | 1993-04-13 | Tandem Computers Incorporated | Breakout panel construction |
DE9109770U1 (de) | 1991-08-07 | 1991-11-21 | Brandner, Hans, 8240 Schönau | Vorrichtung zum Abdichten eines Kabeldurchführungsloches in einem Schaltschrank |
DE9305975U1 (de) | 1993-04-20 | 1993-08-05 | Reiku GmbH, 51674 Wiehl | Kabeldurchführungsabdeckung für eine Wandöffnung |
US5747734A (en) * | 1993-09-07 | 1998-05-05 | Siemens Stromberg-Carlson | Universal modular housing system |
US5474178A (en) * | 1994-06-23 | 1995-12-12 | Molex Incorporated | Packaging tray for electrical connectors |
DE19528313A1 (de) | 1995-08-02 | 1997-02-06 | Bopla Gehaeuse Systeme Gmbh | Metallgehäuse für den Einbau elektrischer oder elektronischer Bauteile |
DE19842171B4 (de) | 1997-10-10 | 2009-10-29 | Edgar Emil Sinn | Rohrschelle |
DE19959185A1 (de) | 1999-12-08 | 2001-06-28 | Bethke Kunststofftechnik Gmbh | Kabeldurchführung |
US6523791B2 (en) * | 2000-06-01 | 2003-02-25 | Panduit Corp. | Cable duct coupler |
US6450458B1 (en) * | 2000-06-01 | 2002-09-17 | Panduit Corp. | Cable duct coupler with locking clip |
US6810191B2 (en) * | 2001-07-20 | 2004-10-26 | Adc Telecommunications, Inc. | Cable trough cover |
US6609684B2 (en) * | 2001-07-20 | 2003-08-26 | Adc Telecommunications, Inc. | Flexible snap-together cable trough |
US6748458B2 (en) * | 2001-08-31 | 2004-06-08 | Hewlett-Packard Development Company, L.P. | Modular input/output expansion system for an external computer |
US6972367B2 (en) * | 2001-10-31 | 2005-12-06 | Hellermanntyton Corporation | Multi-channel raceway |
SE0200158L (sv) | 2002-01-22 | 2003-02-25 | Roxtec Int Ab | Ram, för kabelgenomföring eller liknande, försedd med ett brytbart skydd |
US7112744B1 (en) * | 2005-02-14 | 2006-09-26 | Decosta Tom | Sectional plate for wall port |
-
2002
- 2002-10-10 SE SE0203044A patent/SE523975E/sv not_active IP Right Cessation
-
2003
- 2003-10-08 DK DK03748857.4T patent/DK1550189T4/da active
- 2003-10-08 KR KR1020057006074A patent/KR100739362B1/ko active IP Right Grant
- 2003-10-08 EP EP03748857.4A patent/EP1550189B2/en not_active Expired - Lifetime
- 2003-10-08 ES ES03748857T patent/ES2621202T5/es not_active Expired - Lifetime
- 2003-10-08 BR BRPI0306319A patent/BRPI0306319B1/pt active IP Right Grant
- 2003-10-08 WO PCT/SE2003/001565 patent/WO2004034538A1/en active Application Filing
- 2003-10-08 RU RU2005113986/09A patent/RU2295814C2/ru active
- 2003-10-08 AU AU2003267917A patent/AU2003267917A1/en not_active Abandoned
- 2003-10-08 CN CNB2003801011291A patent/CN100424949C/zh not_active Expired - Lifetime
- 2003-10-08 JP JP2004542950A patent/JP2006501800A/ja active Pending
-
2005
- 2005-04-08 US US11/101,992 patent/US8563877B2/en active Active
- 2005-04-28 NO NO20052090A patent/NO20052090L/no not_active Application Discontinuation
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
RU2005113986A (ru) | 2005-10-10 |
SE0203044D0 (sv) | 2002-10-10 |
US8563877B2 (en) | 2013-10-22 |
CN1703813A (zh) | 2005-11-30 |
ES2621202T3 (es) | 2017-07-03 |
EP1550189A1 (en) | 2005-07-06 |
DK1550189T3 (en) | 2017-05-08 |
SE523975C2 (sv) | 2004-06-08 |
RU2295814C2 (ru) | 2007-03-20 |
WO2004034538A1 (en) | 2004-04-22 |
KR100739362B1 (ko) | 2007-07-18 |
DK1550189T4 (da) | 2020-06-15 |
NO20052090L (no) | 2005-04-28 |
JP2006501800A (ja) | 2006-01-12 |
SE523975E (sv) | 2009-02-17 |
CN100424949C (zh) | 2008-10-08 |
SE0203044L (sv) | 2004-04-11 |
US20100258683A1 (en) | 2010-10-14 |
ES2621202T5 (es) | 2020-10-08 |
EP1550189B1 (en) | 2017-01-25 |
EP1550189B2 (en) | 2020-03-11 |
KR20050059250A (ko) | 2005-06-17 |
BR0306319A (pt) | 2004-09-28 |
AU2003267917A1 (en) | 2004-05-04 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
KR101336496B1 (ko) | 일체형 압축 유닛을 갖는 전이부 프레임 | |
US8563877B2 (en) | Frame | |
ES2732288T3 (es) | Desacoplamiento de las ondulaciones de una barrera estanca | |
ES2279124T3 (es) | Unidad de compresion. | |
US8122655B2 (en) | Frame and method of comprising one or more elastic modules for cable entries, pipe penetrations or the like | |
KR100924242B1 (ko) | 파단가능한 보호부를 포함하는, 케이블 도입 등을 위한프레임 | |
BRMU9000094U2 (pt) | coerência entre camadas de uma passagem para cano ou cabo | |
KR20060013573A (ko) | 케이블 삽입용 모듈 및 프레임 | |
KR102487422B1 (ko) | 밀봉되고 단열된 탱크 | |
EP1639682B1 (en) | Cover means | |
BRMU8800221Y1 (pt) | armação | |
US20240280191A1 (en) | A transit device for leading one or more cables and/or pipes through an opening in a partition | |
ES2726399B2 (es) | Unión para tramos de conducto de sección oval | |
JP2007225269A (ja) | エアコン隠蔽配管用のドレン配管取付具 | |
JP2010242436A (ja) | 二次ガスケット及びこれを備えた外壁目地構造 |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B25A | Requested transfer of rights approved |
Owner name: ROXTEC AB (SE) Free format text: TRANSFERIDO DE: ROXTEC INTERNATIONAL AB |
|
B07A | Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette] | ||
B06A | Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette] | ||
B09A | Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette] | ||
B16A | Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette] |
Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 26/04/2016, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. |