BRPI0216080B1 - conjunto de placa de extremidade para invólucro de emenda de fibra óptica, bandeja de emenda e sistema de suporte de bandeja e invólucro de cabo - Google Patents

conjunto de placa de extremidade para invólucro de emenda de fibra óptica, bandeja de emenda e sistema de suporte de bandeja e invólucro de cabo Download PDF

Info

Publication number
BRPI0216080B1
BRPI0216080B1 BRPI0216080A BR0216080A BRPI0216080B1 BR PI0216080 B1 BRPI0216080 B1 BR PI0216080B1 BR PI0216080 A BRPI0216080 A BR PI0216080A BR 0216080 A BR0216080 A BR 0216080A BR PI0216080 B1 BRPI0216080 B1 BR PI0216080B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
end plate
cable
slot
support
tray
Prior art date
Application number
BRPI0216080A
Other languages
English (en)
Other versions
BRPI0216080A2 (pt
Inventor
Jose Antonio Rivero Garcia
Keith A Miller
Marcel G Mures
Randy G Cloud
Original Assignee
Preformed Line Products Co
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Preformed Line Products Co filed Critical Preformed Line Products Co
Publication of BRPI0216080A2 publication Critical patent/BRPI0216080A2/pt
Publication of BRPI0216080B1 publication Critical patent/BRPI0216080B1/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H02GENERATION; CONVERSION OR DISTRIBUTION OF ELECTRIC POWER
    • H02GINSTALLATION OF ELECTRIC CABLES OR LINES, OR OF COMBINED OPTICAL AND ELECTRIC CABLES OR LINES
    • H02G15/00Cable fittings
    • H02G15/02Cable terminations
    • H02G15/06Cable terminating boxes, frames or other structures
    • H02G15/076Cable terminating boxes, frames or other structures for multi-conductor cables
    • GPHYSICS
    • G02OPTICS
    • G02BOPTICAL ELEMENTS, SYSTEMS OR APPARATUS
    • G02B6/00Light guides; Structural details of arrangements comprising light guides and other optical elements, e.g. couplings
    • G02B6/44Mechanical structures for providing tensile strength and external protection for fibres, e.g. optical transmission cables
    • G02B6/4439Auxiliary devices
    • G02B6/444Systems or boxes with surplus lengths
    • G02B6/4441Boxes
    • G02B6/4442Cap coupling boxes
    • G02B6/4444Seals
    • HELECTRICITY
    • H02GENERATION; CONVERSION OR DISTRIBUTION OF ELECTRIC POWER
    • H02GINSTALLATION OF ELECTRIC CABLES OR LINES, OR OF COMBINED OPTICAL AND ELECTRIC CABLES OR LINES
    • H02G3/00Installations of electric cables or lines or protective tubing therefor in or on buildings, equivalent structures or vehicles
    • H02G3/22Installations of cables or lines through walls, floors or ceilings, e.g. into buildings

Abstract

conjunto de placa de extremidade para invólucro de emenda de fibra óptica, bandeja de emenda e sistema de suporte de bandeja e invólucro de cabo. a presente invenção refere-se a um conjunto de invólucro de cabo que inclui um colar girável preso a uma placa de extremidade para girar a placa de extremidade com respeito ao invólucro. portas de derivação e portas expressas são fornecidas dentro da placa de extremidade para acomodar cabos ou cortados ou não-cortados dentro do invólucro. ferramenta de anel isolante e de tampa são fornecidas as quais consistem em duas peças a serem instaladas sobre os cabos após os cabos serem inseridos no invólucro. um sistema de invólucro modular é fornecido incluindo um invólucro em domo e invólucros extensores ou expansores para aumentar a área de armazenamento e de emendas dentro do invólucro em domo. um suporte deslizante e travante permite o movimento e a articulação de bandejas de emenda para acessar as bandejas de emenda por baixo de outras bandejas empilhadas. um extensor para um suporte de membro de reforço acomoda vários comprimentos de membros de reforço sobre o cabo de fibra. um suporte sobre uma extremidade de um membro de barra rígido permite o enrolamento do cabo dentro do invólucro e posiciona o cabo dentro do invólucro.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "CONJUNTO DE PLACA DE EXTREMIDADE PARA INVÓLUCRO DE EMENDA DE FIBRA ÓPTICA, BANDEJA DE EMENDA E SISTEMA DE SUPORTE DE BANDEJA E INVÓLUCRO DE CABO".
[001] Dividido do PI 0209987-0, depositado em 27.02.2002. Fundamentos da Invenção [002] A presente invenção refere-se a um conjunto de invólucro de emenda de cabo. Os conjuntos do tipo sob consideração são particularmente adequados para revestir e alojar cabos de emenda de fibra óptica, e a invenção será descrita com particular referência a eles; no entanto, o aparelho podería igualmente bem ser utilizado com outros tipos de cabos.
[003] Muitos tipos diferentes de invólucros de cabo são conhecidos na técnica anterior. Estes invólucros anteriores são satisfatórios a um grau maior ou menor mas freqüente mente tem certas limitações que os tornam inconvenientes para utilização ou impedem que sejam prontamente adaptáveis a ambientes e condições mutáveis. É, consequentemente, um objeto primário da presente invenção fornecer um conjunto de invólucro de cabo que seja fácil de montar e utilizar e o qual possa ser modificado ou adaptado para diferentes tamanhos de cabos e possa ser formado em uma variedade de tamanhos diferentes que permitam que o tamanho e o número de emendas variem. Em adição, a presente invenção fornece um invólucro que permite um pronto acesso para mudar ou adicionar o número de emendas dentro do invólucro. É também um objeto da presente invenção fornecer uma placa de extremidade a qual está projetada para receber cabos de vários tamanhos sem requerer perfurar ou modificar durante a utilização no campo.
[004] O acesso a orifícios em uma placa de extremidade de invólucros de cabo existentes requer que o invólucro inteiro seja movido ou girado. Isto provou ser um processo demorado e desajeitado. Conse-qüentemente, é desejável fornecer um invólucro de cabo o qual tenha um membro de extremidade girável o qual permita a rotação de uma placa de extremidade para acessar vários orifícios e cabos antes de travar a placa de extremidade em um invólucro de cabo e fornecer uma montagem / desmontagem fácil.
[005] É desejável fornecer um sistema de placa de extremidade que tenha orifícios os quais estão separados por um rasgo para permitir a instalação de cabos de fibra não cortados dentro do invólucro.
[006] Os tampões de vedação e tampas existentes requerem que o cabo seja inserido através do tampão de vedação e da tampa e para dentro do orifício de invólucro. É um objeto adicional da invenção fornecer tampões de vedação, tampas e ferramentas para tampões de vedação e ferramentas para tampas as quais sejam partidas ou tenham uma primeira e uma segunda metades as quais permitam que os tampões de vedação, as tampas e as ferramentas sejam instaladas sobre um cabo após um cabo ser instalado dentro do invólucro.
[007] É também desejável fornecer um extensor o qual seja instalado por sobre um invólucro para formar um sistema modular o qual permita que um invólucro existente tenha uma área adicional ao longo de um eixo geométrico longitudinal para armazenar e/ou emendar cabos. É ainda desejável fornecer um expansor o qual permita que um invólucro de cabo de um maior diâmetro do que uma placa de extremidade interfaceie com a placa de extremidade.
[008] É também desejável fornecer um suporte sobre uma extremidade de uma barra de manejo o qual permita enrolar o cabo dentro do sistema de manejo e controlar a posição do cabo.
[009] É também desejável fornecer um sistema de suporte de bandeja de emenda o qual permite que as bandejas de emenda sejam empilhadas umas sobre as outras e deslizadas e travadas em uma po- sição articulada para permitir o acesso às bandejas de emenda inferiores.
[0010] Conseqüentemente, foi considerado desejável desenvolver um conjunto de invólucro de cabo novo e melhorado o qual supera as dificuldades acima e outras enquanto fornecendo resultados totais melhores e mais vantajoso.
Sumário da Invenção [0011] A presente invenção refere-se a um invólucro e conjunto de cabo. Mais particularmente, ela refere-se a um sistema de invólucro de cabo do tipo utilizado com os cabos de fibra óptica. O sistema de invólucro de cabo não está limitado à utilização com as fibras óptica e pode também ser utilizado com outros cabos e tipos de cabos, tais como os cabos de cobre, ou semelhantes. Apesar da expressão óptica ser utilizada aqui para descrever a modalidade preferida, ela pretende incluir todos os itens trançados e todos os tipos de cabos.
[0012] O invólucro de emenda de fibra óptica tem um alojamento alongado geralmente cilíndrico com uma primeira extremidade aberta que tem um flange e um segunda extremidade fechada. O alojamento forma um domo que tem uma pluralidade de nervuras que se estendem radialmente formadas sobre uma outra superfície externa. Uma placa de extremidade está liberavelmente presa a uma extremidade aberta do alojamento. Um membro de barra rígido tem extremidades terminais opostas onde uma das extremidades está juntada com a placa de extremidade. Uma bandeja de emenda de cabo óptico está montada sobre o membro de barra rígido. Um colar girável acopla correspondentemente o flange e prende a placa de extremidade na primeira extremidade do alojamento. Um membro de vedação está posicionado entre o flange e a placa de extremidade para vedar a extremidade do alojamento, [0013] O colar tem uma pluralidade de abas circunferencialmente espaçadas e o flange tem uma pluralidade de entalhes espaçados onde as abas alinham e acoplam com os entalhes. As abas e os entalhes estão preferivelmente igualmente espaçados. As abas do colar cada uma tem um corpo e uma perna que se estende do corpo, onde o colar é girado até que os entalhes fiquem posicionados entre o corpo e as pernas da aba por meio disto travando o colar com o flange.
[0014] O colar ainda tem uma pluralidade de arestas que acoplam uma borda circunferencial de uma placa de extremidade para reter a placa de extremidade no colar. O colar está também equipado com uma segunda perna onde a segunda perna e a aresta formam um canal para receber a borda da placa de extremidade. A placa de extremidade é girável com respeito ao colar.
[0015] O sistema de invólucro ainda inclui um primeiro membro de alojamento e um segundo membro de alojamento cilíndrico que tem uma primeira extremidade aberta, uma segunda extremidade aberta, e uma cavidade que se estende entre elas. O segundo membro de alojamento é seletivamente vedantemente travado no primeiro membro de alojamento. Um colar acopla e prende o segundo membro de alojamento com o primeiro membro de alojamento. O segundo membro de alojamento se estende geralmente ao longo de um eixo geométrico longitudinal do primeiro membro de alojamento. O primeiro membro de alojamento e o segundo membro de alojamento podem ter substancialmente o mesmo diâmetro. Cada um dos membros de alojamento tem um primeiro flange os quais estão correspondentemente interconecta-dos um com o outro. O segundo membro de alojamento ainda tem um segundo flange sobre uma extremidade oposta ao primeiro flange. O segundo colar está preso girável na segunda extremidade do segundo alojamento juntamente com uma placa de extremidade.
[0016] Alternativamente, o segundo alojamento tem um corpo o qual se configura a uma configuração substancialmente em forma de L. A primeira e a segunda extremidades são aproximadamente normais uma à outra. Alternativamente, o segundo membro de alojamento tem um corpo o qual é substancialmente em forma de U e a primeira e a segunda extremidades são substancialmente paralelas uma à outra.
[0017] De acordo com outro aspecto da invenção, o primeiro e o segundo alojamentos cada um tem uma porção de primeiro diâmetro o qual é substancialmente o mesmo e o segundo alojamento ainda tem uma porção de segundo diâmetro. O segundo alojamento tem uma configuração escalonada formada entre as porções de primeiro e de segundo diâmetros em que a porção de primeiro diâmetro é maior do que a porção de segundo diâmetro. A placa de extremidade está presa a uma extremidade do segundo alojamento adjacente à porção de segundo diâmetro.
[0018] O conjunto de placa de extremidade tem uma pluralidade de portas de derivação para utilização com os cabos de fibra cortados e uma pluralidade de portas expressas para utilização com os cabos de fibra não cortados. Os portas de derivação cada um tem um material em alma o qual cobre uma abertura de cada um dos orifícios. Pelo menos um orifício de fio de terra é fornecido para receber um fio de terra. O orifício do fio de terra pode ter um material em alma dentro de uma abertura do orifício.
[0019] Os tampões de vedação são inseridos nos portas de derivação e expressos para fornecer uma vedação entre um cabo e os orifícios. As tampas são instaladas dentro dos orifícios para prender os tampões de vedação no lugar.
[0020] Um rasgo pode ser formado entre e conectar dois portas expressas adjacentes para acomodar uma porção de cabo de fibra não cortado em laço. Um inserto em forma de cunha é inserido no rasgo para vedar e reter a porção de cabo dentro do invólucro.
[0021] Os tampões de vedação podem ser fornecidos e instalados sobre o cabo o qual já está dentro do orifício.
[0022] O condutor de tampão de vedação pode ter uma primeira metade e uma segunda metade com ranhuras e nervuras as quais acoplam correspondentemente umas às outras para permitir que o condutor de tampão de vedação seja instalado sobre um cabo.
[0023] As tampas podem ter uma primeira seção semicircular e uma segunda seção semicircular onde a primeira seção tem um par de ranhuras que se estendem ao longo de um eixo geométrico longitudinal da primeira seção. A segunda seção tem um par de nervuras que se estendem ao longo de um eixo geométrico longitudinal da segunda seção. As ranhuras e as nervuras acoplam deslizantes umas às outras para permitir que a tampa seja instalada sobre um cabo.
[0024] A ferramenta de tampa pode ter um primeiro membro de corpo e um segundo membro de corpo onde cada membro de corpo tem uma primeira extremidade com dentes e uma segunda extremidade formando uma alavanca. O primeiro membro de corpo tem pelo menos uma ranhura e o segundo membro de corpo tem pelo menos uma nervura a qual acopla correspondentemente a ranhura. O primeiro e o segundo membros de corpo são instalados sobre um cabo.
[0025] A tampa ainda tem uma pluralidade de nervuras formadas sobre uma superfície externa da primeira e da segunda metades de tampa. Os dentes da ferramenta de tampa acoplam as nervuras e permitem a rotação da tampa dentro do orifício.
[0026] Uma bandeja de emenda e um sistema de suporte de bandeja de emenda são fornecidos os quais incluem um membro de barra rígido alongado, um poste que se estende substancial mente perpendicularmente do membro de barra, um par de estruturas de suporte sobre as quais o membro de barra rígido está montado, e uma ou mais bandejas de emenda sustentadas sobre o membro de barra as quais têm uma extremidade rasgada para receber seletivamente a haste. O primeiro membro de suporte está adaptado para receber uma segunda extremidade da bandeja de emenda. Um segundo membro de suporte está montado no membro de barra rígido e está conectado articulado no primeiro membro de suporte. O primeiro membro de suporte tem um corpo com um par de braços que se estendem dele os quais são paralelos um ao outro. Cada um dos braços tem uma primeira e uma segunda ranhuras. A primeira ranhura se estende ao longo do eixo geométrico longitudinal dos braços. A segunda ranhura se estende da primeira ranhura a um ângulo agudo com respeito ao eixo geométrico longitudinal. Um recorte ou ranhura circular está formado na interseção da primeira e da segunda ranhuras.
[0027] O segundo membro de suporte também tem um corpo com um primeiro e um segundo braços que se estendem do corpo os quais são geralmente paralelos um ao outro. Cada um dos braços do segundo membro de suporte tem uma aba que se estende de uma parede lateral no braço. As abas são recebidas por uma da primeira e segunda ranhuras em um primeiro membro de suporte correspondente. O segundo membro de suporte é articulado de uma primeira posição horizontal para uma segunda posição inclinada e é travado na segunda posição. Uma aba do segundo membro de suporte acopla o recorte circular no primeiro membro de suporte e trava o segundo membro de suporte em uma da primeira e segunda posições.
[0028] Os segundos membros de suporte cada um pode ter ainda um pino de alinhamento sobre uma primeira superfície e um furo sobre uma segunda superfície o qual recebe o pino de um segundo membro de suporte adjacente. Cada um dos primeiros membros de suporte pode ter uma aba a qual se estende do corpo para fornecer uma pega manual do membro de suporte.
[0029] Cada um dos primeiros membros de suporte tem uma primeira aba de trava sobre uma primeira superfície e uma segunda aba de trava sobre uma segunda superfície. A primeira aba de trava acopla uma segunda aba de trava de um primeiro membro de suporte adjacente quando os primeiros membros de suporte estão em uma relação empilhada um com o outro. Um dos primeiros membros de suporte é deslizado com respeito a um primeiro membro de suporte adjacente para desacoplar as abas de trava. As primeiras abas de trava cada uma tem uma superfície em rampa e uma superfície reta, vertical a qual se estende da superfície em rampa. A segunda aba de trava tem uma superfície em rampa, uma descida e uma superfície reta, vertical a qual se estende da e é aproximadamente normal à descida.
[0030] Alternativamente, os primeiros membros de suporte podem ter rasgos que se estendem ao longo do eixo longitudinal dos braços onde as nervuras estão espaçadas dos rasgos. Uma nervura sobre um dos primeiros membros de suporte acopla deslizante um rasgo de um primeiro membro de suporte adjacente quando os primeiros membros de suporte estão em uma relação empilhada. Os rasgos do primeiro membro de suporte cada um tem uma parede final onde a nervura contacta as paredes finais para impedir um movimento adicional da nervura dentro dos rasgos.
[0031] O braços do primeiro membro de suporte tem uma primeira e uma segunda paredes paralelas uma à outra e uma terceira e uma quarta paredes paralelas uma à outra onde a terceira e a quarta paredes são aproximadamente normais à primeira e segunda paredes. A primeira parede de um dos primeiros membros de suporte acopla uma segunda parede de um primeiro membro de suporte adjacente e a terceira parede de um primeiro membro de suporte acopla a quarta parede de um primeiro membro de suporte adjacente quando os membros de suporte estão em uma relação empilhada.
[0032] A bandeja de emenda e o sistema de suporte de bandeja de emenda pode ainda ter um suporte em forma "dentada" posiciona- do em uma extremidade do membro de barra rígido e que tem uma abertura para receber a extremidade do membro de barra rígido. O suporte tem uma primeira e uma segunda paredes horizontais as quais são geralmente paralelas uma à outra onde a segunda parede forma uma base para o suporte. Uma terceira parede vertical, curva conecta a primeira e a segunda paredes uma na outra. Dentes se estendem para baixo da primeira parede e um dente se estende para cima da segunda parede. Os dentes capturam o cabo enrolado.
[0033] Uma vantagem do sistema de invólucro consiste na flexibilidade de custo e desempenho que ele fornece. O invólucro pode ser configurado em uma variedade de modos para atender a necessidades específicas do cliente.
[0034] Outra vantagem do invólucro de fibra óptica é a provisão de um colar girável o qual permite que a placa de extremidade seja girada de modo que vários orifícios e cabos possam ser acessados antes de travar a placa de extremidade por sobre o invólucro em domo.
[0035] Ainda outra vantagem está na provisão de portas expressas com um rasgo entre eles o qual fornece uma abertura para o cabo de fibra não-cortado.
[0036] Ainda outra vantagem consiste na provisão de um sistema de invólucro em domo o qual é facilmente montado e desmontado.
[0037] Ainda outra vantagem é a provisão de um sistema de invólucro em domo o qual é modular e pode incluir extensores e expanso-res para aumentar a quantidade de espaço de armazenamento dentro do invólucro.
[0038] Ainda outra vantagem é a provisão de tampões de vedação, tampas e ferramentas os quais são partidos ou são formados de duas metades e são capazes de montar sobre um cabo após o cabo já está inserido e instalado dentro do invólucro.
[0039] Ainda outra vantagem é a provisão de um sistema sem fer- ramenta para montagem do sistema de invólucro, [0040] Outra vantagem da presente invenção é a provisão de uma bandeja de emenda a qual tem membros os quais são deslizantes e travam no lugar em uma posição articulada para permitir o acesso a bandejas de emenda inferiores em uma relação empilhada.
[0041] Ainda outra vantagem da presente invenção é a provisão de um suporte em forma de dentes o qual tem dentes flexíveis os quais permitem o enrolamento do cabo dentro do invólucro e mantém o cabo dentro do invólucro.
[0042] Ainda outras vantagens e benefícios da invenção ficarão aparentes para aqueles versados na técnica quando de uma leitura e compreensão da descrição detalhada seguinte.
Breve Descrição dos Desenhos [0043] A invenção pode tomar forma em certas peças e disposições de peças» as modalidades preferidas da qual serão descritas em detalhes nesta especificação e ilustradas nos desenhos acompanhantes nos quais formam uma sua parte e em que: [0044] FIGURA 1 é uma vista em perspectiva do invólucro em domo de cabo de fibra óptica de acordo com uma modalidade preferida da presente invenção;
[0045] FIGURA 2 é uma vista em perspectiva que ilustra uma placa de extremidade e um colar» um sistema de bandeja de emenda de fibra óptica e o invólucro em domo de acordo com uma modalidade preferida da presente invenção;
[0046] FIGURA 3 é uma vista em perspectiva explodida que ilustra o sistema de invólucro de cabo de fibra óptica de acordo com uma modalidade preferida da presente invenção;
[0047] FIGURA 4 é uma vista em elevação frontal de uma placa de extremidade do sistema de invólucro da modalidade preferida;
[0048] FIGURA 5 ilustra um condutor de tampão de vedação de duas peças sendo instalado sobre um cabo;
[0049] FIGURA 6 é uma vista em elevação lateral que ilustra uma tampa de duas peças sendo instalada sobre um cabo;
[0050] FIGURA 7 é uma vista em elevação lateral que ilustra a instalação de uma ferramenta de tampa de duas peças por sobre um cabo;
[0051] FIGURA 8 é uma vista em perspectiva que ilustra uma ferramenta de tampa sendo utilizada para instalar uma tampa por sobre o invólucro;
[0052] FIGURA 9 é uma vista em perspectiva de um colar girável utilizado com a placa de extremidade da Figura 4;
[0053] FIGURA 10 é uma vista em elevação lateral em corte transversal que mostra o acoplamento da placa de extremidade com o colar girável;
[0054] FIGURA 11a é uma vista em perspectiva de um suporte de membro de reforço montado na placa de extremidade;
[0055] FIGURA 11b é uma vista em perspectiva de um extensor de suporte de membro de reforço e um suporte de membro de reforço;
[0056] FIGURA 11c é uma vista em perspectiva de um extensor e suporte de membro de reforço da Figura 11b com o extensor de suporte de membro de reforço girado de 180°;
[0057] FIGURA 12 é uma vista em perspectiva que mostra um extensor e um invólucro em domo;
[0058] FIGURA 13 é uma vista em elevação lateral que ilustra um extensor em forma de L utilizado com um invólucro de cabo;
[0059] FIGURA 14 é uma vista em perspectiva que ilustra um ex-pansor de configuração escalonada e um invólucro em domo;
[0060] FIGURA 15 é uma vista em perspectiva da placa de extremidade da Figura 4 que mostra um suporte se estendendo de uma lateral da placa de extremidade de acordo com a modalidade preferida;
[0061] FIGURA 16 é uma vista em perspectiva de uma pilha de estruturas de suporte de bandeja de emenda de fibra óptica;
[0062] FIGURA 17a é uma vista em perspectiva e uma vista em perspectiva explodida de uma estrutura de suporte e uma bandeja de emenda de fibra óptica (mostrada tracejada);
[0063] FIGURA 17b é uma vista em perspectiva e uma vista em perspectiva explodida de uma estrutura de suporte e uma segunda estrutura de suporte em uma posição articulada com uma bandeja de emenda de fibra óptica (mostrada tracejada);
[0064] FIGURA 18 é uma vista em perspectiva de uma estrutura de suporte e uma estrutura de suporte articulada e uma bandeja de emenda de fibra óptica (mostrada tracejada);
[0065] FIGURA 19a é uma vista em elevação lateral em corte transversal de estruturas de suporte empilhadas com as abas de tra-vamento em acoplamento;
[0066] FIGURA 19b é uma vista em elevação lateral em corte transversal de duas estruturas de suporte em uma orientação fechada;
[0067] FIGURA 19c é uma vista em elevação lateral em corte transversal de duas estruturas de suporte em uma orientação aberta;
[0068] FIGURA 19d é uma vista em perspectiva em corte transversal parcial de duas estruturas de suporte com os pinos de trava-mento em acoplamento;
[0069] FIGURA 19e é uma vista em perspectiva de duas estruturas de suporte em uma orientação fechada;
[0070] FIGURA 20a é uma vista em elevação lateral em corte transversal de duas estruturas de suporte em uma orientação fechada de acordo com uma modalidade alternativa;
[0071] FIGURA 20b é uma vista em elevação lateral em corte transversal das estruturas de suporte da Figura 20a em uma orientação aberta;
[0072] FIGURA 20c é uma vista em elevação lateral em corte transversal parcial de duas estruturas de suporte da Figura 20a que ilustra o acoplamento de uma nervura e um rasgo;
[0073] FIGURA 20d é uma vista em elevação lateral de duas estruturas de suporte da Figura 20a em uma orientação aberta;
[0074] FIGURA 21 é uma vista em perspectiva de um suporte dentado da modalidade preferida; e [0075] FIGURA 22 é uma vista em corte transversa! de uma ferramenta de remoção de alma da modalidade preferida.
Descrição Detalhada das Modalidades Preferidas [0076] Referindo-se aos desenhos, em que as vistas são para propósitos de ilustração das modalidades preferidas da invenção somente, e não para propósitos de limitar a mesma, a Figura 1 mostra um sistema de invólucro de cabo de fibra óptica A de acordo com uma primeira modalidade da presente invenção.
[0077] Com particular referência às Figuras 1 e 2, o invólucro de cabo 10 inclui um corpo principal preferivelmente na forma de um membro em domo 12, um conjunto de placa de extremidade 14 fixável removível no domo 12, e um conjunto de manobra de bandeja de emenda 16 fixável removível no conjunto de placa de extremidade 14. O domo 12 forma um alojamento alongado, geralmente cilíndrico o qual tem uma pluralidade de nervuras 13 que se estendem radialmente formadas sobre uma sua superfície externa 15. Na modalidade que está sendo descrita, o domo é uma estrutura de uma peça, unitária com uma primeira extremidade aberta 17, uma segunda extremidade fechada 18, e uma cavidade interna 19. A cavidade interna pode ser vedada, pressurizada, e/ou isolada por enchimento como desejado para proteger o conjunto de manejo de bandeja de emenda 16.
[0078] Apesar do corpo de invólucro em domo e os componentes e o conjunto de placa de extremidade poderem ser formados de uma variedade de diferentes materiais utilizando diferentes técnicas de fabricação, na modalidade em assunto, eles são preferivelmente moldados por injeção de um plástico adequado que contém fibras para reforço. Por exemplo, o polipropileno com carga e reforçado com fibra de vidro é preferido.
[0079] Referindo-se agora às Figuras 3 e 4, o conjunto de placa de extremidade 14 inclui uma placa de extremidade 20, um O-ring ou ga-xeta de vedação 22 a qual circunda um perímetro da placa de extremidade para vedar a placa de extremidade com o invólucro, um colar gi-rável 24, uma pluralidade de tampas 26, uma pluralidade de tampões de vedação nervurados 28, uma pluralidade de condutores de tampão de vedação 30, um inserto em cunha 32, e um ou mais orifícios de ferragem de fio de terra 33. A placa de extremidade 20 inclui uma pluralidade de orifícios de cabo que incluem os portas de derivação 34 para utilização com os cabos de fibra cortados, e os portas expressas 36 para utilização com os cabos de fibra em laço não-cortados. Um diâmetro interno de cada orifício 34, 36 conifica radialmente para dentro em uma direção no sentido do domo 12. A parede interna cônica, em cooperação com os tampões de vedação 28, facilita a vedação dos cabos conforme eles passem através dos respectivos orifícios de cabo 34, 36. Isto é, conforme uma tampa 26 é rosqueada por sobre um orifício de cabo 34, o condutor de tampão de vedação 30 correspondente força um tampão de vedação 28 axialmente para dentro do orifício 34 entre o cabo e a parede lateral interna do orifício. O ponto no qual o tampão de vedação 28 acopla vedantemente a parede lateral interna do orifício varia dependendo do diâmetro do cabo, do tamanho do tampão de vedação, e da conicidade da parede lateral interna. Conforme as tampas são apertadas, os tampões de vedação são comprimidos entre as paredes do orifício e o cabo, por meio disto fornecendo uma vedação estanque ao fluido entre eles.
[0080] Ainda, uma alma de material removível está formada através do diâmetro interno de cada porta de derivação 34 de cabo durante a fabricação da placa de extremidade 20. Os orifícios 34 inferiores são assim utilizáveis como orifícios de cabo comuns até o momento em que um operador perfura ou de outro modo remove a alma de material. Conseqüentemente, a cavidade interna do domo pode ser pressurizada quando menos do que a capacidade máxima de emendas de cabo estão contidas dentro do domo 12. E conforme a capacidade é aumentada, um orifício 34 não utilizado pode então ser selecionado para acomodar um cabo adicional simplesmente retirando a alma do material. O material em alma pode ser removido ou destravado das aberturas de orifício por uma ferramenta de remoção de alma 39, mostrada na Figura 22, a qual tem uma extremidade chanfrada ou em "ponta de bala" 43 para melhorar adicionalmente a retirada do material em alma concentrando a força requerida para desalojar a alma.
[0081] Os portas expressas 36 são principalmente utilizados para emendar cabos de fibra óptica não-cortados. Mais particularmente, uma porção em laço do cabo em excesso é alimentada em um rasgo aberto 35 (Figuras 4 e 7) definido entre dois portas expressas 36. Com uma tal porção de cabo em laço alimentada através do rasgo 35 e dos portas expressas 36 adjacentes, o inserto em cunha 32 é então conduzido para dentro do rasgo 35 para reter, em conjunto com os tampões de vedação 28, os condutores 30, e as tampas 26 que são presos nos portas expressas 36 como descritos acima, a porção de cabo em laço dentro da cavidade interna do domo. Deve ser apreciado que o rasgo e o inserto em cunha 32 podem ser chavetados e/ou nervura-dos para facilitar o travamento do inserto em cunha dentro do rasgo 35, assim impedindo que o inserto em cunha se desloque para dentro de um dos orifícios 36 e impedindo que uma vedação seja estabelecida.
[0082] Deve ser apreciado que os portas expressas 36 da presente invenção podem também ser utilizados para rotear individualmente cabos cortados adicionais para a cavidade interna do domo. Assim, quando uma capacidade de cabos cortados adicional for desejada e não existirem portas de derivação 34 adicionais disponíveis, os orifícios de cabos inteiriços 36 podem ser utilizados como necessário para rotear os cabos cortados adicionais para dentro do domo.
[0083] O orifício de ferragem de fio de terra 33 está adaptado para acomodar uma ferragem de fio de terra tal como a ferragem de fio de terra 40, 41, 42, 44, 46, 48 e 49 mostradas na Figura 3. Mais particularmente, a espiga de aterramento 48 se projeta através da abertura de ferragem 33 e conecta eletricamente um fio de terra externo, por exemplo, no conjunto de manejo de bandeja de emenda 16 dentro da cavidade interna do domo. Alternativamente, como melhor mostrado, por exemplo, na Figura 4, um orifício de ferragem de fio de terra 33 pode estar individualmente associado com alguns ou todos os orifícios de cabo 34, 36. Como com os orifícios de cabo 34, 36, os orifícios de ferragem de fio de terra 33 incluem uma alma de material que preserva a capacidade de pressurizar a cavidade interna do domo quando um fio de terra não é utilizado. De outro modo, um operador simplesmente retira a alma de modo a introduzir a espiga de terra 48 através do respectivo orifício de ferragem de fio de terra 33.
[0084] Alternativamente, é contemplado que um fio de terra pode ser introduzido através do orifício de ferragem de fio de terra 33 sem a utilização da ferragem identificada. Em um tal caso, um tampão de vedação, tal como o tampão de vedação 28, pode ser utilizado para vedar um cabo de terra que se estende através de um orifício de cabo de terra 33.
[0085] Com um tampão de vedação 28 no lugar ao redor de um respectivo cabo, o condutor de tampão de vedação 30, em conjunto com a tampa roscada 26, força o tampão de vedação 28 axialmente em acoplamento de vedação entre o cabo e uma parede interna cônica de um respectivo orifício 34, 36. A tampa 26 é conduzida para dentro do tampão de vedação e do orifício por uma ferramenta ou condutor de tampa 50.
[0086] Os tampões de vedação 28 podem ser de uma construção de uma peça sólida ou uma construção de uma peça partida. Referindo-se à Figura 5, o condutor de tampão de vedação 30 inclui uma primeira metade 29 e uma segunda metade 31. Cada metade tem uma aba 35 e um rasgo 37. A aba 35 acopla o rasgo 37 para instalar a primeira e a segunda metades sobre um cabo dentro de um dos orifícios.
[0087] Deve ser reconhecido que uma extremidade de cabo deve ser introduzida através de um tampão de vedação de uma peça da técnica anterior, enquanto que um tampão de vedação partido 28 pode ser colocado sobre qualquer porção de um cabo e então deslizado ao longo do cabo em acoplamento roscado com um orifício. Do mesmo modo, os condutores de tampa 50 e as tampas 26 podem ser de uma peça sólida ou partida, ou, preferivelmente, em duas peças (como mostrado nas Figuras 7 e 8). Novamente, deve ser reconhecido que uma extremidade de cabo deve ser introduzida através de um condutor de tampa 50 de uma peça sólida e de uma tampa 26 de uma peça sólida, enquanto que um condutor e uma tampa de uma peça partidos, ou um condutor 50 e uma tampa 26 de duas peças podem ser colocados sobre qualquer porção de um cabo. Referindo-se à Figura 6, uma tampa plástica 26 tem uma primeira seção semicircular 26a e uma segunda seção semicircular 26b. A seção 26a tem um par de ranhuras 52 que se estende ao longo de um eixo geométrico longitudinal da primeira seção. A segunda seção tem um par de nervuras 54 que se estende ao longo de um eixo geométrico longitudinal da segunda seção. As ranhuras 52 e as nervuras 54 acoplam deslizantes uma à ou- tra para conectar a primeira seção na segunda seção e permitir que a tampa seja instalada sobre um cabo associado.
[0088] Referindo-se à Figura 7, a ferramenta de tampa plástica 50 tem um primeiro membro de corpo 50a e um segundo membro de corpo 50b. Cada membro tem uma primeira extremidade 56 e uma segunda extremidade 58. A primeira extremidade 56 tem uma pluralidade de dentes 60 e a segunda extremidade 58 forma uma pega 62. O primeiro membro de corpo tem ranhura 64 e o segundo membro de corpo tem nervuras 66 as quais acoplam correspondentemente as ranhuras 64. As nervuras 66 e as ranhuras 64 prendem liberavelmente o primeiro membro do corpo no segundo membro do corpo para permitir que o condutor de tampa seja instalado sobre um cabo.
[0089] Referindo-se à Figura 8, cada tampa 26 tem uma pluralidade de nervuras 68 formadas sobre uma sua superfície externa. Os dentes 60 da ferramenta acoplam as nervuras 68 e permitem a rotação da tampa em relação aos orifícios 34, 36.
[0090] Referindo-se agora às Figuras 3 e 10, o colar girável 24 pode ser uma unidade de uma peça sólida, uma unidade de uma peça partida, ou peças múltiplas (por exemplo, duas peças) se desejado. Deve ser apreciado que, durante a instalação, os cabos cortados devem ser introduzidos através de um colar de uma peça sólida, enquanto que, um colar de uma peça partida e um colar de duas peças podem ser colocados sobre os cabos após a emenda ter ocorrido. Como melhor mostrado nas Figuras 10 e 11, o colar 24 inclui rampas ou arestas 80 e pernas 82 circunferencialmente espaçadas as quais formam um canal 84 adaptado para acoplar a circunferência da placa de extremidade 20 em uma disposição de encaixe para reter ou de outro modo prender frouxamente a placa de extremidade 20 com o colar 24. As rampas 80 limitam a extensão que a placa de extremidade 20 pode se deslocar axialmente em relação ao colar 24. No entanto, a placa de extremidade 20 está livre para girar em relação ao colar 24 quando o colar 24 não está travado no domo 12. Isto facilita posicionar rotacio-nalmente os cabos e a placa de extremidade 20 antes de travar o colar 24 no domo 12.
[0091] Com referência contínua às Figuras 10 e 11, o colar inclui uma pluralidade (por exemplo, 4-6) de abas 90 circunferencialmente espaçadas que correspondem a uma pluralidade de entalhes 92 em um flange 94 correspondente que circunda a extremidade aberta do domo (ver Figura 3). As abas 90 estão preferencialmente igualmente espaçadas ao longo de uma circunferência do colar. Similarmente, os entalhes 92 podem ficar igualmente espaçados ao longo de uma circunferência do flange 94. Referindo-se à Figura 10, as abas 90 compreendem um corpo 96 e uma perna 98 que se estende do corpo. Com as abas 90 do colar alinhadas com os entalhes 92, o colar e a placa de extremidade 20 pendente e a vedação 22 topa contra o flange 94 correspondente. O colar 24 pode então ser girado de modo que os entalhes 92 fiquem posicionados entre os corpos 96 e as pernas 98 das abas 90 para travar e vedar a placa de extremidade 20 na extremidade livre do domo.
[0092] Referindo-se à Figura 11a, o domo inclui um suporte de membro de reforço de cabo 100 e uma abertura de conexão associada com ele. Os suportes de membro de reforço funcionam para sustentar o cabo. Para este fim, tipicamente, cada cabo de fibra óptica geralmente carrega um membro de reforço como um fio alongado determinado para adicionar resistência aos cabos ou, mais precisamente, ao tubo de transporte de fibra dentro do cabo. Estes membros de reforço são cortados dos tubos de transporte após os cabos passarem para dentro do invólucro. De modo a ancorar os cabos no invólucro, é necessário afixar os membros de reforço nos suportes de membro de reforço. Ainda, como os membros de reforço expandem e contraem a uma razão diferente do que as próprias fibras, é importante que os movimentos do membro de reforço não sejam transmitidos para as emendas ou as fibras. Os suportes de conexão de membro de reforço servem assim não somente para ancorar firmemente os cabos nos invólucros, mas também para isolar as emendas e as fibras dos movimentos causados pela expansão e a contração do membro de reforço.
[0093] Referindo-se às Figuras 12b e 12c, um extensor em "forma de L" 102 pode ser utilizado com um suporte de membro de reforço 104. O extensor 102 compreende uma primeira porção 106 e uma segunda porção 108 que se estende da e é aproximadamente perpendicular à primeira porção. A primeira porção 106 tem um rasgo alongado 110o qual acomoda um parafuso ou outro meio de fixação para prender o extensor na placa de extremidade 20. A segunda porção 108 tem um flange ou um lábio 112 o qual se projeta através de um rasgo 114 no suporte de membro de reforço 104. Alternativamente, a primeira porção 106 pode ser inserida no e se estender através do rasgo 114. O extensor acomoda vários comprimentos de membros de reforço. O extensor de suporte de membro de reforço se prende a um suporte existente. O extensor pode ser instalado em uma de duas posições afastadas de 180°, trocando a instalação do extensor sobre o suporte daquela mostrada na Figura 11b para a configuração da Figura 11c. O extensor pode ser instalado na posição mostrada na Figura 11c para evitar a obstrução pelos suportes de fixação de cabo sobre a placa de extremidade (não-mostrado). Os extensores fornecem um espaço adicional para trabalhar sobre os cabos adjacente à placa de extremidade. Os extensores podem formar um sistema modular pela adição de extensores adicionais ao longo do eixo geométrico longitudinal do invólucro.
[0094] Com referência agora à Figura 12, o extensor do envoltório do domo 120 é fornecido para expandir a capacidade da cavidade in- terna do domo do sistema de invólucro em objeto. O extensor 120 tem uma primeira extremidade aberta 122, uma segunda extremidade aberta 124, uma cavidade 126 que se estende através dele, um primeiro flange 128, e um segundo flange 130. O extensor 120 é seletivamente vedantemente travado no domo 12 com um colar de uma peça partido 132, ou um colar de duas peças que podem ser montadas juntas ao redor do extensor e do flange 94 do domo 12. Alternativamente, o extensor pode ter um colar moldado não-girável no lugar do flange 130 e o qual forma uma parte do extensor de uma peça. Após isto, o colar original 24 e a placa de extremidade 20 pendente com o conjunto de manejo de bandeja de emenda 16 preso são seletivamente vedantemente presos no primeiro flange 128 correspondente do extensor 120. Na modalidade preferida ilustrada, o extensor 120 aumenta a capacidade de armazenamento do domo original ao longo de um eixo geométrico longitudinal. Deve ser apreciado, no entanto, que o extensor pode ter qualquer comprimento "x" desejado ao longo do seu eixo geométrico longitudinal conforme desejado. O domo 12 e o extensor 120 preferivelmente tem substancialmente o mesmo diâmetro. Como visto na Figura 13, o extensor pode também ter uma configuração em forma de "L" 140 com uma primeira extremidade 142 e uma segunda extremidade 144 as quais são aproximadamente normais uma à outra. Alternativamente, uma forma em "S", uma forma em "U" e outras formas (não-mostradas) podem ser configuradas e utilizadas para diferentes ambientes de trabalho.
[0095] É também contemplado que um conjunto de placa de extremidade 14 existente e um conjunto de manejo de bandeja de emenda 16 preso podem ser utilizados com um segundo domo 150 que tem um diâmetro maior (e com isto uma capacidade de armazenamento aumentada) pelo fornecimento de um expansor cônico ou de diâmetro escalonado 152 mostrado na Figura 14.
[0096] O expansor tem uma primeira porção de corpo 154 que tem um primeiro diâmetro 156 e uma segunda porção de corpo 158 que tem um segundo diâmetro 160. O expansor tem uma configuração escalonada entre a primeira porção de corpo e a segunda porção de corpo. O domo 150 tem uma primeira porção de corpo 162 com um primeiro diâmetro 164 o qual é substancialmente o mesmo que o primeiro diâmetro 156 da porção do corpo. Os primeiros diâmetros são maiores do que o segundo diâmetro para permitir um espaço adicional dentro do domo para manejar e armazenar o cabo de fibra óptica enquanto que o segundo diâmetro permite uma interface com as placas de extremidade de tamanho existente.
[0097] O colar girável 24 e a placa de extremidade 20 estão presos em um flange 159 em uma extremidade da segunda porção de corpo 158 do expansor. Um colar 160 é utilizado para juntar os flanges 161, 163 das primeiras porções de corpo do invólucro e do expansor. Alternativamente, o expansor pode ter um colar moldado não-girável no lugar do flange 161 e o qual forma uma parte de um corpo de expansor de uma peça.
[0098] Referindo novamente à Figura 3, o conjunto de manejo de bandeja de emenda 16 inclui uma barra de manejo rígida 170, uma bandeja de emenda 172, suportes de bandeja 174 sobre os quais a barra de manejo está montada, e uma cobertura de bandeja 176. A barra de manejo 170 está presa em uma extremidade 177 a um suporte 178 (Figura 15) o qual se estende de uma lateral 179 da placa de extremidade 20 a qual faceia a cavidade interna do invólucro. Um poste 180 se estende para cima da barra de manejo.
[0099] Como mostrado nas Figuras 18A e 18B, as bandejas de emenda 172 estão adaptadas para deslizarem individualmente de volta da sua respectiva posição empilhada, e então para serem seletivamente travadas em uma posição inclinada para cima de modo a forne- cer acesso à bandeja de emenda 172 posicionada imediatamente abaixo da bandeja travada e inclinada. Em adição, no caso em que um acesso insuficiente é ganho pela inclinação de uma ou mais das bandejas de emenda 172 como descrito acima, então uma ou mais das bandejas de emenda podem ser desconectadas ou de outro modo removidas do suporte de bandeja 174 desacoplando as abas dos respectivos rasgos como explicado abaixo. Após isto, uma ou mais bandejas de emenda 172 podem ser articuladas ou de outro modo afastadas da estrutura de suporte de bandeja para ganhar um melhor acesso à bandeja de emenda desejada.
[00100] Os suportes 174 são particularmente úteis para sustentar as bandejas de emenda superpostas quando o conjunto é utilizado com um cabo armazenado. A Figura 3 mostra a forma preferida dos suportes 174 e a sua relação com o membro de barra 170. Em particular, cada suporte 174 tem uma configuração em forma de U geral com porções de suporte horizontais se estendendo para dentro nas extremidades inferiores das pernas. Os suportes são juntados ao membro de barra 170 utilizando parafusos adequados como mostrado. O espaço dentro dos suportes e sob a barra fornece uma área para enrolar e armazenar comprimentos em excesso de cabo óptico.
[00101] Uma ou mais das bandejas de emenda 172 estão posicionadas em uma relação empilhada acima dos suportes 174 e da barra 170 e funcionam para prender, em um modo organizado, os conectores de emenda e os cabos de fibra associados. Apesar das bandejas de emenda poderem ter uma variedade de configurações, a forma típica e preferida para as bandejas na modalidade em objeto está mostrada na Figura 3. Como ilustrado ali, a bandeja de emenda 172 geralmente compreende um membro de bandeja plástico moldado geralmente retangular que tem um tamanho e forma periférica externa a qual é retangular e tem uma extremidade semicircular e geralmente corresponde ao tamanho e forma da bandeja de armazenamento subjacente. A bandeja inclui uma parede inferior plana 173 e uma parede lateral 175 que se estende para cima. A extremidade inferior da bandeja tem uma superfície de parede interna circular contornada 179 a qual facilita a dobra do cabo e o seu posicionamento como laços enrolados dentro da bandeja. Associada com a extremidade interna superior da bandeja está uma parede arqueada elevada 181 a qual também serve para direcionar o cabo e permitir que ele seja adequadamente enrolado uniformemente ao redor do interior da bandeja.
[00102] Associada com a parede inferior 173 da bandeja está uma pluralidade de almas resilientes 183 que se estendem para cima que se estendem geralmente perpendiculares às laterais e é preferivelmente formada integralmente com a parede inferior para definir uma multiplicidade de rasgos que se estendem transversalmente, abertos para cima. O espaçamento entre as almas e assim a largura dos rasgos são selecionados de modo a permitir que os conectores utilizados na formação das emendas fiquem retidos neles. Estas larguras podem variar em diferentes pontos ao longo da fileira de almas de modo que vários conectores comercialmente disponíveis e comumente utilizados possam ficar presos em um modo organizado e conveniente.
[00103] A bandeja está ainda equipada com um topo ou tampa plana 176 a qual é preferivelmente moldada de um plástico transparente de modo a permitir observar o interior da bandeja quando a tampa estiver em uma posição fechada. Muitos tipos diferentes de disposições de dobradiças podem ser utilizados para permitir que a tampa 176 seja articulada na bandeja.
[00104] O modo no qual as bandejas de emenda 172 são acopladas com e mantidas em uma relação empilhada no poste 180 é melhor compreendido com referência às Figuras 2 e 3. Em particular, as bandejas estão, cada uma, equipadas com formações de extremidade que definem rasgos abertos para fora 182. Os rasgos 182 estão dimensionados e espaçados para receberem o poste roscado 180. Uma pilha de duas ou mais bandejas pode assim ser posicionada acima e mantida em uma relação empilhada alinhada pelo poste 180.
[00105] Uma vantagem importante que flui da montagem de bandejas descrita em relação ao poste 180 é que as mais inferiores das bandejas na pilha armazenada podem ser acessadas sem a remoção total das bandejas sobrepostas. Bandejas individuais inferiores selecionadas podem então ser articuladas para fora dentre as outras na pilha enquanto que a extremidade externa da bandeja permanece acoplada com o outro poste. Após o trabalho naquela bandeja ser completado, ele pode ser devolvido para a sua posição localizada na pilha meramente invertendo o procedimento.
[00106] Referindo agora à Figura 16, o sistema de bandeja organizadora modular inclui uma pluralidade de suportes deslizantes 200 adaptados para serem empilhados um sobre o outro. Os suportes são preferivelmente feitos de um material termoplástico resiliente. Cada suporte está compreendido de um primeiro e um segundo membros de suporte 202, 204 moldados de material termoplástico (Figura 19A). O segundo membro de suporte está adaptado para receber seletivamente uma segunda extremidade 206 de uma das bandejas de emenda. O primeiro membro de suporte está montado no membro de barra rígido e está conectado articulado no segundo membro de suporte. Referindo agora à Figura 18, o primeiro membro de suporte tem um corpo 208 com um par de braços 210, 212 que se estendem dele. Referindo à Figura 19a, os braços são geralmente paralelos um ao outro e têm uma primeira ranhura 214 e uma segunda ranhura 216. A primeira ranhura 214 se estende ao longo de um eixo geométrico longitudinal de um dos braços. A segunda ranhura 216 se estende da primeira ranhura 214 a um ângulo agudo com respeito ao eixo geométrico longitudi- nal. Um recorte ou ranhura circular 218 é formado em uma interseção da primeira e da segunda ranhuras. O segundo membro de suporte 204 tem um corpo 220 e um primeiro e um segundo braços 222, 224 que se estendem do corpo os quais são geralmente paralelos um ao outro. Cada um dos braços do segundo membro de suporte tem uma aba 226, 228 que se estende da parede lateral dos braços. As abas são recebidas pela primeira e segunda ranhuras em um braço do primeiro membro correspondente. O segundo membro de suporte está articulado de uma primeira posição horizontal (mostrada na Figura 17A) para uma segunda posição inclinada (mostrada na Figura 17B) e fica travado na segunda posição pelo recorte circular. As abas dos braços do segundo membro de suporte acoplam os recortes circulares e travam o segundo membro de suporte em uma da primeira e da segunda posições.
[00107] O segundo membro de suporte cada um ainda tem um pino 230 sobre uma primeira superfície 232 e um furo (não-mostrado) sobre uma segunda superfície 236 para receber o pino de um segundo membro de suporte adjacente.
[00108] Referindo às Figuras 20a e 20b, cada um dos primeiros membros de suporte tem uma primeira aba de trava 240 sobre uma primeira superfície e uma segunda aba de trava 242 sobre uma segunda superfície. A primeira aba de trava de um primeiro membro de suporte acopla uma segunda aba de trava de um primeiro membro de suporte adjacente, correspondente quando os primeiros membros de suporte estão em uma primeira relação empilhada relativa uns com os outros. Como visto nas Figuras 20a-20e, uma primeira aba de trava 240 de um dos primeiros membros de suporte acopla uma segunda aba de trava 242 de outro dos primeiros membros de suporte quando os primeiros membros de suporte estão em uma relação empilhada uns com os outros. Um dos primeiros membros de suporte é deslizado com respeito ao outro primeiro membro de suporte para desacoplar a primeira aba de trava da segunda aba de trava. Para deslizar o primeiro membro de suporte, um segundo membro de suporte 204 o qual está conectado articulado no primeiro membro de suporte é levantado para cima ligeiramente juntamente com uma bandeja de emenda correspondente. Então a bandeja de emenda, o segundo membro de suporte e o primeiro membro de suporte são puxados de modo que o primeiro membro de suporte fica liberado e deslizante em relação a um primeiro membro de suporte adjacente.
[00109] A primeira aba de trava 240 tem uma superfície em rampa 244 e uma superfície reta vertical 246 que se estende da superfície em rampa. A segunda aba de trava 242 tem uma superfície em rampa 248, uma descida 250 e uma superfície reta vertical 252 a qual se estende da e é aproximadamente normal à descida. A primeira aba de trava desliza sobre a segunda aba de trava como mostrado na Figura 19a enquanto se movendo para uma posição fechada, isto é, quando as bandejas de emenda estão em alinhamento como mostrado na Figura 2. As abas contactam umas às outras e impedem o movimento além da posição fechada da Figura 19b. No entanto, o movimento na direção da posição aberta da Figura 19c e da Figura 16 é executado levantando a bandeja de emenda e um segundo membro de suporte preso articulado no primeiro membro de suporte e puxando o primeiro membro de suporte por uma aba 254 a qual se estende do corpo para segurar manualmente o primeiro membro de suporte. Isto permite ao usuário segurar o primeiro membro de suporte e puxá-lo para as posições fechadas ou abertas.
[00110] Na posição fechada, cada um dos segundos membros de suporte 204 está alinhado um com o outro e está empilhado um sobre o outro como visto na Figura 2.
[00111] Para articular o segundo membro de suporte 204 para uma posição inclinada, para permitir o acesso a bandejas de emenda inferiores, a bandeja de emenda e o segundo membro de suporte são levantados, então um dos primeiros membros de suporte 202 adjacentes é deslizado para frente para desacoplar as abas de trava 240, 242 como visto na Figura 19C. O membro 204 é então inclinado para cima a um ângulo e fica travado em uma posição angular ou inclinada por cada braço da aba 226, 228 acoplando os rasgos curvos 218 no membro 202. Para liberar o membro 204 de sua posição inclinada, ele é ligeiramente puxado para frente e para baixo para liberar o acoplamento do braço do rasgo recortado, e então o membro é puxado para uma posição horizontal como visto na Figura 2. O primeiro membro de suporte 202 é deslizado com respeito a um primeiro membro de suporte adjacente para a posição fechada da Figura 19b até que as abas de trava 240, 242 contactem uma com a outra.
[00112] Os suportes de bandeja são também removíveis uns dos outros. As laterais dos membros 204 são apertadas ou ligeiramente comprimidas e são removíveis umas das outras liberando as abas 226, 228 do acoplamento com os rasgos 214, 216. A bandeja de emenda e os suportes são também giráveis com respeito à barra de manejo 170 como visto na Figura 16.
[00113] Uma modalidade alternativa está mostrada nas Figuras 21a-21d. Os primeiros membros de suporte 260, 262 cada um têm um rasgo 264 o qual se estende ao longo do eixo geométrico longitudinal dos braços e uma nervura 266 que se estende ao longo do eixo geométrico longitudinal de cada um dos braços. A nervura 266 está espaçada do rasgo 264. A nervura de um dos membros de suporte acopla de modo deslizante o rasgo do primeiro membro de suporte adjacente quando os membros estão em uma relação empilhada como visto nas Figuras 21a e 21b. O rasgo do primeiro membro de suporte ainda tem uma parede final 268 onde a nervura 266 de um primeiro membro de suporte contacta a parede final para impedir um movimento adicional da nervura dentro do rasgo como visto na Figura 20c. Como visto nas Figuras 21a e 21b, a nervura desliza horizontalmente dentro do rasgo até que ela contacte a parede final e impeça o movimento adicional do membro de suporte superior com respeito ao membro de suporte inferior. Conforme os membros de suporte são movidos para uma posição aberta das Figuras 21c e 21 d, para permitir a inclinação da bandeja de emenda para aceitar outras bandejas, o rasgo é desacoplado da aba de batente.
[00114] Para mover o primeiro membro de suporte 260 para uma posição aberta da Figura 20b da posição fechada da Figura 20a, uma bandeja de emenda e um segundo membro correspondentes os quais estão presos articulados no primeiro membro de suporte são levantados de uma posição horizontal. Então, o primeiro membro de suporte 260 é puxado para frente até que a nervura 266 contacte a parede final 268 do rasgo 264 de um primeiro membro de suporte 262 o qual está posicionado diretamente sob o primeiro membro de suporte 268. Então, o segundo membro de suporte e a bandeja de emenda são articulados e travados em uma posição inclinada como descrito acima para as Figuras 20a-20d.
[00115] Para retornar o primeiro membro de suporte 260 para uma posição fechada, o segundo membro de suporte e a bandeja de emenda são puxados ligeiramente para frente e para baixo para desa-coplar o segundo membro de suporte de uma configuração travada com o primeiro membro de suporte inferior então para uma posição horizontal como descrito nas Figuras 20a-20d. Então, o segundo membro de suporte, a bandeja de emenda e um primeiro membro de suporte são puxados para a posição fechada até que os primeiros membros de suporte fiquem em alinhamento como mostrado na Figura 20a. Então, o segundo membro de suporte e a bandeja de emenda são abaixados para uma posição horizontal e alinhada da Figura 2.
[00116] Referindo agora às Figuras 20D e 20E, o braço do primeiro membro de suporte tem uma primeira parede 270 e uma segunda parede 272 as quais são paralelas umas às outras e uma terceira parede 274 e uma quarta parede 276 as quais são também paralelas umas às outras. A terceira e a quarta paredes são aproximadamente normais às primeira e segunda paredes. Em uma relação empilhada, a primeira parede 270 de um primeiro membro de suporte acopla uma segunda parede do primeiro membro de suporte adjacente. A terceira parede 274 do primeiro membro de suporte acopla a quarta parede 276 do primeiro membro de suporte adjacente. Isto está mostrado na Figura 19E.
[00117] Os tubos de cabo frouxos são enlaçados ou enrolados ao redor de um suporte em forma "dentada" de cabo 300 mostrado nas Figuras 3 e 22a e 22b. O suporte "dentado" prende as fibras do cabo enrolado dentro da bandeja organizadora. As fibras são enroladas ao redor de uma parede curva, resiliente. O suporte contém o cabo entre dentes flexíveis, resilientes e a parede curva. A parede superior e a parede inferior, cada uma, têm braços ou extensões através dos quais o cabo é enrolado. Os braços servem para topar a parede interna do invólucro em domo. O suporte "dentado" está montado sobre uma extremidade da barra de manejo. O suporte também serve como uma perna para sustentar uma extremidade do sistema de bandeja de emenda.
[00118] Especificamente, o suporte dentado inclui uma abertura 302 para receber uma extremidade do membro de barra rígido 170. O suporte tem uma primeira e uma segunda paredes 304, 306 as quais são geralmente paralelas uma à outra. A segunda parede 306 forma uma base para o suporte. Uma terceira parede 308 substancialmente vertical conecta a primeira e a segunda paredes uma à outra. Um par de dentes 310, 312 se estende para baixo da primeira parede e outro dente 314 se estende para cima da segunda parede. Preferivelmente, a terceira parede 308 tem uma superfície curva para acomodar o enro-lamento do cabo ao redor dela. Os dentes 310, 312, 314 da primeira parede e da segunda parede são substancialmente paralelos uns aos outros e formados de um material termoplástico resiliente para permitir uma ligeira dobra ou resiliência dos dentes para acomodar vários tamanhos de cabos. Os dentes podem também ser curvos ou formar paredes curvas para receber o cabo. O suporte é ainda utilizado como uma perna para sustentar o membro de barra rígido e a bandeja de emenda em uma direção vertical. O cabo é enrolado ao redor do suporte dentado através e entre a parede curva 308 e os dentes 310, 312, 314 os quais retêm o cabo e permitem o enrolamento ao redor do suporte assim como mantendo o cabo.
[00119] Esta invenção foi descrita com referência às modalidades preferidas. Obviamente, alterações e modificações ocorrerão a outras pessoas quando da leitura e da compreensão do relatório descritivo. Ela pretende incluir todas tais modificações e alterações desde que elas estejam dentro do escopo das reivindicações anexas ou de seus equivalentes.

Claims (9)

1. Conjunto de placa de extremidade (14) para utilização com um invólucro de emenda de fibra óptica que compreende: uma placa de extremidade (20) que inclui uma pluralidade de portas de derivação para utilização com os cabos cortados associados e uma pluralidade de portas expressas (36) para utilização com os cabos não-cortados associados, as portas de derivação cada uma inclui um material em alma que cobre uma abertura de cada um das portas; uma pluralidade de tampões de vedação (28) seletivamente recebidos dentro das portas de derivação e expressos para fornecer uma vedação entre o cabo associado e as superfícies de parede internas das portas de derivação e expressos; uma pluralidade de tampas (26) seletivamente conectáveis com as portas para prender os tampões de vedação (28) no lugar; um rasgo (35) formado entre e conectando portas expressas (36) adjacentes, o rasgo (35) acomodando uma passagem de uma porção de cabo em excesso em laço associado através da placa de extremidade (20); caracterizado por um inserto em forma de cunha (32) disposto dentro do rasgo (35) para reter a porção de cabo em excesso em laço dentro do invólucro.
2. Conjunto de placa de extremidade (14) para utilização com um invólucro de emenda de fibra óptica que compreende: portas de derivação cada uma incluindo um material em alma que cobre uma abertura de cada uma das portas caracterizado por uma placa de extremidade (20) incluindo uma pluralidade das portas de derivação para utilização com os cabos cortados associados e uma pluralidade das portas expressas (36) para utilização com os cabos não-cortados associados, ; uma pluralidade de tampões de vedação (28) seletivamente recebidos dentro das portas de derivação e expressos para fornecer uma vedação entre o cabo associado e as superfícies de parede internas das portas de derivação e expressos; uma pluralidade de tampas (26) seletivamente conectáveis com as portas para prender os tampões de vedação (28) no lugar; um rasgo (35) formado entre e conectando portas expressas (36) adjacentes, o rasgo (35) acomodando uma passagem de uma porção de cabo em excesso em laço associado através da placa de extremidade (20); e um inserto em forma de cunha (32) disposto dentro do rasgo (35) para reter a porção de cabo em excesso em laço dentro do invólucro, em que o inserto em forma de cunha (32) é chavetado para facilitar o travamento do inserto em forma de cunha (32) dentro do rasgo (35).
3. Conjunto de placa de extremidade (14) de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que ainda inclui um suporte que se estende de uma superfície da placa de extremidade (20) adjacente a uma cavidade do invólucro.
4. Conjunto de placa de extremidade (14) de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que ainda inclui um anel de vedação o qual circunda um perímetro da placa de extremidade (20) e veda a placa de extremidade (20) com o invólucro.
5. Conjunto de placa de extremidade (14) de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que é combinado com uma ferramenta de remoção de material em alma para remover o material em alma das portas de derivação.
6. Conjunto de placa de extremidade (14) de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que a ferramenta de remoção ainda inclui uma ponta a qual acopla o material em alma e re- duz a força requerida para remover o material em alma das portas.
7. Bandeja de emenda (16) e sistema de suporte de bandeja de emenda (16) que compreendem: um membro de barra (170) rígido alongado; um par de estruturas de suporte sobre as quais o membro de barra (170) rígido está montado; pelo menos uma bandeja de emenda (16) sustentada sobre o membro de barra (170), a bandeja tendo uma primeira extremidade; um primeiro membro de suporte (202) montado no membro de barra (170) rígido; um segundo membro de suporte (204) adaptado para receber seletivamente uma segunda extremidade da pelo menos uma bandeja de emenda (16), o segundo membro de suporte (204) estando conectado articulado no primeiro membro de suporte (202); em que o primeiro membro de suporte (202) inclui um corpo com um par de braços espaçados que se estendem dele, os braços sendo geralmente paralelos um ao outro, cada um dos braços incluindo uma primeira ranhura e uma segunda ranhura, a primeira ranhura se estendendo ao longo de um eixo geométrico longitudinal de um dos braços, a segunda ranhura se estendendo da primeira ranhura a um ângulo agudo em relação ao eixo geométrico longitudinal; um recorte circular (218) formado em uma interseção das primeira e segunda ranhuras; o segundo membro de suporte (204) incluindo um corpo com um primeiro e um segundo braços que se estendem do corpo geralmente paralelos um ao outro; cada um dos braços do segundo membro de suporte (204) inclui uma aba que se estende de uma parede lateral do braço, as abas sendo seletivamente recebidas por uma das primeira e segunda ranhuras em um correspondente dos primeiro e segundo braços do primeiro membro; e em que o segundo membro de suporte (204) está seletivamente articulado de uma primeira posição de repouso horizontal para uma segunda posição inclinada travada, caracterizados pelo fato de que cada um dos primeiros membros de suporte inclui um rasgo (35) que se estende ao longo de um eixo longitudinal de cada um dos braços e uma nervura que se estende ao longo do eixo geométrico longitudinal de cada um dos braços, a nervura sendo espaçada do rasgo (35).
8. Bandeja de emenda (16) e sistema de suporte de bandeja de emenda (16) de acordo com a reivindicação 7, caracterizados pelo fato de que a nervura de um dos primeiros membros de suporte acopla de modo deslizante o rasgo (35) de outro dos primeiros membros de suporte quando os primeiros membros de suporte estão em uma relação empilhada.
9. Bandeja de emenda (16) e sistema de suporte de bandeja de emenda (16) de acordo com a reivindicação 8, caracterizados pelo fato de que o rasgo (35) do primeiro membro de suporte (202) inclui uma parede final, em que a nervura de outro dos primeiros membros de suporte contacta a parede final para impedir um movimento adicional da nervura dentro do rasgo (35).
BRPI0216080A 2001-05-25 2002-02-27 conjunto de placa de extremidade para invólucro de emenda de fibra óptica, bandeja de emenda e sistema de suporte de bandeja e invólucro de cabo BRPI0216080B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US29360901P 2001-05-25 2001-05-25
PCT/US2002/005975 WO2002097488A2 (en) 2001-05-25 2002-02-27 Fiber optic cable closure
BRPI0209987-0A BRPI0209987B1 (pt) 2001-05-25 2002-02-27 Aparelho de invólucro de emenda de cabo

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0216080A2 BRPI0216080A2 (pt) 2010-09-08
BRPI0216080B1 true BRPI0216080B1 (pt) 2016-06-21

Family

ID=23129766

Family Applications (2)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0216080A BRPI0216080B1 (pt) 2001-05-25 2002-02-27 conjunto de placa de extremidade para invólucro de emenda de fibra óptica, bandeja de emenda e sistema de suporte de bandeja e invólucro de cabo
BRPI0209987-0A BRPI0209987B1 (pt) 2001-05-25 2002-02-27 Aparelho de invólucro de emenda de cabo

Family Applications After (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0209987-0A BRPI0209987B1 (pt) 2001-05-25 2002-02-27 Aparelho de invólucro de emenda de cabo

Country Status (6)

Country Link
US (1) US6856747B2 (pt)
CN (1) CN1307444C (pt)
AU (1) AU2002252135A1 (pt)
BR (2) BRPI0216080B1 (pt)
MX (1) MXPA03010718A (pt)
WO (1) WO2002097488A2 (pt)

Families Citing this family (51)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
EP1536536B1 (en) * 2001-06-29 2006-03-22 CCS Technology, Inc. Splice protection sleeve
US7120347B2 (en) * 2004-01-27 2006-10-10 Corning Cable Systems Llc Multi-port optical connection terminal
EP1730564B1 (en) * 2004-03-08 2009-11-11 ADC Telecommunications, Inc. Fiber access terminal
US20060171652A1 (en) * 2005-02-02 2006-08-03 Weinert Stephen J Fiber optic racksaver
US7045710B1 (en) * 2005-08-31 2006-05-16 3M Innovative Properties Company Enclosure for telecommunication lines and splices
US7333706B2 (en) 2005-08-31 2008-02-19 3M Innovative Properties Company Enclosure and organizer for telecommunication lines and splices
US7445341B2 (en) * 2005-09-21 2008-11-04 3M Innovative Properties Company Four panel liquid crystal display system
DE202006006018U1 (de) * 2006-04-11 2006-07-13 CCS Technology, Inc., Wilmington Vorrichtung zur Abfangung von Lichtwellenleiterkabeln
DE202006008654U1 (de) * 2006-05-30 2006-08-03 CCS Technology, Inc., Wilmington Kabelmuffe zur strukturierten Ablage bzw. Handhabung von in Lichtwellenleiterkabeln geführten Lichtwellenleitern
DE202006008655U1 (de) * 2006-05-30 2006-08-03 CCS Technology, Inc., Wilmington Kabelmuffe zur strukturierten Ablage bzw. Handhabung von in Lichtwellenleiterkabeln geführten Lichtwellenleitern
CN101093934B (zh) * 2006-06-23 2012-07-18 3M创新有限公司 电缆护套端罩
US7583885B2 (en) * 2006-11-28 2009-09-01 Adc Telecommunications, Inc. Fiber distribution enclosure
DE202007002375U1 (de) * 2007-02-14 2007-04-19 CCS Technology, Inc., Wilmington Kabelmuffe
US20090025977A1 (en) * 2007-07-25 2009-01-29 Anderson Timothy W Removable cable gland
US7740409B2 (en) * 2007-09-19 2010-06-22 Corning Cable Systems Llc Multi-port optical connection terminal
DE202007014371U1 (de) * 2007-10-12 2007-12-20 CCS Technology, Inc., Wilmington Vorrichtung zur Abfangung von Lichtwellenleiterkabeln
US7697812B2 (en) * 2008-01-18 2010-04-13 3M Innovative Properties Company Enclosure and organizer for telecommunication lines and splices
DE102008027380A1 (de) * 2008-06-09 2009-12-10 Adc Gmbh Zugentlastung
EP3151354B1 (en) 2009-12-03 2021-08-11 CommScope Connectivity Belgium BVBA Housing and sealing device
ES2620254T3 (es) 2010-09-21 2017-06-28 Huber+Suhner Ag Conjuntos de separación de cables sellados medioambientalmente
EP2633354A1 (en) 2010-10-28 2013-09-04 Corning Cable Systems LLC Impact resistant fiber optic enclosures and related methods
RU2608084C2 (ru) 2011-07-11 2017-01-13 Тайко Электроникс Райхем Бвба Телекоммуникационная коробка с блоком сплайс-пластин
US9069151B2 (en) 2011-10-26 2015-06-30 Corning Cable Systems Llc Composite cable breakout assembly
EP2783251B1 (en) 2011-11-22 2016-09-28 Tyco Electronics Raychem BVBA Fiber tray organizer systems and methods
US8873926B2 (en) 2012-04-26 2014-10-28 Corning Cable Systems Llc Fiber optic enclosures employing clamping assemblies for strain relief of cables, and related assemblies and methods
CN104641525B (zh) 2012-07-02 2018-07-13 泰科电子瑞侃有限公司 可再进入的封壳
EP2867964B1 (en) 2012-07-02 2018-06-06 CommScope Connectivity Belgium BVBA Seal actuator with actuation level indicator
WO2014005918A2 (en) 2012-07-02 2014-01-09 Tyco Electronics Raychem Bvba Cable port size reducer
KR102184478B1 (ko) 2012-07-02 2020-12-01 타이코 일렉트로닉스 레이켐 비브이비에이 다중 실링 모듈들을 구비한 케이블 실링 유닛
DE102012112510A1 (de) 2012-12-18 2014-06-18 Reichle & De-Massari Ag Kabelkontaktierungswitterungsschutz
US8847070B2 (en) * 2013-01-15 2014-09-30 Channell Commercial Corporation Grade level enclosure conversion assembly
US9366836B2 (en) * 2013-09-18 2016-06-14 Hubbell Incorporated Fiber cable and drop wire organizer
EP3123568B1 (en) * 2014-03-24 2020-07-08 CommScope Technologies LLC Housing for breakout cords terminated to plates
US10371912B2 (en) * 2015-09-14 2019-08-06 CommScope Connectivity Belgium BVBA Re-enterable sealed enclosure
CN106057328A (zh) * 2016-06-17 2016-10-26 方倩 一种简易且具有隔热防护罩的电缆及其组装安装方法
US10606006B2 (en) 2016-09-20 2020-03-31 Clearfield, Inc. Optical fiber distribution systems and components
US10859781B2 (en) 2016-09-20 2020-12-08 Clearfield, Inc. Optical fiber distribution systems and components
JP6565854B2 (ja) * 2016-09-30 2019-08-28 株式会社アドヴィックス ケーブルガイドおよび車両用ブレーキ
US9829665B1 (en) 2017-04-27 2017-11-28 Afl Telecommunications Llc Fiber optic splice enclosures
WO2018202812A2 (en) * 2017-05-05 2018-11-08 CommScope Connectivity Belgium BVBA Enclosure with modular features
RU2683815C1 (ru) * 2018-03-01 2019-04-02 Закрытое Акционерное Общество "Связьстройдеталь" Муфта оптическая и узел герметизации муфты
WO2019212887A1 (en) 2018-05-01 2019-11-07 Commscope Technologies Llc Tray tower with position indexing trays
US20220187556A1 (en) * 2019-03-29 2022-06-16 Commscope Technologies Llc Tray hinge interface system
BR112022000313A2 (pt) 2019-07-10 2022-02-22 Preformed Line Products Co Cabo do tipo breakout para fitas unitube
US10923841B1 (en) 2019-08-06 2021-02-16 International Business Machines Corporation Port for heat sink on active cable end
US10749304B1 (en) 2019-08-06 2020-08-18 International Business Machines Corporation Port for heat sink ono active cable end
US20210382238A1 (en) 2020-06-09 2021-12-09 Senko Advanced Components, Inc. Multiport assembly and associated components
US20220034356A1 (en) * 2020-08-03 2022-02-03 Preformed Line Products Co. Ball peen bolt
WO2023081527A1 (en) * 2021-11-08 2023-05-11 Commscope Technologies Llc Sensor for fiber optic closures
CN114583626B (zh) * 2022-02-28 2023-11-28 漳州科华电气技术有限公司 一种束线器
WO2024072990A1 (en) * 2022-09-29 2024-04-04 viaPhoton, Inc. Miniature network interface device

Family Cites Families (21)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4765710A (en) * 1985-07-30 1988-08-23 Siemens Aktiengesellschaft Distributing frame for optical waveguides and the like
US4924034A (en) * 1987-10-06 1990-05-08 Raychem Corporation Re-enterable enclosure around splice
US4832436A (en) * 1988-10-11 1989-05-23 Fujikura Ltd. Optical fiber distribution apparatus
US5097530A (en) * 1991-04-04 1992-03-17 Raychem Corporation Optical fiber enclosure including novel retaining ring
US5323480A (en) * 1992-11-25 1994-06-21 Raychem Corporation Fiber optic splice closure
DE4321814A1 (de) * 1993-06-30 1995-01-12 Rxs Schrumpftech Garnituren Haubenmuffe
US5446823A (en) * 1994-01-26 1995-08-29 Raychem Corporation Aerial, pedestal, below grade, or buried optical fiber closure
NZ303594A (en) * 1995-03-31 1999-01-28 Minnesota Mining & Mfg Optical fibre splice tray arrangement
US5631993A (en) * 1995-04-20 1997-05-20 Preformed Line Products Company Optical fiber splice case
US5644671A (en) * 1995-06-23 1997-07-01 Preformed Line Products Company Optical fiber spice case with cross connect feature
DE69637538D1 (pt) * 1995-09-29 2008-07-03 Minnesota Mining & Mfg
CN1134691C (zh) * 1996-02-29 2004-01-14 雷伊公司 光导纤维编制器
US5949022A (en) * 1996-03-18 1999-09-07 Lg Chemical Ltd. Sealing structure for a single-bodied end cap of splice closure for optical cables
JP3645039B2 (ja) * 1996-06-21 2005-05-11 株式会社ジャパンリーコム ケーブル接続用クロージャ
US5712934A (en) * 1996-07-25 1998-01-27 Johnson; Douglas M. Fiber optic infrared sensor
US5734776A (en) * 1996-08-28 1998-03-31 Adc Telecommunications, Inc. Outside plant cross-connect apparatus
US5896486A (en) * 1997-05-01 1999-04-20 Lucent Technologies Inc. Mass splice tray for optical fibers
US5862290A (en) * 1997-05-01 1999-01-19 Lucent Technologies Inc. Optical fiber cable splice closure
US6507691B1 (en) * 1999-03-22 2003-01-14 Tyco Electronics Corporation Fiber optic splice organizer with splicing tray and associated method
JP4152045B2 (ja) * 1999-09-29 2008-09-17 株式会社昭電 通過心線収納型の光通信ケーブル用クロージャ
WO2002033796A2 (en) * 2000-10-17 2002-04-25 Preformed Line Products Company Cable closure and assembly

Also Published As

Publication number Publication date
CN1559017A (zh) 2004-12-29
BRPI0209987B1 (pt) 2015-04-22
CN1307444C (zh) 2007-03-28
BRPI0216080A2 (pt) 2010-09-08
WO2002097488A2 (en) 2002-12-05
AU2002252135A1 (en) 2002-12-09
US20040156611A1 (en) 2004-08-12
US6856747B2 (en) 2005-02-15
MXPA03010718A (es) 2005-03-07
WO2002097488A3 (en) 2003-09-25
BR0209987A (pt) 2004-04-06

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0216080B1 (pt) conjunto de placa de extremidade para invólucro de emenda de fibra óptica, bandeja de emenda e sistema de suporte de bandeja e invólucro de cabo
US6226436B1 (en) Fiber optical pedestal
US7333706B2 (en) Enclosure and organizer for telecommunication lines and splices
EP1929347B1 (en) Enclosure for telecommunication lines and splices
EP0531628A1 (en) Device for dividing optical fibre cables and wires
BRPI0914380A2 (pt) invólucro vedante
JPH07191227A (ja) 光ファイバー・ケーブルの包囲体
EP1137962B1 (en) Fiber optic splice closure and associated methods
BR9713517B1 (pt) organizador de fibra ótica e método para organizar uma pluralidade de fibras óticas.
JPH11502945A (ja) 光ファイバスプライスオーガナイザ
JP2000515677A (ja) ケーブル・スプライス・クロージャ
PL194311B1 (pl) Urządzenie do przyłączania kabli światłowodowych
MXPA01010664A (es) Recinto de empalme de fibra optica que inlcuye un contenedor de almacenamiento de holgura pivotante con pared posterior ajustable y metodos asociados.
WO2000028364A1 (en) Fiber optic splice closure including end pivoting slack storage holder and associated methods
ES2642614T3 (es) Caja de protección de cables de telecomunicaciones
EP0978007A1 (en) Fibre optic splice closure
US6253016B1 (en) Wall mounted fiber splice enclosure
US6453107B1 (en) Tray locking feature for a fiber enclosure
JPS62112106A (ja) 光フアイバの相互接続方法と該方法を実施するための光フアイバ分配装置
JP3835886B2 (ja) 光ケーブル接続部収納用キャビネット
JP3801303B2 (ja) 光ケーブル接続部収納用キャビネット
BR102017006316A2 (pt) dispositivo de distribuição óptica expansível
JP3816178B2 (ja) 光ケーブル接続部収納用キャビネット
RU99116602A (ru) Устройство соединения волоконно-оптических кабелей
KR100636441B1 (ko) 광섬유 케이블들을 상호연결하기 위한 장치

Legal Events

Date Code Title Description
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 21/06/2016, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.