BR202012018165U2 - disposição constrututiva aplicada em suporte expositor de recipientes - Google Patents

disposição constrututiva aplicada em suporte expositor de recipientes Download PDF

Info

Publication number
BR202012018165U2
BR202012018165U2 BR202012018165U BR202012018165U BR202012018165U2 BR 202012018165 U2 BR202012018165 U2 BR 202012018165U2 BR 202012018165 U BR202012018165 U BR 202012018165U BR 202012018165 U BR202012018165 U BR 202012018165U BR 202012018165 U2 BR202012018165 U2 BR 202012018165U2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
base
constructive arrangement
arrangement applied
containers
container
Prior art date
Application number
BR202012018165U
Other languages
English (en)
Inventor
David Filho Leite
Fernando Mont Elberto Da Rocha Fernandes
Original Assignee
Owens Illinois Do Brasil Indústria E Comércio S A
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Owens Illinois Do Brasil Indústria E Comércio S A filed Critical Owens Illinois Do Brasil Indústria E Comércio S A
Priority to BR202012018165U priority Critical patent/BR202012018165U2/pt
Publication of BR202012018165U2 publication Critical patent/BR202012018165U2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47FSPECIAL FURNITURE, FITTINGS, OR ACCESSORIES FOR SHOPS, STOREHOUSES, BARS, RESTAURANTS OR THE LIKE; PAYING COUNTERS
    • A47F7/00Show stands, hangers, or shelves, adapted for particular articles or materials
    • A47F7/28Show stands, hangers, or shelves, adapted for particular articles or materials for containers, e.g. flasks, bottles, tins, milk packs

Landscapes

  • Display Racks (AREA)

Abstract

disposição constrututiva aplicada em suporte expositor de recipientes. o presente modelo de utilidade pertence ao campo dos equipamentos e acessórios utilizados para venda e propaganda e se refere a uma nova disposição construtiva aplicada em expositor de recipientes como copos, tulipas, taças ou vasilhames, a disposição construtiva sendo constituída por uma peça única plana (1) composto por uma base dobrável (2), a partir da qual partem duas colunas (3, 4) unidas em suas extremidades superiores por uma parte superior (5). a peça (1) forma uma janela (6) onde uma lingueta (7) se projeta para baixo a partir da parte superior (5). a base (2) possui uma porção (2a), definida entre as linhas (2b) e (2c), onde, em sua parte traseira, é depositado um material adesivo (8) que pode ser uma fita auto-colante, cola ou qualquer outro material similiar. a base (2) é dobravel de modo a formar uma base horizontal e perpendicular ao corpo da estrutura (9) em que a dobragem é feita ao se projetar o vértice formado pela linha (2b) para frente, fazendo com que a porção (2a) recaia sobre parte da base (2), aderindo-se a mesma devido à ação do material adesivo (8). o recipiente (10) é inserido através da janela (6) do expositor, sendo que a lingueta (7) permanece de forma vertical inserida no interior do recipiente (10).

Description

“DISPOSIÇÃO CONSTRUTIVA APLICADA EM SUPORTE EXPOSITOR DE RECIPIENTES” CAMPO TÉCNICO: O presente modelo de utilidade pertence ao campo dos equipamentos e acessórios utilizados para venda e propaganda de produtos e se refere a uma nova disposição constru- tiva aplicada em suporte expositor de recipientes como copos, tulipas, taças ou vasilhames, o qual é formado por uma peça única plana que pode ser de papel, papelão, plástico ou ou- tro material similar, que quando montada resulta em um suporte expositor tridimensional, onde o recipiente é inserido no mesmo, proporcionando assim um modelo atrativo de expo- sição do produto à venda. ANTECEDENTES: Atualmente, expositores para suporte de produtos são amplamente empregados onde são criadas ornamentações em torno do produto de modo a tomá-lo mais atrativo à venda. Considerando a transparência de alguns tipos de copos, taças ou vasilhames, é bas- tante conveniente que seja empregado algum tipo de adorno a ser usado na exposição des- ses produtos de modo a torná-los mais atrativos quando os mesmos estão nas prateleiras para venda. Normalmente, esse tipo de adorno é empregado ao se introduzir no interior desses produtos, folhetos ou encartes recortados de acordo com o perfil interno desses ob- jetos, e estampando em sua superfície os detalhes da bebida, parecendo que a mesma está presente no interior desses objetos.
Um exemplo desse emprego é descrito na patente MU 8003205-2, em que uma pe- ça laminar impressa que reproduz uma bebida qualquer é recortada em um contorno de um perfil interno de copo e quando introduzida no interior do copo, tal peça permanece presa ao mesmo através de meios de fixação que se projetam para fora do copo.
Entretanto, podem ser observados alguns inconvenientes com relação a esses tipos de expositores os quais basicamente são introduzidos no interior de copos, taças ou vasi- lhames. Um desses inconvenientes está no mecanismo de fixação dessas peças, pois sen- do a superfície interna do copo completamente lisa, esses adornos tendem a ser deslocados ao serem manuseados. Ou seja, um simples toque involuntário na peça pode deixar a mes- ma numa posição inclinada no interior do produto, prejudicando o efeito visual pretendido.
Além disso, como esse tipo de peça permanece em sua maioria no interior do copo e con- sequentemente com praticamente toda a sua superfície estampando a bebida, não sobra muito espaço para se introduzir outro tipo de informação na superfície da peça, como marca do produto, preço, recomendações ao consumidor, etc.
Por isso, surge a necessidade de um suporte expositor de copos, taças ou vasilhames em que o adorno pemaneça na posição vertical quando dentro do copo, assim como, contenha espaço suficiente em sua superfície tanto para simular a bebida e também descrever qualquer tipo de propaganda e/ou informação. SUMÁRIO: O presente modelo de utilidade se refere a uma nova disposição construtiva aplica- da em suporte expositor de recipientes como copos, tulipas, taças ou vasilhames, formado por uma base plana inferior com sistema de dobra e colagem de modo a tornar a base, quando dobrada, perpendicular a uma estrutura composta por duas colunas ligadas à base em suas extremidades inferiores e interligadas por uma parte superior em suas extremida- des superiores. Assim, a estrutura forma uma janela onde se projeta, a partir da parte supe- rior, uma lingueta que será usada para estampar o desenho da bebida e permanecer, com sua maior parte, introduzida dentro do recipiente.
Portanto, um dos objetivos do presente modelo de utilidade é proporcionar um su- porte expositor de recipientes como copos, tulipas, taças ou vasilhames que mantenha a lingueta introduzida no interior do recipiente em posição fixa e vertical ao fazer com que a lingueta seja uma extensão do próprio suporte expositor.
Outro objetivo do presente modelo de utilidade é proporcionar um suporte expositor onde não somente haja a simulação de líquido no interior do recipiente, mas que também contenha espaço suficiente em sua superfície para reproduzir qualquer tipo de propaganda e/ou informações ao consumidor, resultando em um modelo bastante atrativo para a venda do produto. BREVE DESCRICÃO DOS DESENHOS: A figura 1 ilustra uma vista frontal do suporte espositor em sua configuração original, formando uma peça única plana. A figura 2 ilustra uma vista lateral do suporte espositor com a sua base sendo dobrada. A figura 3 ilustra uma vista em perspectiva do suporte espositor em sua configuração montada com o copo inserido no mesmo. DESCRICÃO DETALHADA: A disposição construtiva aplicada em suporte expositor, objeto do presente modelo de utilidade, conforme ilustrado na figura 1, constitui uma peça única plana (1) composta por uma base dobrável (2), a partir da qual partem duas colunas (3, 4) unidas em suas extremi- dades superiores por uma parte superior (5). A peça (1) forma uma janela (6) onde uma lin- gueta (7) se projeta para baixo a partir da parte superior (5). A base (2) possui uma porção (2a), definida entre as linhas (2b) e (2c), onde, em sua parte traseira, é depositado um material adesivo (8) que pode ser uma fita auto-colante, cola ou qualquer outro material similar. A figura 2 ilustra uma vista lateral da peça (t) em que a base (2) começa a ser do- brada, de modo a formar uma base horizontal e perpendicular ao corpo da estrutura (9). A dobragem é feita ao se projetar o vértice formado pela linha (2b) para frente, fazendo com que a porção (2a) recaia sobre parte da base (2), aderindo-se a mesma devido à ação do material adesivo (8). A figura 3 Ilustra o expositor em sua configuração montada, com sua base (2) na posição horizontal e perpendicular com relação ao corpo do expositor. O recipiente (10) é inserido através da janela (6) do expositor montado, sendo que a lingueta (7) permanece de forma vertical inserida no interior do recipiente (10).
De modo alternativo, a montagem do suporte expositor pode ser feita já com a in- serção do recipiente (10), ao mesmo tempo que se faz a dobragem da base (2), sendo que desse modo, a força peso exercida pelo recipiente (10) garante que a base dobrada (2) permaneça na posição horizontal, dispensando dessa maneira o uso do material adesivo (8). A superfície definida pelas colunas (3, 4) e pela. parte superior (5) garante espaço suficiente para se estampar qualquer tipo de propaganda e/ou informações ao consumidor.
Além disso, deve se considerar que a presente disposição construtiva aplicada em suporte expositor de recipientes não deve ser íimitada a apenas um modelo, podendo con- templar variantes configuratívas relacionadas a dimensões e também ao recorte da lingueta (7), o qual pode assumir variados perfis de recipientes diferentes, como variados modelos de copos, tulipas, taças, vasilhames e etc.

Claims (5)

1. Disposição construtiva aplicada em suporte expositor de recipientes CARACTERIZADA por compreender uma peça única plana (1) composta por uma base dobrável (2), a partir da qual partem duas colunas (3, 4) unidas em suas extremidades supe- riores por uma parte superior (5), sendo que a peça (1) forma uma janeia (6) onde uma lin- gueta (7) se projeta para baixo a partir da parte superior (5), a base (2) possuindo uma por- ção (2a), definida entre as linhas (2b) e (2c), onde, em sua parte traseira, é depositado um material adesivo (8) que pode ser uma fita auto-colante, cola ou qualquer outro material si- milar.
2 Disposição construtiva aplicada em suporte expositor de recipientes, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA pelo fato da peça única plana (1) se transformar em um objeto tridimensional ao dobrar a base (2), de modo a formar uma base horizontal e perpendicular ao corpo da estrutura (9), sendo a dobragem, feita ao se projetar o vértice formado pela linha (2b) para frente, fazendo com que a porção (2a) recaia sobre parte da base (2), aderindo-se a mesma devido à ação do material adesivo (8).
3. Disposição construtiva aplicada em suporte expositor de recipientes, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA pelo fato da sua montagem poder ser feita já com a inserção do recipiente (10), ao mesmo tempo que se faz a dobragem da base (2), dispen- sando o uso do material adesivo (8).
4. Disposição construtiva aplicada em suporte expositor de recipientes, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA pelo fato da superfície definida pelas colunas (3, 4) e pela parte superior (5) garantir espaço suficiente para se estampar qualquer tipo de propaganda e/ou informações ao consumidor.
5. Disposição construtiva aplicada em suporte expositor de recipientes, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA pelo fato do recorte da lingueta (7), poder assu- mir variados perfis de recipientes diferentes, como variados modelos de copos, tulipas, ta- ças, vasilhames e etc.
BR202012018165U 2012-07-20 2012-07-20 disposição constrututiva aplicada em suporte expositor de recipientes BR202012018165U2 (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BR202012018165U BR202012018165U2 (pt) 2012-07-20 2012-07-20 disposição constrututiva aplicada em suporte expositor de recipientes

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BR202012018165U BR202012018165U2 (pt) 2012-07-20 2012-07-20 disposição constrututiva aplicada em suporte expositor de recipientes

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR202012018165U2 true BR202012018165U2 (pt) 2015-10-20

Family

ID=54541463

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR202012018165U BR202012018165U2 (pt) 2012-07-20 2012-07-20 disposição constrututiva aplicada em suporte expositor de recipientes

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BR202012018165U2 (pt)

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US2206728A (en) Display stand
CN205396801U (zh) 折叠成型展示包装箱
KR20120055567A (ko) 포장 용기
BR202012018165U2 (pt) disposição constrututiva aplicada em suporte expositor de recipientes
JP3186276U (ja) 包装容器
JP3216850U (ja) 容器の後傾自立構造
US2122500A (en) Display stand
JP6507746B2 (ja) スタンド機構
CN203410811U (zh) 一种一体式自立扣合吸塑包装
JP3213444U (ja) 筐体
US2379598A (en) Display device
JPH1024926A (ja) 物品の包装用箱にも兼用可能な物品展示用具
JPH09234144A (ja) 商品陳列構造
JP3219729U (ja) 商品陳列用容器
JP3157592U (ja) 商品陳列用具
TWM447370U (zh) 食品包裝結構
CN206087774U (zh) 一种袋装食品悬挂带
JPS591944Y2 (ja) デイスプレ−兼用商品収納箱
US20120067772A1 (en) Display packaging for plush toys
JP2015228890A (ja) 商品陳列用トレイ
US2206772A (en) Display device
JP3069139U (ja) 商品陳列具
JP3077227U (ja) 立体式陳列用具
JP2012217795A (ja) 陳列用台紙
JP2001252156A (ja) 商品陳列具および商品陳列装置

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B08F Application fees: dismissal - article 86 of industrial property law

Free format text: REFERENTE A 3A ANUIDADE.

B08K Lapse as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi (acc. art. 87)

Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2344 DE 08-12-2015 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.