BR112021009317A2 - acessório de formação de espuma, bastão de vaporização, uso de um acessório de formação de espuma, uso do bastão de vaporização, métodos para criar uma bebida espumada com um acessório de formação de espuma, e para criar uma bebida espumada com um bastão de vaporização, e, kit - Google Patents

acessório de formação de espuma, bastão de vaporização, uso de um acessório de formação de espuma, uso do bastão de vaporização, métodos para criar uma bebida espumada com um acessório de formação de espuma, e para criar uma bebida espumada com um bastão de vaporização, e, kit Download PDF

Info

Publication number
BR112021009317A2
BR112021009317A2 BR112021009317-6A BR112021009317A BR112021009317A2 BR 112021009317 A2 BR112021009317 A2 BR 112021009317A2 BR 112021009317 A BR112021009317 A BR 112021009317A BR 112021009317 A2 BR112021009317 A2 BR 112021009317A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
foaming
blade
stick
frothing
spray
Prior art date
Application number
BR112021009317-6A
Other languages
English (en)
Inventor
Andrew Charles Bentley
Harrison Lloyd Woodall
Original Assignee
Koninklijke Douwe Egberts B.V.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Koninklijke Douwe Egberts B.V. filed Critical Koninklijke Douwe Egberts B.V.
Publication of BR112021009317A2 publication Critical patent/BR112021009317A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47JKITCHEN EQUIPMENT; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; APPARATUS FOR MAKING BEVERAGES
    • A47J31/00Apparatus for making beverages
    • A47J31/44Parts or details or accessories of beverage-making apparatus
    • A47J31/4489Steam nozzles, e.g. for introducing into a milk container to heat and foam milk
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A23FOODS OR FOODSTUFFS; TREATMENT THEREOF, NOT COVERED BY OTHER CLASSES
    • A23LFOODS, FOODSTUFFS, OR NON-ALCOHOLIC BEVERAGES, NOT COVERED BY SUBCLASSES A21D OR A23B-A23J; THEIR PREPARATION OR TREATMENT, e.g. COOKING, MODIFICATION OF NUTRITIVE QUALITIES, PHYSICAL TREATMENT; PRESERVATION OF FOODS OR FOODSTUFFS, IN GENERAL
    • A23L2/00Non-alcoholic beverages; Dry compositions or concentrates therefor; Their preparation
    • A23L2/52Adding ingredients
    • A23L2/54Mixing with gases
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A47FURNITURE; DOMESTIC ARTICLES OR APPLIANCES; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; SUCTION CLEANERS IN GENERAL
    • A47JKITCHEN EQUIPMENT; COFFEE MILLS; SPICE MILLS; APPARATUS FOR MAKING BEVERAGES
    • A47J31/00Apparatus for making beverages
    • A47J31/44Parts or details or accessories of beverage-making apparatus
    • A47J31/4496Means to produce beverage with a layer on top, e.g. of cream, foam or froth

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Food Science & Technology (AREA)
  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Nutrition Science (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Polymers & Plastics (AREA)
  • Apparatus For Making Beverages (AREA)

Abstract

ACESSÓRIO DE FORMAÇÃO DE ESPUMA, BASTÃO DE VAPORIZAÇÃO, USO DE UM ACESSÓRIO DE FORMAÇÃO DE ESPUMA, USO DO BASTÃO DE VAPORIZAÇÃO, MÉTODOS PARA CRIAR UMA BEBIDA ESPUMADA COM UM ACESSÓRIO DE FORMAÇÃO DE ESPUMA, E PARA CRIAR UMA BEBIDA ESPUMADA COM UM BASTÃO DE VAPORIZAÇÃO, E, KIT. Trata-se de um acessório de formação de espuma para um bastão de vaporização, em que o acessório de formação de espuma compreende uma lâmina que compreende um conector de bastão de vaporização e compreende adicionalmente um gerador de turbulência caracterizado por o dito gerador de turbulência se projetar a partir de uma superfície externa da dita lâmina ou compreender uma parte curva da dita lâmina e ser configurado para gerar turbulência no fluxo de vapor que sai de um bastão de vaporização, em uso.

Description

ACESSÓRIO DE FORMAÇÃO DE ESPUMA, BASTÃO DE VAPORIZAÇÃO, USO DE UM ACESSÓRIO DE FORMAÇÃO DE ESPUMA, USO DO BASTÃO DE VAPORIZAÇÃO, MÉTODOS PARA CRIAR UMA BEBIDA ESPUMADA COM UM ACESSÓRIO DE FORMAÇÃO DE ESPUMA, E PARA CRIAR UMA BEBIDA ESPUMADA COM UM BASTÃO DE VAPORIZAÇÃO, E, KIT CAMPO DA INVENÇÃO
[001] A presente invenção se refere a acessórios de formação de espuma para bastões de vaporização e bastões de vaporização que compreendem acessórios de formação de espuma. A presente invenção se refere adicionalmente a um uso de acessórios de formação de espuma; o uso de bastões de vaporização; métodos para criar uma bebida espumada com acessórios de formação de espuma; e métodos para criar uma bebida espumada com bastões de vaporização. A presente invenção se refere, finalmente, a kits que compreendem uma pluralidade de acessórios de formação de espuma.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
[002] As máquinas para o preparo de bebidas, como máquinas de café, são conhecidas por serem dotadas de sistemas de formação de espuma com os quais um recipiente para leite pode ser associado para aquecer e/ou espumar uma bebida láctea. A solicitação crescente para o consumo de preparações de café incluindo uma camada de leite espumado como, por exemplo, cappuccino, macchiato, branco plano e/ou latte, tem direcionado a indústria de café a se concentrar no desenvolvimento de sistemas de formação de espuma novos e/ou aprimorados.
[003] Nesses sistemas de formação de espuma conhecidos, o aquecimento é usualmente fornecido por meio de um fluxo de vapor que é enviado para o recipiente para leite através de um bastão de vaporização (também chamado de bastão de formação de espuma), para aquecer e emulsificar a bebida láctea.
[004] Esses bastões de vaporização conhecidos são dotados de um bocal de vaporização que compreende múltiplas aberturas de dimensões reduzidas (orifícios), para a saída do fluxo de vapor ou jato de vapor. À presença de múltiplos orifícios assegura que o vapor saindo do bocal seja enviado em várias direções, criando turbulência no leite e facilitando a formação de uma camada de espuma sobre a superfície de topo da bebida láctea.
[005] A camada de espuma melhora o apelo da preparação de bebida, resultando em uma melhor experiência para os consumidores e uma maior satisfação do cliente.
[006] Esses sistemas de formação de espuma conhecidos têm a desvantagem de serem dispendiosos e sofrerem dificuldades de fabricação, devido às dimensões muito pequenas desses orifícios. Além disso, esses pequenos orifícios podem facilmente entupir devido ao resíduo de leite seco, gerando falhas no bastão de vaporização. Além disso, eles necessitam de uma atenção contínua para a limpeza para evitar problemas de higiene e para evitar uma possível contaminação cruzada entre duas preparações de bebida consecutivas, uma vez que os orifícios não são fáceis de limpar.
[007] Sistemas de formação de espuma alternativos conhecidos compreendem bastões de vaporização dotados de um sistema de formação de espuma tipo Venturi. Nesses sistemas de formação de espuma conhecidos, a espuma é gerada mediante a injeção na bebida láctea de uma mistura de ar e vapor acelerada por uma constrição Venturi, gerando um jato de ar/vapor que alcança a bebida láctea, permitindo turbulência e facilitando uma formação estável de bolhas finas.
[008] Esses sistemas de formação de espuma Venturi conhecidos são complexos e sua fabricação pode ser dispendiosa.
[009] Além disso, quanto aos bocais de vapor, a dimensão reduzida da restrição Venturi pode levar a problemas de higiene.
[0010] Portanto, seria vantajoso fornecer uma solução que imitasse o comportamento dos sistemas de formação de espuma conhecidos, mas que proporcionasse limpeza fácil.
[0011] Seria adicionalmente vantajoso fornecer uma solução que superasse problemas de higiene e contaminação cruzada entre dois usos ou preparações consecutivos.
[0012] Além disso, seria vantajoso fornecer uma solução que assegurasse uma rota de fabricação de baixo custo, convertendo-se uma estrutura complexa como bocais de vapor ou sistemas Venturi em uma estrutura simplificada que permite facilidade de fabricação e montagem.
[0013] Seria vantajoso fornecer uma solução que usasse diferentes acessórios de formação de espuma para diferentes tipos de leite para assegurar que a melhor qualidade na xícara resulte em termos de espuma para vários tipos de leite (vaca, cabra, coco, soja, arroz, etc.), melhorando, assim, a satisfação dos clientes.
[0014] Seria vantajoso fornecer uma solução que gerasse diferentes estruturas de espuma com o uso de diferentes acessórios de formação de espuma para fornecer diferentes preparações de café mediante a seleção do acessório de formação de espuma correto.
[0015] Finalmente, seria vantajoso fornecer uma solução adequada para várias preparações de bebida que compreendem café, leite, chocolate, preparações de chá e/ou sopas, caldos ou outras bebidas alimentícias, ou similares.
[0016] É, portanto, um objetivo de modalidades da invenção, mitigar ou superar ao menos um problema da técnica anterior.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
[0017] De acordo com um primeiro aspecto da invenção, é fornecido um acessório de formação de espuma para um bastão de vaporização que compreende uma lâmina que compreende um conector de bastão de vaporização e que compreende adicionalmente um gerador de turbulência caracterizado por o dito gerador de turbulência se projetar a partir de uma superfície externa da dita lâmina ou compreender uma parte curva da dita lâmina e ser configurado para gerar turbulência no fluxo de vapor que sai de um bastão de vaporização, em uso.
[0018] Em algumas modalidades, o acessório de formação de espuma pode ser configurado de modo que o gerador de turbulência possa interceptar a saída do vapor de um bastão de vaporização, ao qual está conectado.
[0019] O acessório de formação de espuma pode compreender um conector de bastão de vaporização configurado para conectar de modo removível a dita lâmina a um bastão de vaporização em uso.
[0020] Em algumas modalidades, o conector de bastão de vaporização pode compreender um canal de vaporização, o qual pode ser configurado para permitir a comunicação fluida entre um bastão de vaporização e o gerador de turbulência em uso.
[0021] O conector de bastão de vaporização pode compreender uma conexão em baioneta e/ou rosqueada e/ou uma garra resiliente.
[0022] Em algumas modalidades, o acessório de formação de espuma pode ser feito de um material polimérico. O material polimérico pode compreender polipropileno (PP), polietileno (PE), tereftalato de polietileno (PET), ácido polilático (PLA), poliamida (PA), policarbonato (PC), elastômeros, borrachas, polissiloxanos e/ou uma combinação dos mesmos. O material polimérico pode compreender material decomponível e/ou material biodegradável, por exemplo, poli-hidroxialcanoatos (PHAs).
[0023] Em algumas modalidades, o acessório de formação de espuma pode ser configurado para ser descartável após não mais que cinco usos, de preferência após um único uso.
[0024] Em algumas modalidades, o acessório de formação de espuma pode ser feito de um metal, como aço inoxidável.
[0025] De acordo com um segundo aspecto da invenção, é fornecido um bastão de vaporização que compreende um canal de vaporização e que compreende adicionalmente um acessório de formação de espuma do primeiro aspecto da invenção.
[0026] O bastão de vaporização pode compreender uma porção de conexão conectável ao acessório de formação de espuma. A porção de conexão pode compreender uma conexão em baioneta e/ou rosqueada e/ou uma garra resiliente. A porção de conexão é configurada para se conectar ao conector de bastão de vaporização do acessório de formação de espuma.
[0027] Em modalidades nas quais o conector de bastão de vaporização do acessório de formação de espuma compreende um canal de vaporização, isso pode ser disposto para formar um canal de vaporização contínua com a canal de vaporização do bastão de vaporização.
[0028] De acordo com um terceiro aspecto da invenção, é fornecido um bastão de vaporização que compreende um canal de vaporização que tem uma entrada de vaporização, uma saída de vaporização e que compreende uma lâmina que se estende a partir da mesma caracterizado por a dita lâmina incluir um gerador de turbulência que se projeta a partir da mesma.
[0029] O canal de vaporização, a lâmina, a entrada e/ou a saída do canal de vaporização podem ser conforme descrito de acordo com o primeiro ou o segundo aspecto da invenção. O canal de vaporização, a lâmina, a entrada e/ou saída do canal de vaporização podem ser parte integrante do bastão de vaporização.
[0030] As seguintes declarações se aplicam igualmente ao primeiro e segundo aspectos da invenção.
[0031] Em algumas modalidades, o canal de vaporização pode compreender uma entrada do canal de vaporização e uma saída do canal de vaporização distanciada da dita entrada do canal de vaporização. O canal de vaporização pode ser pelo menos parcialmente adjacente à dita lâmina. Em modalidades adicionais, a lâmina pode ser pelo menos parcialmente pendente além da dita saída do canal de vaporização.
[0032] A lâmina pode compreender um comprimento igual ou menor que o canal de vaporização.
[0033] Em algumas modalidades, a lâmina pode compreender pelo menos uma aba que se projeta a partir da lâmina, e a pelo menos uma aba pode se estender além do conector de bastão de vaporização.
[0034] Em algumas modalidades, a lâmina pode compreender um gerador de turbulência sob a forma de um defletor em uma superfície externa da lâmina.
[0035] O gerador de turbulência pode ser posicionado no perímetro da superfície externa da lâmina.
[0036] Em algumas modalidades, o gerador de turbulência pode ser configurado de modo que esteja direta ou indiretamente na trajetória de fluxo do fluxo de vapor que sai de um bastão de vaporização em uso. O gerador de turbulência pode modificar a direção de um fluxo de vapor que sai de um bastão de vaporização, em uso.
[0037] Em algumas modalidades, o gerador de turbulência sob a forma de um defletor pode compreender pelo menos um formato parcialmente plano, cuneato, cunha e/ou afunilado, que se projeta a partir da superfície externa da lâmina.
[0038] Em algumas modalidades, o defletor pode ter o formato de um cubo, um prisma retangular, um prisma triangular, um prisma piramidal, uma esfera, um hemisfério, um disco e/ou um setor de um círculo.
[0039] A lâmina pode compreender uma pluralidade de geradores de turbulência. A pluralidade de geradores de turbulência pode ser disposta em uma matriz aleatória ou ordenada.
[0040] Em algumas modalidades, a lâmina pode compreender um formato de gotícula, um formato de agulha e/ou haste.
[0041] A lâmina pode compreender uma porção curva na extremidade distal da mesma. A porção curva pode ser configurada para interceptar diretamente um fluxo de vapor que sai de um bastão de formação de espuma em uso.
[0042] Em algumas modalidades, a extremidade distal da porção curva da lâmina pode interceptar diretamente o fluxo de vapor que sai de um bastão de vaporização ao qual a lâmina é fixa. Além disso, a porção curva pode se afunilar em direção à sua extremidade distal. A porção curva pode estar diretamente sob a saída de vaporização do acessório de formação de espuma e/ou bastão de vaporização.
[0043] Em algumas modalidades, a porção curva pode se curvar para dentro em direção à saída de vaporização do canal de vaporização.
[0044] Em algumas modalidades, a porção parcialmente curva pode se curvar para fora em uma curva em formato de colher ou em formato de sino e interceptar indiretamente o fluxo de vapor que sai de um bastão de vaporização, em uso.
[0045] A porção curva pode ter uma largura e/ou diâmetro e/ou espessura menor que o diâmetro externo do canal de vaporização.
[0046] Em algumas modalidades, a lâmina pode compreender um formato de gancho.
[0047] Além disso, uma porção do gerador de turbulência pode estar situada na maior largura da lâmina, e a lâmina pode compreender um formato quadrado e/ou alongado e/ou circular e/ou retangular e/ou um formato cuneato.
[0048] De acordo com um quarto aspecto da invenção, é apresentado um uso de um acessório de formação de espuma do primeiro aspecto da invenção em um bastão de vaporização de uma máquina para o preparo de bebidas.
[0049] De acordo com um quinto aspecto da invenção, é fornecido um uso do bastão de vaporização do terceiro aspecto da invenção em uma máquina para o preparo de bebidas.
[0050] De acordo com um sexto aspecto da invenção, é fornecido um método para criar uma bebida espumada com um acessório de formação de espuma do primeiro aspecto da invenção que compreende as etapas de: acoplar o dito acessório de formação de espuma a um bastão de vaporização para formação de espuma de uma bebida; e fornecer vapor através do dito bastão de vaporização à dita bebida.
[0051] De acordo com um sétimo aspecto da invenção, é fornecido um método para criar uma bebida espumada com um bastão de vaporização do terceiro aspecto da invenção que compreende a etapa de: acoplar o dito bastão de vaporização a uma fonte de vaporização para espumar uma bebida; e fornecer vapor através do dito bastão de vaporização à dita bebida.
Em algumas modalidades, o método compreende adicionalmente as etapas de: desacoplar o dito bastão de vaporização; e usar o dito bastão de vaporização como um misturador e/ou uma colher.
[0052] De acordo com um oitavo aspecto da invenção, é fornecido um kit que compreende uma pluralidade de acessórios de formação de espuma do primeiro aspecto da invenção para formar espuma em líquidos com diferentes teores de gordura.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
[0053] Para que a invenção possa ser mais bem compreendida, serão agora descritas modalidades da mesma somente a título de exemplo e com referência aos desenhos em anexo, nos quais:
[0054] A Figura la ilustra uma vista anterior de uma primeira modalidade de um acessório de formação de espuma de acordo com um primeiro aspecto da invenção;
[0055] A Figura 1b ilustra uma vista lateral da primeira modalidade do acoplamento de formação de espuma da Figura la de acordo com o primeiro aspecto da invenção;
[0056] A Figura lc ilustra uma vista de extremidade inferior da primeira modalidade do acessório de formação de espuma da Figura la de acordo com o primeiro aspecto da invenção;
[0057] A Figura 2 ilustra uma vista em perspectiva de uma primeira modalidade alternativa de um acessório de formação de espuma da Figura la, de acordo com o primeiro aspecto da invenção;
[0058] A Figura 3 ilustra uma vista em perspectiva de uma segunda modalidade alternativa de um acessório de formação de espuma da Figura la, de acordo com o primeiro aspecto da invenção;
[0059] A Figura 4 ilustra uma vista frontal de um conjunto de um acessório de formação de espuma da Figura la e um bastão de vaporização de acordo com o segundo aspecto da invenção;
[0060] A Figura 5a ilustra uma vista lateral de outra modalidade de um acessório de formação de espuma de acordo com o primeiro aspecto da invenção;
[0061] A Figura 5b ilustra uma vista em perspectiva do acessório de formação de espuma da Figura 5a de acordo com o primeiro aspecto da invenção;
[0062] A Figura 6a ilustra uma vista frontal de um bastão de vaporização de acordo com um terceiro aspecto da invenção;
[0063] A Figura 6b ilustra uma vista do lado frontal do bastão de vaporização da Figura 6a;
[0064] A Figura 7a ilustra uma vista frontal de um bastão de vaporização de acordo com o terceiro aspecto da invenção;
[0065] A Figura 7b ilustra uma vista lateral de um bastão de vaporização da Figura 7a de acordo com o terceiro aspecto da invenção.
[0066] Com referência às figuras, números similares representam componentes similares.
[0067] Com referência primeiramente às Figuras la e 1b, é mostrada uma modalidade de um acessório de formação de espuma (1) para um bastão de vaporização.
[0068] A modalidade compreende um acessório de formação de espuma (1) que compreende um conector de bastão de vaporização (2) que compreende um canal de vaporização (16) (conforme mostrado na Figura 1b), uma lâmina (4) adjacente e pendente do dito conector de bastão (2), um gerador de turbulência sob a forma de defletor (6) que se projeta a partir de uma superfície externa (8) da dita lâmina (4) e posicionada na trajetória entre uma saída do canal de vaporização (12) do conector de bastão de vaporização (2) e a extremidade distal da lâmina (13), a fim de interceptar uma direção de fluxo de vapor (10) de um fluxo de vapor (não mostrado) que sai da saída do canal de vaporização (12). A saída do canal de vaporização (12) está sob a forma de um orifício reduzido localizado em uma extremidade distal do conector de bastão (2) adjacente à lâmina (4). Uma entrada de fluxo de vapor (14) sob a forma de uma abertura está posicionada na extremidade oposta do conector de bastão de vaporização (2), permitindo que o fluxo de vapor entre no acessório de formação de espuma (1) quando fixado a um bastão de vaporização convencional (não mostrado). A lâmina (4) tem uma estrutura semelhante a uma pá gerada por uma primeira aba (41) e uma segunda aba (42) que se projeta a partir do conector de bastão (2).
[0069] Com referência à Figura 1b, uma linha pontilhada representa um canal de vaporização interno (16) que se estende por todo o comprimento do conector de bastão (2) de um acessório de formação de espuma (1) que conecta de modo fluido as extremidades do próprio conector de bastão (2), isto é, a entrada de vaporização (14) e a saída de vaporização (12). O canal de vaporização (16) é dividido em dois segmentos: um primeiro segmento de canal de vaporização (18) e um segundo segmento de canal de vaporização (20) adjacentes e em comunicação fluida com o primeiro segmento de canal de vaporização (18).
[0070] Um gerador de turbulência sob a forma de um defletor (6) se projeta a partir de uma superfície externa (8) da lâmina (4), e consiste em uma primeira porção de defletor (61) e uma segunda porção de defletor (62).
[0071] O primeiro segmento de canal de vaporização (18) se estende entre e é diretamente conectado à entrada do canal de vaporização (14) e ao segundo segmento de canal de vaporização (20). O segundo segmento de canal de vaporização (20) se estende entre e é diretamente conectado ao primeiro segmento de canal de vaporização (18) e à saída de canal de vaporização (12). Ambos os segmentos de canal de vaporização (18, 20) são afunilados em direção à saída de canal de vaporização (12), diminuindo seus diâmetros ao longo da direção de fluxo de vapor (10). Particularmente, o primeiro segmento de canal (18) pode ser afunilado, em algumas modalidades. A faixa de afunilamento pode variar de 0º a 10º, enquanto o segundo segmento de canal (20) pode ser afunilado.
[0072] O diâmetro de saída (12) está na faixa de 0,1 a 8 mm, particularmente de 1 a 6 mm, de preferência de 1,5 a 5 mm, com mais preferência 1,8 mm.
[0073] Em modalidades alternativas, o canal de vaporização (16) não é segmentado e é afunilado continuamente ao longo da direção do fluxo de vapor (10). Todo o comprimento do canal de vaporização (16) pode estar na faixa de 5 cm a 20 cm.
[0074] A primeira porção de canal de vaporização (18) da modalidade da Figura 1b é afunilada de modo a permitir a conexão com uma porção de conexão afunilada recíproca em um bastão de vaporização de uma máquina para o preparo de bebidas, por meio de um mecanismo de encaixe por pressão, mas qualquer meio de fixação e/ou conexão alternativo pode ser usado, como por exemplo, aperto, pinos de encaixe, conexões flangeadas, com bordas, rosqueadas e/ou baioneta.
[0075] A lâmina (4) é adjacente e pendente do conector de bastão (2) na extremidade distal onde a saída do canal de vaporização (14) está situada. A lâmina (4) pode ser fixada ao conector de bastão (2) através de um meio de conexão padrão como, por exemplo, aperto, encaixe por pressão, colagem e/ou moldagem, ou pode ser integral com o conector de bastão.
[0076] A lâmina (4) compreende uma estrutura semelhante a uma pá que consiste nas duas abas (41, 42) se estendendo a partir do conector de bastão (2). A extremidade distal (13) da lâmina (4) flexiona para fora e para longe da direção de fluxo de vapor (10), conferindo à estrutura semelhante a pá da lâmina (4) um formato de coleta típico de uma colher que permite aos consumidores degustarem a espuma gerada diretamente e com o acessório de formação de espuma (1) quando ela é removida do bastão de vaporização.
[0077] Em outras modalidades, a extremidade distal (13) da lâmina (4) se flexiona em direção à direção de fluxo de vapor (10).
[0078] A lâmina (4) pode ser também plana pendente do conector de bastão (2) além da saída do canal de vaporização (12) e paralela à direção do fluxo de vapor (10).
[0079] A lâmina (4) pode compreender um formato de gota, quadrado, triangular, circular, semicircular, retangular.
[0080] O defletor (6) é adjacente e fixado à lâmina (4) através de um processo padrão de moldagem integral ou conexão, como, por exemplo, aperto, encaixe por pressão, colagem e/ou moldagem.
[0081] O defletor (6) se projeta a partir da superfície externa da lâmina (8) de modo substancialmente perpendicular à direção do fluxo de vapor (10) de modo a interceptar o fluxo de vapor que sai da saída do canal de vaporização (12).
[0082] A primeira porção de defletor (61) fixada à superfície externa da lâmina (8) está sob a forma de um prisma. A segunda porção de defletor (62) sob a forma de um hemicone, é fixada à primeira porção de defletor (61) de modo que o ápice do hemicone fique voltado para a saída do canal de vaporização (12). Particularmente, o ápice do hemicone intercepta a direção de fluxo de vapor (10) do fluxo de vapor.
[0083] A primeira e a segunda porções de defletor (61, 62) são integralmente formadas à medida que são obtidas através do mesmo processo de moldagem, mas qualquer processo de montagem alternativo adequado pode ser usado.
[0084] Em outras modalidades, o formato do defletor (6) pode compreender também formatos alternativos, como, por exemplo, formatos planos, cuneato, cunha e/ou afunilado.
[0085] Em modalidades alternativas, múltiplos defletores (não mostrados) podem ser usados; e estes podem ser posicionados em uma disposição aleatória ou em um padrão ordenado.
[0086] O acessório de formação de espuma (1) pode consistir em substratos metálicos e/ou plásticos, por exemplo, aço inoxidável e/ou polipropileno (PP), polietileno (PE), tereftalato de polietileno (PET), e/ou ácido polilático (PLA), poliamida (PA), policarbonato (PC), elastômeros, borrachas, polissiloxanos e/ou uma combinação dos mesmos. O material polimérico pode compreender também material decomponível e/ou material biodegradável, por exemplo, poli-hidroxialcanoatos (PHAs).
[0087] Quando o acessório de formação de espuma (1) consiste em substrato plástico, qualquer processo de fabricação adequado pode ser usado, como, por exemplo, um processo de moldagem por injeção padrão e/ou processo de impressão 3D.
[0088] No caso de o acessório de formação de espuma (1) ser feito de substrato metálico, processos como fundição, formação e/ou usinagem podem ser usados.
[0089] Agora com referência à Figura lc, é mostrada uma vista inferior do acessório de formação de espuma (1) da Figura la.
[0090] O defletor (6) se projeta lateralmente a partir de uma superfície externa (8) de uma lâmina (4). Uma superfície da primeira porção de defletor sob a forma de um prisma (61) é diretamente fixada à superfície externa (8) da lâmina (4) por meio de processos de conexão padrão, como um processo de moldagem, a segunda porção de defletor sob a forma de um hemicone (62) é adjacente e fixamente conectada a uma superfície oposta (não mostrada) da primeira porção de defletor sob a forma de um prisma (61). O maior diâmetro do hemicone (62) é direcionado para a extremidade distal da lânina (13).
[0091] Em uso, o acessório de formação de espuma (1) é conectado a um bastão de vaporização padrão (não mostrado) de uma máquina para o preparo de bebidas e é colocada dentro do volume de uma preparação de bebida pronta para ser espumada (por exemplo, uma bebida láctea fria). O acessório de formação de espuma (1) é, então, conectado ao bastão de vaporização através de porções afuniladas recíprocas situadas no acessório de formação de espuma (1) e no próprio bastão de vaporização, mas em quaisquer meios de fixação e/ou conexão padrão sob a forma, por exemplo, de aperto, conexões encaixadas por pressão, anel de vedação, pinos de encaixe, flangeadas, rosqueadas e/ou baioneta podem ser usadas, aplicando-se as mesmas ao próprio bastão de vaporização e/ou à entrada de fluxo de vapor d' água (14) do acessório de formação de espuma (1) e/ou a ambos. O próprio bastão de vaporização padrão é conectado a uma saída de vaporização de uma máquina para o preparo de bebidas (não mostrado) através de conexões padrão, para produzir uma bebida espumante de leite. Quando o vapor é gerado e enviado para a saída de vaporização da máquina de preparo de bebidas, ele entra no bastão de vaporização e através da entrada do canal de vaporização (14), ele atinge o canal de vaporização (16) do acessório de formação de espuma (1). O vapor flui, então, através de todo o comprimento do canal de vaporização (16) para sair do acessório de formação de espuma (1) a partir do orifício de saída do canal de vaporização (12). O fluxo de vapor que sai do acessório de formação de espuma (1) atinge o defletor (6) que, pelo menos parcialmente, desvia a direção do fluxo de vapor d' água (10) gerando turbulência no jato de vapor que agita a bebida láctea, facilitando a inclusão do ar de modo que uma fina estrutura de bolhas chamada "microespuma" seja gerada com estabilidade aprimorada das bolhas.
[0092] Agora com referência à Figura 2, é mostrada outra modalidade de um acessório de formação de espuma (201) de acordo com o primeiro aspecto da invenção.
[0093] A modalidade compreende um conector de bastão (202), uma lâmina (204) pendente do conector de bastão (202) além de uma saída do canal de vaporização d 'água (212) e um gerador de turbulência sob a forma de um defletor (206) que se projeta a partir de uma superfície externa (208) da lâmina (204) e que compreende uma estrutura de toroide (222) que se projeta a partir da mesma.
[0094] O defletor (206) está sob a forma de um prisma, conforme descrito nas Figuras de la a lc, que compreende adicionalmente uma estrutura plana de toroide (222) que se projeta ao redor da superfície externa do defletor (206) em si. A estrutura de toroide é diretamente fixa à superfície externa (208) da lâmina (204), de modo que sua superfície de topo seja substancialmente perpendicular à direção de fluxo de vapor.
[0095] Agora com referência à Figura 3, é mostrado um acessório de formação de espuma alternativo (301) de acordo com o primeiro aspecto da invenção.
[0096] A modalidade compreende um conector de bastão (302), uma lâmina (304) que se estende a partir do conector de bastão (302) e pendente além de uma saída do canal de vaporização (312) e um gerador de turbulência sob a forma de um defletor (306) que se projeta a partir de uma superfície externa (308) da lâmina (304) e que consiste em duas porções: uma pirâmide de base quadrada com um topo plano (322) supermontado por um formato cuboide (324). O defletor (306) é posicionado na lâmina (304) de modo a interceptar uma direção do fluxo de vapor (310).
[0097] O defletor (306) está sob a forma de uma pirâmide de base quadrada com um topo plano (322), sendo que a maior base da pirâmide é fixada diretamente à superfície externa (308) da lâmina (304) e o menor topo plano é compartilhado com um formato cuboide (324) que se projeta a partir do mesmo em direção à direção do fluxo de vapor (310) a fim de interceptá-la.
[0098] Ambas as modalidades das Figuras 2 e 3 podem ser fabricadas através de processos de fabricação padrão como, por exemplo, processos de moldagem quando produzidos a partir de substratos plásticos (isto é, por exemplo, polipropileno (PP), polietileno (PE), tereftalato de polietileno (PET), e/ou ácido polilático (PLA), poliamida (PA), policarbonato (PC), elastômeros, borrachas, polissiloxanos, poli-hidroxialcanoatos (PHAs) e/ou uma combinação dos mesmos. Qualquer método de fabricação alternativo adequado pode ser usado.
[0099] Se a modalidade for fornecida em um substrato metálico (por exemplo, aço inoxidável) qualquer processo de fabricação adequado pode ser usado, como, por exemplo, fundição, formação e/ou usinagem.
[00100] Em uso, as modalidades das Figuras 2 e 3 operam conforme descrito para as modalidades das Figuras de la a lc. Quando os acessórios de formação de espuma (201, 301) das Figuras 2 e/ou 3 são conectados a um bastão de vaporização padrão de uma máquina para preparo de bebidas de café padrão e vapor é enviado através do bastão de vaporização, o acessório de formação de espuma conectado (201, 301) permite que o vapor alcance a saída de vaporização (212, 312) através do canal de vaporização. A direção de fluxo de vapor (210, 310) é desviada pelo gerador de turbulência sob a forma de defletor (206, 306) que se projeta a partir da superfície externa da lâmina além da saída de vaporização (212, 312). O defletor (206, 306) desvia a direção de fluxo de vapor (210, 310) criando turbulência dentro da bebida a ser espumada e uma camada de espuma fina contendo microbolhas é gerada.
[00101] Com referência à Figura 4, é mostrado um conjunto de um acessório de formação de espuma (1) das Figuras de la a lc e um bastão de vaporização (26), de acordo com o segundo aspecto da invenção.
[00102] Nessa modalidade, um bastão de vaporização (26) compreende uma porção afunilada de extremidade distal (28) que corresponde a um segmento afunilado (18) de um canal de vaporização (16) de um acessório de formação de espuma (1) para possibilitar a conexão e a comunicação fluida entre o bastão de vaporização (26) e o acessório de formação de espuma (1) em si. O bastão de vaporização (26) compreende um canal interno de bastão (30) que se estende entre suas extremidades, sendo que as extremidades formam uma entrada de bastão de vaporização (32) conectável a uma máquina para o preparo de bebidas (não mostrada) e uma saída de bastão de vaporização (34) conectável ao acessório de formação de espuma (1) através das duas porções afuniladas (18, 28). Um canal de fluxo de vapor (16) interno ao acessório de formação de espuma (1) permite que o fluxo de vapor (não mostrado) alcance a saída (12) do canal de vaporização do acessório de formação de espuma (1). Uma direção de fluxo de vapor (10) é desviada por um gerador de turbulência sob a forma de um defletor (6) posicionado além da saída do canal de vaporização (12).
[00103] Em uso, o acessório de formação de espuma (1) é conectado ao bastão de vaporização (26) através das porções afiladas recíprocas (18, 28).
O fluxo de vapor gerado pela máquina de café é, então, enviado para a saída do canal de vaporização (12) através do canal de vaporização (16). A direção de fluxo de vapor (10) é, então, desviada pelo defletor (6) criando turbulência dentro da bebida a ser espumada e uma camada de espuma fina constituída por microbolhas é gerada.
[00104] Agora com referência à Figura 5a, é mostrada uma vista lateral de outra modalidade de um acessório de formação de espuma (501) da primeira invenção.
[00105] Um conector de bastão de vaporização (502) é fixado a uma lâmina (504) através de um processo de fabricação convencional. A lâmina (504) tem um formato semelhante a uma colher e é pendente do conector de bastão (502) além de uma saída do canal de vaporização (512) de modo que intercepte uma direção de fluxo de vapor (510) de um fluxo de vapor (não mostrado) que sai da saída do canal de vaporização (512). A lâmina (504) pendente de um conector de bastão (502) se flexiona para dentro em direção à direção do fluxo de vapor (510). O conector de bastão (502) compreende um canal de vaporização (516) que compreende duas seções diferentemente afuniladas (518, 520) e uma entrada de vaporização (514) que engata um bastão de vaporização de uma máquina para o preparo de bebidas (não mostrada) para preparar bebidas espumadas.
[00106] A modalidade da Figura 5b é uma vista em perspectiva do acessório de formação de espuma (501) da Figura 5a.
[00107] A lâmina (504) é pendente do conector de bastão (502) além da saída do canal de vaporização (512) com um formato de colher que cria uma superfície externa de coleta (508) que permite que um consumidor colete e prove a espuma gerada diretamente de e com o acessório de formação de espuma (501).
[00108] O acessório de formação de espuma (501) das Figuras 5a a 5b é feita de um substrato plástico como polipropileno (PP), polietileno (PE),
tereftalato de polietileno (PET) e/ou ácido polilático (PLA), poliamida (PA), policarbonato (PC), elastômeros, borrachas, polissiloxanos e/ou uma combinação dos mesmos. O material polimérico pode compreender material decomponível e/ou material biodegradável como poli-hidroxialcanoatos (PHAs).
[00109] A lâmina (504) é fixa ao conector de bastão (502) através de processos de fabricação conhecidos como, por exemplo, por meio de um processo de moldagem, mas qualquer processo alternativo adequado pode ser usado, por exemplo, aperto, encaixe por pressão e/ou colagem.
[00110] Alternativamente, o mesmo pode ser produzido a partir de substrato metálico, como aço inoxidável, por meio de processos de fabricação padrão.
[00111] Em uso, quando o acessório de formação de espuma (501) é conectado a um bastão de vaporização de uma máquina para o preparo de bebidas, um fluxo de vapor é enviado através do canal de vaporização (516) para a saída do canal de vaporização (512) onde a direção de fluxo de vapor (10) é desviada pela superfície externa da face anterior curada (508) da lâmina tipo colher (504) para criar turbulência que gera uma camada de espuma fina constituída por microbolhas.
[00112] A Figura 6a representa um bastão de vaporização (626) do terceiro aspecto da invenção, que compreende um canal de vaporização (616) que tem uma entrada de vaporização (614), uma saída de vaporização (612) e que compreende uma lâmina (604) que se estende a partir da mesma. A dita lâmina (604) inclui um gerador de turbulência sob a forma de um defletor (606) que se projeta a partir de uma superfície externa (608) da lâmina (604).
[00113] Com referência à Figura 6b, é representada uma vista lateral de um bastão de vaporização (626) da Figura 6a. O canal de vaporização (616), conforme mostrado em linhas pontilhadas na Figura 6b, se estende da entrada de vaporização (614) até a saída de vaporização (612) posicionada em extremidades distais opostas de um bastão de vaporização (626). A lâmina (604) que se projeta além da saída do canal de vaporização (614) compreende um gerador de turbulência sob a forma de um defletor (606) que se projeta a partir de uma superfície externa (608) da lâmina (604) para interceptar uma direção de fluxo de vapor (610) do fluxo de vapor (não mostrado) que sai da saída de vaporização (614).
[00114] O bastão de vaporização (626) das Figuras 6a e 6b pode ser produzido a partir de um substrato plástico como polipropileno (PP), polietileno (PE), tereftalato de polietileno (PET) e/ou ácido polilático (PLA), poliamida (PA), policarbonato (PC), elastômeros, borrachas, polissiloxanos e/ou uma combinação dos mesmos. O material polimérico pode compreender também material decomponível e/ou material biodegradável (como, por exemplo, poli-hidroxialcanoatos (PHAs). A lâmina (604) é fixa ao bastão de vaporização (626) através de processos de fabricação conhecidos como, por exemplo, por meio de um processo de moldagem, mas qualquer processo alternativo adequado pode ser usado, por exemplo, aperto, encaixe por pressão e/ou colagem.
[00115] Alternativamente, o bastão de vaporização (626) pode ser produzido a partir de substrato metálico como, por exemplo, aço inoxidável por meio de processos de fabricação padrão.
[00116] Em uso após ter conectado a vara de vapor (626) a uma saída de vaporização de uma máquina padrão para o preparo de bebidas de café, o fluxo de vapor (626) é enviado através do bastão de vaporização (612) onde ele é desviado pelo gerador de turbulência sob a forma de um defletor (606) que se projeta a partir da superfície externa (608) da lâmina (604) abaixo da saída do canal de vaporização (612); isso gera turbulência dentro da bebida a ser espumada e cria uma camada de espuma fina constituída por microbolhas.
[00117] Com referência às Figuras 7a e 7b, é mostrado um bastão de vaporização (726) que compreende uma lâmina (704), um conector de bastão de vaporização (702), um canal de vaporização (716), uma saída do canal de vaporização (712) e um gerador de turbulência sob a forma de um cone (706). O cone desvia uma direção de fluxo de vapor (não mostrada) saindo do bastão de vaporização (726) da saída do canal de vaporização (712). O gerador de turbulência sob a forma de um cone (706) se projeta a partir de uma superfície de fundo externa (708) da lâmina (704).
[00118] O gerador de turbulência sob a forma de um cone (706) pode ser preso de modo fixo à lâmina (704) por meio de meios de conexão padrão, por exemplo, colagem, processo de moldagem ou, alternativamente, pode ser preso de modo removível à lâmina (704) por meio de um processo de encaixe por pressão, por exemplo.
[00119] Em uso, uma vez que o gerador de turbulência sob a forma de um cone (706) é fixo à saída do canal de vaporização (712) do bastão de vaporização (726), o bastão de vaporização (726) é, então, conectado à saída de vaporização de uma máquina padrão para preparo de café e o vapor é enviado através do bastão de vaporização (726) para a saída do canal de vaporização (712). O cone (706) intercepta e desvia a direção de fluxo de vapor gerando turbulência dentro da bebida a ser espumada e criando uma camada de espuma fina constituída por microbolhas.
[00120] As modalidades acima são descritas somente a título de exemplo. Muitas variantes são possíveis sem que se afaste do escopo da invenção, conforme é definido nas reivindicações em anexo.

Claims (1)

REIVINDICAÇÕES
1. Acessório de formação de espuma para um bastão de vaporização, sendo que o acessório de formação de espuma compreende uma lâmina que compreende um conector de bastão de vaporização e compreende adicionalmente um gerador de turbulência caracterizado por o dito gerador de turbulência se projetar a partir de uma superfície externa da dita lâmina ou compreender uma parte curva da dita lâmina e ser configurado para gerar turbulência no fluxo de vapor que sai de um bastão de vaporização, em uso.
2. Acessório de formação de espuma, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o dito acessório ser configurado de modo que o gerador de turbulência intercepte diretamente o vapor que sai de um bastão de vaporização, ao qual está conectado em uso.
3. Acessório de formação de espuma, de acordo com qualquer uma das reivindicações | ou 2, caracterizado por o dito conector de bastão de vaporização ser configurado para conectar de modo removível a dita lâmina a um bastão de vaporização, em uso.
4. Acessório de formação de espuma, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado por o dito conector de bastão de vaporização compreender um canal de vaporização configurado para permitir a comunicação fluida entre um bastão de vaporização e o dito gerador de turbulência, em uso.
5. Acessório de formação de espuma, de acordo com a reivindicação 4, caracterizado por o dito canal de vaporização ser pelo menos parcialmente adjacente à dita lâmina.
6. Acessório de formação de espuma, de acordo com qualquer uma das reivindicações 4 ou 5, caracterizado por a dita lâmina estar pelo menos parcialmente pendente além do dito canal de vaporização.
7. Acessório de formação de espuma, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizada por a dita lâmina compreender um gerador de turbulência sob a forma de um defletor em uma superfície externa da dita lâmina.
8. Acessório de formação de espuma, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado por o dito gerador de turbulência estar posicionado no perímetro da dita superfície externa da dita lâmina.
9. Acessório de formação de espuma, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 7, caracterizado por o dito gerador de turbulência estar situado em relação ao perímetro de uma superfície externa da dita lâmina.
10. Acessório de formação de espuma, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado por o dito gerador de turbulência modificar a direção de um fluxo de vapor que sai de um bastão de vaporização, em uso.
11. Acessório de formação de espuma, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado por o dito gerador de turbulência compreender uma porção curva da extremidade distal da lâmina.
12. Acessório de formação de espuma, de acordo com a reivindicação 11, caracterizado por a dita porção curva ser configurada para interceptar diretamente um fluxo de vapor que sai de um bastão de formação de espuma, em uso.
13. Acessório de formação de espuma, de acordo com qualquer uma das reivindicações 11 ou 12, caracterizado por pelo menos uma extremidade distal da dita porção curva da dita lâmina interceptar diretamente o fluxo de vapor que sai de um bastão de vaporização, ao qual ele é fixado, em uso.
14. Acessório de formação de espuma, de acordo com qualquer uma das reivindicações 11 a 13, caracterizado por a dita porção curva se afunilar em direção à sua extremidade distal.
15. Acessório de formação de espuma, de acordo com qualquer uma das reivindicações 11 a 13, quando dependente da reivindicação 4, caracterizado por a dita porção pelo menos parcialmente curva se curvar para dentro em direção à saída de vaporização do canal de vaporização.
16. Acessório de formação de espuma, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado por pelo menos uma porção do dito gerador de turbulência estar situada na maior largura da dita lâmina.
17. Acessório de formação de espuma, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado por o dito conector de bastão de vaporização compreender uma conexão em baioneta e/ou rosqueada e/ou uma garra resiliente.
18. Bastão de vaporização caracterizado por compreender um acessório de formação de espuma, conforme definido em qualquer uma das reivindicações anteriores.
19. Bastão de vaporização que compreende um canal de vaporização que tem uma entrada de vaporização, uma saída de vaporização e que compreende uma lâmina que se estende a partir da mesma caracterizado por a dita lâmina incluir um gerador de turbulência que se projeta a partir da mesma.
20. Uso de um acessório de formação de espuma, conforme definido em qualquer uma das reivindicações 1 a 17, caracterizado por estar em um bastão de vaporização de uma máquina para o preparo de bebidas.
21. Uso do bastão de vaporização, de acordo com qualquer uma das reivindicações 18 ou 19, caracterizado por estar em uma máquina para o preparo de bebidas.
22. Método para criar uma bebida espumada com um acessório de formação de espuma, conforme definido em qualquer uma das reivindicações | a 17, caracterizado por compreende as etapas de: acoplar o dito acessório de formação de espuma a um bastão de vaporização para formação de espuma de uma bebida; e fornecer vapor através do dito bastão de vaporização à dita bebida.
23. Método para criar uma bebida espumada com um bastão de vaporização, conforme definido em qualquer uma das reivindicações 18 ou 19, caracterizado por compreender as etapas de: acoplar o dito bastão de vaporização a uma fonte de vaporização para espumar uma bebida; e fornecer vapor através do dito bastão de vaporização à dita bebida.
24. Método, de acordo com a reivindicação 23, caracterizado por o dito método compreender adicionalmente as etapas adicionais de: desacoplar o dito bastão de vaporização; e usar o dito bastão de vaporização como um misturador e/ou uma colher.
25. Kit caracterizado por compreender uma pluralidade de acessórios de formação de espuma, conforme definidos em qualquer uma das reivindicações 1 a 17, com diferentes geradores de turbulência e/ou formatos de lâmina, para espumar líquidos com diferentes teores de gordura.
14 / 2
Í À 41 / À 12
V [E e / IEL | 2º
WAS NES 10 6 Figura 1a las 2 io 1 E / io | 17
E o
NU
E 1 | 4 —N ? N 61 2 | q 13 Figura 1b 62 6 8 4 61 Figura 1c
202 / 212 204 208 206 222 | Figura 2 301 302 / [N Í a 312 308 | LA
E VE H 322 ek 3247 NZ ) 306 304 Figura 3
|| br io
É Ne 1 i NX a Lil 28 á 16 18 Pin
FA IN: [IEA A
H H "NO 6 Figura 4
502 || | / F 518 520, |? 16 . ! fa Fi " ' 512 Y 510 504 X Figura Sa
SO 512 504 508 Figura 5b
N— /º
AN 604 1. O 610 |) / | —608 | ) NERO / 612 606 Figura 6a
1 il 616 N iG f; | | 612 | 608 dI6 Figura 6b
/ 726 702 704 712 708 706 Figura 7a f 716 1 io 704 Li 708 vil 2710 Hj À | 712 ja) 708 706 Figura 7b
BR112021009317-6A 2018-11-20 2019-11-11 acessório de formação de espuma, bastão de vaporização, uso de um acessório de formação de espuma, uso do bastão de vaporização, métodos para criar uma bebida espumada com um acessório de formação de espuma, e para criar uma bebida espumada com um bastão de vaporização, e, kit BR112021009317A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
GB1818884.7 2018-11-20
GB1818884.7A GB2579086B (en) 2018-11-20 2018-11-20 Frothing device and method thereof
PCT/EP2019/080879 WO2020104234A2 (en) 2018-11-20 2019-11-11 Frothing device and method thereof

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR112021009317A2 true BR112021009317A2 (pt) 2021-08-17

Family

ID=64740035

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112021009317-6A BR112021009317A2 (pt) 2018-11-20 2019-11-11 acessório de formação de espuma, bastão de vaporização, uso de um acessório de formação de espuma, uso do bastão de vaporização, métodos para criar uma bebida espumada com um acessório de formação de espuma, e para criar uma bebida espumada com um bastão de vaporização, e, kit

Country Status (9)

Country Link
US (1) US20210369046A1 (pt)
EP (1) EP3883435A2 (pt)
JP (1) JP2022507630A (pt)
CN (1) CN113226127B (pt)
AU (1) AU2019384328A1 (pt)
BR (1) BR112021009317A2 (pt)
CA (1) CA3120028A1 (pt)
GB (1) GB2579086B (pt)
WO (1) WO2020104234A2 (pt)

Families Citing this family (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB2618103A (en) * 2022-04-27 2023-11-01 Douwe Egberts Bv Froth wand and attachments therefor
USD970311S1 (en) * 2022-05-02 2022-11-22 Shlomi Ringel Beverage frother and whisk

Family Cites Families (16)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US5638740A (en) * 1995-02-24 1997-06-17 Cai; Zhihua Apparatus for brewing espresso and cappuccino
EP1430819A1 (fr) * 2002-12-16 2004-06-23 Nestec S.A. Embout adaptable à la sortie vapeur d'une machine à café
DE102004024721A1 (de) * 2004-05-19 2005-12-15 Melitta Haushaltsprodukte Gmbh & Co Kommanditgesellschaft Vorrichtung zum Aufschäumen einer Flüssigkeit
DE102005055124A1 (de) * 2005-11-18 2007-05-24 Tchibo Gmbh Vorrichtung zur Zubereitung von Schaum
JP5180317B2 (ja) * 2008-11-06 2013-04-10 有限会社エス・エス・アンド・ダブリュー 泡立て用ノズル
IT1392927B1 (it) * 2009-02-16 2012-04-02 Illycaffe Spa Dispositivo miscelatore, riscaldatore e/o montatore per la preparazione di bevande calde.
ITTV20100024A1 (it) * 2010-02-25 2011-08-26 Mixarte Srl Dispositivo per erogazione di vapore o liquido monouso amovibile e suo gruppo meccanico di aggancio-sgancio.
IT1398946B1 (it) * 2010-03-17 2013-03-28 De Longhi Appliances Srl Dispositivo associabile ad un erogatore di vapore per la produzione di una bevanda aromatica e macchina da caffe' che presenta un tale dispositivo
US20110256287A1 (en) * 2010-04-14 2011-10-20 Sus Gerald A Steam injection cooking device and method
US9016670B2 (en) * 2012-03-26 2015-04-28 B/E Aerospace, Inc. Froth wand for espresso maker
DE102013205302A1 (de) * 2013-03-26 2014-10-16 BSH Bosch und Siemens Hausgeräte GmbH Hausgerät mit einer katalytisch wirksamen Oberfläche sowie Verfahren zu seinem Betrieb
CN104068751B (zh) * 2014-06-04 2017-02-22 宁波全景电器技术有限公司 一种发泡蒸汽杆
NL2015068B1 (en) * 2015-07-01 2017-01-30 Douwe Egberts Bv A system for heating and frothing a beverage, a device for heating and frothing a beverage suitable for being used in such a system, a froth wand suitable for being used in such a system and a method of preparing a beverage using such a system.
US10463191B2 (en) * 2016-07-13 2019-11-05 Huy Tan Ta Eddy steam tip/eddy frothing nozzle
NL2017385B1 (nl) * 2016-08-29 2018-03-08 Cramer Holding B V Stoominjectie-inrichting, stoompijp voor gebruik met een dergelijke inrichting en werkwijze voor het met stoominjectie verwarmen van een voedingsmiddel
CN108652447A (zh) * 2018-07-06 2018-10-16 乔德利奥 高温流体加热液体的装置

Also Published As

Publication number Publication date
GB2579086A (en) 2020-06-10
CA3120028A1 (en) 2020-05-28
US20210369046A1 (en) 2021-12-02
CN113226127A (zh) 2021-08-06
CN113226127B (zh) 2023-05-23
AU2019384328A1 (en) 2021-06-10
WO2020104234A2 (en) 2020-05-28
GB2579086B (en) 2022-11-16
WO2020104234A3 (en) 2020-07-23
EP3883435A2 (en) 2021-09-29
GB201818884D0 (en) 2019-01-02
JP2022507630A (ja) 2022-01-18

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2546519T3 (es) Máquina de café/expreso con un dispositivo de producción de espuma de leche para capuchino
JP5180317B2 (ja) 泡立て用ノズル
JP5453542B2 (ja) 飲料の調製のためのカートリッジ、カートリッジから飲料を作る方法、および飲料分注システム
ES2307192T3 (es) Procedimiento y aparato para la reconstitucion y el espumado de polvo consumible.
US5265519A (en) Receptacle containing milk adapted for a cappuccino accessory
AU2001285764B2 (en) Automatic device for heating and frothing a liquid, in particular milk
BR112021009317A2 (pt) acessório de formação de espuma, bastão de vaporização, uso de um acessório de formação de espuma, uso do bastão de vaporização, métodos para criar uma bebida espumada com um acessório de formação de espuma, e para criar uma bebida espumada com um bastão de vaporização, e, kit
CN103687523B (zh) 用于制备饮料的装置
CA2592151C (en) Milk foaming device
CN201263628Y (zh) 一种产生热牛奶咖啡之牛奶泡沫的装置
ES2961363T3 (es) Dispositivo de salida para un dispositivo espumador de leche
US10463191B2 (en) Eddy steam tip/eddy frothing nozzle
ITMI20121781A1 (it) Dispositivo per la preparazione di una bevanda a base di latte
RU2805444C2 (ru) Вспенивающее устройство и способ его применения
WO2018052329A1 (pt) Disposição de descarga de bebidas compacta e máquina de preparação de bebidas com a referida disposição de descarga de bebidas
BR112019004677A2 (pt) disposição regulável de descarga de bebidas, máquina de preparação de bebidas com a referida disposição e processo de operação da referida máquina
ES2876877T3 (es) Máquina expendedora de bebidas
CN114980783A (zh) 蒸汽棒以及用于使牛奶起泡的方法
GB2618103A (en) Froth wand and attachments therefor
RU2824102C1 (ru) Паровая палочка и способ вспенивания молока
BR112021011021A2 (pt) Recipiente para espumar uma bebida ou um componente de uma bebida, método para criar uma bebida espumosa com um recipiente, uso de um recipiente, e, sistema para criação de uma bebida ou componente de uma bebida espumosos
RU2021115906A (ru) Вспенивающее устройство и способ его применения
US20150289711A1 (en) Method for preparing a foamed beverage

Legal Events

Date Code Title Description
B06W Patent application suspended after preliminary examination (for patents with searches from other patent authorities) chapter 6.23 patent gazette]
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 5A ANUIDADE.