BR112020009557A2 - mecanismo de comutação de faixa para um sistema de transporte e método para permitir que um veículo ferroviário comute de faixa - Google Patents

mecanismo de comutação de faixa para um sistema de transporte e método para permitir que um veículo ferroviário comute de faixa Download PDF

Info

Publication number
BR112020009557A2
BR112020009557A2 BR112020009557-5A BR112020009557A BR112020009557A2 BR 112020009557 A2 BR112020009557 A2 BR 112020009557A2 BR 112020009557 A BR112020009557 A BR 112020009557A BR 112020009557 A2 BR112020009557 A2 BR 112020009557A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
switching
range
wheels
fact
transport system
Prior art date
Application number
BR112020009557-5A
Other languages
English (en)
Inventor
Rohit Singhal
Ravi Sharma
Original Assignee
Rohit Singhal
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Rohit Singhal filed Critical Rohit Singhal
Publication of BR112020009557A2 publication Critical patent/BR112020009557A2/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B61RAILWAYS
    • B61BRAILWAY SYSTEMS; EQUIPMENT THEREFOR NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B61B13/00Other railway systems
    • B61B13/04Monorail systems
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B61RAILWAYS
    • B61BRAILWAY SYSTEMS; EQUIPMENT THEREFOR NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B61B3/00Elevated railway systems with suspended vehicles
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B61RAILWAYS
    • B61BRAILWAY SYSTEMS; EQUIPMENT THEREFOR NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • B61B3/00Elevated railway systems with suspended vehicles
    • B61B3/02Elevated railway systems with suspended vehicles with self-propelled vehicles
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B61RAILWAYS
    • B61FRAIL VEHICLE SUSPENSIONS, e.g. UNDERFRAMES, BOGIES OR ARRANGEMENTS OF WHEEL AXLES; RAIL VEHICLES FOR USE ON TRACKS OF DIFFERENT WIDTH; PREVENTING DERAILING OF RAIL VEHICLES; WHEEL GUARDS, OBSTRUCTION REMOVERS OR THE LIKE FOR RAIL VEHICLES
    • B61F7/00Rail vehicles equipped for use on tracks of different width
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B61RAILWAYS
    • B61LGUIDING RAILWAY TRAFFIC; ENSURING THE SAFETY OF RAILWAY TRAFFIC
    • B61L11/00Operation of points from the vehicle or by the passage of the vehicle
    • B61L11/02Operation of points from the vehicle or by the passage of the vehicle using mechanical interaction between vehicle and track

Abstract

As várias modalidades neste documento fornecem um mecanismo de comutação de faixa a bordo para um veículo ferroviário comutar de uma faixa para outra. Os mecanismos de comutação de veículos ferroviários a bordo atualmente disponíveis empregam coordenação complicada entre uma ou mais rodas de comutação e sistemas de controle complexos. Por conseguinte, é divulgado um sistema e método para permitir que um veículo ferroviário comute de faixas. O sistema compreende uma faixa de corrida que suporta uma automotriz, uma faixa de comutação que compreende um conjunto de componentes estáticos e um mecanismo de comutação instalado na automotriz, o mecanismo de comutação configurado para controlar o movimento de uma ou mais rodas de comutação, de modo que, quando ativado, o mecanismo de comutação está configurado para facilitar o engate de uma ou mais rodas de comutação com a faixa de comutação para realizar uma operação de mudança de faixa para a automotriz.

Description

MECANISMO DE COMUTAÇÃO DE FAIXA PARA UM SISTEMA DE TRANSPORTE E MÉTODO PARA PERMITIR QUE UM VEÍCULO FERROVIÁRIO COMUTE DE FAIXA REFERÊNCIA CRUZADA A PEDIDOS RELACIONADOS
[0001] As reivindicações divulgadas neste documento se beneficiam da prioridade associada ao Pedido de Patente Provisório dos EUA No. 62/588.124, depositado em 17 de novembro de 2017 com o título "SYSTEM AND METHOD FOR SWITCHING RAILCARS USING A STATIC RAIL-TRACK CONFIGURATION", cujo conteúdo é incorporado aqui a título de referência.
FUNDAMENTOS Campo Técnico
[0002] As modalidades neste documento divulgam um mecanismo para faixas de comutação para um veículo ferroviário. As modalidades neste documento estão particularmente relacionadas a um sistema e método para permitir que um veículo ferroviário comute faixas usando o mecanismo de troca estática ferroviária. Descrição da Técnica Relacionada
[0003] As vagões ferroviárias são um meio de transporte popular há mais de um século. A maioria dos países do mundo possui uma rede de linhas ferroviárias cruzando suas terras. O mecanismo de comutação de faixas de um veículo ferroviário é um dos aspectos mais importantes das viagens ferroviárias, pois esse é o núcleo para permitir a viagem de um veículo ferroviário na direção desejada.
[0004] Os sistemas convencionais de comutação de faixas usam faixas móveis para comutar a direção de um veículo ferroviário. Esses mecanismos, conhecidos como comutadores de faixa, demoram a reconfigurar de uma posição para a outra. Para acomodar a baixa velocidade de comutação, é mantida uma grande distância entre uma pluralidade de veículos ferroviários que viajam para diferentes destinos.
Para compensar a perda de produtividade devido a essa separação, os vagões são organizados em trens longos. Os vagões precisam ser resistentes e pesados para ter força para puxar trens longos. Devido ao seu enorme peso, as ferrovias causam um desgaste extraordinário nas faixas, resultando em custos de construção e manutenção caros. Além disso, a maior parte do desgaste e os custos de manutenção resultantes são gastos nos interruptores móveis. A falta de manutenção adequada geralmente resulta em acidentes.
[0005] Para aliviar os problemas acima, é necessário que os vagões tenham aparelhos e mecanismos a bordo para ativar as faixas ferroviárias passivas. Os mecanismos de comutação a bordo atualmente disponíveis empregam design muito complexo com coreografia complexa do aparelho que requer sistemas de controle caros. Isso torna o sistema geral lento e propenso a acidentes.
[0006] Portanto, é necessário um mecanismo a bordo descomplicado para permitir que um veículo ferroviário comute faixas.
[0007] As deficiências, desvantagens e problemas acima mencionados são abordados neste documento e que serão compreendidos pela leitura e estudo do seguinte relatório descritivo.
OBJETIVOS DAS MODALIDADES
[0008] O objetivo principal das modalidades neste documento é fornecer um mecanismo para comutar faixas de um veículo ferroviário.
[0009] Outro objetivo das modalidades neste documento é fornecer um sistema e método para permitir que um veículo ferroviário comute faixas usando nenhum componente móvel nos trilhos ou faixas.
[0010] Outro objetivo das modalidades neste documento é fornecer um sistema e método para permitir que um veículo ferroviário comute faixas usando nenhum componente ativo nos trilhos ou faixas.
[0011] Ainda outro objetivo das modalidades neste documento é fornecer um mecanismo de comutação de faixas para um veículo ferroviário, em que a comutação de faixas é ativada através de faixas de comutação especialmente projetados.
[0012] Ainda outro objetivo das modalidades neste documento é fornecer um mecanismo de comutação de faixa para um veículo ferroviário, em que o mecanismo de comutação é controlado por sistemas a bordo no veículo ferroviário.
[0013] Ainda outro objetivo das modalidades neste documento é fornecer um mecanismo de comutação de faixas para um veículo ferroviário, em que o mecanismo de comutação compreende uma ou mais rodas de comutação para permitir a comutação de faixas.
[0014] Estes e outros objetos e vantagens das modalidades aqui apresentadas se tornarão facilmente aparentes a partir da descrição detalhada a seguir, tomada em conjunto com os desenhos anexos.
SUMÁRIO
[0015] As várias modalidades fornecidas neste documento divulgam um mecanismo para faixas de comutação para um veículo ferroviário. As várias modalidades também fornecem um sistema e método para permitir que um veículo ferroviário comute faixas usando apenas componentes estáticos nos trilhos.
[0016] De acordo com uma modalidade descrita neste documento, é divulgado um mecanismo de comutação de faixa para um sistema de transporte. O mecanismo de comutação de faixa compreende uma faixa de corrida que suporta uma automotriz, uma faixa de comutação que compreende um conjunto de componentes estáticos e um mecanismo de comutação instalado em pelo menos um vagão de uma automotriz, a comutação a bordo configurada para controlar o movimento de uma ou mais rodas de comutação, de modo que, quando ativado, o mecanismo de comutação está configurado para facilitar o engate de uma ou mais rodas de comutação com a faixa de comutação para realizar uma operação de mudança de faixa para a automotriz.
[0017] De acordo com outra modalidade neste documento, é divulgado um sistema para permitir que um veículo ferroviário comute faixas. O sistema compreende uma faixa de corrida compreendendo um conjunto de componentes estáticos e um mecanismo de comutação instalado em pelo menos um vagão ferroviário, o mecanismo de comutação configurado para controlar o movimento de uma ou mais rodas de comutação, de modo que, quando ativado, o mecanismo de comutação está configurado para facilitar o engate de uma ou mais rodas de comutação com a faixa de comutação para realizar uma operação de mudança de faixa para o veículo ferroviário.
[0018] De acordo com outra modalidade neste documento, é divulgado um método para permitir que um veículo ferroviário comute faixas. O método compreende etapas de fornecer uma faixa de comutação compreendendo um conjunto de componentes estáticos, acoplando uma ou mais rodas de comutação a pelo menos um vagão ferroviário, o conjunto de rodas de comutação dispostas para correr ao longo da faixa de comutação, instalando um mecanismo de comutação em cada vagão ferroviário do veículo ferroviário, o mecanismo de comutação configurado para controlar o movimento das rodas de comutação e, opcionalmente, ativar o mecanismo de comutação, de modo a facilitar o engate das rodas de comutação com a faixa de comutação para realizar uma operação de mudança de faixa para o veículo ferroviário, desengatando o veículo ferroviário a partir de uma primeira faixa de corrida e envolver o veículo ferroviário com uma segunda faixa de corrida.
[0019] Estes e outros aspectos das modalidades neste documento serão melhor apreciados e compreendidos quando considerados em conjunto com a descrição a seguir e os desenhos anexos. Deve ser entendido, no entanto, que as seguintes descrições, embora indiquem as modalidades preferenciais e numerosos detalhes específicos, são dadas a título ilustrativo e não limitativo. Muitas mudanças e modificações podem ser feitas dentro do escopo das modalidades contidas neste documento, sem se afastar da essência do mesmo, e as modalidades incluídas neste documento incluem todas essas modificações.
BREVE DESCRIÇÃO DAS FIGURAS
[0020] Os outros objetos, características e vantagens ocorrerão para os versados na técnica a partir da seguinte descrição da modalidade preferencial e dos desenhos anexos nos quais:
[0021] A FIG. 1 ilustra um arranjo de faixa de corrida e faixa de comutação com diferentes bitolas para permitir a comutação de faixa para um veículo ferroviário, de acordo com uma modalidade neste documento.
[0022] A FIG. 2 ilustra uma modalidade de comutação de faixas para um veículo ferroviário usando faixas de diferentes bitolas, de acordo com uma modalidade neste documento.
[0023] A FIG. 3 ilustra uma vista superior de um ponto de junção para a comutação de um veículo ferroviário de uma faixa para outra, de acordo com uma modalidade neste documento.
[0024] A FIG. 4a ilustra uma vista inferior de um veículo ferroviário ativado com rodas de corrida e rodas de comutação, de acordo com uma modalidade neste documento.
[0025] A FIG. 4b e FIG. 4c ilustram uma vista lateral de um veículo ferroviário habilitado com rodas de corrida e rodas de comutação, de acordo com uma modalidade neste documento.
[0026] A FIG. 5 ilustra um arranjo de faixa de corrida e faixa de comutação para permitir a comutação de faixa para um veículo ferroviário, de acordo com uma modalidade neste documento.
[0027] A FIG. 6 ilustra uma comutação de faixas para um veículo ferroviário, ativado por uma modalidade neste documento.
[0028] Embora características específicas das modalidades mostradas neste documento sejam mostradas em alguns desenhos e não em outros. Isso é feito por conveniência apenas, pois cada característica pode ser combinada com qualquer uma ou todas as outras características, de acordo com as modalidades neste documento.
DESCRIÇÃO DETALHADA DOS DESENHOS
[0029] Na descrição detalhada a seguir, é feita referência aos desenhos anexos que formam uma parte deste documento e nos quais as modalidades específicas que podem ser praticadas são mostradas a título ilustrativo. Essas modalidades são descritas em detalhes suficientes para permitir aos versados na técnica praticar as modalidades e deve ser entendido que as alterações lógicas, mecânicas e outras podem ser feitas sem se afastar do escopo das modalidades. A seguinte descrição detalhada, portanto, não é para ser tomada num sentido limitativo.
[0030] As várias modalidades fornecidas neste documento divulgam um mecanismo para faixas de comutação para um veículo ferroviário. As várias modalidades também fornecem um sistema e método para permitir que um veículo ferroviário comute faixas usando apenas componentes estáticos nos trilhos.
[0031] De acordo com uma modalidade neste documento, um sistema e método para permitir que um veículo ferroviário comute faixas. O sistema compreende um sistema de guia duplo. Ambos os caminhos-guia são fixos e passivos fisicamente, mecanicamente e eletromagneticamente. Um primeiro sistema de guia, uma faixa de corrida, compreende um sistema tradicional de faixas paralelas. O veículo ferroviário geralmente viaja na rede de faixas de faixas de corrida. Um segundo sistema de guia, uma faixa de comutação, é um arranjo que é colocado apenas perto dos pontos de comutação na rede de faixas, ou seja, nos pontos finais da rede de faixas ou nos pontos em que duas faixas se cruzam. A faixa de comutação compreende um sistema monotrilho ou um de trilho paralelo. O aparelho a bordo do veículo ferroviário pode ser ativado para se engatar com a faixa de comutação ou não, dependendo do destino pretendido do veículo. Uma vez engatada, a faixa de comutação aciona o mecanismo de comutação de faixa do veículo ferroviário, separando suavemente o veículo ferroviário de uma faixa de corrida e colocando-o em outra faixa de corrida.
[0032] De acordo com uma modalidade neste documento, um mecanismo para permitir que um veículo ferroviário comute faixas. De acordo com o presente mecanismo, a faixa de comutação é elevada acima das faixas de corrida e abaixo do veículo ferroviário correndo sobre ela. Quando o veículo ferroviário se aproxima de um ponto de comutação e pretende comutar faixas, uma ou mais rodas de comutação no veículo ferroviário são ativadas para engatar na faixa de comutação. Quando a faixa de comutação e as rodas de manobra estão engatadas, o veículo ferroviário fica suspenso verticalmente para baixo da faixa de comutação. A faixa de comutação é projetada para guiar o veículo ferroviário para uma segunda faixa de corrida e colocar o veículo na segunda faixa de corrida. Quando o veículo ferroviário se aproxima de um ponto de comutação e pretende não comutar de faixa, as rodas de comutação não são ativadas e o veículo ferroviário continua a viajar na mesma faixa de corrida.
[0033] De acordo com uma modalidade neste documento, ainda é fornecido outro mecanismo para permitir que um veículo ferroviário comute faixas. De acordo com o presente mecanismo, a faixa de comutação está no mesmo nível que a faixa de corrida. A bitola da faixa de comutação e da faixa de corrida é diferente. A faixa de comutação pode ser mais estreita ou mais larga que a faixa de corrida. No ponto de comutação da bifurcação, a faixa de comutação e a faixa de corrida correm em paralelo por alguma distância antes do ponto de comutação e divergem além do ponto de comutação. No ponto de comutação de mesclagem, a faixa de comutação e a faixa de corrida correm paralelas umas às outras por alguma distância além do ponto de comutação. Quando o veículo ferroviário se aproxima de um ponto de comutação e pretende comutar faixas, o aparelho de bordo, incluindo uma ou mais rodas de comutação, é ativado no veículo ferroviário. As rodas de comutação, quando ativadas, são projetadas para engatar na faixa de comutação. Quando a faixa de comutação e as rodas de comutação estão engatadas, o veículo ferroviário é projetado para desengatar as rodas de corrida principais da faixa de comutação. A faixa de comutação é projetada para guiar o veículo ferroviário para uma segunda faixa de corrida e colocar o veículo ferroviário na segunda faixa de corrida. Quando o veículo ferroviário se aproxima de um ponto de comutação e pretende não comutar de faixa, as rodas de comutação não são ativadas e o veículo ferroviário continua a viajar na mesma faixa de corrida.
[0034] De acordo com uma modalidade neste documento, ainda é fornecido outro mecanismo para permitir que um veículo ferroviário comute faixas. De acordo com o presente mecanismo, a faixa de comutação começa no mesmo nível da faixa de corrida e sobe lentamente a uma altura em que os veículos que correm na faixa de corrida podem passar sob a faixa de comutação. A bitola da faixa de comutação é mais ampla que a faixa de corrida. No ponto de comutação da bifurcação, a faixa de comutação e a faixa de corrida correm em paralelo por alguma distância antes do ponto de comutação e divergem além do ponto de comutação. No ponto de comutação de mesclagem, a faixa de comutação e a faixa de corrida correm paralelas umas às outras por alguma distância além do ponto de comutação. Quando o veículo ferroviário se aproxima de um ponto de comutação e pretende comutar faixas, o aparelho de bordo, incluindo uma ou mais rodas de comutação, é ativado no veículo ferroviário. As rodas de comutação, quando ativadas, são projetadas para engatar na faixa de comutação. Quando a faixa de comutação e as rodas de comutação estão engatadas, o veículo ferroviário é projetado para desengatar as rodas de corrida principais da faixa de comutação. A faixa de comutação é projetada para guiar o veículo ferroviário para uma segunda faixa de corrida e colocar o veículo ferroviário na segunda faixa de corrida. Quando o veículo ferroviário se aproxima de um ponto de comutação e pretende não comutar de faixa, as rodas de comutação não são ativadas e o veículo ferroviário continua a viajar na mesma faixa de corrida.
[0035] A FIG. 1 ilustra um arranjo de faixa de corrida e faixa de comutação com diferentes bitolas para permitir a comutação de faixa para um veículo ferroviário. O sistema compreende um interruptor estático com um sistema de guia duplo. Ambas as guias são fixadas mecanicamente e passivamente eletromagneticamente. Um primeiro sistema de guia, uma faixa de corrida 101, compreende um sistema tradicional de faixas paralelas. O veículo ferroviário geralmente viaja na faixa de corrida. Um segundo sistema de guia, uma faixa de comutação 102, é um arranjo que é colocado apenas perto dos pontos de comutação na rede de faixas. A faixa de comutação 102 compreende um sistema de trilhos paralelos em uma bitola diferente da faixa de corrida.
[0036] A FIG. 2 ilustra uma modalidade de comutação de faixas para um veículo ferroviário usando faixas de diferentes bitolas. A faixa de comutação 102 atua como o mecanismo de comutação de faixa para o veículo ferroviário, movendo suavemente o veículo ferroviário de uma faixa de corrida 101 para outra faixa de corrida 103.
[0037] A FIG. 3 ilustra uma vista superior de um ponto de junção para a comutação de um veículo ferroviário de uma faixa para outra. A presente modalidade atua como um bloco de construção para uma rede de faixas.
[0038] A FIG. 4a ilustra uma vista inferior de um veículo ferroviário ativado com rodas de corrida e rodas de comutação, de acordo com uma modalidade neste documento. Cada vagão do veículo ferroviário está equipado com conjuntos de rodas de corrida 401 e rodas de comutação 402.
[0039] A FIG. 4b e FIG. 4c ilustram uma vista lateral de um veículo ferroviário habilitado com rodas de corrida e rodas de comutação, de acordo com uma modalidade neste documento. As rodas de corrida têm uma altura fixa em relação ao vagão. As rodas de comutação são prolongadas ou retraídas, dependendo se o vagão pretende comutar de faixa ou não.
[0040] A FIG. 5 ilustra um arranjo de faixa de corrida e faixa de comutação para permitir a comutação de faixa para um veículo ferroviário, de acordo com uma modalidade neste documento. O sistema compreende um interruptor estático com um sistema de guia duplo. Ambas as guias são fixadas através de acoplamento eletromagnético mecânico, físico ou passivo. Um primeiro sistema de guia, uma faixa de corrida 501, compreende um sistema tradicional de faixas paralelas. O veículo ferroviário viaja na faixa de corrida. Um segundo sistema de guia, uma faixa de comutação 502, é um arranjo que é colocado apenas perto dos pontos de comutação na faixa de corrida. A faixa de comutação 502 compreende um sistema monotrilho ou um de trilho paralelo, em que a faixa de comutação é elevada em comparação com a faixa 501. A faixa de comutação 502 atua como o mecanismo de comutação de faixa para o veículo ferroviário, movendo suavemente o veículo ferroviário de uma faixa de corrida 501 para outra faixa de corrida. O mecanismo de comutação é ativado pelo usuário no veículo ferroviário quando uma comutação é necessária.
[0041] A FIG. 6 ilustra uma comutação de faixas para um veículo ferroviário, ativado por uma modalidade neste documento. O sistema compreende uma faixa de corrida 501, uma faixa de comutação 502 e um veículo ferroviário 601. O veículo ferroviário 201 está equipado com as rodas de corrida 603a, 603b e as rodas de comutação 604a, 604b. De acordo com o presente mecanismo, a faixa de comutação 502 é elevada acima das faixas de corrida 501 e o veículo ferroviário 601 correndo sobre ela. Quando o veículo ferroviário 601 se aproxima de um ponto de comutação e pretende alternar faixas, um usuário no veículo ferroviário é ativado para ativar uma ou mais rodas de comutação 604a, 604b no veículo ferroviário 601. As rodas de comutação 604a, 604b são projetadas para engatar na faixa de comutação 502 quando as rodas de comutação 604a, 604b são ativadas. Quando a faixa de comutação 502 e as rodas de comutação 604a, 604b estão engatadas, o veículo ferroviário 601 é suspenso verticalmente da faixa de comutação 502. A faixa de comutação 502 é projetada para guiar o veículo ferroviário 601 para uma segunda faixa de corrida e colocar o veículo ferroviário na segunda faixa de corrida. Quando o veículo ferroviário 601 se aproxima de um ponto de comutação e pretende não comutar de faixa, as rodas de comutação 604a, 604b não são ativadas e o veículo ferroviário 601 continua a viajar na mesma faixa de corrida.
[0042] De acordo com outra modalidade neste documento, é divulgado um método para permitir que um veículo ferroviário comute faixas. O método compreende etapas de fornecer uma faixa de comutação compreendendo um conjunto de componentes estáticos, acoplando uma ou mais rodas de comutação a pelo menos um vagão ferroviário, o conjunto de rodas de comutação dispostas para correr ao longo da faixa de comutação, instalando um mecanismo de comutação em cada vagão ferroviário do veículo ferroviário, o mecanismo de comutação configurado para controlar o movimento das rodas de comutação e, opcionalmente, ativar o mecanismo de comutação, de modo a facilitar o engate das rodas de comutação com a faixa de comutação para realizar uma operação de mudança de faixa para o veículo ferroviário, desengatando o veículo ferroviário a partir de uma primeira faixa de corrida e envolver o veículo ferroviário com uma segunda faixa de corrida.
[0043] A descrição acima das modalidades específicas revelará tão completamente a natureza geral da invenção que outros podem, através da aplicação do conhecimento atual, prontamente modificar e/ou adaptar tais modalidades específicas para várias aplicações sem experimentação indevida e sem se distanciar do conceito genérico e,
portanto, tais adaptações e modificações devem e se destinam a serem compreendidas dentro do significado e faixa de equivalentes das modalidades divulgadas. Deve-se entender que a fraseologia ou a terminologia empregada neste documento é para fins de descrição e não de limitação. Portanto, embora as modalidades descritas neste documento tenham sido descritas em termos de modalidades preferenciais, os versados na técnica reconhecerão que as modalidades descritas neste documento podem ser praticadas com modificações. No entanto, todas essas modificações são consideradas dentro do escopo das reivindicações.
[0044] Embora as modalidades descritas neste documento sejam descritas com várias modalidades específicas, será óbvio que um versado na técnica pratique as modalidades aqui com modificações.

Claims (17)

REIVINDICAÇÕES
1. Mecanismo de comutação de faixa para um sistema de transporte, o mecanismo de comutação de faixa caracterizado pelo fato de que compreende: uma faixa de corrida que suporta uma automotriz; uma faixa de comutação compreendendo um conjunto de componentes estáticos; e um mecanismo de comutação instalado na automotriz, o mecanismo de comutação configurado para controlar o movimento de uma ou mais rodas de comutação, de modo que, quando ativado, o mecanismo de comutação é configurado para facilitar o engate da uma ou mais rodas de comutação com a faixa de comutação para realizar uma operação de mudança de faixa para a automotriz.
2. Sistema de transporte, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a automotriz é um veículo ferroviário.
3. Sistema de transporte, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o mecanismo de comutação é configurado para ser opcionalmente engatado, dependendo do destino desejado do veículo ferroviário.
4. Sistema de transporte, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a faixa de comutação é elevada acima da faixa de corrida e a bitola da faixa de comutação é igual à bitola da faixa de corrida.
5. Sistema de transporte, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a faixa de comutação está posicionada abaixo do nível da faixa de corrida e a bitola da faixa de comutação é igual à bitola da faixa de corrida.
6. Sistema de transporte, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a faixa de comutação é elevada acima da faixa de corrida e a bitola da faixa de comutação é diferente da bitola da faixa de corrida.
7. Sistema de transporte, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a faixa de comutação está posicionada abaixo do nível da faixa de corrida e a bitola da faixa de comutação é diferente da bitola da faixa de corrida.
8. Sistema de transporte, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a faixa de comutação está posicionada no nível da faixa de corrida e a bitola da faixa de comutação é diferente da bitola da faixa de corrida.
9. Sistema de transporte, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a faixa de comutação está no nível da faixa de corrida em um estágio inicial e eleva gradualmente a um nível de modo a permitir que um veículo que se move na faixa de corrida passe sob a faixa de comutação.
10. Sistema de transporte, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que a bitola da faixa de comutação é mais larga que a bitola da faixa de corrida.
11. Sistema de transporte, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a faixa de comutação compreende um sistema monotrilho e um de trilho paralelo.
12. Sistema de transporte, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o automóvel compreende ainda um conjunto de rodas de corrida configuradas para serem engatadas com a faixa de corrida.
13. Sistema de transporte, de acordo com a reivindicação 12, caracterizado pelo fato de que o mecanismo de comutação é configurado para desengatar as rodas de corrida subsequentes ao engate de uma ou mais rodas de comutação com a faixa de comutação.
14. Método para permitir que um veículo ferroviário comute de faixa, o método caracterizado pelo fato de que compreende: fornecer uma faixa de corrida que suporte o veículo ferroviário; fornecer uma faixa de comutação compreendendo um conjunto de componentes estáticos; acoplar uma ou mais rodas de comutação para pelo menos um vagão ferroviário, a uma ou mais rodas de comutação dispostas para correr ao longo da faixa de comutação; instalar um mecanismo de comutação no pelo menos um vagão ferroviário do veículo ferroviário, o mecanismo de comutação configurado para controlar o movimento da uma ou mais rodas de comutação; e ativar opcionalmente o mecanismo de comutação, de modo a facilitar o engate de uma ou mais rodas de comutação com a faixa de comutação para realizar uma operação de mudança de faixa para o veículo ferroviário, desengatando o veículo ferroviário de uma primeira faixa de corrida e engatando o veículo ferroviário com uma segunda faixa de corrida.
15. Método, de acordo com a reivindicação 14, caracterizado pelo fato de que cada vagão ferroviário do veículo ferroviário compreende adicionalmente um conjunto de rodas de corrida configuradas para serem engatadas com a faixa de corrida.
16. Método, de acordo com a reivindicação 15, caracterizado pelo fato de que ativar o mecanismo de comutação compreende adicionalmente desengatar as rodas de corrida subsequentes ao engate de uma ou mais rodas de comutação com a faixa de comutação.
17. Método, de acordo com a reivindicação 14, caracterizado pelo fato de que a faixa de comutação compreende um sistema monotrilho e um de trilho paralelo.
BR112020009557-5A 2017-11-17 2018-11-19 mecanismo de comutação de faixa para um sistema de transporte e método para permitir que um veículo ferroviário comute de faixa BR112020009557A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US201762588124P 2017-11-17 2017-11-17
US62/588,124 2017-11-17
PCT/US2018/061775 WO2019099984A1 (en) 2017-11-17 2018-11-19 System and method for switching railcars using a static rail-track configuration

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR112020009557A2 true BR112020009557A2 (pt) 2020-11-03

Family

ID=66538831

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112020009557-5A BR112020009557A2 (pt) 2017-11-17 2018-11-19 mecanismo de comutação de faixa para um sistema de transporte e método para permitir que um veículo ferroviário comute de faixa

Country Status (12)

Country Link
US (1) US20200339169A1 (pt)
EP (1) EP3710332A4 (pt)
JP (1) JP7444457B2 (pt)
KR (1) KR20200083603A (pt)
CN (1) CN111433105A (pt)
AU (2) AU2018368752A1 (pt)
BR (1) BR112020009557A2 (pt)
CA (1) CA3082600A1 (pt)
MX (1) MX2020005479A (pt)
RU (1) RU2763412C2 (pt)
WO (1) WO2019099984A1 (pt)
ZA (1) ZA202003647B (pt)

Families Citing this family (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO2023156481A1 (de) * 2022-02-17 2023-08-24 Nt Innovation Ohg Schienenfahrzeug, insbesondere zweiwegefahrzeug eingerichtet zum spurwechsel sowie entsprechendes system und verfahren
CN114872736A (zh) * 2022-05-24 2022-08-09 乔昕 一种车辆及交通系统

Family Cites Families (24)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US862395A (en) * 1907-01-24 1907-08-06 John William Reid Car-switching mechanism.
US3254608A (en) * 1965-03-29 1966-06-07 Alden Self Transit Syst Vehicles and transportation systems
US3508496A (en) * 1967-02-06 1970-04-28 Univ Northwestern Transportation system
US3590743A (en) * 1969-03-26 1971-07-06 Roy J Larson Mass transit system
US3797401A (en) * 1970-06-12 1974-03-19 M Alimanestianu Automatic switching system for propelled carriers
US3712239A (en) * 1971-10-04 1973-01-23 Ford Motor Co Steering mechanism
US3858518A (en) * 1972-03-27 1975-01-07 Alexander Nyman Elevated transport system
US3847085A (en) * 1973-07-16 1974-11-12 Duo Mode Electric Trans Syst Dual-mode transportation system
US3926126A (en) * 1975-02-12 1975-12-16 Karl Heinz Voss Vehicle diverting apparatus
US4030422A (en) * 1975-12-08 1977-06-21 Pasquan Raymond F Switching system for guided vehicles
US4791871A (en) * 1986-06-20 1988-12-20 Mowll Jack U Dual-mode transportation system
US5289778A (en) * 1992-07-06 1994-03-01 Romine Richard A Automated electric transportation system
JP2876096B2 (ja) * 1992-11-06 1999-03-31 川崎重工業株式会社 台車のゲージ変更方法および可変ゲージ台車ならびにゲージ変更設備
EP1363823B1 (en) * 2001-03-01 2011-08-24 CASCADE ENGINEERING, Inc. Individual transportation system
WO2003006299A2 (en) * 2001-07-12 2003-01-23 Ivo Van Ginderachter Transportation system for passengers and goods or containers
PL2244921T3 (pl) * 2008-02-13 2017-01-31 Alstom Schienenfahrzeuge Ag Wózek do zmiennej szerokości toru i stacja zmiany szerokości toru
US20120304886A1 (en) * 2010-02-18 2012-12-06 Lennart Hoeglund Transport system
US8677906B2 (en) * 2011-06-05 2014-03-25 Yuriy Vysochan Automatic address transportation system
US8950337B1 (en) * 2014-05-02 2015-02-10 William D. Davis Personal transportation rail system
CN104015731A (zh) 2014-05-30 2014-09-03 赵毅 大运能直达轨交系统
US9809933B2 (en) * 2014-06-12 2017-11-07 Ctrain Corporation Multiple tier elevated light train
US10655278B2 (en) 2014-06-12 2020-05-19 Ctrain Corporation Multiple tier elevated light train
US20180065433A1 (en) * 2016-09-03 2018-03-08 Joey H. Sun Dual-mode, adjustable-span vehicles (dmasv) and a rail freeway system
CN106864464B (zh) * 2017-02-23 2018-07-06 万普华 个人悬挂式双轨道双动力自动控制轻型轨道交通系统

Also Published As

Publication number Publication date
RU2763412C2 (ru) 2021-12-29
RU2020119424A (ru) 2021-12-20
AU2018368752A1 (en) 2020-07-02
JP7444457B2 (ja) 2024-03-06
US20200339169A1 (en) 2020-10-29
WO2019099984A1 (en) 2019-05-23
KR20200083603A (ko) 2020-07-08
CA3082600A1 (en) 2019-05-23
CN111433105A (zh) 2020-07-17
MX2020005479A (es) 2020-08-27
JP2021503412A (ja) 2021-02-12
EP3710332A1 (en) 2020-09-23
AU2023203588A1 (en) 2023-07-06
RU2020119424A3 (pt) 2021-12-20
EP3710332A4 (en) 2021-12-22
ZA202003647B (en) 2022-07-27

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US4821845A (en) Traversing elevator
BR112020009557A2 (pt) mecanismo de comutação de faixa para um sistema de transporte e método para permitir que um veículo ferroviário comute de faixa
WO2019010800A1 (zh) 一种悬挂空铁双轮转辙同向同步转辙道岔
JP2012171544A5 (pt)
EP2885189B1 (de) Bi-modales verkehrssystem
KR102055023B1 (ko) 전기 추진식 차량에 의해 갖춰진, 전력 수용 레일에 전기 접촉하는데 보조하는 전력 시스템
CN202593543U (zh) 电动攀山轨道车的三方限位双向导向防脱轨装置
US1535626A (en) Rail construction
DE102014009978A1 (de) Magnetbahn-Spurverzweigung ohne bewegliche Weiche
US1713459A (en) Railroad safety appliance
CN112391885A (zh) 一种用于悬挂式单轨的道岔结构及道岔分流方法
WO2017128761A1 (zh) 一种新型上下平行双轨交通工具及布局方法
RU2797604C1 (ru) Подвесная монорельсовая транспортная система
BR112018014428B1 (pt) Comutador de ponto e rede ferroviária que compreende pelo menos um comutador de ponto do dito tipo
CN214362596U (zh) 一种同向双轨道
RU141672U1 (ru) Железнодорожное путевое тормозное устройство
KR102619652B1 (ko) 산악철도차량용 분기구간의 승강 및 슬라이딩형 랙레일 구조
CN212316564U (zh) 双轨交通变轨系统
US863558A (en) Means to prevent the spreading of railroad-rails.
US1385754A (en) Bogie or trolley
US1615529A (en) Safety device for railway crossings
BR112018011325B1 (pt) Vagão de via férrea compreendendo um transportador de carga e truques ferroviários frontais e traseiros
DE2034106C3 (de) Rad- und Schienenanordnung für ein Nahverkehrssystem
US1408534A (en) Trolley-pole holder for street cars
US148238A (en) Improvement in street-railways

Legal Events

Date Code Title Description
B350 Update of information on the portal [chapter 15.35 patent gazette]
B06W Patent application suspended after preliminary examination (for patents with searches from other patent authorities) chapter 6.23 patent gazette]