BR112019017589B1 - Empacotadora vertical contínua e método para inspecionar uma unidade motriz, uma alimentação de energia elétrica e/ou uma conexão a um sensor dos meios de selagem longitudinal e/ou a um meio de selagem cruzada de uma empacotadora vertical contínua - Google Patents

Empacotadora vertical contínua e método para inspecionar uma unidade motriz, uma alimentação de energia elétrica e/ou uma conexão a um sensor dos meios de selagem longitudinal e/ou a um meio de selagem cruzada de uma empacotadora vertical contínua Download PDF

Info

Publication number
BR112019017589B1
BR112019017589B1 BR112019017589-0A BR112019017589A BR112019017589B1 BR 112019017589 B1 BR112019017589 B1 BR 112019017589B1 BR 112019017589 A BR112019017589 A BR 112019017589A BR 112019017589 B1 BR112019017589 B1 BR 112019017589B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
continuous vertical
packaging machine
housing
fact
sealing means
Prior art date
Application number
BR112019017589-0A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112019017589A2 (pt
Inventor
Bruno Baumeister
Original Assignee
Gea Food Solutions Weert B.V
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Gea Food Solutions Weert B.V filed Critical Gea Food Solutions Weert B.V
Priority claimed from PCT/EP2018/053414 external-priority patent/WO2018158066A1/en
Publication of BR112019017589A2 publication Critical patent/BR112019017589A2/pt
Publication of BR112019017589B1 publication Critical patent/BR112019017589B1/pt

Links

Abstract

A invenção refere-se a melhorias de uma empacotadora vertical contínua, para a produção de sacos tubulares a partir de uma banda de folha, com uma estrutura/alojamento, em que são providos um tubo de moldagem por enchimento, um meio de selagem longitudinal e um meio de selagem cruzada, e um meio de corte.

Description

[0001] A invenção se refere a melhorias de uma empacotadora vertical contínua, para a produção de sacos tubulares a partir de uma banda de folha, com uma estrutura/um alojamento, em que são providos um tubo de moldagem por enchimento, um meio de selagem longitudinal e um meio de selagem cruzada, e um meio de corte.
[0002] Um método comum de fazer sacos a partir de uma banda de folha é o uso de uma empacotadora vertical contínua. Tal máquina embaladora recebe uma lâmina plana contínua, uma folha de material plástico, por exemplo, um material termoplástico, que é transportada de maneira contínua ou intermitente e passada na direção descendente ao longo de um rebaixo de moldagem e, em seguida, é moldada em um formato tubular, por exemplo, em um tubo de folha, ao ser moldada em torno de um tubo vertical de moldagem por enchimento da máquina embaladora. Depois de ser enrolada em torno do tubo vertical de moldagem por enchimento, a banda de folha é fechada longitudinalmente por meio de uma selagem que se estende longitudinalmente que é aplicada à folha especialmente por selagem térmica das margens lateral/longitudinal da banda de folha ou pela selagem térmica no entorno dessas margens e, desse modo, juntando-as. Isto é realizado pelos chamados meios de selagem longitudinais. O tubo de folha tem geralmente uma área de seção transversal retangular, elíptica ou circular. Geralmente, o tubo de folha é fechado por meio de selagem cruzada, preferencialmente em uma direção perpendicular à direção de fluxo, ou seja, transversalmente. Assim, sacos individuais são definidos fora do tubo de folha contínuo. Um produto, tal como um gênero alimentício, é introduzido ao se soltar o produto através de um tubo de moldagem por enchimento e dentro do tubo de folha que envolve o tubo de moldagem por enchimento. Durante o preenchimento, o tubo de folha é aberto transversalmente em sua extremidade superior, ou seja, não é selado de forma cruzada. Posteriormente e/ou simultaneamente, o tubo de folha junto com o produto é movido na direção descendente e, em seguida, uma selagem cruzada superior é formada sobre o produto e, desse modo, um saco hermeticamente fechado é produzido. Como última etapa ou simultaneamente à aplicação da selagem superior, o saco é separado do tubo de folha por meios de corte. As empacotadoras verticais contínuas conhecidas devem ser passar por inspeção e manutenção regularmente.
[0003] A finalidade básica da invenção, portanto, é prover uma empacotadora vertical contínua, a qual pode passar por manutenção facilmente, através da qual a empacotadora vertical contínua é construída com melhor custo-benefício e/ou inclui uma eficácia de aumento no espaço.
[0004] O objetivo é atingido pelo provimento de uma empacotadora vertical contínua com uma estrutura/um alojamento no qual são providos um tubo de moldagem por enchimento, um meio de selagem longitudinal e um meio de selagem cruzada e um meio de corte, em que o meio de selagem cruzada é provido em uma peça que pode ser movida em relação à estrutura/ao alojamento de uma posição de operação para uma posição de inspeção e vice-versa.
[0005] A presente invenção se refere a uma empacotadora vertical contínua com uma estrutura e/ou um alojamento, que recebe uma lâmina plana contínua, uma folha de material plástico, por exemplo, um material termoplástico, que é transportada de maneira contínua ou intermitente e passada na direção descendente ao longo de um rebaixo de moldagem e, em seguida, é moldada em um formato tubular, por exemplo, em um tubo de folha, ao ser moldada em torno de um tubo vertical de moldagem por enchimento da máquina embaladora. Depois de ser enrolada em torno do tubo vertical de moldagem por enchimento, a banda de folha é fechada longitudinalmente por meio de uma selagem que se estende longitudinalmente que é aplicada à folha especialmente por selagem térmica das margens lateral/longitudinal da banda de folha ou por selagem térmica no entorno dessas margens e, desse modo, juntando-as. Isto é realizado pelos chamados meios de selagem longitudinais. O tubo de folha possui geralmente uma área de seção transversal retangular, elíptica ou circular. Geralmente, o tubo de folha é fechado por meio de selagem cruzada, preferencialmente em uma direção perpendicular à direção de fluxo, ou seja, transversalmente. Assim, sacos individuais são definidos fora do tubo de folha contínuo. Um produto, tal como um gênero alimentício, é introduzido no tubo de folha ao se soltar o produto através de um tubo de moldagem por enchimento e dentro do tubo de folha que envolve o tubo de moldagem por enchimento. Durante o preenchimento, o tubo de folha é aberto transversalmente em sua extremidade superior, ou seja, não é selado de forma cruzada. Posteriormente e/ou simultaneamente, o tubo de folha, junto com seu produto, é movido na direção descendente e, em seguida, uma selagem cruzada superior é formada sobre o produto e, desse modo, o saco hermeticamente fechado é produzido. Como uma última etapa ou simultaneamente à aplicação da selagem superior, o saco é separado do tubo de folha por meios de corte.
[0006] De acordo com a presente invenção, os meios de selagem cruzada e/ou os meios de corte são providos em uma peça, a qual pode ser movida em relação à estrutura/ao alojamento de uma posição de operação para uma posição de inspeção e vice-versa. Cada meio de selagem compreende uma peça aquecida, por exemplo, um mordente ou um rolo, uma unidade motriz que move a peça aquecida e/ou uma peça mecânica, por exemplo, uma engrenagem, entre a unidade motriz e a peça aquecida. Os meios de selagem podem compreender uma unidade motriz e/ou uma engrenagem que move o meio de selagem por completo. Isto é especialmente necessário se a banda for transportada de forma contínua. A peça móvel supramencionada é preferencialmente parte integrante do alojamento da empacotadora vertical contínua, de forma mais preferencial uma chapa, de forma ainda mais preferencial uma chapa metálica laminada que, de forma ainda mais preferencial, compreende meios de reforço como uma estrutura.
[0007] Na posição operacional, a peça está em uma posição claramente definida e fixa em relação à estrutura, de modo que a selagem cruzada e/ou o corte são providos em uma posição desejada do tubo de folha, por exemplo, em relação a uma marca de impressão na folha e/ou em relação ao tubo de moldagem por enchimento, preferencialmente a sua extremidade inferior. De forma adicional ou alternativa, na posição operacional, a peça na qual são providos os meios de selagem, preferencialmente os meios de selagem cruzada, e/ou os meios de corte, é provida na estrutura/no alojamento com um rolamento e/ou uma trava, que transfere(m) todas as forças e torques dos meios de selagem e/ou meios de corte e/ou suas respectivas unidades motrizes para a estrutura/o alojamento da empacotadora vertical contínua. Os meios de selagem cruzada e/ou meios de corte podem mover-se em uma, duas ou mais direções em relação à peça. O mordente de selagem e a sua unidade motriz são, preferencialmente, providos em dois lados opostos e paralelos da peça. Preferencialmente, uma construção de fixação para o meio de selagem é provida à peça.
[0008] Preferencialmente, a peça é articulada em relação à estrutura/ao alojamento da empacotadora vertical contínua. Neste caso, a peça, preferencialmente uma chapa, é conectada à estrutura/alojamento por uma ou mais dobradiça(s). Para fins de inspeção, a peça é articulada de uma posição de operação para uma posição de inspeção, na qual, particularmente, a unidade motriz dos meios de selagem e/ou corte e/ou a conexão elétrica dos meios de selagem, particularmente seus meios e/ou sensores de aquecimento podem ser inspecionados.
[0009] De acordo com outra modalidade preferencial, a peça é alternativa ou adicionalmente movida de maneira linear em relação à estrutura/ao alojamento de uma posição de operação para uma posição de inspeção. Para o movimento linear, a empacotadora vertical contínua, preferencialmente sua estrutura/seu alojamento, compreende meios orientadores, tais como trilhos, uma haste de conexão, um elo ranhurado ou similares, que guiam e suportam a peça durante sua transição da posição de operação para a posição de inspeção.
[0010] Preferencialmente, a peça e/ou a estrutura/o alojamento compreende meios para fixar a peça em relação ao alojamento na posição operacional, a fim de que sua posição em relação à estrutura seja claramente definida e fixa e que todas as cargas que atuam sobre a peça sejam transferidas para a estrutura /o alojamento. Preferencialmente, os meios podem ser afrouxados e fixados sem uma ferramenta, preferencialmente por uma unidade motriz automatizada, preferencialmente um motor.
[0011] Preferencialmente, os mordentes/rolos de selagem são providos em um lado da peça e a sua unidade motriz no lado oposto. Durante a operação, apenas o mordente/rolo de selagem e/ou o meio de corte são visíveis, enquanto a unidade motriz e/ou a conexão elétrica e/ou as peças mecânicas entre a unidade motriz e os meios de selagem e/ou corte, tais como engrenagens ou similares, não são visíveis e/ou protegidos contra a entrada de detritos e/ou sujeira.
[0012] De acordo com outra modalidade preferencial, a empacotadora vertical contínua compreende um meio de formação de reforços, que é provido na peça móvel. Os reforços são preferencialmente formados nas imediações da extremidade superior e a extremidade inferior de cada saco e antes de prover a selagem cruzada.
[0013] Preferencialmente, a empacotadora vertical contínua compreende um meio de segurança, que bloqueia a partida da empacotadora caso a peça móvel não seja presa fixamente à estrutura/ao alojamento. Esse meio pode ser, por exemplo, um sensor e um sistema de controle. O sensor detecta a posição da peça em relação à estrutura/ao alojamento e, com base no sinal, uma partida da empacotadora contínua é permitida ou negada. De forma adicional ou alternativa, o afrouxamento dos meios de fixação da peça móvel só é permitido caso a empacotadora vertical contínua esteja desligada. Esta relação também pode ser controlada por um sistema de controle. Enquanto a empacotadora vertical contínua não for desligada, o afrouxamento da peça móvel é bloqueado.
[0014] Outro objeto do presente pedido é um método para inspecionar a unidade motriz, a alimentação de energia elétrica e/ou a conexão a um sensor do meio de selagem da empacotadora vertical contínua de acordo com a invenção, em que a fixação da peça móvel na estrutura/no alojamento é afrouxada e a peça móvel, juntamente com o meio de selagem, é movida de uma posição de operação para uma posição de inspeção.
[0015] A divulgação sobre esta modalidade da presente invenção também se aplica à empacotadora vertical contínua de acordo com a invenção e vice-versa. Objetos dessa modalidade podem ser combinados com a empacotadora vertical contínua de acordo com a invenção e vice-versa.
[0016] Esta modalidade da presente invenção se refere a um método para fazer a inspeção e/ou manutenção da unidade motriz, a alimentação de energia elétrica e/ou a conexão a um sensor do meio de selagem de uma empacotadora vertical contínua. Para esta inspeção ou manutenção, uma fixação de uma peça móvel que é conectada ao alojamento é afrouxada e esta peça, na qual o meio de selagem e/ou de corte e suas respectivas unidades motrizes são providos, é movida de uma posição de operação para uma posição de inspeção. Nesta posição de inspeção, a unidade motriz, a alimentação de energia elétrica e/ou a conexão a um sensor dos meios de selagem podem passar por inspeção e manutenção. Na posição operacional, estas peças da empacotadora vertical contínua são escondidas pelo alojamento e, consequentemente, protegidas contra influências ambientais.
[0017] Preferencialmente, o meio para fixar a peça à estrutura é afrouxado depois de a empacotadora contínua ter sido trocada para um modo de não operação. Preferencialmente, a empacotadora vertical contínua pode ser ligada somente após a peça móvel ser fixada à estrutura/ao alojamento da empacotadora vertical contínua. Isso evita danos à peça e/ou aos meios de selagem ou sua unidade motriz.
[0018] A invenção é divulgada com referências às figuras dos desenhos anexos, por meio de exemplos não limitantes. A Figura 1 mostra, esquematicamente, a empacotadora vertical contínua de acordo com a invenção. As Figuras 2a e b mostram a empacotadora vertical contínua de acordo com a invenção com a peça na posição operacional. A Figura 3 mostra a empacotadora vertical contínua de acordo com a invenção com a peça na posição de inspeção.
[0019] Na Figura 1, a empacotadora vertical contínua 1 de acordo com a invenção é mostrada esquematicamente. Uma empacotadora vertical contínua é uma máquina embaladora que forma uma banda de folha plana em um tubo de folha, o qual é transportado ao longo de um tubo de moldagem por enchimento. Duas extremidades deste tubo de folha são seladas por um meio de selagem longitudinal. Posteriormente, o item de embalagem é inserido no tubo de folha e uma selagem cruzada é aplicada ao tubo de folha para fechar o pacote. Simultaneamente ou depois de aplicar a selagem cruzada, os pacotes finalizados são cortados do tubo de folha. A empacotadora vertical contínua compreende uma estrutura/um alojamento 8 no qual são providos um rebaixo de moldagem 3, um tubo de moldagem por enchimento 4 e meios de selagem longitudinal 5, e meios de selagem cruzada 6. A empacotadora vertical contínua pode compreender os meios de formação de reforço para formar o fundo e/ou o topo de cada saco.
[0020] Uma banda de uma folha 4, especialmente uma folha de plástico soldável 4, é fornecida a partir de uma bobina que fornece a folha plana de maneira intermitente ou contínua a um rebaixo de moldagem 3, o qual molda a banda de folha em um formato tubular em torno de um tubo de moldagem por enchimento 2. No contexto da presente invenção, um "formato tubular" dos sacos ou da folha significa qualquer formato de seção transversal incluindo um formato circular ou outro formato e, especialmente, um formato retangular ou, em geral, poligonal. Meios de selagem longitudinal 5, que são providos a jusante do rebaixo de moldagem, selam as bordas do tubo de folha juntas. Após a selagem, o fundo do saco 7 pode ser formado por um meio de formação de fundo especial, por exemplo, o meio de formação de reforço. Por fim, selagens cruzadas, estendendo-se preferencialmente de maneira perpendicular à direção de fluxo da folha, são aplicadas, em especial utilizando meios de selagem cruzada 6. Estes meios de selagem cruzada 6 aplicam ao saco 7 não somente um fechamento de selagem cruzada do topo do saco 2, mas estes meios de selagem cruzada 6 vantajosamente também proveem, preferencialmente de maneira simultânea, uma selagem cruzada definindo o fundo do saco a montante 2 subsequente. Os sacos 2 produzidos são separados entre si por um meio de corte, que são preferencialmente incorporados nos meios de selagem cruzada 6. Entre a aplicação da selagem cruzada de fundo e de topo de cada saco, o saco é preenchido com o produto, preferencialmente um produto comestível.
[0021] Como já mencionado acima, a empacotadora vertical contínua de acordo com a invenção compreende uma estrutura/um alojamento 8 no qual são providos todos os componentes da empacotadora vertical contínua, particularmente os meios de selagem longitudinal e cruzada 5, 6, os meios de corte e, se necessário, os meios de formação de reforço. Referência é feita às Figuras 2a e b, as quais retratam que os meios de selagem cruzada 6 são providos fora da estrutura/do alojamento 8 da empacotadora vertical contínua, enquanto sua unidade motriz 10 e sua conexão elétrica e/ou pelo menos peças da engrenagem entre os mordentes de selagem e a unidade motriz são providas dentro da estrutura/do alojamento, ou seja, protegidos pela estrutura/pelo alojamento 8. Ademais, de acordo com a invenção, os meios de selagem longitudinal e cruzada 5, 6 e/ou sua unidade motriz 10 são providos em uma peça 11 da estrutura/do alojamento que pode ser movida em relação ao resto da estrutura/do alojamento de uma posição de operação para uma posição de inspeção. Enquanto as Figuras 2a e b ilustram a posição operacional, a Figura 3 ilustra a posição de inspeção. No presente caso, a peça 11 é articulada em relação à estrutura/ao alojamento e, portanto, pivotável em relação ao alojamento por meio de, aqui, duas dobradiças 12. No entanto, a pessoa versada na técnica entende que a peça 11 também, ou adicionalmente, pode ser movida de maneira linear da posição operacional para a posição de inspeção e vice-versa. Na posição de inspeção, a unidade motriz 10, a conexão elétrica e/ou a parte mecânica relacionada com os meios de selagem 5, 6 pode passar por inspeção e/ou manutenção. Na posição operacional, no entanto, a peça 11 é fixada de tal modo à estrutura, que todas as cargas oriundas dos meios de selagem 5, 6 e/ou de suas respectivas unidades motrizes 10 sejam transferidas para a estrutura/o alojamento e que a peça 11 esteja em uma posição bem definida, fixa e reproduzível em relação à estrutura. A peça 10 é preferencialmente projetada de tal modo que seja relativamente rígida, a fim de que não se deforme durante a operação. Lista de sinais de referência: 1 empacotadora vertical contínua 2 tubo de moldagem por enchimento 3 rebaixo de moldagem 4 folha, filme 5 meios de selagem longitudinal 6 meios de selagem cruzada e/ou meios de corte 7 pacote 8 estrutura/alojamento 9 bobina 10 unidade motriz para a selagem cruzada e/ou meios de corte 11 peça móvel da estrutura/do alojamento 12 dobradiça

Claims (20)

1. Empacotadora vertical contínua (1) compreendendo: uma estrutura/um alojamento (8) no qual são providos um tubo de moldagem por enchimento (2), um meio de selagem longitudinal (5), um meio de selagem cruzada (6) e um meio de corte (6); e uma peça (11) da estrutura/do alojamento (8), que pode ser movida em relação à estrutura/ao alojamento (8) de uma posição de operação para uma posição de inspeção e vice-versa, caracterizada pelo fato de que o meio de selagem cruzada (6) é provido em uma primeira superfície da peça (11) e uma unidade motriz (10) do meio de selagem cruzada (6) é provido em uma segunda superfície da peça (11) e, durante o movimento da peça (11) entre a posição de operação e a posição de inspeção, tanto o meio de selagem cruzada (6) quanto a unidade motriz (10) são movidos juntos com a peça (11) e para longe da estrutura/do alojamento (8).
2. Empacotadora vertical contínua (1), de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a peça (11) é configurada para ser articulada e/ou movida de maneira linear em relação à estrutura/ao alojamento (8).
3. Empacotadora vertical contínua (1), de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a peça (11) e/ou a estrutura/o alojamento (8) compreende meios para fixar a peça (11) em relação à estrutura/ao alojamento (8).
4. Empacotadora vertical contínua (1), de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que compreende, adicionalmente, um meio de formação de reforço que é provido na peça (11).
5. Empacotadora vertical contínua (1), de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que compreende, adicionalmente, um meio de segurança que é configurado para bloquear a partida da empacotadora vertical contínua (1) caso a peça (11) não seja presa fixamente à estrutura/ao alojamento (8).
6. Método para inspecionar uma unidade motriz (10), uma alimentação de energia elétrica e/ou uma conexão a um sensor do meio de selagem longitudinal (5) e/ou ao meio de selagem cruzada (6) da empacotadora vertical contínua (1), conforme definida na reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que um meio de fixação da peça (11) na estrutura/no alojamento (8) é afrouxado e a peça (11), juntamente com o meio de selagem cruzada (6), é movida de uma posição de operação para uma posição de inspeção.
7. Método, de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que o meio para fixar a peça (11) em relação à estrutura/ao alojamento (8) é afrouxado depois de a empacotadora vertical contínua (1) ter sido trocada para um modo de não operação.
8. Empacotadora vertical contínua (1), de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a peça (11) é uma chapa conectada à estrutura/ao alojamento (8) por uma ou mais dobradiças.
9. Empacotadora vertical contínua (1), de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a peça (11) e/ou a estrutura/o alojamento (8) compreende meios para fixar a peça (11) em relação à estrutura/ao alojamento (8) de tal modo que as cargas que atuam sobre a peça (11) sejam transferidas para a estrutura/o alojamento (8).
10. Empacotadora vertical contínua (1), de acordo com a reivindicação 9, caracterizada pelo fato de que os meios para fixar a peça (11) em relação à estrutura/ao alojamento (8) são configurados para serem afrouxados e fixados por uma unidade motriz (10) automatizada.
11. Empacotadora vertical contínua (1), de acordo com a reivindicação 10, caracterizada pelo fato de que a unidade motriz (10) automatizada é um motor.
12. Empacotadora vertical contínua (1), de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a empacotadora vertical contínua (1) compreende um meio de segurança que é configurado para bloquear a partida da empacotadora vertical contínua (1) caso a peça (11) não seja presa fixamente à estrutura/ao alojamento (8), o meio de segurança sendo um sensor, e o sensor sendo configurado para detectar uma posição da peça (11) em relação à estrutura/ao alojamento (8).
13. Empacotadora vertical contínua (1), de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a empacotadora vertical contínua (1) compreende um sistema de controle que é configurado para permitir o afrouxamento da peça (11) quando a empacotadora vertical contínua (1) estiver desligada.
14. Empacotadora vertical contínua (1), de acordo com a reivindicação 13, caracterizada pelo fato de que a peça (11) é uma tampa para uma estrutura de caixa.
15. Empacotadora vertical contínua (1), de acordo com a reivindicação 14, caracterizada pelo fato de que, na posição de operação, a unidade motriz (10) está escondida da vista dentro da estrutura de caixa.
16. Empacotadora vertical contínua (1), de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a peça (11) é articulada em torno de um eixo que é geralmente perpendicular a um eixo rotacional de uma bobina compreendendo uma folha de plástico.
17. Empacotadora vertical contínua (1), de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que, na posição de operação, a unidade motriz (10) não está visível do lado de fora da estrutura/do alojamento (8).
18. Empacotadora vertical contínua (1), de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a peça (11) é uma chapa, mordentes/rolos são providos em um lado da chapa, a unidade motriz (10) é provida em um lado oposto da chapa, a chapa é uma tampa ou porta, e a peça é articulada em torno de um eixo que é geralmente perpendicular ao eixo rotacional de uma bobina compreendendo uma folha de plástico.
19. Empacotadora vertical contínua (1), de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que, durante o movimento, uma posição da unidade motriz (10) em relação ao meio de selagem cruzada (6) permanece a mesma.
20. Empacotadora vertical contínua (1), de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que, durante o movimento, uma posição da unidade motriz (10) em relação à peça (11) permanece a mesma.
BR112019017589-0A 2017-02-28 2018-02-12 Empacotadora vertical contínua e método para inspecionar uma unidade motriz, uma alimentação de energia elétrica e/ou uma conexão a um sensor dos meios de selagem longitudinal e/ou a um meio de selagem cruzada de uma empacotadora vertical contínua BR112019017589B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP17158408.9 2017-02-28
EP17158408 2017-02-28
PCT/EP2018/053414 WO2018158066A1 (en) 2017-02-28 2018-02-12 Improved inspection of a vertical flow-wrapper

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112019017589A2 BR112019017589A2 (pt) 2020-03-24
BR112019017589B1 true BR112019017589B1 (pt) 2023-07-11

Family

ID=

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US7553083B2 (en) Reclosable packages with front panel opening
FI77813C (fi) Foerfarande och anordning foer framstaellning av aoterfoerslutbara paosar.
JP5873004B2 (ja) パッケージ材からなるチューブ内へ注ぎ入れることができる食品の密封パッケージを製造するためにパッケージ材を熱シールするシール部材
JP2001002005A (ja) 再閉止可能なジッパーの梱包への適用方法
BR0206770B1 (pt) dispositivo para a fabricação de embalagens em forma de sacos.
CN109071056B (zh) 包装装置
EP1172301B1 (en) Sealed package for pourable food products, and relative production method
BRPI0415999A (pt) módulo de troca rápida de bolsa ereta vertical com vedação de zìper
PT918688E (pt) Processo e maquina para a execucao de saquetas de embalagem utilizando uma pelicula maleavel
ES2598814T3 (es) Sistema de presión oscilante para máquina formadora, llenadora y selladora vertical
ES2804901T3 (es) Aparato creador de bolsas
BR112019017589B1 (pt) Empacotadora vertical contínua e método para inspecionar uma unidade motriz, uma alimentação de energia elétrica e/ou uma conexão a um sensor dos meios de selagem longitudinal e/ou a um meio de selagem cruzada de uma empacotadora vertical contínua
SE531982C2 (sv) Stabiliserad förpackning för ett flytbart material och förfarande för framställning därav
ITMI950448U1 (it) Contenitore in materiale flessibile provvisto di un sistema di presa senza materiale esterno di riporto
ITMI20091446A1 (it) Confezione in materiale flessibile con apertura a strappo
US11230064B2 (en) Inspection of a vertical flow-wrapper
BR112017023606B1 (pt) Elemento de vertimento para uma embalagem e embalagem compósita que tem tal elemento de vertimento
JP4875877B2 (ja) ヘム付き袋製袋装置
AU2003226863A1 (en) Closure assembly in a bag
JP2018034832A (ja) 縦型製袋充填包装機における縦シール装置
JP2010089819A (ja) 包装容器
JP4929209B2 (ja) 開封用切込装置
ES2728427T3 (es) Procedimiento de fabricación de una bolsa equipada con un marco rígido
JP2004189286A (ja) ヒートシール装置
JP2005119209A (ja) ジッパーシールブロックおよび縦形製袋充填包装装置