BR112016024776B1 - Dispositivo e um conjunto forçador de fluxo de fluido - Google Patents

Dispositivo e um conjunto forçador de fluxo de fluido Download PDF

Info

Publication number
BR112016024776B1
BR112016024776B1 BR112016024776-0A BR112016024776A BR112016024776B1 BR 112016024776 B1 BR112016024776 B1 BR 112016024776B1 BR 112016024776 A BR112016024776 A BR 112016024776A BR 112016024776 B1 BR112016024776 B1 BR 112016024776B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
fluid flow
forcing device
flow forcing
fluid
opening
Prior art date
Application number
BR112016024776-0A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112016024776A2 (pt
Inventor
Mitchell L. Synder
Thomas R. Nixon
Original Assignee
Saint-Gobain Performance Plastics Corporation
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Saint-Gobain Performance Plastics Corporation filed Critical Saint-Gobain Performance Plastics Corporation
Publication of BR112016024776A2 publication Critical patent/BR112016024776A2/pt
Publication of BR112016024776B1 publication Critical patent/BR112016024776B1/pt

Links

Images

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B05SPRAYING OR ATOMISING IN GENERAL; APPLYING FLUENT MATERIALS TO SURFACES, IN GENERAL
    • B05BSPRAYING APPARATUS; ATOMISING APPARATUS; NOZZLES
    • B05B15/00Details of spraying plant or spraying apparatus not otherwise provided for; Accessories
    • B05B15/30Dip tubes
    • B05B15/33Weighted
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B05SPRAYING OR ATOMISING IN GENERAL; APPLYING FLUENT MATERIALS TO SURFACES, IN GENERAL
    • B05BSPRAYING APPARATUS; ATOMISING APPARATUS; NOZZLES
    • B05B11/00Single-unit hand-held apparatus in which flow of contents is produced by the muscular force of the operator at the moment of use
    • B05B11/0005Components or details
    • B05B11/0037Containers

Landscapes

  • Physical Or Chemical Processes And Apparatus (AREA)
  • External Artificial Organs (AREA)
  • Feeding And Controlling Fuel (AREA)
  • Jet Pumps And Other Pumps (AREA)
  • Feeding, Discharge, Calcimining, Fusing, And Gas-Generation Devices (AREA)
  • Extraction Or Liquid Replacement (AREA)
  • Infusion, Injection, And Reservoir Apparatuses (AREA)
  • Apparatus Associated With Microorganisms And Enzymes (AREA)

Abstract

DISPOSITIVO FORÇADOR DE FLUXO DE FLUIDO. Um dispositivo forçador de fluxo de fluido incluindo um corpo tendo uma parede lateral geralmente cilíndrica, uma primeira extremidade, uma segunda extremidade e uma abertura se estendendo entre a primeira e a segunda extremidades; e uma passagem de fluido disposta na primeira extremidade e se estendendo da parede lateral geralmente cilíndrica para a abertura, em que o dispositivo forçador de fluxo de fluido é adaptado para receber um tubo em comunicação com a abertura.

Description

CAMPO TÉCNICO
[1] A presente divulgação refere-se a dispositivos de fluxo de fluido e, mais em particular, a um dispositivo forçador de fluxo de fluido.
FUNDAMENTO DA TÉCNICA
[2] O fluido é normalmente extraído de um recipiente por um tubo. O tubo pode ter uma construção mole, permitindo que o mesmo se mova dentro do recipiente. Por outro lado, o tubo pode ter uma construção dura, de tal modo que está adaptado para permanecer rígido durante a remoção do fluido. Uma pressão negativa pode ser aplicada dentro de um furo interno do tubo, fazendo com que um fluido flua através do tubo a uma taxa de fluxo desejada. No caso de tubos moles, como, por exemplo, os que são normalmente utilizados na fabricação de produtos farmacêuticos, a aplicação de uma pressão negativa no interior do tubo pode fazer com que o tubo grude em uma parede lateral do recipiente. Uma vez preso, a pressão negativa formada no interior do tubo pode gerar um vácuo, impedindo que o tubo se desacople da parede lateral do recipiente e resultando na interrupção, ou parada do fluxo de fluido.
[3] Qualquer interrupção do fluxo de fluido pode aumentar o tempo necessário para evacuar o recipiente e, especialmente no caso de produtos farmacêuticos, onde o fluido pode ser delicado e caro, aumentar os custos operacionais. Em aplicações temporizadas, onde a sucção é aplicada ao tubo por um período de tempo predefinido, mesmo uma interrupção temporária ou redução do fluxo de fluido pode resultar em uma maior porção do fluido permanecendo no recipiente. Particularmente na indústria farmacêutica, até mesmo a menor perda de fluido pode tornar uma operação insustentável.
[4] Continua a existir uma necessidade de um dispositivo que possa permitir o fluxo de fluido sem restrições, ou quase sem restrições, evitando ao mesmo tempo que um tubo forme um vácuo contra uma parede lateral ou uma superfície inferior de um recipiente.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[5] Modalidades são ilustradas a título de exemplo e não são limitadas nas figuras anexas.
[6] A FIG. 1 inclui uma vista em perspectiva de um dispositivo forçador de acordo com uma modalidade.
[7] A FIG. 2 inclui uma vista lateral de um dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com uma modalidade.
[8] A FIG. 3 inclui uma vista superior de um dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com uma modalidade.
[9] A FIG. 4 inclui uma vista lateral de corte transversal de um dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com uma modalidade, como visto ao longo da Linha A-A na FIG. 3.
[10] A FIG. 5 inclui uma vista lateral de corte transversal de um dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com uma modalidade alternativa, como visto ao longo da Linha A-A na FIG. 3.
[11] A FIG. 6 inclui uma vista lateral de corte transversal de um dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com uma modalidade alternativa, como visto ao longo da Linha A-A na FIG. 3.
[12] A Fig. 7 inclui uma vista lateral de um dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com uma modalidade alternativa.
[13] A FIG. 8 inclui uma vista inferior de um dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com uma modalidade.
[14] A FIG. 9 inclui uma vista inferior de um dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com uma modalidade alternativa.
[15] A FIG. 10 inclui uma vista lateral de um dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com uma modalidade alternativa.
[16] A FIG. 11 inclui uma vista inferior de um dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com uma modalidade alternativa.
[17] A FIG. 12 inclui uma vista lateral de um conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com uma modalidade.
[18] A FIG. 13 inclui uma vista lateral de um conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido disposto dentro de um recipiente de acordo com uma modalidade.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS MODALIDADES PREFERENCIAIS
[19] A descrição a seguir em combinação com as figuras é fornecida para ajudar na compreensão dos ensinamentos aqui descritos. A seguinte discussão se concentrará em implementações e modalidades específicas dos ensinamentos. Este foco é fornecido para ajudar na descrição dos ensinamentos e não deve ser interpretado como uma limitação sobre o escopo ou aplicabilidade dos ensinamentos. No entanto, outras modalidades podem ser usadas com base nos ensinamentos como divulgado neste pedido.
[20] Os termos “compreende”, “compreendendo”, “inclui”, “incluindo”, “tem”, “tendo” ou qualquer outra variação dos mesmos, se destinam a cobrir uma inclusão não exclusiva. Por exemplo, um método, artigo, ou aparelho que compreende uma lista de características não é necessariamente limitado apenas a essas características, mas pode incluir outras características que não sejam expressamente enumeradas ou inerentes a esse método, artigo ou aparelho. Além disso, salvo se expressamente indicado o contrário, “ou” refere-se a um inclusivo e a um não exclusivo. Por exemplo, uma condição A ou B é satisfeita por qualquer um dos seguintes: A é verdadeiro (ou presente) e B é falso (ou não presente), A é falso (ou não presente) e B é verdadeiro (ou presente), e ambos A e B são verdadeiros (ou presentes).
[21] Além disso, o uso de “um” ou “uma” é empregado para descrever elementos e componentes aqui descritos. Isto é feito apenas por conveniência e para dar uma sensação geral do escopo da invenção. Esta descrição deve ser lida para incluir um, pelo menos um, ou o singular como também incluindo o plural, ou vice-versa, a menos que seja claro que significa diferente. Por exemplo, quando um único item é aqui descrito, mais que um item pode ser usado em lugar de um único item. Do mesmo modo, onde mais que um item é aqui descrito, um único item pode ser substituído por mais que um item.
[22] Salvo se definido de maneira diferente, todos os termos científicos e técnicos usados aqui têm o mesmo significado como comumente entendido por um especialista na técnica à qual pertence esta invenção. Os materiais, métodos e exemplos são ilustrativos apenas e não se destinam a ser limitantes. Na medida não descrita aqui, muitos detalhes a respeito de materiais específicos e atos de processamento são convencionais e podem ser encontrados em livros didáticos e outras fontes dentro das técnicas de transporte de fluido.
[23] Um dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com uma ou mais das modalidades descritas aqui pode geralmente incluir um corpo tendo uma parede lateral geralmente cilíndrica, uma primeira extremidade, uma segunda extremidade, e uma abertura se estendendo entre a primeira e a segunda extremidades. A segunda extremidade do corpo pode ser adaptada para receber um tubo em uma maneira que o tubo está em uma comunicação de fluido com a abertura. O dispositivo forçador de fluido de fluxo pode ainda incluir uma passagem de fluido disposta na primeira extremidade do corpo e se estendendo da parede lateral geralmente cilíndrica para a abertura. A este respeito, um fluido pode ser arrastado para a abertura em qualquer momento, incluindo quando a primeira extremidade do corpo é nivelada contra, ou em paralelo com uma superfície de um recipiente.
[24] Um conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com uma ou mais das modalidades aqui descritas pode geralmente incluir um dispositivo forçador de fluxo de fluido como descrito acima e um tubo em comunicação de fluido com a abertura do dispositivo forçador de fluxo de fluido. O tubo pode se estender desde a segunda extremidade do dispositivo forçador de fluxo de fluido para uma segunda posição, externa a um recipiente no qual o dispositivo forçador de fluxo de fluido pode ser posicionado, em que o tubo pode ser acoplado com um dispositivo de pressão de fluido, como, por exemplo, uma bomba. Dessa tal forma, o dispositivo forçador de fluxo de fluido pode fazer com que o tubo permaneça submerso dentro de um recipiente, evitando simultaneamente que o tubo forme um bloqueio de ar, por exemplo, um vácuo, com uma parede do recipiente, melhorando assim as propriedades de fluxo de fluido.
[25] Com referência inicialmente às FIGS. 1 e 2, um dispositivo forçador de fluxo de fluido 100 de acordo com modalidades aqui descritas pode geralmente incluir um corpo 102 tendo uma parede lateral geralmente cilíndrica 104 definindo uma primeira extremidade 106 e uma segunda extremidade 108. Como aqui utilizada, a frase “parede lateral geralmente cilíndrica” se refere a uma parede lateral que não se desvia de um cilindro perfeito em qualquer local da superfície em mais que 5%. Por exemplo, quando vista a partir de uma vista superior, a parede lateral pode ter um primeiro diâmetro em um primeiro local, e um segundo diâmetro em um segundo local que é entre 95% e 105% do diâmetro medido no primeiro local ao longo da parede lateral. Quando vista de uma vista superior, a parede lateral geralmente cilíndrica 104 pode ser ligeiramente oblonga, ou excêntrica.
[26] Em outra modalidade, quando vista a partir de uma vista lateral, a parede lateral geralmente cilíndrica 104 pode ter um primeiro diâmetro conforme medido em um primeiro local, por exemplo, a primeira extremidade 106, e um segundo diâmetro conforme medido em um segundo local, por exemplo, a segunda extremidade 108, e os primeiros e segundos diâmetros podem diferir em não mais que 5%. Dessa forma, a parede lateral genericamente cilíndrica pode ser frustocônica, em forma de ampulheta, ou pode ter qualquer outra configuração adequada. Como discutido em maior detalhe abaixo, essa configuração pode aumentar o volume de fluido que pode ser removido de um recipiente.
[27] O dispositivo forçador de fluxo de fluido 100 pode ter um diâmetro máximo, DMAX, como medido por uma distância máxima se estendendo entre locais diametralmente opostos da parede lateral geralmente cilíndrica 104, e um comprimento máximo, LMAX, como medido por uma distância máxima entre a primeira e a segunda extremidades 106 e 108. Em modalidades particulares LMAX/DMAX pode ser menor que 1,25, como não menor que 1,5, não menor que 1,75, não menor que 2,0, não menor que 2,5, não menor que 3,0, não menor que 4.0, ou até mesmo não menor que 5,0. Em outras modalidades, LMAX/DMAX pode ser não maior que 10,0, como não maior que 8,0, ou até mesmo não maior que 6,0. Além disso, LMAX/DMAX pode estar dentro de uma faixa entre e incluindo qualquer um dos valores descritos acima, como, por exemplo, entre 4,0 e 4,5.
[28] Em certas modalidades, uma superfície 116 da primeira extremidade 106 do corpo 102 pode ser geralmente plana. Como aqui utilizado, “geralmente plana” se refere a uma superfície tendo todas as localizações de pontos ao longo da superfície que se desviam em não mais que 5%. Em outras modalidades, a superfície 116 pode ser esburacada, ondulada, ou com contorno de outra forma. Em outras modalidades, a superfície 116 pode ser plana. Como aqui utilizado, o termo “plano” refere-se a uma superfície tendo não mais que um desvio de superfície nominal (por exemplo, menos que cerca de 0,1%) como causada por tolerâncias aceitáveis apresentadas durante os processos normais de fabricação, por exemplo, rugosidade da superfície normal.
[29] Em modalidades particulares, a segunda extremidade 108 pode ser pelo menos parcialmente arredondada para fora. Em outras modalidades, como ilustradas na FIG. 2, a segunda extremidade 108 pode incluir uma porção plana 114 se estendendo substancialmente perpendicular à parede lateral geralmente cilíndrica 104. A porção plana 114 pode facilitar a fácil montagem de um tubo (não ilustrado) com o dispositivo forçador de fluxo de fluido 100. A forma da primeira e a segunda extremidades 106 e 108 não se destina a ser limitada pelos exemplos descritos acima. Por exemplo, a primeira extremidade 106 pode ser plana, poligonal, arqueada, ou qualquer combinação dos mesmos. Além disso, a superfície 116 da primeira extremidade 106 pode ser disposta ao longo de um plano orientado em um ângulo não direito em relação à parede lateral geralmente cilíndrica 104. Da mesma forma, a segunda extremidade 108 pode ser plana, poligonal, arqueada, ou qualquer combinação dos mesmos. Além disso, a segunda extremidade 108 pode ser disposta ao longo de um plano orientado em um ângulo relativo como medido contra a primeira extremidade 106, ou disposta em paralelo ao mesmo.
[30] Em referência agora à FIG. 4, uma abertura 110 pode se estender entre a primeira e a segunda extremidades 106 e 108. Em uma modalidade particular, a abertura 110 pode se estender de forma perpendicular à porção plana 114 da segunda extremidade 108. Em outra modalidade, a abertura 110 pode ser disposta em um ângulo não paralelo em comparação com a porção plana 114. Desse modo, a abertura 110 pode ser particularmente orientada para aplicações diferentes. Por exemplo, a abertura pode ser orientada especificamente para aquelas aplicações em que um fluido é retirado de um local particular de um recipiente, por exemplo, uma fenda, uma cavidade toroidal, um recesso, ou uma superfície de excêntrica.
[31] Em uma modalidade não ilustrada, a abertura pode se estender entre uma da primeira e a segunda extremidades e a parede lateral geralmente cilíndrica. Dessa forma, a abertura pode formar um ângulo relativo com a primeira extremidade do corpo. Dessa forma, a abertura não passa entre as extremidades opostas do dispositivo forçador de fluxo de fluido.
[32] A abertura 110 pode definir um diâmetro médio, DA, através do qual um fluido pode passar. Em modalidades particulares, DMAX/DA pode ser de pelo menos 1,1, como pelo menos 1,2, pelo menos 1,3, pelo menos 1,4, pelo menos 1,5, pelo menos 1,75, ou até mesmo pelo menos 2,0. Em outras modalidades, DMAX/DA pode ser não mais que 4,0, como não mais que 3,5, não mais que 3,0, não mais que 2,5, ou até mesmo não mais que 2,25. Além disso, DMAX/DA pode estar dentro de uma faixa entre e incluindo qualquer um dos valores descritos acima, como, por exemplo, entre 1,3 e 1,6. Um especialista na técnica compreenderá que à medida que DMAX/DA aumenta, o peso relativo do dispositivo forçador de fluxo de fluido 100 para o fluxo de fluido através máximo da abertura 110 aumenta. Por outro lado, à medida que DMAX/DA diminui, a parede lateral geralmente cilíndrica 104 do corpo 102 pode enfraquecer de forma que o dispositivo forçador de fluxo de fluido 100 entre em colapso durante a operação. Portanto, em uma modalidade particular, DMAX/DA está entre 1,1 e 2,5, como entre 1,2 e 1,7, ou até mesmo entre 1,3 e 1,5.
[33] Em uma modalidade particular, o diâmetro, DA, da abertura 110 pode ser constante, como medido ao longo de um comprimento da abertura 110. Em outra modalidade, o diâmetro da abertura 110 pode variar ao longo de um comprimento da abertura 110. Por exemplo, como ilustrado na FIG. 5, a abertura 110 pode ter um diâmetro máximo, DAMAX, e um diâmetro mínimo, DAMIN, onde DAMAX é não maior que 1,5 DA, e DAMIN é não menor que 0,5 DA. Além disso, DAMAX pode ser não maior que 1,4 DA, como não maior que 1,3 DA, não maior que 1,2 DA, ou até mesmo não maior que 1,1 DA. DAMIN pode ser não menor que 0,6 DA, como não menor que 0,7 DA, não menor que 0,8 DA, ou até mesmo não menor que 0,9 DA. Além disso, os valores de DAMAX e DAMIN podem estar dentro de uma faixa entre e incluindo qualquer um dos valores descritos acima em relação à DA.
[34] Em outra modalidade, a abertura 110 pode ter um diâmetro gradualmente crescente. Por exemplo, como ilustrado na FIG. 6, a abertura 110 pode ter um diâmetro, DA1, na primeira extremidade 106, e um diâmetro DA2, na segunda extremidade 108. DA2 pode ser pelo menos 1,05 DA1, como pelo menos 1,1 DA1, ou até mesmo pelo menos 1,2 DA1. Além disso, DA2 pode ser não maior que 1,5 DA1, como não maior que 1,4 DA1, ou até mesmo não maior que 1,3 DA1. Alternativamente, DA1 pode ser pelo menos 1,05 DA2, como pelo menos 1,1 DA2, ou até mesmo pelo menos 1,2 DA2. Além disso, DA1 pode ser não maior que 1,5 DA2, como não maior que 1,4 DA2, ou até mesmo não maior que 1,3 DA2.
[35] Um especialista na técnica compreenderá que uma abertura tendo um diâmetro constante, ou aproximadamente constante, pode causar um fluxo de fluido mais laminar, o que pode reduzir a aspiração do fluido passado através da mesma. Alternativamente, uma abertura tendo um diâmetro variando pode causar um fluxo de fluido turbulento que pode resultar em aspiração aumentada do fluido. Certos fluidos, por exemplo, certos produtos farmacêuticos, são suscetíveis aos danos após serem submetidos a um fluxo de fluido turbulento. Portanto, a seleção do diâmetro e forma de abertura apropriada pode ser dependente da aplicação.
[36] Em certas modalidades, o corpo 102 do dispositivo forçador de fluxo de fluido 100 pode compreender um material tendo uma densidade média, como medida a 39°F, de não menos que 1,0 g/cm3, como não menos que 1,05 g/cm3, não menos que 1,1 g/cm3, não menos que 1,15 g/cm3, não menos que 1,2 g/cm3, não menos que 1,25 g/cm3, ou até mesmo não menos que 1,3 g/cm3. Em outras modalidades, o corpo 102 pode compreender um material que tendo uma densidade média, como medida a 39°F, não maior que 10,0 g/cm3, como não maior que 8,0 g/cm3, não maior que 5,0 g/cm3, não maior que 3 g/cm3, ou até mesmo não maior que 2,0 g/cm3. Além disso, o corpo 102 do dispositivo forçador de fluxo de fluido 100 pode compreender um material tendo uma densidade média no intervalo entre e incluindo qualquer um dos valores descritos acima, como, por exemplo, entre 2,1 g/cm3 e 3,1 g/cm3.
[37] Em certas modalidades, o dispositivo forçador de fluxo de fluido 100 pode ter uma massa total de menos que 500 gramas, como menos que 400 gramas, menos que 300 gramas, menos que 200 gramas, ou até mesmo menos que 100 gramas. Em outras modalidades, o dispositivo forçador de fluxo de fluido 100 pode ter uma massa total de pelo menos 5 gramas, como pelo menos 20 gramas, pelo menos 40 gramas, ou até mesmo pelo menos 75 gramas. Além disso, o dispositivo forçador de fluxo de fluido 100 pode ter uma massa dentro de uma faixa entre e incluindo qualquer um dos valores descritos acima, como, por exemplo, entre 90 gramas e 150 gramas. A densidade do dispositivo forçador de fluxo de fluido 100 pode ser importante durante as operações de fluxo de fluido, por exemplo, enchimento ou esvaziamento de um recipiente. Especificamente, tendo uma densidade média maior que a densidade da água (ou do fluido no qual o dispositivo forçador de fluxo de fluido está submerso), o dispositivo forçador de fluxo de fluido 100 pode afundar, permitindo a remoção mais completa do fluido do recipiente.
[38] Em uma modalidade particular, o dispositivo forçador de fluxo de fluido 100 pode pelo menos parcialmente compreender um polímero. Polímeros exemplares podem incluir, por exemplo, uma policetona, uma poliaramida, uma poliimida, um politerimida, um sulfeto de polifenileno, uma polietersulfona, uma polissulfona, uma sulfona de polifenileno, uma poliamidaimida, polietileno de peso molecular ultra alto, um polímero fluorado, uma poliamida, um polibenzimidazol, ou qualquer combinação dos mesmos.
[39] Um exemplo de polímero fluorado pode incluir um etileno propileno fluorado (FEP), um politetrafluoroetileno (PTFE), um fluoreto de polivinilideno (PVDF), um perfluoroalcoxi (PFA), um terpolímero de tetrafluoroetileno, um hexafluoropropileno, e um fluoreto de vinilideno (THV), um policlorotrifluoroetileno (PCTFE), um copolímero de etileno tetrafluoroetileno (ETFE), um copolímero de etileno clorotrifluoroetileno (ECTFE), ou qualquer combinação dos mesmos.
[40] Em outra modalidade, o dispositivo forçador de fluxo de fluido 100 pode pelo menos parcialmente compreender um metal. Ainda em outra modalidade, o dispositivo forçador de fluxo de fluido 100 pode pelo menos parcialmente compreender uma liga. Pode ser desejável em certas aplicações para o dispositivo forçador de fluxo de fluido 100 compreender uma combinação de polímero/metal. Em particular, um corpo de polímero pode ser sobremoldado ou ligado de outra forma a um componente de metal, aumentando assim a densidade média do dispositivo forçador de fluxo de fluido. Em certas modalidades, o dispositivo forçador de fluxo de fluido pode incluir uma camada exterior adaptada para evitar reações químicas cáusticas ou prejudiciais de outra forma entre o corpo do dispositivo forçador de fluxo de fluido e o fluido em que o dispositivo forçador de fluxo de fluido está posicionado.
[41] Referindo novamente às FIGS. 1 e 2, em modalidades particulares, o dispositivo forçador de fluido de fluxo 100 pode ainda incluir uma passagem de fluido 112 disposta na primeira extremidade 106 do corpo 102 e se estendendo radialmente da parede lateral geralmente cilíndrica 104 para a abertura 110.
[42] Como ilustrado nas FIGS. 1 e 2, a passagem de fluido 112 pode incluir um recesso 114 se estendendo a partir da superfície 116 da primeira extremidade 106 do corpo 102 uma distância para dentro do corpo 102. Quando visto de uma vista lateral, como ilustrado na FIG. 2, o recesso 114 pode ter um perfil de corte transversal poligonal (por exemplo, um perfil de corte transversal triangular, um perfil de corte transversal pentagonal, um perfil de corte transversal hexagonal, etc.). Mais especificamente, em uma modalidade particular, o recesso 114 pode ter um perfil de corte transversal retangular. Como ilustrado na FIG. 7, em uma modalidade particular, o recesso 112 pode incluir um entalhe em forma de V 118 se estendendo a partir da superfície 116 da primeira extremidade 106 para o corpo 102 do dispositivo forçador de fluxo de fluido 100. O entalhe 118 pode ter uma razão de aspecto, como definida pela altura máxima, HN, do entalhe 118 em comparação com a largura máxima, WN, do entalhe 118, de pelo menos 1,25, como pelo menos 1,5, pelo menos 1,75, pelo menos 2,0, pelo menos 2,25, pelo menos 2,5, ou até mesmo pelo menos 3,0. Dessa forma, o entalhe 118 pode ter uma altura maior que a largura. Ainda em outra modalidade, quando visto a partir de uma vista lateral, o recesso 114 pode ter um perfil de corte transversal elipsoidal, ou arqueado.
[43] Referindo novamente à FIG. 2, em modalidades particulares, o recesso retangular 114 pode definir uma altura máxima, HRMAX, como medida a partir da superfície 116 da primeira extremidade 106 do corpo 102. Em modalidades particulares LMAX/HRMAX pode ser de pelo menos 2,0, como pelo menos 3,0, pelo menos 4,0, pelo menos 5,0, pelo menos 6,0, pelo menos 7,0, pelo menos 8,0, pelo menos 9,0, pelo menos 10,0, pelo menos 15,0, pelo menos 20,0, pelo menos 25,0, pelo menos 30,0, ou até mesmo pelo menos 50.0. Em outras modalidades, LMAX/HRMAX pode ser não maior que 500, como não maior que 400, não maior que 300, não maior que 200, não maior que 100, ou até mesmo não maior que 75. Além disso, LMAX/HRMAX pode estar dentro de uma faixa entre e incluindo qualquer um dos valores acima descritos, como, por exemplo, entre 10,0 e 15,0. O aumento de HRMAX pode aumentar o fluxo máximo de fluido de um fluido através do recesso 114 em condições em que o dispositivo forçador de fluxo de fluido 100 fica preso contra uma parede lateral de um recipiente. No entanto, um recesso 114 tendo um HRMAX muito grande pode simultaneamente reduzir o volume total de fluido que pode ser removido do vaso e aumentar a aspiração do fluido.
[44] Quando visto em corte transversal, o recesso 114 pode definir uma área de corte transversal, AR. Em modalidades particulares, a área de corte transversal do recesso 114 pode ser maior que 0,1 in2, como maior que 0,2 in2, maior que 0,3 in2, maior que 0,4 in2, ou até mesmo maior que 0,5 in2. Em outras modalidades, o recesso pode ter uma área de corte transversal menor que 2,0 in2, como menor que 1,0 in2, menor que 0,75 in2, ou até mesmo menor que 0,6 in2. Além disso, a área de corte transversal do recesso 114 pode estar dentro de uma faixa entre e incluindo qualquer um dos valores acima referidos, como, por exemplo, entre 0,15 in2 e 0,50 in2.
[45] Como ilustrado nas FIGS. 1, 2, e 8, em modalidades particulares, o dispositivo forçador de fluxo de fluido 100 pode incluir uma pluralidade de recessos 114 se estendendo ao longo da superfície 116 da primeira extremidade 106 do corpo 102 uma distância para dentro do corpo 102. Em certas modalidades, cada um dos recessos 114 pode ter qualquer número de características semelhantes às do recesso 114 acima descrito. Por exemplo, cada recesso 114 pode ter um perfil de corte transversal poligonal ou um LMAX/HRMAX entre 10,0 e 15,0. Alternativamente, cada recesso pode ter qualquer número de características diferentes, por exemplo, HRMAX diferente ou diferentes perfis de corte transversal.
[46] Como ilustrado na FIG. 8, em uma modalidade particular, cada recesso 114 pode se estender radialmente a partir da abertura 110 para a parede lateral geralmente cilíndrica 104 do corpo 102. Em certas modalidades, cada recesso 114 pode se estender a partir de um eixo central 120 do dispositivo forçador de fluxo de fluido 100 (FIG. 8). Dessa forma, cada recesso 114 pode ser deslocado por um ângulo relativo, A, entre os mesmos. Em modalidades particulares, o ângulo, A, pode ser igual entre os recessos adjacentes 114. Dessa forma, quando visto a partir da primeira extremidade, a pluralidade de recessos 114 pode formar um padrão de explosão de estrela na primeira extremidade 106. Em outras modalidades, o ângulo, A, pode ser diferente entre recessos adjacentes 114. Em modalidades alternativas, cada recesso 114 pode ser deslocado a partir do eixo central 120, ou seja, os recessos 114 podem estar ao longo de uma linha reta que não intersecta o eixo central 120 (FIG. 9).
[47] Em modalidades particulares, quando visto a partir da primeira extremidade, cada um dos recessos pode estar ao longo de uma linha reta. Em outras modalidades, quando visto a partir da primeira extremidade, cada um dos recessos pode estar ao longo de uma linha pelo menos parcialmente elipsoidal. Ainda em outras modalidades, quando visto a partir da primeira extremidade, cada um dos recessos pode ter uma pluralidade de segmentos dispostos em ângulos relativos em relação uns aos outros.
[48] Como ilustrado nas FIGS. 10 e 11, em outra modalidade, o dispositivo forçador de fluxo de fluido 100 pode incluir uma pluralidade de projeções 122 se estendendo a partir da superfície 116 da primeira extremidade 106. Dessa forma, a passagem de fluido 112 pode compreender uma área de passagem de fluido 124 como definida pela área total da primeira extremidade 106 do dispositivo forçador de fluxo de fluido 110 livre de projeções 122 dentro de uma área ligada entre a superfície 116 da primeira extremidade 106, um plano formado pela parede lateral geralmente cilíndrica 104, e um plano formado em uma superfície distal da pluralidade de projeções 122.
[49] Em particular, a passagem de fluido 112 pode definir uma área volumétrica, AFPA, como medida pelo volume da área de passagem de fluido 112 excluindo as projeções 122 localizadas dentro das linhas tracejadas. A área total, medida entre a superfície 116 da primeira extremidade 106, um plano formado pela parede lateral geralmente cilíndrica 104, e um plano formado em uma superfície distal da pluralidade de projeções 122, podem definir uma área volumétrica, AT. Em modalidades particulares, AFPA pode ser menor que 0,05 AT, como não menor que 0,1 AT, não menor que 0,25 AT, não menor que 0,5 AT, não menor que 0,75 AT, ou até mesmo não menor que 0,9 AT. Em outras modalidades, AFPA pode ser menor que 1 AT, como menor que 0,98 AT, menor que 0,96 AT, menor que 0,94 AT, menor que 0,92 AT, ou até mesmo menor que 0,90 AT. Além disso, AFPA pode estar dentro de uma faixa entre e incluindo qualquer um dos valores descritos acima, como, por exemplo, entre 0,80 AT e 0,90 AT. Um especialista na técnica compreenderá que à medida que AFPA aumenta em relação ao AT, a taxa de fluxo volumétrica do fluido através da passagem 112 pode aumentar. No entanto, este aumento pode reduzir a integridade estrutural das projeções 122 reduzindo o tamanho dos mesmos. Portanto, em uma modalidade mais particular, AFPA pode ser não maior que 0,90 AT.
[50] Como aqui contemplado, e como ilustrado na FIG. 12, em certas modalidades o dispositivo forçador de fluxo de fluido de 100 pode ser ligado a um tubo 200 para formar um conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido 300. Dessa forma, a abertura 110 do dispositivo forçador de fluxo de fluido 100 pode estar em comunicação de fluido com o tubo 200. Mais especificamente, o tubo 200 pode estar em comunicação com a abertura 110 na segunda extremidade 108 do dispositivo forçador de fluxo de fluido 100.
[51] Em modalidades particulares, o tubo 200 pode ser rosqueado para o corpo 102 do dispositivo forçador de fluxo de fluido 100. Em outras modalidades, o tubo 200 pode formar um encaixe de interferência com o corpo 102 do dispositivo forçador de fluxo de fluido 100. Ainda em outras modalidades, o tubo 200 pode ser sobremoldado ao corpo 102 do dispositivo forçador de fluxo de fluido 100. Em modalidades alternativas, o tubo 200 pode ser fixado ao corpo 102 por um elemento de fixação ou um adesivo.
[52] Preferencialmente, o tubo 200 pode ser selecionado para ter uma abertura interna que é igual, ou quase igual, em diâmetro ao diâmetro da abertura 110. Como aqui utilizada, a frase “quase igual” refere-se a um desvio entre dois objetos não maior que cerca de 5%. Por exemplo, o tubo 200 pode ter um diâmetro interno de aproximadamente 1,0 polegada e a abertura 110 pode ter um diâmetro interno de entre aproximadamente 0,95 polegadas e aproximadamente 1,05 polegadas. Dessa forma, um fluido pode passar através da abertura 110 do dispositivo forçador de fluxo de fluido 100 e o tubo 200 com um fluxo mais laminar. Isso pode reduzir a aspiração e danos aos fluidos sensíveis que estão sendo passados através da mesma. Em outras modalidades, um diâmetro interno do tubo 200 pode ser maior ou menor que um diâmetro interno da abertura 110.
[53] Um dispositivo forçador de fluxo de fluido 100 ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido 300 como aqui contemplado não se destina a ser limitado a aplicações ou conjuntos particulares. A título de exemplos não limitantes, o dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido como contemplado nas modalidades aqui pode ser utilizado em recipientes para fluidos de uso doméstico, fabricação de componentes farmacêuticos, ou até mesmo equipamento industrial.
[54] Como aqui utilizada, a frase “razão de eficácia de fluxo” compara a taxa de fluxo de fluido de um fluido através do dispositivo forçador de fluxo de fluido em uma situação de fluxo de fluido ideal, por exemplo, quando o dispositivo forçador de fluxo de fluido está posicionado mais afastada de uma superfície de um recipiente, e a taxa de fluxo de fluido do fluido através do dispositivo forçador de fluxo de fluido em uma situação pior do fluido de fluxo, por exemplo, quando a abertura do dispositivo forçador de fluxo de fluido está disposta em um local adjacente a uma superfície do recipiente. Em outras palavras, a razão de eficácia de fluxo é a razão da pior taxa de fluxo para a melhor taxa de fluxo do dispositivo forçador de fluxo de fluido. O dispositivo forçador de fluxo de fluido 100 de acordo com modalidades aqui pode ter uma razão de eficácia de fluxo não menor que 25%, como não menor que 50%, não menor que 75%, ou até mesmo não menor que 90%.
[55] Como aqui utilizada, a frase “porcentagem de remoção de fluido” é uma medida da porcentagem de fluido que pode ser removida a partir de um recipiente. Por exemplo, em um recipiente que pode conter 1 Litro de fluido, a remoção de 0,95 Litros resulta em uma porcentagem de remoção de fluido de 95%. O dispositivo forçador de fluxo de fluido 100 de acordo com modalidades aqui pode ter uma porcentagem de remoção de fluido não menor que 90%, como não menor que 95%, não menor que 98%, não menor que 99%, não menor que 99,5%, ou até mesmo não menor que 99,99%. Um especialista na técnica reconhecerá que a porcentagem de remoção de fluido de um recipiente pode ser um valor crítico quando o fluido a ser removido do recipiente é caro por unidade de volume. Portanto, uma alta porcentagem de remoção de fluido é preferencial. Um dispositivo forçador de fluxo de fluido 100 tendo uma parede lateral geralmente cilíndrica, em vez de arredondada, ou esférica, a parede lateral pode permitir que o dispositivo forçador de fluxo de fluido 100 tenha uma porcentagem de remoção de fluido aumentada, especialmente em recipientes de fundo não plano, como a abertura 110 pode alcançar de outra maneira locais inacessíveis, por exemplo, um canto formado entre uma parede lateral e uma superfície de fundo de um recipiente. Por exemplo, como ilustrado na FIG. 13, um dispositivo forçador de fluxo de fluido 100 de acordo com modalidades aqui pode chegar aos cantos 402 de um recipiente 400 no qual um dispositivo forçador de fluxo de fluido de corpo arredondado 100 não seria de outra forma capaz de alcançar.
[56] Como aqui utilizada, a frase “razão de fluxo/tamanho” é uma razão entre o fluxo volumétrico máximo atingível em comparação com o tamanho volumétrico do dispositivo forçador de fluxo de fluido. Uma razão de fluxo/tamanho alta indica uma taxa de fluxo de fluido de alta em relação ao tamanho volumétrico do corpo do dispositivo forçador de fluxo de fluido, por exemplo, o corpo do dispositivo forçador de fluxo de fluido é pequeno em comparação com a abertura se estendendo através do mesmo. A taxa de fluxo/tamanho baixa indica um corpo espesso ou uma pequena abertura. Como aqui contemplado, o dispositivo forçador de fluxo de fluido 100 pode ter uma razão de fluxo/tamanho de não menos que 1 in3/s:1,2 in3.
[57] Como aqui utilizado, o termo “cavitação” se refere ao movimento lateral, por exemplo, o movimento plano XY, do dispositivo forçador de fluxo de fluido 100 enquanto um fluido passa através da abertura do mesmo enquanto o dispositivo forçador de fluxo de fluido 100 é separado de uma superfície do recipiente. “Cavitação” pode ser medida pelo movimento do dispositivo forçador de fluxo de fluido em uma direção lateral em relação ao diâmetro máximo, DMAX do corpo. Em modalidades particulares, o dispositivo forçador de fluxo de fluido 100 pode cavitar durante um fluxo de fluido máximo por uma distância não maior que 5,0 DMAX, como não maior que 4,0 DMAX, não maior que 3,0 DMAX, não maior que 2,0 DMAX, ou até mesmo não maior que 1,0 DMAX. Um especialista na técnica reconhecerá que a cavitação reduzida do dispositivo forçador de fluxo de fluido durante o enchimento e esvaziamento de um recipiente pode reduzir qualquer dano para fluidos delicados que passam através do mesmo.
[58] Muitos aspectos e modalidades diferentes são possíveis. Alguns desses aspectos e modalidades são descritos abaixo. Depois de ler esta especificação, os especialistas na técnica irão apreciar que estes aspectos e modalidades são apenas ilustrativos e não limitam o escopo da presente invenção. Modalidades podem estar em conformidade com qualquer um ou mais dos itens a seguir listados.
[59] Item 1. Um dispositivo forçador de fluxo de fluido compreendendo: um corpo tendo uma parede lateral geralmente cilíndrica, uma primeira extremidade, uma segunda extremidade, e uma abertura se estendendo entre a primeira e a segunda extremidades; e uma passagem de fluido disposta na primeira extremidade e se estendendo da parede lateral geralmente cilíndrica para a abertura, em que o dispositivo forçador de fluxo de fluido é adaptado para receber um tubo em comunicação com a abertura.
[60] Item 2. Um dispositivo forçador de fluxo de fluido compreendendo: um corpo incluindo: uma parede lateral geralmente cilíndrica tendo uma primeira extremidade e uma segunda extremidade; uma abertura se estendendo entre a primeira e a segunda extremidades; e uma passagem de fluido disposta na primeira extremidade, a passagem de fluido em comunicação com a abertura, em que a primeira extremidade é geralmente plana e a segunda extremidade é arredondada para fora, e em que o dispositivo forçador de fluxo de fluido é adaptado para receber um tubo em comunicação com a abertura na segunda extremidade.
[61] Item 3. Um conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido compreendendo: um dispositivo forçador de fluxo de fluido incluindo: um corpo tendo uma parede lateral geralmente cilíndrica, uma primeira extremidade, uma segunda extremidade, e uma abertura se estendendo entre a primeira e a segunda extremidades; e uma passagem de fluido disposta na primeira extremidade, a passagem de fluido em comunicação com a abertura; e um tubo em comunicação com a abertura na segunda extremidade.
[62] Item 4. Um dispositivo forçador de fluxo de fluido adaptado para uso na produção de produtos farmacêuticos, o dispositivo forçador de fluxo de fluido compreendendo um corpo tendo uma abertura adaptada para permitir um fluxo de fluido, em que o dispositivo forçador de fluxo de fluido tem uma taxa de remoção de fluido de acordo com o Teste de Remoção de Fluido de não menos que 95%, como não menos que 98%, não menos que 99%, ou até mesmo não menos que 99,5%.
[63] Item 5. Um dispositivo forçador de fluxo de fluido compreendendo um corpo tendo uma abertura, em que o dispositivo forçador de fluxo de fluido compreende pelo menos um dos seguintes: uma razão de efetividade de fluxo não menor que 90%; e uma taxa de remoção de fluido de não menos que 95% como medida usando o Teste de Remoção de Fluido.
[64] Item 6. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com qualquer um dos itens precedentes, em que o dispositivo forçador de fluxo de fluido é adaptado para permitir um fluxo de fluido contínuo por uma duração mínima de não menos que 5 segundos, não menos que 10 segundos, não menos que 30 segundos, não menos que 60 segundos, não menos que90 segundos, não menos que 120 segundos, não menos que 180 segundos, ou não menos que 300 segundos.
[65] Item 7. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com qualquer um dos itens precedentes, em que o dispositivo forçador de fluxo de fluido é adaptado para permitir um fluxo de fluido contínuo por uma duração máxima de não mais que 1000 segundos, não mais que 600 segundos, não mais que 420 segundos, ou não mais que 360 segundos.
[66] Item 8. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com qualquer um dos itens precedentes, em que o dispositivo forçador de fluxo de fluido compreende uma densidade média, como medida a 39 °F, de não menos que 1,0 g/cm3, não menos que 1,05 g/cm3, não menos que 1,1 g/cm3, não menos que 1,15 g/cm3, não menos que 1,2 g/cm3, não menos que 1,25 g/cm3, ou não menos que 1,3 g/cm3.
[67] Item 9. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com qualquer um dos itens precedentes, em que o dispositivo forçador de fluxo de fluido compreende uma densidade média, como medida a 39 °F, de não mais que 10,0 g/cm3, não mais que 8,0 g/cm3, não mais que 5,0 g/cm3, não mais que 3 g/cm3, ou não mais que 2,0 g/cm3.
[68] Item 10. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com qualquer um dos itens precedentes, em que o dispositivo forçador de fluxo de fluido compreende uma massa total de menos que 500 g, menos que 400 g, menos que 300g, menos que 200 g, ou menos que 100 g.
[69] Item 11. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com qualquer um dos itens precedentes, em que o dispositivo forçador de fluxo de fluido compreende uma massa total de pelo menos 5 g, pelo menos 40 g, pelo menos 75 g.
[70] Item 12. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com qualquer um dos itens precedentes, em que o dispositivo forçador de fluxo de fluido compreende uma densidade média maior que a densidade da água pura.
[71] It em 13. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com qualquer um dos itens precedentes, em que o dispositivo forçador de fluxo de fluido compreende um polímero.
[72] It em 14. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com qualquer um dos itens precedentes, em que o dispositivo forçador de fluxo de fluido compreende um metal.
[73] Item 15. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de acordo com qualquer um dos itens precedentes, em que o dispositivo forçador de fluxo fluido tem um diâmetro máximo, DMAX, como medido através da parede lateral geralmente cilíndrica, e um comprimento máximo, LMAX, como medido entre a primeira extremidade e a segunda extremidade, e em que LMAX/DMAX é não menos que 1,25, não menos que 1,5, não menos que 1,75, não menos que 2,0, não menos que 2,5, não menos que 3,0, não menos que 4,0, ou não menos que 5,0.
[74] It em 16. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com o item 13, em que LMAX/DMAX é não maior que 10,0, não maior que 8,0, ou não maior que 6,0.
[75] Item 17. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com qualquer um dos itens precedentes, em que, quando visto em corte transversal, a parede geralmente cilíndrica compreende uma parede cilíndrica.
[76] Item 18. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com qualquer um dos itens 15-17, em que a abertura tem um diâmetro médio, DA, e em que DMAX/DA é pelo menos 1,1, pelo menos 1,2, pelo menos 1,3, pelo menos 1,4, pelo menos 1,5, pelo menos 1,75, ou pelo menos 2,0.
[77] It em 19. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com o item 18, em que DMAX/DA é não maior que 4,0, não maior que 3,5, não maior que 3,0, não maior que 2,5, ou não maior que 2,25.
[78] Item 20. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com qualquer um dos itens 18 ou 19, em que o DA é constante, como medido ao longo de um comprimento da abertura.
[79] Item 21. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com qualquer um dos itens 18 ou 19, em que o DA varia ao longo de um comprimento da abertura.
[80] Item 22. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com o item 21, em que a abertura tem um diâmetro máximo, DAMAX, um diâmetro mínimo, DAMIN, e em que DAMAX é não maior que 1,5 DA, e DAMIN é não menor que 0,5 DA.
[81] Item 23. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com o item 22, em que DAMAX é não maior que 1,4 DA, não maior que 1,3 DA, não maior que 1,2 DA, ou não maior que 1,1 DA.
[82] Item 24. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com qualquer um dos itens 22 ou 23, em que DAMIN é não menos que 0,6 DA, não maior que 0,7 DA, não maior que 0,8 DA, ou não maior que 0,9 DA.
[83] Item 25. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com qualquer um dos itens precedentes, em que a abertura tem um comprimento, LA, em que uma primeira porção da abertura tem um diâmetro, DA1, em que uma segunda porção da abertura tem um diâmetro DA2, e em que DA2 é maior que DA1.
[84] Item 26. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com o item 25, em que DA2 é pelo menos 1,05 DA1, pelo menos 1,1 DA1, ou pelo menos 1,2 DA1.
[85] Item 27. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com qualquer um dos itens 25 ou 26, em que DA2 é não maior que 1,5 DA1, não maior que 1,4 DA1, ou não maior que 1,3 DA1.
[86] Item 28. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com qualquer um dos itens 25-27, em que a primeira porção da abertura é adjacente à primeira extremidade do corpo, e em que a segunda porção da abertura é adjacente à segunda extremidade do corpo.
[87] Item 29. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com qualquer um dos itens precedentes, em que o dispositivo forçador de fluxo de fluido compreende uma passagem de fluido disposta na primeira extremidade e se estendendo desde a parede lateral geralmente cilíndrica para a abertura.
[88] Item 30. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com o item 29, em que a passagem de fluido compreende um recesso se estendendo da primeira extremidade para dentro do corpo.
[89] Item 31. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com o item 30, em que, quando visto em corte transversal, o recesso tem um perfil poligonal.
[90] Item 32. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com qualquer um dos itens 30 ou 31, em que, quando visto em corte transversal, o recesso tem um perfil retangular.
[91] Item 33. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com o item 30, em que, quando visto em corte transversal, o recesso tem um perfil elipsoidal.
[92] Item 34. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com qualquer um dos itens 30-33, em que o recesso tem uma altura máxima, HRMAX, como medida a partir da primeira extremidade, em que o corpo compreende um comprimento máximo, LMAX, e em que LMAX/HRMAX é pelo menos 2,0, pelo menos 3,0, pelo menos 4,0, pelo menos 5,0, pelo menos 6,0, pelo menos 7,0, pelo menos 8,0, pelo menos 9,0, pelo menos 10,0, pelo menos 15,0, pelo menos 20,0, pelo menos 25,0, pelo menos 30,0, ou pelo menos 50,0.
[93] Item 35. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com o item 34, em que LMAX/HRMAX é não maior que 500, não maior que 400, não maior que 300, não maior que 200, não maior que 100, ou não maior que 75.
[94] Item 36. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com qualquer um dos itens 30-35, em que, quando visto em corte transversal, o recesso tem uma área de corte transversal maior que 0,1 in2, maior que 0,2 in2, maior que 0,3 in2, maior que 0,4 in2, ou maior que 0,5 in2.
[95] Item 37. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com qualquer um dos itens 30-36, em que, quando visto em corte transversal, o recesso tem uma área de corte transversal menor que 1,0 in2, menor que 0,75 in2, ou menor que 0,6 in2.
[96] Item 38. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com o item 29, em que a passagem de fluido compreende uma pluralidade de recesso se estendendo da primeira extremidade para dentro do corpo.
[97] Item 39. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com o item 38, em que, quando visto em corte transversal, cada um da pluralidade dos recessos tem um perfil poligonal.
[98] Item 40. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com qualquer um dos itens 38 ou 39, em que, quando visto em corte transversal, cada um da pluralidade dos recessos tem um perfil retangular.
[99] Item 41. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com o item 38, em que, quando visto em corte transversal, cada um da pluralidade dos recessos tem um perfil elipsoide.
[100] Item 42. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com qualquer um dos itens 38-41, em que, quando visto em corte transversal, cada um da pluralidade dos recessos tem um perfil geométrico diferente.
[101] Item 43. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com qualquer um dos itens 38-42, em que cada um da pluralidade dos recessos tem uma altura máxima, HRMAX, como medida a partir da primeira extremidade, em que o corpo compreende um comprimento máximo, LMAX, e em que LMAX/HRMAX é pelo menos 2,0, pelo menos 3,0, pelo menos 4,0, pelo menos 5,0, pelo menos 6,0, pelo menos 7,0, pelo menos 8,0, pelo menos 9,0, pelo menos 10,0, pelo menos 15,0, pelo menos 20,0, pelo menos 25,0, pelo menos 30,0, ou pelo menos 50,0.
[102] Item 44. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com o item 43, em que LMAX/HRMAX é não maior que 500, não maior que 400, não maior que 300, não maior que 200, não maior que 100, ou não maior que 75.
[103] Item 45. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com qualquer um dos itens 38-44, em que, quando visto em corte transversal, cada um da pluralidade dos recessos tem uma área de corte transversal maior que 0,1 in2, maior que 0,2 in2, maior que 0,3 in2, maior que 0,4 in2, ou maior que 0,5 in2.
[104] Item 46. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com qualquer um dos itens 38-45, em que, quando visto em corte transversal, cada um da pluralidade dos recessos tem uma área de corte transversal menor que 2,0 in2, menor que 1,0 in2, menor que 0,75 in2, ou menor que 0,6 in2.
[105] Item 47. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com qualquer um dos itens 38-46, em que, quando visto em corte transversal, cada um da pluralidade dos recessos tem uma área de corte transversal diferente.
[106] Item 48. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com qualquer um dos itens 38-47, em que cada um da pluralidade de recessos está disposto em um ângulo relativo, A, em relação ao recesso adjacente, e em que A é igual entre cada recesso adjacente.
[107] Item 49. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com qualquer um dos itens 38-48, em que cada um da pluralidade de recessos está disposto em um ângulo relativo, A, em relação ao recesso adjacente, e em que A é diferente entre cada recesso adjacente.
[108] Item 50. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com qualquer um dos itens 38-49, em que, quando visto a partir da primeira extremidade, a pluralidade dos recessos forma um padrão de explosão de estrela.
[109] Item 51. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com o item 29, em que a primeira extremidade compreende uma pluralidade de projeções se estendendo do mesmo, e em que a passagem de fluido compreende uma área de passagem de fluido livre de projeções, como definido dentro de uma área como medido entre a primeira extremidade, a parede lateral geralmente cilíndrica, e um plano formado em uma superfície distal da pluralidade de projeções.
[110] Item 52. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com o item 51, em que a área de passagem de fluido tem uma área volumétrica, AFPA, em que a área total tem uma área volumétrica, AT, e em que AFPA é não menor que 0,05 AT, não menor que 0,1 AT, não menor que 0,25 AT, não menor que 0,5 AT, não menor que 0,75 AT, ou não menor que 0,9 AT.
[111] It em 53. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com o item 52, em que AFPA é menor que 1 AT, menor que 0,98 AT, menor que 0,96 AT, menor que 0,94 AT, menor que 0,92 AT, ou menor que 0,90 AT.
[112] It em 54. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com qualquer um dos itens precedentes, em que o dispositivo forçador de fluxo de fluido tem uma taxa de remoção de fluido como medida de acordo com o Teste de Remoção de Fluido de não menos que 95%, como não menos que 98%, não menos que 99%, ou até mesmo não menos que 99,5%.
[113] Item 55. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com qualquer um dos itens precedentes, em que o dispositivo forçador de fluxo de fluido tem uma razão de efetividade de fluxo de não menos que 25%, como não menos que 50%, não menos que 75%, ou até mesmo não menos que 90%.
[114] It em 56. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com qualquer um dos itens precedentes, em que o dispositivo forçador de fluxo de fluido é adaptado para remover um fluido de um recipiente após aplicação de uma pressão negativa na abertura.
[115] Item 57. O dispositivo forçador de fluxo de fluido ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido de acordo com qualquer um dos itens precedentes, em que a segunda extremidade do dispositivo forçador de fluxo de fluido está adaptada de tal modo que a abertura permanece em comunicação de fluido com um fluido disposto em um recipiente quando uma superfície da segunda extremidade é orientada em uma direção coplanar com uma porção de uma parede lateral de um recipiente.
[116] A matéria acima divulgada deve ser considerada ilustrativa, e não restritiva, e as reivindicações se destinam a cobrir todas essas modificações, melhorias, e outras modalidades, que estão no escopo verdadeiro da presente invenção. Assim, na máxima medida permitida pela lei, o escopo da presente invenção deve ser determinado pela mais ampla interpretação admissível das reivindicações a seguir e suas equivalentes, e não deve ser restrito ou limitado pela descrição detalhada acima.
[117] Além disso, na descrição detalhada precedente, várias características podem ser agrupadas ou descritas em uma única modalidade com a finalidade de simplificar a divulgação. Esta divulgação não deve ser interpretada como refletindo uma intenção que as modalidades reivindicadas exigem mais características do que são expressamente recitadas em cada reivindicação. Em vez disso, como as reivindicações a seguir refletem, a matéria inventiva pode ser direcionada para menos de todas as características de qualquer uma das modalidades divulgadas. Assim, as seguintes reivindicações são incorporadas na descrição detalhada, com cada reivindicação independente definindo matérias nas reivindicações separadamente.

Claims (15)

1. Dispositivo forçador de fluxo de fluido (100), caracterizado pelo fato de que compreende: um corpo (102) tendo uma primeira extremidade (106) uma segunda extremidade (108) pelo menos parcialmente externamente arredondada em que a totalidade do corpo (102) da primeira extremidade (106) à segunda extremidade (108) possui uma parede lateral cilíndrica (104) e uma abertura (110) se estendendo entre a primeira e a segunda extremidades (106, 108); e uma passagem de fluido (112) disposta na primeira extremidade (106) e se estendendo da parede lateral cilíndrica (104) para a abertura (110), em que o dispositivo forçador de fluxo de fluido (100) é adaptado para receber um tubo (200) em comunicação com a abertura (110).
2. Dispositivo forçador de fluxo de fluido (100), caracterizado pelo fato de que compreende: um corpo (102) incluindo: uma primeira extremidade (106) e uma segunda extremidade (108) pelo menos parcialmente externamente arredondada em que a totalidade do corpo (102) da primeira extremidade à segunda extremidade (106, 108) possui uma parede lateral cilíndrica (104); uma abertura (110) se estendendo entre a primeira e a segunda extremidades (106, 108); e uma passagem de fluido (112) disposta na primeira extremidade (106), a passagem de fluido em comunicação com a abertura (110), em que a primeira extremidade (106) é plana e a segunda extremidade (108) é externamente arredondada e em que o dispositivo forçador de fluxo de fluido (100) é adaptado para receber um tubo (200) em comunicação com a abertura (110) na segunda extremidade (108).
3. Conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido (300), caracterizado pelo fato de que compreende: um dispositivo forçador de fluxo de fluido (100), conforme definido nas reivindicações 1 ou 2, incluindo: um corpo (102) tendo uma primeira extremidade (106), uma segunda extremidade (107) pelo menos parcialmente externamente arredondada em que a totalidade do corpo (102) da primeira extremidade à segunda extremidade (106, 108) possui uma parede lateral cilíndrica (104) e uma abertura (110) se estendendo entre a primeira e a segunda extremidades (106, 108); e uma passagem de fluido (112) disposta na primeira extremidade (106), a passagem de fluido (112) em comunicação com a abertura (110); e um tubo (200) em comunicação com a abertura (110) na segunda extremidade (108).
4. Dispositivo forçador de fluxo de fluido (100) ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido (300), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de que o dispositivo forçador de fluido fluxo (100) compreende uma densidade média, como medida a 3,9°C (39°F), de não menos que 1,05 g/cm3.
5. Dispositivo forçador de fluxo de fluido (100) ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido (300), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de que a abertura (110) tem um diâmetro médio, DA, e em que DA é constante, como medido ao longo de um comprimento da abertura (110).
6. Dispositivo forçador de fluxo de fluido (100) ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido (300), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de que a abertura (110) tem um diâmetro médio, DA, e em que DA varia ao longo de um comprimento da abertura.
7. Dispositivo forçador de fluxo de fluido (100) ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido (300), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de que a abertura (110) tem um comprimento, LA, em que uma primeira porção da abertura (110) tem um diâmetro, DA1, em que uma segunda porção da abertura (110) tem um diâmetro DA2, e em que DA2 é maior que DA1.
8. Dispositivo forçador de fluxo de fluido (100) ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido (300), de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato de que a primeira porção da abertura (110) é adjacente à primeira extremidade (106) do corpo (102) e em que a segunda porção da abertura (110) é adjacente à segunda extremidade (108) do corpo (102).
9. Dispositivo forçador de fluxo de fluido (100) ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido (300), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de que a passagem de fluido (112) compreende uma pluralidade de recessos (114) se estendendo da primeira extremidade (106) para o corpo (102).
10. Dispositivo forçador de fluxo de fluido (100) ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido (300), de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que cada um da pluralidade de recessos (114) é disposto em um ângulo relativo, A, com respeito a um recesso adjacente (114) e em que A é igual entre cada recesso adjacente (114).
11. Dispositivo forçador de fluxo de fluido (100) ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido (300), de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que quando vista da primeira extremidade (106), a pluralidade de recessos (114) é disposta em um padrão de explosão de estrela.
12. Dispositivo forçador de fluxo de fluido (100) ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido (300), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de que a primeira extremidade (106) compreende uma pluralidade de projeções (122) se estendendo da mesma e em que a passagem de fluido (112) compreende uma área de passagem de fluido (124) livre de projeções (122), como definida dentro de uma área total, como medida entre a primeira extremidade (106), a parede lateral cilíndrica (104) e um plano formado numa superfície distal da pluralidade de projeções (122).
13. Dispositivo forçador de fluxo de fluido (100) ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido (300), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de que o dispositivo forçador de fluxo de fluido (100) tem uma taxa de remoção de fluido como medida de acordo com o Teste de Remoção de Fluido não inferior à 99%.
14. Dispositivo forçador de fluxo de fluido (100) ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido (300), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de que a segunda extremidade (108) do dispositivo forçador de fluxo de fluido (100) é adaptada de modo que a abertura (110) permaneça em comunicação de fluido com um fluido disposto num recipiente quando uma superfície da segunda extremidade (108) é orientada numa direção coplanar com uma porção de uma parede lateral de um recipiente.
15. Dispositivo forçador de fluxo de fluido (100) ou conjunto de dispositivo forçador de fluxo de fluido (300), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de que o dispositivo forçador de fluxo de fluido (100) tem um diâmetro máximo, DMAX, e um comprimento máximo, LMAX, e em que LMAX/DMAX não é inferior à 3,0.
BR112016024776-0A 2014-04-25 2015-04-24 Dispositivo e um conjunto forçador de fluxo de fluido BR112016024776B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US201461984150P 2014-04-25 2014-04-25
US61/984,150 2014-04-25
PCT/US2015/027499 WO2015164729A1 (en) 2014-04-25 2015-04-24 Fluid flow sinker

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112016024776A2 BR112016024776A2 (pt) 2017-08-15
BR112016024776B1 true BR112016024776B1 (pt) 2022-03-29

Family

ID=54333256

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112016024776-0A BR112016024776B1 (pt) 2014-04-25 2015-04-24 Dispositivo e um conjunto forçador de fluxo de fluido

Country Status (5)

Country Link
US (1) US10105726B2 (pt)
EP (1) EP3134672B1 (pt)
CN (1) CN106471304B (pt)
BR (1) BR112016024776B1 (pt)
WO (1) WO2015164729A1 (pt)

Families Citing this family (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US10105726B2 (en) 2014-04-25 2018-10-23 Saint-Gobain Performance Plastics Corporation Fluid flow sinker
USD749749S1 (en) 2014-06-11 2016-02-16 Saint-Gobain Per.Plastics Corporation Fluid flow sinker and a fluid flow sinker assembly
JP2019511433A (ja) * 2016-06-02 2019-04-25 江蘇徳晋塑料包装有限公司 定量加圧式スプレーヘッド、及び定量加圧式スプレーヘッドを有する容器
CN111886077B (zh) * 2018-02-24 2022-10-04 西尔格定量泵(无锡)有限公司 过滤装置
CN110217746A (zh) * 2018-03-02 2019-09-10 株式会社岛津制作所 一种抽取容器中液体的装置
US11110476B2 (en) * 2018-07-05 2021-09-07 Aaron MEYERS Weighted multitube fluid dispenser
TWI719873B (zh) * 2020-03-31 2021-02-21 競聯企業有限公司 高壓噴罐
US11261021B2 (en) 2020-03-31 2022-03-01 Motedo Co., Ltd. Aerosol spray can

Family Cites Families (63)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
USRE26470E (en) 1968-10-01 Aspirating device
US1581508A (en) 1922-05-08 1926-04-20 Frederick Pfeiffer & Co Inc Vaginal syringe
US2344005A (en) * 1941-03-21 1944-03-14 Edwin P Sundholm Liquid-dispensing apparatus
US3541583A (en) 1967-04-27 1970-11-17 Sherwood Medical Ind Inc Aspirating device
US4245760A (en) * 1978-05-08 1981-01-20 Terminator Products, Inc. Container with built-in probe assembly and coupling head assembly therefor
US4273272A (en) * 1979-11-13 1981-06-16 William B. Anderson Liquid dispenser
US4537334A (en) * 1983-07-18 1985-08-27 Tolco Corporation Portable pressure sprayer
US4630759A (en) * 1985-10-24 1986-12-23 Dawn Ronald C Vessel with pump suction tube support
US5114342A (en) 1990-11-01 1992-05-19 Rily Young Saliva ejector tip with integral valve
US5217044A (en) 1991-11-13 1993-06-08 Great Palins Industries, Inc. Flexible suction pipe
US5195664A (en) * 1992-04-03 1993-03-23 Steven Rhea All directional fluid pick-up
US5215227A (en) * 1992-07-10 1993-06-01 Farner Norbert A Assailant marker
US6027041A (en) * 1992-11-10 2000-02-22 Evnx Technologies, Inc. Sprayer with swiveling spray head
SE502003C2 (sv) 1993-11-08 1995-07-10 Matts Folkoe Salivsug innefattande ett antal styva sektionselement
USD379854S (en) 1994-02-04 1997-06-10 Abbott Laboratories Feeding tube
US6056149A (en) 1994-09-06 2000-05-02 The Popstraw Company, Llc Beverage container with self-contained drinking straw
CA2173558C (en) 1995-04-07 2006-06-13 Ronald L. S. Whitehouse Disposable oral suction tip
JPH08299863A (ja) 1995-04-28 1996-11-19 Mitani Valve:Kk 放出用容器のパイプ用重り
EP0798049B1 (en) * 1996-03-27 2001-10-24 Guala Dispensing S.P.A. Atomizer with suction tube provided with ballast weight
US5769284A (en) * 1996-03-28 1998-06-23 Coulter International Corp. Self-adjusting pick-up tube assembly for aspirating liquid from containers
US6156004A (en) 1996-06-18 2000-12-05 C. R. Bard, Inc. Suction and irrigation handpiece and tip with retractable splash shield
US5931670A (en) 1996-10-29 1999-08-03 Davis; James M. Illuminated dental suction appliance
US6290265B1 (en) 1997-08-11 2001-09-18 Saint-Gobain Performance Plastics Corporation Tubing and connector assembly and method and molding
JPH11180481A (ja) 1997-12-18 1999-07-06 Lion Corp 粉体混合液体製品用の容器
US6183254B1 (en) 1999-08-04 2001-02-06 East Coast Medical And Dental Devices, Inc. Dental strainer unit for an aspirator
US6312438B1 (en) 2000-02-01 2001-11-06 Medtronic Xomed, Inc. Rotary bur instruments having bur tips with aspiration passages
AUPQ590900A0 (en) * 2000-02-24 2000-03-23 Visy Steel Products Pty Ltd A variable-length dip tube for a fluid transfer container
US6227412B1 (en) * 2000-03-03 2001-05-08 Saint-Gobain Calmar Inc. Dip tube filter for manually actuated dispenser
US6321948B1 (en) * 2000-04-04 2001-11-27 Rieke Corporation Tap and valve assembly
NL1015368C2 (nl) * 2000-05-31 2001-12-12 Heineken Tech Services Drankafgiftesamenstel alsmede houder voor drank, in het bijzonder koolzuurhoudende drank, en drankafgifteleiding voor toepassing in een dergelijk samenstel.
JP2002019862A (ja) 2000-07-06 2002-01-23 Mitani Valve Co Ltd 噴射器用ディップチューブ
US6502766B1 (en) 2000-07-24 2003-01-07 The Procter & Gamble Company Liquid sprayers
US6375092B1 (en) 2000-09-28 2002-04-23 Wallace Franklin Banach Weighted drinking apparatus
CN2451829Y (zh) * 2000-11-13 2001-10-03 于乔治 安全水龙头
BR8101099U (pt) 2001-05-08 2003-03-11 Gianmaria Filho Cominato Disposições construtivas introduzidas em tubete e ponteira de aparelhos sugadores
US6602072B2 (en) 2001-09-20 2003-08-05 Debra Burney Disposable deformable high volume aspirator
US6837404B2 (en) * 2002-05-22 2005-01-04 R. Harlan Bridenbaugh Flexible tube liquid delivery system
US20060259014A1 (en) 2002-05-22 2006-11-16 Surgimark, Inc. Aspirator sleeve and suction handle
US6821118B2 (en) 2002-07-08 2004-11-23 Herbert Schlussel Saliva ejector
US7240810B2 (en) 2002-11-08 2007-07-10 S.C. Johnson & Son, Inc. Flexible supply tube with weighting mechanism for use in spray bottles
US6779693B2 (en) * 2002-12-20 2004-08-24 Saint-Gobain Calmar Inc. Weighted dip tube for a manual dispenser
JP2005145457A (ja) * 2003-10-20 2005-06-09 Mitani Valve Co Ltd エアゾール容器用バルブ機構
US7335023B2 (en) 2003-10-27 2008-02-26 Mahlmann Lee A Aspirator having a cushioned and aspiration controlling tip
US7648083B2 (en) 2003-12-18 2010-01-19 S.C. Johnson & Son, Inc. Power sprayer
DE102004032976A1 (de) * 2004-07-08 2006-02-09 Gimelli Produktions Ag Munddusche mit zwei miteinander lösbar verbindbaren Gehäusen
DE102004051709A1 (de) 2004-10-23 2006-04-27 Andreas Neff Speichelsauger
US7377780B2 (en) 2005-02-04 2008-05-27 Patient Shield Concepts, Llc Medical/dental suction nozzle holster having a hose pinching device
US7942873B2 (en) 2005-03-25 2011-05-17 Angiodynamics, Inc. Cavity ablation apparatus and method
US8870568B1 (en) 2006-03-14 2014-10-28 Becki T. Ream Oral suction device
US7625207B2 (en) 2006-12-15 2009-12-01 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Yankauer suction device with sleeve and wiper
US20120001112A1 (en) 2007-07-26 2012-01-05 Patrick William Alkemade Apparatus and method for extraction or addition of substances from or to a body of liquid
US8287726B2 (en) 2007-08-15 2012-10-16 Monteco Ltd Filter for removing sediment from water
JP2009066501A (ja) 2007-09-12 2009-04-02 Asahitekku Corporation:Kk 噴霧器
US8191740B2 (en) * 2008-05-19 2012-06-05 Millercoors, Llc Modular constructed regulated fluid dispensing device
US8603049B2 (en) 2008-12-15 2013-12-10 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Atraumatic suction catheter
US8545401B2 (en) 2009-11-10 2013-10-01 Hamid Cyrus Hajarian Suction tip for surgical instruments
US20140072744A1 (en) 2012-09-10 2014-03-13 Mark Sitcoske Tube Weight
USD692143S1 (en) 2012-09-12 2013-10-22 Amir Hashem Shahidi Bonjar Dental suction tip bearing internal spiral rotary head
US9248463B2 (en) 2013-04-26 2016-02-02 Michael J. Anzalone Extractors and pump assemblies for removing viscous contents from the bottom of a bottle
US9138109B1 (en) 2013-07-26 2015-09-22 Orange Rock Consulting Llc Universal automated hands-free liquid dispenser pump
USD741495S1 (en) 2013-12-31 2015-10-20 Saint-Gobain Per.Plastics Corporation Fluid flow sinker and fluid flow sinker assembly
US10105726B2 (en) 2014-04-25 2018-10-23 Saint-Gobain Performance Plastics Corporation Fluid flow sinker
USD749749S1 (en) 2014-06-11 2016-02-16 Saint-Gobain Per.Plastics Corporation Fluid flow sinker and a fluid flow sinker assembly

Also Published As

Publication number Publication date
WO2015164729A1 (en) 2015-10-29
EP3134672B1 (en) 2020-05-27
US10105726B2 (en) 2018-10-23
CN106471304B (zh) 2020-03-17
EP3134672A4 (en) 2018-01-24
BR112016024776A2 (pt) 2017-08-15
US20150306619A1 (en) 2015-10-29
CN106471304A (zh) 2017-03-01
EP3134672A1 (en) 2017-03-01

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112016024776B1 (pt) Dispositivo e um conjunto forçador de fluxo de fluido
JP6805045B2 (ja) 樹脂製管継手
WO2016068213A1 (ja) 圧力測定部を有する血液回路
JP6654140B2 (ja) 医療用コネクタ
JP2018102301A5 (pt)
CN111601997B (zh) 流体处理部件
ES2670645T3 (es) Racor sanitario con entrada parabólica
DE102017117285A1 (de) Drucksensor und Stoßminderungselement
US20140361039A1 (en) Anti-collapse flexible fluid container
US9416899B2 (en) Shock pump adapter
JP6726588B2 (ja) プラグバルブ、液体供給方法、液体供給装置、及び塗布装置
US20230039578A1 (en) Sealing member and pipe joint
RU2505733C2 (ru) Трубопровод для текучей среды с внутренним контуром
KR20210077778A (ko) 유체 매니폴드
JP6417705B2 (ja) 弁付ハブ
TW201603866A (zh) 包含其中具有扭曲褶襉的濾材之過濾物件
JP6866239B2 (ja) 外装容器と液体収納容器の組合体
US20190285494A1 (en) Asymmetric piezometer ring
CN215448336U (zh) 气密性检测系统
US11273446B2 (en) Fluidic fittings comprising electro-fluidic leak detection elements and fluid handling systems incorporating the same
US20100176559A1 (en) Gasket and gasket assembly for sealing a probe in a disposable system
EP3884192A1 (en) Composite hose reinforced with a helical wire having a cross-section approximating the shape of a polygon
JP6772447B2 (ja) 圧力測定部を有する血液回路
EP2572170A1 (en) Coaxial means for measuring a flow and a method of measuring a flow
TW202333851A (zh) 液中微粒子測量系統、液中微粒子測量方法及中空絲脫氣模組

Legal Events

Date Code Title Description
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B350 Update of information on the portal [chapter 15.35 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 24/04/2015, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.