BR112015030622B1 - DISPOSITIVO DE DETECQAO DE NfVEL DE LfQUIDO - Google Patents
DISPOSITIVO DE DETECQAO DE NfVEL DE LfQUIDO Download PDFInfo
- Publication number
- BR112015030622B1 BR112015030622B1 BR112015030622-5A BR112015030622A BR112015030622B1 BR 112015030622 B1 BR112015030622 B1 BR 112015030622B1 BR 112015030622 A BR112015030622 A BR 112015030622A BR 112015030622 B1 BR112015030622 B1 BR 112015030622B1
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- exposed surface
- vertical wall
- liquid level
- rotating body
- detection device
- Prior art date
Links
Images
Classifications
-
- G—PHYSICS
- G01—MEASURING; TESTING
- G01F—MEASURING VOLUME, VOLUME FLOW, MASS FLOW OR LIQUID LEVEL; METERING BY VOLUME
- G01F23/00—Indicating or measuring liquid level or level of fluent solid material, e.g. indicating in terms of volume or indicating by means of an alarm
- G01F23/30—Indicating or measuring liquid level or level of fluent solid material, e.g. indicating in terms of volume or indicating by means of an alarm by floats
- G01F23/32—Indicating or measuring liquid level or level of fluent solid material, e.g. indicating in terms of volume or indicating by means of an alarm by floats using rotatable arms or other pivotable transmission elements
- G01F23/38—Indicating or measuring liquid level or level of fluent solid material, e.g. indicating in terms of volume or indicating by means of an alarm by floats using rotatable arms or other pivotable transmission elements using magnetically actuated indicating means
Landscapes
- Physics & Mathematics (AREA)
- General Physics & Mathematics (AREA)
- Fluid Mechanics (AREA)
- Level Indicators Using A Float (AREA)
Abstract
DISPOSITIVO DE DETECÇÃO DE NÍVEL DE LÍQUIDO. Um dispositivo de detecção de nível de líquido para detectar a altura do nível de líquido (91) de um líquido armazenado em um recipiente (90) é equipado com: um corpo rotativo (50) para rotar de acordo com o nível de líquido; um corpo fixo (20) tendo uma peça principal (33) fixada ao recipiente, e uma peça de suporte (32) para suportar rotativamente ao corpo rotativo e se projetar a partir da peça principal na direção axial (AD) se estendendo ao longo do eixo geométrico rotativo do corpo rotativo; um par de peças magnéticas (51) para produzir fluxo magnético (fm) que passa através da peça de suporte, e mantida pelo corpo rotativo em posições que ensanduicham o eixo geométrico rotativo; e uma unidade de detecção (70) que tem uma peça de elemento (71) posicionada dentro da peça de suporte, e que emite resultados de detecção de acordo com a densidade do fluxo magnético passando através da peça de elemento. O corpo rotativo forma uma superfície exposta (82) que se expõe para o interior do recipiente e é posicionada no exterior da peça de suporte e cada peça magnética na direção axial. Paredes verticais (83, 283) são providas na superfície exposta e se estendem verticalmente em direção (...).
Description
[001] Este pedido é baseado no Pedido de Patente Japonês No. 2013-129683 depositado em 20 de junho de 2013, cuja descrição é aqui incorporada por referência.
[002] A presente descrição refere-se a um dispositivo de detecção de nível de líquido que detecta um nível de superfície líquida de líquido armazenado em um recipiente.
[003] É convencionalmente conhecido um dispositivo de detecção de nível de líquido que detecta um nível da superfície líquida por medição de um ângulo de rotação de um corpo rotativo que rota de acordo com uma superfície líquida de líquido. Como um tipo de tal dispositivo de detecção de nível de líquido, uma configuração descrita no, por exemplo, Documento de Patente 1 inclui um portador de ímã que mantém um par de ímãs, e um alojamento que suporta rotativamente o portador de ímã por um eixo de suporte em que um Cl de efeito Hall é embutido.
[004] Na configuração descrita acima, a densidade de fluxo magnético que passa através do Cl de efeito Hall muda de acordo com a rotação do portador de ímã que mantém o par de ímãs. Por conseguinte, por medição de um ângulo de rotação do portador de ímã com base na saída do Cl de efeito Hall, o dispositivo de detecção de nível de líquido pode detectar um nível de uma superfície de líquido armazenado em um recipiente.
[005] Documento de Patente 1: JP 2012-181106A
[006] O portador de ímã no Documento de Patente 1 inclui uma superfície exposta que é localizada em uma direção de projeção do eixo de suporte em relação ao eixo de suporte e cada ímã e exposta para dentro do recipiente. Em um caso de uso em longo prazo do dispositivo de detecção de nível de líquido em tal modo, o inventor considerou uma questão que uma substância estranha tendo propriedades magnéticas (daqui em diante referida como uma “substância estranha magnética”) que é misturada no líquido é afixada na superfície exposta para causar deterioração na precisão da detecção.
[007] Para dar uma explicação detalhada, a força magnética de cada ímã é facilmente aplicada a uma superfície exposta plana do portador de ímã, de modo que a substância estranha magnética é gradativamente afixada. Como resultado da continuação dessa afixação da substância estranha magnética, um circuito magnético que conecta essas regiões de projeção é formado pela substância estranha magnética entre duas regiões de projeção obtidas por projeção dos ímãs sobre a superfície exposta. Devido ao vazamento de fluxo magnético para esse circuito magnético, o fluxo magnético que passa através do eixo de suporte e o Cl de efeito Hall é enfraquecido para causar uma mudança secular de um resultado de detecção do Cl de efeito Hall.
[008] A presente descrição aborda as questões acima. Dessa forma, é um objetivo da presente descrição prover um dispositivo de detecção de nível de líquido que pode continuar a emitir uma detecção altamente precisa por um longo período de uso.
[009] Para alcançar o objetivo da presente descrição, um dispositivo de detecção de nível de líquido para detectar um nível de uma superfície líquida de líquido armazenado em um recipiente em um aspecto da presente descrição inclui um corpo rotativo que rota de acordo com a superfície líquida, um corpo de fixação que inclui uma peça de corpo principal fixada ao recipiente e uma peça de suporte que se projeta da peça de corpo principal em uma direção axial ao longo de um eixo geométrico de rotação do corpo rotativo para suportar rotativamente o corpo rotativo, um par de peças magnéticas que são mantidas pelo corpo rotativo em posições de arranjo com o eixo geométrico de rotação entre as mesmas para gerar um fluxo magnético que passa através da peça de suporte, e uma peça de detecção que inclui uma peça de elemento disposta dentro da peça de suporte para emitir um resultado de detecção de acordo com uma densidade de um fluxo magnético que passa através da peça de elemento. O corpo rotativo inclui uma superfície exposta que é localizada fora da peça de suporte e o par de peças magnéticas na direção axial e que é exposta para dentro do recipiente. Uma parede vertical que se ergue a partir da superfície exposta para fora na direção axial é provida entre duas regiões de projeção que são obtidas por projeção do par de peças magnéticas sobre a superfície exposta para fora na direção axial.
[0010] Em um aspecto, a parede vertical que se ergue a partir da superfície exposta na direção de projeção é provida na superfície exposta localizada na direção de projeção da peça de suporte e do par de ímãs. A superfície da parede vertical é posicionada parcialmente longe dos ímãs, e dessa forma, força magnética não é facilmente aplicada a essa superfície. Por conseguinte, uma substância estranha magnética contida no líquido não é facilmente afixada na superfície da parede vertical. Como resultado, pode-se evitar uma situação em que o fluxo magnético que passa através da peça de suporte é enfraquecido devido à formação de um circuito magnético pela substância estranha magnética entre as duas regiões de projeção obtidas por projeção dos ímãs sobre a superfície exposta. Dessa forma, o dispositivo de detecção de nível de líquido pode continuar a emitir um resultado de detecção altamente preciso por um longo período de uso.
[0011] O exposto acima e outros objetos, recursos e vantagens da presente descrição se tomarão mais aparentes a partir da seguinte descrição detalhada feita com referência aos desenhos anexos. Nos desenhos: a Fig. 1 é uma vista frontal ilustrando um dispositivo de detecção de nível de líquido de acordo com uma primeira modalidade; a Fig. 2 é um diagrama de uma combinação de uma vista seccional ilustrando um alojamento tomada ao longo de uma linha IIA-IIA na Fig. 1 e uma vista seccional ilustrando um portador de ímã tomada ao longo de uma linha IIB-IIB na Fig. 1; a Fig. 3 é uma vista em perspectiva ilustrando uma configuração de uma cobertura do portador de acordo com a primeira modalidade; a Fig. 4 é uma vista plana ilustrando a cobertura do portador da primeira modalidade; e a Fig. 5 é um diagrama ilustrando uma modificação na Fig. 4. MODALIDADES PARA REALIZAR A INVENÇÃO
[0012] Modalidades serão descritas abaixo em referência aos desenhos. Usando o mesmo numeral de referência para componentes correspondentes em todas as modalidades, uma descrição repetida pode ser omitida. Em um caso de descrição de apenas uma parte da configuração em cada modalidade, uma configuração em uma outra modalidade explicada antes da modalidade pode ser aplicada à outra parte da configuração. Além de uma combinação das configurações indicadas nas descrições das modalidades, as configurações nas modalidades podem ser parcialmente combinadas mesmo sem explicação das mesmas desde que a combinação funcione. (Primeira Modalidade)
[0013] Como ilustrado na Fig. 1, um dispositivo de detecção de nível de líquido 100 de uma primeira modalidade é disposto em um tanque de combustível 90 que armazena combustível como um líquido. O dispositivo de detecção de nível de líquido 100 detecta um nível de uma superfície líquida 91 de combustível armazenado no tanque de combustível 90 com o dispositivo 100 mantido por um módulo de bomba de combustível 93 ou similar. O dispositivo de detecção de nível de líquido 100 inclui um alojamento 20, um flutuador 60, um portador de ímã 50, e um Cl de efeito Hall 70.
[0014] O alojamento 20 ilustrado na Fig. 2 inclui uma caixa interna 21, terminais 35a a 35c, e uma caixa externa. A caixa interna 21 é formada a partir de um material de resina como resina de sulfeto de polifenileno (PPS). Uma câmara de acomodação de elemento 24 que acomoda o Cl de efeito Hall 70 é provida para a caixa interna 21. Os três terminais 35a a 35c (ver também Fig. 1) são formados em um formato de placa de banda de um material condutor como bronze de fósforo. Os terminais 35a a 5c são usados para transmissão de um sinal de detecção como voltagem entre um dispositivo externo (por exemplo, medidor de combinação) e o Cl de efeito Hall 70. A caixa externa 31 é formada para cobrir o exterior da caixa interna 21 de modo a acomodar a caixa interna 21. A caixa externa 31 inclui uma peça de eixo 32. A peça de eixo 32 se projeta cilindricamente a partir de uma peça de corpo principal 33 que é fixada ao tanque de combustível 90 (ver Fig. 1) por meio do módulo de bomba de combustível 93 (ver Fig. 1). A peça de eixo 32 é encaixada no portador de ímã 50 para suportar rotativamente esse portador de ímã 50.
[0015] O flutuador 60 ilustrado na Fig. 1 é formado a partir de um material com massa específica menor que o combustível, como ebonite espumada. O flutuador 60 pode flutuar sobre a superfície líquida 91 do combustível. O flutuador 60 é suportado pelo portador de ímã 50 por meio de um braço flutuador 65. O braço flutuador 65 é formado em um formato de barra arredondada a partir de um material magnético como aço inoxidável, e é inserido através de um furo passante 61, que é formado no flutuador 60.
[0016] O portador de ímã 50 ilustrado nas Figs. 1 e 2 é formado em um formato de disco a partir de um material de resina ou similar. O portador de ímã 50 inclui a peça de corpo principal 53 e uma cobertura do portador 80. O portador de ímã 50 mantém o braço flutuador 65 e é encaixado fora da peça de eixo 32 a ser suportada rotativamente em relação ao alojamento 20. Como resultado da configuração descrita acima, o portador de ímã 50 rota em relação ao alojamento 20 integralmente com um ímã 51 de acordo com a superfície líquida 91. Um par de ímãs 51 é acomodado nesse portador de ímã 50. O par de ímãs 51 é mantido em posições de arranjo com um eixo de rotação do portador 50 entre os mesmos para serem opostos um ao outro com a peça de eixo 32 entre os mesmos. Por conseguinte, o par de ímãs 51 produz fluxo magnético fm passando através do Cl de efeito Hall 70 acomodado na câmara de acomodação de elemento 24.
[0017] O Cl de efeito Hall 70 ilustrado na Fig. 2 é um elemento de detecção que detecta um ângulo relativo do portador de ímã 50 em relação ao alojamento 20. O Cl de efeito Hall 70 inclui uma peça de elemento 71 e três fios de chumbo 72. A peça de elemento 71 é formada em um formato de placa plana, e é acomodada na câmara de acomodação de elemento 24, que é provida na peça de eixo 32, para ser localizada entre o par de ímãs 51. Os fios de chumbo 72 se estendem para fora da peça de elemento 71 e são conectados aos terminais 35a a 35c, respectivamente. O Cl de efeito Hall 70 tem sua peça de elemento 71 atuada pelo campo magnético a partir dos ímãs 51 em um estado de aplicação de voltagem de modo a gerar uma voltagem de acordo com (proporcional à) densidade do fluxo magnético fm passando através do Cl de efeito Hall 70. A voltagem gerada no Cl de efeito Hall é medida pelo dispositivo externo como um sinal indicando o resultado de detecção através dos fios de chumbo 72, dos terminais 35a a 35c e assim por diante.
[0018] No dispositivo de detecção de nível de líquido 100 descrito acima ilustrado na Fig. 1, a operação alternativa do flutuador 60 movendo-se verticalmente de acordo com o combustível é convertida em um movimento rotativo através do braço flutuador 65 que é mantido pelo portador de ímã 50, e é transmitida a esses componentes integrados 50, 65. Por essa razão, o portador de ímã 50 rota em relação ao alojamento 20 de acordo com a superfície líquida de combustível acumulada no tanque de combustível. A densidade de fluxo magnético do campo magnético aplicada ao Cl de efeito Hall 70 muda devido a essa rotação relativa do portador de ímã 50. Por conseguinte, a voltagem emitida do Cl de efeito Hall 70 muda. Dessa maneira, o dispositivo de detecção de nível de líquido 100 realiza a detecção do ângulo de rotação do portador de ímã 50, finalmente, o nível de superfície de combustível.
[0019] Detalhes da cobertura do portador 80 do portador de ímã 50 serão adicionalmente descritos com referência às Figs. 2 a 4.
[0020] Como ilustrado nas Figs. 2 e 3, a cobertura do portador 80 inclui uma peça de placa de corpo principal 81, uma parede vertical 83, e uma parede auxiliar 87. A peça de placa de corpo principal 81 é formada em um formato de placa, e é encaixada em uma abertura 52 da peça de corpo principal 53 de fora em uma direção axial AD que é uma direção de projeção da peça de eixo 32. A peça de placa de corpo principal 81 é fixada à peça de corpo principal 53 por calafetagem por calor ou similar. A peça de placa de corpo principal 81 é localizada fora da peça de eixo 32 e dos ímãs 51 na direção axial AD. Uma superfície externa dessa peça de placa de corpo principal 81 que é exposta para dentro do tanque de combustível 90 (ver Fig. 1) é uma superfície exposta 82. Na descrição seguinte, as duas regiões obtidas por projeção dos ímãs 51 sobre a superfície exposta 82 para fora na direção axial AD são referidas como regiões de projeção 56, 57 ilustradas na Fig. 4. A porção média de uma região de projeção 56 da primeira modalidade é omitida porque a superfície exposta 82 é dividida pela parede auxiliar 87. Como ilustrado nas Figs. 2 e 4, a região obtida por projeção da peça de eixo 32 sobre a superfície exposta 82 para fora na direção axial AD é referida como uma região central 58. A direção em que os dois ímãs 51 são opostos um ao outro e em que as duas regiões de projeção 56, 57 são arranjadas lado a lado com a região central 58 entre as mesmas é referida como uma direção oposta FD. A direção que é substantivamente perpendicular à direção oposta FD ao longo da superfície exposta 82 é referida como uma direção de largura WD.
[0021] Como ilustrado na Fig. 2, a parede vertical 83 se ergue da superfície exposta 82 para fora na direção axial AD para o nível acima do braço flutuador 65 que é disposto para cruzar a superfície exposta 82. Por essa razão, um tamanho de altura hl da superfície exposta 82 para uma superfície de topo 84 da parede vertical 83 ao longo da direção axial AD é maior que um diâmetro dl de uma seção transversal do braço flutuador 65. Como ilustrado nas Figs. 3 e 4, a parede vertical 83 se estende na direção de largura WD ao longo da superfície exposta 82. Ambas as porções de extremidade da parede vertical 83 na direção de extensão alcançam ambas as bordas da superfície exposta 82 na direção de largura WD. Por conseguinte, o comprimento da parede vertical 83 (daqui em diante referido como um “tamanho de largura wl”) na direção de largura WD é substantivamente o mesmo que os comprimentos máximos das regiões de projeção 56, 57 na direção de largura WD (daqui em diante referida como “tamanhos de largura máximos w2, w3”). Para evitar sua interferência com o braço flutuador 65, a parede vertical 83 é provida em uma posição levemente mais próxima da região de projeção 56 de uma posição intermediária entre as duas regiões de projeção 56, 57. Como resultado de tal arranjo, pelo menos uma parte da parede vertical 83 é localizada na região central 58. A parede lateral da parede vertical 83 adjacente ao braço flutuador 65 é uma superfície inclinada 85. Como ilustrado nas Figs. 2 a 4, a superfície inclinada 85 é inclinada em uma direção oposta à região de projeção 57.
[0022] Como ilustrado nas Figs. 3 e 4, a parede auxiliar 87 é formada em um lado oposto da parede vertical 83 a partir da região de projeção 57. A parede auxiliar 87 é erguida para fora na direção axial AD a partir da superfície exposta 82 até substantivamente o mesmo nível que a parede vertical 83. A parede auxiliar 87 se estende a partir de uma parte central da parede vertical 83 na direção de largura WD para uma borda externa da superfície exposta 82 ao longo da direção oposta FD. A parede auxiliar 87 tem um formato que é contínuo com a parede vertical 83 e que se estende em uma direção perpendicular à parede vertical 83 de modo a intensificar a resistência da parede vertical 83 e da peça de placa de corpo principal 81.
[0023] Funções da cobertura do portador 80 descrita acima serão explicadas abaixo.
[0024] Uma substância estranha tendo propriedades magnéticas como pó de ferro pode estar contida no combustível no tanque de combustível 90 ilustrado na Fig. 1. Esse pó de ferro ou similar pode ser afixado em uma superfície externa do portador de ímã 50 pela força magnética de cada ímã 51. A parede vertical 83 ilustrada na Fig. 2 alcança uma função de evitar a afixação desse pó de ferro ou similar. Para explicar em detalhe, uma superfície externa da parede vertical 83 erguida a partir da superfície exposta 82, particularmente, a superfície de topo 84 é posicionada longe dos ímãs 51. Por conseguinte, a força magnética dos ímãs 51 não é facilmente aplicada à superfície de topo 84. Como resultado, a área do portador de ímã 50 em que o pó de ferro é facilmente afixado é limitada às superfícies expostas 82 em ambos os lados da parede vertical 83 com a parede vertical 83 entre as mesmas, e o pó de ferro ou similar não é facilmente afixado na superfície externa da parede vertical 83.
[0025] Na primeira modalidade descrita acima, pode ser evitada uma situação onde o fluxo magnético fm passando através da peça de eixo 32 (ver Fig. 2) é enfraquecido devido à formação de um circuito magnético entre as duas regiões de projeção 56, 57 por pó de ferro ou similar. Dessa maneira, o fluxo magnético fm regular passando através da peça de elemento 71 é estabilizado, de modo que o dispositivo de detecção de nível de líquido 100 pode continuar para emitir um resultado de detecção altamente preciso do Cl de efeito Hall 70 por um longo período de uso.
[0026] A parede vertical 83 da primeira modalidade se estende na direção de largura WD para separar as duas regiões de projeção 56, 57 ilustradas na Fig. 4. Como resultado de tal formato, uma situação em que pó de ferro ou similar afixado continuamente de uma à outra das duas regiões de projeção 56, 57 forma um circuito magnético pode ser confiavelmente evitada. Consequentemente, a precisão de detecção do dispositivo de detecção de nível de líquido 100 continua a ser mantida alta.
[0027] Além disso, o tamanho de largura wl da parede vertical 83 é fixado tão grande quanto os respectivos tamanhos de largura máximos w2, w3 das regiões de projeção 56, 57, de modo que a afixação do pó de ferro ou similar nas superfícies expostas 82 em tomo da parede vertical 83 pode ser evitada. Como se toma muito mais difícil formar o circuito magnético conectando as regiões de projeção 56, 57 como descrito acima, o efeito de manter a precisão de detecção do dispositivo de detecção de nível de líquido 100 é produzido com alta confiabilidade.
[0028] Adicionalmente, a parede vertical 83 da primeira modalidade é localizada entre as duas regiões de projeção 56, 57 por seu arranjo sobrepondo parcialmente com a região central 58. Dessa maneira, a parede vertical 83 localizada em uma posição, cujas distâncias dos dois ímãs 51 são geralmente as mesmas, é posicionada confiavelmente longe de ambos os ímãs 51. Por conseguinte, a função de dificultar a afixação de pó de ferro ou similar na superfície externa da parede vertical 83 pode ser confiavelmente alcançada. Como consequência, uma situação onde deterioração da precisão de detecção é causada devido ao circuito magnético formado por pó de ferro ou similar pode ser evitada mais confiavelmente.
[0029] No dispositivo de braço flutuador 65 formado a partir de um material magnético cruza a superfície exposta 82, o braço flutuador 65 pode formar o circuito magnético que conecta as duas regiões de projeção 56, 57 junto com o pó de ferro ou similar afixado na superfície exposta 82. Por esta razão, a parede vertical 83 da primeira modalidade é provida para subir até o nível acima do braço flutuador 65. Por conseguinte, a formação do circuito magnético sobre a parede vertical 83 em colaboração entre o braço flutuador 65 e o pó de ferro ou similar é evitada. Assim, o dispositivo de detecção de nível de líquido 100 incluindo o braço flutuador 65 pode também manter alta precisão de detecção.
[0030] Na primeira modalidade, o alojamento 20 pode corresponder a um “corpo de fixação”, a peça de eixo 32 pode corresponder a uma “peça de suporte”, e o portador de ímã 50 pode corresponder a um “corpo rotativo”. Além disso, o ímã 51 pode corresponder a uma “peça de ímã”, o Cl de efeito Hall 70 pode corresponder a uma “peça de detecção”, e o tanque de combustível 90 pode corresponder a um “recipiente”. (Segunda Modalidade)
[0031] Uma segunda modalidade ilustrada na Fig. 5 é uma modificação na primeira modalidade. Uma cobertura do portador 280 da segunda modalidade não inclui a configuração correspondente à parede auxiliar 87 da primeira modalidade (ver Fig. 4). Por conseguinte, uma região de projeção 256 é formada continuamente sem romper em sua porção média similar à outra região de projeção 57. Uma parede lateral de uma parede vertical 283 adjacente ao braço flutuador 65 é provida substantivamente perpendicular a uma superfície exposta 82. Nessa segunda modalidade também, a formação de um circuito magnético que conecta as regiões de projeção 256, 57 pode ser evitada pela produção de um efeito similar à primeira modalidade. Como resultado, um dispositivo de detecção de nível de líquido 100 pode continuar a emitir um resultado de detecção altamente preciso por um longo período de uso.
[0032] As modalidades foram descritas acima. A presente descrição não é interpretada por limitação a essas modalidades, e pode ser aplicada a várias modalidades e sua combinação sem fugir do escopo da descrição. Modificações das modalidades descritas acima serão descritas abaixo.
[0033] Nas modalidades acima, a parede vertical 83, 283 é formada integralmente com a cobertura do portador 80, 280. Como resultado de tal configuração, a resistência da parede vertical é facilmente garantida. Entretanto, a parede vertical pode ser formada separadamente da cobertura do portador e configurada para ser afixada a essa cobertura. Por tal configuração, a parede vertical pode ser formada a partir de um material não magnético através do qual o fluxo magnético mf não passa facilmente em comparação com o material de resina descrito acima. Além disso, a cobertura do portador incluindo a superfície exposta pode ser configurada integralmente com a peça de corpo principal.
[0034] Nas modalidades acima, a parede vertical 83, 283 tem um formato que se estende na direção de largura WD. Entretanto, o formato da parede vertical pode ser mudado apropriadamente. Por exemplo, a direção de extensão da parede vertical pode ser uma direção desviada da direção de largura WD desde que cruze a direção oposta FD. Além disso, o tamanho de largura wl da parede vertical (ver Fig. 4) pode ser muito maior que os respectivos tamanhos de largura máximos w2, w3 das regiões de projeção, ou pode ser menor que os respectivos tamanhos de largura máximos w2, w3 das regiões de projeção. Adicionalmente, mais de uma parede vertical pode ser provida para se erguer entre as duas regiões de projeção. A posição da parede vertical não é limitada a uma posição média das duas regiões de projeção, e pode ser bastante desviada da região central e mais próxima de uma região de projeção.
[0035] O dispositivo de detecção de nível de líquido das modalidades acima pode ser disposto em um tanque de combustível feito de uma placa de aço. Pó de ferro ou similar é facilmente misturado no tanque de combustível feito de uma placa de aço quando o tanque é usado por um longo período de tempo. Por essa razão, o dispositivo de detecção de nível de líquido com precisão de detecção estabilizada evitando a afixação de pó de ferro ou similar ao portador de ímã é particularmente adequado para o tanque de combustível feito de uma placa de aço.
[0036] Nas modalidades acima, o braço flutuador 65 cruza a região central 58 da superfície exposta 82. Entretanto, um modo para manter o braço flutuador pode ser mudado de modo que o braço flutuador não cruze sobre a superfície exposta. Em tal modo, a formação do circuito magnético é evitada mais facilmente.
[0037] Nas modalidades acima, “um par de peças magnéticas” é formado pelos dois ímãs 51. Entretanto, “um par de peças magnéticas” não é limitado à configuração descrita acima desde que possa aplicar o fluxo magnético ao Cl de efeito Hall. Por exemplo, cada “par de peças magnéticas” pode ser formado por combinação de mais de um ímã. Altemativamente, dois polos magnéticos com diferentes polaridades magnetizadas por um ímã podem corresponder a “um par de peças magnéticas” respectivamente. Similarmente, as configurações específicas como a “peça de detecção” e a “peça de suporte” podem também ser mudadas apropriadamente.
[0038] A explicação foi dada acima com base nos exemplos de aplicação ao dispositivo de detecção de nível de líquido 100 para um veículo que detecta uma quantidade remanescente de combustível. Entretanto, o objeto para aplicação da presente descrição não precisa ser limitado a tal dispositivo de detecção de nível de líquido, mas pode ser um dispositivo de detecção de nível de líquido em um recipiente para um outro líquido montado em um veículo, como fluido de freio, refrigerador de motor, ou óleo de motor. Além disso, a presente descrição é aplicável a um dispositivo de detecção de nível de líquido que é disposto em um recipiente de líquido provido para vários aparelhos domésticos ou várias máquinas de transporte, assim como para um dispositivo de detecção de nível de líquido para um veículo.
[0039] Embora a presente descrição tenha sido descrita com referência às modalidades da mesma, deve ser entendido que a descrição não é limitada às modalidades e construções. A presente descrição pretende cobrir várias modificações e arranjos equivalentes. Além disso, apesar das várias combinações e configurações, outras combinações e configurações, incluindo mais, menos ou apenas um único elemento, estão também dentro do espírito e escopo da presente descrição.
Claims (4)
1. Dispositivo de detecção de nível de líquido para detectar um nível de uma superfície líquida (91) de um líquido armazenado em um recipiente (90), caracterizado pelo fato de que compreende: um corpo rotativo (50) que roda de acordo com a superfície líquida (91); um corpo de fixação (20) que inclui: uma peça de corpo principal (33) fixada ao recipiente (90); e uma peça de suporte (32) que se projeta a partir da peça de corpo principal (33) em uma direção axial (AD) ao longo de um eixo geométrico de rotação do corpo rotativo (50) para suportar rotativamente o corpo rotativo (50); um par de peças magnéticas (51) que são mantidas pelo corpo rotativo (50) em posições de arranjo com o eixo geométrico de rotação entre as mesmas para gerar um fluxo magnético (fm) passando através da peça de suporte (32); e uma peça de detecção (70) que inclui uma peça de elemento (71) disposta dentro da peça de suporte (32) para emitir um resultado de detecção de acordo com uma densidade de um fluxo magnético passando através da peça de elemento (71), em que: o corpo rotativo (50) inclui uma superfície exposta (82) que é localizada para fora da peça de suporte (32) e do par de peças magnéticas (51) na direção axial (AD) e que é exposta para dentro do recipiente (90); e uma parede vertical (83, 283) que se ergue a partir da superfície exposta (82) para fora na direção axial (AD) é provida entre duas regiões de projeção (56, 256, 57) que são obtidas por projeção do par de peças magnéticas (51) sobre a superfície exposta (82) para fora na direção axial (AD); uma direção em que as duas regiões de projeção (56, 256, 57) são arranjadas lado a lado na superfície exposta (82) é uma direção oposta (FD); e a parede vertical (83, 283) se estende em uma direção que cruza a direção oposta (FD) ao longo da superfície exposta (82); e um comprimento (wl) da parede vertical (83, 283) em uma direção da largura (WD) perpendicular à direção oposta (FD) ao longo da superfície exposta (82) é igual ou maior que os respectivos comprimentos máximos (w2, w3) das regiões de projeção (56, 256, 57) na direção da largura (WD).
2. Dispositivo de detecção de nível de líquido de acordo a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que pelo menos uma parte da parede vertical (83, 283) é localizada em uma região central (58) obtida por projeção da peça de suporte (32) sobre a superfície exposta (82) para fora na direção axial (AD).
3. Dispositivo de detecção de nível de líquido de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que compreende adicionalmente: um flutuador (60) que flutua na superfície líquida (91); e um braço flutuador (65) que é formado a partir de um material magnético conformado em haste, em que: o braço flutuador (65) é mantido pelo corpo rotativo (50) e cruza sobre a superfície exposta (82) para manter o flutuador (60); e a parede vertical (83, 283) é provida para se erguer a um nível que excede o braço flutuador (65) para fora na direção axial (AD).
4. Dispositivo de detecção de nível de líquido de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que as peças magnéticas (51) são mantidas para estarem separadas umas das outras, e a parede vertical (83, 283) se estende na direção cruzando a direção oposta ao longo da superfície exposta nas duas regiões de projeção (56, 256, 57) que são separadas umas das outras.
Applications Claiming Priority (3)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
JP2013-129683 | 2013-06-20 | ||
JP2013129683A JP6107462B2 (ja) | 2013-06-20 | 2013-06-20 | 液面検出装置 |
PCT/JP2014/003178 WO2014203512A1 (ja) | 2013-06-20 | 2014-06-16 | 液面検出装置 |
Publications (2)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BR112015030622A2 BR112015030622A2 (pt) | 2017-07-25 |
BR112015030622B1 true BR112015030622B1 (pt) | 2020-11-17 |
Family
ID=52104263
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BR112015030622-5A BR112015030622B1 (pt) | 2013-06-20 | 2014-06-16 | DISPOSITIVO DE DETECQAO DE NfVEL DE LfQUIDO |
Country Status (5)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US9857213B2 (pt) |
JP (1) | JP6107462B2 (pt) |
KR (1) | KR101798743B1 (pt) |
BR (1) | BR112015030622B1 (pt) |
WO (1) | WO2014203512A1 (pt) |
Families Citing this family (1)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
JP6842454B2 (ja) * | 2018-12-25 | 2021-03-17 | 矢崎総業株式会社 | 液位検出装置 |
Family Cites Families (8)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
JPH11237275A (ja) | 1998-02-23 | 1999-08-31 | Yazaki Corp | 液面レベルセンサ |
JP4126159B2 (ja) * | 2001-01-11 | 2008-07-30 | 矢崎総業株式会社 | 回転検出装置用マグネット及び回転検出装置用マグネットの製造方法 |
JP3975966B2 (ja) | 2003-05-07 | 2007-09-12 | 株式会社デンソー | 液面レベルセンサ |
JP4720159B2 (ja) | 2004-11-30 | 2011-07-13 | 日本精機株式会社 | 液面検出装置 |
JP4466461B2 (ja) * | 2005-05-09 | 2010-05-26 | 株式会社デンソー | 液面検出装置 |
JP5230246B2 (ja) * | 2008-04-16 | 2013-07-10 | 矢崎総業株式会社 | 非接触式液面レベルセンサ |
JP5621517B2 (ja) * | 2010-11-04 | 2014-11-12 | 株式会社デンソー | 液面検出装置 |
JP5533736B2 (ja) | 2011-03-01 | 2014-06-25 | 株式会社デンソー | 液面検出装置 |
-
2013
- 2013-06-20 JP JP2013129683A patent/JP6107462B2/ja active Active
-
2014
- 2014-06-16 BR BR112015030622-5A patent/BR112015030622B1/pt active IP Right Grant
- 2014-06-16 KR KR1020157035240A patent/KR101798743B1/ko active IP Right Grant
- 2014-06-16 WO PCT/JP2014/003178 patent/WO2014203512A1/ja active Application Filing
- 2014-06-16 US US14/898,981 patent/US9857213B2/en active Active
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
WO2014203512A1 (ja) | 2014-12-24 |
KR20160006232A (ko) | 2016-01-18 |
US9857213B2 (en) | 2018-01-02 |
BR112015030622A2 (pt) | 2017-07-25 |
JP2015004574A (ja) | 2015-01-08 |
JP6107462B2 (ja) | 2017-04-05 |
KR101798743B1 (ko) | 2017-11-16 |
US20160131515A1 (en) | 2016-05-12 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
JP5983494B2 (ja) | 液面検出装置 | |
BR112015032646B1 (pt) | dispositivo de sensoreação de superfície de líquido | |
JP4191940B2 (ja) | ロータリポジションセンサ | |
BR102016007195A2 (pt) | arranjo para determinar sem contato uma velocidade de revolução e uma direção de rotação de um componente e veículo motorizado | |
BR112016001740B1 (pt) | aparelho de medição para a medição de um nível de enchimento de um recipiente e veículo automotor | |
JP2016099190A (ja) | 回転角検出装置 | |
KR20150061838A (ko) | 비자성체가 적용된 전자식 수도미터 | |
BR112015030622B1 (pt) | DISPOSITIVO DE DETECQAO DE NfVEL DE LfQUIDO | |
ES2832536T3 (es) | Flujómetro | |
JP2007132920A (ja) | 液面検出装置 | |
US10564003B2 (en) | Measuring system for determining the angle of rotation | |
BR112016004138B1 (pt) | Método para fabricar um dispositivo de detecção de superfície de líquido, e, dispositivo de detecção de superfície de líquido | |
JP4093126B2 (ja) | 液面検出装置 | |
BR112021002893A2 (pt) | suporte de ímã e sensor de curso com o suporte de ímã | |
WO2014112004A1 (ja) | 液面検出装置 | |
BRPI0720293B1 (pt) | Tanque de compensação para um sistema hidráulico de freio de veículo motorizado | |
ES1221965U (es) | Sensor de nivel capacitivo para líquidos con agente espumante en depósitos | |
KR102448423B1 (ko) | 개폐여부를 확인하기 위한 개폐상태 표시장치 및 이를 포함하는 밸브시스템 | |
JP2021530707A (ja) | 回転角度測定システム | |
BR112016000640B1 (pt) | dispositivo de detecção de nível de líquido | |
BR112012008182B1 (pt) | hidrômetro de roda de palhetas com um dispositivo de medição para detecção de sinais de rotação e seu uso | |
JP5621517B2 (ja) | 液面検出装置 | |
KR101343313B1 (ko) | 연료 유량검출장치 | |
ES2685259T3 (es) | Cámara de medición cilíndrica de contador de líquido | |
JP6477067B2 (ja) | 液面検出装置 |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B06F | Objections, documents and/or translations needed after an examination request according art. 34 industrial property law | ||
B06U | Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: suspension of the patent application procedure | ||
B09A | Decision: intention to grant | ||
B16A | Patent or certificate of addition of invention granted |
Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 16/06/2014, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. |