BR112014013036B1 - Inserto multipeça - Google Patents

Inserto multipeça Download PDF

Info

Publication number
BR112014013036B1
BR112014013036B1 BR112014013036-1A BR112014013036A BR112014013036B1 BR 112014013036 B1 BR112014013036 B1 BR 112014013036B1 BR 112014013036 A BR112014013036 A BR 112014013036A BR 112014013036 B1 BR112014013036 B1 BR 112014013036B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
insert
support
channel
support portion
cavity
Prior art date
Application number
BR112014013036-1A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112014013036A8 (pt
BR112014013036A2 (pt
Inventor
Richardson Henry
Skonieczny Dennis
Li Liven
Original Assignee
Zephyros, Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Zephyros, Inc filed Critical Zephyros, Inc
Publication of BR112014013036A2 publication Critical patent/BR112014013036A2/pt
Publication of BR112014013036A8 publication Critical patent/BR112014013036A8/pt
Publication of BR112014013036B1 publication Critical patent/BR112014013036B1/pt

Links

Images

Classifications

    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F16ENGINEERING ELEMENTS AND UNITS; GENERAL MEASURES FOR PRODUCING AND MAINTAINING EFFECTIVE FUNCTIONING OF MACHINES OR INSTALLATIONS; THERMAL INSULATION IN GENERAL
    • F16LPIPES; JOINTS OR FITTINGS FOR PIPES; SUPPORTS FOR PIPES, CABLES OR PROTECTIVE TUBING; MEANS FOR THERMAL INSULATION IN GENERAL
    • F16L9/00Rigid pipes
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B62LAND VEHICLES FOR TRAVELLING OTHERWISE THAN ON RAILS
    • B62DMOTOR VEHICLES; TRAILERS
    • B62D25/00Superstructure or monocoque structure sub-units; Parts or details thereof not otherwise provided for
    • B62D25/04Door pillars ; windshield pillars
    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B62LAND VEHICLES FOR TRAVELLING OTHERWISE THAN ON RAILS
    • B62DMOTOR VEHICLES; TRAILERS
    • B62D29/00Superstructures, understructures, or sub-units thereof, characterised by the material thereof
    • B62D29/001Superstructures, understructures, or sub-units thereof, characterised by the material thereof characterised by combining metal and synthetic material
    • B62D29/002Superstructures, understructures, or sub-units thereof, characterised by the material thereof characterised by combining metal and synthetic material a foamable synthetic material or metal being added in situ

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Combustion & Propulsion (AREA)
  • Transportation (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Architecture (AREA)
  • Structural Engineering (AREA)
  • Body Structure For Vehicles (AREA)
  • Connection Of Plates (AREA)
  • Prostheses (AREA)
  • Infusion, Injection, And Reservoir Apparatuses (AREA)

Abstract

INSERTO MULTIPEÇA. A invenção refere-se a um inserto multipeça que compreende: uma primeira porção de suporte, sendo que a primeira porção de suporte inclui: pelo menos uma porção de fixação; uma porção de não-fixação; e uma porção de um canal, sendo que o canal é circundado pela porção de fixação e a porção de não-fixação e se estende ao longo de toda ou de uma porção do eixo longitudinal da primeira porção de suporte; uma segunda porção de suporte, sendo que a segunda porção de suporte inclui: pelo menos uma porção de fixação; uma porção de não-fixação; e uma porção de um canal, sendo que o canal é circundado pela porção de fixação e a porção de não-fixação e se estende ao longo de toda ou um de uma porção do eixo longitudinal da segunda porção de suporte; sendo que a primeira porção de suporte e a segunda porção de suporte são fixadas por intermédio da/das respectivas porções de fixação formando um canal entre a primeira porção de suporte e a segunda porção de suporte de forma que componentes, dispositivos, fluidos ou uma combinação destes possam passar por toda ou uma porção do inserto.(...).

Description

CAMPO DA INVENÇÃO
[001] A presente invenção refere-se em geral a suportes múltiplos que formam um canal entre dois ou mais suportes e formam um inserto.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
[002] Tipicamente, insertos incluem um suporte revestido por um material de reforço. O suporte é uma peça sólida e o portador é criado sem quaisquer seções ocas internas ao longo do eixo longitudinal do inserto. Os insertos são colocados em uma cavidade e aderem às paredes internas da cavidade; reforçando assim a cavidade. O material de reforço pode expandir de forma que toda a cavidade seja preenchida pelo suporte e o material de reforço. Os insertos em geral não incluem qualquer estrutura para permitir componentes, dispositivos, fluidos, ou uma combinação destes para passar pelo eixo longitudinal do inserto.
[003] Uma desvantagem que insertos conhecidos enfrentam é que como os insertos se tornam cada vez mais longos (i.e., mais longos do que 12 cm) não é mais possível vazar partes do suporte para acomodar componentes, dispositivos, fluidos ou uma combinação destes. Em alguns casos o comprimento da peça é inferior a 12 cm, mas a seção transversal da peça é pequena e devido à seção transversal pequena o suporte não pode ser vazado.
[004] Outra desvantagem enfrentada pelos insertos conhecidos é que uma vez que uma vez que o material de reforço é curado na cavidade o material de reforço se torna cada vez mais difícil de descaroçar devido à dureza do material de reforço, à geometria do inserto, à geometria da cavidade ou a uma combinação destes. Em alguns casos um tubo separado foi colocado ao lado do inserto de forma que os componentes, dispositivos, fluidos ou uma combinação deste, possam passar pela cavidade. Porém, a adição de um tubo ao lado do inserto pode consumir muito tempo e/ou dificultar devido à natureza flexível do tubo devido ao tubo dobra e fica emperrado quando o tubo tenta se conformar à geometria da cavidade. Além disso, o tubo flexível pode ser quebrado e/ou danificado quando o tubo é colocado na cavidade e não funciona para acomodar componentes, dispositivos, fluidos ou uma combinação destes. Em alguns casos o inserto é modificado para incluir um filete macio em e/ou através de forma que um tubo possa ser usado e colocado ao lado do inserto; porém, essa medida é cara, consome tempo e aumenta o número de materiais necessários para reforço. Em alguns casos o tubo pode ser danificado durante a inserção na cavidade ou esmagado pelo material de reforço de forma que o tuba vaza, não pode alojar componente e/ou dispositivos, não pode prover uma via através do inserto ou uma combinação destes. Portanto, existe a necessidade de um inserto que inclua um canal substancialmente ao longo do eixo longitudinal do inserto de forma que os componentes, dispositivos, fluidos ou uma combinação destes possam ser acomodados sem ocar o inserto (por exemplo, o suporte, um material de reforço ou ambos), e sem adicionar componentes adicionais (por exemplo, um tubo de drenagem) à cavidade a ser reforçada.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
[005] Uma possível concretização da presente invenção inclui: um inserto compreendendo: uma primeira porção de suporte, sendo que a primeira porção de suporte inclui: pelo menos uma porção de fixação; uma porção de não- fixação; e uma porção de um canal, sendo que o canal é circundado pela porção de fixação e a porção de não- fixação, e se estende ao longo de todo ou de uma porão do eixo longitudinal da primeira porção de suporte; uma segunda porção de suporte, sendo que a segunda porção de suporte inclui: pelo menos uma porção de fixação; uma porção de não-fixação; e uma porção de um canal, sendo que o canal circundado pela porção de fixação e a porção de não-fixação, e se estende ao longo de todo ou de uma porção do eixo longitudinal da segunda porção de suporte; sendo que o primeiro suporte e o segundo suporte são fixados através de pelo menos uma respectiva porção de fixação que forma um canal entre a primeira porção de suporte e a segunda porção de suporte de forma que os componentes, dispositivos, fluídos, ou uma combinação destes possam passar através de todo ou de uma porção do inserto.
[006] Outra possível concretização da presente invenção inclui: um corpo de reforço de pilar moldado compreendendo: pelo menos duas porções de suporte que são fixadas juntas para prover um corpo que: provê reforço estrutural pelo preenchimento de uma cavidade e distribuição de energia de uma carga; provê uma geometria de superfície que suporta uma quantidade suficiente de material de reforço que pode ser expandida e unida a superfícies adjacentes; e provê uma peça interna livre de obstrução para direcionamento de um componente, um dispositivo, um fluido, ou uma combinação destes; uma porção de fixação em cada pelo menos um dos dois suportes de forma que o cisalhamento é resistido ao longo de uma região de fixação entre as duas porções; e um material de reforço externo que é aplicado a uma porção externa de pelo menos dois suportes que não está sujeita à expansão externa entre as duas porções e uma superfície adjacente.
[007] Ainda outra possível concretização da presente invenção inclui: um método de reforço compreendendo: provisão da primeira porção de suporte e segunda porção de suporte que incluem uma ou mais porções de fixação e uma porção de um canal; fixação da primeira porção de suporte à segunda porção de suporte via as porções de fixação para criar um inserto, sendo que o inserto é resistente ao cisalhamento ao longo das porções de fixação, inclusão do canal que abrange um eixo longitudinal do inserto; inserção do inserto em uma cavidade; aquecimento da cavidade e do inserto de forma que o inserto se una à cavidade e reforce a cavidade.
[008] Um único aspecto da presente invenção prevê um inserto com múltiplas porções de suporte que quando fixadas e/ou combinadas incluem um canal interno ao longo do eixo longitudinal de forma que componentes, dispositivos, fluídos, ou uma combinação destes possam passar pelo menos por uma porção do caminho pelo inserto. As porções do canal são integralmente feitas nas porções de suporte de forma que quando os suportes são combinados o inserto inclui um canal integral, eliminando assim a necessidade de um tubo adicional sendo usado com o inserto.
[009] Outro aspecto único da presente invenção prevê flexibilidade aumentada com o tamanho (i.e. dimensão de seção transversal e/ou comprimento) do canal. A presente invenção permite que canais sejam incluídos em peças com menor dimensão de seção transversal e peças com um comprimento aumentado (i.e. 12 cm ou mais). A presente invenção elimina a necessidade de tubos adicionais colocados no canal de forma que componentes, dispositivos, fluídos, ou uma combinação destes possam passar por todo ou uma porção do inserto.
[010] Ainda outro aspecto da presente invenção permite a flexibilidade quanto à forma do inserto ser fixado à cavidade. O inserto pode ser fixado à cavidade com uso de um adesivo, um material expandível, um fixador mecânico, ou algum outro material que é fixado diretamente às paredes da cavidade. Porém, o inserto pode se conectar diretamente às paredes da cavidade sem qualquer interferência de material entre as duas. Verificamos que um material pode empurrar as duas porções de fixação dos dois suportes correspondentes a ponto de os suportes serem empurrados entrando em contato com as paredes da cavidade e mantidos no local.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[0011] A figura 1 ilustra uma concretização da presente invenção;
[0012] A figura 2 ilustra uma vista de topo da presente invenção com um funil;
[0013] A figura 3 ilustra uma vista de seção transversal do inserto ilustrado na figura 1;
[0014] A figura 4 ilustra uma vista de seção transversal de outro inserto;
[0015] A figura 5 ilustra uma vista de seção transversal de uma concretização da presente invenção; e
[0016] A figura 6 ilustra uma vista de seção transversal de outra concretização da presente invenção.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
[0017] A descrição a seguir da(s) concretização(ões) preferida(s) é meramente apresentada a título de exemplo e não é de forma alguma concebida para limitar a invenção, sua aplicação ou usos. Este pedido está relacionado e reivindica a prioridade da data de depósito do documento de patente americano U.S. Provisional Serial No. 61/564,490, depositado em 29 de novembro de 2011, sendo que os conteúdos deste pedido são incorporados por referência aqui para todos os fins.
[0018] Os presentes ensinamentos são baseados na provisão de um inserto aperfeiçoado para possibilitar reforço a uma cavidade. O inserto inclui uma primeira porção de suporte e uma segunda porção de suporte juntas através de um material expandível de reforço. A primeira porção de suporte e a segunda porção de suporte quando juntadas formam um canal ali entre elas.
[0019] Em geral, o inserto pode ser usado em qualquer dispositivo que inclua uma cavidade onde o reforço é desejado. O inserto pode ser usado com praticamente qualquer veículo (por exemplo carro, caminhão, ônibus, trem, aeronave ou similares). Alternativamente, o inserto pode ser integrado em componentes usados para fabricação ou outro equipamento que incluam uma cavidade que exija reforço tal como mobiliário, veículos aeroespaciais, peças robóticas, parques de diversões e similares. Porém, os presentes ensinamentos são em grande parte adequados para uso com um veículo de passageiros (i.e. um carro, caminhão, veículo utilitário esportivo, ou similares).
[0020] Os presentes ensinamentos incluem um inserto. O inserto pode ser qualquer inserto que forneça reforço a uma cavidade. O inserto pode ser um inserto multi-peça. Preferivelmente, o inserto pode ser qualquer inserto que forneça reforço a um pilar. Mais preferivelmente, o inserto pode ser qualquer inserto que forneça reforço a um pilar em um veículo de forma que o inserto preencha a cavidade e distribua energia de uma carga. O inserto pode apresentar um comprimento. O comprimento do inserto pode ser qualquer comprimento de forma que o inserto possa ser usado para reforçar uma cavidade. O inserto pode ser de aproximadamente 5 cm ou mais, aproximadamente 7 cm ou mais, aproximadamente 10 cm ou mais, ou aproximadamente 15 cm ou mais. O inserto pode ser aproximadamente 100 cm ou menos, aproximadamente 50 cm ou menos, aproximadamente 30 cm ou menos, aproximadamente 20 cm ou menos (i.e. aproximadamente 15 cm). O inserto pode apresentar um comprimento de entre aproximadamente 10 cm e aproximadamente 60 cm e preferivelmente entre aproximadamente 12 cm e aproximadamente 25 cm. O inserto pode incluir uma largura. A largura do inserto pode ser qualquer largura de forma que o inserto possa ser usado para reforçar uma cavidade. A largura do inserto pode ser aproximadamente 3 cm ou mais, aproximadamente 4 cm ou mais, aproximadamente 5 cm ou mais, ou aproximadamente 6 cm ou mais. A largura do inserto pode ser aproximadamente 14 cm ou menos, aproximadamente 12 cm ou menos, aproximadamente 10 cm ou menos, ou aproximadamente 8 cm ou menos (i.e. aproximadamente 6.7 cm). O inserto pode apresentar uma largura de entre aproximadamente 5 cm a aproximadamente 8 cm. O inserto pode incluir uma altura (i.e., uma profundidade). A altura pode ser qualquer altura de forma que o inserto possa ser usado para reforçar uma cavidade. A altura pode ser aproximadamente 0.5 cm ou mais, aproximadamente 1 cm ou mais, ou aproximadamente 2 cm ou mais. A altura pode ser aproximadamente 10 cm ou menos, aproximadamente 5 cm ou menos, ou aproximadamente 3 cm ou menos (i.e. aproximadamente 2.5 cm). A altura do inserto pode ser entre aproximadamente 2 cm e 4 cm. O inserto pode ser feito em peça única (i.e. um suporte). Preferivelmente, o inserto pode ser feito em múltiplas peças (i.e. pelo menos dois suportes). Por exemplo, o inserto pode ser feito em duas peças, três peças, quatro peças ou mais. O inserto pode ser feito de suportes separadamente fabricados que são montados juntos. Mais preferivelmente, o inserto pode ser feito de dois suportes unidos entre si por um material de reforço (por exemplo, um adesivo ou um material expandível) ou um dispositivo de fixação (por exemplo, a dobradiça, uma intertrava mecânica, um pino, uma trava integral, uma peça macho, peça fêmea, uma superfície plana, um recesso, ou uma combinação destes).
[0021] Os suportes podem apresentar uma configuração tipo cobertura dura com dobradiça de forma que quando eles são fixados e/ou combinados eles formam um inserto. Os suportes podem ser mantidos juntos por qualquer dispositivo que prenda duas peças opostas, dispositivos, componentes, ou uma combinação destes unidos entre si. Os suportes podem ser mantidos juntos por um material de reforço. Os suportes podem ser mantidos juntos através de um material de reforço e podem ser livres de dispositivo de reforço. Os suportes podem ser mantidos juntos através tanto de um material de reforço como um dispositivo de reforço na mesma porção de fixação. O suporte pode incluir qualquer dispositivo de reforço que possa manter suportes unidos entre si. Os suportes podem ser mantidos unidos entre si através de um dispositivo de fixação somente. Os suportes podem ser mantidos juntos através de um dispositivo de fixação e livres de material de reforço. Os suportes podem ser mantidos juntos através de uma combinação dos dispositivos de fixação e do material de reforço aqui descrito.
[0022] Um ou mais suportes podem apresentar dobradiças opostas de forma que quando elas foram fixadas elas formem uma peça (i.e. um inserto). Um ou mais suportes podem incluir uma dobradiça em um lado. Um ou mais suportes podem incluir uma dobradiça em ambos os lados. Um ou mais suportes podem incluir uma intertrava mecânica de forma que quando combinado com outro suporte os suportes são fixamente presos entre si. A intertrava mecânica pode ser uma lingueta e uma estrutura sulcada. A intertrava mecânica pode ser uma intertrava mecânica que é conforme os ensinamentos aqui e no documento de patente americano No. 6,311,452; coluna 3, linhas 9-34 e figuras 1-3, incorporados aqui por referência. Um ou mais suportes podem incluir um pino. O pino pode passar através de uma porção ou de um ou mais suportes. Preferivelmente o pino pode passar através de porções de dois suportes de forma que os suportes sejam presos fixamente entre si. Um ou mais dos suportes podem girar sobre o pino quando um pino estiver em um lado de um suporte. O pino pode ficar localizado no centro de um ou mais suportes. O pino pode ficar localizado na borda de um ou mais suportes. O pino pode ser qualquer pino conforme os ensinamentos aqui e no documento de patente americano No. 6,311,452; coluna 3, linhas 35-43 e figuras 3 e 5, incorporados aqui por referência. Um ou mais suportes podem incluir uma trava integral. Um ou mais suportes podem incluir uma cavilha. Um ou mais suportes podem incluir um peça de fixação de forma que a cavilha possa ser fixada ao suporte oposto. Um suporte pode incluir uma cavilha e um suporte oposto pode incluir um receptor de forma que a cavilha possa ser fixada ao suporte oposto. A porção de fixação pode incluir uma peça macho, uma peça fêmea ou ambos de forma que dois ou mais suportes possam ser fixados juntos sem o uso de um material de reforço, um adesivo, um material expandível, ou uma combinação destes aqui descrito. As porções de fixação de dois suportes opostos podem ser fixadas entre si via uma cavilha e porção de fixação, um fixador, uma peça de fixação fêmea e macho, um pino, um adesivo, um material expandível, um material de reforço, ou uma combinação destes. Os suportes podem incluir um ou mais dos dispositivos de fixação aqui apresentados. Por exemplo, o suporte pode apresentar uma dobradiça em um lado e uma intertrava mecânica no lado oposto. O suporte inclui uma porção de fixação que pode incluir um dispositivo de fixação. A fixação pode ser feita com o uso de uma dobradiça, uma intertrava mecânica, um pino, uma trava integral, uma peça macho, uma peça macho, uma superfície plana, um recesso, um adesivo, um material expandível, um material de reforço, ou uma combinação destes.
[0023] Os suportes podem ser de qualquer formato de forma que os suportes possam ser fixados e localizados dentro de uma cavidade. Os suportes podem ser imagens espelhadas entre si. Os suportes podem ser imagens espelhadas reversas entre si. Os suportes em geral podem ser planares. Os suportes podem incluir um contorno. Os suportes em geral podem ser arcados. Os suportes podem apresentar uma superfície substancialmente contínua. Um suporte pode incluir um arco e um suporte pode ser em geral quadrado. Um suporte pode incluir uma porção bulbosa e um suporte pode ser livre de uma porção bulbosa. O suporte pode apresentar uma ou mais superfícies planares conectadas por um ângulo. Por exemplo, cada suporte pode incluir três paredes substancialmente planares que estão 60 graus entre si ou quatro paredes que estão 45 graus de ângulo entre si. Pelo menos dois suportes podem ser fabricados separadamente e depois fixados entre si durante a montagem do veículo. Pelo menos dois suportes podem ser fixados entre si via uma porção de fixação.
[0024] Os suportes podem incluir uma porção de fixação e uma porção de não-fixação. Preferivelmente cada suporte inclui pelo menos uma porção de fixação. Mais preferivelmente cada suporte inclui uma porção de fixação em cada lado do suporte (i.e. duas porções de fixação). A porção de fixação pode incluir um material de reforço. A porção de fixação pode fixar a uma porção de uma cavidade na qual o inserto está localizado (por exemplo uma parede). Preferivelmente a porção de fixação pode se fixar a outra porção de fixação do suporte via um material de reforço de forma que os suportes sejam, fixamente presos entre si. Mais preferivelmente os suportes respectivamente incluem uma porção de fixação de forma que o cisalhamento seja resistido ao longo de uma região de fixação entre as duas porções de fixação correspondentes. A porção de fixação pode se fixar a outra porção de fixação do suporte através de um ou mais dos dispositivos mecânicos descritos aqui de forma que os suportes sejam fixamente presos entre si. A porção de fixação pode ser fixada a outra porção de fixação do suporte via um material de reforço aqui descrito e um dispositivo de fixação mecânico aqui descrito de forma que os suportes sejam fixamente fixados entre si. O suporte pode prover uma geometria de superfície que suporta uma quantidade suficiente de material de reforço que pode ser expandido, ligado, ou ambos a superfícies adjacentes. A geometria do suporte pode ser tal que um material de reforço externo pode ser aplicado a toda a uma porção de uma porção externa de pelo menos dois suportes. O material de reforço externo pode não estar sujeito a expansão para fora entre as duas porções (i.e., os suportes) e uma superfície adjacente (por exemplo, uma parede de uma cavidade). O suporte pode prover uma geometria de superfície de forma que o suporte possa ser mantido no local apenas pela geometria do suporte propriamente dito. A porção de não-fixação pode ser fixada a uma porção da cavidade, uma porção de outro suporte, ou ambos. Preferivelmente a porção de não-fixação é livre de contato com o suporte oposto. Mais preferivelmente a porção de não- fixação pode ser separada do suporte oposto via um canal, um vazio, ou ambos e a porção de não-fixação é livre de contato com um material de reforço. A porção de não-fixação pode se fixar a uma parede da cavidade. A porção de não- fixação pode se fixar diretamente a uma cavidade. A porção de não-fixação pode se fixar indiretamente a uma cavidade (por exemplo, via um material de reforço).
[0025] A porção de fixação pode incluir um material de reforço, um dispositivo de fixação, ou ambos. A porção de fixação do suporte pode ser substancialmente planar. A porção de fixação pode incluir um material de reforço. A porção de fixação do suporte pode incluir um recesso. O recesso da porção de fixação pode incluir um material de reforço. Cada suporte pode incluir um recesso e quando um suporte fica alinhado ao suporte oposto os recessos de cada suporte podem estar em lados opostos do canal de forma que ambas as porções de fixação fiquem conectadas. O material de reforço pode ficar localizado dentro do recesso em um estado verde, um estado curado, um estado expandido ou uma combinação destes. Por exemplo, o material de reforço pode não se estender para fora do recesso em um estado verde, um estado curado, em um estado expandido ou uma combinação destes. Preferivelmente o material de reforço pode não ficar localizado no canal em um estado verde, um estado curado, um estado expandido ou uma combinação destes. O recesso pode impedir que o material de reforço entre no canal. O material de reforço pode ser direcionado distante do canal através de uma intertrava mecânica conforme aqui abordado. O recesso pode permitir que o material de reforço se expanda para longe do canal de forma que o canal fique livre de material de reforço.
[0026] O inserto pode apresentar um formato de seção transversal. O formato de seção transversal de um suporte pode ser qualquer formato de forma que o inserto se ajuste em uma cavidade. Preferivelmente o formato de seção transversal do suporte pode ser qualquer formato de forma que um ou mais suportes se ajustem em uma cavidade e incluem um canal na cavidade. Por exemplo, o formato de seção transversal de um suporte pode ser um meio círculo, um formato em “C”, um formato em “U”, um formato em “J”, um formato semi toroidial, formato quadrado, formato retangular e similar, ou uma combinação destes. Os suportes e/ou canal podem ser de formato assimétrico e quando as duas peças são unidas as duas peças formam uma peça simétrica e/ou canal. Os suportes e/ou canais podem ser assimétricos quando as duas peças são unidas. O canal pode ser triangular, octagonal, hexagonal, pentagonal, um rombóide ou alguma combinação destes. A seção transversal de cada inserto pode ser uma peça solida. A seção transversal de cada peça pode apresentar uma área que é livre de material. A seção transversal de cada peça pode incluir um vazio. Por exemplo, a seção transversal pode ser substancialmente quadrada e um lado da peça pode omitir uma seção de forma que o lado inclua duas peças menores que formam pelo menos uma porção de um vazio e/ou canal ali entre eles. O canal e/ou vazio pode ser criado quando o suporte é criado. O canal e/ou vazio podem ser criados após o suporte ser criado. Por exemplo, quando o suporte é criado um tubo pode ser inserido no suporte. O suporte pode incluir um tubo moldado no suporte. Dois ou mais suportes podem ser fixados e depois um tubo pode ser fixado no inserto via um adesivo e/ou material expandível. O tubo pode ser um tubo parcial (i.e., metade de um tubo). O tubo pode ser um polímero, um plástico, metal, qualquer outro material aqui abordado ou uma combinação destes. Por exemplo, o vazio pode ser broqueado no suporte, o vazio pode ser cortado no suporte, uma porção do suporte pode ser fundida ou uma combinação destes.
[0027] O inserto pode incluir um vazio e/ou canal. O vazio e/ou canal pode ser formado entre dois ou mais suportes. O vazio e/ou canal podem incluir uma extremidade aberta e uma extremidade fechada. O vazio e/ou canal podem incluir duas extremidades abertas. O vazio e/ou canal podem incluir uma extremidade aberta e uma segunda abertura ao longo de uma parede do vazio e/ou canal de forma que um componente, dispositivo, um fluido, ou uma combinação destes possam passar pelo inserto. O vazio e/ou canal podem ser uma pela interna livre de obstrução para direcionamento de um componente, um dispositivo, um fluido, ou uma combinação destes. O vazio e/ou canal de cada suporte podem ser circundados pela porção de fixação, pela porção de não- fixação, estruturas de reforço, ou uma combinação destes. O vazio e/ou canal podem se estender ao longo de toda ou uma porção do eixo longitudinal do inserto, de um ou mais suportes, ou ambos. O vazio e/ou canal podem se estender por todo o comprimento do inserto de forma que componentes, dispositivos, fluídos ou uma combinação destes possam passar pelo canal. O inserto pode composto de um suporte que inclui um vazio e/ou canal e um suporte que pode ser livre de um vazio e/ou a canal de forma que quando as duas peças são colocadas juntas a peça inclua um canal que se estende por todo o comprimento do inserto. Preferivelmente ambos os suportes podem incluir uma porção de um canal de forma que dois canais se alinham para formar um canal. O canal pode abranger uma porção do comprimento do inserto. O canal pode incluir uma parede interna geralmente transversal. Preferivelmente, o canal pode ser livre de uma parede interna geralmente transversal. O canal pode se estender aproximadamente 10 por cento ou mais, aproximadamente 25 por cento ou mais, ou aproximadamente 50 ou mais do comprimento do inserto. O canal pode se estender aproximadamente 100 por cento ou menos, aproximadamente 75 por cento ou menos, ou aproximadamente 60 por cento ou menos do comprimento do inserto. O canal pode se estender entre aproximadamente 50 por cento e aproximadamente 100 por cento do comprimento do inserto.
[0028] O canal pode ser qualquer tamanho de forma que um material (por exemplo, componentes, dispositivos, fluídos, ou uma combinação destes) possam passar através do inserto via o canal. O canal pode ser de um tamanho de forma que um ou mais componentes, dispositivos, fluídos, ou uma combinação destes possam passar simultaneamente através e/ou se ajustarem no canal. O canal pode manter um ou mais dispositivos, componentes, fluídos, ou uma combinação destes. O componente pode ser um arame, uma corda, um tubo, ou uma combinação destes. O fluido pode ser qualquer fluido que possa passar pelo canal. O fluido pode ser ar, água, ou ambos. O dispositivo pode ser um transmissor, um adesivo, uma antena ou uma combinação destes. O canal pode incluir uma dimensão. A dimensão pode ser qualquer dimensão de forma que pelo menos um dispositivo, componente, fluido, ou uma combinação destes possam se ajustar na o e/ou passar através do inserto via o canal. A dimensão do canal pode ser um diâmetro, um comprimento, uma largura ou uma combinação destes. O tamanho maior da dimensão pode ser aproximadamente 0.5 cm ou mais, aproximadamente 1 cm ou mais, aproximadamente 3 cm ou mais, ou aproximadamente 4 cm ou mais. O tamanho maior da dimensão pode ser aproximadamente 20 cm ou menos, aproximadamente 15 cm ou menos, ou aproximadamente 10 cm ou menos. O canal pode incluir um trajeto. O trajeto do canal em geral pode ser reto. O trajeto do canal pode ser em geral arqueado. O trajeto do canal pode incluir seção reta ou seções arqueadas. O trajeto pode incluir uma porção tortuosa. O trajeto tortuoso pode ser conforme os ensinamentos aqui e no documento de patente americano No 7,621, 373; coluna 1, linhas 28-51; coluna 3, linha 65 a coluna 4, linha 22; coluna 4, linha 55 a coluna 5, linha 6; e as reivindicações, incorporadas aqui por referência.
[0029] Os suportes podem incluir uma ou mais estruturas de reforço. Os suportes podem incluir qualquer estrutura que estruturalmente reforcem os suportes. Um suporte pode incluir estruturas de reforço e um suporte pode ser livre de estruturas de reforço. O suporte com estruturas de reforço pode ser fixado a um suporte que é livre de estruturas de reforço. As estruturas de reforço podem ser verticais (i.e. paralelas) com relação ao eixo longitudinal do canal. As estruturas de reforço podem ser horizontais (i.e. perpendiculares) com relação ao eixo longitudinal do canal. As estruturas de reforço podem ser diagonais (por exemplo em um ângulo de entre aproximadamente 30 graus e aproximadamente 60 graus) com relação ao eixo longitudinal do canal. Preferivelmente, o inserto inclui estruturas de reforço formadas como nervuras que ficam dispostas em geral transversalmente em relação ao eixo longitudinal do canal formado pelos suportes. Preferivelmente estruturas de reforço podem ser em geral transversais e fornecerem características de manuseio de carga. As estruturas de reforço podem ser qualquer estrutura que pode manusear uma carga. A estrutura de reforço pode se estender para além do perfil do suporte. Preferivelmente a estrutura de reforço não se estende para além do perfil do suporte. Por exemplo, as estruturas de reforço são dimensionalmente do mesmo tamanho ou menores do que a estrutura correspondente do suporte no qual elas ficam localizadas (por exemplo a estrutura de reforço pode não se estender para além da aresta de uma porção de não-fixação). As estruturas de reforço podem ficar lateralmente espaçadas ao longo de um eixo longitudinal do suporte. As estruturas de reforço podem ser espaçadas a uma distância de forma que as estruturas de reforço reforcem uma cavidade. As estruturas de reforço podem ser espaçadas aproximadamente 0.5 cm ou mais, aproximadamente 1 cm ou mais, aproximadamente 1.5 cm ou mais, ou aproximadamente 2.0 cm ou mais. As estruturas de reforço podem ser espaçadas aproximadamente 5 cm ou menos, aproximadamente 4 cm ou menos, ou aproximadamente 3 cm ou menos (i.e., aproximadamente 2.5 cm). As estruturas de reforço podem ser espaçadas entre aproximadamente 1 cm e 4 cm. Por exemplo, as estruturas de reforço podem ser posicionadas ao longo do comprimento do canal de forma que múltiplas estruturas de reforço fiquem localizadas ao longo do comprimento do canal. As estruturas de reforço podem ligar em ponte estruturas opostas que incluam material de reforço. Por exemplo, a estrutura de reforço pode se estender entre uma porção de fixação e uma porção de não- fixação de um suporte. Estruturas de reforço podem ficar localizadas nas extremidades dos suportes. As estruturas de reforço podem ficar localizadas em uma extremidade de um suporte. Estruturas de reforço podem ficar localizadas em ambas as extremidades dos suportes. Um recesso pode ser definido entre cada estrutura de reforço. As estruturas de reforço podem prover uma folga entre uma superfície externa da respectiva porção de suporte e quaisquer projeções que se estendam para dentro a partir de uma parede da cavidade. As estruturas de reforço, o recesso, ou ambos podem incluir um material expandível (por exemplo, uma espuma, ou material espumado). Preferivelmente as estruturas de reforço, o recesso, ou ambos podem ser livres de um material de reforço. O recesso entre as estruturas de reforço pode ser livre de material de reforço.
[0030] O inserto pode incluir um funil. O inserto pode incluir um funil em ambos as extremidades. Preferivelmente o inserto inclui apenas um funil em uma extremidade. O funil pode conduzir até o canal. O funil pode conduzir a um trajeto tortuoso no canal. O funil pode ser qualquer formato de forma que componentes, dispositivos, fluídos, ou uma combinação destes possam ser guiados no canal. O funil pode apresentar aberturas que são de dimensão constante (por exemplo, diâmetro, área de seção transversal interna ou ambos). O funil pode apresentar uma abertura com uma dimensão em um lado e uma dimensão diferente no lado oposto. O funil pode apresentar aberturas com uma dimensão pequena que conduz ao canal e uma dimensão grande no lado oposto ao canal, a dimensão pequena ou ambos. Uma dimensão de abertura de seção transversal pode se tornar gradualmente menor ao longo de um comprimento do funil quando o funil chega no canal. O tamanho das aberturas pode apresentar uma razão. A razão da abertura próxima ao canal em relação à abertura oposta ao canal pode ser de aproximadamente 1:2 ou mais, aproximadamente 1:5 ou mais, aproximadamente 1:10 ou mais, ou mesmo aproximadamente 1:20 ou mais. A razão da abertura próxima ao canal em relação à abertura oposta ao canal pode ser de aproximadamente 10:1 ou menos, aproximadamente 5:1 ou menos, aproximadamente 2:1 ou menos, ou preferivelmente aproximadamente 1:1 ou menos. A razão da abertura próxima ao canal em relação à abertura oposta ao canal pode ser entre aproximadamente 2:1 e aproximadamente 1:10 e preferivelmente entre aproximadamente 1:1 e aproximadamente 1:5.
[0031] O funil pode ser uma peça separada adicionada ao inserto. O funil pode ser adicionado após os dois ou mais suportes serem combinados. O funil pode ser adicionado simultaneamente quando os dois suportes são combinados. O funil pode ser uma peça integral de um ou mais dos suportes. A quantidade do funil que é parte de cada suporte pode ser proporcionalmente integral ao número de suportes usados (por exemplo, se existirem dois suportes o funil será separado em, substancialmente, duas porções iguais e unidas quando os dois suportes estiverem unidos entre si, se existirem três suportes o funil será três partes substancialmente iguais e assim por diante). O funil pode ser fixado com uso de quaisquer características, dispositivos, adesivos, material expandível, ou uma combinação destes aqui abordados para fixação dos suportes entre si. O funil pode ser fixado à cavidade e em seguida o inserto adicionado depois. O inserto pode ser colocado na cavidade e o funil fixado depois. O funil pode ser uma parte integral da cavidade. O funil pode ser feito do mesmo material que o da cavidade. O funil pode ser feito de qualquer material que pode ser usado para guiar componentes, dispositivos, fluídos, ou uma combinação destes para dentro do canal. Preferivelmente, o funil pode ser feito do mesmo material que o do suporte.
[0032] Uma variedade de materiais de reforço pode ser usada com o inserto e/ou suporte dos presentes ensinamentos. Preferivelmente, o material de reforço é formado de um material ativado por calor que é configurado para escoar, curar (por exemplo, ser termofixável), espumar e/ou expandir, ou uma combinação destes após exposição ao calor. O material de reforço pode ser geralmente seco ao toque e substancialmente não-aderente ou pode ser viscoso e, em qualquer das situações, pode ser moldado em qualquer formato ou padrão desejado, reposição ou espessura, mas é preferivelmente de espessura substancialmente uniforme. Materiais representativos de reforço incluem espumas L- 5200, L-5206, L-5207, L-5208, L-5209, e L-5220 disponíveis pela L&L Products, Inc. of Romeo, Michigan.
[0033] Embora outros materiais ativados ao calor possam ser empregados, um material ativado por calor preferido é um polímero expansível ou plástico, e preferivelmente um que seja espumável. Materiais particularmente preferidos são espumas a base de elastômero, a base de epóxi, a base de acrilato, a base de acetato ou uma mistura destes. Por exemplo, e sem limitação, o material de reforço pode ser um material espumável a base de epóxi que pode incluir materiais poliméricos adicionais tais como polímero núcleo/casca, resina de epóxi termoplástica, combinações destes ou similar. Um material representativo é descrito no pedido de patente co-pendente de domínio público Serial No. 11/757,499, depositado em 4 de junho de 2007, e publicado como 2008-0029200, intitulado “TOUGHENED ACTIVATABLE MATERIAL FOR SEALING, BAFFLING OR REINFORCING AND METHOD OF FORMING SAME” e aqui incorporado por referência em sua totalidade para todos os fins.
[0034] Um número de espumas a base de epóxi ou de outra base é conhecido no estado da técnica e pode ser empregado nos presentes ensinamentos. Uma espuma típica inclui um material de base polimérica tal como resina epóxi, ou polímero a base de etileno que, quando intercalado com ingredientes apropriados (tipicamente um agente de sopro ou de cura), se expande e cura de maneira segura e previsível após a aplicação de calor ou a ocorrência de uma condição ambiente particular. De um ponto de vista químico quanto a um material termicamente ativado, a espuma estrutural é usualmente processada como um material termoplástico escoável antes da cura. Após a cura, ele será reticulado e/ou termofixado que torna o material incapaz de continuar a escoar.
[0035] Uma vantagem dos materiais de espuma estruturais preferidos em relação ao estado da técnica é que os materiais preferidos podem ser processados em diversas maneiras. Os materiais preferidos podem ser processados por moldagem por injeção (por exemplo, sobremoldagem), extrusão, moldagem por compressão ou com um mini-aplicador. Isso permite que a formação e criação da configuração da peça que vai além da capacidade da maioria dos materiais do estado da técnica.
[0036] Um exemplo de um material expandível é a resina a base de epoxi descrita no documento de patente U.S. Patent No. 6,131,897, cujos ensinamentos são incorporados aqui por referência. Alguns outros possíveis materiais incluem mas não estão limitados a, materiais de poliolefina, copolímeros e terpolímeros com pelo menos um tipo de monômero, uma alfa-olefina, materiais de fenol/formaldeído, materiais de fenoxi, materiais termoplásticos e materiais de poliuretano. Vide também, patente Americana Nos. 5,766,719; 5,755,486; 5,575,526; e 5,932,680, (incorporado por referência).
[0037] Nos pedidos onde o material de reforço é ativado por calor, material termicamente expandível, uma importante consideração associado à seleção e formulação do material compreendendo a espuma é a temperatura na qual uma reação de material ou expansão, e possivelmente cura ocorrem. Tipicamente, a espuma se torna reativa ou é ativada sob temperaturas de processamento mais elevadas tais como aquelas encontradas em uma fábrica montadora de carros, quando a espuma é processada junto com os componentes automotivos nas temperaturas elevadas ou em níveis de energia mais elevados, durante o processamento de revestimento automotivo (por exemplo, durante a pintura, aplicação do primer, ou fornada para pintura por eletrodeposição ou etapas de cura). Enquanto tais temperaturas encontradas em uma operação de montagem de automóveis pode situar-se na faixa de aproximadamente 148.89o C a 204.44oC (aproximadamente 300oF a 400oF), aplicações de oficina de pintura e carroceria são comumente de aproximadamente 93.33oC (aproximadamente 200oF) ou superiores. Se necessário, ativadores de agentes de sopro podem ser incorporados na composição para possibilitar a expansão em diferentes temperaturas fora das faixas acima. Geralmente espumas expandíveis adequadas apresentam uma faixa volumétrica de expansão que varia de aproximadamente 0 para aproximadamente 1000 por cento (por exemplo, o material de reforço se expande a um volume que se situa entre aproximadamente 101% e aproximadamente 300% ou aproximadamente 500% do volume original expandido do material).
[0038] Na concretização ilustrada, o membro de suporte que inclui as paredes e as nervuras são todas integralmente moldadas (por exemplo, moldadas por injeção) ou formadas de material único que é diferente do material de reforço. Materiais adequados podem incluir por exemplo, e sem limitação, metal (por exemplo, ferro, aço, aço inoxidável, titânio, alumínio e similares ou uma combinação destes) ou um material polimérico (por exemplo, nylon, poliamida, poliéster, polipropileno, polietileno, composto de moldagem ou outros) que podem ser preenchidos ou não preenchidos (por exemplo, preenchidos com fibras de vidro ou fibras de reforço kevlar).
[0039] Em geral é contemplado um inserto do presente pedido que pode ser empregado para reforçar vários artigos diferentes de fabricação. Porém, ele é bastante adequado para reforçar estruturas de veículos automotivos tis como pilares, membros de chassis, trilhos (trilhos inferiores rodor), osciladores, combinações destes e similares.
[0040] Para formação de uma estrutura reforçada ou Sistema reforçado, o inserto dos presentes ensinamentos é tipicamente localizado dentro de uma cavidade de uma estrutura de veículo automotivo e o material de reforço é então ativado para aderir às paredes da estrutura que define a cavidade e também aderir ao membro de suporte do reforço. O formato do membro de reforço tipicamente substancialmente corresponde ao formato da cavidade na qual ele é inserido. Após colocação na cavidade, ele preferivelmente para folgas relativamente pequenas (i.e., folgas entre aproximadamente 1 mm e aproximadamente 5 cm) deve estar entre as paredes internas ou superfície da estrutura (por exemplo, cavidade) e as extremidades do material de reforço, o inserto, ou ambos. Isso mantém o material de reforço próximo às superfícies ou paredes da estrutura enquanto permite ao mesmo tempo, por exemplo, revestimento por eletrodeposição passar pelas folgas. Em uma concretização, essas folgas são mantidas ao mesmo tempo, pelo menos aproximadamente 70%, mais tipicamente pelo menos aproximadamente 85% e ainda possivelmente pelo menos aproximadamente 90% do material de reforço situa-se dentro de aproximadamente 15 cm ou menos, mais tipicamente aproximadamente 10 cm ou menos, e ainda mais tipicamente aproximadamente 5 cm ou menos das paredes e/ou superfícies que definem a cavidade da estrutura na qual o membro de reforço foi colocado.
[0041] O inserto (i.e. membro de reforço) pode ser mantido no lugar na estrutura de acordo com várias técnicas antes da ativação do material de reforço. Por exemplo, fixadores, encaixes por fricção, ou outras estruturas podem ser empregadas para assistir a manutenção do inserto no local antes da ativação do material de reforço. Alternativamente, o inserto pode ser formatado ou colocado dentro de uma estrutura tal que ele seja naturalmente mantido no fixo mediante de um encaixe por interferência através de um suporte inferior da estrutura ou similar.
[0042] O inserto pode ser colocado em uma cavidade. A cavidade pode ser uma estrutura pilar de um veículo automotivo. A estrutura de pilar especifica pode ser um B- pilar (por exemplo, um pilar adjacente e/ou o mais próximo do encosto do assento da frente de um assento de motorista ou de passageiro de um veículo), mas poderia ser um A- pilar, um C-pilar ou um D-pilar ou qualquer das outras estruturas aqui abordadas ou de outra forma, desde que não conste especificação diferente. Exemplos, de algumas estruturas que podem ser reforçadas pelos presentes ensinamentos são descritas na patente americana de domínio público No 7,318,873 e U.S. Patent Application Publication No. 2005/0127145, incorporadas aqui por referência em sua totalidade para todos os fins. Outro exemplo de uma estrutura de reforço é descrito no pedido de patente de domínio público co-pendente Serial No. 11/863,929, depositado em 28 de setembro de 2007 e agora patente No. 7,735,906, intitulada “REINFORCEMENT SYSTEM OF AN AUTOMOTIVE VEHICLE” e aqui incorporada por referência em sua totalidade para todos os fins. A cavidade pode ser livre de tubo. A cavidade pode incluir apenas um inserto e seus componentes correspondentes.
[0043] Em uma concretização, o inserto se estende ao longo de substancialmente todo (por exemplo, pelo menos aproximadamente 70 por cento, 80 por cento, 90 por cento, ou mais) o comprimento da estrutura de pilar. Portanto, ele se estende substancialmente desde o topo do pilar ao fundo do pilar. Enquanto isso é particularmente desejado em certos casos, também se verificou que o inserto pode se estender apenas uma porção do comprimento ou outra dimensão de uma dada estrutura. O inserto pode se estender aproximadamente 10 por cento ou mais, aproximadamente 20 por cento ou mais, aproximadamente 30 por cento ou mais, ou aproximadamente 40 por cento ou mais. O inserto pode se estender aproximadamente 100 por cento ou menos, aproximadamente 90 por cento ou menos, aproximadamente 80 por cento ou menos, ou ainda aproximadamente 70 por cento ou menos do comprimento da cavidade (por exemplo, uma estrutura de pilar ou uma estrutura de painel).
[0044] Os presentes ensinamentos provêm um processo de reforço de uma estrutura, uma cavidade, um dispositivo, ou uma combinação destes. Um método de reforço pode incluir uma ou mais das etapas, dispositivos, suportes, insertos, materiais de reforço ou uma combinação destes. O método pode incluir a provisão de pelo menos dois suportes. Pelo menos dois suportes podem ser colocados de forma que corresponda sua porção de fixação. Um material de reforço pode ser fixado a uma ou mais das porções de fixação. As porções de fixação correspondentes podem ser conectadas com uso de material de reforço, um dispositivo de reforço, ou ambos. Pelo menos dois suportes podem ser fixados juntos criando um inserto. Pelo menos dois suportes podem ser fixados juntos criando um canal, um vazio, ou ambos entre pelo menos dois suportes. Uma tampa pode ser colocada em uma extremidade ou ambas extremidades do inserto de forma que o tamanho do canal e/ou vazio seja alterado para um formato específico, tamanho ou ambos. Um material de reforço pode ser colocado no lado de for a do inserto. Um material de reforço pode ser colocado nas porções de não- fixação. Um material de reforço pode ser colocado nas porções de fixação. O inserto pode ser colocado em uma cavidade, uma estrutura, um dispositivo, ou uma combinação destes. O inserto, estrutura, cavidade, dispositivo, ou uma combinação destes podem ser aquecidos de forma que o material de reforço se torne grudente ou uma por aderência pelo menos dois suportes juntos, seja aderente ao inserto a uma parede da peça na qual ele foi colocado ou ambos. O inserto, estrutura, cavidade, dispositivo, ou uma combinação destes podem ser aquecidos de forma que o material de reforço se expanda e fixe às duas porções de fixação juntas, empurre o suporte contra uma parede do dispositivo, no qual ele foi colocado, se expanda de forma que o material fixe o lado externo do suporte ao dispositivo no qual ele foi colocado, ou uma combinação destes. O inserto pode permitir que um componente, um dispositivo, um fluido, ou uma combinação destes entre no canal e passe pelo menos parcialmente através do inserto.
[0045] A figura 1 ilustra um inserto 2. O inserto 2 inclui dois suportes 4, e os suportes 4 são fixados entre si em porções de fixação 6 via um dispositivo de fixação 8 em um estado verde. O inserto também inclui porções de não- fixação 10 e um canal 12. O inserto inclui um comprimento (L), uma largura (W), e uma altura (H). O inserto inclui estruturas de reforço 14 que se estendem entre as porções de fixação 6 e as porções de não-fixação 10 de forma que a resistência é aumentada.
[0046] A figura 2 ilustra uma vista de plano de topo de um inserto 2. O inserto inclui uma porção de fixação 6 em cada lado da porção de não-fixação 10. O inserto também inclui estruturas de reforço 14 que conectam a porção de fixação 6 à porção de não-fixação 10. Um funil 16 fica em uma extremidade aberta 24 do inserto 2 oposta a uma extremidade fechada 26 do inserto 2. Uma porção do funil 16 fica integralmente conectada ao canal (não ilustrado). Um componente 22 é guiado para dentro do canal (não ilustrado) através do funil 16 na extremidade aberta 24 do inserto 2.
[0047] A figura 3 ilustra uma vista de seção transversal da concretização ilustrada na figura 1 em um estado curado. O inserto 2 fica localizado em uma cavidade 18. Os suportes 4 respectivamente incluem uma porção de fixação 6 oposta e uma porção de não-fixação 10. Um dispositivo de fixação 8 fica localizado entre as porções de fixação 6 opostas. O dispositivo de fixação 8 fica no estado expandido de forma que a porção de não-fixação seja forçada contra uma parede interna da cavidade 18 quando as duas porções de fixação opostas são movidas para longe de forma que o inserto 2 seja mantido fixo. A vista mostra um canal 12 formado entre os dois suportes 4.
[0048] A figura 4 ilustra uma vista de seção transversal de uma concretização dos presentes ensinamentos. O inserto 2 é composto de um par de suportes opostos 4. Os suportes opostos incluem uma porção de não-fixação 10 e uma porção de fixação 6 em lados opostos da porção de não-fixação 10. As porções de fixação 6 respectivamente incluem um dispositivo de fixação 8. O dispositivo de fixação 8 inclui uma porção 28 macho e uma porção 30 fêmea, que prende fixamente os suportes 4 juntos formando um inserto 2. O inserto 2 inclui um material de reforço 32 no lado de fora do inserto 2 reforçando e conectando o inserto 2 à cavidade 18. Conforme ilustrado o inserto inclui uma tampa 40 que se prende ao suporte 4, e a tampa inclui um canal em formato circular 12 formado na tampa 40 que permite entrar no canal 12 do inserto2.
[0049] A figura 5 ilustra uma vista de seção transversal de outra concretização dos presentes ensinamentos. O inserto 2 é composto de dois suportes 4; os suportes 4 incluem uma porção de fixação 6 e uma porção de não-fixação 10 que formam um canal 12 ali. Cada suporte 4 inclui um recesso 20 em lados opostos do canal 12, e cada recesso 20 inclui um dispositivo de fixação 8. O inserto 2 é reforçado e conectado à cavidade 18 com um material de reforço 32.
[0050] A figura 6 ilustra um inserto 2 que é feito de dois suportes 4 que incluem respectivamente porções de fixação 6. O inserto inclui um canal 12 formado entre os dois suportes 4. O inserto inclui estruturas de reforço 14 que conectam a porção de fixação à porção de não-fixação. O inserto é fixado à cavidade 18 com um material de reforço 32 localizado no lado de fora do inserto 2. A cavidade conforme ilustrada é uma cavidade de duas partes conectadas nas extremidades.
[0051] Quaisquer valores numéricos aqui indicados incluem todos os valores a partir do valor inferior até o valor superior em aumentos de uma unidade desde que exista uma separação de pelo menos 2 unidades entre qualquer valor inferior e qualquer valor superior. Como exemplo, se indicado que a quantidade de um componente ou um valor de um processo variável tal como, por exemplo, temperatura, pressão, tempo e similar é, por exemplo, de 1 a 90, preferivelmente de 20 a 80, mais preferivelmente de 30 a 70, pretende-se que valores tais como 15 a 85, 22 a 68, 43 a 51, 30 a 32 etc. sejam expressamente enumerados nesta especificação. Para valores que são inferiores a um, uma unidade é considerada como sendo 0.0001, 0.001, 0.01 ou 0.1 conforme apropriado. São dados somente exemplos do que é especificamente pretendido e todas as possíveis combinações de valores numéricos entre o valor mínimo e o valor máximo enumerados devem ser consideradas como expressamente indicadas neste pedido de forma similar. Como podemos observar, o ensinamento de quantidades expressas como "partes em peso" aqui também contempla as mesmas faixas expressas em termos de por cento em peso. Portanto, uma expressão na descrição detalhada da invenção de uma faixa em termos de em "'x' partes em peso da composição de mistura polimérica resultante" também contempla um ensinamento de faixas de mesma quantidade indicada de "x" em por cento em peso da composição de mistura polimérica resultante."
[0052] Desde que não conste indicação diferente, todas as faixas incluem ambos pontos finais e todos os números entre os pontos finais. O uso de "aproximadamente" ou "cerca de" em conexão com uma faixa se aplica a ambos as extremidades da faixa. Portanto, "aproximadamente 20 a 30" pretende abranger "aproximadamente 20 a aproximadamente 30", inclusive de pelo menos os pontos finais especificados.
[0053] As descrições de todos os artigos e referências incluindo pedidos de patente e publicações, são incorporadas por referência para todos os fins. O termo "consistindo essencialmente de" para descrever uma combinação incluem os elementos, ingredientes, componentes ou etapas identificadas e tais outros elementos ingredientes, componentes ou etapas que não afetam materialmente as características básicas e novas da combinação. O uso dos termos "compreendendo" ou "incluindo" para descrever combinações de elementos, ingredientes, componentes ou etapas aqui também contempla concretizações que consistem essencialmente dos elementos, ingredientes, componentes ou etapas.
[0054] Elementos plurais, ingredientes, componentes ou etapas podem ser providos por um elemento integrado único, componente ou etapa. Alternativamente, um elemento integrado único, ingrediente, componente ou etapa pode ser dividido em elementos plurais separados, ingredientes, componentes ou etapas. A descrição de "um" ou "uma" para descrever um elemento, ingrediente, componente ou etapa não é concebida para impedir elementos adicionais, ingredientes, componentes ou etapas.
[0055] Naturalmente que a descrição acima é concebida para ser ilustrativa e não restritiva. Muitas concretizações assim como muitas aplicações além dos exemplos providos poderão ser vislumbrados pelo versado na técnica após a leitura da descrição acima. O escopo da invenção portanto deve ser determinado não com referência à descrição acima, mas antes ser determinado com referência às reivindicações anexas juntamente com o escopo inteiro de equivalentes aos quais tais reivindicações são qualificadas. As descrições de todos os artigos e referências, incluindo pedidos de patente e publicações são aqui incorporadas por referência para todos os fins. A omissão nas reivindicações a seguir de qualquer aspecto da matéria em questão que esteja descrita aqui não é uma isenção de responsabilidade de tal matéria em questão, nem deve ser relacionada ao fato de os inventores não terem considerado tal objeto como parte da matéria em questão inventiva descrita.

Claims (19)

1. Um INSERTO (2) de reforço estrutural caracterizado pelo fato de compreender: a. uma primeira porção do suporte (4), sendo que a primeira porção do suporte (4) inclui: i. pelo menos uma porção de fixação (6); ii. uma porção de não-fixação (10); e iii. uma porção de um canal (12), sendo que o canal (12) é circundado em pelo menos um lado pela porção de fixação (6) e pela porção de não- fixação (10), e se estende ao longo de toda ou de uma porção do eixo longitudinal da primeira porção do suporte (4); b. uma segunda porção do suporte (4), sendo que a segunda porção do suporte (4) inclui: i. pelo menos uma porção de fixação (6); ii. uma porção de não-fixação (10); e iii. uma porção de um canal (12), sendo que o canal (12) é circundado em pelo menos um lado pela porção de fixação (6) e pela porção de não- fixação (10) e se estende ao longo de toda ou de uma porção do eixo longitudinal da segunda porção do suporte (4); caracterizado pelo fato de que a primeira porção do suporte (4) e a segunda porção do suporte (4) são fixados através de pelo menos uma das respectivas porções de fixação (6) por um material de reforço (32) ativável, e formam um canal (12) entre a primeira porção do suporte (4) e a segunda porção do suporte (4) de forma que componentes (22), dispositivos, fluidos ou uma combinação destes possam passar através de toda ou de uma porção do inserto (2); sendo que a primeira porção do suporte (4) e a segunda porção do suporte (4) inclui pelo menos uma estrutura do suporte (4) que, por sua vez, inclui uma ou mais nervuras, tendo uma borda curva; uma estrutura de reforço (14) conecta pelo menos uma das porções de fixação (6) a uma das porções de não-fixação (10) de cada primeira porção do suporte (4) e segunda porção do suporte (4); sendo que o material de reforço (32) ativável localizado entre a porção de fixação (6) da primeira porção do suporte (4) e a porção de fixação (6) da segunda porção do suporte (4) expande após ativação, afastando a primeira porção do suporte (4) da segunda porção do suporte (4).
2. Um INSERTO (2) de reforço estrutural, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por incluir um funil (16) em uma extremidade do canal (12), que conduz componentes (22), dispositivos, fluidos ou uma combinação destes para dentro do canal (12).
3. Um INSERTO (2) de reforço estrutural, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de o canal (12) incluir um caminho tortuoso; e o funil (16) levar a um caminho tortuoso.
4. Um INSERTO (2) de reforço estrutural, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de o material de reforço (32) ativável ser seco e livre de pega ao toque em seu estado verde, estado curado, estado expandido ou uma combinação destes.
5. Um INSERTO (2) de reforço estrutural, de acordo a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de o canal (12) incluir um tubo moldado de metal dentro da porção do canal (12) da primeira porção do suporte (4) e a porção do canal (12) da segunda porção do suporte (4); sendo que componentes (22), dispositivos, fluidos ou uma combinação destes passam através do tubo metálico para passar pela cavidade (18) da estrutura.
6. Um INSERTO (2) de reforço estrutural, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de o canal (12) se estender de uma primeira extremidade do inserto (2) à segunda extremidade de inserto (2), de forma que componentes (22), dispositivos, fluidos ou uma combinação destes possam passar através do inserto (2).
7. Um INSERTO (2) de reforço estrutural, de acordo a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de a primeira porção do suporte (4) e a segunda porção do suporte (4) apresentarem uma ou mais superfícies substancialmente contínuas.
8. Um INSERTO (2) de reforço estrutural, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de a primeira porção do suporte (4) e a segunda porção do suporte (4) incluírem uma pluralidade de pelo menos uma estrutura de reforço (14) espaçadas entre si e em geral transversalmente orientadas que definem um recesso entre as estruturas de reforço (14) e provê um vão entre uma superfície externa da porção do suporte (4) respectiva e quaisquer projeções que se estendem para dentro a partir de pelo menos uma de uma pluralidade de paredes da cavidade (18) da estrutura.
9. Um INSERTO (2) de reforço estrutural, de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo fato de as estruturas de reforço (14) em geral transversalmente orientadas serem livres de material de reforço (32) ativável.
10. Um INSERTO (2) de reforço estrutural de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de a primeira porção do suporte (4) e a segunda porção do suporte (4) serem separadamente fabricadas e em seguida montadas juntas.
11. Um INSERTO (2) de reforço estrutural, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de o canal (12) ser livre de uma parede interna transversal.
12. Um INSERTO (2) de reforço estrutural, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de o canal (12) se estender em aproximadamente 75 por cento ou menos do comprimento total de inserto (2).
13. Um INSERTO (2) de reforço estrutural, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de as estruturas de reforço (14) em geral transversalmente orientadas serem nervuras que proveem manipulação de carga.
14. Um INSERTO (2) de reforço estrutural, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por ser localizado dentro da cavidade (18) e no qual o material de reforço (32) ativável não toca nenhuma parede interna da cavidade (18) e uma porção externa do inserto (2) de reforço estrutural.
15. Um MÉTODO para fixar o inserto (2) de reforço estrutural dentro da cavidade (18), de acordo com a reivindicação 1, compreendendo: i. colocar o inserto (2) de reforço estrutural dentro da cavidade (18), de forma que pelo menos 70 por cento de uma superfície externa do inserto (2) de reforço estrutural esteja disposta entre 1,0 mm e 5,0 mm de uma parede interna da cavidade (18); e ii. ativar o material de reforço (32) ativável de forma que a porção não fixada da primeira porção do suporte (4) e a segunda porção do suporte (4) são forçadas contra uma parede interna da cavidade (18) na medida que as duas porções de fixação (6) opostas são deslocadas, de forma que o inserto (2) de reforço é fixado no lugar.
16. Um corpo de reforço de pilar moldado que compreende: a. Pelo menos duas porções do suporte (4) que são fixadas juntas para prover um corpo que: i. provê reforço estrutural pelo preenchimento da cavidade (18) vazia da estrutura e distribuindo a energia da carga; ii. provê uma geometria superficial incluindo uma ou mais nervuras com bordas curvas que carregam uma quantidade de material de reforço (32) que pode ser expandido e ligado às superfícies circundantes; e iii. provê parte interna sem obstrução para o caminho de um componente (22), dispositivo, fluido ou combinação destes; b. uma porção de fixação (6) de pelo menos dois suportes (4) de forma que cisalhamento é impedido ao longo da região de fixação entre as duas porções; e c. um material ativável de reforço externo que é aplicado a uma porção externa de pelo menos dois suportes (4) que não sofrem limitação para sua expansão para fora entre as duas porções e uma superfície adjacente; caracterizado pelo fato de que a parte interna de, pelo menos, duas porções do suporte (4) permanecem desobstruídas depois da ativação do material ativável de reforço externo; e sendo que um funil (16) é localizado em uma extremidade da parte interna desobstruída a qual conduz componente (22), dispositivos, fluidos ou uma combinação destes para a parte interna desobstruída, sendo que a parte interna desobstruída e o funil (16) têm uma razão de diâmetros entre 1:3 e 1:5.
17. Um INSERTO (2) de reforço estrutural, de acordo com a reivindicação 16, caracterizado pelo fato de pelo menos uma porção de fixação (6) da primeira porção do suporte (4) incluir uma cavilha, e pelo menos uma porção de fixação (6) da segunda porção do suporte (4) incluir um receptor para fixação na cavilha.
18. Um INSERTO (2) de reforço estrutural, de acordo com a reivindicação 16, caracterizada pelo fato de que pelo menos uma porção de fixação (6) da primeira porção do suporte (4) e da segunda porção do suporte (4) inclui um intertravamento mecânico, tal que a primeira porção do suporte (4) e a segunda porção do suporte (4) ficam firmemente presas uma à outra.
19. Um corpo de reforço de pilar moldado, de acordo com a reivindicação 16, caracterizado pelo fato de que o corpo de reforço de pilar moldado inclui uma tampa que se prende a pelo menos dois suportes (4), a tampa incluindo um canal (12) de formato circular formado na tampa que permite acessar a parte interna desobstruída.
BR112014013036-1A 2011-11-29 2012-11-29 Inserto multipeça BR112014013036B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US201161564490P 2011-11-29 2011-11-29
US61/564,490 2011-11-29
PCT/US2012/066979 WO2013082238A1 (en) 2011-11-29 2012-11-29 Multi-part insert

Publications (3)

Publication Number Publication Date
BR112014013036A2 BR112014013036A2 (pt) 2017-06-13
BR112014013036A8 BR112014013036A8 (pt) 2021-09-08
BR112014013036B1 true BR112014013036B1 (pt) 2022-05-31

Family

ID=47352009

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112014013036-1A BR112014013036B1 (pt) 2011-11-29 2012-11-29 Inserto multipeça

Country Status (6)

Country Link
US (1) US10161543B2 (pt)
KR (1) KR20140104458A (pt)
CN (1) CN104080690B (pt)
BR (1) BR112014013036B1 (pt)
IN (1) IN2014KN01160A (pt)
WO (1) WO2013082238A1 (pt)

Families Citing this family (24)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CA2742924C (en) * 2008-11-07 2017-05-23 Zephyros, Inc. Hybrid reinforcement structure
GB201012595D0 (en) 2010-07-27 2010-09-08 Zephyros Inc Oriented structural adhesives
US10577523B2 (en) 2013-07-26 2020-03-03 Zephyros, Inc. Relating to thermosetting adhesive films
GB201318595D0 (en) * 2013-10-21 2013-12-04 Zephyros Inc Improvements in or relating to laminates
CN106458268B (zh) * 2014-05-19 2019-09-24 泽费罗斯股份有限公司 增强装置及方法
JP6102869B2 (ja) * 2014-09-19 2017-03-29 マツダ株式会社 車両のドア取付部構造及びドア取付部製造方法
US11198236B2 (en) 2014-11-14 2021-12-14 Zephyros, Inc. Multi-shot injection molded method and product
US9764769B2 (en) 2015-02-09 2017-09-19 Honda Motor Co., Ltd. Vehicle frame structural member assembly and method
JP6306543B2 (ja) * 2015-08-05 2018-04-04 トヨタ自動車株式会社 車両側部構造
US10695962B2 (en) 2016-03-18 2020-06-30 Zephyros, Inc. Members for directing expandable material for baffling, sealing, reinforcing
WO2018017978A1 (en) * 2016-07-21 2018-01-25 Zephyros, Inc. Reinforcement structure
EP3490876A1 (en) 2016-07-28 2019-06-05 Zephyros, Inc. Multiple stage deformation reinforcement structure for impact absorption
US10106204B2 (en) * 2017-02-23 2018-10-23 Ford Global Technologies, Llc Vehicle joint assembly with expandable structural material
CN110603188A (zh) 2017-04-21 2019-12-20 Sika技术股份公司 加强元件
KR102545428B1 (ko) 2017-08-07 2023-06-20 시카 테크놀러지 아게 밀봉 및 강화 구조 요소의 시스템
JP6819517B2 (ja) * 2017-09-05 2021-01-27 トヨタ自動車株式会社 車体構造
EP3486145B1 (de) 2017-11-15 2022-01-19 Sika Technology Ag System eines verstärkten strukturelementes
EP3486146B1 (de) * 2017-11-15 2021-04-14 Sika Technology Ag Vorrichtung zur verstärkung und abdichtung eines strukturelementes
US11312423B2 (en) * 2017-11-15 2022-04-26 Sika Technology Ag Device for reinforcing a structural element
DE102017222984A1 (de) 2017-12-18 2019-06-19 Bayerische Motoren Werke Aktiengesellschaft Faserverstärktes Kunststoffbauteil mit Kunststoffschaumstruktur
WO2020041462A1 (en) * 2018-08-21 2020-02-27 Zephyros, Inc. Clamshell structural reinforcement
KR20200141699A (ko) * 2019-06-11 2020-12-21 주식회사 신영 보강 부재
EP4306390A1 (de) * 2022-07-14 2024-01-17 Sika Technology AG Vorrichtung zur verstärkung eines strukturelementes
CN115535081A (zh) * 2022-08-31 2022-12-30 中国第一汽车股份有限公司 一种匹配不同工况强度的纵梁设备与汽车

Family Cites Families (39)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US5932680A (en) 1993-11-16 1999-08-03 Henkel Kommanditgesellschaft Auf Aktien Moisture-curing polyurethane hot-melt adhesive
EP0679501A1 (en) 1994-03-14 1995-11-02 YMOS AKTIENGESELLSCHAFT Industrieprodukte Composite material with foamable core
US5575526A (en) 1994-05-19 1996-11-19 Novamax Technologies, Inc. Composite laminate beam for radiator support
US5755486A (en) 1995-05-23 1998-05-26 Novamax Technologies Holdings, Inc. Composite structural reinforcement member
US6131897A (en) 1999-03-16 2000-10-17 L & L Products, Inc. Structural reinforcements
DE60038938D1 (de) * 1999-11-30 2008-07-03 Honda Motor Co Ltd A-Säule für Fahrzeuge
US6482486B1 (en) * 2000-03-14 2002-11-19 L&L Products Heat activated reinforcing sleeve
US6354623B1 (en) * 2000-08-03 2002-03-12 Textron Automotive Company Inc. Automotive trim panel
DE10112688A1 (de) 2001-03-16 2002-09-26 Sika Ag, Vormals Kaspar Winkler & Co Vorrichtung zur Verstärkung eines Hohlteils eines Fahrzeugs
US6729425B2 (en) * 2001-09-05 2004-05-04 L&L Products, Inc. Adjustable reinforced structural assembly and method of use therefor
EP1340668A3 (de) * 2002-02-28 2003-09-17 Bayer Ag Leichtbauteil mit Aussenverrippung
US7318873B2 (en) 2002-03-29 2008-01-15 Zephyros, Inc. Structurally reinforced members
CA2482168A1 (en) * 2002-04-15 2003-10-30 Dow Global Technologies Inc. Improved vehicular structural members and method of making the members
JPWO2004002809A1 (ja) * 2002-06-28 2005-10-27 林シーカ・オートモーティブ株式会社 車体補強材配設構造
DE10237962A1 (de) * 2002-08-20 2004-03-04 Dr.Ing.H.C. F. Porsche Ag Aufbaustruktur für ein Kraftfahrzeug
DE20302615U1 (de) * 2003-02-17 2004-07-15 Tower Automotive Gmbh & Co. Kg Hohlformteil mit geschlossenem Querschnitt und einer Verstärkung
US6929312B2 (en) * 2003-10-17 2005-08-16 General Motors Corporation Duct/frame element assemblages and methods of assembling ducts and frame elements
US20050127145A1 (en) 2003-11-20 2005-06-16 L&L Products, Inc. Metallic foam
US7390251B2 (en) * 2004-11-18 2008-06-24 Leonard R. Hadlock, Jr. Air duct cover and boot
US7621373B2 (en) 2004-12-15 2009-11-24 Sika Technology Ag Acoustic drain
US20060130997A1 (en) * 2004-12-22 2006-06-22 Valeo Climate Control Corp. Vehicle heating, cooling and drying conditioner for apparel
US20070212999A1 (en) * 2006-03-07 2007-09-13 Godett Ted M Duct attachment for motor vehicle
US7892396B2 (en) 2006-06-07 2011-02-22 Zephyros, Inc. Toughened activatable material for sealing, baffling or reinforcing and method of forming same
DE102007038659A1 (de) * 2007-08-15 2009-02-19 Henkel Ag & Co. Kgaa Expandierbares, extrudiertes Formteil und Verfahren zu seiner Herstellung
EP1946995A1 (de) 2006-12-22 2008-07-23 Sika Technology AG Verstärkungssystem zur Verstärkung eines Hohlraumes eines Bauelements
US7673930B2 (en) 2006-12-22 2010-03-09 Sika Technology Ag RT reinforcer
JP4778936B2 (ja) * 2007-06-22 2011-09-21 株式会社豊田自動織機 自動車におけるピラー部構造
JP4751856B2 (ja) * 2007-07-03 2011-08-17 本田技研工業株式会社 車体側部構造
US7735906B2 (en) 2007-09-28 2010-06-15 Zephyros, Inc. Reinforcement system for an automotive vehicle
US8020924B2 (en) 2007-12-26 2011-09-20 Sika Technology Ag Integrated reinforcing crossmember
US8361589B2 (en) 2008-02-29 2013-01-29 Sika Technology Ag Structural reinforcement system
WO2009124177A1 (en) 2008-04-04 2009-10-08 Sika Technology Ag Expandable barrier
US8047603B2 (en) * 2008-06-13 2011-11-01 Sabic Innovative Plastics Ip B.V. Plastic crush countermeasure for vehicles
ES2579228T3 (es) 2008-07-25 2016-08-08 Sika Technology Ag Capas de espuma o adhesivo interconectadas
EP2154052A1 (en) 2008-08-12 2010-02-17 Sika Technology AG Structural reinforcement system
EP2159109A1 (en) 2008-09-01 2010-03-03 Sika Technology AG Reinforcement with channel design
EP2159136A1 (en) 2008-09-01 2010-03-03 Sika Technology AG Bonding with adhesive beads or plots
WO2010097120A1 (en) 2009-02-27 2010-09-02 Sika Technology Ag Structural reinforcement system
EP2463180B1 (en) 2010-12-07 2015-10-07 Sika Technology AG Reinforcer with pre-applied bonding material

Also Published As

Publication number Publication date
BR112014013036A8 (pt) 2021-09-08
BR112014013036A2 (pt) 2017-06-13
WO2013082238A1 (en) 2013-06-06
CN104080690B (zh) 2017-03-01
IN2014KN01160A (pt) 2015-10-16
KR20140104458A (ko) 2014-08-28
US20130133771A1 (en) 2013-05-30
CN104080690A (zh) 2014-10-01
US10161543B2 (en) 2018-12-25

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112014013036B1 (pt) Inserto multipeça
ES2361242T3 (es) Pantalla acústica.
ES2222984T5 (es) Manguito de refuerzo activado por calor.
US9033404B2 (en) Encapsulated aluminum honeycomb structural stiffener
ES2269469T3 (es) Sistema de refuerzo de pilares de automoviles.
ES2223731T3 (es) Viga laminada compuesta para construccion de carrocerias de automoviles.
US6866331B2 (en) Reinforced structural body
US8276974B2 (en) Noise reduction member and system
US7077460B2 (en) Reinforcement system utilizing a hollow carrier
ES2303878T3 (es) Sistema de fijacion y metodo para la formacion del mismo.
ES2234709T3 (es) Hidroforma reforzada de espuma activada por calor.
US6793274B2 (en) Automotive rail/frame energy management system
PT1324908E (pt) Sistema de reforço estrutural de elementos hidroformados
KR101886431B1 (ko) 사전 도포된 결합재를 갖는 강화물
US20060188694A1 (en) Vehicular structural members and method of making the members
BRPI0921447B1 (pt) ESTRUTURA DE REFORQO HfBRIDO
BR112016027119B1 (pt) Método e dispositivo para reforço
BR112014029782B1 (pt) Defletor parcialmente preenchido
KR102066888B1 (ko) 봉지화된 프로파일링된 밀봉부 및 밀봉부에 고정된 부착되는 부품을 갖는 글레이징, 글레이징의 부착되는 부품을 위한 고정 요소 및 글레이징의 제조 방법
BR112017009818B1 (pt) Estrutura defletora multicamada e método para produzir a estrutura defletora multicamada
BR112020025397A2 (pt) Dispositivos híbridos moldados e pultrudados
EP1362769A1 (en) Expandible conical hole plugs
US8790058B2 (en) Push-pin cavity sealer
BR112020010807A2 (pt) elemento de retenção para uma janela lateral de veículo que pode ser levantada e abaixada
BR112016007842B1 (pt) Defletor ou elemento de reforço para vedar e/ou reforçar uma cavidade, defletor ou elemento de reforço expandido produzido pelo mesmo, método para a produção do mesmo, e sistema

Legal Events

Date Code Title Description
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B350 Update of information on the portal [chapter 15.35 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 29/11/2012, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS