BR112013020646B1 - máquina de fiação de anel de uma linha de fiação - Google Patents

máquina de fiação de anel de uma linha de fiação Download PDF

Info

Publication number
BR112013020646B1
BR112013020646B1 BR112013020646-2A BR112013020646A BR112013020646B1 BR 112013020646 B1 BR112013020646 B1 BR 112013020646B1 BR 112013020646 A BR112013020646 A BR 112013020646A BR 112013020646 B1 BR112013020646 B1 BR 112013020646B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
cylinders
traction
spinning machine
engine
rotation
Prior art date
Application number
BR112013020646-2A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112013020646A2 (pt
Inventor
Massimo Galli
Original Assignee
Marzoli S.P.A.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Marzoli S.P.A. filed Critical Marzoli S.P.A.
Publication of BR112013020646A2 publication Critical patent/BR112013020646A2/pt
Publication of BR112013020646B1 publication Critical patent/BR112013020646B1/pt

Links

Images

Classifications

    • DTEXTILES; PAPER
    • D01NATURAL OR MAN-MADE THREADS OR FIBRES; SPINNING
    • D01HSPINNING OR TWISTING
    • D01H1/00Spinning or twisting machines in which the product is wound-up continuously
    • D01H1/14Details
    • D01H1/20Driving or stopping arrangements
    • D01H1/22Driving or stopping arrangements for rollers of drafting machines; Roller speed control

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Textile Engineering (AREA)
  • Spinning Or Twisting Of Yarns (AREA)
  • Cash Registers Or Receiving Machines (AREA)
  • Gear-Shifting Mechanisms (AREA)
  • Control Of Stepping Motors (AREA)

Abstract

SISTEMA DE ACIONAMENTO DOS CILINDROS DE TRAÇÃO DE UMA MÁQUINA DE FIAÇÃO Máquina de fiação de anel de uma linha de fiação, compreendendo um primeiro motor dos primeiros cilindros (10), um primeiro motor dos segundo e terceiro cilindros (20), um motor adicional dos segundo e terceiro cilindros (30), posicionado em uma posição intermediária entre as extremidades de cilindro de tração, no outro lado da linha central (M) no primeiro motor dos segundo e terceiro cilindros (20).

Description

A presente invenção se refere a uma máquina de fiação para obter bobinas de fio a partir de bobinas de mecha. Em particular, a presente invenção se refere a um sistema de acionamento dos cilindros de tração da máquina de fiação.
Como é conhecida, uma máquina de fiação é capaz de processar bobinas de mecha para fazer bobinas de fio, depois de estirar e torcer a mecha.
Para tal propósito, a máquina de fiação é composta de um portal, no qual as bobinas de mecha são penduradas, se estendendo ao longo de um eixo longitudinal.
Um dispositivo de tração em geral formado de três pares de cilindros tendo extensão longitudinal, entre os quais passa a mecha a ser estirada, é posicionado à jusante das bobinas de mecha.
Os fusos, nos quais o fio estirado e torcido é enrolado, são posicionados à jusante do dispositivo de tração em uma base, em uma fileira ao longo do eixo longitudinal, rodando em torno de seu próprio eixo vertical.
Normalmente, a máquina de fiação tem duas bordas opostas, cada uma provida de uma fileira de fusos. Para aumentar a produtividade da linha de fiação, é oportuno prover as máquinas de fiação com um grande número de fusos. Normalmente, algumas máquinas de fiação têm até 2.000 fusos, com um comprimento longitudinal de 70 - 80 metros.
Como resultado, os cilindros do dispositivo de tração adquirem comprimentos signi- ficantes, de modo a ser capaz de suprir o fio para as fileiras de fusos.
No setor, portanto, é sentida profundamente a necessidade de mover os cilindros de tração adequadamente em rotação, atacar os numerosos problemas relacionados, tal como a torção dos cilindros, especialmente quando fibras sintéticas, que precisam de uma força de tração maior, são estiradas.
O propósito da presente invenção é fazer uma máquina de fiação fornecida com um sistema para mover os cilindros, particularmente adequado para máquinas de fiação, com um grande número de fusos.
Tal propósito é alcançado por uma máquina de fiação de acordo com a reivindicação 1 abaixo.
As características e vantagens da máquina de fiação de acordo com a presente invenção serão evidentes a partir da descrição seguinte, feita por meio de um exemplo não limitante, com referência aos desenhos anexos, em que: - a figura 1 mostra um diagrama de uma máquina de fiação encaixada com um sistema para mover os cilindros de tração de acordo com a presente invenção, de acordo com a modalidade; - a figura 2 mostra um diagrama de uma máquina de fiação encaixada com um sistema para mover os cilindros de tração de acordo com a presente invenção, de acordo com uma modalidade adicional; - a figura 3 mostra um diagrama de um dispositivo de transmissão do movimento do motor para o primeiro cilindro, de acordo com o sistema de movimento ns figuras 1 ou 2; - a figura 4 mostra um diagrama de um dispositivo de transmissão do movimento do motor para o segundo e para o terceiro cilindro, de acordo com o sistema de movimento nas figuras 1 ou 2; - a figura 5 é uma vista axonométrica do dispositivo de transmissão na figura 4; - a figura 6 mostra uma vista axonométrica de um dispositivo de transmissão inter-mediário do movimento do motor para o segundo e o terceiro cilindro, de acordo com o sistema de movimento nas figuras 1 ou 2.
Uma máquina de fiação de acordo com a presente invenção se estende principalmente ao longo de um eixo longitudinal X e compreende um portal de suporte para pendurar as bobinas de mecha destinadas ao processamento.
Além disso, a máquina de fiação compreende um dispositivo de tração 1 da mecha, consistindo de um conjunto de cilindros acoplados, posicionados longitudinalmente e adequado para rodar em torno de seu próprio eixo. A mecha, que passa entre os pares sucessivos de cilindros, sofre estiramento, causado pelas velocidades de rotação diferentes dos cilindros dos dois pares.
De preferência, em um par de cilindros, o cilindro inferior ou de tração é motorizado, enquanto a cilindro superior ou de pressão é inativo e é arrastado em rotação pelo contato pressurizado com o cilindro de tração subjacente.
Em particular, de acordo com uma modalidade preferida da presente invenção, cada lado da máquina de fiação compreende: - um primeiro par de cilindros, compreendendo um primeiro cilindro de tração 1 e o cilindro de pressão relativa, imediatamente à montante dos fusos; o primeiro cilindro de tração sendo rotativo sob comando em torno do primeiro eixo de rotação Z1; - um segundo par de cilindros, compreendendo um segundo cilindro de tração 2 e o segundo cilindro de pressão relativo, imediatamente à montante do primeiro par; o segundo cilindro de tração sendo rotativo sob comando em torno de um eixo de rotação Z2; e - um terceiro par de cilindros, compreendendo um terceiro cilindro de tração 3 e o terceiro cilindro de pressão, imediatamente à montante do segundo par; isto é imediatamenteà jusante das bobinas de mecha; o terceiro cilindro de tração sendo rotativo sob comando em torno de um terceiro eixo de rotação Z3.
Tendo em mente que a máquina de fiação consiste de os dois lados, isto será encaixado com dois primeiros cilindros 1, dois segundos cilindros 2 e dois terceiros cilindros 3.
De acordo com uma modalidade, o primeiro cilindro de tração 1 é interrompido ao longo do eixo de rotação Z1 e portanto consiste, por exemplo, de uma primeira seção 1’ e uma segunda seção 1’’, alinhadas ao longo do eixo de rotação Z1, mas separadas.
Em adição, de preferência, o segundo cilindro de tração 2 e o terceiro cilindro de tração 3 são também interrompidos ao longo de seus eixos de rotação respectivos Z2, Z3 e portanto são compostos de seções respectivas, alinhadas ao longo dos eixos de rotação, mas separadas. Por exemplo, a separação entre as seções dos segundo e terceiro cilindros de tração ocorre em uma linha de separação S, transversal ao eixo longitudinal X.
A máquina de fiação ainda compreende um sistema de movimento para colocar os cilindros de tração em rotação em torno de seus eixos de rotação respectivos sob comando.
O sistema de movimento compreende um motor dos primeiros cilindros 10, que é um motor elétrico, para move os primeiros cilindros de tração 1. Em particular, o motor dos primeiros cilindros é conectado de modo cinemático em ambos os primeiros cilindros de tração nos dois lados da máquina de fiação.
A máquina de fiação ainda compreende um sistema de movimento adequado para colocar os cilindros de tração em rotação em torno de seus eixos de rotação respectivos sob comando.
O sistema de movimento compreende um motor dos primeiros cilindros 10, que é um motor elétrico, para mover os primeiros cilindros de tração 1. Em particular, o motor dos primeiros cilindros 10 é cinematicamente conectado não primeiros cilindros de tração nos dois lados da máquina de fiação.
De preferência, o primeiro motor dos primeiros cilindros 10 é posicionado em uma extremidade longitudinal dos primeiros cilindros de tração, que é colocado longitudinalmente ao lado dos cilindros de tração, que está além da extensão axial dos ditos cilindros de tração.
De preferência, em adição, o motor dos primeiros cilindros 10 compreende uma tomada de força tendo um eixo de tomada de força E1, posicionado transversalmente em uma posição intermediária entre o eixo de rotação Z1 dos primeiros cilindros de tração, por exemplo, paralelo a estes.
De preferência, o sistema de movimento compreende uma primeira estrutura de suporte 15 onde o motor dos primeiros cilindros 1 asse4ntam, de preferência em tal maneira de modo a deslizar transversalmente e ser bloqueado em uma posição desejada.
De preferência, a estrutura de suporte 15 é tal que o eixo de tomada de força E1 é colocado a uma altura maior que os eixos de rotação dos cilindros de tração e pressão.
Em adição, o sistema de movimento compreende pelo menos uma correia 16 para a transmissão do movimento da tomada de força do motor dos primeiros cilindros 10 para os primeiros cilindros de tração, e pelo menos um tensionados 18 para exercer tensão na correia.
De acordo com uma modalidade, o sistema de movimento considera somente um motor dos primeiros cilindros 10 para o movimento dos primeiros cilindros 1 e os ditos primeiros cilindros se estendem continuamente sem interrupção ao longo de seis eixos de rotação respectivos, entre as duas extremidades longitudinais da maquina de fiação.
De acordo com uma modalidade adicional, o sistema de movimento considera um motor adicional dos primeiros cilindros 10’ posicionados na extremidade longitudinal oposta na qual o motor anterior dos primeiros cilindros 10 é posicionada.
De preferência, em tal modalidade, o motor anterior dos primeiros cilindros 10 é de-dicado ao movimento das primeiras seções 1’ dos primeiros cilindros 1 e o motor adicional dos primeiros cilindros 10’ é dedicado ao movimento da segunda seção 1’’ dos primeiros cilindros 1.
Similarmente ao motor anterior dos primeiros cilindros 10, o motor adicional dos primeiros cilindros 10’ tem sua própria estrutura de suporte e pode ser ajustado transversalmente em posição.
O sistema de movimento ainda compreende um primeiro motor dos segundo e terceiro cilindros 20 para mover os segundo e terceiro cilindros de tração 2, 3. Em particular, o motor dos segundo e terceiro cilindros 20 é cinematicamente conectado aos segundos cilindros 2 dos dois lados da máquina de fiação e ambos os terceiros cilindros de tração 3 dos dois lados da máquina de fiação.
De preferência, o primeiro motor dos segundo e terceiro cilindros 20 é posicionado em uma extremidade longitudinal dos segundo e terceiro cilindros de tração, que é colocado longitudinalmente ao lado dos cilindros de tração, que está além da extensão axial dos ditos cilindros de tração.
De preferência, em adição, o primeiro motor dos segundo e terceiro cilindros 20 compreende uma tomada de força tendo um eixo de tomada de força E2, posicionado trans-versalmente em uma posição intermediária entre os eixos de rotação Z2, Z3, dos segundo e terceiro cilindros de tração, por exemplo, paralelo a estes.
De preferência, o sistema de movimento compreende uma segunda estrutura de suporte 25 na qual o motor dos segundo e terceiro cilindros assenta, de preferência de modo a deslizar transversalmente e ser bloqueado em uma posição desejada.
De preferência, a estrutura de suporte 25 é tal que o eixo de tomada de força E2 é colocado a uma altura maior que aquela dos eixos de rotação dos cilindros de tração e pressão.
Em adição, o sistema de movimento compreende pelo menos uma correia 26 para a transmissão do movimento da tomada de força do motor dos segundo e terceiro cilindros 20 para os segundo e terceiro cilindros de tração, e pelo menos um tensionador 28 para exercer tensão da correia.
De acordo com uma modalidade preferida, o sistema de movimento considera um motor único dos segundo e terceiro cilindros 20 posicionados longitudinalmente ao lado do cilindro de tração, posicionado além da extremidade longitudinal destes.
Em adição, o sistema de movimento ainda compreende um motor adicional dos segundo e terceiro cilindros 30 para mover os segundo e terceiro cilindros de tração, posicionados em uma posição intermediária longitudinalmente em relação às extremidades longitudinais dos cilindros de tração.
Em outras palavras, o motor adicional e os segundo e terceiro cilindros 30 é longi-tudinalmente ladeado, em um lado e no outro, pelos segundo e terceiro cilindros.
De preferência, em adição, o motor adicional dos segundo e terceiro cilindros 30 compreende uma tomada de força tendo um eixo de tomada de força E3. Posicionado transversalmente em uma posição intermediária entre os eixos de rotação Z2, Z3 dos segundo e terceiro cilindros de tração, por exemplo, paralelo a estes.
De preferência, o sistema de movimento compreende uma terceira estrutura de suporte 35 na qual o motor adicional dos segundo e terceiro cilindros 30 assenta, de preferência de maneira a deslizar transversalmente e ser bloqueado em uma posição desejada.
De preferência, a estrutura de suporte 35 é tal que o eixo de tomada de força E3 é colocado em uma altura maior que os eixos de rotação dos cilindros de tração e pressão.
Em adição, o sistema de movimento compreende pelo menos uma correia 36 para a transmissão do movimento da tomada de força do motor adicional dos segundo e terceiro cilindros 30 para os segundo e terceiro cilindros de tração, e pelo menos um tensionador 38 para exercer tensão na correia.
As estações de fiação ao longo dos cilindros de tração sendo conhecidas, é possível definir uma linha central da máquina de fiação como uma linha imaginárias M que divide o número de estações de fiação ao longo dos cilindros de tração em partes iguais.
De preferência, o motor adicional dos segundo e terceiro cilindros 30 é posicionado além da linha central M da máquina de fiação em relação ao primeiro motor dos segundo e terceiro cilindros 20.
Em particular de acordo com uma modalidade preferida, o motor adicional dos segundo e terceiro cilindros é posicionado 2/3 do caminho ao longo dos cilindros de tração do primeiro motor dos segundo e terceiro cilindros.
Em adição, de acordo com uma modalidade preferida, a linha de separação S dos segundo e terceiro cilindros de tração 2, 3 está em uma posição mediana entre o motor dos segundo e terceiro cilindros 20 e o motor adicional dos segundo e terceiro cilindros 30 em uma posição intermediária.
De preferência, em adição, o número de estações de fiação movidas pelo motor dos segundo e terceiro cilindros 20 é igual ao número de estações de fiação movidas pelo motor adicional dos segundo e terceiro cilindros 30.
Por exemplo, em uma modalidade, a máquina de fiação compreende um total de 1800 fusos, isto é 900 fusos por lado. O primeiro motor dos primeiros cilindros de tração 10 move 600 estações de fiação por lado, nas primeiras seções 1’ dos primeiros cilindros de tração; o motor adicional dos primeiros cilindros de tração 10’, colocado na extremidade longitudinal oposta ao primeiro motor 10, move 300 estações de fiação por lado, na segunda seção 1’’ dos primeiros cilindros de tração.
De acordo com o exemplo, em adição, o primeiro motor dos segundo e terceiro ci-lindros 20 move 300 estações de fiação por lado, nas primeiras seções dos segundo e terceiro cilindros de tração; o motor adicional dos segundo e terceiro cilindros de tração 30, em uma seção intermediária, em 2/3 do caminho ao longo dos cilindros, move 300 estações de fiação no outro lado.
De modo inovador, a máquina de fiação de acordo com a presente invenção torna possível uma subdivisão ótima do número de seções de fiação entre os motores.
Em particular, permite a otimização da subdivisão para minimizar os efeitos de torção nos cilindros, em particular nos segundo e terceiro cilindros de tração.
Vantajosamente, em adição, a máquina de fiação é particularmente adequada para fiar fibras têxteis artificiais que precisam de uma alta força de tração, especialmente nos segundo e terceiro cilindros de tração, onde a tração marcada é realizada.
De acordo com um aspecto vantajoso adicional, a máquina de fiação de acordo com a invenção torna possível limitar a torção dos cilindros, reduzindo o número de motores e dispositivos de transmissão comparado com as soluções anteriores.
É claro que uma pessoa versada na técnica pode fazer modificações na máquina de fiação descrita acima de modo a satisfazer as exigências contingentes enquanto permanece dentro da esfera de proteção das reivindicações seguintes.

Claims (9)

1. Máquina de fiação de anel de uma linha de fiação, CARACTERIZADA pelo fato de que compreende: - primeiros cilindros de tração (1) rodando em comando em torno de um primeiro eixo de rotação respectivo (Z1); - segundos cilindros de tração (2) rodando em comando em torno de um segundo eixo de rotação respectivo (Z2), separados em seções alinhados ao longo do eixo de rotação, em correspondência com uma linha de separação transversal (S); - terceiros cilindros de tração (3) rodando em comando em torno de um terceiro eixo de rotação respectivo (Z3), separado em seções alinhadas ao longo do eixo de rotação, em correspondência com a linha de separação (S); - um primeiro motor dos primeiros cilindros (1) cinematicamente conectado aos pri-meiros cilindros (1) para movê-los; - o primeiro motor dos segundo e terceiro cilindros (20) cinematicamente conectado aos segundos cilindros de tração (2) e nos terceiros cilindros de tração (3) para movê-los, posicionado em um lado de uma linha central (M) dos cilindros de tração (1, 2, 3); - um motor adicional dos segundo e terceiro cilindros (30) conectado cinematica- mente nos segundos cilindros de tração (2) e nos terceiros cilindros de ração (3) para movê- los, posicionado em uma posição intermediária entre as extremidades do cilindro de tração, no outro lado da linha central (M) no primeiro motor dos segundo e terceiro cilindros (20).
2. Máquina de fiação, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA pelo fato de que o primeiro motor dos segundo e terceiro cilindros (20) é posicionado em uma ex-tremidade longitudinal dos segundo e terceiro cilindros de tração, fora deles.
3. Máquina de fiação, de acordo com a reivindicação 2, CARACTERIZADA pelo fato de que o motor adicional dos segundo e terceiro cilindros (30) é posicionado 2/3 do caminho ao longo dos cilindros de tração, partindo do primeiro motor dos segundo e terceiro cilindros (2).
4. Máquina de fiação, de acordo com a qualquer uma das reivindicações prévias, CARACTERIZADA pelo fato de que o primeiro motor dos primeiros cilindros (10) é posicio-nado em uma extremidade longitudinal dos primeiros cilindros de tração (1), fora deles.
5. Máquina de fiação, de acordo com a qualquer uma das reivindicações prévias, CARACTERIZADA pelo fato de que compreende um motor adicional dos primeiros cilindros (10’) conectado cinematicamente com os primeiros cilindros de tração (1).
6. Máquina de fiação, de acordo com a reivindicação 5, CARACTERIZADA pelo fato de que os primeiros cilindros de tração (1) são separados em seções alinhadas ao longo do eixo de rotação.
7. Máquina de fiação, de acordo com a reivindicação 6, CARACTERIZADA pelo fa- to de que os primeiros cilindros de tração (1) são separados na posição do motor adicional dois segundo e terceiro cilindros (30).
8. Máquina de fiação, de acordo com a qualquer uma das reivindicações prévias, CARACTERIZADA pelo fato de que a posição transversal dos ditos motores é ajustável.
9. Máquina de fiação, de acordo com a qualquer uma das reivindicações prévias, CARACTERIZADA pelo fato de que as tomadas de força dos motores têm um eixo de tomada de força respectivo, posicionado acima dos cilindros de tração e cilindros de pressão relativos.
BR112013020646-2A 2011-02-24 2011-11-10 máquina de fiação de anel de uma linha de fiação BR112013020646B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
ITBS2011A000019 2011-02-24
ITBS2011A000019A IT1404332B1 (it) 2011-02-24 2011-02-24 Sistema di motorizzazione della cilindrata di un filatoio.
PCT/IB2011/055029 WO2012004779A2 (en) 2011-02-24 2011-11-10 Driving system of the drafting cylinders of a spinning machine

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112013020646A2 BR112013020646A2 (pt) 2016-10-18
BR112013020646B1 true BR112013020646B1 (pt) 2020-12-08

Family

ID=43975957

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112013020646-2A BR112013020646B1 (pt) 2011-02-24 2011-11-10 máquina de fiação de anel de uma linha de fiação

Country Status (7)

Country Link
JP (1) JP5524419B2 (pt)
CN (1) CN103384734B (pt)
BR (1) BR112013020646B1 (pt)
CH (1) CH706335B1 (pt)
DE (1) DE112011104949B4 (pt)
IT (1) IT1404332B1 (pt)
WO (1) WO2012004779A2 (pt)

Families Citing this family (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
ITBS20110166A1 (it) 2011-11-30 2013-05-31 Marzoli Spa Apparato di movimentazione per la cilindrata di un filatoio
ITBS20110178A1 (it) 2011-12-20 2013-06-21 Marzoli Spa Filatoio con dispositivo di oscillazione longitudinale dello stoppino
DE102015010854A1 (de) * 2015-08-19 2017-02-23 Saurer Germany Gmbh & Co. Kg Spinnmaschine mit einer Vielzahl nebeneinander angeordneter Streckwerke
DE102015013619A1 (de) * 2015-10-20 2017-04-20 Saurer Germany Gmbh & Co. Kg Doppelseitige Ringspinnmaschine
DE102018102135A1 (de) * 2018-01-31 2019-08-01 Saurer Spinning Solutions Gmbh & Co. Kg Verfahren zum Betreiben einer Textilmaschine und eine Textilmaschine
DE102018102232A1 (de) * 2018-02-01 2019-08-01 Saurer Spinning Solutions Gmbh & Co. Kg Doppelseitige Ringspinnmaschine mit Streckwerken

Family Cites Families (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE2641434B2 (de) * 1976-09-15 1979-04-26 Zinser Textilmaschinen Gmbh, 7333 Ebersbach Lange Spinnmaschine
DE2911379C3 (de) * 1979-03-23 1995-02-23 Zinser Textilmaschinen Gmbh Lange Spinnmaschine
DE19537916B4 (de) * 1995-10-11 2007-02-15 Maschinenfabrik Rieter Ag Spinnmaschine mit Streckwerk
IT1295063B1 (it) * 1996-09-26 1999-04-27 Rieter Ag Maschf Dispositivo per l'azionamento di cilindri stiratori disposti l'uno accanto all'altro
DE19717243B4 (de) * 1996-09-26 2008-01-03 Maschinenfabrik Rieter Ag Vorrichtung zum Antreiben von nebeneinanderliegenden Streckwerkzylinder
DE10040420A1 (de) 2000-08-18 2002-02-28 Rieter Ag Maschf Streckwerksanordnung für Spinnmaschinen
DE102004017025B4 (de) 2004-04-02 2018-05-17 Maschinenfabrik Rieter Ag Spinnmaschine mit mehreren Steckwerksantrieben
DE102004016796B4 (de) 2004-04-06 2013-02-07 Rieter Ingolstadt Gmbh Offenend-Spinnmaschine
DE102004047230A1 (de) 2004-09-27 2006-03-30 Maschinenfabrik Rieter Ag Lange Textilmaschine
JP4670522B2 (ja) * 2005-07-19 2011-04-13 株式会社豊田自動織機 紡機におけるドラフト装置
DE102005054817A1 (de) 2005-11-15 2007-05-24 Saurer Gmbh & Co. Kg Ringspinnmaschine mit Streckwerken
CN201581171U (zh) * 2009-12-11 2010-09-15 太平洋机电(集团)有限公司 粗纱机前后排筒管分别传动机构

Also Published As

Publication number Publication date
JP2013538301A (ja) 2013-10-10
WO2012004779A3 (en) 2012-03-29
DE112011104949B4 (de) 2021-08-12
BR112013020646A2 (pt) 2016-10-18
CN103384734A (zh) 2013-11-06
IT1404332B1 (it) 2013-11-22
DE112011104949T5 (de) 2013-11-28
JP5524419B2 (ja) 2014-06-18
WO2012004779A2 (en) 2012-01-12
CN103384734B (zh) 2017-02-22
ITBS20110019A1 (it) 2012-08-25
CH706335B1 (it) 2015-05-15

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112013020646B1 (pt) máquina de fiação de anel de uma linha de fiação
CN101126188B (zh) 一种纺制包芯纱的设备及方法
CN106115276B (zh) 一种纱管送料装置
CN103010843B (zh) 纱线卷绕机及纱线卷绕单元
US20090158781A1 (en) Circular knitting machine with a rotatable blade for cutting a fabric tube
CN102330163A (zh) 纺丝卷绕装置
CN107938041A (zh) 一种用于锦纶丝加捻的加捻装置
CN201598065U (zh) 一种主动无捻退绕装置
CN106219964A (zh) 一种玻璃纤维拉丝集束控制系统
BR112015029780B1 (pt) Máquina para produção de bobinas de fio com posições de bobinamento superimpostas com acionadores de motor múltiplos
JP6273421B2 (ja) 紡績機の牽伸シリンダーのための運動装置
BRPI0719646A2 (pt) Máquina de tricotar circular
CN102618986A (zh) 一种纺制皮芯结构功能性纱线的加工装置
CN207259686U (zh) 一种聚乙烯与尼龙混纺的生产装置
US1159286A (en) Gimp or plaited cord machine.
US2558677A (en) Apparatus for twisting and winding textile fibers
US1736221A (en) Cord machine
CN103911710B (zh) 一种半精纺花线机床
US1030235A (en) Rope-making machine.
US2463636A (en) Yarn twisting apparatus
US2476736A (en) Machine for the manufacture of ropes, cords, knitting wool, and the like
CN100497144C (zh) 纺织机械
CN212025567U (zh) 用于针织机的辅助装置
US2107385A (en) Yarn winding machine
JP7389811B2 (ja) リング紡績機

Legal Events

Date Code Title Description
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06T Formal requirements before examination [chapter 6.20 patent gazette]
B06A Notification to applicant to reply to the report for non-patentability or inadequacy of the application [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 10/11/2011, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.